Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ai Dos Que Descem Ao Egito!


Antes, gostaria de dizer que nossas opções acarretam conseqüências no futuro.
Elas podem ser leves, moderadas e fortes semeaduras que colhemos.
E nossas decisões são diárias e temos que pedir direção divina e sabedoria para fazê-las.
Tem coisas que escolhemos em nossas vidas que não existe retorno, apesar de termos Deus e sermos salvos.
Algumas delas, Deus pode consertar os erros, mas outras reincidentes poderão como foi com Sansão, que Deus livrou-o por três vezes. 
Na quarta, foi preso e morreu; sem retorno.
Sempre o peso maior será para os que conhecem a Vontade de Deus pela Palavra e direção e não a cumprem.
Os Líderes não podem mais ser meninos e nem terem como desculpas, o “tempo da ignorância, que Deus não leva em conta”. Não somente os Líderes reconhecidos, mas os de mais tempo na Palavra e na Fé.

*Sabemos que um homem mal pode se perpetuar no poder secular ou até gospel se tiver eloqüência, for carismático, contar anedotas e fazer teatro.
O Anticristo será um líder religioso que vai enganar até os crentes, diz a Palavra.
Anticristo vai conhecer a Palavra profundamente e falar maravilhosamente bem.
Cuidado!
Duvido que o Anticristo não seja “crente” ou de “igreja” ou ainda “pregador de mão cheia”?

“Buscai antes o Reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas” é tremenda, falando das coisas materiais e um tanto confusas quanto ao que Jesus quer dizer.
Muitos acham que é estar numa liderança, púlpito, ter um título ou fazer somente algo para Deus. Engano.

Reino de Deus é a Vontade de Deus implantada sobre a terra e sobre a vida daqueles que temem ao Senhor e obedecem a Ele.

Antes ou em primeiro lugar significa que tudo o que fizermos, temos que orar ler a Palavra ou ainda pedir ao Espírito Santo direção para fazermos.
As “coisas”, as “promessas”, os “sonhos” e projetos de Deus para nossas vidas serão “acrescentados” se buscarmos antes o Reino de Deus. Ou seja, Sua Vontade.

Portanto, nem tudo ou quase nada, que estamos vivendo, no meio gospel, vem do Trono de Deus, pois do alto vem boas dádivas e bons frutos.
Nem preciso bater na mesma tecla, não é mesmo?

Até abrir uma Igreja, mesmo sendo mundial e internacional pode ser do homem e da vaidade humana para glória e interesse próprio.
Pequenas decisões requerem menos tempo de oração e com Deus.
Médias decisões exigem tempo médio com Deus para saber o Caminho.
Grandes decisões prescindem de grande tempo com Deus.

Is. 31:1-3 – “Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor. Todavia, também Ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as Suas Palavras; e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniqüidade. Porque, os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito, e quando o Senhor estender a Sua Mão, tanto tropeçará o Auxiliador, como cairá o Ajudado, e todos juntamente serão consumidos”.

O que tem feito a Igreja de Jesus na sua maioria?
Buscado ajuda do Egito. Mundo Secular.

Portanto, Deus tem destruído ou consumido, tanto o Auxiliador quanto o Ajudado.
Nações e povos e Igreja consumida pelo próprio Deus. Igreja, como de Cristo na Terra Corpo e não templos de cimentos e madeiras.

Se alguém busca fazer caridade com Tesouro do gasofilácio do Senhor, as conseqüências virão na mesma forma.

Quando Deus estende a Sua Mão para disciplinar alguém e com intuito de fazê-lo depender Dele e outro alguém estende a mão para ajudar sem consultar a Deus, as conseqüências virão para Deus fazer a Sua Vontade Cumprida na vida de seus servos, membros, Igreja. E não ser impedido por homens. Até na casa de Seus Servos e com relações a cônjuges e filhos, Deus é quem cuida para não se tornarem Peter Pan e pessoas imaturas. Não toque em nada que for atrapalhar a Deus.

Deus pode secar uma fonte para ela não dar água fácil, ou mesmo contaminada para Seu Povo.
Bonzinho, nem Deus gosta, mas Ele é Bom.

Quantas vezes temos ou teríamos que cortar mesadas ou dependências de nossos filhos para eles dependerem de Deus e amadurecerem?

Quantas vezes Deus têm querido cortar dependência em templos, Igrejas e famílias e amizades e parentes evangélicos para poder ser Ele o próprio ajudador?

Muitos estão aprisionados e viciados em dependência de Pastores, Igrejas, famílias, amigos, irmãos políticos e outros “cavalos e cavaleiros”, que para se libertarem e dependerem de Deus é como uma libertação de vício de drogas.
Dificílimo e muito complicado.
Eu um dia já fui de Igreja.

Muita falência vem de Deus. E virá para consertar e não para destruir, e por que não ouvirmos ou orarmos antes de fazer algo com nossas próprias mãos e vontade e bondade.

*Egito é tudo que não está dentro da Vontade de Deus, mesmo sendo gospel ou de Igreja Evangélica.
Se Deus falou contigo para dar, ajudar, então obedeça, mas se disse não, é sinal que nós estamos prejudicando futuramente, uma Igreja, uma casa, uma família, um parente, um irmão, um amigo, um País, um ministério ou uma vida inteira.
Aquele paralítico de Betesda não conseguia pistolão ou ajudinha de “outros, gospel ou não”, pois disse a Jesus: “Não entro nesta água, pois quando vou, entra outro primeiro do que eu”.

Pior, é que em 30 anos de Igreja, ainda cantam e pregam que este anjo que descia às vezes e ajudava os (com pistolões de homens – aleijados não andam sozinhos), a entrarem naquela água imunda era de Deus!

Deus não faz Paraolimpíadas gospel para curar alguém!
Jesus veio pessoalmente, ou “personal healing” para aquele homem, após 38 anos, e nem citou o nome do anjinho mau que mexia nas águas sujas.
Toda a vez que o Anjo citado na Bíblia é Jesus, vem escrita com letra maiúscula.

Aquele lugar tinha cinco andares de doentes e era uma figura da Igreja.
João 5, não diz que era um anjo de Deus, mas somente um anjo, como vemos por nossos países e mundo gospel, que promovem curas, mas não tem nada a ver com Jesus Cristo de Nazaré.

Toda vez que o povo de Israel buscou ajuda de outros povos iníquos ou fora da Vontade de Deus, ele foi escravizado e derrotado.

É uma Palavra de Libertação para nós.
Para muitas Nações, creio que Deus terá que colocá-las à força numa Clínica de Recuperação, pois é vício pior do que cocaína em todos os níveis da Sociedade secular e gospel.

O que não podemos fazer, por ser grande demais deixe em Suas Mãos, e façamos a nossa parte individualmente.

Somos Igreja, Ungidos do Senhor, Sacerdotes do Deus Altíssimo e Altar Santo de Deus, de onde parte fogo para quem obedece a Sua Vontade.

Porém, numa Igreja do Senhor, o fogo parte do Pastor da Igreja, do Anjo da Igreja para queimar pecados do povo. E “ao Anjo da Igreja que está em Éfeso,...”
Nunca, Jesus disse: ”E aos Anjos da Igreja...”
Sempre é ao Anjo que Deus fala a Igreja e dá unção para dirigir uma Igreja.
Orem para Deus destronar de suas Nações, os Principados e Potestades e Dominadores que impedem do povo se converter e o País crescer na Graça de Jesus.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

Como a Corça Anseia por Águas


Salmos 42:1, fala que a corça suspira por águas como nossas vidas que anseia por Deus
Águas são a representação do Espírito Santo, nosso Consolador e Dirigente.
O crente pode evitar derrotas ou correr “atrás do prejuízo” depois delas.

O diabo tem a referência na Bíblia de ser como um leão, mas não é o leão.
Jesus é o Leão da Tribo de Judá.

Uma corça, mansa e quieta como nós devemos ser, talvez seja o prato preferido dos leões e quando eles vêem uma, correm atrás até pegar ou às vezes apenas ferir e perder o almoço. Vi isto na TV.
Na caçada, o felino perde muito da visão por causa da correria e se guia pelo olfato maravilhoso que eles têm. Não adianta se esquivar que parecem mísseis teleguiados atrás do alvo certo.
A corça exala um cheiro forte pelo ar, mas quando ela entra num córrego ou numa poça d’água, o leão perde a referência e fica sem rumo.
Então, a corça foge saltitante.
Logo, irmãos, nós devemos ser mansos e tranqüilos como a corça e estejamos sempre no Centro da Vontade de Deus, dentro das Águas do Espírito que o nosso inimigo nunca vai nos achar e pegar.
Como diziam os mais velhos: “É melhor evitar do que remediar”.
Tenham sempre uma poça ou um córrego d’água por perto de nós.
Rios de Águas Vivas.
Ninguém é responsável ou culpado quando o homem desconhece ou é desobediente à Sua Palavra.

Amém Ricardo Rezende, Evangelista

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deus É Bom!


Isto é algo definitivamente correto para todos os homens que O obedecem e até para os que nem querem saber Dele.
Deus dá o ar, o Sol, a chuva, oportunidades na vida, bênçãos para quem nem merece e ainda faz milagres para os que somente se achegam a Ele por puro interesse religioso ou financeiro ou mesmo de saúde, como lemos em todo o Novo Testamento.
 Jesus curando pessoas que nem judeus eram e nem tinham religião.

Pensamos logo em deficientes e Igreja perseguida que sofrem muito e porque Deus permite?
Lemos que no AT, quando os governos e o povo se afastavam do Deus vivo, todos sofriam muito e quando eles se voltavam para Deus, o povo era abençoado.
Existem, e quase nunca nos lembramos disto, principados que dominam nações que um dia foi de raízes cristãs e por causa do abandono da fé de seus avôs e bisavôs e tetravôs, o inimigo fez um grande estrago na vida do povo.

Achamos errado que Deus é imediatista em tudo.
Ao contrário. Deus espera na Sua misericórdia, ou esperou por décadas, aqueles ancestrais se voltarem de novo para os Céus e reconhecerem Seu Filho como o único Deus.

Raramente oramos para Deus fazer com estes povos como Ele o fez com o Comunismo, acabando a opressão sobre os crentes e dando chances ao povo de escolher entre o bem e o mal. Deus ou o pecado. O Comunismo ou Socialismo eram basicamente uma religião disfarçada de governo político. O alvo era a não salvação de vidas por Jesus.

A Palavra nos diz que toda boa dádiva vem do Alto, onde não há mudanças e nem sombras de variação. Toda.
Jesus nunca deu doenças a seus discípulos e nem inimigos ao andar pela terra.
Nunca tirou emprego de ninguém na Bíblia e que Eu conheça.
Nunca matou por ódio, raiva ou religião a ninguém.
Nunca fez mal a um sapo, pois criou a tudo.
Jesus sempre que criava situações de pânico e de tribulações eram para os discípulos crescerem na fé e não para serem tragados pelo mar.
Nenhum discípulo e nem Paulo morreu afogado nas tempestades.

Jesus odeia ver Filhos seus sofrendo à toa e passando por necessidades básicas sem razão alguma. Jesus nem foi mártir e nem deseja que o Seu povo o seja, mas sabe que haveria tempos em que isto ocorreria pela dureza dos corações dos homens.
E pelos homens se afastarem de debaixo de Suas Asas.

Isaías diz que Ele fez o surdo, o cego e o mudo, mas também Jesus curava cegos, surdos e mudos de nascença para a Glória do Pai.
Não por causa de Igreja e de homens pagos para fazerem “milagres”.

Quantos de nós, sadios aparentemente no físico, somos mais deficientes do que os cegos, surdos e mudos deste mundo? E Deus nos fez assim e nos ama do mesmo jeito.
E quanta deficiência de caráter nós não encontramos dentro e fora de Igrejas e muitas com nomes de teólogos e ministros e crentes?

Deus continua Bom e Sua misericórdia dura para sempre.

Temos em vários países deste mundo o grave defeito de acharmos que a vida cristã e fácil e moleza. Se Deus tivesse dado vida mole, como bem poderia a Seu Único Filho Jesus na terra, Ele nunca teria de espontânea vontade aceitada a Cruz.

Ele disse que daria a Sua Vida de livre Vontade e a tomaria de volta.

Talvez fugisse ou nem fosse crucificado, pois uma simples palavra de clamor ao Pai mudaria tudo.
Ninguém, que gosta de maré mansa pode ser discípulo de Jesus.

E o conceito que temos de Deus quando somos provados ou estamos fora da Sua Vontade é que Deus gosta de sofrimentos de Seus Filhos.

 Exemplo: A pessoa está se afogando e Deus manda um barco, um helicóptero, um colete salva-vidas, um jet-ski, uma lancha da Guarda Civil e as pessoas rejeitam tudo, para depois reclamar de Deus.

Traz a pessoa certa para casar e filhos para cuidar, mas muitos de nós jogamos tudo fora. Falta de disciplina e de oração e Palavra.
Traz ofertas de estudos, de empregos, de ministérios frutuosos, mas muito de nós jogamos tudo fora.
Traz uma vida saudável, mas a ansiedade, o desejo de fama, de ficar rico, de ser “vencedor”, de ter bens e a vaidade da vida; joga fora para muitos uma vida na simplicidade de Jesus.

Fora os venenos alimentares que ingerimos nossa vida inteira gospel e a quantidade de tudo que comemos a mais para saciar nossas ansiedades e frustrações.

E tudo recai sobre Deus e tudo é falado por “pregadores de varal” para “consolo” e “acomodação” do povo ao pecado. Porém, angaria grana para eles falarem o que não devem e o que nem sabem a respeito de Deus.

Se Deus é que faz a desgraça, então para que nos arrependermos de nossas besteiras e pecados e erros? Deixa tudo como está, Peter Pan!

E o pior de nossos dias gospels e evangélicos é que é tão difícil alguém que é usado por Deus verdadeiramente tenha vontade de ir a algum templo e falar sobre Deus e Sua Vontade para o povo.
Tudo agora vira emoção, reteté, profetada, gritaria e “está aí o que vocês queriam ouvir”. Quem vai contrariar a clientela?

Eu, particularmente, nem creio que Deus manda pessoas demais como temos visto há décadas falar em outros países, Igrejas e cidades, pois as suas próprias Igrejas, cidades e países estão se acabando e os “mensageiros” fazendo shows e viagens de negócios para diversão e arrecadar dinheiro ou fugindo da responsabilidade de seus ministérios.

Igual a muitos que Deus dá um lar e eles fogem para púlpitos, Igrejas, templos, países, cidades e depois culpam a Deus pela “mulher que Tu me deste”.

É certo, todo dia o marido traz flores para a vizinha, mas a sua esposa fica sem nada?

Esta “profissão” de Pastor e de Pregador são as mais queridas do mundo, mas também as mais estranhas e fora da Vontade de Deus deste mundo.
Se chamar para “pregar” ou assumir um ministério na África ou numa favela, a maioria diz: “Não é meu ministério!”

Se chamar para as mesmas coisas na Barra da Tijuca, Boca Ratão ou Paris, eles vão dizer na hora: “Sabia há muito tempo que Deus tinha me separado para esta grande obra”. Obra não! Abóbora! À meia-noite, a Cinderela vira Gata Borralheira.

Jesus clamou: ”Jerusalém, Jerusalém, que matas os teus profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas Eu quis vos ajuntar como pintinhos debaixo da galinha e não quisestes. Eis que a vossa casa se vos deixará deserta”. Lc. 13:34-35.

Deus anseia juntar Seu povo num lugar sagrado. Dentro da Vontade de Deus, que é “boa, perfeita e agradável”, mas o povo na sua grande maioria não quer. Dá trabalho!

Dá aquela vontade de Deus de sair e pregar aos pecadores nas ruas e no mundo, mas a pessoa fica quietinha até a vontade passar e volta para os palcos da vida e o ar-refrigerado. Não muito frio, para não ficar “resfriadinhos”.
Eu sei que os Evangelistas estão aprovados, pois as Igrejas do Brasil estão repletas de pessoas que foram semeadas por estes. E muitos sem títulos e reconhecimento na terra.

Já repararam como eu sempre vi em várias Igrejas?
Quando um pecado, ou várias enfermidades ou desgraças acontecem a um ministro, todos da cúpula sofrem juntos e ainda dizem que é bênção.
Ainda bem que Evangelista não está reconhecidamente no rol dos ministros de Igrejas, pois nunca fui atingido por estas potestades que rondam as Igrejas mornas e surdas e cegas e com vestes sujas do pecado.

O diabo vê que haverá com certeza uma cumplicidade de todos para com o pecado e a mentira e o engano e até o roubo, e desce a foice na cúpula.
Templo é uma coisa. Igreja é outra. Uma é feita de materiais degradáveis com o tempo.
Igreja que somos nós é Eterna.

A grande leviandade é a seguinte:
Se a cúpula ou as lideranças de congregações ficam doentes, perdem empregos, se separam ou acontece alguma outra desgraça coletiva; alguns ainda dizem ao povo que:
“Veio de Deus”. Somente acertam no D de demônios.

Deus é Bom sempre, mas grande parte do povo e os dirigentes é que tem sido:
Maus, sem caráter cristão, fora da Vontade de Deus, mentirosos, pecadores, auto-suficientes, gananciosos, ignorantes quanto à Sua Palavra, acomodados, soberbos, orgulhosos, vaidosos, sem amor, sem exercerem e nem conhecerem seus ministérios de verdade e de dura cerviz, pois raramente se arrepende de seus pecados e erros.

Deus é bom, Deus é bom, Deus é bom, Deus é bom!

Jesus Cristo, Graças a Deus, não tem nada a ver com a religião católica, evangélica, protestante, budista, hinduísta, islamita, espírita, messiânica, feitiçaria e outras que estão espalhadas sobre a terra.

Deus quer sarar, salvar, curar, restaurar, trazer de volta, dar, resgatar, ressuscitar, mas tem que o homem se ajustar com a Sua Vontade e Obedecer.

DEUS É BOM!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sem Cruz Não Dá Para Ser Cristão!


Jesus é bem claro quando disse: “Aquele que quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-Me”.

Quantos passos são até a pessoa ser considerado um discípulo, cristão, seguidor de Jesus e mesmo salvo?
Quem é o Pastor é Jesus, e sem o Guia do Caminho podemos parar num local bem triste e longe de Deus.

1 – “Aquele” significa que Jesus não faz acepção de pessoas, pois na Bíblia diz que é pecado e Deus não tem nada com o pecado.
É um pronome indefinido e não tem como muitos religiosos querem e gostam e se aproveitam disto, dizer que Deus tem uns “escolhidos” de ministérios, palcos, púlpitos e Facebook e Youtube.
Jesus nunca quis propaganda e uma foto ou um vídeo ou um retrato de um culto não significa nada. Nem que o Culto foi bom e nem que a pessoa é íntegra ou sacerdote.
Nem que o personagem ou família ou Igreja seja algo de satisfação ou felicidade, pois é um sorriso na hora e mais nada.

Jesus sempre que operava maravilhas e milagres dizia ao ex-doente, endemoniado e oprimido: “Vai e não digas a ninguém. Ou ainda: Vai e te apresenta ao Sacerdote”.

Deus escolhe a todos, mas a pessoa necessita se colocar como tal e se apresentar a Deus com as características de “escolhidos”, tais como: Santidade, Temor a Deus, Integridade, Idoneidade, não ser mentiroso, sensual, cuidar bem de sua casa, ser manso, humilde, e conhecer a fundo a Palavra de Deus e vivê-la.
A letra mata e as teologias podem levar o homem para as heresias, orgulho, acomodação e Inferno.

2 – “Que quiser”, significa que Jesus não vai atrás de ninguém, pois já fez tudo na Cruz e aguarda o querer e a Vontade do homem em segui-Lo.
Não como temos visto, aprendido e ouvido. De qualquer maneira  podemos ver pessoa fazendo atividades gospels, bastando ter um título, estar num palco gospel e falar num microfone.
Jesus não agüenta mais justificativas por pecados e erros graves de “sacerdotes” e “escolhidos” por anos e anos a fio e que destroem a ele, sua casa, sua Igreja e sua Nação. Na próxima mensagem, Deus me deu algum entendimento do mundo espiritual que não é respeitado pelos crentes, líderes e que arrastam milhões de cristãos para o sofrimento e perseguição e vida sem frutos e países malditos há séculos e séculos.

Judas disse para si mesmo: ”Eu não quero mais e Deus deixou”.
Seguir a Jesus com uma mãozinha levantada num Culto emocional é fácil, porém é mais fácil largar Jesus quando as coisas não andam conforme os sacerdotes e as pessoas sonham ou desejam ou profetizam erradamente para o povo de Deus.

3 – “Após Mim”, quer dizer que o homem ou o escolhido ou o sacerdote ou o ministro não pode de forma alguma fazer o que quiser na vida; e Jesus o seguir, aprovando.
Jesus sempre ordenou obediência ao Seu povo e o homem foi criado para fazer a Vontade de Deus e não abrir cultos, casamentos, negócios, obras, atividades religiosas iguais a outros sem pedir a concordância divina.

Deus falou a Moisés: “Eu vou colocar este povo numa terra boa, derrotar todos seus inimigos, mas Eu não vou junto, pois é povo desobediente e de dura cerviz.
“Para que não o mate no Caminho”. Ou seja. Depois, eles vão se virar sozinhos.

Pelos frutos do Brasil e de vários locais do mundo gospel, raros são os ungidos de Deus que oram antes de fazerem ou abrirem algo em Nome de Jesus.
Muitos são para seus bel-prazeres e interesses e egolatria e grana.

4 – “Negue-se a si mesmo”. Deus está revelando como um cristão não pode segui-Lo com a força da sua alma, seus desejos, encantos, sonhos, motivações, vontade de aparecer e por ganância material. E muita coisa na área sexual.
Quando negamos a uma coisa que nós somos tentados a pegar e a fazer mesmo em Nome de Jesus sem consultá-Lo, existe uma batalha interior, mas depois uma vitória até que Deus revele seu desejo para nós.
“A Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”. Pelo que vemos e vivemos há décadas no mundo cristão, a Igreja e os seus dirigentes não tem cumprido a Vontade de Deus.

Até para pregar num Culto ou Igreja ou País, devemos orar e saber se Deus quer realmente, ou é vaidade, amizade, grana e fama e muitas vezes fuga de casa e da realidade da vida. Ministério Peter Pan é o que mais vemos no mundo.

“Muitos virão naquele dia e dirão: Não fizemos maravilhas, expulsamos demônios e curamos enfermos em Teu Nome e ainda comemos nas tuas ruas (muita coisa nas TVs, Youtube, Facebook e Internet)?”
Jesus dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.
Iniqüidade é pecado e pecado é não fazer a Vontade de Deus, mesmo sendo obras gospels.
Samuel ordenou Saul a esperá-lo, para que pudesse sacrificar e o povo de Deus vencer os filisteus. Saul disse consigo mesmo, diz a Bíblia: “Os filisteus estão perto e o povo assustado e Samuel não aparece, então eu vou sacrificar do melhor que tenho para agradar a Deus”. Samuel chegou ao último minuto do segundo tempo e Saul foi reprovado por Deus.
Holocaustos e animais sadios eram de Deus?Sim, mas Deus não mandou fazer nada e sim esperar por Samuel, que representava Deus.
Se Deus não mandar fazer algo mesmo que seja gospel, fique quieto.


5 – “Tome a sua Cruz”. Ninguém que deseja servir a Deus pode tomar a sua Cruz sem antes negar-se a si mesmo.
Torna-mo-nos como vivemos no mundo atual com poucas exceções.
Um mundo religioso e com poucos frutos e muito dinheiro e saliva jogados fora.

Jesus na Cruz disse: ”Pai, porque me abandonaste?”
Quando Deus começa o processo de Cruz em nossas vidas, depois de cumprimos os passos anteriores, geralmente nosso sentimento maior é de abandono por homens e principalmente por Deus.
Este processo é rico, mas tem que ser íntimo de Deus e corajoso para sofrer quieto e ver depois a ressurreição de nossas vidas em todas as áreas.
É o ganho de fé vinda de Jesus em nossas vidas que aprendemos a viver religiões pela alma e pelas circunstâncias favoráveis e adversas e adoecemos e até morremos.

Parece que o mundo nos esqueceu, que os dirigentes nos esqueceram, nossos chefes nos esqueceram, nossos familiares fazem pouco de nós e ficamos algum tempo alienados e como invisíveis no mundo, mas Deus trabalhando.
Como Moisés, que depois de grande lutador, bonito, charmoso, bem educado, jovem e forte, ficou mais 40 anos cuidando de ovelhas do sogrão.
Sem perspectiva alguma para o que Deus um dia lhe falou.

Até que com 80 anos viu algo estranho e uma sarça ardendo sem queimar.
Então Deus falou: ”Agora você está pronto para o que Eu Vou Fazer”.

Toda a vez que nós, dentro de palcos, púlpitos, TVs, mídias em geral dizemos para o diabo, para nossa alma e para o mundo: “Não quero e não vou, pois Deus não aprova”; a Cruz entra em ação e a alegria do Senhor inunda nossas vidas e somos aprovados naquela etapa.
Da mesma forma, quando nós dizemos a Deus: ”Vou fazer ou vou obedecer a Tua Vontade, mesmo que seja difícil, dolorosa, vergonhosa, humilhante, ou exija esforços e matar a preguiça da carne e da alma, passamos por mais Cruz e Deus nos aprova também.

Então, Deus fala como disse a Jesus: ”Este é meu Filho, em quem Me comprazo”.
Ou seja, apesar de tudo que esta passando, Eu confio nele.

Somente pode falar em Nome de Jesus em qualquer lugar que estiver se a pessoa já morreu e ressuscitou. Grande parte dos “escolhidos gospels” que estão dando poucos frutos neste mundo repleto de homens e mulheres cheias de títulos e pregação, ainda não morreram para seus pecados e delitos e desejos da alma.

Logo, dão legalidade ao diabo para entrarem em suas casas, saúde, vida, finanças, Igrejas, ministérios e tudo mais na terra.

6 – “Siga-Me”. Esta é uma Ordenança bem diferente das duas cômodas que aprendemos para fazer dentro de quatro paredes, com ar-condicionado e filmadas.
Batismo e Ceia. São também, mas Siga-Me é Ordem do Alto para poucos.

O que mais vimos na vida são pecadores tomarem banho e saírem pecadores do mesmo jeito que entraram nas águas. Ou ainda, nunca serem depois de ensinados o que é seguir a Jesus, pois os homens nem sabem.
Grande maioria manda fazer seminários e estudos e logo estão cheio de conteúdos teológicos falando de Deus pelo mundo gospel.
Fiz bacharelado, mas não fiquei apto para ser nada, e sim recebi armas para se eu quisesse entender melhor a Palavra e a Deus.

Tomam Ceia, cheias de pecados e sofrerem conseqüências como diz Paulo por morte prematura e doenças. “Eis a razão, porque há entre vós, muitos fracos e doentes e não poucos que dormem”.

Como seguiremos a alguém ou alguma coisa se não sabemos o que eles querem de nós?
Raros são os homens que meditam na Palavra de Deus e têm intimidade com Deus.

Para finalizar um aviso importante do Alto, do Pai das Luzes onde não há mudança e nem sombra de variação:
Jesus Cristo não segue Obras, Atividades, Ministérios, Igrejas, Seminários, Institutos, Encontrões, Louvorzões e quaisquer que sejam coisas religiosas e bonitinhas e bem feitas e com cara de gospel! Todas estas coisas têm que seguir a Vontade de Deus.

Muitas atividades da vida secular são bem difíceis de realizarem, mas seguir e servir ao Senhor são duro, amargo às vezes, abandonos muitas vezes acontecem e para poucos que desejam agradar a Deus e não aos homens, mulheres, filhos, galera, religiosos, cúpula, pecadores dentro e fora de templos.
Nossa alma não gosta de quebrantamento, de humilhação, de esperar e de passar pela Cruz de Jesus. Gostam de templos, cultos, pregações e religiões que nos darão prazer para a alma e outras coisas, que não vou repetir mais.

Nossa recompensa é secreta e grande parte dela é nos Céus e não na terra em forma de palmas, grana, bens materiais e tapinhas nas costas.

Semeie muito amor e alegria e você vai ver o que é rejeição!
A Palavra diz: ”Por muito que foi rejeitado, muito Jesus amou”.

Mete a Espada meu irmão; que se diz “ministro ou ungido ou escolhido ou sacerdote”, mas tenha consciência que ela é de dois gumes. Vai te cortar de volta se não viveres a Palavra que pregas.
Pára de retratinhos e palminhas e banalidades e humorismo sem graça nos Altares de Deus. Altar era para animais mortos e consagrados ao Senhor.

Terá que começar a serem lugares de Servos mortos para o pecado, o mundo e a carne, senão vira como sempre gritaria e reteté e Alice do País das Maravilhas Gospels.
O gato da Alice; quem se lembra do nome? Lúcifer.

Os Avivamentos são certos, no Rio de Janeiro, no Brasil e vários locais do mundo, mas virá com Santidade, Palavra e Arrependimento e Oração.

“II Cron.7:14-” Se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha Face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos Céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.
Nos versículos 19 e 20, Deus fala do mal que aconteceria sobre a terra se o povo fosse rebelde e se desviasse de seus mandamentos.
Ainda diz para nós: Rom.5:20 – “Onde abundou o pecado, superabundou a Graça”.
Deus pode mudar uma terra pior do que Sodoma e Gomorra e torná-la terra Dele e local de bênção para o povo e para o mundo.
E mudar casas, saúde, ministérios, Igrejas, finanças e tudo mais.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




domingo, 17 de junho de 2012

Isto é a Nossa Pregação Para Os Dias de Hoje

Irmãos, se você não acordar com este vídeo, melhor se converter a Jesus de vez ou jogar terra por cima, pois estais mortos e não sabem.

Eu chorei com esta pregação de dez minutos, como nunca mais chorei com pregações longas e cansativas e que não dizem nada, a não ser a maioria vinda do deus "Mamon com açucar". Pirulito de mamão com mel.

Evangelho e Jesus não são brincadeirinha de Igreja como estamos fazendo há décadas com pouquíssimos frutos eternos e poucas pessoas tiradas do Inferno e caminhando para as Bodas do Cordeiro.

"Aquele que professa o Nome do Senhor, aparte-se da iniquidade".
Bode nunca pode virar ovelha. Arrependa-se! Jesus não é Pastor de Bodes.

Ricardo Rezende, Evangelista

http://www.youtube.com/watch?v=KPjbDgilmCc

sábado, 16 de junho de 2012

Make Decision!


 E cuide de seu cão branco!

Nota: O que eu falei na mensagem anterior sobre o Filho Pródigo, que Deus não vai pegar desviados, mas o próprio tem que cair em si mesmo e se arrepender e voltar, foi pela seguinte razão:
Se Deus fosse buscar todos os desviados de Sua Casa, não haveria mais nenhuma pessoa ex-crente no mundo, pois quando Deus “opera, quem O impedirá?”. Diz a Palavra.
E mais: Rom.9:19 – “Tu, porém, me dirás: De que Ele ainda se queixa? Pois, quem jamais resistiu à Sua Vontade?” Quem? Ninguém.
O problema é que Jesus sempre deu escolhas livres ao homem desde o Éden.

Por esta causa, a Igreja que somos eu e você deverão sair e buscar ver se estas pessoas se arrependem de seus pecados e voltam.
Como na passagem da viúva com Eliseu, que tinha um vaso cheio de azeite e outros vazios. O azeite não parou de encher vasos vazios até acabarem. E com azeite fresco.
Imaginem esta cúpula gospel em geral no mundo de negócios evangélicos que há mais de trinta anos estão com os seus vasos cheios e somente andam com outros vasos cheios.
Não há troca e nem azeite fresco. Muito pelo contrário, a maioria apodreceu em seus ministérios.

Outra coisa: Se a Igreja Templo se transformou numa empresa e em negócios, então deveria fazer como todas fazem e até eu passei anos e anos sendo avaliado a cada ano na minha fundação estadual.
Sempre ouvi broncas no povo e nas pessoas que não comparecem a alguns trabalhos da Igreja, mas nunca vi os próprios dirigentes fazerem uma avaliação própria e dos outros para saber se a responsabilidade é do povo ou da cúpula.
Onde eu dei aula tinha isto e no Haggai Institute idem. Não é envergonhar o irmão, mas aprimorar ou mudar o cardápio ou do chefe de cozinha.

Se você for a um restaurante e quase sempre comer carne com sangue, arroz queimado e legumes crus com refrigerante sem gás, a tendência é não voltar mais ou reclamar com o chefe de cozinha.
A Igreja Templo denominação se tornou algo difícil e até cansativa porque não existe mudança de cardápio e de chefes de cozinhas. Comer a mesma coisa por anos a fio ninguém agüenta. Mesmo que for somente camarões ao alho e óleo.


Um homem tinha dois cães ferozes que eram alimentados todos os dias por ele. Um branco e outro negro.
De repente, este homem não mais alimentou o branco. Até que um dia ele descobriu que o negro tinha matado o branco.
Negro representa a nossa alma com suas emoções puras e prazeres e consciência própria.
O Branco representa o nosso espírito que um dia foi aberto para as coisas de Deus.

Com raridade, nós da Igreja de Jesus neste mundo, vivemos alimentando somente o cão negro e o resultado se vêem nos países gospels como o nosso e nos ensinos e pregações quase que nestes últimos 40 anos. Pura emoção ou auto-ajuda.

A Palavra diz: ”Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração”.
Qual o tempo do Verbo? Presente: Hoje.

Estar numa Igreja ou num púlpito ou numa TV não significa mais nada para Deus e para nós mesmos, que vivemos neste Evangelho há algum tempo.
Fama, grana e trampolim político.

Estamos tendo tempo para pensar, meditar e orar antes de tomar uma decisão ou comer algo numa mesa evangélica? Claro que não!
A maioria come tudo misturado com vidros e venenos mortais para o seu espírito.

Como um homem pode trazer alguém dos EUA para dizer que se derem 1.000,00 reais de doação para a TV, Deus vai multiplicar a sementeira dele.

Vamos raciocinar sem mente diabólica? Quantos crentes nestes dias podem dispor de 1.000,0 reais por mês para dar e, portanto ganhar bênçãos de Deus, ou de um deus desconhecido? Cinco por cento ou menos?
Logo, se conclui que pobres ou classe média não pode ser abençoada por Deus.
Até uma criança boba pensaria deste jeito.

Jesus era própria decisão em pessoa e não delegava ou chamava grupinhos para resolver seus assuntos mais importantes. Ele se afastava e orava ao Pai.
Como o fez para escolher os 12 discípulos. Podemos ter diversas opiniões, mas as Decisões devem vir do Pai.

Nunca Jesus ensinou ou pregou para a multidão ou discípulos sem requerer uma decisão na hora. Ou vai ou vai embora! Ou come da minha carne e sangue ou vai ser discípulo independente e perdido pelo mundo.
“Vai e não peques mais!”
“Queres ser curado?”
“O que tens que fazer, faça-o logo, Judas!”
“Quem crê será salvo, mas quem não crê já está condenado”. Radical e não tudo é relativo e permissivo, como vivemos e vemos há décadas.
“Vem e segue-Me”. Não garanto mais nada.

Quando Deus disse que iria mudar toda a minha vida gospel, eu perguntei a Ele:
“Mas, e isto e aquilo e aquela coisa?”
Sabe o que Deus disse: “Você quer? Eu não te garanto mais nada”.
Eu disse quero, mas poderia ter dito não.

Pedro disse na crise: “Vou voltar a pescar!” Mas, Jesus o encontrou de novo e disse que o faria pescador de almas. Foi uma decisão impensada.
Alma purinha repleta de emoções volúveis e contradições.

Como um homem pode ser ministro de Deus e ainda não ter sido ministro em sua casa?
 A Ordem é Deus e família. Mudou a Ordem, pode ser Papa gospel que vira Desordem.
Nem a Ordem dos Ministros pode dar jeito.

Deus deu uma visão a Cornélio e diz: “Pedro, mata e come”.
Eram animais imundos para os judeus. Mas, e daí?
Deus pediu uma decisão Pedro sem ter direito a réplica.

Não era pecado comer animais imundos, mas era da Lei Judaica. Era lícito, portanto.
Você e eu não “matarmos, adulterarmos, cobiçar a mulher do próximo, damos falso testemunho e outros nãos dos Dez Mandamentos” que são coisas claras e até bom para nossa vida.
Mas, o difícil da vida cristã é “não fazer as coisas lícitas, mas que não convém a nós”.

Oséias, o profeta, Deus mandou casar com uma prostituta e ele teve que fazer.
Deixou a mulher se prostituir com outros homens e depois disse: “Pega esta mulher para ti de volta”.
Oséias poderia ter dito: “Não, pois ela adulterou!”
Deus diria: “Então, acabou o ministério para ti”. É melhor obedecer do que sacrificar.
Pode continuar falando e pregando prá lá e prá cá nas sinagogas, mas Eu estarei longe.

Deus falou a Moisés: ”Eu vou dar vitórias a este povo, vencer os amorreus, heteus, ferizeus, jebuzeus, ateus, e colocá-los numa terra boa, que mana leite e mel, mas não irei com eles, pois é povo de dura cerviz. Para Eu não matá-los no Caminho.
Moisés, um líder esperto com o tempo disse: “Se não fores, eu não irei”.

Vou abrir uma Igreja e vou ser patriarca e vou pregar pelo mundo e vou fazer e acontecer pelos quatro cantos deste mundo. OK, Deus?v Tudo bem?

Deus pode dizer: “Não! Eu sei que não é pecado, mas tenho outro Plano para você nesta terra”. “Cuida antes da tua casa e da tua vida e até se converter a Mim!”

É bem mais fácil um ladrão da Cruz ou bandido na hora da morte se converter a Jesus do que um crente de Igreja ou de Púlpitos ou de TVs reconhecer a Jesus como Seu Senhor e Salvador e se arrepender de seus pecados.

Eu sou testemunha ocular de vários exemplos do que é insensibilidade.
Já viram um homem que leva chutes nas partes íntimas e não sente nada na TV?
Sabem como ele começou este processo de dureza e insensibilidade?
Com um peteleco, depois um tapinha, depois um chutinho e após meses e anos, com um chutão. Com o tempo o local ficou insensível.

O crente ou dirigente ou mensageiro que está há tempos ouvindo e pregando a Palavra de Deus, e nunca teve um arrependimento legítimo ou ainda tem vivido no pecado com o seu coração duro sofre disto.
A Palavra vem e bate no coração duro e ele se fecha. Vem de novo e ele se fecha mais. E vai endurecendo a cada dia mais como uma espada de aço que se coloca no fogo e no frio por várias vezes até ela ficar inquebrável.
Vai para roda de fogo, monte de fogo, culto de fogo e o fogo se apaga, pois não se arrepende ou não se prega mesmo sobre arrependimento e pecado.

Deus pode fazer isto até num Culto da Igreja, mas é muito duro quebrar um coração de líder e que viveu na Igreja por causa das benesses do Evangelho e às vezes de pai para filho, e como o Filho Pródigo cai em si e diz que vai voltar para o Pai.
Vira uma profissão gospel.

Aprendi que quando você não toma uma decisão que Deus pede, outras pessoas e até o inimigo acaba tomando decisão por você.
Ou Deus faz como aconteceu a Jonas. Torna-se uma tormenta, uma bomba relógio por onde passou e por onde se esconde e foge de Deus.

Nem pregação, nem ensino, nem Seminários, nem Congressos na maioria das vezes nem tocam em decisões que devemos tomar na vida.
Quase sempre somente dão conteúdos bíblicos e estudos para guardar na cabeça.

Então, vemos que saem deles pessoas com ordenações de vários ministérios, porém sem caráter cristão e vão e vão e vão até destruírem tudo ou serem destruídos por um vento na casa sobre areia. Jesus disse que o homem construiu a casa, porém sobre a areia.
Quanto tempo não passou para a mansão ficar pronta e Deus olhando?

Jesus está às portas; e o povo sendo ensinado a comprar, casar, separar, casar de novo, comprar, vender, e viver somente de prazeres sem tomar decisões pela suas vidas e pelas suas casas e pelas suas Igrejas.

Amontoam gente dentro de um templo, que nem sabem o que Jesus fez por elas e nem tem coragem de tomarem decisões, pois lhes são passados e pregados até pelas TVs, um Deus que dá bênçãos somente mediante grana.
Deus não deu e não fui “chamado” para ministro, então rumo à outra Igreja.

Se alguém nos anos 80, 90 e 2000 em diante, fosse contar algo triste ou quebrado em suas vidas, a única pergunta seria a mesma: “Você deu o dízimo?”
A melhor seria: ”Você vive em algum pecado oculto ou visível?”

Não que seja errado dar o dízimo, mas que preparo tem alguém que fala a mesma coisa para todas as doenças do homem? Médico ou charlatão?

É tempo de decisões em nossas vidas e sem perguntas muitas vezes.
“Abraão sai da tua parentela e da terra que Eu hei de te mostrar! Fé! Basta!

Ministério e vida em Deus são Linha Dura ou Tropa de Elite que treina, obedece e entra para vencer.
Ministérios “Mamon com açúcar” vão ficar na reta de tiro e morrer antes da hora.

Toda decisão que Jesus exigia depois de ensinar e viver aquilo; era exigido por Ele algo tremendo da pessoa: Fé! Fé sem ver e sem sentir e sem flores do campo e borboletas.

E mais: Jesus nunca necessitou de grandes faladores ou teólogos e pregadores para fazer a Sua Vontade. “Santificai-vos, pois Deus fará amanhã (num dia por vir), maravilhas no vosso meio”.
Não diz a Palavra: Santificai-vos, porque ou para que...

Deus não necessita de estrelas, de alto-falantes, de baixo-falantes, de TVs, mídias ou cantores e escritores para fazer maravilhas.
Necessita de homens e mulheres que obedeçam pela Fé e tenha Temor a Deus e não sejam imundos pecadores, mesmo dentro de Igrejas e ministérios gospels.

Aliste-se pela Fé. Ou você e eu, vivemos para agradar ao público ou para agradar àquele que nos alistou no seu Comando. Deus!

Jogador que faz firulas para a platéia, o técnico tira logo de campo.

O povão gospel; somente gostam de “pão e diversão”.
Jesus exige Temor e Santidade e afastar-se do mal.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.





quinta-feira, 14 de junho de 2012

De Onde Vem Esta Tal de Prosperidade?


Irmãos, antes de tudo quero dizer que estas mensagens são para pessoas como Paulo cita em II Tim. 2:2 – “E o que de minha parte ouviste através de muitos testemunhos, isso mesmo transmite a homens fiéis de também idôneos para instruir a outros”.
Uma mensagem, se possível, deve estar com experiências pessoais de quem fala ou prega, para testificar a Verdade da Palavra, porque a letra mata.

Talvez alguns fiquem com raiva de mim e de outros que falam para homens fiéis e idôneos e que ao menos “examinam tudo e retém o bem”.
Porém, a Igreja de Jesus na Terra está ferida de morte e não pode ser curada por enfermeiros e médicos doentes e cheios de feridas também.

E mais: Uma ferida não pode ser acariciada e jogada aguinha gelada nela, senão com o tempo o paciente morre mesmo.
Curar tumores e feridas doem, mas resolvem. Isto é amor também.

Ficar gritando e dizendo que todo mundo é vencedor e aparecer em TVs, Internets, Youtube e Facebook e muitos palcos não quer dizer na maioria das vezes que a pessoa ama o povo, as ovelhas e Jesus. A maioria se ama e ama a fama e o dinheiro e as damas que podem um dia conseguir.

Paulo diz dos falsos ministros que “acham que a piedade seja causa de ganho”.
Vida fácil e enriquecimento rápido à custa do esforço do povo.
Mas, nada fica sem colheita. Boas ou más.

Podem durar anos e até décadas, porém a colheita é certa e muitas maldições e vidas destruídas e famílias sem rumo por causa da dureza do coração de muitos ministros deste Evangelho.
Eli colheu após quarenta anos e Icabode=Foi-se a Glória do Senhor.
Quem sabe o tempo é Deus.

Ter e querer ministérios são quase uma questão de vida e morte nos dias destas décadas más. Quase uma tara ou uma obsessão.

Lamento dizer para todos os que se consideram especiais que ministérios são para todos os crentes e salvos e convertidos. Todos, no dicionário quer dizer sem exceção.

Vejamos: II Cor. 5:17-18 – “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fizeram novas. Ora, tudo, provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o Ministério da Reconciliação”.
Dar testemunhos, não somente de boca, mas de vida a pessoa que estão nas trevas para elas se reconciliarem com Deus.
Não vais encontrar muita delas dentro de quatro paredes e sentadas em bancos.

Ah! Eu nasci para pregar, profetizar, casar, ministrar, dirigir Igrejas. Ilusão.
Nascer para ser Pastor ou outro dom qualquer, não está na Palavra. Muitos menos ser negociante, médico, secretária, motorista, militar, servidor, empresário e outros tipos de profissões.
O propósito principal e que não podemos falhar é o seguinte:
Rom.28-29 – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são chamados segundo o Seu Propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também, os predestinou para serem Conforme á Semelhança de Seu Filho, a fim de que seja Ele o primogênito entre muitos irmãos”.
Semelhança nos reporta a termos um Caráter integro e santo diante dos homens e de Deus. O resto é religião gospel.
Gospel é mistura de “evangélico, católico, espírita, macumbeiro, budista, hinduísta, e demais religiões orientais”.

A grande frustração de um homem crente é chegar a certa idade de Igreja ou da vida e não ter intimidade com Deus e sem maturidade cristã. O resto é bobagem.
É como alguém viver com outra pessoa e depois de longos anos não saber quem ela é ou ter nenhum tipo de intimidade com ela até se separar, mesmo vivendo na mesma casa.

Fazendo compras hoje, Deus me desfez o que eu pensava e ouvia há anos:
“Somente amadurecemos no Corpo de Cristo, que significava estar dentro de Igrejas”.
Deus diz que o seu “desejo é que o homem viva em família”.

Quantas horas, nós passamos com irmãos de Igrejas?
Seis ou oito ou dez horas por semana?
E quantas vivemos com nossa família ou mesmo no trabalho?
O restante, não é mesmo?
Igreja não pode ser rota de fuga e nem trabalho.
Lar é local de crescimento espiritual e convivência, mesmo que complicada e difícil.

Talvez devêssemos e até gostaria que vivêssemos, não somente em Cultos com irmãos, mas na brincadeira, passeios, jantares, e outros locais. Mas, a realidade é que a família vem em primeiro lugar de tudo. Exceto Deus.

Porém, vamos à mensagem, que pode derrubar sofismas de nossas vidas.
O Filho Pródigo, que já eu ouvi várias vezes que Deus foi pegar ele no chiqueiro e no mundo. Foi nada!
Aos olhos do povão, ele prosperou quando saiu de casa com a grana do Pai, que seria dele somente depois da morte do progenitor segundo a Lei.
Mas, Deus dá coisas ilícitas e fora de hora e vemos milhões de crentes pelo mundo todo, afastados do Evangelho, comendo bolotas de porcos, doentes, tristes e vivendo de prazeres de comer, beber, Disney, Havaí, esportes, mulheres, carrões e outros bens passageiros.

Lc. 15:11-32, fala deste filho gastador.
Reparem que nos versículos 17-20, ele estando na pior: “... caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morto de fome. Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai; pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho, trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo o abraçou e o beijou”.
Depois, foi roupas novas e festas e alegria. Nada de chicote, maldição e desemprego e doenças. Deus é bom!

O detalhe importante foi o filho que já conhecia a casa do Pai e caiu em si e se arrependeu e foi ao encontro do Pai.
Deus já fez tudo para todos, particularmente para quem já viveu bem e dentro da Casa de Deus.
Ele era um Filho Peter Pan e Playboy antes da queda pelo diabo. Deus não mandou gastar todo o dinheiro com farras.
Depois, ao se arrepender do que fez, pediu ao Pai para ser como um dos Seus trabalhadores.

Deus aguarda, não com chicotes, mas bênçãos todos da tua casa, filhos, maridos, mulher, netos, amigos, colegas e ovelhas que já foram crentes e largaram tudo.
A decisão é da pessoa e Deus aguarda todos os dias a volta de perdidos, seja a razão que for do seu desviar dos Caminhos de Deus.

Quem já viveu como eu e muitos, por muitos anos em prisões, junto a traficantes, dentro de manicômios e dando comida para mendigos, sabe que quase 80% destes são filhos de obreiros, pastores, ministros, pregadores, e já foram bênçãos em Igrejas.
Estes foram feridos e machucados por homens que saíram de seminários e ajudados por amigos e por avareza e outros motivos, um dia falaram e fizeram o que não deviam a eles, por não conhecerem a Palavra ou por a conhecerem e serem levianos.

Se alguém quer começar a orar dirigido pelo Espírito Santo de Deus, que comecem a orar por estes desviados ou filhos pródigos, pois a reza e as missas iguais dentro de Igrejas Evangélicas já estão aborrecendo até Deus.

III João 2 – Uma carta ao presbítero Gaio.
“Amado, acima de tudo, faço votos, por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”.

Prosperidade não é somente na vida financeira, mas significa progredir e ir até o fim, com bons resultados em qualquer área da vida. Fracasso é o inverso de Prosperidade.
Segundo pesquisas americanas, 90% do motivo dos fracassos das pessoas em geral são por causa da desistência.

“Não existe em nada na vida, nem aconteceu na vida de Jesus, alguém que obtivesse sucesso ou prosperidade em algum lugar ou área da vida sem esforços”.

Deus falou a Josué: “Esforça-te e Eu serei contigo...”

Sempre gostei de desafios e esforços para estudar, trabalhar, criar filhos e cumprir ministérios. Inclusive para entrar no time da faculdade, que tinha cinco mil alunos e uma panelinha bem grande. Eu teria que, além de jogar bem, ter um preparo físico que fosse o dobro do titular senão ficaria no banco.
Nunca gostei de banco na vida. Nem de bancos de Igrejas, mas trabalho e esforços.
Enfim, consegui fazer um teste de Cooper quase recorde mundial e impossível do grupo ou treinador, amante das artes marciais, colocarem-me no banco de reservas.

Depois de fazer três anos de Vestibular por causa do pecado, fiquei seis meses estudando á noite e virando noites até passar para uma Faculdade do Governo.
Fiquei seis meses falando com o Reitor e Sub-reitor e Diretores da Faculdade, tentando mudar de Curso, o qual era por lei proibida. Consegui fazer Engenharia e foi uma decisão inédita, e eu ainda não era crente e nem pensava nisto.
Formei-me com 29 anos de idade e na hora certa de Deus.
Casei-me com 31 anos e na hora certa de Deus.

Deus está conosco, bem antes de o conhecermos, pois Ele já sabe de todo nosso futuro, antes da Fundação do mundo.

Vida de Príncipe não é vida de cristão, mas de Playboy gospel.

Assim como, que está na Palavra a Gaio, significa, do mesmo modo, igualmente, semelhantemente.

Ou seja, a saúde e a prosperidade vinda de Deus, ao buscarmos o Seu Reino em primeiro lugar e todas as demais nos serão acrescentadas são proporcionais a cura de nossas almas.
Tirando a Igreja perseguida no mundo e os cristãos que foram mortos e serrados e crucificados e apedrejados como Estevão, a nossa vida evangélica pode ser muito boa se confiarmos em Deus e seguirmos Seus passos.
No Brasil e vários países, podemos andar com oito Bíblias pelas ruas na cabeça e abrir Igrejas com qualquer nome ou doutrinas ou homens com nome de ministros à vontade.

Empregos e estudos é que não nos faltam. Perseguições são raras e na maioria das vezes os homens e políticos querem a toda custa apoio de Igrejas Gospels para se elegerem. Todo mundo quer os evangélicos.
Somos amigos do mundo, mas não influenciamos mais ninguém.
Igreja queridinha de todos não é a Igreja de Jesus.

Saúde é algo polêmico e muitas vezes temos lido erradamente na Palavra.
Se Isaías 53, diz que Jesus levou nossas enfermidades e dores, logo não tem cabimento ser Ele que põe doenças nas pessoas!
Se Jesus curava a todos, porque Ele colocaria doenças. Não existe nenhuma passagem de Jesus colocar doenças em ninguém.

Sempre os “mestres” confundiram por leviandade ou não conhecerem a Palavra que o espinho na carne de Paulo, colocado pelo diabo era uma doença nos olhos.
Como uma bofetada pode ocasionar doenças oculares?

A passagem que Paulo diz: ”Vede com quão grandes letras lhes escrevo...”; na mente sem renovação passou a significar doença nos olhos. Miopia de Paulo.
Eu  penso que deva ser cegueira espiritual de pessoas e pregadores.
Ora, isto não passa de uma hipérbole, ou um exagero de Paulo para demonstrar a importância das palavras dele.

E Timóteo, um Evangelista que passava por provações em pregar a Palavra para ímpios e endemoniados tinha um probleminha de estômago, talvez emocional, que Paulo disse para ele tomar um pouco de vinho de vez em quando.
Se vivesse em ar-condicionado ou ventiladores nas Sinagogas, garanto que nada teria.

Equivale a hoje você aconselhar um chazinho para digestão ou para falta de sono, que não significa doença.

Porque a alma é que comanda junto com o espírito renovado a vida num todo para termos prosperidade. Ficar enrolando no trabalho ou fazendo tudo errado ou chegando sempre atrasado ou ainda querendo estar na dependência de Igrejas com seus dons é de Deus?
Empregado de Igrejas é outra coisa. Merece o sustento.
E porque a saúde pode ser conseqüência de uma vida de pecado, ocultos ou escondidos, ou ainda da alma? Psicossomáticas, que os médicos dizem serem quase 98% das causas de enfermidades no homem?

Quem quer e gosta de empregar e trabalhar com pessoas angustiadas, revoltadas, iradas, magoadas, cheias de feridas e problemas? Necessitamos de curas.

Desculpe-me a franqueza, mas somente Igrejas aceitam tudo e suas conseqüências futuras por termos pessoas não convertidas ou duras de coração nas lideranças.

A falta de perdão, a lascívia, bebidas, pornografia, glutonaria e outros pecados que são dos “ministérios Nada a Ver”, podem levar um homem ou mulher a doenças graves e mortais. Tudo vem do diabo.

Pecar, podemos, mas viver no pecado já é controle do diabo, que a Palavra diz que “ele é que peca desde o início”. “Quem é nascido de novo, não vive no pecado”.

Tristezas por várias razões, inclusive por relacionamentos perdidos e errados podem ser a causa de problemas sérios do coração, rins, ossos, pele entre outras coisas.

O câncer é um distúrbio das células, e toda vez que Deus me mandou orar por alguém com câncer e curou, a oração foi ordenar a medula óssea que produzisse á partir daquele momento, sangue sadio e perfeito.
E amaldiçoar a semente maligna e abençoar as células do corpo.

Veja só: “A Palavra é como espada de dois gumes e que penetra na divisão da alma e do espírito e das juntas e medulas...”.

Toda sensação ou emoção ou medo causa um arrepio ou algo na nossa medula.
Nela, a Medicina diz que vem a produção do nosso sangue.
Quando a pessoa sofre uma emoção negativa, seja qual for, muito forte ou além de suas forças, a medula sente e começa a produzir sangue ruim e contaminado.
Pode desenvolver um câncer ou outras doenças graves que acabam com a imunidade do nosso corpo.

Enfim, tem muita gente fora ou dentro de Igrejas que recebem prosperidade com a alma doente e esta não veio de Deus, mas talvez da insistência dela com Deus para o seu próprio mal.
Ex.16 e Nm. 11; descrevem um povo que recebia maná todos os dias do Alto e murmuraram pedindo carne e carne e carne, até que Moisés pediu a Deus por carne ao povo, como pedem os semideuses de hoje mediante dinheiro. E Deus deu.
Resultado: “Grande parte do populacho ou povão morreu no deserto com as carnes das codornizes ainda presas nos dentes”. Nem provaram direito a “benção”.
Acho que é maldição.

Atualmente, nunca saberemos destas pessoas que ganham bênçãos fáceis e trocadas por fitas, campanhas, toalhas, fogueiras, terrinhas, cruzinhas e outros fetiches, como ficaram depois estas pessoas na vida! Nem eles vão mostrar. Eles são os semideuses que oram para Deus fazer a vontade do povo de qualquer jeito.

Necessitamos de cura de muitas feridas abertas e já gangrenadas pelo tempo e saber qual seja a “boa, perfeita e agradável Vontade de Deus”, pela Palavra e pela oração.

Peça a Deus para curar suas feridas e dar a prosperidade que vem Dele e que ninguém pode tirar ou mexer. “Ai daquele que tocar na menina de Seus Olhos”.
E as doenças e enfermidades vão sair aos poucos, mas não deixe de tomar remédios até os exames ou médicos constatarem a cura ou o milagre.

Não existe idade e nem tempo de vida e de Igreja e de ministério para Deus transformar um caos em bênçãos e fracassos em vitórias e prosperidade e saúde.
Remorso mata. Arrependimento pode dar tristeza na hora, mas produz grandes frutos eternos e também terrenos.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.