Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Feitiçaria


Não creio que macumba e outras obras de cemitérios e coisas que ouvimos por anos a fio, onde um homem “poderoso” finge que desfaz tudo na hora para você.
A Bíblia diz que o “maligno não nos toca”, e que “maior é o que está em nós do que o que está no mundo”. Fora outras coisas sobre maldições que um grupo de pessoas vive à custa disto e não têm nenhum fundamento bíblico. Ao contrário, nem recebendo grana, Balaão não pode amaldiçoar Israel ainda que Balaque o comprasse, pois o povo de Deus já estava abençoado.
Nós já fomos abençoados, diz Efésios e Jesus nunca tocou no assunto de maldição, e se Jesus não tocou num assunto polêmico é sinal que aquilo não tem a mínima importância ou que é leviandade jogar o peso e a heresia sobre o povo.
Paulo diz que “Jesus levou na Cruz as nossas maldições” em Romanos.

Deus me deu esta revelação num culto de poder que “iria destruir feitiçarias” em muitas vidas e fiquei relutante em entregar, mas como conheço com o tempo a voz de Deus e a da minha mente, o fiz, porém, além disto, peço uma Palavra na Bíblia para confirmar.
A Palavra está em Efésios 6 e é bem conhecida. “Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades...”
II Cor.11:3 – Diz que assim como Eva foi enganada pela astúcia pela serpente, temo que de alguma sorte, sejam corrompidos os vossos sentidos.
Gen.3, diz que Eva viu (visão), que aquele árvore era boa para se comer (paladar), agradável aos olhos (visão – emoção, e desejável (vontade própria, rebeldia contra Deus) para dar entendimento (teologias e conhecimentos mentais de Deus), comeu-a e deu-a a Adão.

A serpente mentiu e distorceu as Palavras de Deus (e como vemos isto no mundo gospel!), dizendo: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do Jardim?”
Toda não. Uma somente.
Eva continuou com a mentira: ”Não comereis, e nem nele tocareis para que não morrais”.
Deus não falou em “não poder tocar, mas comer”. Sofisma religioso.
Serpente: “Certamente não morrereis”.
Ou seja, pode pecar que nada vai te acontecer, pois Deus é bom e nem está vendo!

 Sm. 15:23, que “A rebelião é como o pecado de feitiçaria,...”
Feitiçaria também pode ser considerada como uma manipulação, ou algo que se opõe a uma autoridade e não tem nada a ver com macumbas e vodus de crentes carnais.

Veja bem que quando Hagar teve Ismael sem aguardar a promessa em Isaque, houve uma rebeldia contra Deus e as conseqüências o povo de Israel vive até nossos dias.
Ainda que rejeitado pela senhora Sara, Deus não abandonou o menino e o fez de príncipe, pois o filho não tem nada a ver com o pecado e rebeldia dos pais.

Vê que feitiçaria pode haver em todas as áreas da Sociedade, nos lares, empresas, Igrejas e na própria vida de um crente ou ministro de Deus se opondo à Vontade de Deus.

Gál. 5 descrevem a feitiçaria como uma obra da “carne” quando Paulo escreve para os crentes, junto com glutonaria, lascívia, prostituição, adultério, mentiras etc.

Ora, carne é alma humana e nasce do pecado não tratado ou convertido do crente ou ministro, e nada tem a ver intrinsecamente com vodus e trabalhos de bruxarias etc.
Para confirmar isto, leiam Gal.3:1-3- “Ó insensatos gálatas! Quem vos enfeitiçou (tradução da KJV do original) para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem, Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pregação da fé? Sois tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?”
Novamente, achamos a evidência da carne como instrumento de enfeitiçar pessoas crentes através de pregadores carnais e feiticeiros.
Esta palavra, também pode ser traduzida como “fascinação”.

Porém, Rom.8 nos diz que “vida na carne é inimizade contra Deus”, ou seja, a carne é amiga do inimigo ou diabo. E legalmente.
“O salário do pecado é a morte”, diz a Palavra.
Alguém pode morar dentro de uma Igreja ou ser ministro há mais de 60 anos, mas se houver uma continuidade no pecado, vai haver morte na certa em alguma área de sua vida e nem um semideus ou uma oração forte e longa e nem “quebradores de maldições” e de “obras de macumbarias” poderão dar jeito na sua vida.
Se um homem costuma ver sempre pornografias pela Internet, pode saber que um demônio de sensualidade vai entrar e ficar na sua casa até o arrependimento e largar este pecado.
Se costumar roubar grana do povo, da empresa ou do marido ou do Estado, um demônio de bancarrotas vai entrar nesta vida e nem adianta dar o “víntimo ou trízimo ou ofertas altas” para agradar a Deus. Ele nem olha para a oferta.
Nem adiantou ou adiantará nos velórios serem dentro de templos e haver discursos gospels de bajuladores, pois Deus não faz acepção de pessoas e nem de ministérios e de dons.

Descobrimos o porquê de muitos milhões de vidas dentro de Igrejas e em cima de púlpitos e TV estão bem mal das pernas e vivem da misericórdia divina, mas sem Graça e sem vitórias. Legalmente, o diabo entra na feitiçaria de suas vidas sem arrependimento legítimo, mas vidas religiosas que somente vêem e pregam o defeito dos outros ou oferecem coisas que Deus nem a eles nunca deu.
Igual a um mendigo vendendo ternos Armani. Duvidoso.

Neste dia, o Pastor convidado pregou sobre o maligno e suas artimanhas e falou sobre Daniel que teve que lutar por 21 dias contra o Príncipe da Pérsia que impedia as bênçãos de chegarem até ele. E eu estou fazendo por Deus mesmo, 21 dias de jejuns por várias causas e tudo foi confirmado.

Eu insisto que quando uma pessoa está assistindo um programa pornô mesmo sendo crente ou ministro ou dando cheque sem fundo, ou mentindo e fazendo negócios escusos ou ainda cometendo os pecados da carne, comendo muito ou contando piadas sujas e vendo coisas que nasceram no Inferno, acende algo no Inferno e o diabo tem autoridade legal em entrar naquele lugar e fazer o que quiser, impedindo bênçãos e prosperidade em várias áreas.

Dá para entender que o diabo com a sua amiga carne podem manipular pessoas e processos e vidas e até finanças quando encontra algo que é por legalidade nascido e manipulado na sua terra? Ou na sua região espiritual?
Até mesmo, milhares de Igrejas onde a coisa corre frouxa no pecado e no roubo do dinheiro do Tesouro de Deus, a manipulação é uma feitiçaria que necessita de jejum e orações e arrependimento de pecados para o Anjo vir e liberar a bênção, seja ela qual for. Como o foi com Daniel.

A Igreja não pode mais dormir e fazer cultos de poder ou disto ou daquilo sem consertar as suas estruturas de Santidade e ensinar ao povo a temer a Deus senão o inimigo, mais astuto do que o maior profissional, psicólogo, comandante, diretor, empresário e Pastor deste mundo pode fazer uma desgraça em Igrejas grandes, imensas e pequenas também.


Filho de peixe é peixinho, assim como Filho de Deus é um deusinho que anda no mundo, dando bons ou maus testemunhos. Logo, se Deus é Santo, nós o somos também.
Filho de Pecadores são pecadores. Filho de rato não pode ser gatinho.

Ou somos Santos lutando contra o pecado e podemos cair eventualmente e levantarmos por Deus ou seremos sempre Pecadores que mesmo com todos os dons, títulos, ministérios, obras, teologias, CDs, TVs e Internets gospels estaremos nos encaminhando para uma vida após a morte ou no arrebatamento, longe de Deus.
Deus não é de Deus de pecadores, mas de Santos e lavados e remidos pelo sangue de Jesus.
João 9:31 – “Ora, sabemos que Deus não ouve a pecadores...”
Se formos ou se continuamos a sermos pecadores é perda de tempo e saliva e dinheiro estarmos orando a Deus na Igreja ou em casa ou no monte ou na rua ou pelo mundo.
I João 2:1-2; diz: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado...”
Necessário é aprendermos a ler o contexto, aprender o Português e raciocinar com a mente de Cristo.
Se, todavia, alguém...; significa uma condicional, algo esporádico, e não contumaz.

Chega de arranjarmos desculpas bíblicas ou justificativas humanistas para continuarmos no pecado e levarmos milhões para o abismo sem arrependimento.
Maldição, macumbarias, diabo, mulher, dinheiro, poder, ministérios, dons, povo, Pastores, Igrejas e nem TV ou Internet são justificativas para nós pecarmos e são “armações” gospels para não nos arrependermos e mudarmos de vida.

Idolatria é um pecado também da carne e não somente existe em Igrejas com imagens, mas bem mais em Igrejas Gospels que idolatram pregadores, líderes, ministérios, nome de Igrejas, cantores, animadores, comediantes gospels, maridos, filhos e uma série de coisas e pessoas que trazem o capeta para o meio da Igreja e as reduzem a religiões que eles mesmos condenam.
O púlpito e a TV e a Internet são com certeza a grande idolatria do povo evangélico, sem falar no dinheiro que é o que mais se fala nestas quatro décadas.
Se alguém; como existem muitos homens e mulheres sem noção de nada e do perigo, idolatrar um Pastor, Profeta, pregador, cantor ou obreiro; serão facilmente manipulados para todo tipo de interesses pessoais destes líderes ou falsos líderes.
Líderes verdadeiramente cristãos levam o povo a Deus e não a si mesmos.

Fetiche traz a feitiçaria maligna para dentro de Igrejas, pois atribui a coisas sem vida, poderes divinos, e ainda se calcam em passagens bíblicas, mas o intuito é ganhar dinheiro do povo sem ver o povo convertido.

Fetiche – “atribuir poderes a coisas inanimadas”.
E ainda criticam veementes Igrejas que tem seus santos e fetiches, como galinhas, efós, trabalhos em esquinas com pinga e farofas etc.

Exs: Rosas, sementinhas, águas do Jordão, azeites de Israel, fogueiras, corredor polonês de homens, copo d’água, travesseiros, saquinhos, e outras coisas das qual Paulo diz que “aqueles que praticam estas coisas, não herdarão o Reino de Deus”.
São migalhas que o povo recebe de Deus ou da própria feitiçaria e sem Salvação a maioria.
Obras da carne para enganar o povo e a Deus, mas não enganam a Deus.
“De Deus não se escarnece”.
Necessidades nossas: Conhecer a Palavra de Deus com ajuda do Escritor, o Espírito Santo de Deus senão vamos ser enganados a vida toda e pensarmos que somos um sucesso ou vitoriosos com isto ou aquilo material ou ministerial.
E “pensando morreu um crente e um ministro e um obreiro”.
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista





segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os Polêmicos


Se você quiser ser enganado por mim e por muitos, vá a uma Igreja ou ligue uma TV onde tem pessoas sérias que vivem de oferecer bênçãos em troca de dinheiro e fórmulas mágicas e diabólicas que nem eles mesmos vivem o que falam.
Falar de Deus é mole e basta um amigo, parente ou grupinho que fazem troca-troca de púlpitos e até TV e Internet, mas viver o que se fala é raro e dificílimo.

Estava correndo na praia cheia; e sozinho com Deus e ouvi a Palavra jumentinho e resolvi meditar nela.  Ler a Bíblia todo o dia não resolve quase nada, mas “examinar e meditar nela” é que Deus tem promessas para nós.

Vivemos numa era de mundo e de religião aonde a referência é o belo, o forte, o rico e os títulos e cargos. Ou seja, o cavalo árabe e o puro-sangue.
Eles correm bastante, mas podem morrer se passarem seus limites ou forem impelidos a esforços mesmo pequenos. Só têm marra.

Jesus escolheu um jumentinho e emprestado para entrar montado neste em Jerusalém.
Somos forasteiros, mas a pregação que ouvimos por décadas é que devemos conquistar títulos, cargos, bens, mídias e nem se toca na Palavra Caráter ou nem se garante Salvação para ninguém, a não ser gritando e impondo algo que nem Deus falou.

Forasteiros sempre estão de passagem por terras estranhas, mas não dá Ibope.
Jumentos são usados para levar cargas por montanhas e rios e fazendas com o triplo de seus pesos e são valentes e raros não vão até o fim da jornada.
“Ao que vencer...”; em todas as Igrejas do Apocalipse temos uma promessa maravilhosa, mas quem se interessa?
Ir até o fim e com Deus em primeiro lugar e com humildade e força de um jumento.

Escolhemos por força das pregações, os cavalos selados e corredores de raça, mas que muitas vezes são lançados pelo diabo mesmo. Mas, Deus escolhe as coisas vis. I Cor. 1

Empregos, casamentos, ministérios, Igrejas, Obras, Empreendimentos religiosos, negócios e todas as demais coisas da vida de um homem ou mulher que está numa Igreja Evangélica ou mesmo na liderança destas, se não passar pelo crivo de Deus pode gerar sérias conseqüências futuras.

Deus não dá jeitinho nem com oração de semideuses ou profecia de quem só conhece a Deus de ouvir falar, mas temos que levar tudo a Ele em oração para aprovação ou não.
O resto é religião.
Deus quer primazia, mesmo num jumentinho que pode ser a solução de sua vida no presente e no futuro. Deus não aceita a inversão de Ordem Dele.
Deus – Família – Resto que pode ser um sonho do ego ou superego ou viagem na maionese gospel ou pode ser de Deus.
Ou seja: Ministérios, Trabalhos, Estudos, Obras, Negócios etc.
Jesus não é difícil de seguir, mas os religiosos se embaralharam todo.
Para estes é mais cômodo e lucrativo é montar algo que se chama religião aonde as pessoas vão para realizar seus sonhos e projetos terrenos. É o “Vem Jesus atrás de mim”. 
Jumentinho pode ser a tua bênção e cavalão pode ser laço do Inferno.
Ou o não de Deus. 
Maranata Ricardo Rezende






Jumentinho


Se você quiser ser enganado por mim e por muitos, vá a uma Igreja ou ligue uma TV onde tem pessoas sérias que vivem de oferecer bênçãos em troca de dinheiro e fórmulas mágicas e diabólicas que nem eles mesmos vivem o que falam.
Falar de Deus é mole e basta um amigo, parente ou grupinho que fazem troca-troca de púlpitos e até TV e Internet, mas viver o que se fala é raro e dificílimo.

Estava correndo na praia cheia; e sozinho com Deus e ouvi a Palavra jumentinho e resolvi meditar nela.  Ler a Bíblia todo o dia não resolve quase nada, mas “examinar e meditar nela” é que Deus tem promessas para nós.

Vivemos numa era de mundo e de religião aonde a referência é o belo, o forte, o rico e os títulos e cargos. Ou seja, o cavalo árabe e o puro-sangue.
Eles correm bastante, mas podem morrer se passarem seus limites ou forem impelidos a esforços mesmo pequenos. Só têm marra.

Jesus escolheu um jumentinho e emprestado para entrar montado neste em Jerusalém.
Somos forasteiros, mas a pregação que ouvimos por décadas é que devemos conquistar títulos, cargos, bens, mídias e nem se toca na Palavra Caráter ou nem se garante Salvação para ninguém, a não ser gritando e impondo algo que nem Deus falou.

Forasteiros sempre estão de passagem por terras estranhas, mas não dá Ibope.
Jumentos são usados para levar cargas por montanhas e rios e fazendas com o triplo de seus pesos e são valentes e raros não vão até o fim da jornada.
“Ao que vencer...”; em todas as Igrejas do Apocalipse temos uma promessa maravilhosa, mas quem se interessa?
Ir até o fim e com Deus em primeiro lugar e com humildade e força de um jumento.

Escolhemos por força das pregações, os cavalos selados e corredores de raça, mas que muitas vezes são lançados pelo diabo mesmo. Mas, Deus escolhe as coisas vis. I Cor. 1

Empregos, casamentos, ministérios, Igrejas, Obras, Empreendimentos religiosos, negócios e todas as demais coisas da vida de um homem ou mulher que está numa Igreja Evangélica ou mesmo na liderança destas, se não passar pelo crivo de Deus pode gerar sérias conseqüências futuras.

Deus não dá jeitinho nem com oração de semideuses ou profecia de quem só conhece a Deus de ouvir falar, mas temos que levar tudo a Ele em oração para aprovação ou não.
O resto é religião.
Deus quer primazia, mesmo num jumentinho que pode ser a solução de sua vida no presente e no futuro. Deus não aceita a inversão de Ordem Dele.
Deus – Família – Resto que pode ser um sonho do ego ou superego ou viagem na maionese gospel ou pode ser de Deus.
Ou seja: Ministérios, Trabalhos, Estudos, Obras, Negócios etc.
Jesus não é difícil de seguir, mas os religiosos se embaralharam todo.
Para estes é mais cômodo e lucrativo é montar algo que se chama religião aonde as pessoas vão para realizar seus sonhos e projetos terrenos. É o “Vem Jesus atrás de mim”. Jumentinho pode ser a tua bênção e cavalão pode ser laço do Inferno.
Ou o não de Deus. Maranata Ricardo Rezende






terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tripé Divino


Estava lavando meu carro, como sempre gostei, pois quem cuida melhor de nossas coisas do que nós mesmos. E leva tempo e suo mais do que qualquer academia.
Tem um produto para cada local do carro e é um prazer.

Desde pequeno quando estava um pouco sem fazer nada eu ia correr ou lavar algo.
Terapia maravilhosa sem custos algum. Até hoje faço isto.
Paulo disse: “Subjugo meu corpo e o reduzo à escravidão”.

Nosso corpo físico é um servo e não comandante ou senhor.
Se dermos mole para ele, ficaremos iguais ao “Painho”. Sempre com preguiça.

Quando a coisa estava chata ou difícil ou sem motivação, então é que eu fazia, pois quando está tudo bem é moleza.
A Bíblia confirma isto: “Se o dia difícil você for fraco, então você é fraco”.

Tem gente que vive doente e reclamando de tudo. É líder, mas escolhidos por homens.
A doença pode nos acometer, mas viver doentes não glorifica nada a Deus.
Quem quereria ser igual a Jesus ou a Paulo se eles vivessem mal e doentes?

“Os jovens correm e se cansam, mas os que esperam no Senhor voarão e não se cansarão e renovarão as suas forças”.

Tem “gente na Igreja que está no “osso” e vira para nós procurando fraquezas e reclamações e diz:” Mas você está bem mesmo?”Um porre!

Qual este tripé de Deus:
Humildade – Submissão – Dependência.

Todos pensam que é fortaleza, esperteza, pistolão, falação, teologias, inteligência, ser sarado, ser novão, ser ou não, eis a questão gospel.

Temos que buscar em Deus o que Ele deseja que sejamos em todas as áreas de nossas vidas para depois não dizermos: O que eu estou fazendo aqui. Ou não é isto que eu deveria ser. Ou falhei mesmo. Ou descobrir que era isto, mas não era o tempo. Ou era isto, mas não se capacitou para tal. Até para ser pai e mãe e casar temos que nos capacitar senão é confusão.

Exemplos: “Poxa, não era para ser dona de casa, ou engenheiro, ou Pastor, ou Profeta, ou Evangelista, ou Secretaria, ou Analista de Sistema, ou trabalhar nisto ou naquilo. Sou um mau marido, uma esposa sofrível, um filho meio médio, um pai errado, um avô estranho”. Enfim, parece que as coisas não agradam os outros e nem você mesmo.
Às vezes nem a Deus.

Porém, existe algo espiritual no meio de tudo.
Deus realmente me chamou para isto ou foi na hora certa ou então, eu me capacitei e aprendi com outros homens e mulheres de Deus ou com profissionais e fiz Cursos para tal?

Onde quero chegar?

As coisas podem estar bem nubladas para nós e o pior que não pedimos socorro a Deus.

Temos várias armas espirituais, como orações, jejuns, Palavra diária, livros, seminários, cursos, mas ainda assim a coisa “está preta”.

Primeira providência:
Não se afastar de Deus ou abandonar a profissão ou ministério ou casamento ou família ou estudos.
- Se humilhar na presença de Deus, pois Ele disse que exalta os humildes.
Dizer a Deus: “Fiz tudo errado, fiz caca, pisei na bola, estou encrencado e sem Ti não vou à parte alguma”.
Quando um homem ou mulher se humilha diante do Pai Todo Poderoso, acende uma luz no Céu e Deus diz: ”Vou lá ajudar aquele trouxa. Ou melhor, aquele servo”.

Segunda Providência:
Submeter-se a Deus e seus chefes, professores, líderes, pais, avôs, síndicos e todos que estão colocados pela permissão de Deus sobre nossas vidas.
Rebeldia e orgulho são do diabo e leva a crentes e ministros a derrotas e perdas tremendas.
Sempre gostei de ouvir aos mais velhos e experientes na vida.

Submissão sem fofoquinhas.
Às vezes eu acho que fiquei louco, mas ouvindo as mensagens em sua maioria dos últimos 40 anos gospels, vi contradições ou leviandades incríveis.
Jesus sempre disse que os “ricos são difíceis de entrar no Reino dos Céus”, mas a maioria tem pregado e dado fórmulas para você ficar rico e ainda dão testemunhos na mídia.
Pichamos muito os mais abastados na Igreja e no mundo, mas nunca nos colocamos na posição deles. Quase 100% dos fofoqueiros se tivessem a metade do dinheiro dos que eles picham, não estariam mais na Igreja e nem no ministério.
A não ser que a Igreja ou ministério fosse sua fonte de renda ou riquezas.

Terceira Providência:
Dependência de Deus.

Toda vez que for fazer alguma coisa nesta terra, por menor que pareça, temos que perguntar a Deus se é isto mesmo que Ele deseja para nós ou é sonho ou “viagem na maionese” ou pura cobiça humana religiosa?

Então, depois da Humilhação, Deus sabe como abater um soberbo e colocá-lo na submissão Sua e de homens. Aceitemos.

Então, virá a dependência e o agir se Ele pedir para fazer algo.
Preguiça, desistência e vida dirigida por si mesmo levam a nada.

Jesus veio fazer a Vontade do Pai e venceu na humilhação de ser Rei, mas viver como Servo. Em tudo dependia do Pai.

Lembremo-nos de que quando Deus toca na ferida, não é para fazer carinho nela, mas para curar com remédios às vezes fortes e doloridos.
Uma enfermeira ou médica que vê uma ferida dando pôs e dá morfina ou dá analgésico e passa uma “aguinha” nela está querendo que você morra de gangrena.

Eu, com meus 20 anos eu tive uma ferida no calcanhar que poderia me fazer perder o pé, pois foi me feito um curativo bobo e ela ficava cada dia mais inchada e preta.
Foi quando um enfermeiro num quartel em Guarapuava, Paraná, onde fui passar uns tempos, me deu uma toalha para morder e espremeu o carnegão com toda a força, saindo toda a infecção e eu vendo estrelas no teto.
Mas, fiquei curado de vez após o curativo. Foi bênção.

Maranata Ricardo Rezende





OK! Você Venceu!


Esta Palavra é um complemento da anterior sobre o Peso do Senhor.
É muito duro ouvir Verdades sobre nossas vidas baseadas na Palavra e mais difíceis é aceitá-las e vivê-las. Eu falo por mim.

Já repararam em algo há mais de 40 anos nas Igrejas?
A pessoa chega e dirige ou prega ou ensina uma vez ou duas por semana.
É novo; ou nova e com força de trabalho e já quer ganhar da Igreja por algumas palavras ou mensagens que nem são tão boas assim e nem que fossem.
Isto é ministério de interesses puros na Igreja e não em Jesus.

O homem é muito ídolo de si mesmo e se for algum tipo de líder ou dirigente ou ainda que pregue alguma coisa é mais duro, pois seria admitir erros e falhas e interesses ocultos e escusos.
Já passei muito por isto, mas Deus me escolheu quando eu estava insatisfeito com a minha vida espiritual e religiosa dentro de Igrejas.

Saiba que a primeira coisa que Deus vai fazer a um líder escolhido por Ele e não por homens é isolar esta pessoa para poder falar com ele sem interferência de galera gospel, grupinhos itinerantes de Igrejas para ganhar fama e grana. E o amor de Deus vai te separar de cúpulas que somente querem vida fácil e até conseguem, mas no fim é derrota e fracasso.
Sempre teremos amigos ou amigas de confidência e de oração.
Cheque-se sempre á pessoas de oração e jejum e foge das que somente querem pregar.
Aquelas terão sempre uma Palavra vinda de Deus para você, mas estas vão te chatear e levar até você a caminhos estranhos e religiosos.
O ideal são pessoas que façam as duas coisas.

Deus nunca me deixou entrar em grupinhos na vida, mesmo eu sendo uma pessoa sociável e simpática com todos. Nunca entendi, mas vejo mais claro agora.

O que significa Temer ao Senhor?
Significa a gente não fazer nada sem Deus e nunca se ver longe de Deus, mesmo que no início haja erros e até decepções, mas Deus vê o coração que quer viver na dependência de Deus e não de homens e religião.

Tiago diz que é procedência maligna a gente dizer:
“Vou à cidade, comprar, vender e negociar ou fazer qualquer coisa sem consultar a Deus”. Diga sempre em oração: ”Se Deus quiser iremos e faremos isto ou aquilo”.
Diz que é arrogância fazer coisas independentes de Deus.

Tentei concatenar serviço público com alguns “bicos” de perícia e de representante comercial e até consegui por uns tempos, mas quando quis abrir uma firma com um sócio em Curitiba, deu tudo errado e ainda levei golpe e perdi dinheiro.
Podia até dar certo, mas seria ruína de longos anos para mim.

Ou não era para mim ou não era o tempo, mas temos que aprender com os erros e pedi direção a Deus em tudo.

Quer uma dica de como saber se a coisa é de Deus ou o que recebemos vem do Alto?
Col.3:17- “em tudo o que fizerdes, seja por palavras ou ações, fazei tudo para a Glória do Senhor”.

Pergunte a Deus sempre que for pecar ou fazer algo ou receber algo ou abrir algo ou empreender algo, até Igrejas e ministérios: “Isto vai glorificar o Nome de Jesus?”
Sim. Então vá em frente.
Não. Então pare, pois a mão de Deus demora, mas não falha.

Muitos ministérios grandes e televisivos e de mídias e CDs que não são para glorificar a Deus, mas para grana, fama, dama, política e auto-realização pura; seriam melhores para eles nem terem sido criados ou espalhados pelo mundo, pois a queda é grande.

Jesus disse que fariseus “rodam o mundo todo para fazer um prosélito e o faz duplamente filho do Inferno”. Infelizes, perdidos e religiosos.

Vemos isto há décadas, com Igrejas acabando e líderes apoiando o aborto, o comércio de ovelhas e a prostituição, quando não são pegos com grana na Bíblia revelando suas intenções iniciais. Povo idólatra e perdido os que os seguem.

Exemplos de coisas certas que deram errados, pois não eram de Deus:

“Casa feita sobre areia. Deus deixou ficar prontinha para no vento cair tudo”.
Torre de Babel – Queria alcançar a Deus pelas suas mãos e fugir da ira divina, mas vejam o que houve:
- Eles disseram: “façamo-nos um nome” – Fama.
- Queriam tocar os Céus sem Deus – Religião.
- “E “Deus disse:” Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua (objetivo); e isto é o que começaram a fazer, e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer”. 
Deus permitiu por duas gerações a Torre subir bem alto, mas depois veio e confundiu tudo.
Veja bem: Se alguém da primeira geração olhasse aquela maravilha, diria:
“Isto é de Deus, pois é uma grande Obra”. Mas, talvez morresse e não veria a queda.

- Eli governou com seus filhos diabólicos que somente queria o melhor das ovelhas e ele comia junto por quarenta anos e seria escolhido com toda a família para continuar o ministério.
Mas Deus se arrependeu e morreram todos sem nada a não ser talvez com uma religião gospel.
Se alguém visse depois de vinte anos a “vitória” e a comida farta e a prosperidade à custa do garfo do capeta nas ovelhas diria: “São homens de Deus”.

Mas, se vivessem os quarenta anos de ascensão e queda do Império Eli, veria que tudo era diabólico, pois o interesse deles era na vida boa e mansa da família, roubando do melhor das ovelhas e prejudicando todo o povo, pois a Arca foi tomada e um grupinho de filisteus ganhou do exército de Israel por causa do pecado.

Nosso prejulgamento pela alma é que nos confunde muito e nos faz seguir e aplaudir pessoas que somente querem a lã das ovelhas por décadas e um dia isto acaba ou vira religião Católica Romana Evangélica.

Vamos a futebol:
Ninguém pode dizer que um time é Vencedor por ter ganhado uma só partida de uma Copa do Mundo. Ou ainda duas ou três ou quatro.
Para ser Vencedor é necessário se jogar seis jogos e vencer especialmente a última.
O time pode empatar todos os jogos e ir para a Final como já ocorreu, mas tem que ganhar a final.

Estamos neste dilema e às portas de um grande Avivamento de Deus.
A Igreja com exceções tem jogado igual a Eli, durante quarenta anos, mas a Arca foi levada pelos inimigos e a Nação roubado e perdendo sempre na área da Ética e da Espiritualidade.

Doze homens, sendo que um falhou; escolhidos por Deus fizeram um reboliço tal no Império Romano que ele ruiu diante do poder de Deus.
Um rei no AT quando servia aos deuses ou a um deus desconhecido, o povo sofria e perdia todas as guerras e era tomado por inimigos.
Quando o Rei se voltava para Deus, o povo crescia e era liberto e prosperava.

Deus sempre levantava Profetas mal quistos e esquisitos para avisar o que viria como temos alguns hoje em dia falando do Avivamento e da necessidade de Santificação do povo.

Paralelamente, sempre haverá os que estão se beneficiando com a bandalha e com a falta de Santificação e da Verdade, que em número bem maior vão se levantar para agradar ao Rei ou aos reis e falarem que tudo vai bem e ele é o máximo.

Eu necessito assim como muitos de nós que recebemos nestes anos todos “fórmulas” de ganhar emprego, grana, fama, poder, conquistas, termos curas de feridas e traumas e doenças do pecado e transformação de mentes e de vidas.
Grande parte de nós não tem culpa, pois tivemos muitos maus pais, mas grande parte dos mercenários e dos corredores atrás de grana e sucesso com a grana do povo tem que se humilhar e voltar ao Evangelho pregado por Jesus e Paulo, pois o tempo é este e se esgota para Deus agir e fazer o que “Ele deseja”.
Não somente sonhos, projetos e pensamentos de homens religiosos, mesmo com boas intenções, mas sem o aval de Deus.

A vida eterna e com Deus aprovando é igual à Maratona.
Se correr muito rápido não chega ao final e pode morrer até.
Se correr muito lento, nunca vai chegar ao final, pois vai ter distrações e todos irem embora da Chegada. O povo já foi arrebatado e o moroso ficou na Tribulação.
 O ritmo é dado por Deus.

Finalmente, sabemos que doentes e feridos, geralmente ficam no meio do caminho numa corrida dura como é o Evangelho.
Saudáveis, Deus dirá: ”OK! Você venceu”.
E tem prêmios para todo mundo que chegar.

Uma Palavra para nós:
Eu imprimi a um ano em letras grandes e coloridas e afixei nas portas ou janelas de meus filhos e minha estes versículos.
Mas para haver transformações e nunca nos esquecermos que Deus cumpre as Promessas, façamos a nossa parte que é “Fundamental”.
Não é o que ouvimos há anos que Deus vai fazer com todo mundo e tudo vai ficar maravilhoso e palmas para eles! E pagando!
Salmos 112:1-3 – “Bem aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos. A tua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre”.
A Palavra diz que os mandamentos de Deus não são pesados.
Para sabermos os Seus Mandamentos, temos que ler a Palavra sempre e ouvimo-la ser pregada de maneira correta e sem ilusões e farofas que somente entopem o nosso homem espiritual.

Deus tem me falado que tudo o que o diabo promove de guerras e derrotas na vida de um homem ou mulher de Deus tem um alvo bem definido: A cisão do Lar, pois se lares forem sendo destruídos e lutarem uns contra os outros, o inimigo nem necessita atacar os templos de Igrejas.

Quando Jesus diz que “as portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor”, usando a mente de Cristo, veremos que Igreja somos nós e que portas do Inferno não saem andando contra portas de templos.

Jesus queria dizer que a Igreja do Senhor, que somos eu e você, quando estamos no mundo fazendo qualquer coisa debaixo da Graça de Deus, as portas do Inferno, pois o “mundo jaz no maligno”, não podem nos deter para avançarmos e pregarmos a Palavra ou entrarmos no terreno mais fechado do inimigo e termos vitórias.

Lembrando que Jesus não vai atrás de nossos sonhos e passos, mas nós é que vamos atrás de Jesus para termos sucesso espiritual.
O General não é o Ministro ou o obreiro ou o crente, mas Jesus.

Ninguém pode cantar pregar, sapatear ou falar em nome de Deus se não anda nos Caminhos de Deus e não obedece a Ordem Divina imutável.
Pode, mas é religião.
Deus – Família – (Ministério, Trabalho, Estudos, etc).

Um estudante íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Um trabalhador íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Um obreiro íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Um Pai ou mãe de família; íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Um vizinho íntegro está exercendo um Ministério de Deus.
Igual a médico ou Ministro da Saúde ou outro qualquer.
Mesmo não estando despachando no Ministério ou operando doentes não deixa de ter a sua função a que foi chamado.
Ministério de algumas ou muitas horas num templo somente é religião gospel que o diabo gosta de ver e ainda dá incentivo e aplaude.

O desejo de Deus para nossas vidas é sempre dar um OK de aprovado com louvor.

Todas as Palavras de Jesus ás Igrejas do Apocalipse vêm escritas ao final:
“Ao que vencer...”
Caminho a percorrer ou pista a correr.


Maranata Ricardo Rezende; Evangelista.



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mene Mene Tequel


Jeremias era um Profeta de Deus e foi lançado no calabouço por falar coisas que o rei não queria ouvir, pois tinha os “profiteroles”, que adoçavam sua boca com mentiras.

E Deus nunca faz nada sem revelar a seus Servos e seus Profetas, diz a Palavra de Deus.

É bom profetizar coisas boas e a grande maioria destes anos todos de revelação de Deus, poucos foram os ministros e obreiros que creram e foram curados ou abençoados.

Jesus, raramente curava religioso, mas a maior parte destas pessoas era de outras terras e não-judeus, como a mulher siro-fenícia, o centurião, o gadareno.
O ciúme, a inveja e a palavra contra ou a força contra, mesmo que veja uma pessoa morrer ou não sendo abençoados, muitos “ministros” prefere que continuem doentes e até morram, mas não dão honra a Profetas na sua grande maioria.

Paulo diz para buscar os melhores dons, principalmente o de profetizar.
Já disseram que seminários é casa de profetas, mas Profetas têm que ser idôneos e independentes dos “reis” na área financeira e emocional.

Já até ouvi algumas vezes que o carcereiro recebeu aquela palavra, “crê no Senhor teu Deus e serão salvos, tu e a tua casa”, como se fosse somente para ele.
Então, a Palavra de Malaquias sobre os dízimos era somente para aquela época, as coisas pregadas sobre José, Davi, Moisés, Elias e até Pedro e os apóstolos são somente para eles?

Pelo menos aquela mensagem, Deus deu ao carcereiro e eu. Já são dois.
Escrevo o que vivo e não o que quero e teologias.
Quando me converti, a primeira vez no dia seguinte que Deus falou comigo foi esta palavra, que vem se cumprindo em uma família bem grande e que nunca soube o que seria Salvação e Igreja de crentes.
Todos que morreram, foram na Fé e a grande maioria são homens e mulheres de Deus ou estão na Igreja Evangélica.

Ouça isto: Quando Deus levanta alguém em sua família ou local de trabalho, ele passa a ser responsável por muitas vidas e até por gerações futuras, dependendo mais do seu comportamento e humildade cristã do que de sucesso e títulos e pregações ou orações infindáveis.
Deus escolheu a família de Eli e depois se arrependeu. Assim como a de Davi que se salvou, mas sujou o nome da família.
Pecado pode trazer perdas e danos para gerações até de Pastores e Bispos Primazes.

Um homem ou mulher, mesmo estando nas TVs, pagando o triplo do horário pelo programa evangélico, que é grande negócio para o dono da TV, ou tendo Igreja ou fazendo obras ou sendo ministro, pode influir numa geração negativamente ou positivamente. Não fujam disto!

Doce ilusão, acharmos que milhões assistem os cultos pela Internet ou TVs, a não ser que lhes sejam oferecida coisa materiais, rápidas, sem sacrifícios de trabalho e mediante trocas ou “raspadinhas gospels”.
Crentes, vão para suas Igrejas a maioria e ímpios têm horror de Pastores pedindo grana pela TV, rádio e púlpitos. Sobram uns poucos na realidade.
Custo-benefício para Deus é quase nulo, e com a grana do suor do povo ainda por cima.

Nunca entendi teatros, shows, danças e apresentações dentro de templos para crentes aplaudirem. É o mesmo que toda a família reunida para ver o filho soltar pipa no ventilador da sala e dizer: “Que gracinha!” E ainda são pagos a grande maioria para isto.
E perde-se um culto onde Deus quer falar e perde-se tempo sem frutos eternos de pecadores arrependidos vendo e glorificando a Deus com a Igreja.

Belzasar, filho do rei Nabucodonosor, não se humilhou como seu pai, depois de ser abatido por Deus e virar animal, como diz a Palavra e viu escritas as Palavras acima que Daniel corajoso Profeta traduziu para ele antes de Deus matar Belzasar.

Talvez, Belzasar tenha visto tudo de mal que seu pai fez quando ainda era criança, mas pode ter endurecido o seu coração e virado uma exceção, pois “ensinado a criança desde cedo no Caminho que deva andar, até quando crescer não se desviará dele”.

Muita gente na cúpula gospel e nos púlpitos nestes 40 anos de “abobrinhas” que se um ungido de Deus colocasse a mão sobre as suas cabeças, sairiam dezenas de demônios e viríamos com certeza que não eram nem convertidos, mas convencidos e fazedores de templos e obras religiosas.

Paulo descreve o que é misericórdia:
I Tim. 1:13 – “...Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância e incredulidade”.

Conhecer bem a Palavra ou mais ou menos como hoje em dia, pregar, cantar ou fazer algo para Deus como mestre ou professor e continuar no pecado, não tem mais misericórdia de Deus, mas disciplina e até morte.

A Palavra diz que Deus mata e faz viver. Não tenham dúvidas disto.

Quando Jesus disse “perdoa-lhes por que não sabem o que fazem”, não estava exaltando a ignorância e dando desculpas para o pecado consciente do homem, mas dizendo que eles não sabiam o tamanho da besteira que iria repercutir até o fim dos séculos.

É a balança de Deus agindo:
Mene – Contou Deus o teu reino e deu cabo dele.
Tequel – Pesado foste na balança e achado em falta.

Há duas semanas eu estava lavando louças em casa, quando senti um peso grande caindo do Céu e sobre mim. Não entendi, mas fiquei um tempo meditando nisto.

Li em Malaquias, Deus falando aos Sacerdotes que roubavam o Tesouro do Senhor, lesando os Levitas e os obrigando a voltar ao trabalho secular. Traziam coisas imundas para o altar e dizendo que era limpo.
E fazendo outras coisas que Deus odeia e abomina, mas cheios de empáfia e dureza de coração.
Mal.1:1; fala do Peso do Senhor sobre os Sacerdotes.
Jeremias 23, fala dos maus Pastores, Profetas e Sacerdotes, e quando eles perguntavam com petulância de sempre: ”Quem era o peso de Deus?
Talvez, imaginando que era o povo, culpando de tudo, Deus respondeu:
“O Peso são vocês mesmos”.

Na Verdade, eu não entendo tudo e nem um pouco mesmo o que será isto no mundo gospel a começar pelo Brasil e Rio de Janeiro, mas este peso de pecado e de vidas erradas diante de Deus que tem impedido o fluir de Deus na vida de muitos.
 Tem roubado as bênçãos do povo de Deus e têm levado muitos para o abismo, vai pesar sobre primeiramente a liderança evangélica, seja lá quem for ou falar em Nome de Jesus.

Faz parte da assepsia de Deus para fazer um Avivamento de verdade e de Poder sobre o Rio e o Brasil e não permitirá prostitutos, mentirosos, roubadores, lascivos, sonegadores, e outros tipos de interesses vis dentro dos púlpitos e mídias.

Ou a pessoa vai deixar o pecado e participar deste grande empreendimento de Deus ou Deus vai deixá-los de lado numa mesma religião onde um padre prega e o povo olha, ou vai pesar a mão dEle, pois o Nome de Deus não pode viver sendo blasfemado pelos gentios por causa dos líderes e ministros gospels.

Não quer levar uma vida santa e sem vida no pecado, então é melhor “entregar o boné”, pois existem “7.000 profetas que não dobraram os joelhos a Baal ou Mamon”, e querer viver em Deus e com Deus.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






domingo, 8 de janeiro de 2012

Ao Deus Desconhecido


Isto foi o que Paulo viu em Atenas o povo adorando a um deus desconhecido e pregou para eles que era o próprio Senhor que eles não conheciam.

Quero antes de qualquer coisa dizer que todos meus artigos e mensagens, minha esposa e filhos nunca mais mostrei, pois as divergências e acertos que não estavam nos meus planos não podem ser motivos de discórdia num lar.
São em torno de setecentas mensagens, boas, médias e outras ruins quando veio de mim mesmo.

Nossa, nossa
 “Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas" (Luciano Huck, ao anunciar a presença de Ana Paula Valadão em seu programa).
Extraído do site Pavazine.

Somente cego não vê isto!

Esta semana, Deus me deu esta mensagem e ontem eu creio que foi uma Profecia.
Vou colocar na outra mensagem para não ficar misturada e longa.

Vi uma reportagem de um empresário brasileiro que é o sexto homem mais rico do mundo e vi que Deus usa quem ele quer e com ética e generosidade.
Ele falou que todo o seu dinheiro não comprava a ética que havia aprendido de seus pais.
Mostrou-se humilde e deu valor a família ainda que não fosse cristão de religião alguma. E o entrevistador disse que ele ajuda muito ao Rio e ao Brasil em várias áreas de Saúde e Educação e Segurança e fará mais ainda no futuro.
Os mais invejosos e acomodados e limitados mentais dizem ao povo: “Mas, também ele vai para o Inferno”.
Cuidado com seu dom de língua grande (único que possuem), pois grande parte de suas Igrejas e vocês próprios, seguindo um deus desconhecido podem ir para este lugar e o rico, um dia pode reconhecer Jesus em sua vida.

Para quem não lê ou lê pouco e somente uns versículos de interesses da Bíblia, o Jesus desconhecido disse em mais de quatro parábolas que os servos maus, os servos que escondem talentos, os que maltratam seus conservos e os que vivem se azeite vão para um lugar de “enxofre e ranger de dentes”.

Roubo de dízimos e ofertas pelos sacerdotes podem não tirar deles a Salvação, mas seus filhos e gerações vão sentir o peso de Deus na vida conjugal e até nas finanças. Algo deve ser feito por Deus senão os honestos e idôneos seriam prejudicados e nem valeria a pena ser íntegro e buscar santidade nesta vida. Entendem?
Nicodemos restitui quatro vezes o que roubou do povo e Davi viu seus filhos adulterarem com suas esposas nos telhados para todos verem.
Porque os “grandes” pregadores somente pregam brincadeirinhas e ofertas e ilusões para o povo. E depois, o povo vai embora e a culpa é do povo também ou da mulher.

Grandes, eu creio que só tem tamanho e tempo de palco. Deveriam ter mais unção e profundidade na Palavra pelo tempo.
Jesus disse que eles já deveriam ser Mestres, mas são meninos com nomes de Mestres.
Um peso terrível que eles nem dão conta.

Servos, mas não Amigos de Deus.
Servo trabalha e ganha comida e casa, mas amigo ganha tudo, e se não ganhar nada nesta terra, na Eternidade vai ser um ricaço de galardões e íntimo de Deus nos Seus Planos futuros para nós.


Não vejo esta humildade em homem de terno e famosos do Evangelho gospel do Brasil.
Tudo que fazem, eles põem na TV ou Internet ou na capa dos jornais, mas se esquecem de dizer que é com o “dinheiro do povão”, pois a maioria não dá um centavo do bolso.

Deus usou Ciro, um homem sanguinário e o chamou de meu Pastor. Deus ordena quem quer e faz o que quer e quando quer independente de Igrejas.
Usou Herodes, um governante maligno para fazer estradas por toda a Galiléia para os cristãos poderem andar e pregar a Palavra de Deus.
“todos os caminhos levam a Roma”, nasceu nestes dias.

Deus usou um homem dito homossexual, mau, sanguinário, chamado Alexandre o Grego, para dominar o mundo e espalhar a Cultura Grega e sua língua, antes dos apóstolos e Jesus pregarem e escreverem a Bíblia para o mundo entender.

Deus, que é um ilustre desconhecido para grande parte de homens que comandam Igrejas e falam dEle, tem visto a maioria serem usados para escândalos e abobrinhas a respeito Dele e de Seu Filho e com petulância e soberba que não cabe no templo ou numa tela de TV.

O deus que ouvimos pregar e ensinar através destas décadas e passaram de pai para filho e de Pastor para Pastor ou Ministro para Ministro é um deus que “faz, protege, dá coisas, faz sucesso com a meninada, restitui, manda chuva (é um gato?), salva do Inferno bastando um dia levantar a mão e tomar banho de piscina, e faz qualquer negócio a base de troca com grana”. Ou mata e amaldiçoa se a pessoa não der nada.

Todas as religiões cristãs e não cristãs têm um deus parecido, inclusive a deusa Diana dos Efésios que fazia qualquer negócio.
Parece um deus “prostituto” e um deus “complacente e frígido”, que dá mediante pagamento, mas faz muitos ricos ou dependentes do povo que nunca estão errados ou erram por serem humanos. Nunca vi cristão-cavalo!

Vamos ver se a Essência da Personalidade de Deus é esta que nossos ouvimos estão emprenhados de ouvir de “grandes” mensageiros, que não podem mudar nem as suas vidas e famílias, e muito menos as suas ruas, bairros, Cidades e Nações.

“Se a luz que há em ti são trevas, quão trevas serão”, disse Jesus desconhecido.

Entremos um pouco na Psicologia e no íntimo do Ser Humano.
Nós somos o que fazemos ou que somos como pessoas?
Responda talvez a única vez em suas vidas:
“Quem é você?”.

Não! Você não é casado, não é pai, não é avô, não é ministro, não é engenheiro, não é comandante, não pregador, não é missionário, não é advogado, não é taxista, não é secretaria, não é nada nesta vida. Isto tudo é o que nós fazemos ou temos ou estamos exercendo uma função temporária até Deus quiser.

Jesus não se importa nada com o que temos ou fazemos para Ele ou para um deus desconhecido que derrama bênçãos e dá coisas a nós e ímpios também pela Sua Misericórdia. Entendem?

“Eu Sou o Eu Sou”. Entendem? Disse Deus.
Existem os aproveitadores de Deus e seguidores ao mesmo tempo de um deus desconhecido e complacente e meio idiota para a maioria dos ministros e pregadores de templos e manuseadores do Tesouro do Senhor.

Sinceramente, quando em Malaquias, Deus diz: “Vós me roubais”.
E a petulância religiosa é dada como resposta: ”Em que nós temos te roubado?”
Isto é povão ou os “sacerdotes” que não têm mais consciência de erro e de pecado e soberba ao falar com Deus?
Malaquias 1, Deus diz aos Sacerdotes mesmos: “Eu vos tenho amado”.
A resposta com a mesma petulância é a seguinte: “Em que vós tem nos amado?”

O povo contribui, dá, se esforça, trabalha dia a dia, e os sacerdotes em grande maioria roubam e ainda maltratam o povo e os usam para entrarem na política e não aparece um só dia no ano, como vimos um senador, que é “papagaio de pirata” dos outros.
E empregam em suas igrejas próprias, toda a família e até o papagaio para cantar.

Deus Verdadeiro odeia o pecado e não faz vista grossa para eles.

Deus Verdadeiro além de ser bom, e não colocar doença em homens, pois “toda a boa dádiva vem do Pai das Luzes, onde não há sombra de variação”; mas permite o diabo colocar para tirar a soberba do homem é um Deus Justo.
Ou como Jó, ele se quebra e vive ou morre com a doença.
Jó foi curado quando reconheceu a sua pequenez perante Deus.

Deus é:
Idôneo, Íntegro, Sincero, Não faz acepção de pessoas, Não com faz acordo com o mundo, Não mistura Santo e Profano, Não mente, Não faz barganha, Não é corrupto, Não é sonegador, enfim é tudo de honesto e de bom.

I Cor. 13 fala do Amor que vamos verificar.
Apenas vamos ver que a Compaixão é que impulsionava a Jesus a fazer curas e milagres e a pregar a Palavra para os pecadores.

Se vocês vêem isto, me respondam ou fiquem calados, por favor:
“Vocês vêem nestes homens que nas décadas que vivemos orarem ou pregarem ou pedirem algo com Compaixão nos seus olhos, que assistimos nas TVs, Internets, Youtubes, Púlpitos e locais onde os BBBs teriam ciúmes?
Com paixão por fama, grana e poder são malignos com nome gospel.

Ou a Palavra é como um bronze que tine, faz barulho, dança o sino para lá e para cá, faz até músicas, mas não produz nada de frutos eternos e eficazes para o povo vendido e roubado por muitos. E barulho chato prá cachorro!

Mas, como falam de um deus desconhecido vale tudo e o povo aceita tudo.
E a maioria diz que foi Deus que mandou falar ou fazer, mas nunca orou ou jejuou ou leu a Palavra a respeito de nada.

Eu me englobo em tudo o que não faço em I Cor. 13 quando fala em Amor, menos na avareza e sino que tine para fazer barulho e agradar ao povo e chamá-lo para missas ou cultos a um deus desconhecido.

Dom ou Ministério sem Amor é Profissão e sino que faz barulho sem discernirmos o que o fulano quer dizer. Ou seja, somos nada, mas achamos que somos tudo.
Somos é cego.

Fé sem Amor, ele diz que é nada. É profissionalismo e fanatismo romano gospel.
Fazer caridade e dar tudo o que “o povo dá” para criancinhas e obras para viciados é falta de caráter cristão e sem Amor é Nada, como diz Paulo.

Amor é Deus, pois Deus é Amor:
Paciente – Deus está com pressa é capeta puro.
Deus tem uma paciência infinita conosco e com as Igrejas Evangélicas!

Benigno- Não é bonzinho e “fazer vistas grossas”.
Disciplina também é de Deus.
Deus sempre pensa no bem, mesmo quando Ele não dá ou faz algo que sonhamos.

Não arde em ciúmes – Começa arder aqui e acaba no Inferno, mas pregando e cantando que “morrerei por ti, me descabelarei por ti, perderei o sono etc.”.
Perseguição gospel é ficar sem ar-condicionado e grana da Igreja.
O armário gospel é repleto de ciumentos e outros.

Não se ufana – Muitos, fala em nome de Deus que nem conhece e nem vive é fanfarronice.
Deus não necessita demonstrar e se auto-afirmar e dizer que é o tal, pois Ele não necessita e nem Seus seguidores.
Deus não necessita de nós ou de nossas obras e Igrejas para se exaltar, mas diz:
“Viste o meu Servo Jó?” Pessoa, Ser humano Cristão.
Não falou: “Viste a grana ou o poder ou a mensagem ou a igreja ou os celeiros ou os filhos de meu Servo Jó?”.

Deus não “viaja na maionese e conta aventuras bobas e que soltou pipa no ventilador de casa”. Ou, em Beverly Hills falar sobre “prosperidade”.
Jesus não ganhou cachê para salvar o mundo da perdição.

Não se conduz inconvenientemente – Não brinca com as coisas sérias de Deus.
Não sonega, mente, passa cheque sem fundos, mente, dá calote ou faz armações gospel para mostrar ao povo que pode e é o tal. Tal o quê?
Não põe apelido nos outros e nem conta piadas de sacanagem para ninguém.
Enfim, não necessita “olhar para o seu próprio rabo”.

Não procura os seus próprios interesses – Sujeira é falar que vai “ganhar almas para Jesus” e ficar rico em um ano ou passear com a grana do povo.
Pregar ou falar algo de um deus desconhecido e cobrar ainda vai, mas de Deus?

Há trinta anos, um colega meu não crente me disse que abriram uma Igreja ao lado de sua casa e o Pastor chegou de fusca e uma mulher de vestidos longos e cabelo amarrado e sem maquiagem. Um ano depois, estava de carrão e com uma mulher loura ao lado.
Eu não falei nada, pois não era capeta, mas verdade.
“Prosperidade à custa dos outros e relâmpago”. De um deus desconhecido.

Não se exaspera – Brigas, contendas e gritos com colegas, ovelhas, ministros, amigos, pecadores. É um monstro ou não é?

Não se ressente do mal – Deus é ofendido e ama, mas a raivinha ministerial e vingança gospel mata até o rato da vizinha ou da irmã.

Não se alegra com a injustiça – Deus é Justo e o Juízo de Deus será a Grande Surpresa gospel e o grande acontecimento do Século.
Deus não vai passar a mão por cima dos que têm títulos, grandes Igrejas, ministérios e sucesso na vida gospel. Vai julgar pelo que a pessoa É.
Ser a imagem e semelhança de Deus, e não de um deus desconhecido.
Deus é um Ser e nós somos Seres e não somente Fazedores.

Regozija-se com a Verdade – Com Jesus, o Seu Filho e não com as Leis antigas e judaicas e mentirinhas gospels para enganar o povo.

Tudo sofre – Jesus tudo sofreu e foi perseguido, não por ser malfeitor, mas por ser de Deus. Sofrer por não ter ar-condicionado é dose de leão macho.
Isto é o máximo que muitos podem agüentar hoje em dia na Igreja de “valentes e heróis”.
Não sofre nem para cuidar dos filhos e da mulher! Que dirá sofrer perseguição?

Tudo crê – Crê até no impossível e o amor é capaz de crer até em coisas mentirosas e por isso somos tão enganados por homens de deus desconhecido.

Tudo espera – Deus sempre espera o homem se voltar para Ele, mesmo dentro de um púlpito, TV, Internet, CD, e ministérios variados.
“Não imponhas as mãos precipitadamente”.
“Vou à cidade, vender, comprar e negociar, mas tudo isto sem Deus não passa de procedência maligna”. Até ser Pastor e abrir templos pelo mundo. Diz Tiago.

Tudo suporta – Deus mesmo suporta tanto nós como nossas vidas, assim como Igrejas e ministérios que nada tem a ver com Ele, mas Ele atura, ama e espera mudanças até o último dia de nossas vidas ou a Volta de Jesus para tirar a Sua Noiva deste mundo mau e de trevas e religiões.

O Amor nunca acaba – Nunca; quem experimentou o Amor de Deus pode dizer que se desviou de Deus por causa de uma mulher, homem, pomba gira, dinheiro, política ou outra qualquer coisa neste mundo.
A Palavra diz que nem a morte, a fome, a dor, a perseguição e outros poderes podem nos afastar do Amor de Deus.
De um deus desconhecido, muitos se afastaram e continuam se afastando por um punhado de moedas ou uma coisa material.
“O Justo ainda que caia, não ficará prostrado”. Prostrado não é Justo.

Se Deus fez um homem para uma mulher nesta terra, o Amor nunca acaba.
Pode balançar ficar morno, mas sobe depois.
Não acredite em Amor que acabou, pois é “Caó” gospel e pura enganação.
Amor é mais uma decisão do que uma emoção ou paixão que se acaba logo.
Pode ter emoções, mas ninguém vive de emoções amorosas, a não ser os menininhos.

Se culpar a mulher então, pode saber que é criancinha que não poderia estar nem num banco de Igreja, mas num gabinete pastoral para se recuperar da meninice.
Menininho não pode fazer nada na Obra de Deus, enquanto não amadurecer.

“Quando era menino, sentia (choro de menino sem arrependimento ou compaixão), falava como menino (gracinhas e tatibitates) e pensava como menino (sou um semideus, amigo de deus e Batman).

Enfim, Deus Verdadeiro é Santo e disse: “Sede Santos porque Eu sou Santo”.
Separado, ousado, sem máscaras, medo, covardia, interesses e Amigo de Deus.

Estão construindo o Templo de Salomão.
Ainda bem que não é de Jesus.

Já viram a Estrada de Ferro que liga a China ao Tibete?
É uma construção que dá de dez neste Templo e não pregam heresias os seus construtores, mas é para ajudar o povo nos seus transportes.
Entendem ou tenho que desenhar?

Que a gente possa buscar o Deus da Bíblia e da Verdade e não os semideuses e deuzinhos pregados em muitas Igrejas e mídias que só nos dão prejuízos e dores de cabeça e esvaziam nossos bolsos com historinhas bíblicas.

Esse deusinho tem matado mais gente e destruído lares, Igrejas e ministérios do que os capetas e demônios que tanto tememos e falamos e culpamos como menininhos.
“Pai, foi o fulano que fez isto e eu matei ele porque ele me olhou feio!”

Grande parte de nossas cúpulas gospels gostam e apóiam este deusinho e seus semideuses. ´
É um staff que somente Deus pode desmascarar e colocar o Seu Peso sobre eles.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista