Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Pedra que acerta o alvo é milagrosa

Pedra que acerta o alvo é milagrosa:

Paulo em Gál.2 depois de repreender Pedro na cara e falar sobre a vida de obras da Lei e vida na fé, diz: “Se eu torno a edificar aquilo que eu mesmo destruí, constituo-me um transgressor”.
Nunca entendi esta Palavra, mas li bastante a Bíblia, coisa que falta a grande maioria dos pregadores da Palavra deste mundo. Conhecer a Palavra e ao mesmo tempo, conhecer o Seu Escritor. Eu me considero que nada sei ainda lendo bastante!

Muitos grandes e famosos homens do Evangelho destas décadas fatídicas para o Reino de Deus começaram suas carreiras ou empresas gospels destruindo conceitos mundanos sobre pecados por longos anos e com sucesso.
Após tanto tempo construindo uma casa sobre a areia, como disse Jesus, veio um vento de tentação e os alicerces estavam cheios de cupins e ela ruiu junto com a areia.

Ou seja, tudo o que estas pessoas destruíram de conceitos do mundo, eles mesmo praticaram após décadas e edificaram novamente as ruínas do pecado.
Ex.: Pregavam contra adultério, roubo e mentiras, mas com o passar dos anos se tornaram semideuses intocáveis e aplaudidos de pé pelas gracinhas e não pelas Graças de Deus e caíram naquilo que eram contra.

Podem se arrepender, mas o Inferno tem uma área central e mais quente e difícil de viver que concentra pregadores e escritores e cantores e sapateadores e crentes pé roxo, que recaíram nos mesmos erros, como diz Hebreus e não mais “encontraram lugar nos seus corações para arrependimento”.
“A terra que embebe a chuva todos os dias e não dá frutos está pronta para ser destruída”. E Hebreus diz mais: ”É impossível os que caíram de novo após terem conhecido a verdade e recebido o Espírito Santo de Deus, terem de novo arrependimento de seus pecados”.
E os piores são os que permanecem em cima de púlpitos e dentro de telinhas de TVs.
Aí sim! Vira brincadeira de criança! E o gato? Lúcifer!

Aliás, quem são os Tops no Evangelho?
A Palavra diz que os melhores dons são de profetizar.
Nos arrebatamentos que li de pessoas ao Inferno, não vi nenhum Intercessor por lá, mas as pessoas viram homens famosos e outros querendo ser, pregando a Palavra.

Em minha opinião e na de Jesus, Ele repreendeu com veemência os discípulos que não puderam “orar nem uma hora com Ele”, e nunca O vi repreendendo pregadores.
 Até os que pregavam a Palavra, mas “não O seguia”, como existe aos milhares neste mundo gospel modernos, Ele disse: “Deixa ele, pois quem não é contra nós, é por nós”.
Ou seja, “até uma mula pode falar a Palavra e alguém se converter de Seus maus Caminhos”. E mula manca!


Davi era um homem escolhido por Deus e temente a Deus.
Era pastor de ovelhas e a Bíblia não diz que perdia seu tempo treinando para as Olimpíadas com sua funda e pedrinhas. Cuidar de ovelhas gasta tempo!

Golias, pelas descrições deveria ter uns três metros e meio de altura e seu peso deveria variar entre trezentos e quatrocentos quilos.
Com a armadura, talvez chegasse a meia tonelada de homem feio.

Os filisteus não eram homens idiotas para inventarem uma armadura com um buraco fatal na testa, pois todo o corpo era protegido por ela.
Li, que na testa, havia uma espécie de cortina de aço ou ferro que à medida que ele andava, se abria e fechava rapidamente para ventilar.

Se acaso, Davi tivesse uma funda com mira a laser, eu duvido que na primeira pedra fosse acertar a testa de Golias nos décimos de segundos que a cortina abrisse e fechasse. Nem atirador de elite com AR15.

Vamos descrever a cena:

Um gigante feio e pesado, gritando e caminhando na direção de uma pessoa pequena, com uma platéia dos dois lados torcendo por eles.
Nem o homem mais corajoso do século deixaria de tremer diante de tal responsabilidade e ter um friozinho na barriga.
Cada passada de Golias certamente a terra sacudia um pouco e o balançar do seu corpo e gritos embaçavam a visão de qualquer pessoa.
Pergunta: “Você crê que Davi era tão bom com uma primeira pedrinha que fosse atingir a testa de Golias no balanço da cortina e da terra e de suas pernas??”

Eu tenho certeza que não!

Onde quero chegar?

Eu e você se somos limitados, enfrentamos inimigos mais fortes que nós, não sabemos usar bem nossas armas espirituais, temos medo de muitas coisas desconhecidas, mas, porém, todavia, contudo, obedecemos a Deus na Sua loucura saudável e somos tementes a Ele, idôneos, adoradores e trabalhadores como Davi, a pedra ou decisões que saem de nós, mesmo que fraca e desviada da testa do inimigo e no balanço do mal vai atingir o alvo com certeza, porque a nossa função não é acertar o alvo na primeira tentativa, mas jogar a pedra e Deus fará atingir um alvo impossível para nós.

Até hoje, o povo de Deus não gosta de tomar decisões difíceis e que Deus ordena como na época de Davi, e pela Fé.
 Mas, Deus somente entra na guerra quando Ele é o General. Caso contrário, nós vamos lutar sozinhos.

Pode pregar isto, pois é cura para nós que adoramos a Deus e somos tementes a Ele e conhecemos um pouco quem Ele é.

Maranata Ricardo Rezende


*Com certeza, muitas coisas que Deus tem me dado e tenho perdido ou ganhado tempo meditando na Sua Palavra é melhor do que um Seminário.
Sou Bacharel em Teologia, mas Seminário não ensina a Bíblia e sim nos dá instrumentos para usá-la se quisermos.
Não é vaidade ou soberba, mas são coisas vindas de Deus e não minhas.
E sem gritos e emoções ao vivo e a cores.
E o diabo nunca pode me parar, porque se eu não prego ao vivo, eu escrevo na minha casa e ele não pode fazer nada. Na minha casa manda Jesus e depois, eu. Mas, ás vezes digo:"Já ouvi ou já vou!".


Meu inimigo não são os pastores e líderes e amigo e chefes e vizinhos e irmãos e parentes, mas o diabo mesmo.
Há mais de vinte anos me coloquei diante dele e disse que enquanto tiver fôlego, eu seria seu inimigo total.
Eu sempre orei e amei meus líderes e pastores e preguei aos ímpios sem restrições.
Concordar com tudo, nem os discípulos o fizeram com o próprio Jesus. Peraí!!!!
Mas, procuro ser claro, honesto e transparente nas minhas opiniões e vida.
Fofocas, nem pensar!

Maranata



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Igreja: Seguida ou Perseguida?



Igreja. Seguida ou Perseguida?

Vamos desenrolar o rolo todo.

Eu sempre gostei quando anos após anos era perseguido na família, no trabalho, na vizinhança e na Igreja por causa da minha fé em Jesus e não porque eu tinha feito algo errado ou cometido pecado perante Deus.

A Igreja, ou seja, a Noiva de Cristo é seguida por muitas pessoas como aquela multidão seguia a Jesus por causa do pão. Creio que uma Igreja forte e amadurecida é aquela que sofre perseguição por amor a Jesus. Não é o nosso caso brasileiro.

Existem tantos homens dentro e fora do Evangelho que ocupam posições de importância no mundo profissional e dos negócios que são imaturos. Uma fruta verde é dura, sem gosto e somente pode ter sementes e gerar outros frutos, mas ninguém gosta de comer. A fruta madura tem cheiro agradável, tem sabor, tem cor bonita e em geral é macia.

A Noiva de Jesus com raras exceções está doente e necessitando de tratamento e explico por que. É um problema de relacionamento com o Pai.

Quando uma pessoa não tem um relacionamento saudável com seu pai terreno, ela vai carregar culpas e deficiências por muitos anos na vida até ser curada por Jesus ou tratada por médicos.

A Igreja de Jesus, a Noiva de Cristo estabeleceu um relacionamento burocrático e egoísta com o Pai nestes anos todos que se passaram. Poucos têm intimidade com o Pai, mesmo os grandes ou famosos pregadores do Brasil e das TVs, pois é unilateral ou de mão única para pedir milagres, empregos e bênçãos materiais para si e para o povo. Povo doente!

Poucos conhecem a Deus e nem querem conhecer, bastando que Ele dê o que necessitam está tudo bem.

Existem três tipos de pessoas que seguem Jesus e seus ídolos mortos:

A primeira corre atrás de emoções e gritos e humor. Vi na TV um homem que até pára depois do teatro ou da piadinha para o povo rir ou bater palmas, exatamente igual aos humoristas Stand-Up que se apresentam ao público. Povo triste e carente atrás de alegria barata e piadas bobas e idiotas.

A segunda corre atrás de Igrejas ricas e Pastores abastados para conseguirem contratos para seus dons e ministérios, ou seja, por interesse puro.

O grande avivamento dos EUA depois da Grande Depressão teve a máxima como:
“Aquele que não trabalha também não coma”, como disse Paulo.
A Igreja moderna se tornou o maior cabide de empregos do mundo.

“Digno é o obreiro de seu sustento” foi a Palavra que Jesus deu aos seus discípulos que iam de casa em casa pregando a Palavra sem levar ouro nem prata e nem alforje. Nestas décadas, eles fazem questão de levarem muito ouro e prata da Igreja para passearem ou ficarem dentro de quatro paredes falando e gritando.

 O terceiro tipo de pessoas são os Adoradores e são poucos, como ocorreu na pregação de Jesus que ficaram no final somente doze discípulos, sem lenço e sem documentos e sem riquezas terrenas, mas milionários da Graça e dos Galardões.
Não sou contra a prosperidade, mas a doutrina diabólica da prosperidade. Quer ser próspero? Trabalhe e sue a camisa e ande nos Caminhos de Deus!

A estes, se não se afastarem do Caminho por causa da vaidade, orgulho, mulher e particularmente dinheiro, terão suas entradas nas Bodas amplamente concedidas e com Glórias dos Anjos de Deus.

Deus nunca se preocupou com paredes e mármores e até disse aos discípulos que olhavam com idolatria para o Templo. “Não ficará pedra sobre pedra.”.

Deus está buscando Intimidade com Ele e pessoas que a vida não se resuma somente a pregar, fazer obras e construir, mas o grande Propósito de Deus para nós está escrito em Rom.8: 28-29; “nos predestinou para sermos a Imagem de Deus Filho”.
Imagem é o reflexo de algo ou de alguém numa superfície espelhada da vida Cristã.

A Igreja substituiu a Santidade e Vida Cristã Prática por Obras, falatórios,  monumentos, construções faraônicas e outras bobagens que não “enchem os olhos de Deus” e nem trazem Salvação ao Homem.

Quando Jesus diz: “Quem tem ouvidos para ouvir ouça” é sinal que algo muito importante Ele quer falar e não que “entre por um ouvido e saia pelo outro”. Escutar e ouvir são completamente opostos e diferentes.

Não há cura sem dor intensa, dependendo da gravidade da ferida ou da doença congênita que os crentes dos anos 80 para cá nasceram espiritualmente. Cuidado, pois tem lobos e lobas profetizando até o ano da volta de Jesus.

Ezequiel diz: “Os pais comeram uvas verdes e os filhos nasceram com os dentes embotados?” Nada a ver, ele quis dizer.

Balaão diz a Balaque: “O que Deus abençoou eu não posso amaldiçoar”.

Paulo fala em Efésios: “Ele nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais”.

Paulo nos fala que “Cristo levou na Cruz do Calvário, todas as nossas maldições”.

Falta Jesus: Então vamos lá!
Quando os discípulos viram aquele homem cego de nascença, perguntaram: Jesus? Quem pecou para ele ter nascido assim? Ele ou seus pais?
Jesus disse: “Nem ele e nem seus pais, mas foi para que as Obras de Deus sejam manifestas”.

E qual a grande Maldição do crente e ministros gospels? “Não conhecerem a Palavra de Deus e não conhecerem a Deus”.

“Talvez esta seja hereditária”, pois os filhos de famosos estão falando a mesma coisa e até defendendo o aborto e construindo templos faraônicos para ver se vão para o Céu.

Maranata!

O Sucesso do Fracasso


O Sucesso do Fracasso

Sucesso, quem não os quer? Na família, nos filhos, na vida profissional, na vida sentimental, na vida financeira, na saúde e até na vida religiosa.
Fracasso, nem pensar!

Vou descrever a vida de um homem fracassado em todas estas áreas aos olhos humanos, mas é o nome mais conhecido do mundo há milênios e mais poderoso do que todos os reis e governantes que já habitaram a Terra.

E outro que foi o homem mais bem sucedido da face da Terra aos olhos humanos, em todas aquelas áreas, mais como ele próprio declarou em seu livro, acabou mal e dizendo que tudo “era vaidade e aflição de espírito”.

O 1o homem foi adotado por um homem comum, já que sua mãe, uma menina o teve de forma estranha para a mente humana e particularmente para a época. Já no ventre de sua mãe, soube o que era uma rejeição, onde que o pai adotivo, injustamente desconfiou de um adultério e não querendo difamá-la, a deixou por um tempo.

Nasceu num curral, em razão de não haver lugar para ele em hotéis.
Portanto em berço pobre e só havia bois e cavalos assistindo o seu nascimento. Quando no ventre, seus pais tiveram que fugir de um rei sanguinário, que queria matá-lo, e por isso houve muitas mortes de crianças de 2 anos para baixo em seu país, nutrindo quando cresceu um  sentimento de culpa por causa desse carnificina.

Nasceu em uma família pobre e ficou órfão cedo, tendo que trabalhar duro como carpinteiro para sustentar sua mãe, irmãos e irmãs, até os seus 30 anos.

Quando começou sua missão na Terra, foi sempre rejeitado e confrontado pelos religiosos da época(fariseus, hipócritas, escribas e saduceus, sacerdotes).

Vida simples e sem luxo, andando a pé ou de jumento. Nunca foi um general ou um sumo-sacerdote, muito menos um artista ou um comerciante próspero. Ele gostava de andar com a “ralé” e os piores da sociedade.

Na hora "H", onde mais Ele precisava de apoio, todos o deixaram, inclusive até seus poucos discípulos o negaram, sendo traído por um deles.

Nunca se casou nem teve filhos, não teve namorada, e foi virgem até morrer.

Era aos olhos do povo um otário, um bobo, pois não revidava com xingamentos e tapas, àqueles que O maltratava. Psicologia zero.

Como homem perfeito e puro, não deveria sofrer tanto como sofreu, pois os religiosos dizem que só vem para Terra sofrer aqueles que são maus.

No Livro que conta sua história, um profeta chamado Isaías disse que Jesus não era de boa aparência, nem tinha nenhuma formosura, era homem de dores, sofrido pela vida, o mais desprezado dos homens e pela sua descendência e profissão, era de estatura mediana, moreno do Sol, cabelo escuro, nariz aduncoso e forte. Longe de ser um Ser Humano bonito.

Foi trocado por um marginal (Barrabás) e traído por um povo de sua própria raça. Povo este que sempre amou e até morreu por eles.
Morreu todo ensanguentado e parecendo um verdadeiro monstro em profunda depressão, numa cruz, que na época era para criminosos e considerado maldição; entre dois bandidos.

Então, como se espelhar e seguir um homem fracassado assim?? Porém a Sua morte dividiu a eternidade. Antes e Depois Dele. Seu Livro é o best-seller mundial em mais de 200 idiomas, desde  Gutemberg, o inventor da Imprensa.

Além de ser o único homem que disse: “Sou Um Com Deus”. Disse ainda: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem, (não disse: Ninguém vai) ao Pai, senão por mim”.

Quanto ao 2o homem, Salomão, que escreveu o livro da Sabedoria, Eclesiastes, foi o homem mais rico, mais sábio e nascido em berço de ouro. Teve mil mulheres, dominou o mundo da época, e nada que seu coração pediu, lhe foi negado. Tornou-se um fracasso no final da vida.  

Jesus Cristo é aquele homem, sendo Deus  viveu e morreu como homem, para que nós sendo homens pudéssemos alcançar a Deus ainda em vida, e na morte a vida eterna. Nenhum líder religioso teve a ousadia e o amor de morrer pelos seus seguidores espontaneamente, sem ser vítima, coitado e nem mártir.

A Bíblia fala que “somos mais que vencedores”. Podemos crer em Suas Palavras ou  não. E podemos crer em outros homens e fontes, não tão fidedignas. Há em jogo, 50% de chances Dele estar errado, ser um falsante, louco ou mentiroso, e essa tal de Salvação ser uma balela.
Há também 50% de chances Dele estar certo, ser verdadeiro e sincero, e estaremos irremediavelmente perdidos para sempre, se não crermos Nele.

Nem pastor, padre, Papa, pai-de-santo, bispo, Buda, Confúcio, Maomé, nem homem algum na terra, muito menos qualquer tipo de religião, pode salvar ou mudar uma vida fracassada. Só Jesus Cristo.
Quantos homens de nome e de sucesso, você pode enumerar, daqueles que viveram na Terra há mais de 10.000 anos???

Aqueles com registros históricos são Abraão, os Faraós do Egito, além dos descritos na Bíblia como Adão, Eva, Caim, Abel e outros.

Daqui há 100 anos, quem se lembrará de nós?

Salomão disse no final de sua vida: “Não há nada melhor debaixo dos céus para o homem, do que ele se alegrar, comer e beber do fruto do trabalho de suas mãos”.

Jesus disse: “Quem crê em MIM tem a Vida Eterna, e passou da morte para a Vida”.

A Escolha é Sua, A Escolha é Nossa. É Eterna!


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ver imagem em tamanho grande

 
 Carta sobre a Nação
(Rio, 01 de maio de 2003)

Queridos Irmãos, líderes e obreiros do Evangelho. Cumpre-me comunicar o que de Deus ouvi, quando em uma das muitas vezes, orando pelo Brasil, da mesma forma quando em 1992, no Rio 92, entreguei uma carta ao então Presidente Collor, no auge do seu Governo, dizendo que Deus iria tirá-lo se ele não se arrependesse de seus maus caminhos.

Disse Deus na época: Daniel. 2: 21-“é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis...”

Agora justamente no dia do Trabalho, Deus me deu o mesmo versículo

Tiago 5:4.
 “Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos”.

Deus não me falou sobre tempo, mas será breve. Quando todos virem prosperidade e paz no mundo, virá sobre as nações destruição e quebra.  Os poderes serão abalados. O cálice da Ira e da Indignação transbordou com os governantes. Leis e reformas para oprimir o povo e os que governam ficam incólumes, como “Castas Privilegiadas”.

Deus tem dado oportunidade a todas as classes sociais e aos governantes, porém, têm fracassado aos Seus olhos. É tempo de juízo. Até o povo de Deus se misturou com a política e se corromperam. Como o julgamento, diz a Palavra, começa pela Casa de Deus, e a nação brasileira é um claro reflexo da pobreza do Evangelho, apesar da quantidade de crentes e de igrejas, haverá uma séria e abençoada “perseguição” às igrejas, primeiramente aos líderes e também a todos os crentes.

Deus também deu tempo para muitos se arrependessem e deixassem de enganar as ovelhas com heresias e doutrinas humanas. Deus me falou, como em Isaías1, que está farto das reuniões solenes, jejuns e campanhas com o intuito de se fazer trocas tentando subornar a Deus, comércio, orações egoístas, valorização mais do ter do que do ser e profecias as quais Ele não falou.

Aí então virá o avivamento tão falado e aguardado, com a santificação de Sua Noiva. Muitas igrejas vazias, apóstatas, líderes presos e então “vereis a diferença daquele que serve a Deus e do que não Serve”, Malaquias 3:18.

Leiam Oséias 4 e Oséias 6. Deus deseja um Evangelho verdadeiro em todas as partes do país e do mundo. Porém, para os “verdadeiros”, haverá uma notícia maravilhosa.

Serão estes que servem a Deus, juntamente com suas casas e suas Igrejas; como o povo da Terra de Gósen no Egito, onde não haverá pragas e Deus dará prosperidade em tudo.

Deus terá um remanescente para continuar a pregar o verdadeiro Evangelho e iniciar o verdadeiro avivamento, não só no Brasil, mas em outras muitas nações, para o Final dos Tempos.

Irmãos orem para Deus confirmar em seus corações e julguem a profecia, se vier a se cumprir ou não. Estou bem certo que tudo virá pela mão de Deus e Seu amor, corrigindo a Sua igreja.  Disse Jesus: “Sobre esta rocha edificarei a minha igreja”. A igreja é Dele, não é de homens, pastores, bispos, apóstolos ou quaisquer obreiros.

Ore por isso, e que Deus os abençoe.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pelos frutos os conhecereis:
Jesus falando sobre os falsos profetas disse isto a respeito dos últimos tempos e dos lobos fantasiados de ovelhas e ministros e profetas.
Eu fiquei na dúvida se escrevia ou não, pois estou de visita e férias, mas resolvi fazê-lo.
Antes, quero dizer que todos nós temos falhas, erros, problemas e até somos complexos, mas o que não podemos ser se estamos numa Igreja de Jesus, se dizemos que somos servos, ministros ou obreiros de Jesus Cristo são condutas que denigrem o nome de Jesus perante a Sociedade, os irmãos, as ovelhas e o povo que convivemos dia a dia.

Frutos, eu vejo Jesus dizendo que é o caráter cristão e seus atos e reações diante da corrupção do mundo e das ofertas do diabo a nós.
Obras são coisas que até os ímpios o fazem muito bem e talvez até melhor do que os crentes.
As montadoras japonesas e coreanas e firmas americanas e européias e até brasileiras montam um império de lojas e filiais maravilhosas pelo mundo afora, mas não são de Deus.
Assim como, muitas Igrejas e Obras abertas com o nome de Jesus ou Evangélicas são de homens apesar do tamanho e do lucro incessante e dos grandes arranha-céus.
Frutos são algo que somente Deus pode fazer nascer depois de plantada uma semente.
Nenhuma árvore se esforça para dar Frutos e também a mangueira não dá maçã.
Deus fez cada árvore para cada fruto determinado.
Para dar Frutos é necessário estar ligado na videira ou receber a seiva de Deus, mas para fazer Obras é necessário desempenho, carisma, esperteza, sagacidade, e outras qualidades ou defeitos que o mundo quer para que a concorrência não vença.
Tem frutos que após a semeadura somente aparece décadas depois. Igualmente, nossas vidas podem ser boas ou más colheitas para nossos filhos e netos.
Obras são feitas de “fora para dentro”, e frutos são dados “de dentro para fora”.
Obras são o que a pessoa ou grupo de pessoas são capazes de realizar.
Frutos são o que Deus é capaz de realizar em nós e por nós.

Finalizando, eu quero deixar algo para ser decorado e visto a cada dia, daqui por diante em tudo que se chama Evangelho ou que se ouça de pessoas ou de ministros legítimos ou de lobos com capa de profetas e sorriso de mercenário:
O QUE JESUS NÃO DISSE:
“PELOS DONS OS CONHECEREIS”.
“PELAS PREGAÇÕES OS CONHECEREIS”.
“PELOS MINISTÉRIOS OS CONHECEREIS”.
“PELO MUITO FALAR OS CONHECEREIS”
“PELO DESEMPENHO E TEATRO OS CONHECEREIS”
“PELO TAMANHO DA IGREJA OS CONHECEREIS”
“PELO TAMANHO DO CARRO OS CONHECEREIS”
“PELOS SEUS BENS OS CONHECEREIS”
“PELO NÚMERO DE IGREJAS QUE ABRIU OS CONHECEREIS”
“PELO TEMPO DE CRENTE OU DE MINISTÉRIOS OS CONHECEREIS”.
“PELOS ESTUDOS TEOLÓGICOS OS CONHECEREIS”
Enfim, “PELAS APARÊNCIAS GOSPELS OS CONHECEREIS

“Se você sair com tua esposa e pedir lagosta ao Termidor e eles colocarem num prato de ouro com um conjunto de harpas cantando músicas românticas, num ar condicionado, de frente para o mar e o garçom estar vestido terno prateado oferecer rosas vermelhas para você dar a sua mulher e vocês sentados numas cadeiras de veludo macio; um jiló ao Termidor ou lagosta com feijão preto, será que você e eu não vamos reclamar e pedir para trocar o prato?????????

Será que você se casaria ou já se casou com a primeira garota ou rapaz que te deu “bola” numa Igreja????? Será que é por isso que existem tantos divórcios dentro do Evangelho?

Você é daqueles ou daquellas que compram qualquer carro, casa, móveis, eletrodomésticos ou viaja para qualquer lugar sem pesquisar qualidade, verdade ou gosto ou ver como funciona ou se é durável ou se é confiável???

Você cria teus filhos de qualquer maneira?? Ou acredita em tudo que lê na Internet ou nos jornais ou nas Novelas e filmes onde o mocinho sempre ganha e o bandido sempre morre no final?

Então, porque você e eu não podemos filtrar tudo em geral através da Palavra pelas coisas que lemos, ouvimos e vemos no Evangelho??????

Já disse aqui mais de uma vez:
“Alice no País das Maravilhas tinha um gato que se chamava Lúcifer e era tão bonzinho!!”
Tua vida vai de mal a pior? Faça um balanço já de tudo o que você já leu, ouviu, recebeu profecias, ou ídolos e falsos profetas que te enganaram e verá que Deus poderá transformar toda “a maldição em bênção”.
A única Maldição que conheço e pode atingir ao crente verdadeiro  é a ignorância da Palavra de Deus.
 Disse o Rei Jesus: "Aquele que crêm em Mim, segundo o que diz as Escrituras, rios de águas vivas fluirão de seus ventres".
Segundo é de acordo, conforme, em concordância, não com profetas e ministros e teólogos e professores e seminários e congressos e pregadores, mas as Escrituras
*Não fofoque, critique em público, mas faça como Maria. Guarde tudo no seu coração, pois a vitória será somente sua e fale quando lhe for dada oportunidade sem criticar, mas a Palavra.

Maranata   Ricardo Rezende


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tá de bobeira!!!!!!



Essa música tema de Tropa de Elite poderia ser encaixar a nós, crentes no Brasil e em várias partes do Primeiro Mundo.
Se Deus não falha e se a Sua Palavra não falha e nós estamos ainda com o Avivamento suspenso e com o País a cada dia mais corrupto, em que pese que quantidade até doida de Igrejas, de Músicas e de Pregações e Livros falando de Jesus, então quem FALHOU???
Somos iguais a um Filho Pródigo que recebe tudo do Pai e por causa da falta de Educação e de Caráter, gasta tudo com Prostitutas.
Igual a milhões de filhos de lar gospel onde se tem tudo do melhor na área material, mas se deixa muito a desejar na Educação da Criança para formar homens de verdade e pessoas de Caráter Santo e Ìntegro.

Raras Igrejas e Seminários e Congressos e Livros e Músicas e Missionários e Evangelistas e Pregadores e Pastores nestes anos negros do Evangelho, se importaram em dar uma base sólida Cristã e Educação Ìntegra e Moralmente compatível com a Palavra.
TÁ ENTRANDO GRANA E ENTÃO TÁ BOM!

A grande maioria se tornou GARSONS DE BÊNÇAOS se a pessoa ou o público pagar bem pela comida.

Somos a maioria como crianças que jogam bola de gude na varanda de casa, soltamos pipa na janela e com ventilador, jogamos bola na sala de casa e olhamos o mundo pela janela. Ao invés de ser a Caverna de Platão onde os homens viam o mundo pelas sombras de dentro de uma Caverna, somos os que vêem o mundo de uma janela e sonhamos iguais a “Carolina de Chico Buarque”, sem quase nenhuma consciência do Mundo Espiritual que se desenvolve fora delas.
A Igreja de Platão. Até o Amor é Platônico. Muitos sonhos e sonhos e a Palavra pregada como Jesus queria NADA DE CONCRETO.

Com raras exceções estamos de bobeira com Internet dentro de casa para pregar a Palavra a amigos que nunca iriam a uma Igreja. A Palavra lida grava mais numa pessoa entorno de três vezes mais do simplesmente falada. A emoção do ler e gravar.

Perdemos tempo e oportunidades de pregar a Palavra “a tempo e fora de tempo”, mas somente quando a Igreja vai e o Pastor está olhando ou o público aplaude.

Esses colegas e até artistas que prego pela Internet e que tinha raiva e preconceitos sobre Deus, se um dia vierem a entrar numa Igreja, um galardão é meu, e não como ouvimos que o pregador dentro de quatro paredes diz orgulhosamente que ele “salvou” mais de cinco ou vinte almas para Cristo. É ruim, heim!!!!!!

O Lavrador vai pelo Sol e Chuva e semeia a boa semente e ela cai em boa terra e a pessoa vem com a colhedeira e diz que fez tudo!!!!!!!!

Aliás, nem ministro e nem crente salva ninguém. Só Jesus Cristo.
O máximo que podemos fazer é Semear (a melhor parte), regar (o complemento) ou colher (a finalização).

Eu prefiro e gosto de Semear, pois ninguém pode colher nada e nem batizar e nem fazer qualquer coisa dentro de uma Igreja se não houver o Semeador.
Batizar e fazer outras Ordenanças são importantes, mas Jesus nunca casou ninguém e nem batizou e Paulo disse: "Eu não vim batizar, mas pregar a Palavra”.

Estas Concentrações que se gastam enormes quantias de dinheiro e se arrecada quantias maiores ainda são freqüentadas por grande parte de pecadores e não convertidos e que somente gostam das Mãos de Deus (igual ao Maradona) e não do próprio Deus.
Quem conhece uma serva ou servo de Deus que já foi nestes locais nos últimos vinte anos??? Eu não conheci ninguém.

Podem ser Concentrações de alguns milagres iguais a Janes e Jambres, os magos de Faraó ou do próprio Deus, mas iguais aos nove leprosos que somente queriam a cura, e estes eventos se tornam Concentrações de Pecadores e Interesseiros e Religiosos.
Muitos vão curados, cheios de bons negócios, cheio de mulheres, cheio de orgulhos, cheios de bênçãos para o quinto dos Infernos, pois não ouviram e, portanto não se converteram ao Deus vivo e Poderoso.

NÃO SOMOS O POVO DE ISRAEL, MAS SOMOS IGUAIS COMO DIZ HEBREUS.

Povo de Israel queria de qualquer forma “carne” e não mais maná dos Céus; e Deus disse a Moisés: “Tá bom! Eu vou enviar codornizes até cem metros do chão”.
A Palavra diz que a maioria “morreu ainda com as carnes entre os dentes”

Somos iguais, pois em outra passagem no deserto, o povo de dura cerviz vendo milagres e maravilhas feitas por Deus no deserto quiseram entrar na Terra Prometida de qualquer jeito.

Deus falou a Moisés: “Diz a este povo que eu vou destruir os jeveus, cananeus, heteus, jebuseus, e levá-los para esta terra que mana leite e mel, MAS EU NÃO VOU COM ELES, POIS SÃO POVO REBELDE E DE DURA CERVIZ PARA QUE NÃO OS MATE PELO CAMINHO”.

Moisés replicou: “Se Tu não fores comigo, eu não vou”.

O morro do Alemão é a própria cara da Igreja em sua maioria.
Como nós que somos autoridades não entramos para expulsar os inimigos, eles, os traficantes tomaram conta até que a Força entrou e venceu facilmente.
Milhares de Igrejas e Púlpitos e TVs que apóiam até o aborto e cobram caro para Deus dar bênçãos, o diabo entrou de vez sutilmente e ás vezes descaradamente.
Outro dia, um quartel foi invadido.

Já vi muitos times pequenos jogarem de igual para igual com os grandes e empatarem e até vencerem, por não se acorvadarem e o técnico não quiserem manter seus empregos.

A melhor defesa é um bom ataque!
Se um time joga vergonhosamente o tempo todo na defesa, ela vai perder, nem que seja no último minuto da partida.

Nós somos um Time Grande e Campeão jogando na defesa para garantir o empate.
Com o diabo não se empata. Ou vence ou perde e se individualmente alguns tem ganhado partidas e sido vencedores, no Corpo de Cristo estamos perdendo para “pernas de pau”.

O povo ímpio tem chegado para grande parte da Igreja e entulhado-nos falando de política, de sexo, de negócios, de dinheiro, de futebol, de mulher, de homens, de trabalho, do tempo, de piadinhas grossas e sem graça e até de suas religiões e nós (eu não) ficamos com Vergonha de Jesus ou dizemos: AH!ÉEE!

A Igreja tem sido “mui macho” dentro dos quartéis ou em países do primeiro mundo ou no máximo na TV onde todos nos vêem e somos os tais, mas sem falar em pecado.
Somente o basicão da Palavra.

E ainda nos gloriamos perante o publico de irmos soltar pipas na casa dos outros e vice-versa e para ganhar um troco. Com ventilador!!!!!!! “Fala sério!!!”
“Vai pegar um Sol, menino!!!!”

Até quando vamos continuar “DIBOB”, quando o poder das trevas se aproxima e Deus tem promessas para o Rio de Janeiro e Brasil?????

Tem milhares de Igrejas e Pregadores que JÁ DESTRUIRAM A FÉ DO POVO E AGORA NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER!
E fizeram de grandes jogadores, pessoas de bum-bum quadrado de tanto sentarem e pernas atrofiadas de não caminharem e boca calada de tanto que se calam perante o mundo e os demônios e os pecadores que clamam e gemem “AGUARDANDO A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS”.

Se a Igreja crê que pode “Ir, Pregar e Fazer Discípulo” pela Internet ou TVs, façam isto com seus filhos que no futuro eles serão desviados e marginais, pois a presença tua é nula e pessoas (gente) gostam de falar e receber abraços e atenção e não vídeo conferência gospel.

NÃO MANDE AS PESSOAS PARA O PASTOR PREGAR NA IGREJA NÃO.

IDE E PREGUE VOCÊ E FAÇA SE POSSÍVEL DISCÍPULO E DEIXA-A IR PARA A IGREJA QUE QUISER E QUANDO QUISER.

DEPENDENDO DA IGREJA E DO PREGADOR, A FUTURA OVELHA PODE MORRER OU FICAR ESCANDALIZADA COM O QUE FALAM EM MUITAS IGREJAS.

SE VOCÊ E EU SOMOS CRENTES, SABEMOS A PALAVRA E SABEMOS FALAR ÁS VEZES PELOS COTOVELOS, ENTÃO “MANDA VER”!!!

CHEGA DE BOBEIRA!
É TEMPO DE NOS ESPALHARMOS PELO MUNDO E ESPALHARMOS A PALAVRA E NÃO SOMENTE JUNTARMOS PESSOAS COMO A IGREJA FEZ DURANTE ESTES TRINTA ANOS E SEM SUCESSO E SEM FRUTOS PARA O PAÍS. E não culpa a Globo não! Pára de tirar o Corpo fora e vamos assumir nossos erros, enganos, ganâncias, soberba, vaidade, covardia, religiosidade, interesses escusos para consertarmos o que está bem torto.
O EVANGELHO
Tem gente ás pampas, chutando o penalty para a lateral do campo!
São pessoas de grande visão, iguais ao Steve Wonders.

Maranata Ricardo Rezende




DEUS VAI COMEÇAR A SECAR SUA IGREJA

Podem começar a ler sobre a Igreja de Laodicéa em Apocalipse.

Lao = povo e dicéa = Igreja ... Igreja do Povo.

Deus necessita formar a Igreja de Jesus, ou seja, a Igreja de Deus.

A de Filadélfia = Amor Fraternal, a qual Ele diz que “te quardarei da hora da grande tribulação”.

Leia esta ainda. A preposição d+a = da significa “tirar para fora”.

Toda a vez que Deus queria se manifestar á Sua Igreja havia no mundo uma grande religião dita cristã. Duas eras foram bem marcantes:

- Quando Jesus veio á Terra para morrer na Cruz e criar a Sua Igreja havia uma grande e inócua igreja dita cristã. As dos Fariseus, com tudo o que ocorre nestes anos todos na Igreja do Brasil e do Mundo Ocidental. Jesus abriu guerra contra eles e secou-a.

- Quando o Catolicismo (por volta de 1.490) havia virado negócio e venda de Indulgências para Salvação e idolatria de Sacerdotes, apareceu Martinho Lutero e envergonhou os seus Líderes. Deus sempre foi motivo de comércio.

A intenção de Deus para o Brasil e para o Mundo atual é preparar uma Noiva para o Seu Filho viver as Bodas do Cordeiro na Glória.

A intenção da Maior parte dos Líderes Gospels nestes 40 anos de “boom” de Igrejas é de ser sucesso, aparecerem e ganharem com o Evangelho.

Iguais aos Fariseus, que eram tão bonzinhos, bem vestidos, falavam bem, tinham carisma, conheciam as Leis de Deus, mas não as seguiam, ensinavam ao povo, faziam Missões para ganhar prosélitos “duplamente filhos do Inferno”, ganhavam a vida ás custas do sacrifício do povo falando “coisas de Deus”.

E muitas outras “qualidades” que Jesus descreve na Palavra em Mt 23. 

Chamou-os de raça de víboras, guias de cegos, serpentes, cínicos e “mascarados” numa religião famosa e lucrativa para eles.

Com raras exceções estamos piores ou ao menos iguais a eles, somente não tinham recursos para templos suntuosos e TVs para sua arrecadação monetária e discursos emocionais carismáticos. Senão, eles estariam em todas elas.

Deus escolhe como escolheu Judas Iscariotes, mas depois rejeita e lança no Inferno. Deus abre as portas para a Sua Igreja e depois fecha as portas para ela se não andar conforme a Sua palavra.

Características da Sua Igreja na atualidade: Negociantes e empresários da fé.

Características da Sua Noiva: morna (sem graça), rica financeiramente, cheia de jóias e adornos mundanos, infeliz (I Cor.15:19), miserável (eterna pedinte), pobre (espiritualmente, sem caráter), cega (não enxerga um palmo à frente do nariz), nua (mostra as suas vergonhas para quem quiser), sem roupagem branca e pura para esconder a sua prostituição (com qualquer dinheiro se compra uma noiva) e sem arrependimento (I Cor.15:19).

“Se a nossa Esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”.

Mas, “Eu repreendo e disciplino a quantos amo: Sê, pois zeloso e Arrepende-te”.

Tem pessoas que serão preservadas por Ele e ouvirão á Sua Voz e cearão com Ele como Vencedores e se sentarão com Ele no Seu Trono.

A Igreja do Homem não Venceu nada até agora. O diabo tem vencido e de goleada, com raras exceções de Igrejas (Servos e Servas de Deus) que não se dobraram a Baal.

Nosso País é um lixo porque a igreja é também um lixo. Eu assumo o que estou dizendo!

Jesus necessita tirar esses adornos mundanos de Sua Noiva e purificá-la para entregá-la ao Noivo, sem Mácula e sem Rusgas, como diz a Sua Palavra.

As prioridades e a sua maior ordenança ficaram na gaveta da sua igreja e a fortuna de seu tesouro dado pelo povo foi desviada para festas, futilidades e coisas que não são para o “ide e pregai” do senhor.

*Ou as Igrejas se adequarão à realidade ou vão morrer mesmo, não importam o tamanho e sua famosidade.

Deus quer fazer um grande Avivamento no Brasil a começar pelo Rio de Janeiro, mas com Sua Noiva deste jeito, expondo para todos; as “suas vergonhas e riquezas falsas”, Ele não poderá fazê-lo.

Isto, que temos assistido e vamos assistir mais ainda de aflições é somente o princípio das dores.

Mas os que servem ao senhor, prosperarão, subirão como águias, voarão e não se cansarão e serão como a terra de gósen no egito, onde as pragas caíam sobre ele e não sobre esta terra que sempre prosperava.

Presta atenção aos roubadores de crentes e de gasofilácios: Rom 13.7 – “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra”.

Apo 3:22 – “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ás Igrejas”.

Se eu sei como será, eu digo que nem imagino e nem quero imaginar!

Maranata!

Ricardo Rezende