Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Espada de Dois Gumes


Tive grande prazer estes dias em levar meus dois filhos para o mesmo shopping onde trabalham. Um, como arquiteto, mas são baterista e um homem como poucos em questões de caráter e outro da mesma forma, somente ainda estudante, mas já desde cedo querendo ser alguém, fora do mundo mágico de Cinderela e Peter Pans do mundo atual, inclusive gospel, onde vi um filho de um mercenário adorado pelo público dele, começando a carreira da pária de Igreja, dizendo que o pai iria orar por vocês todos.

Um pai “semideus” e um filhinho de papai, “semideuzinho”.
“Não e ninguém pode usar acusar a ninguém, nem a crentes e nem a ímpios, mas devemos julgar tudo e ver tudo e tomar decisões, senão vamos morrer sem lutar e alienados de tudo. Crendo somente em palavras de pessoas e não na Palavra de Deus”.

Se alguém passou da idade de trabalho ou fez seu “pé de meia”, pode ficar à toa na Igreja ou em casa que ninguém tem nada com isto. Mas, já nasce querendo ser “somente” ministro ou pregador e um peso para o povo, que é Sacerdote também é demais para Paulo e Jesus.
A Sociedade Evangélica e seus costumes não irão mudar nas pessoas que já se beneficiam ou nem mais podem ter uma profissão ou trabalho em conjunto com um ministério e muito menos a Igreja deixar de ser empresa, mas tem que ser repensar o futuro para a Igreja de Jesus não morrer e continuar copiando tudo do mundo secular.

Nem Jesus quis fazer uma mudança drástica nos religiosos e nas sinagogas da época dele, mas não deixou de dizer que haveria transformações dali para frente para quem quisesse. Jesus era esperto e sabia que se destruíssem tudo, não ficaria ninguém e nem teriam lugar de Culto os sinceros e discípulos e Seus seguidores.

Uma vez no AT, Deus falou sobre isto:
“Imaginem, se Deus arrancasse todos os homens maus de uma cidade por causa de alguns bons e na época, alguns judeus sinceros! Como iriam sobreviver os que restarem? Seria instalado o caos na cidade e até no meio judeu, pois quem iria produzir plantar, cozinhar, e fazer serviços para os bons serem beneficiados na vida?”
Hoje, se Deus fizesse uma limpeza a começar das lideranças até o povo rapidamente!
Onde os sinceros iriam cultuar a Deus, quem iria tomar conta dos templos, quem faria o trabalho manual entre outros de uma Igreja? Ou de uma TV ou de um Louvor?
“A ceifa será no fim, pois Jesus disse que o perigo era cortar o trigo na mesma ceifada com que a foice cortaria o joio”. Entendem?
Cada um dará conta de seus atos e obras no fim. No Juízo ou na Volta de Jesus.

O fruto destes anos todos no mundo de Euvangelho, nós podemos ver claramente na Sociedade corrompida e nas famílias destruídas e particularmente nas desgraças que ocorrem na cúpula gospel, onde em toda a Bíblia, Deus fala em “lançar esterco sobre os filhos dos maus sacerdotes”, “como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, e te esquecestes da Lei do teu Deus, Eu também me esquecerei de teus filhos” (Os. 4:6).
Além dos; “ai dos pastores que largaram as ovelhas e comem suas gorduras” e das várias maldições, até perigosas para alguém ficar na dependência de muitos, em que Deus “transforma as bênçãos em maldições”, como já eu vivi isto na minha casa.

Esta Espada de dois gumes significa que ela corta em cima, na cúpula, por assim dizer nicolaítas, que crê que estão acima dos outros Sacerdotes dos bancos, mas corta também embaixo. Ninguém escapa, nem com cumplicidade da cúpula e nem com as palmas do povão, que nem entendem o que ouvem e nem o que falam na maior parte do mundo.

A maioria vai a Cultos se os seus ídolos mortos, pregarem, cantarem, profetizarem ou fizerem algum show gospel, dançando e sapateando, no grito e no berro.
Louvor, eu já vivi esta experiência, que quando fica somente o povo no comando e na Adoração sem pessoas para comandar. “Só homens e só mulheres e agora os dois”.
Deus derrama poder, pois ama ao povo que se reúne em Seu Nome.

As aparências de Igrejas e poucas horas de Culto enganam bem a muitos e muitos enganam bem a muita gente crente. Roupas e falação e piadas repetidas são a alegria dos que não sabem o que é se alegrar no Senhor no dia a dia. Aparências, que não transformam a vida de ninguém e nem das próprias pessoas. “Sacerdotes”.

Deus não brinca e muitos têm brincado de serem pregadores, pastores, profetas e missionários em Paris, particularmente, sem nunca terem feito nada na vizinhança.
O Evangelho é bom e Deus é bom, mas o Evangelho pode ser ruim e Deus continuar sendo boa a vida toda. São duas faces que os “ministros” desconhecem por completo na vida.

Uma face da Espada é a Lei, tão destruída no mundo gospel, mas seguida na maioria das pregações e ensinos de homens que se acham capazes de conduzir um povinho ou povão por bons Caminhos.
Outra face é a Graça, tão desconhecida do Euvangelho quanto dos homens que dirigem Igrejas em grande maioria e dos que falam sobre Deus. Rígida.

Jesus, nunca criou Cinderelos nem Cinderelas e Patetas no mundo gospel maravilhoso da Disney. Pasmem vocês. Aquilo é fantasia irmão! Não é verdade!

A quem a Bíblia foi dirigida e quem são os que lêem?
Pessoas, se bem que raras; e nascidas de novo e não ímpios, como querem os “salcerdotes” sempre jogarem a culpa nestes e se safarem.
Ou ainda, falarem de Maria e dos Santos que são intermediários para o povo se chegarem a Jesus, mas que são estes “ministros mercenários”, milhares de sacerdotes pelo mundo, que se colocam indevidamente na intermediação de orações e até de conselhos para o povo, em busca de fama, diversão, passatempo, grana e outras distorções de caráter cristão.
E “vasos de ouro”, pois são caros para mantê-los numa Igreja ou numa TV.

Paulo fala que somente pela “Lei é que o homem conheceu o pecado”.
Como então estes sacerdotes explicam que um homem morto nos seus delitos e pecados e no seu espírito, possam ser ladrões, prostitutos, adúlteros, soberbos, glutões, mentirosos e outros tipos de pecados, que quem os praticam “não herdarão o Reino dos Céus, apesar de herdarem de seus amigos e parentes muitas vezes um palco e uma Igreja e um ministério?

Tenho grande prazer em ver minha filha sair cedo de casa e trabalhar duro e amadurecer ao invés de ser uma Cinderela de Igreja ou da vovó ou de alguém que não sabe educar para vida um ser humano, crente e cheio de dons de Deus.

Porque será que Jesus falando sobre divórcio tocou no assunto de prostituição e adultério com os religiosos fariseus?
Porque Jesus não chamou de adultera a mulher que Ele encontrou no poço e que teve cinco maridos?
Porque Jesus não deixou os “sacerdotes” a apedrejarem?
Para os Fariseus, conhecedores da Lei e religiosos, Jesus foi duro até a alma.
Para a mulher, Ele disse: “Vai e não peques mais”.

Todas as exortações e pecados descritos na Palavra são para os crentes abrirem seus olhos e nunca se desviarem do Caminho, que já conheceram.

O noivo, Jesus nunca poderá se casar com o mundo ou com pessoas mortas, mas com a Noiva, que é a Igreja, que somos nós.

Jesus está tão longe da maioria das Igrejas; quanto seus dirigentes e pregadores, pois Ele sempre foi e será sinônimo de “decisão”, e não “passar a mão pela cabeça do povo” por décadas para terem maior número de membros e ofertas e dízimos.

Chega de usar templos e dons como passatempo e meio de ganhar a vida, mas com chamado divino, primeiramente para sua vida ser exemplo e testemunha de Deus, e então falar, cantar, e pregar ao mundo.

Jesus Cristo de Nazaré anotem isto: Nunca foi em Deus de multidão, mas um Senhor de Decisões na vida. Ou vai ou dá lugar.

Existem milhões de Cultos pelo mundo nestes anos de Euvangelho que bem poderiam não ter ocorrido, pois prejudicaram muito mais a Igreja de Jesus e o povo e seus, por assim dizer, comandantes do que foram benéficos e vieram de Deus mesmo.

Muita empresa, mercado livre, passatempo e muita vaidade pessoal, com nenhuma ou pouquíssima eficácia no Reino de Deus e na vida espiritual. E gasto de luz e ar e saliva.

Vejam bem o que sempre ocorreu e ainda é corriqueiro no mundo gospel:
A Espada de dois gumes, salva pessoas do pecado e da morte eterna e de doenças e desgraças na vida, mas ela tem sido instrumento de morte na vida de muitos.
Ela é bem afiada e um corte mais profundo causa danos para o resto da vida gospel.

Maranata Ricardo Rezende, Escritor










Conspiração Diabólica Gospel


Irmãos, enquanto espero para pegar minha esposa, tive este inside no coração.
Dou Graças a Deus pela mulher que Ele me deu e que sabe o que bom viver e onde melhor aproveitar a vida que Deus nos deu.
Ela foi criada em Minas, olhando e sendo curada naquelas montanhas e vida boa e de Deus para quem é normal. Vivi isto por mais de trinta anos e normalmente nossas férias eram em fazendas, hotéis na natureza ou viagens pelo Brasil de carro para tirar o stress na vida.
Poucas vezes, quisemos ir a grandes centros e muito menos ver o Disney ou Pateta quando podíamos. A vida é para se viver com sabedoria.
Não é errado, mas é ilusão o mundo da Disney, e o Mickey, pasmem irmãos, não é de verdade e de carne e osso. Nem New York é a melhor cidade do mundo.

A culpa direta por meus filhos gostarem da vida e de coisas simples foi a minha esposa e sempre começa em casa, e depois passa pelos chefes e líderes da vida que gostamos de imitar, como se estes fossem felizes ou tivessem as melhores escolhas.

Primeiro de tudo. Imitarmos vidas da maioria dos líderes seculares, gospel, meio artístico e político são uma grande furada, pois grande parte vive sem nenhuma sabedoria e com resultados ruins tanto na vida real quanto na vida espiritual.

Querem imitar alguém? Imitem Jesus e os profetas e discípulos e alguns poucos homens de Deus que já passaram por esta terra.
O diabo gosta de imitações e bem ruins.

Importamos tudo de uma Nação destruída pelas compras, consumismo, trabalhos incessantes com fuga e comida até estourar a pança, como padrão de vida até cristã, e que o diabo tem vencido lares e vidas em aflição de espírito. EUA.

Não é ruim ir visitar grandes cidades do mundo como já fomos a algumas e iremos por poucos dias ver coisas novas, mas não existem termos de comparação de vida, ficar numa fazenda, num hotel bucólico, numa praia conversando, num rio tomando banho ou fazendo uma caminhada pelas montanhas.

Fala-se muito nas Igrejas em se ir atrás de sonhos e riquezas para mostrar Deus na vida ou ser um sucesso gospel. Engano diabólico, pois uma vida no mato ou na cidade pequena com Deus é muito melhor do que em qualquer grande cidade do mundo.
Vida corrida e cosmopolita a pessoa não tem tempo nem para a família, que dirá para meditar em Deus e na Sua Palavra?

Ao conceito “de riquezas disse Jesus: Vocês dão mais valor ao vestido do que ao corpo”. Do que adianta termos dinheiro e prazeres bem limitados senão temos saúde; e é isto que os “grandes” homens do mundo secular e gospel nos impõem em vida.
Somente conheci uma pessoa rica, que é a amiga de Regina, e nunca necessitou trabalhar, pois suas fazendas de gado, café e cana de açúcar com centenas de empregados lhe bastava para viver sem fazer nada.
E era como nós da década de 60,70, que não gostava de luxo e pouca coisa no corpo era bonita, sadio e a vida era bem humorada e alegre.
Hoje, a alegria é grana, fama de minutos e tarja preta na veia, mesmo no mundo encantado gospel.
O homem mais rico do mundo ficou doente e disse que daria metade de sua fortuna se alguém o curasse, mas morreu.
Jó se abalou mesmo quando foi tocado na sua pele com doença grave.
Quanto custa um osso, um rim, um coração, um corpo saudável? Bi ou Trilhão?
Satanás tem comprado ou não a saúde do povo gospel e seus sacerdotes?
Então: Quem é mais rico no mundo?
Quem mora num palacete e não pode subir as escadas ou quem mora num morro e sobe as ruas correndo, nas suas devidas idades?


Gastar uma vida em aflições correndo atrás de grana e bens e ver a saúde escorrer pelas mãos e de nada presta estarmos em NY, mas com a saúde limitada.
Melhor seria estar numa praia ou no mato, cheios de saúde.

Consumismo é doença da Igreja que passa para o mundo, mas imposta pelo diabo.
Ter coisas boas é bom, mas excesso a todo custo, inclusive ministérios que matam famílias, saúde e vida em abundância não é de Deus; e nunca será apesar dos maus exemplos dentro do meio gospel.

Porque Conspiração Diabólica Gospel?

Na tentação de Jesus, Satanás vendo a carência de Jesus, como se vê hoje de felicidade e riquezas espirituais e até emocionais, ofereceu a solução dos problemas rapidamente com comida. Poderia hoje oferecer compras, Miami, Paris e outras coisas banais que não trazem alegria ao homem e mulher de Deus e sim, aflições.
Jesus rejeitou.
Jesus não disse que fazer coisas ou pão era ruim, mas que não era solução dos problemas na vida de um homem. Entendem?

Toda vez que Deus promete algo de bom a um homem, o diabo faz com que ele se desvie tanto do projeto que às vezes fica até impossível de voltar.
Ou então, aquela área é atacada ferozmente pelo inimigo justamente para fortalecer a fé da pessoa e Deus ver onde está o coração de quem recebeu a promessa.

Pelas circunstâncias mundiais dos países em aflição de espírito e capitalista e doentes da mente, o diabo tem vencido, pois a destruição moral e familiar e espiritual é notória até para cegos verem.
Deus no meio disto tudo ainda preserva os seus de até estarem numa mídia gospel ou num cargo ministerial muitas vezes ou serem ricos de dinheiro, evitando grandes tribulações, como disse Paulo.

Satanás ofereceu a Jesus, carente e com emoções em crise por causa do grande jejum, como ele tem feito para a Igreja doente e aflita, sucesso levando-O ao pináculo do templo.
Hoje, talvez fosse uma TV, púlpitos pelo mundo e fama, mas as conseqüências são que vemos lares, saúde e vida ministeriais destruídas pelo pecado.

Não adianta mais falar ou pregar, pois eles têm sempre razão e o egoísmo já tomou a vida deles, pois não mudam por nada na vida, mesmo que vejam as desgraças que estão por vir em suas vidas.
Eu prego sempre para mim antes, pois a responsabilidade de qualquer aliança ou obra ou trabalho dar certo é particularmente de quem é mais espiritual, ou deveria ser pelos títulos ganhos e cargos recebidos.
Jesus pegou pesado com os fariseus religiosos foi em razão de eles serem “ministros religiosos e teólogos e doutores da Lei”, deveriam ser os sustentadores de seus lares e não a razão de divórcios e separações a toda hora.
Todos gostam dos bônus, mas os ônus devem ser tomados como cobrança por parte de Deus para os que receberam muito e falam muito de Deus.

Brigas e picuinhas no mundo maligno entre chefes e empregados é covardia dos que mandam e desmandam, mas no Evangelho entre os mais fortes (em tese difícil de provar nos dias do Euvangelho) e os fracos, Paulo disse que devemos suportar os fracos, e não como vemos o massacre às vezes do fraco pelos que se acham mais fortes na vida gospel.
Eva, diz a Palavra que foi enganada pelo diabo e deu o fruto ao homem.
A quem Deus deu as ordens de não comer da árvore? Ao Adãozinho, que talvez nem tenha passado corretamente a informação para a parte mais frágil, Eva.
Talvez, estivesse pregando pelo Jardim aos bichanos sem noção de nada na vida, e passando o tempo na “Obra”, e a família perdeu tudo de Deus.
Eva disse: “Não comereis e nem sequer tocareis na árvore”. Falso.
Quem passou a informação? Seu líderzinho de casa que estava pregando pelo mundo da bicharada! Adão.
Adão poderia ter dito: ”Eva, isto é laço, não vou comer!”
Mas, a sua mente gospel deveria estar na Obra com os animais irracionais, enquanto Eva estava cuidando de casa e da roupinha do “nenê”.
Estava ali no Éden, e poderia ser em qualquer cidade ou bairro deste mundo sendo criado o “Eva”ngelho, ou Euvangelho.

O Black Friday, que compramos dos EUA, é na verdade com ajuda importantíssima da grande parte da Igreja doente do mundo, a sexta-feira treze, onde Jason e os assassinos de almas humanas têm agido pelo mundo todo a começar pela correria que vimos pelos “irmãozinhos e ministros de um deus desconhecido”.

Toda vez que Deus nos chama para uma vida simples, que Paulo disse que “temia que o povo se afastasse da simplicidade que há em Cristo Jesus”, o diabo nos oferece “besteiras mundanas e passageiras” na vida.
Já vivi isto, quando estava fazendo Seminário e com três filhos pequenos e ministérios de Profecia em ação constante, mas sempre com ciuminhos.
Um diretor que nem me conhecia me ofereceu um cargo importante e que eu sabia fazer num programa conhecido no Estado. Neguei, e pedi desculpas, porque sabia que teria que ficar longe de tudo o que Deus me chamou na vida e o diabo rindo depois.

Acabei voltando para um lugar de mais prestígio, mas com bastante liberdade para fazer tudo o que Deus queria, pois a chefe já tinha sido crente e toda a família era cristã.

Na derradeira e desesperada investida de Satanás para Jesus ser Gospel de sucesso mundial, ele ofereceu os reinos de todo mundo e suas riquezas.
Muitos mesmo no mundo todo aceitaram e hoje estão ricos e acabados e nas drogas, na bebida, na prostituição, infelizes, nas tarjas negras de remédios e sem saúde.
Pior é que muitos já estão no Inferno e grande parte destes nunca mais voltará para Jesus, pois as riquezas afundaram a pessoa e a consciência não funciona mais para Deus agir.

A se julgar, pois devemos julgar tudo e reter o bem, inclusive e principalmente nos cargos mais altos e corruptos do mundo secular e gospel, nossas Nações ditas cristãs e evangélicas estão acabadas por causa dos pais, dos chefes e dos sacerdotes.

Sempre cito Malaquias, onde o diabo tem corrompido a sua mensagem acusando como sempre, covardemente ao povo, mas todo livro se refere aos Sacerdotes, as maldições lançadas sobre estes, seus filhos, e inclusive suas bênçãos transformadas em maldições.

O povo, sempre humilde, deu dinheiro aos Sacerdotes, e para muitos terem vida fácil e até ricas com o dinheiro do sacrifício da pessoa em prol do Evangelho e da Igreja que freqüenta, mas estes mancharam suas reputações e perderam a credibilidade de Deus e do povo.
Temos que ajudar Igreja que freqüentamos, mas os Sacerdotes não podem mais lançar sobre o povo as maldições que eles próprios têm vivido aos olhos de todos.

Quando Malaquias fala a “vós”, que tendes me roubado e em algumas traduções diz que: “vós, toda a nação de Sacerdotes”.
Vós; é um pronome que Deus nunca usaria para povão e sim pessoas de importância no contexto e um grupo de pessoas. Senão seria. “vocês”.

Diz aos Sacerdotes: “Trazei, todos os dízimos...”
Todos os dízimos que eles roubaram do Tesouro do Senhor. Entendem?

E decreta mais maldições sobre eles se não mudassem de conduta de ladrões do povo.

Leiam sem acusar ninguém, mas vigiar e orar para não cair em tentações de seguir homens, sacerdotes e até pregações de “versículos isolados” que saem da boca do Inferno, relaxadamente de grande parte até nosso dia de “sacerdotes de brinquedo” do mundão gospel fracassado na sua grande maioria.

Maranata Ricardo Rezende, Escritor














terça-feira, 20 de novembro de 2012

Deus Incompreendido


É de assustar até aos anjos a incompreensão do povo e dos pregadores a respeito de Deus. Cada qual nestes tempos religiosos e Euvangelho falam ou ensina do que melhor lhe convier e no intuito de encobrir erros e pecados ao povo e do povo.

Jesus está gritando pelo mundo com os acontecimentos mundiais e o povo tal qual um grupo de adolescentes, gritando e fazendo farra sem saber que um dia virá o Justo Juiz.

E que brevemente o Anticristo aparecerá para “salvar” a igreja e a grana da maioria dos “chamados” para não trabalhar e não fazer nada além de roubar do Tesouro do Senhor e ensinar sofismas e amarrar a mente do povo com fortalezas do diabo a respeito de Deus.

As desgraças no intocável EUA, a crise na senhora Europa toda poderosa e que não tem mais dinheiro nem para as farras e baladas promíscuas com cumplicidade até de Pastores que vão para ganhar a vida à custa do povo; fora os que estamos assistindo com relação ao Oriente Médio em guerras sem fim passam despercebidos pela massa.

Deus desde Adão e Eva, “chamou-os” para serem dependentes somente de Deus e para fazerem a Vontade de Deus e não as suas e seus sonhos e projetos e construções e Igrejões-Empresas e TVs e CDs e Paradas ou Marchas para Jesus, que na verdade como eu já participei da primeira cúpula desta Marcha, para nunca mais, de um bando de desocupados, interessados na grana do povo e de olho no seu futuro político. Uma corja.

Um bando com raras pessoas sinceras que são levadas por milhares de evangélicos que mal saem dali e vão pecar como todo bom pecador. Tudo igual aos ímpios depois.
A marcha gay de ontem deu mais gente do que a pobre Marcha para o Euvangelho.

Nenhum homem de Deus ou Profeta em toda a Bíblia foi chamado para fazer a Vontade do povo ou cliente e nem mesmo as Suas próprias.
Estamos andando na contramão nos Negócios de Deus, Pai de alguns de nós.
Não somente fecundar e ter filhos como muitos fazem no meio secular e gospel, mas criar discípulos e homens e mulheres honradas e com as características do Pai para o mundo ver, pois “aguardam com ansiedade e expectativa a manifestação dos Filhos de Deus”.
Se formos iguais, estamos gastando salivas e dinheiro jogado fora para colocar vidas no mundo e não cuidarmos delas e muitas serem tragadas dentro de templos pelo inimigo.
Para muitos ministros, basta pregar, encher templos e pedir grana para sustentar a Igreja e um grupo de chamados para ninguém sabe o quê.
Cantar, dançar e falar “mal” de Deus é o bastante para um público que não faz mais do que a sua obrigação de aplaudir e cantar e dar dinheiro para na mídia ou num templo.

Nosso Pai é visto como um homem molenga como a maioria dos homens deste mundo e que somente se sensibiliza com dinheiro dado por seus filhos ou algo de atividade religiosa que alguém possa fazer por Ele e ser recompensado com vida fácil.

Falo muito em dar grana, pois é a tônica das mensagens e pregações e ensinos deste presente século religioso que formou a mente do povo a verem Deus como negociante e uma Bolsa de Aposta ou de Valores, a que basta jogar e esperar os dividendos, que normalmente vêm para poucos.

Um Deus que na verdade não influencia mais ninguém pelas TVs e Internets e longas mensagens da maioria dos púlpitos que dão sono.
Um Deus, que não tem desejos sobre seus filhos e sobre quem Ele vocacionou para servi-Lo. Um Deus legal e bonzinho.
Ao contrário, Ele é um Ser espiritual que necessita se revelar nos Seus Filhos ao mundo, através das ações e caráter santo que Ele quer mostrar e se orgulhar que nasceram Dele.

E não um Ser complacente com todo tipo de pecados e armações gospels e caixa dois e subornos e roubos Sacerdotais do Tesouro do Senhor, como falou Malaquias há mais 2400 anos.

Quando alguns de meus filhos ofenderam ou deram prejuízo a qualquer pessoa, nós mandamos na hora se consertar com a pessoa.
Imaginem um Deus justo, quando um de seus filhos ou membros que levam o Seu Nome faz algo de mau e acham que fica por isto mesmo?

Jesus conta uma Parábola de um servo que chega cansado em casa, mas Seu Senhor manda servi-Lo primeiro e depois se servir.
O Euvangelho é somente para se servir de Deus e do mundo.
Há uns vinte anos atrás, quando eu estava fazendo esforços para servir a Deus sempre, sem retorno de orações, amizade e particularmente sem alimentos espirituais, eu fui jogar bola com um grupo de ímpios do meu trabalho e ao levar um deles de carro em casa, bati feio em vários carros do seu condomínio, arranhando uns quatro carros e fugi.
Daí em diante, tive perda total saindo da Igreja e várias outras batidas de meu carro voltando da pregação no Borel e outros lugares, com Deus me falando: “Eu tenho que corrigir meus Filhos, com medida sacudida, transbordante e recalcada”. Enfim, passou.

Deus é amor, mas Deus é sério e não brincalhão como a maioria acha.
Ele tem misericórdia, mas é Justo.
A Parábola do Devedor diz que “no Caminho para se encontrar com o Juiz é melhor fazer um acordo com quem você ofendeu ou prejudicou, senão o Juiz te entrega ao meirinho e ele te coloca na prisão e não vais sair dali até pagares o último centavo (moeda de mais baixo valor de um País). Luc. 12:58-59.

Uma pessoa que não é grato a Deus não é grata a ninguém nesta terra, mesmo que sua pregação ou falação seja boazinha e com técnicas apuradas mundanas.

Deus sempre procura homens para taparem as brechas com orações e jejuns, mas encontram mercenários para se tornarem “poucochinhos” conhecidos de umas fanzocas, mediante cachês.
Ele disse: ”A quem enviarei? Quem irá por Mim”. “Como ouvirão se (somente se pregam nos templos?) não há quem pregue?”

Quase diz: “Estou lascado com esta cúpula gospel, que acha que TV e grana alcançam vidas destruídas e acabadas pelo pecado neste mundo”.
E as Conferências, os Congressos piriri-pororó são em hotéis cinco estrelas.
Povão, não entra.
As profetadas na cara do povo vindas dos EUA por homens sem caráter são para quem Deus vai cumprir promessas, mas tem que ter grana. Uns bobos 900,00.
A grande maioria dos crentes vai arranjar esta quantia se venderem a casa, a comida do mês ou a mãe e a mulher. Grande parte da Igreja é de salário mínimo mesmo.

Deus virou groupier de Cassino. Façam seus jogos e coloquem grana na roleta para ver se Deus, Nosso Pai amado, te dá alguma coisa em troca.

Maquiaram Nosso Pai Santo e Justo de um homem sem integridade e que aceita qualquer coisa vinda do mundo ou do mundo religioso. Aceita prostituição, masturbação, sexo sem nexo, divórcio quando quisermos e roubos da Igreja.

 Empreguismo, nepotismo (empregar parentes e até cachorros), preguiça em conhecer ao Pai, fazer a Obra de Deus relaxadamente e mediante grana.
“Ministros entrarem na política para ganhar mais grana fácil, e são apoiados por outros cúmplices, bebedeira, glutonaria, mentiras que saem da boca dos que deveriam falar a verdade, pornografia, brincadeirinha no Altar do Senhor, falta de santidade, falta de pureza e outros pecados.

O mais grave que se vê e que se prega e que se ensinam é que “todos estão salvos”, bastando levantar uma mãozinha na frente de um palco ou púlpito e Deus vai ser camarada com todos.
As Igrejas se continuarem usando o Nome de Deus em vão e enganando o povo e a si mesmo vão se vir brevemente com Deus.
Outros terão de se explicar no Juízo Final do por que fizeram do Pai um verdadeiro monstro capitalista e complacente e sem caráter.

O profeta perguntou a Davi se ele gostaria de cair nas mãos dos homens e sua justiça ou nas Mãos de Deus.
Davi, também cria que conhecia a Deus e disse: “Nas Mãos de Deus, pois Ele é misericordioso”.
Deu-se mal, pois não agüentou a barra e disciplina do Pai.

A boa, perfeita e agradável Vontade de Deus nada têm a ver com as Obras e feitos e CDs e trabalhos e comércios que os homens religiosos tentam enganar a Deus.
Existem condições predeterminadas para a pessoa em Cristo conseguir viver esta Vontade de Deus, sem gritos e sem berros de ministros e sacerdotes gospels.

Na próxima mensagem vamos ver como atingir isto.
É duro, mas é bom, como Nosso Pai é Bom.

A Igreja vive como casamentos de hoje no mundo. De emoções somente e por isto muitos deles não dão certo.
Se Deus Pai, ou Jesus ou Espírito Santo entrasse na maioria das Igrejas deste mundo a fora; seria para disciplinar e falar coisas que o povo e seus sacerdotes não gostariam de ouvir.  As palmas e os risinhos seriam bem escassos.
Talvez vindas de pessoas doentes e alienadas da vida espiritual.

Nenhuma mensagem ou parábola ou pregação de Jesus ou de Deus em toda a Palavra levou o povo a rir ou achar graça, mas meditar e tomar decisões pela Salvação de suas vidas, casas, saúde, finanças, ministérios e vida com Deus.

Deus tem sido apresentado pelos homens como tudo, menos como Deus verdadeiro e que não tolera pecados, e que a Igreja se mova e se enquadre e encaixe no sistema mundo, como Deus é pintado.
O templo é mais importante do que Deus e do que o povo.
Deus disse que “não habita em templos feitos por mãos”.

O diabo sabe muito bem construir coisas e projetos e religiões e acumular pessoas sem rumo, melhor do que os crentes, mas não ensina integridade e caráter santo.

Porque conhecem os teólogos, muita Teologia, os pregadores, muita homilética, hermenêutica, porém pouco conhecimento de quem é Deus, pouca vida com Deus e poucas revelações de Sua Palavra, que cura, liberta e faz o homem andar em triunfo sem barganhas e Cassinos Gospels.

Creio que Deus se entristeça com a Sua Igreja, como um Pai se entristece com um Filho que diz que vive com Ele, mas não sabe nada além da roupa que veste.

Salmos 25:14 – “A Intimidade (O segredo; em outras traduções) do Senhor é para os que O temem; aos quais Ele dará a conhecer a Sua Aliança”.

A tua rua, casa, família, bairro, Estado, região, Nação mudaram com a Igreja ou o mundo ao redor mudou a Igreja de Jesus? Responda para você mesmo.

O crente ou ministro abriu famílias, ministérios, Igrejas e Obras, porém conseguiram mantê-las conforme Deus exige ou deixou correr como um rio pela correnteza e ondas do mundo e do diabo? Sem oração, jejum, vigilância, Palavra de Deus e caráter cristão?

Jesus disse que se alguém quer construir uma torre e parar no meio, vai passar vergonha, pois todos vão ver a Obra inacabada. “Começou e não terminou!”

Descarta pessoas é mais fácil do que mudanças interiores e profundas para manter o que Deus mandou iniciar. E com a cumplicidade da cúpula gospel.

“O nome de Deus é blasfemado por vossa causa no meio dos gentios”, diz a Palavra.

Já falei para vários homens, ímpios e ministros, que o meu Deus não é isto que você está falando ou pregando por aí. É bem diferente.
Saiu do paradigma Jesus, não é de Deus e nem de Igreja, mas gospel e diabólico.

A maioria que diz conhecer a Deus finge que é ministro e pregador; e a maioria do povo finge que é crente e doador. E tudo fica mal com Deus. E Deus a cada dia mais incompreendido pelos Seus Filhos.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista














quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Um Furacão Chamado Jonas


Irmãos, este poderia ser chamado de Sandy, José, Maria, Eli, Ricardo, Profeta Elói, Evangelista Cardoso, Pastor Roberval, Professora Suzana, Diácono Francisco ou Obreiro Fulano de Tal ou Ministro Sicrano da Silva. Ou então, o nome de quaisquer pessoas que um dia entrou numa Igreja ou aceitou em seguir e servir a Jesus por toda vida, particularmente, recebendo dons do Alto para usar na Sua Obra.

Creio que as filosofias das religiões mundiais vieram da Bíblia de maneiras diferentes de se falar.
Ao pagar a conta de um restaurante japonês, que considero a melhor comida do mundo, eu recebi um biscoito com os dizeres: “Se você não pode influenciar, é sábio que não se deixar afastar de seus princípios”.
Será  que é isto que a Igreja, nós, temos feito neste mundo ou vamos de acordo com os costumes e leis e hábitos do mundo?

Ouça bem: “Ignorar algo, particularmente a Palavra de Deus e suas conseqüências nunca fará você e eu escaparmos delas, assim como ignorar que existe Inferno não faz o homem escapar da condenação eterna”.

Tanto ir para algum lugar ou fazer algo sem consultar ao Senhor, quanto não ir para lugares ou fazer o que Deus ordena é estar fora da Vontade de Deus e sofrer conseqüências, depois que a pessoa jurou e fez até votos na frente de Igrejas que ao receber aquele título ou mesmo o selo de Jesus iria ser Servo e obedecer ao que Cristo mandar.

“Deus permite”, não passa de conversa fiada de religiosos para justificar erros e pecados intencionais ou não. Ignorância e relaxamento é coisa ruim e não bênção.

“Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus” é bem claro.
Quem ama, obedece e não vive no pecado e fugindo de Deus.
Paixão, palavra carnal muito falada até nas “grandes músicas gospels comerciais” são sentimentos que passam e levam pessoas a viver rapidamente achando que é amor e tudo passa. A traição é constante de quem se apaixona loucamente e no mês seguinte some com outra pessoa ou religião.

Jesus e Seu Amor são como uma marquise que a pessoa se esconde da chuva quando se está debaixo dela. Ao sair debaixo opcionalmente a pessoa se coloca na chuva, ou seja, debaixo da Ira de Deus se estiver em pecado constante da desobediência.
O Filho Pródigo fez o quis, mas sofreu longe do Amor de Deus e justamente.

A cada dia que passa de um novo entendimento da Mensagem de Jesus para nós, Igreja, eu fico mais contente por Ele desde o meu Novo Nascimento ter me impulsionado a fazer a Sua Vontade no Ide e tentado pregar a toda criatura onde vivo do que ficar dentro de quatro paredes pregando Salvação para pouquíssimas pessoas em detrimento de centenas e milhares que vão aos Cultos para ouvir mensagens de cura, libertação, consolo, edificação e conforto para suas vidas.

Não é errado e nem mal subir num púlpito para dar uma mensagem para a Igreja, mas é uma pequena parte do Ministério dado por Jesus a todos que têm nomes de sacerdotes.
Vivi uma vida toda nas ruas, faculdades, futebol, trabalhos, praças, hospícios, colégios, hospitais, prisões, morros, tráfico e por lugares onde andei muito como engenheiro falando de Jesus a todos.

Creio que a Palavra “Ide” de Jesus se refere a todos os que um dia se decidiram por Jesus e foram à luta na vida, até nas suas vizinhanças e não para se ficar sentado em mesas e bancos e em cima de palcos e púlpitos fazendo algo burocrático na Obra de Deus.

Igrejas são importantes, mas não é o fundamento da Primeira e Primordial Ordenança de Jesus para Sua Igreja. Ide por todo o mundo. Igreja é fora do mundo.

O comodismo e o conformismo e a busca da má fama e de dinheiro fácil levou a milhares abrirem templos para viverem dentro e tornou o Verbo Ativo “Ide”, em Verbo Passivo “Venha” que eu te prego a Salvação.

É boa tática fazer piqueniques e jantares e passeios e atividades em qualquer lugar onde se podem chamar pessoas desviadas e ímpias para ouvir a Palavra, mas não ficar somente nisto, pois bebês necessitam de cuidados espirituais e não somente dar grana para Deus para receber em troca mais grana, e abrir portas de não sei mais o quê na vida.
A realidade triste de nossos dias é que as pessoas têm buscado em primeiro lugar “as demais coisas” e deixado o Reino de Deus em último lugar, quando a maioria nem busca nada.

Creio que líderes e crentes estão acordando para a realidade do verdadeiro Evangelho e saindo da mesmice gospel deste mundo religioso e mercenário que vivemos e que Deus vai pedir contas no Juízo Final. Não se iludam.

Um dia eu escrevi que Deus iria começar a tirar pessoas de lideranças e cargos de Igrejas e até levar para Glória porque não ouvem mais a voz do Senhor.
E Ele deseja fazer um grande Avivamento neste Rio de Janeiro, Brasil e mundo todo.

E mais. Deus não depende de dirigente de nada para derramar poder e unção sobre Cultos e Igrejas, pois Ele fará tudo o que Lhe aprouver e sempre fez, embora muitos estejam em cargos e microfones, mas longe dos Caminhos de Deus na vida real.

“Santificai-vos, pois amanhã farei maravilhas no meio de vós”.
Não disse Deus, “... para que eu faça maravilhas!”
Deus fará e muitos mesmo que não querem mudar suas mentes e derrubarem sofismas e mudarem caráter e modo de agir com Deus; olharão tudo acontecer e ficarão de fora, cantando, pregando ou sapateando pelo mundo ou pelas grandes cidades e ainda cobrando cachês.

Repito sem errar, pois já vivi um Evangelho intenso de curas, revelações, poder de Deus e milagres nos inícios dos anos 70 e 80, mas a ganância e desejo de vida fácil à custa do povo, quase acabaram com a Igreja de Jesus.
Estamos recebendo gotas de Deus e satisfeitos com a pobreza e fugindo para tudo o que o mundo busca. Prazeres e armazenamento de pessoas e grana nos celeiros próprios.
Não somos nada e pobres e cegos e nus e miseráveis mendicantes, como Laodicéa, porém cheios de empáfias e “achando” que somos ricos.
Grande maioria dos ministros e povo, esquizofrênicos e batendo palmas para “maluco” cantar, dançar, pregar, fazer graça e pedir dinheiro sem parar.

Digo sem errar que o dinheiro fácil dado pelo povo e a fama na mídia e nas telinhas corrompeu de vez o Evangelho de Jesus Cristo Real.

Quem tem o título de Evangelista, como disse Paulo deve ter dons de revelação e cura para mostrar que Deus está realmente naquele lugar e não somente ofertas de mudanças e bênçãos e mensagens de Salvação.
Se for Culto Evangelístico deveria ser pregado por um Evangelista, ou então como eu creio, deve ser o Pastor da Igreja dando uma mensagem às ovelhas que Deus as deu para cuidar. Não para somente uns “gatos pingados”.
Ou então, muitos já estão desviados de suas funções e dons nas Igrejas.

Pastor ensina a Palavra com Autoridade de Anjo da Igreja e não berra para o povo ficar confundido e não entender nada no final.

Veja bem: A Palavra na Física, Trabalho, significa Força vezes Espaço.
Pessoas sentadas não fazem Trabalho e nem são obreiros de Jesus, pois não existe espaço, caminhada, andança, esforços para nada.
Missões é Trabalho; e digno é o obreiro deste Trabalho, quando é feito com afinco.

Ah! Pregar cansa! Gostaria que alguns tivessem a experiência maravilhosa de passarem a maior parte da vida subindo morros e montanhas do Estado do Rio e andando nas paisagens mais lindas, criadas por Deus, dia após dia muitas vezes sem até comer.
Todos os morros de Petrópolis por meses subiram nós dois da mesma área para achar os Marcos Imperiais do tempo do Império e descobrimos a todos.
Fora os demais e centenas de lugares do Estado, que nem ouso comparar com cidades de New York, Hawai, Miami, e várias que conheci e outras que vi em fotos.
E nunca fiquei mais que um dia descansando para retomar a viagem novamente imediatamente. Isto é caô! Caô é tramóia. Tramp.

Nada que o homem construiu neste mundo se compara com a beleza criada por Deus.  Nada é nada mesmo.

Jonas era Profeta; e filho de Profeta, mas na hora da chamada de Deus, preferiu ir para Miami ou Orlando ou Paris fazer compras, Tarsis.
Porto importante e rico da época a ir para Nínive onde o povo era cruel e difícil de lidar. Dizem que seus pais morreram pelas mãos cruéis dos ninivitas.

É uma característica de um chamado de Deus a fuga e a rejeição por medo e outras coisas que vamos enfrentar na vida.
Muitos morrem no ventre de uma cidade grande, num cabaré, num púlpito pelo mundo, em viagens, comidas, religião, mulheres, bebidas ou mesmo sono profundo, como foi com Jonas, dormindo no navio enquanto o “bicho estava pegando no convés”.

Ele iria dar umas “mensagenzinhas” em Tarsis, ou hoje em Paris e Veneza, para agradar a galera e enganar Deus, mas estava completamente fora dos Propósitos de Deus para ele.
Deus levantaria outro para cumprir seus sonhos e missões.

Jonas era um servo “mimado” por seus pais e teria que amadurecer na vida real e na guerra. Vocês vão verificar no fim.

Quantos Pastores e Ministros estão se escondendo do povo de Deus por pecados e por falta de caráter e por não fazerem a Vontade de Deus? Milhares.

Jonas fugiu e ficou quietinho no porão do navio com os ratos e baratas, que se mereciam, uns aos outros.

Veio a tempestade, não somente para o “fujão”, “bonitão” e “grande homem de Deus”, como bajulam pelo mundo com nojo até do Senhor, que vomita muitos de sua boca, mas ela atingiu a todos.

Tempestades somente não atingem aos que estão aos pés da Cruz, mas o povão sim.
Os que vivem na fé para agradar a Deus são como o povo de Gósen, onde as pragas de Deus atingiam todo Egito, mas o povo verdadeiro de Deus era sadio e prosperava em tudo.

O povo incrédulo do navio, que bem poderia ser tua casa, tua vizinhança, tua Igreja, tua rua, teu escritório, teu bairro, tua Nação, temeram e ainda tentaram em vão salvar Jonas jogando coisas fora do navio. Aliás, a nossa, porque eu me incluo sempre no que escrevo.

Até o ímpio tem peninha e socorre quem foge de Deus, mas não adianta nada.
O jeito era jogar fora o Jonas ou o Fulano ou o Mercenário ou o Lobão de ovelhas para a tempestade parar.

Então, o povo temeu a Deus e fizeram votos ao Senhor.
Até no erro e pecado, Deus faz a Obra de conversão de pessoas sem nossos gritos e pregação dentro de templos ou navios.
Interessante é que Deus age na maioria das vezes no testemunho de erros e pecados nossos do que longas e chatas pregações e coisas boas de crentes, que hoje são raras neste mundo. Dificilmente, vemos qualquer diferença entre a vida moral e familiar e profissional e financeira e emocional de um “crente” e de um ímpio.
Isto é pesquisa mundial feita por grupos evangélicos em países cristãos deste mundo de cristãos e ministros nominais.

Jonas, como bom Profeta, pregou que se a cidade não se convertesse, em quarenta dias ela estaria destruída, e então num só dia, mais cento e trinta mil pessoas se voltaram para os Caminhos de Deus.

Isto se chama de eficácia ministerial, quando neste Euvangelho, pelo contrário, pessoas vivem décadas falando de Jesus e nem um por cento das pessoas permanecem verdadeiramente nas Igrejas, pois a mensagem é de mentira, de trocas e de coisas fúteis e passageiras.

Dizer que sacerdotes, que somos todos nós crentes, são humanos é redundância terrível, pois sabemos que cavalos e baleias não falam e nem creram um dia em Jesus para segui-lo.

Membros de TVs e templos quase sempre são muitos, mas cristãos salvos e que vão subir com Jesus são raridade. Às vezes nem os pregadores irão se encontrar com Jesus nas Bodas.
Ouça bem: ”Obras e atividades religiosas e evangélicas não garantem Salvação a ninguém nesta vida”. Muito menos Arrebatamento.

Depois de tudo isto, Jonas, o Peter Pan, filhinho de papai ficou aborrecido com a Salvação da cidade e reclamou de Deus. E quis a moooorrrrrte!

Veja bem que dom ou ministério ou resultado destes não quer dizer que necessariamente a pessoa amadureceu na fé e na vida emocional.

Quando o bicho comeu a planta que lhe dava sombra, hoje, ar-condicionado, ele se irou e Deus lhe deu uma exortação que nunca mais Jonas esqueceria na vida.

Tem muita gente mesmo neste Euvangelho, preocupado com as coisas do templo e seu lucro do que com as vidas, as almas doentes e sofridas. Com certeza absoluta.

Eu garanto, pois já vi isto: “Se tirarem o sustento da maioria dos obreiros e seus microfones, ou chupeta gospel, eles nunca mais aparecem numa Igreja de crentes”.
Isto vai ocorrer um dia neste mundo antes de Jesus voltar para separar a manada.

Não sei bem qual foi o futuro de Jonas e também não sei se está havendo um furacão na sua vida ou na minha, mesmo estando com vida fácil e dormindo no sossego de algum local deste mundo, mas eu creio que Deus quer que você retome seu rumo, seu chamado, seu ministério, sua vida com Deus, com a família, com seu emprego, com seus estudos, ou ainda saia deste lugar onde Deus não mandou ir e vá para outras novidades de vida ministerial e até de localização física, pois sua vida e saúde e finanças e todos ao seu redor estão correndo perigo real de vida.

Não espere alguém te jogar no fundo do mar ou de um grande abismo para eu e você nos arrependermos de nossos pecados e vida sem a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Vida com Deus não é “Mamon com açúcar”. Nem Baal com mel.
Ou, mamãozinho com açucarzinho para o bebê.

Veja e escute bem: ”Você e eu; podemos estar sentados por instante em alguns Cultos ou podem estar dirigindo Cultos e Igrejas, mas como somos todos Sacerdotes do Deus Altíssimo e não somente alguns bonitões e amigos do rei.
“Portanto, eu e você estamos incluídos nesta estória linda da Bíblia”.

Malaquias, o livro mais lido e conhecido por sacerdotes em busca de dotes do povo, falou a estes que “transformaria suas bênçãos em maldições”,
Oferecer coisas imundas no Altar, desprezar o nome de Jesus, trazer coisas cegas e com defeitos, ofertas relaxadas, comida desprezível para o povo, não ouvir Deus, não propuser dar honras ao Seu Nome (buscam honras próprias e bajulações diárias), amaldiçoará Deus as suas bênçãos dadas ao povo e reprovará Deus a sua descendência.
Deve os sacerdotes buscar instrução em Deus, guardar o Conhecimento de Deus, e não violar Alianças feitas com Deus algum dia no Seu Altar, pois serão desprezíveis ao Senhor e indignos diante do povo. Ser desleal com a mulher da sua mocidade e ainda cobrir o Altar de Deus com teatros e choros, Deus não aceita nada mais deste Sacerdote.

Terrível, a Palavra de Malaquias, completamente viva até hoje em “grandes” Sacerdotes que somente conhecem quatro versículos de Malaquias 3.
Leiam o que está escrito acima em Malaquias 1 e 2, e saibam o porquê de tantas mais maldições e desgraças no meio da cúpula evangélica do que no meio do povão.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.

















terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Igreja de Luxo Aidética - HIV


Irmãos, eu já fiquei bem aborrecido porque raras vezes na minha própria Igreja ou Casa do Senhor ser tão mal tratado, e dificilmente ser chamado para pregar num Culto, mas sempre e de graça trabalhamos a finco em tudo o que Deus quis.
Creio até que um dia destes vai chegar, mas é bem raro alguém íntegro ser chamado para dar mensagens neste Euvangelho, que está tão pobre e carnal.

Talvez por isto, Deus tenha me chamado para pregar até com cem anos ou numa cama com dois dedos; para muitos líderes que desejem vida com Deus e um ministério real sem mesmice e com povo sarado e contente.

O luxo e o conforto transformaram a Igreja de Jesus num clube social evangélico ou numa programação de auto-ajuda pela TV ou Internet, e o retorno para as pessoas, famílias, bairros, Nação em face ao volume de recursos financeiros e eletrônicos são quase zero na área espiritual e de caráter cristão.

Deus deu e esperava bem mais do que vemos nestes anos todos no mundo gospel.
Muito dinheiro, luxo, conforto, saliva e tempo jogado fora e custo-benefício baixo.

O nome Pastor ou Bispo ou Apóstolo virou status, mas poucas vezes contribui para o dom esperado biblicamente por Jesus.
O dinheiro e a busca das “coisas que Jesus garantiu que nos seriam acrescentadas quando buscamos o Seu Reino primeiro” é o vale e enche bolsos e Igrejas.

Igrejas, após anos de problemas com cúpula, picuinhas e criancices são mau sinal, pois conheço algumas que não têm isto, e é garantia de maturidade ministerial, que queira ou não, passa a doença para o povo todo.

Igreja levantada por Deus tem que ter uma linha de doutrina dada pelo Pastor da Igreja e não pelos co-Pastores, onde cada qual prega o que quer e ainda lançam doutrinas estranhas nos púlpitos.

As mensagens nestes trinta anos deste Euvangelho são de comodismo e de quase nenhum fruto. Deus salva Cultos com derramar de unção através de louvores quando o Anjo da Igreja está presente.
Nem mesmo a apelação de se chamar pessoas à frente tem funcionado, pois o povo quer cura e libertação e conforto para suas almas.

Jesus falou com certeza: ”São poucos os que se salvam”, em afirmativa aos discípulos, mas atualmente, Igreja é amontoado de pessoas e ministros que vivem como bem entendem e no templo. Falam, cantam, dançam, sapateiam, cantam, fazem eventos, mas continuam doentes e aidéticos.

HIV é uma enfermidade para morte, onde a pessoa fica sem defesa nenhuma para quaisquer doenças e pode morrer de resfriado. Tal como a maioria das Igrejas, que acatam e aceitam quaisquer pessoas, doutrinas e homens, que se dizem pregadores ambulantes ou perambulantes, que se aventuram em falar de Deus e muitos por profissão e não vocação.
Quantos não largaram e largam esposas e famílias para falarem de um Deus que nunca conheceram e verem suas casas ruírem nas suas barbas brancas.

O que vemos tristemente: “Mensagens de Salvação para três ou quatro mortos, que vão à frente mais por seus problemas do que para arrependimento de pecados, que não se prega nunca. Cem, duzentos, quinhentos, mil pessoas aidéticas e doentes aguardando uma mensagem de cura”.
Se alguém se converte, não pela pregação, mas pelo Espírito, que convence o homem e o leva para Igrejas, e a Igreja mesmo raramente sai para buscar perdidos; é acrescentado no rol de membros a cada dia pessoas e ditos crentes e ministros mais doentes e perto da morte.

Jesus não mandou encher Igrejas, mas curar pessoas e libertar cativos e oprimidos e o que vemos são ministros deste Evangelho tão ou mais enfermos do que o povo.

(Indo para o futebol).
Como pode um jogador que vive somente para chutar bolas, e quando o fazem durante trinta anos de jogos, quase 100% de seus chutes nem acertam o gol ou as traves? Ou é relaxamento ou muita facilidade e também aceitação cômoda do Presidente, do treinador e da torcida.

Não ocorre nada de mais, nem no futebol e muito menos em Igrejas, pois têm nomes de jogador e bons salários e nome de pregador e bons salários.
Se na minha profissão de engenheiro, eu ao invés de calcular algo para dar certo, fizesse alguns erros contínuos e graves, perder-se-íam muito dinheiro do Estado, do patrão e poderia ocorrer até tragédias e com certeza a minha demissão seria certa.

Nestas Igrejas e neste Euvangelho não. Os erros são constantes, o povo na maioria não quer saber de Deus e sim de receber coisas para suas vidas e os pregadores e ministros levam a vida no andor.
Andor é aquele lugar que carrega ainda hoje os santos de barros com muitos homens se esforçando e carregando a imagem para não cair. Ignorância do povo.
Deixa a imagem cair, que Deus vai esclarecer tudo e quebrar idolatrias gospels.

Se os crentes verdadeiros não se voltarem para a Vontade de Deus, este distanciamento causará neles próprios prejuízos bem grandes, inclusive o “feitiço se volta com os feiticeiros”.

Um dia mais à frente devido a doenças e fraquezas e vida precária física,e a perda da juventude, que tanto se dá valor neste Euvangelho de gritos, arrepios e beleza e mocidade, estes vão se ver como eu já vi vários destes.
Serem rejeitados pelos próprios amiguinhos e bajuladores e povo que gosta de saltos, gritos e pulos e gente jovem e bem vestida.

Não funciona colocar filhos, netos, amigos do ministério, que a unção e a autoridade não se passam desta forma. Eu já vi Igrejas caírem por isto.

Graças a Deus fui criado no Evangelho a fogo e ferro e sem ar-condicionado e cadeira estofadas para nunca me sentir confortável com meu bumbum.

Falar é fácil e microfone aceita tudo, mas como pode alguém que viveu jogando bola dentro da sala do apartamento, um dia querer falar ou ensinar a respeito de futebol ou montar uma escolinha para alunos?

Mulheres, eu aceito, porque criar filhos e cuidar de uma casa é cem vezes mais trabalhoso e mais cansativo e problemático do que pregar pelo “mundão” ou trabalhar fora numa empresa ou serviço público.
Porém, um homem. Como este sujeito pode falar de lutas e guerras e vitórias com Deus e ter experiências de valor para passar a outros se, ou nunca trabalharam no cotidiano da vida ou ficaram pouco tempo e se enfurnaram num templo a vida inteira?

Que pregação é esta? Que vida com Deus e luta contra os inimigos são estas? Que ministério é este? Que provação é esta? Que Evangelho é este?

Somente vão falar do que sabem. Plano da Salvação ou de coisas de Igrejas, onde ministérios são para as pessoas passarem umas horas de suas vidas e o restante é no mundo mesmo.
Jesus encarou um batente por muitos anos de vida, e como se vivia menos e a maturidade pelas dificuldades da vida eram mais cedo, Ele começou o ministério com trinta anos e fez tudo o que Deus queria.
Compare com homens e nossos ministérios de anos a fio e vejamos o que  prestou para Deus e o que foi exclusivamente de nossos interesses pessoais e religiosos!

Jesus tirou doze homens dos seus empregos para serem “Missionários” em tempo integral e fazer discípulos em tempo integral e sem folga e sem luxo.
Entendem?

Quando alguém ousa dizer para o povo ou para alguém dentro de Igrejas que foi chamado por Deus e é especial, pois faz isto e aquilo ou não trabalha fora, está dizendo que Deus faz acepção de pessoas e é melhor do que o povo ou do que outros irmãos.

Dizem que andam com Deus, mas a vida é justamente ao contrário no caráter.
Dizem que falam de Deus, mas não vemos as experiências com Ele.
Falam de família, mas as decepções e destruições são maiores do que os frutos.
Dizem que são prósperos, mas estão endividados sempre e o sustento é com a grana do povo.
Dizem muitas coisas, mas a realidade espiritual é outra e oculta.

Irmãos, este Euvangelho de fracassos, decepções, mortes, guerras contra os próprios irmãos, ciuminhos, invejas, ganâncias está com seus dias contados, pois o HIV está avançado e sem remédios para cura.

Deus não necessita de quantidade de pessoas sadias, mas sempre poucos é que fizeram a diferença neste mundo, desde Jesus e mesmo antes com os Profetas “Íntegros” e “grátis” que Deus levantava na terra.

Se este Euvangelho não morrer de HIV, vai morrer com certeza de velhice, como ocorreu com Eli, que não sobrou nenhuma criancinha da família e até a Arca foi tomada pelos inimigos, como já o foi pelos inimigos de Deus nestes nossos tempos religiosos. Contudo, com você e eu, se quisermos ter uma vida com Deus de Verdade, vamos tomá-la de volta.
A Arca será devolvida ao povo de Deus pelas mãos de homens (alguns) e mulheres (não todas, mas muitas), que honrarão ao Senhor com suas vidas e pregação da Palavra de cura, libertação do povo deste deserto que vive a Igreja de Jesus na terra.

Então, logo, Jesus voltará e não tardará, mas nossos filhos serão uma geração abençoada e que com ousadia e santidade farão a diferença entre os povos e Nações.

Profecia: “Tem uma igreja dita evangélica, até rica (somente os da cúpula, pois o povão continua pobre e endividado e atrás de portas de empregos), poderosa na mídia e suntuosa que com seus membros cegos está sendo preparada por homens e pelo inimigo para se encontrar com o Anticristo e amá-lo e aceitá-lo de cara quando o virem falando”.
“A linguagem será a mesma de nossos dias na maior parte dos templos gospels e evangélicos”.
“Se possível enganará até os escolhidos”, mas não vai nos enganar.
Àqueles que estiverem, não dentro de Igrejas, mas dentro da Rocha que é Jesus.

Enganará os Janes e Jambres, magos de Faraó que fizeram uns “milagrezinhos” para agradar seu Chefinho, mas foram limitados e não fizeram o que Moisés, um velhinho triatleta profetizou dali em diante.

Naquele dia, Jesus dirá: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade  mesmo fazendo milagrinhos, ensinando, curando e salvando, mas sem caráter e conversão legítima. Iniquidade é a mesma coisa que pecado e pode estar nos bancos de Igrejas e nos púlpitos deste mundão gospel.

Veja: “Eu estou escrevendo para mim e para você mesmo que está lendo esta mensagem”
Apronta-te!
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.







quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tal Pai Tal Filho


Irmãos, quantas vezes eu não achei justo ganhar certas bênçãos e ver irmãos fiéis não terem a mesma coisa que eu, ou ainda mais. Creio que nunca entenderei a Justiça de Deus. É necessário olharmos para quem tem menos, que é a maioria do que olhar para quem tem mais, que é a minoria.

Mas, gostaria de dizer algo da parte de Deus:
“As nossas opiniões a respeito de Deus e da Bíblia são tão importantes quanto à de quaisquer pregadores e ministros e sacerdotes deste mundo”. Dê sua opinião sempre, baseada na Palavra, mas sem contendas e auto-afirmação.

Para Deus, nosso Pai Perfeito no julgamento, a palavra “melhor” não denota aquele filho que faz coisas melhores e sim aqueles que são mais parecidos com Ele no Caráter Santo e na Intimidade Com Ele.

Se vocês ou eu temos um conceito diferente; em que se fazer coisas melhores na Igreja ou na religião significam que um filho teu é melhor do que o outro, na certeza absoluta que você vai estragar seus filhos ou pirou de vez na cabeçorra.

Desde criança aprendemos muitas vezes errado que devemos ficar calados em tudo somente nos manifestarmos quando um adulto ou chefe ou professor quisesse.
O nosso Pai não quer pessoas oprimidas e subservientes na vida cristã.

Aprendemos com nossos pais e avós o Império maldito da troca ou da barganha e trazemos isto para o relacionamento com o Deus Pai, incitados por mercenários e seus filhos e cúmplices de que Deus nos trata deste jeito.

A avareza tomou conta de grande parte das TVs, Igrejas e Impérios ou Empresas gospels desta terra, favorecendo e muito a vinda eminente do Anticristo, onde seu espírito já está no nosso meio, e como conhecedor profundo da letra da Palavra e de economia e grande eloquência  poderá “enganar até mesmo os escolhidos”.

Você ou teu pai ficariam alegres se te dessem ou você ganhasse dele uma bicicleta novinha ungida e você ou teu filho a alugasse ou vendessem para outras pessoas?
Deus nos deu dons, que significa “presentes”. Como vamos alugar ou vendê-los por aí?

Para evitarmos a sedução do maligno, devemos sempre lutar contra o diabo que adentra sutilmente na Igreja e não querer como vemos pessoas tentarem fazer.
Semideuses gospels pregando para tirar o diabo do mundo ou o mundo do maligno.
“O mundo jaz no maligno”.

Como diz Paulo em Corintos, “derrubando fortalezas (mentes doentes) e todo sofisma (meias verdades) e altivez (soberba) que se levante contra o conhecimento de Deus”.

Não adianta nada conhecer todas as doutrinas teológicas da Palavra, pregar pelo mundo a fora e ser um cardeal gospel, se não conhecermos e andarmos com Deus.
Satanás sempre irá dar para aqueles que “fazem a obra de Deus relaxadamente”, e a Palavra diz “ai daqueles”; longos sermões baseados em únicos versículos ou textos fora do contexto para derrubar a Igreja.

Não se iludam, pois Eli “ficou” ministro por quarenta anos e morreu juntamente com sua casa toda e em vão governou, pois a Arca foi levada e Deus se arrependeu de ter chamado seus filhos e parentes para o ministério.
O tempo não caracteriza que a Igreja ou a pessoa está dentro da Vontade de Deus.

O que vem a ser a Vontade de Deus?
A Palavra nos afirma que “a Vontade de Deus é a nossa santificação”.
E diz que a Vontade de Deus “é boa (ao contrário de má), perfeita (sem retoques humanos) e agradável (nos simpatizamos com ela de cara)”.

Permissão é tudo o que não é Vontade de Deus e sim do homem e do diabo.
Deus permite até que a pessoa vá para o Inferno rindo ou se case com um cachorro, mas o que importa na vida é a Vontade de Deus.

Como alguém vai saber a Vontade de um Pai para ela se desde criança não andar junto ou na maior parte do dia com o seu pai? Com Deus é igual.

Que adianta a pessoa escrever livros e fazer sermões se ela copia de livros ou se não passa ao menos meia hora orando pela pregação ou pelo que Deus quer que fale.
Essa independência é diabólica e traz sequelas incuráveis para o povo de Deus.

“A fé vem pela pregação da Palavra de Deus”, dizem muitos a respeito de crescer na fé.
Nunca leram o restante do contexto que aborda sobre Salvação e não crescimento de fé.

É a Lei do Menor Esforço e da grana fácil.
Imaginem a opressão de termos que ir todos os dias numa Igreja ou contratarmos um pregador para ouvirmos todos os dias da semana? Ninguém merece.

Temos que andar com Deus e meditarmos de dia e de noite na Palavra de Deus.

Olha só o absurdo que vivemos:
Temos um pai amoroso, mas temos que contratar um Assessor para Assuntos Religiosos e então ele ter relacionamento com o nosso Pai e passar tudo para nós!
Ou seja: “Você tem um filho amado e para ele se relacionar contigo ou pedir algo para você tem que passar por um Assessor humano e muitas vezes pago e frágil para ouvir o que o teu filho quer contigo”. É capeta ou não? E aos berros.

É o que acontece pelo mundo gospel que vivemos. Um ser humano cheio de interesses e cheio de pressa e cheio às vezes de más intenções assumem o lugar de Deus no relacionamento com Nosso Pai Amoroso e bondoso e quando este falha ou cai vamos juntos para o mesmo abismo.

Fariseus e judeus religiosos sempre quiseram colocar Jesus contra a parede e tentar fazê-lo aceitar as suas Leis e modo de vida religiosa. Sempre.

Era comum estes largarem de mão suas esposas até que elas adulterassem e como tinham espias entre eles, a lei mandava apedrejar até a morte. Então os “bonitões horrorosos” do capeta poderiam estar livres para casar de novo.  Era uma corja gospel.

Quando eles trouxeram uma mulher nova pega em adultério, depois da espionagem e repúdio de algum “amiguinho”, coisa odiada por Deus em Malaquias; eles queriam que Jesus aceitasse a Lei destes e a apedrejassem-na.
Então, os “doentes” poderiam casar novamente e assim por diante.

Eu tenho para mim que ela era mulher de um homem da cúpula religiosa destes que estavam ali. Igualmente, em nossos dias é assim que se apedrejam sem cerimônia alguma, mulheres hoje abandonadas por “homens de deus” e elas não sequer tem a direita a perdão e muito menos defesa.
Esposas repudiadas, largadas, sem carinho, sem sexo, sem nada em um dia de extrema solidão e fraqueza “deitam na cama” feita por religiosos, seguindo uma Lei secular de um Senador ímpio, pecam e são repudiadas e estes “homens de deus” acabam com uma família.
Por isto os fariseus disseram que não era bom casar, já que não poderiam mais seguir “as orientações de Moisés”, que permitiu o divórcio por causa da dureza dos seus corações. Deus nunca faria isto.
Mas, isto é outro assunto e bem delicado.
Paulo disse claramente que a “mulher está ligada ao marido enquanto ele vive. Morrendo o marido está livre para se casar”.
Fariseus gostam de “mamão com açúcar ou Mamon com açúcar”.
Casar de novo para ser feliz é doutrina do fundo do Inferno.

Raciocina comigo um pouquinho sem a mente religiosa:
“Deus, meu Pai e Nosso Pai, mandou Jesus para refazer lares e vidas destruídas pelo Pecado e por adultérios e outras coisas. Ele veio para consertar a Sociedade falida pelo diabo. Como então, o próprio Jesus iria ter uma Vontade contrária ao Seu Propósito e dar uma Lei ou mandamento que desse a opção ao homem de destruir um lar fundamentado num pecado?”

Porque “cargas d’água” ou razões a Igreja Evangélica e a Igreja Católica, combatida pelos crentes eram contra o Divórcio e após um Senador aprovar sua Lei, somente a Evangélica “caiu de boca” e de cara na Lei?

Se esta mesma Igreja que faz discursos machistas e inflamados dentro de quatro paredes contra o casamento gay e a Lei da Homofobia, visse um dia a Lei aprovada, vocês creem que; como ficaria o apoio irrestrito dela.
Sinceramente. Eu creio que iria sair “do armário” muita gente gospel e veríamos não com grande espanto, casamentos de crentes e ministros com terninho rosa choque e flor de laranjeiras, do mesmo sexo. Não todos, mas o maior apoio um dia os mercenários e ladrões do povo abririam mão por causa da felicidade nos nubentes e da grana do povo cor de rosa.

Necessitamos ver a diferença entre lutar contra o pecado e suas leis mundanas e apoiá-las e justificá-las através da Palavra de Deus sem conhecermos a Deus, Meu Pai e Nosso Pai.
Gays não são piores do que adúlteros e a Lei do Divórcio brasileira fez tão muito mais males do que casamento de gays. Pensem nisto!

E tem mais uma coisa: Ter filhos não significa que o casal deu certo, pois mendigos e bandidos e ímpios estão cheios de filhos e pecados.

Deus nos chamou para sofrer até mesmo por boas causas, como ter uma família.
Quem quer correr atrás de felicidade, largue a mulher e vá passar as noites numa casa de massagem de luxo com uma boa garrafa de vinho e cascatas de camarões.
Não vá para Igreja e suba num púlpito santo e separado por Deus!

Então, eu dou um soco no meu chefe e sou demitido e vou roubar para comer.
Será que serei justificado com o roubo diário de comida e roupas?
Qual o Juiz que vai me justificar? Nenhum.
Se eu fizer como Davi. Matar um homem para ficar com a sua mulher e ser feliz, eu serei justificado por Deus? Somente na mente de quem nada conhece de Deus.

A grande frustração do homem crente é não ter tido relacionamentos durante a vida com a família, com amigos, com parentes e particularmente com Deus.
“Conheçamos e sigamos em conhecer ao Senhor”.  Parar é morte certa.

Passou dos quarenta ou dos cinqüenta anos, já vivemos mais da metade de nossas vidas e tempo já bastante para mudarmos nossos valores mundanos para os de Deus.
Muitas coisas perdem o valor, mas Deus nunca e nossos relacionamentos são preciosos.

Perder relacionamentos sexuais com nossos cônjuges é brecha para o capeta, pois Paulo disse para “não defraudarmos uns aos outros cônjuges”, e é perder a melhor coisa da vida humana. Namorar. Ninguém fala nisto nas Igrejas e ninguém também pergunta e ninguém também quer saber e as separações continuam com aval da cúpula.

Perdem-se anos de vida e saúde para ir atrás do dinheiro e perde-se depois dinheiro ganho para ir atrás da saúde, se não ouvirmos atentamente a Deus.

Ir para os States sem Jesus ordenar é morte certa, ou ficar num bairro ou num ministério por interesses ou pelo que quer o coração da pessoa é matar uma Igreja ou um povo inteiro. Tudo sem o aval de Deus, indo ou ficando é morte lenta espiritual, familiar e até física mesmo.

Não existe Vontade Permissiva de Deus. É golpe e armação e tramoia gospel para justificar erros e coisas da própria cabeça e alma.
Deus permitiu Davi adulterar. E aí? Ele perdeu tudo, inclusive seus filhos.

Tenho um amigo Pastor, que perdeu tempo no trabalho secular em servir a Deus, mas Deus deu a chance a ele para recuperar o tempo perdido e seus dons após se aposentar. Hoje, creio que já está quite com Deus e o resto é somente lucro.

A viúva que insistiu com aquele Juiz iníquo para fazer Justiça contra seus algozes. Este Juiz que não temia a Deus e nem respeitava os homens era o diabo.
Ela então recebeu Justiça dele pela sua insistência.
“Jesus diz “o seguinte:” Devemos ver o exemplo da viúva e do diabo e clamar a Deus por Justiça dia e noite até conseguir resposta”.

Deus não dá nada de “mão beijada” a ninguém, a não ser pelo seu método da Palavra.
“Buscai o Seu Reino e sua Justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas”.
Deus faz Justiça e nos dá direitos nossos e não é Banco Imobiliário e nem Bolsa de Valores para jogarmos e ganharmos mais do que a inflação.
Isto tudo é estória de “empreiteiros evangélicos na TV”, que só eles ficam ricos com os joguinhos deles. O povo está pobre e burro, pois não conhece a Palavra e vive na cobiça de dar pouco e ganhar muito de Deus. Mentira.
Deus não é um Cassino.
Deus é bom e Justo e Amoroso.

Acrescentar é a receita da vovó de fazer bolo:
“Peque um litro de leite e acrescente-se farinha de trigo”.
Temos que ter algo de antemão, espiritual.

A Palavra da semeadura em Cor.9 de quanto mais dermos de grana para Deus para receberemos é leviana, pois no contexto diz Paulo que: “Deu aos pobres e a Sua Justiça permanece para sempre”. Fala sobre a liberalidade em se ajudar os pobres e necessitados da Igreja e não dar grana para TVs, aviões, carrões e empreguismo gospel.

Pede então para estes que pregam isto, darem todo o seu patrimônio e ver se ganham tudo em dobro ou em triplo como escutamos de TVs e rádios gospels as mentiras contratadas de 1% das pessoas que jogam na “roleta Jesus” ou “na loteria Jesus”, ganharem muito de Deus.

Peçam para levantar as mãos aqueles que deram, compraram meias e copos d’águas e fizeram campanhas infindáveis, e não ganharam nada. Vai ser quase 99% da Igreja.
E a cúpula cada vez mais rica.

“Diga-me com quem andas, e te direi quem és”.
Ditado famoso e verdadeiro e creio que tem fundamento bíblico.
Todos os andaram com Deus na Bíblia ficaram parecidos com ele no caráter.
Ande com Deus para ser curado.

Nada adianta retratos de ternos e na Internet senão somos pais que dão exemplos aos nossos filhos. Deus está enjoado de tanta pregação e falta de testemunho e de vida cristã. Por isto, Ele tem vomitado de sua boca muita gente boa gospel.

Pregar honestidade e caráter aos filhos e ter “caixa dois”, mentir, roubar a Igreja, roubar o Estado, sonegar Impostos, ver pornografia e ser um mau caráter não vai adiantar nada.

 Melhor é ficar calado e viver a Palavra e nossos filhos serão homens e mulheres de Deus e não soberbos e orgulhosos porque o pai tem “pistolões e ajudinhas gospels” para estar num palco ou num púlpito gospel.

Atividades e grandes eventos não demonstram necessariamente que a pessoa tem chamado ou tem dons espirituais de Deus. Muito menos ter programas de TVs e de Internets e estarem no Youtube com a mão levantada e de terninho.
Isto tudo é aparência, a qual nós cansamos de viver e Deus estar enjoado disto no mundo.

Paulo nos fala que todas as obras de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha serão um dia julgadas por Deus e pelo fogo.
Ouro, prata e pedras preciosas são as dos mercenários e ladrões como citou Mal.3 aos Sacerdotes que roubam ao Senhor. Demoram a ser derretidas, mas um dia vai ser.
As outras são mais rápidas, pois estão fundamentadas também em homens e se queimam rápido. A única que permanecerá para sempre é a Rocha que é quase impossível de se derreter com fogo. Jesus é a Rocha.

Eli ficou julgando o povo pela carne e roubando com seus filhos as carnes melhores do povo, mas depois de quarenta anos, morreu com todos juntos.
Conhecemos um falso ministro até no início. Eli estava já gordo e recostado na pilastra do templo; na vida mansa e “julgou” pela carne a Ana que chorava por não ter filhos dizendo: ”Já estás bêbada a esta hora do dia”.
Até parece que ele tinha hora para se embebedar todos os dias com seus filhos de Belial. Capetas com cara de ministros e pistolões e ajudinha de papais, como muitos hoje.

Os pais somente ouvem pagode e os filhos ouvirão pagodes.
Os pais nunca oram e os filhos nunca irão orar por nada.
Os pais têm duas caras. Uma na Igreja e outra em casa.
Geram filhos esquizofrênicos.

E vai por aí com nossas virtudes e defeitos, mas devemos ser iguais e transparentes em qualquer lugar em que vivemos.

Tem coisas que nem Freud explica!

Amor não cobra nada e não necessita de se dar nada em troca, a não ser gratidão para recebermos mais de Deus e de nossos pais.
Imaginem vocês cobrando uma grana de seus filhos para dar algo prometido a eles!

Seja curado disto.
Teu pai ou avó prometeu te dar algo se passasse no colégio?
Deus te dá sem barganha.
Teu chefe te prometeu ou teu Pastor idem se você tivesse boas notas e fosse eloquente e bonitão; alguma coisa?
Deus te dá sem você ser nada disto. Apenas um adorador e buscando o Seu Reino.

Como eu passei uns tempos na minha casa, que não tínhamos dinheiro nem para dar mais dízimos e ofertas e vimos como Deus é Bom e Amoroso e não faz troca conosco.
Ajude sua Igreja, pois é ali onde você louva a Deus e tem comunhão com irmãos, mas não veja Deus como negociante ou cassino.

Por isto mesmo, os dons maravilhosos de Deus estão raros, assim como ouvir revelações vindas do Pai. Infelizmente, o Nosso Pai não age segundo o que nossos pais, parentes, chefes, amigos, namorados, maridos, e até ministros impuseram “troca-troca” conosco.

Ande com Deus e Ele te esclarecerá quem Ele é.
Saia das religiões evangélicas estranhas a Palavra de Deus, as gospels, mas nunca saia da Igreja de Jesus e da
Congregação dos Santos. É um passo largo para a morte eterna.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista