Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Temor ao Senhor


Irmãos, Paulo em Cartas aos Romanos diz faz uma explanação a respeito do cristão não andar pela carne senão é morte, mas no Espírito, que significa vida.
Carne, não é a nossa pele ou músculos, mas pela alma e somente por emoções como vivíamos no mundo antes de nos arrependermos de nossos pecados.
Viver pela carne é ir à Igreja para ver se dá risadas e se consegue se alegrar pelo menos uma vez na semana triste e infeliz.

Temer ao Senhor é não querer dar um passo sem a anuência, a aprovação de Deus, mesmo que algo seja bom para nós, para Igreja e bem evangélico.
Ex: “Vamos abrir uma Igreja, um trabalho evangélico? Vou dar uma mensagem na Igreja do amiguinho ou pelo mundo? Vamos orar antes.”

Construir Torre de Babel. Pode! Mas, depois é que são elas!
Vamos casar porque ele ou ela é bonitinho, ou é Pastor ou canta no Púlpito?
Vamos ver se Deus aprova. Lá na frente, Deus conhece mais do que todos. E a coisa raramente fica engraçada para todos.
Vamos fazer isto, comprar, vender, negociar, viajar, como diz Tiago.
“Completa dizendo: Se Deus quiser, faremos isto ou aquilo, pois o que passa disto é de procedência maligna”.
Porém, dirão: “Mas é lindo e muito bonito e grande e tem multidão freqüentando?”

Jesus disse que a “casa construída (pronta e com vinte quartos e piscina e dez salas com vista para o mar), se for construído sobre areia, na primeira tempestade desaba”.

Quanto tempo de construção? Meses ou anos ou décadas, mas a “casa caiu”.

Davi era rei e quis porque quis construir o Templo, mas Deus disse não.
Era seu filho que teria este privilégio.
Saul, ao ver os filisteus chegando e Samuel não aparecendo na sua hora, fez holocaustos com os melhores bois da época e foi reprovado por Deus em seu Reinado.

Era uma coisa da Lei e da religião judaica? Era, mas Deus não queria dar a ele esta honra ou este trabalho! E ponto final!

Como disse um dia, Ricardo Gondim e Josué Yrion. Rodaram o mundo pregando com um grupo de homens (tinha que ter clube do “Bolinha”) e disseram que foi tudo em vão,
Foi mais vaidade e fuga, já que sua casa estava caindo.

A tal da “bola nas costas”. Deus o mandou voltar e salvar a família. E seu ministério ficou, disse ele, completo.

Vivemos no Brasil de aparências, mesmo dentro de Igreja e púlpitos, e ninguém quer mais saber do caráter do pregador e da vida que ele leva.
A boca e o humor e seus gritos valem mais do que suas Palavras e seu currículo bíblico como homem de Deus.

E mais: Prosperidade é algo de Deus mesmo.
Salmos dizem: “Aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos, tudo que fizer Prosperará”. Tudo é tudo e não aparência de Pastor, pregador, cantor e homem de fé e de Deus.
Deus; não aceita esta Doutrina de troca-troca com Ele que se fala muito.

Homem de Fé, quando está em dificuldades, vão estudar buscar trabalho, se esforçar e não ficar na aba de uma Igreja ou de umas pessoas e irmãos de Fé também.

Palcos e púlpitos deste mundo estão repletos de gente com títulos e sem vida com Deus e Tementes a Deus, mas são para poucos que vivem a Palavra de Deus, sem serem perfeitos, mas na Obediência a Deus e não fazem nada sem consultarem a Deus antes.
Mesmo que seja falar no Maracanã para milhares de pessoas.

*Quer ver se uma pessoa tem realmente “o tal chamado de Deus” para qualquer coisa?
Leia I Tim.3 e Tito 1; e veja a quantas anda a sua casa, como está a sua mulher espiritualmente, como estão seus filhos na vida secular e espiritual e verão que se uma pessoa, que “canta, dança, prega e sapateia” não consegue edificar o seu Lar que vive dia a dia, não pode pregar, nem ensinar pelo mundo ou mesmo numa Igreja de amigo.
Isto é Bíblico e não história minha.

Deus não é doido para colocar um estudante de primeiro ano de Medicina para operar um paciente de coração com gritos e brincadeirinhas. Tem que se formado em Medicina e ter experiências com coração. Senão é charlatão.
Cursinhos, parentes e amiguinhos não qualificam a pessoa para ser um cirurgião.
Falta de Temor a Deus fazer a Obra relaxadamente, como diz Jeremias.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista









sexta-feira, 27 de abril de 2012

João Batista e o Bom Samaritano


Irmãos, em Luc. 7:19-28; João Batista, o inconformado com o pecado dos políticos da época e não acomodado dentro de paredes de Sinagogas. Profeta do Senhor, primo e amigo de mesma idade de Jesus, tendo senso crítico apurado, exortou Herodes no seu adultério, que seria um mau exemplo para todos e foi preso.

Com certeza, Jesus e João eram amigos de nadar nos rios, jogar bola ou algum esporte da época e confidências de dois garotos normais e com seus sonhos como qualquer um de nós, mesmo sabendo de seu “chamado”.

Então, ele enviou dois discípulos para saber se aquele que ouvia fazer maravilhas era seu primo e parceiro em tudo, amado, mas que o deixou preso por tanto tempo, se ele como o homem “maior nascido de mulher” e amigo do Rei, do cara, do Deus, do Enviado, ele ainda estava na prisão?
Como um Pastor de Ovelhas, parceiro, primo, amigo iria deixar a pessoa presa e a ponto de perder a cabeça e acabar seu Ministério na Terra?

Crise profunda, se Jesus sabia seus Planos de menino, de Profeta e “achava” que seus seguidores eram “vencedores, cabeças, ricos, políticos, donos de grandes negócios e amigo dos governantes, como Herodes. Até “papagaio de Herodes” ele poderia ser.

Mesmo Euvangelho tupiniquim, copiado de homens de fora e de “ministros” que eram estrangeiros, mas vieram ganhar grana à custa do povo e serem usado pelo diabo e por Mamon (mesma droga) para disseminarem as doutrinas do maligno no nosso meio evangélico no Brasil. Sem esforços algum. Só pregando ou cantando! Beleza maldita!

Pelos meus alfarrábios, João estava já há mais de um ano na prisão, aguardando um milagre, uma toalha, uma fogueira, uma campanha, um Culto da Vitória, uma sementinha de Israel ou um cuspe nos olhos, como fez Jesus com terra e curou o cego.

Então, seu primão, ungido, que pregava a Graça de graça, mandou dizer a João:
“Fala com ele que os mortos ressuscitam, os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados e aos pobres é pregado o Reino dos Céus”.
“E Bem-Aventurado aqueles que não se escandalizarem em Mim”.

Traduzindo: “Este é o meu Ministério e chamada. Felizes os que não ficaram magoadinho por não terem um título gospel, não terem seus sonhos de consumo e de vida realizados em Cultos de Poder, assim como também aqueles que nunca pensaram que algo iria acontecer em suas vidas porque oraram dia e noite ou eram “ministros”, mas aconteceu e eles largaram tudo”.

João deve ter pensado: “Não era bem isto que eu queria ouvir, mas vitória, sucesso, bigas com cavalos árabes e um empreguinho no Palácio”.

Mas, agora sei que este é o meu Primão, Salvador, que cura e liberta e por isto estarei pronto para morrer. Vocês dêem um beijão nele e diz que “estou com Ele e não abro”.

Jesus ainda falou com os religiosos e fariseus e vencedores e armadores e pecadores e faladores e os “das dores”: “O que vocês saíram para ouvir e perder o seu tempo? Homens de terno, vestidos de Armani, que andam nos Palácios à custa de mentiras eleitorais? O que vocês vieram ver?
Ou, uma cana presa num local com ar-condicionado e sacudida pelo vento, mas não anda e não sai do lugar a não ser para balançar a pança e falar de um deus que Eu e nem você conhecemos? E  ainda ganharem grana ou andarem de avião e o povo ou os fanzocas aplaudirem efusivamente como heróis. Tão malucos?

Este é Jesus Cristo, o Deus Poderoso, e aquele; o Profeta. Ou como pensa um Profeta de Deus na realidade da Palavra.

E o Samaritano?
O “grande e único e poderoso e bispo e pastor e apóstolo e vendedor de bênçãos e canções e adorações e falações” passou pelo doente na rua e disse:
“Sei que a Lei me diz que se um sacerdote tocar num morto perde o seu carguinho.
Não quero perder o meu status de falador e ministro da palavra.
Pode o homem dar vivo ou pode estar morto, mas na dúvida, creio que seria melhor eu não arriscar a minha pele, o meu bolso, o meu púlpito, o meu palco e seguir na minha caminhada para salvação de almas!”Almas penadas dentro de quatro paredes!
Também, tô que tô! Muito cansado de fazer a “obra”.

Veio o levita, que canta e pratica o dom de levitar e sumir na poeira depois de receber a grana: “Não é que o “grande e poderoso” sacerdote tem razão?”
“Primeiro, meu, meu e somente meu, ministério e depois se sobrar tempo e não for me prejudicar a saúde, o bolso, a Internet, o palco e minha fama; fora a irmãzinha que adora líder e vive de olho em mim, eu faço algo para alguém que sei que é rico, vivo, sarado, da cúpula, da política ou mesmo um pobre se alguém me estiver vendo e aplaudindo”.
No caso aí? Tô fora!

Veio o Samaritano, que os judeus que viviam na Lei odiavam e fez a “Obra de Deus”.
Então, Jesus pergunta: “Qual dos três é o próximo?”
O doutor da Lei, o sabe-tudo falou: ”O que usou de misericórdia”.

O doutor da Lei, que infestam nossas Igrejas querendo se justificar depois de perguntar sobre a Salvação recebeu esta resposta: ”Vai, e faze da mesma maneira!”

No início da Parábola, vejam a petulância do religioso e teólogo da Lei, que ainda pregou ou deu uma mensagem para Jesus: Pasmem!
Tem gente querendo mudar o sentido do que Jesus falou! Capeta grande e religioso!

Jesus, eis que te digo que: ”Você deve amar a Deus com todas suas forças,........e o próximo como a ti mesmo”. Entende; Jesus?

Bem! Cada um tire as suas próprias conclusões, pois Jesus deixava a mensagem e liberava o povo para “pensar” e “tomar uma decisão”.

Quando dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”; Ele falava indiretamente.
Não é somente escutar a Minha Mensagem, mas ouvir e deixar que ela entre na mente e desça ao coração e vocês sejam curados.
Prá quê tanta gritaria? 

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


Deus Está Satisfeito Contigo, Hoje


Ef.5:3,6 – “O Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo...no fez agradáveis a Si mesmo no Amado”.


Essa é uma dúvida que a maioria vive em nossos dias por causa da religião e das pregações sem sentido que ouvimos nestes trinta anos gospel e de Mamon e de sucesso e de prosperidade louca e diabólica.

No Monte da Transfiguração, a Voz que apareceu na nuvem falou:
“Este é o Meu Filho amado, que me tem comprazido”.
Jesus nem tinha ainda sido crucificado, não era dono de comércio, empresa, diretor, deputado, senador, grande atleta, rico e general de tropas romanas.

Porém, naquele instante da Sua vida, Deus, Seu Pai estava satisfeito com Ele, apesar dos xingamentos, provas, tentações e tribulações que passava.

Nós aprendemos desde crianças a não expressarmos nossos sentimentos de raiva, ira, revolta, ciúmes, tristezas entre outros, pois era mau e pecado e não agradaria o papai, a vovó, a titia, o vizinho, o sacerdote católico ou católico evangélico.

Se a gente se portasse como um débil mental, ganharíamos um doce ou uns parabéns ou um carro no futuro ou um ministério ou um palco na Igreja.
Tornamos-nos doentes, reprimidos, esquisitos e infelizes com o mundo e com um deus que nem conhecemos. E pior, subimos em palcos e púlpitos para falar de Deus.

A idéia principal de uma pessoa doente e sem amor de Deus e insatisfeita consigo mesma é sempre igual: Tenho que chegar ao ápice para ser aceita ou amada pelos meus pais, que estão sempre emburrados, pelos colegas da turma, pelos irmãos e primos da Igreja, pelos jogadores do meu time, pela vizinhança e pelo mundo ao meu redor que exige que eu tenha sucesso, ou ao menos apresente um carrão ou roupas de marcas do papai, do titio, da vovó ou do Cartão de Crédito falido e no SPC.
Dureza viver assim sem tarja preta ou manguaça! Ou sendo dissimulado.

Na Igreja, onde imitamos exatamente o Catolicismo, que ao invés de termos um Papa somente, temos em cada Igreja gospel, um papa gospel, com algumas exceções onde se encontra “os anjos da Igreja” chamados por Deus. Existe!

E “achamos” ou “pensamos sem feder” que Deus vai gostar da gente ou ficar satisfeito conosco quando chegarmos a uma Liderança ou Ministério templário. (Num Templo)
Razão primordial pela qual a desgraça e as derrotas e rompimento de lares e doenças sérias começam pela Liderança ministerial das Igrejas em sua maioria.

O “must”. O máximo é ser Pastor ou algum ministério para agradar a Deus.
O povão, pensamos, deve aguardar “sentado” o dia D, onde um semideus vai pregar e dar algo para ele, cobrando, é claro. Pelo menos aplausos efusivos.

Deixa-me falar algo: Paulo, quando escreveu a Carta aos Efésios falando dos dons ministeriais, nunca imaginou e teve visões de que a Igreja de nossos dias teria centenas e milhares de membros e alguns “chamados ou escolhidos” para edificar todos com algumas mensagens de púlpitos ou palcos.

Paulo sabia que todos, depois de certo tempo seríamos Sacerdotes, como João escreveu.
Ovelha velha é que ele nunca falou a respeito, mas que nosso Pastor deveria ser Jesus após um tempinho de ensino fundamental das Doutrinas da Palavra.
Igreja na cabeça santa de Paulo era um grupo de pessoas que se reuniam em algum lugar ou casa para louvar a Deus e aprender a Palavra.
Pastor de Facebook, Internet ou TV, aos milhares, ele nunca pensou nem de leve.

E se nós somos líderes ou ministros da Palavra e erramos e nos arrependemos para voltarmos ao Caminho íntegro de Deus, Ele também corrige seus erros e perdoa seus pecados e está satisfeito contigo, mesmo que estejamos num hospital sendo tratados para voltar à guerra ou aguardando as Ordens do General no quartel.

Mas, voltando ao assunto onde Deus quer curar a muitos de nós.

“Se nós estamos dentro da Vontade de Deus, que é Santidade (Sede Santo, pois Eu Sou Santo), com Intimidade com Deus, fazendo a Obra ou cuidando de filhos pequenos e mesmo que não tenhamos uma Igreja para a gente mandar ou comandar, ou apesar de não termos um pôster na frente da Igreja, ou não conseguirmos um tempo diante de telespectadores ou nem alcançarmos um título difícil de ministro do Evangelho e mesmo que não tenhamos um microfone nas mãos, Deus está contente com a tua e com a minha vida e vai dar respostas, vai abençoar sua fé, vai tomar conta da nossa casa, vai nos levar no Arrebatamento ou na morte um dia”.

Deus não é Religião Católica Romana Evangélica. Deus é Deus.

Creia que você não tem nada que fazer a mais para Deus estar satisfeito contigo se não estivermos numa vida de pecado ou fora da Igreja sem comunhão com os irmãos e no mundo.

Se eu ou você ainda não temos ou recebemos Suas Promessas individuais ou ainda não se cumpriu algumas escritas na Palavra é porque Ele não aprovou ou a gente não alcançou a fé suficiente para viver muita promessas para nós.

A falta de conhecimento da Palavra pode acarretar muitas coisas em nossas vidas e até destruir o povo de Deus, mas Deus sempre se compraz de nós, em qualquer situação que estamos vivendo.

Agrade a Ele e não a homens, que você e eu seremos confiantes e felizes na vida terrena e vindoura.
·                 Ao passo que vivenciamos demais isto há mais trinta anos no mundo inteiro “evangélico”, que muitos mesmo estão naquelas posições de destaque (qual?) na Igreja e no mundo crente e Deus pode estar profundamente triste ou em desagrado com estes.
·                 Basta olharmos com um pouco de senso de Justiça e Crítica e Análise sem gritos, ídolos e emoção barata para a situação do Brasil que veremos que os que “pensam” que Deus se agrada deles, estão redondamente enganados e alguns que estão vivendo uma vida cristã e sem destaque para homens, mas “sendo desconhecidos, mas bem conhecidos de Deus” são os escolhidos de Deus para ser sal da terra e luz do mundo.
·                 Não é luz negra e nem sal insosso.
·                 Nada que você e eu façamos pode fazer Deus se agradar ou amar mais ou menos nossas vidas. Nem sermos Papa gospel e dono de TVs pode fazer Deus amar mais uma pessoa do que outra que serve ao Senhor e Anda nos Seus Caminhos.
·                 Deus se agradou de você, ontem, hoje, e amanhã se agradará ainda todos os dias de sua vida. 

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Sistema Mundo


A Bíblia nos afirma que o “mundo jaz no maligno”, e que nos finais dos tempos, serão tempos difíceis, dolorosos e da Apostasia (perda da Fé um dia dada aos Santos).

Diz também que a “Ciência se multiplicará”. Como a ciência cresceu nestes últimos vinte anos na terra! É impressionante.
Chama o diabo de “o príncipe deste mundo”.
Jesus disse que “não somos do mundo, como Eu do mundo não sou”.
Disse que “no mundo tereis aflições”.

Enfim, são mais de duzentas citações no Novo Testamento que fala sobre o mundo, como sendo algo mau e ruim para nós cristãos.

O que é este mundo? A Terra? As pessoas do mundo? Não!
Mundo a que Jesus se refere é um Sistema bem organizado, disfarçado de boa coisa, de prazeres agradáveis, de satisfações para a alma e muito bem controladas pelo diabo e seus anjos. E pintadinho de branco com bolinhas rosa e com o nome de algumas coisas santas e outras religiosas e lícitas para o crente ou religioso.

Quem é mais velho um pouquinho sabe como as diversões e as facilidades para desviar o homem de Deus e o crente da Intimidade com Deus prosperaram nos últimos trinta anos! Vamos a algumas delas somente.

Na década de setenta, quando me converti, nós estudávamos, namorávamos, íamos a alguns cinemas, praia, futebol e tínhamos uns cinco canais de TV. Fora os jogos de cartas e outras diversões bobas e baratas.

Agora, temos um mundo de compras, viagens até espaciais, centenas de canais de TV que podemos ficar algumas horas mudando com o controle remoto, milhões de jogos de games e corridas, shoppings aos montões, viagens para o Tibete facilitada em trinta meses, computador e todo tipo de diversão e bate papo que a pessoa pode ficar dias sem sair de casa, Cultos em casa pela Internet e TVs, onde a grande maioria das “mensagens” é como ser vencedor.
E quase ninguém, saudável, queria ter sonhos de ser rico, vencedor e aparecer na mídia, pois todos nós, já éramos Vencedores por Natureza.

Milhares de bares e restaurantes, sexo sem limites por todos os lados e por preços de banana, Disneyworld e Pais, por pacotes que até o desempregado pode pagar entre outras centenas de “atrações” fatais para tirar o tempo do cristão e do homem de meditar na Palavra, pregar para os ímpios como Jesus fazia (face to face) e ter alguma intimidade com Deus e com os irmãos.

Nunca houve uma geração de tanta gente infeliz, depressiva e sarcástica e irônica para esconder os sentimentos de tristeza que vive e frustrações na vida religiosa e secular como as de nossos tempos modernos. E doentes. Como se fica doente nas Igrejas e dizem que é “Prova e veio de Jesus”. E a “mensagem, Ò!”
De um grupinho, parentesco ou remunerada.

E a corrida desesperada por ser alguém que aparece numa telinha ou tem um título ou fala num palco, ou tem muito dinheiro ou uma posição de destaque no mundo para ser bajulado e seus complexos e traumas serem suavizados.
A Bíblia nos diz que “toda a mente está enferma”.
Mente enferma, logo a casa, a vida, a família, o ministério, a Igreja, o trabalho, os estudos e a vida estarão enfermos. Inclusive a Nação.
Tenho certeza que quando Jesus, Paulo ou Pedro davam uma mensagem aos crentes, ninguém batia palmas, mas ficavam atentos e engoliam o remédio amargo e bom para seus espíritos angustiados ou cansados do pecado.
Nada de “vitória, cabeça, sucesso, restituição, chuvas, janelas do céu, chamada, chaves, portas e outras mesmices que ninguém mais agüenta ouvir com sanidade”.


Raríssimas vezes em quaisquer lugares religiosos ou cristãos vemos mensagens que partem do Espírito de Deus para nosso espírito, mas de alma para alma. E cansadas!

Vou terminar senão ninguém lê nem o título:
Muito que hoje tem essa aflição de espírito como disse Salomão, se vivesse numa Igrejinha, numa pequena cidade e pregando a vida toda para pecadores seriam com certezas muito mais felizes do que aparecem numa tela ou viverem dentro da Disney ou numa cidade grande cheia de diversões e atrações deste mundo tenebroso.

O que disse Jesus:
“Nos últimos tempos, seriam como nos dias de Noé. Comprar, vender, casar, dar-se em casamento, comiam, bebiam maldade se multiplicando, Terra se enchendo de violência, todo ser se corrompendo e todos estavam despercebidos”.

Poucos entraram na Arca. Um percentual bem pequeno para o número de pessoas do mundo da época.
Percentual assustador; se fizermos a proporção com nossos dias de religiosidade e templos e construções e obras e atividades religiosas no mundo.

Os discípulos chegaram para Jesus e disseram: ”Vede Jesus! Que grandes construções!”
Jesus disse: “Não vai ficar, pedra sobre pedra!”
Ou seja: “Eu me importo mesmo é com a Palavra de Deus, que vai permanecer para sempre”. No Juízo, muitos mostraram obras e atividades religiosas e os anciãos poderão falar: “Mas, filhão. Herodes fez mais obras e construções do que todos os homens modernos e foi comido de bichos!”
“Tudo é lícito, mas nem tudo convém”, disse Paulo.
Jesus disse: “Se viverdes segundo a carne (amiga do mundo), morrereis”.

Obras não salvam e galardões são para poucos nos dias de hoje, onde aparecer na capa da Igreja ou mostrar uma cura rara é o máximo da Religião.

Saibam que ser íntimo de um pai, o agrada muito mais do que fazer coisas para ele e quando tem que pedir algo ou fizer uma “mensagem” para o povo, coitado, carente de revelação de Deus e cura interior.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.

*Pior coisa de um religioso é que a pessoa é uma chata de “galocha” e não sabe.

Muitos da cúpula religiosa têm ou pessoas doentes e carentes de Pastores ou uma grande multidão ou membros de Igrejas que são “gadarenos”, e todos ficam zoando do alto de seus pináculos e títulos.
Porém, quando eles são libertos por Jesus, o foco se vira contra eles. Então, dizem: ”Sai daqui! Vai embora! Quem mandou Jesus, você curar o nosso “pele”.
Agora, todos nós estamos vendo os nossos defeitos e capetas ocultos, uns dos outros!
Ai que falta faz um gadareno! Dizem.

O grande fruto deste é ter multidões e não “discípulos de Jesus”. E grana fácil!
Ide e fazei discípulos, disse Jesus.

Tudo que o diabo dá rápido vai embora mais rápido ainda.
Tudo o que Deus nos dá no Seu tempo e no Seu Temor nunca morre, pois é Eterno.



quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Imagem e a Nossa Semelhança


Fomos criados desta forma por Deus, mas para sermos à Sua Imagem e à Sua Semelhança
Imagem é refletir Jesus nas nossas vidas diárias.
Semelhança é suportar as dores e aflições e injustiças, passar pela Cruz e ter Caráter aprovado por Deus.
Homens e elogios e dons e ministérios e teologias e eloqüências e obras são boas, mas nada tem a ver com a Criação de Deus.
Senão, Estevão e João Batista e grandes homens de Deus estariam alijados deste grupo.

Imagem é uma aparência. Algo que se vê, mas pode ser vista deturpada, tanto de homens quanto de Jesus Cristo. Vide nosso Evangelho.

Muitos feridos e pobres de espíritos e grande parte de não convertidos admiram homens pela Imagem que transmitem e pelos interesses envolvidos na vida secular ou gospel.
Temos que ser curados para que Jesus possa nos usar e muitos não chequem no Juízo Final e diga: “Jesus, eu sou seguidor deste homem”.
Jesus pode dizer: “Mas, este homem saiu dos Meus Caminhos e está no Inferno!”
“Pedro. Trás o elevador, pois este seguiu um cego e sujo e religioso”.

Quem está dentro da Vontade de Deus mesmo, um dia nas suas vidas vale mais do que mil na vida de qualquer ídolo ou Imagem.

Mas, o ser humano gosta de ser clone, pois não tem o Amor de Deus e nem sabe o Propósito verdadeiro de Deus para si mesmo; e vive querendo ser jogador, artistas, ministros, pregadores, cantores seculares e cristãos, bons e maus. Não importa!

Lúcifer tem culpa bem oculta nisto tudo, pois era lindo, cheio de formosura, louvor e quis ser igual a Deus.  Um terço dos anjos o seguiu. Imaginem!
Se um terço de anjos seguiu a Lúcifer, o que diremos da quantidade de pessoas, religiosas, fanáticas, fanzocas, membros de Igrejas, ministros tentaram e tentarão seguir homens ímpios e cristãos nos dias de hoje?

Os mais famosos da Bíblia e mais pregados são:
José, Abraão, Moisés, Jacó, Davi e outros grandes e ricos e poderosos homens “singulares” da Palavra de Deus.
Ninguém quer ser como Jó, Sansão, Estevão, e missionários que mudaram a China e vários países neste mundo e sem ar-condicionado e perfume francês.

Sempre a beleza foi motivo de ciúmes de Lúcifer e do mundo.
Depois, o poder, mesmo que seja gospel.
A fama é outra coisa invejada por Lúcifer e por homens.
E a visibilidade, mesmo que seja por duas mil pessoas dentre sete bilhões.

Os filmes japoneses contam casos da guerra, que pensamos que eles a ganharam na 2ª Guerra Mundial, apesar de alguns deles serem verdadeiros heróis.

É uma Imagem da guerra e da pessoa distorcida por completo, mas que existem heróis da fé dentro deste Euvangelho; muito mais de Mamon do que de Deus, existem!
Muitos são fanáticos e não ovelhas e cristãos. Os jogadores podem ir jogarem na Várzea e sempre chamados para bater os pênaltis todos e são considerados heróis.
O jogador vive para jogar bola e qual a vantagem de bater uns pênaltis contra um time de goleiro cego e beque sem uma perna?

Esta é Semelhança que muitos querem e outros depois de conhecer, não querem de jeito algum.
Mas, têm sempre os que são Servos de Deus e Servas de Deus, até ocultas dos homens e humildes, mas Deus sempre os honra na vida e alguns também querem ser iguais
.
O problema é que para conseguirem chegar a algum sucesso na vida secular ou ministerial ou familiar exigiu esforços, choros e sacrifícios e suportar injustiças e perseguições e rejeições como ocorreu com Jesus e outros profetas e homens de Deus da Bíblia. Mas, isto a maioria não quer nem pensar.

Enfim, vivemos em dias de BBBs e fotos de pessoas peladas que são chamadas de artistas. E de Imagem de servos, mas com Semelhança de Maçons, de Mamon ou de pessoas que se conhecêssemos na realidade, nunca iríamos querer ser nem a moldura do espelho.

Quem iria querer ser a Imagem de Paulo, anão, careca e perna arcadas ou de Jesus, homem de dores e sem beleza alguma?
 Para ser Absalão iria sair brigas ministeriais e evangélicas, mas a Semelhança dele os levaria para a morte. Absalão, lindão e filho do Rei; morreu enforcado numa árvore.

Vi na TV outro dia, um rapaz novo e bonito, que montou uma Igreja aqui perto e com a mãe, mas sei da história. Saiu brigado com o sogro, homem de Deus e com escândalos.
Pregava isto mesmo: “Que Deus era um homem de trocas. Tudo em Deus eram troca e particularmente dinheiro”.

O templo, não Igreja, tem ar-central, direção hidráulica, bancos reclináveis e pertinho de casa. Mamon com açúcar.
Ovelhas? Não, pois estas, Jesus diz que “ouvem a Voz do Pastor e não seguem a outros lobos ou mercenários ou ladrões que não entram pela Porta das Ovelhas”.

A Imagem é ótima, mas Jesus os chama de “sepulcros caiados”. Fora, lindos e bem falantes, mas por dentro, ossos secos e mau cheiro.

Escolham e vivam bem ou mau: Querem ser o que Deus criou para testemunharem de Jesus ao mundo ao teu redor, ou querem ser; clones, iludidos, enganados ou esquizóides, com várias personalidades?

Segredo: Deus ainda não fez ninguém “melhor” do que outros nesta Terra.
Apenas, fez pessoas com dons e cores e aptidões diferentes fora e dentro de Igrejas.
E pessoas mais ousadas, valentes e mais gratas do que outros.

Se Jesus sabia o que estava dentro do peixe que passou pelo rio na hora de pagar os impostos, como não saberia do que vai pelo interior nosso e de cada pessoa desta Terra?

Maranata Ricardo Rezende





terça-feira, 10 de abril de 2012

A Atitude de Davi como Exemplo para Nós



Davi era Rei e tinha uma mulher de Deus para ele, mas resolveu adulterar e “chutar o balde” e muitas coisas ocorreu em sua vida.
Dizem nas Igrejas que esposa e marido, não é escolha de Deus, mas uma sorte ou uma roleta que você é que escolhe e Deus abençoa.
Estas pessoas, certamente, têm algum dom ou ministério que foi dado no chute por alguém ou escolhido pelo próprio porque gosta ou dá fama e dinheiro.
Se a escolha mais importante da vida de um homem é de “araque” ou na sorte grande, então as outras serão da mesma forma. Certo ou “não é bem assim”?

Fui esta semana a Cabo Frio numa Comunidade e Deus me deu uma mensagem de cura para mim e para muitos que quiseram.
Eu, quando escrevo, sou bem agressivo nas coisas que acontecem neste mundo gospel, pois falo a líderes, mas quando Deus me dá mensagens para Igreja de cura interior.
Eu fui muito curado por Deus e creio que além de eu necessitar muito de mudanças e curas, a Igreja de Jesus está focada erradamente em coisas materiais, mas precisando urgentemente de libertação e curas através da Palavra de Deus.

Davi “achou” que tivesse Carta Branca para matar, adulterar e mentir e ainda por cima esconder do povo os pecados e Deus aceitar tudo de mão beijada.
Mal de nossos tempos malditos religiosos.

Natã, o único profeta do Reino sumiu por uns tempos e Davi achou que tinha se mudado ou morrido também, Graças a Deus.
Alguns asseclas e da cúpula do Reizinho que viviam na mamata real viram em Davi um cara macho e maneiro e ele por sua vez andava na boa sem ninguém para incomodá-lo.

Rico, Rei, quatro filhos lindos e Peterpanzinhos por causa do papai, com uma amante bonita era lindo e gostosão e andava cheio de pose.
Deus tem um tempo de juízo para cada ser humano e Igreja na terra.
Foi assim com Eli, com a Torre de Babel e com Judas.
Quarenta anos, duas gerações e um dia somente.

Davi ouviu de Natã que seu filho com Beteseba morreria precoce.
Orou, jejuou e se entristeceu profundamente para ver se Deus voltava atrás, mas o garoto morreu.

Todos seus asseclas, que eram amigos por causa da mamata real, ficaram esperando Davi entrar em depressão e sair do Trono, como aqueles homens da ilha onde Paulo foi parar depois do naufrágio. Uma serpente venenosa o picou e todos disseram:
“Deus é justo. Ele não morreu no mar, mas vai morrer na terra”.
Paulo sacudiu a bicha no fogo e nada aconteceu com ele, e o povo viu que ele era um homem de Deus e inocente.

Assim, como fazem contigo e te olham para ver quando você vai cair. Na verdade, muitos sacerdotes e crentes caem, muitos amigos caem, muitos parentes caem, mas você prossegue em frente e fecha a boca dos inimigos.

Enfim, Davi tomou um banho de sais, colocou Armani, sapato de cromo, perfume Hugo Boss e sentou-se para comer uma boa feijoada.

Esta é a ação e atitude que devemos ter diante de algo que já passou e não volta mais, apesar das dores que Deus cura.

“Como Paulo disse: ‘Mais uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as coisas que estão diante de mim, prossigo para o alvo da Soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Fil.3:13-14

Nós erramos, pecamos, sofremos, perdemos, enganamos, sofremos prejus e maltratamos nossos entes queridos e as ovelhas de Jesus e já nos arrependemos?
Não carregue um morto nas costas, pois não vais longe sem doenças e quedas em pedras.
Vê onde caístes. Passa uma régua ou uma borracha e anda!
Conta a verdade para Deus, para um irmão, para uma irmã, para um ministro e larga o morto.

Em algum tempo da Lei, para quem gosta de Lei, o assassino de uma pessoa tinha que ser amarrado pelas costas ao morto e andar com este até ser comido pelos bichos do morto. Olho por olho!

Não existe esta brincadeirinha que Deus vai dar em dobro, ou vai reviver o que passou, ou vai trazer a mulher ou homem amado em três dias para toda a Igreja, como foi com Jó.
Pensem nisto! Aconteceu com Jó!
Se teu ministro ou irmão ou crentão falir ou morrer, você vai junto?
Jó é um livro de fé e não de imitação para todos e cobrando alto pelas mensagens.

Não olhe para os fracassos, e sim para as coisas que estão adiante e para Jesus, Autor e consumador de nossa Fé.
Sucesso é chegar às Bodas do Cordeiro e subir no Arrebatamento.
O resto é cocô de vaca com perfume de Chanel.

Chega de olhar e ficar parado chorando o que perdeu, mas olhe para o temos e no futuro teremos na Glória Eterna de Deus.

Já pensou que muitos erros e fracassos podem não ter sido por culpa nossa e sim por não termos aprendido com homens de Deus o que é ser crente, ministro, pai, mãe, pregador, profissional, marido, mulher.

Larga o Morto, Homem de Deus!
Maranata Ricardo Rezende