Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Deus e a Família


Comecei a correr de novo, após pequeno tempo de molho por causa de uma gripe forte e Deus me falou na praia o seguinte:
A águia, quando estava fraca, mal, doente, envelhecendo vai para um alto refúgio onde nenhum predador a alcança e fica ali até ser tudo trocado para então voar mais alto e mais forte. Águia é símbolo do crente, que por vezes e por crises crê que não vai mais voltar a voar e vai morrer, mas na verdade é saudável a sua crise.
Ouço bem: Se você passa por aflições, como Jesus falou e sabe que vai sair delas, pois a Palavra diz que Ele nos livra de todas, e não vive em pecado, mas é um santo que pode pecar adoecer e ter problemas, não pense que pode ficar num lugar de alcance dos inimigos, voarem como antes, e muito menos caçar pelo chão, pois vais morrer ou ainda acabar na boca de predadores e sair todo ferido.
Seja prudente e pare até ser restabelecido e voar mais alto, pois nem você e nem ninguém é insubstituível na vida gospel e ministerial, mas o é sempre na sua família.
Se alguém chegou ao cume dos estudos, do trabalho, do ministério, andando e pregando pelo mundo todo e não conviveu com sua casa, este perdeu o melhor desta terra e praticamente nada produziu para o Reino de Deus, mas para os reinadinhos de homens.
Deus, quando só e eterno quis criar o homem não foi para vaidade, como vemos nas mentes de pastores que acham que quantidade de membros é vitória, mas o que importa é quantidade de discípulos, que Jesus somente fez doze e um falhou.
Deus quis ter uma família e pessoa para conviver na Eternidade. Sabia que Adão e
Eva iriam falhar, mas já tinha a Carta na manga chamada Jesus antes da Fundação do mundo.
Para você nunca mais aceitar este doutrina de homens e de demônios, creia que na criação do homem, a Sua Essência e Seu Caráter Santo e Justo era que todos os seres viventes seguissem as Suas Leis, mas a Lei falhou.
Então, Jesus era para ser o irmão mais velho de todos os homens que Deus criasse, mas nem todos quiseram. Deus nunca na criação de uma alma, nem pensou que esta vida fosse para o Inferno e nem o predestinou para a Perdição.
Deus; amoroso e misericordioso, predestinou a Humanidade toda para viver a Eternidade com Ele e Seu Filho como uma família.
Calvino saiu do fundo do Inferno para levar vidas preciosas ao Inferno crendo que são especiais e predestinadas para a Salvação. O Caminho é estreito e o do Inferno é largo. Caminho não é uma porta ou uma mãozinha levantada por emoção dentro de um celeiro.
Futebol e Evangelho têm tudo a ver. Vejamos algumas coisas
Os cristãos se reuniam em casa e todos falavam e exerciam seus ministérios como Sacerdotes, como em muitas casas e Igreja que vou o crescimento e a bênção é bem maior do que assistir uns homens jogando sozinhos e muitos bem mal, pois são da “panelinha gospel”.
Todos os lugares desta terra injusta têm “panelinhas e grupinhos seletos”, que a maioria necessita disto, pois não têm dons e talentos para jogarem no time de Deus.
Eu sempre convivi com mulheres a vida toda e por isto eu aprendi a falar o que muitos não podem e outros não têm coragem. Vi donos da bola e filhos de treinadores levantarem a bola no meio de um ataque de meu time para a platéia aplaudir. Eu ia nele e com todo amor e carinho dizia: “Você não sabe jogar com a bola no chão, como quer fazer gracinhas com ela?” Nunca mais o escolhia, pois éramos eu e meu irmão gêmeo que sempre escolhíamos os times. Pessoas diziam que era covardia os dois juntos. Eu nem gostava de escolher pessoas, mas era obrigado. Imaginem Deus escolhendo pessoas para o Céu e outras para o Inferno?
No trabalho, vivendo no meio da política e sempre falando o que era justo. Era prejudicado por um espacinho de tempo, mas Deus sempre me elevava para lugares melhores e mais altos e “panelinhas”. Creia que você é Sacerdote e Igreja de Jesus, e as portas do Inferno não prevalecerão contra as nossas vidas e contra a Vontade de Deus para nós. Jesus tem as chaves do Inferno e arromba se tiver resistência para você entrar em locais inexpugnáveis e portas do Inferno para você ser honrado, pregar a Palavra e pessoas verem que Deus é contigo.
Eu vi em sonhos o corpo e o rosto de Jesus, forte, moreno, cabelo preto, olhos escuros, nariz aduncoso, mas viril como homem, quebrar um banker de demônios, que eu estava para entrar num lugar com minha família, e no dia seguinte eu entrei calmamente no lugar e vi os demônios destruídos e os bankers enormes no meio do mar com a pancada que Jesus deu nestes. Eu desenho o corpo e o rosto de Jesus, mas nada parecido com nenhum foto ou retrato que já vimos na vida.
Digo novamente: “Você tem dons de Deus. Foi chamado para ser Sacerdote. Logo, não deixe de jogar. Teu lugar às vezes é outro que você pensava e todos gostariam para vaidade e honras, mas as medalhas e títulos e chuteira de ouro são para você na Gloria”.
Jogue, sem pensar em prêmios e Grammys e aplausos da torcida e do dono do time, mas jogue para o técnico Jesus e serás um vencedor.
Eu sonhei há anos atrás quando o Brasil passava por crises profundas e eu orava todos os dias pelo país com outros que não conhecia, mas poucos e então acordei chorando e recebendo uma medalha da mão de Deus com outros homens perfilados, os quais nunca vi o rosto na minha vida.
Era um jogo num país remoto, contra homens altos e demoníacos e o Brasil estava vencendo por 1X0, mas o jogo era duríssimo. Eu entrei no segundo tempo, e pasmem, Não encostei o pé na bola. Ou seja, não preguei na mídia e nem fiquei conhecido, mas o técnico Jesus me disse para eu peitar os zagueiros e fiz isto até o final e o Brasil fez mais dois gols e fomos campeões. O que é peitar e dar trancos nos inimigos? É orar e jejuar, não somente pelos umbigos e templos e ministérios até inventados de Igrejas, mas pela Sociedade, pelos governos, pela Nação, pelas Igrejas, por pastores e obreiros.
É testemunho mesmo: Eu desde pequeno já joguei em todas as posições de um time de futebol, apesar de meu melhor dom era ser do meio de campo, onde em quase todo time já era loteado por amigos, colegas, parentes e apostolados. De goleiro a ponta esquerda, eu fui campeão. No melhor de minha vida, a única posição que restou na Faculdade com pistolão, mas com uma pessoa que não gostava de aparecer e treinar foi a lateral esquerda, onde fui sempre campeão universitário e conhecido como melhor da época.
Nas triagens de times profissionais, desde cedo sabia que não seria jogador por causa dos estudos, mas queria me testar. Sempre era aprovado no meio de campo com meu irmão gêmeo. Eram em média, mais de 50 garotos na época por dia.
Quem não tinha pistolão teria que mostrar futebol em poucos minutos, mas os “indicados” ficavam um tempo inteiro sendo testados e voltavam no dia seguinte e ainda seguim carreira para a nossa decepção e da torcida futura.
Jogando em Igrejas grandes, pequenas ou em casas ou nas ruas ou nas prisões e hospitais sem aplausos, te afirmo: ”Você não nasceu para ser espectador e ficar no banco!”
Se um treinador no meio de 300 jovens para fazerem testes para jogar num time colocasse apenas quatro e dissesse: ”Estes são os melhores. Podem ir embora”. Loucura e falta de caráter deste, pois como podemos dizer que alguém é bom, ou mesmo é melhor do que os demais se os testes são feitos para apenas alguns?”Entendem?
Por isto vemos no futebol até hoje, e nas Igrejas também e nos negócios, e todas as áreas da Sociedade maligna e religiosa, pessoas sofríveis e que não foram escolhidas por Deus para os cargos e diretoria e comando e falação e ensino.
Se alguém fechou as portas para sua vida ministerial ou ainda não pertence ao seleto grupo de pastores e mestres e profetas, Deus vai te dar locais e times e até outras posições e dons para te honrar na vida com Deus. Com homens nem tem graça, pois aplausos passam e são para o ego. Deus quer revelações, curas, milagres e sinais e prodígios feitos pelas suas mãos, jogando em qualquer time e posição.
A grande maioria, pelos frutos e pelos escândalos e caráter estão fora de suas reais posições e talentos, e grande maioria nem era para estar num banco, mas na rua, pois nem são jogadores, nem ministros e nem crentes. Saibam e não é julgamento. É constatação com tristeza e raiva, pois quem perde é o time das ovelhas e quem ganha é o time dos fãs e dos idolatrados e pernas de paus. Perde a Nação toda.
Tudo tem que ser feito para o “aperfeiçoamento dos Santos”, como disse Paulo.
Pecador, nunca será aperfeiçoado e na Palavra o lugar de pecadores é no Inferno com o diabo, que peca desde o início.
Somos Santos que pecamos, pois o “que vive pecando, não o viu e nem o conheceu”, diz I João.
Seminários sem aprender a língua mater do País não valem nada. Paulo escrevendo aos Romanos diz em 5:8, “que Jesus morreu por nós, quando ainda éramos pecadores”. Temos que conhecer verbos e gramática da língua, pois casos contrários podem matar nossas vidas e ovelhas de Jesus, pois Pastores não têm ovelhas, Graças a Deus.
Jesus é o Nosso Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas. Como Jesus falou a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”; a função de Pastores e outros ministérios é cuidar das Ovelhas de Jesus, que Ele colocou debaixo de seus cuidados. Pode no trabalho, numa faculdade, numa casa principalmente se for sua família, numa reunião na Igreja, numa casa, num culto no trabalho, numa catacumba ou na sua vizinhança.
Quartel é para somente preparar os soldados, dar alimentos, dar táticas e a guerra são fora de quartéis, que a maioria não quer. Ministério é igual, e Deus não dá armas pesadas e dons para ninguém viver aquartelado e de picuinhas e fofocas e mostrando o tamanho do revolvinho que cada um tem.
Jesus; e não o fulaninho disse: ”O campo é o mundo”. “O Semeador saiu a semear”. No ônibus, no trem, no trabalho, nos estudos, na casa, na rua, na vizinhança, a pé, subindo pontes e morros e na vida cotidiana.
Jogar bola no ar condicionado da casa do papai e fazer shows de danças e cantos e artes cênicas nas pregações e versinhos bem bonitos para o pai ver não dá experiência e nem frutos a nenhum garoto, que vão continuar a serem bobinhos e carentes e sem defesa e sem manha para jogar bola na rua. Dar dribles em cadeiras e móveis é bonitinho, mas sem nenhuma eficácia para se aprender a jogar bola.
Seja um atacante de Deus, mesmo que alguns é que sempre batam os pênaltis para o time. Pregar, batizar, casar, falar, dar ceia é pênaltis. Pior é que muitos fazem isto a vida toda, e batem dez mil pênaltis sem goleiro e fazer uns dez e ainda são escolhidos como artilheiros com chuteira de ouro pelos homens.
Você que bate, rompe em fé, tromba,trabalha duro, fora e dentro de templos. Briga com o inimigo diariamente para sofrer faltas dentro da área e o bonitão baterem, creia no que vou te dizer profeticamente:
“A Chuteira Divina de Grande Jogador vai estar reservada para você no Juízo Final e nesta Terra, Deus vai te reconhecer como Grande Atleta de Cristo e te conceder o melhor desta terra, mesmo que as pessoas não saibam nada a teu respeito e nem você fique contando “glórias inglórias pelos palcos e mídias” deste mundo gospel.
Vale a pena sempre jogar, pois a tua saúde e teu vigor serão como os da águia, ao passo que jogar em casa é ficar sem nenhuma imunidade contra doenças e contra os inimiguinhos que podem aparecer e assustar os menininhos do papai.

Maranata Ricardo Rezende


abmar num banco, mas na rua, pois nem sassam e s atatro e dissesse:", mas nada par

Habacuque


Habacuque esperava por muitas coisas em Deus, mas no final da sua oração ele disse: “ainda que nada aconteça daquilo que estou pedindo ou esperando, todavia me alegrarei no Senhor da minha Salvação e Deus que me faz andar altaneiramente”.
Acordei outro dia e senti Deus falando comigo sobre este texto que nos traz alívio para ansiedade e expectativas que nos deram em vários locais, promessas por homens e de outras coisas que mesmo Deus é quem fez a promessa, mas a impaciência e obstinação nos fazem ficar até doentes.
Falei para Deus, que se nada acontecer do que estava esperando e me agoniando, todavia a minha vida já seria lucrativa e eu voltaria a ser alegre novamente com abundância. Esquecemos de viver o presente no afã e até ganância de coisas futuras, quando nosso grande futuro é o Arrebatamento ou a Salvação na morte dos Santos.
Foi um alívio imediato de Deus. Nunca você e eu poderemos esperar na Graça de Deus, uma recompensa ou barganha por termos feito algo para Deus ou dado algo para Ele nos retribuir de novo.
Paulo diz: ”Quem primeiro deu a Ele para que possa ser retribuído? Absolutamente nada e ninguém, apesar de estarmos contaminados na vida pela Lei e o farisaísmo deste Evangelho Humanista e sem Graça. Graça é Liberdade e não libertinagem.
Salomão fala em Eclesiastes que Deus fez tudo formoso a seu tempo. Quantas vezes, não somente nós, mas a Igreja num todo está vivendo fora do tempo de Deus.
Quando guerra, a paz, mas quando paz, a guerra. Quando é tempo de colher, estamos vivendo ainda semeando sem parar e não conseguimos ver os frutos em nossas mãos.
Alguém já viu um lavrador plantar milho e depois no mesmo lugar soja e logo na semana seguinte, tomates e vai por aí sem parar? Vão aparecer amostras no fim numa mistura estranha e defeituosa, mas a colheita será bem danosa.
Formoso é algo belo e saudável e com vida. Se a nossa vida em alguma área anda sem graça, sem beleza e doente é sinal claro de Deus que estamos fora do tempo de Dele.
O melhor que temos a fazer é pararmos e ver onde a formosura foi embora e orarmos para saber o que fazermos em seguida. Pode haver fuga da realidade, interesses financeiros e outros que nos levem a estarmos obstinados em fazermos algo para Deus para nossos próprios prazeres e demonstrarmos ou provarmos algo aos outros.
Ministério são formosura e saúde, assim como família é formosura de Deus e saúde espiritual. E todas as demais áreas de nossas vidas são formosas se soubermos discernir o tempo de Deus até para ficarmos ou sairmos de locais, ministérios, bairros, Estados e até países.
O Espírito Santo é dinâmico e como um vento, que Paulo diz que sopra de lá para cá e volta para o outro lado e não sabemos aonde vai nos levar. É necessário estarmos olhando o mover da nuvem e ao mesmo tempo maleáveis sem plantarmos nossas raízes na terra, como fazia os israelitas para não perdermos as colheitas, os despojos ou ficarmos para trás e marcando passo na frente de um deserto escaldante.
Crentes com raízes são religiosos e legalistas, que Deus raramente usa, mas sim são usados por homens e acabam se acomodando e se tornam mornos e sem Graça.
Deserto é para se passar rapidinho e não é lugar para crente, que tem vida em abundância em Jesus.
Lugar de cristão é Terra Prometida, mas grande parte de nós somos desobedientes e agravados de ouvidos para sabermos de Deus onde é o nosso lugar e tempo nesta terra.
Terra Prometida pode ter gigantes e inimigos, mas todos serão derrotados, pois Deus é quem está conosco.
Deus disse a Moisés que poria o povo na terra que maná leite e mel e derrotaria os inimigos todos, mas não iria com eles, pois seriam consumidos por serem de dura cerviz.
Grande perigo ainda é estarmos na terra prometida e que Deus cumpre por ser Fiel a Sua Palavra, mas não ir conosco ou com um povo todo, de dura cerviz e interessado somente em carnes e cebolas e coisas do Egito. Hoje, estas coisas são fama, dinheiro e outros interesses até escusos para se falar.
Claro que Deus cumpre promessas que Ele mesmo fez! Porém, podemos estar sozinhos para brigarmos e perdermos para os nossos inimigos pela desobediência e dureza de corações.
Podemos cair da Graça e ser enfeitiçado como fala Paulo por homens e ainda voltarmos à maldição da Lei se dermos ouvidos a tudo o que nos pregam, e lendo e ouvindo na vida evangélica. Os gálatas passaram a seguir outro evangelho, que não é o da Graça, mas da Desgraça para a perplexidade de Paulo.
Lei traz pecados da carne de volta, jugos de escravidão, dores, tristezas, Rivotril, psiquiatria, doenças incuráveis e pode levar à morte física e espiritual.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 25 de março de 2013

O Vinho Novo é Melhor


Estamos nos últimos trinta anos tão cheios de Igrejas, pregadores, ministros e obreiros e cantores e fazedores de atividades gospels, porém tão pobres e tão pouco conhecedores de Deus verdadeiramente. Tudo ocorre na Igreja e na vida de crentes, que há sempre uma explicação terrena ou usando um verso da Bíblia para justificar.
Milhões de pessoas que se acham capazes de falar de Deus, de orar por cura, de orar por empregos, de fazer ordenanças, de ganhar dinheiro à custa do Nome de Jesus, mas sem conhecer praticamente de Deus ainda.
Poucos têm senso de autocríticas quando a coisa vai mal, acaba, fali e sempre culpamos alguém e todos aceitam. Raramente, um homem que fala de Deus e se diz servo de Deus assume a responsabilidade pela falta de comprometimento com Deus, com a família, na Igreja, no trabalho, nos estudos e na vida em geral. Mudanças doem e são necessárias.
A grande verdade nos nossos dias maus religiosos é que os pastos estão rasos e acabam logo e as ovelhas morrendo. Ou então, um pastor ou amigo as leva para outros pastos para não morrerem de fome e de sede da Palavra.
As separações que ocorrem no nosso meio, inclusive nos púlpitos são a falta de comprometimento com o casamento. Casamento não são dinheiro e comida na mesa. Isto, o ímpio faz melhor do que nós, crentes.
Ministérios, não são ternos e nomes de pastor e evangelista e missionário e despejar qualquer coisa sobre o povo dizendo que “Deus falou”.
Chegar a uma TV, Internet, escrever livros, fazer CDs, aparecer no Youtube ou Facebook não significa ministério comprometido com Deus, mas bem mais fama, grana e muita vaidade.
Onde entra vaidade e a soberba, o Espírito Santo de Deus se afasta e nada mais acontece a não serem dogmas, palavras aos gritos, ensinos de homens e ordenanças chatas e que não produzem frutos algum para a eternidade.
Tudo isto é vinho velho, ou ainda vinho novo em pessoa e religião velha e ultrapassada.

Na última Ceia de Jesus com os discípulos, Ele disse: “Tomai e bebei. Isto é o meu sangue da Nova Aliança”. Jesus estava prestes a morrer na Cruz por nós, cumprindo toda a Lei e os Profetas.
Aquele cálice nos dava vida e saúde e ministérios vindos de Jesus para a edificação da Igreja Dele e não para edificação do bolso de muitos.
Jesus afirmou em João, que: “Eu Sou a videira verdadeira”.
Não disse que ele era o vinho, mas a árvore que dá uva.
Quando sabemos como é feito um bom vinho, verificamos como somos ignorantes a respeito das coisas espirituais em Cristo.
Jesus, antes da Ceia antevia o Seu sacrifício e pisaduras feitas pelos homens para no futuro bebermos de um vinho excelente. O da Nova Aliança.
“Pelas Suas Pisaduras fomos sarados”.
Vinho passa por processos de a uva ser amassada com os pés de homens, fermentada pelo Sol por várias vezes e depois envelhecido em odres, que eram peles de animais.
O vinho continuava fermentando até o odre ficar bem estufado e pronto.
Se alguém colocasse um vinho novo neste odre velho, o odre se arrebentava e o vinho era perdido. Portanto, vinho novo só em odres novos.
Vinho é sinônimo de alegria, do Espírito Santo e de unção dos dons espirituais, que não podem ser colocados em odres (espíritos) de homens velhos de alma e de religião, e tanto o vinho (a unção), quanto à pessoa (o odre) sofriam perdas na vida.
A unção se perdia e a vida era prejudicada, como vemos muitos neste mundo gospel.
Liga-se algumas vezes a unção e o chamado a parte burocrática de uma Igreja, mas poucos sabem que existe o dom de governo, que é para isto. Pastor e outros ministérios como faziam Jesus e Paulo, não são para serem administradores e tesoureiros, mas que se preocupem ou se ocupem nas coisas de Deus para poder passar aos outros e fazer discípulos “de Jesus”. Discípulo ou seguidor de ministros é idolatria e sempre acaba mal. Cai o homem, então cai todo mundo. E Jesus nunca ordenou seguir homens.
Eu Sou o Caminho, disse Ele.
Na Antiga Aliança, Deus usava alguns métodos onde o homem entrava com sua parte nos milagres, como Moisés, a madeira que fez o machado flutuar, Sansão e seus poderes pelo cabelo, a serpente feita para curar no deserto, entre outros.
Isto era o vinho velho, que em nossos costumes sempre é melhor, pois é mais envelhecido e tem mais sabor. Como tudo de Deus é diferente e com Jesus as coisas antigas foram cumpridas por Ele na Cruz, até o vinho novo de Caná da Galiléia era melhor do que o velho. E finaliza dizendo o povo: “Ninguém que bebendo do vinho novo diz que o velho é melhor”.
O vinho da Nova Aliança é sempre melhor e independe do homem agora para o milagre ocorrer nas nossas vidas, pois basta a fé e a Graça.
O Espírito Santo sempre nos dá uma direção para tomarmos, mas a escolha é nossa, e a bênção vem conforme nossa obediência. Se não orarmos, jejuarmos, lermos e meditarmos na Palavra de Deus, nosso ministério será bem fraco.
Se a pessoa que Deus ordena estudar, trabalhar e fizer algo com esforços e a pessoa não quer, a bênção virá, mas será limitado ao passo que o homem quis ou não dar.
Milagre, hoje, não depende de homens em nenhum momento. Ou seja, de sua mão ou contribuição, mas somente da fé e da paciência, que tem a sua obra perfeita no homem.
Jesus é o Autor e Consumador da nossa fé. Ele inicia o processo e acaba quando tudo é realizado. Mãos de homens podem e vão atrapalhar e até destruir Planos de Deus.
Vinho também significa dons de Jesus e do Espírito Santo.
Dons naturais são aqueles que Deus dá as pessoas quando nascem ou aprendem na escola secular para elas sobreviverem no mundo.
Ninguém acha que pode levá-los para serem usados na Obra de Deus.
Muitos ordenam pessoas por seus dons naturais e nossa Igreja vive este momento de confusão e de poucos frutos por esta causa. Tem amizades, parentescos, nepotismo, e muito engano de ministérios na verdade.
I Cor. 1, diz que Deus escolheu os que não são para confundir os que são.
Antes eras militares e gente da alta do serviço público. Falhou.
Agora é empresário e políticos e psicólogos e pessoas bem falantes e carismáticas. Falhou.
Quem sabe o que virá depois?
Não que estas pessoas não possam ser escolhidas por Deus, mas Ele não dá dons aos homens por pistolão, parentesco, amizade, posição de liderança no mundo, bem falantes, altamente didáticos, pós graduados, belos e jovens.
Col.2:14-15, Paulo diz que Jesus tomou nossas dívidas e ordenanças, que eram contra nós e que nos eram prejudiciais e as cravou na Cruz, triunfando (passado) sobre principados e potestades. Ordenanças da Lei são prejudiciais a nós que vivemos pela Graça e não somos mais Pecadores, mas santos em Jesus.
No verso 23, Paulo diz que estas coisas da Lei são para Culto de si mesmas, de rigor ascético (chicotear e maltratar o corpo) e de pessoas enfatuadas (soberbas) e sem valor algum contra a sensualidade.
Tudo para auto-satisfação do homem e seus complexos e para ganhar fama, reconhecimento (dos Poucos Poderes; uma Síndrome) e ganhar a vida com dinheiro público e santo, e para pregação do Evangelho sem aviões, navios, carrões, mansões, salários altos, cachês por shows fraquíssimos e emocionantes.
Quando Jesus fez milagres na terra, o homem não colocou a sua mão em nada.
Ele sempre perguntava se a pessoa crê ou quer o milagre.
Aquela pedra que aprendemos séculos que era a parte do homem, nada mais era do que um “Jesus” pedra, rocha, que são nossas religiões, campanhas, barganhas, desejos, costumes, tradições, fábulas de velhas, sonhos, filosofias, legalismos que os homens colocaram na porta do túmulo e ainda o enfaixaram.
Leiam tudo sobre Lázaro e sua ressurreição.
Jesus ordenou retirar a pedra que os homens colocaram e tirarem a faixa, que os homens colocaram em Lázaro.
Nós colocamos faixas e pedras, como se fosse algo para ajudinha a Deus ou conforme nossos costumes e pregações que ouvimos e Jesus ainda tem que mandar desfazer o que Ele mesmo não ordenou fazer para o milagre ocorrer.
Ele disse: ”Ainda bem que não estava aqui quando Lázaro estava doente para vocês crerem”. Tudo que Jesus faz ou demora é por causa da nossa fé.
Esse vinho novo dado por Jesus a Igreja é difícil de ser compreendido por nós, que ainda somos por demais religiosos e idolatramos e até vamos (eu nunca!) atrás de pregadores, pastores, apóstolos, profetas para eles resolverem nossos problemas.
A maioria, mediante, não a fé, mas a grana. Idolatria pura de homens que nada são.
Já tomaram um vinho maravilhoso misturado com outras bebidas ou adoçado por homens? Uma porcaria.
Temos tomado há anos, uma sangria, que não faz distinção se for de vinho caríssimo e maravilhoso ou se for misturado com aquele que custa um dólar o garrafão.
Por quê? Uma dica e uma coisa a ser estudada.
Mão de homens, ensinos e pregações de homens, seminários de homens, congressos de homens, Igrejas de homens, interesses de homens, vaidade de homens, soberba e avareza de homens, comodismo de homens, desobediência de homens.
Tudo é por nossa causa, exclusivamente, e particularmente os que têm nome de ministros, obreiros, professores, missionários, escritores, evangelistas, crentes.
Poucos gastam seu tempo meditando na Palavra de Deus antes de passarem algo para o povo, dançando, fazendo graça, rebolando, cantando e pregando.
O que existe nas Igrejas era o mesmo que havia no deserto com os israelitas por quarenta anos:
Mortes, doenças, desgraças, falências, quebras, depressões, separações, e tudo mais que deveríamos já ter um antídoto da Obra da Cruz de Jesus.
Se vivermos iguais ou aquém das pessoas do mundo e que nada querem com Deus, qual a vantagem de sermos crentes e servirmos a Deus?
Jesus em nós veio para resolver ou para piorar nossas vidas nesta terra?
Somos abençoados ou malditos? Ter dinheiro nada significa, mas sim ser próspero em tudo, como Filhos de Deus.
Observem o fim das pessoas e sigam a fé de seus guias, como diz a Palavra:
Heb. 13:7 – “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram ( passado do verbo) a Palavra de Deus (não somente nos púlpitos, mas em qualquer lugar, Internet, livros, TVs);e, considerando atentamente (estejam atentos) o FIM da sua vida, imitai a fé que tiveram”.
Vejam quais as conseqüências de suas vidas e se batem com suas pregações após fim de suas vidas. Chega de bater palmas e imitar e idolatrar pessoas passageiramente, como se faz com cantores e artistas que estão no ápice da mídia.
Entenderam?
 Maranata Ricardo Rezende







quinta-feira, 7 de março de 2013

Descansa e Aguarda no Senhor


Um esclarecimento: Tenho ido a vários lugares para ser usado gratuitamente por Deus e não prego o que mais escrevo, mas somente cura interior e cura física, que tem sempre ocorrido nestes lugares. Quando escrevo, Deus me faz livre para ser um polêmico por vezes e fazer o povo pensar um pouco nas suas mazelas e situações, como Ele faz comigo. Escrevo na maior parte das vezes para líderes, que fazem o povo segui-los para o bem ou para o mal. Para o fracasso ou para a prosperidade.
Povão bebe até veneno se o “falador” mandar com jeitinho e baseado na Palavra da Lei ou na sua própria, como fez Satanás com Jesus. Queria fazer.
Não estou pedindo para pregar, mas fazer a distinção entre escrever no meu blog e falar numa Igreja para o povão.
Sem sombra de comparações, Paulo dizia que era duro e grave nas suas Cartas, mas quase desprezível quando em pessoa.

Somos irmãos; um mundo de pessoas cansadas, com raras exceções. Estresse e depressões rondam a vida de pecadores e de santos de Jesus.
Mas, quando perguntamos a rotina destes, quase sempre ficamos surpresos com tanto cansaço e tão pouco trabalho e afazeres. Até nas mulheres, que são as que tocam o mundo e as Igrejas e as famílias, caso contrário quase todos os homens estariam deitados e famintos e os filhos sem rumo e sem dono, isto ás vezes ocorre nelas.
Muitos, ao invés de buscarem auxílio e descanso no Senhor buscam alívio para suas almas constantemente em diversões, passeios e outras coisas que com moderação não são pecado e nem interferem na vida espiritual. O excesso, sim!
Qual a razão fundamental deste cansaço inexplicável, particularmente em quem deveria correr e não se cansar, voar como águias, bem alto?
Grande maioria de pessoas deste mundo tenebroso confia quase que exclusivamente somente em si mesmos e suas forças, que são nenhuma.
Em II Cor.1, Paulo fala sobre o naufrágio que sofreu e até da vida se desesperou, para que ele aprendesse a não confiar em si mesmo, mas no Senhor que ressuscita até os mortos. Paulo ainda tinha muita força religiosa e a sua confiança em Deus não tinha enchido toda a garrafa da fé.
Todo fracasso advém de não ouvir a Deus e de “garrafas ainda cheias de ego e com pouca confiança em Jesus”.
Jesus disse: ”No mundo passais por aflições, e não que viveríamos em aflições”.
Descansar significa que não vamos mais correr em vão, mas obedecer a Deus e não ficar pensando que Deus não irá fazer o que prometeu e nem tem poder suficiente para resolver os nossos problemas. Não é ficar deitado, acomodado ou encostado nos outros.
“Olhe para Jesus que pode tudo e paremos de olhar para os problemas e para nós, que somos nada”. Reis em Cristo, mas nada em...........(coloquem seus nomes).
Seria como se nós estivéssemos num grande barco dirigido por Jesus andando, de vento em popa, mas descansando dentro destes, e fazendo a tarefas de um barco ou navio para não morrermos de fome, sede e sujeira e doenças.
A Palavra de Deus em Hebreus diz que os israelitas não entraram no descanso prometido do Senhor por causa da desobediência.
Desobediência tem tudo a ver com o pecado da independência da Vontade de Deus e do Fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
“Já sei pregar, cantar, dançar, sapatear, enganar, gritar. Logo, não necessito mais da ajudinha de Deus”. Isto é o Evangelho real. Pouco Jesus e muito homem religioso.
Até a grande maioria dos pregadores e ministros desta Igreja falida (não a Igreja de Cristo) sabem por si mesmos, o que eles e o povo necessitam, e jogam tudo para eles aceitarem se quiserem.
Não existe Temor de Deus na maioria dos corações em saber que estão tratando com almas. Não com ovelhas que nada valem e com dizimistas e ofertantes obrigatoriamente.
Pagamos bem, não para termos ar e bancos e som e piso de mármore, mas para sermos alimentados por uns, que fazem tudo relaxadamente. Mal custo-benefício.
A Lei e a Antiga Aliança são sombras das coisas futuras e não a realidade.
 Hebreus nos alerta: “Temamos que nós também não entremos no descanso do Senhor por causa da mesma desobediência que os legalistas tiveram no deserto”.
“No Senhor, significa dentro da Rocha”. “Com o Senhor é bem diferente e sujeito a chuvas fortes e trovões da vida”.
Deserto não é lugar para servos e amigos de Jesus, pois Ele passou por este apenas quarenta dias para ser tentado e mais nunca.
Jesus não prometeu “vida e vida em abundância”. Deserto não tem vida abundante.
E algum de nós está vivendo em desertos, a razão fundamental é que ainda vivemos pela Lei. Graça são verdes pastos e águas tranquilas, como diz Salmos 23.
Uma pergunta repetida que vem a calhar:
“O que é mais difícil de viver e de se governar: Uma Igreja ou um Lar?”
Mais outra ainda:
“O que mais acaba e é mais destruída: Uma Igreja ou um Lar?”
Ainda outra:
“Quando a pessoa quer fugir de si mesmo e de problemas, ela foge para o Lar ou para Igreja na grande parte de suas vidas?”
Só mais esta:
“O que Deus na Sua Palavra dá mais valor: Filhos, ministérios ou povão?”
Quando há muitos anos atrás, eu quis que Deus mudasse a minha vida e casa e tudo mais que estavam falindo por causa da religião, começou tudo a falhar e dar errado nas minhas tentativas de acertos por minha conta e risco.
Fiquei arrasado e sem saída e sem chão, mas o Senhor me disse:
“Estou tirando todas as tuas forças”.
Seria como já disse aqui uma vez: “Você está quase se afogando e vem um salva-vidas para te resgatar das águas. Você está tão assustado, sem saber o que fazer e bebendo água, que se abraça a este e ficam os dois parados no mar. Falando humanamente, os dois podem se afogarem juntos. O que se sabe bem é que eles fazem quando isto ocorre:
“O salva-vidas dá um soco bem no queixo da pessoa para deixá-la nocaute e pega o quase morto e o leva tranquilamente a salvo na praia”.
O que vemos são pessoas no mar e nas Igrejas tão orgulhosos, que vão para o fundo do mar e morrem por vaidade e soberba sem reconhecerem que nada são e não sabem nadar contra a correnteza; sozinhos. Muitos.
“Deus exalta os humildes, mas abate os soberbos”.
Humildade não é ter palcos, TVs, Internets e carteiras de ordens e nome de ministro.
Humildade é seguir os Caminhos de Deus e não os seus e os da religião e da Igreja.
“Os humildes nunca passam por humilhações, pois já são humildes”.
Então paremos de correr atrás de nossos egos, famas, poderes gospels e outros frases de efeito gospel para então descansarmos nos braços do Senhor e confiar nEle.
Grandes homens e mulheres de Deus da História nunca subiram num púlpito, nunca apareceram numa TV ou mídia, mas seguiram ao Senhor em Santidade e ganharam no Céu, uma coroa de glória e honra que a grande maioria não vai receber mesmo.
Você sabe o nome da mãe de Mood?
Sabe os nomes dos que foram mortos por leões, serrados, foram cozinhados no azeite por causa de Jesus?
Se houver uma perseguiçãozinhazinha em grande parte dos países capitalistas deste mundo atual, a quase totalidade irá negar a Jesus ou ter crises de choros e risos nervosos. Dá para confiar em homens?
Geração de ar-condicionado, púlpitos com direção hidráulica, missões em Beverly Hills ou Paris ou Milão e altos cachês para falar de Deus é mole, e geram covardes e falastrões. A quem querem enganar? Ao povo, até pode, mas a Deus nunca.

Maranata Ricardo Rezende 



quarta-feira, 6 de março de 2013

Viciados Espirituais



Irmãos, todo viciado seja em drogas ou bebidas ou comidas ou remédios controlados têm problemas sérios a serem curados.
Viciados são completamente relaxados ou inconseqüentes quanto à sua vida presente e a sua vida futura.  Depois, ficam dependentes de pessoas, Igrejas e políticos e parentes.
Como um homem que se diz pregador e Pastor pode aconselhar a uma ovelha perdida e desesperada por causa da falta de emprego, se este viveu desempregado por mais de vinte anos? Ou ainda, teve um casamento falido e agora quer orar por milagres no casamento dos outros? E como orar ou aconselhar sobre cura, se a pessoa vive doente e ainda testemunha ano após ano, de cada doença que tem constantemente?
Ou, mandar um pai cuidar de seu filho, se ele próprio nunca cuidou bem? Foi “pregar, falar, ensinar e ganhar grana e largou tudo. Quando acordou, mesmo com a cumplicidade de muitos “ministros” que dão um cachê gospel, a sua casa já tinha caído e nem aposentadoria este homem tem na vida?
Entendem bem, o que vem a ser um religioso famoso ou não, que nada tem a ver com Jesus e nem Ele o conhece, pois nunca seguiu Seus Conselhos de Pai.
São médicos, feridos gravemente, que com apoio de “amigos” querem cuidar de outros feridos graves. Todos vão morrer.
Lc.4:23 – “Disse-lhes Jesus este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo;...”
Como Jesus curava a muitos na sinagoga, e eles pensavam que Jesus era um mortal qualquer e cheio de enfermidades, usavam este provérbio. Claro que eram ignorantes, mas o provérbio estava correto, e por isto Jesus o citou.
Nota: “Não me venham com o papo furado gospel de que somos imperfeitos e mesmo assim Deus nos usa!” Usa até mula, mas mulas não são pastores e pregadores da Palavra.
“Sê o exemplo dos fiéis”, disse Paulo a respeito de guias de ovelhas.
Ouça com atenção: Quando jogava bola na juventude um amigo até hoje que morava na minha casa, jogava bem mal, porém seu pai era coronel da ditadura militar e levava-o aos jogos para vê-lo jogar no nosso time, que só tinha craques de bola.
Até que um dia, este chutou o banco ao invés da bola e seu pai sumiu.
Nunca mais eu o escolhi para jogar no meu time, mesmo sendo grande amigo.
Vários colegas e parentes meus, eu não chamaria nunca para trabalhar comigo nem na minha Secretaria, pois sei que não gostam de trabalhar, mas continuaram meus colegas e parentes até hoje.
Quando eu falo que não gosto e não vejo unção ou revelação da Palavra em amigos e parentes e colegas que prezo, não significa que virei seus inimigos. Sou sincero.
Todas as drogas são ilegais, menos bebida e comida, mas que também são prejudiciais ao homem.
Há mais de trinta anos assistimos grande parte de pregadores ilegais dando drogas ilegais para dar um alívio imediato aos doentes e crianças dos templos.
Uma anestesia muito bem paga. Diga-se de passagem.
Muitos vão fazer turismo gospel ilegal e ainda dizem que fizeram a obra de Deus. Ilegais! Podem ser presos e até mortos ilegais e não é perseguição. É tolice.
Outros está há mais de trinta anos no exterior; ilegais e se você não olhar para suas palavras e humor somente, e notarem suas vidas verão as conseqüências da ilegalidade. Frutos podres. Eu conheço a muitos.
A Igreja necessita urgentemente de médicos e não charlatões e traficantes de drogas.
Quais os efeitos destas drogas?
A pessoa entra num templo depois de mais de dois, três, cinco, dez, vinte anos de Igreja, cheia de problemas insolúveis. Entra um homem e lê um texto e faz brincadeiras, dança, canta, se sacode e conta estórias de sua vida, que não condizem com a realidade dele.
Faz uma oração, chama na frente até por unha encravada e o povo vai embora entorpecido.
Estes se retiram em aplausos, e ainda ganham benesses e cachês pelas suas vendas.
O povo fica viciado em emoções e gritos e chamadas à frente para orar pelos seus “probleminhas” e vira uma roda viva de cultos e drogas e risos e estórias.
Este homem se coloca como salvador e milagreiro sem que tenha prova alguma que tenha feito algum milagre na vida ao orar por pessoas, e sem estar com a vida resolvida, pior do que muitos pedintes e mendicantes da fé.
As drogas e o humor e os gritos e promessas dão uma “onda”, um “barato”, um “torpor”, uma “viagem” passageira até a pessoa acordar no dia seguinte e ver que tudo piorou.
Conclusão: Vão atrás de drogas, gritos e humorista de novo, para se anestesiarem ou comerem doces de crianças e ficarem feliz por uns momentos.
Se em todas as Igrejas houvesse homens que estudam a Palavra e pregam para curar o povo, e estes andarem livres e dependentes de Deus, as drogas iriam acabar e os traficantes iriam à falência.
Se pais não fugissem para turismos gospels, Igrejas, trabalhos, estudos, e pastores e ministros cuidassem bem de seus liderados, acabariam os traficantes da fé.
“Pelo tempo decorrido, vocês já eram para serem mestres, mas são crianças”, diz a Palavra.
Eu sei que tem Pastores e pregadores, se bem que poucos, mas cuidadosos e exercendo o ministério com esforços e estudando e orando e sendo exemplo dos fiéis.
Eu sempre os assisto darem mensagens que me alimentam. Estes se preocupam com a Palavra pregada, não dão show, nem fazem humor barato, não gritam e nem dão drogas para o povo vir à frente receber uma dose mais forte a cada dia que passa.
Como um homem, que não tem a Palavra revelada, a Palavra de cura, o dom de milagres pode oferecer coisas para o povo cheio de doenças físicas e espirituais, e serem colocados num púlpito para pregarem?
O que ocorria comigo e outros que tomávamos drogas no mundo?
Até as coisas boas que tínhamos na vida e na saúde eram nos tirada a cada dose de drogas que batiam nos nossos corpos e mentes. Entendem?
Quando a pessoa toma droga, bebe ou come demais, vem o torpor e o riso à toa até por “fratura exposta”. Isto ocorre nas Igrejas e TVs e Facebook e Internet e Youtube de mensagens oferecendo drogas ao povo. Pior de tudo é que estes ainda dizem que “Deus mandou fazer ou falar”. Deus não droga ninguém.
Você pode estar como dependente químico espiritual de alguns homens “especiais”, que nada mais fazem do que te drogar a cada culto e ganhar palmas e grana com a atividade.
Eu necessito crescer muito e amadurecer muito mais, porém descobri há mais de dez anos, pessoas que não me drogam e nem querem me dar um “Boa Noite Cinderela”.
Não importa o nome de suas Igrejas, mas são irmãos do nosso mesmo Corpo de Cristo.
Você de outra Nação entenda: Uma pessoa vai a um bar ou boate e se assenta ao seu lado uma mulher atraente ou homem bonito (depende). Quando você vai ao banheiro ou se distrai, a pessoa coloca uma droga na sua bebida. Você apaga mesmo, mas continua andando entorpecida e então, bandidos ou ela própria te leva para tua casa e rouba tudo de você.
No dia seguinte, você não se lembra de nada.
Deus quer te dar alimentos sólidos, sadios, sem drogas e sem vícios, para você e eu sermos dependentes somente dEle.
Sai correndo sem olhar para trás de locais com nome de Igreja que somente fazem te drogar e cobrar alto pelas drogas.
Já existem pessoas empurrando outras pela cabeça para cair e outras jogando paletós para derrubar pessoas sem que haja frutos alguns. Drogas.
A droga mais usada são os gritos e batidas de pé no chão e espetáculos deprimentes de expulsão de demônios, que voltam sempre e Deus vai dizer: “Não vos conheço”.
Outras, como chamar à frente porque a Palavra foi uma droga fraca.
E para dar uma “onda” mais forte é outra forma de viciar o povo de Deus.
Já existe o Halloween gospel.
“Trick or Treat? Doces ou dinheiro?
Trick significa ainda “threat”, que é uma confusão que eles vão fazer na sua casa se você não der um bom dinheiro à pessoa pelos doces.
Entendem bem tudo? Ou necessito ainda desenhar?
Se você já está viciado em drogas e sua vida é uma droga, apesar dos anos todos de Igrejas e de cultos e promessas de homens procurem cura para sua vida. Procure amadurecer na fé e procure a dependência e confiança em Deus.
“E largue este vício hoje!”
Jer.17:5
“Maldito homem que confia em outro homem”.
Salmo Central da Bíblia:
118:8 – “Melhor confiar no Senhor do que em homens”.
Pregadores reais chamados por Deus somente levam sempre o povo a Deus.
Traficantes e chamados por homens levam sempre o povo para si mesmos por interesses.
Oração final aos berros é apelação. O que importa é a Revelação da Palavra de Deus na Mensagem dada por Deus. Causa cura, e não torpor e risos frouxos.
Aprendi a andar com Jesus sozinho pelo tempo que apanhei de Igrejas, mas será que a maioria é assim? Porém, somos um Corpo e se o braço está saudável e a perna podre, como fica o Corpo todo? Parado e doente.
Reclamo sim, depois de anos de paciência sem fim e buscando em todos os lugares, comida para mim e para minha casa. Estou faminto e comendo vento na maioria das vezes que abri uma TV, um Youtube, já assisti uma pregação em diversas Igrejas, escutei um rádio e até li um livro de pessoas famosas pelo comércio gospel.
Não estou “junto e misturado” em palcos e nem em púlpitos, mas no Corpo de Cristo, onde somos saudáveis ou somos contaminados pelo HIV gospel, que nos retira toda a imunidade contra o pecado e o mundo e o diabo.
“Seja um viciado em Jesus somente e tua vida vai sempre à frente.”.

Maranata Ricardo Rezende







segunda-feira, 4 de março de 2013

Porque Jesus veio?



Já pensaram nisto algum dia? Se havia na terra a presença de Deus poderoso, invisível e que fazia maravilhas no mundo, porque Deus mandou Jesus?
A minha grande preocupação com relação a evangelizar alguém é depois enviá-lo para uma Igreja. Tenho certo medo da pessoa se tornar um prosélito, religioso e viver uma vida chata e cheia de culpas por causa das pregações gritadas e até com ofensas e acusações dos ditos pregadores da Palavra de Deus.
Ou dependente e viciado em morfinas espirituais, que no próximo artigo eu vou explicar melhor.
Havia Deus e maravilhas, mas não se tinha alguém que remisse os nossos pecados de vez e vivesse uma vida pura e perfeita para aplacar a ira de Deus sobre os pecados e a culpa dos homens. E também, um paradigma para nós, pois Deus é algo supremo e nunca andou sobre a terra.
Jesus não era um ET ou homem lindíssimo que emitia luz neon de si mesmo, mas um homem até feio (Is.53) e comum, que fazia tudo quanto nós fazemos hoje na vida.
Ria, brincava, falava sério, cantava, comia, ia ao banheiro, tomava banho, e tinha desejos de ter família, filhos e tudo o que nós gostamos. Tinha traumas de ter sido responsável pela morte de milhares de crianças por sua causa. Era trabalhador e foi arrimo de família até começar seu ministério na terra deixando bem de vida, sua mãe e irmãos mais novos.
Se estes comerciantes da fé de hoje em dia ganhar dinheiro para falar de Deus e alguns ficam milionários da fé, imaginem quanto Jesus teria que receber nos seus três anos de pregação e ensino da Palavra? E Paulo deveria ser um dos homens mais ricos do mundo. E trabalhava para não ser pesado à Igreja, mas isto poucos imitam.
Poucos querem ir “aos bons”, como nós falávamos uns para os outros numa discussão.
Se Jesus não viesse teríamos que agüentar sacerdotes fazerem sacrifícios pelos nossos pecados e pelos seus próprios e nos sairiam bem mais caro.
Comprar bodes, ovelhas, touros e pombas seriam um comércio a mais dos sacerdotes para vender ao povo. Fora as ofertas.
Jesus chicoteou os vendilhões do templo, como tem feito em nossos dias e muitos nem sabem ou ocultam as desgraças, pelo simples fato Dele ser a Oferta de Deus eterna e completa e os mercenários estavam vendendo no “pátio dos gentios, que seríamos no futuro, nós; pombinhas e outros animais para sacrifício. A Graça estava ali em pessoa, mas o povo queria e amava a Lei, e Jesus estava cumprindo-a cabalmente.
A lei faz milhões de pessoas doentes, pois ela acusa e condena-as por toda a vida religiosa. Muitos estão nos sanatórios e outros nos consultórios psiquiátricos tomando “tarja preta” para suas culpas. E tentando a cada instante se justificarem para si mesmos e para Deus de seus erros.
Da Graça tendes caído, como disse Paulo é o que mais comum acontece em nossos dias maus.
Se um convidado, já com a semente brotando no seu coração, semeada por um homem ou mulher que venceu a timidez e a acomodação pregou-lhes um dia na vida, entrar na maioria das Igrejas e ver um envelope com palavras de maldições e de devorador impressas ali, a primeira reação de quem raciocina é que um dia aquilo pode acontecer com ela se ao menos se esquecer do dízimo e das ofertas.
E quem não passou por isto um dia na vida? A pessoa não pode dar o dízimo e ofertas, que devem ser dadas com alegria, e ocorrer um imprevisto na vida, logo o diabo vai à mente e diz: ”Você não deu o dízimo”. E a vida vira um jugo de escravidão e tudo de ruim que possa vir ocorrer na vida de um crente, ele pensa que é por causa daquele dia em que não pode dar dízimos e ofertas, pois está bem claro no envelope.
É um laço do inimigo para a pessoa nunca mais se arrepender de seus pecados e erros, pois a culpa sempre é do dízimo. Dê até a casa se Deus falar contigo, mas culpa e condenação e jugo é do diabo, mesmo partindo dos púlpitos e geralmente de quem vive pela “sua fé” e seu suor do rosto. “Seu” é você e eu mesmo.
Se alguém prega dízimos e ofertas para bênção ou maldição se a pessoa não der ou se esquecer ou ficar desempregada ou der do líquido do salário e de todos os benefícios médicos, alimentares, gorjetas entre outras ou fora da “caixa dois” da empresa, então esta pessoa vai ter que arcar com as conseqüências em viver pela Lei.
Não aceite nunca acusações de “especiais”, e muito menos da sua carne e mente, pois elas vêm do fundo do Inferno para entristecer tua vida e te fazer viver na acusação da Lei. Nunca vi um homem saudável vivendo pela Lei e por religiosidade.
A Lei é pesada, o ministério Levita é um atraso na vida de um crente, a Antiga Aliança somente causa dores, maldições, doenças, acusações e não resolve a vida do crente.
Tudo acima é para auto-satisfação do homem, remuneração do homem, glorificação do homem, vaidade humana, doenças e até morte do homem.
Dê sempre, contribua, oferte, doe se Deus mandar até sua casa, mas sem esperar retorno, pois é barganha e cobiça religiosa.
Paulo diz que é fermento, que leveda toda a massa. Cresce, incha, fica parecendo grande, mas é Fermento puro. O pão verdadeiro era comido sem fermento.
Fermento é a Lei, que incha e parece estar cheio de vento.
Toda a Lei se resume num só mandamento, diz a Palavra:
“Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.
Lei, você faz e recebe, não faz e não recebe. Ou, vice-versa.
Na Graça, Deus te dá sem você merecer nada.
Um cego, paraplégico, doente mental que se convertem, mas não podem fazer nada de graça e de palco e de platéia e de barganha com Deus. Como Deus irá tratá-los?
Com raiva, com a Lei ou com Amor?
Como a Igreja de Laodicéa que somos temos todas as anomalias espirituais que um corpo pode ter e ainda pensamos que somos ricos e poderosos e não necessitamos de nada.
Homens que pregam e vivem pela Lei não tem poder algum em suas vidas a não ser falar e falar e falar a respeito de um “deus” que não é o da Bíblia e que largou o homem na terra a sua própria sorte e médicos e bolsas famílias.
Quantos sinais, milagres, prodígios, maravilhas vocês têm visto e vivido dentro de cultos de Igrejas evangélicas nos últimos vinte anos? Quase zero, com milhares de orações por enfermos e desempregados, que não passam do teto do templo?
Vidas tortas e querendo por grana e fama consertarem a vida dos outros.
“Médico, cura-te a ti mesmo!” Jesus falando.
O povão continua satisfeito com tudo? Menos o povo de Deus.
O que mais permanece são as gritarias, as expulsões de capetas que voltam na semana seguinte e a busca de um dinheiro qualquer para pagar suas apresentações nos palcos iluminados das Igrejas. Onde estará Deus? Onde se escondeu o Rei dos Reis?
“Mas, a todos quanto O receberam deu-lhes o Poder (Poder para curar, libertar, pregar, fazer milagres, expulsar demônios sem volta) de serem Filhos de Deus”. João 1.
É tragicômico, como emprenharam o povo de Deus dizendo que este poderzinho foi dado a alguns homens com carteira de ordens de ministros evangélicos.
Grande parte, eu digo sem errar, pois já me vi fazendo isto e corri de volta.
Fuga de suas vidas, fugas de suas mentes, fuga de suas casas, fuga de seus filhos e mulher para ficarem dentro de templos fazendo coisas e reuniões, que nada resolvem em termos de eficácia para o povo de Deus e para suas próprias vidas.
Fuga da Cruz e deixando tudo nas mãos de alguém. Particularmente da mulher.
Igrejas e ministérios passaram a ser excelentes passatempos e hobbies para grande maioria dos crentes e ministros. Quando não é o trabalho e depois substitui por templos.
É só olhar para a geração seguinte destes, pois serão salvos, mas poucos são os obreiros de Deus.
“De pais, de tios, de amigos, de gritos, da Lei e dos shows serão muitos”.
Creio que será a última geração, pois Deus não suporta mais tanta coisa que não está na Sua Palavra e nem Ele mandou fazer. São deuses de homens. Nunca tem tempo para Deus e nem para a sua primeira Igreja. Sua família.
Se Jesus te deu a Salvação de Graça, que vale mais que o mundo inteiro, como não nos dará com Ele também todas as coisas sem barganhar?
Rom.8:31-32 – “ Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a Seu Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas estas coisas?”

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista
*Na realidade minha, eu gosto mesmo do meu nome puro e sem título.
Podem me chamar de Ricardo.
Não importa se tenho nome de Evangelista, Pastor, Profeta, Apóstolo, Mestre, Bispo ou Cardeal, pois nome não dá mais sabedoria, conhecimento de Deus, unção para pregar, unção para curar, unção para expulsar demônios, unção para batizar, unção para nada.
Creio que existem homens e mulheres de Deus que conhecem mais a Bíblia e são mais separados e santos do que eu. Então, jogue este conceito fora, pois temos diferentes dons e ministérios, mas não somos melhores do que ninguém por isto.