Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Escravos do Erro

Davi, não era de forma alguma  um religioso, como nós vemos nos palcos e nas Igrejas a grande maioria de pessoas por costume ou falta de ensinamento da Palavra Verdadeira. Nem Pedro, que cortou a orelha de Malco, querendo sim cortar a sua cabeça e pegou mal.
Jesus sempre os perdoou, e Davi quando orou pelo seu filho doente, clamou, fez jejum, mas quando o menino morreu, ele tomou banho, se vestiu e comeu. Deus lhe prometeu então algo melhor, vindo o mesmo ventre de Bateseba. Salomão. Deus é irreconhecível no meio gospel por quase todos os seus pregadores.
Jesus, nada fez com Pedro, nem quando o traiu três vezes, e o perdoou, e seu ministério e amor para com Pedro foi o mesmo. Davi, depois de tudo que fez, foi recolocado na posição de rei novamente, e homem segundo o coração de Deus.
Podemos sim, sofrer consequências por nossos erros, mas somente se Deus quiser. Senão, Ele pode consertar tudo num piscar de olhos, vendo o arrependimento no coração humano. Não somente remorsos, mas mudança de mente. Davi, até o momento de Natã, que foi abolido o melhor dom na grande parte das Igrejas ( o de profetizar como falou Paulo), não tinha se arrependido, e sim escondido seu pecado, e por isto sofreu. Se ele confessa logo e larga o pecado, Deus diz que alcança misericórdia. Prov.28:13 – Aquele que encobre as transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
A religião evangélica e as pregações até engraçadas gospeis, matam mais que o acidente de carros e que guerras mundiais, pois não conhecem a Deus mesmo. Conhecem o que os outros falam e dizem a respeito de Deus, e vivem com Deus, mas não têm a autoridade da experiência com Deus pessoalmente. Religião é farisaísmo e causa dores, doenças, mortes, radicalismos, loucuras, e até internações em casas de saúde mental. São figueiras que estão na terra tomando lugar de outras plantações, pois não dão frutos. Luc.13:6-9 – Jesus revela que tem figueiras, que são homens, ministérios e Igrejas que estão ocupando a terra inutilmente, somente para seus egos, grana, fama e satisfação própria. Fora os interesses financeiros e de glórias inúteis, pois a vida é infrutífera, mas gritam e oferecem bênçãos, que nem eles têm. Terras estéreis, por não estarem plantados na boa terra.
Hoje, tive algo de Deus que vou participar com vocês.
Um problema constante e que se repete há anos com uma empresa usada pelo inferno, como quase todas que não têm idoneidade e somente usurpam o tempo e o dinheiro do povo: Perdi a cabeça no momento, e minhas emoções ficaram mal de novo na hora.
Tudo é feito no mundo espiritual para nosdesestabilizar, nos desqualificar e fazer nós ficarmos nos sentindo derrotados, e tomarmos atitudes que não venha de Deus. São usados nestes urros, nossos familiares, parentes, chefes, empregados, amigos, vizinhos, ovelhas, ministros, pregadores, homens de Tv, artistas, e não poucas vezes vemos alguém pregando comédia grega, com sofismas e fatos que ouvem do diabo e até de pessoas  ímpias. Fora o modelo legalista das mesmas histórias do Antigo Testamento. Auto ajuda inútil. Homens sem experiências diárias com Deus, a não ser como muitos, em falar de desgraças e tristezas que o diabo lhes fez um dia.
Não chamem pastores de Igrejas,  pessoas que não têm testemunhos de muitas vitórias com Deus, e que sejam abundantes de bênçãos em Deus a cada dia de suas vidas! Vira teatro.
Pensem nisto: Não são propriamente as pessoas que querem teu mal ou te desestabilizar e desqualificar a sua fé e vida com Deus, mas o diabo vestido até de irmão e ministro de Luz.
Nossa luta conta é contra a carne, mas os principados e potestades nos lugares celestiais, onde  estamos  assentados e com a vitória nas mãos.
Só uma experiência neste assunto, onde estou escrevendo um livro sobre elas todas: Eu e minha esposa com dois filhos pequenos, éramos de uma Fundação sem estabilidade empregatícia alguma (celetistas para alguns que entendem).
Votaram a Constituição e nós ficamos de fora, e o conselho de colegas foi: Corre atrás, que a coisa ficou ruim para todos. Deus me disse na hora: Estai quietos e vede o livramento. Fiquei e falei com a minha esposa. No último minuto de assinarem a Constituição, um deputado aparece e coloca as Fundações como estáveis no Estado, e nós ficamos até nos aposentarmos.
Deus me disse: A obra do inferno na vida do crente é de fora para dentro, pois o diabo anda ao nossos derredor, buscando a quem possa tragar. Vidas cristãs, lares, ministérios, Igrejas, empresas, finanças, e até confiança em Deus são roubadas e destruídas por falta de instrução, primeiramente, e depois pelo inimigo, quando saimos da posição correta. Descansar em Deus, sem ficarmos abatidos, revoltados, e nem passivos, mas calmos e tranquilos, pois se Deus é por nós, quem será contra nós. Todo lugar que olhamos neste mundo que jaz no maligno nos leva a cobiças e sofismas sobre vitórias e a Igreja quase no seu todo imita direitinho, trazendo danos a vida de muitos, que se acham fracassados, até por não serem favorecidos e nem terem um chamado pastoral ou microfonal. Muitos nem sabem a missão destes na terra, que é a principal pregar e semear a Palavra aos perdidos. Particularmente, aos seus familiares e parentes e amigos. Me impressiona, como existem homens que se acham ministro do Evangelho, e seus parentes e amigos morrem sem conhecerem a Jesus. Pregar em ar-refrigerado não é missão de ninguém.
O inimigo raramente é nosso desconhecido, ou alguém ou algo que não faça parte de nossas vidas e negócios, pois é neles que o diabo vai usar. Se ficarmos quietos e vermos o livramento de Deus sem nos movermos facilmente, sem gritarmos, buscarmos ministros e ministérios para resolver casos banais à vista de Deus, o Senhor nos dará a Vitória sempre.
O fato nefasto e real  é que sempre colocamos a mão, quando a luta está acontecendo, e pegamos a espada das mãos de Deus, como fez Malco, e queremos lutar por Deus e na verdade estamos lutando contra Deus. Deus fica quieto e parado, até as nossas forças e até vergonha se exaurirem.
Se a gente não viver chorando um morto, não meter a colher no arroz de Deus, não ficarmos revoltados, murmurando, brigando, fazendo fumaça, como dizem quando a pessoa faz muita coisa sem utilidade alguma (fogo é nenhum), Deus age com poder, pois Ele sempre é a nosso favor, e não vive para punir erros de crentes, e nem para usurpar grana, fazer troca troca, fazer roleta gospel, fazer bingo gospel, ou tradições que até os pagões e os feiticeiros usam, como fogueiras e subir cachoeiras e montes para orar e resolver os casos do povo.
Quando a fé e meditação e o conhecimento de Deus morre, começam as invenções e os ministérios fantasmas nos templos para encher tempo das pessoas.
O problema é que muitos oferecem bênçãos de palcos, mas eles próprios nunca obtiveram-na nem para dar um exemplo sequer. E pregam esperança, esperança, esperança, mas o Justo viverá pela fé, e não pela esperança.
Somos crianças na fé, mas maduros e adultos e até velhos na esperança, que nunca chega. Necessitamos sermos maduros na fé, e crianças na esperança, aguardando pela fé o que pedimos a Deus.
Jesus disse que se tivermos fé, mandaríamos a um monte, se elevar da terra e se jogar no mar, e isto ocorreria. Não é esperar que isto ocorra, mas pedir e crer que já recebeu. Para isto, não necessitamos de pregadores, mas sim da fé em Deus. A preleção ou ensino, rara nos dias atuais, deve levar o povo ao Bom Pastor, e a crer nas Promessas de Deus, e não orações dominicais de ofertas de solução de problemas em geral por uma mensagem ou oração de um homem, que nem se sabe como vive ou se vive uma vida com Deus.
Tudo o que o crente necessita nesta vida e nestas Igrejas é ter mais Jesus, mais fé em Jesus, e menos ansiedade em aguardar e ficar vendo e ouvindo pregações, de pessoas pelas TVs, rádios e palcos que prometem, mas não tem embasamento cristão para receberem eles próprios de Deus.
Enfim, não tenha medo de errar, não deixe de se arrepender com os erros, não tenha medo de Deus, pois Ele não mata, não põe de cama, não faz você colher sempre na hora o que errou ou falhou num dia, por ser fraco, e temos um Sacerdote que se compadece de nossas fraquezas, como diz a Palavra. Logo, cheguemos com confiança e não medo ao trono da Graça, para obtermos ajuda no tempo oportuno. Tempo oportuno é hoje. Creia e jogue o medo de Deus fora, pois o medo traz consigo a dúvida e a pena ou castigo, mas o amor de Deus, não do homem, lança fora o medo.
Não seja escravo mais do erro, mas Servo e amigo de Deus, que é nosso Pai. Vou escrever novamente uma Palavra Profética que Deus me deu quando estava em dificuldades e sofrendo culpas e condenações por erros meus, e estava querendo mudanças:
EU SOU ESPECIALISTA EM CORRIGIR ERROS DOS HOMENS!

Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A Revelação do Éden

Revelação do Éden
Em Jo.15, Jesus diz que Ele é a Videira Verdadeira, e que temos que dar frutos, e não vivermos de obras, pois Paulo em Gal.3:11, fala que ninguém será justificado pela Lei.
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:4-7.
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Gal.2:16-17
Estes textos, que se estendem, e não coloco tudo para não ficar muito longo, demonstra que o homem é justificado pela fé, apesar de ao longo dos anos atuais, o homem sempre buscou na Lei e nas Obras, justificativas para seus pecados e para agradar a Deus.
Se eu digo, como sempre ouvi, que somos pecadores. Será que o texto acima não esclarece que se é este o caso, Cristo é ministro do pecado? De maneira alguma.
Adão e Eva pecaram, e se cobriram com folhas de figueiras, denotando assim o que eles fizeram. Adão acusou Eva, e Eva a serpente, como vemos nos dias de hoje, trazendo acusação e jugo de escravidão, e soberba e orgulho por obras que Deus não mandou fazer. Deus, matou um animal, fazendo assim o primeiro sacrifício lembrando Jesus, e os cobriu com peles.
Éden e Gênesis, se nos acostumarmos a meditarmos na Palavra, e procurarmos conhecer a Deus, junto ao Apocalipse, revela grande parte da vida de Jesus por vir e do homem. O problema é que lemos a vida de um grande homem, e vemos o seu filme, e já achamos que podemos falar sobre este personagem. Ninguém conhece ninguém, se não andar junto anos a fio com este. Convivência, que quase ninguém gosta de perder tempo, mas quer pregar sobre Jesus.
A Árvore da Vida foi colocada no meio do Jardim, mas Adão e Eva não a comeram, mas sim a do Conhecimento do Bem e do Mal, a Evangélica, que entra nas Igrejas, aceita Jesus e depois faz o que quer e crê que é melhor para si, seus egos, seus bolsos, seus aplausos e sua vaidade. Lúcifer também caiu nesta e perdeu tudo.
Tanto é verdade, que Deus retirou-os do Éden para que não comesse da Árvore da Vida e vivesse eternamente. Quem é que dá vida eterna? Jesus, a Videira Verdadeira. A do Éden, era o símbolo de Jesus Cristo.
A Primeira Lei dada por Deus foi: Não comas! E o primeiro homem não conseguiu cumpri-la, e nós crentes pregamos e pensamos que podemos fazê-lo pelas nossas forças.
A Figueira sempre representou justificação própria e o povo de Israel, que vivia tentando cumprir a Lei de Moisés e as demais, mas rejeitou a Graça e a fé no Messias.
Jesus, por duas vezes amaldiçoou uma figueira, relembrando o Éden, pois era Israel e o povo religioso de hoje em dia, uma grande maioria, que quer viver por Obras, pela Lei, e está doente e morrendo, quando Jesus já fez tudo na Cruz.
Is.53, faz um clamor: Quem creu em nossa pregação? Quase mais ninguém vive mais pela fé, mas pelas obras, aplausos, e um jugo de tristeza e escravidão, que é duro conviver com este tipo de crente atual.
Comemos há décadas, lagostas misturadas com venenos, que são Leis e doutrinas de homens e de demônios, disfarçadas em Anjos de Luz. Poucos comem a verdadeira comida dos Céus.
Tem ministérios inventados, e hora marcada para se fazer milagres, profecias, queimar pedidos, fazer loteria gospel, campanhas, usam o Facebook para fazerem orações e cultos que irão mudar a vida de todos. Espero que um dia, os 99% dos crentes que fizerem estas coisas, se apresentem, ao invés de baterem palmas, e digam: Não me aconteceu  nada, apesar das promessas e dos cassinos gospeis, e orações pagas de ministros! Fora os acordos com Deus, votos, jejuns infindáveis, mais para emagrecer e ficar livre da glutonaria, que é um pecado da carne.
Jesus, já é o carona, e os ministros e os crentes ensinados por tais, são os que dirigem Igrejas, suas vidas, seus negócios, suas  famílias, e vemos os resultados dos maus motoristas sem GPS. Acabam nas mãos do diabo, ou da polícia. Fora as multas.
No Éden, o diabo foi o agente da tentação. Adão escolheu cair. Pasta de figo era usada para curar feridas, mas Jesus veio para curar tudo. Figueira é bom comportamento à vista do povo, e dos homens, mas a Videira, que era a Árvore da Vida, é a vida Cristã normal, sem jugo e sem esconder vergonhas e vida de pecador.
Obras devem ser feitas na obediência a Jesus, como da fé, e não ao inverso.
Á Igreja de Éfeso, Jesus disse que o vencedor comeria da Árvore da Vida.
Apo.22:2, fala que no Paraíso, os crentes comeriam da Árvore da Vida, que seria para curas dos povos, suas folhas. Assim como em Apo.22:14, onde será as Bodas do Cordeiro. Bodas tem vinho da Videira verdadeira. Jesus fez o primeiro milagre num casamento, transformando a água em vinho.
Água, significa a Lei, o velho homem, a Antiga Aliança, e Vinho da Videira, significa a Graça, onde recebemos tudo pela fé, o Novo Homem, nascido de novo, santo e a Nova Aliança do Seu Sangue.
Em Mat.24, Jesus disse aos discípulos que não beberiam mais da vide até que bebessem no Reino dos Céus, que está escrito Apocalipse. Videira.
A Própria Ceia do Senhor é feita com vinho, onde tudo ali significa restauração, remissão de pecados passados, presentes e futuros, e cura para nossas vidas. Marcar cultos de quebra de maldições e libertação e os demais nomes mais incríveis nas Igrejas, é mandar em Deus, e marcar hora, e ser o tal, o cara, o vaso, e receber palmas e grana, e até passatempo gospel, que nada mais é do que enganar o povo de Deus. Diabo é o enganador, com pinta de galã.
Na Ceia, onde tomamos o vinho e comemos o pão, que representam Jesus na Cruz morrendo por nós. Não é ficar relembrando os pecados da semana, do mês, ou dos anos que passaram, mas saber que Jesus já fez tudo por nós, fracos e errados. Imaginem, se alguém se esquece de algum pecadinho, ou erro ou falha que não confessou na hora? Vai interromper o culto?
Muitos doentes e até que morrem, e por causa das contendas, briguinhas, carnalidades, por querer ser melhor pregador, ganhar mais, pensar que são alguma coisa e o povo não é nada. Egoísmo, pois alguns, comiam e bebiam tudo e nada sobrava e nem dividiam pelos irmãos na hora da Ceia. Nem imaginavam que o corpo de Jesus era cada pedaço de pedaço de pão, que foi tirado de seu corpo pelos chicotes. São as pisaduras, que curam nossas vidas.
Necessitamos voltar a ter fé, pois um atleta, que parou e ficou raquítico, não recupera a forma física com um dia, uma semana, e nem um mês de malhação ou ginástica. Leva tempo.
Isto é legalismo, e glorificação de homens, que nunca levam, com raras exceções, o povo a conhecerem a Deus, e terem Jesus como Bom Pastor, mas sim, a si mesmos, a homens, pastores, profetas, evangelistas, obreiros, cacheiros viajantes de Jesus, e receberem a honra. Perigo iminente para quem quer roubar a Glória de Deus. E rasgar sedas de elogios aos da cúpula, sem nenhuma razão, e sem razão mesmo. Minha Glória não darei a outrem. O Espírito tem ciúmes, diz a Palavra.
Legalismo traz condenação, culpa, tristezas, separações, doenças e até mortes precoces, pois não está debaixo da Graça, e sim da maldição da Lei. É pesada, dura, quando Jesus diz que o jugo dele é suave e seu fardo leve. Muitos largam ministérios por causa do peso da Lei.
Sabemos que vinho velho vira vinagre ácido e ruim. Os soldados queriam dar para Jesus isto, pois também é sabido que vinagre é anestesiante do corpo, mente e dores. Jesus não bebeu, pois era vinho velho. Lei. Consciência cauterizada pelo pecado e pela Lei e pela Religião.
A grande parte das pregações e ensinos de hoje somente tiram as dores na hora, mas causam mortes até eternas. Vício de emoções e diversões podem levar a morte e doenças graves, e até depressão séria.
Jo.15, Jesus, agora diz que não Adão, mas Meu Pai é o Agricultor da Videira.
Lei causa juízo e condenação, mas a Palavra diz em Tiago 2:13, que a misericórdia triunfa sobre o juízo. Nós merecemos, todos os dia sermos julgados por algo mau e pecado que cometemos, mas Jesus usando sua misericórdia se interpõe sobre o Juízo, e ficamos livres.
Figueira, obras, leis, religião, não nos leva a nada, a não ser a culpa e condenação, mas a Videira Verdadeira, se permanecermos nesta, daremos muitos frutos para a Vida Eterna.
O que mudou o mundo foi um homem andando pela Terra, pregando a Palavra e semeando-a, e não obras, shows, dons, ministérios, danças, cantos, louvores e outras coisas que são boas, mas não podem mudar nem uma pessoa, que dirá uma casa e uma Nação?
Todos os grandes movimentos mundiais de mudanças de mentalidade foram feitos através de palavras, livros, filosofias, homens ousados. Imaginem um movimento espiritual, querer ser feito por construções, shows, danças e músicas e religiões?
A todas as Igrejas do Apocalipse, Jesus diz: Ao que vencer... Ou seja, permaneça na Videira Verdadeira, na Árvore da Vida, e seremos Vencedores, não importando os títulos, grana, posição, tempo de palcos, tempo de exposição na mídia ou outra coisa etérea deste mundo.
Crentes e Igrejas não podem ser reativas, onde um homem manda você pregar uma vez por mês, ou levantar a mão no louvor, dar glória numa hora, bater palmas, pular para um lado ou falar para um irmão algo gostoso. Eu sou proativo, e sempre fui e irei fazer a obra de Deus, e cumprir o Ide, e meu ministério profético, onde estiver, e no perigo e rejeição que sofrer. Nunca seja reativo, esperando alguém te mandar fazer a Obra de Deus. Obedeça ao seu líder ou Pastor, mas não perca tempo, ou faço somente o que te mandarem fazer. Vá além!
Maranata Ricardo Rezende



terça-feira, 17 de junho de 2014

Que Deus É Este?

Irmãos, como crer e ouvir e se alimentar de tantas comidas misturadas com venenos, e continuar a ser cristão e sem medo, e sabedor que temos um Pai e não um carrasco?
O Filho Pródigo, após gastar tudo no mundo, volta e pede para o Pai tratá-lo como um de seus trabalhadores, mas o Amor de Deus disse não, e fez uma festa e deu o melhor para este para toda a vida, embora ele merecesse punição, segundo a cabeça dos teólogos e religiosos mercenários que ouvimos e lemos muitos há mais de quarenta anos. Graça de Deus em ação.
Uma coisa que Deus me falou e não quero me esquecer: Malaquias não tem o Amor de Deus quando falou ou impôs leis e obrigações aos ouvintes judeus! Jesus, veio trazer o Amor verdadeiro e a misericórdia sem fim. Legalistas somente falam de Amor e têm algum Amor a quem os ama também, ou ao grupinho seleto destes. Tudo que fazem os legalistas, que pregam um versículo, e ainda tremem depois de décadas nos palcos, se comparam a Satanás, que tentou Jesus no deserto com um versículo apenas, mas dentro da Bíblia. São mudos quando estão num banco, numa sala de aula, num local de trabalho onde pedem a razão de sua fé, e tremem de medo para subirem morros, irem em prisões, ou falarem de Jesus, semeando a Palavra pelo mundo. Mas, quando alguém vai à frente, o obstreta espiritual diz que os filhos são todos deles. É o obstreta maluco, pois sabem que foi o pai e mãe do bebê que os fizeram, cuidaram deles, cuidarão no futuro destes com muito sacrifícios e choros. Não é brinquedinho!
Legalistas, não sobem morros, não pregam nas praças, nas esquinas, não fazem curas, não podem ser Profetas, não podem nem serem pregadores, pois falam de si, usando um versículos, ou uma parte de um contexto da Palavra de Deus, e nem sabem usar os verbos que Deus colocou-os na Sua Palavra.
Paulo disse que Deus nos amou ainda nós sendo pecadores, e vivendo sob as garras do diabo, no mundo, na lama. Como agora aprendemos e ouvimos aos berros, que com Deus, nós vamos receber o que colhemos, vamos ter doenças, mortes, misérias, desempregos e maldições por causa de erros e falhas e pecados, pois Deus conhece a nossa estrutura. Somente, não somos mais pecadores, mas seguimos o temor de Deus com tudo que temos na vida.
É um espanto, e falta de conhecimento do Novo Testamento, a idéia nos passada de um Deus mau e vingador a seus filhos. Sei que tem homens que nunca criaram filhos, e mulheres também, mas se convertem e pregam o que não tem nexo no mundo espiritual de Deus, pois tratam seus filhos como seus algozes e carrascos quando estes erram. São perfeccionistas e necessitam de curas e não de palcos e TVs e livros.
Deus diz que nunca nos abandona e sempre nos ama  incondicionalmente, embora tenhamos defeitos, erros, fracassos, e quando isto ocorre, ao invés de chicote, Deus e Pai está pronto a consertar os nossos erros, como faria um pai normal.
I Cor.3:10-17 – Fala claramente aos que pregam e ensinam a Palavra a alguém, seja qual for o ministério, de Deus ou inventado para passar tempo ou ganhar cachês a cada dia nos palcos  gospels da vida, com a conivência de homens que se dizem pastores.
Diz que ele colocou o fundamento chamado Jesus no edifício do Evangelho, mas veja como cada  um coloca a edificação. Uma exortação. Pode ser de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha. Mas, o Dia, que é um dia na frente, ou mesmo no Dia do Senhor, o fogo vai provar a obra, e pessoa não pode falar qualquer coisa para um grupo e ir embora para sua vidinha evangélica, pois ela está intrinsicamente ligada ao povo que ensina ou prega.
Ouro derrete com um tempo, prata com outro, pedras com outro, feno, madeira e palha com outro. Cada qual leva um tempo para se queimar, mas queimam.
Se a obra for aprovada pelo fogo da Palavra, ela receberá galardões, mas se não, a pessoa sofrerá danos, e será salva como que pelo fogo. Ou seja, toda chamuscada e com queimaduras graves.
E termina dizendo que somos o Templo do Espírito Santo, que habita em nós, e se alguém destruir o este Templo, Deus o destruirá.
Entenda: Ministérios destruídos e ministros cheios de danos, chamuscadas, cheios de problemas de todas as ordens, não por causa do ministério, que é bênção sempre, particularmente, dentro de quatro paredes e ar condicionado e ainda recebendo grana, mas sim porque ensinou ao povo erradamente, e destruiu vários templos de Deus com fábulas, teologias, auto-ajuda, omissão em ler e meditar na Palavra e outras coisas.
Maldito aquele que faz a obra de Deus relaxadamente, diz o Senhor.
Gálatas fala sobre semeadura para a corrupção, se for pela carne, ou para a vida eterna, se for pelo Espírito. Fala em Salvação eterna e não castigo. Leiam!

Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dar a Outra Face

Jesus disse isto, não se referindo a brigas físicas, pois vai mais além, dizendo para dar a outra face, resistir ao mal, vindo do maligno para destruir relacionamentos e vidas e famílias e até Igrejas. Fala, se alquém pleitear contigo, discutir a respeito de qualquer assunto, mesmo você estando coberto de razões, dê a capa, que era símbolo de nobreza e agasalho ou defesa própira.
A quem te pedir, não te desvies dele e empreste seu ouvido, seu favor, suas questões, suas aflições, sem nunca usar a Lei de Newton da Ação e Reação, muita em moda nestes tempos modernos e malditos. Use a Lei Anti Newton ou Lei de Amor Prático de Jesus, o Mestre.
Ou seja, mostrar que sabe mais do que a pessoa e ainda ter a última palavra poderosa e ministerial para dar e encerrar a questão. Isto é criancice de bebê chorão.
Se a pessoa de casa ou da rua ou da Igreja ou do trabalho, ou da vizinhança quiser que você ande com ela numa peleja ou retreta ou contenda, ande com ela o dobro do tempo, para as coisas se acalmarem, ou para ela ver que você está fazendo muito além do que ela esperava. Ou seja, o inesperado vindo de uma atitude de Amor prático e sem religiosidade.
Surpreenda alguém nesta vida, com uma reação cristã, que o mundo não está acostumado a ver e nem nós aprendemos isto, mas somente ter e receber e dar para ganhar e ficar rico e próspero e abrir templos, e casar, e ter filhos e ter empregos bons e testemunhar para todos baterem palmas.
Amar os inimigos, fazer bem aos que te perseguem, bendizer aos que te maldizem e te xingam por quaisquer razões, e sem razão alguma, fazer bem aos que te odeia, mesmo que seja naquela hora, no momento de raiva e de ira, em casa, na rua, no trabalho ou na Igreja. Amar quem o traiu, sem ficar remoendo vingança. Tudo isto é humanamente impossível para o homem natural e carnal, mas nós temos o poder de sermos Filhos de Deus, e Ele diz que tudo posso naquele que me fortalece.
Se a gente for amigo e dar beijinhos somente quando recebemos algo de bom, Jesus disse que os pecadores e ímpios também fazem igual. A nossa diferença tem que aparecer um dia na vida, pois até hoje somos iguais a todos os incrédulos, nos gabamos de machismos e reações fortes e duras, por não sermos bobos, otários, bananas, mas sempre estamos perdendo.
Perdemos até a saúde, a família, os amigos, os irmãos de fé, e filhos por causa de nossos pensamentos mundanos e temperamento carnal. Olho por olho e dente por dente.
Perdemos Pastores de Jesus verdadeiros, e os Pastores e Ministros perdem ovelhas de Jesus verdadeiras e sinceras. Vivemos num mundo de aparências religiosas e julgando pessoas pelo exterior sem deixar ou dar um tempo para Jesus falar a respeito destas, e seus valores.
Tudo isto que Jesus nos manda fazer é símbolo de maturidade, de altruísmo, de coragem, de elegência e de amor ao próximo e a Deus, amontoa brasas de poder  de Deus sobre as nossas cabeças, e revelações profundas do Pai para conosco, que somos livres destas amarras e fortalezas do pecado.
Dar a outra face e fazer tudo aquilo que Jesus manda, ao contrário das reações faladas e cantadas em prosas e versos pelo mundo, e algo que demonstra a nossa psiquê perante o mundo e perante a Deus. Não necessita ser coisas materiais, mas reações espirituais, vindas do homem interior, nascido de novo e transformado em Novas Criaturas.
Podem evitar, homícidios, traumas, cicatrizes, morte da fé, morte espiritual, afastamento da Igreja e da Palavra, divórcios, viúvas de maridos vivos, e uma centena de danos na vida material, profissional e ministerial.
Quardemos bem esta Palavra: Deus resiste aos soberbos, que reagem na mesma moeda e ainda se gabam de suas forças e macheza. Mas, demonstram com isto, fraqueza emocional, insegurança, e um monte de revoltas e traumas não curados.
Mas, Deus exalta os humildes, que são os fortes e vencedores desta vida, sem estarmos falando de posições, títulos, bens materiais, mas Vencedores natos em tudo, particularmente nos Relacionamentos com Deus e com os homens. Isto é que é um Vencedor de fato e de direito para Jesus Cristo.
Vencedores não é nada disto que ouvimos nestas décadas fatídicas de um Evangelho legalista e mundano, onde Mamon e Baal são os mais adoradores e seguidos, mas Vencedores são os humildes, que o diabo odeia, são os que se curvam, são os que não se vingam, não se magoam à toa, são os que perdoam, são os que sabem fazer Relacionamentos com Homens e com Deus, mesmo perdendo uma discussão, uma posição, um palpite, uma oração não atendida ainda, e muito mais na dia a dia. No dia a dia, aquele que quiser seguir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a Sua Cruz (Cruz é humilhação) e siga-Me.
Soberba, Orgulho, Reações, Explosões, Raivas, Iras, Contendas, Ciúmes, Brigas, Fofocas, são a força da derrota que está por vir, mas Humildade e Submissão a Palavra de Deus é Vitória, e Deus é a Seu favor sempre, mas o diabo tenta de todas as maneiras nós reagirmos na soberba e ódio e revolta para ele ter vitórias sobre as nossas vidas.
Estamos longe de tudo que se chama Evangelho, mas podemos começar ou recomeçar de novo, andando com Jesus e sendo um agente do amor de Deus para quem nos rodeia. Particularmente, os maus e os que nos ofendem e xingam. Vê como estamos longe disto nas Tvs, casas, trabalhos, Igrejas, escolas e vida em geral.

Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Solta o Cabo da Nau

Existem pessoas que possuem, barquinhos, barcos e até grandes iates, que no Evangelho são os ministérios, as Igrejas e suas próprias vidas com Deus. Grande parte, pelos frutos no mundo, têm Jesus Cristo, mas Jesus não os têm. Entendem?
Imaginamos, sem conhecermos a Deus, mas somente a homens, palcos, Bíblia com letras mortas, púlpitos e muitas atividades gospeis que  fazemos, que logo em seguida alguma falha, erro, ou má escolha sem a direção do Espírito Santo, que Deus passa a foice e coloca doente, mata, destrói famílias e deixa a pessoa desempregada. Pura tolice, pois caso fosse, os ímpios nem subsistiriam no mundo. Jesus veio dar vida e não matar.
Deus, sempre aguarda, espera, fala, roga, ora, intercede e tem paciência ilimitada para aguardar ao homem, que deveria fazer a Sua Vontade, se converter de Seus maus caminhos.
II Cro.7:14, que diz para o povo que se chama pelo Meu Nome se humilhar, me buscar e se converter, demonstra que o crente pode conhecer Jesus, viver na Igreja, num palco, numa TV, falar de Jesus em auditórios refrigerados e não ser convertido.
Aqueles que são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus. Quem não é guiado, ainda é bastardo, ou não sei aonde vai dar o seu futuro. Nós, que nunca fomos ensinados a buscar a direção de Deus até para ser um Cardeal gospel ou pregador pelo mundo afora, falamos, eu e minha esposa, sempre isto a nossos filhos e parentes, para eles não sofrerem danos como nós tivemos alguns na vida, até aprendermos a aguardar as ordens de Deus, e não de homens e do coração enganoso, e do sucesso, e da fama, e da grana, e da diversão e da auto-satisfação.
Enfim, frutos podres surgem após cinco, dez, vinte, trinta anos de plantação, dependendo da árvore. Cada árvore tem seu tempo de dar frutos. Jesus em Luc.13, foi procurar figos por três anos e não encontrou, mas ainda deixou o vinhateiro cuidar dela senão ele a cortaria.
Como estamos muitas vezes na vida de Igreja e atividades gospeis, preenchendo tempo e espaço com coisas religiosas, e trabalhos para se vangloriar perante os homens, o pastor ou até sua mulher e filhos:
Jesus está dentro do barco, seja ele de que tamanho for, remando e ensinando e corrigindo o percurso, mas nós estamos com o leme nas mãos, indo para aonde dá na nossa cabeça e desejo. Chega um momento em que Jesus diz: Lá tem uma cachoeira bem grande, ou tem muitas pedras enormes, ou têm crocodilos, ou vai haver um maremoto, ou uma onda gigante! Quer continuar? Muitos religiosos vão nos seus orgulhos, soberba e vaidade até cair nas armadilhas. Jesus, nunca se machuca, mas grita até o fim, que o perigo é iminente.
Tem gente, que entra em qualquer porta aberta, se junta a qualquer homem corrupto, religioso e mau. Outros, se casam com quem tem grana, é mais bonitinha ou tem um corpo bonito. Outros, viajam para onde e quando bem entendem, para se divertirem ou fugir de problemas. Outros, ainda, levando Jesus, vão morar no exterior sem Deus mandar, ou fazer turismo gospel, com a grana do povo. E vai por aí a série de desejos e vontades de homens, que sempre dão em:
Ou nada, ou fracassos, ou derrotas, ou divórcios, ou escândalos, ou ficam infrutíferos para suas gerações.
O que Jesus deseja é que você reme com força e determinação e disciplina, mas que Jesus seja o timoneiro do barco, barquinho, canoa, iate, navio ou transatlântico.
Porque Pastor, ou Bispo tem que entrar para política e se envolverem em tramoias, escândalos, roubos e outras  mais abomináveis, se estes têm uma chamada  ou vocação? Ou nunca tiveram, e agora estão enganando de novo?
Não culpe os outros, os líderes (nome bem mal dado para pessoas de Igrejas), as ovelhas, a mulher, o marido, o pastor, o profeta, o capeta, o cachorro, e vai acaba na serpente do Éden.
Veja bem quem está no leme de teu barco! E do meu barco também.
Temer a Deus, não é nada disto que se fala por aí como papagaios gospeis. Temer a Deus é não querer no seu íntimo, nunca dar um passo na vida sem a concordância e a direção de Deus.
O resto é religião chata e perda de tempo e dinheiro, e saúde, e família, e até amizades boas, com Igrejas que não ensinam o que é estar dentro da Rocha, onde ninguém pode te alcançar.
Saibam uma Verdade? Amor sem Verdade é do diabo. Verdade é melhor forma de Amor que Jesus veio trazer ao homem, mesmo que ela seja bem dura, e que sobraram somente doze homens iletrados para O seguirem.
Estamos bem longe de amar a Deus com todo nosso coração, alma, entendimento, e muito menos a nossos irmãos, pois o que aprendemos na vida toda, secular, e infelizmente evangélica é buscar nossos próprios interesses e sucesso no meio gospel e evangélico. Mas, temos um grande consolo:
Deus nos ama sempre e da mesma forma e intensidade, se a gente faz obras ou não, somos ministros ou não, somos crentes, somos falhos, somos errados, não estamos na crista da onda do mundo e nem do mundo gospel, sem fazer grandes, médias ou pequenas obras. Deus ama a nós igualmente, por causa da Obra que Seu Filho fez na Cruz do Calvário, e não por nosso desempenho e tremedeira num palco, querendo valorizar algo que para Deus tem pouco valor.
Deus nos ama incondicionalmente. E sem acepção de pessoas, que facilmente vemos numa casa, numa Igreja, numa empresa, num ministério.
Pega esta: Um dia, há muitos anos atrás, eu estava triste pela acepção de pessoas que nós estávamos sofrendo, apesar de sermos fiéis, sem querer grana, trabalhando com afinco toda a família, e ficando até humilhado por homens, que se diziam de Deus, e Ele falou no meu ouvido:
EU SOU O ÚNICO QUE NÃO FAÇO ACEPÇÃO DE PESSOAS.
Me acalmei, e comecei a receber do Pai, favores e presentes imerecidos, sem passar pelas mãos de homens, de políticos e de ministros de Igrejas. Se console com isto. É de Deus!
Este o Amor Imerecido da Cruz.
Maranata Ricardo Rezende



sábado, 7 de junho de 2014

Duro é Este Discurso?

Jesus, não é somente a melhor coisa desta terra, e nem o melhor Caminho para se seguir com certeza neste mundo, mas também é o Único, apesar de momentos nossos de ouvir a Sua Voz: Siga-Me, se humilhe, se submeta, paciência, obedeça, negue-se a si mesmo ( negue, as suas pressas, desejos, projetos de fama, grana e reconhecimento público) e dependa de Mim, que Sou o Favor Imerecido. A Graça, que morreu por nós na Cruz, e já fez de tudo para quem quiser ser um escolhido do Pai.
Temos tido desde a conversão uma vida abundante em tudo, e sem fazer sacrifícios que prejudiquem a família, a saúde e o relacionamento com Deus, muito menos o ministério que Ele nos concedeu. Porém, passei alguns momentos em que gostaria de receber melhorias financeiras de onde trabalhei, e que a inflação come a cada mês, para poder dar coisas melhores aos meus familiares, esposa e amigos, como agora vivo. Se existe algo que Deus tem trabalhado nas nossas vidas é a chamada Paciência e Perseverança. Não significa preguiça e nem indisciplina.
Sucesso, prejudicando, família, saúde, relacionamento com Deus, nem abrindo Igrejas pelo mundo, ou pregando pelas Tvs e palcos de templos iluminados!
Sucesso é Viver Debaixo da Graça de Jesus.
Fracasso é Viver Debaixo da Lei.
Então, numa oração pela noite que quase sempre fazemos, minha esposa, que é pastora e profeta também, me disse após meu choro: Deus te pergunta para você falar o que Ele já fez em sua  vida até hoje? Fiquei pasmo e envergonhado, pois tudo de bom e do melhor em todas as áreas de uma vida humana, ganhei de Deus sem merecimento algum. Até com certa incompetência de minha parte por causa dos problemas mundanos e drogas que passei antes de Cristo.
Meu coração acalmou de forma espantosa, e quero dizer algumas coisas que Deus fez sem nada depender de minhas mãos, e até às vezes  atrapalhando, mas pela Graça.
Desde a minha conversão, um milagre de transferência para Engenharia, que era Lei proibida na faculdade foi quebrada, e com pouco tempo, fui indicado para o melhor estágio e depois emprego do Estado, apesar de ter na turma pessoas que eram filhos de Almirantes, generais, e políticos importantes. Logo, casei e tive filhos maravilhosos, e fui sarado de doenças genéticas, e hoje não tomo nada, e sou saudável e atleta. Tudo sem eu merecer, até mesmo ser Assessor da pessoa mais importante do governo, e sem fazer nada, apenas companheirismo aos colegas e pregar a Palavra. Fora o Ministério de Profeta e Evangelista, que nunca pedi, mas recebi pela Graça de Deus. Isto é Graça. Sou engenheiro, e não Assessor. Porém, antes de tudo, nasci para semear a Palavra e profetizar bênçãos de Deus para o povo, e ser Filho de um Pai Amoroso.
Detalhe: Nunca faltei a um treino ou jogo de futebol na faculdade, ou times que disputei. Nunca fiquei doente a ponto de faltar aulas à noite por mais de quatro anos. Nunca faltei nenhum dia nos quatro anos de Seminário de Bacharel, que entraram oitenta, e se formaram oito apenas, e tendo três filhos pequenos. Raramente, faltei nos 33 anos de serviço e meu trabalho, apesar de muitos o fazerem constantemente, quando não tinham nada para fazer em fase de mudanças. Nunca faltei aulas de natação, que aprendi perfeitamente os quatro estilos. Nunca deixei de orar com meus filhos à noite e ler alguma passagem da Palavra, quando eram pequenos. Fiz vários cursos de computação gráfica e nunca faltei, mas sempre me formei, e hoje faço trabalhos de perícias judiciais por causa disto. Nunca deixei de correr, de malhar na hora do almoço, nem  quando morava em locais poluídos. Nunca  faltei trabalhos de orações, outros onde Deus me usava e usa quando quer por mais de trinta anos em cultos e reuniões de irmãos.
E me gabo de nunca mais colar ou dar cola nas provas, depois de minha conversão, e jamais em tempo algum, estudei feriados, sábados e domingos, e trabalhei também. Estudava no dia da prova, ou nos ônibus e metrôs. Creia algo. Quando a pessoa nasce de novo verdadeiramente, sua inteligência mental e emocional para tudo, melhora mais que 60% do que ela já possuía. Jesus, quando entra numa casa, numa vida, numa Igreja, num País, verdadeiramente, é para fazer grandes melhorias e não para destruição. Quem vem destruir é o diabo, que veio roubar, matar e destruir.
Não vou ficar aqui me exaltando, mas se algo é de Deus, e foi um dom dado por Ele para ser usado, somente saio quando acaba, ou me tiram. Aí, é porque Deus quis, pois ninguém pode me tocar e nem a você, que é escolhido, se o Senhor não ordenar.
Fiquei triste com Deus, pois tem uma Editora na Europa, que quer publicar em algumas línguas o meu primeiro livro, mas não tenho ainda o dinheiro para pagar, pois estou com dívidas, mas sem dificuldades para viver. Vai fazer falta, e sei que terei frutos, e poderei mandar outro para ser corrigido, editado e publicado depois.
Meu e-mail é www.rr.escritor@gmail.com. Se alguém quiser depois de orar, dar alguma sugestão, pode me escrever mesmo em Inglês, que darei meu endereço e CPF de confirmação. Mas, como Deus manda de longe e de perto, Ele mandou tudo do Hawai para eu ficar um mês numa ilha, aprendendo com homens de Deus, onde eu era o menos indicado para ser escolhido dentre os 3.000 inscritos no mundo.
Jesus em Jo.6, ensinando numa Sinagoga, equivalente a templos  de crentes no mundo, os judeus entenderam mal seu discurso, e creram que Jesus queria canibalismo, ou outra  loucura qualquer, como vemos a Igreja na sua maioria no mundo, perdida em pregações, ministérios e ensinos judaizantes e legalistas, que mal sabem o que Jesus veio fazer na Terra.
E o povo fica igual aos pregadores, chamados, mas poucos escolhidos, por favor imerecido de Deus, como o foram os 12 apóstolos iletrados e até broncos, mas que decidiram serem escolhidos. Para aonde iremos, se sairmos da fé em Deus. Tem outro lugar. Religião, muitos escolhem, mas acabam mal.
Existem muitos favoritismos, parentescos, amizades e outras  formas de chamados, mas quase sempre sem dons alguns. Somente, gritam, falam, emocionam, são artistas, carismáticos nos palcos, mas na vida real, um fracasso, pois não querem depender de Jesus e comer sua carne e beber seu sangue. Nada a ver com Ceia, mas com dependência e humildade.
Profeticamente, você e eu podemos entrar neste pequeno rol de escolhidos do Pai, se resolvermos fazer a Vontade de Deus. Deus não faz acepção de pessoas de antemão, mas sabe pela sua Presciência, antes de fundação do mundo, quem gostaria de entrar neste rol pequeno, que comeria o melhor desta terra. O melhor é Relacionamento com Deus.
Dizem que é bens materiais, mas nunca viveram e nem sabem o que é ter grandes coisas materiais e fortunas, como eu e a Regina  vivemos com uma amiga e um irmão, que moravam no prédio mais caro do Rio de Janeiro, no Leblon, e frequentávamos muito. Nem sabem o que é ter uma casa, que é um grande clube, dentro de uma grande fazenda, que produz álcool para empresas, e cria gados e planta café para o mundo todo. E um que é crente, mas com relacionamento intenso com negócios e grana, Outra, não crente, simples, mas bilionária, e que nunca trabalhou na vida.
E isto é bem pouco, pelo que há de coisas maravilhosas materiais, que nunca vamos conhecer na terra.
O que é melhor do que ter Relacionamento com um Pai amoroso, mesmo na carne? Que dirá com um Deus Pai Amoroso e cheio de Graça?
Profeticamente, somente vamos conhecer os que se decidiram por Jesus, em ser escolhidos, quando no Caminho para as Bodas, tiver um atalho de um tapete vermelho, com as imensas sujeiras e imundícies que inundam Igrejas, não todas, e no mundo dos louvores, que nem vale a pena saber e nem conhecer. Os tapetes serão levantados, e todos verão quem é quem.
Se até um Escolhido, Judas, traiu a Jesus, e não quis se arrepender, logo é um perigo acharmos que  por termos títulos, estarmos num palco, termos Igrejas, termos dons, termos capacidades criativas, carismas, habilidades, desempenho excelente, poderemos entrar na Graça do Senhor, que é o Favor Imerecido de Deus, pela fé no que Jesus fez na Cruz.
Quer saber mais? Chega da Igreja, ou de templos, fazerem homenagens a homens, que mal  conhecem ao Pai, não querem nada com a dependência de Deus, e ainda querem tirar a Glória que somente a Jesus é merecida, para suas vidas. Chega de Bajulação, que Judas fala, por causa de interesses!
Entremos neste rol de vencedores, pois a grande maioria de vitoriosos e ministros e pregadores, que conheci na vida, estão fora da Graça e muitos dos Caminhos de Deus, pois receberam favoritismo de homens, e nunca nasceram de novo. Apenas, conheceram Jesus e seus benefícios rápidos e prazeirosos que puderam usufruir nas Igrejas e no mundo gospel.
O Único Sucesso de verdade na Vida é um homem ter andado com Deus, ouvido a Deus, conhecido a Deus, obedecido a Deus, e receber os Tesouros dos Céus, onde a traça e nem a ferrugem corróem. O resto, é coisa de artista, de Tvs, de pessoas fúteis, brincalhonas, carnais, vivem de emoções baratas, e ainda por cima ensinam este mau caminho Religioso ao povo sedento por Deus.
O começo é festa e tapinhas nas costas, mas o futuro é triste e sem frutos dignos de Eternidade. Nem a família, pelos testemunhos, querem ser de Igrejas.
Ouça bem: Ainda é tempo, e Deus ainda não fechou o tempo da Graça!

Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Você Pode Crer!

Mc.9:14-28, é a cura de um endemoniado. E como todas as curas que Jesus fez, Ele dizia na maioria das vezes algo para testar a fé da pessoa, e não a Dele e a Sua Vontade em fazer milagres.
Nesta, algo bem interessante vemos para confirmar o que muitos de nós, inclusive eu, não atentamos para vida espiritual com o Senhor. Por isto, Paulo disse que sem fé é impossível agradar a Deus e ver seus sinais e prodígios. Obras, nunca moveram o coração do Pai para fazer alguma coisa pelo homem, pois envolve escolhas humanas e capacidades naturais, e não dons espirituais. Obras são boas, para demonstrar a nossa fé. Mas obras que Ele mandar e preparar para o homem, de antemão, e não chamarmos a Deus para nos abençoar em qualquer coisa que façamos. Quem é o Senhor é Ele, e não o ministro, o pregador, o cantor, o crente trabalhador.
Jesus não fez espetáculo usando o demõnio, como vemos muitas vezes nas Igrejas e locais públicos. Jesus era uma pessoa de respeito, e que tinha educação para não expor as pessoas. Falta este amor em nós, pois o que já vimos de loucura e gritos para expulsar ou mesmo entrevistar um capeta é de dar vergonha e nojo até no Mestre.
Enquanto o endemoniado, que não tinha culpa por não conhecer a Jesus, estava no chão se contorcendo, Jesus estava conversando com o seu pai. Quando acabou o assunto rápido, Ele deu uma só ordem e o rapaz ficou liberto. Se dermos um comando em Nome de Jesus, não há jeito do capeta ou multidão de demônios continuarem brincando com os crentes. Na maior parte das vezes é a pessoa que está fazendo graça, e a falta de discernimento espiritual, e sei o que estou falando, faz com que o show da carne humana continue.
O pai do garoto disse: Se podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Jesus somente age através de nós, na base da compaixão, e não na da com grana, com fama, com shows e interesses particulares. Por isto, a cura e os milagres praticamente sumiram dos púlpitos, mas continuam nas ruas, casas, hospitais, prisões e locais onde não temos cúpula gospel, interesseira.
Veja bem que Jesus respondeu ao pai. Se podes! Ou seja, jogou, como sempre espera de nós, a responsabilidade da fé para o pai do menino. Eu sempre lia esta passagem como uma pergunta, erradamente.
Se podes! Tu é possível ao que crê. A nossa confiança em Deus tem grande e avulado galardão para tudo. Inclusive curas e milagres.
Não é à toa que vemos quase 90% das pregações e ensinos e livros escritos, com base no Antigo Testamento, que não fala de Jesus e não apela para nossa fé, a não ser quando se fala em dinheiro.
A herança de  tudo já é nossa, mas a nossa fé é que vai ao banco pegar a parte que nos cabe neste Testamento. Estamos, como disse bem o Mestre Jesus, nos tempos de apostasia, onde o homem crente, e o líder ou ministro está vivendo pela vista, e não por fé.
Nesta mesma passagem, Jesus disse aos discípulos, que não puderam fazer nada com aquele rapaz: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo.
Será que isto acontece conosco neste dias dos fins? Jesus vai ter que voltar para mostrar a sua Glória e poder?
Responda a si mesmo: Você e eu cremos que Jesus está decepcionado com a nossa fé, ou está feliz somente com obras, shows, pregações, construções, ministérios que mal conhecem a Palavra, e fracassos e derrotas para o inimigo na vida do povo carente, por não amadurecermos na fé?
A tua fé te salvou, dizia Jesus algumas vezes.
Qual o tamanho da nossa fé? Creio que é do tamanho que nós vemos nosso Deus e Pai. Se de acordo com religiões, que pregam maldições, guerras entre Deus e diabo, libertação de casos antigos e velhos, homens que são maiores ou em pé de igualdade a Deus, ou outro conceito pequeno de nosso Pai, então nossa fé é pequena. Jesus disse para aquele centurião: Nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé! O centurião, afirmou o poder de Jesus, que era bem acima do dele, que mandava e desmandava, e os homens tinham que obedecer.
Vejamos um Deus e Pai bem grande, com o Universo nas mãos, e veremos como Deus pode fazer em tudo que pedirmos crendo. Joga fora o legalismo e a auto ajuda gospel, e o vinho velho, da Antiga Aliança.
Uma última reforma não seria nada mal para nosso mundo atual.
O Amor de Deus, diz a Palavra por você e por mim, excede todo nosso entendimento. Basta crer que Ele é nosso Pai, e que cuida de Seus Filhos a cada dia com o melhor.
Creia sem pestanejar no Amor infindável de Deus, mesmo nas suas fraquezas, derrotas, fracassos e erros, pois Ele sempre quer consertar as coisas para nós. Somente, não podemos sair dos Seus Caminhos. Isto se chama Graça de Deus e Misericórdia a cada manhã sobre as nossas vidas.

Maranata Ricardo Rezende