Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estamos Assentados em Lugares Celestiais?


Nestes feriados, Deus me levou a meditar numa Palavra em Hebreus de 1 a 5 capítulos, onde Deus fala do Descanso do Senhor que devemos entrar, mas nos adverte que os israelitas, que eram povo de Deus não entraram, pois foram incrédulos e não seguiram até o fim a caminhada. A Terra da Promessa.
E nos adverte que “Hoje se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração, como fizeram aqueles; no deserto, crentes que iriam entrar no repouso de Deus”, e de qualquer maneira por serem eleitos, chamados ou qualquer nome “lugar comum” na religião evangélica.
Em Heb. 6:4-8, que nunca vi ninguém pregar nem gritando e poucos sabem que existe, Deus mesmo diz antes que devemos deixar as doutrinas elementares que todos estão “carecas” mesmo de sabermos e de pregarmos, e avancemos para o que é importante a quem é nascido de novo. Amadurecimento espiritual.
“È impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial (dons e ministérios), e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro (Céus – Salvação) e caíram, sim, é impossível (impossible – não é possível – não tem jeitinho gospel – não tem mensagem de semideuses – babou – perdeu) outra vez renová-lo para arrependimento (se é que tiveram mesmo ou se converteram a religião evangélica profissionalizante), visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e o expondo á ignomínia (vergonha). Porque a terra que absorve a chuva que freqüentemente cai sobre ela (nem precisa cantar tanta música sobre chuva) e produz erva útil para aqueles por quem é também da parte de Deus, mas, se produz espinhos e abrolhos (colheitas religiosas e cheias de “marra”, é rejeitada e perto está da maldição, e o seu fim é ser queimada”.
A gente sente um cheiro no ar de cinzas gospels há muitos anos e não sabíamos de onde vinham.
Não existe na Bíblia e nem nas Palavras do Mestre Jesus algo que concorde ou faça a ligação entre ter algo maravilhoso deste mundo material e a vida espiritual.
Nenhum Presidente, Diretor, Governador, Senador, Doutor ou empresário ou profissional de sucesso tem que ter a marca de pessoa espiritual. Muito pelo contrário, a maioria dos “nobres” não é escolhida por Deus, como diz I Cor. 1.
Três tipos de pessoas existem no mundo espiritual:

Ou a criatura é sem noção e não quer Jesus mesmo, ou ainda vai se converter no futuro ou na sua morte.
Ou a pessoa já foi de “Igreja” e não se converteu e volta caindo em si mesmo que perdeu muito tempo de vida e de paz e de alegria, pois o “mundo jaz no maligno”.
Ou a pessoa é convertida de fato e de direito mesmo sem “levantar a munheca para o mensageiro dizer que ele se deu bem”, mas cai e se levanta e nunca mais se afasta do Caminho da Cruz. É Santo e nunca mais diz que é pecador, pois quem peca é o diabo desde o princípio e vai “pró saco” do Inferno.
O Filho abestado Pródigo nunca tinha se convertido, mas sim vivido à custa e na Casa do Pai como um abrigo longe do mundo, mas tendo o mundo dentro dele.

Como um povo celestial e eterno somente vive falando, comprando e vendendo coisas passageiras como nós estamos há mais de quarenta anos?
As únicas mudanças que vemos e testemunhamos com um pouco de palmas e até nojo e provocação de inveja nos outros é “mudança de bairros, Igrejas, Países, carros, empregos, mulher e religião”.
Não sei se pelas pregações que a maioria não pega, mas são palmas e grana, nós somente pensamos nas coisas de baixo onde estamos “assentados’. Embaixo da Cruz e olhando sem entender para ela.

Se formos “ministros” então, é o máximo de tudo e ninguém pode nos tocar, mas a maioria pode fazer e falar o que quiser dos outros.
São os nicolaítas, que Jesus odeia. “acima do povo”. Os caras.
Descobrimos o porquê de tanta desgraça na cúpula gospel que deveria dar o exemplo de fé e de vida cristã.
Até grande parte da Cúpula Religiosa Evangélica nem sabe distinguir mais a mão direita da esquerda. Dá crédito e paga e apóia sem verificar pessoas que foram dos palcos e depois passaram anos no adultério com mulheres e com homens também.
Anos e não foi um escorregão ou queda, mas uma vida de prática no pecado.
E continua nos palcos sem ser tratados e sem serem corrigidos. Pregam então tá!

O pai do Pelé disse a ele: ”Você tem talento inegável e diferenciado, mas se não se preparar, você vai ser igual a todos”. Entendem, ou é duro de ouvir?

Quando ajo igual a menino mimado e explodo em alguma ocasião, meu filho me chama de “menininha”, de brincadeira, mas eu me toco e peço a Deus cura.

Estamos repletos de “menininhas” que são iguais há mais de 40 anos de TVs e microfones e cheios de carteirinhas e doutorados e seminários. Intocáveis e chatos.

O povo sem Deus não os suporta e nem o povo com Deus gosta destes.
Uns idolatram e falam bobagens para agradá-los perante o público ou clientela, mas são menininhas.

Eu achava o meu jeito bem “bonitinho” se ser, mas depois tenho visto sozinho com Deus, pois as mensagens são terrenas e passageiras, que o meu jeito é tão estúpido de ser quanto qualquer homem sem Deus e sem “ministério”, que para mim não passa de um mistério no Brasil e no mundo gospel.

Ministros não podem viver dando “piti” a toda hora.
Parecemos estar assentados em formigueiros.

E dizem nos palcos com certeza de morrer:
“Dai a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar”, e pedem ofertas e dízimos, que não tenho nada contra a pessoa dar para a obra de Deus.
Mas, são mestres em darem voltas nos impostos do Governo e ainda ensinam a outros a fazê-los. “A César nada!”

É melhor não falar nada, pois Deus, não aceita palavras frívolas e sem vivência.

Para aonde caminha a Humanidade Gospel?
Para a eternidade ou para ficar rica e cheia de bens e postos e títulos mundanos?
Devemos trabalhar estudar e nos esforçarmos para não dependermos de ninguém materialmente, a não ser de Deus, porém, nossos alvos são terrenos ou celestiais.
Nosso descanso é numa rede com água de côco ou na Canaã Celestial?
Taí uma boa pergunta para um Psicólogo ou Psiquiatra ou ainda Deus fazer para nós que estamos numa Igreja: “Quem somos e para aonde vamos?”
Um esquizofrênico tem dupla personalidade, assim como podemos ser cristãos esquizofrênicos: Uma parte totalmente carnal e outra embutida ou dissimulada, parte espiritual. Nem “tarja preta” resolve. Somente mentes renovadas e pregações completamente diferentes da maioria que ouvimos nestes últimos quarenta anos.
Têm muitos que por causa da religiosidade, somente tem alguma alegria quando estão nos palcos e púlpitos, que não representa a vida de ninguém. Artistas entram em depressão quando não estão no palco. Religioso idem.

Necessitamos muito e urgentemente de Palavra Revelada e de Cura interior e de muitas conversões a Jesus do que auto-ajuda e coisa materiais que não podem resolver nossos problemas e palavras religiosas e para agradar ao povo e tirar o povo de desertos, tribulações e até disciplina de Deus.
Na. 1:3- “O Caminho de Deus é na tormenta e na tempestade...”.

Somos uma “geração de aflição e espírito e de pessoas complexas e confusas e ansiosas por bobagens gospels”. Um bando de insatisfeitos, assentados em lugares não-celestiais.

Maranata Ricardo Rezende Evangelista


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Por que Jesus?


Naum 1:3 – “O Senhor tem o Seu Caminho na tormenta e na tempestade”.
Promessa de Jesus que nunca falha: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.
O povo de Israel saiu do deserto como um bando de pessoas misturadas com outros povos e sem leis e sem regras e sem mandamentos. Imaginem este povo cheio de misturas e ídolos e falta de conhecimento de Deus entrando numa terra Prometida com poucos dias após o cativeiro de mais de 400 anos no Egito? Desgraça na certa.

Deus no deserto deu Leis e Mandamentos e se manifestou com milagres e poder para o povo começar a conhecer o Deus de Israel.

Este Euvangelho meio doido que se prega há mais de 40 anos no mundo, teima em suas mensagens de “poder” tirar o povo da tormenta, da tempestade, das tribulações e do deserto e colocá-los numa terra mansa e cheia de coqueiros com rede para alguém balançar. E tudo é pago.

Ou seja, se com intenção ou não, se usados pelo inimigo ou não, o fim é que temos uma geração de pessoas acomodada, de Igrejas dorminhocas e crentes e ministros imaturos e infantilizada que crêem em qualquer coisa que se diga a eles.
Grande maioria mesmo. E dependentes de um Culto ou dois por semana.

E pior é que eles se autodenominam valentes e corajosos e maduros e fortes e heróis e até semideuses com a mesma “reza” em todos os Cultos.
Abrir portas de empregos, então é “reza braba”.

Deus somente abre portas na vida para quem “busca o Seu Reino em primeiro lugar”.
Existe muito interesse pelas coisas do Reino e o dinheiro do Reino.
O mundo tem muitas coisas e as religiões e seus religiosos também, mas não me perguntem de onde vem tudo? Jesus odeia religião.

Microfones e ministérios em geral são para agradar ao público e evitar coisas que as pessoas mesmo colhem, mas postos por Deus para ensinar aos crentes a viverem com Deus independente até de Cultos e Igrejas e ministros.

Igreja não é um templo com um nome evangélico, mas cada um de nós é Igreja viva, pois Deus disse que “não habita em templos feitos por mãos”.
Quem já teve experiências evangelísticas na vida, sabe que se você reunir um grupo de pessoas numa praça, praia, prisão, shopping, ruas, morros, aquilo vira Culto a Deus e Ele se manifesta com Poder e Glória.
Faça isto na sua casa com seus filhos e verás que Deus fala e opera maravilhas, mas nunca deixe de “congregar como é costume de muitos” num templo.
Podem chegar dias em que o povo somente poderá congregar em sepulcros e casas e às ocultas, como faziam os cristãos antigos e muitos de hoje em dia nos países perseguidos, onde não dá para dizer que é crente e ficar na sombra e nos bancos de ar-condicionado e pulando e dizendo Amém para tudo.

Depender de Cultos para Deus te abençoar ou te dar algo é não conhecer nada a respeito de Deus. Se ficarmos doentes ou viajarmos então, Deus pára tudo nas nossas vidas?

Falo com convicção como Profeta de Deus. Cerca de mais de 90% das revelações e profecias que o povo recebe vem da carne, da alma e pode quebrar uma vida inteira, pelo resto de suas vidas.
Deus é misericordioso, mas o prejuízo de uma revelação sem a confirmação de Deus é catástrofe maior do que uma bomba atômica.
Deus não é Deus de confusão e nunca pode falar nada sem confirmar na Palavra, ou que antes já não tenha dito para a pessoa.

Eu já recebi revelações de lideranças que se não tivesse ouvido Deus antes, teria tido a minha vida destruída na área sentimental e profissional.
Dependa de Deus e sempre ore a respeito de qualquer profecia dada a vocês.

Gosto muito, pois às vezes eu leio o resumo das lições de Crescimento de Vidas das mulheres, onde o Estudo é dado para cura e libertação através da Palavra revelada e de conversas e perguntas de crentes que se reúnem numa roda para serem ouvidas, escutarem e obterem resposta de Deus.
Que eu me lembre o Mestre Jesus, somente pregou para multidões umas duas vezes no Seu Ministério. O resto de Seu Ministério era diálogo com pecadores e discípulos e sem gritos e teatros.

A Verdade de Jesus, em “Meu fardo é leve e meu jugo é suave” parece até uma utopia quando vemos tantos fardos e jugos na liderança e no povo de Deus.
Mais parece uma nova religião ou seita onde Jesus disse para os seus discípulos:
“Faça o que eles dizem, mas não façam o que os fariseus fazem, pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem nos ombros dos homens, mas eles nem com um dedo querem movê-los”. Mat.23

Reparem na pobreza da Igreja de nossos dias!
No início da caminhada é tudo leve e os dons se manifestando e alegria interior do Espírito Santo, mas depois o fardo e os jugos de uma nova religião tomam conta da maioria e culpam ao diabo, a Jesus que não quer e até zelador.
E todos são salvos, não importando a vida que levam e os títulos que possuem é que salvam ou as obras é que são passaportes para as Bodas.

Duas revelações para encerrar:
“E Deus amou o mundo de tal maneira,... para todo aquele que nele crê tenha a vida eterna”.
Todo é pronome indefinido. Ou seja, não define quem será salvo de antemão ou predestinado para tal.
Se fosse: “... para aquele que nele crê...”, então estaria definindo os salvos e os perdidos.

Jesus disse: ”Quem crê será salvo, mas quem não crê já está condenado”.
Como no evento do ladrão da Cruz, Deus dá chances até o último suspiro de uma pessoa para se arrepender de seus pecados e ser salvo.
Mas, ninguém será salvo com uma mãozinha levantada e empurrado para frente num Culto. Caminho é Caminho, e longo.
Será é um verbo futuro. Entenda.
Já está condenado é presente que pode ser mudado no futuro.
Jesus não disse: “Quem crê já está salvo”. Caso contrário, o Inferno não teria nenhum ministro ou crente nas suas fileiras.
“Jesus, não fizemos isto e aquilo em teu nome e não expulsamos demônios e curamos enfermos e fizemos milagres e ensinamos nas suas portas?”

Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade, afirmou Jesus.
Praticar não é a mesma coisa que fazer de vez em quando em fraqueza e arrependimento.
No Juízo, não teremos o papo furado de “não sabia e nem tinha ouvido falar”.
Deus não é brasileiro, não é corrupto, não é complacente, não suporta impunidade, não faz “vista grossa”, não abre exceção para famosos e artistas gospels e não se guia por palavras bonitas, persuasivas e de homens semideuses.

Malaquias também tem escrito: ”Diz o Senhor: Eu não mudo”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


















Bem Fresco


Não é o que se pode pensar que seja, mas é porque o acontecido foi esta semana.
As artimanhas do diabo são muitas para nós que somos Filhos de Deus, e a Bíblia nos manda “resistir ao diabo e ele fugirá de vós”.
Jesus nunca bateu boca com o diabo, mas deixava ele se contorcer quieto e o expulsava com uma só frase.
Ao contrário do que vimos muito, onde o diabo é o artista principal do culto e várias pessoas ficam conversando com este e geralmente ele não vai embora facilmente.

Is. 52, onde Deus diz “... que não saireis fugindo”, ele se refere à local onde Deus sempre nos quer dar honra, mesmo após guerras e problemas.
Tem várias coisas nas nossas vidas que se nós não tomarmos decisões pela orientação de Deus, alguém vai tomar por nós.
Vida de sombra e água fresca nunca foi e nunca será de um Servo ou salvo por Jesus.
Templo e Obra de Deus nunca pode ser uma fuga dos problemas e da realidade, mas local para se servir e cultuar a Deus.
Toda decisão própria ou acomodação e procrastinação tem conseqüências aqui e muitas na eternidade. “Sim sim ou não não, e o que passa é de procedência maligna”, diz a Palavra.
Ouça isto: “As Igrejas do Brasil e do mundo capitalista necessitam muito mais e “muito mais Jesus” do que membros, cultos, templos ou as demais coisas que compõem a fé e as Obras dos evangélicos”. Não é de pregar isto, mas de viver isto no dia a dia.

Aquela palavra em Isaías, Deus nos deu quando saímos de um prédio num bairro que já tinha dado o seu tempo para nós e nos honrou em tudo.
Quem nos perseguiu sem razão sofreu muito e o casal se separou com os filhos nas drogas e apanhando do marido, onde todos sabiam. Não me alegro por isto.

Porém, nosso vizinho é endemoniado e sempre nos deu problemas junto com o síndico, também das trevas. Eles fizeram durante anos cargas contra minha casa e recentemente o vizinho fez uma confusão e me acusou de escrever coisas num livro preto, que eu nem sabia. Colocou uma música altíssima que constrangeu a todos no Domingo que abalou até os vidros.
Um morador escreveu uma gracinha, mas não se identificou e ele achou que era eu e rasgou a folha e me ofendeu sem razão. Ainda bem que tem câmeras que viram não ser eu, e nem perco meu tempo com capetas.

Na primeira vez, o síndico bêbado me ofendeu sem razão, confundindo a mim com outro morador e tentou ofender a minha filha.
Como diz Deus: ”minha é a vingança”, também eu fiquei quieto em minha reação do velho homem também, mas me corroendo por dentro. Raiva passa.

Decorridos pouco tempo, ele de madrugada foi ofendido até a última geração por um homem bêbado, ex-marido de uma mulher que nós gostamos no prédio.
Eu estava viajando.

Logo após, a filha deste sofreu uma queimadura séria de panela de pressão. E eu disse a ele que estaria orando pela sua recuperação. O fiz e Deus honrou as nossas orações, recuperando a menina nova.

Agora, quando toda a vizinhança viu quem era os dois, houve um bate-boca infernal ontem, onde cada qual ofendeu o outro aos berros e o vizinho falou mal do síndico de bêbado e foram parar todos na Delegacia.
Ele abriu um processo por danos morais e a coisa está feia para os dois.

Enfim, Deus quer que nós tenhamos confiança na Justiça Dele e não mais ajamos iguais a valentes e corajosinhos como sempre fiz, e vejamos Deus agir.

O diabo deseja que as setas e provocações nos atinjam para que haja revide e prejuízos de todas as maneiras nas nossas vidas.
Lógico, que às vezes a Justiça deve ser feita pelos homens quando a causa é direta, mas como o diabo é covarde, ele usa homens covardes para nos fazer sair da Graça.

Moral de Jesus na História:
Não saia de nenhum lugar antes de Deus te honrar e ver teus inimigos pelas costas, como houve no trabalho, em ministérios e pode acontecer até em Igrejas que são religiões de fachada evangélica e o Brasil está cheio.
Você e eu podemos cair um dia para Deus se revelar a nós.
Salmo diz que a “Sua Justiça é como Sol do meio dia”.
Quando o Sol está a pino, ninguém consegue deixar de vê-lo e ele expõe tudo a sua volta sem sombras de dúvidas.

Nunca saia tristonho ou injustiçado de nenhum local, pois a exaltação de Deus virá se agirmos como Deus deseja.

As reações de Jesus para nós que não vivemos na Lei e somos raros no mundo gospel são antagônicas ao que vemos e agimos. Amar os inimigos, dar a capa quando te pedirem a túnica. Dar a outra face quando nos baterem. Andar duas milhas se alguém quer que você ande uma com este.

Eu cansei de religião e de religiosos que nada mais são do que pessoas duras, legalistas, frustradas, sem amor, sem direção na vida, vivendo de fracassos constantes e apoiados por homens e amigos e parentes, não deixando a Justiça de Deus ser feita nas vidas.

Nunca sai ou desisti de nada que tenha começado, pois Jesus disse que “o homem que constrói uma torre e não acaba é motivo de chacotas de todos”.
No esporte em geral, no ministério, no trabalho, em Cursos e em todas as modalidades da vida, mesmo a coisa estando difícil e injusta.
Gosto de pregar quando Deus chama e sem ser conhecido de amigos, colegas e parentes, como o foi no Haggai e outros locais. Dentro de Igrejas e grupos de amigos e seminaristas é convite mesmo.

Eu queria sair do Estado antes do tempo e poderia, pois a barra e as injustiças e politicagem eram muitas. Ouvi uma pregação de um rapaz, filho da Zaíra e poucas vezes Deus falou diretamente assim comigo. Ele disse: ”Vá até o fim!”
Fiquei e sabia que perderia muito se saísse correndo. Nunca fui ansioso, mas já tinha passado dos meus limites.
Passado mais três anos, o Palácio iria fazer um Culto na Capela com os novos Secretários e agentes do novo Governo eleito e o Presidente do órgão era pessoa importante e pediu para se ecumênico, chamando um pai de santo, um padre e um pastor. Eram quinze minutos para cada. Também ouvir muito mais do que isto é cansativo e sem eficácia. O discurso de Pedro maravilhoso no Cenáculo não durou nem vinte minutos pelas letras.

Por Deus, ele cortou o pai de santo, mas nem esperava e ele me convidou como pastor para pregar. Eu disse que não era pastor, mas todos me chamavam e consideravam como tal e não houve meios de escapar.
Aliás, sempre fui honrado muito mais e até hoje por ímpios do que por crentes e ministros de Igrejas. Todos me consideram pastor há uns dez anos. Não estou nem aí.
No dia, me aparece todos os altos escalões, inclusive pessoas que assessorei e um padre novo e bem apessoado. Disse-me logo: ”O padre antigo adoeceu e vim eu”.
Perguntei o assunto dele e ele disse: ”Vou falar sobre o sangue de Jesus”. Nem cri!
Deus me mandou falar sobre a Cruz, assunto meio proibido no meio gospel e religioso.

Foi uma bênção e todos se levantaram no final para oração. Deus tocou em muitos sem o religioso apelo que fazemos nos púlpitos, Internet, rádios e TVs, e são inúteis.

Mídia é para se ensinar a Palavra, pois pela pesquisa séria americana do Haggai há 13 anos, os crentes que permanecem dentro de Igrejas foram salvos por amigos, parentes, colegas e pessoalmente. De 86 a 90%.
Pela TV, era uns 2% e hoje nem a formiga da Oiapoque deixou de conhecer o plano de Deus para suas vidas.
O restante é diluído em várias formas de evangelismo.
Como ocorreu comigo e milhões, a conclusão é que conversão é realizada de fato depois de um bom testemunho de vida, onde eu e muitos vemos uma vida que queremos seguir.

Mídia para conversão tem custo-benefício quase zero e serve mais para o ego das pessoas que pregam e segundo estes pesquisadores, nas Cruzadas Billy Grant, somente 3% das pessoas que iam à frente ficavam na Igreja, pois o restante era para resolver puramente seus problemas. A cada Culto eles vêm e vão para seus bancos e suas vidas.

Nunca ache que Deus vai nos colocar no muito se nós não formos fiéis no pouco e nas coisas alheias. Deus não quer pessoas que roam a corda por qualquer coisa e problema.

O resto que vivemos é uma religião velha, chata e falida e que tem levado a milhões de almas ao Inferno, à depressão e aos fracassos. Deus nunca erra!
Chega de seguir a aplaudir a homens maus e mercenários e ladrões do Tesouro do povo sacrificado de Deus!

Prosperidade existe e não significa necessariamente ser rico, mas que as “obras que Deus preparou para nós de antemão para que andássemos nelas” sempre vingarão e darão frutos e caminharão para frente.
Tudo prosperará é tudo! Se a pessoa nada faz, então nada prospera. Óbvio!
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 
Salmos 1:1-3

Religião é como Jesus falou a seus discípulos que admiravam o grande templo:
“Não ficará pedra sobre pedra”. Até andar e ouvir religiosos é ruim para nossas vidas.

Religião e religiosos começam sempre bem e bombando por causa das técnicas, pistolões, amizades, interesses, eloqüências, gracinhas e palavras persuasivas e gritos desvairados. Eu não gosto que grite comigo.
Porém, com o passar dos anos, a técnica e outras qualidades da carne cessam e fica Nada. Fica a multidão de religiosos e os “espertos” do Clero.

Os sete modelos de Igrejas e pessoas dentro de templos são bem claros no Apocalipse.
Tirando Esmirna, a Igreja sofredora e corajosa, crente mesmo e Filadélfia, a Igreja pura e santa e que ama, as outras cinco, Jesus fala ao Anjo da Igreja para “arrepender-se” de muitas coisas pecaminosas senão Bodas, bye-bye!
Está bem claro que o objetivo principal de Jesus ao Anjo da Igreja é o arrependimento primordial da Liderança senão ele responderá por todos os seus pecados conscientes e do povo inclusive no Juízo Final.
Ser líder é o que as pessoas mais gostam por causa do nome, dinheiro e fama, mas o peso de Deus recai é sobre estes muito mais do que um liderado e ovelhas.
Nenhuma teve apelo que não passa de apelação para pregações religiosas.

Se nestes trinta ou mais anos de religião gospel e trevas na Nação, as pessoas que subissem ao altar santo de Deus não somente pedissem ofertas e assustassem o povo, falassem das conseqüências que elas e o povo de Deus sofreriam se não deixassem a mentira, o adultério, à pornografia, a vida sem cuidado dos seus, a fofoca, a glutonaria, a prostituição, a feitiçaria e os pecados que já disse Paulo mais de uma vez:
“quem pratica estas coisas, não herdarão o Reino dos Céus”

Eu dou tudo de minha vida e casa e tempo e grana há mais de 35 anos, mas existem muito mais motivos para um crente ser amaldiçoado na vida do que dinheiro.
Deus não abre portas de empregos nem para orações fortes e nem para orações de semideuses, pois Ele somente o faz para quem “busca o Seu Reino em primeiro lugar”.
Mas, quem quer?
O Produto Jesus é o melhor para se vender há mais de 2000 anos, mas temos comprado muita coisa falsificada. A maioria delas por vendedores inescrupulosos.

“Venham à frente e levantem a mãozinha e se possível se torne um Pastor ou Cantor e Deus te dará de “mão beijada”, casa, comida e roupa lavada em troca de ofertas e dízimos”.
Quebra logo e não tem garantia de fábrica.
Temos centenas de garantias na Palavra se usarem com obediência o manual, mas a única que é 100% e não falha nunca é a Salvação eterna se permanecermos fiéis e no Caminho.

Nunca queiram ser pregadores e mensageiros e faladores de Deus, pois Ele próprio disse que “seremos julgados por toda palavra frívola que falarmos neste mundo”.
Tg. 3:1 – “Muitos de vós (não poucos são estes) não queiram ser mestres, sabendo que receberemos mais duro Juízo”.

I Tim. 3 Tito 1,  e I Pe.5:1-3, fala claro da capacitação do escolhido de Deus para ministério. “Não apascentar o rebanho por força e nem torpe ganância”.
Onde iremos achar pelo menos uns mil destes assim?
Igual a comandante ou Juiz ou Presidente de algum local importante, não deve ter falhas de caráter senão a condenação é pior do que um sujeito comum.
Ministro não pode de forma alguma se envolver em pecado e continuar ministro de Igrejas. “Não queiramos ser mestre, pois teremos um julgamento maior”, disse Jesus.
Pode errar. Se enganar. Ter limitações, mas tem que ser idôneo e íntegro como Paulo fala a Timóteo.
Caso contrário, vira religioso fanático e o povo que o segue leva prejuízos constantes na vida e vira religiosos que podem desembocar no Inferno com carteirinhas de Ordens e diplomas de Teologia. Temos milhares de profissionais ministeriais.
“Deus não ouve a pecadores”
Se qualquer um de nós errou tudo na vida, ainda temos a Esperança de alcançar a vida eterna com Cristo, que é o alvo da morte de Jesus na Cruz.
Arrepender e se salvar é melhor que um homem pode fazer antes da morte ou do Arrebatamento. Maranata
Ricardo Rezende Evangelista

















quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Gata Borralheira


Irmãos, eu necessito muito de orações e de crescimento espiritual, porém, sempre esbarramos num limite espiritual real.
Não pode um menino ter uma orelha que cresça até se arrastar pelo chão ou como eu vejo que somos.
Um garoto com uma boca enorme que pesa e não deixa nem ele andar direito é horrível e monstruoso. Todos querem falar, falar e pregar e cantar Deus, mas raros os que querem viver Deus.
Somos um Corpo que deve crescer com juntas e movimentos e membros proporcionais e espirituais, pois Deus nos fez assim quando nos convertemos.

O sucesso falso nestas décadas é um culto ou um templo religioso ficar cheio de gente e com muita música e danças e profecias.
Jesus se estivesse hoje entre nós, com certeza, pregaria nas praças e templos perguntando se ao invés de buscarem somente “pão e circo”, os membros quereriam comer de sua carne e beber de seu sangue.
Naqueles dias ficaram doze, e depois somente três andavam com Ele e revolucionaram o mundo e a religiosidade da época.
Hoje, talvez ficassem mais pessoas pelo número total de crentes, mas em proporções bem menores e assustadoras mesmo para Jesus.

A incoerência tomou conta da pregação do Evangelho ou de um evangelho enfeitiçado pelo mundo, poder e dinheiro.
Somos seres espirituais que raramente ouvimos e buscamos falar sobre coisas que alimentam nosso espírito e ainda achamos que somos o máximo e orgulhosamente cremos que todos vão ser arrebatados ou vamos para as Bodas do Cordeiro deste jeito.

Jesus não é “um cara legal”; um “fofinho”; “quentinho”; “gente boa”; e muito menos “bonzinho”, como costumamos ouvir de pessoas sem autoridade legal e vida no Altar para falar e oferecer “bênçãos” para o povo.

Na parábola dos talentos, a pessoa diz que sabe que “Jesus é rígido, que colhe onde não semeou...”, e Jesus não negou, mas disse: ”Se você sabe disto, porque não negociou seu talento ao invés de enterrar”.

Usar talentos, não significa necessariamente estarem num púlpito, Internet, primeiros bancos ou sentados num altar, TV, cantar músicas gospels para ganhar dinheiro fácil sem trabalhar por causa de pais, tios, amigos ou outros “donos de religião” com a grana sofrida de povo.
Trabalho foi criado por Deus e como então pessoas dizem que “Deus mandou largar tudo e viver da Obra”?

Ser funcionário com ponto é uma coisa, mas ser “ministro” com poucas horas de serviço por semana e ganhando muito é usar ou lesar o bolso do povo.
Se acontecer com o Senado, o Congresso ou no mundo secular, todos são julgados e taxados de ladrões e “estes não herdarão o Reino dos Céus” como diz a Bíblia, mesmo com velórios em templos e “uhuuuu”, quando um pregador diz que todos serão arrebatados na Volta de Jesus.
Assim será mais rígido ainda com os crentes e ministros que manipulam o dinheiro do povo. Não adianta fazer “média” como fazem os ímpios, que ajudam orfanatos, mas roubam a grana da Nação.

Se você me perguntar o que mais gosto no Evangelho eu direi sem dúvida que é pregar fora de templos e para pecadores e pessoas afastadas de Igrejas.
Mas, em cultos, seria louvar a Deus e não é por coincidência que fomos de Coral por mais de seis anos e todos da minha casa são do ministério de louvor desde pequenos, inclusive minha esposa.
Danço pulo, canto e torço para que a música não seja comercial, mas que falem de Jesus e de eternidade, como os que compositores ungidos por Deus fizeram para o Cantor e Harpa Cristã. Nunca enjoam cantar. Temos raras músicas que perduram, pois são a maioria comerciais.

Quando uns “espertos”; sempre disseram que viveria “pela fé”, eu acreditava, mas esperava que fossem para o Nordeste, para os países pobres, para as ruas, guetos e locais de difícil acesso com a Igreja bancando-os.
Porém, senão, a fé que estes viveriam seria a fé do povo, que “pela fé” acordam todos os dias e trabalham junto com vários capetas para dar ofertas nas Igrejas pela fé também. Fé não é salário pago por dons recebidos de Graça para serem usados para edificação do Corpo de Cristo e não de si mesmo e da família e de um grupinho.

A Gata Borralheira era uma pessoa bem mal-vestida, mal-arrumada e mal- amada e pobre de tudo. A Fada a pegou e a tornou uma princesa, usando a abóbora para fazer uma carruagem de luxo e os porcos ou ratos para ser cavalos puro sangue.
Quando o “encanto” começou a acabar, ela teve que sair da música e dançando Valsa com o Príncipe, pois tudo iria virar abóbora, porcos e cabelos sem baby lise.
Ficou só o sapatinho que deixou para trás na pressa.

Com boas e raras exceções, os templos cheios, quando acaba a música, as danças e as profecias e o encanto, também acaba a fé e a vida do povo, pois a pregação destes anos todos foi para alimentar a alma e não o espírito das pessoas.

Construa um templo de frente para o mar, com ar-condicionado e chame sempre cantores gospels famosos ou mesmo um Teló ou Ivete da vida para cantar e testemunhar ou pregador conhecido que a Igreja será um “sucesso passageiro e falso”.
Pague um mensageiro profeta para dar coisas ao povo e se for estrangeiro vai sair pelo ladrão os visitantes e os membros de Igrejas e iludir não Jesus, mas o povo.

Igual ao mundo encantado de Disney. Acaba a visita, acaba o encanto.

Fundamentando na Palavra:
Saul era atormentado por espíritos, mas quando Davi tocava a harpa, ele relaxava e ficasse livre destes espíritos que podem atacar a mente e o coração de qualquer crente.
Davi parava de tocar e então os tormentos voltavam.

Não podemos nos contentar com pouco de Deus e nem somente com Adoração musical, mas adorar a Deus meditando e se alimentando da Palavra, senão vamos ficar orando por lideranças e crentes a vida toda e sem resultados algum.
Já experimentou orar por alguém que está com fome ou sede, como Jesus falou:
“Vai em paz e se farte. Alguém pode dizer a um irmão ou pessoa que está com fome?”.

Se a pessoa não comer com suas mãozinhas, ela morre de fome, cheia de orações.

Vivemos fugindo de Jesus e caindo “de cara” nas religiões, que satisfazem o ego dos ministros e do povo, mas destroem tudo ao redor.
Pior do que o incrédulo, que vai à luta e batalha e vence com suas próprias mãos.

Cultos não pode ser uma festa do Rei Jesus que quando acaba a música, Ele fica procurando a Gata Borralheira e não a encontra, pois o encanto de “artistas e de músicas” também se acabou.

Já nascemos reizinhos, pois somos Filhos do Rei, ou Príncipes e Princesas e não podemos mais ser somente um encanto de fadas gospels que cantam e profetizam e com a varinha de condão fazem milagres pagos ou mesmo grátis para um povo que já é rico e com mesa farta todos os dias de nossas vidas.

Avivamento não virá com músicas somente, mas com Palavra, Jesus Cristo pregado, arrependimento de pecados e perseguições ao invés de afagos de pais que gostam de ver os filhos soltando pipa no ventilador de casa com ar-condicionado e se “achando” o máximo. Ou alisamento de pessoas do mundo com a Igreja de Jesus.
Igreja alisada é religião ou Igreja fraca e quase morta.
Sem nenhuma imunidade contra doenças e garotos maus se sair de casa para jogar bola ou soltar pipa na rua.
No meu tempo, crianças muito presas pelos pais viravam “bobocas” no futuro.

Pregar com “claques” é tudo que o ego quer.
As melhores mensagens vindas de Deus têm poucos aplausos e aleluias, mas curas e abertura de olhos do povo cego e perdido e faminto por alimentos espirituais.
Para as ovelhas perdidas da Casa de Israel fora das portas são as melhores.
Mas, pagas então é luxo só! E com TV então!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista