Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ai Dos Descem ao Egito!

Antes, gostaria de dizer que nossas opções acarretam conseqüências no futuro.
Elas podem ser leves, moderadas e fortes semeaduras que colhemos.
E nossas decisões são diárias e temos que pedir direção divina e sabedoria para fazê-las.
Tem coisas que escolhemos em nossas vidas que não existe retorno, apesar de termos Deus e sermos salvos.
Algumas delas, Deus pode consertar os erros, mas outras reincidentes poderão como foi com Sansão, que Deus livrou-o por três vezes. 
Na quarta, foi preso e morreu; sem retorno.
Sempre o peso maior será para os que conhecem a Vontade de Deus pela Palavra e não a cumprem.
Com certeza, Deus é perfeito em consertar erros dos homens, mas se isto for perpetuado e fora da vontade de Deus, as conseqüências virão.
Se, você pai, deixar um filho ficar toda vez enfiando o dedo na tomada e levando choques, no futuro ele poderá morrer eletrocutado. Beijinhos e tapinhas no início, mas depois temos que tomar providências mais sérias. Deus é melhor na disciplina que nós.

*Sabemos que um homem mal pode se perpetuar no poder secular ou até gospel se tiver eloquência, for carismático, mesmo contra a vontade de Deus.
Grande perigo é a obsessão por ministérios e dons e pregação e Igrejas, acima de Deus, de sua família e até de sua saúde.
Como é fácil, pois já vivi isto, um crente idolatrar sua Igreja, seu ministério e seus dons, muito mais do que a Deus.

*O Anticristo será um líder religioso que vai enganar até os crentes, diz a Palavra.
Anticristo vai conhecer a Palavra profundamente e falar maravilhosamente bem.
Cuidado!
Duvida que o Anticristo não seja “crente” ou de “igreja” ou ainda “pregador de mão cheia”? Quem pode enganar um cristão? Um feiticeiro? Não!

“Buscai antes o Reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas” é tremendo, falando das coisas materiais e um tanto confusas quanto ao que Jesus quer dizer.
Muitos acham que é estar numa liderança, púlpito, ter um título ou fazer somente algo para Deus. Engano.
A Bíblia é auto-explicativa: Paulo diz: “O Reino de Deus não é comida nem bebida (hoje, ele acrescentaria, Disney, carros importados, roupas de marca, restaurantes de luxo, Internet entre outros prazeres, lícitos, mas que não podem tomar o lugar de Jesus), mas paz, gozo (mais que alegria) e justiça (o meu justo viverá pela FÉ) no Espírito Santo de Deus”. Fugiu disto, não é Reino de Deus na terra.

Reino de Deus é a Vontade de Deus implantada sobre a terra, e sobre a vida daqueles que temem ao Senhor, e obedecem a Ele.

Antes, ou em primeiro lugar significa que tudo o que fizermos, temos que orar ler a Palavra ou ainda pedir ao Espírito Santo direção para fazermos.
As “coisas”, as “promessas”, os “sonhos” e projetos de Deus para nossas vidas serão “acrescentados” se buscarmos antes o Reino de Deus. Ou seja, Sua Vontade.

Portanto, nem tudo ou quase nada, que estamos vivendo ainda, no meio gospel, vem do Trono de Deus, pois do “alto vem boas dádivas e bons frutos”.
Nem preciso bater na mesma tecla?

Até abrir uma Igreja, mesmo sendo mundial e internacional pode ser do homem e da vaidade humana para glória e interesse próprio.
Pequenas decisões requerem menos tempo de oração e com Deus.
Médias decisões exigem tempo médio com Deus para saber o Caminho.
Grandes decisões prescindem de grande tempo com Deus.

Is. 31:1-3 – “Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor. Todavia, também Ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as Suas Palavras; e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniquidade. Porque, os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito, e quando o Senhor estender a Sua Mão, tanto tropeçará o Auxiliador, como cairá o Ajudado, e todos juntamente serão consumidos”.

O que tem feito grande parte da Igreja de Jesus?
Buscado ajuda do Egito. Mundo Secular. Negócios, política, capitalismo e outras formas de iludir o povo de Deus. Ou parentes, e amigos e termos vida fácil?

Portanto, Deus tem destruído ou consumido, tanto o Auxiliador quanto o Ajudado.
Nações e povos e Igreja consumida pelo próprio Deus. Igreja, como de Cristo na Terra. Corpo, pessoas e também templos.

Se alguém busca fazer caridade com Tesouro do gasofilácio do Senhor, as conseqüências virão na mesma forma.

Quando Deus estende a Sua Mão para disciplinar alguém e com intuito de fazê-lo depender Dele; e outro alguém estende a mão para ajudar sem consultar a Deus, as conseqüências virão para Deus fazer a Sua Vontade Cumprida na vida de seus servos, membros, ou Igreja.
E não ser impedido por homens. Até na casa de Seus Servos e com relações a cônjuges e filhos, Deus é quem cuida para não se tornarem Peter Pan e pessoas imaturas. Não toque em nada que for atrapalhar a Deus.

Bonzinho, nem Deus gosta, mas Ele é Bom.

Quantas vezes temos ou teríamos que cortar mesadas ou dependências de nossos filhos para eles dependerem de Deus e amadurecerem?

Quantas vezes Deus têm querido cortar dependência em templos, Igrejas e famílias e amizades e parentes evangélicos para poder ser Ele o próprio ajudador?

Muitos estão aprisionados e viciados em dependência de Pastores, Igrejas, famílias, amigos, irmãos, políticos e outros “cavalos e cavaleiros”, que para se libertarem e dependerem de Deus é como uma libertação de vício de drogas.
Dificílimo, e muito complicado.
Eu um dia já fui de Igreja (não dinheiro, mas ministérios) e de parentes. Nossa dependência tem que ser de Jesus somente. Igrejas são ótimas e locais de adoração. Comunhão mesmo, os discípulos partiam o pão nas casas, e certamente oravam e cultuavam também ao Senhor.

Esta visão celular ou pequenos grupos em casas vem na hora certa para o mundo evangélico crescer, ter comunhão e sermos curados.
A Igreja primitiva se reunia nos templos, e nas casas para partirem o pão com alegria e singeleza de coração, e o Senhor acrescentava almas, dia a dia para se salvarem.
Atos 2:46-47.

Muita falência vem de Deus. E virá para consertar e não para destruir, e por que não ouvimos ou oramos antes de fazer algo com nossas próprias mãos, vontade e bondade humana.

*Egito é tudo que não está dentro da Vontade de Deus, mesmo sendo gospel ou de Igreja Evangélica.
Se Deus falou contigo para dar, ajudar, então obedeça, mas se disse não, é sinal que nós estamos prejudicando futuramente, uma Igreja, uma casa, uma família, um parente, um irmão, um amigo, um País, um ministério ou uma vida inteira.
Aquele paralítico de Betesda não conseguia pistolão ou ajudinha de “outros, gospel ou não”, pois disse a Jesus: “Não entro nesta água, pois quando vou, entra outro primeiro do que eu”.

Pior, é que em 30 anos de Igreja, ainda cantam e pregam que este anjo que descia às vezes e ajudava os (com pistolões de homens – aleijados não andam sozinhos), a entrarem naquela água imunda era de Deus!

Deus não faz Paraolimpíadas gospel para curar alguém!
Jesus veio pessoalmente, ou “personal healing” para aquele homem, após 38 anos, e nem citou o nome do anjinho mau que mexia nas águas sujas.
Toda a vez que o Anjo citado na Bíblia refere-se a Jesus vem escrita com letra maiúscula. Este anjo era de letra minúscula e nada tinha a ver com Deus.
São as curas religiosas que vemos há anos neste mundo usando o nome de Jesus. Jesus disse a estes: “Apartai-vos de mim, não vos conheço, vós que praticais a iniqüidade”.

Aquele lugar tinha cinco andares de doentes, e era uma figura da Igreja.

Toda vez que o povo de Israel buscou ajuda de outros povos iníquos ou fora da Vontade de Deus, ele foi escravizado e derrotado.

É uma Palavra de Libertação para nós.
Para muitas Nações, creio que Deus terá que colocá-las à força numa Clínica de Recuperação, pois é vício pior do que cocaína em todos os níveis da Sociedade secular e gospel. “Temos que viver no mundo, mas não sermos deste mundo”, disse Jesus.

O que não podemos fazer, por ser grande demais deixe em Suas Mãos.

Somos Igreja, Ungidos do Senhor, Sacerdotes do Deus Altíssimo e Altar Santo de Deus, de onde parte fogo para quem obedece a Sua Vontade.

*Enfim, não tire ninguém de disciplina boa de Deus, não ajude a pessoas que Deus quer ajudar por si mesmo, não toque onde não foi chamado, não carregue nas costas a quem Jesus vai chegar e resolver a parada e não faça caridade com o chapéu dos outros, pois Deus quer o melhor para todos e descanso na dependência Dele.
Faça se for à ordem de Deus, na dependência e vontade de Deus.

Porém, numa Igreja do Senhor, o grande fogo parte do Pastor da Igreja, do Anjo da Igreja para queimar pecados do povo. E “ao Anjo da Igreja que está em Éfeso,...”
Nunca, Jesus disse: ”E aos Anjos da Igreja...”
Sempre é ao Anjo que Deus fala a Igreja, e dá unção para dirigir uma Igreja.
Orem para Deus destronar de suas Nações, os Principados e Potestades e Dominadores que impedem do povo se converter, e o País crescer na Graça de Jesus.

*Deus me deu esta Palavra na hora em que fui falar na Igreja, e sei que foi para mim também, pois esta semana foi diferente e de vitórias para minha casa.
Se alguém perder algo na vida, ou dependência de outros na vida, faça como Davi, que orou, clamou, jejuou, não comeu pelo filho doente. Quando o filho morreu, ele tomou banho, se vestiu, comeu e adorou a Deus (se perdoou também), e o Senhor lhe deu algo melhor. Salomão. E Deus o amou. Mais sábio e mais rico do mundo.
“Não fique chorando um morto nunca mais, pois Deus tem coisas melhores para nós!”
“Derrotados são aqueles que não têm coragem para sempre recomeçarem tudo na vida!”
“Você e eu fomos um espermatozoide, que na corrida contra milhões deles, conseguiu vencer a parada e nascer. Agora, vais ficar prostrado?” Nascestes vencendo e agora com esta nova oportunidade de Jesus, vais acabar derrotado?”
“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

Maranata
Ricardo Rezende


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pedra Que Acerta o Alvo é Milagrosa

Davi era um homem escolhido por Deus e temente a Deus.
Era pastor de ovelhas e a Bíblia não diz que perdia seu tempo treinando para as Olimpíadas com sua funda e pedrinhas. Cuidar de ovelhas gasta tempo!
E é uma por uma, e por isto, ninguém pode apascentar multidões de uma só voz ou pregação, mas a grande tática e que era usada pela Igreja Primitiva é a visão celular ou de chamada de pequenos grupos. Os irmãos se reuniam nas suas casas. Leiam em Atos.

A maioria quer pegar ministros prontos, e já cascudos para não terem trabalho.
Dão-se muito mal, pois não verificam a procedência e o caráter de onde saíram e como agem em seus lares. São o termômetro de Deus para se ter quaisquer ministérios.

A função de um ministério é preparar outros para o mesmo ministério e assim por diante. Senão, morre ou adoece e tudo vem abaixo.
II Tim. 2:2 – “E o que de mim, dentre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem a outros”.
Idôneos não é qualquer um que dança, canta, sapateia, faz teatro e grita num tablado ou TV gospel!


Golias, pelas descrições deveria ter uns três metros e meio de altura e seu peso deveria variar entre trezentos e quatrocentos quilos.
Com a armadura, talvez chegasse à meia tonelada de homem feio.

Os filisteus não eram idiotas para inventarem uma armadura com um buraco fatal na testa, pois todo o corpo era protegido por ela.
Li, que na testa, havia uma espécie de cortina de aço ou ferro que à medida que ele andava, se abria e fechava rapidamente para ventilar.

Se acaso, ainda que Davi tivesse uma funda com mira a laser, eu duvido que na primeira pedra fosse acertar a testa de Golias nos décimos de segundos que a cortina abrisse e fechasse. Nem atirador de elite com AR15.

Vamos descrever a cena:

Um gigante horroroso e pesado, gritando e caminhando na direção de uma pessoa pequena, com uma platéia dos dois lados torcendo por eles.
Nem o homem mais corajoso do século deixaria de tremer diante de tal responsabilidade e ter um friozinho na barriga.
Cada passada de Golias certamente a terra sacudia um pouco, e o balançar do seu corpo e gritos embaçavam a visão de qualquer pessoa.
Pergunta: “Você crê que Davi era tão bom com uma primeira pedrinha que fosse atingir a testa de Golias no balanço da cortina e da terra e de suas pernas?”

Eu tenho certeza que não!

Onde quero chegar?

Eu e você se somos limitados, enfrentamos inimigos mais fortes que nós, não sabemos usar bem nossas armas espirituais, temos medo de muitas coisas desconhecidas, mas, porém, todavia, contudo, obedecemos a Deus na Sua loucura saudável e somos tementes a Ele, idôneos, adoradores e trabalhadores como Davi, Deus nos livra de gigantes por milagre.
Logo, a pedra ou decisões que saem de nós, mesmo que fraca e desviada da testa do inimigo e no balanço do mal vai atingir o alvo com certeza.
Porque a nossa função não é acertar o alvo na primeira tentativa, mas jogar a pedra e Deus fará atingir um alvo impossível para nós. É um míssil com as coordenadas exatas para matar gigantes.

Até hoje, o povo de Deus não gosta de tomar decisões difíceis e que Deus ordena como na época de Davi, e pela fé.
Mas, Deus somente entra na guerra quando Ele é o General.
Caso contrário, nós vamos lutar sozinhos.
Esse negócio de “deixa a vida me levar” em geral acaba no Inferno ou nas decepções e frustrações mesmo nós estando anos a fio na Igreja, e em ministérios grandes e famosos.

Toda vez que enfrentamos adversários pequenos e fracos a nossa tendência é relaxar e usar a nossa força. Quando o inimigo é grande e forte, temos forçosamente confiar em Deus.
Por isto, passamos por tribulações acima de nossas forças e capacidades para não confiarmos em homens e em nós mesmos.
II Cor. 1:8-9 – “..., que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos”.


Pode pregar isto, pois é cura para nós que adoramos a Deus e somos tementes a Ele e conhecemos um pouco quem Ele é.

Confie em Deus, tema a Deus e ande nos Seus Caminhos e não nos teus caminhos, mesmo sendo bispo, patriarca, apóstolo e pastor, profeta, evangelista e professor ao mesmo tempo, fiticiamente, e cheio de dons, saibamos que somos falhos e carentes da misericórdia e auxílio de Deus.
A Casa pode ser linda, mas no fim dos anos ela cai se foi edificada sobre a areia.
Areia significa homem, que é pó e ao pó voltará.
Tudo que parte do homem ou de um religioso, no fim dá errado, fracassa e acaba mal.
Com Jesus podemos até começar com buracos e falhas, mas Ele diz que aplaina nossos Caminhos a cada dia que passamos na Sua Obediência. Salmos 5:8
Também, Provérbios diz que, “há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles é a morte”.
Esta Palavra é para os crentes, pois os ímpios já estão mortos desde o início, e Bíblia sempre foi escrita para os cristãos lerem. Cuidado!

Maranata
Ricardo Rezende




segunda-feira, 22 de julho de 2013

Deusas e Jesus Cristo na Terra

Irmãos, se algum nome estiver errado é por conta da pesquisa, pois ontem vi claro que o diabo é astuto, e nós brincando de sermos crentes e nem sabemos disto.
Desde os tempos neolíticos, onde surgiu o homem na terra, as religiões foram matriarcais, e a serpente do Éden, esteve presente em muitas seitas e religiões malignas. Claramente, o diabo querendo desmerecer o homem Jesus, que morreu para nos salvar, e colocar numa mulher a adoração do ser humano e suas deusas e imagens.
No Éden, já começou uma religião maligna, com a serpente pregando para Adão e Eva, pois era linda e atraente como diz a Palavra, como nenhum animal do Jardim.
As deusas Potnia, encontrada na Turquia em 10.000 AC, e Eurinome, do povo Pelargos foram as primeiras a surgirem para serem adoradas.
Outra de nome Cibele fez nome como deusa neste mesmo período na terra.
Asherah era a deusa dos cananitas, inimigos do povo de Israel.
Abraão cultuava a deusa Anana, deusa do Sol, antes de Deus o chamar.
Ìsis no Egito e Aditi na Índia por volta de 2.300 AC eram cultuadas, e posteriormente Maria com o advento do Cristianismo as substituiu.
*Lembrete: Maria, a grande mulher da Bíblia nada tem a ver e nem sabe que seu nome é idolatrado por religiosos na Terra. Chega de pichar Maria!
Astarte na Mesopotâmia, Nu Gua na China, sempre antes de Cristo.
Ix Chil nos Maias e Tlau ten tli, nos Astecas também.
Afrodite em Roma era grega, e a mesma Venus em Roma.
No hinduísmo a deusa Kali, nos Celtas, Bhighid, que cedeu o nome a santa Brígida.
Muitas no Ocidente foram transformadas em Maria, mãe de Jesus.
Ártemis (Diana dos Éfesos) e Atena (Minerva) na Grécia, também foram endeusadas.
Ama Terazu era a deusa japonesa do Sol.
Na macumba e no espiritismo mais baixo, vieram até hoje, Iemanjá, Oxum e Iansã.
No paganismo, eles tinham a deusa criadora de tudo, chamada Wicca.
Além, de sabermos que houve nos cultos da Antiguidade, sacerdotisas, pitonisas, amazonas entre outras mulheres, que de uma maneira ou de outra enfraqueceram o sacerdócio do homem, transformando gerações em adoradores de mulheres, e fazendo seus filhos, com tendências homossexuais, como afirmam os psicólogos, pela falta do carinho, amor, presença paterna.
Atualmente, poucas religiões não adoram uma mulher deusa, a não ser o Islamismo e o Cristianismo e o Judaísmo, que vieram de um mesmo ramo. A Bíblia. Que sempre apontou pelos seus profetas para um homem, que viriam salvar a Humanidade e ser adorado pelos séculos e séculos até a Eternidade.
A quantidade de homossexuais ou pessoas sem pulso, ou sem assumirem seus cargos de maridos, sacerdotes e mesmo crentes na vida, e outros na área masculina na vida é impressionante.
Quando, a pessoa, quem quer que seja ela, ou o motivo de sua adoração, adora este ídolo, a Bíblia diz que se torna igual ao objeto de Adoração. Até no mundo gospel vemos pessoas adorando grande número de pregadores e pastores e profetas, que imitam até a boca torta de seus ídolos, e se tornam clones e objetos de chacotas dos outros. E derrotas no futuro.
Jesus Cristo é o objeto único de nossa Adoração, e temos a cada dia que se parecer mais e mais com Ele. Paulo diz que Deus nos “predestinou” a sermos a Imagem de Seu Filho. Esse é o grande Propósito de Deus para o homem de Deus.
 “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.
Leiam Rom. 8:27-30
Existem ainda por este mundo afora, centenas e milhares de deusas e imagens e estátuas de mulheres, que sorrateiramente, o inimigo quer tirar o foco de Jesus, o Salvador e Senhor para estas distorções do Inferno na vida de multidões.
I Samuel 15:25b, diz que “...; a arrogância como mal de idolatria”. Esta é a mais maligna e complicada de se ver e atinge os que têm “Síndrome dos Poucos Poderes”, para se idolatrarem a si mesmos. A queda e o fracasso são certos para estes.
O pecado de Lúcifer foi a Soberba e querer ser igual a Deus. Nada mais ele fez de pecado da carne. O soberbo idolatra-se a si mesmo.
João nos adverte: “Fugi da idolatria!”
Tem pessoa que é “tão especial”, que somente vai a cultos e trabalhos nas Igrejas, se ela for a pregadora, cantora, dançarina ou for pegar no microfone. Pelo amor de Deus!
Tudo isto é um grande sinal de idolatria a si mesmo, que fica oculta pelas palavras doces de “Glórias e Aleluias ao Senhor”. E tem “seguidores e seguidoras”!             Paulo diz, que “cada um prove de sua própria obra”. Uns, serão descobertos nesta vida terrena, e outros somente no Juízo Final.
I Tim.5:24-25 – “ Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o Juízo; e em alguns se manifestam depois. Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se”.

Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mundo Jaz no Maligno

Irmão, não é proibido nada em nossas vidas, mas não podemos substituir as coisas de Deus, e nem buscar alívio para nossas vidas em nada fora de Deus.
Jaz é enterrado e morto na terra. Mundo está morto no maligno.
Quando Jesus falou esta frase, Ele não quis se referir ao mundo físico e nem a Terra como planeta, mas ao Sistema Mundo, que a cada dia que passa, o diabo vai inventando mais prazeres e fuga da Igreja e da realidade espiritual para o ser humano não querer se envolver com Deus na vida.
O grande centro mundial da diversão é a Disney World, que virou rota anual para muitos crentes de todas as partes deste mundo. Visitar é uma coisa até boa, se bem que nunca tive desejo para tal, pois gosto de conhecer cidades e o povo, mas é lícito. E rota e idolatria de muita gente do mundo. Posso até conhecer um dia.
Atualmente, viajar, comer, beber, casar, descasar, negociar, vender e comprar é a conversa e o costume dos últimos tempos. Como predisse Jesus, que como nos dias de Noé, faziam todas estas coisas e veio o dilúvio.
Muitos de nós, que somos Igreja, não desejamos mais sermos ricos de tesouros nos Céus, mas perseguimos a riqueza na terra até realizando coisas más, ilícitas, heréticas e escondidas, que somente Deus pode ver. Não todos, mas a maioria mesmo, pois o vírus do consumismo e da vida mansa e fácil entrou através de artistas, atletas, cantores e outras pessoas, que pouco eles estudaram e fizeram riquezas no mundo. Uma distorção do inferno. Uma terra de injustiças.
Jesus ordena ajuntar tesouros nos Céus e não na terra. Prosperidade é bíblica e nada tem a ver com riquezas fáceis e à custa do sacrifício e da ignorância humana. Mesmo no mundo gospel, os fãs procuram imitar as vidas, que no final é triste na terra, e acaba na perdição eterna no final.
Passear, viajar, comer, beber, ir ao cinema, a restaurante, a praia ou fazer qualquer coisa que nos divirta é de Deus, mas virou obsessão e estilo de vida de muitos.
Se a pessoa buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e sua justiça, Deus pode até fazê-lo ficar rico, mas são poucos e as conseqüências, Jesus diz que são tribulações e dores.
Impossível ao homem servir a Deus e a Mamon, riquezas, disse o Mestre.
A Internet, os games, as TVs e a cibernética, que sabendo usar é boa, proporcionou uma gama de satisfações e vícios, que a pessoa raramente as deixa para ir louvar ao Senhor ou fazer a obra de Deus. Li que mais de 90% das entradas em sites são pornográficos, e os que se gabam de sexo nas bancas e revistas são aqueles que mais largam suas esposas, amantes, namoradas e tomam Viagra, que é o remédio mais vendido no mundo. Ou seja, o sexo sem Deus é uma droga, mas a publicidade é enganosa pelos artistas.
Li ainda um psiquiatra falando que a depressão por causa de vida estar sem problemas e tudo certinho é tão grande ou maior do que a depressão por tragédias e problemas da vida cotidiana. Viver numa rede é muito ruim para o ser humano. E com água de coco na mão piora ainda mais. Ser modelo ou jogador de futebol ou pagodeiro é o cara. 99% acabam mal na vida.
As novelas, filmes e reportagens e até o Facebook nos passam fotos de sorrisos, que depois vemos na vida real é de tristeza e de problemas, de melancolia e vida mascarada.
Jesus disse que estamos no mundo, mas não somos do mundo. Milhões neste mundo vão para os pagodes, sambas, shows de rock, shows de qualquer coisa, que lhes amenizem a consciência de pecado e tristeza interior. Muitos crentes também vão atrás.
Isto sim é uma guerra espiritual, que praticamente, nem os crentes, os pais, e os avôs sabem reconhecer na hora que eles e as pessoas estão entrando num caminho de morte, apesar deles acharem que é um bom caminho.
Somos livres, mas nem tudo convém fazermos, e aquele que vive num caminho errado com Deus, o inimigo lhes cega a visão e não deixa ver e pregar a verdade do Evangelho. Exemplo: “Se uma pessoa, que prega (temos alguns casos que eu sei por pessoas idôneas), mas vive em adultério, ela nunca vai falar que adultério é pecado, ou que o crente está fora dos Caminhos de Deus”.
A artimanha e a função do diabo é fazer o ministro e os crentes ficarem cegos, pois a partir daí, não conseguem mais pregar ou ensinar ou viver a Palavra de Deus.
Vivemos e vemos somente em três dimensões físicas: Altura, largura e comprimento.
O mundo espiritual de Deus, que segura a Igreja e os crentes verdadeiros em Jesus estão na Quarta Dimensão Espiritual, que não vemos, mas Deus guerreia e intercede por nós a cada dia. Toda vez que dizemos a Deus: “Eu quero Jesus! Ou, não quero pecar!”; Deus intervém com poder e nos livra do mal, seja ele qual for.
Não tem macumba, feiticeiro, maldição, obra de cemitérios, herança maldita, nome na boca de cobra ou touro pode nos fazer mal algum.
“Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” Ef. 3:16-20.
Fé em Deus e o Amor a Deus nunca podem andar sozinhos, e tudo vem de Deus para nós através de Sua Palavra. Ninguém ama ninguém se Deus não der este Amor.
E quanto mais inimigos do mundo, mais seremos amigos de Deus e vice-versa.
A pior vida que um homem pode viver na terra é um pé em Deus e um pé no mundo. Infeliz duplamente, ou comendo bolotas e rindo como uma hiena.
Desde o dia que a pessoa disse “sim” a Jesus, ela tem a cada momento, a cada hora, a cada ano, em todas as circunstâncias da vida, uma grande oportunidade de escolher: “Ou dizer sim ao mundo e aos prazeres da carne, ou a dizer sim a Jesus, negando-se a si mesmo, tomando a Sua Cruz e o seguindo”. Todos os dias mesmo.
*Detalhe importante: “Viver dentro de Igrejas ou mesmo morar numa delas, não torna necessariamente a pessoa, o crente, um homem mais espiritual e muito menos salvo”. Congregar é sempre preciso e importante, mas não torna ninguém salvo ou mais espiritual do que os outros. Monges vivem em mosteiros e Igrejas.
Fariseus viviam nas sinagogas e não eram espirituais.
Maranata Ricardo Rezende




quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dia D Para Mim

Ontem, numa reunião que tive com o Pastor Elcemar da minha Igreja, eu tive o dia do Recomeço em algumas coisas na vida espiritual, ministerial e até cura, pois poderia como muitos que conheci já ter me afastado de Igreja por causa de decepções, revoltas e escândalos que vi, ouvi e passei nestes anos a fio. Porém, como disse Pedro: “Para onde irei Senhor?”; fiquei aguardando a cura e a oportunidade de Deus, que um homem de Deus pudesse ouvir ao Senhor e me dar.
Sei que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, e são chamados segundo seu propósito, mas fui curado e me perdoem a palavras mais duras e que possa ter ferido alguém. Minha intenção verdadeira era edificar e chamar atenção para coisas fora da Palavra, mas errei várias vezes colocando a minha alma no meio.
Não importa o que vai me ocorre daqui para frente da vida, mas acredito que o Pastor não viu apenas um ponto escuro num papel branco, e sim o branco do papel.
Saiba que apenas fiquei na Igreja por causa do Pastor, pois sei que ele é um homem de Deus verdadeiro, e apesar de ficar perdido pelas Igrejas, nunca perdi a esperança dele me dar ainda uma palavra de confiança.
Foram meia hora de conversa, que valeram por mais de vinte anos ou mais de pregações que ouvi na vida evangélica. Como Deus usa quem tem um coração de Pastor mesmo!
Continuarei com mensagens e artigos que Deus me der, com palavras proféticas que Deus falar, mas curado de muitas injustiças e decepções na vida evangélica, desde que me converti. Deus guardou o melhor para o fim para nossas vidas.
Este é dia que fez Deus para nós, e é maravilhoso sempre.
Sou e devemos ser como Davi. Errou, perdeu um filho, mas quando teve um recomeço na vida, seu filho não poderia mais voltar, ele tomou banho, se vestiu, comeu e adorou a Deus.
Resultado: “Deus lhe restituiu a Salomão na mesma hora, que foi o homem mais rico e sábio e um dos mais famosos da Bíblia”. Davi perdeu para ganhar muito mais.
Não faço apologia ao Pastor, mas reconheço apenas que apesar de seus erros como todos nós temos, ele tem um coração perdoador, não de fofocas e de Pastor.
“O verdadeiro homem se conhece, não na ponta de um chicote, mas com o chicote nas mãos”.
Maranata Ricardo Rezende


terça-feira, 16 de julho de 2013

Quem Falhou?

Deus nunca falha!
Heb.4:2-3: “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas novas, como se deu com eles; mas a Palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.”
“Sem Fé é impossível agradar a Deus”. Nem jejuns, orações, campanhas, grana, pregações, profecias, Igrejões, leclecleclec gospel, e muitas manipulações religiosas podem agradar a Deus como a Fé.
Boas Novas são coisas boas para pregarmos e vivermos. Certo? No caso acima, o Espírito Santo se refere aos israelitas, que murmuraram, não creram nas promessas de Deus, onde está escrito: Heb.3:12 – “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo”.
Afastar do Deus vivo é bem comum a pregadores, ministros e, por conseguinte os ouvintes, que mesmo permanecendo nas Igrejas são crianças doentes e sem fé.
Uma criança pode crescer bastante sendo saudável ou doente. Depende da criação dos pais e sua alimentação. Igrejas são idênticas a crianças. Viram adultos saudáveis ou doentes, depende da quantidade de vitaminas e educação que recebem.
Cabe ressaltar algo de minha parte: “Quando vejo Deus dizer que digno é o obreiro de seu sustento (original e não salário), considero que qualquer pessoa que queira trabalhar integralmente numa Igreja, ou num local missionário ou se dedicar a um projeto de Deus, e quiser receber seu sustento, isto é lícito. Porém, Jesus se refere a trabalho e não pregação, canções, músicos que ficam indo de lá para cá. E ainda, Jesus fala do obreiro e seu sustento e não da família toda. A responsabilidade do homem, obreiro ou não, de sustentar uma casa é pelo seu emprego ou trabalho”.
A nossa fé pode e deve trazer milagres e bênçãos de homens de Deus da Bíblia para nossas vidas presentes, e não somente coisas para o futuro. Vigor e saúde e prosperidade são coisas legais e que Jesus sempre nos prometeu. Se alguém falhou por não confiar em Deus ou fizer suas próprias vontades, a culpa e a responsabilidade não são de Deus e não pode virar doutrina ou pregação.
Quando o inimigo nos ataca com doenças, falências e desgraças aos nossos olhos, Deus usa o diabo como um trampolim para pularmos ainda mais altos, pois Ele nos promete dar muito mais daquilo que um dia perdemos para o inimigo.
Pode começar a dar glórias no seu abatimento, pois Tg.1:9, diz: “O irmão, porém, no seu abatimento, glorie-se na sua exaltação”. E em Tg.1:2-8, diz que para termos alegria nas provações, porque são provas da nossa fé, que confirmada, produz paciência, e deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.
Logo, provações não são para nós crescermos em sofrimentos, doenças, misérias, lutas, mas para sermos perfeitos e íntegros. O crente paciente espera no Senhor e se torna íntegro e não mete sua mão ou sua força onde não foi chamado.
O Salmo 91 nos revela a proteção e a bênção de Deus em todas as situações.
Deus não nos fez para ficarmos velhos doentes, murmuradores, numa cadeira de rodas, mas para darmos frutos e ter vigor na velhice, como diz Isaías, correndo sem se cansar. Promete-nos em várias passagens, a vermos os filhos de nossos filhos, e longevidade de dias. Não diz que não podemos ficar doentes, mas fala em cura de enfermidades e de dores. Is.40: 29-31. Os que esperam no Senhor. Não para todos.
Não fala que nunca podemos perder algo, mas nos garante a restauração bem maior do que perdemos um dia na vida. Davi perdeu um filho com Betesaba, mas Deus lhe restaurou Salomão. Minha mãe perdeu uma filha e um filho, mas Deus lhe deu mais filhos, netos e bisnetos maravilhosos e a maioria nos Caminhos de Deus.
Eu perdi um carro e quase toda a família ao sair de um culto um dia, mas ninguém sofreu nenhum arranhão. O carro foi para o ferro velho e Deus nos deu uma pick-up maravilhosa, além de nossos planos e posses.
Saibam que Deus não dá porcarias para seus filhos, como lemos em carros com apenas três rodas e sem portas com o letreiro atrás: “Foi Deus que me deu”.
Deus mesmo, se não colocarmos as nossas mãos e trabalharmos para tal, sempre nos dá pela fé na sua bondade, coisas além do que pedimos ou pensamos.
Tem muitas coisas que não foi Deus que deram aos crentes e aos ministros, mas eles conseguiram por outros caminhos. Muita gente dentro de Igrejas que trabalham ou fazem coisas ilícitas para Deus podem até dar nove vezes seus dízimos, que não somente eles, mas as Igrejas sofreram as conseqüências.
Ouçam bem isto: “Para nascidos de novo, não existem mais maldições e muito menos obras de cemitérios, feitiçarias, macumbarias pela mãe de santo, ou olho gordo”. Estas pessoas necessitam antes de pregarem ou profetizarem estas coisas, se converterem a Deus, aprenderem a Palavra e depois serem postas para pregarem ou ensinarem.
“Maior é o que está em nós, do que está no mundo”. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” “Ele levou na Cruz todas as nossas maldições”.
Um dos problemas maiores das Igrejas é que pessoas são simplesmente pregadoras, e muitas por pistolões e amizades e parentesco, mas não são Profetas de Deus, muito menos conhecem a Palavra de Deus.
Rom.12:6 – “tendo, porém, diferentes dons (não, melhores) segundo a Graça que nos foi dada; se profecia, seja segundo a proporção da fé;”
Pregadores não necessitam terem fé, mas tarimba e convites e até um bom estudo antes de pregarem a Palavra, mas Profetas têm que ter fé, para falarem o que Deus mandou e aquilo ser cumprido. Ideal são pregadores profetas, mas isto é já eliminado no meio da Igreja e com razão, devido a honras dadas a qualquer um, que macularam este ministério. O erro é sempre de cima para baixo, do pai para filhos, e não ao contrário, como desejam se safar os líderes deste país em geral. Vide as manifestações do povo e a “cara de pau” dos governantes.
Aquelas que não aceitam Profetas, não podem profetizar. É claro!
Davi nunca teria sua vida restaurada se não houvesse um Natã, legítimo Profeta de Deus. Jeremias era um Profeta que vivia preso, mas falava tudo ao contrário dos profiteroles do Rei, e deixou tudo escrito na Bíblia.
Todo lugar que está acabado e corrompido pelo pecado e miséria, um dia o Espírito Santo de Deus passou por ali e deu uma oportunidade de seguir os Caminhos de Jesus.
Nações, governos, famílias, Igrejas, Estados, Sociedades, Ministérios e tudo mais.
Igreja pode mudar uma Sociedade corrupta se ela for forte, e um cristão pode mudar uma família destruída se ele for fiel a Deus.
As falhas começam sempre da liderança de uma empresa, família, Igreja, País, Estado, Condomínio, e por desconhecer a Palavra e sua vida de fé. Muitos andam e pregam o que estão vivendo, mesmo em desgraças, e querem o povo na mesma vidinha de um deus mau e perverso.
Se a pessoa que prega, canta, ensina, sapateia, abre Igrejas, vive sentada nos bancos aguardando uma Palavra por Domingo, não tiver sua vida baseada no sobrenatural de Deus, a fé e a confiança em Deus, certamente ela vai viver pelo que aprendeu no mundo, nos estudos, no trabalho, na vida secular, e vai dar tudo errado, pois vida com Deus é o oposto da matemática e da lógica da vida mundana.
Alguém soberbo, vaidoso, orgulhoso, doente da mente, avesso às mudanças vão criar homens, filhos, ovelhas, subalternos, empregados, doentes e sem fé, mas religiosos e ativistas evangélicos.
Hab.2:4 – “Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o Justo viverá pela sua fé.”
“Viverá pela sua fé, na tradução original significa que a pessoa é responsável pela sua fé perante Deus, e não por pessoas que falam coisas negativas ou mesmo positivas de fé que viveu.” Fé tem que ser vivida de acordo com a Palavra e Jesus Cristo.
E não é somente no AT, pois Rom.1:17; Gl.3:11 e Heb.10:38-39, falam o mesmo.
A Bíblia nunca disse que teríamos uma vida fácil e sem problemas, mas que Ele nos livraria de todos eles um dia. Quem gosta de sofrimento e prega sofrimentos é espiritismo, hinduísmo, budismo e outros ismos pelo mundo.
Quando me converti a Jesus, era o penúltimo aluno de uma sala de 60 integrantes, e passei a estudar mais e não mais colar nunca. Acabei em sexto lugar, pois fazia esportes e já trabalhava, depois de um ano e meio. Fui indicado por um professor meu, que ficou impressionado com a minha mudança e disciplina. Fui contratado, casei-me, tive três filhos maravilhosos, uma mulher linda e hoje, Pastora, e tenho saúde quase perfeita, pois além da minha fé na Palavra, eu cuido bem dela. E nunca gastei um centavo para estudar, pois Deus proveu tudo. Se isto aconteceu comigo, claramente qualquer um pode fazer o mesmo na sua área de trabalho. E tenho ministério dado por Deus desde cedo na minha vida cristã, sem eu pedir nada e nem grana e vida fácil.
Minha vida sempre foi de alegria, paz e muitos esforços para servir a Deus, estudar, cuidar da saúde, dos filhos e trabalhar, até os poucos dias em que eu quis fazer o que achava certo, sem consultar a Deus. Mas, passou rápido. Sempre devemos vigiar e orar para a soberba não entrar nos nossos corações através do maligno.
Grande sacrifício foi o de Cristo Jesus na Cruz do Calvário por nós. E basta, pois Ele disse: “Está tudo consumado!” Ou seja. “Não quero imitações!”
Se a pessoa vive a má, imperfeita e desagradável vontade de deus para suas vidas, e vive ansiosa, irritada, sem descanso na alma, sofrendo, doente, na miséria, raramente ela vai pregar um Deus bom e misericordioso. Paulo e Silas estavam presos num lugar horroroso, mas louvavam a Deus. E Deus os livrou dali,
O problema do Brasil e de muitos países é que as pessoas querem viver de música, pagode, futebol, preso a um político, ganhando de uma Igreja, à custa do papai e com negócios ilícitos, mas sendo crentes e ministros, e alguns até se tornam milionários da fé. Grande parte deseja estudar, trabalhar e ser bênção para Igrejas, mas aquela pequena parte tem tanto carisma e seguidores e fãs que contaminam muita gente idônea e íntegra.
A nossa responsabilidade é preparar uma geração melhor do que a nossa e filhos melhores do que nós, senão a semeadura falhou também.
Para fechar a Palavra saibam irmãos: “Nunca é tarde para nada na vida com Deus, pois Ele é um Deus de oportunidades perdidas e achadas, se a pessoa realmente desejar. Todas as coisas perdidas e achadas são motivos de alegria, e as coisas recomeçadas são melhores do que as começadas e perdidas”.
Luc.15 – Parábolas do Filho Pródigo, da Dracma Perdida e da Ovelha Perdida. Muitos re começos, sem fazer brincadeirinha gospel para o povo rir à toa.
Alegria do Senhor e piadas são duas coisas bem diferentes.
Você e eu podemos estar com um “pé na cova” por doenças, com a Igreja falida por falta de Deus e direção divina, famílias destruídas por negligência, negócios fechados por coisas ilícitas, vida ministerial sacrificada e sem frutos, mas Deus tem prazer em consertar teus erros e pecados. Pare, ore, deixe o orgulho de lado, e pela fé comecemos a pedir a direção a Deus, que tem para nós, a Boa, Perfeita e Agradável Vontade em tudo o que faz para seus Filhos. Deus nunca falha e nunca falhou na vida.
O homem, sim.
Maranata Ricardo Rezende






domingo, 14 de julho de 2013

Nossas Escolhas

Irmãos, ao escrever sobre isto não posso deixar de dar alguns testemunhos de escolhas da minha vida.
Os israelitas no deserto não quiseram mais o maná de Deus, grátis e saboroso e que dava sustento a eles, e murmuraram a Moisés pedindo carne. A murmuração entrou nos ouvidos de Deus, que liberou codornizes dos céus, vários metros acima do chão, elas eram empilhadas. 
Resultado: Grande parte morreu, com as carnes ainda entre os dentes.
Primeiro não sejamos obstinados e obcecados por nada na hora de pedirmos algo a Deus. Ele pode nos dar e acontecer o que ocorre aos milhões nas Igrejas. A pessoa sofre, quebra, se separa, morre, e abandona Jesus por causa de uma obsessão.
Desde cedo aprendi que eu não sabia escolher, apesar de até hoje fazer escolhas pela alma, mas bem menos do que antes. A minha profissão de engenheiro quase desconhecida no Brasil na década de 70 foi uma escolha feita por Deus. Logo, muitos que eram de outras áreas no trabalho, e que tinham pistolões de chefes e políticos entraram na minha área, pois é excitante trabalhar com mapas, fotos aéreas, de satélites e computação gráfica. Resultado foi um fracasso, pois não tinham estudado como eu e acabei voltando por força de Deus e dos maus resultados dos aventureiros.
O dia em que me cansei de procurar namoradas, na Igreja e no mundo, na semana seguinte, Deus me deu a esposa atual, que estava do meu lado, e eu não conseguia ver. E assim, foi por diante, até que quebrei muito a cara. Mas, Deus é bom e seus propósitos não podem ser impedidos por homens. Deus vê o coração, e não a boca, e a pregação.
Quando tinha um casal de filhos, combinamos em eu fazer a vasectomia, antes que nascesse mais alguém. Fizemos todos os métodos possíveis e imaginários para não termos mais filhos, até o dia da operação, que demorou um pouco de achar um médico.
Num belo dia, a minha esposa disse que não estava mais menstruando, e fizemos o teste e veio o Lucas, que Deus me mostrou em visão, uma parte dos presentes de Deus para nós. Até hoje não entendi, mas agora vejo o quão bom foi ele para mim, que nos renovou, depois de certa idade e me fez voltar a jogar bola todos os dias praticamente.
E ainda, ganhei uma futura nora, lindíssima, que chamamos de Isabela Bela.
Paulo fala que a Vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Deus é bom. Mas, nós é que complicamos com nossas escolhas precipitadas e erradas.
Jer.17:5-10, fala que maldito o homem que confia no homem e faz da carne mortal o seu braço. E enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Só Deus! Is. 55:8, Confirma que os “meus pensamentos, não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os meus caminhos. Os meus são mais altos, diz o Senhor.” Nem sempre nossas intuições vêm de Deus.
Em toda a Bíblia, Deus e Jesus dizem que nos escolheu para darmos frutos. Logo, os frutos são dEle, por Ele e para Ele. Nós não podemos dar frutos com nossos caminhos, mesmo sendo crentes ou ministros ou sacerdotes.
Pecado na gênesis da Palavra quer dizer: “Errar o alvo”. Ou ainda, fazer a vontade do nosso próprio coração, seja carnal, ou seja, religioso gospel.
II Cor. 10:5, diz “para levarmos cativo à obediência de Deus todos os nossos pensamentos.” São fortalezas mentais religiosas e seculares e sofismas (meias verdades) que devemos quebrar e romper em nossas vidas.
Ou, vamos viver até morrer com mente doente, mente secular e virar uma seita ambulante, que prega, canta, profetiza, dança, ensina, ministra e dirige Igrejas e cultos.
Em toda a Bíblia, homens de Deus, muito melhores do que nós; fizeram escolhas erradas e sofreram conseqüências por estas.
A Bíblia diz que “nem os anjos escaparam pelas suas desobediências, que diremos nós?”
Uma época, nas vacas gordas na vida, nós escolhemos não termos casa de campo, mas, irmos às férias ou feriados em hotéis fazenda ou casa de parentes fora para não prejudicarmos a nós e nossos filhos. Foi uma escolha certa.
Ganhamos na vida espiritual, ministerial, nos filhos e ainda várias casas de praia, de campo e até uma fazenda enorme, para passarmos dias e férias. Inclusive fora do País.
Um dia, porém, escolhi uma amizade ao invés de consultar a Deus e perdi um apartamento, mas Deus na sua misericórdia me deu muito além do perdi, pois me arrependi de não tê-lo consultado a respeito. Não é perguntando a ministros e profetas, mas a Deus. Profetas não são pais de santo, mas o Profeta é que procura a pessoa, e não ao contrário, como já vi e ouvi muito.
Até o meu namoro, pessoas da liderança da Igreja onde estava me deram profetada, mas Deus me confirmou no coração, e balancei algumas vezes, mas é bom ser Profeta, ungido por Deus e não por homens, por que Paulo diz: “Buscai os melhores dons, principalmente o de profetizar”. Firmei-me no compromisso, apesar de guerra contra da família da minha esposa, que disseram que eu a tirei do Catolicismo. Tirei mesmo, pois me transformei em Evangelista desde cedo, porque morando numa Rua com Igreja gospel, nunca me falaram de Jesus, e tive que ser evangelizado na Faculdade e ir para uma Igreja em Niterói, e depois em Itaboraí. Não deixo passar as oportunidades e nem mando pessoas para Igrejas ouvir a Palavra, mas falo na hora e faço apelo se puder.
Não os culpei, pois sei que todos podem errar na vida, e ninguém é melhor do que você e eu, mas temos diferentes dons apenas.
Raramente, com relação a meus filhos e família, Deus deixou de me mostrar a vida deles, muitos anos antes de acontecer as coisas. Todos que oram podem ter isto também, apesar do ministério profético, não ter honra na sua própria casa ou Igreja, como disse Jesus.
“Sem profecia, o povo se corrompe”, diz a Palavra e é por isto, que este dom é tão falsificado, combatido e até falado de forma genérica para o povo dos palcos (“quem tem problemas de finanças, família, unha encravada venham à frente”. Todos, praticamente), mas o Profeta não é ordenado, como os outros quatro ministérios, não podem ser remunerados e nem amigo ou bajulador do “rei” ou chefe, e deve ter conhecimento da Palavra. Ser educado e não terrorista e nunca ser invejoso, pois tem que ser livre para falar de bênçãos, que ele mesmo não vive. Polido como Natã, para falar com Davi.
Quantas coisas na vida religiosa e de religiosos e crentes em Cristo, e que estão nas Igrejas são belas, e parecem de Deus no início, mas no meio ou no fim assistimos com tristeza, a queda, fracasso, morte, doenças e virar uma seita?
De um tempo para cá, falo com Deus: “O que vamos fazer agora?” E me considero na verdade e sou sincero e verdadeiro, um homem que não é espiritual e nem melhor do que ninguém. Aliás, abaixo de muitos, mas com certeza de minha chamada.
Nunca, pretendi ser Pastor, e nem fiz Seminários pensando nisto, mas deixei Deus escolher os dons para mim, e não me arrependo. Se um dia serei Pastor ou não, cabe a Deus decidir.
Gosto mesmo de escrever e de pregar em todos os lugares onde estou, mas as melhores coisas da minha vida foram escolhas definidas por Deus. E nem sempre, cremos que eram as melhores, mas depois vemos os frutos e a alegria da Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus para nós.
Não queiram nunca copiar pessoas, líderes, pastores, profetas e obreiros, pois Deus tem um caminho único e bom e saudável para cada um de nós, que tememos ao Senhor.
Aguarde Deus falar ou escolher até as mínimas coisas para você. Até uma viagem, que não está nos planos de Deus, a Bíblia diz que vem do maligno. Tg.4:13-16.
Lembremo-nos que o grande show é Ele, a fama é Dele, o Poder vem Dele, o Louvor é para Ele, a Honra é Dele, e Ele é motivo de nossas vidas.
Deus nos escolheu para fazer a Sua Vontade, como sempre fez na Bíblia; e não Ele fazer as nossas Vontades como vemos há décadas as seitas evangélicas. “Deus sabe o que você necessita, mesmo antes de abrirmos a boca”.
A coisa no Brasil e no mundo está bem preta para os crentes, pois a Igreja inchou muito com o fermento dos fariseus, e está esvaziando para então começar a crescer sadia. Engordar não é uma coisa saudável, mas todos nós, como ainda crianças em Cristo temos que crescer e discernir entre o bem e o mal todos os dias. Creio numa nova geração de crentes e ministros da Palavra, que vão revolucionar o Brasil e o mundo, para Jesus não ser mais objeto de escárnio e comércio de pessoas religiosas.
Salmos 25:14 – “A Intimidade do Senhor é para aqueles que O temem,...”
O certo é que errando ou acertando na vida, “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Rom.8:1 O que podemos sofrer são as conseqüências ou não dos erros. Tudo depende do nosso coração arrependido e do que Deus quer nos ensinar.
Não existe receita de bolo gospel, como muitas vezes ouvimos e lemos na mídia e nas Igrejas. 
“Os Caminhos de Deus são insondáveis e inescrutáveis”, diz a Palavra.
Maranata Ricardo Rezende





terça-feira, 9 de julho de 2013

Grão de Mostarda

Irmãos, Deus não faz nada sem o consentimento do homem no que diz respeito a vida de cada um de nós. Ex. Para aquele cego, Jesus lhes perguntou: ”Queres ser curado?” Óbvia a pergunta? Nem tanto, pois tem muitas pessoas que gostam da autopiedade e da piedade dos outros para viverem doentes.
Se Deus, desde meus tempos de não cristão e mesmo após me perguntasse: “Você quer ser rico?” A resposta seria a mesma até hoje: “Não, mas gostaria de ser próspero”. Se eu sempre tive os melhores prazeres que a vida pode oferecer através de Deus, saúde, alegria, amigos, paz, família, esportes e tudo o mais que a maioria compra, para quê estragar tudo isto com riquezas, que Jesus sempre avisou a nós e a seus discípulos para termos cuidado com elas?
Isto é para vocês verem que a fé pode ser controlada e até rejeitada por crentes, necessitados e ministros na vida. A Bíblia é que é verdadeira, não importa o que o homem pensa, ache ou viva ou pregue.
Um dia, um homem disse que seguiria Jesus por onde quer que fosse. Jesus respondeu e disse: “As raposas têm tocas, as aves do céu tem seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. Até nossos dias, os teólogos nos pregaram que Jesus não tinha casa, e parece-me nem travesseiro. A Bíblia é clara, dizendo que Jesus morava em Cafarnaum.
Quando Jesus ia partir, disse: “Está tudo consumado”. E reclinou a cabeça. Morreu.
O assunto em Luc. 9 era sobre expulsão de demônios, e Jesus estava dizendo para aquele homem: “Não me siga, pois ainda não reclinei minha cabeça na Cruz”.
Depois, pode!
Raposa representa um principado, que Jesus falou um dia: “Vá e diga aquela raposa”; referindo-se a Herodes. Aves sempre representaram os demônios, que fazem ninhos neste mundo. Até aquela Cruz de Jesus, os capetas estavam fazendo tocas e ninhos, mas depois, Ele subjugou os principados e potestades, expondo-as a ignomínia através da Cruz. Col.2:15
Quando alguém sai dos Caminhos do Senhor, se cumpre a profecia que nos últimos dias, “muitos” apostataram da fé. Muitos é mais do que a metade. A primeira coisa não é roubar a Igreja, mulheres, política, fama, poder que eles caem, mas na soberba da vida. Dependiam de Deus, mas depois começam a se sentirem deuses de barro molhado, e fazem tudo pelas suas próprias forças e palavras. Pregadores é que não faltam para nós contarmos esta estória infeliz e diária neste mundo.
Morre o amor pelas almas, nasce o amor pela grana, fama e damas, e então a “fé que opera pelo amor” é sepultada de vez, mesmo muitos estando nas rádios, TVs e palcos gospels de Igrejas.
Na Parábola do Semeador, Jesus disse que parte das sementes caiu à beira do caminho e vieram as aves e a comeram. Na explicação, Jesus diz que, como eles não entenderam a Palavra, os demônios a tomaram de seus corações. Ave=Demônios. Muitos estão largando Igrejas por não terem a exposição real da Palavra de Deus. Seitas estão se multiplicando pelo mundo, e somente os bodes as seguem.
Seitas são o seguinte, que eu vejo há décadas neste mundo: “Alguém com um tumor é levado a um hospital, e aberto o local do tumor, Jesus arranca-o. Mas, depois de pagarem pela cirurgia, o local fica exposto e as pessoas, que testemunham de curas e libertações, morrem de septicemia. Infecção generalizada.
Ovelhas de Jesus conhecem Seu Pastor.
Mat.17:20, Jesus afirma que se nós tivermos fé como um grão de mostarda, diremos a um monte: Passa daqui para lá e isto se fará, pois nada será impossível.
E ainda compara o Reino de Deus com um grão de mostarda, que é a menor das sementes, mas cresce e se faz uma árvore e as aves fazem ninhos nos seus galhos.
Tudo fala sobre fé, semente, milagres e demônios. A mostarda é uma hortaliça, que se fez árvore e as aves (demônios) fazem ninhos nela.
A Igreja cresceu tanto em arrogância e números falsos e riquezas e shows, que era uma hortaliça cheia de fé, mas virou uma árvore com demônios atuando prá lá e prá cá.
*Uma hortaliça nunca pode se tornar uma árvore. É uma distorção da Natureza.
Assim como, a Igreja não pode viver sem fé; e a maioria é  por shows e “grandes e pagos pregadores e cantores” para distrair o povo de Deus.
Jesus afirmou uma vez: “Quando o Filho do Homem voltar a terra, porventura encontrará fé?” Luc. 18:8
Por esta razão e pelo que estamos assistindo neste mundo, particularmente nas Nações ditas evangélicas, como o Brasil e EUA, a volta de Jesus é iminente, pois a fé praticamente acabou, e o ativismo, a riqueza das Igrejas, os grandes templos, o ministro na política e os milhões de pregações, ensinos e livros gospels destes países, nada fizeram a nossa fé crescer. Pelo contrário, eles arrancam do povo até o que eles têm de bom no coração. A fé, desde o momento que conhecem a Jesus.
Vivemos uma Igreja de pessoas falidas em finanças, doentes da mente e do corpo, que não gostam mais de profetas, revelações, palavras de conhecimento, mas amam pregar nas mídias e púlpitos para serem conhecidos e ganharem dinheiro. A ganância e piedade como fonte de lucro, como disse Paulo é o que importa. Almas, somente se tiverem bons dízimos e ofertas.
Quase a metade do Brasil e dos EUA freqüentam Igrejas, mas estão falidos, doentes e morrendo precocemente sem alcançar as promessas de Deus.
Parece, mas é mentira, que os únicos que têm fé são os que vivem “da fé dos outros”. Alguns são milionários da fé, “dos outros”. Os donos de Igrejas.
Os “ministérios” se multiplicam a cada dia nas Igrejas, a cumplicidade idem, o corporativismo ministerial também, e o povo morrendo sem fé. Tem “ministério” até da capa preta, do saci-pererê, da mula sem cabeça, e do lecleclec.
Pior é que têm pessoas que se dizem “ministros da Palavra”, Pastores de ovelhas e nunca mudam e nem vão mudar, pois a vaidade, a soberba e a falta de temor a Deus é quase nula. Quem sofre é o povo, mas como ninguém cobra excelência de baixo para cima, mas os donos cobram de baixo para cima, e nunca fazem um exame dos porquês as pessoas estão saindo e esvaziando templos e enchendo outros; tudo fica na mesmice.
Fé tem que mostrar resultados práticos na vida de todos, e não somente uns “gatos pingados”, na vida bela dos que pregam. Que nem sempre são belas assim.
Paulo falou: “Exercita-te na fé!”. Fé é prática e não somente teoria e pregação no grito e na marra, muito menos falando mansinho. Temos que exercitar a nossa fé a cada dia de nossas vidas.
“E conhecereis a Verdade, e Verdade vos libertará”. Jesus Cristo. O resto não liberta, mas escraviza o povo a cada dia mais. Falsa liberdade religiosa. Outro Evangelho.

Maranata Ricardo Rezende