Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Calebe e a Maioria

Quem conhece a história de Calebe deve saber que era um dos espias de Moisés para trazer notícias sobre a terra a ser dominada, com mais Josué e 10 sem nome.
Ouvi de passagem uma pregação sobre Calebe que minha esposa gostou do Bispo Bita e me veio esta mensagem sobre o assunto.

Calebe significa ousado, pois somente estes podem fazer a Vontade de Deus sem ser religioso e fazer a mesmice gospel sempre.
Creio que no Juízo, Deus vai separar assim:
“Quem é evangélico aqui? Para a esquerda!
Quem é cristão e amigo de Deus? Entra no gozo do Senhor!”

Josué tipifica Jesus. Mas tinha uma maioria que viu a terra e tremeram diante dos inimigos. E pior, ainda contaminou Moisés e todo o povo de Deus.
Leiam toda a historia em Num.13 e 14 e Josué 13,14 e 15

Josué era filho de Num e da tribo de Judá, da qual descendeu Jesus.
Calebe era da tribo de Benjamim, de guerreiros canhotos e valentes.

Josué ao contrário do teatro “chororô” feito pelo povo com medo dos inimigos, disse que estes eram como pão que eles iriam devorar, mas os sacerdotes Moisés e Arão creram na maioria por falta de fé na palavra dos dois.

Deus então deu o veredicto ao povo e ninguém entrou na terra prometida.
Mas, contrariando Deus e pela emoção, mais tarde e já com o veredicto divino, eles subiram para guerrear contra os amalequitas e cananeus, que Deus não mais queria. Foram derrotados. Disse não e depois disse sim, Paulo fala que é sim sim e não não, o que passa disto é de procedência maligna.

Moisés ao invés de dar ouvidos a homens íntegros e honestos e valentes decidiu pela maioria, e talvez da cúpula gospel. E quem sofreu?
Ele, que não entrou na Terra Prometida e o povo que ficou quarenta anos dando voltas no deserto.

Rarissimamente, maioria como Jesus sabia tem razão. De uma galera de discípulos e chamados e sacerdotes, sobraram somente doze ousados para segui-Lo.
Destes doze, apenas três andavam junto a Ele para o que “der e vier”. Pedro, Tiago e João.

Num regime ditatorial ou numa pendenga onde muitos opinam geralmente a multidão não tem discernimento e vai pela “consciência coletiva”.
Crucifica-O! Foi o que ocorreu com Jesus, mesmo sem saber do que se tratava o povão.

Na Igreja e em todos os meios da Sociedade o mesmo ocorre. Os que são mais corajosos de se levantarem e falarem contra panelinhas e grupos e corriolas são os mais perseguidos, escarnecidos e rejeitados. Até mortos se for o caso.

Deus nunca quis maioria na vida. Nunca quis galera e cúpula dando palpites a respeito de tudo sobre o povo.
Jesus quando tinha decisões, Ele ia para o joelho e pedia conselhos ao Pai.

Moisés não quis dar honra a Palavra de Calebe e Josué e se deu mal seguindo a panelinha ou maioria.

Finalmente, depois de quarenta e cinco anos de paciência e até injustiças, Josué deu Hebron a Calebe, pois perseverou, diz a Palavra em seguir ao Senhor até aquele dia.

Você pode estar dizendo:
Eu já passei por isto no meu trabalho, escola, time, Igreja, casa e ministério e agora meu tempo passou e não quero nada com líderes, Moiseises, chefes e Ministros.
Eu era jovem e agora estou de cabelos brancos.

Vou contar algo sem detalhes e rápido.
Quando para se estudar no Colégio Militar tinha que ser filho de militar, eu entrei e fiquei sete anos com os melhores professores do Brasil.
Fui campeão como goleiro na primeira séria do Ginásio, pois a panela era grande.
Fui campeão pelo Colégio Militar na ponta esquerda no Torneio de Escolas, e quebrei a panela.
Entrei numa Faculdade pagando tudo com meu futebol, e entrei no time que era uma grande panelinha, jogando na lateral, onde fui campeão por várias vezes.
Consegui minha transferência que era contra a lei, falando com o Reitor durante seis meses e fiz Engenharia depois da Física.
Minha turma de jogadores e trabalhadores do time de salão fomos campeão e vice-campeão de toda a Faculdade, pois o time da E. Física era a seleção brasileira de salão.
Gato, Ernesto Paulo, Pedalada, Fernandinho e Táta. Meus amigos, mas ninguém os ganhava.
Joguei em times de salão, soçaite da época onde eram mais de 200 times como meio de campo e lateral, numa panelinha grande. Fui bi-campeão do Torneio de Aterro J. Esportes.
Entrei para trabalhar no Palácio Guanabara, num órgão que era o mais conhecido da época, que entrava quem era filho de militar de alta patente ou da Arena, partido do Governo.
Hoje, não jogo mais nada e minhas medalhas eu dei quando me converti.
Mas, recebi uma medalha de Deus que é eterna e vale por todas elas.

Nunca me importei com panelinhas e grupinhos, pois além de dizerem que somos os melhores, devemos ser melhores caráter e homens de Deus. É o que importa para Deus.

Não se assuste com grupinhos ou panelinhas, pois Deus quebra tudo para você que é amigo Dele entrar e com honras.

Duas coisas Calebe teve: Direção de Deus e esforço.
Mesmo quando eu e você estávamos no mundo, com certeza Deus estava nos preparando para um Plano melhor e para a Salvação e ministério integral na vida.

Nunca comecei nada que não terminei, a não ser que Deus tenha me tirado ou algum homem tenha pela mão de Deus encerrado meu tempo.

Malaquias fala somente a Sacerdotes e diz que odeia o divórcio, pois queria uma só descendência. A gente somente lê os versículos dos dízimos e ofertas, mas não atentamos para o livro todo.

Pense: Se o teu e o meu chamado ministerial é feito desde o ventre da mãe, ou antes, da Fundação do mundo, qual seria então a importância da formação de um homem para cada mulher desde o ventre da mãe de cada um?

O que Deus dá mais valor? A família ou ministério, onde esta se compra e se ganha por pedigree, muitos nos nossos dias?
Paulo diz: “Quem não cuida dos seus é pior do que os ímpios”, e diz que “Não pode cuidar da Igreja do Senhor”.
Pode sim, cuidar e pregar e sapatear em qualquer religião ou templo que não seja do Senhor. Deus não negocia com pecado e muito menos com homens.

Porque do “samba do crioulo doido” nos lares brasileiros e mundiais gospels?
Se eu largo a minha esposa e caso com outra mulher, esta pessoa já de outro homem.
Se minha mulher casar com outro cara, este cara já é separado para outra mulher.
Imaginem a confusão no Reino de Deus?

É o mesmo que eu exercer o ministério que já é de outro irmão, e ele exercerem outro ministério que Deus não preparou para ele.

Filhos não têm na maioria das vezes a ver com os erros dos pais e Deus é misericordioso para com eles.
Vide Ismael, que foi grande nas promessas de Deus até hoje.

Calebe viu Hebron e ficou babando, mas ficou na vontade e frustrado.
Deus viu você e eu, cuidando dos filhos, do trabalho, dos negócios, dos estudos e dizendo: “Acabou para mim”.

Mas, Calebe andou com Moisés e o povo ingrato e incrédulo por mais de quarenta anos, mas nunca perdeu vigor e a vontade de morder seus inimigos e conquistar aquela terra que ela viu um dia.

Viu morrer todos os paneleiros, até o seu líder Moisés e ainda corria, malhava e nadava como antes e tinha força para ser alpinista, subir e descer e conquistar o que Deus um dia lhe falou.

Conclusão: A maioria até pode te deter por algum tempo, o líder pode crer e dar crédito a uma galera de “ungidos” medrosos e você achar que acabou e tua terra e teu ministério escafedeu-se de vez. Mentira do diabo.

Deus está te moldando e te preparando para o melhor. Não para a religião chata e aburrida cristã, mas para um tempo de poder, onde teus inimigos vão ver você aparecer “do nada”, como dizem os jovens e verem teu Hebron nas tuas mãos.

Hebron e não embromação gospel.

Hebron, como está a nossa Nação, nas mãos de uma panelinha mercenária que tem enganado o povo de Deus e comendo de suas gorduras durante mais de 45 anos, mas ela está guardada para você tomá-la para Deus das mãos de simples religiosos usados pelo diabo para ferir e maltratar o povo de Deus.

  • Um conselho de quem jogou bolinha de gude com Jó:
  • Se você não quiser andar e trabalhar com mulheres como fiz a vida toda por causa das circunstâncias, também não ande com galera ou panela ou cúpula gospel somente de homens, pois vais regredir na vida espiritual e quiçá material.
  • Se Deus mandar, corra para o chefe, o Pastor geral, o comandante, o Reitor, o Secretário, o Diretor Supremo, ou aquele que pode decidir mesmo a tua questão.
  • Co-alguma coisa somente vai te enrolar ou te fazer perder tempo na vida.
  • Se falharem todos, corra para Deus, o Supremo, acima de todos.
  • E não meta a tua mão onde Deus não quer. Apenas fique quieto e busque o Reino de Deus e Sua Justiça. Se Deus mandar faça com esmero e esforço.

Os espias ou espiadores vão passar, mas você vai vencer e ver teus inimigos, ou mortos ou se curvando diante de Deus, sabendo que Ele é contigo, mesmo depois de 20, 30, 40, 50 anos de espera.

Se você pensou um dia estar pirado, porque é contra muitas coisas que se dizem gospel ou evangélicas ou Igreja no Brasil e no mundo, saiba que a maioria é que está errada.
A prova tem que ser Bíblia, não a letra que mata a paciência, mata a fé, mata espiritualmente, mata de cansaço, mas o espírito que vivifica e mata de fé, esperança e alegria o povo de Deus.

A pessoa ou criatura de Deus só pode dizer que é derrotada ou inferior a outra com uma condição sinequanon : Se ela se desviar do Caminho de Jesus e for para o fogo e ranger de dentes depois da morte ou  no Arrebatamento.

Deus não deseja dar nada “grande” a homens e mulheres e até pega mal falar isto, pois Deus já nos deu duas coisas realmente grandes na vida: Jesus, o Seu Filho e a nossa Salvação.

Maranata Ricardo Rezende Ev.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ilusão e Desilusão

Irmãos, esta é rápida e rasteira e indefensável para nós, crentes e seres humanos.
Aliás, a própria palavra Seres, significa que Deus quer que sejamos e não está muito interessado como o homem doente de nosso século em “fazedores humanos”.

Quer construir um império religioso, basta contratar uma Construtora famosa e usar a grana do povo pelo mundo. Jesus sempre construiu vidas e caráter com seus discípulos.
Esta mania de grandeza surgiu com certeza desde a Torre de Babel, onde cada qual começou a se desentender com seu próximo, pois a linguagem era totalmente diferente, umas das outras.

Deus nunca fez um homem ou mulher, melhor do que outros. Nunca!
Ele fez pessoas com dons naturais e espirituais diferentes e para serem usados para Ele, e não vendidos, particularmente os espirituais, que são para edificação do Corpo.

Ilusão é doença grave e desilusão é cura total. Jesus nunca iludiu o povo.
Brasileiro e povos capitalistas e até os de esquerda são povos bem iludidos e complacentes, em particular em relação à religião.

Temos neste mundo todo, pessoal mais ousada, outras mais preguiçosas, mas uma grande maioria que nasce sem oportunidades e sem apoio de outras.
Nós temos o péssimo defeito de olharmos somente para as coisas de cima e as pessoas que têm mais do que nós, mas raramente observamos que mais de 60% do País vive quase na miséria ou de favores do Governo ou de alguém.

Os bens de vida são uma minoria esmagadora e a maioria consegue isto ás custas de corrupção generalizada neste País. Mas, se “acham” vencedores.
Ilusão á toa!

Sempre as ofertas no AT e NT foram para as causas dos pobres, órfãos e viúvas, mas a farra gospel virou tudo, como se Deus não visse nada.
Vemos pessoas sofrendo, não por perseguição, mas por maldade e corrupção e mentiras.
E ficamos com pena, mas nada a fazer.
Muitos que estão na idade de trabalho que são preguiçosos e querem viver na aba de alguém. O povo tem uma abona grande.

Família – Significa biblicamente, marido, mulher e filhos. Muita intromissão e carência afetiva ou emocional estragam o casal e os filhos se os avós ou pais não tiverem simancol.
Assim como ministério é um para cada um desde o ventre da mãe, casais são feitos um para um somente, desde o ventre da mãe, pois família é infinitamente mais importante do que ministérios, que se compram e se auto-chamam a três por dois no Brasil.

Assim, como ninguém pode pegar ministérios e dons do outro, não podem ficar ou possuírem a mulher ou marido de outros, senão vira bagunça.
Vai ser como já vivemos neste País e no mundo gospel, uma “roleta russa” matrimonial.
Ninguém sabe “quem é quem” ou quem vai morrer amanhã e pegar a esposa ou marido que Deus já tinha separado para alguém. Malaquias diz que odiava o repúdio porque Deus fez uma só descendência e um espírito somente para cada espírito na terra.
Deus foi detalhista com Adão e Eva, com Raquel, com Rebeca e outros que foram fiéis e outros que não foram fiéis, como Davi que não ficou com a Beth, mesmo tendo um filho Salomão.

Temos que esperar em Deus e não por Deus.
Prov.20:21 – “A herança adquirida às pressa no início, no fim não será abençoada”.

Tudo feito por emoção e depressinha não é bênção, embora ao público pareça.
Se Deus nos deu corpo, família, cônjuge, filhos, emprego, negócios, ministérios na hora certa Dele, então nós temos que cuidar bem direito, pois muitos milhares já perderam muitas coisas por deixarem apenas com Deus.

Enquanto Adão jogava adedanha com os macacos, a serpente viu a prática e tentou Eva e venceu. Deus falou a Adão para não comer da Árvore. Não a Eva.

Se Adão ainda tivesse dito a Eva. Fizeste algo sem me consultar. Eu não vou comer nada.
Estaríamos até hoje no Paraíso.

Jesus disse: “Os Filhos das trevas são mais prudentes do que os Filhos da Luz”.

Não podemos nos vender e jogar nosso nome no lixo por causa de dinheiro, poder, ministérios, palcos, púlpitos e fama ao sermos coniventes com pecados da Cúpula e do povão, se eles nos atingirem diretamente.

Jesus no Juízo vai nos dizer:
“Você não era chamado, ministro, pregador, doutor? Porque então foi conivente com o pecado alheio, como diz I Tim.5:22?
Não querias perder o púlpito e ministério? Saibais que já tinhas perdido desde aquele dia. Ficaste com a emoção e a religião gospel!”
Ah! E os aplausos do povão.

Até hoje, Deus permitiu muitas coisas no mundo gospel em questão de ordenações.
Diáconos, Presbíteros, Pastores, Evangelistas, Missionários, Apóstolos, Bispos, Mestres e agora Patriarcas, mas nunca permitiu a ordenação de Profetas.
Profetas não necessitam de Seminários ou de capacitação para falarem bem, mas sim de separação desde o ventre da mãe e principalmente Caráter Cristão burilado após o primeiro dia de novo nascimento.

Profetizar, diz Paulo deveria ser o melhor dom a ser buscado, mas agora até pregação virou profecia e caráter é o que menos se pede de um profeta e de um pregador.

Profetas não podem ser dependentes de nada e de ninguém, e muito menos carregar carências emocionais, espirituais, financeiras e estar pendurado em reis e ministros, pois se corrompem na hora H.
Não podem ter alvos religiosos em Igrejas, pois sabe que não terá honras na sua própria casa. E viver com isto e acabou!
E não ser “guru” de ninguém, muito menos “pai de santo” de cúpula evangélica.

Outra coisa que nos iludimos:
Toda Igreja por menor que seja neste mundo todo, sempre tem um Pastor ou Líder ou ainda vários obreiros que conhecem e pregam a doutrina da Salvação.
Se alguém vai para o Hawai como eu, não é para pregar Salvação, a não ser se sair nas ruas com a Igreja para evangelizar o povo lá fora.
Dentro dela, a Igreja não necessita gastar dinheiro e tempo chamando pessoas para “salvarem almas para Jesus”, e sim para darem palestras ou ainda para darem uma mensagem de Fé, de cura, de Revelação de Deus ou um ensino profundo.
E somente Jesus Cristo salva. Ministros e crentes somente plantam a semente, que vai frutificar ou não. Depende do ouvinte.

Outra ilusão:
Eu sempre toquei percussão em samba no mundo, e meus filhos e mulher é do Louvor desde pequenos, e eu amo louvar a Deus, pois ele nos alegra e liberta de tristezas da vida.
Minha casa e carro quase sempre têm louvores e bem alto para o diabo ver.
Mas, há décadas, a música que nem sempre é Louvor a Deus e sim instrumento de ganho financeiro gospel mesmo sem pé nem cabeça e sem base bíblica, virou o “must” das Igrejas que se esqueceu da Palavra viva e eficaz que traz mudanças de vida e arrependimento de pecados a todos.

Ouvimos absurdos e baseados na Bíblia.
O louvor liberta como foi o caso de Davi e Saul e conforta corações e prepara para a Palavra, mas não muda a vida de ninguém e nem traz curas, pois tudo isto vem através da Palavra Pura de Deus ao espírito do homem.

Outra ilusão:
O povo em geral neste mundo não gosta e não aceita mais exortação e disciplina de professores, de chefes, de superiores, de pais e de Pastores e Líderes da Igreja.
Querem ser edificados e confortados somente, tornando-se “Playboys ou Playgirls” sem sentido pornográfico, que vemos o reflexo no futuro do mundo e da Igreja.
Aliás, o País e suas instituições são o reflexo “esculpido em Carrara” da Igreja.

Se Jesus fosse pregar neste mundo de Peter Pan, o povo e os sacerdotes ou ficariam de “bico” com Ele, ou sairiam de Sua Igreja ou se fossem dependentes Dele de alguma forma, usariam o “dom de língua grande” para espalhar venenos pelo mundo gospel.

Hebreu diz que “se estais sem disciplina, não sois Filhos, mas Bastardos”.
Bastardos não são salvos e nem vencedores e muito menos abençoados por Deus como vivemos ouvindo tudo isto. Julguem vocês se todos estão salvinhos mesmo!
Igrejas não têm Filhos. Apenas Deus tem Filhos.

Edificar é dizer somente coisas boas e agradáveis para o “thcuchuca” do papai e da mamãe.
Consolar é apenas dizer ao “Play”: Ooohhh! Que maldade e que injustiça!
Futuro(a) problema na praça ou no palco ou no púlpito ou na vida em geral.

Leva um “não” na vida e foge para:
Bebida, drogas, cama, sono ou geladeira. Ou ainda uma Igreja “boa” que fale que Jesus vai dar fazer e te transformar igual ao pregador ou predador do palco.
Um “untouchable”. Um ser estranho e intocável.

O sacerdote ou pai secular joga tudo para o fardo feminino e vai fazer coisas como:
Só trabalhar, se juntar com colegas iguais, ver TV, prazeres da vida ou fugir para um templo gospel e fazer a obra de deus. Ordenado “Mestre de obra”.

A criança desde o ventre da mãe, “chamada” ou não, ouve vozes de mãe, avó, tia, irmã, sogra. Nasceu, ouve as vozes de tias de creches, colégios e professoras de EBDs.
Quando um chefe ou pai ou pastor ou líder ou mesmo o homem Jesus quer falar, ele rejeita e até mata ou briga com este tornando-se um problema sem solução para a Nação. Rimou, infelizmente.

Portanto, não se iludam como diz Paulo, pois de Deus não se escarnece.
Brincadeirinha de ser crente ou sacerdote. “Tudo o que o homem plantar, ele vai colher”.
E vai ter que comer tudo de colherzinha.

Digamos que eu e você falemos: “Mas, eu pensei que...”
Graças a Deus nós ainda pensamos baseados na Palavra e na demonstração empírico no mundo gospel estes anos todo.
Empíricas são demonstrações práticas de teorias ou experimentos feitos exclusivamente em tese ou fórmulas em salas e laboratórios.
Vida e não filosofias gregas e gospels para o povo aplaudir de pé.

Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade, demonstra na prática que Jesus pouco se importa com obras e atividades evangélicas se não estão dentro da Vontade e do Caráter de Deus.
Digo e afirmo que dentro de um presídio, uma pessoa pode ser mais usada por Deus se estiver dentro da Vontade de Deus do que numa TV mundial ou púlpito famoso.

Outra coisa:
Vida ilegal não é de Deus, mesmo como muitos fizeram há mais de trinta anos.
Foram para os EUA na ilegalidade tentando vender seus dons espirituais e perderam muito, particularmente na vida espiritual e família.
Só que contam uma história diferente como nos filmes americanos que sempre ganham a guerra do Vietnã. Ao contrário dos filmes vietnamitas que contam a guerra como vencedores.
Ter carro bom nos EUA até mendigos podem ter. Perder ministérios e família e filhos no mundo não compensam nada.
Alguns que foram na direção de Deus e na legalidade obtiveram êxitos.

Outra coisa:
Evangelho não é carreira profissional que a pessoa vai sendo promovidos com tempo, estudos e pregações. Corpo não é carreira do olho para chegar a ouvido.

Ilusão total somente vai terminar mesmo no Juízo Final, mas algumas desilusões não fazem mal a ninguém.

Quem ilude pessoas ou é capeta ou é mágico. Jesus nunca iludiu ninguém.
Chamado de Sedutor, o diabo. Ninguém seduz alguém, falando errado ou mal vestido ou malcheiroso e sem conhecer o produto. No caso, a Bíblia em letras.
Satanás quis seduzir Jesus pela Palavra no deserto no momento de aflição e carências, como muitos fazem hoje dentro de templos religiosos.
Jesus sempre retrucava: “Está escrito TAMBÉM”. Um versículo isolado é uma arma poderosa do capeta da capa preta para iludir o povo de Deus.

Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fora da Estrada

Irmãos, eu aprendi estes dias que para se tratar com o demônio, que de maneira alguma se somos nascidos de novo, “pode nos tocar” como diz a Palavra é desprezá-lo e desconhecê-lo.

Ele se parece com um leão, porém não é leão. Nosso Deus é o Leão da Tribo de Judá.
O que se faz a trupe leonina para caçar um veado?

O leão que está ao nosso derredor, pois os “anjos do Senhor estão ao nosso redor”, dá um rugido que alcança mais de dois kms de distância.
O veado se assusta e corre na direção oposta ao rugido. Então as leoas o esperam de boca aberta e numa corridinha o abocanha.
Medo e teologias malditas sobre Deus é que nos fazer perder sempre, como Igreja para o diabo. Nem todos, mas muitos.

Se a corça ou veado ficasse parado sem medo do rugido, pois é mais veloz que os felinos, nunca o leão teria como prato do dia, um veadinho.

E aprendi nas andanças evangelísticas por Sanatórios, que também os doidos, fora os vivemos cercados deles, devem ser ignorados, pois brigar com doido ou falar com eles é perda de tempo.

A Teologia e suas Homiléticas e Hermenêuticas e Eloqüências e Teatros têm destruído o melhor de Deus. A Unção que quebra corrente, oprimidos, doentes, demônios e salva uma pessoa perdida até dentro de quatro paredes evangélicas.

Teologia não nos dá nem uma semente de Fé e se perde nas mentes do povo que continuam sedentos por Deus e sem alimento forte.

Entendam algo: Nunca Jesus fez uma oração coletiva para dar coisas ao povo e nem tirar uma galera do buraco ou do fundo do poço, mas levou o povo a tomar decisões próprias e fazer suas orações em seus quartos para ter intimidade com Deus e vencer o mundo.

Não caiam nesta esparrela gospel de um homem resolver problemas com uma só oração, seja pelo púlpito, TV, Internet ou qualquer lugar da terra.
Se Deus usar profetas para revelar coisas ocultas de pessoas em particular ou levar o povo a buscar socorro de Deus é lícito sem dar glórias a homens.

Você e eu somos Sacerdotes, como diz a Palavra, mas se estivermos dentro dos propósitos e lugares que Deus nos manda ficar.
Senão, viramos religiosos e Teólogos chatos e enjoados para o povo e para todos ao nosso redor.
E brincalhões gospels, mas com Deus não se brinca, pois Igrejas não são Teatros.
E púlpito não é “stand up”.

No Evangelho de Jesus Cristo não existe lugar “onde vamos alcançar a glória própria um dia na vida”.
A honra e o louvor de Deus somente nós vamos alcançar no Banquete do Senhor.
Títulos, TVs, púlpitos, mídias, livros, CDs e outras coisas que fazemos para Deus, nos dão honra a ninguém.
Tudo é feito de madeira e de mármore ou outro material encontrado pelo mundo afora.
Estamos perdendo o foco de Deus, e a unção dos santos com bobagens e auto-ajuda gospel.
Estou assistindo a uma série maravilhosa que ganhamos sobre a Guerra Mundial com histórias verídicas, aparecendo homens de mais de 80 anos que escaparam dela contando a historia deles, sem ser fábulas ou ficção.
“Band of Brothers”. Uma Companhia de Guerra em que a maioria morreu ou ficou ferida.

Estamos numa guerra todos os dias e o povo e muitos líderes brincando de mocinho e bandido dentro de casa. Querendo plantar árvore frutífera dentro de quatro paredes e dando tirinhos com armas de brinquedo.

Lc. 17:6, diz que se “tivermos a fé de um grão de mostarda podemos ordenar a uma arvore se plantar no mar”.
Quem já viu uma árvore plantada no mar e ainda dar frutos?
Se Deus mandar nós sairmos de nosso lugar de descanso ou de glória humana ou de ganho financeiro e irmos para um lugar que aparentemente é loucura dar frutos, vamos ver os frutos abundantes e sermos uma exceção a uma regra secular ou gospel, como já vivi, mas não tenho tempo para contar.

Cansamos de ouvir que ministros dão coisas ao povo ou fazem a Igreja edificar sozinhos ou são os baluartes desta.
Moro com uma Pastora e já sabia que isto não é verdade e é contar vantagens.
Muitas vezes não se enxergam de estarem muitos sendo “cegos guiando a outros cegos”. Teólogos somente.

Digo com toda a certeza que a maioria dos ministros que se gabam de muitas coisas falsas; usurpam e usam o povo e a Igreja para seus projetos e prazeres.
Muitos sugam tanto a Igreja e o povo que as ovelhas cansam de trabalhar para sustentar a ganância e a loucura de muitos. Esta é a verdade que não gostamos de ouvir.

Pessoas sem caráter e com péssimo testemunho de vida, mas intocáveis que somente fazem mal a Igreja de Jesus e a si mesmos e aos seus familiares.
“De Deus não se escarnece, pois terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”.

Os discípulos estavam medrosos dentro de uma casa e uma perseguição vinda de Deus os fez saírem de seus cantinhos e gabinetes de ar-condicionado e discussão sobre teologia bíblica e irem fazer a Obra de Deus.

Estamos com a cabeçona cheia de Teologias e Estudos e com os corações vazios de Deus.
Estamos lendo a vida de Maradona ou do Pelé, mas nunca sequer demos um abraço num deles. Muito conceito e conhecimento teórico e pouca vida.

Nesta guerra do filme, as pessoas eram promovidas por heroísmo em combate, e até os feridos queriam sair das enfermarias e voltarem para uma possível morte com seus amigos.
Tudo ao inverso da Igreja atual, onde a Teologia e a vida numa casinha ou quartel é a razão das promoções. Se falarem bem então, chegam a Patriarcas.

Havia um tenente, comandante de um grupo que ninguém mexia nele, pois era o bibelôzinho de um coronel ou general. Medroso que sé ele. Uma pose de rei.
Quando foi ao embate pela primeira vez, quase matou todos os seus homens e no meio da batalha teve que ser substituído na marra por outro. Este, um valente de Deus na guerra.

Deus quer e vai fazer isto e promover homens e mulheres de guerra e colocar muitos na Intendência no quartel para ver se toma tenência na vida espiritual.
Tem capitão que nem podia ser soldado, pois nunca saiu de casernas e casinhas gospels.
Sai de uma Igreja e entra em outra para falar de Teologia e de um Deus desconhecido.

Para encerrar, quero concluir o assunto com homens de Deus na Bíblia.
Se você não estiver no lugar onde Deus determinou, mesmo estando numa trincheira; sem estar na primeira fila ou falar para uns na TV ou na Internet, a tua e minha vida vão estagnar e até voltar para trás. Deus não negocia com o homem.

Adão, quando a serpente tentou Eva estava aonde? Contado piadas para os animais?
Abraão quis parar no meio do caminho e quase perdeu a fé e sua Missão.
Jacó, o esperto, teve que se submeter à Labão e até casar com a irmã da mulher que ele amava Raquel para ver o plano de Deus dar certo.
Podia naquele tempo se ter duas mulheres e concubinas, mas hoje é uma só mulher como Paulo afirmou para alguém ser ministro do Evangelho. Paulo é que falou.

Noé teve que construir um barco absurdo numa terra onde nunca tinha chovido.
Jonas, não tinha nada que fazer em Tarsis. A não ser pregar teologias e dormir espiritualmente.
Davi, não tinha nada que ficar nas quatro paredes do palácio enquanto seu povo estava na guerra. Perdeu quase tudo.
Sansão era casado e tinha “chamado, escolhido e bebebê” por Deus, mas não podia parar no colo de Dalila.
Paulo se converteu e não foi ter com nenhum “chamado ou semideus”, mas ele ficou anos tendo intimidade com Deus antes de falar de Deus para nós. Fugiu dos teólogos.
Estes teólogos sem unção e direção de Deus são os escribas da época de Jesus que maltratava o povo com seus sofismas e conhecimento teórico de Deus.
Jesus os odiava e eles a Jesus.

Quer tem um “chamado” de Estevão? Somos muito frouxos para tal chamado!
Quem quer ser Carey, que herdou uma fortuna dos pais e vendeu tudo e partiu com a mulher para evangelizar a China. Somos muito avarentos para tal!
E que direi dos heróis da Fé que foram serrados, queimados com óleo quente, andaram errantes no deserto, não tiveram um só aplauso gospel, nunca falaram na mídia e que diz a Palavra, não eram dignos perante o povo?

Nos dias atuais, todos os “obreiros são dignos de seus salários e sustento”. Será?

Quem quer ser Pedro, que largou a pesca para ser missionário e morreu crucificado de cabaça para baixo?
Quem quer ser como Finney ou Savanarola ou Joana Darc?
Quem quer ser como Paulo, que fazia tendas para não ser pesado às Igrejas?

Já passou o tempo de muitas coisas para muitos crentes. De casar, de trabalhar, de estudar, de sair da casinha, de estar com Jesus, de orar, de jejuar, de tomar decisões e até de se mudar, pois a vida ministerial ou sacerdotal estancou e está regredindo.
Passou o tempo até de ter uma Igreja que Deus aprove.

Ouçam: “Já passou o tempo de muitos homens e mulheres de Deus, chamados e ministros e eles nem notaram”.

Estamos cercados de Templos religiosos e sacerdotes sem mais saber quem é Deus ou o que fazer da vida.
Igreja de Filadélfia (Amor Fraternal) ainda existe, mas a maioria se transformou em Laodicéa. Igreja do povão. Da galera. Da emoção. Do tudo pode. Dos intocáveis; ainda.

Talvez seja tempo de alguém sair da casa do papai e soltar pipa no ventilador ou jogar bola na sala e dar tiros de pistolas de água ou ar comprimido.

A Igreja está com um projeto de ajudar os irmãos mais pobres e necessitados, que os dízimos e ofertas são basicamente dados pelo povo para isto, como diz a Palavra.
Vamos ver os sacerdotes! Será que vamos ficar enchendo a cabeça do povo com teologias e preparo para falar de Deus?
Os treinadores ensaiam, ensaiam, ensaiam o povo que nunca se apresenta?
Atirar em latinhas não prepara ninguém para uma guerra!

Onde você está é o lugar de Deus neste momento para você, mesmo que esteja sendo visto por um grupinho de pessoas na TV e talvez envergonhando ao público com palavras persuasivas e de livros lidos?

Onde queremos chegar nesta vida?
Senador? Doutor? Presidente? Diretor? Ou quem sabe a meta sua é ser Pastor? Ou ainda um pregador mensal ou semanal? Ou um púlpito dourado? Ou um bom salário gospel? Ou fazer um livro? Ou fazer um estudo poderoso? Onde é o ápice de Deus? Ou ter uma casa própria e um carro novo? Ou ter grana no banco? Já sei! Captei! TVs ou Internets ou Youtube? BBB!
Tudo é lícito sonhar, mas não é o objetivo de Deus para nenhum homem na terra.

Nada disto é o propósito para a vida de um homem espiritual, mas coisas que se pode ter ou chegar.
A maioria pode conseguir com bom pedigree ou se corrompendo ou ainda tendo um bom dízimo e ofertas ou mesmo conhecendo a Bíblia de cabo a rabo em várias línguas.

Paulo diz em Romanos que o Propósito de Deus para o homem é sermos semelhantes ao Seu Filho, andarmos com Deus, termos intimidade com Deus e chegarmos às Bodas do Cordeiro sem nos desviarmos dentro ou fora de templos dos Caminhos de Deus.

Depois, cuidarmos bem da nossa primeira Igreja e chamado e ministério: A nossa casa.
Paulo diz que se falharmos nisto, nós não poderemos cuidar de Igreja de Jesus.
Somente de religiões humanas e consideradas cristãs. Por quem não sei bem!

Depois, vem os trabalhos em geral, inclusive aprender Teologia com cuidado para a cabeça não comandar o espírito dentro de nós.

Não existe ápice irmãos; no Evangelho. O ápice de Jesus foi a Cruz.
O ápice de Estevão foi às pedras que o mataram.
O ápice da Religião é posição e falação.
Ápice de Deus para nascidos de novo são o Arrebatamento ou a Salvação no fim da nossa Carreira cristã.
Se tiver ápice, isto é Unção e não falação. Unção se ganha com caráter e integridade.
O resto é invenção. E emoção barata!

Perguntas para nós respondermos a Deus, não morto ou de letras ou teologias:
- Estamos onde Deus quer?
- Fazemos o que Deus quer?
- É este o nosso “chamado”?
- E onde nós queremos chegar com Deus?
- Ou será tudo uma piadinha de mau gosto “gospel”.
- Alguém nesta terra pode impedir um Propósito de Deus para a tua vida?
- Deus destrói homens e líderes e políticos e até Empresas e Igrejas para te colocar no lugar onde Ele quer. E sem remorsos e arrependimentos.
Ele destruiu um Egito inteiro para tirar Seu povo de lá. Até hoje o Egito não se levantou.
“Quem poderá resistir ao agir de Deus?” Nem a mula de Balaão!

Maranata Ricardo Rezende




terça-feira, 19 de julho de 2011

Jonas e o Caráter de Deus

Irmãos, muitos não necessitam concordar com o que escrevo, porém eu sou transparente, sincero e tenho amor pela Igreja de Jesus e as ovelhas perdidas sem Pastor de Jesus. Não estou e nem fiz nada até hoje nesta vida com intuito financeiro.
Nem no meu trabalho e estudos, quanto mais na Igreja.

Um testemunho de cura de Deus.
Minha filha se encontrou com um homem que nem era muito crente, mas tinha um filho com alergia terrível e era internado várias vezes e ainda bebê. Eu orei com ele na saída de um culto e ele disse que o garoto está namorando agora e nunca mais teve nada.
Se eu e você esperássemos ser chamados para um púlpito para orar por alguém, talvez sejamos arrebatados ou morramos sem nunca termos usado os nossos dons e sacerdócio real nos dado na conversão.
Ele me elogiou muito, mas como não fui eu que curei, nem liguei.
Não suba nunca no banquinho de idolatria que o povo coloca á sua frente por besteiras como muitos fazem e acabam sem unção e com muitas invenções e sem noção.

Tenho amigos e colegas em todos os lugares que passei, por causa do meu caráter sincero e minha alegria em servir as pessoas. Volto quando quiser para onde já trabalhei, mas Deus quer outra coisa ao me aposentar.

Primeira e fundamental palavra:
“Lembrem-se sempre: Deus não negocia com o homem, nunca!”

Se lá atrás você ou eu desobedecemos ao Seu Mandar e aos Seus Mandamentos, enquanto nós não voltarmos e consertarmos tudo ou fizermos a Vontade de Deus, tudo ao nosso redor fica estagnado, parado e sonolento.
Mesmo, que alguém seja o maior pregador da terra, Patriarca ou faça Palestras mil por semana.
Ou mesmo tenha feito todos os Seminários deste mundo e tenha uma Igreja televisiva com milhões de telespectadores e pagantes.

Jonas é um exemplo de Igreja errada e depois de Igreja disciplinada por Deus.
Em Mateus, Jesus diz aos Fariseus e os que se assentavam nas primeiras filas e faziam prosélitos e cumpriam muito toda a Lei, mas eram religiosos.
“Vocês pedem um sinal, mas o único é Jonas que ficou três dias na barriga de um peixe, assim como Eu ficarei três dias no coração da terra (Inferno)”.

Ou seja. Vocês não querem nada com Deus, mas vivem pedindo sinais e profetadas e orações fortes de púlpitos para resolver tudo para todos. Eu não dou!
Vocês estão a centenas de anos sendo religiosos e falando e pregando sobre Deus, e não vejo frutos nas suas vidas, mas Jonas em três dias de disciplina fez se converter uma cidade inteira com milhares de almas. Isto é eficácia de Deus.

E Eu também, com apenas três dias, vou destruir as obras de Satanás dentro da casa deste, enquanto não vejo eficácia alguma nas suas religiões centenárias.

Ainda falando por tabela. “Jonas estava fora do lugar onde Deus queria e perdeu todo o ministério e até a sua vida iria perecer se ele não se arrependesse. Eu estava no Inferno, mas no lugar onde Deus queria que estivesse e darei frutos não teológicos, mas eternos”.

Profecia: ”Assim como nos tempos de Roma, hoje em dia, Deus tem sua Igreja sendo preparada nas catacumbas do mundo gospel, enquanto os evangélicos e amigos de Césares e de Roma estão fazendo obras e falando de Deus nos lugares privilegiados deste mundo gospel”.
 Não desista, pois Deus faz como o paralítico de Betesda.

Estais há décadas esperando uma ajudinha para fazer a obra de Deus ou Deus te curar e te colocar na posição que Ele quer?
Deus derruba religiões, ministérios, homens, diretores, senadores só para te colocar na hora dele e sem ter pedigree.

Jonas era Profeta, filho de Profeta e “chamado, ungido, pregador, e outros bichos”, mas fugiu para Tarsis. Dormiu em berço esplêndido. Pátria gospel e amada. Brasil!

Conseqüências: O povo que estava junto dele e que nada tinha a ver com o caso, recebeu na cara uma tormenta terrível até acordá-lo e jogá-lo ao mar.
Veja se isto não ocorre numa casa, empresa, escritório, Igreja, Ministério, bairros, Nações, onde uma pessoa chamada por Deus para ser o responsável por uma Obra ordenada por Deus vai descansar à toa, na hora errada ou foge das responsabilidades ministeriais. E vive fora da Palavra de Deus.

Perde e perde mesmo os dons e os ministérios se os teve mesmo, e causa danos a muitos ao redor dele. Até se quebrantar e voltar atrás e sofrer um pouco a disciplina de Deus.

Pessoas com dons e ministérios certos em lugares errados.

Imagem e semelhança de Deus que fomos criados. E o que vem a ser Deus?
A essência de Deus não é teológica e nem ministerial ou dons e obras tremendas ou abrir Igrejas com nome de Evangélica.
Deus não se importa com isto. Entendam!

Deus é o próprio Caráter Santo e íntegro e honesto e verdadeiro e justo.

Milhares de gente cantando ou pulando ou pregando não significam que Deus está no meio deles, pois necessita quem fala ou faz algo para Deus tenha obrigatoriamente o Caráter de Deus. Senão, vira religião e emoção e canção.

O diabo é que é bonzinho e dá coisas como carros, casas, mulheres lindas e homens gatos, além de riquezas e boa vida a muitos ímpios e até religiosos deste País e de outros mais. O final é que não é nada bonzinho para estas pessoas.

Janes e Jambres eram os feiticeiros de Faraó e fizeram maravilhas iguais a Moisés sem Deus e sem vergonha. Mas, tiveram um limite e foram envergonhados publicamente.

Deus não tem “intocáveis” ministeriais, mas a Igreja os tem e muitos.
Ouvir e ver “intocáveis” sem Caráter Cristão é ouvir sino que tine ou gritos e palavras ao vento. E “sem Deus”.

Caráter não é o que a pessoa faz e nem o que aparenta, mas o que ela é e todos sabem, mas se tornam intocáveis para a Cúpula gospel. Para Deus não!

É difícil com nossa mente gospel entendermos isto:
“Se alguém ouvir uma bela voz, uma bela canção, uma bela dança, uma bela pregação, um belo ensino, uma bela oração, uma bela obra evangélica e quem estão liderando ou ministrando ou fazendo não tiver o Caráter de Deus, mas for obscuro, sorrateiro e escondido atrás de ministérios, saibam com certeza que Deus não está naquele lugar e Deus não ouve a pecadores e Fariseus e Escribas”.

Profecia: “Tem muita gente conhecida e ministro de euvangelho se escondendo atrás de Ministérios e Obras e Dons”. Um dia a casa sobre areia cai.

Irmãos; vamos ver se encerramos uma fase em exaltarmos a eloqüência, a Hermenêutica, a Homilética, a Didática, o conhecer teórico de capa a capa da Bíblia e o saber das línguas dos homens e dos anjos.

Nem se a pessoa tiver o nome de Pastor, Patriarca, Profeta, Evangelista, Teólogo, Doutor em Divindades e tiver Igrejas espalhadas pelo mundo todo.

Por isso é que eu creio que as mulheres deveriam assumir todas as áreas da Igreja e da Sociedade brasileira que é uma vergonha mundial, mesmo com milhões de membros ou membresia ou evangélicos espalhados pelo País e pregadores falando a respeito de Deus saindo pelas tampas dos bueiros da cidade.

“E sem os falsos pastores e profetas e mestres e profetas e apóstolos que como Paulo disse: “Acham que a vida de piedade (com Deus) seja causa de ganho”.

Botar família, papagaio, amigos somente para ganhar a vida é abusar dos dízimos e ofertas do povo.
Deus vê e age e depois muitos ficam pedindo misericórdia e mais grana ao povo para suprir os roubos do Tesouro do Senhor.
Recebo até e-mails com pedidos e sem vergonha, pois sempre digo que não.

Brasileiro pagam impostos, mas não vê onde são usados.
Povo de Deus dá dízimos e ofertas, mas não vê também há mais de 40 anos, onde se coloca o suor do rosto do trabalho duro destes.
E muitos são levados antes da hora por Deus e até pelo diabo.

Pior são os discursos no velório que assusta até a viúva que pensa ter entrado em outro velório de tanta “rasgação de seda” e “confetes e serpentinas”.

Não sei quem são, mas oro para Deus arrancar igual erva daninha, os ladrões, os mercenários, os lobos e os falsos ministros de um euvangelho de um deus desconhecido e que aceita tudo.
Estes camaradas ou caras nunca vão se converter, pois são vasos de desonra para fazer algo para Deus e serem lançados no fogo. E daí?
Deus usa quem quer!

“Sem Santidade, ninguém verá a Deus”.
Podem até pregar e ensinar e cantar sobre Deus, mas não verão a Deus.
Tudo Teatro. Como o Coliseu de Roma.

Maranata Ricardo Rezende




quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Disciplina e os Remédios de Deus

Se nós somos um vaso de barro criado por Deus, lembrem-se:
“Não existe oleiro sacerdote, ministro ou chamado”.
Quem quebra e faz de novo é o Oleiro, Deus e não supostos semideuses chatos e carnais, que querem resolver o seu problema com uma oração forte e às vezes, paga.

Oração é por cura, libertação, perdão de pecados, batismo no Espírito Santo, e fortalecimento para a pessoa agüentar as provações e dores.
Profecia não resolve problemas, mas “edifica, consola e exorta”.
Quem resolve a vida de um ser humano é Deus.

Disciplina - A palavra já diz que intrinsecamente que dói ou traz tristezas e aflições.
Se você já disciplinou um filho com amor sabe que traz às vezes choros e dores e até ausência de coisas que ele gosta de fazer.

A Bíblia diz que Deus “disciplina ao Filho que ama”. E ainda diz que “se não acatas a disciplina de Deus, sois bastardos”. Bastardos são filhos de mulheres alheias. Prostitutas.
Filhos de Igrejas e não Filhos de Deus, como diz em Apocalipse. “Matarei seus filhos”.

Será que estamos aceitando a disciplina de Deus para nós e não estamos correndo para semideuses resolverem nossos problemas e dores passageiras?
Ou mesmo, fugindo para os prazeres, comida, bebida, sono, sexo, prostituição e até Igrejas?

Será que estamos mortos e caídos até num púlpito ou serviço cristão, porque fomos feridos e não nos afastamos para sermos tratados?
Resultado são uma pessoa, homem ou mulher, jogando feridas suas sobre o povo de Deus.

Não sou adepto da doutrina do sofrimento, mas creio que estes aperfeiçoam caráter, como ocorreu com Jesus que “pelo que sofreu foi aperfeiçoado”.

Doenças e dores podem advir de pecados ou de disciplina de Deus para aperfeiçoar as nossas vidas cristãs.
Dons são efêmeros e não nos dão poder e unção, mas caráter sim.
São eternos e nos dão poder, unção e autoridade no mundo espiritual.
Quer matar uma Igreja? Centralize-a num homem ou num grupinho de homens!
O Centro de tudo é Jesus Cristo de Nazaré, e não qualquer Zé marcha ré.

Nunca queiram tirar alguém de uma disciplina de Deus por ser bonzinho ou ser um Sacerdote ou Profeta, pois a disciplina de Deus pode se virar contra você.
Poucos homens e mulheres de Deus firme e ungido são melhores de se ter do que uma multidão de pessoas sem caráter e feridas. Sem entendimento de Deus.

Minha avó dizia quando eu chegava todo ralado do futebol e passava iodo ou outra coisa dolorosa na ferida: “O que arde cura, o que aperta segura”.

O homem tem feito de tudo, inclusive dentro das religiões cristãs para iludir e enganar as dores e o sofrimento. Parto sem dor. Trabalho sem suor. Vida sem sofrimento.
Pare de sofrer. Quem sofre está em pecado ou endemoniado.
Não deu dinheiro, então sofreu, mas deu, então parou de sofrer.

Todos querem justiça, mas Jesus foi o mais injustiçado dos homens na terra e Deus se agradou em fazer moê-lo, diz Is. 53.

Todos têm que serem ricos prósperos e pastores ou pregadores, senão é fracasso.
Deus nunca disse que trataria todos os seus Filhos de igual forma, mas os doutores da Lei e da Teologia e Pregadores na sua maioria dizem que você tem ter ou ser iguais a eles que são os tais vitoriosos. Hãhã!

Poucos ensinam ao povo a serem dependentes de Deus e não dependente de sacerdotes que gostam é dos dotes do povo, e se sentem seguros quando o povo os usa de muletas.
Jesus sempre dizia aos aleijados: ”Toma teu leito e anda”.

E não, estás curado e podem ficar no leito de dores e sofrimentos e vivendo ás custas de esmolas dos outros. Compreendem?
A Palavra diz que nos “alegrarmos nas aflições”. Nas provações. Caso contrário, a Igreja de Jesus vai continuar com a Síndrome de Peter Pan.
Ninguém quer sair de casa e enfrentar o mundo lá fora. Vivem na barra dos pais ou vivem entre quatro paredes falando e contando “causos” e “tristemunhos”.

Remédios para Religião e contra Derrotas sem Lutas.

Maldições – Crer e seguir a Jesus, que levou na Cruz as nossas maldições.

Obras de feitiçarias, macumbarias e vudus – Conversão verdadeira ao Deus Todo Poderoso. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Falta de unção – Caráter Cristão e Oração.

Meninice – Cruz e Disciplina de Deus.

Inveja e Olho gordo – Colírio diet.

Sentindo algo no coração – Cardiologista.

Medo – Fé em Jesus e na Sua Palavra.

Pecado – Santidade e arrependimento.

Murmuração – Dar Glórias por tudo. “Em tudo, dai Graças”.

Coisas materiais – “Buscar o Seu Reino em Primeiro lugar”.

Sofrimentos – Paciência. “glorie-se o irmão abatido em sua exaltação”, diz Tiago.

Vida na Lei – Vida na Graça, senão é Desgraça.

Divórcio – Perdão.

Alzheimer – Meditar na Palavra de Deus noite e dia.

Ossos – Alegria. “A tristeza enfraquece os ossos”, diz Provérbios.

Complexo de feiúra – Alegria – “O coração alegre aformoseia o rosto”. Provérbios.

Doenças Psicossomáticas – Cura da alma pela Palavra.

Perdição Eterna – Seguir o Caminho, a Verdade e a Vida até o fim.

Felicidade – As Bem-Aventuranças de Jesus em Mat.5. Não são coisas deste mundo.

Ilusão – Desilusão.

Engano – Desengano.

Idolatria – Decepções e escândalos.

Filho Pródigo – Vergonha na cara. “Caindo em si, disse: Vou voltar”.

Estrelato – Queda. Igual a Lúcifer.

Avareza – Trabalho. Só assim alguém dá valor ao dinheiro.

*Tem muito altar gospel no Brasil e no mundo, fedendo a cadáver, infelizmente, mas pensando que são os tais.
Igreja de Filadélfia em Apocalipse.
Dá uma lida rapidinho!

Para subir no Altar e falar sobre Deus tem que ter Vida Cristã Íntegra e sem Vida em Pecado ou Vida Interesseira e Mercenária. Deus vê tudo.
Coitado, irmãos é “burro sem rabo”, como dizia minha mãe.
Pena, quem tem é galinha, urubu, gavião, sabiá, peru, avestruz!

Maranata Ricardo Rezende



terça-feira, 12 de julho de 2011

A Oração e os Ministérios

Há muitos anos, depois do evangelho degringolar para shows e grana e barganhas, quando se fala em chamado de Deus, a primeira coisa que as pessoas falam é “fui chamado para ser Pastor ou pregador”.
Nunca vi alguém dizer:
“Deus me chamou para ser professor de crianças ou ser diácono ou ser um intercessor ou outro dom importante no Corpo de Cristo”.

Hoje, se você abrir tua gaveta é capaz de ver alguém pregando e o País andando para trás e o Rio sendo chamado de capital gay e a corrupção tomando conta da política gospel e todas as áreas da Sociedade.

Uma Ferrari lindíssima cheia de gente, mas não consegue engrenar a primeira e está prestes a andar de ré se não orarmos sem cessar.

Li um livro quando recém convertido, onde o escritor famoso dizia que a pessoa que tivesse chamado para qualquer ministério na Igreja teria que passar a maior parte de suas vidas, não falando ou ensinando teologia ou pregando, mas orando.

Jesus passou grande parte ou ainda a maior parte de seu ministério, orando e pedindo a Deus direção, unção, sabedoria, coragem e poder para cumprir seu Ministério e fazer milagres e maravilhas.

Podemos até ser chamado para fazer algo ou ter algum cargo na Igreja, mas sem oração não estamos habilitados para dar frutos e nem estar na frente de nada no Corpo de Cristo, que somente se move com oração e jejum.

A coisa ficou até chata e monótona, pois temos muita eloqüência, didática, domínio de palco, teologia, conhecimento de Bíblia e grandes títulos, mas poucos milagres e frutos eternos. E quase nenhuma mudança interior e integridade e santidade na Igreja de Jesus.

Porque Deus tem levantado para todos os ministérios e cargos importantes espirituais da Sua Igreja as mulheres?
Porque além de serem muito mais idôneas e honestas como pessoas, elas são as poucas pessoas de oração de uma Igreja.

E o grande problema da avareza no meio sacerdotal, onde todos somente fazem qualquer coisa por dinheiro e querem ficar ricos e vantagens mais rápidas que o povo que trabalha e os pagam. Isto é o problema mais grave, mas com oração, Deus vai lançar no fundo do mar esta ganância ministerial e falta de gratidão.

Sobre um conceito gospel que está em II Cor.9, e diz “aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura também com abundância ceifará. Cada um contribua segundo o que tiver proposto no coração, não com tristeza ou por obrigação; porque Deus ama a quem dá com alegria”.

Mas, não pára por aí, pois Paulo fala adiante: “como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça”.

Enfim, a Palavra de Deus fala em ajudar aos pobres e em dar alimento ao que necessita e não dinheiro e barganha com Deus como sempre ouvimos nas TVs e muitos locais evangélicos, mas em alegria, justiça, que são parte do Reino de Deus.

Jo.18:36, diz que “meu Reino não é deste mundo,...”
Se pudéssemos resumir as coisas materiais que Deus nos promete nesta terra,
Mat.6:25-34; onde Jesus fala sobre os gentios que sempre estão correndo atrás de comida, bebida e vestimentas, mas Ele nos adverte: “buscai, pois, em primeiro lugar o seu Reino e a Sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. Todas são todas.

Rom.14:17, fala: “O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo”.

Existem tantas falsas alegrias no mundo e no meio gospel e tanta falsa paz nestes dois meios que se baseiam em coisas materiais ou prazeres mundanos!
Fora as tantas injustiças que vemos e vivemos no mundo e no nosso meio que sabemos que a Igreja se distanciou profundamente dos valores e ordenanças divinas.
Estou assistindo uma ótima série de guerra, onde os soldados não querem ficar fora do front nem feridos. Exatamente ao contrário da Igreja Moderna, onde a maioria tem medo de morrer e gostam de ficar nos quartéis ou nas casernas.

Muitas coisas ganhas não através de Deus, mas por outros meios e que trazem aflições e até perdição da alma e de galardões eternos.

Vamos ao Português. O que significa o verbo acrescentar?
Colocar algo onde já tenha algo de antemão ou anteriormente.
Para Deus “acrescentar as coisas que necessitamos é fundamental que já tenhamos coisas de antemão”.
Igual a receita da vovó. Um litro de leite e acrescenta-se meio quilo de farinha de trigo.

O que podem ser estas coisas? Mundo espiritual e coisas que Deus nos mande fazer.
Exemplo: Estudar, fazer Cursos, Trabalhar com dedicação (não emprego), orar, jejuar, se dedicar a um ministério que Deus te deu um dia, ser honesto, íntegro e com Justiça, Alegria e Paz interior.
“O Justo viverá pela sua fé”. Justiça de Deus passa por Fé e não métodos gospels.

Sem estas coisas, o ministro, o pregador, o sacerdote, o profissional, o trabalhador, o crente raramente terá frutos, pois a oração é o que nos dá a direção, poder, unção, junto com jejum e a Palavra de Deus para vencermos o mundo com a nossa Fé.

Riquezas terrenas, posições na Sociedade, grandes ministérios, impérios gospels, fama, e outras coisas que os homens dão valor não significa uma pessoa vitoriosa no mundo espiritual e pessoa que agrade a Deus e muito menos certeza da Salvação.

“Porque Dele, Por Ele e Para Ele são todas as coisas”.
Se algo não vier deste processo espiritual, não são bênçãos de Deus.
E disse Jesus: ”Sem Mim, nada podeis fazer”.

Aglomeração, louvorzão, pregação, televisão, Igrejões e grandes ministérios não resolveram o problema espiritual de nossa Nação até agora.

Ao contrário de muitos gospels, o Espírito Santo é um Ser educadíssimo e não toca onde o homem não quiser ou der permissão.
Ou seja, se o povo não orar e jejuar e pedir para Deus agir e transformar Cultos, casas, Igrejas, bairros, Nação, Ele respeita e “vê que todos estão satisfeitos com a situação deles”.
Como o povo de Israel no Egito.
Quer fazer “bezerros de ouro”? Pode!
Quer ficar dando voltas no deserto? Pode!
Quer viver em disciplina, meu filho? Pode!
Quer comer bolotas de porcos? Pode!
Quer construir Torres de Babel? Pode!

Prá finalizar. Vocês devem saber que o grande avivamento dos EUA começou na Rua Azuza com dois estudantes universitários que resolveram orar pela Nação destruída, corrompida e Deus mandou muita gente para mudar a cara da Igreja e da Nação.

Poucos “pensam nas coisas do alto, onde estamos assentados com Cristo”, mas não somente pensam como também pregam sem parar estas coisas passageiras e desta terra.
Praticamente, acabou-se a Gratidão e a Palavra “em tudo daí graças, pois esta é a Vontade de Deus”.

Talvez se cobre um dia até para orar pelas pessoas, se já não acontece.
Pessoas gratas são alegres, conquistam amizades e são saudáveis e até mesmo bonitas, pois o “coração alegre aformoseia o rosto”.
Aos gratos, Deus coloca no muito sem necessitarem de pedigree e nem pistolões gospels.
Murmuradores são feios e sem graça, apesar de muitos serem “piadistas”.

Grande parte da liderança atual não pode ir a campo e nem fazer missões, pois vão ser pedras no sapato de Deus, a não ser que seja em Beverly Hills.
Dormir no chão, nem por um dia. Não é passar fome, mas é ser como Paulo foi.
Um homem sem privilégios e aplausos de uma claque gospels que mal discernia a mão direita da esquerda.

A diferença é nítida do homem ou mulher que tem intimidade em oração com Deus e os que oram profissionalmente na “capa da revista ou na frente do público” de vez em quando. Até o semblante denota isto.

Tem gente que reclama até de ser Pastor, mesmo com todas as mordomias e direitos garantidos pelo povo, tornando este ministério uma maldição e dizendo a todos:
“Isto é uma maldição e eu não fui capacitado por Deus”, por isso esta “barra pesaaada”.
Está pesado e maldito?
Sai correndo, pois às vezes a Igreja nem necessite tanto de um Pastor quanto a casa dele e seus filhos e mulher.

Irmãos, eu quero dizer sempre que Deus vê tudo. Ainda as coisas mais ocultas e secretas de um homem, seja ele quem for e dará a cada um segundo as suas obras.
E dinheiro é uma das últimas coisas que Deus valoriza neste mundo, pois Ele é o dono do ouro e da prata, e tira de quem quiser e dá a quem quer de uma hora para outra.

Andar correto com Deus é para todos nós, uma obrigação e não uma escolha, pois quando acaba a “unção começam as invenções”.
Queremos ser como Jesus? Vivamos em oração, pois o resto é religião e decepção ministerial e sacerdotal e em todas as áreas de nossas vidas.

Sem oração poderemos criar impérios religiosos e fazer maravilhas matérias como os gentios fazem, mas Deus não irá conosco em nenhuma empreitada.

Ex.33:1-3 – Deus disse a Moisés: “Sobe daqui, tu e o povo que tiraste da terra do Egito, para a terra a qual jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo; à tua descendência a darei.
Enviarei um Anjo adiante de ti, lançarei fora os cananeus, os amorreus, os heteus, os ferezeus, os heveus, os jebuseus. Sobe para uma terra que mana leite e mel; eu não subirei no meio de ti, porque és povo de dura cerviz, para que eu não te consuma no caminho”.
Ou seja, faz a vontade do povo e o povo vai onde quiser contigo, mas Eu não vou junto.
Nem junto nem misturado, e nem unção, nem canção, nem missão, nem nada.
Somente emoção e sem noção!!
Deus pode dar “vitórias tão faladas”, pois Ele cumpre promessas, mas o povo de coração ingrato e duro junto com seus líderes vão se virar “sozinhos”.

Jesus nem sabe quem ou quando a figueira brava foi plantada, mas depois de algum tempo, Ele veio comer figos e não achou. Mandou-a secar.
Ninguém pode julgar antes do tempo, como Paulo falou, pois no início é bonitinha a árvore, mas deixa passar os anos para ver se dá frutos ou espinhos.
Se der espinhos, quem se dana são os “igrejeiros” e a própria pessoa e os que estão à sua volta. Ou são seus “seguidores ou fãs”.
A Igreja de Cristo sempre continuará firme e forte, caminhando para o Céu.

Crentes e sacerdotes necessitam ter responsabilidades na vida espiritual.
Não significa abrir templos ou fazer trabalhos de Hércules, mas pela ordem:

- Responsável com relação a Deus: Orar, jejuar se Deus ordenar, examinar a Palavra, viver uma vida honesta e íntegra perante os homens e pregar a Palavra a toda a criatura fora de quatro paredes.
-Responsável com relação a sua casa: Paulo diz que o sacerdote que não tem cuidado de sua casa é pior do que os ímpios. Cuidar de seus filhos e cônjuges. Orar por eles sempre. Ensinar a Palavra até serem adultos.
- Responsável com relação a trabalho secular, ministerial e estudos Sendo pontual, sendo constante sem desistir no meio do caminho e sempre ir até o fim nas coisas que Deus colocou em suas mãos.
Deus não nos manda estudar anos após anos e depois ter um trabalho e por fim mandar alguém sair de tudo e ficar dentro de um templo por 24 horas. A não ser aposentados.
Ou mulheres que largam tudo para cuidar de seus filhos.
Por favor, nunca façam comparações absurdas com os apóstolos, pois eles eram missionários pelo mundo ao lado de Jesus e sofriam sem resmungar e sem ganhar salários e sem ar-condicionado.
Se falarem em Mood, Savanarola, Agostinho, Carey, Finney, Joana Darc e outros homens de fé e de Cruz, então tudo bem!
- Responsável com relação ao templo do Espírito Santo. Seu corpo: Se alguém fica doente ou morre na Obra de Deus, o lugar onde se vai sentir falta não é a Igreja e sim a nossa casa. Ninguém pode nos substituir nela, mas nos demais locais, Deus sempre coloca outros melhores.
- Responsabilidade pela rua, bairro e Nação onde mora, no testemunho e na oração para Deus mudar a imoralidade, corrupção, prostituição, mentiras, a começar da Igreja e dos governos e finalmente do povo.
A Passeata Gospel em São Paulo teve um milhão de membros, mas a Cracolândia necessitada de homens e mulheres ousadas estão vazias de ministros e crentes, que estão “assentados em bancos individuais, acolchoados e no ar-condicionado”, ouvindo as mesmas coisas de sempre.
“Você é vitorioso, vencedor, o tal, o cara, o bonzão, o falador, o rei da cocada preta, o rei da praia, o salvador das ovelhas, o salvador do mundo, Pink e o cérebro”.
5, 10, 20, 30 ,40 anos de crente, aguardando um dia D para ser alçado a um palco gospel e falar algo de Deus para o “meu público” uma vez ao mês, se for de 31 dias..
E tudo foi Deus que mandou! E orando somente na hora H.

Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 5 de julho de 2011

Imagem e Semelhança de Deus

O Império Assírio era diabolicamente esperto e parece que copiamos algo dele.
Quando conquistava povos, para estes não manterem suas culturas e religiões, eles os misturavam todos e então perdiam a identidade.
E povo sem identidade é povo derrotado e sem forças para reagir.
Atualmente, não temos mais identidade, pois cada Igreja e cada crente têm suas doutrinas, denominações, pensamentos e identidade própria.
Falta de conhecimento da Palavra e falta de caráter dos que pregaram a Palavra com raras exceções.

Por vezes, os íntegros e retos que falam, pregam e vivem a Palavra de Deus ou desejam ardentemente fazê-lo, se encontra em crise, em tristezas, amargura e até duvidando do que defendemos, pois andar ao inverso da multidão é fogo, tem que ter ousadia, amor a Jesus e ser homem.
E ser taxado de louco, polêmico, falador e outras bobagens que Deus não pensa de nós.
Aliás, pouco importa o que os homens e sacerdotes pensam de nós, pois não são os pensamentos de Deus ao nosso respeito.

Muitos lugares seculares ou evangélicos existem os “leva e trás” para agradar ao “fessor”, ao “chefinho”, ao “pastor”, ou ao “doutorzinho”, ou ao “comandante”.
Quando a fofoca vem das lavadeiras gospels, elas vêm deturpadas de maneira que estas querem e gostam. Nunca é a Verdade.

Pior é que estes “ministros” do evangelho aceitam e acatam a tudo o que alguns mestres supremos ou mestres em fofocas dizem, sem consultarem a pessoa, como a Bíblia ordena em qualquer acusação.
E dão armas poderosas ao povo para os julgarem e os condenarem também, sem serem ouvidos. E “medida recalcada, sacudida e transbordante”.

Quem foi o nosso ícone, exemplo e a quem devemos seguir as Suas Palavras?
O mesmo Deus na forma de homem, Jesus Cristo de Nazaré.

O que vem a ser uma Imagem?
Um reflexo da verdadeira coisa diante de um espelho. Não a exata pessoa.
É tudo aquilo que nós vemos.

E Semelhança?
Vem a Ser algo parecido, mas não igual, pois também somente existe um só Deus.
Quem são nossos Semelhantes?
Os Seres Humanos, que todos têm dois olhos, nariz, boca e dente na frente, mas somos todos diferentes na personalidade.

Deus nos criou à Sua Imagem e à Sua Semelhança.

O mundo se cansou mesmo de palavras e de religiões e de verdades não vividas.
A maioria dos membros de Igrejas Cristãs está dentro delas por causa das ofertas de riquezas e resolução de seus problemas e não por arrependimento de pecado e para fazer a Vontade de Deus.

Tanto que a maioria das doutrinas e mentes cristãs ainda se vê como pecadores e todos sabem que Deus “não ouve a pecadores”, como diz a Palavra e no Céu não entra pecadores, mas somente santos.
Santos, não são perfeitos, mas que “não vivem no pecado”, como João falou.

Jesus e Paulo não prometeram dias de rosas para crentes e muito menos riquezas a nós.
Aos apóstolos, Ele disse: ”Vem e segue-Me”. E só!
Ao jovem rico, que fazia tudo que era religioso e bondoso aos olhos dos homens, Ele falou: “Falta-te uma coisa. Vende tudo, dá aos pobres e segue-Me”.

Talvez os discípulos tivessem enganados como nós e diziam:
“Jesus vai dar tudo em dobro ou fazer prosperar muito este cara. Ouçam!”

Surpresa: “Jesus não prometeu nada e ainda disse: Como é difícil um rico entrar no Reino dos Céus”.
Porque então todos querem e prometem ao povo, riquezas? Espírito de engano.

Assisti sábado na TV um histórico sobre ganância e avareza desde os tempos da Lei de Talião e do Talmude, a Lei verbal dos judeus, passando pelos filósofos gregos, pela Igreja primitiva, pelas indulgências para Salvação e até findando no Capitalismo, onde a Igreja se dobra e diz que não é mais pecado ser avarento.

Paulo adverte que sacerdotes não poderiam sê-lo se fossem avarentos ou torpe ganância.
São os mercenários da Palavra de Deus, crendo que a “piedade seja causa de lucros”.

Sempre na História, os homens e os cristãos tinham em mente que o excesso de dinheiro era para repartir entre os pobres, que Jesus sempre defendeu dos gananciosos.
Os cristãos antigos vendiam tudo e dividiam entre si.

Os dízimos e ofertas eram para socorrer os pobres, órfãos, viúvas e estrangeiros e levitas que não trabalhavam.
Não quero saber o que fazem hoje. Cada qual responderá pelas suas obras diante do Pai.

E porque os levitas do povo judeu tiveram que voltar a trabalhar como Neemias escreveu por ter vivido no tempo de Malaquias?
Porque o povo dava dízimos e ofertas para serem repassadas aos Levitas e estes roubavam o que se colocava no Tesouro do Senhor para tal destinação.
Bem mais coerente, Sacerdotes roubarem do povo do que o povo ser ladrão de algo que não existe ainda. Ninguém rouba um Tesouro em baú vazio.
Nee. 3; 12 e 13 são capítulos que falam dos Sacerdotes que retinham para si os dízimos e ofertas e desamparavam os levitas.
Na Igreja Primitiva em Atos, não havia levitas e muito menos no tempo de Paulo.
Onde então se fala em levitas hoje em dia?

Oferta é voluntária e dízimos são obrigatórios, segundo nos ensinaram até hoje.
Quais dos dois, Deus se agradaria mais?
Ofertas devem ser generosas e não por causa de Igreja ou Sacerdotes ou retorno financeiro, mas por causa da gratidão nossa a Deus.
Onde não há gratidão, existe cobranças, obrigações e impostos.

Jesus como homem nunca deu dízimos e como Deus nunca recebeu dízimos, mas ofereceu a Sua Vida por nós. Muito além do que dinheiro ou holocaustos.

Tem muita gente pelos países capitalistas dando dízimos, mas indo para o Inferno e muitos mártires e homens de Deus em países perseguidos que nunca deram dízimos, mas estão oferecendo suas vidas para morrer por amor a Jesus e irem direto ao banquete dos Santos e Salvos no Céu.


A ganância ficou institucionalizada em nossa Sociedade secular e religiosa.
Como alguém pode ter cinqüenta sapatos, ou duzentas bolsas ou dez relógios ou cem calças e dizer que não é avarento?
Nós somos assim, pois aprendemos a consumir e dizer que somos vencedores se tem isto ou aquilo. Não podemos aceitar acusações, mas é a realidade da Igreja.

Jesus disse aos discípulos que mostraram um templo enorme a Ele, como que dizendo:
“Que beleza e que coisa espiritual!”.  Ele falou: ”Não ficará pedra sobre pedra”.
Ou seja: “Eu não habito em templos feitos por mãos”.
Verdadeiramente, foi tudo destruído, como o será todos os megatemplos, que na Europa e EUA foram tomadas por boates e inferninhos e no futuro serão a casa do Anticristo.

Se não era pecado abrir templos luxuosos para o povo descansar, passou a ser pecado, pois as intenções foram de ganhar dinheiro e sucesso e ser trampolim para política para muitos.

Deus vai secar o Rio de Janeiro, para “onde abundou o pecado, superabundou a Graça”.
Mas, o “julgamento (e as mudanças) começa pela Casa de Deus”. Nós, cristãos.

Ledo engano dizer que tudo anda bem, se Deus está numa Igreja e derrama unção sobre esta. Jesus andava em Sinagogas, mas condenou muitos homens que faziam milagres em Seu Nome, mas afastavam pecadores da Salvação com doutrinas de demônios e com o deus Mamon, que era o deus da riqueza e se tornou depois o nome do diabo.

Nós estamos querendo mudar o Rio de Janeiro e o mundo e as TVs e os movimentos gays e da maconha, mas não queremos mudar a Igreja que é o reflexo de Deus na Sociedade. A Igreja é a Imagem de Deus na Terra. Ou deveria ser.

A idéia central de Deus era fazer uma reconstrução do Ser Humano pecador de dentro para fora e depois fazer construções externas. Os homens há pelo menos trinta anos, resolveram fazer construções e se esqueceram de reconstruir o interior, tanto dos ministros quanto do povo que os ouve.

A facilidade em abrir Igrejas com algumas pessoas com carismas e Bíblias nas mãos e dinheiro do povão vai acabar. Sem pagar impostos e nem damos satisfações ao Governo e ainda exigimos mais do povo a cada dia que entramos num templo, seja de qualquer denominação for.

Qual o emprego que você não necessite estudar, pegar trens e ônibus e enfrentar demônios diários e ainda ter que servir a Deus e cuidar da família que rapidamente tenha sucesso financeiro, a maioria. E uma vida fácil sem cobranças e ponto e chefes e descontos e broncas e ainda ser idolatrado e ver o seu ego nas nuvens?
Em II Cor. 9; Paulo diz que tinha todo este direito, mas não quis para não ser pesado à Igreja e fazia tendas.

Não dá mais nesta geração para mudarmos isto, pois a maioria não tem mais pique, nem para estudar, trabalhar ou enfrentar o mundo lá fora.

Eu ainda choro, quando vejo um jovem ou uma jovem, ou um adulto ou um mais antigo querendo mudanças e vendo o Evangelho com outros olhos e investindo na sua vida espiritual e material para ser bênção no Reino de Deus.

Vou falar algo de Deus e que não vai agradar a ministros e pregadores:
“Quem é verdadeiramente convertido, honesto, íntegro, e que trabalha para Deus, não necessita e nem quer, bancos estofados e ar-condicionado e outras maravilhas da tecnologia nos templos em prol de outras ordenanças de Jesus e vida com Deus!”

Escrevo para muitas Igrejas e líderes. Dinheiro de Igrejas dão e sobram para pagarem todo o conforto que imaginarem.
O inchaço pessoal e outros gastos é que devoram o dinheiro das Igrejas.

Devorador é o que vemos dentro da maioria das Igrejas que ganham muito dinheiro do povo e não dá para nada importante para edificação e salvação de vidas.

A Imagem de Jesus para nós é uma imagem sacrifical e sem ganância e sem luxo, mas pessoa de oração para tudo o que faria na terra.

Há muitos anos que a maioria dos trabalhos e obras da Igreja é feitas com uma oração profissional para pregadores e cantores e ministros profissionais por segundos apenas e quer unção, cura e maravilhas de Deus acontecerem.

Leitura da Palavra deveria ser acompanhada do escritor dela. O Espírito Santo e a oração por discernimento.
Muitos lêem e com a mente contaminada pelo mundo, traduz para o povo coisas absurdas e maldosas.

Não pode o mundo entrar em Igrejas e nem em qualquer lugar, pois é algo neutro em si mesmo. Mas, “como “o mundo jaz no maligno”, quem entra nos lugares é o diabo”.

Semente para dar frutos necessita de calor do Sol e umidade da chuva de Deus.
Pregações e ensinos e canções e estudos e obras de Deus necessitam de três coisas:

Verdade de Deus através da Palavra, Verdade de Vida de quem fala e Oração para Deus dizer o que se deve falar ou fazer. O restante se “llama de habladuría”.

Fazer coisas aos trambolhões sem oração é mais uma religião.

Pela quantidade e qualidade de crentes, ministros, Igrejas, pregações, ensinos, canções e doutrinas bíblicas, Jesus foi à Cruz quase que em vão, pois quase nada mudou.
Ou melhor, tudo mudou neste País para pior.
E não me venham com desculpas de finais de tempos, pois então vamos ficar sentados e ver o diabo rindo e tomando tudo de nós!

Muitos ministérios e Igrejas famosas e conhecidas e outras nem tanto, mas somente ilusão de ser famoso num grupo de seguidores cegos, nestes anos nada dourados, acabou com a célula mater da Sociedade. A família.

Não vou entrar em detalhes, mas o diabo é sutil e bem esperto, e nós aprendemos a “não pensar ou não duvidar de semideuses e não ter senso crítico”, que virou então fofocas e contenda gospel entre membros do Corpo e entre “cabeças” de denominações.

Tantos líderes ou que pensam serem líderes, que bradavam e queriam acabar com TVs, passeatas gays e cantores seculares e rock e outras coisas seculares, na Verdade queriam é fama para seus intentos e que a Igreja continuasse da mesma maneira e seus pecados fossem mais ocultos ainda. E a vidinha gospel sem esforços levasse muita gente ao Inferno.

Pastor tem cuidado e zelo pelas ovelhas.
Mercenários, não tem nada no coração. Somente dureza e falta de integridade.
Mercenários diz Jesus, tem medo dos lobos e fogem.

Temos ainda Pastores e ministros que não dobraram seus joelhos a Mamon e nem Baal, que desejam acertar, erram e consertam e seguem na direção de Deus, mas temos a maioria que se as coisas acertarem, eles vão “rodar primeiro e as máscaras vão cair e terão que tomar decisões difíceis e sair da zona de conforto e água de côco gospel”.

A resistência da maioria é grande, mas eu e alguns estamos orando de joelhos a cada dia para Deus mesmo mudar a nossa sorte e termos uma Igreja que deseja subir e não que deseja enriquecer e ser famosa ou estar na mídia ou na política.

Ouçam esta Profecia: ”Assim como Satanás era uma estrela brilhante ao lado de Deus, daqui em diante se segurem em Jesus, pois muitas estrelas grandes e pequenas vão cair diante do poder e da Mão de Deus”.
E estou falando de mortes inclusive, pois muito destes Deus já levou prematuramente e outros irão, pois falam, cobram e Deus vai cobrar destes.

Vão sobrar para fazer a Obra de Deus, somente os Servos e Servas de Deus e muitos Amigos de Deus. E mais Amigas de Deus.

Confesso que sempre gostei de ter nascido homem, mas nunca na minha vida gostei de andar com homens na Faculdade, Trabalho, Igrejas, pois estão sempre “roendo a corda por qualquer besteira”.

Mas, Deus vai levantar alguns, pois necessitamos de Homens que reflitam Jesus e preguem Jesus com a Vida e com a Palavra Pura e Verdadeira.

Deus confiou a Adão a ordem de guardar o Paraíso e não comer da árvore do bem e do mal. Confiou ao Seu Filho a Missão que morrer na Cruz.
Tem confiado e se desiludido de muitos homens que somente querem fazer as suas vontades e ganâncias e desejos íntimos e secretos ás custas do povo Dele.

Os homens se omitiram e se prostituíram espiritualmente e Deus levantou as mulheres, mas se apresente a Deus e seja um Varão de Deus, íntegro e preparado para toda boa obra, sem estrelismo e interesses próprios.

Não é Deus fazer as Vontades dos homens, mas os Homens fazerem a Vontade de Deus.

Maranata Ricardo Rezende
*Vou completar o texto com o artigo Oração e Ministérios para não ficar mais longo ainda.