Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Pináculo do Templo


*Não é proibido se alcançar lugar de honra e destaque na vida, mas que vão de defrontar com escândalos e quedas e trevas, isto vão mesmo.

Gosto de meditar na Palavra de Deus e nas coisas que acontecem no Brasil e no mundo, e sempre fiquei confuso com tantas pessoas evangélicas e seus programas e Igrejas e mídias em contraposição com a pobreza e a corrupção e os escândalos que vivemos no Brasil particularmente e na Igreja que dizem ser de Jesus.
Algo tem que estar errado ou ser cego para não ver.

Não foi por acaso que Satanás ofereceu a Jesus, o pináculo do Templo e o convidou a fazer espetáculo e show gospel para o povo.
É bem atrativo, agrada ao ego, é lugar de se sentir importante, de anular por algum tempo seus complexos e fracassos, de ganhar fama e bom dinheiro fácil.

Perigoso e Satanás que não passa do deus Mamon, um capeta voltado somente para dinheiro é a pessoa se torna e raros até hoje não se sentiram assim, como um ser inatingível e sem dar ouvidos a mais ninguém.
O ministro, chamado, escolhido e sacerdote e reizinho.

Na outra tentação, Satanás ou Mamon, ofereceu a Jesus todos os reinos e glória deles se Jesus o adorasse. E disse: ”Te dou, pois tudo foi me dado a mim”.
Jesus nem retrucou, pois quem lê a Palavra sabe que Satanás “é o príncipe deste mundo” e o “mundo jaz no maligno”. Jazer é estar imerso.

Alguém que pense ou estuda a História tem dúvidas que os grandes ditadores, os grandes assassinos em massa, os reis mais sanguinários, o nazismo, as grandes e pequenas guerras, as riquezas deste mundo, os homens menos tementes a Deus e servos de Mamon ou de Maçons estão na Cúpula deste mundo? Ou estiveram influenciando povos e nações a seguirem suas idéias diabólicas?

Toda a vez que um homem dito evangélico sobe para pináculos de templos e cargos deste mundo, fatalmente dá de cara com Satanás.
Todos os “grandes ministros” que foram mais que artistas de palcos e TVs nos EUA e Brasil, caíram após grandes escândalos. Quando não, a lama suja todas as suas vidas.

Que deus é este que muitos pregam que o homem tem que ficar rico, se Jesus disse o perigo das riquezas e seriam poucos os que se salvariam? Quem dá estas mensagens e livros a estes Pastores e Ministros religiosos? Mamon.

Jesus disse que a porta é estreita e o Caminho apertado e são “poucos” os que os acham.
Poucos não são estas fantasias loucas tupiniquim de 40 milhões de evangélicos, mas se forem uns 10 milhões de igrejeiros e outros tantos de “cristo em casa”, nas Internets e TVs deste País, onde a chatice é maior do que um programa de auditório secular; poucos seriam apenas uns dois milhões de cristãos verdadeiros.

Esta semente de Mamon começou a ser implantada no Brasil por um homem usado por este com nome de Pastor e vindo dos States. Escreveu livros a respeito e morreu cedo, pois somente a trupe que deixou rastro pelo Brasil já foi demais para a Igreja.
Todos eram da mesma Igreja, mesma fé e mesma divisão de lucros.
Um a um, estes foram abrindo seus templos e pedindo dinheiro e enriquecendo á custa do povo e com enganos bíblicos.
Eu vivi isto e vi isto muito: Num culto de uma Igreja conhecida e com o filho do dono, servo de Mamon, eu vi este parar o culto e o louvor por quatro vezes para pedir na marra, grana a um povo pobre e derrotado e ainda profetizar coisas diabólicas.
Templo que dá para mais de 3.000 pessoas.

Já vi parar adoração a Deus para falar por mais de meia hora sobre dinheiro.
Já soube por intermédio de amigos crentes, um Seminário onde se aprende a pedir dinheiro. Mamon está solto e os Ministros e Professores e ditos líderes não estão enxergando nada. Só a si mesmos e suas performances perante o povo.

Copiamos piamente a Igreja Romana e as religiões seculares. Bem diferente de Jesus e dos trabalhos que fui ensinado numa Igreja ao me converter e agora com Crescimento de Vidas, onde as pessoas querem falar e ser curadas, exporem suas dúvidas e idéias erradas ou certas.  Jesus reunia seus discípulos numa rodinha e não pregava para eles ficarem olhando um homem ou mulher todos os dias da semana, num pináculo falando de Deus e de dinheiro e de prosperidade e outras fantasias evangélicas.

Nesta Igreja que aprendi a viver a Palavra e ser liberto por ela, havia Culto de Adoração aos Domingos á noite para todos e o Pastor dava uma Palavra a todos.

Jesus não caiu nesta armadilha de Mamon ou Maçons, mas porque nós caímos sempre?
Brasileiro: Povo jogador, povo consumista, povo que vive de aparências, povo que gosta de facilidades e jeitinho para ganhar grana e ficar na madorna, povo cobiçoso, povo ganancioso. Tanto que o americano descobriu isto há tempos. Hoje é o povo que mais gasta no mundo, e vende até a mulher para viver de roupas de marcas, mas não tem grana para comer. No cavalo, loteria, raspadinha, bicho e em qualquer jogatina, aposta a mulher para ter uma grana mole no bolso.

Temos muitos trabalhadores, mas grande parte de encostados em políticos, traficantes, amigos, parentes e na aba da Igreja e de muita gente.

O que estes homens usados por Mamon sacaram:
“Este povo aposta tudo. Então com Deus e com versículos isolados, vou ficar rico em troca de algumas curas e mensagens qualquer e jogos de azar gospel!”

A maioria é descarada mesmo e pede trízimos, a casa que o povo mora, metade do salário, 900 paus para deus (Mamon) cumprir promessas de grana e outras barbáries que a gente nem sabe como pessoas “espertas”, cultas, com estudos, bom nível de vida, e evangélicas conseguem ser tão bem enganadas.

A maioria descobriu um texto fora do contexto que diz que quanto mais de semear mais a pessoa vai colher e ainda acusa Paulo, que era trabalhador de ter dito este absurdo.

Sugiro que alguém cheque para estes ministros e diga:
“Fulano, vamos vender tudo e dar para a Igreja, que Deus vai nos dar em dobro?”
“Menos a mulher!”
Duvido se esta pessoa, escolhida e nos pináculos dos Templos e TVs vão topar o desafio. Eles não são bestas!

A cobiça do povo e de seus Sacerdotes corre solta há mais de quarenta anos no Brasil:
Exemplos: Faça uma Campanha de sete dias ou sete cultos ou sete semanas e Deus vai dar tudo o que você deseja. Dois no meio de mil, depois das semanas, dão o testemunho e o resto perdeu tempo e dinheiro.
Milhões raspam a raspadinha e uns três chegam à TV e falam: ”Ganhamos!”

Mamon não pára por aí não: Muitos vendem sementinhas, meias, litros d’águas, dão todo o salário de um mês de trabalho, dão relógios, carros, casas, mulher, filhos, compram toalhas suadas, terrinhas de Israel, coisas que até o diabo se impressiona para ganharem grana fácil, sem estudar, trabalhar, se esforçar e achar que Deus é otário.

Se o povo gastasse um pouquinho de tempo lendo na Internet coisas interessantes, lendo a Bíblia e meditando a respeito de Deus ao invés de tantas futilidades diárias, veria que tem lugares separados para ministros, pregadores, escolhidos, evangélicos no meio do Inferno.
Pessoas que foram arrebatadas e viram que muitos dos que freqüentam os pináculos dos Templos e milhões dos que seguem a estes estão na maior deprê, pois foram iludidas conscientemente.

Um povo que não é de ovelhas, mas gado e que gosta de shows, diversão e risos em troca de palmas para os artistas e muita grana para sustentar a vaidade e vida fácil de muitos.

Jesus disse que aqueles que seguem um cego caem com ele no abismo.

Porque tantas pessoas más e ruins na vida e que tem conchaves com políticos, traficantes, contrabandistas de armas e drogas, cafetões do povo, sonegadores de impostos, homens de falcatruas e armações gospels e toda espécie de mau caráter é que ficam ricos no Brasil, representando um por cento sempre da população e dando “migalhas e esmolas” para o povo?”
Quem dá estas coisas a estes e a muitos ministros de Mamon e Maçons e que são bajulados e têm até cumplicidade com estes? Jesus ou Mamon?

Quando o povo de Israel seguia a Deus, todos prosperavam.
Quando a Baal e outros deuses, eles fracassavam.
Israel perdia guerras e até a Arca era roubada por inimigos.

Leia II Reis 17 sem pressa de ver TV e veja que no versículo 33 está escrito que:
“O povo temia ou cultuava ao Senhor, mas serviam a seus deuses, como era costume das nações...”

Pode acontecer isto em nossos Cultos há mais de trinta anos?
Fatalmente estão acontecendo em vários lugares, Igrejas, TVs, mídias, Internets e outros locais onde um povo se reúne para adorar a Deus e serve a Mamon, enganado e gostando de ser enganado.

Não compreendi ainda quase nada do que aconteceu no Brasil e no mundo religioso evangélico, mas sei que não é boa coisa e nunca, na maioria das vezes é umas “Boas Novas”. Satanás e seus mamonzinhos têm se infiltrado no meio do povo como lobos, predito por Paulo.

Quem prospera e fica bem de vida é um grupelho do pináculo do Templo com algumas exceções de trabalhadores que se esforçam por servirem a Deus e suar a camisa no mundo.
E nosso País, que deveria ser o maior e mais ético e moral deste planeta, somente prosperam na Economia e falsamente e para poucos.

Estão injetando dinheiro de fora para ganharem juros mais altos do planeta, mas os alicerces da Economia estão podres.
Igual aos “sacerdotes de Mamon”. Quando sugarem tudo do povo, ou melhor, depois que sugam tudo do povo, vão embora morar em Boca Raton, Boca Ratazana, Lisboa, Paris e deixam as ovelhas para outros lobos comerem.

Quem disse que Jesus quer que sua Igreja vá para as TVs, Internets e mídia?
Quem?
Jesus quando fazia milagres e sinais e prodígio sempre dizia:
“Vá e não conte a ninguém. Ou, vá e se apresente a seu Sacerdote”.
É muita mentira, falta de conhecimento da Palavra e do próprio Deus.

Jesus nunca teria um “ministério pavão”, onde no meio de um programa ele abre o rabo e se apresenta com toda pomba e vaidade para o povo.

Para se ter um último Avivamento, estamos iguais a grandes e velhas e podres construções, que os engenheiros dizem que é melhor detonar tudo do que tentar consertar os defeitos.
Agora, se Deus quiser, pois existe um povo que segue não o Criador, o Deus, o Senhor, o milagre, o socorro, o abençoador do mundo, o Elohim; mas seguem o YHWH, que não tem tradução e nem se consegue falar e nem tão pouco pregar ou sapatear ou pedir dinheiro, mas que no hebraico é para se viver Em Cristo.

E nem sei se Ele quer quantidade para Arrebatamento, pois quanto mais os religiosos e adeptos de Mamon e preparados para receberem o Anticristo forem se mostrando e separando da Palavra, talvez seja mais fácil reconhecer quem é Igreja e quem é Religioso.
Quem é ovelha é obrigado a reconhecer e não seguir as Palavras e doutrinas de quem não é Pastor, pois Jesus disse: “As Minhas Ovelhas ouvem a voz do Pastor e Me seguem. Nunca seguirão a outros”.
“Cairão mil á tua direita e dez mil á tua esquerda, mas tu não serás atingido”.
E, muito menos confundido com os bodes.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.








terça-feira, 27 de março de 2012

Religião = Panela de Pressão


Antes, gostaria de dizer do que porque as mulheres têm tomado à frente em todas as áreas de Sociedade, inclusive nas Igrejas.
A razão fundamental é que a maioria delas faz várias tarefas árduas na vida, como trabalhar fora, em casa, cuidar de filhos, Igrejas, estudarem e até cuidar de todas as contas e compras para casa.
Eu sempre fiz tudo junto e participei de tudo em casa.
Por isso, com raras exceções, gostei de conviver, andar, estudar, trabalhar, fazer parte de ministérios e morar com mulheres. Você aprende a ser íntegro, mesmo na prova e dificuldade.

Grande parte dos religiosos gosta de fazer somente o que os satisfazem:
Comer, sexo, trabalhar e ministrar. Uns também estudam e pesam ainda mais as mulheres, que ainda tem que fazer sexo-relâmpago e dizer que gostou.

Ninguém suporta religioso, mas fazem para o bem da família o papel de mimar o Peter Pan e elogiar em tudo uma pessoa que só admite mudanças quando o assunto é mudar de mulher, quando a dele está cansada e velha pelos trabalhos e vida com religioso.

Religioso em geral como eram os fariseus tinham lábia, técnica, pistolão, humor, se bem que chatos e cheios de filosofias, mas realizavam otimamente os sacramentos ou rituais da fé deles e o povo gostava muito. Jesus os chamou de “sepulcros caiados”.

Quando alguém lê algo que não gosta ou uma verdade da vida corriqueira, dizem que a pessoa não tem amor. Os religiosos nos microfones e TVs metem o dedo na cara do povo e falam o que querem e bem entendem e ainda cobram.

Fazer rituais, sacramentos, ordenanças e ter dons nada têm a ver com Caráter Cristão.
Caráter é o que a pessoa é quando está no escuro e sozinho.

Caráter se adquire com arrependimento e vida com Deus.
Religiosos podem e muitos conseguem chegarem o top de linha de sua religião.
Deus usa vasos e joga fora se necessitar, pois Ele é o Oleiro.

O camarada somente faz aquilo e por meses e anos, mas nunca aprende o que é vida com Jesus.
Ciro teve um chamado de Deus e era ímpio.

Os homens quiseram inverter a Ordem de Deus nos relacionamentos de vida espiritual e ficamos a “ver navios”.
Desde Adão, o homem tem medo de se relacionar com Deus porque não querem largar pecados, jeitinhos religiosos e não desejam a Direção de Deus para suas vidas.
Querem ser o Peter Pan e fazer o que gostam e querem para seus egos.

Primeiramente, deram preferência ao que mais agrada o ego do humano que são ministérios e trabalhos e obras e Igreja.
Mas, Deus quer que a Intimidade com Ele seja o primeiro lugar, como fez Paulo ao se converter e se afastar de tudo para aprender a Palavra, e então começar o ministério.

Depois, deveria ser a família, o cônjuge que Deus escolhesse para a vida toda e os filhos a cuidar para Deus e serem homens e mulheres de Deus no futuro.

Um chamado não pode se reduzir a um templo com ar-condicionado e obras na Igreja, que são importantes, mas nem sempre as pessoas serão Pastores e mensageiros de púlpitos e TVs.

Imagine só a pessoa convertida, esperar por anos a fio para alguém a chamar para ser Pastor e pregador em alguns cultos do mês?
Joga todo o chamado de Deus no chão. Deus é rico e não reduzido somente a quatro paredes.

Há anos a vocação é humana e por escolha de pessoas que sabem falar bem, e pelos frutos no Brasil, não têm a maioria uma Intimidade com o Pai, mas com a religião.

Paulo falando aos Corintos diz: ”Não vos prendais a nossos próprios sentimentos, mas digo-vos: Alargai-vos!”

Quando Deus chama alguém, Ele começa com os estudos, que Ele escolhe para a pessoa ou a profissão que devemos ser pregadores cinco dias por semana.
Então, virão o cônjuge, os filhos, a família que deve ser salva pelo nosso testemunho, o bairro, a rua onde devemos morar e tudo se transforma em “Ministério”, inclusive então o que vamos ser na Igreja ou o dom que Deus quer que façamos algumas horas num templo evangélico.

A mãe de Mood, grande pregador para almas perdidas do mundo, ficou viúva bem cedo e com sete filhos, os quais ela vestia todos os Domingos para irem ao Culto e ensinava-lhes a Palavra.
Então, saíram ganhadores de almas, inclusive Mood e esta mulher nunca foi conhecida e nem reconhecida em vida e nem nos púlpitos seletos da época dela.
Mas, alguém sabe de um “chamado” mais importante do que o de Mood nesta Religião Evangélica que vivemos há tantos anos?

As mentes foram tão pequenas que fecharam Deus entre quatro paredes falarem de um Deus que não lhes era nem um pouco conhecido. Nem vivido.

Fui este sábado apanhar meu filho e a namorada no cinema á noite e no carro e na pista livre e agradável, me lembrei do EUA onde dirigi um tempo e pensei:
“Como é difícil ser cristão numa maré mansa desta!”
Tribulações são as dívidas e bobagens que fazemos sem a ordem de Deus e as briguinhas bobas no trabalho e na Igreja. Nada de muito sério.
E quando falta ar-condicionado na Igreja e em casa. Um inferno para os “escolhidos”.

Difícil não quer dizer “dureza”, mas permanecer firme em meio a tanta materialmente, superficialidade, vaidade, egocentrismo e vida mole.
Trabalho não falta e Deus sempre nos abençoa se nos “esforçarmos”.

Mas, que saudades dos olhares e perseguição velada nos anos 70 quando andar com a Bíblia e ser um cristão era coisa de ET!
Hoje, se algum miliciano, traficante, político bandido, ministro do cão, sonegador, corrupto e todo tipo de mau caráter vendo você com a Bíblia nas mãos fala:
“O irmão também é evangélico?”

Já falei algumas vezes para quem eu conhecia de “muleta gospel” no serviço público:
“Você não é meu irmão!” Aliás, nem primo de 2º grau.

A maioria dos religiosos gosta do “pináculo dos templos”, onde Satanás ofereceu a Jesus com a Bíblia aberta e dizendo: “Se joga e os anjos te amparam”.
Ou seja: “Faz o que quiser apoiado na Bíblia e Deus garante”.
Ministro e crentes têm carta branca para pecar!

Qual a finalidade desta tentação? Fazer Jesus ser o Astro da Igreja e hoje das TVs e nunca mais sair das quatro paredes e curar e libertar e salvar pecadores pelo mundo.
Cruz, já era!

Tinha um ascensorista de salário mínimo no Palácio que vivia cantando os hinos da Harpa e falando de Jesus. Quem deu mais frutos do que este homem?
Um “dono do mundo” que anda de Ferrari e tem várias mulheres e várias armações gospels e gosta de comer ovelhas? Que amor é este?

O Espírito Santo de Deus vive em nossos dias clamando para ver: “Quem irá por nós?
Como vou enviar mercenários e lobos? Será que a Minha Igreja se corrompeu por completo? A quem Eu irei confiar?”

Tudo é rápido: “Faz esta pedra virar pão por causa da Palavra”, diz Satanás a muitos.
Para que esperar a plantação, os estudos, os esforços, a chuva, o Sol, a colheita, o trigo ser moído, depois ser feito um pão?”
Traz uma oferta ou um retrato ou uma carteira de trabalho que Deus vai “quebrar teu galho” com a minha grande e poderosa oração!

Parece até que Deus aceita todo o pecado do povo, particularmente da cúpula gospel, que justifica tudo, um do outro e ganha palmas ainda.
Vejo no Juízo muitos “obreiros” descrevendo suas obras e seus chamados e os vinte e quatro anciãos batendo palmas para eles, mas Jesus dizendo: “Não vos conheço”.

Ter filhos e trabalhar já é para muitos, uma grande tribulação!
Imaginem uma perseguiçãozinha boba e sutil? Morre a Igreja.

Nisto tudo, vem a panela de pressão, que nada mais é do que uma vida de Igrejas, primeiros bancos, microfones e um chamado só. Pastor. Ou pregador.

O camarada nunca se arrepende de seus pecados e sua vida má, mas entra na Igreja e nos Seminários da vida e tem boa dicção e falação e é um artista que fala bem, então é “escolhido”.

Mas, a panela ferve e um dia mais tarde, ou no fim da vida ou numa dificuldade ministerial ou familiar ou financeira, Deus abre a tampa e tudo explode, matando todos ao redor.
Toda a carne e alma e pecados estavam sufocados pela tampa da Religião, mas um dia se a pessoa não se converte de verdade, Deus abre a tampa e os escândalos surgem.

Convertidos, vão até o fim e com a panela sem tampa.

Paulo era fariseu dos fariseus e depois foi o maior homem cristão da terra sem contar Jesus Cristo.

Portanto, devemos ter cautela e pregar arrependimento de pecados para todos e aguardar para ver se algum religioso possa se converter a Jesus, mesmo após anos e anos de Igrejas e microfones e ministérios.

O Espírito Santo é capaz de convencer qualquer religioso do “pecado, da Justiça e do Juízo”. Homem não pode fazer isto e nem tentar, pois não vai dar certo para Deus.

Pelas circunstâncias atuais, quem vocês acham que é o deus do Brasil depois de décadas de pregações e mensagens e canções e shows e requebrados religiosos?
O Senhor que muda tudo ao redor de um povo ou Mamon que dá crescimento financeiro até para tráfico de drogas?

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista















sexta-feira, 9 de março de 2012

Nicolaítas Odiados Por Jesus


Laos=povo, multidão e Nikko=Conquista, Acima. Ou seja, são os religiosos que gostam de hierarquia dentro de Igrejas imitando o mundo e dominam o povo desde o tempo dos Fariseus e imitados pelos Católicos Romanos, onde começa a hierarquia maligna com padres, bispos, cardeais, arcebispos e Papas.
Na Religião Evangélica que se vive há mais de 40 anos e igualzinho ao Brasil, onde o crescimento meio falso é somente nas finanças de alguns, mas no caráter e na moral cristã não passa de zero. Nota média= 9,00 + 0,00 = 4,5. Reprovados por Deus.

Já ouvi homens que sabem como o Espírito Santo age e não falam num mesmo lugar vários assuntos diferentes para enganar as ovelhas; dizerem e advertirem o povo sobre a diferença entre Religião Evangélica e Vida Cristã (Igreja de Jesus que somos eu e você).

Veja bem: Não é que Deus vai querer que todos mudem de vida e de caráter, mas é um aviso que Ele vai fazer independente de “ministros” e “papas” gospels.
A passagem bíblica diz: “Santificai-vos, pois amanhã Deus fará maravilhas no vosso meio”. Não diz: “... para que Deus faça...”

*Deus vai mesmo promover Avivamento Último sobre o Rio de Janeiro e Brasil, mas antes vai derrubar os religiosos e religião vã e dita evangélica.
É como Deus tivesse criado um filho que com mais de 40 anos ainda estivesse aprendendo a falar e andar.
Mas, os Filhos que conseguiram caminhar e se tornarem “nascidos de novo” não têm nada a ver com aquele homem-menino já adulto, mas cheio de vontades e de bens e casas ricas e TV e músicas, mas tudo dentro de quatro paredes. No seu jardinzinho.

A “carreira” evangélica é mais ou menos assim:
Começa como obreiro, faz Seminários Teológicos para aprenderem sobre Deus. Depois passam a Diáconos e logo então para Presbíteros ou Evangelistas e então chegam a Pastores. Depois, só o capeta sabe. Falta bem pouco para serem Papas ou papões ou papadores, com a justificação e a cumplicidade e imunidade do Clero “quero o meu”.

Devemos respeitar a todos, com ministérios, dons, cargos ou não, mas se existe um Pastor ou Presbítero dirigindo a Igreja pelo Espírito, este deve ter a primazia de ensinar a doutrina bíblica e levar o povo a pastos espirituais para se alimentar.

Mat.23, fala claro sobre os religiosos e Jesus deixa claro que “a ninguém chameis de mestre ou de guia, pois só há um. Cristo, nosso Mestre”.
Por isso, tantas derrotas e decepções com templos, pois se a Bíblia diz que o Espírito é que nos ensina todas as coisas se faz substituído por um homem “todo ou sem poder e conhecimento total de Deus e da Palavra”, o fim é dependência maligna, idolatria e morte espiritual.

Marmanjos, que não sabem nem se “limpar” direito quando vão ao banheiro e precisam tudo perguntar a um semideus o que fazer. Em geral, estes controladores de ovelhas, não controlam nem as suas casas, suas vidas e seus ministérios.
Freud explica isto e a Bíblia também.

Mas, Deus no Domingo quando estava sentado esperando o Culto começar, pois tinha levado minha filha mais cedo ao ensaio do Louvor, Deus me disse: “Voltar o primeiro amor”.

Fiquei meditando na Carta á Igreja em Éfeso em Apocalipse, que fala sobre isto.
Esta Igreja tinha boas coisas em perseverança e obras, mas teria que voltar ao primeiro amor e ver onde tinha caído se arrepender senão Jesus viria a ela e retiraria o seu candeeiro, que para quem lê a Palavra. Poucos. Sabe que são as sete Igrejas.

Sem candeeiro, pode ficar pela Internet, TVs, ter templos pelo mundo e multidões de membros, mas não passará mais uma religião chata e enjoada, cheias de dogmas, sacramentos, liturgias e que até chateia a Deus. Isaías 1.

Primeiro amor não é a primeira paixão, mas aquele que você confia totalmente, e sabe que este não falhará contigo mesmo você não dando ou fazendo nenhuma obra ou atividade religiosa ou tendo nenhum cargo ministerial, que virou até tara para muitos terem poder, grana, domínio e para tentarem curar traumas e fracassos na vida cotidiana, que Deus preparou para elas. Fuga mesmo.
A Palavra é Confiar em Deus sem religiosidade ou comando clerical ou fazedor de obras.
Vou revelar algo que aprendi com a Palavra:
“Quando Paulo, Jesus, Pedro ou outros falam “aos santos”, ou às Igrejas que estão em certo lugar, ou aos irmãos tais e tais, eles não estão falando para todos os leitores do livro chamado Bíblia e nem para todos os que estão nos púlpitos, TVs, Internets, Facebook, Youtube, escritores teológicos, mercenários, teatrólogos, humoristas, pregadores ou crentes (o diabo também é crente e treme), mas para a Igreja Invisível e até rejeitada e que ocupa espaços.
Seja em púlpitos ou bancos de templos evangélicos, mas não seguem a doutrina dos nicolaítas e nem de teolocaítas ou de homens, mas fazem como os nobres e não os abestados de Beréa. Tudo o que ouvem e lêem, eles verificam na Palavra se é laço, veneno, sofismas, religião, historinhas, humorismo ou Verdade.
É um grupo fechado, mas que não se sente superior e nem faz acepção de pessoas, mas com a marca de Cristo e que incomoda o diabo que nada pode fazer contra estes.

Ministros devem ser como Pedro falou: Modelo do rebanho.

Primeiro Amor é voltar á Santidade de Vida, onde a pessoa não tinha “carta branca ministerial” para pecar e buscava se convertido ou nascido de novo, não cargos e púlpitos, mas se resguardar do mundo.

E Paulo falando aos Éfesos, que é considerada a “rainha das epístolas”, onde ele fala da Igreja, dos ministérios, da santidade, da influência que a Igreja de Jesus deve ter na família, entre filhos e pais, mulher e marido, senhores e trabalhadores e nos mais variados temas espirituais, sabia que havia na cidade uma deusa chamada Diana, a maior idolatria da época.
Nos templos evangélicos, a idolatria segue os mesmos parâmetros de Diana, Maria e muitos “chamados por homens para dominarem, enriquecerem” e serem até servos do diabo, ligando-se a Maçonaria.
 A Bíblia por Paulo, diz que “não devemos deixar de andar com pecadores, mas com aqueles que se dizem irmãos e não são”. A cúpula mundial com raras exceções está contaminada, e se você andar com elas, o seu futuro pode ser o de trevas e ranger de dentes.
Tem uns que somente gritam, outros fazem teatros, outros somente dão profecias e outros que em um versículo falam uma hora, lançando sobre o povo, alimentos ruins e com vidros e venenos religiosos.

Religiosos dentro de templos e atrás de microfones fazem o que bem entendem de suas vidas, mas também Deus não está nem aí para eles, a não ser que se convertam a Jesus se arrependendo de seus pecados ou vida de pecados.

Ore para Deus nos curar ou te curar de religião evangélica e voltarmos ao primeiro amor sem opressão ou comandante de nossa fé e modo de vida.

O Inferno não se importa com a religião evangélica e se ele fizer o que está bem adiantado segundo a Palavra. Apostasia quase geral da Fé, ele pode tirar férias em Orlando, Miami, Beverly Hills e com status de deus.

Um bom Pastor e também professor disse o seguinte:
“Como aconteceu no VT e como pode acontecer em nossos dias, uma pessoa pode se tornar Rei enquanto criança ou adulto de uma hora para outra com a morte do pai. Ou Rainha da mesma forma. Ou Decreto de outro Rei”.

A criança vai ter vários tutores e pessoas que a ensinarão o ofício e os protocolos e roupas e gestuais e até como um Rei ou Rainha comem.
No início, eles vão dizer: ”E aí brother!”. Vão dar pum nas solenidades. Vão arrotar na mesa. Vão se vestir de jeans e camiseta. Vão ser pegadores de periguetes. Vão comer com as mãos. Vai fazer tudo o que não é conveniente a um Rei ou Rainha.

Passado algum tempo de ensinamento, como deveria ser a Igreja de Jesus ou os ministros que são chamados para falar de Deus ou da Palavra de Deus ao povão, eles terão aprendido as boas maneiras de um Rei ou Rainha.
Ou serão substituídos, como Deus faz com qualquer cargo ou ministérios na cara da pessoa, mas nem a Igreja e ela vêem, pois a cegueira e falta de vontade de mudar tapa seus olhos espirituais.

Enfim, vou fazer uma pergunta fácil:
“Aquele Rei ou Rainha quando por Decreto foi eleito para o cargo deixou de ser mais Rei ou menos Rainha porque ainda não tinha aprendido as boas maneiras e protocolos e discursos e postura do Cargo de Rei ou Rainha?”

Não existe Rei I, Rei II, Rei III e até Rei Mil, o Santo Rei.

Assim, somos nós os Santos, que já o somos quando nos arrependemos de nossos pecados. Podemos pecar, mas nunca mais viveremos na prática do pecado como diz João e Paulo.
Aliás, este diz que “quem vive pecando desde o início é o diabo”.
João diz que “quem é nascido da semente divina não vive pecando”.
Rom.5:8 – “Ele nos amou quando ainda éramos pecadores”. Passado.
Diz que “se alguém pecar, temos um Advogado”.

Ou a gente é Santo, pois nosso Pai é Santo ou a gente é pecador, pois nosso pai é o diabo. Esquizofrenia religiosa não está dando mais.

Nem mais justificativas para vida de pecado que terá conseqüências bem sérias para você no futuro que não tem a sua mente renovada e santa por Jesus.

Saiba de uma coisa para a tua vida e para nossas vidas:
Jesus odeia religiosos, como eram os fariseus, Jesus os odeia os dominadores do povo e comedores de ovelhas escondido e com a cumplicidade do clero maligno, que se entrar nas Bodas do Cordeiro vai ser raspando e com muita misericórdia de Jesus.

Apocalipse – “Aquele que é Santo, santifique-se ainda...”

Ontem, Dia Mundial da Mulher, eu quero dizer que andar e trabalhar com grande maioria de mulheres é prosperar na vida em geral.
O homem deveria ajudar mais a mulher nas tarefas da vida.
Tive três filhos que cuidei como a minha mulher e agora tenho um neto que me ama e cuido bem, dentro das proporções de avô.
Gerar pessoas é mole e até agradável, mas cuidar é que muitos homens necessitam aprender com Deus e com a Bíblia.

A Ordem Divina é Deus (Intimidade), Família e depois Igrejas, ministérios, trabalhos, profissões, grana, estudos, esportes.
Homens, em geral, começam com a fuga para Igrejas, ministérios, grana, estudos, e depois família e por fim ou talvez nunca, a Intimidade com Deus.

Como alguém que se diz pregador ou ensinador ou ministro e tem intimidade com Deus ainda não sabe nem as doutrinas básicas da Palavra de Deus?

Têm muitos mesmo que há anos dizem que batem todos os pênaltis do time.
Quando a gente olha para conferir, vemos que ainda não acertou um somente no gol.
Vai tudo nas arquibancadas, mas o povão: Palmas para ele!

Desculpe-me a comparação, pois me incomodo com deficientes, mas os pagantes dos jogos devem ser quase todos míopes ou com deficiência visual.

E alguns ainda sobem nos palcos ou púlpitos e dizem ao povo, ou mentindo ou com cegueira juntamente: “Foi uma bênção, não irmãos?”
Será que Clero tem que mentir para agradar o “camaradinha do Clero”?

Volte ao Primeiro Amor e sem Religião, mas com Jesus no Barco e tudo vai ser diferente nas nossas vidas.
Paremos de mendigar bênçãos ou fazermos totens e fetiches e feitiçarias para ganharmos coisas de Deus. O diabo está doido para satisfazer discretamente e com o nome de Deus muitas petições de religiosos e idólatras.
Toma cuidado de onde vem a tua bênção e de onde você põe a tua Fé!
A Bíblia chama o diabo de “o sedutor”.
João diz que o “homem não pode receber nada se do Céu não lhe for enviado”.
Olho vivo que muitas vezes cai de janelinhas do alto; coisas que não vieram de Deus mesmo! Na frente, todos nós veremos. 
Maranata Ricardo Rezende Evangelista







segunda-feira, 5 de março de 2012

Sinais dos Últimos Tempos


Primeiramente, Deus é tão surpreendente que enquanto estamos vivendo de obras e cargos para agradar a Ele, de pagamento de bênçãos futuras ou de coisas materiais para apoiar a nossa vista e idolatria, como qualquer religioso faz no mundo, esperando merecimentos Ele fecha os Céus para muitos pedidos.
Quando paramos de tentar nos esforçarmos para agradar homens e Igrejas e Pastores e ministros, inclusive a Jesus, Ele nos dá graciosamente muitas coisas que nem esperamos e nem pedimos. Tudo além do que pedimos ou pensamos.
Obras não nos levam aos Céus e podem ser um trampolim maligno se tiver interesses religiosos para uma série de derrotas e frustrações.
Obras nunca significaram que uma pessoa é temente a Deus. Nem que tenha templos espalhados pelo mundo. Vide Aparecida e de longe reparem o que a religião pode fazer com o povo que anda por vista e por obras e não por fé.
Tanta desgraça no meio religioso cristão porque as pessoas ainda não descobriram que o principal, que é Temer ao Senhor e andar nos Seus Caminhos nada tem a ver com cargos, títulos, ministérios, microfones, Internet, rádio, TV e templos evangélicos.
Muitos acordam tarde e perdem muito com isto tudo, por não terem conhecimento de Deus.
E Deus não deixa enviar mensagem enquanto ela não acaba mesmo. Vocês julguem se foi Deus ou de minha mão própria.
Mas, correndo na praia agora, Ele me deu a diferença entre “ser grato e querer agradar”.
O primeiro é desinteressado por completo, pois já recebemos tudo sem merecer.
O segundo é bajular a Deus para ganhar coisas Dele.

Outra cura para mim e pode ser para muitos é que nós devemos somente nos satisfazer e ter prazer em Deus.
Existe uma doença moderna em que conheci muitos homens e mulheres que depois que se aposentaram, morreram de tédio dentro de Igrejas. Outros depois que saíram por alguma razão de um púlpito, ministério, Igreja e aplausos do povo, entraram pela bebida, adultério, prostituição e largaram tudo, pois o prazer deles era somente agradar a si mesmos e receber reconhecimento dos outros.
Têm crentes e ministros que acham que se eles saírem de algum lugar, aquilo acaba, mas na verdade a insegurança deles é o povo constatar que eles não fazem mais falta.
Muitos que conheci no trabalho secular e Igrejas nem tiram férias e não sabem relaxar e ficarem na dependência de Deus para outros propósitos Dele para nós.
Mesmo lugar e mesmo ministério e mesma casa e mesma tudo é uma coisa religiosa e morte espiritual, pois o Espírito é igual ao vento como disse Jesus que vai prá lá e prá cá e não se sabe onde vai soprar daqui há pouco.
Vento que sopra numa só direção é ventilador do papai e na casa da mamãe.
Orem por cura e direção de Deus de Deus e obediência em suas e nossas vidas.
E nada ilegal vem de Deus. Cuidado com as conseqüências.


Jesus somente mandou apartar-se Dele os mais religiosos e os que mais pareciam que faziam grandes obras para Ele, expulsando capetas, fazendo milagres e curando e ensinando nas ruas e praças. Eram talvez “considerados” Mestres para os homens religiosos e que buscavam as coisas do Reino de Deus em primeiro lugar e nada lhes era acrescentados. A não ser migalhas e muita fantasia e papo torto.

Jesus sempre era contra e odiava os religiosos fariseus e saduceus que se consideravam cristãs e boas gentes perante o povo que não conhecia a Palavra e nem a Deus.
Somente as Leis, que eram do tipo: “Faça e você receberá, e não faça e nada receberás”.

Graças a Deus por Jesus que resumiu toda a Lei numa só e por Paulo que foi legalista e religioso fanático e viveu toda a quebra de sofismas e mudança de mentes que poucos gostam de ler e de ouvir até os dias de hoje, pois não dá grana, fama e nem dama.

Irmãos, eu estava meditando na Palavra sobre a diferença entre Vida Cristã que agrada a Deus e dá frutos eternos, e Vida Religiosa que agrada a si mesmo, ao público, aos telespectadores, a mamãe, ao papai e ao diabo. Pasmem! Ao diabo.

Mas, resolvi escrever sobre isto para ver se eu acordo e acordamos quem ainda dorme e é a maioria dos templos e religião famosa evangélica, que dá sucesso, grana, enriquece sem fazer força e auto-satisfação e muito sexo fora do casamento, com meninas e meninos também. Mas, tudo permissivo pela cúpula ou a máfia religiosa.
Se eu não falar sobre isto, um dia, no Juízo Final, Jesus vai cobrar de mim como Profeta de araque que somente quer agradar á platéia e arrancar aplausos da massa.

As tragédias, a grande apostasia de ministros e animadores e cantores populares gospels, além da frieza da Igreja de Laodicéa, “se achando” rica, poderoooosa, sem necessitar nem de Deus, mas pobre, nua, cega, miserável, esfarrapada e sem vestes brancas entre outros sinais, mostra que a Igreja dorme em berço esplêndido com raras exceções de pessoas e não de templos.

É fato consumado e conhecido e vivido, que nestes últimos tempos gospels ou de religião cristã, os satanistas por força do diabo têm infiltrado em grandes e pequenas Igrejas-templos, homens e mulheres que são bons pregadores, animadores, cantores, pastores, doutores em Teologia e chegam ao cume da Religião para destruir o povo sutilmente com palavras diabólicas usando a Bíblia, como fez Satanás no deserto tentando Jesus com a Palavra.
Se os ministros caem, porque não o povão?

Constatamos pela lógica pura e simples que se o diabo consegue cargos e pompas dentro de muitas Igrejas e TVs e Internets, porque não possa também homens completamente despreparados na Palavra e distantes de Deus como o Ocidente do Oriente?
 Basta uma amizadizinha ou parentesco ou grupo fechado de “santos” que manipulam a Palavra, que um crente ou religioso pode chegar ao “top” da Religião.

Deus está começando a mexer com os bolsos do povão para ver quem é crente ou está atrás de grana e fama e dama. O bolso é que pesa muito na hora da escolha entre Deus e o mundo. Nem precisamos sair de cargos e títulos, mas somente do Caminho de Deus.

Se esta multidão de pregadores, ministros, crentes e membros de Igrejas estivessem sendo instruídos a seguirem os Caminhos do Senhor, como vocês acham que pelo menos a Igreja de Deus estaria perante o mundo e perante o dono da Igreja?

Deste jeito? Cada um falando uma coisa ou repetindo tudo religiosamente há mais de 30 anos e “se achando” grande e poderosa?
Cego de Jericó e meu neto, daqui a pouco vão notar isto, que nem os “cascudos” notaram ainda. Ou não querem largar a Religião e o Status e riqueza fácil á custa do povão, que é igual à Nínive. Não discerne a mão direita da esquerda.

Tudo começa no orgulho e a soberba, onde foi que Lúcifer caiu no Céu e foi lançado na terra para atazanar a Igreja de Jesus.
Vou dar uma Profecia séria:
“Deus tem preservado alguns Servos e Servas Seus de estarem em postos de destaque neste mundo religioso e não serem aceitos pela cúpula gospel e pelo povão, que está emprenhado de tantos sofismas e historinhas e leis e gracinhas religiosas”.

A soberba deixa facilmente a pessoa com alta performance de palco, chegar até a Papa gospel, e nunca ter se arrependimento e ser uma pessoa humilde e mansa para chegar aos Céus.
A grande balela e mentira do diabo é que se alguém “levanta a sua mãozinha, vai á frente de um templo, aceita Jesus e toma um caldo numa banheira, ela está salva”.
Isto não passa de uma doutrina ou liturgia demoníaca que tem levado pecadores contumazes ou constantes e arrogantes para o Inferno, mesmo com um Pastor pregando no velório e dizendo a todos que a pessoa foi salva por Jesus.

Outra obra que matou não matou a Igreja de Jesus, pois ela é invencível, mas a vida de milhões de pessoas que desejam servir a Deus e se converterem a Jesus é a semente lançada pelo diabo da pessoa, a começar de cima para baixo, querer satisfazer a si mesma, não querer obedecer a Deus, não lutar contra o pecado e buscar a sua felicidade, custe o que custar.
Como gosta de cargos e fazer atividades religiosas este pessoal longe de Deus!
Querem jogar em todas as posições e nunca acertam o gol e nem sabem defender.

Enfim, soltam pipa no ventilador de casa para o papai, o Pastor ou mamãe e com ar-condicionado. Saiu dali, morre! A não ser que entre noutra casa com arzinho.

Coisa obscura é coisa usada pelo diabo. Igual a cozinha de templos gospel, onde tudo ocorre ás ocultas e na sala (templos) tudo está arrumadinho para enganar a visita.

Sexo, adultério, pornografia, prostituição, homossexualismo.
Tudo aceito em nome da Religião Cristã, e mesmo escondido do público, mas que destrói ou já destruiu como cupins grandes e lindas casas que eram de Deus.
Fora a birita constante nas goelas de muitos “ministros” que se embriagam com vinho, cerveja e até usam cigarrinhos, mas “pregam”. OK! Satanás pula de alegria.

Tudo isto tem cura e libertação se a pessoa quiser e se arrepender, mas o caso é que a maioria é aceita, “a mão passada por sobre a cabeça”, e por tabela a gente vê que na casa e nos filhos e mulher é tudo igual. Mas! Chiiiiiiiiiii!

Como um ser que se diz “ministro” pode querer libertar pessoas com gritinhos e profecias, se ela própria não conseguiu crer que Deus poderia salvar o seu casamento, seus filhos das drogas, sua mulher de um flerte, a sua vida de uma amante “dona Gira”, o vício da pornografia e da tara por crianças ou menininhas novas, do vício de se entregar a qualquer aventureiro, e muitos nos palcos da vida religiosa ou ainda do seu gosto pelo mesmo sexo?

Nunca uma escolha nova ou raramente mesmo, muda a vida de uma pessoa.
Se problema dela, religioso ou não, não for resolvido por homens e mulheres de Deus, a tendência com o tempo, idade e feridas passadas é piorar tudo. Inclusive a Igreja templo.

O grande mal e grande vitória do diabo é que a cúpula aceita sendo complacente, mas não gosta de gastar tempo para curar. A pessoa é “imexível”, porque é algo de Efésios 4:11, há muito tempo. O dono da bola.

Tem tanto “machão religioso”, que eu quase que cai nesta no início do meu casamento, que proíbe a mulher trabalhar fora, mesmo sendo necessário, mas joga charme para colegas e irmãs desde “criancinha pequena em Barbacena”.

A grande maioria que conversei de homens e mulheres diz que é “porque gostam muito de sexo e de mulher ou de homem”. Eu fico pasmo!
Fazer sexo para seu bel-prazer, a ministrada e os crentes e os ímpios em sua maioria gosta. Igual a cachorro ou leão, que transa mais de 20 vezes ao dia.
São os The Flash. Em geral a mulher diz: ”Mas, já obreiro?”

Fazer sexo e saber fazer sexo são bem distintos e fazem a grande diferença para o prazer que Deus deu a todos, grandes e pequenos, ricos e pobres, crentes e ímpios casados
Não caia nesta conversa mole, nem de “ungidos”.
Sinais dos tempos: Egoísmo, prazer para si e satisfação própria e busca da felicidade.
Mente grega e diabólica num terno Armani e numa TV para milhões.

Vou repetir:
Se 20% dos crentes e mesmo dos obreiros e faladores de Deus ou mensageiros do Rei forem entrar hoje pelas Portas da Glória serão muitos.
Se a grande maioria não se converter a Jesus e se tornarem pessoas idôneas e de caráter cristão vão ter grandes surpresas no Juízo Final e os “guias de cegos” serão cobrados pelo Senhor, que não “é peixe, bonzinho, camarada, do Clero, da cúpula, dos mensageiros, da oportunidade, e muito menos brasileiro que sempre dará um jeitinho na hora do Arrebatamento ou da morte súbita”.

Tudo tem jeito com Jesus, mas tem haver amadurecimento espiritual e pregação que leve o povo a Deus verdadeiro e não a ganhar carros, empregos e roupa lavada e “estar um dia ministro” para o papai ver!
Ef. 5:11; fazendo uma paralelo bem espiritual com Ef.4:11 dos ministérios, diz:
“E nas sejais cúmplices das obras infrutíferas das trevas, antes a reprovai.”
Será somente fora dos templos e obras de ímpios? Também.
É o Múcio que não tem opinião formada em nada e é Maria vai com as Outras.

Apo. 14:8 – “Sai dela povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados”.
Sai se Deus mandar de qualquer lugar ou religião.


Paulo fala em I Tim. 5: 22- “Não imponhas as mãos precipitadamente, e não sejais cúmplices de pecados alheios. Conserva-te a ti mesmo puro”. Duro isto no meio de Laodicéa, a Igreja do povão.

Um consolo para os puros:
I Tim. 5:24-25 – “Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o Juízo; e em alguns manifestam-se depois”. Então, veja, discerne tudo, ore e santifique-se ainda mais.
“Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que não são de outra maneira não podem ocultar-se. Deus vai manifestar as nossas boas e desinteressadas obras para todos um dia e o diabo vai se rasgar de raiva.
Não adianta ocultar nada nos tapetes gospels e nem nas cozinhas chiques de templos cristãos.
Foi de Deus, mas para mim não muda nada;
Ontem, ouvi um ótimo professor e Pastor conhecido pela Internet dizer que o mal das Igrejas é fazer diferença entre ministérios escritos em Ef. 4:11, pois todos estão no mesmo nível para o crescimento do Corpo de Cristo, mas como escrevo sem pensar em mim, virou “ministério de uma nota só = Pastor”. Aliás, diga-se “Mensageiros”.

Maranata Ricardo Rezende Evangelista.
Sabe quem era Evangelista? Billy Graham
Sabe quem escrevia para o mundo todo em várias línguas e com seus artigos em geral com mais de cinco páginas?  Pastor David Wilkerson.
Raramente eu os li para não repetir mensagens dos outros.

E ninguém diz que é grande, apesar de eu não chegar aos dedos dele, mas não se gasta mais do que cinco minutos de vida lendo coisas que podem trazer algo para nossas vidas.
Seja de mim ou de milhares de pessoas que escrevem e que pregam diariamente ótimos artigos e ótimas mensagens Cristãs de Deus sem tatibitate.

Descobri algo: Pelas atitudes a Igreja de Laodicéa era cheia de “artistas”, como temos muitos há mais de trinta anos no mundo gospel, fazendo artes para o povo.
Artistas apenas representam e não é o personagem de fato que está em carne e osso e nem a sua é tão bela e lúdica como o personagem.
Jesus e nem os apóstolos nunca foram artistas e nem filósofos que falam coisas teóricas e que nunca viveram.
“As Palavras que Eu vos falo são Espírito e VIDA”.

Maranata Ricardo Rezende Evangelista.