Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Crise da Fé

A Palavra de Deus nos afirma que nos últimos tempos virão tempos de apostasia, que significa que os que um dia tiveram alguma fé ou bastante fé em Deus, vão perdê-la totalmente por várias razões.
Paulo em II Tim.3:19, nos afirma que nestes dias sobrevirão tempos trabalhosos, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, ingratos, irreverentes, sem afeição, sem domínio de si, cruéis, traidores, atrevidos, mais amigos dos prazeres do que de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, o poder. Foge deste também. Ainda os compara com Janes e Jambres, que eram os magos de Faraó, que faziam milagres diante de Moisés, mas resistente na mente e réprobos quanto á fé. Todavia, não irão avante.
Difícil dizer o tempo que Deus aguarda para tirar as máscaras de crentes e ministros do Evangelho que são os reprovados na fé, mas está claro que a Bíblia e Paulo falam de pessoas que lêem a Bíblia e se dizem cristãos, pois se dizem amigos de Deus e têm uma forma de piedade. Piedade é vida com Deus.

A Bíblia não foi escrita para ímpios e pecadores, mas para crentes lerem. Ainda em Mat.24, Jesus discorre a respeito de muitos falsos profetas e pastores nos últimos tempos. O advérbio “muitos” denota se referir a mais do que a metade de quaisquer quantidades de elementos que contabilizamos.
Se o diabo consegue retirar a fé do povo de Deus, ele venceu a batalha, e atrás disto vem a falta de amor, o pecado, a mentira, a avareza e outras coisas que afastam o povo do Deus vivo. Todas as notícias, jornais, TVs, ciência, estudos, religiões, gurus e o mundo moderno em geral tentam de todas as formas roubarem a nossa fé em Jesus.
A primeira coisa, que é bem disfarçada de caridade e bondade é a Lei, que vemos a preferência mundial nas pregações e ensinos pelas Igrejas. Lei que oprime, cobra, amordaça, corrompe, traz jugos, mortes, doenças, depressão e confusão entre irmãos e Igrejas. Paulo, mesmo diz que “maldito aquele que vive sob a lei”.
A Lei diz: ”Eu faço, logo, eu recebo”; ou, “Eu dou, logo, eu recebo”. “Eu sou, logo, eu recebo”. Porque o demônio colocou no coração da maioria dos pregadores, que Jesus se refere a dinheiro quando diz: “Dai e ser-vos-á dado”? Porque é o espírito maligno que comanda a maioria das Igrejas deste mundo.
A Graça diz: “Eu creio, logo, eu recebo pela fé”.
Se a gente fizer um apanhado da folha corrida destes homens que vivem à custa de Igrejas e muitos até enriquecem rápido, constataremos que estes são pessoas que nunca trabalharam na vida. E estudaram depois de serem ministros ou ricos à custa das Igrejas e à toa, pois nunca exercerão as profissões.
Sou a favor de ajudarmos a obra de Deus, dando ofertas para a Igreja, mas se Jesus fosse isto que se prega pelo mundo, ao jovem rico Ele teria dito: “Vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás vinte vezes mais!”. Disse: “Vem e segue-Me”.

Nada que a gente faça ou dê ou tenha algum mérito vem das mãos de Deus. Deus somente não contempla a preguiça e a malandragem. Todo o mérito, o louvor, a honra, o poder veio através de Jesus na Cruz do Calvário. Tudo foi consumado.
Porém, entrou a barganha em quase todos os templos deste mundo, onde a fé em Jesus somente é movimentada através de doações e dinheiro para um grupo mínimo de pessoas, que vivem nababescamente pela fé dos outros.
Outra coisa que nos rouba a fé em Jesus são as circunstâncias, que nos acomodamos e ainda criamos doutrinas baseadas nas nossas más experiências, e não na Palavra de Deus. As pessoas, que dizem serem ministros e obreiros de Deus, praticamente não exercitam a sua fé no dia a dia, pois o ativismo tomou conta do Evangelho.
Repito: A sede de se pegar um microfone, se falar numa mídia, aparecer numa telinha e pregar num púlpito virou tara. Freud explica isto muito bem! O povo continua ferido, depressivo, endividado, religioso e cansado de estórias sobre a Lei.
Pior é aquele que insiste em falar sobre si mesmo a toda hora.

Paulo fala para Timóteo: “Exercita-te na fé”. Alguém já viu um garoto magro que entrou numa academia, e começa a levantar um quilo de peso, e com o passar do tempo e com os exercícios, a pessoa começa ficar forte até levantar o equivalente a seu peso?
Se ele parar, como algumas vezes ocorre comigo, eu tenho que voltar ao início de tudo, e novamente levantar um quilinho até a musculatura acostumar até alcançar outra série mais forte o professor irá me dar.
Somos deste mesmo jeito, e sempre arrumamos uma justificativa por não levantarmos um peso maior de fé. E passamos isto para o povo, e este perde a fé também.
Como alguém, que não crê em milagres e não os exercita nas pequenas coisas e doenças menores; podem orar e crer que Deus vai curar câncer e doenças mais graves? O cara é raquítico na fé, e necessita de experiências de fé.
E mais, estas pessoas precisam urgentemente mudar seus conceitos a respeito de Jesus, que somente faz as coisas acontecerem, se a pessoa der dinheiro e sacrifícios com grana.
Isto se chama soberba, e Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes e dependentes dEle.
Se eu fosse visualizar a fé do povo de Deus na Sua Palavra, certamente veria um vaso quebrado em caquinhos. Jesus, quando no barco e houve a tempestade, chamou os discípulos de homens de pequena fé.
É muita gritaria, muita cena, profecia genérica, pregações sem fundamento bíblico e ganância de fama, posição e poder. Jesus fica quase esquecido.

Em Lc.18:1-8; quando Jesus falava sobre orar sempre sem desanimar, aquela viúva importunou aquele juiz, que não temia Deus e nem respeitava homens, mas ele a atendeu pela persistência.
Falou no final: “Contudo, quando o filho do Homem vier, encontrará fé na terra?”
Enquanto nossa mente e coração corrupto religioso e mundano estiverem presos a um deus-barganha, um deus-merecimento, um deus-toma lá dá cá, um deus que enviou Seu Filho para o homem repetir sacrifícios já feitos, um deus que teme feitiçarias, maldições, olho grande, bruxas e trabalhos de vudus em cemitérios, nossa fé em Jesus Cristo vai continuar mirrada, igual aquele homem que Jesus curou, pois aquela mão encolhida não poderia receber nada de Deus, mas somente o que viesse de homens, como acontece com os ímpios e pecadores e milhões de religiosos deste mundo tenebroso.
Nenhum cura ou milagre realizado por Jesus, ou pelos discípulos foram mediante dinheiro dado pelos doentes. Logo, quem faz isto é o espírito do Anticristo, que já se encontra no nosso meio, e com cara, roupa, e pinta de ministro ou de obreiro de Jesus.

Nunca se iludam, pois um homem, um mendigo, um viciado, um pecador, um perdido pode virar uma ovelha de Jesus um dia, mas um lobo, um ladrão, um mercenário, por melhor que se expresse ou pregue ou cante ou dance ou chore num palco, virará um homem de Deus.

A pior armadilha de fé dos homens de nossos dias está claro em Heb.13:7 – “Lembrai-vos dos vossos guias ( no original, mas alguns traduzem como pastores), os quais vos pregaram a Palavra de Deus,...”. E muitos param de propósito aqui. O versículo continua. “... em considerando atentamente (olhos bem abertos) o fim de sua vida (resultado, eficácia, frutos, conseqüências), imitai a FÉ que tiveram (verbo no passado).
Os danos e os escândalos e as desgraças que vemos no fim da vida de muitos “homens de Deus” deste mundo, levam multidões aos abismos e a imitarem uma fé falsa e corrupta. No início, com carismas, gritarias, humores, palavras decoradas da Bíblia ou de livros, dons naturais e títulos é tudo “mil flores”; mas o fim é tenebroso para grande quantidade destes acima. Matam a fé de uma Nação toda, se estiverem nas TVs e mídias por causa da “piedade ser fonte de lucro” diabólico. I Tim.6:3-10. Leiam por favor.  
*Minha luta, nossa luta não é contra homens ou contra Igrejas, mas contra Principados, Potestades, Dominadores nas regiões espirituais, vulgarmente chamados dentro do Evangelho, por Jesus, de lobos, ladrões e mercenários da fé.
Heb.11:1 - "Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção das fatos que não se vêem".
Logo, todo vuduzinho gospel, roleta evangélica, loteria de Igrejas, campanhas, e tudo que é por vista não vem da fé e se torna perigoso, pois pode vir do Inferno".

Maranata Ricardo Rezende



terça-feira, 25 de junho de 2013

Homem de Deus

O HOMEM DE DEUS (Para ler devagar e se puder, chora)

O homem de Deus
Não é aquele que prega,
É aquele que agrega,
Não é aquele que diz, 
É aquele que ama,
É aquele que doa
E não aquele que ganha.
E alguém que se esconde
E não quem vive da fama.

É aquele que agüenta
E não aquele que ostenta,
É aquele que serve
E não aquele que manda,
É aquele que sofre
E não quem manda no cofre,
É aquele que planta,
Mesmo não sendo o que colhe.

Não é o dono do clero,
Nem é o craque do lero, *lero é conversa fiada.
Nem quem depende do terno,
Nem de longe o mais belo,
Nem o que manda pro inferno.

O homem de Deus 
É quem anda sem rótulos
E não depende de títulos,

E quem vive pros pobres
E não quem posa de rico,
É quem doa escondido
E não quem ostenta os pedidos.

É quem mostra sua face
E não quem monta o disfarce,
É quem esteja ao seu lado
E não quem vive por cima,
É o que diz a verdade,
Mesmo não sendo o que rima…
*Pronto, o Pastor amigo meu resumiu todas as pregações sobre “homem de Deus” em poucas linhas, mas que eu quero viver, pois é fato raro se ver numa Igreja Gospel.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Highlander

Quando estava correndo na praia semana passada em Cabo Frio, Deus me falou isto: Highlander era um guerreiro imortal, e entendi que somos nós também imortais diante da morte física e até preservados de muitas doenças deste mundo.

Antes, quero dizer que me arrependi de pedir dinheiro para publicar meus livros, pois sei que o povo está endividado e peço que vocês orem pelo Brasil, pois algo de bom Deus tem para nós nestes tempos dos fins. Livro, também não é mais importante, e sim a nossa vida espiritual e nosso povo sofrido e enganado por tantos anos por mercenários, que se tudo fosse verdade o que eles pregaram, não mais teríamos miséria e todos seriam ricos através de Deus. Foram mais de quarenta anos jogados fora.

A Palavra que preguei lá, e não passou de vinte minutos, pois nem Jesus falava tanto para dizer tão pouco, como cansamos de ver, quero resumir o que Deus falou e curou ali a mim e a todos nós.

Jesus disse que nos deixava a paz, não como o mundo a dá. Essa paz é pregada e ensinada até por teólogos da Bíblia, que quando algo sai de nossos controles, a paz some de vez e vem: A enxaqueca, a pressão alta, glicose, colesterol altos, dor nos rins, fígado, coração funciona mal, e todos os órgãos sofrem. Chamam-se doenças psicossomáticas, responsáveis por mais de 90% das doenças humanas.

O homem pecou e o pecado entrou com morte e doenças, mas Jesus morreu na Cruz e levou tudo sobre si e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Gál. 5, descreve os pecados da carne que impedem o homem a entrar no Reino dos Céus, por causa da prática destes. Prática é hábito e não uma queda ou um erro.
Somos Santos que pecamos e não vivemos mais na prática do pecado. Entendam bem!

Rom.8:5-7, diz que a carne é inimizade contra Deus, logo, é amiga do diabo.
Rom.6:23, fala que o salário do pecado é a morte. Física e espiritual e doenças.
Col.1:20, Paulo nos afirma que a paz de Jesus foi nos dada pelo sangue vertido na Cruz.
Heb. 12:3-4, diz que “ainda não resististes até o sangue”. Isto foi no Getsêmani, onde Jesus derramou seu sangue pelos poros, para nos livrar do estresse deste mundo.

Não houve nenhum momento mais em que Jesus tivesse estressado, nem antes e nem depois do Getsêmani. Foi um caso atípico e poderoso para nos dar a paz, que excede todo nosso entendimento.
Logo, a Paz de Jesus nos livra de doenças que nem sabemos, mas como disse
Isaías 53:1 – “Quem creu em nossa pregação?”

A carne é a grande brecha espiritual para todo tipo de enfermidades entrarem no corpo santo do crente. Quando Jesus disse no Getsêmani: “Pai, afasta de mim este cálice!”.
Este era o cálice da ira de Deus sobre nós, que Jesus teve que beber, mas a maioria dos seguidores e discípulos de mentirinhas, após o discurso de Jesus, não quis mais andar com Ele. Todos queriam pão e vida fácil. Menos os doze.

Promessas de Deus para nós estão em Salmos 1 e 128 – Longevidade e bem sucedido em tudo que colocarmos nossas mãos. Esquece que os ministros e pregadores sabem mais, são melhores e mais bem sucedidos do que o povo! A realidade não é esta e nem a Bíblia nos afirma isto. Dons não significam conhecimento e nem mais sabedoria.

Podemos errar e pecar, mas não mais viver como pecadores e Deus usa a cada manhã a sua misericórdia para nossas vidas e por isto não somos consumidos.
Tg. 2:13, diz que a “misericórdia triunfa sobre o juízo”.
Juízo é algo que merecemos receber pelo pecado e erros, mas Jesus se interpõe entre o Juízo justo de Deus sobre o “Justo” e impede com a sua misericórdia que ele chegue até ao crente. E sem pagar nada a Deus.

Sofremos, comemos muito ou pouco, brigamos com todos, não dormimos ou dormimos demais, bebemos, fugimos, perdemos a alegria, nos debatemos, nos angustiamos e depois de um ou dois anos ou mais, Deus vem e resolve tudo.
Conseqüências: Perdemos anos de vida e alegria por não descansarmos na Paz do Senhor.

Salmos 34:9 – “O justo passa por muitas aflições, mas o Senhor o livra de todas”.
“Não andeis ansiosos, angustiados por coisa nenhuma, mas buscai o Seu Reino e a sua justiça e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”.

O povo do deserto não entrou na Canaã prometida por desobediência e falta de confiança em Deus. Deus disse: “Não entrarão no meu descanso pela desobediência”.

As pessoas mais tranqüilas deste mundo são as mais confundidas com irresponsáveis, mas as mais confiantes em Deus e as mais saudáveis em tudo.
“O Reino de Deus não é comida, nem bebida (nem Disney ou Paris), mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo de Deus”.

Ora, diante de tudo isto, receba a Paz do Senhor e não a perca, nem depois que sair do culto ou do santuário. Porque tudo é bênção, paz, alegria e maravilhas quando estamos no culto e no templo? A vida com Deus é Além dos templos.

Para encerrar, em II Cor. 12:7-9; Paulo diz que o diabo lhe colocou um espinho na carne, mas ele orou por três vezes e Jesus disse: “A minha Graça te basta”.
Isto tudo era para ele não se ensoberbecer. Soberba é um pecado sério, grave e oculto até da cúpula gospel, mas patente aos olhos de Deus.

Se foi doença ou pessoa o esbofeteando, a Bíblia não nos afirma, mas está claro que não foi Deus que fez Paulo sofrer, e sim foi a sua carne pecaminosa que lhe trouxe este dano. Orgulho e soberba derrubam mais ministros e crentes do que adultérios.

Conheçamos melhor os nossos limites e vivamos descansados e na paz do Senhor para não irmos além, não ficarmos aquém; e não subirmos para a Glória antes do tempo, nem vivermos sempre doentes nesta terra.
*Doenças não significam traumas e acidentes. Estas coisas podem vir da desobediência as leis dos homens e a voz de Deus. E Deus também cura.
*Desde o tempo da mais antiga religião, multidões não significam vontade de Deus e sucesso espiritual, necessariamente. Olhe ao redor deste mundo e veja!
Não perca a Visão de Deus!
A Paz do Senhor   
Ricardo Rezende


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Carta Sobre a Nação Brasileira

Carta sobre a Nação
(Rio, 01 de maio de 2003)


Queridos Irmãos, Líderes e Obreiros do Evangelho.

Cumpre-me comunicar o que de Deus ouvi, quando em uma
das muitas vezes, orando pelo Brasil, da mesma forma
quando em 1992, na Rio 92, entreguei uma carta ao
então Presidente Collor, no auge do seu Governo,
dizendo que Deus iria tirá-lo se ele não se
arrependesse de seus maus caminhos.
Disse na época: Dan. 2:21-“é Ele quem....., remove reis e estabelece reis...”

Agora justamente no dia do Trabalho, Deus me deu o
mesmo versículo
Tiago 5:4.
 “Eis que o salário dos
trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por
vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores
dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos
Exércitos”.
Deus não me falou sobre tempo, mas será
breve.

Quando todos virem prosperidade e paz virá sobre a
Nação, além de muitas outras no mundo, destruição e
quebra.
Os poderes serão abalados. O cálice da Ira e
da Indignação transbordou com os governantes. Leis e
reformas para oprimir o povo e os que governam ficam
incólumes, como “Castas Privilegiadas”.
Há décadas,
Deus tem dado oportunidade a todas as classes e
facções políticas do País para governarem e todas
fracassaram aos Seus olhos.
É tempo de juízo. Até o
povo de Deus se misturou com a política, seus
governantes e se corromperam.

Como o julgamento, diz a Palavra, começa pela Casa de
Deus, e a nação brasileira é um claro reflexo da
pobreza do Evangelho, apesar da quantidade de crentes
e de igrejas, haverá uma séria e abençoada
“perseguição” às igrejas, primeiramente aos líderes e
também a todos os crentes.
Deus também deu tempo para
muitos se arrependerem e deixarem de enganar as
ovelhas com heresias e doutrinas humanas. Deus me
falou, como em Isaías1, que está farto das reuniões
solenes, jejuns e campanhas com o intuito de se fazer
trocas tentando subornar a Deus, comércio, orações
egoístas, valorização mais do Ter do que do Ser e
profecias as quais Ele não falou.
Aí então virá o
Avivamento tão falado e aguardado, com a santificação
de Sua noiva.
Muitas igrejas vazias, apóstatas,
líderes presos e então “vereis a diferença daquele que
serve a Deus e do que não Serve”, Malaquias 3:18 (Se
servem de Deus?). Leiam Oséias 4 e Oséias 6.

Deus deseja começar um Evangelho Verdadeiro em todas
as partes do País e do mundo. Porém, para os
 “verdadeiros”, haverá uma notícia maravilhosa.
“Serão
esses que servem a Deus, juntamente com suas casas e
suas Igrejas”; como o povo da Terra de Gósen no Egito,
onde não haverá pragas e Deus dará prosperidade em
tudo.
Deus terá um remanescente para continuar à
pregar o Verdadeiro Evangelho e iniciar o
Avivamento, não só no Brasil, mas em outras muitas
Nações, para o Final dos Tempos.

Irmãos orem em Espírito para Deus confirmar em seus
corações e julguem a profecia, se vier a se cumprir ou
não. Estou bem certo que tudo virá pela mão de Deus e
Seu amor, corrigindo a Sua igreja.
 Disse Jesus:
 “Sobre esta rocha edificarei a minha igreja”.
A igreja é DELE,
não é de homens, pastores, bispos, apóstolos ou
quaisquer obreiros.

Por favor, ore por isso, e que Deus os abençoe.



Ricardo Rezende          richardrezende@yahoo.com.br
*Deus me falou há vinte anos e agora está começando o cumprimento da Promessa.
Israel teve que esperar por livramento após 430 anos no Egito. Estamos no lucro, pois estamos na Graça, e a Igreja tem clamado em oração por mudanças e destruição do Principado da corrupção.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Vara da Amendoeira

Deus me deu esta Palavra estes dias, e eu estou meditando sobre isto. Quando o povo de Israel murmurava contra o ministério de Arão, Moisés foi sábio e colocou em doze varas de amendoeiras os nomes de doze Sacerdotes e de Arão nos levitas. A vara que florescesse como por milagre por não estar mais ligada na amendoeira seria a confirmação do Sacerdócio e das Promessas de Deus.
Acontece que foi a de Arão que floresceu e ela ficou dentro da Arca do Concerto por causa de seu valor com Deus e do milagre ocorrido.
Este texto esta em Jer. 1:11-12; onde Deus revela seu Jeremias o seu ministério, mesmo ele se considerando criança e até com medo de falar o que Deus quereria dizer ao povo. Deus afirmou que seria ele mesmo e que não temesse nada.
Logo, mesmo com todas as dificuldades e contras do povo ou mesmo de Sacerdotes, se Deus um dia disse que você seria um Ministro de Deus usado por Ele, mesmo sem dotes naturais e especialidades humanas e pistolões (ajuda de homens), a sua Vara de Amendoeira vai florescer em meio a tantas forem colocadas ao seu redor para prova.
Velar sobre a Sua Palavra é cuidar pessoalmente que o saiu da boca de Deus se cumpre de qualquer forma, se estivermos Em Cristo e aguardando e aprendendo com Ele o chamado. Temos que ser preparados na Palavra e por Ele senão é queda à frente por causa do orgulho, vaidade e soberba do pecado da carne.
Por mais improvável e impossível que seja a sua condição de realizar uma tarefa que nem os homens compreendem, saibam que Deus é a probabilidade 100% para o sucesso naquilo que Ele quis, pois “tudo o que Ele quis, Ele o fez. Nos Céus, na Terra e nos Abismo”. Leiam em Salmos.
Tentar realizar com as nossas mãos ou brigar e passar por cima de pessoas para Deus nos aprovar é perda de tempo. Deus é o querer e o efetuar. De onde virá, sempre é uma surpresa agradável, mas não é conforme a nossa mente programa e até data a hora e momento.
Prov.20:21 – “A posse antecipada de uma herança no fim no será abençoada”.
Todo início é festa e fogos e sucesso humano, mas o tempo é que prova se é de Deus ou não. E se nasceu no coração de Deus ou nos interesses de homens.
Ninguém elogia e bate palmas no início de um filme, teatro ou conserto, mas no fim. Ou então, vaia por não atender as expectativas e ao valor pago por elas.
Deus prometeu então Ele vela para se cumprir, mas se não prometeu será apenas choros e velas. Aprendamos a aguardar no Senhor; e Ele se inclinar para nós.
Não dê mais “tiros n’água” em vão, mas mire o alvo e atire e deixa a pedra acertar como por milagre da testa de Golias ou do diabo hoje nestes dias difíceis para quem não confia em Deus.
Maranata Ricardo Rezende


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Orçamento e Parceiros Em Cristo

Quando chegar esta carta a vários irmãos, já será o dia 07/06, Dia de Jerusalém, onde o controle da cidade antiga voltou a ser de Israel pela Guerra dos Seis Dias vencida.
Irmãos, eu fiquei orando, pois nunca recebi um centavo para servir a Deus durante estes trinta e oito anos, juntamente com minha esposa e três filhos desde pequenos, mas já saiu bastantes coisas de nós, nas vacas gordas, inclusive relógio de ouro e sustento de missionários na África e até um terreno de 1.000 m2 para ajudar a comprar um Seminário, fora outras coisas; porém tenho um livro pronto há mais de cinco anos, além de outros para serem editados. Nosso desejo é somente dar, e ajudar missões e adotar mais crianças de Angola com os lucros destes, tirando os seus custos.
Eu não sou mercenário e não gosto de mercantilizar a Palavra de Deus, nunca.
Este livro foi revisado por várias pastoras e diretoras de Seminários e se chama a “Face Oculta do Evangelho”, que serve para crentes e não crentes, os quais pedem cópias para comprar depois de impressas. Muitos colegas e amigos fora de Igrejas.
Tenho outros reveladores de Deus, como “Perfil de Três Reinos”, que é menor, mas necessita de edição e capa e impressão. Tenho o “Improvável de Deus”, para evangelizar os não crentes e testemunhos de fé para os crentes e que necessita de todo processo de feitura até a impressão. E outros no prelo e na mente.
Fiz orçamento em várias editoras conhecidas; e esta anexa; foi a mais em conta e com propaganda nos sites e suas lojas pelo Brasil. Tenho bastantes irmãos e amigos de vários idiomas, que podem traduzir ou mesmo comprar na língua portuguesa, pois são de Igrejas brasileiras no exterior.
O diretor tem me ligado sempre sobre a impressão, pois gostou do livro, mas no momento estou apertado para dispor dos valores anexos.
Não peço para mim, pois Deus tem me suprido, mas para abençoar pessoas com o lançamento deste livro, que terá retorno com certeza do valor investido. Eu já tenho algumas Igrejas que posso colocar para vender, além de contatos com livrarias conhecidas, da Passagem num Shopping da Barra e outra do Rio Design, além de outros lugares que poderei fazer contatos.
A quantidade era fixa, mas o diretor gostou e colocou outras quantidades de impressão agora, mas que no custo benefício ficam mais caras para vender o livro.
Orem antes de fazer qualquer coisa, e mesmo que seja uma parte ou uma parceria, o restante eu vejo se posso arranjar apesar do momento estar difícil, mas creio que é este o tempo de Deus. Se Deus não confirmar, não faça nada, mas se Deus falar e alguém puder, não garanto troca e barganhas com Deus, mas Ele pode fazer o que quiser.
Amanhã a pessoa me retorna a ligação, pois está interessado mesmo no livro, e tenho que dar uma posição ou tempo ou mês que farei o trabalho com eles.
*O dinheiro não é para mim, mas para os livros e até para o lançamento em algum lugar modesto. O primeiro, eles dizem que é para ficar conhecido o nome e depois é mais fácil, como tudo.
Tenho contas no Itaú – Banco 341 – Agência 7041 – cc. 14227-9
Bradesco – Banco 237 – Agência 6123 – cc 0551126-7
CPF – 332924187-04
Meu telefone é 552186233717/552134119301
Meu endereço, é só entrar em contato no www.richardrezende@yahoo.com.br
Se houver outra forma de envio pelo exterior ou outros bancos internacionais, me avisem. Amém.
A Palavra que Deus me deu foi Ezequiel 37. Vale de Ossos secos que vão ganhar vida.
Estava realmente tudo seco e sem esperança, mas agora vai ganhar vida para Ele.
Obrigado e de qualquer forma, continuarei escrevendo com prazer, pois este é o meu ministério e grátis. Eu quero meus galardões completos. Creio que os livros fazendo sucesso para o que Deus quis, compartilharemos de galardões juntos. Esta é a única garantia de bênção que sei que terão. O restante é sempre a pessoa e Deus.
“Não por necessidade ou obrigação, mas Deus ama o que dá com alegria”.
Ricardo Rezende
• São Paulo – Av. Paulista, 509, sala 1412 - Jardim Paulista
São Paulo-SP - CEP 01311-910 - (A 20m do Metrô Brigadeiro)
• Rio de Janeiro – Rua Evaristo da Veiga, 16, sala 608 - Centro
Rio de Janeiro-RJ – CEP 20031-040 (A 50m do Metrô Cinelândia)
Ligue para o nosso atendimento, de qualquer parte do Brasil, pelo custo de uma ligação local:
SAC: 4004-0435 – Ramais 1424 (Editora) e 1532 (Distribuidora) ou para as demais capitais:
• São Paulo: (11) 3522-5507 e 4107-2025 • Rio de Janeiro: (21) 4063-6919 e 3474-4415
• Belo Horizonte: (31) 4063-6095 • Curitiba: (41) 4063-9903 • Porto Alegre: (51) 4063-8804
• Brasília: (61) 4063-7701 Joinville: (47) 4063-9415 Vitória: (27) 4062-9177
Correio eletrônico: sac@livreexpressao.com.br
CGC: 08.888.892/0001-10 - Insc. Estadual: 78449560 - Insc. Municipal: 408.188.9
Quer saber mais sobre como publicar o seu livro? Visite-nos: www.livreexpressao.com.br
Em:5/10/2011
Página 1 de 5
De: Editora Livre Expressão
Para: Sr. Ricardo Barbosa de Rezende
Rua Jorge Emílio Fontenelle, 1327-201
Recreio
Rio de Janeiro
22790147
Tel.: 21-86233716
e-mail: richardrezende@yahoo.com.br
Número do seu orçamento: 16039-613
Orçamento Livre Expressão - 16039-613 - Sr. Ricardo Barbosa de Rezende - 80 p. 14x21 - Tiragem 2.000 exemplares – Capa 4 cores
ORÇAMENTO
Para edição e publicação do livro:
A Face Oculta do Evangelho” – Tiragem 2.000 exemplares
1o – Características do Livro
O livro terá o formato 14x21cm, 80 páginas, será impresso em papel branco, 90g/m2, de
alta qualidade, textos, fotos e ilustrações preto e branco, encadernação no formato brochura.
2o – Excedente de páginas
Caso o número de páginas do livro venha a ser maior, ou menor, do que o combinado
(80 páginas) o autor receberá um novo orçamento para sua aprovação.
3o Sobre a Capa
Será impressa em 4 cores, com orelhas. Papel utilizado: cartão supremo 250g e a
impressão 4/0 (4 impressões na 1a e na 4a capa e sem impressão na 2a e 3a capa ‘parte interna
da capa’). Será plastificada com laminação fosca.
Serão remetidos ao autor três ou mais modelos de capa, para aprovação, (o autor poderá
sugerir, modificar, acrescentar, etc., os elementos gráficos da capa) antes da impressão.
4o Sobre a Revisão
A revisão ortográfica (verificação dos erros nas palavras e erros de digitação) será feita
por profissionais do ramo editorial que será avaliada pelo autor.
Todas as revisões serão enviadas para ao autor e a última, de pré-impressão (em cópia
heliográfica ou digital) deverá ser rubricada, página por página, para que se possa dar inicio a
impressão do livro.
Para o caso de texto em idioma que não seja o português, o orçamento precisará ser
recalculado.
5o A entrega dos livros
• São Paulo – Av. Paulista, 509, sala 1412 - Jardim Paulista
São Paulo-SP - CEP 01311-910 - (A 20m do Metrô Brigadeiro)
• Rio de Janeiro – Rua Evaristo da Veiga, 16, sala 608 - Centro
Rio de Janeiro-RJ – CEP 20031-040 (A 50m do Metrô Cinelândia)
Ligue para o nosso atendimento, de qualquer parte do Brasil, pelo custo de uma ligação local:
SAC: 4004-0435 – Ramais 1424 (Editora) e 1532 (Distribuidora) ou para as demais capitais:
• São Paulo: (11) 3522-5507 e 4107-2025 • Rio de Janeiro: (21) 4063-6919 e 3474-4415
• Belo Horizonte: (31) 4063-6095 • Curitiba: (41) 4063-9903 • Porto Alegre: (51) 4063-8804
• Brasília: (61) 4063-7701 Joinville: (47) 4063-9415 Vitória: (27) 4062-9177
Correio eletrônico: sac@livreexpressao.com.br
CGC: 08.888.892/0001-10 - Insc. Estadual: 78449560 - Insc. Municipal: 408.188.9
Quer saber mais sobre como publicar o seu livro? Visite-nos: www.livreexpressao.com.br
Em:5/10/2011
Página 2 de 6
Caso a entrega seja nas capitais de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e
Porto Alegre, o frete ficará por conta da Editora.
6o Tiragem e valor do investimento
2.000 exemplares
Valor unitário: R$ 3,60
Valor da tiragem: R$ 7.207,00
Valor da página: R$ 0,0450 (*)
(*) Algumas editoras costumam cobrar o preço para a produção de um livro por página, o
que, ao nosso ver, deixa margem para distorções nos custos. É certo que o preço para produção
de um livro está diretamente ligado ao seu número de páginas, mas alguns itens tornam-se
invariáveis nos custos, por exemplo: a capa. Os custos de criação, fotolitos, papel, impressão,
plastificação, etc. vão ser sempre os mesmos, não dependem do número de páginas que o livro
tenha: 50, 100, 500, 1000 ou mais. Por isso, à medida que aumenta o número de páginas,
aumenta o valor total do livro, mas o seu custo por página é reduzido, ou seja, o custo de um
livro de 200 páginas não é necessariamente o dobro de um de 100 páginas.
7o Forma de pagamento
O valor total do serviço poderá ser dividido em 5 (cinco) vezes mensais de R$ R$
1.441,40, ou de outra forma a combinar.
8o Preço sugerido para venda final: R$ 18,00 a R$ 21,00.
Importante: O preço final de venda, aqui sugerido, está diretamente ligado ao custo
unitário do livro e aproximado ao preço compatível com a tiragem, no caso específico do seu
livro, com uma tiragem de 2.000 exemplares, o valor final, como está dentro do ideal, ficará com
um bom preço de venda para o mercado livreiro, sendo esta uma edição com boas
possibilidades de comercialização em livrarias e distribuidoras. Considere que para chegarmos
ao preço de venda de um livro, multiplicamos o custo dele por 4 ou 5 vezes, por exemplo: se um
livro lhe custa, para ser produzido, R$ 5,00, o preço de venda deverá ficar entre 20 e 25 reais.
Voltando ao seu caso específico, multiplicando 4 ou 5 pelo custo do seu livro, ora orçado, ele
está com um valor bom para ser comercializado junto às livrarias e distribuidoras. O cálculo é
feito dessa forma, considerando que a livraria ficará com 40% do valor da venda (preço do livro)
e o distribuidor com 50 ou 60%. Qualquer dúvida, Sr. Ricardo Barbosa, nos colocamos a sua
inteira disposição para assessorá-lo quanto ao preço final de venda.
Tabela comparativa com outras tiragens:
Num. de pág. Tiragem Valor unit. Valor Total Parcelamento Valor
80 100 18,11 1.810,90 3 (três) vezes R$ 603,63
80 200 16,29 3.257,80 4 (quatro) vezes R$ 814,45
80 300 10,08 3.024,75 4 (quatro) vezes R$ 756,19
• São Paulo – Av. Paulista, 509, sala 1412 - Jardim Paulista
São Paulo-SP - CEP 01311-910 - (A 20m do Metrô Brigadeiro)
• Rio de Janeiro – Rua Evaristo da Veiga, 16, sala 608 - Centro
Rio de Janeiro-RJ – CEP 20031-040 (A 50m do Metrô Cinelândia)
Ligue para o nosso atendimento, de qualquer parte do Brasil, pelo custo de uma ligação local:
SAC: 4004-0435 – Ramais 1424 (Editora) e 1532 (Distribuidora) ou para as demais capitais:
• São Paulo: (11) 3522-5507 e 4107-2025 • Rio de Janeiro: (21) 4063-6919 e 3474-4415
• Belo Horizonte: (31) 4063-6095 • Curitiba: (41) 4063-9903 • Porto Alegre: (51) 4063-8804
• Brasília: (61) 4063-7701 Joinville: (47) 4063-9415 Vitória: (27) 4062-9177
Correio eletrônico: sac@livreexpressao.com.br
CGC: 08.888.892/0001-10 - Insc. Estadual: 78449560 - Insc. Municipal: 408.188.9
Quer saber mais sobre como publicar o seu livro? Visite-nos: www.livreexpressao.com.br
Em:5/10/2011
Página 3 de 6
80 500 8,43 4.213,00 4 (quatro) vezes R$ 1.053,25
80 1.000 4,60 4.600,00 5 (cinco) vezes 920,00
80 2.000 3,60 7.207,00 5 (cinco) vezes 1.441,40
Ainda sobre a tiragem, o que orientamos é que ela deve atender, principalmente, ao autor
e ao público a que se destina. O ideal é que o autor possa fazer uma boa relação: custo x
benefício x possibilidades financeira.
9o Tempo estimado de produção: dois a três meses. Vale informar, Sr. Ricardo
Barbosa, que este tempo é apenas uma estimativa. Vários fatores irão concorrer para o
cumprimento deste prazo, como por exemplo: a complexidade do texto, se há muitos rodapés,
muitas citações e o tempo que levará para a devolução das provas revisadas e corrigidas. A
média de provas que enviamos aos autores são de três provas, há livros que necessitam de
mais provas, outros de menos. Na prática, isso depende tanto do autor e da complexidade da
obra.
10o O prazo de entrega
10 dias úteis após terminada e aprovada a última revisão (cópia heliográfica).
11o Alguns serviços prestado, sem custo adicional, aos Autores que publicam
seus livros conosco.
Após o livro impresso, nossa Editora providenciará:
1. O Registro da obra junto ao EDA (Escritório de Direito Autoral), em nome do autor e
autores, para deixar legalmente registrado os seus direitos Autorais.
2. Fará ficha catalográfica.
3. Fará o Depósito Legal de um ou mais exemplares do livro à Biblioteca Nacional, desta
forma estaremos perpetuando a obra e valorizando a memória nacional.
4. Enviará um exemplar, ou mais, para a Library of Congress (Biblioteca do Congresso
Americano), a obra passará a fazer parte do maior acervo de livros do mundo e que
atende a mais de 40 bibliotecas em todo o mundo. Ainda poderá fazer parte do guia
The Handbook for Latin American Studies, elaborado pela Library of Congress em coedição
com a Universidade do Texas.
5. Receberá o número do ISBN e o código de barra – (ISBN - International Standard
Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente
os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por
edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido
em código de barras, o que elimina barreiras lingüísticas e facilita a sua circulação e
comercialização.)
6. Fornecerá 150 convites impressos, na cor preta.
• São Paulo – Av. Paulista, 509, sala 1412 - Jardim Paulista
São Paulo-SP - CEP 01311-910 - (A 20m do Metrô Brigadeiro)
• Rio de Janeiro – Rua Evaristo da Veiga, 16, sala 608 - Centro
Rio de Janeiro-RJ – CEP 20031-040 (A 50m do Metrô Cinelândia)
Ligue para o nosso atendimento, de qualquer parte do Brasil, pelo custo de uma ligação local:
SAC: 4004-0435 – Ramais 1424 (Editora) e 1532 (Distribuidora) ou para as demais capitais:
• São Paulo: (11) 3522-5507 e 4107-2025 • Rio de Janeiro: (21) 4063-6919 e 3474-4415
• Belo Horizonte: (31) 4063-6095 • Curitiba: (41) 4063-9903 • Porto Alegre: (51) 4063-8804
• Brasília: (61) 4063-7701 Joinville: (47) 4063-9415 Vitória: (27) 4062-9177
Correio eletrônico: sac@livreexpressao.com.br
CGC: 08.888.892/0001-10 - Insc. Estadual: 78449560 - Insc. Municipal: 408.188.9
Quer saber mais sobre como publicar o seu livro? Visite-nos: www.livreexpressao.com.br
Em:5/10/2011
Página 4 de 6
7. Seu livro passará a fazer parte do catálogo e será divulgado no site da editora Livre
Expressão com comentários sobre a obra, o autor e a ficha técnica do seu livro.
8. 2000 marcadores de livros com a impressão da capa e comentário sobre sua obra.
Em caso de dúvida, por favor, entre em contato.
Ficaremos aguardando o seu retorno.
Cordialmente,
Rio de Janeiro, quarta-feira, 5 de outubro de 2011.
Orçamento válido por 30 dias.
Henry Roges
Orçamentista
Resumo das especificações técnicas solicitadas:
Título da obra: “A Face Oculta do Evangelho” –
Autoria: Ricardo Barbosa de Rezende
Formato e tiragem:
Formato: 14x21cm
Número de página: 80 páginas
Tiragem 2.000 exemplares
Edição:
Revisão: sim
Copidesque: sim
Correção: sim
• São Paulo – Av. Paulista, 509, sala 1412 - Jardim Paulista
São Paulo-SP - CEP 01311-910 - (A 20m do Metrô Brigadeiro)
• Rio de Janeiro – Rua Evaristo da Veiga, 16, sala 608 - Centro
Rio de Janeiro-RJ – CEP 20031-040 (A 50m do Metrô Cinelândia)
Ligue para o nosso atendimento, de qualquer parte do Brasil, pelo custo de uma ligação local:
SAC: 4004-0435 – Ramais 1424 (Editora) e 1532 (Distribuidora) ou para as demais capitais:
• São Paulo: (11) 3522-5507 e 4107-2025 • Rio de Janeiro: (21) 4063-6919 e 3474-4415
• Belo Horizonte: (31) 4063-6095 • Curitiba: (41) 4063-9903 • Porto Alegre: (51) 4063-8804
• Brasília: (61) 4063-7701 Joinville: (47) 4063-9415 Vitória: (27) 4062-9177
Correio eletrônico: sac@livreexpressao.com.br
CGC: 08.888.892/0001-10 - Insc. Estadual: 78449560 - Insc. Municipal: 408.188.9
Quer saber mais sobre como publicar o seu livro? Visite-nos: www.livreexpressao.com.br
Em:5/10/2011
Página 5 de 6
Diagramação: sim
Índices(*) (analítico, remissivo, onomástico ou sistemático): opcional
Criação de capa: sim
(*) índice e sumário são coisas diferentes.
Miolo (parte interna do livro):
Papel do miolo: branco, 90g/m2.
Cor: Preta
Capa:
Papel: cartão supremo 250g/m2.
Cores: 4/0.
Orelha: Sim
Plastificação: Será plastificada com laminação fosca.
Serviços extras (resumo):
1. Registro da obra junto ao EDA;
2. Ficha catalográfica;
3. Depósito Legal à Biblioteca Nacional;
4. Depósito para a Library of Congress (Biblioteca do Congresso Americano);
5. Número do ISBN e o código de barra – (ISBN - International Standard Book Number;
6. 150 convites impressos;
7. Inclusão do seu livro no site da editora;
8. 2000 marcadores de livros com a impressão da capa e comentário sobre sua obra.