Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2012

Sábio ou Sabiá?


Não aquentei ficar bajulando a minha carne por causa de uma gripezinha e fui dar uma corridinha na praia. E Deus me falou algo.
Sempre Deus me deu a oportunidade de morar de frente para as montanhas e morros, vista bem agradável e que lembra: ”Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro. O meu socorro vem do Senhor, que fez os Céus e Terra”.

Olhar para o alto é o melhor que podemos fazer numa dificuldade na vida. Aprendi desde que me converti a sempre andar, seja qual for a situação, de cabeça erguida, pois sou bem “convencido” por Deus que sou Filho de Deus e o melhor desta terra para Ele.
O que dizem os homens, pouco importa se Deus já nos convenceu que somos cidadãos celestiais e menina dos olhos de Deus.

A Bíblia nos afirma que: “O Temor do Senhor é o princípio da Sabedoria”.
Temer a Deus é simplesmente nunca mais se ver sem a direção de Deus na sua vida.
Muitos se afastam de Deus e da Igreja por que; após serem curado e recebido Dele várias coisas boas na vida, dizem: “Agora eu sei me virar e não necessito mais de Ti. Vou escolher meus caminhos!”
Pecado, no seu gênesis, não é somente matar, roubar, adulterar ou fazer coisas da carne, mas a essência do pecado é a independência de Deus.
Adão e Eva não fizeram nenhum pecado grave ou cabeludo para serem postos fora do Paraíso, mas escolheram comer da “árvore do conhecimento do bem e do mal”.
Isto significa dizer que, daquele momento em diante, eles próprios saberiam escolher o que seria bom ou mal para si mesmo, sem a direção de Deus.
Exatamente, como há séculos vivem no mundo, ímpios e também religiosos e ditos evangélicos, que fazem o que bem entendem e escolhem o que é bom e o que é mal, segundo suas razões, emoções e conveniências.
Muitos, ainda têm a arma letal do microfone nas mãos, para morrerem e matarem aqueles que estão se desviando do pecado e buscando ao Senhor.

E por causa disto nossas Sociedades e Nações estão a cada dia mais sem rumo e sem caráter cristão. Somos uma multidão de religiosos, fazendo a vontade da alma e carne.

Aprendi, desde pequeno por conta própria a ter disciplina em tudo e o que fiz hoje, foi “subjugar a minha carne e a reduzi-la a servidão”, como disse Paulo.

Somos espírito, alma e corpo.
Espírito é o que dono, o senhor de tudo.
A alma é um bom mordomo, que obedece ao que diz o espírito.
E a carne é o servo, escravo que faz o que a alma quer e o espírito manda.
Porém, acima de todos, existem autoridades sobre todas as coisas no mundo.
No nosso caso é o Senhor que manda no nosso espírito, ou deveria mandar.

Deus, não mata ou coloca de cama, quem quer fazer a Obra de Deus sem Deus.
Ou seja, fazer o que dá na cabeça e achar o que é certo e errado a cada dia.
Quando vem o vento, ou semeadura, Ele está pronto para começar tudo de novo conosco, mesmo tendo décadas de ministérios e títulos gospels.
Um dia na minha vida, em meio aos fracassos e caos que Ele me tinha mostrado, não por ter me afastado da Igreja e do Ministério, mas da direção Dele para a minha vida, Jesus me falou, bem audível: “A minha Especialidade é consertar erros dos homens”.
Quer mais conforto e consolo do que isto?

Sabiá é um pássaro lindo e que canta maravilhosamente bem, mas só isto.
Eu já tive um. A vida dele é ser um pássaro esvoaçante a cantarolar pelos belos campos floridos da terra. Meus dedos coçam, porém não vou fazer comparações.

Ouçam: “Deus nunca na vida de ninguém, desde a fundação do mundo, pediu ou mandou qualquer ser humano, crente ou não fazer algo, que prejudicasse a Sua Ordem de Valores na vida espiritual.” Never ever!

Deus comanda e ordena sempre, termos ordem e decência em tudo.
Sabiam que Deus vendo o coração de homens e de religiosos no mundo permite que a pessoa pobre fique rica, famosa e tenha acesso político a poderes deste mundo e acabem largando casas, famílias, honra, dignidade, filhos, amigos, Igrejas e ainda perdem o seu físico com várias doenças e morte precoce ou vida de drogas e bebidas e promíscua? Não se espantem, pois aconteceu com Sansão e outros “chamados” e “sacerdotes” gospels que vemos muito pelo mundo.

Deus, somente preserva os que têm coração puro e são Dele.
Sempre dá chance de arrependimento e volta ao seu lugar de honra com Deus e na Sociedade, mas tem que partir da pessoa religiosa.

Até no Evangelho, uma pessoa pode conseguir seus sonhos e títulos e fama se quiser e tiver um empurrãozinho, como vemos Jesus dizer que “nos últimos tempos, veríamos muitos falsos pastores, profetas, apóstolos e lobos vorazes, que não poupariam o rebanho de Deus”. Está na Bíblia.

São cantadores como sabiá e também, encantadores com suas vozes e aparência.
Porém, só isto!

O sábio, não coloca nada na frente da Intimidade com Deus e nem prega isto pelo mundo.
O sábio, não coloca profissão e nem fama e Igreja e ministério e riquezas na frente da família.
O sábio, não prejudica sua alma ou o templo do Espírito Santo (seu corpo), colocando viagens sem fim, pregações pelo mundo a fora, obras de um deus, estudos e nem profissão na frente, pois nunca será produtivo para Deus, e não verá “filho de seus filhos na terra”.

O sábio, não enxerga somente um metro à sua frente, mas pela direção de Deus, vê muito mais longe e as conseqüências que seus atos iriam comprometerem a Ordem de Deus para todos os homens na terra e para sua vida.

Intimidade com Deus – Família, que são Igrejas do Senhor; e filhos, seus galardões – Depois então, Trabalho, Igreja, Ministérios, Dinheiro, Esportes, Prazeres.
Estes, podem se inverterem, na medida em que Deus fala e manda fazer ou desfazer ou trocar, mas os dois primeiros não podem trocar nunca de lugar na Liderança e na Vice-Liderança.
Líderes obedecem e fazem esta Ordem, pois Paulo diz em I Tim. 5:8.
“Aquele que não cuida dos seus e principalmente os da sua casa, negou a fé e pior do que o ímpio”. Não cheira e nem féde.
E I Tim. 3:5 – “Se alguém não governa bem a sua casa, terá cuidado da Igreja do Senhor?” No no no!

É isto aí! Seja um sábio e quem sabe, um sábio pássaro usado por Deus.
Usado, mas por Deus. “Por Deus”. “Pelo Amor de Deus!”
Não vão atrás de palavras persuasivas, homens elegantes nas TVs, humoristas gospels, multidões gospels, que somente querem pão e circo.
E sim, vão atrás de homens de caráter cristão, que não se envolvem em falcatruas, armações, poderes malignos, politicagens, negócios escusos, largam seus lares por causa da fama e da grana gospel e são sedutores.
O diabo é chamado na Bíblia de O Sedutor.
Sedutores de mulheres usam o charme.
Sedutoras de homens usam o corpo e a sensualidade.
Sedutores de crentes usam a Bíblia e muito bem.
Pessoas de magia negra não podem nunca seduzir um crente, nem que seja recém-convertido.
O diabo tentou seduzir Jesus no deserto com a Palavra e nos momentos de mais dificuldades que Ele passava como faz conosco.
“Estás duro, sem marido, sem emprego, doente do corpo e da mente, manda um dinheiro e ajude meu programa ou ministério que Deus vai te dar em dobro”.
O povo, que corria para os santos e para os patuás e espíritos, agora correm para “um Jesus”, que faz tudo rápido e na hora do pregador e mediante uma grana na sacola do novo-rico gospel ou do profissional do púlpito.

Já reparou uma coisa estranha e diabólica na grande maioria dos programas de mídia e na hora das ofertas?
O responsável ou pregador ou orador, somente faz promessas e clamores por quem deu alguma coisa para a Igreja ou programa.
A exclusão da bênção de Deus sobre os pobres e duros e que não quiseram dar nada é imediata e só falta excomungar.
Digo com certeza de fé e do Deus que conheço: “Ele não está nestes lugares e nem nestes negócios. Tudo parte do homem para os homens”.
“Deus não faz acepção de pessoas”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista
  




sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Oferta de Valores de Deus: Jesus Cristo


Irmãos, eu participei de um Congresso muito bom para Pastores na minha Igreja, onde o preletor num dado momento falou este nome: Oferta de Valor.
Não chegou a abrir muito para se falar, mas entendi que são atitudes e coisas que fazemos que seja de grande valor para oferecermos para pessoas e para Deus.

Fui, recentemente a uma peça de teatro, que não vamos há tempos, a convite de um casal de amigos e fiquei impressionado com a mensagem passada pelos dois artistas sobre a vida de um casal que se ama, mas se separa e depois voltam a se ajuntar.

A sua mulher, nos seus sonhos de jovem e de novelas e revistas de amor, sempre cobrava do seu marido, palavras de amor, bichinhos de pelúcia e outras coisas que cria ser uma demonstração de amor, porém o marido era bom, mas diferente em demonstrar amor por ela. No fim, ela reconhece isto.

O marido, após ouvir a mulher, diz:
“Isto não é amor o que faço a vida toda? Eu sou o único homem da turma que é fiel a mulher. Sou o único que ao invés de ir para bar e futebol todos os dias, venho para casa. E deu outras coisas que fazia e para ele era evidente prova de amor sem necessitar ficar falando um para o outro: Amor, bem, querido, e paixão!”

Eu me encaixei totalmente no assunto e vi valores novos para vida e casais e para Deus.
Eu sou amoroso e carinhoso, apesar de ter um nome entre nós que nos chamamos em casa bem diferente dos normais, sou um cara bem complicado pela vida que tive.
E bem sanguíneo, e não me canso de me arrepender de palavras que falo no impulso mau de meu temperamento.
Gostaria de ser tranqüilo como meus filhos e minha mulher, que têm temperamento bem mais agradável e nem tanto explosivo às vezes quanto eu tinha. Creio que estou liberto.

Nisto tudo, busquei sem forçar barra ou sem querer demonstrar, oferecer valores e atos que minha mulher e filhos notassem a cada dia desde que casamos.
Ex: Nunca deixei a Regina carregar filhos no colo, em passeios e viagens e na rua. Nunca deixei acordar de madrugada para atender crianças.
Todo stress e confusão de prédio e contas e parentes, eu é que resolvia.
Deixava o carro com ela para ir de ônibus ao trabalho.
Descer para o play ou na praça com crianças à noite.
Fazer massagens nela e nas crianças quase todas as noites.
Aprontar comida. Lavar, de vez em quando as louças.
E fazer tarefas até de reunião de pais, onde eu era às vezes o único homem.
Levar pela manhã as crianças ao colégio, e ir direto para o trabalho.
Não interessa ficar falando sobre tudo, mas até perdi oportunidades no trabalho e na vida por causa dela e dos filhos.
Mas, não me arrependo de nada, pois foi algo de Deus, e sinceramente, em muitos locais, como acima e locais de aulas de natação, futebol e vôlei era eu um dos únicos homens. A maioria, mulher.
Ler e orar todos os dias com as crianças e à noite com ela.
Porém, as palavras falam sempre mais alto do que as atitudes.

Uma palavra mal dada leva tempo para ser digerida e perdoada, apesar de todo esforço da pessoa na vida para agradar sem receber trocas.
“Mentira”. O que eu cobrava era namoro diário e fazia para ela ficar descansada e animada para tal. É justo para o homem, que abre mão de muitas coisas.

A mulher, por sua vez também deve dar ofertas de valores que os homens não reconhecem como donas de casa, trabalhos fora, ou cuidar de filhos, finanças, compras e outras coisas mais. Vale para os dois lados.
As mulheres oferecem tantas ofertas de valores na vida de uma família, filhos e homens, que nem se comparam com os homens.

Aquela mulher prostituta, não ficou chamando Jesus de “meu querido”, “meu amado”, “estou apaixonado”, mas entregou uma oferta de alto valor sem ele ter pedido como vimos na mensagem passada.

Eu nunca fui de ficar dando glórias e aleluias, mas onde Jesus me quer e o que até hoje me pediu, eu fiz com esforço e muito prejuízo até do meu físico e da profissão.
Creio que Ele viu a minha oferta e não minhas palavras.
“Este povo me adora com a boca, mas seus corações estão longe de Mim”, disse Deus.

Uma oferta de valores não pode ser nunca barganhada com dinheiro ou em troca de algo com ninguém e nem com Deus. Esperar reconhecimento é o máximo que podemos esperar e é normal do ser humano.

Os discípulos foram chamados por Jesus, sem Ele oferecer recompensas, a não serem tribulações e perseguições, e os próprios o seguiram sem pedirem nada.
Uns, depois de tantas lutas e guerras pediram se assentarem à direita e outro à esquerda dele, como recompensa, mas viram que falaram besteira.

Abraços e beijos dentro de Igrejas e pessoas dizendo para outras que amam, às vezes é chato e me incomoda quando obrigado por alguém do púlpito. E também, não significa nada, nem para a pessoa e nem para Deus, apesar de ser bom de ouvir.

Bom mesmo é ver que a pessoa faz alguma coisa por você sem cobrar retornos.
Eu, por mais de trinta anos, fiz Imposto de Renda legal para muitas pessoas da área serviçal, garçons e empregados de onde trabalhei, de graça.
Não era de ficar abraçando e elogiando, mas dei minha oferta de valor.

Não julgo, mas sempre achei que deve ser produtivo e fácil a pessoa sair cedo, voltar tarde do trabalho, dormir, ter tudo na mão e ir para Igreja fazer a Obra de Deus.
E dar dinheiro para a mulher e filhos.

Seria bom, mas nunca vou mudar ou me adaptar a isto.
Assim como minha mãe e meu irmão, nós não sabemos ver alguém na rua ou nas festas de Igrejas ou fazendo força ou em dificuldades sem dar uma mãozinha rápida.
Fui Síndico, mas nunca quis cobrar nada do prédio, pois foi minha oferta ali com mais de trinta apartamentos e muita complicação.

Como nós temos nas Igrejas e no mundo secular, poucas pessoas mesmo, que ainda fazem coisas para melhorar a vida dos outros sem cobrar nada.
Talvez seja até para compensar deficiências sérias de emoções e temperamento, que aprendemos a ser um pouco melhores nas ações.

Deus ofereceu sua melhor Oferta de Valores em Jesus para a Humanidade e não é de ficar bajulando e passando a mão pela cabeça de pecadores.
Jesus Cristo, nunca me pareceu uma pessoa simpática e brincalhona com o povo e nem com os discípulos, mas Ele se ofereceu de livre e espontânea vontade para morrer por nós e nos salvar da condenação eterna.
Dizer a pessoas e a Jesus que as ama não significa nada, mas o que fazemos ou o que não fazemos para elas. Língua comprida também é algo que matam as palavras.

Seu sofrimento não veio acompanhado de palavras melosas e amorosas, mas sim:
“Está tudo consumado!” “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”.

Imaginem Jesus, dando uma de “irmãozinho” amoroso e carinhoso, descendo da Cruz e dizendo para todos: ”Eu amo vocês. Tamo juntos. É nóis. Você é o cara. Estou contigo e não abro. Filhão dá um abraço aqui.” E a Oferta de Grande Valor sem palavras?

Atitudes de fé e de amor, não compensam palavras que ferem e machucam na vida, mas demonstram que a pessoa ama, mas se arrepende de palavras que falou.

Também, o pedido de perdão deve estar sempre na boca de um homem ou mulher de Deus para com pessoas ao seu redor, crentes ou não e para filhos e cônjuges e pais; se acaso falou algo que feriu, até sem querer a pessoa.

Zaqueu disse daria metade de seus bens aos pobres e devolveria quatro vezes mais a quem tivesse defraudado e Jesus aceitou de bom grado sua oferta de valores.
Não disse: “Vou lá e dou três beijinhos e digo que amo a todos na Igreja”.

O mundo é tão duro de coração, como disse Jesus para os últimos tempos, que as aparências de bom homem, bom pastor, bom pregador, bom vizinho, engraçadinho e palavras bonitas nas aulas e púlpitos e mídias, enganam direitinho a qualquer uma pessoa, carente de amor e elogios.
A motivação de muitos é dinheiro e fama e poder. Dão dízimos ou ofertas, obrigados ou para receberem tudo em troca ou Deus abrir as janelas dos Céus.

E ainda pregam isto, e muito bem.
Uma cura ou um milagre que fez no ano passado é contado em livros e palcos todos os dias da sua vida. Nada fica como oferta de valor a Deus, oculta.

A palavra “paixão”, mais falada nas músicas atuais nas Igrejas é que se encaixa bem na vida religiosa de hoje no mundo. Dura pouco e passa logo e os interesses são:
Serem amantes, ganhar presentes, jóias, bens e viverem sem terem intimidade na vida e nem morarem juntos. E ganharem, Bênçãos de Deus e tristemunharem depois.

Paixão não entra oferta de valores, mas emoções e sentimentos passageiros; que logo vão para outras pessoas ou coisas na vida.
Eu sei bem o que é isto e leva a pessoas a vida triste, ansiosa, sem amor, frustrada e até as drogas, bebidas e suicídio.

Amor; é oferta como Deus nos deu Jesus e andar juntos, como devem ser duas pessoas que se amam, sem cobrarem trocas e muitas vezes terem sérios conflitos, como temos com Deus na vida, muitas vezes e Ele nos entende bem.
E recompensa, não Palavras ou Pregações, mas Ofertas de Valores e que nos são caras e às vezes com sacrifícios e perdas na vida.

Duas pessoas andando juntas na vida sem divórcio perdem muito de seus orgulhos, soberba, ego, vaidade, conceitos, preconceitos, tiranias, manias, brigam e se desentendem, mas não abrem mão da companhia do outro.
Um, cura o outro, e uma deficiência e até traumas e feridas de um servem para a cura do outro. Difícil e não vi na Palavra, duas pessoas com idades bem diferentes da outra se casar e se darem bem, a não ser para suas vaidades e para sexo.

Assim, como alguém que começa a andar com Deus, recebe cura de Deus quando quer para suas vidas.

Por isto, muitos no mundo e nas Igrejas modernas, abrem mão de conviverem juntas e abrem mão da vida com Deus, apesar de estarem em templos e mesma casa ou separadas. Não querem perder nada e oferecem pouco, pois tudo isto, cansa e causam perdas às vezes irreparáveis. Mas, ganhos na vida familiar, ministerial e eternidade.
 Agradam a Deus.

Todo divórcio ou separações, por quaisquer motivos, Ele diz que “odeia” e permitiu “por causa da dureza de seus corações”.
Corações duros, não gostam de viver juntos e nem abrem mão de suas vidinhas particulares, mesmo casados e crentes. Gostam mesmo é de paixões.
Estão doentes e não sabem ou não querem ser curados.
Grande parte não larga o “osso ministerial” para serem curados.

Ofereça a Deus sua melhor oferta de Valores na vida, mesmo que ninguém saiba e ninguém veja na hora, pois Jesus disse: ”O que a pessoa fizer no seu quarto, com as portas fechadas, será recompensado publicamente por Ele”.
Deixa para o “galo cantar” depois. Às vezes é cocoricó bem pequeninho, mas pode ser grande e somente na Eternidade o povão descobrir.

Eu e você nascemos ou Deus permitiu que nascessem na vida e depois “nasçamos de novo”, para sermos Ofertas de Valores no mundo, e não somente dentro de templos e ganhar dinheiro, fama, poder e tubos de imagens.
Deus disse a Abraão, o pai da Fé: “Sê tu, uma bênção!”
Ordens são ordens. Não, como vemos e vivemos e ouvimos:
“Vou buscar a minha bênção”.
Eeeehhhh, General, continue assim, que assim agradamos a Deus e é o que mais importa. Beijo!
Quem vive para agradar a Deus, sempre agrada aos bons servos de Deus.
Quem vive para agradar aos homens, não agradam a Deus e nem aos homens depois que as máscaras caem.
Têm os “Zorros, Cavaleiros Negros, Tonto, Batman, Super Man, Homem Aranha, Tocha Humana, fogo puro, dentre outros Super Heróis, para o povão e para a “galera deles”.


Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nardo Puro de Minha Vida


Mc. 14:3-9 e Lc.7:36-50; descreve a passagem de uma mulher (só podia mesmo ser uma mulher), que derramou todo o tesouro de sua vida, quebrando o vaso de alabastro sobre Jesus.
Este nardo puro é a gratidão de uma pessoa em derramar o que de mais precioso tem na vida, mesmo à custa de prostituição arrependida, sem cobrar nada por isto.

As prostitutas cobravam porções de seus clientes para quando na sua aposentadoria e velhice tivesse o que viver, vendendo as porções aos poucos.

Pelos estudiosos, tudo o que havia no vaso era valiosíssimo e interessante é que o vaso de alabastro somente deixar escorrer gotas em gotas para não haver desperdício.
A mulher resolveu quebrar tudo e jogar sobre o Rei e seu Salvador.
Deus, não aceita gotinhas de vida, mas toda a vida ou nada. Bico é coisa do mundo.
Derramar a vida toda sobre Jesus não quer dizer de forma alguma, viver dentro de Igrejas ou largar tudo para ficar dentro de um templo. É vida cristã, 24 horas por dia.

Eu não estou polemizando, mas afirmando categoricamente que se ela vendesse ou cobrasse o valor do alabastro todo a Jesus, seria semelhantemente ao que fazem pelo mundo todas as pessoas que são curadas, libertas, salvas e ainda recebem alguns dons (poucos, pois Deus conhece o futuro), grande parte só prega, e ainda cobram de Jesus e das Igrejas (será que todas são Dele?) um valor altíssimo para o pouco que fazem.
“De graça recebeste, e de graça daí” foi arrancado da Bíblia ou desta bíblia atual.

Uma história de ingratidão:
“Um homem poderoso e bom apanha um mendigo todo sujo e doente como nós éramos e dá banho, coloca nele roupas novas, cura sua ferida e dá um lar.
“Dá paz, amor, salvação e ainda contempla-o com alguns dons (eu tenho minhas dúvidas, pois Deus sabe do que muitos são capazes), dá estudo, empregos, casamentos, filhos e quando a pessoa se forma numa profissão, ele dá seus parabéns e manda trabalhar”.
“Essa pessoa, quando este homem necessita de uma ajudinha para trocar uma lâmpada, passar um remédio numa ferida, atender a porta um dia, ou fazer algo simples e sem perigo de morte, evidentemente; ela diz: São mil, dois, três, cinco, dez mil reais! Quer?”

Voltando a mulher de Deus:
Vendo a boa ação e “boa Obra de Deus” que a mulher fez, Jesus disse: ”Deixa-a!”
Já, o comerciante Judas e seus amiguinhos de fé tinham dito, dissimuladamente ou maquiavelicamente ou levianamente: “Podia ela vender e dar aos pobres”.
Poderia ter dito também: “Porque ela não vendeu e deu os dízimos e ofertas a Jesus?”

Jesus falou ao fariseu Simão: “Você também, quando entrei na tua casa e você sabia de minhas necessidades, não fez nada”.
Indiretamente disse: “Que religioso ou que ministro é você?”
“Hoje no mundo gospel nem a desculpa de dar para os pobres; o que arrecadou numa mensagem da “mesmice”, os fariseus falam”.

Quer fazer uma grande obra para Jesus? Esquece shows e festas e atividades e outras coisas que somente gastam tempo e dinheiro do povo, mas derramem suas famílias, seu emprego, seus dons, seu dinheiro também, suas energias, seu tempo, não o que sobra, mas que é mais precioso para mim e para você.
Não faça como o fariseu Simão, que foi curado da lepra e ainda queria angariar coisas à custa de Jesus e mais como atualmente, da Igreja de Jesus.

Você é um Nardo puro de Deus, mas não derrame sua vida em gotinhas e para ganhar grana e fama e se aproveitar do nome para entrar na política ou nas seitas diabólicas.
Joga tudo em Jesus e você nunca se arrependerá nesta e na Vida Vindoura.
Eu sei o que digo, mas Obra de Deus, não significa segurar microfones e estar numa mídia ou TV.
Significa ter intimidade com Deus e fazer o que nem Deus pediu.

Entenda isto: ”Jesus nem pediu tanto aquela mulher, mas ela derramou tudo de livre e espontânea vontade sobre Ele e nunca fez barganha com isto”.
Estes mercenários, por mais conhecidos que sejam hoje em suas Nações, vão ser esquecidos facilmente depois de suas mortes, mas alguém como você que derramar seu melhor sobre Jesus será reconhecido por Jesus para sempre.

Jesus disse que, “se você fizer algo para Deus e ganhar até um aplauso ou uma tapinha nas costas ou um din-din já recebeu teu galardão”.
Pior é ser grande ou se considerar grande na terra e entrar raspando nos Portais da Glória de mãos abanando!
Sem piripororó gospel. É isto mesmo que vai ocorrer na hora dos galardões.
Títulos, Igrejas cheias, TVs, Youtube, Internet, grana, fama, filhos na política ou nos púlpitos, Graças a Deus não vão fazer nenhuma diferença.
“O que é elevado aos homens é abominável para Deus”, disse...? Jesus Cristo.

Esta pensando com Deus outro dia:
Falando em Fariseus, a passagem de Jesus falando com este, quando Ele disse que seria melhor fazer os mandamentos de Deus e não omitir os dízimos das ervas que eles davam.
Será que Fariseus para Jesus e para nós são bons exemplos para seguirmos?

Jesus aprovou os fariseus, mas não disse que daria o dobro e nem abriria as janelas dos Céus para eles. Nunca citou Malaquias, mas citou vários profetas.
“Não siga o que fazem os fariseus, mas o que eles falam”, disse Jesus em Mat.23.

Logo, a conclusão que chego quanto a dar e quanto a receber e quanto a derramar tudo, e não um pouquinho de tempo num palco para Deus é a seguinte:
Se alguém der com alegria, o dízimo, ofertas, ou mesmo tudo como a viúva pobre, sem esperar receber ou sem aguardar “promessas de profissionais e ricos gospels”; ou ainda sem aguardar chuvas ou ficar temendo maldições e gafanhotos, Deus pode ver um coração e abençoar ricamente e abundantemente esta pessoa.

E como saber se o que está escrito é dízimo ou tudo de quanto a pessoa recebeu, se eu perguntei a um colega até conhecido, que é empresário, se ele tinha “caixa dois”, e ele quase engoliu a comida sem mastigar dizendo que se não tiver, o negociante fali.
Não é da minha Igreja, mas é conhecido filho de um Pastor famoso.
Não o julgo, mas saí de fininho e dei graças a Deus não ter sido negociante para não ser tentado a fazer isto na vida. Quem sabe o que seria de mim?
Se alguém não dá o que Malaquias diz ser de Deus, está roubando a Deus e ao Governo e pode trazer maldições e penas sobre suas vidas, diz a Palavra de Deus e o próprio Jesus que falou: “Dá a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar”.
“Cada um prove de sua própria obra”.
Lembre-se de Ananias e Safira, que morreram por enganarem a Igreja e aos irmãos.


O que Jesus projetou e que vi na prática que dá certo e cura e liberta e faz comunhão e deixa os sacerdotes todos falarem é reunião em casas.
Se for G-8 ou H-20 não importa.
Essa prática gnóstica, farisaica, católica, e de todas as seitas e religiões de se ter uns “especiais” num púlpito, três vezes por semana, não deu certo no mundo.
Todas as seitas e religiões o fazem e muito bem imitadas pela Igreja.

Pode haver algumas vezes, mas os países, bairros, cidades e famílias e Igrejas não mudaram nada. É fórmula falida religiosa, que somente alguns é que ganham grana, fama, dama e poder. O povo está cada vez mais perdido, sem grana e sem caráter.

Os Cultos e reuniões que vou e que faço em casa com pessoas crentes sempre dão resultados práticos de cura e libertação e onde Deus fala.
Um trabalho de Crescimento de Vidas que a nossa Igreja faz com as mulheres e homens separadamente são as que dão resultado, pois os “crentes e ungidos e sacerdotes de Deus” querem também falar, ensinar, orar, colocar em prática seus dons que receberam de Deus. Entendem que todos têm dons e não somente alguns que armazenam todos os dons de Deus?
Paulo diz: “São todos apóstolos, são todos profetas, todos têm dom de curar? Claro que não!”

Como esta mulher tinha, existem muitas, milhares e milhões de riquezas guardadas em vasos de honra e que não são usadas em Cultos populares e shows gospels.

E, a maioria dos Cultos populares ou populistas, nem sei, com raras exceções têm curas, libertação, profecias, revelações de Deus e sinais e prodígios que deveria haver onde Deus está presente.
Deus está presente somente no falar e no hablar e no cantar e no requebrar de frente a um microfone, seguro por um homem?
Muito pouco!
“Pelos frutos os conhecereis”. Disse...? Jesus Cristo.

Alguém já viu Jesus, Paulo, Pedro e discípulos fazerem:
Casamentos? Batismo? Enterros? Paulo disse que não veio para batizar, mas pregar a Palavra. Ponto final!
Qualquer um servo de Deus pode fazer isto acima e muito bem.

E, como ser Servo, se a pessoa não ajuda a fazer nada em casa e nem na disciplina dos filhos? Paulo diz para os Pastores e Bispos que “se alguém não cuida dos da sua casa, negou a fé e é pior do que o ímpio”.
Temos que rever muitos conceitos religiosos, mundanos e farisaicos da Igreja.

E examinar mais o Novo Testamento e as Palavras do Rei Jesus e seus discípulos que escreveram livros maravilhosamente desconhecidos dos palestrantes e mensageiros.
Deixar um pouco de lado o legalismo e conhecer mais da Graça de Jesus, senão o povo continua em desgraça e iludido, rindo e batendo palmas para qualquer um que pega numa “chupeta eletrônica”.

Deve também, haver Cultos públicos, mas tem que colocar Jesus na “Parada”, na “Jogada”, na “Mensagem”, no “Púlpito”, no “Evangelho”.
Pois somos ou não, “Evangélicos”?

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cura Interior:Ansiedade


Irmão gostaria de testemunhar duas coisas bobas, mas que Deus fez. Acredite se quiser.
Tenho uma máquina de lavar há mais de quinze anos, que bate várias vezes todos os dias e nunca parou. Só para trocar correia.
Ainda bem que o gafanhoto não come ferro, pois é um inseto que devora alimentos.
E não tenho visto um há mais de trinta anos, quando uma nuvem deles veio sobre nosso carro no Sul, na nossa lua de mel.

Outra bênção é que meu computador de mesa, que eu gosto de escrever a tempos estava condenado por todos os técnicos que vieram aqui e apagava todo momento, irritando e impedindo de continuar a idéia e a leitura.
Este mês a Regina começou a preparar material para o Congresso de Mulheres, fora da Igreja, num retiro espiritual e o computador foi curado ou sarado ou consertado sem nem precisar orar por Deus.
Aliás, as melhores bênçãos e milagres e curas que recebemos na vida familiar foram sem oração, sem dar nada, sem fazer campanhas, sem comprar meias, beber água, ou outras “roletas gospels”; mas “buscando o Reino de Deus em Primeiro lugar”.

Outra coisa importante é que Deus não agride a nossa vontade própria, pois não é um Império, mas um Reino de Amor.
Se a pessoa, mesmo chegando às maiores “alturas” dos cargos e mídias gospel, quiser viver como bem entender ou desejar, fazendo atividades, sacrifícios e obras religiosas para mostrar ao público, ao Pastor ou aos fãs e clientes para arrecadar dinheiro, Deus não destrói e deixa até a queda ou a vergonha final.

Jesus disse que se alguém fosse construir uma torre, então visse que a poderia terminar, todos verificariam a vergonha da obra inacabada.
Quantos, não começam obras religiosas e não acabam ou desistem delas no meio do Caminho?
Ou, constroem lindas mansões sobre areia, que significa pessoas e doutrinas de homens e do diabo. Leva tempo para ficar linda e formosa, mas num vento de Deus, acaba tudo na hora.

Se você quiser e desejar ardentemente seguir os Projetos, Sonhos e Planos que Deus preparou de antemão para nós, com certeza Ele te guiará com Seus olhos e não haverá fracassos graves e até irremediáveis na sua vida.
Existem tantas desgraças e maldições por causa do pecado por detrás da mídia e das telas de TVs e ainda na cúpula evangélica, que se associa com seitas e política e Mamon, porém o povo em geral não tem conhecimento. Somente os mais chegados.
Não se iludam com a fama e desejo de riquezas e poder de homens maus.

Eu passei por isto e Deus me salvou a tempo, tirando-me de um caminho errado mesmo dentro de Igrejas e ministérios e dons até de milagres. Foi duro, mas temos que obedecer e abrir mão do nosso ego e do nosso querer e das nossas vaidades humanas e ministeriais.

Deus me disse assim um dia e poderá falar a você:
“Eu vou fazer um caos na tua vida e depois reconstruir como Eu quero”.
Na criação do mundo, Ele começou bem, mas o diabo fez um estrago na terra e um caos se instalou nela. Deus começou tudo de novo e tudo se fez Luz e viu Deus que tudo era bom.

Jesus disse “para não andarmos ansiosos por nada, pois não podemos acrescentar um côvado às nossas vidas”.
“Mas, buscai o Reino de Deus em primeiro lugar e todas as coisas lhes serão acrescentadas”.
Esta foi a mensagem que sempre ardeu no meu coração quando Deus quis fazer tudo novo na minha vida.

Ansiedade vem da palavra ânsia. Ânsia nos remete logo a colocar para fora algo que está podre, fez mal ao nosso organismo.
Mais claramente, vomitar coisas ruins.
Nossa ansiedade pode ser curada se temos alguém ou mesmo Deus para lançarmos sobre Ele ela.
Muitas coisas que estão engasgadas e passando mal com algum veneno devem ser ditas, confessadas, liberadas para que Deus possa agir com poder nas nossas vidas.

Pergunta: “Vocês já viram na Bíblia, algum profeta afobado, correndo para fazer algo para Deus? Jesus correndo e ansioso por alguma coisa?”
Nunca. Quando Marta e Maria foram dizer que Lázaro, seu amigo estava morrendo, Jesus disse: “Está bom, eu irei”.
Passaram-se dias e pelo caminho foi curando pessoas e somente chegou após a morte de Lázaro, já cheirando mal, quarto dia.
Jesus não chegou antes porque a “sua Glória não dará a outrem”, e se fosse até ao terceiro dia, os judeus saberiam que pela sua religião, o espírito do morto fica pairando sobre o corpo por mais três dias após a morte.
Muitos iriam dizer: ”Isto foi fácil. Ele mandou descer o espírito e Lázaro reviveu”.

Perguntas:
- Se Abraão não pegasse Hagar, Isaque nasceria de qualquer maneira?
- Se os discípulos ficassem quietos no barco sem gritarias, o barco afundaria?
- Se Jesus jogasse o anzol para pegar o peixe na hora errada e no peixe errado, dentro dele estaria o dinheiro para pagar os impostos?
- Deus conhece ou não, o que está dentro de um peixe, e não sabe o que está dentro de você e de mim?
- Se Moisés tivesse um tremelique ou uma diarréia de frente ao mar e esticasse a vara, o mar não se abriria de qualquer forma?
- Se Judas não tivesse traído a Jesus, Ele não iria para a Cruz do Calvário?
- Será que o Plano de Deus depende de homens para se cumprir?
- Se a Igreja fosse obediente a Jesus e tivesse um caráter cristão, a tua Nação estaria deste modo, corrompida e falida e conturbada?
- Se o povo de Israel no deserto não murmurasse tanto, eles não iriam chegar mais rápidos a terra prometida?
- Se você e eu ficássemos quietos e aguardando no Senhor, fazendo a Sua Vontade e buscando o Reino de Deus (Intimidade) todos os dias, Deus não nos daria namorada, casamento, empregos, filhos, ministérios em contraposição a uma vida de ansiedade, choros, brigas, iras, raiva, revoltas e falta de fé que muitos de nós vivemos?
Fora as dezenas de doenças psicossomáticas que afetam nossas almas e corpos.

Queria me casar depois de convertido e busquei namorada na Igreja. Como era proibido de certa forma namorar, fui buscar no mundo, alguém sincera e pura e bonita.
Passei por diversas tribulações, mas quando eu disse a Deus: “Chega, eu não quero nem mais casar, me aparece na mesma semana a minha varoa”.
Precisava sofrer tanto e passar por tantas lutas e feridas?

Com emprego foi igual, mas Deus sabia que eu estava indo atrás e viu o meu querer, mas desejava que eu ficasse quieto, pois estava evangelizando e fazendo a Vontade de Deus todos os dias, na Igreja e em casa e na Faculdade.
Sem ser perfeito, mas sempre buscando arrependimento.

Namoro para passar tempo e querer emprego deitado numa rede, Deus nunca vai dar isto a ninguém. Ele sempre vê o querer interior de cada pessoa antes de fazer algo.

Evangelho e suas vocações não são profissões, pois quando Paulo falou:
“Aquele que prega o Evangelho, que viva do Evangelho”.
Imaginem Paulo, que não cobrava para pregar, aconselhando pessoas a cobrarem?

O que pode ocorrer é um Pastor, dirigente de uma Igreja ganhar o pró-labore se trabalhar dignamente. Não para enriquecer ou cobrar cachês pelo mundo.
O que as pessoas ainda não entenderam é que o sustento do obreiro se for digno será para o obreiro em si.
Se o obreiro tiver família para sustentar e filhos para criar, ele é que terá se suprir.
No contexto de Jesus o obreiro iria pelo caminho e entrava em casas e cidades para pregar a Palavra.
Não podia levar ouro e nem prata senão se corrompia pelo caminho.
Era um missionário e não um pregador de quatro paredes e ar-condicionado central com direito a palmas e brincadeiras que não cabem num altar Santo.

Existem catálogos de pregadores no mundo de hoje, com preço e tudo pronto para enganar ao povo.
É justo a Igreja pagar passagens, estadia e alimentação para um bom obreiro, mas cachê para um cara dar umas palavrinhas ao povo, e gastar o dinheiro da Igreja não deveria ser feito. Nem que a pessoa (é ruim, heim!) fizesse paralíticos andarem, cegos verem e mandar chuva para o Nordeste.

Nestes anos de trevas do Euvangelho no mundo, têm-se mais pregado e afagado os lobos devoradores e metido o cajado nas ovelhas de Jesus, grande parte dos Pastores e assemelhados.
Muitos lobos e mercenários tem grandes regalias em quase todas as Igrejas deste mundo. Servos são bem maltratados.
As mensagens são para eles e seus interesses pessoais.
Reparem suas vidas, se vocês forem servos e servas de Deus!

Quem não teve ainda na vida evangélica, uma dor, uma doença, um problema de família, um problema de finanças, uma problema ministerial, um problema na Igreja, uma rejeição dentro da Casa de Deus, um conceito formado por cúpulas ou homens de liderança sobre a sua vida erroneamente e Deus na frente te deu “dupla honra”, ou te curou e resolveu tudo fácil e rápido?
E quem não tentou agradar a Deus por formas e ritos e mágicas e instrumentos humanos e até religiosos e nada aconteceu?
Porém, um dia, Deus disse: “Agora, eu assino embaixo e os homens, governos, ministros, presidentes de Países e juízes e chefes, inclusive demônios vão lá e liberem o que Eu quero para meu Filho!”
Aí, o “mercenário” fica como? Com cara de tacho, pois a bênção saiu na hora de Deus e sem a pessoa dar nada ou barganhar com Deus.

Quantas vezes, morrendo em vida, não vivemos o dia de hoje, não usufruímos de Jesus, do melhor desta terra na companhia de Jesus, nossa família e amigos; e mais tarde Ele numa só voz de comando, ordena e tudo se faz para nós?
Perdemos tempo na vida.

Irmãos e ímpios vivem correndo sem saber por que e buzinando e se irritando nos carros sem motivo aparente e concreto na vida.
Vaidade de vaidades, diz o Sábio Salomão. Homens correndo atrás de quê?
Palcos, mídias, grana fácil, prazeres, alívio para suas ansiedades e frustrações?

Eu quero aquilo ou quero aquele bem e vou morrer por ele porque as pessoas vão me considerar vencedoras! Adoecem, recebem o bem e morrem de ansiedade.

Outros almejam grandes coisas na vida por puro orgulho e imitando o mundo diabólico e secular. Conseguem, mas já está um caco de pessoa e perdem até seus galardões eternos.

Há um frisson maligno no mundo de hoje por alívios da alma através de viagens.
Viajar é ótimo para tudo, mas esta obsessão não vem de Deus.
Saibam que Jesus, quando apareceu em corpo glorificado aos discípulos, Tomé tocou nele, pois disse não ser um fantasma. Comeu com eles e depois foi embora.

No milênio, aquele que viver com Cristo, vai poder comer mergulhar, viajar, fazer rapel, tirar surfe e outras coisas sem doenças e limitações e sem necessitar de grana.
Como temos uns 200 países no mundo, dividindo-se mil por duzentos, vai dar para você passar uns cinco anos em cada País, de graça totalmente e na Graça de Deus.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós”.

Grande parte das mensagens dos “grandes mensageiros e seus grandes cachês gospels” são pobres, fúteis e efêmeras, pois o povo gosta de ser enganado e ainda aplaude e ri de tudo. Até de fratura exposta nos palcos religiosos.

Davi, o homem mais pregado no Evangelho disse:
“Não ambicioneis as coisas mais altas, mas acomodai-vos as coisas humildes”.
Jesus disse: “Aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração”.

Ansiemos por mais intimidade com Deus, mais santidade, sem a qual ninguém verá a Deus. Por entrarmos pelos Portais da Glória um dia ou no Arrebatamento, largamente e com um abraço de Jesus, dizendo: “E vi que era muito bom o que fizeste na terra”.

Coisas seculares, materiais, ministeriais, religiosas, Deus acrescenta a nós, pois “Deus sabe do que vamos pedir ou necessitamos, antes de abrirmos as nossas bocas para falar”.

Quem sabe, você e eu não necessitamos mesmo é de fazer como Jesus fez com pessoas de Laodicéa?
Vomitar e jogar para fora coisas de cinco, dez, vinte, trinta, quarenta anos de crentes e ministério, mas que estão acabando conosco por causa de alguma bebedeira religiosa ou ministerial que passamos um dia e ficamos tontos até hoje e cheios de ânsias e ansiedade.
Eu tenho há anos uma pessoa de confiança além de Jesus, pois o homem precisa de um ser de carne e osso, uma alma que nos ouça.
Busque alguém que não é fofoqueiro ou fofoqueira, seja madura, particularmente, uma mulher de Deus e comece a cuspir e jogar para fora tudo o que te faz sofrer, adoecer e até morrer espiritualmente na fé, mesmo com um título ministerial e muitas mídias gospels.
Não lixo de pecados, mas de traumas, feridas e frustrações e decepções que você passou na vida evangélica e está te fazendo mal.
Ore antes de tudo, ore antes de tudo e ore antes de tudo.
Ore até Deus te mostrar quem será. Não escolhas no tato ou na galera ministerial necessariamente.

Em quatro Igrejas por quais passei e mais de dez órgãos do Estado que trabalhei; já me taxaram de cima para baixo alguns veredictos, que são uma linha tênue entre ser alegre e amoroso muitas vezes e ser bobo e imaturo.

O resultado, infeliz, foi que a grande maioria praticamente sumiu do contexto evangélico, as famílias se separaram, filhos criados em Deus e fora hoje do Caminho (pérolas a serem resgatadas por nós), e todo tipo de males que eu nunca desejei a ninguém.
Até pessoas de minhas famílias inteiras me perseguiram e me deram nomes que nunca fui, mas hoje são crentes ou já se foram com outra visão da minha vida.

Como sou bem falho e tenho muitas imperfeições, as revoltas são passageiras e as orações por estas vidas foram sempre constantes.
Minha vida segue em frente e “eu e minha casa, servimos ao Senhor até o Arrebatamento ou quem sabe lá o que Deus quiser”.

Por experiência própria, digo a vocês que não existe poço de pecados, limitações, feridas, impossibilidades e tristezas tão profundas; que Deus não possa tirar uma pessoa que se converte e permanece no Caminho e na Vontade de Deus.
E pode levá-la a uma vida vitoriosa, feliz e alegre com frutos eternos até a Volta de Jesus ou à sua morte física na terra.
Tive na vida, muitas mulheres até dentro de Igrejas que foram venenosas contra mim. Até com bruxas eu convivi por muitos anos me prejudicando no trabalho, mas preguei para todas elas.
Também, tive Pastoras que viram por trás das escórias algo que podia ser valioso para Deus, como a minha esposa, que é Pastora, a Pastora Ruth Brasil, a Pastora Inez, e outras tantas mulheres de Deus e do mundo secular.

Se o diabo usou uma mulher para iludir e colocar o pecado no mundo no início da Criação, Deus fará o seu resgate, a sua remissão, usando mulheres; para dentro ou fora de Igrejas, pisarem a cabeça do diabo e promoverem um grande Avivamento de Caráter Cristão neste País e no mundo todo.
Cuidado ainda, que algumas podem querer destruir Igrejas, ministérios, famílias a serviço do inimigo com a língua solta e com profetada gospel e a sua sensualidade.

Aguardemos ansiosamente a Volta de Jesus, pois Ele tem cuidado de nós.
Vivemos e fomos salvos para isto ou para aquelas futilidades e cobiças que escrevi acima? Se for para aquelas coisinhas, então Jesus morreu em vão para muitos.

E lembrem-se: Deus nunca é pego de surpresa no mundo e nem na tua vida.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista









segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amém? Não Concorde Com Qualquer Palavra!


Esta é uma cura para mim e para nós todos que vivemos num mundo espiritual e guerra constante. Já disseram que as nossas palavras têm poder.

Li que os judeus são inteligentes e se consideram bonitos, porque é costume das mães deles, desde criança ir incutindo em suas mentes, falando: “Você é inteligente e você é bonito”.
Mas, vamos nos aprofundar mais um pouco.

Estava aguardando o alinhamento de pneus de meu carro, quando um senhor veio na minha direção e disse: ”Quando a gente vai envelhecendo, ficamos surdos”. E riu.
Eu, por educação, e porque ele não fez pergunta fiquei calado.
Deus, então começou a me falar.
Jesus disse: “Se dois ou três concordarem a respeito de algo na terra, isto vos será feito”.
A unidade em quaisquer níveis de vida seja religiosa ou em outras até diabólicas podem se tornar um consenso para o mal. Não vou citar, mas seitas religiosas, ditas cristãs e outras mais são unidades para fazer o mal no mundo.

A Torre de Babel, organizada por pessoas sem religião, mas que queriam escapar da justiça de Deus e alcançar os Céus pelas próprias Obras, muito comum até em nosso meio.
“... e o Senhor disse: Eis que o povo é um (unidade), e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, e desçamos e confundamos ali a sua linguagem...” Gen.11:6-7

Se a pregação da Palavra e a leviandade da maioria dos homens líderes do Euvangelho há mais de 40 anos (tempo menor do que a construção de Babel) continuar e Ele quiser começar o Avivamento de Arrependimento e Caráter e Palavra no Rio e na sua cidade, Deus certamente vai descer, e fazer como vemos nos dias de hoje. Cada Igreja e cada Pastor e cada Apóstolo e cada Bispo prega uma doutrina que ninguém mais sabe o que é verdade e o que é Palavra. Grande maioria prega e ensina Leis e AT.
Jesus e Deus ficaram fora na grande parte dos que seguram a chupeta eletrônica.

E mais: “Eu te darei as Chaves do Reino dos Céus. O que ligares na terra será ligado nos Céus e o que desligares na terra será desligado nos Céus”.
Em várias passagens da Bíblia, Jesus sempre ficava calado quando a assertiva ou afirmação não vinha de Deus.
Ou, então, respondia contra ela com uma opinião firme.
Nosso costume cômodo, que eu não uso há tempos, pois descobri a tempo o prejuízo que pode causar é acatar, consentir ou rir aceitando até barbaridades e críticas e afirmações que não podemos dizer Amém, pois é contra a Palavra e contra nós mesmos.

Amém significa “assim seja” para minha vida também.
Uma doutrina do diabo ou da mente carnal, quando lançada sobre nós de qualquer lugar ou pessoas, nós devemos que estar atentos para aquilo não ser uma arma contra nós.
Ex. “Deus somente te dará algo na vida se você comprar uma meia, passar por um corredor de homens, pularem uma fogueira, der grana, fizer uma campanha, subir a um monte ou fazer algo que está escrito num versículo isolado ou numa Palavra da Lei”.

Aquilo será uma amarra, uma escravidão, uma opressão, um medo, uma corrente que vai te prender por toda a vida até Deus te libertar com a revelação da Palavra de Deus.

Já ouvi disparates que nunca concordei:
“Pastor tem que ter uma doença, ou sofrer de pressão alta, ou o diabo está irado contigo (se ele me amasse era a grande novidade), todo ex-futebolista tem os joelhos operados, você não pode comer isto depois jogar bola ou dormir ou correr. Você não pode comer isto junto com aquilo que pode morrer.
Nem tudo é espiritual nas nossas vidas (Parece que bebe quando lê a Bíblia, pois estamos assentados com Cristo em regiões celestiais ou espirituais). Fazer isto ou aquilo na Igreja é para especiais. Esse sintoma é câncer!
Você está velho demais para isto! Você não está preparado para isto (para isto comum, realmente nem quero)! “E outras opiniões que vieram do fundo esquerdo do Inferno e dito muitos vezes por ministros da Palavra e familiares próximos e amigos ou mesmo teus inimigos”.  Sorrir discordando é o melhor remédio.
Ou ainda, dando uma Palavra baseada em Jesus e sua Vida.
Ouçam com atenção: “Templos, Igrejas são apenas o começo de uma vida cristã e não o fim trágico da grande maioria de líderes e religiosos que vivem o dito Evangelho!”

Já discordei no trabalho e na rua de políticos conhecidos, vice-governadores e pessoas que se encostam a você numa fila ou na vida para jogarem heresias, maledicências, maldições religiosas e legalistas. Sempre falei: “Não concordo com isto”.

Youtube, Internet e Facebook, fora CDs e músicas gospels de sucesso comercial, sem falar em pregações em Tvs são grandes instrumentos do inimigo com boas e raras exceções para destruírem sua fé e sua vida com Deus.

É Bíblico e interessante: “Quando na sua casa, família, Igreja, bairro, Nação, o mundo espiritual se abre para abençoar vidas e salvar pessoas do Inferno, vem junto os demônios e toda série de interesseiros, bajuladores e capetas gospels.

São os lobos e mercenários que se intrometem no meio das Ovelhas de Jesus Cristo de Nazaré. Pastor não tem Ovelhas, mas cuida de ovelhas de Jesus.
“Pedro, apascenta as minhas Ovelhas”.

Muitos, nos meus casos de Justiça diziam: “Esquece isto, que será para seus netos e bisnetos”. Eu sempre falei e ganhei até hoje, dizendo: “Não, isto é para mim!”

Jesus sempre perguntava ao doente ou ainda afirmava positivamente:
“Estás curado. Ou, se você crê serás curado”. Não tinha “talvez” nas Palavras do único Mestre que andou pela Terra. Tem mestres de obras gospels.

A Palavra de Jesus afirma que “Deus veio morar em nós”, e não um pedaço de Deus, como teólogos dizem por aí e nem conhecem esta Palavra, mas somente Teologia.

Quando Pedro, que não é a “pedra angular da Igreja”, como se costuma dizer; e sim Jesus é a Rocha; falou que sobre Ele foi edificada a Sua Igreja para ter misericórdia e não ir para a Cruz, Jesus enfaticamente repreendeu-o.
“Para trás de mim, Satanás, que somente conheces as coisas dos homens e não de Deus”.
Quando disse então: “As portas do Inferno não prevalecerão sobre a Igreja”, não se referia nunca a Pedro como Igreja e nem que as portas criariam pernas e iriam invadir as Igrejas ou templos evangélicos, já invadidos muitos pelos frutos no Brasil e no mundo.
E sim nas pessoas que somos templos feitos pelas mãos de Deus.

Jesus quis dizer que a Igreja, que somos eu e você iriam com a força dEle invadir as Portas e os Ferrolhos de Bronze e as Trancas de Ferro do Inferno e pegaríamos pessoas e coisas que estavam nas mãos do diabo.
As portas são o mundo, o campo, o local que Deus nos deu para vencer o diabo, mas a Igreja se trancou em paredes fechadas!
E “viver pela fé” se tornou vida dentro de templos e vida com salário dos que realmente “vivem no mundo pela fé”.

Jesus, certa vez disse: “Se falares a este monte. Se plante no mar, isto será feito”.
Falar é hablar a Palavra que sai da nossa boca.

Não existe maldição contra crente, nem se Balaão tivesse vivo, pois Jesus levou todas elas na Cruz, como Paulo afirmou, mas podemos trazer dores, doenças, fracassos, tristezas, depressões e coisas más sobre nós, pessoas e até Nações pela palavra que sai de nossas bocas em concordâncias com as ditas pelos homens.

Assim: “Hoje estou tão triste, tão chateado, tão depressivo, tão doente, tão tão...”.
E sem motivos algum.

Irmãos aprendam com o Mestre Jesus.
“Eu Vou morrer, mas vou ressuscitar”.

Não é falar qualquer coisa que desejamos para prazeres e fama e grana, mas o que Deus nos prometeu na Palavra ou por revelação direta a nós.
Lembrem-se disto: “Toda mensagem de Deus e plano bom que Deus nos prometeu um dia, mesmo sendo impossível para nós e para os homens ao nosso redor terão resistência por palavras e circunstâncias, talvez todo dia.”

Já que o diabo não pode nos tocar, ele pode fazer como no Éden, dando mensagens falsas e palavras de derrotas pelas TVs, Internets, livros, família, pregadores e Igrejas.
Façamos como os nobres de Beréa.
Confirmem tudo, que nunca morrerás na praia, depois de nadar um oceano inteiro para se salvar.

Irmãos, um dia Deus me deu uma Palavra, dizendo assim:
“Ligue a TV e coloque na TV Futura e veja aonde vou te levar”.
Estava então perdendo meu imóvel, devendo no cartão mais de 25.000,00; e com dores e doenças que nunca tive por causa das emoções e lutas e com três filhos para criar.
Apareceu na TV, a praia do Hawai e como sempre faço, escrevi a revelação num livro, mas bem pequeninho, pois era demais para mim isto tudo.

Passaram-se uns seis meses e recebi um envelope do Haggai Institute dizendo que fui um dos 60 escolhidos, pastores e líderes mundiais dentre 3.000 indicados e por oração.
Éramos quatro brasileiros e tudo de graça com passagem já nas mãos.

Se Deus te disser que serás um corredor de Maratona aos 90 anos para glorificar o Nome de Jesus e estiveres com doenças nas juntas, creia que vai acontecer.
Não é “revelamento” de Profiteroles, que dão docinhos ao povo, mas Deus falou contigo mesmo.

Não se iludam com sonhos bobos e fúteis de prazeres e coisas que vão te dar fama na vida, mas o que Deus tem e quer para ti, Ele é quem vai cumprir.
Basta a nós buscar o Seu Reino em primeiro lugar e crer e confessar até contra a esperança e contra a vista e contra as circunstâncias e contra a cúpula gospel e contra a situação do País e contra a Economia da Nação e contra as nossas limitações e defeitos, que Deus é quem vai realizar.
Não precisa falar nos púlpitos e nem colocar na Internet e nos jornais do dia.

E contra muitas palavras de desânimo de perto de nós e olhares e menear de cabeça de pessoas que somente querem destruir e ver a sua queda para se alegrar um pouco na vida. Como os fariseus e religiosos, que invadiram os templos gospels atrás de “pão e circo”, a grande alegria de muitos é ver a desgraça de homens tementes a Deus.
“Vão aguardar sentados ou ainda deitados numa cova, como já presenciei várias vezes na minha própria vida”.

Jesus afirmou ainda: ”Pelas tuas palavras serás julgado”.

Múcio era um humorista que vivia um homem que, quando alguém lhe perguntava algo e ele dizia: “Também acho”.
Outro, no momento seguinte falava justamente ao inverso e ele também dizia:
“Eu concordo”.
Era um; “Maria vai com as outras”. Ditado bem popular no meu tempo.
Enfim, um covarde que seguia as opiniões de todos, pois queria agradar a todos.

Ousadia no ar-condicionado e púlpito com direção e bancos de couro, reclináveis não é vantagem e são para “contar vantagens”, mas para sermos cristãos de verdade é exigido que sejamos corajosos e destemidos neste mundo que se aproxima para o fim.
E que, infelizmente, a Igreja em sua grande maioria está dando o braço, a perna, a vida, a dignidade, a honra, um empreguinho, um dinheirinho a mais por um “prato de lentilhas” estragado.

Amem a teus inimigos espirituais, mas não digam sempre: Amém!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista















sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Perdão. Uma Perda Grande


Não sei se no idioma que você lê isto faz sentido, mas toda a vez que alguém libera perdão, a soberba, o orgulho e vaidade têm perdas graves e maravilhosas, e as bênçãos de Deus deixam de exigir troca-trocas com Deus e são liberadas no mundo espiritual.

Jesus deu a maior rasteira ou uma pernada bem dada no diabo quando disse na Cruz:
“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”.
Do mesmo modo, quando nós perdoamos a alguém, seja por qualquer motivo, o diabo tem uma séria baixa nas suas fileiras contra nós, e contra a Igreja, e contra a Igreja, e contra a família, e contra uma amizade, e contra um Amor. Contra tudo.

Há mais de doze anos estava numa Igreja onde ela foi uma bênção na minha vida, e havia um homem, que conhecia de cor e salteado toda a Bíblia.
Começou como diácono, depois passou a Mestre e após então, Pastor.
Se fosse nesse crescente até hoje, seria Bispo-Primaz ou um Cardeal Evangélico.

Uma vez, ele quase revoltado comigo disse: “Não acredito que Deus fale tanto assim com uma pessoa!”
Lógico, que o melhor a fazer é ficar calado, pois cada um de nós sabe o contato, a intimidade que busca o desejo de fazer a Vontade de Deus para suas vidas.

Deus fala por diversas maneiras, diz a Palavra.
Pela Palavra e por voz interior e circunstâncias e outras demais.
Não é privilégio de Sacerdotes, pessoas especiais ou teólogos.
Eu procuro ouvir Deus por quaisquer momentos da vida. É difícil, mas a gente consegue discernir ás vezes o que vem de Deus ou da carne. Do diabo a gente já sabe, pois não bate com a Palavra. Nem vindo de profetas famosos e autodenominado como tal.

Fui fazer compras hoje e vi numa revista a reportagem de um lindo casal de artistas que se separaram por dois meses, por causa de um adultério do homem.
Eu achei uma lástima, mas vi hoje que a mulher perdoou e eles voltaram felizes, apesar do dano causado na vida dos dois neste período.
Então, Deus me falou: “A grande raiva do diabo e perda dele é quando alguém libera perdão. Até os inimigos ficam com raiva”.

Ao chegar a minha casa e abrir um jornal de hoje, vi uma pessoa famosa que ficou revoltada com o perdão da mulher deste artista.
Confirmou o que Deus me falou, pois o mundo detesta reencontros, recomeço e ver alegria nos outros.
E Lc. 15, Deus revela que os seus métodos e planos e sentimentos são opostos aos do mundo e aos da grande maioria dos mensageiros e pregadores gospels.
Houve festa e alegria, quando a ovelha foi achada, a dracma encontrada e o Filho Pródigo recomeçando uma nova caminhada com o Pai.

Guardem isto: Somente os religiosos, odeiam recomeço, pois vivem no fim de suas vidas espirituais, como os fariseus, que amavam aparecer para o povo e para a galera religiosa da época e de hoje ainda.

Perdoar é dar uma tapa com uma panela de aço na cara dos teus inimigos e vencer muitas doenças e fracassos de sua vida.
Não é perdão uma emoção, mas uma ação.

Igualmente, para se acender uma luz em casa, não basta falar para a eletricidade.
“Agora! Acenda!” A pessoa tem ir ao interruptor e colocar o dedinho para acender a luz.

Jesus disse que “Deus veio habitar dentro de nós”.
Não, um pedaço, mas todo Deus.
Imaginem o Poder que um verdadeiro crente tem a Sua disposição?

Não dá para entender, porque usamos apenas uns 8% de nossa mente e Deus tem uma Mente que nunca o homem pode entender. Apenas, algumas coisas.

Creio, que pelo que vivemos no mundo, nem os teólogos e pregadores usam nem 1% de suas mentes para viverem Deus e falarem Dele.
Paulo diz que a mente de Deus é inescrutável.
Por isto, vivemos no troca-troca divino para alimentar, não os pobres e o povo, mas um grupo de pessoas até ricas com o que o povo dá com sacrifício, dinheiro, e ainda é ofendido às vezes.

Sempre me perguntei do porque quando me cheguei a Deus, tinha todos os vícios e traumas do mundo e no dia seguinte à minha conversão, tudo havia sumido? Milagre mesmo.
Porém, com o tempo, Deus demorou a me curar de outras doenças, coisas voltaram e ficaram mais difíceis e dependentes até de um semideus ou oração forte de um homem ou mesmo uma barganha para conseguir bênçãos e curas de Deus.

Hoje, sei que buscando o Seu Reino, todas as coisas nos serão acrescentadas, mas também que a minha fé não estava contaminada com a religião evangélica, os sofismas, a ganância, as mentiras de homens corruptos e muitas mágoas foram me fazendo adoecer. 
Muitas doutrinas malignas me acusando; e Deus ficou impedido de atuar até que eu visse e tomasse atitude de fé de perdoar e largar o pecado, a mágoa, a ira, o trauma, a revolta da minha vida. E voltar para a Bíblia, e não para uma mensagem esporádica de fins de semana e que nem sempre vieram do Trono de Deus.

Até ser molestado por algumas mulheres quando criança e quase adolescente, descobri que isto é artimanha do diabo, muito comum em homens e mulheres para lançar nos futuros crentes, espíritos de luxúria, de frieza sexual e até impotência na vida de pessoas. Ou vício de sexo, que é igual a drogas ou ainda mais forte, pois é melhor do que drogas. Ou, faz menos mal para a saúde.
Se não tem isto, pelo menos, maus hábitos de adultos, já em crianças ou adolescente; pode o inimigo colocar em vidas preciosas para Deus.

Um perdão dado com fé e sem reservas, pode curar tudo, inclusive doenças graves psicossomáticas, que são a maioria do mundo. Quase, 98% delas.

Se a prática do perdão fosse diária, para seu chefe, seu empregado, seu Pastor, sua Igreja, suas ovelhas, seu irmão, seu cônjuge, seu vizinho, seus pais, seus filhos, seus molestadores, e demais pessoas que te injustiçaram, e governos e políticos que maltrataram a gente; usados pelo diabo, a profissão médica iria à falência ou seria somente para consertar tombos e resfriados.

A Sociedade seria mais pura e saudável e as Igrejas seriam um local de cura e de pessoas vendendo saúde. Ao contrário do que ocorre nestes quarenta anos de doenças graves e incuráveis dentro de templos ditos de Deus.

Irmãos e amigos, se a Bíblia nos diz que as coisas vão de mal a pior, não necessariamente irão para nós se aprendermos a perdoar e receber unção e poder para pregarmos a Palavra aos perdidos e curar enfermos libertar vidas cativas pelo pecado.

A vida evangélica ficou tão limitada e tão esquisita, que a grande parte das orações dos crentes e sacerdotes é contrária à Vontade de Jesus:
Longas, chatas e sem fundamento bíblico, mas algo assim:
“Senhor, se for da tua Vontade, cura!” Quase dizem: “Se não for da tua Vontade, prepara e leva logo para não dar mais trabalho”.
E o povão aplaude de pé e diz Amém.

*Toda Igreja que foi criada e cresceu e se fez árvore, apesar de ser uma hortaliça, como disse Jesus sobre a semente de mostarda, e as aves se aninharam nos seus galhos, e nasceu de divisões e mágoas, nunca irá prosperar com Igreja de Jesus, mas uma religião maligna. Mc. 4:31
Nunca, uma hortaliça pode virar árvore e aves na Bíblia, sempre significaram demônios. Aves de rapina.
Pode até ser imensa e a maior do mundo e terem templos por continentes afora, mas a mágoa falta de perdão e divisão acabou com esta no nascedouro.
Deus está bem longe delas.

É melhor perder uma parte do ego carnal e pecaminoso do que perder tudo na vida.
"Negue-se a si mesmo e siga-Me, se alguém quiser Me seguir". Jesus Cristo disse.
Não é obrigado a nada na vida cristã normal.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista