Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Prá Quê Tudo Isto, Meu Irmão?


Pare um pouco, ore, pergunte a seus irmãos, mulher, filhos e amigos da Igreja.

Prá quê nos esforçamos a cada dia para lermos a Palavra, irmos aos Cultos, darmos nossos tempos, vida, saúde, dinheiro, dons de cantar, escrever, pregar?

Prá quê irmos às prisões, hospitais, ruas, favelas, comunidades, ônibus, praças e outros tantos locais para falarmos de Jesus, de graça?

Prá quê sofremos perseguições, fora e dentro de Igrejas e até na família e deixamos abusarem de nós, além de orarmos por nossos inimigos e perdemos amigos e até dinheiro por causa do Evangelho?

Prá quê temos a mesma mulher, nos dedicamos a educar filhos nos Caminhos de Deus, não “pegamos” vizinhas, amigas, irmãs, irmãos, e não vemos pornografia?

Prá quê passamos tanto tempo orando e chorando e clamando a Deus por Igrejas e familiares e não freqüentamos mais pagodes, botecos, biritais, e nem queimamos mais um baseado de maconha?

Prá quê não mentimos ou pelo menos nos esforçamos a cada dia a sermos mais santificados e honestos e idôneos e sinceros?

Prá quê não pegamos o dinheiro do patrão, da Igreja, do Estado, pagamos Impostos, e fazemos questão de não darmos escândalos para o povo ao nosso redor?

Prá quê deixamos de ir aos jogos de nossos times de coração todos os Domingos para irmos à Igreja louvar a Deus, mesmo que a Palavra não seja grandes coisas nestes trinta anos ou mais de vida cristã?

Prá quê ficamos aguardando a Volta de Jesus?

Porque não fazemos como muitos ímpios, e muitos irmãos e sacerdotes que vemos e temos notícias, que fazem aquelas coisas e ainda se dizem “escolhidos” e vão juntamente conosco e de qualquer maneira para o mesmo Céu que nós?

Porque falamos tanto em mudança de vida e de mente e de comportamento e lemos tanto livros e ouvimos tantas mensagens a respeito disto, se vemos irmãos e muitos da cúpula gospel que dizem que vão subir no mesmo Arrebatamento que nós?

Pense bem, não sem antes orar e examinar as Escrituras senão vamos “chutar o balde” e largar tudo e entrar numa grande depressão de não termos aproveitado a vida mundana que muitos crentes vivem e se dão bem com a grana, fama, damas, com o povo e com a cúpula gospel destes nossos tempos!

Quem responde bem é nosso famosíssimo e mal lido e entendido, Profeta Malaquias:

Mal.3:18 – “Então voltareis (para a realidade da Palavra) e vereis, outra vez, a diferença entre o justo e o injusto (dentro de Igrejas); entre o que serve a Deus, e o que não O serve”.
Ou seja: “Estão nas Igrejas para se servirem de Deus”.

“Outra vez”, significa que os religiosos ou crentes ou cristãos, verão na Terra esta diferença. 
E ainda verão na Eternidade verão novamente as conseqüências daqueles que se esforçam em servir a Deus e seguir a Deus em Santidade e os que vivem nas Igrejas e Tvs e púlpitos com a doutrina “Nada a ver” ou “Deixa a vida me levar, que estou salvo”.
São mais que bobões gospels. São uns tolos que crêem que Deus é brinquedo e o Evangelho é lugar de impuros, que ainda dizem loucamente: “Também somos humanos!”.

Humanos e burros e tolos e porcos que voltam ao despojadouro de lama, rindo não sabemos do quê e nem prá quê e nem por que!

Irmão vale a pena nos esforçarmos para sermos fiéis e santos diante de Deus e do mundo, pois a Palavra diz: “A vossa obra no Senhor não é em vão”.

“E diz: Deus conhece os que são Seus. Os que proferem o Nome do Senhor se apartem da iniqüidade”.
Iniqüidade é pecado, para quem está dentro de Igrejas ou fora delas.
Aliás, Igreja mesmo sou eu e você.

“Olhemos sempre para Jesus, Autor e Consumador de Nossa Fé”.
“Cada um prove de sua própria obra”.

“Se tudo é em vão para você irmão, comamos e bebamos que amanhã morreremos”.

Tire o atraso de suas vidas, mas não pense que vocês vão para o mesmo lugar que um servo de Deus, que vive para agradar a Deus e se apartar do mal.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma História Estranha



Jos. 1:9 – “Esforça-te e tem bom ânimo,pois o Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andares!”

Um homem morava num local onde havia uma pedra enorme perto dela.
Não tinha muito que fazer para tirar aquela pedra que atrapalhava a sua vida e sua casa.

Certo dia, o dono da terra lhe ofereceu um emprego para empurrar a pedra todos os dias, por oito horas/dia até ele mandar parar.
Este homem aceitou de bom grado e o fez honestamente. Diariamente por longo tempo.

Certo dia, o dono da terra voltou e viu-o fazendo força e mandou parar.
O homem ficou envergonhado por não havido forças para mover a pedra nem por um milímetro do lugar e não quis aceitar o pagamento.
O dono, então disse a ele:
“Eu não te pedi para mover a pedra, mas para empurrá-la todos os dias.
Veja agora como suas pernas estão fortes, teus braços musculosos, teu peito forte e até a tua cor saudável pelo Sol diário. Agora, Eu moverei a Pedra. E num “sopro jogou-a para bem longe”.

Por quanto tempo estamos empurrando uma pedra em nossas vidas, que nem sequer se mexe?
Quem sabe está bem próximo de Deus remover a pedra com um sopro de Sua Boca?
Empurre e ore que a cada dia estaremos mais fortes e pertos do Propósito de Deus para nós!
Ou quem sabe ainda esta grande pedra que Deus te incumbiu de empurrar dias após dia, ano após ano, nunca saia mesmo do lugar e Deus nunca queira removê-la?
Saiba então que ela foi para o teu bem, pois como Jesus disse a Pedro:
“O que não entendes agora, entenderás depois”.
Deus jamais faz algo em nossas vidas sem que haja um Propósito Eterno maravilhoso.

Jesus, apesar dos clamores e orações de Paulo para remover o espinho na carne, a resposta foi: ”A minha Graça te basta. O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

Se você e eu estamos fracos, certamente Deus colocará em nossas vidas; pedras para que saibamos que “quando estou fraco é quando somos fortes”.

Talvez, você, teus familiares, amigos e parentes e vizinhos e irmãos se surpreendam com o potencial oculto no seu interior, que brotou com as dificuldades da vida.
Poderá ser um grande testemunho para pessoas que você e eu nem pensamos ou nem saibamos nesta Terra.
Jesus disse: ”Não sois de vós mesmos”.
“Acaso, um vaso pode dizer ao oleiro: “Porque me fizeste assim?”
Ou seja, Deus pode pegar um vaso qualquer e usá-lo como quiser para que pessoas ao seu redor vejam e se converta sem nós abrirmos a boca.

A grande pregação atual é de vida e não somente por Palavras. O mundo já se cansou de palavras e palavras sem vida cristã e sem testemunho vivo e real de uma vida com Deus.

E não desanime, pois Deus “Nunca pode ser surpreendido”!
Ele já sabia de tudo, antes da Fundação do Mundo para tua vida.
É somente andar, crer, temer a Deus, se esforçar e não murmurar.

Murmuração constante é deserto na certa.

Amém Ricardo Rezende. Evangelista


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Uma Realidade Gospel


Irmãos, a palavra gospel na nossa língua eu vejo que é tudo o que é religioso e interesseiro. Não na saúde espiritual e na vida do povo e das ovelhas de Jesus, mas no que elas podem fazer por um punhadinho de pessoas que se consideraram especiais para si mesmos e para um grupo seleto de artistas e vendedores de dons de Deus.

Quando acabo de escrever algo e vejo que está ruim, apago. Quando vejo que ficou sofrível para mim, eu envio. Quando os raros ficam bons na minha visão, eu até choro, pois o meu alvo não é ser famoso, ganhar grana e sim as pessoas que estão lendo.

Ontem, houve Ceia e com poucas pessoas, pois a chuva e o frio espantam os crentes.
Jesus disse: ”Orem para que a minha vinda não aconteça no inverno”.
Vão estar pessoas e “escolhidos” dentro de suas casas ou talvez “pubs”; meses sem ir á Igreja e dentro do pecado.
 Quando não compareço é porque vou fazer outras coisas para Deus no mundo.
A mensagem foi uma das melhores que já ouvi, pois veio sem gracinhas e artes cênicas e do fundo do coração de Deus.
E de quem não é Pastor, que se convencionou serem os pregadores e preletores e faz-tudo nas Igrejas.
Não sei se o jovem que falou vai ser Pastor ou se terá outros ministérios, mas espero que não seja precipitado para não cair em precipícios gospels, como vemos há anos no mundo.

Eu pasmo quando vejo em minha vida toda de Igreja, uma multidão de assistentes e telespectadores de palcos e púlpitos e TVs. Nem eu e nem você nascemos para sermos assistentes, mas atuantes e titulares no Reino de Deus.
Nem no futebol, fiquei num banco olhando os colegas e muitos com pistolões jogarem, mal ou bem. Meu alvo era jogar ali ou em outros times.

Você e eu somos Sacerdotes e Ungidos de Deus. Vejo multidões, em grandes Igrejas ou templos, melhor dizendo, assistindo, rindo e batendo palmas para um homem ou dois fazerem o espetáculo e falarem de Deus. E cobrando caro por tão pouco!

Acomodados juntamente com os “especiais”.
Igreja é uma extensão do nosso ministério e não a íntegra deles, pois passamos mais de 300 horas por ano fora delas e cumprindo o chamado de Deus.
Igreja se tornou sinônimo de vida de aparências, onde o espírito do Anticristo está batendo palmas.
O mundo todo, o Brasil e demais Nações consumistas estão endividadas até o pescoço, como lemos nos jornais e vemos nas TVs.

Quando o Grande Religioso, Político e Economista mundial aparecer em breve, vai encontrar; se não houver mudanças, uma Igreja e seus dirigentes loucos por uma solução financeira, nem que seja como acontece nos dias atuais, se juntar aos Maçons, ao Reverendo Moon ou ao Anticristo.

Se Jesus não separasse os “7.000 profetas, que não dobraram os seus joelhos a Mamon (um deus genérico)”; não haveria servos na Terra.

Jesus convidou homens ocupados e de grandes poderosos e levianos, que viviam no meio dos Poderes do Mal, para a Ceia, porém eles se escusaram e então Jesus mandou os discípulos saírem pelos valados para convidarem os aleijados, coxos e rejeitados pela Sociedade.

Eu sempre gostei destes, desde a tenra idade, jogando e freqüentando times de favelas, jogando em times de funcionários, de serventes e mais amigos dos pecadores do que dos “amiguinhos” políticos e de pessoas com estudos para me favorecer.
Inclusive nos templos. Sou amigo e não “amiguinho”.

Não me considero diferente de ninguém, e sim, com menos talentos que a maioria, mas uma coisa eu tenho. Ousadia e não tenho medo quando Deus me fala e manda fazer algo.
Fui sozinho no Palácio de um ex-Presidente do Brasil que está na berlinda atualmente, entregar uma Carta de Deus, falando tudo o que sua mulher disse agora na TV.
E com meu nome e endereço na carta; e no caminho, nas quatro tropas de choques, todas fizeram continência e cheguei até a Casa do Presidente.
E ainda estava escrito que Deus poderia fazê-lo grande homem se largasse a feitiçaria, pois foi Ele que o colocou no Poder.

Morros com o Pr. Thadeu e prisões; sozinho e locais de bandidos e tráficos, então, eu já freqüentei sem fotos e sem alardes no Youtube. Fora ruas, praças, hospitais, sanatórios, hospícios, praias, casas e órgãos públicos.
Não nasci para ser assistente e nem vocês também.

Quase me assaltaram e bateram quando fui a Angola recentemente, pois não queria viver num quarto e numa Igreja somente. Gosto de ver o povo, mas Deus me livrou.

Gosto de estar com pessoas que já foram ex-tudo neste mundo e agora são ex-celentes.  Grande parte de preciosos, voltaram atrás por não terem Pastores que os conduzissem e Profetas para os alertarem.
São diamantes aos olhos do Pai, como o Filho Pródigo, que o rapaz fez a mensagem em cima desta Parábola na Ceia. 
E, Deus está aguardando eles caírem em si para voltarem a Casa do Pai e serem usados novamente nestes tempos dos fins.
Ter vergonha é normal e até bom para eles, onde o inimigo os cirandou, mas sabemos que nenhuma acusação há para aqueles que foram lavados pelo sangue do Cordeiro, mesmo em pecados que ocorreram há décadas atrás.

Os templos estão repletos de “mauricinhos”, que no idioma de outras Nações deve ser outros nomes, como Barbie ou Patricinha ou Ken, o namorado da Barbie.
Todos querem pessoas prontas e sadias e já com dons e ministérios de outros lugares, mesmo não tendo o histórico deles. Se, eram sérios ou lobos e mercenários ou artistas não importa.

Entendi de Deus na mensagem, e não sei se foi isto que quis dizer, que os Pastores e Ministros e Obreiros é que sempre estão com as honras e tapinhas nas costas e nos primeiros bancos e tronos nos templos cansados de farisaísmo e hipocrisia.
Dia do Pastor, dia do Ministro, dia do Missionário, dia do Templo, dia do Cantor gospel entre outros dias. Não gosto disto e não tem nada disto na Palavra.
Pior é que a Igreja “de Jesus” guarda os dias “santos” e de santos de feitiçaria.

Gosto de festas, aniversários, churrascadas, mas sem estar em templos e cultos.

Os “mais fortes e espirituais”, deveriam se assentar atrás para pelo menos estarem orando pelas ovelhas, convidados, pessoas deprimidas, fracas, viciadas, tristes, cansadas da vida, suicidas em potencial, e estas na frente para ouvirem bem a Palavra sem burburinhos que há da quinta fileira para trás de um templo.

Gostava e até hoje admiro a Comunidade S-8, pois a honra e os amores são para os mais perdidos, necessitados, homossexuais, lésbicas, viciados, e tantos outros que “buscaram a deus e ao próprio Deus nas drogas, sexo, rock, bebidas, remédios e demais loucuras”.
Entendem a razão de muitos encontrarem as respostas como eu em Jesus, mas as Religiões Evangélicas ou Euvangélicas nunca deram grande valor a pessoas assim, que se afastaram e têm vergonha de voltar.

A Igreja de hoje no mundo atual está enferma e grave na UTI, pois trocou de valores.
Jesus nunca deu honras e palminhas a Fariseus, Sacerdotes, Saduceus, Religiosos, Teólogos, judaizantes, pregadores e políticos como Herodes e outros, mas ao povo necessitado.
Disse que; os “sãos não precisam de médicos e sim os doentes”.
Não os que se consideram sãos e que são muitos, mas os que sabem que são doentes.

O Filho Pródigo voltou e foi àquela festa, como será quando estes voltarem para quando a Igreja de Laodicéa virar uma Igreja de Filadélfia novamente, mesmo que seja uma reunião de 20, 30 ou 100 pessoas somente.

Multidão quer pão e circo, mas Igreja quer cura e libertação e agradar a Deus e não ao Pastor e aos clientes, que são os telespectadores e assistentes e claques.

Não entendo o porquê das tragédias com crentes e ministros, pois coisas que somente saberemos na Glória, mas é certa que Jó nada tem a ver com a Palavra repetitiva e dolarizada que Paulo disse: ”O que o homem semear, ele colherá”.
Jó, somente semeou coisas boas na vida.
Jesus, então, semeou tudo de bom e de exemplo, mas sofreu como ninguém.

Mas, começo a entender o porquê de muitos que “estão fracos e doentes e até dormem (morte)”, pois quando se banqueteiam nas mesas do Senhor com o povo (Judas 1 – Existe este livro. Eu garanto), gostam de comer tudo, como Eli e seus filhinhos capetas e deixarem o restolho para os fracos, famintos e necessitados e aleijados.

Eu vi e pode chegar isto aqui e no mundo todo. Pastores e obreiros em Angola, andando de joelhos em cima de um palco onde o “paizão de todos” fica sentado com sua grupe de mulheres e homens espirituosos. Não espirituais!
Eu fui andando falar com ele e nada me ocorreu, como deveria ser o normal.

Quando no meio do louvor de ontem da referida mensagem, pedi a Deus uma Palavra e Ele me disse bem claro: “Aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração”.

Isto que vou contar anda pelas Igrejas há décadas no mundo e vem do meio do Inferno:
“Glórias ao fulano, glórias ao Pastor, glórias e granas ao preletor, glórias ao que faz que fez, e que fará algo para a Igreja ou para si mesmo!”

Primeira pessoa normal que vi dizer que não tremeu no palco ou no púlpito foi o irmão de 3ª feira que deu a mensagem.
A maioria, para dizer que é difícil e especial aos especialistas convidados por amigos e parentes em geral, com o intuito de desencorajar a você e eu a pregarmos e darmos uma mensagem num culto de vinte, cem ou mil pessoas. É tudo igual. Creia.

Até sexo, na primeira vez a pessoa fica nervosa, mas depois, passa.
Discursos e conferências e aulas e didática se aprende com técnicas e com o tempo.
Pregação e Preleção e Estudos, a mesma coisa e melhor, pois tem aplausos e glórias.

Para encerrar esta derrubada de sofismas e coisas gospels, vou contar uma história que me veio agora:
“Um preletor, sempre dizia que tremia sempre ao subir num púlpito e falar”.
Perguntaram o porquê desta coisa estranha.
Ele disse: ”Meu Pastor anterior sempre dizia isto”.

Localizaram este Pastor com mais de 70 anos e perguntaram o mesmo.
Ele disse: “Meu Pastor sempre falava isto”.

Acharam este Pastor, já bem velhinho com mais de 100 anos, e fizeram a mesma pergunta.

Ele disse: ”Sabe o que é: Eu desde jovem tinha Parkinson e tremia o dia todo.
“Até quando subia calminho e confiante no púlpito”.

A grande maioria das pessoas e ministros e obreiros e líderes e dirigentes fazem as coisas há mais de quarenta anos, dizem coisas há mais de trinta anos, dão coisas e cantam outras tantas por décadas e décadas sem saberem por que e também não perguntam e nem pensam usando a Palavra.
Nem sabe qual é a Missão deles na terra.
Uns dizem até que nasceram para “pregar”. Meeeeeeu Deus!

Li, hoje, uma pesquisa que as pessoas mais preguiçosas são as dos países mais ricos.
Já viram atletas playboys e filhinhos de papai?Eu não.
Como é que os dirigentes do povão querem que eles saiam da Zona de Conforto se a cada dia mais dão mais e mais confortos e fotos e honras e filmagens dentro dos templos maravilhosos com bancos reclináveis, air-bags e púlpitos com direção hidráulica e ar de fábrica?

Anotem: “Vai haver um vento de Deus, como houve quando os valentões discípulos do Mestre estavam morrendo de medo dentro de casa e todos foram dispersos para pregarem a Palavra.” Alguns lugares já começaram.

Velhos marinheiros, sendo jovens ou mais velhos, não vão se espantar com as ondas grandes do mar. Ao contrário, vão até pegar um surfe nelas.

Jesus tem honrado muitas gentes simples e anônimas cristãs.
E desonrado, muitos que gostam de Jesus e de Igrejas para se auto-afirmarem e querer curar seus complexos num cargo, púlpito ou palco.
“Qualquer que a si mesmo se exaltar, será humilhado e os que a si mesmo se humilharem, serão exaltados”. Jesus falou.
“Porque, o que dentre os homens é elevado, perante Deus é abominação”.
Jesus novamente.

Está acabando o carretel de linha de pipa, ou papagaio de Deus para os religiosos deste mundo tenebroso, que com raras exceções, ao invés de dar frutos bons e melhorar a Nação, acabaram se corrompendo e piorando tudo com a Religiosidade Gospel.

Portanto, cegos, aleijados, mancos, pobres de espírito, afastados da Casa do Pai, joguem a vergonha na cara do diabo e dos lobos e mercenários e “famosos” dos templos e voltem.
Deus está aguardando vocês para darem uma grande festa e os usarem novamente neste último e grande avivamento.
A honra será de vocês e não dos que, como o irmão mais novo do Filho Pródigo que estava lá com ciúmes da festa e gostava do Pai por causa das comidas, bebidas, casas, carrões, grana, rede e água de coco e outras benesses que podia arranjar com o Paizão.

E foge das festas da cúpula gospel, pois Jesus não vai lá e não presta para nada, a não ser se corromper a cada dia mais com a Síndrome “dos Poucos Poderes”, muito comum neste mundo religioso.

Eli encheu os potes vazios da viúva com azeite fresco, mas quando os potes acabaram o azeite acabou.
Potes ministeriais, andando com potes ministeriais, que são Harry Potters, não existem troca de azeites, pois os potes estão cheios ou mesmo com um pouquinho de azeite ou de água, e vão se estragar juntos. Anotem isto!
É a guerra do azeitinho melhor do que o seu.

Toda vez que ouvirem de um ministro ou sacerdote ou obreiro ou “cinco dons” o seguinte: ”Não sejam o que eu sou e não façam o que faço, pois é dura e difícil, a pessoa está querendo dizer maliciosamente: Não venham concorrer comigo, não venham ter a mesma boa vida que eu. Sai prá lá “jacaré”.

Deus prepara e capacita a pessoa que é mesmo e dá alegria e prazer quando anda nos Caminhos de Deus em quaisquer dons e ministérios na Terra.
Mesmo, fora dos ares refrigerados e das palmas e grana e fama e visão dos clientes ou do povão evangélico.

Toda oração que diz: “Se Deus quiser curar ou fazer o que está na Palavra é tirar “o corpo fora”. Se der certo, ele orou, mas se der errado, foi Deus que não quis.
Isto não é fé. É armação evangélica.
Conheço e conheci e já passei por isto:
Ministros e crentes que nunca são curados, pois o problema é emocional e espiritual. Outros gostam de serem vítimas e heróis, andando mancando e fungando com microfones na boca. Outros, eu já fui orar por cura, mas a pessoa estava de “licença por invalidez temporária” e ganhando de graça do Estado.
Se fosse curada, teria que voltar ao batente.

Tem de tudo no mundo gospel atual ou há décadas, mas a Palavra de Deus é que é Verdadeira e não mente. Quem mente é o homem ou a vida do homem, sempre e sempre, Amém.

Não existem nada e ninguém na Terra acima da Autoridade da Palavra de Deus.



Maranata Ricardo Rezende, Evangelista







segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tentação ou Provação?


Que dureza de dúvida, mesmo após décadas de pregações e mensagens e CDs e Seminários e Congressos e Teologias bíblicas.

Começamos com tentação:

Na tentação de Jesus no deserto, certamente Jesus não pecou apesar de tudo.
Ou seja, ser tentado não é pecado.
I Ts. 3:5; afirma que Tentador é o diabo.
Quando o diabo sugeriu um showzinho como vemos a muitos anos em vários países, Jesus disse: “Não tentarás ao Senhor teu Deus”.

Usando um versículo apenas, o inimigo disse que se Jesus se jogasse do Pináculo do Templo para baixo, que os “anjos do Senhor o sustentariam”.
Pode ser que sim, mas poderia ser que não e Jesus não iria para a Cruz.

Podemos tentar a Deus, fazendo coisas que Ele não mandou, mesmo baseado na Palavra de Deus, em versículos isolados, mas é arriscado.
Se eu dirijo a 150 milhas/hora; Deus é talvez obrigado ou tentado a fazer um milagre num acidente grave, mas numa vez que somente Deus sabe, vou morrer e perder tudo o que Deus tinha para mim. Ele vai colocar outro e Seus Planos vão continuar.

Sansão escapou três vezes das garras dos filisteus, mas na quarta vez, Deus pulou fora.
Dizem que se a pessoa andar acima do limite permitido nas ruas e estradas, os anjos pulam fora e é cada um por si.

Na oração do Pai Nosso Jesus ensina a orar dizendo: “... Não nos deixe cair em tentação”. Deus nos livra de qualquer tentação se clamar a Ele nos momentos mais difíceis da vida. Eu já vivi isto algumas vezes.
Ele conhece a nossa natureza fraca para resistir tentações e nos dá escape.

Tg. 1:13-14 – “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz o pecado; e o pecado uma vez consumado gera a morte”.

Deus; parece-me que foi tentado nos tempos antigos e de pessoas duras, antes da morte de Jesus na Cruz, que expôs os principados e potestades e triunfou sobre eles; pelo diabo a passar Jó por muitas coisas.
Pedro, usadinho pelo inimigo disse para Jesus: ”Senhor, tem misericórdia de ti!”. Quando Ele falou que iria morrer na Cruz.
Jesus o repeliu enfaticamente: “Para trás de mim, Satanás!”

Mt. 26:41- “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, na verdade, mas a carne é fraca”.
Tentação é do próprio Satanás ajudado pela nossa carne e suas concupiscências.
Impossível tentar alguém onde ela é forte ou está bem alimentada por Deus.
Duvido alguém que é rico, se abaixar para apanhar no chão, uma nota suja de qualquer moeda da face da Terra!

Jesus sempre foi tentado na vida, mas não pecou.
Lc. 22:28 – “Vos sois os que tem permanecido comigo nas minhas tentações”.

Heb. 4:15 – “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado”.
Não há, portanto, nenhuma justificativa para pecarmos voluntariamente, pois temos Jesus, que em tudo foi tentado como homem e mora em nós.

Toda vez que dizemos: “Foi Deus quem fez esta desgraça e doença e me fez cair ou me fez pecar ou me fez fazer algo errado na vida, estamos dizendo: Não necessito e não quero me arrepender e mudar de vida”.
Malandragem gospel e sacerdotal, muitas das vezes. O povo gosta e ri e aceita.
Coitado do povo!

Dt. 6:6, já dizia: “Não tentarás ao Senhor teu Deus”.

Não podemos tentar ao Senhor, pois em Nm. 21:4-6; os israelitas murmuraram por causa do maná dos céus e muitos ficaram no deserto, picados por serpentes.

Jó é uma incógnita para nós que vivemos debaixo do sacrifício de Jesus. Ele já era íntegro e perfeito e nem o diabo poderia tentá-lo e nem Deus iria prová-lo, pois já sabia que Jó suportaria tudo sem negá-lo.

Nm. 11 e Salmos 78:18 em diante, mostram que o povo de Deus tentou a Deus, pedindo carne. Deus mandou codornizes até metros do chão, e a maioria deles morreu ainda com as carnes entre os dentes.


I Cor. 10:12-13 – “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, se sorte que a possais suportar”.
Tentação é suportável e aquém de nossas forças.

Provação:

Deus nunca prova o homem, pois ele não agüentaria, mas prova a nossa fé.

I Pe. 1:6-7 – “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo,  se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo”.

Tg. 1:2-4 – “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé; uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a paciência deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.
Prova de Deus para sermos aprovados ou reprovados e sermos íntegros e perseverantes na fé.

Heb. 11:4, diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”.
Nem obras, construções, pregações, mensagens, canções, oblações, holocaustos, carrões, mansões, TVs, Youtube, Internet e outras ações gospels agradam mais a Deus do que a nossa fé.

Objetivo das Provações: Não confiarmos em nós mesmos, mas Nele.

Provações não têm limites e podem ser acima de nossas forças.

II Cor. 1:8-10 – “Porque não queremos irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação (provação) que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós; e sim no Deus que ressuscitou os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos”.

Jesus nos deixou uma promessa que ninguém gosta de ler e falar:
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.

Aflições e tribulações no original grego não significam enfermidades, pois Deus não necessita deixar ninguém doente para provar a fé do homem.

Se Jesus veio para tirar doenças e levar na Cruz as nossas dores e enfermidades, além de curar a todos e nunca o vi colocar doenças em pessoas algumas, como Ele pode desmentir tudo o que viveu na Terra e deixou na Sua Palavra?

Ninguém fique alegre ou se acomode com doenças, pois elas não vieram do Deus vivo que ama ver seus filhos saudáveis.
É confortável e fazem a pessoa se sentir vítima ou herói na Igreja com as mensagens que apóiam dizer que Deus fez alguém ficar doente.
Grande passo para estas pessoas nunca buscarem cura e mudança de vida e batalharem pela fé que um dia foi dado aos santos.

Paulo diz em Romanos: “A fé que tens, tem-na para ti mesmo”.
Tem crente que não cuida do templo do Espírito, seu corpo.
Tem crente que faz excessos, como já fiz, com futebol, exercícios e limites do corpo e da idade.
Mas, tem crente que faz tudo o que não deveria fazer e não acontece nada por causa da sua fé.
Tem crente e sacerdotes que acham que tudo o que passam, os outros tem que passar também um dia, ou se apóiam em doutrinas de homens para se justificarem.
Tem crente, que quando sente dor ou sintomas de doenças, correm para farmácias ou médicos e depois para Deus. Creio que é o contrário.

Tem crente, que não gosta de trabalhar, não gosta de estudar, não gosta de ler a Bíblia, não gosta de louvar, não gosta de orar, não gosta de profecia, não gosta de Igreja.
E diz que foi Deus!
Tem crente e tem sacerdote para tudo o que se pensar nesta vida, diante do que ouvimos e lemos durante estes anos todos de apostasia.
Paulo fala: ”Toda a boa dádiva vem do Alto, do Pai das Luzes, onde não há mudanças e nem sombra de variação”. Doença não é dádiva.
Provação é dádiva e para alegrarmos nela.
Quem fica alegre por estar enfermo é doido.

Mais alguns anos; e que Deus não permita isto, se os conceitos e sofismas e falta de conhecimento da Palavra continuar, o mundo gospel vai virar um “Rehab”.
Um Sanatório gospel.

Porque, os que têm dons de curar e revelação e profecia estão sumindo a cada dia dos templos? Porque os dons e ministérios viraram um só.
Pastor e Pregador, que é Preletor.

Pregador é quem sai dos muros e das paredes dos templos e vai como Jesus fazia. Pregar para os pecadores e semear a Palavra no mundo.
“O campo é o mundo, disse o Mestre”.
Ninguém, de sã consciência, semeia em tacos, tábuas, cimento, mármore dentro de quatro paredes. A semente morre na hora.


Quando Jesus dormia ao lado de seus discípulos num barquinho para irem para outro lado do mar, e eles gritaram: ”Vamos morrer”.
Jesus veio e acalmou a tempestade, mas falou: ”Homens de pequena fé”.
Indiretamente, Jesus disse: ”Caramba, Eu estou aqui e vocês terão que ser provados de novo”.

É fácil culpar o fogão e o forno se você deixa o pudim que todos estão aguardando, queimar todinho.
Igualmente, filhos culparem os pais porque resolveram “pisar na bola” e se afastarem de Deus e da Igreja de Jesus.

Nem o Fogão e nem o Mengão e nem o Fluzão.
Você e eu nos descuidamos, bobões, vendo jogos na TV.
Nossa batata assou demais!

Então, não podemos nem mais ouvir e nem mais pregar que tentação e provação são a mesma coisa. Mesma coisa é um caminhão cheio de chinês.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Pedra Que Acerta o Alvo é Milagrosa


Davi era um homem escolhido por Deus e temente a Deus.
Era pastor de ovelhas e a Bíblia não diz que perdia seu tempo treinando para as Olimpíadas com sua funda e pedrinhas. Cuidar de ovelhas gasta tempo!

A maioria quer pegar ministros prontos e já cascudos para não terem trabalho.
Dão-se muito mal, pois não verificam a procedência e o caráter de onde saíram e como agem em seus lares. O termômetro de Deus para se ter quaisquer ministérios.
A função de um ministério é preparar outros para o mesmo ministério e assim por diante. Senão, morre ou adoece e tudo vem abaixo.
II Tim. 2:2 – “E o que de mim, dentre, muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem a outros”.
Idôneos não é qualquer um que dança, canta, sapateia, faz teatro e requebra num tablado ou TV gospel!


Golias, pelas descrições deveria ter uns três metros e meio de altura e seu peso deveria variar entre trezentos e quatrocentos quilos.
Com a armadura, talvez chegasse à meia tonelada de homem feio.

Os filisteus não eram idiotas para inventarem uma armadura com um buraco fatal na testa, pois todo o corpo era protegido por ela.
Li, que na testa, havia uma espécie de cortina de aço ou ferro que à medida que ele andava, se abria e fechava rapidamente para ventilar.

Se acaso, ainda que Davi tivesse uma funda com mira a laser, eu duvido que na primeira pedra fosse acertar a testa de Golias nos décimos de segundos que a cortina abrisse e fechasse. Nem atirador de elite com AR15.
Esta pedrinha sem graça e dura, pode ser a nossa vida, parada em algum lugar do mundo e chance de ser usada. Ou ainda sem valor, atribulada pelo Sol e chuva e fraca pelas tribulações e lutas da vida, mas que Deus pode usar como instrumentos poderoso de matar gigantes teus e de muitos.
Ou, um ministério já falido e desanimado pelas angústias e sofrimentos que passam um homem ou uma mulher de Deus, que não se corrompe e nem se vende por um punhado de grana e de fama.
Nas Mãos de Deus, a pedra é forte e ousada e tudo de bom.

Vamos descrever a cena:

Um gigante horroroso e pesado, gritando e caminhando na direção de uma pessoa pequena, com uma platéia dos dois lados torcendo por eles.
Nem o homem mais corajoso do século deixaria de tremer diante de tal responsabilidade e ter um friozinho na barriga.
Cada passada de Golias certamente a terra sacudia um pouco e o balançar do seu corpo e gritos embaçavam a visão de qualquer pessoa.
Pergunta: “Você crê que Davi era tão bom com uma primeira pedrinha que fosse atingir a testa de Golias no balanço da cortina e da terra e de suas pernas?”

Eu tenho certeza que não!

Onde quero chegar?

Eu e você se somos limitados, enfrentamos inimigos mais fortes que nós, não sabemos usar bem nossas armas espirituais, temos medo de muitas coisas desconhecidas, mas, porém, todavia, contudo, obedecemos a Deus na Sua loucura saudável e somos tementes a Ele, idôneos, adoradores e trabalhadores como Davi.
Logo, a pedra ou decisões que saem de nós, mesmo que fraca e desviada da testa do inimigo e no balanço do mal vai atingir o alvo com certeza.
Porque a nossa função não é acertar o alvo na primeira tentativa, mas jogar a pedra e Deus fará atingir um alvo impossível para nós. É um míssil com as coordenadas exatas para matar gigantes.

Até hoje, o povo de Deus não gosta de tomar decisões difíceis e que Deus ordena como na época de Davi, e pela fé.
Mas, Deus somente entra na guerra quando Ele é o General.
Caso contrário, nós vamos lutar sozinhos.
Esse negócio de “deixa a vida me levar” em geral acaba no Inferno ou nas decepções e frustrações mesmo nós estando anos a fio na Igreja e em ministérios grandes e famosos.

Toda vez que enfrentamos adversários pequenos e fracos a nossa tendência é relaxar e usar a nossa força. Quando o inimigo é grande e forte, temos forçosamente confiar em Deus.
Por isto, passamos por tribulações acima de nossas forças e capacidades para não confiarmos em homens e em nós mesmos.
II Cor. 1:8-9 – “..., que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos”.


Pode pregar isto, pois é cura para nós que adoramos a Deus e somos tementes a Ele e conhecemos um pouco quem Ele é.

Confie em Deus, tema a Deus e ande nos Seus Caminhos e não nos teus caminhos, mesmo sendo bispo, patriarca, apóstolo e pastor, profeta, evangelista e professor ao mesmo tempo, ficticiamente.
A Casa pode ser linda, mas no fim dos anos ela cai se foi edificada sobre a areia.
Areia significa homem, que é pó e ao pó voltará.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



terça-feira, 3 de julho de 2012

Tudo Isto Faz Parte da Guerra Espiritual


Irmãos, Deus me falou o seguinte: “As pessoas que comem dos melhores manjares são os que oram a Deus sem cessar”, exatamente como Daniel, que passou por cova de leões e saiu ileso e honrado pelo Rei.
Manjares não são coisas materiais, mas algo que vem dos Céus para o povo de Deus fiel, como Paulo disse em Ef. 6 – “..., orando em todo o tempo...”
Isto depois dele mostrar como devemos vestir a Armadura do Cristão para nós, cristão.

Quer um Conselho evangelístico, que as pessoas de Igrejas acham que somente é Pastoral:
Orem a respeito de angústias, depressões e Principados e Potestades e Dominadores sobre tua vida, casa, ministério, rua, trabalho, finanças, País.
II Cron.7:14 – “Se humilhe com Deus e se arrependa de seus pecados e confesse a alguém estes, que Deus sarará a tua terra”.
Uma coisinha fácil e extremamente difícil nos nossos tempos, particularmente para os mestres de Igrejas e escolhidos, mas que pode mudar toda uma vida, uma casa, um ministério, uma Igreja, uma Nação: “Arrependimento”.

Mais um conselho bíblico de um Evangelista:
“Aprenda a esperar no Senhor”. “Os últimos serão os primeiros”.
Pegue esta Palavra para tua vida, pois diz Prov.20:21 – “A bênção conseguida ás pressas no início, no fim não será abençoada”.
Ninguém te pregou isto? Mas, querem sempre teu dinheiro.
Outra, dentro do mesmo assunto: Paulo falando, diz para “não impormos as mãos precipitadamente”. Precipitadamente é precipício, que significa abismo gospel, familiar, pastoral, ministerial, financeiro e em todas as áreas da vida Euvangélica.

Não pense que por serem “ministros, chamados, escolhidos, preletores ou fazedores de obras e seguraram microfones basta para Deus os abençoarem e os inimigos não os cirandarem.
Cada dia, mais e mais sacerdotes e ministros e “levitas” (ministério Levítico acabou no Antigo Testamento) estão sendo envergonhados e quebrados por se acharem bons, sadios, faladores de Deus e que nada os poderia atingir. E soberbos e orgulhosos.
Ah! Muitos vivem em Igrejas, Palestras, Seminários e fazendo graça, mas nas suas casas a desgraça corre à solta, pois saíram da Ordem Divina.
Deus – Família – Igreja, Ministérios, Trabalhos.

  I Cor. 13: 1-2. São os sinos que tinem. Fazem barulhos chatos, incomodam a muitos servos de Deus, avisam que virá bombardeio sobre a cidade.
O povo se esconde, mas uma bomba cai em cima dele. Sinos, ou “Sininhos dos Peter Pans”, que morrem ou são calados para sempre.
Até continuam nas religiões gospels, nos primeiros bancos, falando nos microfones, nos Facebook, Youtube, TVs e Internets para o “mundo”.

Então, eu correndo na praia, sozinho com Deus, Ele me fez passar Habacuque 3:16-19, onde ele descreve o tempo de angústia do Servo de Deus por tudo que estava vivendo.
Mas, como a “Alegria de Senhor é a nossa força”; e o inimigo, os quais, piores são os da própria casa, Igreja, disse Jesus, tentará sempre tirar a sua alegria.
Se ele conseguir, a tua força para ler a Palavra e evangelizar e pregar a Palavra aos mortos será tomado.

Muitos que conheço, já morreram de mágoas e angústias pelo modelo humano de Igrejas que vivemos e importamos dos EUA e até do Inferno, para matar vidas preciosas a Deus.
“Ainda que a figueira não floresça (os figos aparecem depois das flores), nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”.

Quantas decepções e frustrações passaram na vida se e somente se formos Servos íntegros de Deus.
Bajuladores e religiosos estão sempre bem com a galera gospel. Conseguem tudo de homens, por um servicinho, uma babação, elogios, ajudazinha ou amizade e parentesco.
Ou dizimão. Este não falha.
Quer ser Pastor na grande maioria de Igrejas? Faça algo que apareça dentro das quatro paredes e dê uma preleção num Domingo e ande de terninho às vezes. Quase nunca falha!
Quer ser ajudado por Deus? Saia dos olhares do Pastor da Igreja e vá pregar a Palavra ao mundo e aos pecadores e receba bênçãos e galardões nos Céus e na terra.

A nossa videira que aguardamos comer uvas não deu? Mas vai dar ainda. Paciência.

A oliveira que faria dos frutos o azeite da unção para salvar, libertar e curar vidas mentiu? Mas a como a mentira é do diabo, Deus vai exaltar os humildes de coração.

Os campos não produziram mantimentos para nossas vidas, mas Deus nos sustentou com o maná e com bênçãos vindas dos Céus? Vai dar colheita.

Roubaram as ovelhas do nosso aprisco? Sumiram seus Pastores juntamente com os lobos e com os prazeres do mundo e as “abobrinhas gospels” com as ovelhas de Jesus?
Eram a grande maioria para agradar homens e clientela, não nos esqueça que “nosso Bom Pastor é Jesus e nunca nos larga. Dá a Sua Vida pelas Ovelhas”.

A grande maioria deste mundo tenebroso gospel de Pastores e Mestres e Teólogos gostam da vida das ovelhas se elas tiverem grana e tempo para trabalharem para a glória e finanças deles.
Sai fora, pois é laço do maligno e procure Igrejas sérias e Pastores que “não crêem que a piedade seja causa de ganho”, como Paulo fala na Palavra.
Ganho significa Money, viagens, carros, casas, e outras benesses com o dinheiro do Tesouro do Senhor, que serve para “Mantimento da Casa de Deus”, como discursam sobre Malaquias.
Depois, ele diz que Deus é a nossa fortaleza e nos faz nossos pés como os da corça e nos faz andar altaneiramente. Vamos pular estes obstáculos e usar estas decepções e armas do diabo como trampolim para a Vontade de Deus nas nossas vidas.

Logo, então, neste mesmo dia na semana passada, Deus me deu os Salmos 46, que fala que Ele é a nossa fortaleza e socorro bem presente na angústia.
Mais adiante, Deus faz quebrar o arco e a lança e faz cessar as guerras. Então, nos ordena:
“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus”.
Fique quieto e arrependamo-nos com Deus.

Irmãos, o homem não necessita provar que é feliz e alegre por rir durante um Culto, mas tem que demonstrar na vida real do dia a dia com o inimigo e com os amigos e irmãos.
O resto é religião e brincadeirinha.

Tenho orado bastante a respeito de Principados, Potestades e Dominadores e hostes da maldade que têm tentado dominar a minha vida, minha casa, meu bairro, cidade, Igreja e País. Deus nos dá estratégias para tal senão vamos ficar rezando e rezando a vida inteira as mesmas coisas. E sem frutos.
“Abençoa os pastores, líderes, trabalhos e as mensagens etc. e tal”.

Tudo isto é uma guerra espiritual, que entramos e ficamos iguais aos soldados que vão às guerras seculares e, tremem de pavor e não conseguem atirar no inimigo e morrem sem dar um tiro sequer.
Outros se escondem em buracos e trincheiras, chamadas vulgarmente de Igrejas e morrem quando o inimigo os encontram solitários e chorando.

Poucos lêem jornais e Bíblias, mas a pesquisa de 2010 (já passou dois anos) diz que o Brasil aumentou o número de evangélicos para 42 milhões. O que não se sabe?
Somente os que pesquisam tudo é que 21 milhões estão sem Igreja e são “crentes professantes”.

Diante da Teologia da Prosperidade, que enriquece um grupinho de cansados e preguiçosos, mais de 63% dos evangélicos ganham até um salário mínimo.
Será que estes não dão dízimos e ofertas?
Logo, Deus que não faz acepção de pessoas, diz que a palavra prosperidade não quer dizer somente o que falam pelas mídias evangélicas. Ter dinheiro e bens.

Se coisas materiais trouxessem alegria e felicidade, Paulo não escreveria na Bíblia:
I Cor. 15:19 –“Se a nossa esperança em Cristo se limita somente a esta vida, somos os mais infelizes dos homens”.
Estamos criando ou criaram em nós e nossos filhos, uma geração de miseráveis (outra tradução) e infelizes, mas com risos frouxos nos Cultos engraçados.

Malaquias foi pinçado do Antigo Testamento por que convinha, mas não seguem o livro todo, que diz aos Sacerdotes que “Deus odeia o divórcio” e “transformaria as bênçãos de suas orações em maldições”, pois estavam em pecado. Cuidado!
Fala exatamente: “Vós me roubais nos dízimos e ofertas”.
Ou seja, a cobrança e vigilância deveriam ser não somente nos dízimos, mas também nas ofertas. Está claro ou necessito desenhar?

Ou a gente segue todo o versículo ou não segue nada. “Metadinho” é leviandade.
Há mais de cinco anos, eu tenho uma Palavra em mim que sigo em qualquer Culto ou reuniões de qualquer Igreja que vou. Dou ofertas a Deus sempre.
Esl.11:6 – “Pela manhã, semeia a tua semente e á tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”.
Semente boa é a pessoa enfim, dar algo a Deus sem esperar retorno, restituição, e fizer barganhas com o Altíssimo.
Ó povo e sacerdotes deste mundo, interesseiros! Deus nos livre deste á partir de hoje. Amém!

Em Romanos, Paulo diz e está na minha Bíblia: “Quem deu primeiro a ele para possa ser restituído. Por Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”.

Quantos milhões de pessoas e homens de Deus e filhos de Servos de Deus estão com suas vidas quebradas e cheias de feridas. Como não querem admitir que estejam mesmo com raiva de Deus, jogam a responsabilidade em tudo e todos ao seu redor.

Servos de Deus que hoje estão necessitando de orações nossas e de pessoas que foram em parte responsáveis por traumas e feridas e acepção de pessoas dentro de lugares chamados Casa de Deus, que Jesus disse: “A minha Casa será chamada Casa de Oração, mas vós a convertestes em covil de ladrões e salteadores” necessitam clamarem a Deus por perdão e orarem por estas pessoas que eles estragaram a vida antes de darem ofertas e antes do Juízo de Deus.

Descrição exata da maioria das Igrejas espalhadas pelo mundo todo, que fazem mais fariseus do que crentes, e afastam mais ovelhas do que as atraem.

Tudo se transforma em grana.
Menos a Palavra de Deus legítima.
Pode-se gravar; escrever e falar sobre tudo e depois vender, mas não toque na Palavra pecado, arrependimento, casamento, prostituição, lascívia, glutonaria entre outros!

O povão gosta de teologias, conteúdos, final dos tempos, evangelismo, missões, homilética, livro de Israel. Estudos para a mente (Teoria). Nada de prática ou de pecado.
E vender e comprar e negociar Cultos disto ou Culto daquilo, para exaltar e dar grana a homens.
Como são inócuos e já destruíram famílias de Deus, este excesso de Cultos, atividades gospels e coisas dentro de templos!

Muitas mulheres de Deus e outras que gostariam de ser estão deixando ou já deixaram seus maridos. Ilustres desconhecidos delas.

São os “Maiorais ministros do Euvangelho”, por que estes não queriam saber de mais nada, além de serem famosos conhecidos e viajarem em Congressos, Simpósios, Cultos de Vivaldinamento e Preleções na Tonga da Mironga do Cabuleté?

I Tim. 5:8 – “Ora, se alguém (inclui ministro e sacerdote e escolhido e chamados), não tem cuidado dos seus, e especialmente dos da própria casa, tem negado a FÉ, e é pior do que o descrente”. Pior é bem mais que ruim. Bad. Mau.

Melhor irmão, rasgar a Bíblia se não quiserem ler e seguir a Palavra de Deus!

Tudo é “bola nas costas”, como se diz na gíria do futebol.
Avança toda a defesa e tentam fazer bonito para o povão, mas bolas nas costas dos beques.
Até faz uns golzinhos e são aplaudidos por bobões, mas no fim, perde a partida ou a peleja ou guerra dentro do gramado.

Precisamos confessar a Deus que talvez nossas angústias e tristezas e afastamento Dele podem ser raiva embutida e guardada em nossos corações contra o próprio Deus, que sempre quer nos abençoar e trazer de volta a sua Casa.
Confesse que se sente injustiçado por homens, mas saiba que Deus é Justo.
Cultue a Jesus sem esperar retorno ou barganhas com o dinheiro do povo.
Não pense que foi o sacerdote, o irmão, o fulano, o chefe, o teu pai, o teu irmão de sangue, o teu vizinho, a tua avó, o teu cachorro, o teu Pastor, o teu ministro, o trocador entre outros homens que te machucaram e te feriram e torceram e fizeram força para você e eu sairmos de nossas posições em Cristo, Igrejas, Ministérios, Casas, Trabalhos e coisas que Deus tem para nós!
Nossa luta não é contra a carne, mas são pessoas de todos os lugares deste mundo, inclusive e bem especialmente de Igrejas que são usados e abusados de serem usados pelo diabo para estas coisas.
E então, a gente parar e culpar indiretamente a Deus, que é o nosso Amigo, Socorro, Fortaleza, Deus que Sara; Nossa Bandeira, Nosso General, Nosso Bom Pastor, Dono do Ouro e da Prata, dono das Igrejas, Disciplinador, nossa Vingança. Nosso tudo!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista