Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Não saia de Casa Sem Ele!

No último artigo, eu falei sobre pessoas que ajudam outras a dependerem delas e se tornam presas fáceis para todo tipo de problemas na vida, pois Deus anseia que dependamos Dele somente. A minha Glória não daria a outrem, e ainda diz que o Espírito Santo tem ciúmes.
Não viaje ou faça nada sem Ele ao seu lado. Deus não anda atrás, mas na frente. Lembrem-se disto sempre e sempre, para depois não sofrer à toa e sem propósito.
Eu escrevo o que já vivi, senão o Evangelho ou isto que nós vemos e ouvimos há mais de quarenta anos, vira uma pura filosofia de homens e de demônios, que ainda gritam para ensinar algo para o povo. Gritos, nunca Jesus deu para ensinar a discípulos.
Is.31:1-3, diz que tem um ai de dores para quem confia em cavalos e cavaleiros e vive na dependência de homens, e que quando Ele estender a Sua Mão, tropeçará o Ajudado e o Ajudador. Quando Ele fará isto, ninguém sabe, pois o tratamento é individual na vida de cada pessoa.
Sei que Deus nada tem a ver com igrejeiros, ou quem vive da religião gospel, mesmo ouvindo a mensagem, pregando a Palavra, fazendo obras, e até aparecendo nas Tvs e Internet se esta não estiver dentro da Vontade de Deus. Serão anos e anos de perca de tempo e fazendo o coração mais duro ainda do que antes de entrar para um templo.
Se um coração ouve a Palavra, ensina a Palavra, prega a Palavra, lê a Palavra e é Mestre da Palavra, vai ter um julgamento mais duro, pelo que afirma Jesus. No Inferno, segundo pessoas que ali foram arrebatadas, o local mais horrível deste é onde estão os crentes, ministros e outros que se dizem pregadores da Lei.
Na Terra, se um Juiz comete um delito, a sua pena é maior do que um cidadão comum, pois ele é a Lei e prega a Lei. Imaginem com Deus? Nem imaginem, pois a grande maioria, acha que ser ministério é brinquedo ou lucro na vida financeira. Todos irão responder por onde colocaram o dinheiro do povo, que deu com sacrifício para os pobres e necessitados e ganhar vidas, e não para luxo e luxúria e viver engordando nababescamente.
Tem pessoas que apanham até nas partes íntimas na Tv, que eu já vi, mas não sentem dor. Eles vão batendo numa parte do corpo até que com o tempo, esta ficar insensível e não sentir mais nada. Coração é igual.
Igualmente, os que recebem no coração a Palavra de Deus muitos anos, e com o tempo o coração vai se fechando para mudanças e conversão, que vira este uma pedra. Um ímpio, muitas vezes eu já vi, tem corações mais mole do que crentes e ministros e obreiros e pregadores. Ladrão da Cruz.
Quem fica com coração duro? Fariseus e escribas, que Jesus tinha ira deles, pois recebiam honras, louvores do povo, grana, andavam bem vestidos, conheciam a Lei, mas eram coração duro e com parte com o diabo. Jesus disse: Fazei o que eles pregam, mas não façam o que eles fazem. Isto é comum nos dias de hoje, para observarmos as pessoas que se dizem algo que nunca foram, ao invés de imitarem Paulo, que era imitador de Jesus.
Há anos, nós estamos bem mal de grana, mas sem faltar nada para os filhos, e a família dando dinheiro para as crianças. Uma pastora nos avisou deste mal, e que Deus não poderia dar da parte Dele, pois estávamos amarrados e até oprimidos por esta ajuda.
Nossos três filhos, que criamos e são melhores do que nós em tudo, tomaram a decisão de não receberem mais a grana, e tudo mudou. Deus mandou grana de todos os lados para nós desde então, e não passamos mais vergonha. Deus queria nos disciplinar em muitas coisas, e a família tinha entrado onde não era chamado, e tirado por um tempo a disciplina e a misericórdia seguinte a disciplina de Deus.
Entendam: Quando Deus quer fazer algo na vida de uma pessoa ou uma família ou uma Igreja, Ele é quem vai fazer sem ajuda de terceiros e de homens, mesmo crentes. Quando Deus quer passar estas coisas acima citadas por uma disciplina para cura, libertação e bênção, Ele não deseja que ninguém coloque sua mão, interferindo na Sua Obra. 
Logo, no tempo Dele, Deus vai brecar a nascente da grana, para a água (dinheiro ou até ajudinha gospel ministerial) não chegar até o ajudado e dependente de homens. Tudo ficará mal. Esforços e trabalhos  não fazem mal a ninguém na vida e nos dão até satisfação e prazer em saber que tudo veio de Deus, mas nós fizemos a nossa parte. Vida fácil é para os que irão para o Inferno. Prostitutas gospel de vida fácil. Boas gentes, mas não devemos segui-los nunca, e nem imitá-los.
E não adianta subir montes, queimar pedidos, pedir para ungidos orarem com força. Nada, apenas decisão de fé. Abraão! Saia de sua parentela para uma terra que ainda vou te mostrar, pela fé. Se ele ficasse, Deus levantava outro, mas ele estaria fora da visão de Deus.
Enfim: Solta o cabo da nau e reme com Jesus e com fé na sua Provisão.
Maranata Ricardo Rezende


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Parceria

Irmãos e amigos, eu tenho alguns livros muito bons, que eu já escrevi e estão editados. Por enquanto, a Face Oculta do Evangelho, que são coisas que não são ditas pelas Igrejas e bem denso este livro já todo pronto para impressão, distribuição e colocar em e-books.
Tenho o Mito da Maldição do Dízimo, que é um livreto esclarecedor deste assunto, mas não contra Dízimos e ofertas, porém, destruindo o medo que muitos têm até hoje deste assunto.
Se alguém de outro país que não seja o Brasil quiser ser meu parceiro nestes e outros que estou escrevendo, por favor me envia um e-mail como detalhes de sua Editora, ou distribuidora, pois sou leigo nisto, e não adianta eu imprimi-los e ficar com estes nas mãos.
Podem escrever para o e-mail deste blog ou www.richardrezende@yahoo.com.br, e vamos ver como nos encontrarmos aqui ou fora do Brasil para firmarmos esta parceria abençoada e de Deus. Ou, se possível, pela Internet.
O do blog é www.rr.escritor@gmail.com

Abraços e Maranata. E tem que ser logo, pois Jesus pode voltar a qualquer momento, e bênção não sair das prateleiras. Ricardo Rezende
*Ainda, se possível, gostaria de alguém que pudesse transformar o blog em site para melhor usá-lo.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Como nos Dias de Ló e de Noé

Jesus profetizou duas vezes sobre a sua Volta, e deu circunstâncias claras de como estará a Igreja, que não é a Dele.
Comiam, bebiam, compravam, vendiam, edificavam, plantavam. Isto está ocorrendo nas pregações e vida do povo que não é escolhido como Noiva de Jesus. Os pastores e pregadores estão preparando o povo para ficar na terra e não para subirem com Jesus. Isto é uma armadilha do Anticristo, onde o seu alvo é a Igreja. Mas, o Senhor conhece os que são Seus.
O comércio e a mentira e a Lei estão enchendo as Igrejas de pessoas frustradas, oprimidas e caminhando para o Inferno, com os ditos pregadores e pastores vivendo nababescamente à custa do trabalho do povo.
Todos, na Grande Tribulação terão que dar respostas ao povo, do porque agiram assim e não os avisaram da Volta do Senhor.
E como os dias de Noé, o povo comia, bebia e casavam e davam-se em casamento, mesmo sem poder se sustentar. Ou seja, muitos da roda de amigos do meu filho, se casam e vivem na dependência de pais, avôs e parentes. Esta aflição não vem de Deus, que tem o tempo certo para todas as coisas debaixo dos céus, e deseja que o homem ganha do seu trabalho. Ajuda é bem vinda, mas Peter Pan e Sininho só na Disney.
Enfim, não sei quando Jesus voltará, mas é certo que os templos estão mais na diversão e na busca por coisas desta terra. Mas, Deus está preparando uma Noiva, que não faz acordo nem com Apóstolos, nem Pregadores e nem Ministros de 100 anos de palcos e mídias. Estes amigos de Jesus conhecem ao Senhor e não necessitam de ninguém para avisá-los de nada, pois o Espírito Santo é o nosso Professor e Guia.
Abre o olho, pregador Pastor, Profeta, Evangelista e obreiros. Jesus voltará! Esqueci-me dos atores, que são os hipócritas no tempo dos gregos, que representam Jesus e pessoas de Deus, mas são somente Artes Cênicas. Abre o olho com estes!
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Garantia Estendida

Grande parte de produtos e artigos que compramos tem uma garantia normal e outra que pode ser estendida por um prazo maior. Existe uma fábrica de carros, que têm tanta confiança nos seus produtos que dão até sete anos de garantia geral.
Nossos conceitos sobre Deus Todo Poderoso e acima de todos os homens e poderes deste mundo é limitado a pregadores, que muitas vezes enganam o povo com promessas não cumpridas e nem ditas pela Palavra, ou por fábulas e histórias da Lei. A fé destes virou algo que tem que ser por vista, e corrompeu o Evangelho e o nome de Jesus, que cumpre o que promete sempre. E não necessita de fetiches e ajuda de homens para realizar a Sua Vontade. Basta que a pessoa seguir a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.
Heb.10:35-36 – Não abandoneis, portanto, a vossa confiança, ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a Vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Nem o Céu e nem as coisas da Terra são como se diz na gíria brasileira, a Casa da Mãe Joana ou o Rendez-Vouz de qualquer lugar, que se prega tanto nos templos para ganhar membros e ofertas, que nem Deus aceita, pois muitas delas são imundas e ilegais e imorais para se conseguir.
Não compreendo e nem julgo as pessoas, mas a Bíblia não tem dois pesos e duas medidas.
A pessoa que não está cheia do azeite do Senhor, como as cinco virgens da Parábola, não vão subir com o Noiva, mas se morrerem antes irão para o Céu? Estranho no mínimo.
Então, será melhor morrer antes? A Bíblia, com seus incontáveis nomes de pecados, que as pessoas não herdarão o Reino dos Céus, não fala para ímpios, mas para os crentes, leitores da Palavra. Mortos não são prostitutas, gananciosos, adúlteros, avarentos, glutões, feiticeiros, invejosos, impostores, pois estão mortos e já estão condenados. Entendam isto!
Vê se não se engana mais, e nem engana ao povo, que está sedento por Deus e recebe migalhas de coisas que nem são pão. É fermento puro. Hipócritas, que tanto Jesus falou, no grego era ator. Por isto, existem tanta gente representando a Jesus e ao Evangelho, mas na verdade não são nada disto na vida real. Nâo os siga nem um dia!
Porém, se você e eu recebemos promessas que estão na Palavra, e andamos nos seus Caminhos, ou Deus nos deu alguma Profecia confirmada por Profetas de Deus, Ele é quem vai cumprir no tempo determinado e pela fé. Se a pessoa perde a fé, ela perde tudo.
Heb.6:16-19 – Pois os homens juram pelo que lhes é superior, e o juramento, servindo de garantia, para eles, é o fim de toda contenda. Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento, para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão de esperança proposta, a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu...
Heb.6:13 – Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por Si mesmo, e assim depois de esperar com paciência, Abraão recebeu a Promessa.
Enfim, não lance mão de ajuda humanas e saia da dependência de homens, parentes, amigos, sacerdotes e coloque a sua e a nossa confiança no Senhor, pois se Ele não fizer, o que virá é da carne ou do diabo. Satanás, pode se dizer hoje, quis abençoar Jesus no deserto com todos os reinos do mundo e colocá-lo para fazer shows gospels pulando do pináculo do templo, e Jesus recusou.
Quantos não estão sofrendo e enganados por homens, que dizem que conseguiram, fizeram e aconteceram, mas que na verdade era laço do diabo, e o prejuízo dura até hoje?
Preguiça não vem de Deus, e nem engano e desonestidade, pois vemos algumas poucas pessoas, que recebem na Loteria Gospel, onde milhões jogam seus dinheiros fora, mas ninguém mais sabe da vida destes, e nem se eram salvos ou se permaneceram na fé. Nove leprosos, que foram curados, nunca voltaram para agradecer a Deus, mas receberam a bênção pela fé destes.
E daí? Morrer, cheio de grana, títulos, empresas, totalmente saudáveis, se isto é possível e ir para o Inferno eterno, não é negócio para ninguém. A não ser para os que ficam ricos ou vivem á custa da boa fé e também da cobiça do povo.
Geralmente, as promessas de Deus são coisas impossíveis aos nossos olhos, e nossa mente não consegue entender como será realizada. Mas, vai, pois Deus é que fez a Promessa!
Creia, que a Pessoa que criou o mundo em sete dias pela simples Palavra, pode fazer tudo além do que a gente imagina ou espera. A Sua Garantia é Eterna! Basta crer e segui-Lo, esperando com paciência, sem lançar mão de homens, que somente prejudicam as nossas vidas no final da História.
Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa!
Se a gente continuar olhando para sacerdotes, pregadores, e artistas de cachês, nosso Deus será um deuzinho pequeninho, mas se olharmos para Jesus, autor e consumador da Fé, nosso Deus será poderoso. Nunca se afaste da Congregação dos Santos, mas olhe para Jesus sempre. Estamos no tempo da apostasia geral, e muitos dentro da mídia, famosos e em cima de palcos e púlpitos, fazendo teatro e representando como atores falidos.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Entrei para a Igreja. E agora?

Rom.8:14 diz que, porque todos os são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus.
O que mais cansa nestes cinquenta anos de Evangelho bombando e crescendo em multidões, atrás de bênçãos de Deus mediante grana e compra de fetiches (atribui poderes a coisas inanimadas) é a superficialidade dos ensinos e pregações na maior parte dos templos, mídias e livros. Quase tudo são conselhos gospel de quem nunca viveu aquilo na vida.
Quando não é auto-ajuda, ajuda psíquica ou comércio puro da Palavra por homens que se autodenominam ministros da Palavra.
Tudo tem solução na vida a não ser depois da morte, não existem mais galardões, salvação, arrependimento e mudança de vida. Ou seja, metanoia. Eu tive depois de mais de vinte anos de Igrejas, tentando loucamente seguir a Jesus, com péssimos exemplos de vidas no palcos e ensinos básicos e bem superficiais da Palavra de Deus.
Um dia, Deus me mandou parar com tudo, e me mostrou os erros e erros que Ele queria consertar na minha caminhada e eu aceitei, apesar de que sair dos palcos é difícil para nosso ego.
O ladrão da Cruz teve solução antes de morrer, e muitos que quiserem podem tê-lo ainda em vida ministerial, onde todos somos sacerdotes, ou então ficar para contar a história no Juízo e talvez nem subir se Jesus vier antes arrebatar sua Noiva. 
Saibam que a primeira coisa que os anciãos e Jesus irão perguntar no Juízo Final serão:
O que você fez com o Espírito Santo que lhes enviei? Quem te guiou na vida cristã? Fulano de tal, seu pai, sua mãe, seu ministro ou mestre, ou o Espírito Santo?
E ainda: O que você fez com a família que você formou para serem salvos todos e terem seus descendentes para mim, como diz a pessoa que mais sofreu abusos na Bíblia. Malaquias 2:2 e 15, diz que amaldiçoaria as vossas bênçãos sacerdotais, e que Deus busca um descendência para Ele.
Conheço pregadores brasileiros e que foram pelo mundo falando de Deus, e gastando tempo e grana do povo, que quase perderam sua família e filhos, e disseram que nada adiantou. Um deles, falou sobre os perigos da Disney e seus personagens até pornográficos e homossexuais. 
Hoje, em nossos tempos é o lugar favorito dos crentes do mundo. O Castelo da Fantasia.
Muitos apelam até para Abrão, que nem era crente ainda e deu os despojos a Melquisedeque, na volta da matança dos reis, apesar de ser dono de gados, ouro e prata, e nunca ter dado nada.
Ora, não estou combatendo o dízimo como uma oferta de alegria, mas sim a falta de entendimento de pessoas que tem crentes e pastores na família, desde o tempo de Noé, mas nada sabe.
Então, estas pessoas terão que pregar a bigamia, pois Abrão teve duas mulheres!
Jesus escolheu os doze discípulos por oração e disse: Vem e segue-Me a todos.
Nunca disse: Vá, que Eu os seguirei! Você e eu podemos ter sido senadores, presidentes, diretores, marechais, comandantes, e outros cargos onde as pessoas seguiam as nossas instruções, mas no Evangelho real de Jesus, é Jesus que dá as ordens.
Se no fim de anos e anos de Tvs e mídias e palcos iluminados, tudo der errado, e até alguns serem presos ou mortos, Jesus não tem culpa destes escolherem seus maus caminhos, e quererem ser mártires. Deus é bom, e a pregação destes serão bem ruins, cheias de mágoas e negatividade de vida em relação a vida cristã. Passamos por tribulações, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.
Tribulações dentro de quartéis com ar-condicionado é brincadeira da cúpula gospel.
Jesus orava por nós e pelos discípulos, mas há mais de quarenta anos, o povo é que ora pelos Pastores e assemelhados, e parece que nada adiantou até hoje. Pai é que cuida dos filhos e não ao inverso. A não ser que o pai seja doente mesmo.
É o mesmo que orarmos por soldados nos quartéis, dentro de ar-condicionado, e esquecermos (OH!) de orarmos pelos que estão na batalha, na guerra, no front, no mundo, pregando, trabalhando junto a demônios e homens maus.
Enfim, esteja nos palcos, púlpitos, ganhando cachês, mas pague a César o que é de César, pois senão, não terás moral para cobrar nada do povo, ou nas ruas semeando a boa Palavra, ou nas  casas, fazendo discípulos, mas pare um pouquinho da vidinha religiosa, como fiz um dia, para saber se estamos no Caminho de Deus, preparado para toda boa obra. Ou, se estamos num caminho escolhido por nós para termos algo de bom, ou sermos reconhecidos, ou ainda por problemas interiores de inferioridade, que nem que você chegue a Patriarca ou Papa gospel vai resolver estas questões internas!
O sonho da maioria que entra para uma Igreja, apesar de nem ser convertido é ser Pastor e pregar para multidões, e ficar rico ou bem de vida rápido e à custa do sacrifício do povo. Muitos conseguem, por ajuda de familiares, de amigos, ou ainda por serem bem falantes, conhecerem bem a Bíblia e a fraqueza do povo, e não terem ainda o caráter cristão moldado nestes.
Como convivi com muitos ministros e pregadores, e poucos são os que realmente escolhidos por Deus, a pessoa que me impactou e impressionou como idônea, honesta, e não abre mão da luta e nem me deixa fazer nada que seja mau e leviano é minha esposa Regina. Esta é Pastora de verdade, mas não chega nem perto dos palcos, pois eles estão com muita concorrência, e pregações abaixo até de religiões chatas e nem tidas como cristãs.
Jesus vai voltar em breve, e se a Igreja não parar de se divertir sem alegria do Espírito e sem se converter a Senhor, a Noiva será bem reduzida. Jesus disse aos discípulos: São poucos os escolhidos! Você pode ser um deles, mas não é brinquedinho de homens, ou da cúpula gospel, o Evangelho de Jesus Cristo.
Viajar é ótimo, e eu desde que casei e até antes no namoro, sempre viajei com meus filhos e ás vezes só com a minha mulher, para inúmeros lugares destes país, e até para fora. Mas, tudo sem atrapalhar a Igreja e o ministério, e nas férias e feriados e sábados. Nunca quisemos ter casa fora, pois dá trabalho a mulher e vira mesmice. A não ser parentes e amigos. Tudo tem seu tempo debaixo dos Céus. Para o milênio, eu já tirei meu passaporte para conhece o mundo de verdade, e não pedacinhos dele, como um governante de distrito, estado, cidade, país, e sem levar grana e sem nenhuma doença ou perigo na vida. Reserve o seu também. E todo ano, estaremos um Jerusalém dando relatório a Jesus de nossos governos.
Jesus quando apareceu aos seus discípulos, comeu e bebeu com eles e ainda Tomé tocou no lugar de seus cravos, para mostrar que nós também não seremos fantasmas ou Ets ambulantes, mas com corpo glorificado e saudável e com todos os sentidos do corpo.
Pena que talvez não haja sexo, que Salomão escreveu um livro inteiro falando sobre amor e sexo, que são as melhores coisas que Deus colocou na terra para um homem e uma mulher viverem no casamento. Fora dele é pior do que qualquer droga, pois o efeito é mais rápido e o remorso é terrível. Nem os crentes conhecem o corpo das mulheres e muitos vivem mais para a Igreja ou outros prazeres do que para o amor e sexo com a esposa. Perdeu!
Uma noite de amor longa e boa, vale mais do que viajar o mundo todo sozinho, comer todas as melhores comidas do mundo, beber melhores vinhos, andar nos melhores carros, e viver nas melhores cidades e nas melhores casas. Tenha certeza disto, que traz saúde para a família, para a mente, para o corpo, para as emoções, para tudo em geral. Salomão tinha mil mulheres, mas escreveu todos seus amores e aventuras com a Sulamita, sua preferida.
No mais então? O que vai ser? A opção é tua! Só para terminar!
Saiba que você e eu não sabemos escolher nada na vida, nem do melhor que é para nós?
Deixa Deus escolher, senão vais ter que correr atrás do prejuízo!
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Víbora 2013

Antes de falar a respeito, a Palavra diz que somente aqueles que são guiados pelo Espírito Santo de Deus são Filhos de Deus. Rom.8:14
A pessoa pode estar anos na Igreja, ter Igrejas, ter ministérios, ter famílias, ter empregos, ser presidente, comerciante, deputado, senador, pregador, cantor ou fazer outras coisas que são tidas como bem sucedidas neste mundo secular e gospel, mas se ela não for guiada pelo Espírito Santo de Deus, não é Filho, e necessita de metanoia. Ou conversão, não a uma religião, uma Igreja, um palco, um ministério, mas a Jesus. Caso contrário, um dia virá a apostasia ou um surto, que todos ficarão admirados.
O Justo ainda que caia, não ficará prostrado. Cair na tentação, um dia ou outro, todos somos suscetíveis, porém ficar prostrado no pecado, é sinal claro da falta de conversão a Jesus.
Santos pecam, mas não ficam no pecado.
Outra coisa que Paulo pregou a Timóteo, mostrando que as funções de diáconos, presbíteros e bispos tem que seguir um padrão de caráter familiar e caráter cristão, pois quem não cuida bem da casa, não cuida bem da Igreja, é pior do que o incrédulo e negou a fé. Se as funções são tão cobradas por Deus, então os ministérios, que são cinco (Ef.4:11), deverão ser mais ainda. Ou pelo menos igual.
Os divórcios no mundo secular chegam a 50% dos casais, e nas Igrejas ditas evangélicas o percentual é o mesmo. Ninguém então se ensoberbeça por ser de Igrejas.
E vemos que se acabam muito mais famílias do que se acabam Igrejas. Ora, logo podemos deduzir que criar um família nos caminhos de Deus é muito mais difícil do que abrir e manter um templo gospel! Ainda mais nestes tempos, onde a multidão é que conta, por causa da grana e da fama. Jesus andava de casa em casa, e as pessoas falavam e Ele respondia e as ensinava, como acabamos de descobrir com os Pequenos Grupos em casa, ou Células, onde famílias e vizinhos têm se convertido em massa. Sem aquela coisa de levantar mãozinha aceitando a Jesus num templo e depois começar a dar grana sem saber porque e nem onde ela vai parar.
Zaqueu nunca aceitou Jesus, mas teve legítima conversão dando quatro vezes mais do que tinha roubado das pessoas. Eu, joguei tudo de drogas fora na mesma noite, nunca mais colei na Faculdade e sai de 58º lugar para 6º lugar no final do curso. Não levantei mão, mas me converti pelas minhas ações de fé. Me carregaram um dia à frente de um templo, mas eu não entendi nada, e nada me aconteceu. Cai algumas vezes, mas sempre me levantei, pois era crente mesmo!
Muitas delas, são Igrejas que fazem pessoas enriquecerem rápido, ou é cabide de emprego para muitos, e os objetivos de cuidar dos órfãos, das viúvas e de pregar a Palavra com o Ide e fazei discípulo é quase zero.
Ide e pregai a todo mundo, fazendo discípulos é exatamente a última coisa dita por Jesus, e que está voltando a ser obedecida por muitos. Igreja é importante para comunhão e louvor e o Pastor ensinar as ovelhas de Jesus o Caminho da Verdade, mas as reuniões nos lares, obedece ao Ide, obedece ao Pregai, obedece ao fazer discípulos e depois a pessoa convertida vai para uma Igreja, lugar de cristãos e não lugar de pecadores ou ímpios!
Em Atos 27 e 28, narra a viagem de Paulo a Itália e o seu naufrágio indo parar na Ilha de Malta.
Não deram ouvidos a um Profeta, que disse ser perigoso zarpar naquele dia por causa da tempestade que viria. Depois, ficaram 14 dias sem comer ou beber nada, até que eles perderam toda esperança de se salvarem por causa da desobediência a Paulo, um prisioneiro. Então, Paulo disse a eles que tudo iria se perder, menos as vidas. Que notícia triste, mas animadora!
Logo, o navio se quebrou, mas todos foram salvos. Fizeram um fogo para se aquentarem e uma víbora, que mata em minutos, e na época nem soro havia, mordeu Paulo, e todos disseram: Já que certamente este homem é um assassino, pois escapou do mar e a Justiça não o deixa viver.
Paulo, sacudia a bicha no fogo e ficou quieto e saudável para espanto de todos, que o trataram como um deus.
Muitos, ou praticamente todos lugares que passei, e muitos de vocês passaram na vida. Faculdades, trabalhos, Igrejas, parentada, vizinhança tiveram em 2013 a mesma impressão que tiveram de Paulo. As pessoas aguardam a nossa queda e fracasso a cada ano que passa, e o veneno sempre se voltou contra os próprios adversários. Sempre!
Ano de 2013 foi difícil, foi duro, todos esperavam você cair, mas Deus em 2014 vai sacudir quem for, no fogo, e você vai sair ileso e com honras de um deus. Aliás, um deuzinho, pois Filho de Deus é deuzinho. E como Paulo chegou com honras a Roma e pregou como Deus queria, você vai chegar ao fim deste ano que se inicia, rindo do diabo e de seus algozes e adversários, que bem podem estar ao seu lado, ao seu redor e dentro de sua casa ou Igreja.
Se você perdeu as esperanças, confiou num homem, mas não se incomode, Deus quer tirar toda a sua força, e ser o Único a receber Glórias. Elas vão voltar com toda a força divina. Paulo era a própria direção divina que o centurião não quis ouvir, e sim ao piloto. Perdeu!
Não ria deles com sarcasmos, mas ore por eles, pois não é homem que tenta nos derrubar, mas o que habita ou entra pelas mentes destes, mesmo sendo mais chegados e até irmãos e ministros.
E cuidado para você e eu não estarmos torcendo para alguém morrer, perder, fracassar ou escandalizar o Evangelho de Jesus!
Ore e abençoe seus inimigos, e Deus colocará brasas vivas de poder sobre suas cabeças, como diz a Palavra de Deus, e seremos verdadeiros homens de Deus. Amar os amiguinhos não fazemos vantagens algumas.
Maranata Ricardo Rezende


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Melhor Ano de Nossas Vidas-2014

Irmãos, Jesus está voltando breve, e deseja demonstrar o seu poder ao mundo e sobre aqueles que O temem e andam nos Seus Caminhos este ano de 2014. Estes serão como a terras de Gósen, onde havia no Egito, como haverá no mundo, desgraças e crises, mas os que esperam no Senhor subirão águias, acima das tribulações e serão prósperos em tudo que colocarem suas mãos.
A Justiça do Senhor será como o Sol do meio-dia, onde todos verão o Poder de Deus, acima das religiões e dos homens e potestades deste século.
Ele revelará ao mundo que é o dono do ouro e da prata para os que O servem.
Profetize isto para sua vida e os seus, ande em Cristo ou, se estiver afastado dos Propósitos de Deus e morno na fé, volte correndo, que o Pai lhes espera com uma grande festa.

Maranata Ricardo Rezende