Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 29 de dezembro de 2013

Doce Abismo

Prov.14:12 diz, que há caminhos que ao homem parece correto, mas no fim conduz à morte. Esta palavra é para nós crentes, e não como muitos jogam a responsabilidade de viver a Palavra de Deus aos pecadores e não crentes ainda em Jesus. Ledo engano. A Bíblia foi escrita para instrução e correção do cristão. Não foi feita para mortos, que ainda estão indo para o abismo.
Aconteceu comigo, como servo de Deus e com dons de cura e milagres, e servindo a Deus desde a minha conversão até sem me aperceber estar entrando num caminho agradável a mim, mas de morte, pois era de lei e de religião. A culpa era  somente minha por conhecer pouco a Palavra e dar ouvido a qualquer um que subia num palco de Igreja e se dizia pregador e pastor. Temos que ser como os nobres de Beréa, que tudo o que Paulo pregava, eles conferiam na Palavra para ver se era verdade ou palavras persuasivas de homens.
Deus foi bom comigo, e me mandou parar com tudo para restaurar toda a minha casa, profissão, saúde, finanças e ministério. Temos que ser corajosos para largar os palcos e a adrenalina destes, e passar dias, meses e até anos com Jesus para sermos curados. Como ocorreu com o próprio Moisés e muitos homens de Deus. Josué e Caleb ficaram quarenta anos, vendo e ouvindo Moisés sem entrar na fama e no ministério.
Podemos ser famosos, ter dons de falar em público, e até dons espirituais de Deus dados pelo Espírito Santo de Deus, mas estarmos numa descendência de um abismo, olhando para homens e não para Jesus, autor e consumador de nossa fé e a pique de naufragar na fé. Muitas vezes o escorrega do abismo é doce e uma boa brincadeira na vida.
Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. Mais ou menos assim: Fui chamado para fazer um curso no Haggai Institute com um total de 3.000 servos de Deus, bem mais ungidos e experientes do que eu, mas como a pessoa disse que a escolha seria por oração, eu disse a ela que iria. Porém, tinha um condição sem a qual ninguém poderia participar. Falar Inglês.
Jesus foi orar para escolher doze, que Ele sabia que iriam andar com Ele. Servir a Jesus é diferente do que seguir a Jesus. Servir, pode ter motivos pessoais e até levianos, mas seguir a Ele é que é difícil e fundamental para sermos escolhidos por Deus.
A característica fundamental de um discípulo, escolhido por Deus é ter o caráter cristão, sem o qual no final ou no meio de uma carreira, muitos largam tudo e mesmo com Igrejas pelo mundo, fazem-nas virarem seitas de homens e de demônios.
Até Judas poderia ter se arrependido e voltado a andar com Jesus, como aconteceu com Pedro.
O sapo, quando colocado numa panela morna, sua pele vai se acostumando com a água e você pode ir aumentando a temperatura até o sapo morrer quietinho, e rindo se fosse um ser humano, que ri de coisas boas para seus egos. Assim são os caminhos que achamos bons aos nossos olhos, e parece ter frutos e até virar uma boa religião, ou então mais uma seita cristã ou não, cheia de pessoas  carentes e dependentes de Igrejas, mas o fim é morte. Pode ser um pecado conhecido, ou pode ser um alvo errado, que no original é o mesmo que pecar.
Paremos, e oremos e meditemos na Palavra e na nossa vida religiosa ou verdadeira cristã, e depois em 2014, siga em frente, mudando de vida, ou levando a mesma vida religiosa de sempre até a morte. Você decide! Eu Tudo com Deus!
Jesus somente escolhe aqueles que decidem seguí-Lo e não somente serví-Lo. Muitos parábola, Jesus enviou os servos malvados, e que não tinham mais talentos para o ranger de dentes. Leiam!
Jesus breve virá! Ricardo Rezende

sábado, 21 de dezembro de 2013

A Ponta de Um Iceberg

Irmãos, eu assisti nestes últimos dias a vários batismos e ordenações em algumas Igrejas destas perto de onde moro. Uma delas faz batizado todas as semanas.
Já sabemos, pois aprendi no Haggai Institute que o percentual há mais de dez anos de pessoas salvas numa Igreja girava em torno de 87% daquelas evangelizadas por parentes, amigos e colegas. O restante se espalhava em no máximo 2% a 3%, e a grande parte somente 1% de almas salvas por métodos mais variados. Revelando o tempo e dinheiro gasto com grandes concentrações e Tvs e outras atividades logísticas, que mais deram fama e dinheiro para os que as faziam do que vidas para o Céu!
Muitas Igrejas e homens de Deus descobriram a ineficácia de pregações infindáveis, isoladas e até aborrecidas, onde o povo nem pode falar ou tirar dúvidas e não sabe se tal pregador vive aquilo que está pregando ao povo! 
Por isso, a grande ideia das células, dos pequenos grupos, de grupos em casa, onde a família, os vizinhos, e o entorno espiritual pode ouvir muitas vezes a Palavra, ser liberto, ser curado, crer na Salvação e já como crente ir para uma Igreja, louvar a Deus e participar do ministério daquela Igreja.
Igreja é lugar de salvos. Sabedor disto há mais tempo, Deus colocou em muitas casas e famílias, uma pessoa que Ele levantou para testemunhar e falar de Deus aos outros. E heróis que não ficam presos num templo, mas saem cedo de seus lares, pegam ônibus, trânsito, carros, metrôs, trens, comem fora, tem hora e ponto para bater na entrada e na saída, e ainda chegam em casa, oram com os filhos, namoram a mulher, dormem pouco, para o dia seguinte a guerra ser igual. E algumas vezes darem seus tempos para a Igreja, usam seus dons, contribuem, e estudam a Palavra.
E melhor do que tudo, pregam onde estudam, trabalham, nas conduções, sofrem, perseguições, muitas tentações, mas não esmorecem e são saudáveis e alegres. Poucos ficam enfermos à toa, ou reclamam da vida e da Igreja e de ovelhas.
Batismos, ceias, ordenações, pregações, louvores e demais coisas que se numa Igreja é a Ponta de um grande iceberg de heróis que semeiam a Palavra de dia e de noite, e sofrem as aflições de um evangelista de Deus, como Paulo falou a Timóteo, mas são recompensados por Deus.
Tudo é importante e bom de se fazer numa Igreja, mas quero deixar para nós, o Propósito Principal e  Primordial de nossa Chamada, Escolha e Ministério Fundamental:
II Cor. 5:18-19 – Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o Ministério da Reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo,..
Se pessoas ligadas a nós, não querem saber de Cristo a grande parte delas, temos que rever nossas vidas e Ministério, e particularmente o testemunho que damos. Chegar ao cume da empresa, ou ao ápice social e financeiro, ou ao pináculo dos templos nada significa para Deus e para as  pessoas. Elas querem vida, alegria, perseverança, e vida abundante. O mundo tem concorrido com a Igreja e vencido e tragado vidas preciosas de nossos amigos, familiares e colegas por causa de nossos testemunhos, e vida fútil. Idêntica a deles.
O mundo pode ter tudo além do que se prega aos crentes, em todas as áreas boas da vida, menos paz, alegria e amor. E a certeza do que virá após a morte. Nós temos, e ficamos enfurnados num Convento gospel. Usa a tua boca, o Facebook, ao invés de somente fotos de terno num palco, e viva plenamente a vitória que Deus nos conquistou em tudo na vida. O que tens nas mãos, use para Deus reconciliar vidas consigo mesmo!
Somos o gelo submerso, a sustentação de um templo e temos um grande e mais importante Ministério para Deus na Terra. Da Reconciliação. E sem necessitarmos de ordenações, às vezes de lugares (Ordens) mais contaminados pelo pecado do que o próprio mundo.
Maranata Ricardo Rezende

Espelho, Espelho Meu!

Os.4:4b, diz o seguinte: , porque o povo é como os sacerdotes aos quais acusa.
Existe nos sacerdotes e pregadores, e diante dos palcos da vida gospel, pois Altares são para  santos e preparados por Deus para dar comida fresca e águas puras e tranquilas a quem os ouve, um imenso espelho que reflete os erros, pecados e fraquezas destes homens e mulheres. 
Eles acusam, cobram, impingem coisas que são o que estão vivendo em suas vidas, com raras exceções no mundo gospel atual. É um espelho de aumento na frente destes. O grupo é pequeno e seleto, mas a cobrança é forte. São pessoas, que se dizem e se mostram como sacerdotes, mas que falam da ganância, da avareza, de família, de dons que eles não têm (exceto falação), de mudanças, mas vivem a mesmice religiosa, e o povo se espelha neles, e eles se veem no rosto do povo. Há um imenso abismo entre o que pregam e o vivem.
Vivem de emoções, produzem emoções, pois não têm em si mesmos para dar, e são da Igreja de Laodicéa, que se achava rica e sem necessidade de nada, mas na verdade eram cegos e não estavam com nada na vida espiritual e ainda estavam devendo.
Raros são os de Filadélfia, a Igreja de Jesus que vai subir com o Noivo. Toda Igreja em seus filadelfos, para demonstrarem o que é ser Noiva de Jesus. Poucas tem muitos, mas muitas tem tão poucas que são contados nos dedos das mãos.
A Filosofia daqueles é: Convém que eu cresça e Ele diminua, enquanto destes é: Convém que Ele cresça e eu diminua. Então, no pouco, no muito, na prisão, nos prazeres, em casa, ou em qualquer lugar que não seja nos palcos para ganhar grana, fama e adrenalina, suas emoções são maravilhosas. São pessoas alegres, espirituais, agradáveis, dinâmicas em todas as circunstâncias, como vencedores que sempre foram em Cristo.
Jesus chamou os fracos, vis e loucos em número de doze, para Ele próprio preparar por três anos a fio o caráter destes, e não teologias, homilética e teatro grego.
Pedro, depois da escolha de Jesus, negou três vezes a Ele, cortou a orelha de Malco, e Jesus lhe disse: Quando te converteres, confirma teus irmãos! Era escolhido, chamado, andava com Jesus e era membro e obreiro de Jesus, mas não tinha nascido de novo (Idêntico a milhares que se converteram a homens e a Igrejas).
 Quando se arrependeu, antes de ser preso, Jesus o ordenou como Pastor, dizendo: Apascenta as minhas ovelhas, por três vezes.
A Ordem: Jesus foi orar sozinho, escolheu doze, preparou por três anos e um falhou, mas o restante Ele ungiu e ordenou Ministros do Evangelho.
Jesus escolheu loucos, que ficaram sãos com a mente de Cristo. Os vis, que se tornaram honrados perante o mundo. Os fracos, como eu e você, que nos tornamos Nele, e as melhores coisas desta Terra. Posso tudo Naquele que me fortalece. Até Estevão, que morreu pregando a Palavra, teve seu nome eternizado na Bíblia. Isto é Honra de Deus.
Não encontro nas Igrejas, na Bíblia e na História de grandes homens de Deus, um somente que permanecesse vil, fraco, louco e nem as desprezadas, pois os homens queiram ou não, reconhecem que somos honrados e dignos de sermos chamados Sacerdotes reais e Filhos do Deus Altíssimo e Todo Poderoso. Até nossos inimigos falam bem de nós, e isto é bíblico.
O problema não é que somos fracos, mas que somos fortes demais e soberbos e vaidosos ao extremo e Deus está sempre querendo tirar essas mazelas de nossas vidas, como fez com Paulo, para sermos humildes, termos revelações, dons atuantes e fortes em Cristo.
Enfim, Paulo, sabedor das artimanhas do maligno para degrenir o povo, e exaltar um grupinho de pessoas sem nada para oferecer, disse: Quem vos enfeitiçou ó Gálatas, para passardes para um outro Evangelho.
Ou seja, a feitiçaria existia, e existe até nossos dias dentro de templos gospels.
Você não é mais maldito, doente, louco, vil, vilão, desprezado, mas o melhor desta Terra.
Chame e prepare, não mais que doze, pois não quereis na tua soberba ser melhor do que Jesus, e terás sucesso, que é ter sucessores dignos e honrados sem máculas e pecados contumazes.
Escolhas podem parecer até coisas mágicas de Deus, coisas que ninguém entende, mas a preparação dá trabalho, e não é uma pregação de palcos, uma vez por semana e nem Seminários Teológicos que vão capacitar ministros e obreiros para a Obra de Deus!
O preparo começa na sua casa, como diz Paulo a Timóteo, com formação  de caráter e não artes cênicas, e depois por um ministro, que prepara outros ministros idôneos para a Igreja não acabar.
II Tim.2:2 – E o que de minha parte ouvistes através muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para que possam instruir a outros.
Igreja com pastos verdejantes e águas tranquilas crescem sempre, mas as demais são churrascaria rodízio, que mudam de carnes, e ficam somente os que ganham algo, ganham palcos, e os poucos servos que não arredam pé até Deus mandar, mesmo longe da mídia e da cúpula religiosa.
E nada está perdido, apesar de ser raríssimo pessoas depois de alguns anos de palcos, ministérios,  pouca fama, Tv, Internet, e com idade além dos trinta anos, que gostam de mudanças. A opção é de cada um. Ninguém, no Juízo ou no Arrebatamento vai responder pela vida de outros, apesar da grande responsabilidade daqueles que pregam e ensinam e se dizem Mestres, que receberão juízo mais duro. Todos querem o bônus pastoral, ministerial, entre outros, mas não gostam e não gostarão de saber seus ônus na Eternidade. Céu=Sinônimo de Surpresas.
Jer.48:10 – Maldito aquele que faz a Obra de Deus relaxadamente...
Maranata Ricardo Rezende
*Uma profecia para 2014: Deus quer limpar a Sua Noiva, e a fornalha vai esquentar, mas o que temem ao Senhor são fartos e subirão como águias. Chega de diversão constante!
Ó Rei! Se o nosso Deus vai nos livrar desta fornalha não sei, e Ele pode, mas uma coisa sabemos: Não vamos nos prostrar perante os ídolos religiosos, políticos, do anticristo, da Maçonaria, dos faladores, dos avarentos, e nem de homens algum sobre esta terra!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Eu Quero a Minha Bicicleta

Irmãos, a Palavra de Deus é espada de dois gumes  Ela serve para cortar o inimigo, discernir entre alma e espírito, mas também corta do outro lado e é motivo de doutrinas ocultistas, várias religiões mundiais, nunca como nos dias atuais. Serve para destruir vidas dentro de templos e muitos dependentes de homens, que os assistem, idolatram pelos palcos, Tvs e Internets deste século. 
*Detalhe: Jesus nunca pregou para discípulos, e sim fazia como as Igrejas estão fazendo. Se reunia em casas, nas ruas, montes e tinha interatividade com eles, e muitos tiravam dúvidas e eram sarados e havia comunhão e amor entre eles. 
Esse estilo moderno de pregação para crentes é ultrapassado, pois um homem não deve dizer somente o que o povo deve fazer e sumir, ou ficar sem perguntas e o povo cheio de dúvidas. Jesus pregou poucas vezes, e para não crentes. Há muita vaidade, ganância por fama, dinheiro e pouquíssimos frutos na Igreja e no mundo. Show gospel. Se quer falar para muitas pessoas crentes, que a pessoa se esmere em ensinar a Palavra revelada e não dar berros e shows de teatro grego tragicômico.
Tudo em nossos dias, há mais de quatro décadas gira em torno do dinheiro, matando famílias, ministérios, vidas preciosas e saúde, podendo causar até a morte de muitos, que são chamados por homens para agradar homens. Muito fácil nestes dias, uma pessoa se vender, andar de braços dados, ser cúmplice e elogiar tudo que um chefe, Pastor, bispo, comandante, presidente fizer ou disser. Um crescimento rápido como um foguete, que vai explodir nos ares um dia.
Tanto Jó quanto Paulo disseram: Quem primeiro deu a Ele para que possa restituí-lo! Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Deus nosso Pai é dono do ouro e da prata e de tudo que existe neste mundo.
Começamos na vida com trocas, barganhas, exploração, subornos, medos e outras coisas diabólicas que transferimos para o Deus bom e amoroso, mas que não suporta o pecado e não vive a base de trocas. A salvação, a mais cara obra de Deus foi nos dada de graça e pela Graça.
Então choramos, e a mãe empurra uma chupeta ou uma comida na boca da criança. Crescemos um pouco e ganhamos balas sorvetes se acaso ficarmos quietinhos na casa do parente ou vizinho. Ganhamos a bicicleta depois, se nossas notas forem altas, apesar do esforço de estudar, pois nem Deus gosta de preguiçoso. Ganhamos um beijo da namorada mediante flores ou bombons. Depois, de adultos as recompensas são mais duras e exigentes de namoradas, namorados, maridos e mulheres. Seu chefe tem que ser agradado, e seu pastor bajulado até a pessoa conseguir um posto de fama, mas sem a Glória de Deus. E vai por aí, pela vida toda.
O Filho Pródigo voltou sem presentes nas mãos, mas o Pai fez uma festa para ele. Filho é filho, e não necessita de barganhas como a grande parte das ovelhas de Jesus tem sido ensinadas por homens que mal conhecem a Palavra de Deus, mas tem diplomas e anéis dos dedos.
Imaginem a tristeza de um Pai quando o Filho, que tem um pai que mal sabe as Suas Palavras é levado levianamente por homens maus, que receberam títulos de homens, quer uma bicicleta lícita e boa para muitas coisas, promete tirar nota A ou dar um presente ou uma grana para este cumprir um desejo do seu coração! 
Começam as campanhas, os copos dáguas, os montes, os sacrifícios de tolos, a compra de fetiches (coisas inanimadas que atribuímos poderes), dinheiro, e até o seu tudo, para Deus te fazer uma recompensa, e te reconhecer como Filho. E dá-lhe sacrifícios, pois a vida ministerial é um Inferno mesmo para muitos.
Ao Pai terreno, que como disse Jesus, que mesmo sendo maus sabem dar coisas boas as seus filhos, que diremos de um Deus, perfeito, bom e agradável em tudo, se andarmos dentro de sua Vontade! Tribulações e perseguições não tiram alegria e nem a paz de um Filho de Deus. Vide Paulo e Silas na prisão.
Até ministérios, eu já ouvi que em troca destes, Deus lhes dará uma vida de sofrimento atroz, de doenças, de mortes precoces, de divórcios, de filhos nas drogas e perdidos no mundo, e inúmeras maldições na vida. I Pe.1:2, diz que somos eleitos segundo a Presciência de Deus. Ou seja, Deus sabe antemão aqueles que o vão escolher e serem Seus eleitos. Seguir Calvino e não Jesus e se arriscar a parar no meio do Inferno.
Já ouvi nestes muitos anos de ministérios, que alguém fez missões, e passou o pão que o diabo amassou com o pé. Doenças, fomes, crises, perdidos numa estação, falta de tudo, e até prisões e mortes e expulsão de países. Os que não sabem de nada falam: Que cara espiritual! Um verdadeiro pastor missionário! Um homem de fé! Queria ser igual a ele! Depois descobre que é mentiroso e invenção e maldição e eleição de homens, vai embora da Igreja sem olhar para trás.
Já fui nos locais mais perigosos, e fiquei com minha família um bom tempo pregando numa boca de fumo perigosa junto com a Igreja, e nada aconteceu a nós por mais de um ano. Presídios,  já entrei nas celas para dar NTs e nada ocorreu. Fui para Angola e por mais de duas semanas nada ocorreu, nem mesmo uma dor de barriga por causa da comida, que amei. Foi tudo ótimo, pois Deus estava na frente e Ele enviou. Até um dia em que fiquei cansado de ouvir os outros falarem e ficar como espectador, e fui passear sozinho. Uns oito homens vieram me assaltar, e passei no meio deles nada me aconteceu. Talvez tenham visto anjos ou guardas ao meu lado.
Perigoso mesmo é você ou eu irmos para Tarsis (que pode ser Beverly Hills) e não para Nínive, onde Deus nos quer usar como vaso. Vaso é de barro, e não é brinquedinho dourado, que faz tudo na Obra de um deus, que nem sabe o que venha a ser isto. Deus humano.
I Pe. 2:9, diz que somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, e não de pastores, que gostam de amarrar pessoas para seus belprazeres, e a Igreja se torna uma churrascaria rodízio, onde a cada ano muda tudo. Menos para os servos que não andam segundo emoções, gracinhas repetidas por anos a fio (e o povo ainda acha graça da mesma piada sem graça!), os aquinhoados com dinheiro e às vezes um palco, outros na frente de uma Internet (fama por uma hora por mês – Freud explica!), aonde raros crentes, e nenhum ímpio tem mais prazer de ver.
Existe solução sim!  E temos Igrejas e homens de Deus pregando revelação de Deus e dando grama verde e rios limpos para o povo!
I Pe.5:1-4, raramente lido em Igrejas e por pregadores, que fazem amistosos para arrecadar verba num jogo de comprades com muita emoção, conselhos, auto-ajuda, psicologia, terapias, sentimentalismos. Eu jogo na tua Igreja e você joga na minha! Palavras espirituais são para homens espirituais, mas palavras persuasivas são para bobos, crianças, adultos retardados, que não comem a Palavra nem nos palcos de templos. Inchados, pois existe fermento dos fariseus. Jesus disse que um pouco de fermento leveda toda a massa. Massa é a galera. O povão. Você é Sacerdote Real, e não foi chamado para ficar num banco de Igreja esperando a morte chegar. 
Revelação gasta tempo com Deus, e a cúpula mundial gospel tem tantas diversões, asneiras para ler e falar sobre fantasias, que mal sabem que Alice no País das Maravilhas e vida fácil e chata e triste, tem um gato chamado Lúcifer.
Essa passagem acima, diz para os pastores e presbíteros, não constrangerem o povo com ameaças, mas espontaneamente, e nem por sórdida ganância (grana), mas de boa vontade. Nem como dominadores, dos que foram confiados (por Deus, pois pastor não tem rebanho), antes (antes de abrir a boca e balançar a barriga e fazer teatro grego tragicômico), tornando-vos exemplos (modelos) do rebanho.
Modelo de um Ministério de Deus, chamado e eleito por Deus é a pessoa despertar nos outros sede da Palavra de Deus, sede e fome de ser uma pessoa melhor, uma pessoa honesta com os homens e com Deus. Ter intimidade com Deus e buscar revelação de Deus para sua vida.
O restante é Ministério da Morte, que prega a Lei e suas obrigações e medos e ameaças diabólicas de homens maus, mas escondidos atrás de títulos e ternos e palcos gospels.
Se a pessoa que busca ao Senhor e a Sua Palavra e caráter a cada dia ficar, como nestes anos todos muitos ficaram, até o que elas têm de bom lhes serão arrancadas por homens.
Igrejas e homens que vivem de ameaças e sob o jugo da Lei, e sofrem com elas, também passam desgraças ao povo, e fazem com que milhões de crentes pelo mundo vivam tristes por não conseguirem seguir a Lei, vivem abaixo do que Deus tem para si, vivem dependentes de homens maus e sem conversão, que lhes impõe fardos pesados, que no oculto dos templos iremos verificar que nem eles conseguem carregar com um dedo sequer. 
Maus ministérios, maus homens religiosos, más Igrejas, más escolhas de quem a seguir na vida podem trazer até mortes e divórcios e doenças no meio do povo de Deus.
Seja dependente da Palavra, e fuja de tudo que lhes dão ameaças e lhes mostrem um Deus prostituído por homens, que são maus exemplos, e nunca foram eleitos ou escolhidos por Deus para ministérios.
Palavra é espada de dois gumes, que penetra na divisão da alma e do espírito. Ela discerne para você quem é quem. Se a pessoa está vivendo por emoções, sociologia, auto ajuda, psicologia, coisas engraçadas, ou pelo Espírito.
Penetra em juntas e medulas. Juntas significa o movimento que devemos dar a cada dia, seja grande ou pequeno para não cairmos em abismos e conversas persuasivas. Medula é onde se produz sangue sadio para o corpo, e sentimentos sadios de Deus. Doenças, e seguir a Deus por arrepios é seguir ao diabo disfarçado de anjo de luz. 
A Bíblia é para se crer e não se sentir, chorar, rir ou fazer coisas que podem vir com a fé. Mas, sem fé é impossível agradar a Deus. 
Pessoas espirituais e que passam tempo com Deus são alegres e divertidas, mesmo nos púlpitos sem querer fazer graça para o povão rir. São naturalmente divertidas, e variam suas graças e Suas Graças. Não existe mesmice e nem apelação para os sentimentalismos, como o mundo faz. Apresentam pessoas cegas, doentes, deficientes, e outras que foram viciadas em drogas para o povão chorar e se compadecer destes. O mundo, eu já vi, faz isto bem melhor!
Igreja e Sacerdócio sem Revelação vira Religião. As pessoas fazem tudo igual, e como dizemos no Brasil. Faz tudo, todos os dias, religiosamente igual. Até o sexo com a mulher é igual e chato de vez em quando. Isto é um religioso. Sem graça.
Maranata Ricardo Rezende





terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Servo! Não Empregado

Irmãos, hoje acordei com esta passagem no meu espírito, que Jesus citou em Luc. 17:7-10, na qual o servo verdadeiro de um Senhor, que após labutar no campo cuidando de gados, ovelhas e lavrando a terra, como um semeador da Palavra, e pergunta qual de nós diz para o servo se assentar à mesa e comer e beber! Claro que nenhum de nós! Mas, antes dizemos ao servo: Prepara a ceia para mim, cinge-te, me serve e então depois coma e beba!
Jesus pergunta então, se existe alguma graça ou recompensa para aquele que fez tudo o que o Seu Senhor mandou, ou ordenou!
E completa a parábola de um Servo fiel, dizendo que quando um de nós, servos, fizermos tudo o que nos ordenou o nosso Senhor, diremos que somos servos inúteis.
Tudo ao contrário do que vemos e vivemos neste mundo religioso, onde as pessoas só fazem algo para Deus, se de antemão ganharem alguma recompensa.
Confundimos, pois temos mente religiosa ainda, servo com empregado, mas o servo tem suas grandes recompensas em todas as áreas da sua vida depois do tempo de Deus servindo de Graça e por amor ao Evangelho de Jesus. Empregado de Religião ganha seu salário e nada mais no futuro pode esperar recompensas de Deus. Já receberam!
O dinheiro compra tudo em nosso século, mas coisas que não têm nenhum valor no céu e muito menos no Reino espiritual de Cristo.
Jesus sabedor disto disse para seus discípulos, para eles não levarem ouro e nem prata, senão eles iriam parar para comprar mulheres, diversões e desistirem da missão. Vemos hoje em dia, pessoas que no passado eram homens de Deus, e com o advento do dinheiro fácil dado pelas ovelhas ficaram ricos, largaram a Palavra, largaram a mulher, os filhos, a glória de Deus, o caráter cristão. Porém, arranjaram ídolos e seguidores religiosos, com a mesma intenção destes. São nuvens sem água.
O dinheiro compra carinho, sexo, fama, bajuladores, mulheres, homens, Igrejas, títulos, mas não compra amor, justiça, fé, alegria verdadeira, paz interior, integridade, honra, galardões, salvação e intimidade com o Pai.
Você e eu, que servimos a Deus por anos a fio sem esperar nada Dele, mas por gratidão ao que Ele fez na Cruz e nas nossas vidas sem esperança e perdida, podemos certamente esperar pela colheita de Deus, que será abundante nas nossas famílias e vida em geral. E permanecerá para sempre, pois as coisas espirituais não se perdem pelo tempo.
Ter dinheiro é bom, mas os perigos do dinheiro fácil à custa dos outros, ou do sacrifício de muitos é um perigo para nós, como disse Jesus e Paulo. Lhes causarão grandes aborrecimentos e raros seriam os ricos que entrariam nos céus.
Quando um homem, que se diz pregador, doutor da Lei, Mestre, Ministro, Papa gospel falar que, quanto mais você der para a Igreja ou para Deus, mais Deus te dará, peça para ele vender o seu carro, sua casa, dar metade de sua renda ou poupança. 
E fiquemos esperando, de olho vivo, para ver no que vai dar. Se der certo, pode fazer tudo igual, mas se forem somente palavras, nada mais que palavras, não faça nada. Aguarde o exemplo, a fé e a sua ousadia para demonstrar ao povo que a Palavra que ele leu isoladamente ou no contexto da Bíblia faça efeito na vida destes. Fariseus pregavam bem, mas não viviam nada.
Finalmente, e sabiamente, sirva ao Senhor e dê o que Deus lhe pedir com alegria, e não por constrangimento ou necessidade.
Mal.3:17-18 – E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia serão como para mim jóias, poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então, voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve. Ou seja, vive para se servir de Deus. Quem tem ouvidos ouça o que o Profeta Malaquias fala aos Sacerdotes.
Ímpio em grego significa alguém destituído de temor reverente a Deus. Ou seja, as Igrejas estão repletas nos seus bancos, Tvs e palcos-púlpitos. Corra a carreira proposta por Deus para tua vida sem olhar para trás e para os lados, pois não é um tiro de cem metros e a glória imediata, mas a vida cristã é uma Maratona de Iron Man, aonde poucos completam a prova.
Maranata Ricardo Rezende

sábado, 7 de dezembro de 2013

Malaquias 4

Irmãos, os três últimos versículos do Antigo Testamento, pouco lido nas Igrejas significa muita coisa no mundo espiritual. 
Lembrai-vos de Lei de meu servo Moisés, que lhe mandei em Horebe para todo Israel, a saber, os estatutos e juízos. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor, Ele converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Elias em hebraico quer dizer: Jeová é meu Deus. Ou seja, quando aqui se refere a Elias, o enviado de Deus, e algumas passagens onde o nome de Elias era para se referir a Jesus, o enviado de Deus, e não o profeta Elias do Antigo Testamento.
Esses quatrocentos anos que distância entre o Antigo e o Novo Testamento era para o povo nas sete gerações seguintes não se lembrarem mais das Leis Judaicas e de Moisés.
Seria como colocar vinho novo em odres velhos, e os odres se romperiam. Ou colocar remendo de pano novo em vestido velho, pois o rombo seria maior. Vivemos isto há muitas décadas na maior parte das religiões ditas cristãs. Rombos imensos e odres rompidos pela Lei derramada na Graça, e costurada na mesma.
Deus ainda diz para os Sacerdotes, pois o livro de Malaquias todo se reporta aos Sacerdotes, para se lembrarem da Lei de Moisés, em todo Pentateuco, que são os cinco primeiros livros da Bíblia, que incluem estatutos e juízos fartamente pregados nestes séculos nas Igrejas cristãs. Esse lembrar era para esquecer o passado judaizante e religioso.
Adverte que Ele enviaria Jesus antes do terrível dia do Senhor, que bem pode ser o Arrebatamento da Igreja, um cataclisma na terra. Ou ainda a Volta final do Senhor para julgar a terra no Seu Juízo Final.
Deus fala em conversão legítima, que começa em casa, na família, e não como muitos pensam. Na fama, nos títulos e na passagem adulterada: Buscai os microfones, a sua fama e suas apresentações e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.
A verdade verdadeira estão em Josué 1, Salmos 1, que são meditar na Palavra, se afastar dos maus caminhos, dos maus exemplos religiosos, não seguir conselhos dos ímpios e de falsos crentes, e tudo quanto fizer prosperará. Tudo é tudo.
Além da passagem que existe tanto no AT quanto no NT, que fala: Honra teu pai e tua mãe, para te vá bem e vivas muito tempo sobre a terra.
Nunca mais me esqueci de uma palavra dita por minha filha ainda jovem: Pai, púlpito não honra ninguém! Certamente eu estava enganado, pois a honra vem do Senhor para os que andam nos Seus Caminhos.
Somos uma sociedade hedonista, filosofia grega, de busca de prazeres na vida somente. Como fez Jonas, que tipifica os que fogem de ministérios e se escondem em Igrejas e palcos gospels da vida. Ele tinha uma  missão dada por Deus em Nínive, mas quis os prazeres de Tarsis, que era um porto famoso de muitas diversões e vida fácil. Vida fácil não é para se ensinar a filhos, mas vida feliz mesmo no meio de tribulações, e com paz e alegria do Senhor.
E o que haveria na  terra era ferida na terra legalista e religiosa, e consequentes maldições já dadas desde o Éden para o homem.
Porém, Jesus veio, e se algo anormal acontece do que Ele previu ou mesmo cumpriu na Cruz por nós é porque o homem falhou. Particularmente, os sacerdotes e os pais, que são os primeiros sacerdotes de Igrejas ou de templos.
O Filho Pródigo se afastou do Pai, mas caiu na real em si mesmo, e o Pai o recebeu com festas e não com chicotes, como já cansamos de ouvir e ser ensinado na religião evangélica.
Uma pessoa está perdida, e reencontra com Deus o seu Pai amado. O natural é este começar a obedecer, conhecendo suas ordens, e não imitando os outros, e a vida dele em todos os seus sentidos, melhorar, prosperar, mesmo nas lutas e tribulações, e o final ser de honra e vitórias.
Se nós que somos maus, diz Jesus sabemos dar boas coisas a nossos filhos, que dirá nosso Pai Perfeito, onde não há nem sinal de mudanças, e todas as bênçãos descem do Pai das Luzes.
Tudo precoce e por vaidade pura ou ganância ou fama é maldição no final. Prov.20:21 – A herança adquirida no princípio rapidamente, no fim não será abençoada. Com Deus, a pessoa nunca se atrasa em nada na vida. Me formei com 30 anos e me casei com 31 anos, mas Deus recuperou todos os anos perdidos no pecado, por que nunca me falaram de Jesus antes daquele dia da minha conversão, onde um homem veio de outra cidade para me falar de Jesus e na faculdade me levaram para uma Igreja. 
Uma grande Igreja na minha rua, e todos enfurnados dentro fazendo o que querem e o que gostam, sem se importar com os pecadores. Eu nunca fui assim na vida depois, pois sei que os pecadores estão nas ruas, prisões, colégios, vizinhança, faculdades, hospitais, ambiente de trabalho e no tráfico, nas drogas e lugares, que nunca estes desejariam entrar num templo fechado, que pede mais grana do que tudo na vida. A Palavra é IDE e fazei discípulos, e depois traga para a Igreja de crentes, e não Venha que eu te prego bem, e você vai se tornar um discípulo com as minhas mensagens engraçadas e poderosas!
Te digo algo de Deus. Jesus quer, mas não pode voltar agora, pois a Sua Noiva vai ser motivo de alegria do Inferno, com tão poucas vidas subindo para a glória, e terríveis juízos para os sacerdotes que ficarão na terra brincando de ser Servo.
Derrtoas, frutos podres, maldições não veem de Deus, mas dos homens que não conhecem a Deus, ainda que vivem dentro de templos, Tvs, mídias e palcos da vida religiosa.
Abençoado não significa ensaboado na religião. Provérbios diz: A Bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores.
Enfim, não é o dinheiro, o muito trabalho, o palco, o título, a aparência, o ministério, os púlpitos e nem a fama passageira e enganosa, mas a bênção do Senhor. Na minha tradução em Prov.10:22, diz que não traz desgosto. Que está no original KJV.
Nee. 13:2 – nosso Deus converteu a maldição em bênção, se o homem obedecer a sua Palavra.
Is.61:7 - ...em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra. Honra não precisa ser dinheiro ou posição secular e religiosa, mas perpétua alegria por tudo que colher.
Mas, a bênção pode virar maldição se não cuidarmos dela com Deus. Prov.26:2 - ...a maldição sem causa não virá. Ninguém tem poder para tirar maldições, ou ministérios de quebra de maldições, pois isto é maldito em si mesmo. Só o homem com Deus e seu quebrantamento pode reverter maldições.
Malaquias 2: 1-2. Deus sempre falando aos sacerdotes. 
E, agora, ó Sacerdotes, este mandamento vos toca a vós. Se não ouvirdes, e não propuserdes em vosso coração dar honra ao Meu Nome (como se dão honras a homens!), diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos.
A bênção de Deus começa no Lar, assim como o sacerdócio, mas cada qual provará da sua própria obra, e cada um de nós examinemos a nós mesmos. 
Todos as áreas da vida de um sacerdote pode ser uma fuga da sua realidade, mas a família é a prova de um ministério abençoado em tudo.
I Tim.3:5 – Se alguém, (falando aos bispos e diáconos) não sabe governar a própria casa (governar não é dar dinheiro), como cuidará da Igreja de Deus!
I Tim.5:8 – Falando aos pastores. Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o ímpio.
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sal da Terra

Sal da Terra
Irmãos, de início gostaria de ler algo que venho observando ao longo dos anos no meio sacerdotal desde a minha conversão. Problemas de sacerdotes com seus filhos. Homens até famosos, conhecidos, líderes de Igrejas, ministros e pregadores e profetas, com seus filhos longe do Senhor, e alguns na Igreja sem saberem suas missões no Corpo de Cristo.
Os.4:6, é uma mensagem aos sacerdotes. O Meu povo foi destruído, porque lhes faltou conhecimento, porque tu rejeitaste o conhecimento, eu também te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim, e, visto que te esqueceste da Lei do teu Deus, eu também me esquecerei de teus filhos. Isto não é para os pecadores, os ímpios e o povão, mas para os Sacerdotes, que pregam a Palavra de Deus, sem O conhecerem. Jesus disse deles o seguinte. 
Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.
A quem impregnamos ou influenciamos em nossas vidas gospels e sacerdotais, serão refletidos primeiramente na casa, mulher, filhos e depois Igrejas e amigos e familiares e povão. 
Não podemos viver somente de palavras, mas o Evangelho é vida.
Costumo ir para a Região dos Lagos e ver montanhas de sal paradas no mesmo lugar. Improdutivas, pois terra muito salgada não dá nada. Estéril totalmente.
O sal é feito para dar sabor e salgar um pouco um cada lugar. Jogar todo sal na família, profissão, ministério, Igreja, corpo físico, dinheiro, estudos, e outras fugas humanas é se tornar improdutivo em todos os lugares. 
Pensava-se erradamente, que se nós fóssemos bons numa coisa, as outras iriam totalmente bem, mas a verdade divina e até secular é que isto é engano maligno. Se jogar de cabeça no ministério ou outra área de vida sem haver sabedoria é tornar o sal sem sabor, e somente servir para se jogar no lixo. Este até hoje é o Outro Evangelho, que muitos viveram até agora no mundo.
Isto se chama fanatismo e falta de Deus na vida. Ou então, religião evangélica.
Nada veio mais a calhar e fazer cumprir os propósitos de Deus para a Sua Igreja, que tinha entrado numa neura de encher templos de pessoas perdidas, mas que davam grana para alguns viverem na boa vida do que vemos por aí.
 São os atuais, Pequenos grupos, Grupos de vida ou como se quiser chamar, que se reúnem nas casas, e há discipulado, relacionamento, comunhão e vida abundante para todos. Esse negócio (negócio mesmo) de um falar para discipular multidões, uma vez por semana é algo falido no mundo espiritual. Nem Jesus fazia isto. Melhor palavra seria avareza e comodismo.
Compare entre a Lei e a Graça e verás um bom exemplo da distorção que vivemos neste mundo ganancioso, famoso, cheio de prostituição espiritual na maioria das Igrejas.
Você paga uns trinta impostos, que são obrigados por Leis. Se você pisar na grama e o guarda ver, não adianta mostrar a ele que você paga fielmente trinta impostos da Lei, pois ele vai te multar. A Lei diz que se cumprirmos todas elas e cairmos em uma somente, somos malditos.
A Graça cumpriu as Leis por nós, e nos fez aptos para vivermos  uma vida que agrade a Deus.
Jesus falando aos fariseus, hipócritas, que davam dízimos de suas colheitas, os repreendeu dizendo que isto nada iria beneficiá-los se não fizesse o que devia (Dever-Obrigação), que era a Justiça, Misericórdia e Fé. Dinheiro jogado fora em muitas Igrejas.
I Cor.15:56 – Ora, o aquilhão da morte é o pecado, e a força do Pecado é a Lei.
I Jo.3:6-10, afirma que vive na prática do pecado não o viu e nem o conheceu, e este que vive na prática do pecado é filho do diabo. Leiam tudo. Pecar e errar não é a mesma coisa que viver na PRÁTICA do pecado. Semântica pura e simples.
Logo, o IDE é para a Igreja salgar a terra, e depois levar os convertidos para os templos cultuarem a Deus. Esse negócio de converter pessoas num celeiro de mármore ou de taco ou madeira é loucura gospel.
Salário vem do tempo de Roma, que se pagavam os ordenados com sal para os soldados e empregados. Um saleiro ou um salário não pode ser jogado tudo em cima do povo, ou num só lugar, pois torna-a incomível e estraga tudo. É uma pitada em cada lugar onde Deus te enviar.
Mosteiros, conventos, seminários internatos, e outras concentrações de religiosos e sal grosso, nunca deram certo. Mas, nós queremos imitar sempre o errado! Sangue de Jesus!
Maranata Ricardo Rezende