Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Caiu do Céu

Caiu do Céu
Irmãos, para completar o que escrevi ontem, Jesus disse que o homem nada pode receber se do céu não lhe for enviado. Jo.3:27
Antes de tudo, quero dizer que tudo o que escrevo é para muitas pessoas como eu um dia, escolhem um caminho, um tipo de vida religiosa, um tipo de ministério que lhe mais agrada, toma decisões erradas por ouvirem falsos profetas e pastores, que Deus disse que teria nos últimos tempos, e seguir a vida até um fracasso completo. 
Deus tem poder de corrigir erros mais escabrosos dos homens, porém pede apenas que estes revejam seus caminhos, sonhos, avareza, egocentrismo, se arrependam e voltem para a Palavra de Deus, viva e eficaz.
Seria até um injustiça para com somente os Profetas, que por causa dos falsos e ruins profetas, as Igrejas não querem mais ouvir profecias, e sem elas o povo se corrompe, diz a Palavra.
Deve fazer o mesmo com os outros ministérios, de Pastor, Evangelista, Missionário, Mestre e pregadores da Palavra, que destróem mais do que tem edificado o povo nos últimos tempos no Brasil e no mundo. Dariam uma parada também, e voltariam quando estivessem preparados.
Nunca nos mostram o que vão pregar ou impregnar às vezes o povo, mas querem que os verdadeiros Profetas lhes mostrem tudo o que Deus lhes  fala, ou fiquem nos bancos aguardando não sei o que. Precisamos ser justo com todos. I Cor.14:26-33, Paulo descreve o que deve ser um Culto a Deus. O resto é invenção humana e entretenimento mundano.
A Bíblia descreve que Lúcifer vivia no céu, mas quis alcançar o Céu de Deus e se tornar como um Deus. Lúcifer tomava conta do 2º ceú, onde as batalhas espirituais começaram a acontecer após sua queda, pois era ali que ele vivia como querubim ungido.
Se nós estamos assentados (realmente) nas regiões celestiais, e não somente num banco de Igrejas, ou palcos de templos, ou numa mídia, falando ou escrevendo a respeito de Deus com segundas intenções, nossa guerra é lá em cima, e não aqui na terra.
Se alguém tem algo prometido por Deus nas áreas familiares, profissionais, financeiras, ministeriais, física e outras demais, tudo deve ser adquirido nas regiões celestiais.
O nosso proceder, nosso caráter, nossas intenções, nosso temor a Deus, nossa compreensão da Palavra, nossos caminhos, nossas orações, jejuns, vida com Deus, nosso real ministério, nossa vida santa, e também nossas vidas longe de Deus, mesmo que dentro de palcos e Igrejas, refletem tudo onde estamos assentados, e de lá partem ou são retidas as bênçãos que se materializam aqui na terra.
Nem  a maior fé deste mundo pode realizar algo que não esteja de acordo com o que está escrito na Palavra de Deus. Nem o papa gospel pode receber nada se Jesus lhe não ordenar o envio dos céus. Particularmente, ministérios. Paulo disse que andava corretamente com Deus e com os homens. Nos palcos e no quadrado do templo, todo mundo é carola e santarrão.
Sempre que a Bíblia original se refere a Céus está querendo dizer no lugar onde Deus habita com os seus anjos e salvos. Quando fala em céu, muitas vezes em Salmos e outros versículos ela se reporta ao firmamento, e algumas vezes ao 2º céu, onde estamos assentados.
Paulo foi arrebatado ao terceiro céu, diz a Palavra.
Enfim, é por nossa e exclusiva responsabilidade de termos vidas na vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, ou viver uma vida religiosa imitando pessoas que são más testemunhas a respeito de Deus nas suas vidas. Imitem a Paulo e a Jesus, que vocês e eu nunca perderemos tempo, dinheiro e vida sem frutos eternos.
Vede de incongruência e falta de raciocínio espiritual é ouvirmos pessoas querendo e impondo o povo e a si mesmos que somos seres espirituais a vivermos um Euvangelho de vida carnal, material e triste. Nâo caia nesta armadilha. Consulte sempre a Palavra de Deus, mesmo que Paulo volte numa nuvem, e pregue uma mensagem na tua Igreja. De graça é claro, senão é o capeta Paulo, que não gosta de trabalhar, e vende dons a preço de ouro, mas é ourino.
Ficaria bem extenso, eu colocar todos os versículos sobre céu, cada significado destes, mas quem quiser pode abrir um site de Bíblia, e ver que tudo é realidade.
Do céu cai bênção e propósitos de Deus para se cumprir na vida de um salvo, mas cai outras coisas, que não deveriam se fôssemos ensinados na Palavra e sem barganha com Deus, e muitos menos uma vida fácil e religiosa, que somente dá uma satisfação passageira por ser do mundo do entretenimento e das vaidades humanas. O fim é desastroso como vemos e ouvimos falar há mais de quarenta anos.
Participe bem de uma Igreja, mas faça como Deus um dia me falou: Corra numa pista independente de homens, mas dependente de Deus e da Bíblia, q ue poucos leem, poucos meditam, poucos conhecem, poucos a querem seguir, porém a maioria quer pregar ou impregnar o povo com fantasias e enganos com aparência de piedade. Paulo fala. Afasta-te destes.
Paulo disse que cumpriu a carreira e guardou a fé. Nâo corra a carreira do mestre, do pastor, do profeta, do pregador, do evangelista, ou do ídolo teu na Igreja, ou no mundo. 
Corra a tua Carreira e irás bem até o fim sem desanimar, parar, cair, se afundar em lamentações depois. No fim, você e eu não vamos culpar, mulher, filhos, pastor, ovelhas, Igrejas, presidente, cantor, sapateador, teatrólogo gospel e nem o cachorro pelas suas derrotas e vida falha no final.
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Assim na Terra Como no Ceu

Assim na Terra como Céu.
Irmãos, este exemplo de Jesus de como orarmos, começa com o Pai Nosso que estais nos Céus. No trono de Deus agindo como Nosso amado Pai celestial.
Porém, mais a frente ele diz que seja feita a tua vontade assim na terra como no céu (no singular).
Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável para nós convertidos, e que se algo ocorre errado e mal, a responsabilidade não é de Deus e nem podemos como muitos impregnadores da Palavra tentam usar a Bíblia deles para justificar erros, pecados, enganos, quedas, derrotas e fracasssos no meio, particularmente da cúpula gospel.
Sempre seja Deus e Sua Palavra a Verdade e o homem, o errado e o injusto. Exemplos para nos mirarmos nestas últimas décadas, podemos contar no mundo nos dedos de nossas mãos.
Ser na Terra igual a vida nos Céus é impossível e não é isto que Jesus quis dizer.
Temos o céu onde está o firmamento com suas estrelas e planetas. Mas, sabemos que temos o 2º céu, onde estamos assentados, e aonde existem as guerras espirituais, que podemos vencer com humildade, temor a Deus, submissão a Sua vontade, orações, fé entre outras armas poderosas, que geralmente não usamos, pois o tempo gospel é de festas e entretenimentos para o povo.
E o 3º céu é aonde Deus habita e nós iremos morar um dia, se não nos afastarmos de seus mandamentos, e nos afastarmos da prática do pecado. Prática não significa cair ou pecar eventualmente. João diz que quem vive na prática do pecado, não o viu e nem o conheceu.
Seja membro ou ministro, a pessoa deve se converter verdadeiramente.
Enfim, o que Jesus quis nos ensinar é que nas regiões celestiais, no 2º céu, aonde as perdas e as conquistas aconteceu é que tudo que ocorre lá em cima se materializa aqui na terra da mesma forma. Assim na terra como no céu. Aquilo que vemos acontecer no mundo ou na Igreja é fruto ou resultado de algo já ocorrido no 2º céu. Seja vitórias ou seja derrotas.
Nós temos realmente a certeza do que estamos vivendo é da vontade maravilhosa de Deus para nós, ou é vaidade, ansiedade, ganância, omissão, religião, imitação de homens, desejos próprios, falta de conhecimento da Palavra e até acomodação espiritual entre outras demais coisas!
Jesus deseja que vivamos felizes e em paz no meio até das tribulações. O Reino de Deus é Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo, disse Paulo, que cantava alegre e feliz numa prisão. O meu Justo viverá pela sua fé.
Quem quiser sofrer um pouquinho pela falta de sabedoria, vá a Europa ou Oriente Médio num país muçulmano e começa a pregar numa praça. Ou vais ser preso, ou deportado ou morto. Paulo quando abria Igrejas, deixava pessoas locais para as dirigem-nas, pois era sábio e sabia da vontade de Deus. 
Persequição na vida não mata ninguém, pois Paulo disse para nos alegrarmos nas perseguições. Se alguém já viveu isto sabe como traz alegria ser perseguido por causa de nossa fé. E diabo matando crente, a Palavra desmente isto! Deus tem poder sobre a morte e a vida de um Filho seu. 
E Igreja perseguida no primeiro mundo sem chance de ocorrer! Ela virou parceira do mundo.
Engraçado e lamentável é que em nossos dias, as Igrejas são de cristal, porém de muitos sofredores e infelizes. E uma espécie de mosteiro ou convento, que não resolveu a vida de ninguém no passado em outras religiões. I Cor.15.19
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Igreja Patatipatatá


Irmãos, este desenho com música é a preferido do meu neto e escuto todos os dias. Vou contar duas histórias de Deus.
Há uns doze anos estava indo almoçar no Palácio onde trabalhava, e uma senhora negra e bonita ao me sentar ao seu lado sozinho disse. Eu estava te esperando para te dar um recado de Deus. Nunca mais se viu esta mulher. 
Ela me disse que o que eu escrevia e falaria dali para frente seria com muitas perseguições particularmente dentro de Igrejas. Logo após, Deus me falou que iria tirar a minha simpatia, pois não servia, mas dar outras coisas. Fiquei estranho, mas aceitei como Profeta. Neste mesmo ano, eu que já escrevia todas as semanas para o boletim da Igreja, tive um sonho ou visão, pois foi tão claro quanto é hoje.
Estava numa casa, que Deus me disse que  era a dele, numa grande festa, rolando de tudo, e eu no banheiro, a parte oculta das construções, casas, Igrejas, com urina e fezes no chão, e eu com uma luva limpando tudo. 
Até que uma mulher estendeu a mão e me ofereceu um pedaço de bolo. Eu falei. Não vê que estou ocupando limpando o banheiro. Ela insistiu e eu comi na sua mão de uma bocada somente. Errei, mas foi algo momentâneo. eu entendi que iria ser usado nesta área com Deus. Sei que ás vezes exagerei e coloquei minha alma e revolta no meio, mas sempre pedi para examinar tudo e reter o bem.
Ontem, vi um vídeo onde uma Pastora disse que teve um sonho recente de um pano imenso cobrindo a Igreja escriito Apostasia. Não vejo isto como sair de Igrejas, mas pessoas que tinham fé e perderam esta,e continuam nos bancos, nos palcos, púlpitos e mídias deste mundo. 
Ontem mesmo, vi outro vídeo de uma Pastora e uma menina que teve um sonho e esta a ajudando a falar por causa de timidez. Disse que Jesus falou a ela que ainda não tinha voltado, porque a sua Igreja estava se divertindo. 
Tudo consoante e batendo com o que muitos servos de Deus têm visto, com raras e boas exceções. 
A Reforma da Igreja de Jesus, eu penso ser na volta ao Caráter e a Fé simples e poderosa de Deus no lugar de atividades, brincadeiras, fuga, passatempo, e muitas como se fossem Clubes de amiguinhos, mas sem Amor uns para com os outros e nem com almas perdidas. E busca de fama e grana e diversão.
Eu não tenho doenças, pois quando me ferem, ou eu rumino e sigo na alegria do Senhor, ou se Deus me mandar vou até os governos, comandos, chefes para não mancharem  meu caráter. Nunca fui de fofoquinhas de trabalho e Igrejas, mas sou de briga pela Justiça de Deus na minha vida. Já ganhei muitas causas de Justiça por causa de empresas mau caráter. 
Fale e não te cales quando fores injustiçado e Deus mandar. Senão fique calado e veja Deus agir perdoando. Fui tão injustiçado e perseguidos, apesar de trabalhar com dinheiro de fotos e plantas caras e nunca levar um centavo para mim, que as duas Fundações de ponta do Estado do Rio, acabaram de uma forma triste, e Deus me falou antes de ocorrer tudo. Mas, até meus inmigos se tornaram oolegas e prego para eles até hoje, e alguns já estão na Igreja.
Caráter e fé são decisões e opções que temos diariamente que tomar jogando fora a religião e o egoísmo nosso, de querer somente receber recompensas e viver pela nossa vista.
Já me disseram duas coisas. Que eu falo muito, mas deveria ser que escrevo bastante. Estas pessoas falavam pelos cotovelos e quase não diziam nada de bom para ninguém. Fontes sem águas.
Outras, me disseram que escrevi criticando o meu Pastor por colocar o neto na Igreja no pescoço.
Eu nunca vi isto ocorrer na minha vida, e se visse, eu acharia mais do que normal, pois a minha vida toda com três filhos e dois netos eu fiz isto quase que diariamente, inclusive nas Igrejas. A minha esposa nunca ou raramente ficou com filhos no colo ou nas mãos, pois sei que a mulher é mais fraca fisicamente. 
Fiquei até com problema sério de coluna, mas Deus me curou. Meu antigo Pastor, ao me ver subindo e descendo escadas com filhos ou atrás de  filhos nos cultos, que fazia questão de levá-los, disse de púlpito que quando eu me aposentasse, eu seria baby-siitter.
A maldade e o mundo entrou na Igreja, e Jesus em Jo.17, disse que não somos deste mundo, como Ele não o é, mas iria nos guardar neste mundo. E que o mundo nos odiaria.  Hoje, os políticos, empresários, redes de Tvs, traficantes, outras religiões, e o mundo nos acariciam, e até o capeta está satisfeito com a Igreja do Senhor, pois não causa danos ao Inferno e a maldade e a fofoca do mundo entrou nela.
Para finalizar, onde trabalhei, estudei e congreguei, percebi que os traidores e fofoqueiros, depois se viravam contra os seus chefes ou comandantes, e os traía também. Um líder mundial ou brasieiro, não me recordo disse que matava os traidores dos outros povos ou do governo, pois um dia estes iriam traí-los da mesma forma.
Cuidado com os leva e trás e X-9 e fofoqueiros, pois o feitiço pode virar contra você Pastor ou chefe de alguma lugar da Sociedade. Maranata Ricardo Rezende 

sábado, 9 de novembro de 2013

Perdendo o Foco

Irmãos, vejo a Igreja do Senhor na Terra perdendo a cada dia o foco de Jesus Cristo, que são a Palavra de Deus, o caráter de Cristo e a Salvação de almas, em detrimento de atividades religiosas, falta de tempo para meditar na Bíblia, ganância por aumentar o número de membros e dizimistas, e outras coisas que são instrumentos de Satanás para destruir vidas e famílias.
Jesus foi bem claro no seu Ide e pregai por todo mundo, fazendo discípulos.
Parece que a palavra crescimento tomou lugar da santidade exigida por Jesus para o povo Dele.
Sede Santos, pois Eu Sou Santo. Como vemos pessoas querendo crescer somente na vida secular e na Igreja, sem crescer na Intimidade e comunhão com Deus. A Igreja tomou o tempo e o espaço de Deus nos templos, e mensagem do Evangelho virou uma obrigação de Sucesso bem alto em tudo.
Ao invés de levarmos Deus para o mundo, buscamos copiar o mundo e trazê-lo para dentro das Igrejas, com intuito de prenderem os jovens, que são o futuro do Evangelho neste mundo.
Quantas pessoas que por estarem correndo freneticamente atrás de Crescimento e Sucesso, conseguiram alcançar com grandes prejuízos de lares e saúde e vida com Deus, e depois a queda foi bem grande.
Paulo diz que temia que os crentes perdessem a simplicidade que há em Cristo Jesus.
Jesus melhora vida sim de pessoas que o temem e andam nos Seus Caminhos, mas como o mundo jaz no maligno, o embate com o diabo nos altos postos governamentais e financeiros são tantos, que raros crentes conseguem se manter até o fim como servos de Deus e até ministros do Evangelho.
Deus é o nosso farol que nos guia nos mares bravios e tempestades que passamos, e não podemos mais perder tempo com atividades religiosas, que consomem dinheiro e tempo do povo, e com sutilezas de Satanás, que dá coisas aos homens, mas os aprisionam pela vida toda.
Seguir conselhos e exemplos de ímpios é cair nas armadilhas que o inimigo prepara para a Sua Igreja.
Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre. Porém, o nosso foco tem que ser Jesus e a Sua Palavra. Se estamos em dúvidas e em situações adversas, fiquemos quietos e vamos ouvir a direção de Deus, que tem um grande holofote num grande farol, e nunca vai nos deixar intimidados pelo adversário e nem envergonhado.
Quando os israelitas estavam cercados e os egípcios dizendo que o deserto os tinha embaraçado, Deus deu cinco ordens, apesar da murmuração daqueles. Ex.14.13-14 - Não temais, estai quietos, vede o livramento do Senhor, o Senhor pelejará por vós e vós vos calareis. E assim, todos os inimigos de uma só vez pereceu no mar. Deus ajunta inimigos, se o povo não se assustar, correr para atividades para agradar a Deus e ficar quietinho no seu canto, e os consomem de uma vez por todas em fases de nossas vidas.
Maranata Ricardo Rezende