Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Coragem!


Foi uma palavra ao pé do ouvido, que escutei Deus me falando há dois dias:
“Você tem coragem de ficar um mês todo parado?” Entendi hoje, que é sem fazer nada para Deus, escrever, falar, postar no seu blog, profetizar, pregar e somente ouvir a Palavra, orar e participar de Cultos. E será a partir do dia 1º de maio até o dia 1º de junho, quando faço aniversário. Dura coisa é isto, mas que Moisés o fez durante 40 anos obrigados, pois tentou fazer a Obra de Deus pelas suas mãos, matando um egípcio e apartando uma briga entre israelitas. Colocar a mão onde Deus não mandou é causa de grandes fracassos e mortes de ministérios e de vidas com Deus.
Jesus, sempre se afastava para orar ao Pai e ouvir a direção de Deus para a sua vida ministerial. Ele ficou trinta anos na vida trabalhando e cuidando como arrimo de família de sua casa. Entendam, que trinta anos na época de Jesus e por causa de doenças, dificuldades, alimentos escassos e falta de higiene e tecnologia, as pessoas morriam cedo. Por volta dos trinta e cinco a quarenta anos o homem era considerado velho e a expectativa de vida era de 35 a 40 anos. É como alguém começasse o seu ministério com cinqüenta a sessenta anos.
Prov.20:21, diz que tudo o que é precoce não é abençoado no fim. No início, até o tráfico de drogas dá certo para os homens. Namoros e casamentos são lindos no início, mas sem Jesus e esforços e perdão das duas partes, morre e fali.
Vou ficar lendo a Palavra, meditando nela, fazendo nada às vezes, para a minha alma e egocentrismo gospel, que muitos morreriam se os afastassem de palco e púlpitos por pouco tempo, para mim também será difícil, mas obedecer a Deus é bênção.
E de mais a mais, eu necessito ser curado, como muitos de nós precisamos, mas se acham insubstituíveis ou fazem coisas para Deus, com feridas e mentes antigas e religiosas, e que no final de tudo são quebrados sem que haja cura se não ouvirem Deus.
Eu sou o principal desta cura. Pelo menos, me considero.
Peço que me entendam e não levem a mal, mas ficar num banco de reservas Sacerdotais por uns tempos é um privilégio para todos nós. Não me imitem, mas se Deus te falar um dia sobre isto, não titubeie e faça a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável para nós.
Usarmos dons dados ao nascermos por Deus para que nós, os homens sobrevivam na terra na Obra de Deus é fatal. Pode passar alguns anos na técnica, mas depois morre e fracassa. Dons para serviço de Deus são dons espirituais. Não se podem misturar as coisas.
Se alguém ensina bem, fala bem, canta bem, administra bem, ou faz algo aprendido a comandar no mundo secular, não presta para o mundo espiritual, pois Deus “escolheu os que não são para confundir os que são”. Entendem a profundidade de Deus?
Moisés era o cara, o bonzão, o sabichão, que aprendera tudo no Egito e quis usar para a chamada de Deus e ficou de molho anos para saber que não era nada e receber dons de Deus. Um líder como poucos nas mãos de Deus.
A grande loucura da religião gospel é porque somos seres espirituais, assentados em regiões espirituais e queremos fazer qualquer coisa que agrade ao nosso ego, como seres humanos e carnais. É o sobrenatural de Deus vivendo como Homem natural do mundo.
A divisão entre a alma e o espírito é a Palavra de Deus.
Entre nossas emoções e espiritualidade de Deus. Coisa da alma e coisa do Espírito. Coisas da terra sendo usadas para Coisas do Céu.  Homem Natural querendo fazer a Obra Sobrenatural de Deus.
A Cruz de Jesus é o divisor; e tudo tem que se passar antes pela Cruz para se ter alguma eficácia e frutos espirituais.
Mas, quem quer isto? Hoje? É tudo rapidinho e na hora e para ontem e para o ego e para provar algo à pessoa e para os outros. Um cursinho teológico basta para se ser qualquer coisa, com um empurrãozinho. É claro! Vejam os frutos no mundo religioso?
Quinze minutos de fama, ou meia hora de Internet a pessoa já faz humor, piadinhas e dança do ventre para agradar ao povo, cansado, faminto, sedento de Deus.
E ouça bem a Deus e não somente a homens que eles agradam para seus próprios benefícios. Só então faça! Deus agirá no impossível e sem necessitar de artimanhas para termos a “casa cheia de membros”. Judas 1:16 “..., bajuladores por causa de interesses”.
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista
Sou Evangelista, e não Pastor, pois não existe Pastor Evangelista (porque será que nunca dizem: Evangelista Pastor?) para quem conhece a Bíblia.
Leiam mais sobre este ministério maravilhoso e tão pouco ordenado no Brasil e no mundo. Evangelista é comprometido com almas, faz amizades rápidas para ganhar almas, não tem vergonha de nada, tem fé para fazer até sinais e prodígios e revelar aos pecadores que Deus está presente, entre outras virtudes. A grande ênfase do Evangelista é fazer primeiro sua família e parentescos salvos e servos de Deus.
Nada melhor e nem pior do que outros ministérios e dons. Apenas diferente.
Pastor deve ter o dom de ensinar, que Efésios fala que é Mestre, mas no original é professor.
Pastor pode ser Profeta. Evangelista pode ser Profeta, mas o dom de Pastor é completamente oposto ao dom de Evangelista. Pastor não é missionário.
Missionário é missionário. Pastor cuida de ovelhas salvas. Se quiser e souber que este é o seu dom.
Não caiam nesta vaidade gospel de pensar que um ser humano, que às vezes nem sabe o que fazer de seu chamado, e diz que tem vários ministérios e tudo misturado. 
Acaba a Igreja e o povo todo misturado na mente e no coração. Só falta dizer que tem os cinco ministérios, e então podemos chamá-lo de “Quarta pessoa da Trindade”.
Quando uma Igreja acaba, o que resta é uma religião chata e enjoada.
Apo.1:20, diz que candeeiros são as Igrejas e veja o que pode acontecer!
Apo.2:5, diz que “Lembra-te, pois, de onde caístes, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e MOVEREI do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. Vira um templo bonito, grande ou pequeno, cheio de pessoas religiosas. Um fracasso da Igreja de Jesus.
Leia este estudo e veja o que é ser um Evangelista e se você se encaixa nisto, Glória a Deus. Evangelista não tem opção de querer ser ou não ser.
Ministério da Bíblia e seus dons dados pelo Espírito; e por Jesus não são um “samba do crioulo doido”. Uma música famosa na década de 70. Composto por Sergio Porto, o Stanislaw Ponte Preta. Uma mistura doida de épocas e personagens e dons naturais.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Orelha de Malco


Irmãos, tudo na Palavra existe uma razão de Deus para nos ensinar algo. Este fato não foge a regra, pois Jesus é o nosso Mestre e Guia em tudo.
Olhando esta semana estas mensagens sobre Sacerdócio que temos ao nos convertermos a Jesus; e a Autoridade que Deus dá ao seu povo, assim como a Unção dos Santos, com certeza as gerações passadas, inclusive a minha, perdemos muitas coisas por desconhecermos quem nós somos em Cristo e crermos que apenas alguns especiais de nome de Pastor ou pregador é que tinham poder e unção e autoridade de Deus.
É o chamado Nicolaísmo, que significa “acima do povo”, onde é citado em Apo. 2:6, como algo que Jesus odeia. Foi um Cristianismo Católico ditatorial e que por anos não somente trouxe graves prejuízos ao povo, quanto aos Pastores e pregadores e aqueles que se consideraram acima do povo.
Agora é “bola para frente e esquecer-se das coisas que para trás ficam e prosseguir para o Alvo de nossas Soberanas Vocações em Cristo”. Nós, Igreja, e não somente um grupinho de “eleitos, escolhidos, chamados, predestinados e muitos convidados e com pistolão gospel”. Temos diferentes dons, mas o Corpo é um só, e com somente boca e gritando vira um monstro. Ou somente pé vira pezão.
Aprendemos que Deus é assim: “Erramos e logo vem a foice”. Tanto que já encontramos nos hospícios, na mendicância e no tráfico de drogas e na prostituição, uma grande quantidade de homens e mulheres, que um dia caíram e foram amaldiçoados e escorraçados pelo grupinho de Nicolaítas. Ou ainda, carregaram a culpa por tanto tempo, que se puniram a si mesmos deixando a Igreja, ministérios e Jesus.
Deus é bom e Sua misericórdia se renova a cada manhã. Deus não é nada disto que aprendemos por décadas neste mundo gospel, fracassado, mas cheio de “rol de membros”, palavra horrorosa; e cheio de templos pelo mundo afora.
“Rol de Sacerdotes Reais”.
Vieram buscar a Jesus e Pedro, discípulo que andava com Jesus há mais de três anos teve seu momento de mais um erro e pecado na vida e cortou a orelha do servo do sumo sacerdote. Erro para castigo, prisão e condenação por todos, inclusive pelos “sumos sacerdotes”, que hoje se espalham pelo mundo, matando mais do que edificando a Igreja de Jesus. Viver no pecado ou no erro é bem diferente de errar por fortes emoções e por crer que seria algo bom para Jesus.
Esta era a grande chance dos fariseus e dos legalistas enterrarem a chamada de Pedro, mas Jesus o que fez? Pegou a orelha do Malco e colocou no lugar e não mais se tinha nem provas do que Pedro tinha feito. Deu uma ligeira repreensão a Pedro e vida seguiu com este discípulo, por causa da bondade e do amor de Jesus que nos leva ao arrependimento, como diz Paulo, se transformou numa pedra viva e poderosa nas mãos do próprio Jesus.
Difícil mesmo é julgar irmãos, que por feridas feitas dentro de templos ou no mundo mesmo, um dia fazem coisas que apontamos como indesculpáveis e que a pessoa tem que pagar de qualquer maneira; dizemos com raiva.
Até na Justiça dos homens, quem já andou por prisões, como nós e vimos pessoas impossíveis de sair por causa de suas penas, num piscar de olhos, Deus muda as leis para beneficiar um servo Seu que falhou, mas deseja voltar para sua Casa. Ser Igreja de Jesus pela terra.
Saiba apenas, que Jesus muda leis imutáveis dos governos, instituições, e até Justiça para livrar servos que um dia erram, e mereciam a pena e o castigo, mas a Sua Mão foi mais forte do que todos os Principados, Potestades, Governos e Leis humanas.
Eu já vivi isto e, leis de governo e de Faculdade, e sei que Deus sempre está junto dos fracos e oprimidos, que falharam, erraram, pecaram, mas querem se redimir e voltarem a fazer tudo corretamente segundo a Lei dos homens e a Palavra de Deus.
Jesus não veio. “apagar o morrão que fumega, e nem pisar a cana quebrada”.
Jesus vai colocar no lugar e te livrar do erro da “orelha de Malco”. Onde é a sua orelha de Malco? Fale para Jesus e volte para a Casa do Pai, e ore para Deus te indicar uma Igreja, pois a coisa está bem difícil de, o povo de Sacerdotes acharem uma Igreja que viva a Graça de Jesus, e prega a Sua misericórdia, sem ser complacente com o pecado da cúpula e do povo.
Quem vive pecando é pecador e se chama diabo, diz I João, pois ele peca desde o início.
Nós somos uma Nação Santa, povo separado, Sacerdócio Real. Raça Eleita (I Pe. 3:9).
Somos Santos que pecam e não pecam tentando ser santos.
Nossa sina e predestinação, não é a lama do pecado, mas a cada dia sermos mais perfeitos para Deus. O sacrifício de Jesus, se é que a Igreja vive nisto, nos redimiu e libertou e perdoou de todos os pecados, passados, presentes e futuros. Foi completo e sem necessidade de “gritantes e especiais” para ver se tiram nossos pecados e nos façam lembrar-se deles no grito.
“Quero trazer à memória tudo aquilo que me traz esperança”. Pecados passados não nos trazem nada, a não ser tristezas e feridas e morte.
Gal.3:16, nos diz que Jesus nos livrou da maldição da Lei, e se alguém te ensinar ou chamar você de ladrão, diga que ele está em pecado contra Deus, pois está acusando um irmão, que já foi redimido por Jesus na Cruz do Calvário.
Uma oferta de alegria pode te trazer benesses, mas não é troca e barganhas, mas diga para você mesmo e para seus familiares e irmãos:
“Eu nunca mais, desde que nasci de novo, posso ser mais maldito e nunca mais o maligno e nem gafanhotos e mulas sem cabeças e fantasmas gospel, nem saci pererê, e pregadores gospel podem me tocar, pois a Palavra nos afirma”: “O maligno não nos toca. “Naqueles que nasceram de novo”.
I Jo.5:18 – “Sabemos (sabemos mesmo?) que todo aquele que é nascido de Deus (ou do diabo?) não vive em pecado (constante pecador); antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca”. Repete isto todo dia até entrar na cabeça ou na mente.
Repita isto: “Estar numa Igreja, estar num púlpito, estar num palco, fazer atividades evangélicas, aparecer numa tela da Internet, numa tela de TV, escrever livros, ter títulos ministeriais não transformam uma pessoa em homem e mulher de Deus”.
Diga para Deus e o mundo: “Eu Sou Sacerdote Real e tenho unção dos Santos para ministrar, curar, pregar, batizar, e fazer o que for à Obra de Deus pela terra.
Até fazer casamentos, que se aprende em cartilhas.
“Eu não vou parar para ficar aguardando alguém me chamar para falar, orar, ministrar cura ou fazer qualquer coisa numa Igreja, mas dentro ou fora eu vou exercer o Meu Chamado Real.” “Deus te Chamou, a fim de proclamardes as virtudes daqueles que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




sábado, 20 de abril de 2013

Ser Sacerdote é Ser Vencedor


Irmãos, não creiam em tudo que se prega e se diz pelo mundo gospel, pois a grande maioria quer dinheiro, multidões para os seus egos e fama para no futuro se candidatarem a cargos políticos e envergonharem a tua Nação.
A Palavra nos afirma que somos Reinos e Sacerdotes feitos por Deus e não por homens.
Apo. 1:6 – “e nos constituiu Reino, Sacerdotes para o Seu Deus e Pai, a ele glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”
Apo. 5:9-10 – “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhes os selos, porque foste morto e com teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação, e para o nosso Deus os constituíste Reino e Sacerdote; e reinarão sobre a terra.”
Ser alguma coisa é bem diferente de “estar ou conseguir” algo. É a nossa essência. Sacerdotes do Deus Altíssimo.
Além disto, não pare de lutar e não pare de congregar, pois Vencedor não são os que adquirem títulos, bens e posições “ministeriais”, mas os que ganham, perdem, mas não param e não desistem de lutar por sua fé. O resto é vaidade e religião falida.
Um dia na Eternidade da vida o teu bisavô conheceu a sua mulher e gerou seu avô, que conheceu sua avó, que concebeu seu pai ou mãe, que se conheceram e Deus fez você para ser um Sacerdote Vencedor.
Você e eu; fomos um espermatozóide que venceu a corrida contra milhões de outros e fecundou a tua mãe, e crescemos salvos de mortes e doenças e perigos, pois Deus já cuidava de nós. Chegamos à adolescência e nem as drogas e o HIV puderam nos matar. Convertemos-nos e fomos dados a chance de Salvação eterna e estamos lutando pela fé, criando famílias em Deus e trabalhando e estudando e guerreando contra o mundo, a carne e o diabo. Mas, de pé.
Muitos optaram por se dedicarem de corpo e alma e tempo ao emprego e a busca de honras e glórias e dinheiro na profissão. Outros, nos estudos. Outros, na música gospel. Outros se aposentaram bem cedo e continuaram a se dedicarem a Igreja, aos ministérios em tempo integral. Muitos, também, como eu e você, não tivemos esta opção, pois nos aposentamos tarde em idade, e a opção foi trabalhar o suficiente para depois cuidar de filhos e netos, sem deixarmos de serem Sacerdotes com dons e ministérios variados, segundo a distribuição de dons dados pelo Espírito para a edificação da Igreja.
Ministério não pode ser nunca algo que seja uma válvula de escape; ou algo que tire complexos de pessoas, mas algo dos Céus para serviço do Senhor.
A grande razão para fracassos no mundo é a desistência, e no mundo gospel é levar os conhecimentos de chefes, técnicos, estudos, presidência, comando de serviço público ou militar e curso seculares para dentro de algo espiritual chamado Igreja.
Paulo disse que tudo era esterco, que pode ser um fertilizante, mas acabou nisto. Todos os dotes, dons, talentos, cursos, aprendizados que temos do mundo secular e até religioso devem ser passados pela Cruz e morrer e nascer de novo. Caso contrário são prejuízo e fracasso, apesar de esforços e boas intenções.
Quem comanda a Igreja é o Espírito Santo e não os talentos e dons adquiridos no mundo por alguém. Quem não quer se dobrar ou mudar, não serve para o cargo, mesmo dentro do cargo e até famoso no mundo religioso.
Temos um grupo enorme de pessoas que se sacrificam e até tem prazer nisto, mas que Deus pede mudanças, obediência. “É melhor obedecer do que sacrificar”.
Jesus e nem Sua Igreja não agüenta mais de tantos sacrifícios de tolos, de cultos sacrificais, de montes, de coisas de homens para agradar a homens e angariar mais grana para um grupo seleto de comandantes de ovelhas.
A Igreja evangélica por negligência e interesses financeiros de homens virou uma mistura de Catolicismo Romano, com Zen Budismo, Hinduísmo, Espiritismo, Ocultismo e religiões orientais, que o povo gosta e nem sabe que suas mentes ainda estão presas e cativas ao passado religioso e maligno. A fé, praticamente morreu.
A Graça virou uma Desgraça tão grande, que tudo se justifica quanto a Igreja não anda. A vida não anda. Os sofrimentos não passam nunca. O dinheiro se transformou no Amor primordial para Deus e o Verdadeiro Amor de Deus, puro e gracioso morreu ou está na UTI gospel.
Vários países que imitam os EUA estão vendo o Evangelho de anos de Poder se transformar num local de Amor ao dinheiro; e Amor ao prazer e ao Pateta.
Muitos, ainda, tanto homens quanto mulheres podem ser ministros auxiliares de Pastores e Bispos, e outros que Deus escolheu para dirigir uma Igreja.
A quantidade de talentos, não significa segundo Jesus, mais aprovação e vitórias na vida. Um talento pode ter mais aprovação do que dez talentos mal usados para Deus.
Nunca Jesus teve a pretensão, nem Dele e nem dos seus discípulos, do povo ser dependente de suas orações, pregações. Muito menos em troca de dinheiro. Por isto, Ele criou a Igreja, que somos primeiramente nós.
Senão, Jesus teria criado somente os cinco ministros e pronto! Isto é algo diabólico e mercantilista. Pastores são para conduzirem ovelhas, que como ele também necessita de um Pastor e fazer discípulos.
Ovelhas não podem ser eternamente O-velhas dependentes de um homem, que têm todos os poderes.
A obediência à direção de uma Igreja-Templo deve ser dada ao Anjo da Igreja somente. Não existem dois Anjos de Igreja e nem dois Pastores para um rebanho.
Já ouvi e vi muito, pessoas que vivem à custa do suor do povo orar somente por quem dá ofertas ao programa, ou pelos envelopes com grana dentro. O que significa isto? Deus somente contemplaria os que dão dinheiro e os que estão empregados.
Se o povo de Deus, Sacerdotes do Deus Altíssimo e cheios de dons espirituais começassem a colocar em prática seu Chamado, como fiz há mais de trinta anos, sem aguardar uma imposição de mãos ou um convite para pregar de vez em quando num templo, orasse pelos enfermos na vizinhança, trabalhos, casas, parentes e até por si mesmo, o mundo gospel iria mudar radicalmente para melhor.
Se, você, Sacerdote começasse a profetizar sobre a sua vida, família, casa, problemas e pregar a Palavra onde teu pé pisar, algo tremendo aconteceria neste mundo.
O peso e as desgraças e as maldições que vêm sobre os Pastores e pregadores e Bispos diminuiriam bastante, pois ninguém deu a estes “todos os poderes”.
Jo. 1:12 – “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o PODER de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;”
Já fomos dependentes de países colonizadores, de gurus, de Papas, de espíritos malignos, de políticos ditatoriais, de políticos interesseiros, de homens maus, e agora com Jesus e sendo Sacerdotes, cheios de Autoridade e Poder de Deus vamos voltar a sermos dependentes de homens?
Enquanto a Igreja de Jesus for dependente de governos, os Sacerdotes, que somos todos nós, e continuarmos a ser dependente de ministros e Pastores para tudo, Deus vão ficar com as mãos, não paradas por Amor a nós, mas serão pingos de Graça e de Bênçãos que vamos receber.
“A minha Glória não darei a outrem”. E ainda: “O Espírito Santo de Deus tem ciúmes”.
Para que “intermediários e pagos”? Vamos voltar às antigas religiões?
Conselhos e dificuldades, nem sempre são satisfatórios, mas valem num momento de sufoco. Porém, um amigo idôneo e temente a Deus; e a própria Bíblia é bem melhor do que pagar alguém para nos falar algo e orar por nós.
A grande e imensa maioria dos “desviados” da Igreja Evangélica, que bem poderia ter sido eu, devido a tantos conselhos maus e frases indevidas com profetadas do Inferno são conseqüências de gabinetes e aconselhamento de homens, que mal sabem a Palavra, apesar de serem teólogos, mestres, pregadores, showmen, que mataram a fé de muitas pessoas preciosas para Deus. Repito. Preciosas para Deus.
Digo com certeza para melhorar a Igreja que somos nós. Os lobos, mercenários, altos cachês, jogadores de paletós, ex-drogados profissionais da fé, nunca quererão ver o teu sucesso, melhora, crescimento em Deus, mas a tua derrota. A maioria odeia concorrente por cachês e glórias.
Se você e eu formos idôneos, esta qualidade raramente será contemplada nas Igrejas de nossos tempos, mas persista até o fim. Tenha sempre, Pastores ou não, amigos e amigas para você correr e tirar dúvidas e se aconselharem num momento de crises, mas o ideal seríamos nós sermos interdependentes.
Irmãos de fé e para qualquer coisa, mas dependentes do Bom Pastor, Jesus, que dá a Vida pelas ovelhas.
Sempre fui a minha vida inteira, extremamente contrário a qualquer rebeldia, fofocas e tentativas de tirar chefes, professores, técnicos meus, pastores, líderes, presidentes, onde eu estivesse. Mas, não abro mão de falar quanto Deus quer e quando vejo o povo sofrendo calado e sem voz. Pedir melhorias não significa rebeldia. Críticas, segundo a Palavra também não. Somos Sacerdotes e não subservientes a tudo o que nos dizem e ordenam. Devemos ter Juízo sobre todas as coisas senão vamos ser derrotados e alienados do mundo. Jesus disse: “Como ouço de meu Pai, julgo”. Ouça e julgue do teu Pai também.
Ser Sacerdote é muito mais do que ser Pastor, Evangelista, Mestre, Missionário, Profeta, ter dons de milagres e dirigir uma Igreja ou várias pelo mundo. É algo que você recebe quando nasce de novo, independente de aguardar um palco, púlpito ou ser ordenado.
Deus já te vestiu de Vestes Sacerdotais. Se prepare na Palavra e na vida idônea com os homens e com Deus. Então, estás esperando o que? O mundo e os pecadores te aguardam, e onde pisarmos, abramos nossas bocas para anunciar a pregação do Evangelho. Sentar em bancos de reserva é para capeta e seus anjos, que muitas das vezes estão escondidos nas Igrejas e frequentando Cultos especiais durante anos e azucrinando a vida de salvos e crentes, e fazendo a “glória” dos que expulsam demônios e soltam fogos de artifícios. Mas, estes voltam, quase sempre para um culto ou outras Igrejas. Convertem-se mais de dez vezes, e nada querem com Jesus.
“Como crerão se não há quem pregue?”
“Não temas, e te espantes, pois Eu estarei contigo por onde quer que andares”. Quando eu estava ontem me deitando, Deus falou isto em alta voz: “Não temas!”
Passo a todos os Sacerdotes do Deus Altíssimo: “Não temas!”

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Crème de La Crème = Igreja


Irmãos, se alguém pensa que eu quero minar ou acabar com a Igreja e Pastores saibam que não me conhecem nada, nem no presente e no passado, onde fui xingado, cuspido, demitido, jogado ovos, perseguições veladas, críticas, colocado de lado na minha própria Igreja e até perdido muitas coisas por defender e pregar a Palavra e orar pelas Igrejas e Pastores.
Porém, minha guerra é contra o diabo, que se apresenta muito mais num palco, num púlpito, numa Internet gospel e num livro ou TV “evangélica” do que em quaisquer lugares deste mundo para tirar o cristão do foco de Jesus e mantê-lo criança ou alienado de tudo que é Deus. O diabo tem que ter boa aparência, boas falas, conhecer a Bíblia para usá-la para enganar, ter títulos ministeriais e se apresentar até como o grande defensor do Evangelho, mas por trás de tudo tem a sede de poder humano e dinheiro para ter uma vida fácil à custa do suor do povo. Creio que não é o nosso caso.
Igreja é Creme de La Creme da Sociedade Mundial, ou deveria ser, pois este é o pensamento de Jesus Cristo, Seu Criador. Observando anos após anos, e arriscando meu ministério, como aquele samaritano que ajudou um semimorto (Igreja gospel), que passaram ao largo por este pobre e necessitado. Com certeza, estes vieram de dilações e pregações em Jerusalém nas Sinagogas, que satisfizeram seus egos e provaram alguma coisa, que nem Freud explica para sua esposa e amigos.
Grande parte, destes “ministros e pregadores”, que passaram por ele, e talvez tenha dito a célebre frase legalista gospel. “Deus te abençoe”. E saíram fora. E se ocorrer que o homem está morto? Ou não! É arriscado, pois “sacerdotes” perderiam suas “boquinhas gospels”, se tocassem num morto. E se estes atuais virem que a Igreja está ferida e morrendo?
“Dane-se! Não somos nós! Eu quero é pregar e dançar e ser aplaudido na Internet e na TV! E se segurar o meu emprego ou passatempo!”
Como a maioria é “profissão de fé”, ou seja, profissionais da fé e bem preparados por homens e outros sacerdotes iguais. Saibam que o filho tem mais veneno do que o pai ou mãe na vida animal. Raramente, o veneno some nas seguintes gerações gospels.
Quase todos com ministérios parados, dentro de celeiros ou templos, e se Deus os chama para largarem seus totens (microfones e palcos); e os quiserem num local missionário, onde somente Deus os verá, com certeza a grande maioria, ou deixa Jesus e a pseuda Cruz, ou entra em depressão, ou muda de Igreja ou volta para o mundão de emoções.
Deus chama para fazer missões e pregar para os pecadores, sempre os melhores de cada Igreja. Lecleclec tem que ficar no mesmo lugar, pois é religião.
Não, os melhores teólogos ou palradores de púlpitos, mas os mais preparados por Ele e os mais resistentes nas lutas de cada dia. Guerra é dureza, mas quartel são beleza pura e sombra e água fresquinha a toda hora.
Como um deputado corrupto ou não, mas que viva das “doutrinas” imutáveis do Congresso, vão querer fazer discursos contra tudo o que ele recebe ou já o faz há mais de vinte anos? Como perder tudo num dia só? Para ganhar tudo no Juízo de Deus? Eu não creio mesmo!
Dá até misturada na cabeça do povo: Sempre ouvimos dizerem. “Pastor não produz ovelhas, mas sim ovelhas geram ovelhas”.
Boa desculpa para ficar numa mesa de Igreja com ar refrigerado. Porém, os mesmos diziam: “Hoje, eu ganhei dez almas para Jesus no Culto”. Como? Esta é a pergunta certa dos vinte e quatro anciãos, jurados no Juízo. Como? Rsrsrsrs! Eles vão rir bastante.
Igreja tem a cara do Pastor ou dos Co-pastores, assim como uma casa tem a cara do Sacerdote, e a firma tem a cara e o caráter do dono. Assim por diante neste mundo.
A cara de Co-pastores já começa derrotada, pois a autoridade está sobre o Anjo da Igreja e não auxiliares.
Igreja, ou cresce para cima, ou cresce para os lados. Para os lados, com membros somente, e para cima com Jesus e se fazendo discípulos. Paulo diz: “Vocês, pelo tempo decorrido, já eram para serem mestres, mas são crianças de leitinho nas tetas de alguém”.
Imagine um Reitor de Faculdade, responsável pela parte Educacional dela, e que troca lâmpadas, faz construções, marceneiro, cuida das finanças, tesouraria, administra todo o Campus e ainda quer se dedicar à parte fundamental, a que foi chamado: Educacional.
Quem sofre? Ele, a Faculdade e os estudantes e a Nação.
Passe isto para o que Jesus fazia. Tinha tesoureiros, administradores, pagadores de impostos, e se dedicava a curas, salvação e fazer discípulos pelas ruas e pelo mundo.
Se Jesus tivesse família seria: Deus – Família e Ministério e tudo com sucesso, pois é a Ordem de Deus. Ordens de homens não são para serem cumpridas, se estiverem fora da Palavra de Deus. Mesmo vindo do PapaGospel. Igreja não são quartel e serviço público.
A figueira representa Israel, mas também a Igreja, que Jesus chegou perto de uma delas com fome e não tinha frutos, mas disse: ”Esterca ela e depois eu volto. Se não der frutos, corta. Está tomando espaço inutilmente”.
Convencionou-se no Simpósio do Inferno, e nem Jesus e nem Paulo ensinam nas suas cartas e Palavras sobre estas coisas. Que Pastores e Bispos e Presbíteros receberam o dom de pregar e de construir coisas e de administrar Igrejas e finanças e trocar lâmpadas. Ministério “faz tudo e sabe tudo”.
Além de orar pelos enfermos, serem profetas; alguns dizem ter os cinco ministérios e mais doze dons. Na verdade seria a quarta pessoa da Trindade. Nenhum irmão e sacerdote têm mais nada, quando estes aparecem em cena?
 Tá amarrado! Quebrando um paradigmão.
Você, eu e todos os “sacerdotes” do Senhor temos vários e melhores dons até do que ser Pastor ou Profeta ou Evangelista ou Cardeal ou Papa, e podem, pasmem ter mais conhecimento de Deus e da Palavra viva (não de letra morta) do que a maioria dos Pastores. Heresia? Não! Realidade da Palavra de Deus. Diferentes dons não significam melhores. Falo com tranqüilidade, pois a minha esposa é Pastora.
Se for Deus que chamou mesmo, o único homem que pode errar até mais do que todos é o Anjo da Igreja, que Deus colocou ali para preparar outros melhores e a Igreja não morrer nos shows e no tempo. Aliás, este é o último a errar com permissão de Deus e depois de consertar, fazer o mesmo com a Igreja.
Ficamos desta forma. Famintos e sedentos por Deus.
Até a “gaguinha de Ilhéus” prega e anda rebolando e gritando pelas Igrejas e povo sem saber de nada. Ou ainda alguns que estão “viajando na maionese”, a galera, ou os parentes, ou os que recebem cachês se não morrem de fome, mas com a grana do povo monopolizam os púlpitos pelo mundo. Por isto repito: “Você e eu não nascemos para telespectadores e torcedores fanáticos de Igrejas e Pastores e pregadores, mas nascemos de novo para jogarmos no time titular de Jesus sem necessitarmos de convites e pistolões”. Banco de reserva é para capeta.
O conceito destas décadas na maior parte da cúpula gospel é: “Um lavando as mãos do outro e fazendo caridade com o chapéu do povo”.
Conheci Igrejas fortes, que quase acabaram mesmo, mas continuam uma religião chata e sem crescimento e prosperidade da não ser da família ou do grupinho, que recebe tudo que quer do Tesouro do Senhor, sem a mínima cerimônia e sem perguntar a Deus se é isto mesmo. Mas, sempre no fim, as conseqüências são más.
Deus está presente? Claro, pois se “dois ou mais estiverem reunidos em meu Nome, ali estarei”. Porém, como Deus se sente nestes lugares? Isto é que é o problema grave.
Conheço Igrejas, que eram pequenas, mas hoje não cabem mais pessoas em pouco tempo de vida e tem quatro cultos por Domingo que enchem.
Segredo: Revelação da Palavra.
Outra, que era pequena, mas com a fórmula de fazer discípulos em casa (trezentas atuais), hoje têm mais de dois mil membros atuantes, e vários discípulos e discipuladores.
Segredo: Discipulando e fazendo discípulos e “todos, todos, todos”, exercendo ministérios que Deus lhes deu um dia sem pistolão ou mesmo imposição de mãos.
Oportunidades em uma Igreja na maioria das vezes são raríssimas para o povão e sacerdotes, e quando são dadas é igual a peneira de futebol. Os amigos e parentes e da cúpula jogam noventa minutos e erram muito, mas voltam. Os outros jogam dez minutos e acabou. Os “amigões” podem jogar mal durante décadas, que nunca saem do time e são elogiados misteriosamente pelos seus técnicos.
Se a maioria dos pregadores deste mundo gospel fosse igual ao futebol, e jogassem uma Eliminatória de Copa do Mundo, nunca um País evangélico iria jogar uma Copa do Mundo e se classificar para tal. Time são onze, mais reservas, mais uma multidão de pessoas que estão por detrás destes trabalhando e dirigindo e cuidando para que tudo saia bem. Time não são o goleador e onze bonitões, que chutam bem e ganham muito. Entendem o que eu quero dizer?

Nem Jesus discipulou mais doze pessoas, e ainda por cima, um o traiu e somente três fizeram o reboliço mundial da época andando com Ele. Como então um homem quer fazer isto com cem, duzentos ou mil e ou dez mil membros, uma vez por semana?
Estes, por causa dos interesses ocultos, sabem fazer muito bem clones, de homens e mulheres que têm preguiça de ler e de pensar e de perguntar se é certo ou errado segundo a Palavra, ou ainda são enganados por palavras persuasivas, como disse Paulo. E sabem bem fazer discípulos “próprios”. “Suas ovelhas”. É demais, alguém ter ovelhas, que nem geram, segundo eles, e elas pertencem mesmo a Jesus Cristo, o Bom Pastor!
O máximo que a maioria faz para fingir que saíram de seus status e suas convenientes vidas e pregação é fazer pingar algumas gotas de vinho novo e caro, mas que no final, nós vemos que entram nos seus odres velhos e o prejuízo é maior, pois se derrama todo o vinho velho e os odres se rasgam. É só dar uma olhada ao redor destes trinta anos de inchamento e obesidade gospel!
Ide por todo mundo e pregai (mundo, não templo) a toda criatura (crente não necessita de pregação e apelo). Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crê (não diz: e não for batizado, pois batismo não salva ninguém) será condenado.
Ou ainda: Mat.28:19 – “Portanto, Ide, fazei discípulos de todas as Nações, batizando-as em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Não, “fazer membros”.
Igreja de Jesus tem que crescer na fé e na Revelação da Palavra, e não como até os nossos dias, com exceções, ouvirmos coisas repetitivas há mais de trinta anos e que nem sempre é verdade ou é uma meia verdade.
Ouvirmos somente o que está escrito na Bíblia é o mesmo que pagar para alguém ler um livro gritando para nós num microfone.
E substituir a Verdade. “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”, por imposição de mãos e outros artifícios para fazer o povo chorar ou sentir unção.
Igual uma morfina, que se acaba logo após pouco tempo de ingestão.
Eu acredito na Igreja de Jesus e creio que Deus está levantando homens e mulheres de Deus para pregar a Revelação de Deus nestes últimos tempos dos fins. E oro por isto há mais de dez anos. Eu creio e pronto, apesar de tudo dizer ao contrário.
Jesus não abandonou a Sua Noiva; como muitos fizeram nos dias atuais, tanto na vida espiritual e em cima de palcos, quanto na vida matrimonial. Apostasion.
Não deixe de congregar em Igrejas, pois um membro sem o Corpo morre mesmo, e acima de tudo, mesmo tendo um ministério ou dom dado por Deus e estando num lugar de exposição, nunca largue Jesus por status ou por dinheiro ou mandamentos de homens. Seja lá quem for. Quem vai responder por sua vida é você perante Jesus.
Eu não queria escrever isto, mas lembrei que Paulo diz que os “pastores e guias darão contas das almas das suas ovelhas”. Não sei o que é ser um bom Pastor, mas sei que deve conhecer bem a Palavra e cuidar das ovelhas de Jesus até elas crescerem e virarem outros Pastores de Ovelhas perdidas. Idôneos!
Que melhor tem para ovelhas que Pastos Verdejantes e Águas Tranquilas?
Todos os homens de Deus, inclusive os Ministros e pregadores e doutores necessitam de um Pastor. Aqui vai uma indicação forte e segura.
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. 
Salmos 23:1-6
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Finais dos Tempos de Fome da Palavra


Irmãos, Amós 8:11, diz que passaríamos por fome da Palavra nos fins dos tempos, que já estamos vivendo. Isto é real e tem razões sérias, mas algumas são bem discernidas pelos espirituais, que são os que têm o Espírito Santo de Deus dentro de seus corações.
Não é à toa que o povo deste mundo vive mudando de Igrejas e a maioria está bem fraca e sofrendo retaliações do mundo e do diabo por não conhecerem a Deus e nem a Sua Palavra. Inclua neste grupo os que pregam, profetizam, cantam, ministram e ensinam de palcos, púlpitos e mídias levando o povo e as famílias a sofrimentos inútieis.
Tempos de Apostasia, que em grego é “apostasion”, que significa divórcio, entre a Igreja, que somos nós e Jesus, que representa o Noivo. No embalo do Divórcio espiritual, a Igreja permitiu e ainda muitos apóiam o divórcio de casais.
Sucesso não é mais fazer “sucessores”, como fez Jesus, mas encher Igrejas e templos, para aplausos e sustento de muitos, onde o povo sustenta um cabidão de empregos gospels, como se faz no mundo secular e todos reclamam com nossos impostos. Estes Impostos são no mundo religioso, os dízimos e ofertas suados e pela fé ganhos pelo povo trabalhador que correm para os templos famintos de pastos verdejantes.
Quando encontram uma graminha, eles ficam até elas acabarem. E vai seguindo a cegueira e falta de cuidado com as Ovelhas de Jesus até Jesus voltar.
Sobre ministérios, este mundo religioso tem uma visão deturpada ou legalista ou maquiavélica do vem a ser isto, que Jesus e o Espírito Santo deram ao seu povo para ser usado. Ser Pastor, Evangelista, Profetas, Mestres, Missionários, ter dons de cura e revelação e milagres dentre outros, não significam apenas algumas horinhas dentro de um templo de ar condicionado. Isto não é nem ser crente quanto mais ministério.
Trabalhar dentro de Igrejas e fazer campanhas evangelísticas e pregações e curas é bom demais, mas é um fio de cabelo do que Jesus fazia, curando e pregando e ensinando aos pecadores andando pela terra. Como nós devemos ser, mas não somos ensinados assim e pecadores somente vêm o Poder de Deus, se entrar num templo ou ligarem uma TV gospel, onde podem mais se escandalizarem do que conhecerem o poder de Deus através de nós, Sacerdotes.
Somos Sacerdotes e nunca se esqueça disto. Todos e não alguns “especiais” que são convidados a falarem num culto de semana ou de Domingos.
Qual, então o grande erro de nossos tempos de fome? Basicamente, ou partem de nós por comodismo, ou partem dos púlpitos por vaidades e desejo de fama e de glória e grana fazendo o povo de Deus “depender” de alguns homens, muitas vezes feridos, despreparados na Palavra e sem dom de pregador.
Responsabilidade é dividida por povo e por pregadores e pastores e ministros, quando a Palavra nos afirma que Jesus é o nosso Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas e nos levam a Pastos Verdejantes e nos livra dos males deste mundo.
Todo bom pastor e bom ministro levam o povo a depender de Deus exclusivamente nas doutrinas e decisões diárias. Ou então, o povo sai de Igrejas culpando os pregadores, é claro. Ou os pastores e ministros olham o povo fraco e saindo de Igrejas, e culpam por “eles não quererem nada com Jesus”. Tudo vem de uma mente do Inferno.
Quantas vezes, quando dava aulas durante estes trinta anos e havia dúvidas dos alunos por eu estar baseado na Palavra e não falar o que somente está na Revista, eles diziam para falar com o Pastor fulano, o tal teólogo ou mestre como nós podemos ser! Sempre me neguei a tal, pois o Espírito Santo nos ensina todas as coisas e nos dá sabedoria e autoridade para afirmar coisas até fundamentais através da Palavra de Deus.
Tem muitos homens feridos e doentes, que estão tratando de outros feridos, igual a um hospital onde os médicos cheios de tiros e feridas tratam de feridos de guerra. Resultado real é que vão morrer tanto os pacientes quanto os médicos após alguns meses ou anos.
Cultos são maravilhosos, Igrejas são para comunhão, ensinos, preparos, sem invenção de ministérios, pois adorar ou dançar ou pregar ou fazer qualquer coisa tem que ser um hábito do dia a dia, como respirar. Entendem o que é ministério e o que vem a serem invenções gospels para agradar homens e dar shows emocionantes para o povo?
Igreja tem um Pastor escolhido por Deus para orientar as ovelhas de Jesus doutrinariamente através dos púlpitos ou pessoalmente sem criar dependências fatais, que muitos co-Pastores gostam para seus bel-prazeres e ganhos e fama e outras coisas mais. “Um rebanho e um só Pastor” é o que diz a Palavra.
Quer confundir uma família? Coloca dois pais dentro dela.
Quer confundir um País, um Exército, uma Empresa? Coloca dois Presidentes, dois Generais e dois Diretores da mesma área.
Eu sou um adorador, pois adoro no meu carro, cantando nas ruas, no trabalho, ou onde entrar, doa a quem doer, mas não vejo como adorador, muitos que cantam, dança, pregam somente minutos num templo e depois, nada mais. Nem “pregadores” são os que falam somente uma horinha num púlpito ou numa mídia.
Sabem o que é Integral? Igual a leite com todas as vitaminas quando sai da vaca?
Pois é! Ou somos Integrais ou somos falsificados. Não existem “ministérios semi-destanados, ou totalmente destanados”.
E dependentes de Deus, a nossa “vaca” cheia de nutrientes diários para uma boa vida com saúde espiritual na terra. Isaías 55 diz: ”Ó vós que tendes sede. Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão. Vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, (de Graça), vinho e leite”. Ao invés de “mamar nas tetas de alguém ou de alguma coisa”, tome leite puro das tetas do Espírito Santo de Deus. Puro e santo e sem interesses pessoais.
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Espiritualidade de Deus


Irmãos, todos nós temos remorsos e a grande maioria dos homens de sucesso neste mundo, segundo pesquisas mundiais, se pudessem voltar atrás em suas vidas, 93% deles disseram que gostariam de viver mais com suas famílias.
O que passou, não pode mais voltar na maioria das vezes, mas para nós não termos tantos remorsos na vida, a Ordem Espiritual das coisas devemos estar atentos e orarmos para fazermos tudo de acordo com:
Deus, Família, e as demais coisas, como trabalho, estudos, ministérios, lazer, esportes e tudo mais. Ministérios não significam algumas horas dentro de um templo, mas Igreja é como um quartel, para treinarmos, convivermos, no caso cultuarmos a Deus e depois. Ruuua. Semeadura e ministério são 24 horas por dia.
Vida em quartel é sem frutos em confrontos com a guerra e grande motivo de engorda e depressão de soldados e até comandantes.
Estive em Gramado com minha família, e dois dias antes verifiquei o clima e fiquei preocupado com meu neto, pois estava frio e chuvas nos cinco dias. Mas quando chegamos ao hotel, uma pessoa nos disse que a previsão tinha mudado para dias de Sol, fresco, às noites um friozinho bom, mas na 2ª feira iria tudo mudar para chuva.
Quando Deus está à frente é tudo bom. Até nos ensina várias coisas no passeio.
Vi uma estátua de um Grande Semeador, com o mundo nas costas e um grão nas mãos, e vi que Deus fala para a Igreja de todas as formas além de palcos e púlpitos.
Deus me lembrou de coisas espirituais, e alguns versículos. “Quão formosos são sobre os montes, os pés dos que anunciam as Boas Novas”.
Lembrou de Josué, quando disse que “onde pisares a planta do vosso pé esta terra lha darei”. Algo profundo de Deus, sem religião e vida de quartel.
João 1, fala que “veio para os seus, mas os seus não o recebeu, mas a todos os que o receberam deu-lhes o Poder de serem Filhos de Deus”.
Filhos de Deus têm Poder onde quer que entrem e pisem seus pés, mesmo sem falar nada, os capetas saem em retirada. Somente em Igrejas vemos espetáculos de capetas nos palcos para o povo ver e ficar com medo e exaltar os “especiais”.
Volta tudo, mas o povo não vê nada depois. Ilusionismo Farisaico. Cultos de Libertação, onde os que mais carecem de libertação e conversão são os dirigentes.
Mas, templo é templo!
“Acaba a Unção começa a Invenção”. Eu acrescento: “Acaba a Revelação”.
Entendi agora o que Paulo quis dizer em Ef. 5, na armadura do cristão. “Calçai os pés com a preparação do Evangelho da Paz”.
Finalmente, Jesus me disse que nós estando em quaisquer lugares, onde Ele próprio nos mandou, nossa vida é uma Preparação para o Evangelho entrar naquele lugar. É o que chamo de “Pregador Legítimo”, que não somente ensina umas horinhas da semana num templo, mas “prega a Palavra aos pecadores”, e suas vidas vão abrindo caminhos e expulsando demônios para outros entrarem e colherem os frutos.
Vai haver muitos risos dos anciãos e de Pedro quando uns forem requisitar os galardões pelas “almas ganhas dentro de templos”. A maioria vai dizer: ”Não estamos entendendo!” Vocês colheram o que os anônimos e os soldados da Infantaria de Jesus plantaram e muitos morreram sem uma medalha de homens! Filhão, a fila quer andar!
É muito sério quando vemos um Monumento pelo mundo; “Ao soldado desconhecido”. Onde deveria estar escrito: ”Aos heróis desconhecidos”. Quantos galardões e medalhas muitos não ganharam nos Céus depois da morte sem palmas e medalhas e condecorações no peito?
Vi um trabalho maravilhoso na Comunidade perto de minha Igreja e lembrei que durante a maior dificuldade que passava a Igreja, num local empoeirado e sem ar condicionado, eu ia com mais a Daiane, Ana Carla, Josué e seu irmão Daniel todos os Domingos à tarde, com chuva ou Sol nos botecos, pagodes, ruas, e todos os locais desta Comunidade, pregando e orando por pessoas. Com certeza, estas pessoas estão hoje colhendo frutos de ser a tropa de Comando que entrou na terra orando por ela e semeando a Palavra e fazendo o diabo recuar. Igual a Josué e Calebe.
Fui o primeiro do meu emprego há mais de trinta e cinco anos num Palácio como crente, e depois quando sai tinha até cultos lá dentro e cheio de crentes. Começar é guerra. Naquela época, crente era o ET phone home.
Fui o primeiro da minha família e foi guerra e pancadas todos os dias, mas resisti pela oração e jejuns diários. Grande maioria não agüentou, mas estão voltando, pois o tempo urge e o fim se aproxima. Não adianta reclamar, pois eu sou soldado, no máximo sargento, pois quem vai mesmo para a batalha e o confronto são de tenente para baixo. Vez por outra, aparece um capitão, mas o Comando fica longe, fumando charuto, bebendo champanhe e dando ordens loucas, que quase levaram os Aliados a derrotas na 2ª Guerra Mundial. Coitados, eles não sabiam o que era guerra na prática, mas na caserna. E nos quadros negros e simulações de ataques num clube ou num campo de golfe. Tudo de mentirinha.
Mais uma coisa espiritual. Consumismo, que estamos viciados a gastar além somente por vaidades e olho grande.
Paulo diz que a carne é inimizade contra Deus e quem semeia na carne colherá corrupção. Não vou entrar nos detalhes de prostituição, roubos, pornografias e outros pecados constantes na vida de uns crentes, mas no Consumismo.
Esta pessoa seja pobre, classe média ou rica está arriscada e ameaçada por todos os lados por obras de Satanás e doenças e angústias, depressões e toda espécie de influência do mal, se for praticante do Consumismo. O mundo jaz no maligno e se nós estamos vivendo na obsessão do mundo, o diabo tem legalidade sobre nossas vidas.
Não é necessário ser rico para ser consumista, pois o mundo está falido, desde o pobre até o rico por exagerar no Consumo exacerbado. Cuidado com sua vida e sua casa e sua Igreja. A vaidade mata e faz adoecer sem remédios para cura.
O Consumista pode ter cinqüenta relógios que ele pode comprar, mas não está satisfeito e vive de olho e sonhando com mais relógios. Entendem?
Deus atende as orações de pessoas de caráter cristão, e não de pessoas que vivem em holofotes somente e são especiais e únicos poderosos e pregadores da Palavra.
Deus pode nos colocar em lugar de destaque numa Igreja ou num lugar, mas quando Ele mandar você sair e ficar fora dos palcos iluminados que nos dão auto-satisfação, aumentam o ego e que nem Freud explica, continue sendo ministro e crente, pois a grande maioria que já conheci e vi na vida, ao ser colocado num hospital espiritual para ser tratado ou ser tirado de foco, nem crente na Igreja continuou. Fugiu de tudo. Magoou!
Era ministro de palcos e de holofotes vestidos de dourados e fazedores de humor para a platéia se divertir. Inócuos na vida e ganhando cachês e salários!
Finalmente, a oração, que foi bem falada no Domingo na Ceia é algo quase desconhecido do povo de Deus, exceto os religiosos, que sabe muito bem orar e arrebatar multidões de fãs.
Quando me converti; as tentações eram muitas e eu vivia orando em línguas, e Deus me fortalecia sempre e me livrava muitas vezes do mal. Orar sem cessar faz parte desta oração.
Orar é muito bom em casa, na Igreja ou recanto qualquer, mas orar é a gente viver comentando e falando com Deus, como se Ele estivesse ao nosso lado como um amigo.
Eu sempre falei barbaridades e outras coisas cotidianas com Deus, que eu queria fazer e se passava na minha mente e ficava aliviado quando Deus me compreendia e curava ou me ensinava algo. Não devemos ter segredos com Deus, pois oração é falar tudo com Deus, que você e eu nunca falaríamos na vida com ninguém.
E finalmente, algo tão simples e por isto alguns se espantam, quando digo que Deus falou isto ou aquilo comigo na praia, na rua, na van, nos trens, metrôs, viagens, no avião. Oração não é monólogo, mas diálogo. Muitos não gostam e nem querer ouvir Deus e apelam para profetas e pastores, para estes darem a Palavra que desejam ouvir.
Adianta você falar com teu Pai terreno ou com um chefe ou autoridade e sair correndo sem saber a resposta? Não!
Deus não somente ouve, mas também responde.
Vi o filme sobre a primeira Ministra do Reino Unido esta semana e ela morreu hoje, mas guardei algo para nossas vidas.
O médico perguntou o que ela estava sentindo. Ela, muito inteligente e sábia disse: Porque vocês não perguntam o que estou pensando a respeito da minha saúde? Eu estou ótima. “O mundo vive pelo que sente e não pelo que pensa”.
A Igreja idem. Vive dizendo que: Você está sentindo a presença de Deus? Você vai chorar, vai rir, vai cair no chão, vai pular gritar, mas isto tudo é sentimento e passa.
Um apelo abominável ao mundo e contra a Fé do povo, que sempre disse Jesus: “Se creres, isto vos será feito”.
E o Deus Santo e poderoso deseja atender aos amigos de Jesus, que não andam segundo os conselhos dos ímpios e na roda dos escarnecedores e temem ao Senhor.
Esta mulher falou: “Um pensamento cria uma ação. Uma ação cria um hábito. Um hábito cria um caráter. Um caráter cria um destino”.
“O que você pensa a respeito de Deus é o que será feito na sua vida”.
“O que você pensa a respeito de você mesmo vai formar o teu caráter”.
Se você crê que é pecador, então sua vida será a de um pecador e péssima e cheia de fracassos; e podes ir para o Inferno, pois no Céu não entra pecadores.
Se você crê que é Santo, e que pode pecar, mas tem o perdão e a cura de Deus para ti, logo você viverá uma vida Santa e aguardando a Volta do Senhor.
Deus não ouve a pecadores, diz a Palavra, mesmo estando em palcos e púlpitos pelo mundo afora. Interesseiros, bajuladores de homens, os que barganham bênçãos, os mercenários, os lobos, os ladrões do gasofilácio, os tímidos que não gostam de se arriscar e de expor seus ministérios e falhas não sabem que suas orações não sobem do teto dos templos.
O levita e sacerdote que viram uma pessoa caída na Parábola do Bom Samaritano vinham de seus “ministérios igrejeiros”, e a Lei dizia que um levita ou sacerdote não poderia tocar num morto, pois perderia o seu cargo. Eles nem arriscaram, a saber, se o homem estava ferido ou morto mesmo. Igual a muitos que não arriscam nada na vida e nem nas orações e pregações, com medo de perderem seus ministérios legalistas. Pastores em suas maiorias gostam de pessoas prontas e saudáveis e gritantes e bem falantes e que acabam no fim com suas Igrejas e reputação.
Eu me considero, pequeninho na área espiritual e nunca fui o protótipo do crente aleluia, gritador, de ternos, de Palavras formais, de ordenanças lidas nos livros gospels, de pregações ensinadas em revistas e jogos de cena, de pessoa sisuda e tarada por detrás daquilo. Tudo como uma receita de bolo fermentado e sem gosto. Por muito tempo pensei que não era crente até Deus me dar dons e ministérios sem eu pedir.
Seja você espiritual, pois a nossa guerra, lutas e vitórias são no Reino Espiritual.
Saiba que a tua bênção como amigo de Deus é como a águia quando vê uma presa a mais de duas milhas de altura. Ela vem como uma flecha e vocês podem estar no meio de uma multidão de pessoas, que a bênção nunca erra você. Vem do alto.
Jo. 3:27 – “Responde João: O homem não pode receber coisa alguma se do Céu não lhe for enviada”. Nada cai do Céu é sofisma religioso. Bênçãos na tua hora e na tua fé caem e atingem a tua vida sem você esperar. Maná caia do Céu todos os dias.
Enfim, forme filhos, forme discípulos, forme pastores, forme evangelistas, forme profetas, forme professores, forme pregadores, forme Sacerdotes sempre melhores do que vocês. Sempre, para o nível espiritual de uma casa, família, Igreja, País nunca cair na desgraça e na religião cansativa e chata.
Mas, idôneos na fé e na vida secular e familiar, senão nem adianta, pois é tempo perdido.
II Tim.2:2 – “E o que da minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”.
Três homens idôneos; como fez Jesus; com doze e depois três ficaram sempre junto Dele é melhor do que uma multidão dentro de um templo para se divertir e o Pastor ou pregador “quebrar o seu galho” na hora. Tem que ser muito gordo para quebrar galhos.
Chega de ministros gastarem seus tempos em vão e “enchendo lingüiças” para os outros verem e aplaudirem. Uma porção destes apascentando bodes sem saber de nada. E ainda por cima esquecendo-se das ovelhas preciosas de suas casas.
“Gastem suas vidas, energias, ministérios andando com pecadores ou com vasos vazios para Deus poder fazer milagres e você ter sempre azeite fresco e novo para derramar e encher estes vasos. Chega de andar somente com vasos cheios de azeites parados e podres, pois nunca haverá trocas de azeites frescos dos Céus para você”.
Enquanto tinha vasos vazios, o vaso com azeite nas mãos de Eliseu não deixou de receber azeite fresco e do bom para encher os necessitados da viúva.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista