Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 29 de dezembro de 2012

Saia Justa



Irmãos, não fiquem carentes, pois vou sair em férias em Janeiro, mas volto se Deus quiser para continuar escrevendo. Espero que as mensagens deste ano que passa, tenha sido de alguma ajuda a nós no Crescimento em Cristo.
“Dar uma saia justa”, não significa a saia apertada de algumas irmãs tão carentes que gostam de se mostrar e tentar os irmãos na Igreja, mas falar algo que derruba sofismas e meias verdades de alguém, pegando a pessoa desprevenida.
Assisti esta semana por duas vezes, especialista falando sobre carências e aprendi algo com Deus. Carência é uma doença se atingir as raias do excesso, onde a pessoa não sabe andar sozinha, ficar só com Deus ou ainda que rodeada de familiares e amigos, ainda assim se sentir carente.
Quando Deus escolhe verdadeiramente alguém para Ele usar como Seu Líder, a primeira coisa que faz é separar a pessoa, fazendo-a viver um tempo isolado.
Aconteceu com Jesus, Paulo, João Batista, Moisés e muitos outros.
Esta época do ano é que surgem as crises de carências terríveis e que podem levar a depressões e até morte. Não gosto da Palavra auto-estima, pois esta filosofia já acabou nos EUA, quando verificaram que as pessoas que criam ter baixa-estima, ficou quase a totalidade insuportável, a maioria perdeu empregos, se divorciaram e piorou tudo.
Se alguém necessita de bens materiais, cargos e fama e bajuladores para ter auto-estima é sinal que a pessoa está doente e necessita de cura.
João Batista foi o maior homem nascido de mulher como falou Jesus, Profeta que preparou o Caminho de Cristo pregando arrependimento de pecados e não “abobrinhas”. E ainda se vestia com pele de camelos, morava no deserto e comia gafanhotos com mel.
E tinha tanta ousadia que colocou o dedo na cara do grande e sanguinário; Herodes e o repreendeu. Cadê a baixa-estima?
Hoje, em nossos dias, a cúpula falida gospel beija as mãos dos poderosos, pede ajudinha, e ainda nega a Jesus com suas atitudes de mau caráter e não gostam de sofrer disciplina de Deus. Bobinhos. Plantou, colheu.
Dizem-se Profetas, mas não falam o que Deus manda. Grandes falsos profetas.
“Convém que Ele cresça e nós diminuamos”. Esta é a atitude do crente.
Nunca pensem que aquele que tem cargos, grana, fama, “pequenos poderes” são os mais felizes da Terra, pois Jesus nunca disse isto, e na pesquisa que vi sobre carência são os ricos que mais sofrem de depressão e tristezas, pois fazem a comparação, muitos deles com o vizinho que tem um carrinho melhor do que ele ou casa ou roupa.
Pobreza extrema de uma pessoa!
Se alguém que você conheça na vida ou nos palcos gospels te provarem que têm “mais Jesus” do que você, então realmente ele mentiu e diz que é mais feliz do que você.
“O Reino de Deus (implantado em nossos corações) não é comida nem bebida, mas paz, alegria e justiça no Espírito Santo”. Seja alegre sempre, mesmo nas tribulações.
Você foi injustiçado pela sua família, pelos filhos, pelo chefe, pelo governo, pelo vizinho, pelo mecânico, pelo pastor, profeta, evangelista, pelas ovelhas ou pela sua Igreja? Lembrem-se:
“Jesus nasceu numa estrebaria, fugiu para o deserto, foi responsável pela morte de crianças, ficou órfão e arrimo de família cedo, trabalhou duro para sustentar sua casa, foi traído por amigos, foi largado, negado, cuspido, apanhou, chamado de diabo, e ainda por cima crucificado por nós. Então, filhinho! Dê Glórias a Deus pelo teu vidão.
Deus sempre é Justo; e vai se manifestar na sua vida. Aguarde com Fé.
Ou então, na Glória, quando dará os Galardões aos Seus Santos.
Carente é o Capeta da Capa Preta, que já foi julgado e seu fim é o Lago de Fogo.

*"Os últimos dias serão abreviados (encolhidos) por causa dos Escolhidos".
Como o tempo tem passado rápido! Não?
*Um grande 2013, cheio de Sinais e Prodígios e Operação de Maravilhas de Deus nas suas vidas.
Creia que Deus quer fazer isto, ao que crê.
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ovelha Desgarrada


Existem amigos grandes diferenças entre remorso e arrependimento.
Remorso é algo feito contra nosso ego e que pode levar à morte e a depressão.
Arrependimento, também é uma tristeza, mas que gera vida e mudanças de comportamentos.

Todo homem, mais cedo ou mais tarde vai passar por uma crise na vida e Deus o lembrar do que ele fez e do ele não fez. Eu passei e quase morri de doenças.
Porém, um dia em que estava triste por perdas e danos até em função de trabalhos profissionais e família, Deus me falou bem audível:
“A Única coisa que o homem deve se lamentar é pelos seus pecados”.

Todas as religiões cristãs ou não estão com seus templos repletos de pessoas atrás de relacionamentos, de motivações para viver, de pessoas alegres para conversar, de marido, de mulher, de bênçãos seja de que deus for. Todas.
Muitos se iludem com freqüência a Igrejas Cristãs e seus costumes de crerem que um convidado que levanta a mão num Culto está salvo e convertido a Jesus.
Lugar de semear a Palavra não são templos e palcos e cimentos, mas o mundo.
“O Semeador saiu a semear... O campo é o mundo”
Igreja é local de tratar ovelhas convertidas e fazê-las crescer na Graça de Jesus.

Em Luc. 15, a Parábola das Cem Ovelhas, revela que a desgarrada não era convertida, e que as noventa e nove que ficaram, não necessitavam mais de arrependimento.
Justos, como diz Jesus, não necessitam mais de arrependimento, mas crescimento espiritual.

Nem se a pessoa for ameaçada de morte, um convertido a Jesus nunca negam a sua fé.
Imaginem milhões que conheceram a Jesus, foram até libertos de pecados exteriores, mas se vendem por causa de dinheiro, fama, poder e mulher?
Estar em palcos iluminados e púlpitos pregando e cantando não significa que a pessoa é uma ovelha de Jesus, convertida de verdade.
Não pelas Obras os conhecereis, mas pelos Frutos.

Vi umas três pessoas na TV que eram insensíveis a dor.
As pessoas podiam bater na cabeça, braços e até partes íntimas que elas nem ligavam.
Uma delas contou o segredo: “Você fica batendo devagar. 
No início doe e incha um pouco, mas com o tempo o local não sente mais nada”.

O grande e verdadeiro perigo de não se pregar sobre pecado e arrependimento de pecados é que um coração religioso e com técnicas e eloquências por causa dos anos de palcos, receba a Palavra dia após dia e o coração vai se fechando mais e mais até ficar completamente duro e insensível a Deus.

“De tudo o que deve guardar é guarda o teu coração, que são as entradas para vida”.
“Hoje, se ouvirdes a Sua voz não endureçais o vosso coração”
“Moisés permitiu isto por causa da dureza dos vossos corações”.

Jesus virá breve arrebatar Sua Igreja, mas necessita levar Santos, lavados e remidos por Ele e não pecadores e desgarrados, duros de coração, que ainda atrapalham os que estão se convertendo a Jesus.

Quantas pregações que além de não acrescentar mais nada ao povo, ainda tira do coração destes, o que eles têm “de bom”. É gritaria pura!
*Pregador, se não tem nada o que pregar ao povo, pregue mensagens para o povo subir.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




ovelha


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Quem Poderá Resistir à Vontade de Deus?


*Será uma das últimas, assim espero, pregações longas, pois já estavam escritas.

Vivi tão longe
“Ler a Bíblia foi o que meu levou a não crer mais em Deus.
(“Comecei a olhar o ministério como apenas uma atividade profissional e faço o que tem que ser feito”)
“Jack”, pastor norte-americano com mais de 20 anos de ministério.
“Ele continua liderando sua igreja mesmo após ter perdido a fé”.

E pior de tudo é que esta igreja deve ter centenas ou talvez milhares de membros.

Veja isto, pois eu creio nisto há muitos anos, e o EUA e Brasil são máquinas de jogar no mercado Pastores e Líderes Profissionais de Deus e por isso estamos deste jeito maldito toda a nossa Sociedade e grande Parte de nossas Igrejas.
E prova que eu não estou maluco e nem falando abobrinhas gospels.


Rom.9:19 – “Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu á Vontade de Deus?”

Mal.3:6- “Porque EU, O SENHOR, não mudo; por isso, vós. Ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”

Difícil mesmo é entender a Mente de Deus, apesar de ser fácil pregar, gritar, orar e fazer “obras para Deus” de qualquer maneira.

A emoção do povo tem dominado as Igrejas em todo o mundo Gospel e levado pessoas a derrotas e fracassos e invenções que não partem do Trono de Deus.

É fácil para quem fala bem e tem carisma fazer algo emocionante para Deus e convencer os ouvintes, mas difícil e isto se torna claro o quanto de prejuízo e falta de mudanças ocorrem nestes locais, apesar de crescerem o número de pessoas sedentas por Deus e por “bênçãos que Deus pode dar a elas”.

Jonas, quando resistiu a Vontade de Deus e foi para Tarsis ao invés para Nínive, ficou três dias no ventre do peixe e passando lutas terríveis, até que se arrependeu ali dentro e foi cuspido no local onde Deus queria.
Se Jonas não quisesse mesmo ir à Nínive, ele morreria no ventre do peixe e Deus levantaria outro para fazer a Sua Vontade.

Abraão, Sansão, Davi e outros homens de Deus escolhidos para uma Obra ou uma Missão na Terra, resistiram a Deus e ficaram na Prova e sofreram prejuízos até que se arrependeram e Deus cumpriu a Sua Vontade.
Os judeus não quiseram ser o Povo de Deus para proclamar as Boas Novas aos Gentios e Deus levantou a Igreja, como Paulo exemplifica.

A função seria dos Judeus, mas eles refugaram e sofrem até hoje conseqüências sérias da Rejeição á Vontade de Deus.
Como nós em grande maioria de Igrejas e povos “euvangélicos”, os judeus acharam que Deus era somente para eles, e guardaram para si, egoisticamente a pregação da Bíblia.
Atualmente, e há décadas, nos ajuntamos para satisfazer alguns egos doentes de aparecer nos púlpitos, mídias e palcos, e para o povo ficar confortável dentro de ar-condicionado, rindo e aplaudindo shows de pastores e pregadores, e ainda comercializando tudo.

Então, se Deus fez uma Promessa na Palavra, e aquilo vai se cumprir de qualquer maneira e no tempo certo de Deus.
A Nação americana e européia já foi reprovada por Deus, com raras exceções, e Deus já levantou outros povos para inclusive pregar para eles o retorno a Jesus.

Ocorre é que se alguém ou algum povo não quiser, Deus levanta outra pessoa ou outro povo para seguir em frente.
Judas traiu Jesus e Deus levantou a Paulo, muito melhor do que Judas.
O reserva sempre é melhor do que o titular em se tratando de Deus.

*Muitos homens e mulheres de Deus, ministros ou não, estão sofrendo muito por ainda não se decidiram a fazer a vontade de Deus, e podem até morrer se não se quebrantarem e ainda Deus colocar outros em seus lugares. Também, existem pessoas que já passaram do tempo em certos locais e estão presos com raízes humanas.
Sofrimento constante é bom se ligar com Deus e perguntar:
Onde foi que estou errando ou fazendo a minha própria vontade, ou senso cúmplices de homens maus e profissionais da fé?

Muitos dentro das Igrejas, ministros e até Nações, por desobediência e por pecado ou por quererem somente fazer a Vontade Própria, estão infrutíferos nos seus Ministérios e Deus está levantando outros para os seus lugares.

Deus nunca se queixará de nada neste mundo, pois na Sua hora, Ele sempre faz o que lhe aprouver.
Salmo diz “que tudo o que o Senhor quis, Ele o fez, nos Céus e nos Abismos”.

Pensamos erradamente que somente Pastores, Mestres, Evangelistas, Profetas e Missionários podem estar fora da Vontade de Deus para suas vidas, mas somos milhões que vivemos como bem entendemos e fazemos tudo na base da troca com Deus ou da profissão ministerial diária ou então fugimos dia após dia do que Deus tem para nós, não somente na Igreja, mas na vida secular em geral.
Ministério não são algumas horas dentro de uma Igreja ou mídia, mas 24 horas por dia.

Nosso consolo e Esperança é que Deus nunca muda.
Se mudasse, a maioria dos mercenários, ladrões de ovelhas, lobos e profissionais da Bíblia já estariam destruídos pela Sua Ira em pouco tempo e sem misericórdia.

Engano pensarmos que grande parte do Juízo de Deus será nesta terra, pois se fosse; não haveria mais bandidos, pedófilos, ladrões, assassinos, estupradores, mentirosos e pessoas dentro de Igrejas tão famosas fazendo tantas barbaridades em Nome de Jesus, e saindo ilesas e até exaltadas por homens sem discernimento de Espíritos.


Agora, se Deus falou diretamente contigo, ou foi confirmando por Profetas de Deus idôneos, pode passar décadas e anos a fio, como foi com Abraão Ele cumprirá o que prometeu.
Quantas vezes, ou queremos ajudar a Deus; ou ainda duvidamos por demorar demais e por serem as Promessas de Deus coisas tão impossíveis aos nossos olhos e ao que nos emprenham a cada dia pelos ouvidos neste mundo. Lógico!
As Coisas impossíveis aos homens são possíveis para Deus.

Raramente, podemos ver na Bíblia, Deus agindo dentro da capacidade humana e da Lei das possibilidades, pois a Fé é algo sobrenatural mesmo e a maioria das coisas e Promessas de Deus são milagres inexplicáveis.
 .

E por que várias vezes entramos em ansiedade e aflições de espírito por algo que sabemos com certeza que Deus falou e ainda não aconteceu?

Voltemos ao passado e vamos olhar o presente um pouco:
Nossos pais, avôs e tios sempre nos manipularam com promessas e recompensas que muitas vezes eram mentiras. Lembram-se?

Nossos chefes da mesma forma.
O Presidente da República em nossas vidas e seus Deputados e Ministros, e Senadores e homens de poder, apareceram numa TV ou jornal e disseram:
“Isto nunca vai ocorrer no País”.
E no dia seguinte, ou após o Carnaval e o Mundial, acontece tudo ao contrário.
Ou um negociante que promete coisas maravilhosas e você compra, caindo no conto do vigário. Mentira!

Ou um Líder ou Pastor ou irmão em Cristo ou Profeta que te agrada ou Evangelista famoso na TV que promete que se você der grana ou comprar rosa ungida ou se fizer uma novena ou comprar toalhinhas ou beber água do Jordão ou subir as escadas da Penha ou jogar búzios ou fizer uma mandinga ou der grana ao Santo das Dívidas ou barganhar com Deus pelas TVs ou pelo dinheiro, você terá cumprido todas as promessas de Deus para a tua vida. Mentira!

Deus não necessita de uma mãozinha financeira para cumprir todas as Suas Promessas para nós. Isto é capeta com roupa, aparência e plástica na cara para ficar igual a um crente.

Ou teu marido ou mulher ou filho tiver feito um voto no Altar de Deus de fidelidade para toda a vida; e ver quebrar aquilo tudo por um “rabo de saia”, e ainda culpar Deus, dizendo: “A mulher que Tu me deste”.
Você e eu podemos ter mais uma decepção com Deus, crendo que Deus é leviano e mentiroso, mas é o homem que sempre falha e depois dá uma desculpa doida e baseada na Palavra para os seus fãs e clientes.

Até as propagandas e marketings de carros, imóveis, remédios, roupas, e objetos de desejo material são mentirosas e enganosas, desde as suas criações. E o povo cai em tudo.
Inclusive, os euvangélicos.

Tudo é feito para tirar uma coisa nossa: A nossa Fé em Deus, pois “O justo viverá pela sua Fé”.

Ou através da mentira ou através da emoção ou através das coisas materiais e que podemos ver e tocar nelas.

A Bíblia nos afirma que “vivemos por Fé e não por vista”.

Prestem bem atenção a isto:
“Fé não é algo simbólico ou filosófico ou gospel, mas fé tem que vir acompanhada de caráter cristão. Fé sem as Obras é morta, disse Tiago.
Estas Obras não são atividades e construções somente, mas feitas no nosso interior por Jesus para honrarmos a Fé que Ele um dia nos deu. Estamos sempre em Obras no nosso homem interior e Fé sem Obras é Gospel.

Enfim, somos enganados desde criancinhas, desde a mocidade por namorados, maridos, mulheres, pais, chefes, líderes gospels, profetas do inferno, por nossas emoções, por nossa pressa, por livros, propagandas, por deuses que vivem e se movem dentro de Igrejas Evangélicas onde vale tudo, menos ter caráter santo e ser tementes a Deus.

Então, depois dizemos que Deus falhou, ou Ele mudou Seus Planos e Pensamentos.

 Não existe na terra nenhuma pessoa melhor ou mais especial para Deus. Nunca existiu.

Tudo o que ele fez antigamente, ele pode fazer hoje e sempre.
Deus é o único Ser deste Universo que não faz acepção de pessoas.
Todos nós fazemos. Uns mais e outros menos.

Se Deus veio mesmo habitar em nós, então não existem pessoas mais felizes e melhores do que nenhuma outra nas Igrejas, pois teriam que terem “mais Deus do que outras”.
Loucura brava e demência gospel crer que bens e poder e fama e dinheiro fazem de alguém melhor do que as outras.

Deus pode limpar hoje as nossas mentes de inúmeros sofismas, doenças, decepções, frustrações com homens, e acrescentar-nos Fé para que possamos receber as promessas de Deus.

Para não sermos mais crentes levianos, fazendo promessas de púlpitos e Tvs e livros para àqueles que não pretender seguir e nem ouvir a Vontade de Deus.
Cobiçosos em cima e cobiçosos embaixo de palcos.

Ou seja, somente cumprindo a parte do homem podemos alcançar as Promessas de Deus. Heb.10:35-39.
Leiam por favor, pois é fundamental para o nosso entendimento e fé.

Se Deus tem ao longo destes anos, abalado as coisas e os líderes e seus pais e seus chefes e seus governantes e seus cônjuges e até a propaganda enganosa, é sinal que deseja que somente o Nome de Jesus seja motivo de nossa Fé.

“Mais desta vez, Deus abalará ainda mais, céus e terra, para o Nome dele ser glorificado sobre toda a Terra”.

Não se escandalize ou se decepcione com o que virá, pois Deus nunca muda e nem é pego de surpresa. E quem poderá resistir á sua vontade nesta terra?

E Deus, nunca usou terno e gravata e apareceu nas Tvs e púlpitos prometendo coisas que não falou ou “passando a mão pela cabeça de ministros ou papas ou cardeais ou patriarcas”.

“O nosso Deus é um fogo consumidor!”

Ele não se espanta e se ilude com obras ou atividades ou pregações gospels ou bajulações ministeriais, mas para os misericordiosos, ele sabe ser misericordioso.
Também, para os pilantras, mau caráter, mentirosos e aproveitadores, ele saberá ser bem mau e bem rígido e bem Deus!
“Aquele que profere o Nome do Senhor aparte-se da iniqüidade”.

Sabemos muito: fazer igrejas, fazer cultos, fazer shows, fazer músicas gospels, fazer atividades evangélicas, fazer dinheiro, fazer ministérios, fazer pregações, fazer reuniões, fazer cursos e seminários, mas conhecemos pouco Deus.
“Apartai-vos de mim! Não vos conheço! Eis o perigo!

Isto é para crentes, filhinhos:
Não adianta fugir ou jogar para ímpios e mortos, a Bíblia e as pregações de Jesus, pois estes nem sabem por que vivem e ainda vivem sem lei e sem consciência de pecado e do Juízo de Deus.
Cabe a nós, crente em geral, pregarmos a estes a tempo e fora de tempo, e não ficarmos sambando, pulando, gritando e falando de si mesmos para agradar nosso ego; e ver o povo sedento de Palavra, morrendo de sede em frente a um local que deveria sair Águas Vivas.

*”Prepare o povo para subir, pregadores e ministros de Igrejas e não para ficar, cheios de bens e coisas passageiras”

Maranata
Ricardo Rezende, Evangelista


Somos Vencedores ou Mais Que Vencedores?


*Serão os últimos, assim espero de mensagens longas, mas já estavam prontas.

Irmãos, quando assistia no mundo a corrida de cavalos, eu torcia por os que largavam em último e com algum percalço no caminho. Se este chegasse ao segundo lugar era para mim uma vitória.
É bom assistir Olimpíadas onde vemos atletas que só fazem isto na vida e são tratados a pão de Ló e ainda alguns tomam anabolizantes para ver se conseguem algo na vida.
Porém, o que mais gosto mesmo é de ver a superação de pessoas nas Paraolimpíadas, onde não superdotados, mas deficientes se superam para competirem pelos seus países e a vitória é um detalhe, pois competir e chegar ao fim é que faz a diferença para eles.

Quando jogava futebol, nosso time de pessoas esforçadas, alguns pobres, outros trabalhadores e todos nós, estudantes e até casados sustentando famílias, enfrentamos o grande campeão Carioca em Laranjeiras e perdemos por apenas 2X0.
Foi grande vitória para nós e grande derrota para eles.
Imaginem homens que nada mais fazem na vida a não ser jogar bola e serem bajulados por todos, numa vida de fazer inveja aos marajás e príncipes do antigo Egito.
Fui pregar num local bem rico no meu bairro e a pessoa que me convidou morava numa grande casa e alguém disse que Deus tinha tirado ele de um lugar ruim, usando a Bíblia e o feito se assentar com os príncipes.
Procurei e não vi nenhum príncipe a não serem dezenas de pecadores que vieram à frente após a pregação, crentes, mas se arrependendo de seus pecados.
Príncipes mesmo somos nós, filhos do Rei. Podíamos ser chamados de reizinhos e nossos filhos de príncipes, mas seja como for, todos nós fomos resgatados do lixo do mundo e colocados como filhos da Luz e Príncipes, Filhos do Rei Jesus.

Um amigo que era Pastor e Mestre consagrado na Igreja, contou que se afastou do Caminho por muitos anos e sofreu demais. Perguntei a ele se era ruim comer bolotas de porcos, como o Filho Pródigo comeu e ele ficou com raiva. Mas comeu mesmo!

Eu caí algumas vezes quando solteiro e voltei na hora me arrependendo.
Mas uma vez fiquei um mês fora do Caminho e quase morri de desgosto e angústia, mesmo tendo tudo na vida e sendo próspero na profissão e nas finanças.
Talvez tenha provado bolotas de porcos, mas voltei para casa do Pai e para a comida farta e maravilhosa. Um dia com Deus vale mais do que mil em qualquer lugar.

Desde meus onze anos, participo de torneios e campeonatos de futebol e nunca vi na minha vida uma pessoa que vence algo e não permaneça sorrindo por longos dias.
Tem vencedores no meio artístico, humorístico e gospel que somente ficam alegres quando estão na adrenalina dos palcos e púlpitos. Saiu dali é como se voltasse à vida normal sem alegria.
“A alegria do Senhor é a nossa força”, diz a Palavra.
Eu já vivi isto uma vida toda. Se o diabo, os homens, os irmãozinhos ou priminhos (não em Cristo), conseguirem te tirar a alegria, você está morto e sem forças para continuar.
Este é o alvo dos derrotados. Nunca permita isto nas suas vidas.


Para entendermos a Bíblia, não basta estudar Seminários e assistir Cultos, mas meditar na Palavra e especialmente entender a língua mater. No nosso caso, o Português.
Quando Paulo fala: “Mais em todas estas coisas, somos mais do que vencedores”; ele se refere ao objeto da pergunta: ”Que coisas?”.

Vamos “as coisas”: Rom.8:35 – “... A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo ou a espada?

Lamento informar aos crentes e ministros que vencedores, existem muitos no mundo secular, que saíram da mendicância para serem milionários, de lenhador para Presidente dos EUA, de paralíticos para campeões de Olimpíadas, de Office boy para ser o homem mais rico do mundo, de gagos para serem os maiores oradores do mundo e líder de um povo de mais de 3 milhões de pessoas, de deficientes para ser um dos maiores escultores do mundo, e mais variados exemplos de determinação e ajuda da família e de pessoas conhecidas.
E não tem nada a ver com que pessoas ligadas ao Evangelho falam de Mais que Vencedores e os ligam a poderes e dinheiro, mas Deus fala em Perseverança.

Se você somente “joga bola”, você deve então ser o melhor do time, em comparação aos que fazem dezenas de coisas e ainda “jogam bola”. Entendem?

Por poucos meses, eu quis fazer meus sonhos se cumprirem.
Viver para meus sonhos e trabalhos e conquistas pessoais, até que minha mulher disse que eu tinha uma família e filhos para olhar e viver e cuidar.
Rejeitei posições que me levariam a lugares longe de Deus e longe de meus familiares.
Não me arrependo em nada, pois busco galardões e entregar os filhos a Deus que Ele colocou na minha casa para nós cuidarmos.

Se eu e muitos de nós vivêssemos somente para jogar bola, teríamos chegado á Seleção Brasileira. Se fosse somente trabalho e sonhos, creio que alguns já seriam deputados, senadores e até cardeais gospels.

Se você teve ou tem um pai, irmão, mãe, sogra, cunhado, tia, tio ou mesmo amigos crentes, levante as mãos para o alto e agradeça.
Nunca queira saber o que ser o primeiro de uma geração de várias famílias que tiveram todas as pessoas doentes de alguma forma, idólatras, adúlteras, viciadas em jogos, esquizofrênicos e na minha, irmã morta e irmão no Sanatório.

Desde a minha conversão, nunca mais nasceram pessoas doentes, e sim fortes, saudáveis, bonitas e para servirem a Deus. E nunca morreu ninguém, sem crer na Salvação do Senhor Jesus.
E saí em último, pois ninguém tinha me convidado ou pregado Jesus para mim.
Já tinha 25 anos de idade e muitas dores e feridas e vícios.

Agora, portanto, eu quero discorrer algumas atividades dos Mais que Vencedores:
Pregar a Palavra a tempo e fora de tempo em qualquer lugar da terra.
Saber trocar fraldas de seus filhos e netos.
Saber fazer uma comidinha básica para seus filhos e saber lavar louças para sua esposa.
Saber dizer não ao pecado e não recuar quando for perseguido.
Saber fazer um café gostoso para sua esposa ou marido e levar na cama ao menos um dia na vida.
Saber e querer passear com filhos e mulher e marido nos dias de folga.
Orar com a mulher e marido e filhos de noite e ler a Bíblia para eles de vez em quando ou sempre, até eles crescerem.

Principalmente, passar por aquelas coisas acima citadas por Paulo e nunca se afastar de Jesus nem por um reino ou poderes ou dinheiro ou prazeres da vida.

E acima de tudo, ter intimidade com teu Pai e teu Deus e prosseguir em conhecê-Lo a cada dia mais e mais.
Posso te garantir pela Palavra que se alguém se afasta dos Caminhos de Deus depois de ter ganhado galardões coroas, este zera todo o percurso e tem que recomeçar do nada.

Tenha ciúmes e copie aqueles e aquelas que durante a vida, “ajuntam Tesouros nos Céus, onde a traça não corrói e ferrugem não destrói”.

Vê se você mais jovem, use o teu vigor para fazer a obra de Deus, pois quando mais tarde, a maioria somente vai querer dar ordens e mandar outros fazerem, e terem pouco tempo para ganharem galardões eternos de Jesus.

Não seja somente um Vencedor na vida, mas sejamos Mais que Vencedores por aqueles que nos amou, em todas aquelas coisas, que mal falam nas Igrejas.
Também não interessam e nem dão público, mas serão cobrados os microfonados gospels.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Soberba e Humildade


Prov.16:18 –“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda”.
Hab.2:4 – “Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele, mas o justo viverá pela sua fé”.
Tg. 4:6 – “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça e honra aos humildes”.
Mat.11:29 – “... e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas”.
Ez. 28:17, a Bíblia fala sobre Lúcifer, o anjo de Luz. “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura”.
Soberba não significa a pessoa aceitar tudo o que lhes dizem ou impõe, mesmo na religião ou no Caminho com Jesus, mas primeiramente viver pela fé na Palavra de Deus.
Soberba tem mais a ver com retidão de vida e caráter do que com ser subserviente e complacente e acomodado na vida religiosa e cristã.
Jesus era um homem que exalava humildade e era a própria humildade em pessoa, mas Ele era uma pessoa viril com fariseus, religiosos, contenciosos, falsos discípulos e pecadores, que não queriam se consertar com Deus.
Chicoteou os comerciantes do templo e derrubou tudo.

A soberba nasceu no coração de Lúcifer que era um anjo crente em Deus, e um querubim ungido que servia ao Senhor. Um verdadeiro sacerdote e ministro de Deus.
Mas, caiu e nunca mais se levantará por causa do seu julgamento eterno.

Este é o grande perigo dos “sacerdotes” do Senhor, que nunca encontraram lugar para arrependimento, como ocorreu com Judas Iscariotes.
O homem de confiança no passado; do Senhor, creu que sabia de tudo e fazia as cerimônias religiosas e os sacramentos e ordenanças da Bíblia de cor e salteado até ficarem independentes de Deus.
Comem ainda hoje, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
Ou seja, eles é que julgam com a cúpula e com suas consciências o que vem a ser mal ou bem para suas vidas e para o povo. 
Não mais oram, e nem ficam na dependência de Deus, pois já sabem pregar, cantar, gritar, sapatear e interpretar nos palcos e templos. Pecado gera morte e de multidões. 
Eis, o famoso e danoso, Euvangelho.

Humildes nunca são humilhados por ninguém, mas aqueles que, como Jesus, segue a Palavra de Deus e seus Caminhos. Nada tem a ver com dinheiro e roupas rasgadas.
Toda ruína mundial, seja em que área for, na vida secular, ou ainda na Igreja ou na vida de sacerdotes ou crentes, começam com a soberba. 
Depois, vem a mentira, o adultério, o roubo e outros vícios logo atrás.
Altivez de espírito é o tal orgulho que leva o homem a queda. 
Muitos ainda tentam culpar pessoas, mulheres, diabo, povo, pastores, obreiros e até o bairro que vive, mas a Deus ninguém consegue enganar.
Humildes, ou seja, aqueles que andam nos Caminhos com Jesus, ainda que provados sempre por capetas, homens e religiosos, com certeza serão na frente exaltados por Deus.
Basta ficar quieto, se acalmar, se alegrar com as lutas e perseguições, aguardando a Justiça de Deus.
Tg. 1:9: “Mas glorie-se o irmão humilhado ou abatido na sua exaltação,...”

Ao invés de dar “Ações de Graças”, dê Graças antes da “Ação de Deus”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Jesus é a Bênção


João 1:12 diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o Poder de serem Filhos de Deus”. Poder este que está ao nosso dispor a cada dia e talvez não usemos ou nem saibamos pelos pregadores deste século, que somente exaltam os pastores, profetas, cantores e ministros ordenados como semideuses e detentores do Poder de Deus.
Paulo diz que “Ele nos abençoou com todas as bênçãos nos lugares celestiais”.
Diz ainda que “somos benditos com o crente Abraão”. Todos.

Fora, centenas de promessas e palavras confirmando que os que estão “em Cristo”, e não os que estão “com Cristo”, nem nos palcos e púlpitos; são abençoados por Deus.

Crentes que se converteram nas décadas de 60 e 70 eram considerados do outro mundo, ignorantes, pobres, malucos, perseguidos e achincalhados muitas vezes.
Era para homens corajosos e mulheres corajosas.

Em torno de 90% dos que entraram para Igrejas, largaram a sua fé e por causa da perseguição podem até ainda estar nos púlpitos, mas deixaram o Caminho santo e entraram pelos caminhos dos pecadores e do mundo.

Atualmente, tem crentes vendedores de milho, donos de lojas, donos de empresas, políticos, cantores populares, jogadores de quaisquer esportes, sambistas, pagodeiros, biriteiros, amasiados, cambistas, donos de sex-shops, artistas e até cachorros e gatos evangélicos. A coisa ficou mais mole e corrompida do que gelatina.

Porém, eu me refiro àqueles que sempre buscaram custe o que custar uma vida temente a Deus, honesta e reta aos olhos de Deus e do povo. Difícil, mas possível.

Quando você e eu entramos numa rua, num prédio, num escritório, numa empresa do governo, numa Igreja, num negócio, numa família, entra a bênção de Deus contigo.
Eu e você já tivemos estas experiências, mas vou contar uma somente.

Entrei num órgão do Estado falido e sem água, ar-condicionado e até café e elevadores para os funcionários e perto do fim.
Um ano após, entrou o Programa de Despoluição da Baía de Guanabara e este órgão foi por três anos agraciados com o prêmio de Qualidade Total e eu somente era engenheiro.
Sai há pouco tempo e o órgão acabou.
Entrei numa Igreja e fiquei até Deus mandar sair e esta praticamente acabou por mim e outros servos de Deus, que o Senhor mandou sair.
Você e eu podemos contar centenas de histórias de suas vidas onde Deus entrou contigo num lugar e tudo prosperou. Quando a bênção (você) saiu, a coisa degringolou.
Se a pessoa não apagar o Espírito como diz Paulo na Palavra de Deus, o Todo Poderoso Deus estará morando nos nossos corações e, portanto, onde você e eu entrarmos entrarão a Bênção de Deus.
Até numa festa ou numa reunião, onde tem cristão de verdade, a bênção flui para este lugar. Podem até nos perseguir, mas um dia se lembrarão da Bênção de Deus que você deixou naquele lugar. Veja que responsabilidades nós carregamos e o que vamos deixar por onde nossos passos andam neste mundo! Isto é Evangelho!
Igreja é um detalhe e pouco tempo de nossas vidas de cristão pelo mundo.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Promessas Esquecidas


Irmãos, eu já escrevi para muitos, a respeito do erro que cometi quando disse que Miriã era tia de Moisés, mas retorno o assunto para muitos do blog que não mandei.
Confundiu-me bastante, Anrão ter casado com Joquebede, mãe de Moisés, e já ter uma irmã grande na Corte de Faraó, quando o menino ainda era um bebê.
Em Ex.6:20, falando sobre a genealogia de Moisés, a Bíblia diz que o casal teve Moisés e Arão e não cita Miriã, mas deixa escapar algo.
Que Anrão casou-se com a sua tia.
Nm. 26:59, ele confirma isto e diz que Miriã era irmã deles dois.
Ou seja, o milagre e as maravilhas de Deus foram bem maiores com isto.

A tia-irmã de Moisés já havia sido colocada por Deus na Corte do Egito e Deus se antecipou a todos e a tudo para abençoar Moisés.
Entendam que mesmo antes de sermos crentes, Deus já estava trabalhando a nosso favor; e ainda hoje quando nem entendemos vários porquês da vida, Deus nunca é surpreendido pelo mal ou por homens e governantes.
Deus está sempre trabalhando uma linda colcha de retalhos pelo lado contrário aos nossos olhos, que fica meio bagunçado às vezes, mas quando pronta, Ele vira e o desenho fica lindo e perfeito para tua e minha vida.

Sempre escrevo as Promessas que Deus me falou um dia na Bíblia para me lembrar.
E leio bem a Palavra para ver o que Deus tem para nós.
Posso esperar ou não que um Profeta de Deus venha confirmar tudo sem eu correr atrás de revelações, mas Deus correr atrás de mim para falar.

De qualquer forma, quando Deus tem algo de bom para nós, ocorre como aconteceu com o povo de Israel no Egito, que pouco antes da sua saída, Faraó o oprimiu ainda mais, não dando palha para eles fazerem tijolos, como era de praxe, mas com a mesma cota exigida antes.

Em Ex.6:5; depois de Deus dar poder a Moisés, e sua vara comer a dos magos de Faraó, o povo foi mais oprimido, e o Senhor disse: ”Ainda ouvi os gemidos dos filhos de Israel, os quais, os egípcios escravizaram, e me lembrei da Minha Aliança”.
Deus nunca se esquece como nós.

Em Ex.6:9, a situação do povo era tão deprimente e sem fé e confiança em Deus que vejam o que eles disseram quando Moisés falou da terra prometida a estes:
“Desse modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não atenderam a Moisés, por causa da ânsia de espírito e da dura escravidão”.

Assim somos nós, quando a Promessa demora. Ansiedade e falta de confiança em Deus.
Mas, Jesus não é mágico, e se Ele falou, quando a hora está próxima, o diabo lança suas últimas setas e investidas para deter a Promessa de Deus.
O grande perigo que ocorre nas nossas vidas e Igrejas é colocarmos a nossa mão para ver se Deus apressa as coisas, e ajuda a Deus a cumprir o que Ele falou.
Prov.20:21 – “A posse antecipada de uma herança (promessa) adquirida às pressas, no fim não será abençoada”. Creia e aguarde como Abraão, que “creu contra a esperança”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Que Deus é Este?


Lendo Ex.2:1-9, vemos como Deus age sobre nossos inimigos, e como Ele cumpre Seus Propósitos às ocultas e sem licença evangélica ou religiosa.
A mãe de Moisés sabia que seu filho seria o libertador do povo do cativeiro de Faraó, mas o colocou num cesto para não ser morto naquele momento de desespero.

Não é que o cesto correu pelo rio e chegou às mãos da filha de Faraó, que desceu para tomar um banhinho naquele momento!

Ocorre que esta viu o menino hebreu e ficou com compaixão dele. E como a sua tia estava de olho no cesto, quando a filha de Faraó quis alguém para tomar conta do menino, a titia deu um toque nesta e disse:
”Vou chamar uma hebreia para cuidar dele”.
Ela mandou então chamar a mulher hebreia.

Nos versículos 8 e 9, vemos a mão de Deus no cumprimento do que Ele falou um dia:
A tia foi chamar a mãe do menino e ainda por cima, a grande filha de Faraó lhe prometeu:
“Cria-o para mim e eu te darei teu salário”.

Enfim, Moisés foi criado pela sua própria mãe nos caminhos e leis dos judeus, e ainda ganhou uma grana extra para fazer o que mais lhe daria prazer na vida.

Dá para eu e você nos desesperarmos quando não temos ninguém que nos ajude, ou não vemos saída para o que Deus falou um dia nas Suas promessas para nós?
Ele subjuga reis, governadores, presidentes, autoridades, políticos e até demônios para fazer cumprir algo, exclusivamente para eu e você.
Deus muda até correntezas de rios e dá “um calor” a alguém para fazer o que Ele deseja.

E ainda, saímos no lucro. E no futuro, o menino derrubou seu pai do poder do Egito.
Só rindo mesmo! Imaginem como se riram a tia e a mãe de Moisés a cada dia.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


domingo, 16 de dezembro de 2012

Obstinação Obsessiva Ministerial


Lendo no dicionário e na Bíblia, que a obstinação que levou o povo de Israel a endurecer seus corações, assim como Abimeleque, que deve sua recompensa grave por isto, confirmando o que Paulo fala em Rom.1:28-29, sobre a recompensa pelos seus erros, descobri logicamente que o Espírito Santo está falando a Crentes também.

Obstinação nada mais é do que o endurecimento do coração, como cita Jesus na passagem sobre o Divórcio, “por causa da dureza dos vossos corações”; e Paulo diz, que “se ouvirdes a Sua Voz, Hoje, não endureçais o vosso coração”.

Toda a nossa trajetória na vida como cristão até o Arrebatamento ou morte é sempre “Hoje”, pois “amanhã” você pode largar tudo e entrar na obsessão maligna, que nada mais é do que uma obstinação com a perda do bom Senso.

Bom Senso nos remete a Palavra e as coisas mais faladas na Palavra de Deus; e que não se dá nunca importância na Vida Secular ou Ministerial.
Sabedoria. Talvez uma das Palavras mais escritas por Deus na Bíblia.

Facilmente nos dias atuais, um homem ou sacerdote ou pregador ou profeta pode entrar numa obsessão maligna se encontrar um único prazer e até razão de viver para seus traumas e complexos não resolvidos; num trabalho, num estudo, numa família, num esporte, num correr atrás de riquezas e particularmente num ministério ou Igreja.

Eu já vivi isto por mais de uma vez, quando Deus começou a me usar em Profecias, curas, revelações e escrevendo. Eu queria que todo o dia da vida estivesse num púlpito, que seria meu palco iluminado ou à frente de um computador escrevendo mensagens e artigos.

“Deus tinha que me usar quando eu quisesse, pois eu tinha a força, ou melhor, o dom”.

A única coisa que não tem tempo ou mau tempo ou tempo de Deus é semear a Palavra de Deus. Coisa rara em nossos dias.
Paulo disse: “Pregue a tempo e fora de tempo, sendo oportuno ou inoportuno, corrige, repreenda, exorta com toda longanimidade e doutrina”. II Tim.2:4

Não, no comodismo e no ar-condicionado e nas TVs e mídias gospels, mas no mundo, onde os pecadores estão aguardando até agora a “manifestação dos filhos de Deus”.

Coloque isto na mente saudável:
“Pregação é para pecadores e ímpios, e não para cristãos”.
“Mensagens de ensino, de cura e de alimento espiritual é para cristãos e não para pecadores”.
Jesus, nosso ícone, nunca pregou Salvação para os Discípulos, mas sim para a multidão que encontrava pelo Caminho. Aos Discípulos e crentes, Jesus ensinava e formava Caráter.

Tive algumas desavenças com irmãos na minha ignorância e obstinação, concorrência com outros Profetas, e até deixei coisas importantes de lado.
Como por pouco tempo, por ter uma mulher que me avisou, coloquei minha Intimidade com Deus, minha casa, meu emprego e minha saúde em segundo plano.

Como todas as coisas que fazemos; um dom ou um ministério pode se transformar num ídolo e numa obsessão por esse ídolo. E levar à morte as outras coisas boas que Deus nos deu para sermos Mordomos.
Muita gente “boa” e “mais ou menos famosa” matou lares, empregos, profissões, finanças, estudos, saúde e ministérios por causa de obsessões malignas e aplaudidas por donos de Igrejas e pelo povão.

Um homem que tenha boa eloqüência e conheça alguma coisa da Palavra pode virar um obstinado e um obcecado na vida ministerial e acabar como muitos que conhecemos.
Sem mais nada a dizer ou sem ouvir a Deus e ter a Sua comunhão em primeiro lugar.

Raramente ou mesmo nunca uma pessoa obsessiva e obstinada dá frutos reais para Deus.
Somente para templos e para membros de Igrejas.

As guerras todas que vivi, e que eu assisti em templos evangélicos foram de exclusividade da obsessão por obras, ministérios, dons; e pelo que estes poderiam dar de fama, poder e dinheiro.
Sem contar, é claro, que as pessoas como eu estávamos doentes e críamos que um dom ou um púlpito ou um emprego ou cargo na vida fosse a solução dos problemas complexos de nossos egos.

Tive que parar para ser curado, para ouvir Deus, para conhecer a Deus e para Deus me usar quando Ele quisesse e não quando minha obsessão ordenasse ou alguém me convidasse para fazer algo na Igreja.

Descobri que se Deus quiser te usar, um dia por mês ou por ano, valeria muito mais do que viver em templos com nomes de ministros do Evangelho e com a obsessão de agradar nossos egos e nossos fãs e clientes.

Não fiquem com seus egos feridos pelo que vou escrever:
“Não existe na Bíblia nada que se refira a exclusividade pastoral em se fazer casamentos, Ceias, batismos e velórios e mensagens num púlpito.”

Paulo disse que nem se lembrava das poucas famílias que batizou, pois ele veio, não para batizar, mas pregar a Palavra. Nunca fez um casório.
Jesus, nem no casamento de Caná, Ele realizou o evento, e não batizou ninguém nas águas.
João Batista nunca fez casamentos, Ceias e velórios, mas a sua função de Profeta era batizar pessoas, como fez com Jesus.

Somos os “nascidos de novo”, Sacerdotes do Deus Altíssimo e prontos para fazer ou aprender a fazer quaisquer sacramentos, dogmas e ordenanças da Palavra.

O que é maior na escala de Valores de Jesus:
“Ide e pregai, ou dogmas, ordenanças e sacramentos cristãos?”
Logo, quem é apto para pregai e fazer Discípulos em qualquer lugar está apto para as outras demais coisas.
Não é minha opinião, mas as de Paulo, Jesus e da Bíblia.

Temos ou devemos dar mais importância às coisas que realmente Jesus dá mais importância.
Orem sobre isto e leiam o que Deus escreveu na Sua Palavra:
Ef.2:10 – “Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as Boas Obras, as quais Deus preparou de antemão para andássemos nelas”.
Existem boas Obras e muitas más Obras, que são de homens e suas obstinações.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




sábado, 15 de dezembro de 2012

Quem Poderá Resistir à Vontade de Deus?


Vivi tão longe
“Ler a Bíblia foi o que meu levou a não crer mais em Deus.
(“Comecei a olhar o ministério como apenas uma atividade profissional e faço o que tem que ser feito”)
“Jack”, pastor norte-americano com mais de 20 anos de ministério.
“Ele continua liderando sua igreja mesmo após ter perdido a fé”.

E pior de tudo é que esta igreja deve ter centenas ou talvez milhares de membros.

Veja isto, pois eu creio nisto há muitos anos, e o EUA e Brasil são máquinas de jogar no mercado Pastores e Líderes Profissionais de Deus e por isso estamos deste jeito maldito toda a nossa Sociedade e grande Parte de nossas Igrejas.
E prova que eu não estou maluco e nem falando abobrinhas gospels.


Rom.9:19 – “Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu á Vontade de Deus?”

Mal.3:6- “Porque EU, O SENHOR, não mudo; por isso, vós. Ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”

Difícil mesmo é entender a Mente de Deus, apesar de ser fácil pregar, gritar, orar e fazer “obras para Deus” de qualquer maneira.

A emoção do povo tem dominado as Igrejas em todo o mundo Gospel e levado pessoas a derrotas e fracassos e invenções que não partem do Trono de Deus.

É fácil para quem fala bem e tem carisma fazer algo emocionante para Deus e convencer os ouvintes, mas difícil e isto se torna claro o quanto de prejuízo e falta de mudanças ocorrem nestes locais, apesar de crescerem o número de pessoas sedentas por Deus e por “bênçãos que Deus pode dar a elas”.

Jonas, quando resistiu a Vontade de Deus e foi para Tarsis ao invés para Nínive, ficou três dias no ventre do peixe e passando lutas terríveis, até que se arrependeu ali dentro e foi cuspido no local onde Deus queria.
Se Jonas não quisesse mesmo ir à Nínive, ele morreria no ventre do peixe e Deus levantaria outro para fazer a Sua Vontade.

Abraão, Sansão, Davi e outros homens de Deus escolhidos para uma Obra ou uma Missão na Terra, resistiram a Deus e ficaram na Prova e sofreram prejuízos até que se arrependeram e Deus cumpriu a Sua Vontade.
Os judeus não quiseram ser o Povo de Deus para proclamar as Boas Novas aos Gentios e Deus levantou a Igreja, como Paulo exemplifica.

A função seria dos Judeus, mas eles refugaram e sofrem até hoje conseqüências sérias da Rejeição á Vontade de Deus.
Como nós em grande maioria de Igrejas e povos “euvangélicos”, os judeus acharam que Deus era somente para eles, e guardaram para si, egoisticamente a pregação da Bíblia.
Atualmente, e há décadas, nos ajuntamos para satisfazer alguns egos doentes de aparecer nos púlpitos, mídias e palcos, e para o povo ficar confortável dentro de ar-condicionado, rindo e aplaudindo shows de pastores e pregadores, e ainda comercializando tudo.

Então, se Deus fez uma Promessa na Palavra, e aquilo vai se cumprir de qualquer maneira e no tempo certo de Deus.
A Nação americana e européia já foi reprovada por Deus, com raras exceções, e Deus já levantou outros povos para inclusive pregar para eles o retorno a Jesus.

Ocorre é que se alguém ou algum povo não quiser, Deus levanta outra pessoa ou outro povo para seguir em frente.
Judas traiu Jesus e Deus levantou a Paulo, muito melhor do que Judas.
O reserva sempre é melhor do que o titular em se tratando de Deus.

*Muitos homens e mulheres de Deus, ministros ou não, estão sofrendo muito por ainda não se decidiram a fazer a vontade de Deus, e podem até morrer se não se quebrantarem e ainda Deus colocar outros em seus lugares. Também, existem pessoas que já passaram do tempo em certos locais e estão presos com raízes humanas.
Sofrimento constante é bom se ligar com Deus e perguntar:
Onde foi que estou errando ou fazendo a minha própria vontade, ou senso cúmplices de homens maus e profissionais da fé?

Muitos dentro das Igrejas, ministros e até Nações, por desobediência e por pecado ou por quererem somente fazer a Vontade Própria, estão infrutíferos nos seus Ministérios e Deus está levantando outros para os seus lugares.

Deus nunca se queixará de nada neste mundo, pois na Sua hora, Ele sempre faz o que lhe aprouver.
Salmo diz “que tudo o que o Senhor quis, Ele o fez, nos Céus e nos Abismos”.

Pensamos erradamente que somente Pastores, Mestres, Evangelistas, Profetas e Missionários podem estar fora da Vontade de Deus para suas vidas, mas somos milhões que vivemos como bem entendemos e fazemos tudo na base da troca com Deus ou da profissão ministerial diária ou então fugimos dia após dia do que Deus tem para nós, não somente na Igreja, mas na vida secular em geral.
Ministério não são algumas horas dentro de uma Igreja ou mídia, mas 24 horas por dia.

Nosso consolo e Esperança é que Deus nunca muda.
Se mudasse, a maioria dos mercenários, ladrões de ovelhas, lobos e profissionais da Bíblia já estariam destruídos pela Sua Ira em pouco tempo e sem misericórdia.

Engano pensarmos que grande parte do Juízo de Deus será nesta terra, pois se fosse; não haveria mais bandidos, pedófilos, ladrões, assassinos, estupradores, mentirosos e pessoas dentro de Igrejas tão famosas fazendo tantas barbaridades em Nome de Jesus, e saindo ilesas e até exaltadas por homens sem discernimento de Espíritos.


Agora, se Deus falou diretamente contigo, ou foi confirmando por Profetas de Deus idôneos, pode passar décadas e anos a fio, como foi com Abraão Ele cumprirá o que prometeu.
Quantas vezes, ou queremos ajudar a Deus; ou ainda duvidamos por demorar demais e por serem as Promessas de Deus coisas tão impossíveis aos nossos olhos e ao que nos emprenham a cada dia pelos ouvidos neste mundo. Lógico!
As Coisas impossíveis aos homens são possíveis para Deus.

Raramente, podemos ver na Bíblia, Deus agindo dentro da capacidade humana e da Lei das possibilidades, pois a Fé é algo sobrenatural mesmo e a maioria das coisas e Promessas de Deus são milagres inexplicáveis.
 .

E por que várias vezes entramos em ansiedade e aflições de espírito por algo que sabemos com certeza que Deus falou e ainda não aconteceu?

Voltemos ao passado e vamos olhar o presente um pouco:
Nossos pais, avôs e tios sempre nos manipularam com promessas e recompensas que muitas vezes eram mentiras. Lembram-se?

Nossos chefes da mesma forma.
O Presidente da República em nossas vidas e seus Deputados e Ministros, e Senadores e homens de poder, apareceram numa TV ou jornal e disseram:
“Isto nunca vai ocorrer no País”.
E no dia seguinte, ou após o Carnaval e o Mundial, acontece tudo ao contrário.
Ou um negociante que promete coisas maravilhosas e você compra, caindo no conto do vigário. Mentira!

Ou um Líder ou Pastor ou irmão em Cristo ou Profeta que te agrada ou Evangelista famoso na TV que promete que se você der grana ou comprar rosa ungida ou se fizer uma novena ou comprar toalhinhas ou beber água do Jordão ou subir as escadas da Penha ou jogar búzios ou fizer uma mandinga ou der grana ao Santo das Dívidas ou barganhar com Deus pelas TVs ou pelo dinheiro, você terá cumprido todas as promessas de Deus para a tua vida. Mentira!

Deus não necessita de uma mãozinha financeira para cumprir todas as Suas Promessas para nós. Isto é capeta com roupa, aparência e plástica na cara para ficar igual a um crente.

Ou teu marido ou mulher ou filho tiver feito um voto no Altar de Deus de fidelidade para toda a vida; e ver quebrar aquilo tudo por um “rabo de saia”, e ainda culpar Deus, dizendo: “A mulher que Tu me deste”.
Você e eu podemos ter mais uma decepção com Deus, crendo que Deus é leviano e mentiroso, mas é o homem que sempre falha e depois dá uma desculpa doida e baseada na Palavra para os seus fãs e clientes.

Até as propagandas e marketings de carros, imóveis, remédios, roupas, e objetos de desejo material são mentirosas e enganosas, desde as suas criações. E o povo cai em tudo.
Inclusive, os euvangélicos.

Tudo é feito para tirar uma coisa nossa: A nossa Fé em Deus, pois “O justo viverá pela sua Fé”.

Ou através da mentira ou através da emoção ou através das coisas materiais e que podemos ver e tocar nelas.

A Bíblia nos afirma que “vivemos por Fé e não por vista”.

Prestem bem atenção a isto:
“Fé não é algo simbólico ou filosófico ou gospel, mas fé tem que vir acompanhada de caráter cristão. Fé sem as Obras é morta, disse Tiago.
Estas Obras não são atividades e construções somente, mas feitas no nosso interior por Jesus para honrarmos a Fé que Ele um dia nos deu. Estamos sempre em Obras no nosso homem interior e Fé sem Obras é Gospel.

Enfim, somos enganados desde criancinhas, desde a mocidade por namorados, maridos, mulheres, pais, chefes, líderes gospels, profetas do inferno, por nossas emoções, por nossa pressa, por livros, propagandas, por deuses que vivem e se movem dentro de Igrejas Evangélicas onde vale tudo, menos ter caráter santo e ser tementes a Deus.

Então, depois dizemos que Deus falhou, ou Ele mudou Seus Planos e Pensamentos.

 Não existe na terra nenhuma pessoa melhor ou mais especial para Deus. Nunca existiu.

Tudo o que ele fez antigamente, ele pode fazer hoje e sempre.
Deus é o único Ser deste Universo que não faz acepção de pessoas.
Todos nós fazemos. Uns mais e outros menos.

Se Deus veio mesmo habitar em nós, então não existem pessoas mais felizes e melhores do que nenhuma outra nas Igrejas, pois teriam que terem “mais Deus do que outras”.
Loucura brava e demência gospel crer que bens e poder e fama e dinheiro fazem de alguém melhor do que as outras.

Deus pode limpar hoje as nossas mentes de inúmeros sofismas, doenças, decepções, frustrações com homens, e acrescentar-nos Fé para que possamos receber as promessas de Deus.

Para não sermos mais crentes levianos, fazendo promessas de púlpitos e Tvs e livros para àqueles que não pretender seguir e nem ouvir a Vontade de Deus.
Cobiçosos em cima e cobiçosos embaixo de palcos.

Ou seja, somente cumprindo a parte do homem podemos alcançar as Promessas de Deus. Heb.10:35-39.
Leiam por favor, pois é fundamental para o nosso entendimento e fé.

Se Deus tem ao longo destes anos, abalado as coisas e os líderes e seus pais e seus chefes e seus governantes e seus cônjuges e até a propaganda enganosa, é sinal que deseja que somente o Nome de Jesus seja motivo de nossa Fé.

“Mais desta vez, Deus abalará ainda mais, céus e terra, para o Nome dele ser glorificado sobre toda a Terra”.

Não se escandalize ou se decepcione com o que virá, pois Deus nunca muda e nem é pego de surpresa. E quem poderá resistir á sua vontade nesta terra?

E Deus, nunca usou terno e gravata e apareceu nas Tvs e púlpitos prometendo coisas que não falou ou “passando a mão pela cabeça de ministros ou papas ou cardeais ou patriarcas”.

“O nosso Deus é um fogo consumidor!”

Ele não se espanta e se ilude com obras ou atividades ou pregações gospels ou bajulações ministeriais, mas para os misericordiosos, ele sabe ser misericordioso.
Também, para os pilantras, mau caráter, mentirosos e aproveitadores, ele saberá ser bem mau e bem rígido e bem Deus!
“Aquele que profere o Nome do Senhor aparte-se da iniqüidade”.

Sabemos muito: fazer igrejas, fazer cultos, fazer shows, fazer músicas gospels, fazer atividades evangélicas, fazer dinheiro, fazer ministérios, fazer pregações, fazer reuniões, fazer cursos e seminários, mas conhecemos pouco Deus.
“Apartai-vos de mim! Não vos conheço! Eis o perigo!

Isto é para crentes, filhinhos ou filhões:
Não adianta fugir ou jogar para ímpios e mortos, a Bíblia e as pregações de Jesus, pois estes nem sabem por que vivem e ainda vivem sem lei e sem consciência de pecado e do Juízo de Deus.
Cabe a nós, crente em geral, pregarmos a estes a tempo e fora de tempo, e não ficarmos sambando, pulando, gritando e falando de si mesmos para agradar nosso ego; e ver o povo sedento de Palavra, morrendo de sede em frente a um local que deveria sair Águas Vivas.

Maranata
Ricardo Rezende, Evangelista

*Ouça este som que está vindo sobre o Rio de Janeiro e sobre o Brasil!
É o som do Grande Avivamento de Jesus sobre nossa Terra. Breve, e mais breve do que imaginamos.