Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Chega de Festas e Shows

Isto é profético, pois Deus me falou:
Como Ele disse em Isaías 1; o mesmo está ocorrendo em diversos Cultos e por anos a fio em diversos lugares ditos “evangélicos”, neste País corrompido e numa iminente Volta de Jesus e crise mundial batendo às nossas portas.
O povo está morrendo e os líderes na sua maioria ignorando que estão indo e arrastando milhões de pessoas e membros de Igrejas para o Inferno ou no mínimo para uma vida de depressão e derrotas.
Chega de iludir e enganar e engabelar o povo que deseja cura, libertação e salvação. E que buscam a Deus nas Igrejas e pouco encontram de alimento e alegria espiritual para suas almas.
Somente festas e shows gospels e emoções.
E muitas com o dinheiro suado do povo.

  • O resto, Deus não me falou, mas Ele deseja um basta nisto tudo que se chama Evangélico e Igreja de Jesus. Não digam depois que é perseguição ou diabo se Deus agir com rigor e até drasticamente com a Igreja Dele.

Maranata Ricardo Rezende Ev.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Avivamento no Rio de Janeiro

Irmãos, se Jesus não voltar logo, eu vou pregar isto em todos os lugares.
Como diz Amós 3:7 – Deus nada fará sem antes avisar seus servos e Profetas.
Foi com Jesus, João Batista, Jeremias, Isaías, Natã e outros que poderiam ser dependentes de homens, reis, políticos e dinheiro do povo senão havia corrupção e interesses próprios.
Muitos diziam na Bonança: “Vai vir chumbo e os reis e o povo. Que nada, maluco!”
Muitos diziam na tormenta: “Vai vir bênçãos e prosperidade, e os mesmos diziam. Que nada, maluco!
Davi ficou na maré mansa durante um ano depois de “pegar” a Beth, e somente sofreu as conseqüências quando Natã falou tudo ao contrário dos “Profiteroles – profetas falsos de docinhos enjoados”. E vai por aí na Bíblia.

Há mais de 15 anos, Deus me disse que haveria isto no Rio e seria o último antes das Bodas do Cordeiro. Piorou porque neste ínterim? Para a nossa fé não se basear em homens, ministros, políticos e circunstâncias favoráveis. Entenderam o mover de Deus?

Voltando de Cabo Frio, vi centenas de placas escritas e com pessoas de Deus segurando-as: “Por um mundo melhor, só Jesus”.
Não sei quem o fez, mas tenho a convicção que é uma das poucas coisas que vi sair do Trono de Deus para Avivar a Nossa Nação e Rio de Janeiro.

Espero que ninguém vá até o Caribe ou Beverly Hills, sem saber falar Inglês, pois sair de um aquário e entrar em outro não é Missões nem aqui nem na Tonga da Mironga do Cabuleté.

Espero que, como os olhos do mundo estão voltados para o Rio de Janeiro até 2016, o povo prepare cartazes e táticas e técnicas evangelísticas para o mundo ler, pois todos falam Inglês ou se puderem o Mandarim e outras línguas mais.

Tenho orado bastante para o povo despertar das quatro paredes e já Deus nos mostrou onde vamos fazer um trabalho em Jacarepaguá, pois imitar outras Igrejas não dá frutos. Mas, agora é hora de orações e jejuns pelo trabalho, para Deus limpar e trazer os que hão de se salvar. Quem quiser, pode começar a se apresentar a Deus.

Hoje, dando minha corridinha básica, vi milhares de pessoas atrás de saquinhos de Cosme e Damião, que fui devoto e fazia isto antes de Cristo.
O diabo evangelizando ou diabando e a Igreja sempre que tem um confronto, ela se esconde ou foge para um Retiro, que como eu sei e vivi, acontecem coisas que até Deus duvida. Deus não nos chamou para fugir do diabo e sim resistir a ele.

No Rock in Rio vi a Igreja batalhando sem entregar a Cidade ao Capeta.
No Carnaval a prática do cramunhão é dar a chave da Cidade ao Momo, diabão gordo, e fugir para um local onde ninguém os incomode. Nem todas, mas muitas.

Quer fazer Retiros, vão a outras épocas. Não quando a invasão é total do capetão.
Quer viajar, então vá, mas leve a Palavra para pregar ou deixe um grupo de jovens para enfrentar o Momo. É bênção para os jovens.

E o que será Avivamento? Congressos caros, em cidades de ricos? Cultos com nome de Avivamento e danças e pulos e línguas estranhas? Não!
Houve um imenso Inchamento de mentes e de pessoas, cheias de conhecimentos de Deus teológico e teórico, mas nada de Avivamento.

II Cron.7:14; descreve o Avivamento.
Se o povo Dele, se humilhar, orar, buscar a minha face, se converter de seus maus caminhos, eu perdoarei seus pecados e sararei a terra.

Leiam até o versículo 22, onde Deus diz o que fará se o povo não fizer isto.
Será como sempre: Um grande pavão, fazendo coisas para mostrar num tubo e ganhar fama, prestígio, grana e queda bem grande. E talvez, não cheque ás Bodas do Cordeiro, nem com pistolão gospel ou ministerial ou carteirinha de Ordens e Desordens.

Orar, jejuar é melhor e dá frutos. Fazer coisas religiosas e caridosas e grandes templos, os religiosos e ímpios sabem melhor do que nós, que os copiamos tem por tem.

Guardem isto na mente renovada:
Existe a Ordem de Deus para o homem – Deus – Família – Obras e Ministérios e o resto.
Três coisas também são que tornam na vida um Homem de Deus um Sucesso:

- Completar a Carreira e guardar a fé até o fim.
- Ser um Sucesso no meio de sua casa, filhos e família.
- E fazer Sucessores melhores do que ele.

O resto é “nheconheco”. Amizade, Parentesco, Pistolão, Grana e “palavras nada mais do que palavras”.

Eu já vi meu galardão em sonhos com um time de futebol brasileiro de homens que Deus escolheu para uma tarefa de orar pelo Brasil e batalhar pela Igreja. Nem Igreja, nem capeta, nem ladrão pode me roubar isto e dos outros, que não havia na época ninguém conhecido.
Até hoje, busco mais galardões que são eternos, pois diamantes não são, e tenho a certeza de que “grandes obreiros e famosos na mídia” vão entrar se entrarem nas Bodas de mãos vazias, pois já ganharam suas palmas, recompensas, beija-mão, fama, e outras coisas que não convém falar antes do tempo.

E pasmem, Jesus, Maria, José e filhos e filhas tinham casa. Moravam em Cafarnaum, e não como sempre ouvimos pregar de onde não sei, que Jesus “não tinha casa, pois não tinha onde reclinar a sua cabeça”. E de mestres e pregadores antigos e até velhos.
Vou colocar somente dois versículos, pois têm outros que falam sobre isto:
Marcos 2:1 / Jo.1:38

Graças a Deus, Maria e Jesus não eram mendigos e dormiam na rua.
José morreu cedo, mas foi carpinteiro durante anos e ganhou algum para ter uma casa.
E recebeu dos reis magos, ouro, mirra e incenso que eram caros na época.
E Jesus, também deixou exemplo para nós, trabalhando desde jovem na carpintaria do pai, não sendo, portanto um “especial” que nunca ganhou o pão com o suor do rosto.
Não era rico, pois falava dos perigos da riqueza, e Paulo disse que “sendo rico se fez pobre”, mas não mendigo e miserável.
Sua oferta no templo foi de uma pomba, que era dos menos abastados, que davam cordeiros e animais maiores.
E ainda mandou o jovem rico dar tudo aos pobres e segui-lo, sem prometer restituição, como nós somos enganados há décadas pelo mesmo grupo de pessoas que saíram da mesma toca e doutrina.
E tinha mulheres que costuravam e ajudavam o seu ministério.

“As raposas tem covis, as aves tem ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Coitado! Será que nem travesseiro Jesus possuía?
Explicação:
Jesus não ficava parado ou com a pança encostada numa mesa ou sentado numa sinagoga, mas andando para buscar as ovelhas perdidas da Casa de Israel. Os pecadores lá fora.

Explicação Espiritual:
Raposa era um Principado. Jesus se referindo a Herodes disse: “Diga aquela raposa...”
Aves eram demônios e potestades, pois a Bíblia sempre as comparava a aves de rapina, que roubam, matam e destroem vidas.

Jesus, quando deu o seu último suspiro e disse: ”Está consumado”, Ele reclinou a cabeça, revelando a Sua morte e Vitória sobre Principados e Potestades, os expondo a vergonha na Cruz, como diz a Palavra.

Ou seja. Ele dizia: “Ainda não venci vocês, pois não morri, mas quando eu reclinar a cabeça na Cruz Eu vou atrás de vocês e liquidar a todos, um por um, para meu povo não ter mais medo de maldição, de mula sem cabeça, de trabalho feito em cemitérios, encruzilhadas ou no centro da mãe mariquinha.
“O maligno não mais lhes toca, naquele que for convertido de verdade”.
Até Pedro tinha casa e sogra, mas não vou colocar o versículo. Procurem que tem!
Se Jesus fosse rico, na multiplicação dos pães, ele teria tirado aquela bolada do bolso e dado para os discípulos comprarem pão e peixes.
Felipe disse que eles não tinham duzentos denários para comprar tudo.
E se prega, para justificarem a maldade e leviandade de viver às custas do povo, que Jesus era rico. 
Pega ladrão! E sem galardão!

Maranata Ricardo Rezende Ev.








segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Terra de Gósen

Irmãos, como o Espírito é o mesmo, ontem o Pastor pregou algo sobre a importância da família á frente de ministério e trabalho e sobre a prosperidade de quem serve a Deus.
Na semana, a minha esposa falou sobre isto e eu também na quarta feira.

Mais uma coisa: Estou dando um refresco para mim nestes assuntos polêmicos e bíblicos que tenho escrito, pois o tempo é de edificar e cura e libertação, como sempre foram as minhas pregações e profecias, diferentemente do que escrevo que é basicamente para líderes e pastores até de países da África, Oceania, EUA, Ásia e muitos do Brasil.
O peso e o confronto diário com o diabo, contra quem eu falo, mesmo sendo para crentes e ministros da Palavra usados com sofismas e doutrinas de homens e do diabo para enganar o povo tem sido grande na minha vida e casa.
Não tenho medo, mas quero começar a edificar o que foi destruído e dar um refresco para minha família. De Deus mandar voltar novamente, eu volto em paz e sabendo que o inimigo nunca vai ficar contente, pois o alvo dele e do Anticristo não é o mundo que jaz no maligno, os ímpios que estão condenados sem Jesus, mas a Igreja que vai subir e está sendo demolida por “ministros travestidos de anjos de luz”.

O povo de Israel ficou 430 anos escravo no Egito e quando Deus enviou as pragas sobre aquela Nação, ela foi á bancarrota moral, espiritual e financeira.
Moisés teve pressa ao ouvir que ele seria o salvador do povo e fez bobeira precipitadamente ao matar o egípcio e tentar apartar dois israelitas brigando. Força humana e da carne que tanto usamos para fazer as coisas de Deus.
Paulo exorta: “Não imponhas as mãos precipitadamente”.
Esta palavra vem de precipício e lembra abismo.
Pressa. Todos falam, oram e profetizam em vão sem conhecer a Deus.
Prov.20:21 –“A herança adquiridas às pressas no início, no fim não será abençoada”.

Estamos num século do imediatismo, onde tudo são rápido e feito em meses ou mesmo dias, pois a aflição de espírito do povo não pode esperar e nem aguardar com paciência nada.
“Esperei com paciência e Ele se inclinou para mim”. Salmos 40:1

A ganância e o desejo de satisfazer seus sonhos e desejos gospels não têm limites.
Quem se converte e sabe tocar e cantar ou falar em público se torna Pastor, larga tudo na vida e no fim vemos que nem sabem o que seja o dom de Pastorear ovelhas.
Outros querem casar rápido ou ficarem ricos rápidos ou mesmo serem famosos rápidos.
Outros oferecem ao povo facilidades e suprimentos de suas necessidades rapidamente e sem esforços e sem semeadura. Querem comer a semente ao invés do fruto.

Pressa não é somente inimiga de perfeição como é diabólica.
Satanás no deserto quis fazer mágica gospel diabólica para Jesus, pedindo para transformar na hora, pedra em pão. Depois, bens mundanos num piscar de olhos se adorasse a ele. E também, ser famoso pelo show gospel de pular do templo e os anjos o segurarem e o povo bater palmas e colocar tudo no Youtube ou na TV.

Carros correm rápidos e com pressa até a morte ou então a aflição torna a pessoa depressiva e doente psiquicamente. O stress é a palavra da moda.

Deus criou a terra e tudo mais em seis dias, podemos se quisesse criar em um minuto.
Maria e Marta relataram que Lázaro estava doente e Jesus nem correu ou se apressou. Ele chegou dois dias depois e ainda curou vidas no caminho.

Nunca Jesus correu ou fez algo sem orar ao Pai antes.
Tudo apressado ou é mal feito ou acaba mal ou não vem de Deus ou as três coisas juntas.

Quando Moisés já avançado de idade, mas fortão e malhado profetizou as pragas sobre o Egito, na terra de Gósen não caia nada de ruim, e ainda o gado e o povo de Israel se multiplicava a cada dia.
Ninguém consegue fazer uma boa árvore crescer rapidinho para dar bons frutos.
Tudo tem seu tempo certo e se a pessoa plantou, ela vai colher.

Na crise é aonde Deus se manifesta com mais poder e sinais de seus milagres, pois na bonança até os ímpios lucram e vivem bem tranqüilos, mas nesta crise que começou no mundo e somente terá fim com o Anticristo é que é propício para Deus demonstrar aos seus Servos Fiéis sobre a terra que ele é poderoso e pode fazer tudo ainda que as circunstâncias sejam de catástrofes e quebras financeiras.
Deus nunca faz nada sem avisar através de seus Servos e Profetas e por isso os verdadeiros Profetas quase sempre são odiados ou renegados até nas suas próprias Casas e Igrejas e parecem que estão contra Deus e o povo.

Profecia não é para todos numa mesma hora ou fase de plantação ou de colheita ou de vida com Deus. Esquece ainda os títulos e nomes ministeriais que para Deus nada significam se não tiverem caráter cristão.

Se você e sua casa estão passando por desertos, tribulações e até escravidões, mas não voltam atrás e nem buscam homens para te salvar, pode crer que vocês estão na Terra de Gósen que vai haver prosperidade tem tudo o que fizerem.

Não olhe para os de “cima”, não olhe para os do “lado” e nem para os de “baixo”, se é que vocês me entendem, pois Gósen não é para a galera gospel cantante, falante e saltitante somente. É um grupo pequeno que não se dobrou a Baal e nem ao pecado deste mundo secular e do mundo religioso gospel.

Olho gordo receite “colírio diet”.
Também, não se apegue ás coisas dadas por Deus, pois elas são passageiras e ficarão para o Anticristo.
Dizer que o dinheiro afasta o homem de Deus é uma coisa que não concordo, pois mesmo ricos, para onde vamos nós? Só Ele tem a Palavra de Vida Eterna.
Quem se afasta por muito tempo da Igreja ou das coisas de Deus é porque nunca teve uma conversão legítima ao Senhor. Apenas conheceu a Deus e a uma Igreja.

Conhecer ministros e Igrejas não leva ninguém para o Céu.

Igual a uma pessoa que nunca viu seu pai.
Um dia ele sabe que seu pai está vivo e tem notícias dele.
Depois, ele conhece o pai pessoalmente.
Depois, ele reconhece de fato que aquele homem é seu pai.
Por fim, ele passa a viver e andar e conviver com seu pai.

A prosperidade verdadeira dada por Deus não tem ilegalidade, armações, sonegações, corrupções, e não trazem dores. E nem vem por venda de dons ou vender ilusões ao povo. É séria e com trabalho.
O homem pode até receber “recompensas” pelo seu trabalho em Deus, mas nunca Deus disse que o homem poderia deixar de trabalhar para viver de seus dons dados por Ele.

Pergunta somente:
É Justo que centenas de pessoas trabalhem de Sol a Sol para sustentarem uns poucos que talvez ganhem o dobro ou o triplo dos trabalhadores?
É Justo o povo brasileiro pagar imposto para ver os políticos ganharem fábulas de dinheiro fácil?
É Justo, o povo dar dízimos e ofertas para um grupo seleto de pessoas viverem numa vida fácil, de prestígio e fama?

“O Reino de Deus é alegria, paz e Justiça no Espírito Santo”.
Será que perdemos nosso senso de Justiça? Deus não!

Oportunidade que surgem e passam é igual a esta história:
Um homem ficou ilhado numa enchente em cima de seu telhado que estava prestes a desabar. Deus mandou um homem com salva-vidas nas mãos para levá-lo a salvo.
Ele disse: Estou orando e esperando a mão de Deus me salvar.
Veio um bote com motor dos Bombeiros e ele disse a mesma coisa e continuou em cima do telhado quase desabando.
Deus mandou então um helicóptero da Guarda Civil e ele disse a mesma coisa. Até que tudo desabou e ele morreu afogado.
Chegou ao Céu, ele reclamou de Deus e que tinha ministério e que clamou a Deus e morreu cedo sem socorro divino.
Deus falou: Eu te mandei um salva-vidas bom. Depois te mandei um bote com motor. E por fim, mandei um helicóptero para te salvar, mas você não quis.
Pedro deve dizer: Vai ser duro e espiritual assim no Inferno!

Encerrando, há anos que vemos e ouvimos pessoas que se dizem Pastores ou Profetas ou Evangelistas ou homens de Deus dar uma receita terrena para que Deus possa atuar e mandar bênçãos para o povo.
Deus faz sem receita ou fórmulas mágicas de homens quando Ele quer e bem entende.
O resto é espírito de engano. Deus atende a fé e ao clamor e fidelidade nossa.

Li um livro em 1998 que os americanos fizeram uma pesquisa perante os homens mais bem sucedidos do mundo, e o que ele fariam se pudessem voltar atrás na vida depois de anos de sucesso na vida financeira e profissional.
Pasmem! É a confirmação de um bispo ou pastor ou presbítero na Bíblia.
Em torno de 92% dos entrevistados responderam:
“Se pudesse, eu ficaria mais tempo dedicado a minha família e deixaria de ganhar tanto dinheiro e prestígio e fama”.
Isto vale para os “gospelholic”. Mania de saírem pregando ou viverem na Igreja ou fazerem a Obra para si mesmo e com a motivação própria que nada tem de Deus.
Aos ministros acima:
I Tim.3:5 e I Tim.5:8 – Juntando os dois:
Aquele que não cuida dos seus, negou a fé e é pior do os ímpios. Quem não cuida dos seus, cuidará da Casa do Senhor?
Resultado: Ímpios E Incapazes de serem Ministros de Deus. De um deus qualquer, sim!


Maranata Ricardo Rezende





sexta-feira, 2 de setembro de 2011

As Dores e Sofrimentos que rejeitamos de Jesus

Jesus me falou caminhando na praia: “As pessoas pregam e pensam que Eu vim trazer vida fácil e tranqüila para os meus escolhidos e convertidos. A vida é de dores mesmo”.
Vida sem sentir dores e aflições pode nos tornar religiosos insensíveis ao pecado e ao sofrimento alheio, como grande parte da Igreja vive nos dias de hoje e há décadas.

Quer a confirmação disto até no meio gospel?
Os remédios mais vendidos no Brasil são o Rivotril que anestesia as dores e aflições, o Viagra, que ilude a cabeça do machão e depois lugar, o Cataflan que é uma pomada e um comprimido que alivia até dor de corno ou uma feridinha no futebol ou uma dorzinha no dedinho do pé. Ohhhh!

Paulo em Col.1:24, disse que “se regozijava no meio dos meus sofrimentos por vós, e agora cumpro na minha carne o restante das aflições de Cristo, por amor de seu corpo, que é a Igreja...”
Jesus prometeu algo que ninguém prega aos seus clientes e fregueses da fé hoje em nossos dias: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Diz ainda em II Tim. 3:12 – “Todos os que piamente querem viver em Cristo, padecerão perseguições”. Perseguições abertas ou veladas ou covardes por parte de homens, demônios ou ainda de religiosos gospels com ou sem títulos sacerdotais.

O certo é que fugimos das dores e das aflições e gostamos de viver á La Peter Pan gospel. Como crianças eternas espirituais.
Ex.: Fugimos para diversões, cama, comida, tarja preta, sexo, bebidas e outras coisas que não somente os ímpios fazem, mas os escândalos quando as máscaras caem estão por todos os cantos.

Acordamos ás vezes ou ainda passamos períodos de guerras espirituais que nem sabemos, mas nosso espírito está amargurado e aflito e logo vem um conselho do Inferno dizendo: Você está em pecado ou então pela coisa mais falada e negociada e comentada e pregada nesta terra.
Você não deve estar dando grana a Deus e então Ele está te punindo, achatando, apagando, destruindo, amargurando.

O pecado nos traz angústias e amarguras, mas a vida com Cristo e a vida em Santidade nos trazem muito maiores dores do que a vã imaginação dos mercenários e nepotistas imagina.

Jesus suportou a Sua Cruz com dores e aflições, mas a pregação de encher templos de membros, pecadores, pilantras, carnais, mundanos ou santos, pouco importa, é que “teus problemas acabaram naquele dia famoso, que alguém te empurrou para frente e você aceitou a Jesus e depois tomou um banho batismal”. Jesus está mesmo voltando!

Jesus tinha momentos de refrigérios com os discípulos, nas refeições, no barquinho e outros locais onde a Bíblia não fala, mas sempre na guerra espiritual onde quer que fosse.

É a vida de “Mamon ou Maçon com açúcar” ou do “Lêlê”; onde se fica sentado num banco de Igreja aplaudindo um grupo de especiais ou se encaixa no grupo de especiais, que fica brincando com o povo e com Deus, pregando o que agrada ao povo e pegando o que o povo coloca no gasofilácio sem Deus saber que é para luxo e luxúrias e vida pela fé no trabalho dos outros. No Português rasgado é preguiça pura.

A Cruz e suas dores nos levam mais perto de Jesus e a um amadurecimento maior na vida cristã.
A fuga da Cruz e a boa vida gospel nos levam a derrotas, escândalos, tristezas, pecados, sofrimentos inúteis e vida sem frutos. E por fim a pessoa pode perder até o rumo do Céu.

Vale a pena aceitar as dores e resistir as fugas humanas, pois Deus tem sempre grandes recompensas para nós, na terra e particularmente na Eternidade.
Paulo diz que “a leve e momentânea tribulação não são para comparar com as Glórias que em nós hão de ser reveladas”. Os “tímidos não herdarão o Reino dos Céus”, diz Jesus em Apocalipse.
Tímido significa covardes.

Quantos homens que estão no topo do mundo secular nas mais variadas áreas de comando e que são covardes e crianças espirituais, vivendo uma vida vazia e tola até a morte! Milhões.

E dentro de templos evangélicos idem!

Muitos pensam como eu pensava:
Que poderíamos viver a vida como bem entendesse até o dia da nossa morte ou Arrebatamento e PUF! Viramos santos na hora ou purpurina gospel e Deus nos faz assentar nas Bodas do Cordeiro.
Uma mágica digna de um gênio da lâmpada gospel.

Igual a ser ministro do Evangelho, particularmente ter um nome de Pastor, automaticamente a pessoa vira santo e bom e perfeito e honrado e temente a Deus.
Certamente, pela Palavra de Paulo aos que seriam Pastor, Bispos, Presbíteros e semelhantes ministérios, deveriam ter várias qualidades e ser o exemplo dos fiéis, mas os tempos mudaram.
Ninguém mais lê o NT quase e de mesma forma, poucos ligam para as suas reputações de Pastor ou Ministro do Evangelho.
I Tim.3 e Tito 1, ordena-os a serem marido de uma só mulher (não uma de cada vez como os discípulos queriam), serem hospitaleiros, mansos, ter filhos em sujeição (crianças não estão na lista) e que não possam ser dissolutos (adultos). Portanto, estes devem ter idade madura.
Única exceção foi Timóteo, pois foi criado pela Avó e Mãe nas Sagradas Escrituras e não à vontade como se faz há tempos e se joga filhos para a Igreja educar, criar e ensinar na Palavra. Folgados gospels.
Não dado ao vinho (biriteiro), não violento (machão), inimigo de contendas (não fofoqueiros), não avarento (pegou, pois tudo é à base de grana do povo), governem bem a sua casa (corta 90%), modesto, sóbrio (pavão?), sem soberba (só conta vantagens?), temperante (irado?), tenha bom testemunho dos que estão de fora, não cobiçosos de torpe ganância (só da boca prá fora nos microfones), respeitáveis e de uma só palavra
(eu quero o meu?).
É muita coisa? É, mas o bônus e a grana e fama e dama e a cama todos querem.
E querem muito e mais e mais e mais até o luxo e a riqueza com o dinheiro do povo.
Nunca Paulo falou em perfeição, mas em qualidades fundamentais para serem ordenados e considerados ministros de Deus.

Voltando ao Puff mágico. Não é nada disto! Aquele homem que se achou nas Bodas com vestes sujas foi expulso como relata a  parábola que quase ninguém lê ou prega.

Já repararam ou já leram ou já ouviram, além de “Malaquias e de Paulo falando em semear e colher grana dada a Deus”, que pelo menos quatro parábolas de Jesus falando do Arrebatamento ou do Juízo de Deus enviam “servos” para um lugar de fogo e ranger de dentes?
Servos podem ser crentes, incluindo ministros e pregadores e bambas gospels, que aqui nos seus templos se sentem intocáveis, loucamente.

O melhor resumo ou razão pela qual a Igreja está bem mal no mundo capitalista é a Palavra: ”O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”.

Mas, ninguém que serve a Jesus com gratidão e santidade e temor se entristeça, pois as primícias do Avivamento no Rio e no Brasil já começaram, porém muitos nem sabem em suas ruas e suas Igrejas. São nos “7000 profetas que não dobraram seus joelhos a Baal”
A Palavra diz: “Santificai-vos, porque farei maravilhas no vosso meio”.
Não depende do homem, senão Ele diria: “Santificai-vos, para que eu faça...”
Muitos vão ficar de fora, mesmo dentro de Igrejas e não vão sequer sentir o gostinho do Avivamento.
Nem a volta de Jesus, pois estão entretidos com muitas coisas fora da Vontade de Deus. Milhões.

O que então descobriram os cobiçosos de torpe ganância, que criam que a vida com piedade seja causa de lucros, como diz Paulo?
Que o povo brasileiro e o povo latino americano no seu cerne não são chegados a trabalho e gosta de viver de jogos e arrumações e dinheiro fácil.
Ou seja, é um povo cobiçoso.
Como eles também são iguais, porém mais espertos e falantes e com alguns dons e performances que Deus lhes deu para usar sem interesses próprios, lançaram mão disto e de passagens bíblicas e de fórmulas mágicas e fáceis para o povo jogar.

Raspadinha gospel – Centenas ou milhares de pessoas religiosas compram um fetiche ou fazem uma fórmula de semanas ou dias ou pulinhos, mas que somente umas cinco ganham e dão testemunhos.
Ou seja, idêntico às raspadinhas ou roletas ou loterias seculares, onde milhares ou milhões jogam, mas uns cinco aparecem na TV e dizem que ganharam.

Se a fórmula ou compra do fetiche deu a garantia a todos, porque então somente 0.001% receberam de Deus? Deus é injusto, ou não tenho fé ou Ele não me ama como o irmão ou camarada que ganhou.
Se como dizem: “Mas, tem o tempo de Deus. Então não se necessitam jogar ou comprar fetiches, pois a bênção virá”. Óbvio!

Fetiche = Atribuir poderes a coisas inanimadas.
Flor, copo d’água, lenços, toalhas, meias, água do Jordão ou Sarapui.

Jesus disse: ”Buscai antes de tudo o Seu Reino e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas’. Duro isto para quem é preguiçoso e cobiçoso.
Ou se é para cura e libertação: “Se creres verás a Glória de Deus”.
Fé nas promessas e na Palavra de Deus.

Irmãos ou primos ou camaradas, sei lá:
“Ou a gente sofre um pouco aqui no Caminho sabendo que temos o Consolador e Paz interior, ou sofremos no fogo eterno sem volta e sem raspadinha ou pegadinha gospel”.

Ore para que Jesus tire as máscaras e prepare a Sua Igreja para subir e não para ficar jogando na Bolsa das Ovelhas ou vivendo debaixo de um coqueiro verde rodeada de pomba giras.
Vide Davi. Não foi à guerra e quis repousar e caiu no colo de uma dona gira, assim como Sansão numa outra gira da Silva.
Nem adianta gritar ou se esgoelar que foi “chamado ou escolhido”, às vezes só porque prega ou é convidado para falar de Deus.
Sansão e Judas Iscariotes foram “escolhidos” e falharam feio.

Ainda tem gente que crê errado e até diabolicamente, pois destrói vidas, que todo o pregador tem “chamado” para Pastor. Ou quem ensina bem, tem chamado para Pastor.
Pastor é aquele que tem chamado para “apascentar ovelhas de Jesus”, sem berros e gracinhas como Jesus nunca fazia.
Tem capetas pregando pelo mundo a fora maravilhosamente bem, segundo os seus fanzocas e platéias religiosas ou telespectadores e freqüentadores de Youtube!

Saibam que quando Jesus chama alguém para ir a um lugar fazer um trabalho Seu, Ele mesmo dá todo o sustento e condições da pessoa ir sem mendigar ou pesar a Igreja.
Fui até o Havaí passar um mês aprendendo com 50 Pastores de cinco continentes, num hotel dez estrelas com tudo pago e inclusive davam alguns dólares para passarmos o fim de semana melhor.

Voltando a Davi, soldado quando não está na guerra, o histórico são drogas, mulheres, bebidas e preguiça.
Quem for apegado demais a esta terra vai saber o que é sofrimento nas mãos do Anticristo e se for salvo é pelo sofrimento atroz e humilhante sem o Espírito Santo.

É pegar ou largar!
E nada de cara tristinha e vida da hiena Hardy. Oh! Vida. Oh!Azar.
Igual a Paulo e Silas na prisão. Passando lutas e tribulações, mas louvando a Deus e com a cara de vitória e alegria do Senhor que é a nossa força.
Podemos passar por tristezas, mas passar e seguir em frente.

Tem gente muito “fina” que chora de barriga cheia, gordo e cevado com os marasmos gospels e até ministeriais. Estás com pena? Leva prá você!

Maranata Ricardo Rezende