Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pedro, o Amigo de Jesus


Deus nunca cria filhos para ser Playboy e ganhar tudo de “mão beijada” e quando quiser para gastar em futilidades.
Esforço é buscar o Reino de Deus em primeiro lugar.

Jesus disse que desde “muito tempo os homens se esforçam para ganhar o Reino de Deus”.
Nós é que fazemos isto em grande parte de nossas vidas. Criamos filhos ou ovelhas ou pessoas para serem playboys na vida, e não somente os ricos, mas muitos pobres o fazem muitas vezes na vida.
Jesus somente escolhe pessoas que Ele de antemão sabe que não vai cuidar de suas coisas, relaxadamente. Nem filhos, nós podemos dizer que veio de Deus, mas como os ímpios todos foram gerados por Deus biologicamente.
Assim é com ministério, Igrejas, famílias, bens, empregos e tudo mais que sempre dizemos ou culpamos a Deus por nos ter dado.
Deus não estraga vidas e sim as edifica.

Jesus disse em Jo. 15:14-15; que nós seríamos seus amigos, se fizermos o que Ele manda, pois o Servo não sabe, mas amigos sabem o que Ele faz.

A impressão que dá nesta Igreja do Século XX é que estamos numa confusão de doutrinas e tipos de Igrejas e ensinamentos iguais à Torre de Babel, onde os homens fizeram o que bem entendiam e a Trindade disse: Chiiii! Agora, vamos descer e confundir tudo, pois a coisa está preta.

Quando Deus escolhe alguém, o nosso egoísmo é tanto que mal sabemos que a nossa vida não é nossa e Seu Chamado foi para ser bênção para outros, na vida diária e não somente andar pelo “mundo” falando de Deus.

Se a nossa idéia de missão a que Jesus nos fez nascer for ser doutor, comerciante, pastor, senador, abrir Igrejas pelo mundo, cantar, dar mensagens pela Terra ou profetizar e casar e ter filhos somente, nós estamos mais perdidos do que cegos em tiroteios.
Isto tudo são o que podemos fazer ou não, mas poucos sabem o que são nesta vida e porque estão vivos e dentro e fora de um templo evangélico.

Aliás, você conhece o escritor Paulo Coelho? Não, mas talvez já tenha lido livros dele.
Assim é com Jesus, que muitos sabem e se empolgam para falar de Deus, mas somente conhecem a letra que mata e não o Escritor. Espírito Santo.

Muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Milhões são chamados, mas os Escolhidos seguem a Jesus, como os discípulos fizeram e Judas não quis.
Jesus disse: “... vos farei pescadores de homens”.
Numa piscina, numa banheira de casa ou num Pague e Pesque da vida?
Não, no mar da vida.
Seis horas por semana de ministério não é ministério e sim bico.
Ministério é integral e 24 horas por dia.

Chamados são aqueles que seguem seus próprios caminhos e escolhas ou seguem a homens e religiões. Para Jesus, Escolhidos são os chamados que decidem segui-Lo, mesmo sem entender nada no momento.
Jesus nunca prometeu nada a Seus chamados discípulos. “Vem e segue-Me!”

O resto é ilusão e invenção gospel e muita coisa do homem e muita do maligno.
A Palavra diz que Deus “é que empobrece e enriquece”.
Não é doutrina ser pobre e nem ser rico.
Eu nasci em berço rico e depois de alguns anos, ficamos classe média para depois sermos ricos com Deus. O inverso seria danoso e ida de toda família para o Inferno.

Jesus disse que seríamos sal e luz, pois se não dermos sabor, não prestamos para nada e se não iluminarmos tudo, então seremos trevas.

Parece que um capetinha ou um olhar feio ou uma discórdia de posicionamento é uma “grande perseguição” para a Igreja Peter Pan.
Só quero bênção, ser cabeça, vitorioso, troca troca com Deus, busca de tesouros na terra, mas a religião gospel atual é pobreza e nudez perante o mundo e Deus, como a Igreja de Laodicéa.
Mas, como diz nossos filhos, ainda “se achando”, mas nada são.

Deus vai fazer o Avivamento, mesmo que com uma pessoa somente e se quiser levanta ímpios como foi com Ciro, chamado de meu Pastor para fazer o que Ele deseja.

Uma leizinha sobre falar de gays já desestrutura toda cúpula “ousadinha” gospel.

A Fé e Integridade de um homem foi substituída mal e porcamente por Obras.
Temos que cair da do Rei. Ou seja, “na real”.

Pedro era bronco, pescador sem instrução, sanguíneo, falava muito, cometia erros, mas foi Escolhido por Jesus para ser o Líder do Grupo, para ser amigo fiel de Jesus e porque era corajoso e ousado e não era somente herói num púlpito de ar e direção hidráulica ou no Caribe ou em Beverly Hills.
E Jesus consertava os seus erros sempre, pois eram amigos de Fé e de guerra.
A Bíblia diz que Jesus foi à casa de Pedro e curou a sua sogra.
Se Pedro tinha casa, porque não Jesus? Alllôô!
Se Ele foi à casa de outros apóstolos, a Bíblia nem registrou.

Mat.10:1, diz que lhes deu poder sobre demônios, expelir doenças, curar todos os enfermos e espíritos imundos mandar sair.
Não fala de pregar ou cantar ou de fazer nada mais pelo mundo a fora.

Quanto vale uma cura de doenças fatais ou um demônio expulso de uma vida?
Milhões de dólares.
Quanto se cobra por uma mensagem igual ou que não faz efeito além de alegria?
Cobra-se muito! E os resultados até hoje?

Se você fosse um religioso, um chefe, um capeta, você tentaria destruir um homem ou mulher que prega mensagens ou um homem ou mulher que Deus usa para curar, expulsar capetas e revelar coisas profundas e abençoadoras para crentes em geral, individualmente, como Jesus fazia?

Paulo diz para buscarmos os melhores dons, principalmente o de profetizar.
Leiam, por favor, o resto. A cúpula gospel “esperta” já falou que profetizar é a mesma coisa que pregar. Pregar, então é o mesmo que dançar. E vai por aí a loucura e a falta de entendimento da Palavra.

Por experiência própria, a pessoa que anda com autoridade causa ciúmes e inveja nos outros sem querer. Pedro deveria ser assim até com os discípulos.
Ciúmes, não é você quer ser a pessoa, mas ter o que ela tem.
Inveja, não é querer ter o que a pessoa tem, mas torcer para ela perder aquilo.

Quem Jesus livrou do diabo cirandar? Pedro.
Será que Pedro teria oportunidades nas Igrejas modernas. Ou seria ao menos um diácono? Eu duvido. Em poucas seria reconhecido.

Pedro, assim como Jesus, não era chegado a uma Sinagoga.
Ele cortou a orelha de Malco por causa de Jesus. Jesus consertou tudo na hora.

Pedro foi andando pelas águas até Jesus e afundou, mas Jesus o salvou.

Pedro era homem de presságios de Deus, pois no meio de todos falou:
“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Jesus disse então: “Não foi carne e nem sangue que te revelou, mas o meu Pai que está nos Céus”.

Quando Pedro foi oprimido pelo diabo e tentou impedir de Jesus morrer na Cruz, Ele o repreendeu como Satanás, mas continuou seu amigo.
Pedro não ficou magoadinho, mas seguiu em frente com Jesus.

Na Transfiguração, ele foi com Tiago e João, e deu a idéia de fazer três tendas e Jesus nem o escutou.
Jesus confiava em Pedro, pois o negou três vezes, mas foi o único que O seguiu até o fim. O restante deve ter ficado numa casa ou Sinagoga com medo.

Mc. 16:7.; um Anjo mandou dizer aos discípulos e a Pedro que Jesus tinha ressucitado. Era homem de Fé e confiança de Jesus.
Mt. 26:37-38; Pedro estava com Jesus na angústia. Os outros talvez numa festa ou chorando à toa.

Os outros seguiam até as palavras e atos de Pedro:
Mt. 26:35, quando Pedro disse que de modo algum o negaria,  todos disseram o mesmo.
Quando disse: “Vou voltar para pescar, todos foram atrás”.
Quando Pedro viu Jesus na outra margem, se cingiu e foi nadando com pressa de ver o Seu Amigo e Salvador. Os outros foram de barquinho.

Pedro sempre era o primeiro nas horas difíceis de Jesus.
Ele sabia de antemão tudo o que o amigo faria.

Enfim, se arrependeu amargamente de tê-Lo rejeitado e depois foi crucificado de cabeça para baixo e pregou uma mensagem que é até hoje o modelo de sermão sem querer agradar a homens ou dar uma de boa gente.

Aprendeu com Jesus toda à hora de sua vida a ser um Bom Pastor, pois disse com certeza na terceira vez: “Tu sabes que eu te amo!”

Jesus então falou: “Apascenta as Minhas ovelhas”.
Nenhum Pastor na terra jamais teve ou terá ovelhas, mas as ovelhas são de Jesus para eles as apascentarem.

Esse negócio de “minhas ovelhas e meus discípulos” são para ganhar grana e vaidade pura e falta de semancol básico cristão.

Temo demais por uma perseguiçãozinha à Igreja de hoje. Se nós temos negamos a Jesus numa fila ou num trabalho ou mesmo na rua ou num negócio ou na vida secular, como Jesus vai ser nosso Amigo na tribulação e nos ódios dos homens?

Quem quiser pode ser Amigo de Jesus fazendo o que Ele quer e sendo ousado e valente nas humilhações e perseguições da vida, e Deus falará, não tudo, pois seríamos a terceira pessoa da Trindade, mas muita coisa Ele nos vai fazer conhecer antes de acontecer no mundo, na Igreja, na sua casa, no seu emprego, ministério e até na vida dos outros.

E cuidado com a idolatria. Um ministério ou um dom de Deus ou mesmo um serviço ou um emprego ou um cargo ou até uma Igreja como já vi algumas vezes pode ser tornar um ídolo para a própria pessoa e impedir dela seguir a vontade de Deus e tomar todo o tempo de alguém de buscar a Deus e ser amigo de Jesus.

Nada pode estar acima ou tomar o lugar de Deus em nossas vidas.

Quando a gente canta músicas bonitas e diz que “morrerei por ti ou farei qualquer coisa por ti ou sofrerei dores por ti, Jesus”; temos que vigiar para não sermos tomados por hipócritas ou cantar músicas comerciais da boca para fora.

Algum tempo atrás numa vigília num morro do Rio, entraram homens encapuzados e disseram que os crentes iriam morrer. Mas, os que não fossem poderiam sair.
Começou dos púlpitos, dos mais “ungidos” e ficaram apenas algumas mulheres e homens valentes que não negaram sua fé.
Eles fecharam as portas, retiraram seus capuzes e disseram que eram da Polícia e iriam fazer uma incursão perigosa na Comunidade e queriam orações somente de pessoas crentes mesmo.
Deus conhece seu povo, mas temos que reconhecer que não somos tão heróis assim, gritando num local fechado com ar-condicionado.

Já pregamos no meio de uma boca de fumo, cheias de traficantes e centenas de casas ao redor o que Deus quis que falasse sem adoçar a mensagem.
E não acho que fizemos nada de mais em comparação ao que Jesus sofreu por nós durante toda a vida até a Cruz. Não fizemos nada mais do que a nossa obrigação.

Falar é fácil, mas viver é que é difícil.

Pedro, certa vez perguntou a Jesus: ”Eis que deixamos tudo e lhe seguiremos, e o que ganharemos com isto?”
Depois se arrependeu desta besteira que falou e O seguiu sem pensar ou cobrar propinas por mensagens, cantigas ou pregações.
Ele foi a grande exceção do Evangelho ou da Religião Evangélica.

Uma filosofia ou verdadeira crença ou religião somente se torna viva se por ela somos capazes até de morrer. Senão vira balela ou papo furado.
Não vale a pena seguir algo ou alguém por quem não somos aptos a morrer por esta causa ou pessoa. Isto é religião bem fuleira.


Maranata Ricardo Rezende







sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os Que Não São


A falta de Ordem em qualquer parte da Sociedade e particularmente do Brasil, incluindo a Igreja somente interessa aos aproveitadores de Deus e de Igrejas.
A Ordem e decência em tudo são bíblicas e de Deus.
A bagunça que se tornou o País junto com o Evangelho de homens criou monstros que se feriram a si próprios na vida e milhões pelas Igrejas.

A pessoa pode estar numa Igreja que está “bombando” de boa e a vida estarem bem mal, ou ainda estar “mal no contexto de Igreja” e a vida estão bem diante de Deus e seguindo em frente, com lutas, mas dando frutos.

Igreja boa e de Deus é quando se tem a liderança de caráter cristão, e não somente grandes ensinadores, teólogos e mensageiros.

O caráter da Pregação de Paulo foi isto;
"Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria.
Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.
E foi em franqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.
A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana e sim no poder de Deus".

Simplificando o que raramente vimos nestes trinta anos de Igrejas:
Jesus Cristo, Cruz, unção do Espírito e Poder.
E particularmente Temor que significa Caráter Cristão.

O Temor a Deus é a balança dos que prosperam em tudo sem culpar Igrejas, ovelhas ou o Pastor delas. Como Adão culpou a mulher, mas a responsabilidade de decisão e estar perto de Eva na hora da tentação eram dele mesmo.

Quem tem boca e microfone e um cargo qualquer, seja onde estiver, secular ou religiosa vida, sempre fala o que quer e engana às vezes a muitos por algum tempo.


A maldade de alguém e a mentira perpetuada sempre vêm à tona um dia.
Assim como as boas obras e vida reta diante de Deus.

I Cor. 1 diz Paulo: “Deus escolheu os que não são para confundir os que são...”
Chamado é algo tão vago e “muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos”.

Numa mensagem que a gente ouve nas Igrejas, pode ser que nem tudo fale contigo para o momento em que estamos vivendo, assim como a Palavra que lemos fala de acordo com a nossa situação no momento espiritual ou secular ou familiar ou ministerial que vivenciamos. Quantas vezes, uma palavra no meio de tudo o que foi dito ou que lemos é a Revelação de Deus para nós.

Domingo, foi falada num certo instante da mensagem que Deus sempre está perto de nós, mesmo a gente não vendo e os muitos trabalhos até dentro de templos às vezes impedem de termos intimidade com Deus.
As Obras de Deus no Brasil e no mundo impediram mesmo do povo e seus mensageiros em sua maioria de conhecerem a Deus realmente.
Razão de tanto fracasso e escândalos no nosso meio e no País inteiro.

Em todas as Promessas de bênçãos e proteção na Bíblia temos antes a nossa parte:
“Aqueles que temem ao Senhor – Serão abençoados, prosperarão, os anjos acampam ao nosso redor etc.”

A Palavra também diz que “vossos pecados fazem a separação entre vós e o vosso Deus”. Vida de pecado é vida de medo e angústia no púlpito, TV, Internet e bancos de Igrejas.
Vida sem rumo e sem certeza de nada, mas a pessoa tem que se “virar” para viver neste mundo feroz sem Deus.
Igual ao povo de Israel que Deus falou que iria enviar um anjo para destruir os filisteus, amorreus, jebuseus e heteus e outros “eus”, mas não iria com eles, pois era um povo de dura cerviz. Disse: “Se vira!”

Agora a Palavra para nós revelada;
Se estivermos na rua, no morro, na prisão, na noite escura, no Banco ou em qualquer local da Terra em temor ao Senhor, Ele sempre está ao nosso lado e seus anjos ao nosso redor. Medo é falta de amor, pecado e traz tormento e dor.

Nunca fui assaltado no Rio, apesar de sempre andar em qualquer lugar deste Rio ou do mundo e escapar de assaltos iminentes, de arrastão onde eu fui o único que não me tocaram e outros locais onde Deus me enviou. Não vou ficar contando tudo, mas em Angola estava chato ficar dentro de casa e como gosto de conhecer o povo, saí para dar uma volta e falar numa Lanhouse no computador.
Fui cercado por várias pessoas que queriam minha pochete e dinheiro, mas andei mais de um kilômetro e eles não tocaram em mim.
Nunca fui perfeito, mas sabia que temia a Deus e Ele cumpria a Sua parte no Trato.

Só que muitas vezes nos esquecemos nas Palavras e das bênçãos de Deus e não trazemos á memória o que nos traz esperança, pois já vivemos.
Isto foi uma nova cura para mim.

Se você e eu sairmos pelas ruas com os bolsos cheios de grana, sabemos se não for imprudência que ninguém vai nos tocar.
Há pouco entrei á noite num caixa eletrônico para sacar e vi uma mulher reclamando da dificuldade em mexer num caixa ao meu lado. Logo, uma pessoa entrou e ensinou a ela, mas no minuto seguinte levaram o seu carro.
Era mais fácil e até mais novo eles levarem o meu ao entrar no Banco e ver o bandido sem saber do lado de fora.
A Palavra diz que “Deus tira o Servo Dele do mal e coloca o ímpio (pecador) em seu lugar”. Não vou dizer onde está para vocês pesquisarem a Palavra.
Sobre cuidado de Deus com os filhos, podemos estar atentos a eles quando perto, mas longe é Deus que cuida de cada um deles.
Meus filhos pequenos e fomos para Minas e nos achamos numa fazenda de uma amiga da Regina. Mas, nos despedimos e as crianças pediram para ficar em Minas com muitas crianças, já que iríamos voltar para trabalhar.
Dissemos com medo: Não. Sozinhos sem nós!
Fui logo para perto de um trator abandonado e uma voz que nunca mais esquecerei e mais doce do que a da minha mulher falou: “Você não sabe como cuido de seus filhos!”. Voz numa brisa e de mulher.
Se o Espírito Santo não é uma pessoa feminina, eu digo que sim.
Ficaram e contaram perigos que escaparam, mas ficamos calmos, pois Deus cuidou deles. E a partir daquele dia sempre os levamos para a APEC, acampar em Mairiporã sozinhos no meio do mato e foi uma maravilha para todos.

Os que não são intriga até os mais experientes homens do Evangelho.
Nestes tempos de trevas gospels e facilidades, sempre vimos pessoas pegarem “ministros” prontos para fazerem o que sabem nas Igrejas.
Um bom professor virou professor e “mestre” na Igreja.
Um bom discursador no mundo virou pregador na Igreja.
Um bom administrador ou comandante ou diretor no mundo virou Pastor na Igreja.
E assim por diante, aproveitando o que faziam no mundo, como boa voz vira Dirigente ou Pastor ou Cantor de Igreja.

O caso é que não funcionou, apesar do desempenho bom e técnicas trazidas do mundo.

Moisés era gago e foi líder mundial.
Gideão era batedor de trigo e virou guerreiro e líder de Deus e Israel.
Os discípulos eram indoutos na maioria, e mesmo assim, Pedro, pescador grosseiro fez a Mensagem mais famosa do mundo.
Jesus nunca chamou desocupado, mas se você é uma pessoa que não tem grandes dons e esperteza mundana, saiba com certeza que você é um “Escolhido” de Deus para uma tarefa, obra ou ministério que não tem concorrência em Igrejas ou no Evangelho.

“Os que são”, devem buscar o que lhes é incomum para a Glória não serem deles e sim o poder e unção serem somente de Deus.

“Os que são” já preparados estão fazendo grandes obras e ministérios pelo País há mais de trinta anos e levando milhões de almas preciosas à desilusão com Deus ou para o Inferno e o afastamento do Evangelho tupiniquim, que continuamos copiando dos EUA.
Até que Deus envie um verdadeiro Avivamento de Fé e Esperança para o Rio e para o Brasil.
Está próximo!

Os grandes profissionais da fé quase acabaram com a Igreja de Jesus, pois “já sabiam” fazer tudo no mundo e vieram com seus dons seculares ou formação mundana e viraram “ministros” de alguma coisa que nunca deu certo para Deus.
Os aplausos são muitos, pois o povo não sabe discernir a mão direita da esquerda, igual ao povo de Nínive e é proposital.
Povo ignorante é povo facilmente conduzido ao abismo e para onde se queira.

Li hoje, uma pesquisa americana no Pavazine a respeito das profissões que mais dão satisfação e para certificar o que tenho falado de muita gente que só pensa em ser “ministro” e sem preparo algum e sem ser escolhido por Deus, o resultado foi “clérigos” em primeiro lugar.

A auto-satisfação e auto-afirmação diante de si mesmo e do povo é a grande razão da maioria querer ser o “do microfone”.
Ministério e mensagens são para agradar a Deus e não ao povo e nem a si mesmo.

Prá terminar eu quero dizer que sempre fui uma pessoa com o temperamento 100% emocional igual a Pedro e me dei mal algumas vezes por isso sem consultar a Deus em tudo que fazemos. Até as mínimas coisas.

E fiquei deslumbrado com Jesus ao me converter.
Em um ano de evangelismo e Igreja que nunca faltei apesar de ser do outro lado da Baía, eu passei a ser campeão de futebol em todos os times que joguei na faculdade, pois antes era da nigth, bebida e drogas que me destruíam. Em um ano e meio, passei de último lugar praticamente para o sexto lugar da turma de Engenharia sem colar ou dar cola, mas ensinar aos meus antigos colegas de farras.
Em dois anos, eu já estava estagiando dentro do Top do Serviço Público, no Palácio Guanabara sem conhecer ninguém, indicado por um coronel professor, que se espantou com a minha reação na turma. Em dois anos e meio era funcionário mais bem pago do Estado e logo após a Regina estava na minha sala e eu a levava para a Igreja e em cinco meses nós nos casemos, não sem lutas, tribulações e perseguições, mas para mim tudo eram lucro e festa.
Era tão bonita e eu “médio”, mas forte e simpático, que as pessoas paravam o carro na rua perto paquerá-la, cantavam nas festas quando eu virava as costas, em restaurante, mexiam com ela nas minhas costas e até mandavam bilhetes de amor no meu trabalho para ela depois dela já ter tido dois filhos e dizendo que era a mulher da vida do cara.
E eu, devo ter cara de otário, somente sabia depois. Pela menos não fazia vexame.

Logo, vieram filhos bonitos graças a Regina e eu que há uns três anos estava nas drogas e no mundão sem esperança e quase morto, tinha que suportar isto tudo e assumir estas responsabilidades, além de dons de profecia e revelação de curas que Deus achou que tinha que ter sem ter pedido nada a Deus nunca. Nem ser pastor ou profeta ou ministro, mas queria pregar a Palavra por gratidão ao que Ele me fez um pouco tempo.

E cheguei o Assessor da pessoa mais importante do Estado após o Governador, trabalhando ao lado do seu Vice porque ninguém queria ir para Chatuba que era um horror e cheio de bandidos e eu ia sem medo fazer trabalho de mapeamento para melhorar o bairro. Descobri depois que ela tinha feito Seminário do Sul e largou tudo, mas nunca deixei de pregar para ela.
Chegou a um ponto que o staff dela não ia almoçar sem mim em bons restaurantes, e quando estava duro e não queria ir, eles me arrastavam e pagavam para mim.
Mas, sempre com inimigos ferozes e grátis contra mim por causa de Deus.

Ter inimigos é tudo de bom, pois a vida fica melhor e tem mais graça do que somente pessoas acariciando o nosso ego.
Toda a vez que alguém que teme a Deus é atacado por inimigos, quanto mais feroz são eles, mas Deus os usa como trampolins para a gente pular mais alto e caminhar nas alturas, como aqueles joguinhos do Mario que ele tem pular e subir montanhas.
Diabo é uma finíssima cama elástica e da melhor qualidade para crentes.

Vou resumir onde quero chegar com tudo isto:
Vejo pessoas que são jovens, nem tanto jovens e outros que já são bem adultos que estão sempre reclamando da vida e sem emprego e sem perspectiva de vida e ainda pregam que o povo terá vitórias e serão cabeças, mas nunca viveram isto.
Eu ia a pé para faculdade e voltava e ainda por cima, tudo o que eu necessitava, meu esforço de ser atleta cobria os gastos.

Perdoe-me, mas vejo muitas pessoas com dom de “começa com pre e acaba com guiça”.
E dizem que estão no deserto e pregam sobre o deserto e chamam pessoas para eles tirarem com uma oraçãozinha do deserto.

Desde o dia da minha conversão e por mais de trinta anos, sempre acordei às 7:00 horas da manhã para fazer algo, ou para estudos, esportes, trabalho ou para Deus ou para a família.

A Igreja que eu era de Missões recebeu uma galera de missionários que acordavam 13:00 horas da tarde e nada mais faziam a não ser de noite dar uma palavrinha sobre seus feitos. E ainda cobravam e sustentávamo-los no Rio. Dinheiro na latrina.

Nem todos serão atletas ou engenheiros ou advogados ou taxistas ou trabalhadores de outras dignas profissões, mas Deus ajeita a vida de alguém que teme a Deus sem ser perfeito e busca o Seu Reino em Primeiro lugar sem tramóias e pistolões gospels ou religiosos ou políticos.
Nunca é tarde para recomeçar e ter disciplina em tudo o que Deus nos colocar.
Nunca parei no meio sem Jesus ordenar ou acabar.
Fiz uns vinte cursos, faculdades e seminários e atletas e até aulas de natação no intervalo do serviço, mas posso contar nos dedos às vezes que faltei por motivos bem fortes. Se chovesse canivete, eu estaria tendo aula, sozinho.
Preguei em três rádios ao longo de vinte anos e entreguei bíblia de bolso em prisões na hora do almoço. Começava com cinco pessoas e depois, ou ficava duas somente ou sozinho entrando nas celas do subsolo do Fórum distribuindo para os presos de alta periculosidade. Dei para alguns famosos que já morreram. Nunca me molestaram.
Uns diziam que as folhinhas eram boas para “apertar um baseado”.
Eu dizia que mesmo assim eles lessem antes de enrolar brincando.

Jesus dizia: “Foi fiel no pouco, então sobre muito te colocarei”.
Nunca pensei nisto, mas ouvi Deus me dizer isto algumas vezes e os frutos.
Hoje, eu sei que existem também merecimentos além da Graça de Deus para quem é fiel com Deus em o que for.
Ele conhece o futuro e não creio que dá tudo o que as pessoas testemunhas nas Igrejas sem que estas tenham fidelidade, disciplina e responsabilidade com as Suas coisas.
Deus não atira no escuro como os religiosos e gospels, mas “vai na boa” e certa quando escolhe alguém.

Ou seja, nem tudo ou mesmo pouca coisa nestes tempos de religião gospel no Brasil vieram de Deus, mas de homens para homens e de amigos para amigos e parentes para parentes e de políticos para cleros.
“Pelos frutos os conhecereis”.

Prepara teu filho e filha para serem bênçãos no mundo secular e pregarem a Palavra onde muitos nunca ouviram e ser também bênção nas Igrejas.
Têm tempo para tudo, sem muita TV, Internets, sono profundo, paquera, jogar conversa fora, joguinhos, e outros gastos de tempo inútil, quando sabemos que Deus é Fiel, mas o problema é que as maiorias de nós não são.

Está chegando o Avivamento e “contadores de histórias e sonolentos e os que não são fiéis a Deus vão ficar de fora”. Vão atrapalhar!
Ah! Os engraçadinhos também! Avivamento é coisa séria!

Maranata Ricardo Rezende Evangelista




segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os Salvos de Beréia


Irmãos, eu estou me aposentando de fato, pois cheguei ao maior nível de engenheiro e triênio do Estado, apesar de não ser milionário estava perdendo dinheiro e muito tempo com transportes. Não faço mais nada para o Estado, mas as tarefas com a família e com Deus aumentaram muito. Ir para o trabalho era um descanso, pois já sabia tudo o que fazer e as outras coisas estavam em segundo plano.
Foi uma opção e escolha minha, como todas que fazemos na vida.
Até para comprar um jornal ou pedir um prato de restaurante estamos escolhendo e Deus concedendo a nós estas escolhas sem interferir nelas.

Até para sermos salvos as escolha é diária e ninguém que sai do Caminho, Jesus, vai dar no Céu, nem com ajuda de pais, mães e ministros semideuses.
A Vontade do homem é soberana e nem o diabo pode quebrá-la na marra. Podemos ser tentados, ler a Palavra, ouvir mensagens, chegar a púlpitos, TVs e nomes de ministérios, mas a escolha sempre é do Homem.

Já ouvi várias vezes de pessoas que necessitam de cura interior, que dizem:
“Quando você chegar aqui onde estou...”
Chegar aonde? Porque eu tenho que fazer o que outros fazem? Porque o que eles fazem é melhor do que eu faço? Porque aparecer na TV ou estar num púlpito ou cantar ou estar na mídia é o melhor desta terra para mim? Tem gente fumando ou bebendo coisas!
Meu filho adolescente toca na TV com a banda de jovens e aparece na Internet na sua Igreja, mas não está nem aí para fama e sucesso de telinha.
Isto é trauma, auto-afirmação e feridas que devem ser curadas para não contaminar milhares de pessoas. Aparecer, tudo bem, mas achar que é o Top ou o máximo, Freud explica e eu vou tentar explicar no artigo sobre a Figueira e o diabo tonto.

Deus há mais de dez anos me disse: ”Não leia mais livros!” Têm livros bons, mas eu tentei lê-los neste tempo e não consegui devido à pressão e minha escolha.
Entendi o porquê depois, que era para eu não ser impregnado por falsas doutrinas, fora da Palavra e poder ouvir Deus quanto a minha vida e o Evangelho de Jesus.

Toda mensagem, ensino e coisas que lemos vem impregnada pela vida do autor e é igual a um prato de lagosta com alguns cacos de vidro que podem nos ferir e até causar morte.

Os nobres, e não vagabundos ou homens quaisquer de Beréia ouvindo Paulo, o grande doutrinador da Igreja, sempre iam à Palavra conferir se era de Deus ou da alma de Paulo. Isto deve ser uma regra básica para nós cristãos.
Não engolir tudo sem mastigar bem.

            Quando Jesus nos advertiu dos últimos tempos com falsos pastores, mestres e profetas, eu creio que não queria dizer que seriam levantados com intuito de enganarem o povo, mas que estavam fora de seus ministérios e dons dados por Deus aos homens.
Exemplo: Um bom advogado operando pessoas do coração, na posição de médico.
Um bom motorista advogando causas na Justiça.
Até pode ficar uns tempos, como existem charlatões, mas um dia a casa cai.

Isto faz parte de nossas escolhas diárias.
Um homem que não consegue escolher uma esposa ou mulher que não discerne o homem de Deus para sua vida, tem grandes chances de perder a credibilidade com Deus.
Pessoas que andam pelas emoções e circunstâncias.

Houve tempos em que todos queriam ser servidores públicos, mas depois veio os empresários e muitos querem ser profissionais de Igrejas. A escolha e os resultados são de cada um.
Ninguém é vítima ou enganado. “Doei-me tanto, fiz tanto, me gastei tanto e nunca sou reconhecido”. Nem Jesus era vítima, que diremos nós?
“Eu mesmo dou a minha vida para voltar a tomá-la de volta”, disse Jesus.

Seu chefe, amigo, líder, família ou ministro não te reconheceu e fez algo contra você deliberadamente, esta é a boa escolha.
Deixa com Deus que um dia vai te colocar no lugar que Ele deseja.
Fofoca, briguinhas, sentimentos de auto-piedade não vem de Deus.

Nós já alguma vez pensamos que a responsabilidade por não sermos escolhidos ou termos algo ou ainda sermos perseguidos é pela nossa negligência e falta de compromisso com Deus? Mente religiosa e fechada para as mudanças de Deus.

A febre de ser Pastor contaminou o mundo evangélico, pois temos grandes homens com dons maravilhosos que querem ser Pastores para estarem dentro de Igrejas e púlpitos, como se Pastores ficassem, por exemplo, de Jesus dentro de Igrejas.
Jesus disse que iria buscar as ovelhas perdidas de Israel. Onde? Dentro de sinagogas?
I Cor. 12 Paulo diz: ”São todos apóstolos, profetas e têm todos, dons de curar?”
Não sou eu que constatei isto.

Prá quê esta obsessão de jogar no meio de campo sem talentos para tal, mas que recebe mais bola e aparece para o público? Grandes jogadores se tornaram os melhores do mundo na posição quando o técnico sugeriu ou eles descobriram que o dom deles eram ser defensores ou atacantes. Entendem?
Até ganharam mais palmas e grana.

Uma escolha errada, já foi provada que pode modificar a vida de uma pessoa para o resto de seus dias. E se não tivermos a mente livre e modificada para ouvirmos a Deus e fazermos as Suas Escolhas para nós, iremos perecer em muitas áreas de nossas vidas.

Deus corrige se houver arrependimento e mudança de mente, mas não numa oraçãozinha de um ser supremo de terno na Igreja ou na TV, pois o buraco pode ser bem fundo e pegar a pessoa demora e limpar ela toda demora e colocar roupas novas demora.

Mágica de um homem só? Vai ao circo que tem. Ou esfrega uma lâmpada para ver se sai um gênio e faz tudo na hora.

Pega um papel grande e faz uma reta. Pega um régua e faz um ângulo pequeno na reta.
Vai esticando esta outra reta e vais ver que depois de algum tempo, a distância para o Caminho ou reta inicial é enorme.
Corre na areia da praia e de repente se desvie um pezinho para o lado do mar e vais ver que na frente você acaba dentro do mar e pode se afogar. Para voltar vai ser duro.

Vivemos mais de trinta anos no Evangelho sofrendo terríveis danos morais, espirituais, materiais, ministeriais e familiares porque não soubemos escolher as Escolhas de Deus.
Mentes religiosas capazes, mas somente evangélicas e nascidas em berço gospel ou que um dia entrou numa Igreja para resolver seus problemas e ficaram até chegarem muitos aos púlpitos, TVs, Internets, cantando, escrevendo livros, mas sem um verdadeiro arrependimento e encontro com Jesus. A convivência de um dia somente com alguns de nós vai ficar provado esta minha tese.
Obras e títulos e fama não podem salvar o homem e nem o colocar na posição de homem de Deus com credibilidade com Deus e com os homens.

Eles eram nobres porque verificavam tudo na Palavra ou porque viviam em Beréia?
Nem Teologia e Institutos e Seminários e estudos e mensagens e livros e homens podem mudar uma mente religiosa se ela não quiser escolher por Deus ou por o que ela gosta e acha e convém e é bonitinho para sua vida gospel!

“Hoje, SE ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração”.
O tempo é hoje e não podemos viver de passado.
Passado é bom um bife mal passado.
Presente pode ser o melhor e futuro somente com o timão nas mãos do Comandante, senão nos perdemos no mar da vida gospel e secular.

E lembremo-nos: “Não é o que eu quero e mais gosto, mas o que Deus quer e sabe que é o melhor para nós”. Religioso é que faz o que mais gosta e quer.

Maranata Ricardo Rezende Evangelista.







Família: Tudo é Três


Já estava querendo escrever a algum tempo sobre o assunto resumidamente, mas agora me veio um tempo para meditar nisto.
Lembre-se que Deus falou: ”Este é Meu Filho em quem Me comprazo”.
Quem não os teve e não provou não pode saber, mas é mais prazeroso do que chegarmos ao “ápice do mel” na vida é vermos nossos filhos como Filhos de Deus e com firmeza nas coisas de Deus, mesmo nos momentos de Cruz e dor, mas vencendo.

O pai de Tiger Wood, o maior vencedor de golfe até hoje, negro, apanhador de bolas e rejeitado por muitos, o ensinava todos os dias a jogar golfe depois que as pessoas iam embora.
Quando reconhecido por todos como o grande vencedor de golfe e milionário ele disse que entregou todos os seus troféus ao seu pai que continuou a ser um ilustre desconhecido do mundo, mas um grande vitorioso.

Tem gente que deseja chegar ao Top e acaba no “top-top”. E com a cabeça dura e em pé.


Sabemos que não sabemos nada a respeito de Deus, pois cremos que Deus nos escolhe para uma obra ou Missão, não dentro somente de quatro paredes, mas dentro do mundo quando a gente se converte. Muitos jogam fora a bênção de ter nascido em lar evangélico, mesmo ruim, mas conhecendo a Jesus.
Outros escolhem sair depois de algum, trocando Jesus por profissões, dinheiro, homens, mulheres e por futilidades.

Vou resumir o porquê Deus faz o que quer, mesmo antes de sermos cristãos e até devassos, e julgamos que somos os melhores, pois estamos dentro de uma Igreja, TV ou púlpito.
Sou fruto de filhos de dois pais ricos que morava, um em Ribeirão Preto e outro, em Miraí, como fazendeiro rico e que vieram para a alta sociedade do Rio de Janeiro e ficaram duros e de classe média, mas acabaram se casando e eu nasci.
Foram morar os dois pais na Tijuca, e serem sócios do mesmo clube.
Fiz três longos anos de vestibular e no último, sempre de graça porque eram caros e éramos cinco ao todo, passei para uma Cadeira chamada Física. Meu sonho de criança era ser engenheiro mecânico, mas Deus tinha outra coisa.
Conheci pessoas na Faculdade que faziam Engenharia Cartográfica, que trata de mapas e fotos aéreas em geral, e nem fazia idéia que existia isto no Brasil e somente na UEG tinha uma turma que se formava a cada ano no País.
Nunca cri que estava atrasado na vida, mas tudo na hora certa por caminhos até tortos e aparentes fracassos.
Por lei não era permitido passar para outra Cadeira e eu abri uma exceção falando durante seis meses com o Reitor e Sub-Reitor da Faculdade até conseguir quebrar uma lei e não era crente e nem sabia o que era Bíblia.
Fiz Engenharia e no meio me converti, mas já estava tudo armado por Deus, não para eu viver dentro de uma Igreja e sim viver num grande grupo de pessoas que me conhecem e numa família enorme, que todos deveriam conhecer a Jesus.
Fui estagiar e depois contratado para o Estado no Palácio da Guanabara, o top do Governo, já com trinta anos e a Regina mudou seu pensamento e foi fazer Geografia, que era parte da Cartografia e bem parecido algumas funções.
Tudo era parte da Geociência, um Departamento de Faculdade.
Conhecemos-nos sem ela ser crente, namoramos até que ela foi para a Igreja e nos casamos em cinco meses, mesmo contra a família dela, Católica roxa de Minas.
Nunca saímos da presença de Deus na vida. Nas vacas gordas e nas magras.
Uma escolha feita por nós. Sempre ao chegarmos a casa, escolhemos orar e ler a Bíblia com os filhos ao invés de ver TV e somente namorar e dormir.
Nunca podemos dizer que alguém vai para o Inferno, antes dele escolher entre Deus e o diabo, ou após conhecer a Palavra. Nem rico, nem pobre e nem milionário.

Deus pode marcar uma geração e uma família na vida de dos seus bisavôs e tetravôs e tataravôs, para um dia você e eu sermos uma coluna do Evangelho de Jesus.
E até a Volta de Jesus, termos geração em geração, todos, não necessariamente Pastores e Evangelistas e Profetas, mas comprometidos com a Salvação de muitos e fazer a diferença entre as Nações.
Se, os religiosos colocaram Deus numa forma ou imprensaram Deus num cubo de cimentos e ferros, o problema não é de Deus. Ele muito maior do que tudo isto.
A questão é que os religiosos são pobres e Deus é rico, os religiosos são limitados em suas mentes, mas Deus não tem limitações.

Ah! Meus amigos, meus irmãos de sangue, meus colegas de trabalho vão para o Inferno, pois somente querem farra e ficar ricos e viverem a vida longe de Deus!
Cuidados obreiros ou ministro ou crentes, pois vocês ou nós não sabemos nada a respeito de Deus e podemos nós é ficar de fora das Bodas e eles entrarem um dia!

Quase tudo ou tudo importante no mundo é composto de três elementos copiando ou sendo a Imagem do Deus Tri Uno: Pai, Filho e Espírito Santo (como a mãe, que já li no original em Gênesis, “chocava sobre a face das águas”).

- No início havia somente água, terra e ar e depois Deus criou o Homem e a Mulher e o casal de animais. O pecado fez que a família me desmoronasse com o assassinato de Abel. Mas, a idéia de Deus era começar com uma família.
E interessante é que o mundo começa com uma família e acaba com uma família nas Bodas do Cordeiro, onde somos a Noiva de Cristo, Igreja e seus filhos.

- O ovo tem casca, gema e clara. Se quebrar, derrama tudo.
- A árvore é raiz, caule e folhas.
- O corpo humano é cabeça, tronco e membros.
- O átomo é formado de próton, elétron e nêutron.
Uma fissura ou separação destes produz uma bomba atômica.
- Água é H2O – Duas moléculas de H e uma de Oxigênio.
- Gás Carbônico – CO2 – Duas moléculas de Oxigênio e uma de Carbono.
- Ozônio – O3
- Fruto – Polpa – Casca e Caroço.
- Até a menor parte da neve é triangular como pesquisei.
E se vocês pensarem vão encontrar mais coisas compostas em três elementos.

Então, Deus viu que o mundo era mau e chamou uma família, a de Noé e colocou na Arca casais de animais.

Então, chamou o Pai da Fé, Abraão que não tinha filhos e estava incompleto sem Isaque e disse: “Em ti serão benditas todas as famílias da Terra”.

Veio então a família de Isaque e depois as doze tribos de Jacó. Doze famílias.

Sempre nos homens escolhidos por Deus havia uma descendência que continuaria o chamado de Deus. Até os reis eram substituídos por filhos. O cuidado e o desleixo de Davi e de Eli com os filhos trouxeram danos para a vida de todos.

Enfim, a família desemboca em Jesus que bem poderia ter nascido de uma mágica, aparição de Deus, mas teve que ter uma família e cuidar dela até os seus 30 anos de idade.

Logo, o ministério de Jesus começa no casamento de Caná de Galiléia, onde nem havia Pastores para casar, mas era um sacerdote como todos nós com autoridade para fazer qualquer coisa na ausência de ministros, tanto para batizar como para dar a ceia e pregar também.
Senão, os trabalhos e galardões ficariam restritos a poucas pessoas do mundo.

Bem, falando nisto, o currículo a ser seguido por um ministério dado por Deus está claro que começa com família, em I Tim. 3; I Tim. 5:8 e Tito 1.
“Marido de uma só mulher, filhos em sujeição,...”

Até o Anticristo será uma tri unidade maligna, como lemos em Apocalipse.

E então virá o fim com a Igreja, família criada por Deus entrando nas Bodas do Cordeiro.

A função do diabo desde o início da terra não foi destruir templos, sinagogas ou Igrejas, mas a família, com Adão e Eva, Noé e seus filhos bêbados, Sansão, Eli, Davi, Salomão, entre outros, pois o câncer nunca entra num órgão total do Corpo, mas começa num descontrole de uma célula e se espalha por tudo se não houver tratamento.

A Igreja é um Corpo com milhões de células controladas pela Palavra ou descontrolada por heresias e tradições e fábulas e ilusões de homens religiosos.

Qual o tratamento de uma doença agressiva?
Remédios agressivos e dolorosos que devem ser dados á partir deste momento em que vivemos. Doces e brincadeiras não resolvem o problema.
Muito menos morfina que somente deixa o doente sem dor, mas mata na frente.

Até na Ordem divina temos três elementos que devem ser seguidos sem quebrar:
Deus – Família – Trabalho/Ministério/Obras

A inversão destes valores, mesmo que a pessoa fale na TV ou Internet, ou seja, Patriarca de milhões de pessoas destrói vidas, sendo a sua a primeira.

Também, ficar somente pensando em Deus e lendo a Bíblia ou se dedicando exclusivamente à família no caso de estarem os filhos já crescidinhos; faz mal e Deus não pode fazer muita coisa, pois a obediência não é substituída por nenhuma obra ou ministério nesta terra.

Eu convivi em Igrejas com centenas de líderes e obreiros, que por procrastinarem a Ordem de Deus e deixarem a família em segundo plano em prol não de Deus, mas de uma Obra fictícia e religiosa, mesmo grande, somente uns 10% ainda estão no Caminho de Deus. Muitos fora dos Caminhos de Deus, mas dentro de Igrejas e púlpitos e até TVs.
Não se encante por estas coisas que são aparências e desejo na maioria das vezes de se auto-afirmarem ou substituírem um fracasso na Ordem de Deus por fama e dinheiro e ser conhecido, igual ao BBB.

Tem muita gente que subiu muito além do que Deus quis ou que o próprio Deus os colocou, mas a falta de conhecimento de Deus, a vaidade, o orgulho, a ganância, o sexo ilícito e falta de tempo para orar e falar com o dono da mensagem e da Igreja foi um “tiro no pé. 
Maranata Ricardo Rezende Evangelista




Figueira: O diabo anda Tonto


Irmãos, eu não sei se o povo inimigo de Israel já houve situação onde eles ficaram bolados.
Se eles serviam a Deus ou ao inimigo, mas deve haver sim. Não importa.

Numa vez onde Jesus está pregando pelo mundo, veio os discípulos e disseram:
“Senhor, tem um que vimos fazendo milagres, mas não nos segue”.
Jesus responde: “Deixa, quem não é por nós e contra nós”.

Não seguir a Jesus não quer dizer que não pode fazer coisas para Jesus.
Entenda que Deus não destrói nem religiões diabólicas e falsas cristãs, que dirá pessoas que não seguem a Cristo, mas abrem tendas e templos e ministérios pelo mundo!
Jesus falou a Pedro que não veio destruir, quando este queria que mandasse fogo sobre os homens maus que o procuravam.

Vemos Impérios gospels riquíssimos nas TVs mundiais e homens que passam por cima de outros irmãos, trocam profecias por grana, fazem coisas que até Deus duvida, falam mal dos outros, e ainda fazem pacto com o inimigo, mas têm Casas de Recuperação de crianças ou de Dependentes Químicos como coisa boa ou fachada.
Fazem ordenanças televisadas para o mundo e pessoas são abençoadas, mas não seguem a integridade da Palavra de Deus e vivem da ganância e do comércio.
Eu tenho certeza que Deus não se ilude, mas acho que o diabo fica tonto ou então vai para o Caribe, Paris ou New York descansar, pois não precisa fazer mais nada.
“Dá uma na pata e outra na ferradura”. Entendem?

A destruição e os fracassos e os frutos podres são adquiridos pelos próprios homens religiosos ou evangélicos. Alguns levam anos e outros colhem rápido.

Uma figueira começa a dar frutos depois de uns seis anos de plantada, e já em Fevereiro começam a nascerem figuinhos verdes, porém quando nascem as folhas é sinal que já deve haver figos maduros no pé.
Jesus com fome mandou secar a figueira que pode chegar a dez metros de altura, mas somente havia folhas e nada de figos.
Não adianta jogar tudo para cima de Israel, pois Jesus se importa mesmo é com a Igreja que é Sua; e Suas Ovelhas que somos todos nós.

Figueira pode dar muita sombra e até umas folhas para chazinho calmante para o povo, mas se não der frutos, falhou com Deus. Sua natureza é dar figos para se comer.

Jesus andou três anos com doze discípulos, não pregando ou ensinando Teologia e performance de pregação, mas moldando caráter deles para quando os vinhos novos for derramados sobre eles, os odres velhos não se quebrarem e tudo se por a perder.

Todo ministério ou dom se forem feitos de qualquer maneira, sem o devido preparo e fora do momento de Deus, acarreta muito mais danos do que alguns frutinhos verdes, ou os odres se rasgam todo e o vinho vai embora.

Temos vivido isto por mais de trinta anos no Brasil e no mundo gospel.
Muitos ministérios e ordenações sem o preparo necessário e as conseqüências são graves, pois as coisas são guerras espirituais e não títulos beneméritos de Igrejas.
Um missionário tem que ter o preparo, falar a língua inglesa ou do País e ser enviado pela Igreja em oração e jejum, pois as setas e guerras são desde a hora que eles pisam na terra que são enviados. Um só enviado é passeio ou convite para pregar ou cantar fora, que deve ou não ser aceito, mas pago por quem convidou.
Missões devem ser em no mínimo dois; como Jesus fazia e ser sustentado pela Igreja.

Quantas e quantas figueiras que Jesus não plantou, mas foi comer figos e somente viu beleza, contar vantagens e nada de frutos maduros.
E quantos odres com vinhos (dons e ministérios) derramados pelo mundo afora e sem quererem uma mudança de mente e de conceitos para terem odres novos com vinhos novos.

Quem são os responsáveis:
Primeiramente e quase que exclusivamente a própria pessoa que pede, implora e acha que está na hora certa da fama e do sucesso, que é muito mais uma auto-satisfação para a alma humana do que um dom oferecido a Deus.
Depois, o líder de Ministérios e Missões e Igrejas.
A pressa e a vaidade mata mais do que um míssil teleguiado.

Aliás, eu vejo amor nas Igrejas que tenho passado que me amam e muitos não me rejeitam, apesar do meu jeito contestador e profético dado por Deus.
No mundo eu estaria fora e todos virariam a cara para mim.
Não somente eu, mas muito que somos mesmo complicados e doentes, vemos nos irmãos o Amor de Deus por nós.

Mas, creio que temos que ter o Amor de Deus aperfeiçoado ainda mais para o mundo nos reconhecerem como irmãos. Difícil é crer que alguém tenha Amor e cobre para pregar ou fazer algo para a Igreja na área espiritual. Cada um responda por si mesmo.
No meu tempo se chamava sexo.

Voltando a figueira, grandes templos e religiões são grandes figueiras sem frutos que Jesus pode tirar a unção, secando-a, apesar de serem pomposas e até com sedes pelo mundo todo e na Internet e TV e Youtube.

Á Igreja de Éfeso, Jesus diz que tiraria o vosso castiçal se não se arrependerem de seus pecados. Castiçal, em Apo. 1 é dito como Igreja.
Se Jesus tirar o castiçal, vira religião, ou seja, nada.

Numa outra passagem o Senhor da Seara viu a figueira sem frutos e mandou cortá-la.
Um lavrador disse que iria regá-la e se dentro de três anos não deve figos, mandaria cortá-la. Isto é misericórdia de Deus.

Figos podem parecer obras e atividades gospels e mensagens evangélicas, mas são vida cristã idônea e íntegra e que não necessita de muita palavra e shows, pois a vida que emana do crente converte mais pessoas do que uma TV ligada 24 por dia falando de Deus e cobrando grana e destruindo vidas com a própria vida sem testemunho cristão.

É o evangelho “vale tudo”. Só não vale homem com homem e mulher com mulher.
Exceto escondido dentro de armários gospels.

Para finalizar, alguém já viu ou escutou um verdadeiro testemunho de um homem ou mulher de Deus dizendo assim:
“Eu sempre pagava imposto de renda direitinho e este ano tentei fazer uma armação com amigos para me livrar do leão, pois estava duro e depois de semanas de conflito com Deus, joguei tudo para o lado e resolvi pagar tudo o que é de César e do governo”.
Fui eu quem viveu isto, mas quem dá valor?

O máximo é dizer que foi falar de Deus na China ou que deu um real e Deus deu um milhão ou que fez uma campanha dos três pulinhos com o ministro pula-pula e Deus o fez pular de mulher e de casa e emprego. Agora é bicheiro.
Ou que Deus tem coisas grandes para ele e que vai pregar no Maracanã sobre os sete mistérios para se ficar rico. Tudo grande é Freud, como já disse.

Quando me converti, no Carnaval seguinte não sai mais no Salgueiro e fui a um retiro com mais de duzentos jovens ex-tudo de mais grave e que estava na Igreja agora.
Vi umas noites a casa toda subir aos Céus; tamanho poder e unção de Deus e vidas arrebatadas aos Céus por Deus. Nunca mais vivi isto.
Destes líderes e crentes ali, se somente 5% ainda estão na fé genuína de Jesus ou dentro do Caminho ou dentro de uma Igreja é muito.
Muitos gravaram discos, chegaram a TV, foram bem famosos e a vida ninguém gostaria de passar um dia somente igual à deles.
Poucos valorizaram e continuaram a levar o Poder de Deus para fora das quatro paredes.

Tempos de Figueiras plantadas para darem figos para Jesus e não para si próprios ou serem famosidades ou BBB gospel por uns dias, meses ou anos e depois ser cortada e lançada no fogo.

Tempo de Avivamento com arrependimento e caráter cristão.
O resto é meninice gospel e brincadeirinha de roda gospel.

Por falar em futebol e Maracanã nestas mensagens, como o Rio de Janeiro será a Capital do Avivamento mundial e o time do Santos foi uma frustração para todos, vou deixar escrito:
O Rio de Janeiro terá em breve um time ou mais de um, Campeão do Mundo para firmar com Deus que Ele está sobre a Cidade Maravilhosa e será bem mais conhecida do que agora no futebol.

Maranata Ricardo Rezende Evangelista




Jesus, o Fantasminha Camarada


O melhor do Evangelho, não é você se sentir bem por causa dos acalantos e aplausos dos outros e nem por causa do que você faz para Deus, mas você se sentir bem e em paz com Deus e consigo mesmo. Não tem preço. Aliás, isto é conseguido com mentes transformadas por Deus.

Ainda não conheci um trabalho na Igreja que desse tanta alegria ao nosso espírito e alegrasse tanto o coração de Deus como o Evangelismo, que se a Igreja quiser se cumprir com mais rapidez o Avivamento no Rio de Janeiro deve sair do sono e do ar-condicionado e buscar “as ovelhas perdidas da Casa de Israel” como Jesus fazia.

Todos ficam iguais e até alguns que nunca tiveram reconhecimento de homens se destacam mais do que outros no incentivo de pregar a Palavra, mas o melhor é ver todos iguais, sem ternos, púlpitos e o Corpo completo com suas juntas e medulas trabalhando em comum acordo. E sem rivalidades e concorrências.
Adultos adultos e jovens amadurecidas.

Quer me evangelizar me dá bala!
Este foi o tema espiritual que me veio na mente, pois o folheto veio com um saquinho de balas como chamariz.
A Unidade do Corpo quando a Ordenança Principal é obedecida é impressionante.
Ide é uma Ordem e sem ela não temos Igreja, Batismo e nem Ceia.

Filho feio não tem pai, mas tudo o que dá certo aparece sempre genitores reclamando pelos filhos. Evangelismo não tem pai, mas o próprio Jesus.
Méritos ao povo que atendeu ao chamado do Pastor da Igreja, sem isso não tem “quorum” e do Pastor ou Obreiro que organizou a parada.
Semeadores são todos iguais e vestem a mesma roupa de campo e de guerra.

Mas, conta a Palavra que Jesus impôs, impeliu aos seus Discípulos a entrarem no barquinho e irem para a outra margem do rio, já sabendo que haveria uma tormenta.
Jesus nunca é surpreendido, mas nós sempre somos agradavelmente por Ele.

Homens grandes, de Deus, barbados e gritando abraçadinhos, eu creio:
“É um fantasma”; quando Jesus foi socorrê-los.
Quase nunca nós que somos ainda bem carnais reconhecemos quando é Jesus que aparece de forma misteriosa e que não contamos para nos salvar.
E dizem que crente não pode passar por tribulações e maus momentos que é por causa do dízimo e ofertas e sei o que mais!
Tirando uma vida de erros, pecados e desobediência á Palavra de Deus, o resto é de responsabilidade de Deus para testar a nossa fé e fazê-la crescer.

Então, o mais ousado e carnudo deles, mas que amava a Jesus pediu:
“Se és tu mesmo me manda ir contigo por sobre as águas!”.
Jesus disse “vem!”
O resto, nós estamos carecas de saber, como você é vencedor, cabeça, ganhará tudo em dobro, que já enjoa só de ouvir.
Pedro olhou para a água e começou a afundar, mas como sempre Jesus nos segura e dá uma dura. Porque duvidaste? Vai irmão, é de Deus!
Não vá nunca sem Jesus mandar, pois afogado recebe muito soco na “lata” até desmaiar e o Salva-vidas o levarem para a beira da praia. Entendem?

Nem com Patriarca. Somente se estiver na Palavra, como os nobres de Beréia ou vermos Jesus na água ou no fogo ou no ar para nos livrar.

Tente sempre respeitar as lideranças das Igrejas onde quer que nós vamos, mas tente sempre ouvir a Voz do Pastor que dá a vida pelas Suas Ovelhas, e serás um homem de Fé e mulher de Deus e de Fé.

Os discípulos são feitos para Jesus e as ovelhas são de Jesus.
Homem apenas prepara discípulos e cuida das Ovelhas do Mestre.
“Pedro, apascenta as Minhas Ovelhas!”

E vamos parar de ver fantasmas quando Jesus vier ao nosso encontro pessoalmente para nos salvar do susto e da tormenta. Sem você e eu estarmos em pecado.
Aí, já são outros “quinhentos” e outras formas de Jesus disciplinar e o homem colher seus frutos.
“Pecar não é a mesma coisa que viver ou permanecer no pecado”.
“O Justo cai, mas não fica prostrado, pois o Senhor o levanta”.
Prostrado não é Justo.

Maranata Ricardo Rezende





sábado, 17 de dezembro de 2011

Os Privilégios dos que "Vão"


Estou escrevendo enquanto está bem fresco o evangelismo pessoal igual a que Jesus fazia, e que a nossa Igreja realizou na Freguesia.
Foram em torno de 80 a 100 pessoas, que é absolutamente normal quando o Pastor ou Líder da Igreja compra a idéia.
O grupo que trabalha para o Senhor dificilmente passa de 10 a 20 % dos membros totais.

Outra coisa, antes de dizer a Palavra que Deus me deu na cozinha fazendo o meu almoço, pois a minha esposa teve que sair com a minha filha bem cedo.

Evangelismo ou Missões não é uma tentativa de pessoas isoladas, que já ocorreram nestes tempos todos que tenho acompanhado Agências de Missões, assistido Conferências de Missões e feito Missões e Evangelismo.

O Brasil foi o País para vergonha nossa numa Conferência Mundial de Missões, que voltaram mais pessoas do campo, pois iam à aventura, no romantismo ou na fuga ou mesmo sem terem sido enviados por uma Igreja.

Jesus disse: ”Se vós estiverdes em Mim e a minha Palavra estiver em vós, pedireis tudo quanto quiserem e vos será feito”.

Qual a maior Ordenança de Jesus, feita no último segundo na terra? IDE e pregai...
Se a pessoa está dentro da Vontade soberana de Deus ele será um homem privilegiado e que saberá pedir o que convém e é necessário para a sua vida.

Pedir “qualquer coisa” é um tiro no escuro!

Há algum tempo atrás, eu fui numa Conferência Mundial de Missões realizada no Brasil, na Union Church na Barra e o missionário mais velho e experiente, conhecido no mundo todo, nos disse:
“Uma pesquisa feita por americanos, constatou o seguinte a respeito dos filhos de que pessoas são os mais bem sucedidos nas empresas americanas:”
- 1º lugar – Os filhos de Missionários.
- 2º lugar – Os filhos de Pastores, Profetas, Evangelistas e outros obreiros.
- 3º lugar – Os filhos de crentes.
- Depois vinham os outros de outras profissões seculares.

Algo há de errado com os missionários ou com os seus filhos ou com os ministros da Palavra neste País!
Deus honra muito os que vão e se entregam a Obra de resgatar vidas para Jesus.

Porém, hoje Deus me disse claramente:
“Os que pregam a Palavra, obedecendo ao IDE meu tem certos privilégios na vida”.

Creia nisto!
E eu te digo com toda a experiência de pregar em todo canto desde a minha conversão, que o advento da TV, Internet, Youtube e mídia gospel quase destruíram este ministério de Jesus na terra.
O comodismo, a fama de ser BBB, a frieza de uma tela, o salário para ser Pastor e ficar dentro de quatro paredes e outros interesses da alma humana nos fez recomeçar a obedecer a Deus e correr atrás do prejuízo que estas coisas causaram.

Nada em si mesmo é maligno ou maldito, mas como foi o avião, inventado por Santos Dumont para levar pessoas em transportes e virou arma de guerra mortal.
Também as telinhas viraram arma da vaidade, sono profundo, dinheiro, fama, poder falso e muita heresia.
Tudo orquestrado pelo diabo, que é astuto e sedutor e o homem comum e o religioso evangélico não pode discernir nunca suas artimanhas.
Só com jejum, oração e Palavra.

Tem e teve e terá coisas boas? Sim, mas será como o avião, que foi usado para o bem, porém milhões de vidas morreram até hoje de seus bombardeios e mísseis e metralhadores e até kamikazes.

Uma vida levada á morte não paga milhões de vidas que são levadas para turismo.

O evangelismo pessoal de “trocentas” Igrejas espalhadas pelo Rio e Brasil, adiantará bastante o Avivamento que Deus quer fazer na Cidade e depois no Brasil.

Maranata Ricardo Rezende