Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ouça a Voz de Deus

Irmãos, assim como ocorreu com Sansão e outros homens de Deus na Bíblia, dons e bênçãos que o próprio Deus nos dá podem um dia se nós não dermos ouvidos à voz de Deus e formos submissos a Ele transformar-se num inimigo para nossas vidas.
Podemos estar dormindo com o inimigo todos os dias.

Dificilmente uma pessoa que começa nadando de forma errada aprende ou quer ter aulas de forma correta. O seu estilo errado ficou cristalizado no seu Ser.
Assim como muitos ministros, chamados, ganhadores de dons de Deus que já formaram um império gospel ou um estilo com seus fã-clubes e até resultados que na eternidade podem comprometê-lo irão querer mudanças ou Cruz, que dói e faz a pessoa cair de seus pedestais.

Quando uma pessoa jovem ou nova num esporte e numa Igreja começa a aprender o correto, ela se acostuma com as Boas Novas do Evangelho. Poucos que já são antigos querem sofrer mudanças e até perder seus cargos e fama para ganhar a Cristo.
A Religião é muito mais forte do que nós pensamos. Vide os Fariseus que Jesus odiava, mas que eram bem famosos e bem resolvidos e bem falantes e seguros quanto ao que pregavam nas Leis.

Não fomos acostumados a fazer coisas inclusive gospel sem antes ouvir a Deus que disse:
“Sem mim nada podeis fazer’.
A forma que aprendemos foi fazer nossos sonhos e projetos e pedirmos a Deus para dar o Seu Ok. E bola prá frente.
Aprendemos coisas boas sobre Deus nas EBDs, Seminários e alguns Cultos, mas nada sobre como ouvir Deus como Conselheiro.
Tg. 4:13-17; diz da falibilidade dos projetos humanos que poucos já leram além das Leis do AT. “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passarmos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, com também faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais (envaideceis) das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna. Maligna. Maligna.
Está claro que fazer coisas gospels ou seculares sem Deus é Maligno?
“Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando”.
Pecado, pecado, pecado.

Deus não mata nem ministros e nem pessoas por estarem fora de Suas Vontades, mesmo fazendo coisas gospels, mas os frutos aparecem como o foi a Torre de Babel após meses, anos ou décadas. Vivemos colhendo frutos de décadas de independência de Deus, mas de feitos evangélicos imensos e mundiais. Corrupção e coisas satânicas.

Se a criança ou jovem não quer ouvir a voz de seu pai ou ainda ouve-a, mas não dão ouvidos e nem importância, o pai não pode fazer mais nada a não ser continuar falando até a sua morte ou prisão ou fracasso. Um belo fracasso ou morte espiritual pode ser a chave para muitos voltarem a Deus dentro das Igrejas.

Os Profetas, Os Pastores, Evangelistas e Pregadores se acostumaram a crer erroneamente que Deus iria segui-los em quaisquer palavras, cultos e atividades e obras evangélicas usando a Bíblia, como Satanás usou-a no deserto contra Jesus.

Conversei esta semana com um Pastor Batista sobre isto e ele por espanto meu não entendeu nada e ainda disse ser difícil e complicado ouvir Deus.
Mas, contou que quis ir para outro Estado do Brasil e ficou somente quatro meses e voltou. E seus pais venderam tudo e foram para perto dele e tiveram prejuízos. Claro!
Jonas quis ir para Tarsis e ocasionou problemas sérios para todos perto dele no navio.

Orar e jejuar antes de pregar, cantar, ensinar, abrir templos, comprar vender, casar, negociar e até ir a um médico é bem bom para nós, mas pouco usado por nós.
Até ir pregar ou ir a uma empreitada missionária ou uma chamada por grupos de homens temos que antes orar e ter um tempo para Deus confirmar senão é tiro nágua.

Resultados de encher templos, ou de curas, ou mesmo de maravilhas fora de sua jurisdição não caracteriza que a coisa é de Deus e muito menos que aquilo foi bênção ou real no mundo espiritual.
O Pastor Josué Yrion andou com um grupinho pelo mundo e viu sua família sendo destruída, mas Deus mandou-o voltar a tempo. Hoje, ele diz que foi mais vaidade e nada teve de frutos e agora Seu ministério é uma bênção, pois suas filhas e mulher estão apascentadas e fazendo a obra de Deus e salvas.
Leiam também sobre o Pr. Ricardo Gondim que teve uma história bem parecida e teve hombridade de contá-la como poucos os tem em nossos dias de vitórias e vitórias sem troféus e sem medalhas eternas.
Dinheiro de irmãos e a própria Igreja não são objetos de projetos particulares ou de fama ou grana de ninguém, nem na área ministerial, musical ou outras quaisquer.
Tudo tem que ter projetos da Igreja para Glória de Deus e não para auto-afirmação de homens ou venda de artes ou dons individuais que “de Graça recebei, de Graça daí”.

Saibam disto: “Toda obra evangélica, seja grande ou pequena, pode ser queimada no Juízo Final se não estiver dentro da Vontade soberana de Deus. Terno, Bíblia nas mãos e até resultados como algumas poucas curas, profecias e número de membros e batismos e templos dourados não representam Vontade de Deus na terra”.
“Vide o apartai-vos de Mim que praticais a iniqüidade”.

Pior que a bomba de fracassos sempre cai no colo das Igrejas e diretamente no colo do povo que vive pela fé e paga por tudo, como acontece no Brasil secular.

Diante de um Rei com cabelos brancos como a neve como um Juiz poderoso, olhos de fogo, voz de trovão, de sua boca saindo espada afiada e com pés de latão reluzente, ninguém vai poder dizer um ai. Creio que todos dirão sem argumentar:
“Tem razão, Jesus!”.
Toda a vaidade, orgulho, soberba e religião vão cair pelo chão naquele exato momento que nos depararmos com este Rei Jesus.

Deixa-meeu dizer algo de revelação para nós:
Quando Jesus disse: “O que Deus ajuntou não separe o homem”, isto é mais profundo do que os mares e oceanos deste mundo.
Não somente quis dizer que um marido ou uma mulher não poderia separar uma aliança feita por Ele, mas este “homem” pode se transformar em muitas pessoas dentro e fora de Igrejas. Homem significa Ser Humano, homem ou mulher.

Como eu vi e não quis ser participante ou Deus me resguardou de muitas coisas evangélicas e até loucas em prol de vozes humanas ou ordens humanas para separar minha casa e prejudicar meus filhos.

Pessoas sendo convocadas por homens para serem Pastores solteiros ou muito jovens ou ainda para largarem seus estudos e empregos para ficar dentro de uma Igreja a vida toda.
Ou, ainda um grupo de homens mesmo que fugindo de casa e seus afazeres como pais vão pelo mundo fazer missões.
Não fazem nunca no seu bairro ou País, mas USA ou países ricos e deixam tudo para trás com a anuência de Igrejas.

Deus pode chamar um homem para pregar ou fazer algo até em Hollywood, mas que esteja junto sua esposa e sua casa esteja firme em tudo.
Fui durante anos levar o meu filho para aprender bateria na Igreja Batista de Curicica e enquanto esperava, eu lia a quantidade de missionários enviados para a América Latina, África, Ásia e pouquíssimos nos países do Primeiro Mundo.
Tudo bem, mas todos apareciam nas fotos com a mulher e com seus filhos quando os tinha. Ninguém dava brecha para o diabo e andava só.

Por um mês ou semanas bem isolados ainda vai, mas um trabalho constante e até moradia sem família e esposa não é de Deus mesmo e os frutos serão podres ainda que contados com ufanismo e até no Youtube da vida.

Um chefe que manda um marido ficar todos os fins de semana trabalhando ou viajando durante anos pelo mundo está no fundo sendo usado pelo diabo para separar lares.

Nem Igreja e muito menos ministérios de pregadores em Tonga, Xerém, Sapobemba e vários locais do mundo podem separar um homem ou mulher de sua casa ou filhos.
E nem obra alguma pode estar à frente de uma casa.

Jesus sempre vai perguntar no Juízo, não pelo número de membros ou milagres ou cidades que a pessoa cantou, falou, sapateou ou fez shows, mas pelos galardões que são os filhos como diz Salmos e pela primeira Igreja dele. O Lar.

O Arrebatamento e as Bodas do Cordeiro vão ser a grande decepção mundial religiosa cristã ou gospel ou evangélica. Na terra vamos ter decepçõezinhas e escandalosinhos.

“Porque me chamais de Senhor se não fazes o que Eu mando?”

Jesus e os 24 anciões: “Entra meu Servo e minha Serva anônima para o mundo gospel”
Ou ainda: “Mas, eu sou Pastor e pregador e missionário e profeta e chamado e escolhido e fiz isto e aquilo e..............”.
Talvez tenham risinhos ou mesmo gargalhadas dos anciãos quando Jesus disser sem réplica: “Quem disse isto?”

As perguntas comuns que raramente fazemos:
“Fazer o que? Como? Quando? Onde? Quem? Com quem? Vou ou não vou?”

A nossa emoção e impulsão e obsessão podem doer, pois a Cruz faz isto, e vermos até nada óbvio nas respostas de Deus, mas no futuro vamos dar razão a Ele.
“Pedro, o que não entendes agora, entenderás depois”, disse Jesus.
Deus não tem grandes satisfações a dar no início ao homem que é humilde e submisso a Ele. O jovem rico disse que não queria segui-lo, e Jesus não o matou.
Está bem, mas perdeu!

Entenda que Vitórias e galardões e vida eterna não são para quem está dentro de uma Igreja ou de uma TV ou púlpito, mas para aquele que faz a Vontade de Deus.

Deixar o pecado e o diabo cauterizar a mente é um passo para o fracasso na terra e pode ser para a Eternidade também.

Jesus Cristo não sofreu numa terrível Cruz para que o homem fosse um cantor, artista de palcos, pregador, diretor, ter nome de ministros, fazer obras e atividades religiosas, mas para “viver” o que Ele fez na terra. Viver é bem diferente do Fazer.
Ser usado, até a mula de Balaão foi como profeta, mas não testemunha que Jesus morreu na Cruz com a sua vida.

Maranata Ricardo Rezende








sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Misericórdia


Querem irmãos ver o conforto de Deus para os errados e falhos sem intenção de dar golpe em Deus ou nas pessoas, leiam Salmos 136, pois verás que a misericórdia de Deus é algo tremendo e até incompreensível no nosso meio gospel.

Miserere+cordia = Compaixão de alguém+coração. Ou seja, um coração de compaixão é o que Jesus tinha e tem, e nós devemos imitá-lo.
A Palavra diz que “terão a misericórdia de Deus os misericordiosos”. Mão dupla.

A misericórdia é a causa de não sermos consumidos, pois ela se renova a cada manhã, diz a Palavra.
Rom.2:4, nos fala Paulo, que “ignoramos que a benignidade, paciência e misericórdia de Deus é que nos leva ao arrependimento”.

Que palavra sumida dos Cultos e ensinos da Igreja moderna!
Todos querem perguntar e muitos gostam de “aceitar Jesus como Salvador”, e depois de tomar um “caldo” num batistério, levam a mesma vida de sempre.
Podem chegar até a ministros de Louvor, Cantor, Pastor, Evangelista, Mestre, Professor e montar para si uma empresa imensa mundial gospel, mas não ser convertido e não ter tido arrependimento legitimo, pois os frutos aparecem podres anos depois.

Quem costuma ter intimidade com Deus e ler pessoas que foram arrebatadas ao Inferno pelo próprio Deus, sabe que são “muitos falsos profetas, pastores, mestres” que fizeram grandes obras na terra, mas estão sofrendo no Inferno. Muitos, diz Jesus.
Poucos, diz Jesus são os que se salvam.
Tinham dez laranjas e eu comi muitas delas.
Significa que não foram três quatro e nem cinco e talvez sejam umas oito laranjas. É muito mais da metade.

I Tim. 5:24-25, diz assim: “Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o Juízo, e em alguns se manifestam depois dele. Assim mesmo as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se”.
Não adianta dizer que Deus é injusto e que os homens fazem coisas dentro do Evangelho em oculto.

Quem sabe a quantidade de misericórdia para uma vida é Deus e varia de pessoa para pessoa, pois Deus vê não como o homem vê. A aparência e o púlpito e os títulos e as obras, mas o coração. Tanto que disse aos grandes milagreiros e vendedores de dons:
“Não vos conheço, apartai-vos de Mim os praticam a iniqüidade”.

Mas, para os fracos e até iludidos e enganados e de bom coração, Deus tem sempre misericórdia em ação para estes.
O que vem a ser na prática isto?
Eu tenho uma sentença contra mim por causa da infração de uma Lei ou de um erro ou mesmo pecado que eu não quero continuar nele e me arrependo de tê-lo cometido;
O Juiz dá uma pena, pois a função dele é esta.
Esta pena ou juízo vai atingir a pessoa culpada pela Lei, porém Deus se coloca entre a pena e pessoa. Ela não chega por misericórdia e muitas vezes a pessoa sai até com um cheque nas mãos, embora tivesse que pagar um preço alto. E ainda sai de limosine.
Porém, Deus corrige ao que ama e se não for assim estará fazendo como muitos de nós para não esquentarmos a cabeça ou por omissão como sacerdote deixar os filhos virarem playboys gospels e um dia serem mortos por bandidos e viciados em drogas.
Deus não passa a mão pela cabeça nem de Patriarcas e “grandes pregadores ou predadores”.

João Batista, Jesus Cristo e Pedro em seu discurso famoso, além de Estevão, nunca fizeram “apelo” de: “Aceita Jesus?”
Todos diziam em voz bem alta. “Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus”.

Creia na Bondade e Misericórdia de Deus para seus erros e falhas, mas não se esqueça quanto mais vamos tendo títulos e voz e vaidades e orgulho e sermos “o fulano de tal que salva, cura, liberta e conserta almas para Jesus, viajando muitos na maionese”, mais seremos cobrados uma vida reta e santa por Deus.
“A quem muito é dado, muito será cobrado”.

Neste reino colorido de Alice e de Peter Pan gospel, temos que saber que não é somente contar vantagens num microfone; que aceita tudo, mas saber que “nenhum Pastor, Profeta, Evangelista, Mestre, Patriarca ou Sacerdote, pode salvar um homem sequer, pode curar um enfermo, pode libertar um oprimido, pois é tudo Dele, por Ele e para Ele”. E sem Mim, nada podeis fazer.

Um martelo de ouro, ou serra de prata ou prumo de esmeralda não pode fazer nenhum trabalho se o obreiro ou mestre de obras não colocar a mão.
Ninguém paga a um martelo por serviços feitos e nem dá Glórias a um serra.
A vaidade, a soberba Luciferiana e o contar “causos e piadas” é tanto que Jesus quase sempre passa pelo outro lado da rua e vai ao encontro de pecadores e homens humildes de coração.

Não é a toa que os milagres e sinais e prodígios sumiram dos templos, pois teríamos que colocar uma coroa de pedras e um cetro de ouro nas mãos dos “magníficos sacerdotes”.
E imaginem quanto teria que a Igreja pagar por um destes artistas ou curandeiros?

Todos contam nas suas Convenções e reuniões de cúpula seus feitos em ajuntar membros nos bancos ou grana nos bolsos, mas se esquecem de dizer que de três em três anos, com raras exceções as Igrejas mudam mais de 80% dos membros por causa destes “magníficos sacerdotes”, que chateiam tanto o povo e não alimentam a multidão com a verdadeira Palavra de Deus.
Os que ficam são os Servos e Servas que Deus mandou ficar ali, e os remunerados que não tem na maioria das vezes nenhum lugar onde possam receber e viver pela Fé “do povo”.

Não quero entrar em julgamento naqueles que a Igreja paga ou sustenta, mas deveriam respeitar mais o povo que lhes paga e contarem menos vantagens e se aprimorarem bem mais na Palavra de Deus e na vida com Deus e não viver de qualquer maneira, porque o amigo, irmão, parente ou colega lhe dá sustentação eterna.

“Terão no Juízo, milhões de anônimos e que não estão na mídia ou nos palcos que entrarão cheios de galardões, pois Jesus diz para não tocar trombetas e a sua mão direita saiba o que faz a esquerda quando fizerdes algo, pois já receberam seus galardões”.
Isto é bem amplo. Uma graninha, um tapinha, umas palminhas, uma TV, um youtube, pode ser feito, mas já receberam as honras, aleluias e Glórias do povo. Além de muitos que recebem Glórias de saias também por estarem na capa da revista numa Igreja.

Qualquer dia os ofertantes e dizimistas vão formar um coral frente ao público, para mostrar os envelopes e para envergonharem os que não podem dar.
Coral dos Bigodudos Dizimistas. E vão parecer tão espirituais que podem até entrarem na turminha de pregadores especiais de uma congregação ou TV gospel.

Nas minhas andanças por Igrejas e Cultos durante minha vida de crente é bem comum dizer escondidinho: Misericórdia! Eles não sabem o que fazem! Pela Bíblia!
E se você já disse o mesmo tenho uma péssima ou ótima notícia para todos:
“Deus tem misericórdia para dar e vender”. Entenderam? Dar e vender e comprar.

Deus nunca se cansa do cara, do crente, da irmã, do sacerdote, do pregador, do Pastor mais chato deste mundo, pois a Sua Misericórdia não funciona como a nossa.
Tem gente que vai morrer chato e sem frutos e sem conhecer a Deus direito, mas vai para o Céu de mãos abanando. Mas vai!

E muitos mesmo, que eu e você juramos de “pés juntos” que vão entrar de costas nas Bodas porque falam bem, cantam, pregam, sapateiam, gritam, curam, profetizam, expulsam capetas (Ohhh!) e estão pelas mídias mundiais não vão passar das nuvens.

Pedro, com certeza será um dos 24 anciãos e dirá: “O que você está querendo aqui, bonitão e de terno e Bíblia nas mãos?”
Quer que eu passe teu vídeo de vida gospel ou não?
Então vá pregar no Inferno!

Aos humildes e que seguem ao Senhor Jesus, dirá Jesus:
“Entrem, benditos de Meu Pai!”.

O camarada, como muitos se referem ao povo, enganou todo mundo, até a família e agora que dá um “migué” em Jesus.
Nunca se arrependeu de seus pecados e vive no pecado e na corrupção e no roubo e na mentira, mas quer entrar de “penetra”.

Isto é Profético: “Irmãos que são Pastores e chamados Sacerdotes de Deus, preguem mais o arrependimento de pecados e santidade, pois além de Deus cobrá-los lá na frente, vão tirar mais de 80% de membros de templos do Inferno”. Com boa vontade.

A Igreja de Filadélfia; que vai subir está tão pequena que os crentes e os ministros gospels não vão sentir falta alguma dos Salvos que vão com Jesus se Ele viesse hoje.
Não estou brincando, pois pregação, mensagem ou Evangelho não é brinquedinho de crianças.
Crianças, a pessoa faz “buuuu” e ela morre de rir.
Paulo disse que pelo tempo decorrido já era para vocês serem Mestres, mas ainda são menininhos carentes do leitinho materno e de “buuuuus”.
Se alguém fizer um “buuuu” para um adulto, certamente o conceito dela sobre a pessoa é de alguém doente da mente ou Peter Pan gospel.
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mora na Filosofia, Maria!


Irmãos, este é um refrão de um samba antigo famoso.
Na vida temos que ter uma Filosofia para colocarmos em prática senão viraremos sonhadores e iludidos gospels.

Primeiramente são tão ridículas as fotos e retratos de Jesus que nos mandam por e-mail e por retratos que mais parece uma bichona ou um artista com cara de Debilóide.
A Bíblia, que quase ninguém quer saber, muito menos dentro de templos gospels, não afirma nada do que vemos.

Eu não vou contar de novo um sonho que tive há mais de oito anos quando Jesus se manifestou a mim para resolver um impasse impossível.
Não sei desenhar, mas vou pedir meu filho para ver se consegue se aproximar do que vi com meus olhos. Era o Jesus que veio á Terra e não o de Apocalipse que o homem nem consegue olhar diante de Sua Glória.

Não era de grande estatura, pois os judeus não eram altos antes da mistura aos europeus.
Era bem moreno de Sol e estava de bermudas e sem camisa, pois o episódio se deu numa praia.
Jesus também tomava banho em rios, no mar e não de roupas e ternos!
Ele já apareceu para muitas pessoas vestido de médico, pois Ele é o que quiser Ser.

Tinha as pernas, braços e troncos bem fortes, além do normal.
Imagino que seria pelo seu longo trabalho como diz Isaías 53. Chegava a ser curvado de tanto músculo nas costas.
Como um homem fraco poderia levar por tanto tempo, uma Cruz tão pesada e agüentar tantas coisas antes de morrer.

Estava descalço. Seus cabelos eram negros e lisos, mas tinha uma ligeira pastinha no início da testa. Era como se o cabelo fosse penteado para frente.
Os judeus não eram lourinhos como pensamos.

Olhos eram escuros e tinha um nariz um pouco grande e aduncoso.
Seus lábios eram um pouco grossos.
Mas, tinham um detalhe bem relevante: Seu aspecto era bem sério e como um homem sofrido e de lutas, porém era bem doce sua fisionomia.

Não era nada brincalhão ou artista, mas tinha o semblante de vitória sem “piri piri poro poro”. Era um homem bem másculo e sem traços de fraquezas ou engraçadinho.

O que fala Isaías 53 a respeito de Jesus?
““. não tinha beleza nem formosura (nem plástica e cabelos pintados ou barba e bigodes),e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos”.
Não fazia agrados e gracinhas para agradar ao povo e não era um gato para estar numa TV ou Internet falando do Pai ou Dele próprio.

“Tomou sobre si nossas enfermidades e dores, e foi aos nossos olhos, aflito, ferido de Deus e oprimido”.
As nossas iniqüidades caíram sobre Ele.
Elas não ficaram anos para cair um dia quem sabe se Deus quiser!

“Todavia, Deus se agradou em moê-Lo, fazendo enfermar...”
Deus pode moer a tua vida ou teu filho e teu líder ou ovelha Dele e não estar endemoniado e nem em pecado.
Cruz é dor, vergonha e morte para o mundo.
Moer é formar caráter através de quebrantamentos.

Não se prega e nem se fala nisto, pois o caso Igrejas em sua maioria é encher de Debi e Lóides os templos para receberem grana do povo.

Qual é então a Filosofia de Jesus?
Shows, riquezas, beleza, sucesso, gracinhas, simpatia, carreira gospel, carreira financeira, carreira empresarial de construção de templos ou vida mansa?

“Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-Me”.
Não é o que vemos. Jesus tem que ser obrigado a seguir todos os sonhos e vaidades dos homens ou semideuses e crentes.
Negar a si mesmo e Cruz é que não dá IBOPE mesmo.

“Melhor coisa é dar do que receber”.
Isto é uma piada de mau gosto para grande parte dos sacerdotes e seus seguidores gospels. Melhor é ganhar coisas do que dar.

“De Graça recebei, de graça daí”.
Outra Filosofia Grega maligna e capitalista de nossos dias.
“De graça recebei, cobrando dai”. Isto é Euvangelho.

Quais os Princípios Divinos para uma vida cristã que agrade a Deus?
Dependência / Submissão / Humildade.
“Sem fé é impossível agradar a Deus”.
Tudo os três Princípios se baseiam numa fé espiritual em Deus, e não numa fé onde Deus deve realizar os caprichos e “sonhos meus” dos homens religiosos.

A Igreja com raras exceções virou um mercado de bênçãos, igual ao que Jesus entrou e derribou mesas e chicoteou os mercenários de oferendas que queriam substituir ao Seu Sacrifício como Cordeiro eterno e perfeito para Deus.

Cansamos, líderes e crentes de outros lideres, pois a maioria quer atrair pessoas e seguidores para si ou para seus templos e ministérios com carismas e teologias mutantes a cada ano e circunstancial, mas poucas coisas vividas na prática da Palavra de Deus. Cansamos até de nós mesmos, pois sem mudanças não há vida renovada, mas Religião chata e enjoada.

Um homem ou mulher de Deus se quiser realmente atrair pessoas para Cristo sem shows, espetáculos, gritarias, teatrinho Trol ou piadas de mau gosto deve imitar ao Mestre.
Jesus disse: “Quando Eu for levantado, todos atrairei a Mim”.
Ocorreu ou não isto na Vida de Jesus?
Antes da Cruz, Jesus atraiu pessoas interesseiras em pão como hoje em coisas materiais, e somente doze pessoas para segui-Lo.
Após a Cruz, Jesus tem atraído milhões de homens e mulheres a segui-Lo sem buscar recompensa, salários, honra poder, sucesso ou fama religiosa.
Façamos esta prova e experiência com Deus e veremos não somente bajuladores e amadores da fé, mas almas que reinarão com Cristo na Sua vinda.
A Igreja oculta de Filadélfia que está embrenhada em cada templo dito evangélico e que Jesus já dizia que “poucos são os que se salvam”.
Então, salvem-se quem puder, pois nenhum ministro ou pregador da Palavra nunca conseguiu e nem conseguirá salvar Almas para Cristo, pois tudo está feito pelo Espírito Santo de Deus.

Se não é num templo ou lugar que a pessoa vai se encontrar com Cristo será outro dia, pois a semente plantada já foi regada, recebeu Sol, e somente basta colher.
Mesmo sozinha a fruta cai madura do pé sem ninguém pregar ou colher ou colocar a sua colher e dizer que salvou vidas para Jesus.
Nem lançar semente a maioria gosta de fazer, mas ama receber a glória de outros e até a de Deus que dá o crescimento. É muito egocentrismo barato.

Jogue uma semente numa TV, Internet, Youtube e CD gospel, e veja se nasce algo de bom? Nasce vaidade e grana e fama.

Se formos contar e abrir pregações e Igrejas e estudos e sites e blogs que falam de Jesus pelas mídias acima, veremos que passa de vários milhões somente no Brasil.

Existem muitos pregadores de celeiros, ou seja, plantadores de sementes em celeiros, onde se deveriam tratar os frutos colhidos, mas é moderno e cômodo chamar pecadores ao invés de ir pelos valados e becos e lugares sórdidos chamar convidados para a Ceia do Senhor. E o medão? E a frouxidão?

Pesca “pague e pesque”. Já viram isto? Sai de um aquário ou viveiro de peixes e entra em outros.
E se diz missionário e feroz valente desbravador. Tira o ar-condicionado, o púlpito com air-bag e direção automática e a grana que ele nem vem. Dor de barriga.

É válido ser chamado para pregar, mas que haja decisões, libertações e transformações de vidas, senão são religião e palavras pagas jogadas ao vento.

Mas, o povo continua mal, mendigando tudo, pedinte eterno das mãos do Salvador, e pobre, nu, cego, miserável e com vestes sujas que nunca irão subir ou entrar nas Bodas do Cordeiro.
Também, os “imensos pregadores” não se interessam a maioria pelo povo, mas por si mesmos e seus bolsos e sua fama e trampolim político ou profissional gospel.

*A grande parte de pessoas que estão em Igrejas e até em púlpitos não necessitam de empregos, carros, médicos, casas, ou outras coisas materiais, porém de Jesus que dá as coisas quando se busca o Reino Dele em primeiro lugar.
Nós formamos um exército de pessoas sem caráter cristão, mas que os sacerdotes oram pelas carteirinhas de trabalho e por portinhas de empregos e ao longo da vida os escândalos aparecem e estas pessoas nunca se convertem, pois sempre têm um semideus para socorrê-los na hora das cagadas (desculpem o termo) e vivem pelas Igrejas e pelos púlpitos enchendo a paciência de Deus.
Deus quer discipliná-los para dar algo melhor. A Salvação e eles ficam dando trabalho por onde passam. E os pais ainda contribuem com isto a cada dia.
Os mercenários e lobos idem.

Podem fazer de tudo na Igreja, e até fazer caca nos altares, mas não podem deixar de dar grana para muitos, menos para Deus, que é o dono do ouro e da prata.

Se você considera de verdade que eu estou sendo duro ou rude é com certeza porque você nunca mais leu sobre Jesus na Bíblia ou ouviu pregações e ensinos sobre Jesus nas Igrejas. Ele chamou uma mulher de cachorrinha, raça de víboras aos fariseus, sepulcros caiados aos religiosos, expulsou com um chicote os comerciantes do templo e derribou mesas e cadeiras com grande ira.
Falou para uma mulher: “Você não tem marido mesmo, pois estes não eram teus maridos”.
Imaginem um sacerdote nos dias de hoje falando para aquela pecadora.
Se a maioria não marcasse um encontro com ela, diria: “Fica assim mesmo, e vai se convertendo e dando as ofertas. Está tudo bom e tudo bem contigo”.

Sem Jesus o Evangelho vira uma “lesma lerda”. Sacaram?

Amor pelas ovelhas ou amor pela Igreja ou amor por Jesus, somente com grana, sexo e fama.
As pessoas são mais pavão do que águias e contam mais coisas de si mesmas e chatas do que falam de Jesus e Seus feitos na Cruz do Calvário.
E o povo diz Amém e aplausos efusivos.

Tem camarada ou chamado que conta uma grandeza feita por ele a cada seis meses. Um milagre ou algo que é corriqueiro na vida de um crente, mas ganha há mais de dez anos algo da Igreja. É pouco, não acham?
Deveriam ser como Mood. Por onde passava havia conversão e milagres sem ele falar ou contar seus feitos e trabalhos de Hércules.

Quando no trabalho secular, alguém dizia: “Cheguei na hora todos estes anos e fiz todos os trabalhos que me mandaram chefinho”.
Sabe a resposta que eu já vi e recebi uma vez: ”Não fez mais do que a sua obrigação, pois você ganha para isto”.
Entendem a coisa ou nossa mente embotou e puxou muito o saco ou idolatrou muita gente que nem merece ou fala mais do que faz na vida espiritual?

O pregador, Pastor, Bispo, Evangelista e Sacerdotes em geral devem atrair pessoas para Cristo e não para si mesmos e auto-afirmação religiosa.

Sabe o que significa Comunhão com Deus ou com irmãos?
Relacionamento sem interesses.
Sabem o que a Igreja tem feito impulsionada pelos pregadores e sacerdotes que dizem ser escolhidos de Deus? 
Completa falta de Comunhão com Deus.
A emoção tem sido a nata da Obra Evangélica, cheia de cúmplices e imitadores pelo mundo afora.

Acabando a emoção, acaba o “amorzinho por Deus”.
Acabando a troca ou Deus dizendo um não; acaba a Comunhão.
Acabando a Comunhão, vem a Invenção.
Com a Invenção vem o Pavão.

Pela falta da Cruz e arrependimento de pecados, temos há muito tempo:
Bons Seminários, bons Cultos, Bons Estudos, Bons Pregadores, Boas Canções, Boas Missões, Bons Louvores, Bons templos, Boas Denominações, Bons Teólogos, sem dúvida alguma.
Falta simplesmente para nós, sermos Bons Cristãos perante a Sociedade e perante Deus que tudo vê.

Sabemos tudo. Só nos resta fazer!
O caso de nossos tempos gospels não é ser um bom cristão, diferente do mundo, que também tem gente que não bebe e não fuma, mas sim mostrar conteúdo, teologia, estudos e falar muito até quando não deve.
“Não por muito falar, disse Jesus”, que seremos ouvidos.
“Senhor, tem misericórdia de mim”. Oração de sucesso na Bíblia.
Muita falação é falta de unção.

A Igreja tem que voltar para Jesus, o libertador e Salvador.
A Igreja tem que se converter novamente a Jesus e largar a Religião de lado, como um sepulcro caiado, onde fora é lindo lindo, mas dentro está cheio de ossos podres.

A Igreja em sua grande maioria não deseja voltar por conta própria para o Cristianismo onde Jesus é o Centro, pois derrubaria todos os conceitos, modo de vida e valores que vivemos na grande parte dos membros e sacerdotes da Igreja Evangélica.

Mas, Deus vai mudar, pois existe um povo que ora e está insatisfeito com as obras do diabo que tem ferido e matado vidas preciosas dentro de muitos templos evangélicos.
“Ele conhece os que são Seus”.

Maranata Ricardo Rezende




terça-feira, 2 de agosto de 2011

Consolo, Conforto e Exortação

Isto é o que faz a Profecia quando ela vem de Deus, segundo diz a Palavra.

Esta semana, Deus me deu uma mensagem num Culto onde disse que o crente somente perde ou não é um vencedor, se ele se desviar do Caminho de Jesus e não entrar nas Bodas do Cordeiro.
Paulo diz que “se tivermos o que comer e vestir, estejamos contentes”.

Nós nos transformarmos por um breve tempo na terra em “senadô, douto, vereadô, diretô, ministro, ou gerente, presidente, jogado; ainda lugares de destaques da Sociedade não nos fazem necessariamente um vencedor em Cristo Jesus como Paulo fala em Romanos.

Podemos ter ou ser tudo isto e sermos um grande perdedô.
Os tesouros que valem a pena mesmo ajuntarmos, como disse, não um sacerdote que quer encher Igrejas e ofertantes e dizimistas, mas Jesus, o Rei é; nos Céus.

Um homem pode viver 100 anos numa mesma casa numa cidade do interior ou numa comunidade ganhando salário mínimo e indo a sua Igrejinha servir a Deus e ser um grande Vencedor em Cristo Jesus, superando as perseguições, dores, tribulações e avarezas.

Ao passo que pode um homem ter sucesso neste mundo gospel, dar muitas ofertas e dízimos e ir reto para o Inferno corrompendo-se com os valores imorais deste mundo que jaz no maligno.
Estamos diante de um “euvangelho” que gosta de membros, mas não sabe que Jesus gosta de discípulos. Membros podem ser até marginais com grana, dar dízimos e ofertas imundas a Deus e a Igreja e ir para as trevas e ranger de dentes. Perdeu cumpadi!
Filhão ou filhinho, além de denotar estranheza, pessoas feias querem ser teu pai, e Deus diz que Pai, nós somente temos um, além do nosso carnal. Deus!

Não vale a pena ganhar o mundo e perder a sua alma.
I Cor. 1, diz que raros são os nobres os Escolhidos de Deus. Mas, têm!

Ao correr orar pela Igreja, Deus me deu claramente os Salmos 91, que não lemos achando que é superstição, amuleto ou algo que dá sorte ao crente.
Mas, se lermos com atenção meditando na Palavra veremos que Deus tem promessas maravilhosas, até de longevidade para os que “habitam no Esconderijo do Altíssimo”.
Raras são as promessas ou mesmo nenhuma delas são sem uma condição pré-estabelecida por Deus ao homem.

As coisas ganham de outras maneiras, Deus não tem nada a ver com a história.
Leiam este Salmo para nossos dias difíceis e de grande medo até para crentes que não conhecem a Palavra de Deus.
Se o fulano caiu, o sacerdote caiu, meu irmão caiu, o meu pai caiu, meu marido caiu, meu Pastor ou Patriarca caiu, mas eu não vou seguir a eles, pois “mil cairão a minha direita e dez mil a esquerda, mas eu não serei atingido”.

Todo o mundo gospel adoeceu e pegou a praga, mas “nenhuma praga chegará a minha casa, pois encarecidamente Me Amou, pô-lo-ei em alto refúgio”.
Deus trata conosco na “individualidade” e não no exemplo pastoral ou sacerdotal ou ministerial ou da galera gospel! Deus é Único para cada um de nós.
Temos um Deus particular e privativo de cada crente.

Uma exortação:
Correndo na praia e também no Culto à noite, Deus me deu isto:
“Aquele que toma a mão no arado e olha para trás, não é digno de Mim”.

Deus não se agrada de pessoas que Ele manda começar algo e não termina. Ou seja, desiste em frente á dificuldades e resistências e inimigos e lutas e privações e perseguições. Deus não se agrada de Playboys evangélicos.

Arado é um instrumento que o homem inicia uma colheita, preparando a terra para o plantio, para Deus regar e mandar Sol e depois vem colher no futuro.
Rapidinho é coisa de pessoas mal-resolvidas na vida. Nada rapidinho é bom!

Ansiedade é como ânsia de vômito. Algo que temos que jogar para fora, pois está fazendo mal a nossa saúde espiritual.
Jesus disse para não andarmos ansiosos, pois não podemos acrescentar um côvado a nossa vida.
Buscar o Reino em primeiro lugar e tudo virá depois acrescentado não é filosofia, mas o que vivo há muitos anos depois de Deus falar isto comigo.

Reparem no mistério: Se o homem buscar o Reino de Deus (Coisas Espirituais), Deus vai acrescentar as coisas do Reino Material (Coisas da Terra).
Parece simples, mas poucos querem pregar, viver ou fazer, pois facilidades com orações fortes de ministros ou dando algo para receber é o que atrai o público e telespectadores, cheios de dores. Vão continuar com dores na terra e quiçá na Eternidade.

Jó. 41:11 disse: “Quem Me deu a Mim, para que Eu haja de retribuir? Pois o que está debaixo dos Céus é Meu”. Deus não barganha com o homem. Entendeu Zebedeu?


Aí estão irmãos, Conforto, Edificação e Exortação. Deus é bom. Deus é Fiel, mas temos que ser fiéis também, fazendo a nossa parte nas Promessas de Deus.
Crer e Obedecer.

Fácil são as portas do Inferno e largo seus caminhos. Muitos entram sabedores da Palavra e muitos teólogos e pregadores de Deus sem conhecerem ao Deus vivo.

Jesus não morreu numa Cruz pesada para dar coisas passageiras a homens, simplesmente. Muitos menos a pecadores e desobedientes a Sua Palavra.

*A função que os Pastores, Evangelistas, Mestres e Pregadores e Doutores é levar o povo a buscar as Coisas de Cima “onde estamos assentados”, as espirituais para depois receberem ou estarem preparados para receberem as Coisas daqui Debaixo que são passageiras.

Orações de semideuses ou enganadores e mercenários por portas abertas e casamentos e por comprar e vender e posições no mundo secular não funcionam nunca, a não ser por curas, libertações e salvação.
Os espertos e enchedores de templos e do bolso com a grana do povo inverteram tudo.
Pregaram estes anos todos e oraram estas décadas todas por Coisas Seculares para tornarem o povo espiritual.

Quem são os Vencedores que esses dizem erroneamente?
Os que ganham bem, os que têm posições boas, os que se saem bem no mundo gospel, os que têm casas e carros e dinheiro no bolso. Os dizimões e ofertões.
Não importa se são marginais, se a grana é ilegal, se o cara é corrupto, se não é nem convertido que logo logo alcançam o pináculo do templo, o nome de ministro, os palcos e púlpitos evangélicos.

Porque Satanás quis levar a Jesus no deserto que Ele passava para o pináculo do templo? Posição de destaque.
Grande parte que foi colocada no topo da cadeia alimentar ou no topo dos palcos e dos cargos ministeriais não sabe nada do ocorre lá embaixo. Se souberem parecem que estão acima do bem e do mal e acima de tudo.
A visão de Jesus não era de Topo ou Top, mas junto à Seus discípulos.

Imitação Católica Romana sem Santos de cada vez mais colocarem os palcos ou púlpitos bem acima do povo, pois muitos fazem teatro melhor e se sentem superiores.
Freud explica isto, mas eu não vou me ater a isto.

Jesus odeia as obras dos Nicolaitas – Nico=acima; laísmo=povo. Soberbos e orgulhosos atraem o ódio de Jesus sobre eles e depois ficamos como galinhas ou pavões.
Cheios de pena sem saber toda a história espiritual do grande e poderoso fulano de tal.
Nem nos Céus os seus nomes têm reconhecimento. Alguns têm ídolos e platéia na terra.

Podem ser uma desgraça na área espiritual e na intimidade com Deus, mas falam bem e são bem-sucedidos no mundo que jaz no maligno.

Entende, o porquê Deus está bem longe de muitas Igrejas e crentes que recebem coisas Dele e o povo pensa; inclusive a pessoa pensa que veio de Deus, mas o futuro é tenebroso?

Você está passando por humilhações e é obediente a Deus e temente a Jesus?
Leiam Tg. 1:9 – “Mas, glorie-se o irmão humilhado na sua exaltação”.
Ou seja, não necessita ele diz de oração forte e de semideuses ou dar algo para Deus e sim antes de ver a “exaltação sobre os demônios e inimigos”, o irmão abatido e humilhado já pode dar “Glórias a Deus” pela sua futura “Vitória”.

Toda oferta nossa, mesmo sendo boa está sempre abaixo de Deus.
Deus é o abençoador e não o que fazemos ou damos para Ele. É duro entendermos isto na Igreja atual.

Deus pode ser chamado de “Rolo Compressor”, pois no momento exato da sua exaltação, Ele passa por cima de governantes, reis, presidentes, ministros, Igrejas, juízes, chefes, gerentes, parentes e te coloca na posição que Ele quer.
Ou sai da frente, ou Deus põe de cama e até mata como diz a Palavra.
“Deus é que abate e levanta, faz nascer e faz morrer. Ele faz tudo”.
“Somos a menina dos olhos de Deus” e “Terrível coisa é cair nas mãos do Deus Vivo!”.

Deus não “dá jeitinho brasileiro” e nem é enganado como nós somos desde Cabral.

Até antevejo, o grande Eu Sou no Juízo para julgar Seu povo ou que leva o Seu Nome na Sociedade.
“Lá vem; Pedro, mais um sacerdote! Vamos ver se condiz o cargo e a fala com a vida que ele teve na terra!
Pega leve Pedro! Já tem muitos pregadores e sacerdotes no Inferno.”



Maranata Ricardo Rezende