Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 29 de setembro de 2013

Cura ao Alcance de Todos

“Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-Me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi”. Leiam tudo, pois é de Graça. Is.55
Quem lê a Bíblia constantemente, o que é raro no meio cristão, inclusive na liderança, descobre curas para todos os tipos de pecados, doenças, culpas, libertação, maldições, obras do maligno, jugo da Lei e outras mais que a pessoa tem vivido.
É mais fácil, pensa a maioria, buscar num homem que tenha um título, pregue bem e tenha um “ministério ou trabalho” específico na área necessitada, porém a vida complica, pois futuramente, ela pode ver esta pessoa surtar, ou largar tudo de mão, não aplicando nem na vida dela e arrastar multidões para o abismo e a frustração.
Toda a obra de Jesus é no passado que os livros contam. “Já nos libertou, já nos fez assentar em lugares celestiais, já somos benditos, já nos curou, já cancelou a dívida (culpas) que eram contra nós, e que constava de ordenanças (Legalismo), o qual nos era prejudicial removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e despojando principados e potestades, expondo-os a vergonha, triunfando deles na cruz” entre outras coisas.
Temos grandes adversários na própria doutrina, e inimigos da Cruz dentro das religiões cristãs. Paulo diz chorando, que o destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.
Alguém já viu Jesus ou Paulo orando por portas de empregos e coisas desta terra? A mensagem é “buscai o Seu Reino e a Sua Justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas’. Reino= Paz, alegria e justiça no Espírito Santo. Sempre Justiça.
Doenças e mortes estão na Ceia do Senhor, indignamente, ou seja, independência de Deus e da Sua Palavra e do Corpo de Cristo. Falar e ensinar conteúdo são moles e as TVs e púlpitos estão repletos, mas fazer como Jesus é raro. Moldar caráter em todos os que encontravam inclusive o paralítico de Betesda, que era dependente de homens para um anjo (letra minúscula) mover águas sujas com ajuda de homens, porém ao vir para este, disse: “Levanta, toma a tua cama e anda”. Ou seja. Não fique parado, na mesma dependência de homens.
Quem já viveu isto deve saber até que doenças de ossos são por causa de pecado. Salmos 38:3: “...; não há saúde nos meus ossos por causa do meu pecado”. Davi falando. Cura dos ossos.
Prov.3:7-8 –”...; teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério para a tua alma”.
O diabo não tem força para destruir um mover de Deus numa Nação, numa casa, numa Igreja, mas pode lançar doutrinas dele, materialista, consumista, que nunca Jesus pregou para levar um povo inteiro a ficar doente, buscar soluções em homens, ministérios, Tvs, através de dinheiro e métodos que qualquer religião pagã tem usado pelo mundo até hoje, sem nenhum fruto eterno. Pode ainda dar bens, empregos, negócios, cargos altos, mas pode tirar a Salvação e a paz de lares e pessoas que tem vindo a cultos, a templos, a TVs, a mídia gospel atrás de solução de seus problemas de pecados, culpas e crises emocionais, adquiridas ao longo de suas vidas de “crentes” por desconhecimento da Palavra de Deus. São fortalezas e sofismas, que são meias verdades, que amarram a mente do povo, e os acomodam a homens, que não tem autoridade para fazer o que Jesus já fez um dia na Cruz para nós.
Toda a vez que alguém tenta fazer o que Jesus já fez na Cruz, seja até apóstolo ou bispo, a pessoa já liberta do pecado, da maldição, dos demônios, recebem de volta tudo aquilo de novo, pois a fé morreu. E pior. Ficam dependentes de cultos, ministérios e pessoas.
A negação do que Jesus já fez na Cruz do Calvário um dia pelo homem, abre uma porta imensa para toda espécie de demônios voltarem, pois o Justo viverá pela Fé. É mais cômodo ficar orando ou alguém orando por uma causa nossa por anos a fio do que buscar o Reino de Deus e a Sua Justiça. Aprendemos a viver uma vida Larga e uma Porta escancarada.
Jesus disse ao paralítico: “Vá e não peques mais, para que algo pior não lhe ocorra”. Jesus não pensava pelos pecadores, pelos discípulos, pelos libertos, mas os fazia andar com suas próprias pernas, trabalharem com suas mãos, resistirem na fé, pensarem com suas próprias mentes. Como alguém vai libertar uma pessoa de demônios, se Deus não lhes revelar que ela vai tomar uma decisão por Cristo? Caso contrário, a cada ida no culto, mais sete demônios para cada um que saiu volta, e assim sucessivamente até o templo ficar repleto de um exército de capetas ocultos.
Paulo e Thiago falam no espírito de Sabedoria e que devemos pedir a Deus isto, pela fé. E pedir sem duvidar, pois uma arma ou um dom ou um ministério nas mãos de um homem ou mulher sem Sabedoria pode matar uma Nação inteira, como vemos no Brasil e em várias partes do mundo. É o avião inventado por Santos Dumont, que nas mãos de homens maus e bélicos, virou uma arma de destruição em massa de mulheres, crianças e Nações inocentes.
A função de pessoas que se postam ou foram postas ou foram convidadas ou a si mesmo se convidaram para num palco, platéia, microfone falar a respeito do Reino de Deus deve fazer como fizeram Jesus e seus apóstolos, e ainda Paulo. Mostrar o que a Bíblia, o que a Palavra de Deus, o que a Cruz do Calvário fez nas suas e nas nossas vidas.
Creio nos profetas e revelações de Deus para edificar a fé de quem os ouvem, mas aquelas pessoas não foram chamadas para oferecerem bênçãos, coisas materiais, coisas espirituais ao povo mediante auto-ajuda, processos didáticos, e pregações.
Se existe uma Grande Reforma que devemos ter urgentemente é da nossa fé, onde quem falar escrever, cantar, ou faz qualquer coisa para o povo, deve levá-los a edificar a Fé, levantar a Fé, sustentar a Fé, tirar da morte a Fé, tirar a Fé da dependência de homens, tirarem da religião sem Fé, tirar do comércio da Fé, e acrescentar a fé de cada um de nós na Palavra de Deus.
Show de humor, de técnicas, de carismas, muitas vezes baseados num versículo único é auto-ajuda gospel e não acrescenta e nem levanta e nem edifica a fé de ninguém. É alma pura. Jesus disse: “As Palavras que vos falo são Espírito e Vida”.
Nada da alma humana, por mais religiosa e carismática que seja pode mudar ou dar algo a um homem cristão. O rumo, o sentido da pregação é de Espírito para espírito. Praticamos uma religião do Império Grego, onde Alexandre deixava os povos dominados, cultuarem seus deuses, preservarem suas culturas, para perderem suas identidades como povos.  Mistureba ou Misturada Religiosa. Temos uma mente grega, filosófica até nossos dias.

Todos nós, independentes de títulos, tamanho e tempo de crentes, se estamos em cima de púlpitos ou embaixo deles, necessitamos de curas em geral, para nossas vidas espirituais, nossos corpos físicos e particularmente nossas mentes, contaminadas pelo pecado e filosofias e artes cênicas deste mundo. E da imitação de religiões católicas, budistas, orientais, espíritas, protestantes, evangélicas ao longo dos séculos. Ou seja: Fé na Palavra de Deus. 
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tempo de Bola

Deus disse em Ecl.3, que tudo tem seu tempo debaixo dos céus, e tudo fez Deus formoso a seu tempo.
Em qualquer parte do campo de futebol sabemos que o tempo de bola é fundamental para se achar ela antes do inimigo. Não basta ter altura e ser forte, mas se a pessoa não tiver este inside na vivência do esporte, até um anão vai ganhar do zagueiro, do meio de campo e do atacante; por cima e por baixo.
O meu amigo Gottardo sabe disto, apesar de pouco vê-lo jogar, pois passou no Flamengo bem rápido, mas os comentários de amigos eram de que o seu companheiro no Botafogo, mesmo um alfinete de corpo e altura normal, quase não perdia bola na cabeça ou no chão, pois tinha este tempo de bola. O zagueiro Mauro Galvão.
Prov.20:12, afirma que tudo apressadamente é maldição, e a Parábola dos Talentos diz que esconder talentos é mal para a pessoa e seu futuro.
Pular antes de a bola chegar mesmo sendo grandão, ela vai passar na barriga e o atacante vai marcar. Pular depois, ou se jogar antes, o atacante vai marcar também. Ou ainda a defesa vai aliviar aquele ataque se ocorrerem os mesmos erros de posicionamento.
Já errei muita bola na vida espiritual, e comecei a acertar quando não quis mais imitar sacerdotes, pregadores, ministros, cantores, chefes, vizinhos, amigos, parentes, mas saber o tempo de Deus para a minha vida.
Levei muito gol bobo, mas reagi a tempo, e sei que a cada dia é um aprendizado do tempo de Deus para cada um de nós. Soube por Deus que o máximo não é ser diretor, senador, presidente, pastor, pregador, ter Igrejas e ser famosos, mas fazer a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável e no tempo certo dá seu fruto bom.
Vejamos em que tempo estamos, e se nos encaixamos no tempo de Deus sem imediatismo e sem comodismo. Até para casar e ter filhos tem seu tempo. Somente uma coisa não tem tempo. “Pregue a tempo e fora de tempo”. Disse Paulo.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo Propósito debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer (para o mundo também); templo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”. Veja bem em que tempo nós estamos, e se estamos fora do tempo de bola, e o adversário fazendo gols em cima de gols, e nós nem acertamos a bola. Ore antes de jogar no time de Deus. Tem hora de entrar e hora de sair; e hora de treinar e hora de jogar. 
Maranata Ricardo Rezende

Diabetes

Esta doença é bem séria por causa de açúcar no corpo em excesso que comemos. Lembra na nossa língua a palavra diabo. Como estes cantores e artistas que têm seus ídolos; e se vestem como tais. Exemplo: 
Justin Bieber têm as bibetes.
Temos há mais de trinta anos ouvido na maioria das vezes coisas doces e agradáveis aos nossos ouvidos, quando a mesa do Senhor nos oferece, não somente tortas e bolos, mas grandes refeições maravilhosas. Muito doce acarreta no povo, diabetes, cansaço, dores, e outros problemas sérios de caráter e de saúde.
Quando tinha dezoito anos pisei num caco de vidro. Viajei para fora do Estado de férias e para jogar um torneio numa cidade bem conhecida com quatro amigos. O meu calcanhar, o médico nada fez, mas somente fez um curativo e enfaixou-o e fui lá.
Ao chegar, a ferida ficou bem feia, e comecei a tomar comprimidos dados por um médico “bonzinho” do lugar. Jogamos algumas partidas e vencemos, mas na final, eu não conseguia mais pisar com o calcanhar, e meu pé estava a ponto de gangrenar ou ocorrer coisas piores. Coloquei um tênis bem maior que meu número e joguei o primeiro tempo mancando e com dores horríveis, pois não tínhamos substitutos.
No intervalo, me aparece no vestiário um enfermeiro forte e decidido. Ao ver meu pé, disse: “Você está mal, mas quer ficar bom?” Claro! Pediu para eu mordeu uma toalha, abriu o tumor, jogou algo dentro e apertou com força até sair a fábrica de pus com sangue e tudo de ruim. Eu nunca tinha visto estrelas numa sala, mas vi este dia. Igual ao pecado e a fábrica de pecados que assolam os crentes nos dias de hoje.
Fez curativo, coloquei a meia, o tênis e voltei para jogar normalmente o segundo tempo, onde fomos campeões. Sentia um incômodo pequeno da lembrança da intervenção, mas fiquei curado. Ele nem me conhecia, e nem tinha amor por mim, que é o que devemos ter quando falamos de Deus para curar pessoas feridas, mas deu certo, pois não somos de cristal.
Mais um detalhe: “Quando alguém for consertar uma platéia, trouxer exortação para cura, fizer uma explanação mais dura para curas e mudanças, exige-se através de Jesus que ele viva antes de falar, pois não haverá nada de frutos, além de risos e raivas e falta de autoridade”. Jesus disse: “A Palavra que vos falo são espírito e vida”. Pregação não é filosofia bíblica, stand up ou show gospel. É prática de vida. Muito menos conhecimentos Teológicos.
Vivemos a trinta anos recebendo água geladinha e uma morfina em muitas TVs, Igrejas, Youtube, Facebook, e microfones do mundo gospel. Para nada. Ainda diz: “Não estou sentindo mais nada”. Até morrer no futuro. Graças a Deus existem exceções de enfermeiras pouco simpáticas, mas cheias de amor, que entram com os doentes sem suas mãezinhas nos hospitais-Igrejas, e cortam tumores, raspam feridas, joga éter, álcool, mertiolate, mas curam os filhinhos de papai para serem homens de Deus. 
Maranata Ricardo Rezende


sábado, 21 de setembro de 2013

Batalha Espiritual ou Espiritualizada?

Batalha Espiritual ou Espiritualizada?
É mais do que cansativo, durante estes mais de trinta anos ouvirmos palestras, simpósios, seminários, congressos, ministérios e pregações sobre Batalha Espiritual, que está escrito na Carta aos Efésios escrita por Paulo.
Quase tudo se resume em orarmos para derrubar principados, potestades, dominadores e capetas deste mundo tenebroso numa reunião de oração ou em nossas casas.
Primeira falha grave da dita Igreja Evangélica, que nunca entendeu o que significa Ekklésia, e traduziu como um templo cercado de paredes por todos os lados e um monte de gente dentro. A tradução original significa Reino, onde o domínio era de um rei, como César em Roma e os Czares na Rússia.
Não significava amontoar, mas espalhar o Reino por toda a nação dominada. João Batista e Jesus disseram a mesma coisa: “Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus”. A Palavra Igreja somente aparece em duas partes da Bíblia. Na Ceia em I Cor.11:20 e em Apo.1:10, dia do Senhor.
Ekklesia era uma Assembléia, e como as pessoas iam ao Senado nos Domingos pela manhã, isto ficou definido como Igreja.
“Porque nossas armas não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição de fortalezas e conselhos e toda altivez que se levanta contra o Conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo”. II Cor. 10:4-5.
Fortalezas são: Prostituição, Corrupção, Mentiras, Drogas, Sexo ilícito, roubos, sonegação, homossexualismo, e tudo que se levanta contra a Palavra de Deus.
Qual o nosso grande erro? Em nenhum ensino acima que citamos, por melhor que seja eles enfocaram o testemunho, o caráter e a vida de um nascido de novo, mas apenas Conhecimento Mental da Bíblia e muitas matérias, que talvez nada tenha a ver com a vida cristã, ou o Reino de Deus.
A verdadeira guerra é diária e aonde o povo de Deus vive. Nos templos, todos são santos e puros e bonzinhos e espirituais. Se tiverem um microfone nas mãos então!
Teu país, meu país, em todo lugar onde trabalhamos, moramos, estudamos, andamos, fazemos negócios, casamos, temos filhos, netos e vivemos com pessoas, os principados, potestades, dominadores, e todo o mal, a cada dia tenta nos conquistar, corromper, iludir, enganar, sofismar, destruir o que Jesus fez na Cruz por nós. Seu Reino. 
São exatamente nestes locais que devemos ser Luz nas trevas; e mesmo com prejuízos para nossas vidas em prol do Evangelho de Cristo, devemos lutar com opiniões, atitudes e principalmente com o testemunho de um “crente” em Jesus.
Estamos perdendo a guerra, porque somos covardes, não aprendemos a ser cristãos de verdade, mas somente falamos, pregamos, cantamos e andamos com a Bíblia como desodorante. Vivemos, na sua grande maioria, idênticos aos homens pecadores e que não conhecem a Jesus, e nem a sua Palavra.
Ida a Igreja virou um Clube ou um local como o Senado de antigamente, mas fora, o crente em nada difere do ímpio, e os principados, potestades, fortalezas, dominadores continuam dominando, não o Reino de Deus, mas grande parte dos freqüentadores de templos eclesiásticos.
Jesus passou três anos de sua vida com 12 discípulos, não ensinando Bíblia ou fazendo Seminário, mas formando caráter para eles dominarem o mundo da antiguidade e fazerem uma grande revolução contra o mal e suas potestades. João Batista peitou Herodes e foi preso, mas não ficou calado diante da sua promiscuidade.
Fácil é ser ministro, homem de Deus, chamado, escolhido, pregar pelo mundo, cobrar cachês, fazer shows, mas ser influente com a vida aonde entrar é que é ser Reino de Deus, e poucos são os que hão de herdá-lo, como quando os discípulos perguntaram a Jesus se seriam poucos os que se salvam. Ele se calou, aceitando a pergunta.
A tua Igreja não é um templo fechado por paredes aonde a pessoa prega, e tem o nome de Pastor, Evangelista ou Profeta, mas no Juízo Final, os anciãos e Jesus vão te perguntar pela tua Igreja, que você e eu semeamos, testemunhamos, e sem ao menos muitas vezes sabermos, o Espírito Santo de Deus, fez vida salvas, que talvez nunca conheçamos na terra, porém a tua semente caiu em boa terra e deu frutos a cem por um.
Nossa Igreja pode ser bem maior de nós pensamos, e pode ser bem menor do que a maioria dos “especiais”, ou mesmo dos escolhidos pensam, por estarem à frente de um grupo de pessoas de uma denominação evangélica.
A nossa palavra pode matar milhares de pessoas, se não forem acompanhadas de um testemunho fiel do Reino de Deus. E nosso testemunho, sem palavras pode reviver milhares de pessoas, que um dia iremos encontrar na Glória e Jesus dizer: “Esta é a Tua Igreja, ou pelo menos o que você contribuiu para o Reino de Deus”.
A Guerra é cada dia mais intensa à medida que se aproxima o Anticristo e a Volta do Senhor, e vamos ficar no stand de tiro ao alvo vendo quem atira melhor e ganha uma medalha, ou uma promoção por tempo de serviço?
Ganhe primeiramente a sua Batalha em casa, como citou Paulo, e depois, nós estaremos preparados para sermos soldados de Cristo sem máscaras e sem religiosidades no front.

Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dependência ou Morte!

Um grito diferente do que o Imperador fez no Brasil para proclamar a nossa Independência. “Independência ou Morte!”
A Torre de Babel é um primeiro exemplo do homem querer alcançar aos céus e ter fama sobre a terra, como descreve a Palavra de Deus, e foi uma derrota fragorosa, mesmo Deus deixando a obra crescer por duas gerações. Deus aguarda sempre o arrependimento. Gen.11:4
Na Ceia do Senhor em I Cor. 11, a independência de certos homens ditos irmãos levou Paulo a exortá-los quanto ao perigo de doenças e até mortes. Eles comiam seus pães e seus vinhos sem partilhar com ninguém, e depois iam embora.
Não poucos homens, mulheres, com vários talentos, famosos, ricos e outros nem tanto, que vivem num Corpo na total indiferença e independência. Uma grande voz, que necessita de uma grande corda vocal, isolada do Corpo, adoece e morre mesmo. Assim, como um grande pregador, evangelista, pastor ou profeta mundial, que vive para si mesmo e seus projetos e sonhos, adoece e morre num palco ou púlpito.
Vemos ainda, pessoas com vários dons, mas que somente têm comunhão no templo onde congrega, e se entrar em outro templo, nem cumprimenta os irmãos. Até um grande pregador eletrônico pode chegar, pregar, orar, pedir dinheiro por anos a fio e nunca participar de comunhão com o Corpo de Cristo.
Aliás, este Corpo de Cristo, não é o templo de uma Igreja, mas o Reino de Deus espalhado por toda a terra. Não ter comunhão com irmãos devassos ou sem testemunho de Cristo é uma ordem de Paulo. “Nem sequer se associeis!” Normal e prudente.
Enfim, o pecado no seu gênesis da Palavra e no início no Éden, significou a independência do homem de Deus. Conseqüentemente, também de pessoas que carreguem Deus nos seus corações. Estes eram, e são os hipócritas e fariseus e escribas, que sabem muita coisa a respeito de Deus, falam bem a respeito de Deus a maioria, e ainda são teólogos que se criam nas mídias mundiais atrás de fama, grana e dama.
A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, que o homem comeu para ser independente de Deus nas suas escolhas, o próprio homem de Igrejas se esqueceu que era para o homem ter Conhecimento do Bem e do Mal, na dependência de Deus para o Bem de outros irmãos, e não somente para seus sonhos, projetos e desejos íntimos.
Hoje temos até fogueiras para queimar pedidos particulares do povão. Amanhã, com certeza teremos um culto do Fogão para cozinhar em “banho Maria” ou na panela de pressão, os pedidos singulares e da multidão, atrás de pão somente das Mãos de Deus. Deus não se importa e nem no Juízo Final se surpreenderá com seus dotes, fama, e altura de suas Torres de Babões ou de Babadores, mas com sua comunhão e independência na vida Dele. Mesmo que você e eu nunca cheguemos ao estrelato.
"Ser ou Não Ser Dependente de Deus? Eis a Questão" 

Maranata Ricardo Rezende


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Onde Estão os Reizinhos?

Jesus e João Batista disseram a mesma coisa: “Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus”. Nada se referiu a templos e Igrejas fechadas, com crentes pulando, cantando e os pecadores e necessitados se danando ao redor dos templos.
E dizendo implicitamente para todos: “Este deus é meu, e para nossas necessidades e vitórias e prosperidade e futilidades e fama e grana e dama”. “Vire-se, pecador, e venha aos “cultos evangelísticos” de Domingos arrastados por um crente para ouvir a Palavra da Salvação e o apelo, e se possível ser seguro pelo pelo e ir à frente”.
Ainda conclui com a mente doente: “Ouça a Palavra, convidado, e se converta, pois o Pastor quer ganhar mais almas para Jesus, e se vangloriar perante a platéia de crentes, que já deve estar dormindo, pois é a centésima vez que ouvem a mesma coisa.”
Igreja é uma fábrica, a grande maioria de “almas penadas e perdidas”.
Jesus disse que o Reino de Deus não é comida, bebida, mas paz, alegria e justiça no Espírito Santo. Porém, a tradução das mentes carnais e mercenárias é: “O Reino de Deus é comida, bebida, carros, casas, diretorias, presidências, política, fortunas, comando, ser pastor, governador, senador, General e o resto que se exploda, sem paz, sem alegria; e com injustiças de ilegalidades, imoralidades, enganos, e tudo que é contra o Reino de Deus”.
A mente de Jesus era salvar discípulos para fazerem diferença neste mundo de trevas, e vencer principados, potestades, derrubando fortalezas e sofismas com seus “reizinhos” de caráter ilibado cristão. O que ocorreu neste mundo “evangélico”, depois de alguns anos dentro de templos, EBDs, Seminários intermináveis, estudos de livros e livros sobre tudo gospel? Quase nada, ou “simpatia, quase amor”.
Pesquisa atual diz que a Igreja é a penúltima colocada em influência no mundo de hoje, e para mim é uma surpresa, pois eu achava que era a última, conforme sempre escrevi.
Numa passada de olhos pelo mundo podemos saber quais as maiores: “Artistas, jogadores, cantores, empresários, pagodeiros, sambistas, pregadores de TVs e caixas de Pandora, Ongs, filmes, livros de auto-ajuda, vizinhos, amiguinhos de outras religiões, conselhos de ímpios, psicólogos mundanos, séries de Tvs emocionantes que mexem com “o coração”, comediantes, apresentadores e animadores de palcos, auditórios e pessoas falidas, sem caráter, sem nada a oferecer, mas religiosas.”
A lista é extensa; e parece a de Schindler, que ao invés de salvar pessoas, matam devagar, devagarzinho.
Solução não é fechar Igrejas, templos suntuosos, ricos e Tvs famosas, onde pode tudo, menos falar em caráter cristão, que Jesus, moldou nos seus discípulos durante três anos que andaram pela Terra com eles.
Algumas mentes de líderes religiosos gospels sempre disseram que Jesus fez um Seminário com os discípulos. Até entendo, pois raríssimos Seminários, Estudos, EBDs, pregações, ensinos, dilações ensinam caráter cristão, moral, ética, Reino de Deus, e preparam pessoas para viverem e influenciarem o mundo.
Nem nas suas casas, grande parte dos crentes e líderes religiosos gospels sabem como se portar perante filhos, parentes, amigos, colegas e mulher e mundo.
A Igreja é rota de fuga de tudo. Estudos, trabalhos, família, filhos, testemunhos e de vida. Final infeliz, se não nos convertermos ao Reino de Deus.
Quem irá subir com Cristo? Igrejas saltitantes e cheias de informações mentais sobre a Bíblia, ou pessoas que vivem e pertencem a um Reino digno, santo, honrado, incorruptível e sem mácula na vida? Estes filmes sobre o Arrebatamento são bem fantasiosos, pois serão uns “gatos pingados ou uma porçãozinha de pessoas em Igrejas”, que vão sumir de verdade. Uns “tira-gostos”, ou melhor. “Põe gostos”.
A moda ou a “onda” há algum tempo é viver dentro de Igreja; e dizer que Deus mandou largar tudo para viver para Deus. Na fé e no trabalho dos outros irmãos.
Imaginem, se uns 10% de membros e seminaristas chegassem ao Pastor e falassem: “Deus me mandou sair do trabalho, e ficar na Igreja integral! Aleluia!”
Claro, que se alguém ganhasse 10.000 dólares ao mês, nunca iria sair do emprego, mas seriam como muitos que conheço; obreiro e trabalhador.
Quem ganha pouco ou está desempregado tem excelente negócio, mas o que diria um Pastor? “Não pode, pois já têm dois ou três ou dez!” Ou, ainda diria: “Não dá, pois a oferta é de quem chegou primeiro. Os dez primeiros.”
Se na situação atual é lícito e até necessários termos pessoas, que não se precisam que se chamem de obreiros e ministros para cuidarem dos templos, eu diria que é urgente.
A razão é bem simples. O Reino de Deus virou uma empresa, e uma Sociedade onde cresceu tanto, desregradamente, que um homem somente, mesmo sendo o “cara”, o “pregador”, o “doutor”, o “comandante geral”, o “carismático”, não consegue nunca fazer nada sem ajuda de um grupo.
Paulo, certamente, abria Igreja (Assembléias), que não ficavam somente dentro de templos e influenciaram o mundo antigo com suas pregações e vida cristã, com caráter de Cristo. Assembléias são como Pequenos Grupos ou um grupo de crentes, que se reúnem para tirar dúvidas, falarem, conversarem, rirem, discutirem a respeito do Reino de Deus. Nunca, um homem que faz tudo. Bate escanteio, cabeceia, cobra pênaltis, cobra lateral, defende, ataca e ganha toda fama e grana de um time inteiro.
Imitação básica e completa da Igreja Católica Romana, onde um padre, ou sacerdote reza a missa, e faz tudo pelo povão, que olha e vai embora alegre, embora cheios de dúvidas.
Pelo que já vi e passei na vida, eu não daria um emprego de confiança a quase nenhum homem de Igrejas. Muito menos, obreiros. Dificilmente, se vende a prazo qualquer coisa a alguém que é chamado de Pastor, a não ser que tenha um emprego secular. Isto é fato e não fofoca.
A nossa realidade é muito dura, e se alguém for falar disto em livros e Igrejas, serão perseguidos, perdem amigos, irmãos, púlpitos, palcos, ministérios, quando não são veladamente excluídos de ministérios e grupos de irmãos.
Sempre escrevi o seguinte: “Milhões de templos lindos, milhares de ministros e obreiros, milhares de ternos de marca nas Tvs, milhares de CDs e livros falando de Deus fizeram o teu País melhor, mais justo, mais honesto, com menos violência, menos drogas, menos corrupção, mais dignidade, mais familiar?”
“Ou somente ajuntou pessoas, enriqueceram alguns, fez a cabeça de alguns que amam os microfones, destruiu lares, destruiu corpos com doenças, matou pessoas, e fez a egolatria crescer até o pináculo do templo?”
Quem está vencendo? Eu, desde a minha conversão, ficava ansioso para passar o Domingo, e chegar os dias de semana, onde eu poderia conviver pregar, testemunhar para as pessoas, amigos, familiares ao meu redor, o que Jesus tinha feito na minha vida. E sem microfones e ternos, totalmente de graça. 0800.
Lamento informar, que Jesus Cristo não tem Igrejas, não tem templos, não tem grupo de crentes, não tem religião, não é evangélico, não é protestante, não tem nada a ver com Calvino, Armínio, denominações, Facebook, Youtube, ministérios, obras e construções para o povo ver.
Jesus abriu, tem e sempre terá, um Reino de pessoas, que vivem a Palavra, não são perfeitos, mas se esforçam para tal, ensinam a seus filhos, “ovelhas de Jesus”, amigos, colegas, primos, mulher, sociedade, e aguardam serem erguidos em breve, sem escândalos.
O grande engano deste século é dizer: “Quem veio à frente num culto evangelístico, e aceitou Jesus como Salvador um dia qualquer está salvo, levantou uma mãozinha boba para o Pregador, virou remido; e é o cara do Reino, e vai subir com a Volta de Jesus”.
Boas Novas: “Todos, sem exceção e tempo de serviço e palcos, temos um livre arbítrio para mudar a vida, a pregação, a Igreja, a família, a nossa vã maneira de viver, pois Deus sempre aguarda pelos seus, que se arrependem e querem uma Reforma verdadeira em tudo. Inclusive no seu País varonil”. “Ou, continuar com a mesma e chata e pobre e miserável religião, fazendo tudo igual pelos séculos dos séculos. Amém”.
*Eu também me encontro perdido, pois sou Corpo, e não uma mãozinha, que escreve coisas fortes e bonitas, ou uma boca falante num palco. Mas, já sei que sou um reizinho, que pertence ao Reino de Deus desde que me converti a Jesus.
Maranata Ricardo Rezende



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Melhor de Deus

Irmãos, assistindo a um filme, que pessoas crentes me indicaram, eu certifiquei-me de como a Igreja de Jesus está sem rumo e discernimento do que seja um Reino de Deus na terra. O filme se chama “Conversando com Deus”, e o livro já vendeu milhões de cópias pelo mundo, assim como este filme.
Jesus disse que viriam falsos profetas e pastores e fariam maravilhas, que se possível enganariam até os escolhidos. Na verdade, até uma parte do filme, a coisa estava estranha, e depois vimos o diabo atuando nele profundamente.
Este homem faz conferências até o dia de hoje em todo mundo, a respeito de sua vida, que o diabo ditou um livro para ele, sem citar nada sobre o Evangelho, sobre Jesus e nem sobre o Reino de Deus, mas de mendigo passou a milionário e enganador pelo mundo. Mas, a dita Igreja, está tonta e sem saber aonde ir, por causa de tanto comércio, denominações, escândalos e falta de Conhecimento de Deus.
Eu falei com a minha esposa: “Eu tenho uns três livros sobre a Palavra, falando de Jesus, aprovado por várias Pastoras que o leram; e ainda não conseguiu colocar nas livrarias por falta de dinheiro e incentivo, e este homem, em poucos meses, publicou e enriqueceu, enganando ovelhas futuras de Jesus!”
Deus, então mandou abrir a Bíblia e ler as histórias, de Abraão, Isaque, Jacó, Noé, Moisés, Josué, Calebe e mesmo de Jesus, que receberam as promessas melhores e grandes, que Deus lhes prometera, muitos anos e décadas depois, mas não esmoreceram na fé. Isaías profetizou Jesus pelo menos uns três milênios de antecedência.
Milhões de homens, que não vêem as coisas acontecerem rápido, como o mundo e o diabo gostam, perdem a visa de Deus e desistem de tudo. Porém, alguns permanecem crendo, como Jonas, que mesmo no ventre do peixe, resolveu fazer a Vontade de Deus, ou então morreria no meio das algas, peixes podres e fezes.
Enfim, se foi Deus mesmo e não um profetiteroles de templos religiosos, ou a sua mente religiosa e ambiciosa, que falou e lhes prometeu algo, que já se passou anos, décadas e ainda não ocorreu apesar dos teus cabelos brancos, saiba que Deus é poderoso para fazer tudo abundantemente além do que pedimos ou pensamos.
Deus renovará nosso vigor físico, mental, espiritual, até que finalmente você e eu vejamos a promessa cumprida Nele para nossas vidas.
Não queira tudo, como o diabo gosta, para “ontem”, segundo os nossos interesses e ganâncias, passatempo e fama pessoais, mas no tempo de Deus, que tudo fez formoso há Seu Tempo.
Esquece tua carinha no Facebook e Youtube para mostrar que você existe, mas olhem para Jesus, autor e consumador da nossa fé, que um dia, eu e você seremos bem mais conhecidos no Céu, na nossa parentela, na roda de amigos e irmãos, com a aprovação de Deus e como Sol do meio dia.
Todas as pessoas verão, e não somente um grupinho de fãs de seus templos religiosos ou Igrejas. Não é você, não são homens, não são pregações, fotos, ternos, Igrejas, púlpitos, palcos iluminados, que honram uma pessoa. Quem nos dá honra é Deus somente. “Acorda tu que dormes e desperta, pois Cristo te esclarecerá!”
Jesus veio trazer e pregar um Reino, que não pode ser abalado, como nossos templos mundiais religiosos tem sido há muitos séculos. Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus, profetizou João Batista. Não disse: “É chegada a Igreja de Jesus e seus templos modernos e refrigerados”.
Os discípulos estavam doidos por um templo, igual às Sinagogas e Sinédrios da época, e disseram: “Vê Jesus, que lindos templos!” Faltaram dizer: “Podemos ficar escondidinhos aqui, e ganhando palmas e tapinhas nas costas!”
Jesus sabia o que se passava na mente deles, e disse com toque de humor: “Vejam que não ficará pedra sobre pedra destas construções religiosas humanas!”
Pedro, no Monte da Transfiguração, querendo fugir da luta, disse: “Bom estarmos aqui. Façamos tendas para todos nós!” Faltou dizer para colocar ar-refrigerado e um púlpito.
Jesus, não é a lâmpada ou candelabro ou lustre do mundo, mas a Luz, que brilha fora, e que devemos levar como Reino para todos os homens ao nosso redor.
Maranata Ricardo Rezende  


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

E Tudo se fez Caos!

Na Bíblia Sagrada, a primeira desorganização e posterior organização feita na Terra foram nos três primeiros versículos, onde Deus após recriar a Terra, houve o cataclismo, que muitos dizem ser um meteoro, que destruiu a vida pré-histórica do Planeta. Sabemos que foi Lúcifer lançado na Terra por desobedecer e se revoltar contra Deus, querendo ser igual ao Criador. O Arquiteto Santo do Universo Perfeito.
Houve uma grande Reforma na Terra feita por Deus, que primeiramente fez criar a Luz, pois sem esta, nem a própria Terra, e o homem leitor da Palavra iria compreender o que estava sendo feito.
Assim, também, é em nossas vidas religiosas, rotineiras, feito conforme a nossa mente crente carnal, nossos gostos, nossos agrados, nossos egos, nossa má arquitetura para governar qualquer coisa, espiritual. E também, material. Desgraça ao invés da Graça e da Fé.
A Igreja de Jesus tem sido feita no modelo de homens, seus comandos, seus jeitos de diretores, presidentes, coronéis, cursos disto ou daquilo e igual aos modelos religiosos que nunca deram certo, pois a Casa foi organizada bonitinha, arrumadinha, pintadinha do jeito do homem. Veio o diabo e se aproveitou disto, e fez o Caos no coração das pessoas, que vivem mais de aparências e títulos e canções e pregações do que vida verdadeira de Vitória em Cristo Jesus.
Jesus disse que “vós não sois de vós mesmos”. Logo, portanto, pergunto?
Tudo que ocorre em nossas vidas de aparentes más coisas ou boas coisas para Deus estão dentro do Plano de Deus para salvar almas perdidas que estão a cada dia nos olhando e vendo nosso agir de “cristãos” de ternos e Bíblia nas mãos. A tua vida, teu ministério, tua casa, teus filhos, tua Igreja ou Igrejinha, o microfone, os púlpitos, teu bairro e rua, que já encheu a tua paciência e a de Deus em morar ali, entre outras coisas não são seus mesmo.
“A boca larga nossa sempre fala: Quero ser usado por Deus, mas faz somente coisas dentro de templos para “ninguém do mundo ver”. Nem inglês ver!
Meu ministéeeeeeerio! Parece até que é Presidente dos EUA.
Luz com Luz não causa nada de nada! Luz, bem pequeninha nas trevas densas causa impacto e conversão de vidas. Através do Espírito Santo, e não de homens e mulheres que apenas semeiam ou testemunham. Acorda para a Palavra! Semear em tacos e mármore de Carrara é para “italiano ver”. Ohhh! 
Deus fala: Ihhhh!
“Porque reclamamos, largamos o Caminho, largamos o lar, largamos a Bíblia, largamos a comunhão com Jesus, largamos a Igreja, mas não largamos os palcos e altares iluminados, vestidos de dourados, palhaços das perdidas ilusões gospel?”
Jesus, já tentou entrar em várias Nações, bairros, cidades, ruas e Igrejas Dele fazer uma Reforma do Caos que o próprio homem fez, mas a resistência em perder seus cantinhos, suas Igrejas, que não são suas, suas ovelhas que dão lucros, mas são de Jesus, seus discípulos, que são seus fãs, mas estão acabados por serem de homens, e não de Jesus.
Deus quer mudar a cor da parede, os móveis, as poltroninhas coloridas e engraçadas, os quadros patéticos religiosos, o fogão, a geladeira cheia de pingüins que pregam muito bem pelo mundo a fora, as camas com grandes espelhos para se auto-idolatrarem, o lustre caríssimo e cafona e feio, mudar os quartos dos bebês, que gostam de soltar pipa no ventilador de casa para o papai ver, e bater palminhas. E mesmo trocar de casa, pois a atual é melhor destruir tudo e fazer de novo do que reformar.
A bagunça será grande, mas a arrumação maravilhosa, pois já passei um pouco por isto na vida, mas continuo querendo novas Reformas. Parou, morreu para Deus.
Já viram pessoas, que até tem posses e bom gosto para muitas coisas, mas suas casas são um desastre de decoração, pois nunca chamaram um Arquiteto Decorador para fazer o trabalho certo? Somos isto, como Igreja neste mundo, que está quase no fim.
Mídia, templos, lideranças, obreiros, músicas, ministérios, lares, corações terão que ter grandes transformações, para não ficarem chatos ainda mais, e aguardarem a companhia do Anticristo para ver se Jesus se apieda de muitos. Shows, gracinhas, chamam fulano do Caixa Prego para cantar, sapatear, falar de um deus, profetizar, cobrar seus cachês, e ainda por cima não trabalhar. A Igreja está rasgando dinheiro?
Ih! Meu ídolo surtou! Mas, só você não viu? Grande homem de Deus e grande mulher de Deus chutaram baldes, mas seus fãs não viram. E o povo, e o dinheiro do povo jogado na latrina? Grandes mesmo irmãos; guardem isto:
“Somente Jesus Cristo de Nazaré”.
Há três anos mais ou menos, Deus me disse que Ele iria “secar a Sua Igreja”, para consertá-la e haver mudanças, mas parecem que Profetas estão mesmo desacreditados, como os Pastores e todos os ministérios, onde o diabo se intromete com “anjos de luz”, e falsos apóstolos, para tirarem o crédito dos verdadeiros, que não são poucos.
“Jesus disse que os obreiros são poucos”. Falou e disse e vemos.
Nossa vida está um Caos em tudo? É hora de chamar Jesus para tirar a religião de dentro dos corações e operar mudanças!
Tudo bonitinho e arrumadinho não significa bênção e vitória, pois as religiões e pessoas deste mundo sabem bem decorar suas vidas e casas e igrejas, mas estão nas trevas.
Já viste um gambá, tão bonitinho e dormindo quietinho sem ninguém o incomodar? Tenta mexer nele para ver o cheiro que vai exalar! Longe de sermos gambás, mas estáticos e acomodados ou dormindo nos templos e mídias, ninguém reage a nada.
Somos neutros, mornos, pensando que ricos, que não necessitamos de nada, apenas cultos e microfones para divertir a galera, mas leia a Igreja de Laodicéa. Pobre, nua, miserável, necessitando de vestes brancas e colírio para tirar o glaucoma espiritual dos olhos.
Quer mais beleza? Decora com ouro e platinas os templos e põe nas TVs para todos verem, mas continuará pobre, nua, cega, caolha, miserável e necessitando de Reformas profundas.
Quer ficar como está, mas não me chama e nem me convida para nada. Eu gosto de dormir na minha cama, e aplaudir artistas de circo, de teatros e até de ruas.
Maranata Ricardo Rezende


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Corpo Unido ou Repartido?

Tomando a Ceia outro dia, pensei no Paulo fala sobre ela em I Corintos 11:17-34. Sinceramente, não entendo como Jesus e nem Paulo estivessem dizendo para os crentes se lembrarem dos seus pecados mensais, pois o Sacrifício de Jesus e seu perdão já nos perdoaram dos pecados, passados, presentes e futuros, perfeitamente.
Indignamente, palavra usada na ocasião era porque ao lermos todo o contexto, veremos que muitos levavam suas próprias comidas e bebidas, e não participavam da comunhão, comendo-as apressadamente, e trazendo sobre si mesmos a condenação.
No fim, Paulo exorta: “Se alguém tem fome, coma em casa, a fim de não vos reunirdes para Juízo.” Imaginem um culto de Ceia, de comunhão, de alegria, de repartir o pão e vinho, as pessoas tenham que parar para pensarem nos seus pecados, e mancharem suas mentes?”
Ele diz que existem muitos doentes e não poucos que morrem, não por que não trazem à memória, coisas sujas, erros e pecados cometidos no mês, mas pela razão de não discernirem o Corpo de Cristo.
Corpo, este, que é a Igreja, e não pode ser repartido naquele momento santo e maravilhoso, pela falta de comunhão de crentes e até ministros, que são independentes no coração, porém trocam de cálices e abraços e beijos. Doidos para subirem no altar e falarem coisas supremas, e engraçadas para trazerem o Culto de si mesmos.
Ceia é Unidade. E uma célula, um membro, um órgão, separados do Corpo, adoecem ou morrem sem discernir os seus erros. Muitos, sem querer bater na mesma tecla, se apresentam, fazem seus discursos, teatros, ganham seus cachês, esperam receber os tapinhas nas costas e saem completamente sem Comunhão com o Corpo de Cristo.
Corta o teu dedo, e manda ele para pregar numa praça! Logo, vai ficar branco, sem sangue e morrer murcho. Ou num palco.
Morrem e adoecem dentro de Igrejas, púlpitos e altares, até na mídia.
Réu, significa culpado mesmo, e todo réu tem suas penas bem definidas.
Tragamos à memória na Ceia, do que Jesus fez na Cruz, repartido há mais de 2000 anos atrás, Seu Corpo, que partimos como lembrança deste ato de Justiça e da Graça de Deus. E não mais, queiramos novamente estar à parte do Corpo, em divisões, contendas, dons superiores, questões religiosas e pessoais e até financeiras, pois estaremos trazendo condenação para cima de nós mesmos.
O que nos falta muito é Discernimento e Sabedoria e Conhecimento, mas o que sobra é técnicas, desempenho, obras, primeiros assentos, brincadeiras repetitivas, e uma religião cansativa, que mata a Igreja de Jesus.
Soldados, oficiais, que vivem nos quartéis somente dão trabalho, fazem fofocas, trazem dissensões, engordam, adoecem e até morrem sem lutar.
Na guerra, um depende do outro, e se você não vai “com a cara do outro”, logo, logo, ele será seu melhor amigo, pois os dois vãos se defender do mesmo inimigo.
Igrejas necessitam acabarem com seus grupos, nichos, panelinhas, por unção, dons, antiguidade, técnicas e teatros tragicômicos gregos nos palcos.
O que Deus nos dá na vida ministerial, espiritual são bagagens para nós repartirmos com os necessitados, pecadores, doentes, oprimidos, gays, adúlteros, prostitutas, viciados e demais ovelhas perdidas da Casa de Israel. Todos os homens, do lado de fora dos templos lindos e maravilhosos, com assentos ejetáveis, trio elétrico, freio ABS para irmãos inconvenientes, direção hidráulica e air-bag, para quando cair alguém endemoniado ou na unção.
Ficar nos quartéis e nas casas dos pais, jogando bola para o general ver, e o papai bater palmas, não dá experiências de fé a ninguém. Muito menos, brigando para ver quem tem mais conhecimento, bíblia decorada, fala aramaico, prega bem ou prega mal.
*Por isto, muitos doentes e não poucos que dormem, ou morrem antes do tempo, e até dentro dos templos. Templo, sempre foi para Jesus um lugar de cura e milagres.
Olhemos para Jesus, Autor e Consumador da nossa Fé. Deixa o ministro sicrano, o sacerdote fulano, o crente mundano, que vive mal, doente, morre, pois nossos olhares devem estar diretamente focados na Bíblia Sagrada e no que ela diz. E no que Jesus fez por nós na Cruz do Calvário, pela Graça, mediante a nossa Fé.
Habacuque e Paulo dizem a mesma coisa: “O meu Justo, viverá pela sua Fé”.
É bom, vermos homens e mulheres de fé, vencedoras por Sua fé, mas é ruim desviarmos nossas atenções e fé para o que deu errado, e o que ocorreu de ruim, mesmo sem nós nunca sabermos o que verdadeiramente foi o fato, nas pessoas que nos cercam.
Encher Igrejas e templos, e receber palmas, todas as seitas deste mundo o sabem fazer mais rápido e melhor do que muitas de nossas causas evangélicas.
Vantagem é nenhuma. Prosélitos, feitos por apelos de “casa, comida e roupa lavada” até o capeta da Capa Preta vai à frente.
Peçamos a Jesus, como seus discípulos, hoje: “Mestre, acrescenta-nos a Fé”.
Maranata Ricardo Rezende


3a Lei de Newton

Princípio da Ação e Reação – “As forças atuam sempre em pares, para toda força de ação, existe uma força de reação.
Estudei Física e Engenharia no ensino superior, e o Conhecimento é bênção nas mãos de Deus para todos. Paulo disse que “a força do Pecado é a Lei”.
O Pecado nasce de uma força chamada tentação, que vem da nossa carne, com ajuda do diabo, e que pode finalmente se concluído o processo todo, cairmos todos os dias no mesmo pecado, mesmo não sendo mais pecadores. Santos que pecam, como temos “não pescadores, que pescam”. “Não cantores, que vivemos cantando”.
Ordens são ordens: “Sede Santos, pois Eu Sou Santo”. Se habitar em nós o Espírito Santo, como ainda seremos Pecadores contumazes? Algo anda errado.
Rom.5:8- “Deus prova o seu Amor por nós, morrendo quando ainda éramos pecadores”. Jesus é o Verbo, e temos que ler a Palavra, notando o verbo, se está em que tempo para entendermos melhor e pregarmos a Palavra Certa.
Ora, quanto mais fazemos esforços e pregamos e ensinamos coisas tais: “Você não pode se tatuar, usar brincos, namorar, der beijo na namorada, usar cabelo grande, entrar nos templos vestidos de travestis, entre outras coisas que oprimem e somente impede de pecadores serem mudados pela Graça e pelo Espírito Santo de Deus.”
O machismo gospel e a ditadura religiosa sempre foram as pedras de tropeços para muitos crentes e servos fiéis, que tomaram um jugo de escravidão, que Paulo fala em Gálatas por governarem e comandarem pessoas por força e violência e não por amor, Graça e Fé em Jesus Cristo.
A Força contrária e de mesma intensidade foi o Pecado, que levou maldições e ministérios de “Quebras de Maldições” a quase acabarem com Igrejas, lares, empregos, saúde e ministérios neste mundo religioso e legalista.
Lei é cumprida de fora para dentro, ou descumprida da mesma forma, mas a Graça, que provém de Fé no sacrifício de Jesus e não dá dinheiro e nem Ibope na mídia religiosa, é cumprida de dentro para fora. É vida e não idéias pregadas com arte grega e teatro de Arena religiosa, que agrada e traz emoções à platéia.
Jesus ensinava aos crentes, as coisas que Ele podia fazer de bom por nós, e não apontava defeitos e pecados, e obrigava a ninguém a cumprir Leis, que Ele sabia que seria a Força da carne e do diabo, e que Ele mesmo os desmascarou na Cruz, fazendo-se maldição por nós.
Jesus é o máximo, o cara, o Pastor de todas as ovelhas, de quem todos nós somos discípulos, e que sempre aguardava que a pessoa refletisse, pensasse, orasse e tomasse uma decisão própria, sem ditaduras e imposições e religiosidades e na força do nosso braço. Braço inútil, pois a carne é inimizade contra Deus e amiga íntima do capeta da capa preta, terno preto, gravata preta, sapato preto, e se denomina “pregador da Palavra” por muitos lugares deste mundo.
Largue o vício da religiosidade, em fazer tudo igual e que aprendeu com fulano de tal, sicrano da Silva, ministro João do Pulo, e sem fazer força, peça a Jesus a Sua Graça e pela Fé, deixando o pecado que tão de perto nos rodeia, e sejamos libertos do Poder e do Domínio do Pecado, do Diabo, Da Carne e Da Lei.
Vícios longos são bem caros de largarmos, mas é de um piscar de olhos para Deus fazer, pois isto tudo aconteceu um dia comigo. A Vontade pode vir, mas é a tentação e a Força do vício, da carne, do diabo e da Lei, que é boa, mas não conseguimos nada de Deus pela Força da Lei em querer cumpri-la.
LIBERDADE PARA OS CRENTES
Maranata Ricardo Rezende



O Legado

Irmãos, legado vem de Leis, que podem ser legados bons ou ruins, mas todos são legítimos. A religião nos causa ilegitimidade com Deus, porém, a Cruz de Cristo nos dá grandes coisas legítimas pela fé no que Jesus fez por nós.
Unção num culto, nas pessoas ou Igreja não virá por pregação de idéias e técnicas religiosas, mas pelo que a pessoa ou grupo viveu com Cristo de milagres, e de poder em suas vidas. Gritos não significam unção de Deus, mas invenção.
Por isto, vou contar três testemunhos primeiramente:
Minha filha estava sofrendo por um mau relacionamento terminado e nós orando sempre para Deus realizar seu sonho e de todo homem normal e sensato. Ter uma família. Estava lavando louças, comum na minha vida toda, quando Deus me falou:
“Qual o teu maior sonho hoje?” Podia responder até riquezas e púlpitos e ser Pastor entre outras coisas, mas disse: “Que minha filha consiga um homem de Deus para se casar”. Na semana seguinte, quando viajei, ela me ligou e contou que tinha uma surpresa, e eu prontamente disse que sabia. Era a pessoa para sua vida.
Estava ainda com uma dermatite horrível no púbis há mais de três anos, e tratando com uma doutora conhecida, mas nada de melhora. Até que um dia, Deus me disse, quando coçava até ficar preta: “Eu ainda faço milagres”. Nunca mais tive nada e nem sinal ficou.
Estava ontem lavando meu carro, como sempre gostei, e pedi a Deus um carro mais novo para mim e meu filho casado, que vai ter mais uma filha. Deus me falou na hora: “Tem gente no mundo agora que está comendo terra para não morrer”? Fiquei sem graça na hora, e parei de pedir isto.
Descobri que as leis do Antigo Testamento são 613, mas como Paulo fala em Efésios, se o homem cumprir 612, ou seja, cumprir tudo e cair num só ponto da Lei, ele se torna culpado delas todas. Por isto, os judeus foram reprovados e não é para menos, pois quem consegue cumprir as Leis de Deus? Nem os Dez Mandamentos; sequer nos lembramos deles!
O homem ama quebrar leis, e as tentações de Jesus no deserto foram feitas por Leis ditas por Satanás para Jesus cumpri-las. A última foi a adoração a Ele, pois Satanás ainda é o príncipe deste mundo, e dá coisas até para religiosos gospels.
A oração do Pai Nosso, eu não entendia o porquê Jesus ensinava a “não nos induzas a cair nas tentações, mas livra do mal”. A “tentação vem da força da Lei, que é boa; mas que o homem não consegue por suas forças, cumpri-las”.
A tentação de cumprir a Lei, ou ordenarmos nossos filhos e ovelhas de Jesus e amigos a cumpri-las são grandes e religiosas. Somente Jesus nos pode livrar destas tentações, pois Ele é a Graça, que cumpriu tudo para nós na Cruz do Calvário, e de Graça. 0800.
 Leis podem ser cumpridas por ímpios e ganharem a promessa. Exemplo: “Honra pai e mãe para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”. Já descobriram o segredo da longevidade de uma cidade russa, onde tem o maior número de pessoas longevas no mundo. Todas disseram que respeitavam os pais e mães por tradição de famílias.
Rom.2:25-26 – Porque a circuncisão tem valor se praticares a Lei; se és, porém, transgressor da Lei, a tua circuncisão já se tornou incircuncisão. Se, pois, a incircuncisão observa os preceitos da Lei, não será ela, porventura, considerada circuncisão?”Leiam o restante.

Porém, a Graça, que veio através da fé no sacrifício de Jesus na Cruz, somente nascidos de novo, do Espírito, pode receber os benefícios dela. Entendem?
Jesus resumiu tudo num só mandamento: “Amar a Deus de todo coração, alma, entendimento e ao próximo como a ti mesmo”. Sem fazer força e sem culpa.
Rom.6:14-15, diz que “Porque o pecado não mais terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei, e sim da Graça. E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da Lei, e sim da Graça? De modo algum!” Paremos de desculpas para pecar toda hora e sem parar, pois Jesus nos já deu condições de sermos santos.
Paulo ainda diz: ”Não useis da liberdade para dar ocasião para a carne”. Muitos julgam que a liberdade é libertinagem, e deixam subir nos palcos e púlpitos e altares santos, pessoas mundanas. Altar é lugar de coisas mortas, no AT, e de pessoas mortas para o mundo no Novo Testamento. Santo e Profano não podem se misturar, pois nada sai dos púlpitos e TVs, a não ser comércio, gritos e religiosidades. Um vício maldito.
Gal.3:13 – “Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se maldição em nosso lugar”. E diz ainda que “todo aquele que está debaixo da Lei é maldito”.
Porque, estes, não conseguem cumprir todas as Leis, e se cumpre é por merecimento, e não por Graça e Fé que alcança as promessas e bênçãos. E Paulo diz que “tudo que não provém de Fé é pecado”. Que enrascada este legado religioso que recebemos muitos de nós na vida!
Qual a força que nos faz ainda pecar mesmo sendo crentes e até ministros do Evangelho? I Cor.15:26 – “O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei”. Quanto mais alguém da família, da Igreja, ou irmãozinho te obriga a cumprir Leis, tanto mais nos não conseguimos. Quanto mais, nós vemos e testemunhamos estes viverem na Graça, tanto mais iremos viver na Graça. Os legalistas são más companhias, porém os da fé e da Graça são as melhores pessoas para ouvirmos e andarmos.
Sempre ouvimos que Jesus cumpriu diversas Leis enquanto na Terra, desde professores até Mestre.  Porém, a Sua Graça e Misericórdia curavam nos sábados. Logo, todavia, contudo, a maldição da Lei caiu sobre Ele para nos livrar dela.
Ora, se alguém paga uma multa por você, será que você precisa pagar de novo a mesma multa? Se Jesus cumpriu, logo, nós não necessitamos mais cumprir, pois Ele disse na Cruz: “Deus meu, porque me abandonastes”. Era o clamor de Jesus pelo peso e pela maldição da Lei que estava sendo jogado sobre Ele pelo Pai, por amor a nós mesmo.
Se o povo judeu pudesse cumprir todas as Leis dadas por Deus, não necessitaria que Jesus viesse morrer na Cruz. Claro! E Deus já sabia disto. Este povo se tornou maldito e perseguido até então, mas ainda é um povo escolhido.
Veja bem: “Um homem ou mulher escolhidos por Deus para um ministério, uma Obra, um Dom, um trabalho pode perfeitamente descambar para a carne ou então desistir do chamado.” Como Deus colocou a Igreja no lugar de Israel e foi muito melhor, Ele certamente colocará alguém muito melhor do que nós, se aquilo ocorrer.
O povo de Israel pensou que Deus era somente deles, e nós até agora esprememos Deus dentro de templos, e pensamos que Ele é igualmente nosso, para nossos prazeres, cultos, dificuldades e até “ganha-pão”. Reforma já!
Aliás, o grande fracasso de uma sociedade secular ou religiosa é “não fazer filhos, crentes, ministros, empregados, discípulos melhores do que os que os comandam e ensinam”. Jesus disse que “faríamos maiores obras do que Ele”.
Tudo o que Jesus fazia tinha uma decisão da outra parte, uma cura, um milagre, uma mudança real, ou algum sinal e prodígio. Cultos não podem significar nada, além de multidões gritando aleluia, se não houver algo maior ou pelo menos igual ao que Jesus faria se estivesse na Terra.
Deus foi injusto? Paulo diz que não. Eles, os judeus, tiveram a chance de entrar na Graça, mas a soberba da Lei deles foi a Pedra de Esquina que tropeçaram. Muitos de nós também carregamos para o Evangelho aquilo que os fez negar Jesus. Cristo veio para os fracos, vis, loucos, os que não são, ao contrário do que vemos, e ouvimos da boca de homens cheios de dons naturais, recebidos para sobreviverem no mundo; e dados por Deus mesmo, porém, estes os usam de maneira integral nas coisas sobrenaturais de Deus.
Resultado: Acaba a técnica, o desempenho, a pregação de idéias, o ajuntamento de pessoas, logo tudo desaba na cabeça destes. Pode levar anos, mas um dia acaba.
Como vemos maldições da Lei, inclusive as descritas em Deut.28 no meio do povo gospel de nossas Eras Evangélicas e multidões! Até uma delas me chamou a atenção:
Doenças permanentes. Jesus ainda não curou por alguma causa além de Sua Vontade.
Bênçãos de Deus estão muito além do que dinheiro no bolso (trabalhos), multidões (técnicas e carismas) na Igreja, pois todas as religiões estão cheias de pessoas sedentas por deuses, ministérios e títulos sacerdotais se adquirem de qualquer forma nos dias de hoje, mas as coisas de verdadeiro valor, digo com certeza, estamos bem carentes e necessitamos de uma Ampla e Irrestrita Reforma na Igreja Evangélica para ela se tornar Igreja e Noiva do Cordeiro.
Se Jesus voltar hoje para buscar Sua Noiva, haverá a Grande Frustração Gospel na Terra, e ficarão milhões de iludidos para começarem a pregar a Palavra para os pecadores na Terra. Pelo menos, muitos teremos outra chance.
“Sua lanterninha acessa ao meio-dia ensolarado não serve para nada, e isto fazemos há décadas. Porém, um fósforo pequeno e até fraquinho no meio de uma multidão em trevas vai fazer grande diferença no local”.
Deixemos Graça de Deus e não Legados.
Maranata Ricardo Rezende