Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Relaxem que o Piloto não Sumiu


"As pessoas medíocres se assustam com a simples idéia de não controlar tudo."
Diz o clichê que a leitura nos transporta para outros mundos. Em alguns casos, ele está assustadoramente perto de nós. Em Unhas (LeYa), Paulo Wainberg mostra o submundo da alma humana em que se escondem, por exemplo, incesto e pedofilia. O salário continua sendo aquele predito nas Escrituras: a morte. Do blog Pavazine.


Jó: 42:2; falou depois dos fracassos e perdas e aparente fim de sua vida:
“Eu bem sei que tudo podes; e que nenhum de Teus Planos pode ser frustrado”.

Quando alguém diz que alguns Planos e Sonhos nossos podem ser realizados por Deus, eu digo pela Bíblia que grande parte deles nunca o serão:
Is. 55:8-9, diz que “Porque os meus pensamentos não são os teus pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

A coisa mais comum neste evangelho de nossos dias terríveis sobre a Terra é uma pessoa se converter e entrar para uma Igreja e então tomar as rédeas de sua própria vida e seguir os desejos do seu coração.
O ímpio faz isto e quando vence diz que é graças a Deus, mesmo sendo capa da revista Playboy ou animador de TV rico ou bem sucedido em qualquer coisa na vida.
Quando perde, ele coloca a culpa na mulher, no chefe, nos empregados, no governo e quem estiver ao alcance.

Já o crente ou ministro ou sacerdote quando falha nos caminhos de Deus sempre culpa o diabo, o Pastor principal, as ovelhas e por fim a mulher também.
E quando vai fazer qualquer coisa na vida gospel, ele diz que foi o Espírito Santo que mandou ou falou. Até dar certo ou errado.

Eu quase enlouqueço e paro tudo quando Deus disse que iria fazer um caos na nossa vida e tinha refazer tudo de novo na minha vida.
A humilhação e o entregar o manche do avião é o primordial passo para Deus começar a fazer tudo novo.
Se continuarmos com dura cerviz podemos até morrer. Mesmo assim não se entregam aos caminhos e sonhos de Deus para eles. Se forem salvos, aí é Deus com eles no arrependimento de errar o alvo ou o Caminho. Nunca se sabe.

Em toda a Bíblia, muitos homens e mulheres de Deus fracassaram nos propósitos de Deus para suas vidas. Alguns foram salvos, outros retomaram os caminhos e alguns não entraram na Glória.

Pedro era um grande líder para Jesus e os apóstolos, mas fincou o pé quando Deus o chamou para pregar aos gentios e Pedro lhe resistiu na cara e ele perdeu este ministério.
Dom e Ministério são iguais a quaisquer profissões e dons humanos. Se a pessoa não se mantiver firme e na honestidade pode colocar tudo a perder num só dia.

Mesmo após ter falhado vezes com Jesus que lhe perdoou e disse a ele: “Apascenta as minhas ovelhas”.
Pedro quis apascentar as ovelhas que ele cria ser certo. Somente os judeus.
Apascentar os bonzinhos é tudo de bom, mas os mauzinhos é que são elas. Tem que ter coragem e não ser mercenário que vê o lobo chegando e foge com o gasofilácio nas mãos.

Eli ficou muitos anos governando Israel e tudo se perdeu. Inclusive a Arca.
Sansão queria Dalila, mas Deus não queria porque era casado e nem divórcio ele aceitaria. Perdeu!
Davi poderia ter dado carta de separação à sua mulher para ficar com Beteseba, mas Deus não permitiu. Perdeu, mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus.

Moisés agiu pela sua força batendo na Rocha e Deus não quis que ele entrasse em Canaã. Perdeu, mesmo sendo um grande homem e líder cristão.

Se alguém que lê esta mensagem pode chegar ao dedo mínimo destes homens escolhidos a dedo por Deus, então se considere fora do assunto.

Depois de décadas com Cristo, eu não gostaria de viver nem um minuto somente na pele de outra pessoa deste mundo, porque a Vontade de Deus (para cada ser cristão) é boa, perfeita e agradável.

Não temos gosto apurado para nada e nem sabemos escolher nem a profissão, o ministério, a mulher e nossa vida como Deus sabe.

Tentar pode até Deus permitir, mas vai ser um fracasso depois de certo tempo, quando a emoção acabar e técnica não suportar mais substituir os Dons de Deus.
E o caráter cristão e o carisma engraçado também, a casa vai cair feio.

Eu busquei em muitos longínquos lugares e Igrejas uma varoa para mim até que Deus me mostrou que ela estava ao meu lado. No banco ao lado do meu trabalho.

*Um Pastor (Nickky) que era o chefe da gang mais temida americana se converteu e foi estudar no Seminário. Uma garota que sentava atrás de seu banco, que ele não gostava e nem reparava nela até o dia em que ela depois de tempos ela pisou no seu pé.
Ele viu que estava buscando a sua Martita em vários locais e ela estava ao seu lado.
Deus pode estar falando com alguém ou vai vir a falar um dia na escolha de sua esposa.

Lamento dizer, mas muitos de nós ou mesmo a maioria se intromete a pilotar aviões e não sabe nem mexer nos instrumentos.
Quando cai o avião, ele pode ter que ir pela selva ou pela neve durante meses ou anos até encontrar outro avião que o leve ao Propósito de Deus com Jesus.

Mas, então Deus mata os que não seguem os Seus Propósitos?
Claro que não, mas disciplina até o ponto da pessoa aceitar a correção como diz Hebreus 12:5-11; ou se tornar um bastardo. Ainda que possa ser até famoso e conhecido na TV, nas Igrejas e no mundo gospel, e até na Internet.
Apo. 3:19 – “Eu repreendo e castigo a todos quanto amo...”
I Cor. 1:32 – “Quando porém somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados pelo mundo”.
Disciplina, diz a Palavra; traz tristeza para o arrependimento.

Nem sempre Deus aprova o que o homem faz, pois “sem Mim, nada podeis fazer (não o que eu quero)”, mas o que Deus quer.

Assim como, um pai ou mãe pode deixar um filho desobediente e obsessivo no mal de lado e cuidar daqueles que são obedientes. E apesar de teimosos, raivosos e até difíceis de ser educar, Deus somente deixa os que não querem correção e se tornam bastardos.

Já conheci diversos filhos de homens e mulheres de Deus que não mais quiseram correção e eram traficantes até serem mortos pela Polícia ou mesmo tomaram rumos estranhos na vida.
Já vi Igrejas e ministérios e crentes que Deus claramente os largou, pois queriam fazer o que vinham no coração, estupidamente enganoso como diz a Palavra.

Como já vi e tenho amigos não gospel que são obedientes a pai e mãe, e vão bem sobre a terra e vivem muito e não tomaram o caminho do mal.
Quem sabe um dia eles não conhecem e recebem Jesus. Ninguém sabe. Pior é conhecer e negar a Jesus e seguir seus próprios “cabeções”.

Um avião pode ser uma família, uma Igreja, um ministério, um emprego, uma obsessão por ser rico e famoso ou mesmo ser pobre e desconhecido. Ou pode ser as mais variadas coisas deste século, gospel ou não.

Deus sempre surpreende os humildes e os que têm Planos apenas de servir e agradar a Deus e desfaz Planos e Sonhos e Pensamentos de pessoas que querem “voar muito alto sozinhos e para a glória e grana de seu nome”.

Deus nos dá uma onda maravilhosa e sem medida para chegarmos à praia, mas cada qual sabe que a onda que Deus lhe deu é a melhor desta Terra.
Muitos não chegam à praia, pois ficam de olho na onda dos outros e afundam.

Concluindo:
Ninguém escapa a tentação de fazer o que mais lhe agrada e melhor se sente perante os outros para receber aprovação de homens.
Satanás foi capaz de tentar a Cristo no deserto com o “faça o que lhe apraz e lhe traz alívio e sucesso na vida”.

Jesus disse que veio fazer a Vontade do Pai.

Paulo escreveu que “temia que eles se apartassem da Simplicidade que há em Cristo Jesus”.


O grande segredo da vida cristã que agrada a Deus e dá frutos é “perder o controle de nossas vidas e dá-la nas Mãos de Deus que sabe fazer tudo muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos”.

No atual evangelho moderno e capitalista e com frutos quase todos podres por causa do controle geral dos homens, mesmo sendo um patriarca ou bispo ou crente, quando Deus quiser tomar o controle de tudo após um grande fracasso e queda de avião, como ocorreu com Jó, se a pessoa endurecer o coração, a pessoa pode enlouquecer e “chutar o balde” sem ligar para a Palavra e vida cristã.

Pode se afundar até a morte espiritual e física num poço sem fim, mesmo dentro de um púlpito, Igreja ou TV gospel ou pode se humilhar e deixar Deus colocar o avião na rota novamente.
Mesmo em meio às tempestades e balanços e sem saber aonde ir, temos que confiar que Deus sabe melhor do que nós o Aeroporto onde “encontraremos repouso e descanso para as nossas almas”.

Nunca pense que será fácil, mas algo é a marca da Mão de Deus nos conduzindo.
Col. 3:14 – “Seja a Paz de Cristo, o árbitro ou juiz em vossos corações, à qual, também, fostes chamados em um só Corpo e sede agradecidos”.

Doenças psicossomáticas, aflição constante, ansiedades sem fim, falta de paz e sossego, e outras manifestações de doenças da alma são com certeza um alerta para a obra ou trabalho ou direção ou escolha errada na vida com Jesus.
Como vemos isto e como estão escondidas estas coisas no meio Pastoral e de homens que resolveram buscar fama, popularidade e até se auto-satisfazerem no meio gospel.

Até comer demais ou comer de menos ou ainda dormir demais ou de menos e viver tomando tarjas pretas e em médicos são características de estarmos fora do Controle de Deus.

Podemos estar solteiros ou solteiras, sem grana, sem emprego, sentados no banco de Igreja, mas com vida abundante e Paz interior que vai incomodar o mais gospel da terra. Além do diabo. Ninguém joga pedra em árvores sem frutos.

Nem sempre fazer muitas coisas significa que a pessoa está servindo a Deus e Sua Vontade.  Nem sempre não fazer nada por tempos significa que a pessoa está fora da Vontade de Deus.
Estar testemunhando bem em casa, no trabalho, na Faculdade, na vizinhança, na Igreja e assim pregando a Palavra com a Vida, então ela não está parada e Deus está contemplando as nossas vidas.

Mortes e separações de amigos e parentes até entristecem, mas não tiram a paz de nossos corações.

As emoções são parte preponderante da vida de um ser humano e de um crente na terra. Sou emotivo e já chorei demais na rua ao ver cegos, aleijados, crianças, mendigos e até em casamentos, mas raramente eu tive motivo de chorar dentro de Igrejas.
A não ser em meia dúzia de raros momentos onde Deus se apresentou com uma amostra de seu amor e todos riram ou choraram no Espírito. O mais interessante é que não havia ninguém na direção do Louvor ou do Culto ou nos microfones. No manche do Culto. Ou seja, sem piloto humano na hora.
Só Deus e bastou!

Já chorei diversas vezes de felicidade com minha esposa e filhos por gratidão a Deus nestes 35 anos de crente ou numa cura ou revelação que Deus tenha me dado para alguém.
Sou sanguíneo, mas fora disto, Deus é mais para se crer do que para se sentir. Por isso, os milagres e sinais e prodígios ficaram escassos, pois se basearam nas emoções ou nos chororôs sem razão de ser.
Quer ver pessoas chorando? Vejam algumas que são batizadas pelo Espírito Santo de Deus! É tremendo!

O resto é prestar bastante atenção a tudo e todos que vemos falar da Palavra de Deus como os de Beréia. Olho vivo!

Uma afirmativa baseada na vida e na Palavra de Deus:
“A lei; você e eu podemos burlar, mas a Graça nunca”.
E quais os Livros da Lei? Os cinco primeiros. Se nós os seguimos ao pé da letra, então somos israelitas e judaizantes.

Nós já estivemos no Egito e fomos escravos? Ninguém!
Então porque cremos que somos os que Deus “tirou da terra do Egito e nos deu as Leis”?
Paulo diz que os “que estão debaixo da Lei são malditos”.
Será que o Brasil e o mundo gospel são tão malditos na terra porque ainda estamos debaixo da Lei, a começar pela Igreja de Cristo?

O que é tão abençoado ainda neste País?
A Natureza exuberante que os países “amiguinhos” e os “grandes homens” estão acabando com ela.
E por enquanto as Finanças, pois ainda não sugaram tudo nosso e a ninguém ainda interessa que o Brasil quebre.
A Esperança era a Igreja inchada há mais de 30 anos, mas esta também ainda não quebrou toda por causa de “poucos que não dobraram seus joelhos e nem beijaram as mãos de Baal e Mamon”.

Nossa Esperança é que mais líderes acordem e o Brasil venha ser Avivado nestes últimos tempos.
Ou que Deus como eu creio, troque grande parte dos líderes gospel do Brasil e do mundo evangélico.
Líder não tem idade, mas os melhores da Bíblia tinham já a famosa maturidade e tinham os cabelos e barbas brancas.
Deus vê o espírito do chamado atualmente de líder e o seu caráter e não a idade ou experiência ou carisma ou nascimento gospel ou tempo de quatro paredes evangélicas.
Muito menos uma Carteira de Ordem Ministerial.
Acho mesmo que Deus nem sabe que existe estas coisas na Terra.
Ou sabe e nem liga.

*Ouçam: “Tem muitas coisas lícitas que não convém e são pecados diante de Deus. Mesmo obras gospels e religiosas. As ilícitas são mais fáceis de reconhecer, mas estamos cumprindo-as ou nos justificando dos pecados com versículos bíblicos?”

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista











segunda-feira, 28 de maio de 2012

No Colo do Pai


Irmãos, Pai ou Avô é a mesma coisa, pois Deus é tudo.
Só que Deus não tem neto, porém filhos amados e confiantes Nele.
Na mente de Deus deveria Ele ter netos espirituais se todos seguissem a Sua Palavra que diz: ”Ensina a criança no Caminho que deva andar, e ainda quando envelhecer nunca se desviará dele”. Prov.22:6

Eu gosto de escrever o que vivo para testificar a Palavra em nós.
Filosofia gospel ou aquilo que já li de alguém ou ouvi de fulano falar é bom para ilustrar, mas o mensageiro deve ter experiências de fé com o Pai.

Meu neto desde bebê tem uma ligação forte comigo e vem no meu colo até se tiver no dos pais e confia em mim bastante. Eu amo crianças desde pequeno, mas nunca me imaginei pai e muito menos avô e Deus quis e quem sou eu para dizer não?

Tudo o que cai em nossas mãos vindo de Deus, não é nosso, pois nada nos pertence nesta vida, nem ministérios e nem maridos, mulher e filhos e nem netos.

Sempre vi meus filhos como crianças que Deus colocou na minha casa e na nossa vida para a gente criar para Ele.
Imaginem a responsabilidade que é um Ser humano criar seres humanos que vieram de Deus e pertencem a Deus? Não quer assumir, não diga que Deus deu e queira filhos!

Fui com meu filho, nora e o neto na praia de manhã e dei uma corridinha enquanto ele dormia. Depois, acabou meu sossego.

O neto chorava com medo das ondas antigamente, mesmo com os pais.
Hoje, estava bem forte a água, mas a mãe o colocou na beira e ele me viu entrar nas ondas e voltar. Logo quis entrar comigo na água gelada e forte.

Enfim, ficamos mais de meia hora com ele no meu colo entrando e saindo das ondas e algumas batendo forte e quase me derrubando junto com ele.

Quando saímos foi uma guerra para subir e não voltar para a água que estava mais para surfista do que pessoas normais.

Então, vi claramente que a “confiança do Senhor tem grande e avultada recompensa”.
Como seria chato se eu entrasse com ele e meu neto ficasse com medo e gritando.

Mas, o que ocorreu foi a mesma coisa que nos acontece no dia a dia em frente aos perigos e tribulações da vida.
Se estivermos no Colo do Pai ficamos tranqüilos e sem medo de ondas, de água fria, de tubarões ou de do Sol na cabeça.

Por ele só haveria muito medo e estresse de graça, mas no meu colo as ondas vinham fortes e ele ria e brincava. Alegria que devemos ter no Colo do Pai.

Não sei se você e estamos no colo do irmão, do ministro, do pregador, do Pastor, do Profeta, do primo, do cunhado, do amigo, do chefinho, do político ou do próprio pai terreno, como Peter Pan. Porém, seja qual for o teu colo, que não seja o de Deus, você e eu estaremos numa canoa furada e prestes a naufragar.

Diga-me quem pode ter acesso ao Colo do Pai? Os inimigos? O mundo?
Os homens maus? As flechas e setas? As águas do mar da vida ou alguma criatura que tenha domínio, poder e autoridade sobre a Terra ou debaixo da Terra?

Eu tenho o costume durante a vida toda de rir de meus inimigos e invejosos e ciumentos e de ameaças. Claro, sei que estou no Colo do Todo Poderoso mesmo no fundo do mar ou nas grandes alturas.

Cuide bem de seus dentes, porque ainda vais rir bastante de teus inimigos, mas não faça isto se Deus os colocarem da cama ou numa sepultura. Pregue antes de ele afundar.

Prov.24:17-18 - "Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração, para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira".

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista










quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Que é Cruz?


A Cruz era a pior das mortes que existem no mundo em matéria de dores e na época de Jesus servia para torturar e matar os bandidos da pior espécie.

O criminoso carregava a sua cruz desde o seu patíbulo, onde estava confinado até fora da cidade, onde se costumava crucificar as pessoas. Estes locais eram distantes e no caminho a vergonha deste homem era muito grande perante seus familiares e amigos e povo da cidade. E nós, bonitões?

Jesus passou por tudo isto e não se ofendeu com a afronta da Cruz por nossa causa, mesmo sendo um Rei e um Deus em pessoa. E era Apóstolo, Profeta, Evangelista, Pastor e Mestre e Ungido e Chamado e Escolhido por Deus!

Jesus disse: ”Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a Sua Cruz e siga-Me”.

Este mundo religioso preso entre quatro paredes sem saber por que vivem e sem influenciar o mundo lá fora com a beleza e a santidade de Cristo, não se arrisca e nem quer passar pela afronta da Cruz.

A “onda” é ser cabeça e vencedor e ungido e estar na mídia (midianitas), custem o que custar para sua reputação, a da sua família, perante seus amigos e colegas e vizinhos e Deus.
Cruz era considerado maldição para aquele que fosse pendurado nela e muita vergonha. A pessoa estava nua e crua e sem ajuda na Cruz.

Jesus na Cruz do Calvário quebrou nossas maldições se tornando maldito por nós.
Ainda temos “bandidos” gospels que desejam á custa de grana e pouco trabalho e vida fácil, quebrarem maldições do povo de Deus.

Tem Igrejas boas, mas muitas Igrejas que não querem passar por vergonha em Nome de Jesus, mas vivem passando suas maldições, uma após outra, por negar a Cruz de Cristo.

Gal.6:12 – Creio que vocês nunca leram –
“Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos (viver pela Lei maldita), somente para não serem perseguidos por causa da Cruz de Cristo”.
O capeta tem cercado a Igreja menina ou criança por todos os lados, e particularmente na vida de muitos que estão em evidência e com microfones e mídia nas mãos.

Ouça: “Se você e eu não queremos mesmo passar nenhuma vergonha por amor a Jesus nesta terra, então sugiro que preparem os lombos para passarem por vergonhas no Juízo de Deus no Fim dos Tempos”.
Bububu no bobobo, dentro de quatro paredes somente, não assegura a ninguém galardões e salvação de almas, da pessoa e nem dos outros.
Jesus é Vida e não uma Religião ou mais uma Religião.
Cruz não é Culto e Obras e Ministérios e Chamados e Microfones e Mídias.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

terça-feira, 22 de maio de 2012

Vendilhões do Templo


Primeiramente, irmãos, eu quero dizer que este Domingo, Deus me levou a uma Igreja onde meu filho congrega depois de eu estar pronto para ir à minha Igreja à noite. E foi para ouvir um Pastor ou Evangelista americano, jovem, ex-atleta e que Deus o chamou na Faculdade sem ter ninguém gospel de amigo ou ter parentes da mesma forma ou ter ouvido falar de Jesus.
Mas, num quarto isolado e foi convocado por Deus para servi-Lo.
Aliás, um Profeta. Ele confirmou que veio ao Brasil e ao Rio para dizer que Deus lhe deu um sonho onde a Sua Noiva seria o Rio de Janeiro e que iria haver um grande Avivamento Mundial a começar daqui.
Tudo que Deus tem nos falado há muitos anos.
“Onde abundou o pecado, superabundou a Graça”.

Mas, antes a Igreja de Jesus que somos eu e você necessitaram urgentemente ser livres do legalismo que acontece na grande maioria dos templos e pregações há mais de trinta anos e nos traz maldições. Quem vive pela Lei, e cair num só ponto dela é culpado de tudo e oprimido e vive levando setas e flechas a vida toda.

Paulo disse que “os que vivem sob a Lei são malditos”. Mas, Jesus nos libertou da Maldição da Lei e do pecado. Somos agora Santos.

Já existem “espertalhões” na TV que estão voltando para as maldita e maligna “quebra de maldições” para se ajuntarem aos que fazem “raspadinhas gospels e roleta gospel”.
E pessoas pagas para testemunharem pelo telefone e iludirem ainda mais o povo brasileiro, já desiludido com religiões.

Ou seja: Milhares e milhões dão grana para um deus “prostituído”, que somente dá algum prazer se receber grana ou a um deus “barganhador” e deus “da sorte”, onde todos dão a quantia para sustentar mercenários e maçons e servos de Mamon, mas uns cinco é que recebem a “bênção”.
Uns fazem a mesma campanha ou a mesma fogueira ou compram a mesma toalhinha ou a sementinha de Israel e uns “gatos pingados” dão testemunhos da “vitória”.
A maioria vive de ilusão e aguardando a vida toda ser sorteado ou ganhar um prazer de um deus legalista e corrupto, pregado há décadas por homens levianos e mestres segundo as suas próprias concupiscências.

Não aguardem Avivamento de Igrejas ou templos inteiros e nem de homens de ternos que está há mais de vinte anos falando sobre um deus que nem existe na Bíblia, mas você e eu podemos ser chamados e convocados a participar deste evento para sermos Luz e referência neste local caído pelo pecado.

Não aguardem sacerdotes e nem cantores e mestres do humor para tal, pois Deus fará independentes deles. Pode haver alguns que se arrependam de seus pecados e vida mercenária, mas serão raros.

“Santificai-vos, pois amanhã Deus fará maravilhas no vosso meio”.
Não é “Santificai-vos, para que amanhã Deus faça maravilhas...”

Jesus nunca trabalhou com multidões de membros de templos, mas com pessoas de caráter cristãs e adoradoras onde pisarem a planta de seus pés.
Não, por algumas horas de Cultos, mas por uma vida de frutos fora de ares-condicionados e sem a gritaria e muitas heresias e ilusões lançadas sobre um povo sedento por Deus. A maioria culpada por não conhecerem a Bíblia, mas serem sedentos somente por bênçãos de Deus.


Jesus chicoteou e derrubou mesas dos mercenários dizendo que a Casa Dele seria chamada Casa de Oração e não de "pedições" e de covil de salteadores do povo Dele.

Por quê?
Os vendilhões de pombas estavam no lugar onde era o Átrio dos Gentios, que seríamos nós no futuro, com Jesus morrendo na Cruz e sendo o Cordeiro de Deus e o Sacrifício perfeito de Deus para a Salvação do homem.
A Sua morte derrubou a barreira entre gentios e judeus, fazendo-nos um com Cristo, como diz Rom.10:12; e Ele era o que Deus queria que fosse imolado por nossa causa e não pombas.
Pombas eram pela Lei, sacrifícios dos pobres que não tinha grana para comprar ovelhas e carneiros para sacrificar.

Levíticos diz que pombas eram para isentarem as pessoas de culpas de pecados.
Jesus já fez isto, mas a grande maioria que vive na Lei e no Pecado não soube por que não quis saber que Jesus tirou todas as nossas culpas e nos fez Santos, como Eu Sou Santo, diz o Senhor.
Tanto que a Pomba significou o Espírito Santo sobre todos os “pobres de espírito”.

Será que Jesus não fará nada com aqueles que através de púlpitos gospels, mídia evangélica e outros locais que escrevem ou cantam sobre Deus, não está vendo tudo isto?
Será que os vendilhões de “algumas poucos” milagres e maravilhas à custa de muita grana e de muita Lei não estão sendo vistos por Jesus de Nazaré, o Sacrifício Perfeito para todo aquele que crê.

Chega de sustentar papas e cardeais gospels que usam a Igreja ou os templos para se locupletarem do suor e falta de conhecimento do povo.
Povo ignorante é povo maldito.
Ignorância não são bênção e sim maldição.

Este Pastor que apanhei o seu endereço na Flórida para um dia ir lá, disse que segundo pesquisas americanas sérias, um percentual de 85 a 90% dos Pastores e Ministros do Evangelho dos EUA, vive sob condenação e culpa, pois ainda não conhecem o Poder de Deus para libertar o homem do Pecado e de Suas inúmeras justificativas, como fez Adão.

Espero que no Brasil o percentual seja um pouco menos, mas como imitamos tudo de fora, é provável que seja igual.

Se a “clientela” não gosta de ouvir falar sobre pecado e arrependimento e os próprios “falantes de Deus” não vivem um vida de santidade e temor a Deus, como saberão se não há quem pregue a libertação da maldição do pecado e da Lei?

Deus vai agir no Rio e no Brasil independente de “ministros Dom Quixote de La Mancha, de ministérios Aladim e a Lâmpada Mágica, de ministérios Stand-up de humorismo, de ministérios de semideuses e mestres da Lei.
Eu e você seremos “convocados e chamados por Deus verdadeiro”, não para sermos mais um dono de templo, dono de palcos, dono de TV, donos de Internets, donos de meias verdades e muito menos de mais um pastor, evangelistas, professor, pregador, profeta, missionário e assistente de milhares de Congressos e Seminários gospels, mas para sermos “Tementes a Deus, Santos, Idôneos, Íntegros e pessoas que se apartam do mal ou de aparência do mal”.

O resto é perda de tempo, dinheiro, saliva e palminhas gospels e pombinhas evangélicas. E “bububú no bobobó”. Com raras e abençoadas exceções de mulheres e poucos homens que não vivem pelas circunstâncias gospels, mas seguindo a Jesus, nosso Mestre e Pastor de Ovelhas. E “Na Graça”.
Até a Bênção é Aarônica! Em Português, Grego, Hebraico, Aramaico e Esperanto!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia das Mães, Somos Mefibosete!


Talvez muitos de nós que estamos nas Igrejas o sejamos sem saber e lamentando o fato ainda.
Mefibosete era neto de Saul, pessoa que foi rei em Israel e reprovado por Deus, mas filho de Jônatas, de quem o rei Davi, homem escolhido por Deus era mais do que um irmão. Amigos inseparáveis.

Estava pensando egoisticamente: “Pessoas especiais não deviam morrer!”.

Quando Deus começou a criar tudo, a terra era sem forma e vazia, mas tinha o Espírito pairando sobre as águas, como a Igreja de um modo geral se encontra depois de ter sido criada e virada um Caos por causa das doutrinas do diabo e dos homens.
Deus jogou Luz sobre ela e fez a separação entre Luz e Trevas, o que ainda não ocorreu conosco no Brasil e nos EUA, pois o que temos de oculto e de pecados e assuntos proibidos que estejam apodrecendo as nossas vidas e nossa Nação não está fácil de digerir.

Quando criou Deus os animais e plantas segundo cada espécie, Ele estava dizendo que “de figueiras não se colhem abrolhos e vice-versa”. Ou seja, o propósito de Deus não é que produzamos “preletores e obreiros” somente, mas filhos que continuem o processo de idoneidade de vida cristã para as Igrejas até a Volta de Jesus.
Nada adianta termos tataravôs bispos e pastores e profetas se depois de anos e anos de Igrejas ainda estamos desta maneira religiosa e sem caráter e santidade cristã.
É um “tiro no pé” dizermos nossas descendências, e, ou não ser verdade, ou não termos aprendido nada com elas, ou elas não terem sido bons gerentes de nossas vidas cristãs.

Enfim, para falar sobre mulheres, vemos que Deus escolheu uma mulher para Adão, não para procriar, embelezar, fazer vista ou outras coisas do mundo secular e gospel somente, mas para ser “ajudadora Idônea”.

Fêmea para não “deixar” o Peter Pan ou marido entrar em mamatas, falcatruas, roubos e coisas gospels ou não que o favoreça na vida e sofram todos por falta de idoneidade e integridade cristã. Pelo menos, fale e não concorde.
Se o bonitão fizer como Adão e mentir para a mulher, o problema é dele.
Eva garantiu à serpente que Deus tinha dito: ”Não comereis e nem nela tocareis!”

*Eu me responsabilizo pelo que escrevo agora: “A separação de Deus que veio com o pecado do homem, o Adãozinho quis colocar a culpa em Deus e na...
Mulher! Acertou ou errou?
Assim, como até os dias de hoje, toda separação de casais entre si e de casais com Deus, a culpada primeira é a mulher. Compactuado com a cúpula gospel.
Graças a Deus, Ele não tem nada a ver com Concílios, Assembléias, Grupelhos de Sacerdotes, Reuniões de líderes, Presbitérios, que se reúnem para julgar a vida e o que dizer à platéia e a tua vida ministerial. Pode ou não pode!
Por muita oração do “Anjo da Igreja”, pode, mas por um pozinho de Pirlimpimpim, não pode! Ou opinião de Peter Pans, como eu já vivi na vida de Igrejas, é ruim, hein?

Deus, quando estende a Sua Mão, dá o veredicto final sem consultar pessoas acima.
Como na vida de Eli, Ele disse depois de quarenta anos: “Acabou-se!” Icabode!
Família foi chamada para dar ovelhas, mas deu bode preto.
De Moisés: “Agora é que vai começar, sem a presença de nenhum “sacerdote”, mas de “sarça ardente”. Percebem?
E a Torre de Babel? Duas gerações de construções grandes, altas, lindas e humor e “pensando ser de Deus”. Num só dia, Ele estendeu o dedinho mindinho e disse: “Basta, que bosta!” Estrume, que Paulo falou é a mesma coisa.   

Voltando ao início, conheci uma destas especiais bem de perto; minha mãe, nascida em berço de ouro e que levou uma vida dura depois que teve seis filhos e meu avô perdeu tudo.
Um filho herdou a maldição dos sete irmãos, que tiveram filhos doentes mentais por causa do pecado, E outra morreu com oito anos. Duas perdas graves.

Nunca vi reclamar da vida e todos sem exceção, gostavam dela de graça na vizinhança, sua clientela de roupas e parentes e meus amigos doidões e outros nem tanto a consideravam como uma mãe, pois a minha casa era dormitório às vezes e muitas vezes refeitório para aqueles que estavam com problemas na vida.

Tinha uma habilidade fantástica de consertar tudo. Desde brinquedos até parte elétrica.
Mas sabia como ninguém costurar e fazer bolsas e chapéus da moda e todo tipo de vestidos, saias, calças e camisas, além de enxoval completo de noivas que eram vendidos por preços altos nas butiques. Tudo de luxo e nós nos vestíamos na moda por causa dela.

Viveu até os 84 anos, mas intensamente e sem ser evangélica, e dou Graças a Deus por suas orações para todos nós atendida por Jesus, mesmo católica.
Nunca trabalhou fora, porém era moderna nos pensamentos e conceitos da vida.
Era sempre alegre como nós quatro que ficamos somos.

Ficou casada até o fim com meu pai que não era flor que se cheire no sentido de não ser uma pessoa sem vícios e problemas. Mas era trabalhador.
Se fosse gospel, talvez tivesse sido trocada por uma garotinha, mas o Católico não aceitava isto e tinha que manter a aliança feita perante Deus e os homens.
Amava a minha mãe e a admirava.

De seu ventre produziu sem pisar num palco gospel ou mídia gospel (alguns midianitas), oito netos saudáveis e bonitos e nove bisnetos que são a maioria cristã e cheia de dons de Deus e do Espírito Santo.
Tinha visão de Deus e creio que foi levada pelo Anjo do Senhor que sempre via nas cabeceiras de pessoas que iriam partir com Deus.

Enfim, como Mefibosete e como muitos de nós que antes da conversão passamos por desgraças que nunca iríamos entender na vida, mas que Deus estava no controle delas se fôssemos pessoas de caráter e integridade na vida.

Se meu pai e minha mãe não passassem tudo aquilo na vida e até meu pai, filho de fazendeiro rico que perdeu tudo também fosse próspero ou até evangélicos gospels talvez nunca tivessem tantos frutos e galardões de suas descendências na vida.
E talvez, e nunca se sabe, seríamos o crente Raimundo (um pé em Deus e outro no mundo) ou pessoas devassas e cheias de problemas como vemos no mundo gospel.
Aquela quebra no início de sua vida propiciou muitos frutos de Deus.

Mefibosete, quando criança a sua babá deixou-a cair no chão, quando os súditos malignos e bajuladores de Davi vieram matar a descendência toda do rei deposto, como era costume da época para estes não voltarem ao poder depois.
Virou aleijado, como muitos de nós e minha mãe. Mal sabendo que aquela queda tinha salvado sua vida e impedido dele morrer pela espada dos inimigos.
Como Mefibosete era aleijado e fraco foi escondido e não morreu.

Mas, o melhor ainda estava por vir, apesar de seu complexo diante dos homens fortes e valentes do Rei e da população. Ele cria que pela sua deficiência não seria aceito pelo Rei Davi para sentar-se á mesa com os grandes valentes.

Tudo está em I Samuel e II Samuel.
Davi descobriu que Mefibosete estava com complexo e fez o seguinte:
“Convidou-o por causa de seu pai (Jônatas- amigo quase irmão) para sempre se assentar a sua direita nos banquetes reais, e como era da cintura para cima como seu avô, um homem lindo e forte, mandava cobrir suas pernas com a toalha do banquete e então ele ficava igual a todos, sem distinção, mas à direita do Rei, comendo do bom e do melhor”.

Essa toalha em nossas vidas pode ser um complexo, uma deficiência, um trauma de infância, de adolescência, de idade madura, um pecado grave que um dia cometemos ou uma fatalidade da vida que um dia vivemos, mas foi coberto pelo Rei Jesus com o Seu Sangue e oculta de nossos inimigos pela Sua Mão e nos dado a honra de sentarmos em Seus Banquetes e nas Bodas do Cordeiro com toda dignidade de uma pessoa sadia e santa perante todos.

Deus transforma a maldição em bênção se não tentarmos esconder ou mesmo entender por nós mesmos os Seus Desígnios, pois conhecemos somente um ponto de exclamação no Universo da história de um homem na Terra.

“Aquele que se humilha será exaltado, e aquele que se exalta será humilhado”.

Então, paremos de julgar as pessoas que ainda nem são gospel (Graças a Deus) e as que ainda não são Servas de Deus por estar em outras religiões diferentes da religião evangélica Mesmice Romana Católica Budista Zen Oriental.
Tem muita gente (Midianitas) que não irão dar frutos algum, como Eli, pois somente querem a gordura das ovelhas e a fama de humor nos palcos sem graça evangélicos.

A História de um homem ou de uma família não termina num palco, nuns poucos anos de gritos e glórias e palmas, mas começa quando nós ainda éramos sem forma e antes do ventre de nossas mães, que geralmente somente damos valor no Dia das Mães para enchê-las de flores e comidas e presentes.

Eu te digo em Nome de Jesus que ao começar este artigo nem passou pela minha cabeça falar sobre minha mãe ou sobre as mães e pais e avôs que tivemos evangélicos, cristãos ou não. Mas, todos especiais para Deus.
Minha mãe me salvou de mortes e doenças algumas vezes na vida e como a tua pode ter feito isto também e sem estar dentro de um templo ou estando também, porém pode produzir Dons e Frutos que saltem para a Eternidade e sejam pessoas que curam outras pessoas para a Glória de Deus.

Como você e eu, Mefibosete, vou te contar com certeza: “Era o cara do Rei”.
Os grandes e valentes guerreiros olhavam para ele com admiração e até inveja da posição em que o Rei o colocou na mesa do Banquete.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.




sábado, 12 de maio de 2012

Musculação da Fé Saudável


Paulo fala para Timóteo e para nós: “Exercita-te na fé”.

Sei que somos imediatistas e muitos se aproveitam em Nome de Jesus para nos oferecem coisas rápidas e sem esforços, como Satanás fez na Tentação do Deserto.
As quais, Jesus não caiu em nenhuma delas, pois pão é necessário trabalho, plantação, chuva, Sol, colheita, separação do trigo, moê-lo, fazer a massa e depois forno para comer pão. Suor do rosto, não dos outros.

Fazer show para o povo ver e aplaudir, nós vemos há trinta anos baseado na Palavra.
Jesus não quis tentar a Deus se jogando do alto e o povo ver anjos o amparando.
Se você quer viver por milagres, pode, mas creia que será uma vida sem frutos e um dia a fé pode falhar ou Deus não cair na tua cilada.

Ficar de papo para o ar e pedir a Deus que cumpra a Palavra. “O justo não mendigará o pão”, pode. Você vai ser sustentado, mas terá uma vida dependente de outros e sem graça.
Corra sempre a mais de 120 km/hora, que uma batida pode fazer o carro virar ferro-velho, mas você escapar por milagre. Mas, vai que um dia, Deus deixe você virar paraplégico para não fazer mais. Ou perca a carteira ou um processo acabe com teu dinheiro!
Não tente a Deus sempre a realizar milagres por preguiça, ignorância, falta de integridade, falta de ética, imprudência. Milagres são situações onde o homem não tem mais o que fazer por causa das suas limitações.

E Satanás quis dar tudo a Jesus se Ele o adorasse.
Se alguém adora ao dinheiro, a Mamon ou se liga aos Maçons e adora Pastores e Patriarcas, pode até ganhar coisas, mas não vai subir nem para o resto das Bodas do Cordeiro.

Cura, libertação e Salvação podem ser instantâneas se a pessoa crê e se o povo sair da casinha e ainda houver Dons na Igreja, mas coisas materiais e até promessas, a Palavra diz “para não impormos as mãos precipitadamente (precipício)”, pois alguém defronte a um abismo pode ter dar um empurrãozinho gospel.
Diz em Prov.20:21, que as “bênçãos adquiridas às pressas no início, no fim não será abençoada”. Filho Pródigo sabe disto.

Também sabemos que já se espalhou pelo Brasil e mundo, os ministérios Aladim, que um gênio faz tudo na hora, mas se esquecem que só têm três pedidos e depois ninguém sabe o paradeiro do “abençoado” ou “ganhador da raspadinha evangélica”.
Mas, tem que pagar pela bênção. Diferente de a pessoa dar ofertas para sua Igreja.

Fé é certeza do que se espera e do não se vê. Esperar é o que não se prega mais.
Já viram caras magros, que com um dia de musculação ficam fortes? Não!
Já viram caras magros, que tomam bombas e malham até ficarem rapidamente fortões, mas se ficam afastados ou param por algum motivo, acaba o encanto e voltam ao estado normal e com pelancas? Viram de novo, abóboras.

Quando Jesus mandou seus discípulos para o mar bravio era para eles crescerem na fé e não ficarem clamando como crianças, pois Jesus estava no barco.
Jesus disse: ”Homens de pequena fé”. Tamanho raquítico por falta de alimento e falta de exercícios constantes. Não é quantidade, mas tamanho de fé.
E fez um milagre, mas reprovou-os.

Quando Abraão foi chamado Pai da Fé, ele aguardou anos e anos tentando ter um filho com Sara. Depois que estava bem velho é que nasceu Isaque e sem Viagra.
Moisés foi chamado ainda jovem, mas somente aos oitenta anos viu a promessa cumprida.  Seu vigor físico era o mesmo, apesar da barba branca.
Jó não é livro sobre paciência, mas um exemplo de Fé, de como ele aguardou a reviravolta em sua vida pela Fé em Deus. “Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a Terra”.
A fé que “vem” pelo ouvir e ouvir a pregação da Palavra de Deus, não quer dizer crescimento de fé, mas a fé salvadora que necessita de um semeador fora de pisos de madeiras e mármores para pregar ao pecador.
Veja o restante: “Como ouvirão se não há quem pregue. E como pregarão se não forem enviados. Quão formoso os pés dos anunciam as Boas Novas de Salvação”.

Se fosse ouvir, teríamos que ler alto a Bíblia ou viver num culto ou na Internet ou rádio ouvindo alguém falar de Deus! Não dá mesmo!

Fé cresce com a meditação da Palavra de Deus e com a provação e aprovação por Deus das experiências que Ele nos faz passarem.  Fé não é mental e nem filosófica como os teólogos falam ou querem.

Todos os grandes homens de Deus ficaram exercitando sua fé para quando a promessa viesse, eles teriam uma fé forte, sem anabolizantes gospels e enfrentasse qualquer inimigo adiante.

Está dando para entender o porquê o diabo tem dado coisas rápidas aos evangélicos no Brasil e no mundo gospel e Deus leva a culpa? E a Igreja está raquítica e boboca?

Coisas que dão certo, mas nem sempre são de Deus, como o tráfico de drogas, a “glória” é do sacerdote e man of God.
Se algo dá errado, pela ordem: Diabo – Ovelhas – Sua mulher.
Como não dá para dispensar o diabo e nem suas ovelhas que o sustentam, grande parte, dispensa a mulher e a vida piora.

No meu tempo em que o povo jogava no “bicho”, eu não gostava, mas ouvia muitos dizerem: “Vamos fazer uma fezinha?”

O que vocês acham que as multidões acorrem aos milagreiros de verdade em Nome de Jesus, para fazerem suas “fezinha” e depois voltarem para a mesma vida de pecado?

E à custa de muito dinheiro para sustentar um grupinho de “bicheiros gospels”, que andam e são aplaudidos pela Sociedade toda como homens de bem. Bem safados.

Aviões, cavalos, gados, fazendas, mansões, carrões, troca de mulheres, e coisas ocultas que Deus vê e Ele até duvida, estes fanzocas consideram bobagens e perseguição.

O diabo tem feito de tudo para nos decepcionarmos com Igrejas, com Evangelho e com Jesus e com falsos pastores, mestres, apóstolos e profetas, oferecendo coisas rápidas através de homens que são verdadeiros ícones e ídolos e com toda a pompa e circunstância e ainda por cima com a cumplicidade da cúpula clerical.

Jesus nunca nos disse que seria fácil e nunca nos enganou, mas as aparências e as técnicas e os nomes e os títulos e o tempo de mídia e templos, junto com ternos e gravatas e palavras bem eloqüentes tem matado mais do que edificado vidas para o Reino dos Céus.

Não se afaste das promessas que Deus te deu na Palavra ou falou contigo, apesar da demora, pois estás ficando mais forte e bonito e sem cabeça dura.

Paulo falou da inteligência espiritual que o Crente deve ter.
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual. Col.1:9

Comentaristas de futebol disseram que o time do Barcelona era tão bom e disciplinado e quase invencível, porque além de serem ótimos jogadores, todos eram inteligentes para cumprirem o estilo de jogo que o treinador queria.

Sempre e em qualquer profissão ou esportes no mundo, a inteligência é um dom importante para o sucesso da pessoa.
Como tem jogador de futebol, craque, mas sem inteligência que já vi passar por estes anos todos no Brasil! Como fazem faltas no último minuto? Como viram para um lado que não deveriam na partida? Como rebatem uma bola para o meio da área? E outras coisas que às vezes um jogador mais simples chega a ganharem fama e campeonatos pelas suas inteligências como pessoas.

Isto existe muito no meio evangélico e particularmente nestes anos todos no meio da direção evangélica. Líder não é isto que se vê e se chama.
Líder Cristão tem que ter Caráter Cristão e não somente carisma e didática e títulos.

A Igreja do Brasil e dos grandes países gospels necessitam de homens e de mulheres com “inteligência espiritual” e “integridade” para mudarem a nossa História triste de pessoas sedentas e boas, alegres e com um coração aberto para ouvir coisas sérias e espirituais dos que falam, cantam ou escrevem em Nome de Deus.

E acabar de vez com esta Religião Evangélica e dar a vida toda grana e dedicação a Deus e ver a cúpula enriquecendo a cada dia mais e o povo andando de bicicleta e clamando a estes mercenários, que abrem templos para se locupletarem das ovelhas.
Com boas exceções, Graças a Deus.

O melhor das Igrejas são as pessoas, os irmãos, o relacionamento, os louvores, os Cultos.
Deus que carregamos conosco a cada minuto e povo está se cansando de ser roubado por todos, inclusive pela cúpula de vida fácil gospel.
Creio que a mente do Povo brasileiro desde Cabral tem sido o alvo das doutrinas malignas e dos sofismas e das fortalezas do mal que os impedem a ver e tomar atitudes santas e pacíficas contra aquilo que vivemos que “Não se Chama Deus”.

Perdemos a Fé nos governantes, nos sacerdotes, nas Igrejas e por tabela em Deus.
Logo, perdemos a Fé em nós mesmos para falarmos ou fazermos algo cooparticipantes com Deus.
*E mais: “As maldições sobre aqueles que vivem na Lei e roubam do Tesouro do Senhor para luxo e futilidades com a grana dada pelo Povo estão se intensificando mais e mais à medida que se aproxima o Final dos Tempos”.

Prov.26:2- “..., a maldição sem causa não se cumpre”
O Brasil não é um País sério mesmo, como disse De Gaulle, mas pode ser ainda.
E saiba que Deus é sério nas Suas Palavras e não abre mão da Sua Integridade como Ser Supremo e Soberano e não é enganado nunca.

A Espada de dois cumes corta lá e corta cá também. Todos os que roubaram e estão roubando e pregando que não se deve roubar do Senhor, sofreram e estão sofrendo ou sofrerão sérios danos daquilo que pregam. Devorador e maldições sobre suas vidas.
Dinheiro que o povo dá para o Senhor não é capim e tem Dono brabo e sério.
“Tá com pena? Leva prá você e não faça igual! Abismo na certa.

Tenha Fé na Palavra e aprenda a esperar a colheita e não tenha fé em homens que nada sabem de Deus, mas eles são artistas e animadores de palcos religiosos a sua grande maioria.
Seja livre para adorar, amar e fazer a Vontade de Deus e não largue a Congregação, mas busque ouvir numa Igreja aquilo que edifique a sua Fé sem gritaria e gracinhas para te enganar. Humor tem hora e é bom, mas não na hora de falar de Deus.

Se você descobrir na Verdade que um Sacerdote ou Dirigente de sua Igreja é Maçom ou adepto de Mamon (tudo é a mesma porcaria) saia correndo sem olhar para trás como a mulher de Ló, senão poderás virar estátua de sal Morte espiritual.
Malaquias diz que estes Sacerdotes quando oram, transformam a bênção da tua vida em maldição. Sai correndo! E segura a carteira!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista








quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Mulher não é a Culpada


Desde o Éden existem algumas dúvidas que tenho pensado a respeito sobre o porquê sempre a mulher é acusada de desgraças sozinha, de separações, de pecados, de doenças e o homem vive na madorna gospel com a cumplicidade de seus súditos ou asseclas.

A ordem de não comer do fruto da árvore do bem e do mal foi dada ao homem, desde então Sacerdote do Lar. E muitos são Sacerdotes de Igrejas sem serem do Lar, pois é costume evangélico e religioso.

Eva foi tentada, quando evidentemente estava sozinha e o maridão jogando bola com o elefante ou caçando borboletas. Ou ainda, ao seu lado, pensando na “morte da bezerra” ou no sexo ou na comida do dia e nem viu a sua mulher dar uma mordida no fruto, agradável aos olhos (emoção) e desejável para dar entendimento (conhecimento teológico ou lógico e racional). Adão foi omisso.
Dizem que pregava bem para os animais baterem palmas. Dizem!

Além de omisso, ele foi cúmplice e conivente e comeu também.

Caso Adão tivesse lúcido, ele poderia barrar a entrada do pecado no mundo, pois o ventre da mulher não participa na formação do sangue da criança. Esta somente é alimentada pelo cordão umbilical, porém é da semente do homem que sai a formação do sangue do feto. Isto é Medicina. Eu li num site médico.

Assim como Jesus foi formado no ventre de Maria, que era pecadora e não recebeu sangue contaminado, mas sim o do Pai que o gerou no ventre de Maria.

Ora, se o sangue da mulher não é responsável pelo sangue do feto humano, logo a transmissão de doenças hereditárias e do pecado ficou a cargo da semente do homem desde Adão até o fim dos séculos. Elementar!

Adão como sempre faz a maioria dos homens, tirou o corpo fora e acusou a mulher e a Deus que a deu por mulher. Ainda bem que Deus não ouve uma parte somente da História, como se faz na maioria das Igrejas, onde a cúpula tem sempre razão e as mulheres são más e Deus vê e faz Justiça a todos. Graças a Deus. Aleluia!

Foi ouvir a mulher e ela disse: “A serpente me enganou e comi”.
Verdade, pois a ordem foi dada ao machão Adão, o futuro sacerdote e guardador do Jardim. A serpente distorceu as Palavras de Deus com uma mentira e até deu mais crédito à serpente do que no que o seu Adão tinha contado a ela.

Porém, comeu e a maldição foi leve para ela. Sofrimento no parto e o homem seria o cabeça da mulher. Ele te governará.
Antes, Eva era auxiliadora idônea, mas depois seria governada com amor pelo marido.

Ao homem, a coisa foi mais dura; e a vida toda ele, homem fugiu disto.
“Trabalhar para o seu pão do suor do seu rosto”.

Muitos gostam de viver do suor do rosto das ovelhas e dos eleitores e do nosso povo roubado de todas as formas pelas classes dominantes e más, que usurpam o povo com várias desculpas e justificativas, palavras bonitas e emocionantes e propaganda enganosa e até versículos bíblicos, que Satanás bem conhece e aprontou para Jesus no deserto.
Em todas as três tentações, Satanás ofereceu vida mansa e milagre baseado na letra da Palavra, que mata, e Jesus não quis. Vida mansa é na cadeia ou no Inferno.

Enfim, nestes últimos tempos, Deus está restituindo a dignidade e má fama perdida da mulher no Éden para colocá-la em “todos os lugares mais importantes da Sociedade e da Igreja”, revelando na força de Deus (os homens somente conhecem este método) ao homem, como se deve governar com idoneidade e sem preguiça e sem vida mansa e com pontualidade e com fé. E Conhecimento de Deus e Vida com Deus.
Ou mesmo sem Deus, mas uma vida muito mais íntegra do que os homens deste mundo.

 Jamais espere Justiça de homens, nem dentro de casa, trabalho, Igrejas, ministérios e vida, pois é Deus quem vê e faz a Sua Justiça, apesar da grande maioria da cúpula gospel cheias de derrotas “achem” que eles têm “imunidades ministeriais”, como os parlamentares deste País. Por enquanto, pelo menos, nada do Brasil pertencer ao Senhor Jesus, com algumas exceções de Igrejas, eu e você, templos do Espírito Santo.

Se Jesus sofreu sem razão e amando a todos tremendas injustiças, porque nós que somos Seus discípulos e Sacerdotes não passaríamos por isto também?

Parem de buscar semideuses ou ministérios Aladim, que faz tudo na hora com um gênio da lâmpada mágica através de um Culto único e Deus vai resolver, dizem, as suas vidas todas no momento em que você veio à frente ou alguém gritou contigo.

Nossa recompensa não é aqui e sim na Eternidade.
Ninguém é vítima, mas somos “a menina dos olhos de Deus”.
Imaginem o que isto representa para Deus se alguém tocar em nós?

Outra recomendação: “Não deixe de se aconselhar ou freqüentar lugares onde as mulheres dirigem ou são a maioria e saia dos bancos gelados e assumam seus ministérios, seus Dons sem esperar ser mandado. “Ide e pregai. Ore pelos enfermos e eles serão curados. Em Nome de Jesus farão maravilhas e sinais e prodígios.
“Chega de ser ovelha velha e sejam Sacerdote e Ungido do Deus Altíssimo”.
Pode treinar como eu e muitos fazíamos na sala driblando cadeiras, mas jogo a vera é contra pessoas e pecadores e o coro come e Jesus age trazendo muitas pessoas perdidas para as Bodas do Cordeiro.
“O mundo aguarda ansiosamente a manifestação dos Filhos de Deus”.
Usem seus Dons dados por Jesus e Espírito Santo para demonstrarem que Deus é vivo e faz maravilhas através das mãos e Palavras de qualquer Servo de Deus e de graça e pela Graça. Templos são para comunhão, adoração e relacionamento e ensino e preparo para ir para guerra.
Guerra é fora dos quartéis e não na caserna.
Dentro, grande parte é fofoquinhas, ciuminhos, bate-boca, passarela da moda, clubinho de jogos, e muita conversa jogada fora.
Deus está dentro de você e de mim.
*Quem é mais feliz? Eu se sou patriarca e ando de avião ou você, que é Servo e anda de ônibus ou a pé?
Resposta óbvia e inteligente: “Iguais, pois temos o mesmo Deus”! 
Ou, os de alguns são outros deuses? Mamon ou Maçon? “Pedro, chama o elevador!”

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista








Cuidado Com a Lei!


Irmãos, a Igreja Evangélica tem seguido fielmente a Liturgia e as Leis e até as construções da tão criticada pelos dirigentes destas, Católica Romana.
As maldições e as mesmices de vida e os escândalos após mais de quarenta de “inchamento” de membros e de ministros continuam.

Trocou-se um Papa pelos Pastores e o “dominum cum biscus” pela bênção apostólica de Arão, um legalista e fracassado sacerdote do bezerro de ouro e seus filhos mortos no deserto. Eu já fui a Igrejas onde se dava boa noite no final e povo saia cheio de Graça e não perdia a emoção ao sair pelas portas do templo.

Não existe referência alguma sobre nas Palavras de Jesus que liguem templos a uma Vida cristã de verdade e de frutos. É preferível ser como Eliseu, reconhecido pelo mundo como homem de Deus do que “palmas e rasga-sedas”, que até Deus está enjoado e diz para Laodicéa: “Vomitar-te-ei de minha boca”.

Vida é Integridade fora de templos e TVs para testemunhar que Deus está contigo.
Aliás, a herança do Catolicismo foi deixada bem viva para os evangélicos.
Alguns homens (pregando- Pregação é fora de templos – Dentro é Ensino) e milhares ou milhões pelo País olhando e cheios de dúvidas e de Dons maravilhosos, aguardando serem chamados para pregar ou serem ordenados em algum ministério. Algum significa com raras exceções. Pastor.

Aproveitando este quase livreto, vamos analisar o que vem a serem Dons:
Dom de Deus – Salvação – “Isto não vem de vós. É Dom de Deus”. “Sois salvos pela Graça, mediante a Fé”. Ef.2:8
Dons de Jesus – “Ele é mesmo que desceu as partes mais baixas e subiu dando Dons aos homens para edificação do Corpo de Cristo”. Ef.4:7-12
São cinco, embora muitos creiam ser um somente:
“Deu, uns para Apóstolos, uns para Profetas, uns para Evangelistas e outros para Pastores e Mestres”.
Dons do Espírito – São dez e estão em I Cor. 12
Dons de cura, revelação, palavras de Conhecimento, Profecia, Sabedoria, milagres, fé, operação de maravilhas, dom de línguas, interpretação de línguas, discernimento de espíritos. “A manifestação do Espírito é concedida a “cada um”, visando a um fim proveitoso”. Ou a um fim de carreira sentado num banco e vendo um grupo falar e cantar e sapatear?
Igreja pobre, Igreja sem Dons ou com um somente, que não é Dom: Falar num microfone a convite de alguém ou pago por alguém. Não é Dom. Não é Dom.


Não estou me referindo a tua ou minha Igreja, mas a de Cristo no Brasil e nos EUA na sua maioria. Estamos jogando contra adversários difíceis, mas com um goleiro e cinco beques e um centro avante.
Fazemos duzentos gols, porém tomamos trezentos e se alguém encostar de leve na Igreja dentro da área, ela cai e finge que se machucou para enganar o Juiz.
Nunca fiz isto e acho falta de caráter e de vergonha cair simular faltas.

Quando vier o Anticristo, basta ele chamar alguém de gorda, careca, velho e feio que os grandes valentes vão chorar de dó. O trabalho já está bem feito, pois perseguição é apagar o ar-condicionado central de um Culto por duas horas.

Estamos cercados de Leis e de desgraças e doenças e desempregos e faltas e necessidades, mas como pregam há mais de 30 anos. Está tudo bem!

Doença é considerada provação e a Bíblia desde a fundação do mundo tem sido usada para justificar erros, falhas, pecados, heresias, corrupção, roubo nas Igrejas, acepção de pessoas, vidas sem Deus, mas com religiosidade e títulos e mais títulos e mais títulos.

Paulo se espanta que tão depressa passem para outro Evangelho e pergunta quem os enfeitiçou. Feitiço=Obras da Carne.
Carne, carisma, teatro, humor, brincadeirinha para ser visto nas TVs, Internets e rádios e palcos por pessoas que ficam em casa à toa e nem aí para Igreja se não tiverem doentes. É um grande incentivo para o comodismo gospel.
Mas, um momento de fama para uns gatos pingados te verem.

Eu tenho pelo menos uma Pastora na minha casa, e sei que a primeira coisa para ser ministro da Palavra é a família que os inimigos vão ver.
Se vocês não lerem: I Tim. 3; I Tim.5:8 e Tito 1; nunca vão compreender o que venha a ser um Ministro do Evangelho. Sempre a referência é o homem.
Nossa referência é fazer Seminários e falar bem ou bem mal, mas com teatro.
“Ministros não necessitam saber pregar dentro de templos, mas ter a vida dentro do Currículo de Deus acima.”

Você contrataria uma pessoa que se diz “chamada” para ser médico porque usa um jaleco branco e um estetoscópio no ouvido e fala bem?
Ou porque é grande administrador ou animador de auditório?
Veja seu Currículo de Faculdade, notas, experiências, caráter, faltas na Residência e outras coisas que o capacite para o cargo.
Os maiores homens e cientistas e artistas da Humanidade eram tímidos e introspectivos.
Os grandes safados que surgiram neste mundo foram pessoas carismáticas, bem falantes, eloqüentes e interessados em si mesmos e seus objetivos pessoais.

Pessoas contrárias a Fé Cristã.

Paulo diz que toda a Lei se resume numa só:
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
Não, a grana e o suor de teu próximo.

Porque, dentro de um templo evangélico, somente umas dez pessoas tem ministérios e são sacerdotes? Porque os Dons sumiram dos templos? Porque o importante é quantidade se o Brasil ainda é um dos piores locais de corrupção do mundo e péssimo para se viver se em cada esquina ou em cada gaveta que se abre tem alguém falando de Deus?
Como um gentio ou pecador vai olhar um Pastor ou Patriarca e vê seus filhos acusados de devassos e no SPC sempre e devendo a todos e dando calotes no prédio e nos colegas e na quarta mulher, agora loura e jovem.
E com pouco trabalho, ficar rico de repente ou trocar o carro velho por um importado à custa de muito, muito esforço e trabalho e suor de irmãos, que acordam cedo e dormem tarde para ouvir grande parte de “abobrinhas” e bater palmas até pela TV?

Quem gosta de Lei são os que querem fugir da Cruz de Cristo, como disse Paulo.
Quem ama as Leis são os que vivem pela carne e são ainda pecadores.
Quem vive pela Lei, se cair numa só é feito maldição.
“Todos quantos são das Obras de Lei estão debaixo de Maldição”.
“Cristo nos resgatou da Maldição da Lei no madeiro”.

A Bíblia nos diz que as bênçãos somente alcançam aqueles que vivem na Graça, pois debaixo da Lei, é “salvem-se se puderem”. Corre atrás e se vira!

Grandes partes das Igrejas, que somos nós, vivem na Misericórdia de Deus, clamando, chorando, com rosto no pó, gritando, buscando ir a Igrejas diversas, indo à frente até por “dor de cotovelo”, e não sabendo ainda o que é viver na Graça.
Uma Desgraça. Uma Igreja Laodicéa=Igreja do Povão. Rica e pobre e cega e nua e miserável e com vestes sujas.
Ou seja: “Igreja Alice no País das Maravilhas e o gato chama-se Lúcifer” Lembram-se?

Paulo chama isto de jugo de escravidão que interessa diretamente aos comilões semideuses de templos para que o povo não acorde e fique a vida toda submetida a alguns homens maus que falam bem.

O que se vê na maior parte das Igrejas ou já se viu nestas ao longo destes anos legalistas e malditos de templos gospels e liturgias e doutrinas de homens e de demônios?
Obras da Carne ou Frutos do Espírito como descreve Gálatas 5.

Se a Igreja fosse feita uma triagem também de mulheres carentes e que gostam de aparecer e se mostrar para ganhar fama e grana, e colocassem as “legítimas” como conheço algumas, a Igreja de Jesus e as ruas, e as famílias, e os bairros, e o Brasil iria rapidamente mudar de Caráter e de religiosidade.

Sujeito homem é um espeto, pois desde Adão que estava caçando borboletas quando a serpente estava tentando Eva. Ou em algum Seminário ou Conferência de Poder e Glória pelo Jardim, que era o mundo da época. E quando Eva deu a ele o fruto proibido, ele nem “pensou” ou “orou”, mas comeu tudinho e ainda fez um discurso para a serpente. Com gritinhos. E deu um arroto de macho!

Com exceções, homens atuais no Brasil e no mundo é sinal de maré-mansa e um lugarzinho para pregar e ganhar “um qualquer”.
Já ouvi o que era melhor não ter ouvido. Que pregar num templo de ar, direção e palmas dão trabalho. Uma horinha!
Pensei: “Como estes valentes seriam ao dar aulas seguidas em pé para crianças mal educadas, filhos de ímpios e de crentes durante horas por dia e cinco dias por semana?”

Homem; e eu sou um da raça. É dureza:
Se não tem sexo ou ele falha; ou se não tem grana no bolso sobrando, ele faz tudo contra a Lei, larga a mulher, sonega imposto, faz qualquer falcatrua com “base bíblica” para se safar. E com aplausos da galera. “Vai prá galera!”

Existe uma Lei do Pênalti no futebol.
Falta dentro da área é pênalti. Se for marcar ou não são outros “quinhentos”.
Se o goleiro Misericórdia quiser e o adversário chutar mal a bola não entra.

Da mesma forma ou fôrma ou formato gospel no Brasil:
“Se o guerreiro ou que se diz guerreiro não estiver com toda a armadura de Deus no corpo, as flechas, dardos, lanças e facas do inimigo vão entrar no Corpicho”.

Ef. 6, não fala de roupinha ou terninho básico, mas de:
“Cinto da Verdade (vida de mentirinha e gospel é seta na certa); Couraça da Justiça (injustiças, acepção de pessoas, amiguinhos prá lá e grana prá cá é flecha); pés calçados com o Evangelho (lugares que devemos andar e doutrinas a seguir); escudo da Fé (experiências com Jesus e vida sem feitiço e por vista e por Lei é dardo): capacete da Salvação (Mente guardada de heresias e religiosidades e certeza de Vida Eterna sem vida “dentro do pecado” é tiro na cabeça) e espada do Espírito (ousadia, valentia, ataque na Palavra, sem medo de gays e outros bichos) é um passo para evitar hospitais, feridas de morte.
E no futebol, pênaltis. Marcou, está marcado. Nem Deus pode evitar as Leis dos homens.

Deus só pode livrar remediar, tratar, consolar, exortar, edificar depois que a “nega está lá dentro”. Nega é a bola.

Se a pessoa vive em médicos, hospitais, doenças e fazendo pênaltis, mas o goleiro defendendo algumas e outras entrando, é sinal de crise, pois tem haver mudanças pelo menos tirar os beques da roça.

Dá para entender que vida cristã ou ministerial e Bíblia, apesar dos “causos” contados são para evitar doenças, hospitais, hospícios, desgraças, miséria e coisas que poderiam ser barradas quando as flechas estavam no ar. Ar condicionado, não! Idéia fixa?

Irmãos de Jesus. Eu torço somente por Jesus e você não precisa torcer e aplaudir ministros, pregadores, cantores e nem Igrejas, pois se Jesus jogar bem, ou ainda, o deixarem jogar sem ficar no banco de reserva assistindo cultos e trabalhos de TVs e Internets e Cultos, a tua e a nossa Igreja vai ser abençoada.

Jesus é quem sabe contratar os jogadores. Jesus é quem dá as táticas. Jesus é quem sabe defender. Jesus é quem sabe atacar e fazer gols. Jesus é o Presidente.
Jesus é Graça Futebol Clube dos Santos. Venceu o clubinho religioso da Lei de homens e Mamon na Cruz e vence até hoje. Nunca empatou.

Existem 12 dons do Espírito que sumiram na Lei de nossos tempos e templos, mas Palavra de Sabedoria está incluída nestes.
“Se você torcer por homens em Igrejas, você um dia vai torcer o nariz”.

Você pode mesmo não gostar de nenhum dos jogadores do seu time e nem do nome do Clube, mas quebrar ônibus, falar mal de jogadores, maltratarem o técnico, fazer fofocas para derrubar alguém e não amar seu próximo como a ti mesmo, quem vai perder é você.
E de goleada.
A Bíblia é clara quanto a isto, apesar de às vezes o sangue subir e nós somos humano mesmo. Sabe como é que é, né? Mesmo não sendo Pastor ou Patriarca; dá vontade de falar ou escrever mais duro. Igual aos Profetas e homens de Deus que viveram na Bíblia sem remuneração e TV e Internet e fama e “Síndrome do Pouco Poder”.
O que saia de suas bocas tinha Poder de mudar até um Rei ou uma Nação.
Há muitos anos o que sai da boca de homens causam sorrisos e gargalhadas. Sorry!

*Mas, e se Deus não vê nada disto que você escreve se baseado na Palavra?
Tudo Ele vê e “terrível coisa é cair nas mãos do Deus Vivo”.

*Coisa boba: “Jesus nunca fez graça e nunca foi humorista por alguns momentos em Sinagogas”. Fala sério!
Jesus não é brasileiro! ÓOO e agora?
Jesus não é bonzinho. Caraça!
Jesus não é camarada. Pensei!
Jesus não é religioso. Tô passado!
Jesus não é cego, surdo ou mudo. Cara!
Jesus não é complacente. Que brabo!
Jesus não dá jeitinho para pecado. Misericórdia!
Jesus não faz acepção de pessoas nos palcos ou nos bancos. Tá brincando!
 Jesus é Amor; e também Justo. Vou desmaiar!
E pasmem! Jesus não é Evangélico. Acabou comigo!
E nem habita em templos feitos por mãos. Hahahaha. É graça tua?
Nem é Teólogo e nunca fez Seminário para ser sacerdote. Quero minha mãe!
Jesus é Deus!
E Ele está trabalhando no mundo, na tua e na minha vida, independente do que acham de você, do título e do lugar onde você vive, diariamente sem cessar com Amor, Justiça e também com Disciplina para não termos uma multidão de bastardos, em cima e em baixo dos palcos da vida gospel e mesmo cristã.

Muita saliva gasta, muito gritos, muita gente reativa, muita gente prolixa, muito Congresso, Seminário, Encontro, Cultos, muito dinheiro sem dono e poucos frutos para a gente dizer que conhece e o Brasil é do Senhor Jesus. E são tantas Emoções!

A mãe pode esquecer-se de seu filho que amamentou, diz a Palavra.
Teus amigos podem esquecer-se de você.
A cúpula evangélica pode se esquecer de você se não tiver grana ou fama.
O mundo pode não te dar nenhuma bola ou valor.
Tua família pode te largar ou te agarrar por causa da grana.
Mas, Deus nunca se esqueceu de você, e mesmo disciplinando.
“O fim é sempre proveitoso para você”. O fim é o Arrebatamento ou o Céu.

O resto é bibibi no bobobó e esterco e religião.

Como um homem rico, num carrão, na Televisão, numa mansão, vivendo em Boca Ratão, ou sendo um Capelão, brincando da animação pode ser mais feliz do que você que tem o mesmo e talvez o verdadeiro Deus dentro de você?
E vocês têm a mesma Salvação!

Desculpe-me irmão, mas se pensais assim, tu és um “Zé bobão”.

Não chora porque não é perseguição ainda. E ainda sobrou grana para pagar o ar refrigerado. Muito legal, mas sem Legalismo, por favor.
Leiam; as Bem Aventuranças, que no original quer dizer, “Feliz”.
Felicidade cristã não é “a todo custo” e fora da Graça de Deus! Abre o olho!

A mensagem diabólica de nossos tempos é:
“O importante é ser feliz”. Abre a Bíblia e depois os olhos.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.