Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Volta Iminente de Jesus


Vocês já conheceram um homem com mais de 2000 anos de vida e ainda imaturo e caindo em todo conto do vigário e sem discernir quase nada na vida?
Pois bem! Este homem é a Igreja de Jesus que já viveu muitas coisas que se repetem a cada século, e a grande maioria dos dirigentes e estudiosos da Palavra nem notam.
A Igreja Romana era aquela da Bíblia, que permaneceu firme até a mistura diabólica com o Estado feita por Constantino, e o aparecimento dos ídolos de barro e madeira e dos Sacramentos para substituir a Fé e Graça de Deus.
A Igreja deu o braço ao mundo, aos políticos, as religiões, aos Maçons e corrompeu, tanto ela quanto ao mundo, a política, as religiões e até aos Maçons.
E o diabo, que não pode evitar o “ajuntamento de membros” e o “inchamento” dos templos, passou para o lado de cima, dos palcos, dos púlpitos e das lideranças, colocando festas, atividades, trabalhos incessantes da carne, palavras de homens, auto-ajuda, ganância financeira, avareza, e praticamente deixando inócua a Igreja no mundo.
Houve “crescimento de paredes e multidão”, mas o crescimento espiritual e na Palavra, praticamente morreu. Muitos resolveram suas vidas abrindo templos e alguns pelo carisma, ficaram até milionários da fé.
A “Fábrica de Alegria Falsa” se intensificou no mundo, pois ele está no maligno, e o crente triste e derrotado, até rico e famoso, mas depressivo e cheios de maldições em suas famílias, entrou de cabeça nestes locais para alegrarem suas carnes.
Teatros, cinemas, viagens, Disney, passeios, bares, boates, restaurantes, e milhares de outros locais, que sabendo usar, não é pecado, mas que já prendeu e escravizou grande parte do mundo gospel e sua cúpula faz parte desta fábrica.

Nesta viagem que fiz, fui a uma Igreja onde se falava da Volta de Jesus, que eu estava meditando há tempos. Ali, se leu o conhecido versículo:
“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho senão o Pai”.
Sei que Deus vai avisar aos Seus amigos e profetas, como diz em Amós 3:7- “Certamente, o Senhor não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas”.
Alguém disse que esta palavra era para aquele tempo.
Não desisti, pois Jesus disse: Jo. 15:14-15 – Vós sois meus Amigos, se fazeis o que vos mando. “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o Seu Senhor; mas tenho-vos chamado Amigos, porque TUDO quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. Tudo significa exatamente no grego, tudo.
Então, vem o melhor para nós que somos Amigos de Jesus.
Deu um estalo de Deus quanto li que “... daquele dia e hora ninguém sabe,...”
Vocês crêem que Jesus vai tocar terror nos seus amigos, dizendo:
“Vou voltar às 13h31min, do dia 12 de dezembro de 2016”?
Claro que não, mas certamente dirá o período curto de tempo que Ele virá buscar as Virgens com azeite de reserva.
Com certeza, a grande maioria da Igreja, que vive na Fábrica de Alegria e achando que vai demorar como sempre, não vigiará e ficará para a Grande Tribulação.
Deus é tão bom, que permitirá o crente carnal e a grande cúpula que foi enfeitiçada (feitiço é diabólico) pelo inimigo e decaiu da Graça, como diz Paulo aos Gálatas, ser salvo ainda assim.
Muitos é verdade, sem cabeça e dentro do azeite quente de oliva.

Aguardem, pois as notícias: Deus avisar a poucos e poucos vão crer.
Amigo? “Sabe tudo”!  
*Vou passar mais algumas linhas do rolo.
Mais sinais de que Jesus está próximo. Quantidade de falsos “tudo” que se relaciona a ministérios na Igreja, além da quantidade de mercenários e lobos, que Jesus avisou que viriam após sua morte.
O principal, eu vejo que está escrito em Amós 8:11, falando sobre o final dos tempos.
Atualmente, as mudanças trienais de quase todos os membros de Igrejas é um grande sinal da falta de Palavra e alimento para o povo. O jeito é freqüentar a Igreja mais perto de casa, o que nunca foi meu caso, mas seria melhor para servir a Deus.
As Igrejas estão cheias, não por causa da Palavra, mas pelas festas, atividades, shows, pregadores de fora e pela principal razão: “Como ficar sem freqüentar cultos e reuniões onde os irmãos estão reunidos?”
Se você ouvir algum tempo sobre a história da carochinha ou da cinderela, o povo fica mal, não gosta, mas também não tem lugar para ir.
Nas TVs e Internet, foi dado ao que não gosta de cultos, ao que não se converteu; ao que é acomodada nos seus pecados a opção de ouvir qualquer coisa na maioria das vezes, e dar grana para sustentar o programa.  É muito mais vaidade e barganha com Deus do que fé e fome da Palavra.
“Eis que dias vêm, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem de sede de água, mas de ouvir as Palavras do Senhor”.
Estes dias são “HOJE”.
I Tim.3 e II Tim. 4, fala sobre a apostasia (cair da fé para as obras puras) dos últimos tempos e a corrupção dos homens dentro do Evangelho. Crentes mesmos. Pois diz que serão “mais amigos dos prazeres do que de Deus”. Até haras já existem nas mãos de crentes ministros de Igrejas.
O amor se esfriaria. O amor foi transformado em humor chato e em dólar.
Quem você conhece que “trabalha” para Deus sem ganhar uma graninha extra?

Jesus disse que surgirão falsos cristos e profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos.
Muita lei e religiosidade, que estas pessoas tão boazinhas e ungidas, não entrarão no Reino dos Céus, e nem deixarão pessoas entrarem.
O grande perigo de se ouvir ou ler em quaisquer lugares mensagens, não é sair com fome somente, mas também o alimento que você guardou para a semana ou para o mês ou para o ano, pouquinho, seja lhes tirado por homens da Lei e que fazem a Obra de Deus, “relaxadamente”.

       
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista







quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

2013: Ano do Jubileu


Irmão, em meio à tragédia que vivemos no Brasil com mortes de jovens numa boate, nós iremos ver ainda outras coisas neste ano que vão chocar o mundo.
Porém, algo tremendo e de muito poder acontecerá para “aqueles que temem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos”. Uma grande colheita vinda de Deus.
Deut.25; 26 e Isaías 61, descrevem este ano do Jubileu, onde os judeus depois de 49 anos de semeaduras e lutas na terra receberiam somente do Senhor a providência e a restituição de várias coisas perdidas sem fazer esforços na carne.
Não significa acomodação e preguiça, mas não podia colocar a mão onde Deus estava atuando para o bem do Seu povo, como promessa.
É o ano em que o povo via Deus fazer tudo e trabalhar pelo Seu Povo. Visualizava a Graça de Jesus, que poucas Igrejas e pessoas dentro destas vivem. Deus vai operar maravilhas no meio do Seu povo.
As trombetas eram tocadas para anunciar a alegria do povo pelo que Deus lhes estava concedendo, como lemos em Is. 61
E, além disto, haveria no meio de Israel, dupla honra depois de passarem por vergonha na vida.  Mas, tudo isto seria apenas para o povo de Deus.

Jubileu, ou veio da palavra Júbilo, que significa alegria abundante, ou vice-versa.
A realidade é que o povo passaria por muitas alegrias em meio às grandes perdas dos seus inimigos.

Tudo isto relembra a saída do povo do Egito pela mão forte do Senhor, que é o Pentecostes nosso, onde o Espírito Santo foi derramado sobre os homens tementes a Deus. Pentecostes significa Júbilo, Alegria.

E vemos a grande relevância destes acontecimentos para nós, como o foi para com os judeus.
Quando as pragas começaram a cair sobre o Egito, havia uma terra, chamada Gósen, que era a morada dos judeus e nada acontecia de mal a esta.
Muito pelo contrário, a raiva de Faraó era que enquanto o seu povo sofria pelas mãos de Deus, o povo de Israel prosperava em tudo.

Porém, necessitamos crer e entregar as lutas a Deus, sem irmos para o pecado, que é agir fora da Vontade de Deus.
Pecado, no seu gênesis da Palavra não se refere somente a atos de cometemos na vida, mas sim “estar fora da Vontade de Deus”, onde leva a pessoa para abismos atrás de abismos, até o diabo tomar conta da vida.
Como Judas, que o diabo entrou para trair a Jesus. Ele já estava há tempos na ganância, avareza e desobediência, e o diabo se aproveitou da sua consciência cauterizada, para entrar nele. O diabo usa a muitos dentro de Igrejas e palcos pela Palavra desconhecida, mas não entra no cristão, mesmo num erro ou outro na vida. Viver errado é o capeta.

Jesus tem bênçãos; que raramente estão ligadas a posição, fama, palcos, títulos ou ainda “cordão umbilical do capeta”. Um microfone, que pode ser bênção e maldição para muitos. No caso, maldição.
Lutemos com nossas armas conhecidas, mas também com jejuns e orações, as quais Jesus disse que; “castas de demônios” somente vão embora com estas práticas bíblicas.

Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Falsas Promessas


Irmãos, a Palavra diz, e aquele que conhece a Deus sabe que Ele não mente e não depende de homens para cumprir Suas Promessas.
“Deus não é homem para que minta e filho de homem para que se arrependa”.
As Promessas de Deus não são cumpridas apenas se o crente sair dos Caminhos e obediência a Deus. Então pode virar “disciplina” e até perdição.
Quando alguém estiver recebendo grandes bênçãos ou ainda grandes disciplinas e colhendo abrolhos, o melhor a fazer é olhar para trás e ver o que ele plantou de bom ou de ruim na vida com Deus.
Se forem coisas más sempre, o melhor é se arrepender, consertar o dano com a pessoa, que Deus é longânime e rápido em perdoar e mudar a sorte desta.
Corações duros e soberbos raramente vão bem a qualquer área da vida, mesmo estando com o “cordão umbilical do diabo” (microfone), objeto de desejo e de prazer para muitos depressivos nas mãos.
Deus me falou há mais de dez anos, quando passava por grandes tribulações e conseqüências de erros gospels e religiosos.
“A minha Especialidade é consertar erros dos homens”.
Judas, não era predestinado ao Inferno, mas foi um apóstolo escolhido por Jesus, andou com Ele, sofreu com Ele, participou de milagres, era homem de confiança de Jesus, mas não caiu um dia na vida, e sim pelos relatos da Palavra, foi se afundando na lama e na mentira até do caixa dois, e “não achou lugar para arrependimento”.
O diabo somente entrou em Judas porque ele já estava com caráter mundano, mas poderia ter se arrependido desde o início do abismo.
Hoje, milhões também vendem se parar “Jesus” por dinheiro e até por fama e por política e por mulheres. Igual Judas.
Pedro, por sua vez, logo em seguida a traição de Judas, também negou e traiu a Jesus, porém logo se arrependeu e voltou ao Caminho da fé.

Escutei agora no rádio uma reportagem sobre as mentiras chinesas e americanas que os pais falam para os filhos e fiquei impressionado como nós também ouvimos e recebemos falsas promessas de nossos pais e chefes e ministros desde crianças até nas Igrejas, que hoje refletem a nossa falta de confiança nas Promessas de Deus.
São tantas e muitas tão descabidas que nem vale a pena escrevê-las.
Até de políticos gospels que são beijados pelas Igrejas corrompem a fé do nosso povo, que conhece a Deus, mas não confia totalmente Nele.
Enfim, faça uma oração para o Espírito Santo mostrar quando, onde e através de quem você e eu, recebemos promessas falsas, para agradar, para não fazermos bagunça, para não perguntarmos nada, para ficarmos quietos e calados, para votarmos, para acharmos que as pessoas são aquilo que não são na verdade. Deus é real.
O grande Malaquias, mal compreendido e lido apenas alguns versos interessantes para muitos, é onde o Senhor diz: ”Eu não mudo”.
Hebreus, afirma que “Deus é galardoador daquele que confiam Nele”.
Sejamos, portanto, curados por Deus e chega de confiar em homens, artistas gospels, mercenários, lobos, ministros, e mesmo pessoas boas, pois em Deus ponha a Sua Fé e Confiança, e nunca seremos enganados e iludidos.
Procuremos conhecer a Deus e Sua Palavra todos os dias, e não somente aos domingos através de homens, que pelos frutos desta Igreja mundana, raramente falam o que Deus é, e poucos realmente têm Conhecimento do Deus vivo, de Poder e de Milagres.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






sábado, 5 de janeiro de 2013

Lixa



Quando nos convertemos de verdade, somos um grande e belo tronco de madeira nobre que necessita ser trabalhada a cada dia durante a permanência nossa na Terra ou até a Volta de Jesus.
Sempre que uma pessoa quiser ser mais crente e crescer ministerialmente, ande com mulheres de Deus experientes e que não sejam fofoqueiras e ciumentas quanto a dons e púlpitos. Ou seja, muita gente para você caminhar e trabalhar junto.
Não descarte irmãos homens, mas quando há algumas daquelas besteirinhas de algumas mulheres nem convertidas pelos seus frutos, Deus mesmo vai te tirar dali e colocá-lo num mais alto lugar espiritual.
Todos nós passamos por isto em nossas vidas que vou escrever, mas nem todos têm o entendimento e as reações que Jesus deseja para salvar e curar vidas preciosas e desesperadas às vezes.
Eu, conscientemente fui durante quase todos os anos de minha vida cristã, um apaziguador e quem as pessoas podiam falar coisas que normalmente os ímpios e mesmo crentes, reagiriam com raiva e dando lições de moral do tipo:
“Sou fulano de tal, sou chefe, sou profeta, sou pastor, sou crente e outras palavras”.
Jesus ouviu coisas duras, sem serem ofensas pessoais ou referências ao Seu Pai ou a sua família e reagiu com brandura.
Ouvi muito as pessoas feridas dizerem: “Sou crente, mas não sou bobo!”
Quantas vezes perdemos uma futura ovelha para Jesus por causa de nossas mazelas, problemas, feridas, orgulho, vaidade e até tolice.
Por mais de trinta anos e quase todos os dias, eu tive um espinho na carne de parentes que falavam o que queria a meu respeito, e raramente eu revidava ou mesmo me defendia.
Hoje, eles estão na Igreja e outros foram salvos antes da morte.
Interessante é que agora eu posso e dá certo, eu cobrar uma postura destas pessoas a meu respeito, revidar com calma por eles já conhecerem a Verdade. Jesus.
Existem lixas de vários tamanhos e grossuras para cada coisa material.
Você e eu temos lixas que merecemos de Deus, não porque Deus é mau, mas porque nós necessitamos sair de um tronco sem forma para uma escultura de Deus na vida.
Ser lixado na pele e na carne dói e muito, mas funciona bem melhor do que muitas palavras e pregações e dons e cargos e vaidades de ser algo na Igreja.
Têm lixas amigos, irmãos, sogras, cunhadas, irmão em Cristo, ministro da Palavra, com dons, sem dons, chefes, pais, filhos, vizinhos, e várias outras mais. Deus é que as escolhe. E com muitas críticas e injustiças destes, que eles verão somente no futuro.
Toda lixada que você recebeu um dia e aceitou, a pessoa ficou com uma parte sua na lixa e você ficou mais bonita e ajeitada.
A lixa vai perdendo a porosidade do pecado e ficando com parte do material grudado nela. Incrível. Até não funcionar mais como lixa.
Colegas de faculdade e amigos de trabalho, hoje estão diferentes comigo e me mandam mensagens de Cristo e sei a lixa funcionou na vida deles também ao longo dos anos.
Jesus se revoltava e revidava com fariseus, religiosos, teólogos, pregadores, ministros, discípulos e cristãos nominais, mas com pecadores, Ele era manso e suave. Um tronco, como diz Isaías, que brotará muitos renovos na vida.
Madeira na Bíblia sempre significou o homem, e o Tabernáculo, depois da madeira pronta, era ela revestida de ouro, significando a mão de Deus por cima do trabalho humano. Leiam.
Vemos, lemos e ouvimos pregadores e mensageiros e pastores e profetas pelo mundo e pelos palcos dizendo que fazem maravilhas com a voz, mas várias vezes estes nem nas suas famílias e amigos e “ovelhas”, são troncos usados para levar estas lixas a marcas permanentes de Cristo e do arrependimento e da Salvação a elas.
Não chore reclame ou murmure com Deus, pois a lixa é melhor do que milhões de palavras e pregações pelo mundo tão carente de Deus e tão saturado de palavras.
Paulo disse: ”Ninguém me perturbe, pois trago as marcas de Cristo no meu Corpo”.

Quem é muito lixado, fica bonito, sem medo, tranqüilo, eficaz e passa de um tronco “Cinderela ou Crente de cristal” cortado, para se tornar instrumento nas Mãos de Deus em qualquer lugar. Uma Bela Escultura feita pelo Pai.
Melhor do que Da Vinci e Michelangelo juntos.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista








quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Que Diferença Faz?



Estes dias de festinhas chatas e bebedeiras e comilança, nós perdemos um Pastor já vivido e uma moça de 29 anos, linda e cheia de esperança na cura dela.
Deus a queria mais perto de Si e a chamou.
Jesus, após o episódio da prisão de João Batista, onde ele perguntou se era mesmo o Seu primo; que deixou ser preso e ainda por cima iria ser morto, Jesus respondeu:
“Diz a João, falando aos discípulos deste, que os cegos vêem os coxos andam, os mortos são ressuscitados e aos pobres é pregado o Evangelho e bem aventurado aquele que não se escandalizar em Mim”.
Difícil alguém orar para algo ocorrer de bom ou para algo Deus não deixar de acontecer, e o que ocorre é justamente ao contrário e vêm os escândalos em Jesus.
Como consolar pais e irmãos e amigos desta menina, que pouco viveu na vida?
Quantos e quantos por tão pouca coisa, largam Jesus e se escandalizam nEle.
E quantos que sofrem nesta terra e não largam a fé em Jesus?
Se dobrarmos os anos desta moça dará 60 anos e se somarmos mais a sua idade, ficará o total em 90 anos, aonde raros chegam nesta vida terrena.
Em relação ao Infinito, ou seja, a Eternidade, o que são 30, 60 ou 90 anos? Nada.
Se você e eu vivemos num palácio, numa mansão, num carrão, num cargo de presidente, chefe, apóstolo que hoje é o máximo do ápice evangélico, fora as guerras, disputas, que importa? Fora as contendas com irmãos, fofoquinhas, roubos, sonegação, mentiras, caixa dois, prostituição, soberba, vaidades mil, sem termos a noção e o bom senso que tudo passará e como disse Salomão: “Tudo é vaidade de vaidades”.
Quantas ansiedades, angústias, doenças, obsessões por postos gospels, por palcos “especiais”, por púlpitos somente dos “escolhidos” para falarem a mesmice de sempre, quantas noites de sono perdidas, e tarjas pretas e bebidas no meio evangélico para nada ou quase nada.
Pior é quando se descobre a perda de tempo e de grana e de famílias e de amigos por causa de um púlpito ou um cargo, quando não existe nem mesmo revelações de Deus nas Igrejas, mas apenas os velhos Cultos religiosos e as palmas, e o povo e os pregadores permanecem os mesmos durante décadas. E os cansativos convites para semideuses gritarem e cantarem para o povo com cachês.
E festas sem parar e ternos caros, que as pessoas ficam devendo na praça por causa destes. E o orgulho e as contendas continuam em casa, empregos, Igrejas, ministérios e Deus, um dia dará um basta. Ou tudo se perde ou a pessoa perde o melhor de Deus para desta terra e os tesouros nos Céus.
Quantos grandes, famosos, na mídia, nos palcos, nos cargos vão entrar nas Bodas de mãos abanando por causa de seus interesses próprios em agradar a si mesmo e ao povo?
Pregar sobre o Amor dá até Ibope, mas viver este amor de Deus dentro dos templos e principalmente, fora destes é bem raro, pois Jesus disse que as pessoas nos reconheceriam pelo Amor uns pelos outros.
Estamos com quantos anos de idade e particularmente de Igrejas e de palcos?
Quantas vezes falamos aonde vamos, ou aonde trabalhamos ou vivemos com nossa boca do Amor de Deus? Ou somente da Igreja, que somos cada um de nós?
Importa mesmo se moramos em Beverly Hills ou no morro do Alemão?
Quem é Mais do Vencedor? A boca que conta vantagens ou quem Deus se agrada e nunca recuou, voltou atrás, comeu bolotas e tem as coroas aguardando por estes no Juízo Final? A quem, você e eu queremos provar sempre coisas? A Deus?
Vamos nos arrependermos de nossos pecados, e pedir a Deus mudanças verdadeiras.
Quantas belas construções, mas é tempo de reconstruirmos mentes e corações para Deus. Que importa se eu e você somos os Super Crentes e a Mulher Maravilha?
Tem gente boa nos palcos, “viajando na maionese e sonhando com coisas”, que não estão acontecendo nas Igrejas. Temos que acordar. É sonho. Até a multidão está se dispersando por falta de pastos verdejantes e não festas e palmas e humor.
Isto, o mundo sabe fazer bem melhor do que os crentes.  

Maranata. Ricardo Rezende, Evangelista