Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cuidado! Igreja na Contramão.

Em tudo que ocorre conosco e com a Igreja tem um detalhe fundamental para não sermos destruídos ou julgados imediatamente e tido uma pena rápida e grave: A Sua Misericórdia que permanece dia a após dia sobre nós.

Misericórdia é quando um infrator ou delinqüente transgride alguma ou lei (no caso são os mandamentos de Deus) e já tem uma pena sobre ele, mas a Misericórdia de Deus se interpõe se coloca entre o Juízo e a pena e nós escapamos.
Rom.2:4-5, diz para não desprezarmos a bondade e longanimidade de Deus, sabendo que a Sua bondade nos leva ao arrependimento, mas pela dureza de nossos corações, acumulamos um tesouro de ira para o dia do Juízo.
E diz que “aquele que confessa seus pecados alcançarão misericórdia”.
O limite é com Deus.
Pecar deliberadamente sem arrependimento, dia após dia pode nos levar à Justiça de Deus que é “tremenda coisa cair nas mãos do Deus vivo”.

Quando se entra numa contramão em uma grande Avenida, o que ocorre na verdade? Acidentes graves, multas e mortes e feridos.

A Igreja inventada pelos homens está chegando ao fim, pois bateu de frente com a Igreja de Jesus, o que é mau negócio, pois é a Graça e não a mamata da Lei. Como o Juízo de Deus, diz a Palavra começará pela Casa de Deus.
II Pe. 4, também diz que ninguém sofra como ladrão, homicida ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios. Mas, se padece como cristão, glorifique a Deus.

Porque milhões de crentes estão afastados da Igreja ou do Evangelho, mesmo dentro de Igrejas Gospels?
Porque a pregação ou sermão ou engano evangélico fizeram isto nestes 30 a 40 anos de Euvangelho importado dos EUA, já morto.

Numa parábola conhecida de Jesus, o Servo chega da rua cansado, mas o Seu Senhor ordena que ele O Sirva primeiro para então ser servido.
Procurem na Bíblia para manuseá-la melhor, por favor.

Hoje, eu vi uma mulher de terreiro de macumba explicando como fazer mal com trabalhos de feitiçaria aos outros e porque as pessoas sofrem muito sem saber. Mas, ela tem a solução no seu Castelo de Macumba.

No Catolicismo e outras religiões chamadas cristãs, as pessoas vão para um homem ou mulher, invocarem ao deus ou santo do lugar, e satisfazerem o que eles necessitam naquela hora, dia, mês e ano.

Praticamente, todas as músicas “gospels, lindas e bem cantadas. Assim, como os louvores da Casa de Deus evangélica sempre conclamam as pessoas a virem para o Culto com a intenção de buscar bênçãos e o que “você necessita”.

Por isso, saem milhões de crentes, vazios e decepcionados com Deus, mas na Esperança que no próximo, um semideus ou que se diz “profeta” possa dar o que eles precisam em todas as áreas seculares e espirituais.

Ainda começam assim: “Eu não sei o que você necessita, mas Deus vai fazer hoje”.

Deus nos dá coisas maravilhosas, mas a ênfase do dono do Evangelho e do Deus vivo, Jesus Cristo de Nazaré e não os livros de Moisés ou outros da Lei são:
“Buscai o Seu Reino e a Sua Justiça (o Justo viverá pela Fé) e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”. Todas, no Português, Hebraico, Inglês, Grego, Aramaico, Mandarim e outras línguas, quer dizer exatamente: Todas!

Porque ser Pastor ou Obreiro na maioria das vezes é mais uma maldição do que uma bênção, se o “fardo de Jesus é leve e Seu jugo é suave”?

Porque o modelo, a fórmula, a ganância e o controle total destes não vêm do Trono de Deus.

Os melhores Pastores e Obreiros e outros ministérios são aqueles em que eles estão envolvidos exclusivamente na parte espiritual. Até Jesus. Jesus e não outros homens que escreveram livros da Bíblia tinham um tesoureiro e administrador. Jesus ficava apenas para ouvir o Seu Pai e dar alimentos aos discípulos e o povo, orando, jejuando e falando com Deus.

Ele tinha tempo para buscar o que o povo necessitava e não tinha “sermonário” para dar qualquer coisa ao povo repetidamente ou o que a pessoa que não teve tempo de buscar em Deus; ao povo.

E deixar de controlar a “fortuna” dos gasofilácios e do Tesouro deles? Nunca!

Ou, se tem Dom de Pastor e Ministro da Palavra, ou se tem dom de Tesouraria ou dom de Administração!



Uma pergunta:
O dízimo e as ofertas foram bênçãos para todas as Igrejas do Brasil ou somente para aquelas que os seus líderes e família não colocaram olho grande na quantidade de dinheiro que o povo passou a entregar?

Muitos começam com humildade ou aparente humildade e dependendo de Deus nas suas orações e gastos até que sobejou.
Igual aos discípulos que não entendiam o porquê Jesus falou para terem cuidado com o fermento dos Fariseus.
Eles disseram que era porque não trouxeram pão da multiplicação, mas Jesus lembrou: ”Não se lembram do milagre e de quantos pães sobejaram? Como não entendem o porquê lhes disse para ter cuidado com o fermento dos Fariseus?”

O que venha a ser fermento? Algo que engana o fogo e o bolo fazendo-o crescer falsamente. Ou seja, incha. Por isso, muitos associam multidões e lugares cheios com bênção de Deus.

São os novos ricos ou novas classes médias gospel, mas com o dinheiro que sobeja dos Tesouros do Senhor, que serve para o Ide ordenado por Jesus e para ajudar os carentes e sedentos e famintos e pobres.

Voltando ao assunto da contramão. E é por isso também que existem poucos obreiros no meio de uma multidão de crentes ou servos de Deus. Além dos Adoradores e dos que o Servem por Gratidão, somente os que recebem ganhos se apresentam para “trabalhar para Deus” ou “para a Igreja”, mesmo não gostando da Igreja ou mesmo já Deus ter falado para ir para outros campos e outros planos. A grana sempre fala mais alto.

Enfim, Deus nunca chamou nenhum homem ou mulher na Bíblia para fazer a própria vontade e cumprir os sonhos dele, mas os chamou para fazer a Vontade de Deus que tem muitas necessidades na terra, pois somos seus braços, boca, olhos, sorriso, pernas até sentimentos.
Deus perguntou a Isaías uma vez: “Quem irá por nós?”.
E de outra vez disse: “Procurei um homem para estar na brecha e não encontrei”.
Deus procura os Adoradores que o Adorem em Espírito e em Verdade.

A pregação sempre esteve na contramão e invertida quanto aos Caminhos e Propósitos de Deus para o homem.
O véu se rasgou de cima para baixo, ou seja, de Deus para cumprir o que Ele quer no homem e não ao contrário que saísse de baixo, as orientações e ordens para Deus como vemos e aplaudimos e damos dinheiro há décadas.

Esquecemos ou como muitos levianos que conhecem bem a Palavra, que os Servos somos nós e o Senhor que manda e dá ordens é Deus.

O que causa tudo isto: Desordens emocionais, espirituais, familiares, ministeriais, ansiedades, depressões, raiva de Deus, afastamento do homem crente de Deus e até doenças e mortes físicas por enfermidades psicossomáticas.

Espero que Igreja e líderes que não andam conforme a vontade de Deus pague as multas e até sejam presos e isolados e percam suas Carteiras de Dirigentes até aprendem os Códigos de Deus para o Caminho, que não tem contramão e é único.
 Deus para o homem cumprir e não Deus para cumprir o que o homem quer e gosta.

Chega de desgraça gospel e ministerial e nacional.

Maranata  Ricardo Rezende

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Relaxem que o piloto sumiu!


"As pessoas medíocres se assustam com a simples idéia de não controlar tudo."
Diz o clichê que a leitura nos transporta para outros mundos. Em alguns casos, ele está assustadoramente perto de nós. Em Unhas (LeYa), Paulo Wainberg mostra o submundo da alma humana em que se escondem, por exemplo, incesto e pedofilia. O salário continua sendo aquele predito nas Escrituras: a morte. Do blog Pavazine.


Jó falou depois dos fracassos e perdas e aparente fim de sua vida:
“Eu bem sei que tudo podes; e que nenhum de Teus Planos pode ser frustrado”.

Quando alguém diz que alguns Planos e Sonhos nossos podem ser realizados por Deus, eu digo pela Bíblia que nenhum deles o serão:
Is. 55:8-9, diz que “Porque os meus pensamentos não são os teus pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

A coisa mais comum neste evangelho de nossos dias terríveis sobre a Terra é uma pessoa se converter e entrar para uma Igreja e então tomar as rédeas de sua própria vida e seguir os desejos do seu coração.
O ímpio faz isto e quando vence diz que é graças a Deus, mesmo sendo capa da Playboy ou animador de TV rico ou bem sucedido em qualquer coisa na vida.
Quando perde, ele coloca a culpa na mulher, no chefe, nos empregados, no governo e quem estiver ao alcance.
Já o crente ou ministro ou sacerdote quando falha nos caminhos de Deus sempre culpa o diabo, o Pastor principal, as ovelhas e por fim a mulher também.
E quando vai fazer qualquer coisa na vida gospel, ele diz que foi o Espírito Santo que mandou ou falou. Até dar certo ou errado.

Eu quase enlouqueço e paro tudo quando Deus disse que tudo era caos e tinha refazer tudo de novo na minha vida.
A humilhação e o entregar o manche do avião é o primordial passo para Deus começar a fazer tudo novo.
Se continuarmos com dura cerviz podemos até morrer, mas, mesmo assim não se entregam aos caminhos e sonhos de Deus para eles. Se forem salvos, aí é Deus e eles. Igual a Efraim, os Fariseus e Escribas e todo o povo de Israel no deserto.

Em toda a Bíblia, muitos homens e mulheres de Deus fracassaram nos propósitos de Deus para suas vidas. Alguns foram salvos, outros retomaram os caminhos e alguns não entraram na Glória.

Pedro era um grande líder para Jesus e os apóstolos, mas fincou o pé quando Deus o chamou para pregar aos gentios e Pedro lhe resistiu na cara e ele perdeu este ministério.

Mesmo após ter falhado vezes com Jesus e este lhe perdoado e ainda dito: “Apascenta as minhas ovelhas”.
Pedro quis apascentar as ovelhas que ele cria ser certo. Somente os judeus. Apascentar os bonzinhos é tudo de bom, mas os mauzinhos é que são elas. Tem que ter coragem e não ser mercenário que vê o lobo chegando e foge com o gasofilácio nas mãos.

Eli ficou muitos anos governando Israel e tudo se perdeu.
Sansão queria Dalila, mas Deus não queria porque era casado e nem divórcio ele aceitaria.
Davi poderia ter dado carta de separação à sua mulher para ficar com Beteseba, mas Deus não permitiu.

Moisés agiu pela sua força batendo na Rocha e Deus não quis que ele entrasse em Canaã.

Se para alguém que lê esta mensagem pode chegar ao dedo mínimo destes Homens escolhidos a dedo por Deus, então se considere fora do assunto.

Depois de décadas com Cristo, eu não gostaria de viver nem um minuto somente na pele de outra pessoa deste mundo, porque a Vontade de Deus (para cada ser cristão) é boa, perfeita e agradável.

Não temos gosto apurado para nada e nem sabemos escolher nem a profissão, o ministério, a mulher e nossa vida como Deus sabe.
Tentar pode até Deus permitir, mas vai ser um fracasso depois de certo tempo, quando a emoção acabar e técnica não suportar mais substituir os Dons de Deus e o caráter cristão e o carisma engraçado.

Eu busquei em muitos longínquos lugares e Igrejas uma varoa para mim até que Deus me mostrou que ela estava ao meu lado.

*Um Pastor que era o chefe da gang mais temida americana se converteu e foi estudar no Seminário. Uma garota que sentava atrás de seu banco, ele não gostava e nem reparava nela até o dia em que ela depois de tempos ela pisou no seu pé.
Ele viu que estava buscando a sua Martita em vários locais e ela estava ao seu lado.
Deus pode estar falando com alguém ou vai vir a falar um dia na escolha de sua esposa.

Lamento dizer, mas muitos de nós ou mesmo a maioria se intromete a pilotar aviões e não sabe nem mexer nos instrumentos.
Quando cai o avião, ele pode ter que ir pela selva ou pela neve durante meses ou anos até encontrar outro avião que o leve ao Propósito de Deus com Jesus no manche.

Mas, então Deus mata os que não seguem os Seus Propósitos?
Claro que não, mas disciplina até o ponto da pessoa aceitar a correção como diz Hebreus ou se tornar um bastardo. Ainda que possa ser até famoso e conhecido na TV, nas Igrejas e no mundo gospel, e até na Internet, como vemos pessoas que aparecem nela por sexo ou por bobagens que ela posta para ser conhecida no mundo.

Nem sempre Deus aprova o que o homem faz, pois “sem Mim, nada podeis fazer (não o que eu quero)”, mas o que Deus quer.

Assim como, um pai ou mãe pode deixar um filho desobediente e obsessivo no mal de lado e cuidar daqueles que são obedientes. E  apesar de teimosos, raivosos e até difíceis de ser educar, Deus somente deixa os que não querem correção e se tornam bastardos.

Já conheci diversos filhos de homens e mulheres de Deus que não mais quizeram correção e eram traficantes até serem mortos pela Polícia ou mesmo tomaram rumos estranhos na vida.
Já vi Igrejas e ministérios e crentes que Deus claramente os largou, pois queriam fazer o que vinham no coração, estupidamente enganoso como diz a Palavra.
Como já vi e tenho amigos não gospel que são obedientes a pai e mãe, e vão bem sobre a terra e vivem muito e não tomaram o caminho do mal.
Quem sabe um dia eles não conhecem e recebem Jesus. Ninguém sabe. Pior é conhecer e negar a Jesus e seguir seus próprios “cabeções”.

Um avião pode ser uma família, uma Igreja, um ministério, um emprego, uma obsessão por ser rico e famoso ou mesmo ser pobre e desconhecido. Ou pode ser as mais variadas coisas deste século, gospel ou não.

Deus sempre surpreende os humildes e os que têm Planos apenas de servir e agradar a Deus e desfaz Planos e Sonhos e Pensamentos de pessoas que querem “voar muito alto sozinhos e para a glória e grana de seu nome”.

Deus nos dá uma onda maravilhosa e sem medida para chegarmos á praia, mas cada qual sabe que a onda que Deus lhe deu é a melhor desta Terra. Muitos não chegam à praia, pois ficam de olho na onda dos outros e afundam.

Concluindo:
Ninguém escapa a tentação de fazer o que mais lhe agrada e melhor se sente perante os outros para receber aprovação de homens.
Satanás foi capaz de tentar a Cristo no deserto com o “faça o que lhe apraz e lhe traz alívio e sucesso na vida”.

Jesus disse que veio fazer a Vontade do Pai.

Paulo escreveu que “temia que eles se apartassem da Simplicidade que há em Cristo Jesus”.


O grande segredo da vida cristã que agrada a Deus e dá frutos é “perder o controle de nossas vidas e dá-la nas Mãos de Deus que sabe fazer tudo muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos”.

No atual evangelho moderno e capitalista e com frutos quase todos podres por causa do controle geral dos homens, mesmo sendo um patriarca ou bispo ou crente, quando Deus quiser tomar o controle de tudo após um grande fracasso e queda de avião, como ocorreu com Jó,  se ela endurecer o coração, a pessoa pode enlouquecer e “chutar o balde” sem ligar para a Palavra e vida cristã.

 Pode se afundar até a morte espiritual e física num poço sem fim, mesmo dentro de um púlpito, Igreja ou TV gospel ou pode se humilhar e deixar Deus colocar o avião na rota novamente.
Mesmo em meio á tempestades e balanços e sem saber aonde ir, temos que confiar que Deus sabe melhor do que nós o Aeroporto onde “encontraremos repouso e descanso para as nossas almas”.

Nunca pense que será fácil, mas algo é a marca da Mão de Deus nos conduzindo.
Col. 3:14 – “Seja a Paz de Cristo, o árbitro ou juiz em vossos corações, à qual, também, fostes chamados em um só Corpo e sede agradecidos”.

Doenças psicossomáticas, aflição constante, ansiedades sem fim, falta de paz e sossego, e outras manifestações de doenças da alma são com certeza um alerta para a obra ou trabalho ou direção ou escolha errada na vida com Jesus.
Até comer demais ou comer de menos ou ainda dormir demais ou de menos e viver tomando tarjas pretas e em médicos.

Podemos estar solteiros ou solteiras, duros, sem emprego, sentados no banco de Igreja, mas com vida abundante e Paz interior que vai incomodar o mais gospel da terra além do diabo.

Nem sempre fazer muitas coisas significa que a pessoa está servindo a Deus e Sua Vontade.  Nem sempre não fazer nada por tempos significa que a pessoa está fora da Vontade de Deus.
Está testemunhando bem em casa, no trabalho, na Faculdade, na vizinhança, na Igreja e assim pregando a Palavra com a Vida, então ela não está parada e Deus está contemplando as nossas vidas.
Entendem ou nossa mente está muito contaminada e gospel com este “euvangelho mundial”???

Mortes e separações de amigos e parentes até entristecem, mas não tiram a paz de nossos corações.

As emoções são parte preponderante da vida de um ser humano e de um crente na terra. Sou emotivo e já chorei demais na rua ao ver cegos, aleijados, crianças, mendigos e até em casamentos, mas raramente eu tive motivo de chorar dentro de Igrejas.
A não ser em meia dúzia de raros momentos onde Deus se apresentou com uma amostra de seu amor e todos riram ou choraram no Espírito. Mas no interessante é que não havia ninguém na direção do Louvor ou do Culto ou nos microfones. No pilot. Ou seja, sem piloto humano na hora.
Só Deus e bastou!

Já chorei diversas vezes de felicidade com minha esposa e filhos por gratidão a Deus nestes 35 anos de crente ou numa cura ou revelação que Deus tenha me dado para alguém.
Sou sanguíneo, mas fora disto, Deus é mais para se crer do que para se sentir, como se insistem em sempre pregam há décadas nas Igrejas. Por isso, os milagres e sinais e prodígios ficaram escassos, pois se basearam nas emoções ou nos chororôs sem razão de ser.
Quer ver pessoas chorando? Vejam algumas que são batizadas pelo Espírito Santo de Deus! É tremendo!

O resto é prestar bastante atenção a tudo e todos que vemos falar da Palavra de Deus como os de Beréia. Olho vivo!

Uma afirmativa baseada na vida e na Palavra de Deus:
 “A lei você e eu podemos burlar, mas a Graça nunca”.
E quais os Livros da Lei? Os cinco primeiros. Se nós os seguimos ao pé da letra, então somos israelitas e judaizantes.

Nós já estivemos no Egito e fomos escravos? Ninguém!
 Então porque cremos que somos os que Deus “tirou da terra do Egito e nos deu as Leis”?
Paulo diz que os “que estão debaixo da Lei são malditos”.
Será que o Brasil é tão maldito no mundo porque ainda estamos debaixo da Lei, a começar pela Igreja de Cristo????

O que é tão abençoado ainda neste País?
 A Natureza exuberante que os países “amiguinhos” e os “grandes homens” estão acabando com ela.
E por enquanto as Finanças, pois ainda não sugaram tudo nosso e a ninguém ainda interessa que o Brasil quebre.
A Esperança era a Igreja há mais de 30 anos, mas esta também ainda não quebrou toda por causa de “poucos que não dobraram seus joelhos e nem beijaram as mãos de Baal e Mamon”.

Nossa Esperança é que mais líderes acordem e o Brasil venha ser Avivado nestes últimos tempos.
Ou que Deus como eu creio, troque a maioria dos líderes gospel do Brasil.
Líder não tem idade, mas os melhores da Bíblia tinham já a famosa maturidade e tinham os cabelos e barbas brancas.
Deus vê o espírito do Líder e o seu Caráter e não a idade ou experiência ou carisma ou nascimento gospel ou tempo de quatro paredes evangélicas. Muito menos uma Carteira de Ordem Ministerial.
Acho mesmo que Deus nem sabe que existe estas coisas na Terra.
Ou sabe e nem liga.

Maranata Ricardo Rezende











segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Cruz, o Perdão e o Jesus Genérico

*Se tudo ou a maioria das coisas não são aceitas por você que lê parabéns, pois devemos examinar tudo que vem de TVs, rádios, livros, púlpitos, ministros, doutores, e principalmente do mundo, que tem levado homens de Deus a falência familiar e espiritual por causa do dinheiro e do sucesso.
Mas, creio que você e eu temos começado a pensar e a fazer uma crítica de tudo o que ouvimos e lemos ao invés de anos a fio “comer toda a comida nos oferecida junto com venenos e vidros moídos que nos levaram a este “evangelho que vivemos no País” que ainda não fez a diferença na Sociedade, nem secular e nem gospel.
Traz é muito escândalo e muito dinheiro, muitas palavras soltas, de efeito e vazias. Vida é muito pouco.

Como Jesus pediu ao jovem rico para dar tudo aos pobres, Ele queria demonstrar que uma das últimas coisas que provam que a pessoa é espiritual e segue a Jesus é o dinheiro e os bens.

A pessoa pode ser próspera, mas não existe nenhuma ligação com a pessoa ser espiritual ou homem de Deus por causa da grana senão teríamos que concordar hereticamente que os ímpios são os mais abençoados homens desta terra, pois detém mais de 99% da fortuna mundial e deixam os crentes para trás em quase tudo.

Tirando os mercenários, cite um crente milionário e eu citarei de cabeça e sem me interessar pelo assunto, uns vinte ímpios.
Cite alguns homens que fizeram sucesso no mundo sendo crentes e não mercenários, mas com profissão e trabalho?
Eu citarei dezenas que foram perseguidos e até mortos por causa da vida espiritual que levavam e marcaram a sua época e seus nomes constam na História da Igreja Verdadeira.

“Quem temerá um leão morto?”
Mau sinal! A única coisa boa que perseguia a Igreja era uma TV que agora mostra e apóia os gospels e ministros mercenários e cantores idem.
Quem perseguia e causava revoltinha nos crentes, agora estende “tapetes vermelhos”. Qualquer dia vai enterrar de vez esta Igreja morta, para Deus ressuscitar uma Nova, dando até Oscar para um ministro ou Pastor ou Igreja pelos seus grandes serviços á Sociedade dos Poetas Mortos e dos homens mortos nos seus delitos e pecados.

Convide a maioria de “grandes ministros e pregadores” para um evangelismo ou subirem um morro ou comunidade para lançarem a semente do Evangelho cara a cara com os pecadores, e que não seja no Caribe, EUA e Europa?
Dia seguinte você verá desculpa e doenças e até passagens bíblicas que você nunca sonhou, tais como: “ovelha é que produz ovelhas”. Claro! Bodes nunca produzirão ovelhas.
Temos que ser “prudentes”! Prudente é fio dental e dentistas.

Convide agora para pregar para centenas de pessoas dentro de ar-condicionado ou milhares de pessoas no Maracanã que vai ter até briga para serem os primeiros. E de terninho!
Vão até “di grátis”! Incrível!

Não é proibido e nem pecado ter dinheiro “honesto e como fruto de trabalho” (Dom espiritual não resultará nunca em Trabalho – Dom é Graça e cobrar por Dom é desgraça e pagar por Dom é cumplicidade Desgraçada), mas é um dos últimos parâmetros usados por Deus para se reconhecer um homem ou mulher de Deus.
E tem multidões por causa deste conceito diabólico dentro de Igrejas vivendo de aparências e de gogó. E endividado até o pescoço para ser o tal e aparentar sucesso na vida.
Fora as armações ocultas, pois quem dá grana é trabalho e Deus abençoa, mas dinheiro não cai do Céu igual chuva.

Aprendemos algo tremendo que vai curar a tua vida também se você quiser e se quebrantar perante Deus.
Na Reunião de Mulheres houve uma palavra assim:
Um urso veio a um acampamento e viu um panelaço cheio comidas no fogo. Achegou-se e abraçando a panela, começou a comer. Mas, à medida que o tempo passava, ela esquentava mais ainda e o urso crendo erroneamente que a quentura fosse alguém querendo tirar a comida dele, abraçava-a cada vez mais forte até que morreu. Moral da História: Temos que nos desprender de muitas coisas que nos causam danos, mas parece que são boas para nós.

A Bíblia cita algo que poucos pedem a Deus e aparece na Palavra em torno de 47 vezes. A Sabedoria, que Thiago diz que Deus dá a quem pede.
Nem tudo está imediatamente claro na Palavra a respeito de um assunto, mas a Sabedoria resolve.
Ex.: Ir a uma entrevista de emprego de chinelo. Não está na Bíblia, mas faz parte da Sabedoria até do mundo, que “é mais prudente do que os filhos da Luz”, diz a Palavra de Deus.

Jesus se desprendeu de Sua Glória, título e vida de Rei para sofrer por nós. E não fosse assim, nós estaríamos perdidos para sempre.

Coisas, tais como: Empregos além do tempo, ministério além do que Deus reservou para nós, Igreja ou local de moradia ou pessoas que estamos agarrados por fome ou carência ou obsessão que nos podem levar á morte espiritual e física também, entre outras coisas da vida.

Lembrei da História da Moby Dick, a baleia imensa e a obsessão  daquele capitão por ter que “provar” aos outros a sua vingança e macheza, uma vez que esta o desfigurou um dia.
Quem conhece o conto sabe como acabou tudo.
O capitão ficou preso no arpão que se prendeu no corpo da baleia e arrastou, não somente ele para a morte no fundo do mar, como também a todos os do barco, que foram cúmplices nesta obsessão maldita e desnecessária.

Deus fala: ”Não vos vingues a vos mesmos, pois minha é a vingança”. “Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”

Contei duas histórias que acharam exagero:
A primeira, por seis ou sete anos, meu vizinho e síndico me perseguiram e um deles até veio na minha porta falar mal para minha mulher enquanto estava fora. Eu disse que se ele ou alguém do prédio viesse novamente, eu expulsaria a vassouradas como baratas. Não vieram, mas continuou a perseguição e mentiras a meu respeito.
O vizinho teve um AVC e fui visitá-lo para orar com ele e a filha do Síndico que mentiu a meu respeito e criou a grande confusão no prédio teve as pernas queimadas e falei para ele que estava orando por ela e ela se recupera, mas gastou muito dinheiro e preocupação com a menina. Hoje, eles brigam entre si e o síndico é meu camarada.
Outro amigo que me deu um golpe grande com seus dois irmãos, eu falei em profecia a ele.
Deus chama Profetas para falarem coisas Dele e estas se cumprirem. Por isso todos querem, mas são poucos e a Escolha é de Deus.
“Não continue isto, pois você está lutando contra Deus”. Eram novos e no curso de dez anos, apesar de nunca ter brigado com ninguém e levado ele para a Igreja, orado para cura de seu coração, que foi me dado em sonhos; tiveram vidas miseráveis e  mortes estranhas.
O irmão advogado da causa entre nós que me livraria da pena, morreu no Fórum com o processo no braço. Estava me traindo sem eu saber.
O segundo me telefonou e disse que iria me matar conforme este amigo mais chegado me disse que ele falava em casa.
Teve um enfarte uns cinco dias depois.

Até que depois de muitas desgraças na vida, onde eu era o seu conselheiro e ele poderia ter resolvido o caso pacificamente, veio a falecer, sendo eu o que ligava e insistia em que ele cresse em Jesus como Salvador até o último dia.
Parece exagero, mas quem tem filhos e “cuida deles” sabe que se alguém mexe ou ameaçam eles, você faz até loucuras.
Imaginem um Deus perfeito, e nós sendo a “menina de seus olhos”?
E por anos a fio, as pessoas tentando a Deus?
E se você vive a vida com seus filhos e sabe que um deles é pacato e sofre sem revidar, o que você como um “bom pai” faria?

Um conselho: Nem dentro de Igrejas gospels ou evangélicas, não tratem um recém-convertido mal e mesmo sendo ministro ou líder, pois Deus não faz acepção de pessoas e não é fã de ninguém.

Tem muita gente doente e até morrendo no mundo e no mundo gospel que a gente nunca vai entender, mas pode ser a Justiça de Deus em defender um Filho Seu manso que sofre o dano calado, como fez Jesus, e até hoje o povo de Israel é perseguido neste mundo. Era escolhido, mas “pisou na bola com Deus”.
E lembrem-se do que Deus que “nunca muda” fez com o povo do Egito e com Faraó e seus guerreiros que oprimiram o Seu Povo por muitos anos e ultrapassou o limite da Disciplina de Deus!

E Ananias e Safira que eram no NT? Morreram coitados e dentro da Graça.

Claro que as Igrejas Evangélicas estão abarrotadas de pessoas, pois é igual ao dia de Cosme e Damião que um dia fui devoto.
Milhares de “ministros” e “pregadores” somente distribuindo balas, bombons e doces de Graça para o Povo!
Tem até drogas no meio dos doces, mas o povo gosta!

As que dão alimentos sólidos e puros para o povo, ou enche só de Servos de Deus ou se esvaziam de interesseiros e devotos de Jesus Cristo e de devotos de “ministros do Evangelho Stand-Up Engraçados”!


A Cruz é o fundamento da Obra de Jesus na terra, e Paulo disse que não gloriaria em nada a não ser na Cruz de Cristo.
Jesus disse que se alguém quiser “segui-Lo” e não ser “crente” deveria tomar a sua Cruz diariamente e segui-Lo.

Se me perguntarem o maior sentimento de Jesus na Cruz, eu ficaria em dúvida se era o Amor ou o Perdão.
Amor são sentimentos de fluxo e refluxo de uma onda do mar, mas perdão é requisito constante para levarmos uma vida cristã.
Não importa o pecado ou erro cometido mais grave possível deste mundo, que o Perdão de Deus sempre nos alcança.
As conseqüências destes pecados são a colheita da semeadura que cabe a Deus cumprir ou não.

Até o adultério e a traição têm perdão, pois Jesus disse que são setenta vezes sete ao dia, a quantidade de perdão. Até a morte ou o estupro e o roubo. Mas, o restante cabe a Deus julgar e disciplinar.

Difícil a pessoa cobrar de um crente ou ministro a resposta para a sua vida e seus problemas. Deus não respondeu nem a Jó e nem a nós o que aconteceu com ele.
E de mais a mais, quem é o oleiro é Ele e nós os vasos. Ele faz e Ele quebra quando Ele quer e acha que não está bom.
Gabinetes podem ser bons, mas quando Deus der uma Palavra Rhema, pois buscar e passar receitas para dores e problemas dos outros é complicado e ás vezes nem o próprio Deus dá satisfações da maioria das coisas que faz no mundo.
Tem muita gente “mui amiga” pregando e ensinando “soluções rápidas e eficientes de problemas e dores e sofrimentos puramente emocionais e auto-ajuda, que Deus está longe até dos microfones a centenas de milhas. O grande interesse é apenas financeiro e religioso e mata vidas saudáveis e dedicadas a Deus.
E ela própria que faz o Sermão vive uma vida de aparências e falsa vida cristã, mas tem carisma e pistolão ou Dom mal usado.

Qual a solução de uma vida errada e mal vivida?
Pouco Jesus!
Qual a solução de uma vida abundante e bem vivida dentro dos padrões de Deus, mesmo com dores e sofrimentos e perdas?
Mais Jesus nela!
Simples e barato e “di grátis” que produzirá frutos eternos e galardões e tesouros nos Céus. Não precisa nem de aplausos.


Jesus viveu uma vida de grande sucesso ministerial na terra que despertou ódio e inveja de religiosos e de autoridades, mas ninguém pode impedi-Lo de continuar até a Cruz.
Foram milagres, palavras maravilhosas, sinais e prodígios, maravilhas, ressurreição de mortos e coisas que se fossem escritas em livros, a Bíblia diz que não caberia neste mundo.

Esse Jesus é o que a Igreja sempre quis. Seus ministros adoram, pois trazem dinheiro, fama e poder. E os seus seguidores batem palmas e glorificam os homens que conseguem através dos Dons de Deus fazerem coisas “maiores do que estas”; como Jesus falou.
Este é o Jesus pregado até hoje, o Jesus “quebra-galho”, o Jesus genérico e bem barato, o Jesus que ficou na Cruz, mas não acabou nela.

É o Jesus “bonzinho”, que todos oram para Deus dar um “jeitinho” em suas vidas e nas vidas dos outros, rapidão.
E Jesus funciona e dá jeito e cura e liberta e dá casa e dá emprego e dá fama e dá grana e até casamento.

Porém, existe um Jesus que não ficou na Cruz do Calvário e que após Sua Morte, veio a ressuscitar e ordenar aos homens seguidores que vivam em novidade de vida e transformações diárias para darem frutos e não somente darem números e audiência.

Paulo disse que já não conhecia mais a Jesus como carne, mas como um Deus ressuscitado. Um novo Jesus.

O que ocorreu com a Igreja, seus discípulos, Paulo, Agostinho, Joana D’Arc e outros seguidores de Cristo que ainda vivem em todos os países desta terra?

Foram odiados sem causa. Perseguidos por seguirem a Jesus piamente, como disse Paulo. Não caíram nas artimanhas de Satanás, que ofereceu de bandeja todos os reinos do mundo e ainda um grande show gospel, levando-o ao pináculo do templo e quando lançado para baixo, os anjos iriam ampará-lo e Ele se tornaria o Cara Mágico e o Homem Espetáculo.
Fora as coisas rápidas, como transformar pedras em pães e outras necessidades prementes de Jesus.

Talvez, Jesus chegasse ao Senado ou ministro da Sinagoga ou pregador do templo romano ou um grande Centurião e amigo de Herodes e de Cesar.

Esse é o Jesus religião católica romana ou fariseu ou outra Igreja Evangélica espalhada pelo mundo.
Cristo-Neon.

É também o Jesus da graça ou da gracinha, onde tudo pode e nada de se sofrer ou de disciplina ou de correção ou de perseguição ou de perdas e danos.
Se não estamos na Lei, porque não podemos matar cobiçar a mulher do próximo, furtar, mentir, tomar o nome de Deus em vão e outros mandamentos “morais espirituais”?

O que foi abolida na Lei?
As leis cerimoniais, judaicas e de festas.
As morais nunca morrem, pois Jesus veio cumpri-las.
A Igreja tem pessoas da tribo de Levi ou fazem circuncisão ou ainda holocaustos ou deixam de comer um leitãozinho a pururuca?
Eu e você podemos ter descendência de judeus, mas não somos Povo Judeu.  Nem usamos quipá e fazemos o Bar Mitsvá e freqüentamos Sinagogas.

Jesus disse que na Lei dizia: “Não adulterarás”, mas na Graça, o buraco era mais embaixo, pois seríamos povo santo, e “aquele que olhar para uma mulher com olhar impuro, já adulterou”.
A Graça é o mesmo que um Juiz ou militar que é formado para defender o povo e matar alguém ou roubar. A pena é mais pesada.
O Perdão é na hora, mas a pena é bem dura.
Não se iludam com a Graça, pois podemos cair em Desgraça.
Graça já existia no AT e está descrita ali por mais de trinta vezes. Leiam.

Assim como os católicos e todas as religiões cristãs ou ditas cristãs deste mundo, pararam na Cruz, nós também estamos parado na morte de Jesus, o tal, o mártir, o herói, o doador de bênçãos, o Salvador do Inferno, o abridor de portas, o dono do mundo e nós filhos do dono. Paramos mesmo.

Você já foi criança? Sim.
Você subia em árvore para bater num galho ou lançava pedras numa árvore sem frutos ou com frutos verdes ou podres?
Claro que não!

Ouça bem! Ter um Dom não significa saber mais e ser mais espiritual do que os outros. Entendam!
Ser pregador ou fazer sermões não capacita as pessoas a saberem mais, nem da Bíblia e nem de Deus.
Púlpitos e TVs e livros e CDs não tornam absolutamente uma pessoa de Igreja; melhor e nem mais salva e nem mais espertas e nem mais espirituais do que as outras.

Você pode saber chutar uma bola melhor do que o time todo, mas não significa que jogue mais que ninguém.

Conheci muitos jogadores que faziam controle de bola formidável, mas no campo eram bem piores do que a maioria.

Existem duas coisas que não capacita a ninguém conhecer mais Deus do que os outros: A Prática e os Dons.
Tem jogadores que já passaram por mais de dez times no Brasil e não jogam nada. Sabem bater pênaltis para a torcida, mas não jogam nada para o time. Correm muito e gritam muito, mas não jogam nada para o time. Entendem?

Por isso, estamos há mais de trinta anos “enfeitando a jogada”, mas com pouca bola no gol.
Sempre dei bronca quando alguém levantava a bola e dava de letra ou fazia gracinhas para o povo ver no meio de uma partida.
Eu dizia: “Você não sabe jogar com ela no chão, como vai querer jogar com a bola no alto”. Joga o teu feijão com arroz.
Como crente não!

Jesus e a Palavra e o Evangelho são um banquete, onde temos comidas fortes e saudáveis e também sobremesas repletas de doces e açúcares.
Temos comido com raras boas exceções, somente os docinhos e ficamos fracos, com os dentes ruins, diabéticos e com retardamento mental, pois os médicos dizem que se dermos somente doces para as crianças, elas irão parar em todo crescimento, físico, mental e espiritual também.

O Jesus pregado e ensinado nestes trinta anos e importado dos EUA é não somente genéricos, mas a maioria é placebo.
Placebo é açúcar que colocam nas pílulas para enganar o doente.

Resultado, depois de anos de placebo: Morte!

Eu não gosto e nunca gostei de ser perseguido e odiado sem razão, mas é o único caminho para a cura da Igreja e amadurecimento mental e espiritual da Noiva de Jesus.

Honra não é ter títulos, falar em Igrejas com ar-condicionado, em TVs ou gravar CDs e escrever livros.
Paulo disse que tinha recebido a honra de padecer por Cristo. Ou seja, a Honra da Igreja e de nós sermos perseguidos por estarmos fazendo coisas boas e não como ladrões, adúlteros, pecadores, 171, mentiroso, bandido ou herege.

Se o diabo e os homens não tiverem medo de nós ou viver dando tapinhas nas nossas costas largas e gospel é mau sinal.
Mau sinal vê bandidos amigos de Polícia e sem medo deles.
Prá quê Polícia??????????

Maranata Ricardo Rezende





quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Fariseu e o Publicano

Antes de começar escrever a respeito da Parábola de Jesus, gostaria de ressaltar algo sobre crentes e não-crentes.

E aprenda algo: Deus não ama os que estão em evidência na vida secular, financeira ou nas Igrejas e no Evangelho mais do que qualquer um de nós ou mesmo  um novato na Fé.
Deus sempre ama igual a todos sem exceção e Acepção de Pessoas.

Um dia, Deus me disse claramente quando passava por acepção de pessoas dentro de minha Igreja há muitos anos:
“EU sou a única pessoa que não faz acepção de pessoas neste mundo”.

Portanto, relaxe e aproveite a vida cristã e as coisas que Deus tem para vocês e para nós, independente de cargos, títulos, fama e sucesso.

Se você vive dentro de quatro paredes a vida toda, você perde o contato com a realidade da vida e limita sua visão tremendamente.

Se alguém que lê a palavra Fariseu na Bíblia pode dizer que nada tem com a Igreja e nem com ele próprio, digo que nestes anos nada dourados da Igreja no mundo foram formados milhões de Fariseus.
E talvez nós já tivéssemos sido em grandes períodos um destes.

Quando falamos mal de uma pessoa não crente e isto acontecia demais, particularmente pelos microfones gospels e dávamos muito valor aos que são ministros, obreiros e quem estão dentro de templos, corremos o risco de sermos malvistos até dentro de casa pelos filhos e na vida pelo povo.
Existem pessoas aos milhares com melhor caráter e sem Bíblia nas mãos e ternos engomados fora de Igrejas Evangélicas do que dentro delas.

Alguém pode dizer que tem amigos que bebem, fumam e adulteram ás vezes.
Se mentirem com constância, eu posso afirmar sem erros que se fizermos uma pesquisa dentro de Igrejas veremos “homens e mulheres de Deus” com defeitos e pecados ainda maiores, mesmo após conhecer a Jesus e estarem num cargo ou ministério de Igrejas.

Roubam dinheiro da Igreja e do povo e coisas que até Deus duvida.

Grande parte de minhas amizades que fiz na vida, várias delas são de mais confiança e caráter do que muitos crentes ou a maioria deles que um dia conheci. E em posto altos sacerdotais!

Posso afirmar e já li uma pesquisa que fizeram entre o comportamento de um cristão e de um não cristão, com raras exceções, eles eram parecidos, iguais ou até piores, pois levam na lapela o nome de Jesus e muitas carteirinhas de Ordens espalhadas pelo mundo.

Porque vemos tantos sacerdotes com a vida bem mal, mas mascarados e ímpios com vida caminhando bem e sem escândalos! Impressionante!

Como descobrimos que poucos se interessam em conhecer ao Deus Vivo que servimos, mas somente querem servir para se servirem deste “deus desconhecido”?

A Parábola em voga aqui se encontra em Luc. 18:9-14.

Quem eram os terríveis Fariseus?

Faladores e fofoqueiros que gostavam de se compararem com as pessoas do mundo ao invés de se compararem com Jesus para poder serem curados e transformados. Igreja de hoje gospel.

Os dois subiram ao templo com o propósito de orar.
Os Farisas confiavam em si mesmos, se considerando justo e desprezavam os outros. Típico de nossas Igrejas com boas exceções.

Farisaísmo era uma grande seita gospel, como vemos no mundo atual, que cria na ressurreição dos mortos e seres angelicais, como nós e certamente deveriam pregar prosperidade e restituição financeira, mas se esqueciam como sepulcros caiados, de buscar no AT uma passagem que restitua urgentemente a Santidade, a honra, o caráter cristão e mesmo a família perdida do povo gospel-farisaico.

O Fariseu em pé, claro para todos verem, ou então gostavam de roupas chamativas e orar para serem vistos pelos homens.
Mat.23 – Se assentavam na cadeira de Moisés e julgavam a tudo e a todos das primeiras cadeiras, claro!

Idêntico ao que nós vivenciamos muitos anos e vemos há décadas, quando Jesus dizia: “Olha, vocês façam o que pregam (são bem capazes pelo costume e não pelo chamado), mas não façam o que  eles fazem”.

Jogavam fardos pesados sobre os ombros alheios que eles nem com o dedinho podiam movê-los. Claro!
Amavam serem chamados de Mestres e hoje de Pastores, mas tratam os demais pelo nome. Se não falar Pastor, eles nem olham.
A referência deles é um título pomposo, conseguido ás custas de muita lábia e pistolão.
E de poucas horas dentro de um templo e já perderam a Identidade como pessoas e o bom nome que seus pais lhes deram.
Quem é mesmo, nem liga.

Gostavam de viúvas e hoje gostam de gatinhas e faziam Missões para fazerem um prosélito e os tornais duas vezes mais infelizes e filhos do Inferno.
Tira o sujeito de sua religião e os torna um Fariseu, pior do que ele era com usos, costumes tradições e vida na carne pura.

Gostam do ouro do altar. Altar sem ouro eles dão “no pé”.
Jejuam duas vezes por semana, para si mesmos.
Davam os dízimos para Deus abrir janelas e portas de Igrejas.

Notem no versículo 11: “Oravam de si para si mesmos”.
Não para Deus e diziam: “Será que agradei ao povão?”
Esse é o meu povo, ainda declamam!
São os meus Clientes que devo agradar, pois eles compram de mim.

E os Céus como ocorrem na maioria das orações dos atuais Fariseus, ou fecham os Céus ou pioram a vida de quem oram.
E ainda são invejosos e não gostam de pessoas humildes e com dons melhores do que os deles. Lima este! E a ordem da Trupe de ungidos.
Perseguiram a Jesus por inveja, diz a Palavra.

E o Publicano, aparentemente mau aos olhos do povo e aos olhos dos “ungidões” como Eli que nem sabia julgar e disse levianamente que Ana estava bêbada quando orava a Deus.
 Pelo jeito, ele é que tinha tomado todas.
Mas, para que serve os tapetes vermelhos gospel? Esconder pecados de Fariseus e “ungidões de deus”.

E o publicano se humilhou colocando seus defeitos, erros e limitações e pedindo para Deus ser propício a ele e contemplar os seus anseios.

Ás vezes tem que ser como este publicano.
Nossa vida não vai tão bem como gostaríamos e somos abatidos e somos perseguidos pelos homens e gospels. Temos limitações e somos mal compreendidos. Sofremos derrotas e até alguns pecados que odiamos vêem à tona de vez em quando.
Mas, somos Adoradores sem interesses e sem olho gordo no dinheiro de Deus e na fama e no poder e nas mulheres que possamos ter por causa exclusivamente do título e posição quando estamos na TVs, púlpitos e primeiros bancos.

Mulher dentro de Igrejas não convertidas adoram as mesmas coisas que as de fora. Grana, poder, fama e títulos.
Mesmo que a pessoa seja um “espanta neném”, ele se dá bem em templos gospels.
Tem homens que também gostam.
Aí sim! Quando dá tudo errado. Captaram? Todos sabem que foi uma escolha gospel por interesses e não por amor e escolha divina.
Casar com Pastor ou filha e filho de Pastores é uma tara gospel que em geral dá errado. Não que seja mau ou errado, mas tem que algo de Deus e normal.
É preferível até se casar com um “homem de Deus” e ser feliz. E até este homem, um dia vir a ser Apóstolo, Profeta, Evangelista, Pastor ou Mestre.
Coloquei na Ordem de Deus. Ef.4:11.

A Desordem é por causa do Farisaísmo gospel.
Até creio que o Anjo de uma Igreja que Deus mesmo levantou (há muitos anos, vários homens é que levanta Igrejas-empresas para si mesmos e familiares viverem de favor do povo trabalhador), deveria ter outro título, pois existe um derrame de Pastores neste mundo, que nem sabem o que vem a ser um Pastor.
Se ele abriu uma Igreja poderia ser um Apóstolo ou Bispo.
Patriarca e Primaz já é viagem gospel farisaica.

Graças a Deus, eu peguei minha varoa no mundo e trouxe para a Igreja, mas vi ela se converter mais do que eu. Senão, ela ficava no mundo.

Aí! Você é Fariseu e espera muito de Deus por seus belos serviços a Ele e nada acontece e pouco acontece.
Aí! Você é um tipo publicano, sempre se achando em falta com Deus e a vida parecendo que vai a pique e Deus te surpreende e te dá coisas maravilhosas e você desce justificado pelas suas palavras.

E os Fariseus, que sempre achamos que não existem no Brasil e nas Igrejas Evangélicas, ficam chupando o dedo grosso e apontador de falhas e defeitos de irmãos.
Um fofoqueiro de plantão, que nem era para estar no cargo onde se encontra há muito tempo, pois não tem o perfil bíblico de Deus para tal.

Esta pode ser a história de dois homens. Um deles se encaixaria num ídolo gospel entre quatro paredes e outro desconhecido de homens até nas suas Igrejas, mas bem conhecido por Deus e aquele em que todos se surpreendem muitas vezes, pois “faz a diferença entre os que servem a Deus e os que se servem de Deus”.

Tanto o Fariseu quanto o publicano, se quiserem, podem se transformar num ministro e homem de Deus e mulher de Deus.

Deus é tremendo, porque Ele não é quase nada disto que ouvimos há anos sobre Ele e nem faz aquilo que ouvimos que faz há mais de 30 anos e nem faz “acepção de pessoas”.

Pior de tudo é que a Igreja se tornou uma senhora velha e com Parkinson e ainda não conhece quase nada sobre esse Deus maravilhoso que se move pelo mundo e não somente pelos templos gospels.

Tem cura, mas como diz a Palavra sobre Israel.
“Tens muitas feridas e chagas, mas não quisestes ser curada”.

Deus é o técnico e se o jogador ou ídolo que ganha muito e não faz nada do que ele pede tem que haver substituição.
* “A grande maioria dos ídolos do mundo gospel, jogam para a torcida e não para Deus”. Percebam suas gracinhas e jogadas de efeito!

É isto que Ele está fazendo no mundo gospel e é isto que Ele continuará fazendo até chegar a um time obediente e sem plumas e paetês e “jogadas de efeito” que não dão em nada.

O Brasil e o mundo gospel estão aguardando sedento e ansioso para gritar “gol” e o que mais vemos é “bola fora” e altos gastos com ídolos e “pipoqueiros”.
Também, a maioria quer jogar no time de Deus na marra e ainda viver em pecado!
Gritar muito em campo e fazer jogadinha de “letra” nunca ganhou jogo!

Tem que haver na Bíblia um versículo pelo menos que se possa pregar para “restituir o caráter cristão da Igreja de Jesus”!
Ou pelo menos uma “música não comercial”!
Quem sabe um “culto ou um congresso ou encontrão jovem?”
Ou, pelo menos restituição dos “ valores da Fé Bíblica”.

Maranata. Ricardo Rezende