Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A Sexta Hora

Eram meio dia quando a Terra ficou envolta em trevas, e nem o Sol deu mais a sua luz. Começara o intenso sofrimento de Jesus, o Cristo, ocultado por Deus dos homens na Cruz do Calvário. Cessou-se as zombarias e a alegria dos homens, e até a Natureza se entristeceu com o Rei do Universo levando sobre si nossos dores, pecados e toda a maldição da Lei. Mas, Isaías diz: Quem creu em nossa pregação? Difícil mesmo é vermos nossas vidas com Cristo sendo como sendo um sucesso em tudo, porém as batalhas podem ser perdidas, mas aqueles que temem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos, vencem a guerra final, pois somos Mais do que Vencedores.
Este sofrimento, está descrito em Salmos 22, além da vitória final de Jesus após estas dores. Ser crente neste mundo e fazer obras é bem fácil, mas seguir a Jesus, tomando a cada um sua cruz e negar a si mesmo, meditando em todas as passagens da Bíblia, para então ensinar ao povo é bem difícil. Depois do discurso de Jesus, somente ficaram os doze discípulos. Não entro no mérito da salvação, mas dos danos e prejuízos e falta de galardões se nós pregarmos um Evangelho mundano e fácil e religioso.
O diabo sempre é o aproveitador, e vendo Jesus levar pecados e leis na Cruz nas horas de trevas, entrou com acusações e todas as doenças imagináveis para ver se matava Jesus antes dEle cumprir tudo na Cruz. Mas, Paulo diz que Jesus expos publicamente as potestades e principados e triunfou sobre eles, envergonhando assim ao diabo. O mundo ao seu redor parou de fazer xingamentos, e somente ouvia seus gritos de dor, e no fim, dizer: Pai, porque me desamparastes?
Nem a Natureza quis ver o sofrimento de sua Criação, e quando Jesus morreu, houve terremotos e pedras se racharam e mortos ressucitaram, para vermos a tristeza da criação, e ao mesmo tempo, o poder de Deus que emanou da Cruz.
Não entendemos o porque de passarmos por momentos escuros e sem respostas, como houve na Cruz, mas sabemos com certeza da fé que o fim será proveitoso, pois Jesus sempre nos carrega para triunfos. Não entendo porque os ensinadores da Palavra neste mais de 50 anos de crescimento evangélico pelo mundo, ainda dizem que a Ceia do Senhor é para relembrar pecados do povo, por uma semana, uma mês, um semestre? Difícil lembrar de tudo em um minuto, e poluir este momento santo e espiritual. Nossa fé tem sido roubada a cada dia e a cada culto, por falta de conhecimento, discernimento do corpo de Jesus na Cruz.
Fácil dizer que todo mundo que vai a frente é salvo num Culto Evangelístico cansativo para quem já é crente, dentro de quatro paredes, e não crer que na cura de Jesus, que levou nossas  dores sobre si. Ou, tudo é verdade, ou nada é verdade.
Como pregar e ensinar que tudo de mal que nos ocorre vem de Deus, e depois orar e jejuar e clamar a Jesus para destruir as obras do diabo? Bipolaridade religiosa. E quando os discípulos de João Batista, primo do Rei, e amigo de infância e adolescência, perguntou se era Ele mesmo Jesus, pois estava  prestes a perder a cabeça, Jesus mandou dizer: Eu curo, liberto e prego as  Boas Novas aos pobres. Esse é meu ministério, e feliz aquele que em mim não se escandaliza. Em outra tradução diz: Que não encontra em Mim, pedra de tropeço.
Ou seja, feliz é aquele, que não se justifica de erros, pecados e falhas, dizendo que foi Deus a pedra de tropeço de sua vida, e nem se escandaliza com momentos maus, onde Jesus não entra logo para livrá-lo. Creio que João Batista, não poderia acusar Herodes, que gostava dele, pois a nossa função não é acusar, e defender a moral do Reino, mas pregar o Reino de Deus.
Hoje, muitos são moralistas e por interesses pessoais, financeiros e políticos, tentam falar sobre leis e modo de vida de ímpios. São pedras de escândalo para o Evangelho. Religiosos como os fariseus. Porém, uma crítica ou perseguiçãozinha por causa de moralismo e interesses malignos, estes morrem de medo. TVs, Internets e templos com ar-condicionado e até seguranças é mole ser crente, ministro e obreiro, e ainda por cima se tiver bons salários para trabalhar poucas horas por semana.
O mundo está ficando a cada dia mais escuro, com tremores de terra e tragédias, se assemelhando às três  horas da Cruz, e o povo de Deus na sua maioria se divertindo e fugindo da Cruz para aliviar suas dores e mudança de mente que Deus quer fazer na Sua Igreja.
Quantos de nós, servos, Filhos, obreiros, ministros, cheios de dons, construtores de templos, cantores, pregadores, profissionais do ramo dentre outros, não vamos dizer quando Jesus vier buscar a Sua Igreja? Porque meu Deus, me desamparastes? Fique atento, pois legalismos, pecados que não são mais pecados aos olhos da Igreja, vida sem Jesus, religiosidade, cobiça, diversões sem fim, vida sem meditar na Palavra, e vida gospel, podem nos afastar do Arrebatamento, e ficarmos como as cinco virgens (eram virgens e crentes), mas quando despertaram do sono, ficaram sem azeite. Somente emoção e religião. Jesus chama-as de loucas, e ainda quiseram o azeite das prudentes, fácil fácil. Frequentadores de templos somente, e de palcos por dinheiro somente, e creem que  tudo é moleza, e vão subir por causa de seus títulos e obras evangélicas que aparecem para o público. Quando as loucas voltaram com azeite, Jesus disse: Não vos conheço! Santos de última hora, e na última volta do relógio, não vão subir.
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Monge Faz o Hábito

Este ditado famoso, tem duas vertentes. Uma, diz que a respeito da roupa do monge, e outra fala sobre os costumes e as práticas dos mesmos. Na vida espiritual, tudo se assemelha. Certamente, pensamentos geram ações nas nossas vidas, e se não forem corretos com a Palavra e sim mundanos ou religiosos, sofreremos danos.
Ações geram hábitos, que podem ser prática de pecados, onde Paulo diz que o salário (coisa justa) do pecado é a morte. Muitas mortes até no seio das Igrejas, não por pecados esporádicos, mas por vida de pecados sem ter discernimento, e sem a consciência de se voltar para Deus. O Filho Pródigo, cai em si e disse: Vou voltar. João diz que aquele que nasceu de novo não vive na prática do pecado. E fala que se alguém pecar, temos um Advogado fiel. Você pescar uma vez por semana, não te fará um pescador. Entendem?
Muitos, devemos voltar ao primeiro amor, e as práticas da Palavra de Deus, pois os danos a cada pessoas que não segue os Caminhos do Senhor são bem claros. Falam e pregam mal até, mas que nada vivem. Muitos são atores e hipócritas, e o povo segue o mesmo caminho. Os.4, diz que assim como é o sacerdote é o povo.
Hábitos determinam o caráter real da pessoa, e não a fantasia de palcos e ternos, e vivermos dentro de Igrejas e ouvindo pregações diárias. Caráter é o que Jesus vai  julgar na sua Volta, e julga hoje, quando tem que ouvir orações e clamores e obras de um crente.
Reparem: Tudo de afirmativo que Jesus falou na Sua Palavra, Ele disse porque sabia que a nossa tendência seria não fazê-los. Amai os vossos inimigos, Ide e pregai (fora dos palcos), santificai-vos, fugi da idolatria, vá e peques mais para a mulher adúltera. Irai-vos e não pequeis! E centenas de coisas mais. Se fosse algo fácil e automático, Jesus não tocaria no assunto. Comprai e vendei muito! Não era necessário.
Um recado para alguém antes de terminar: Largue esta dependência de pessoas, homens e família e Igrejas, pois Deus encolhe a mão, e um dia poderá faltar. Dependa de Deus somente, mas aceite ajuda quando puder, sem depender de homens. A Bíblia chama de maldito aquele que confia em homens, ou dependem destes para viver na terra. E comece a pegar seu filho no colo, andar com ele e não passe a bola para os outros. O filho é teu e não das babás e somente da mulher.
E então, o caráter direciona o destino, o caminho, os frutos que a pessoa vai colher no futuro com certeza. Pode ser rápido a colheita ou demorar, mas ela virá. Tudo o que o homem semear, ele colherá. E tem algo mais: O diabo não nos toca se após um erro ou pecado, voltarmos atrás nas nossas ações e mentes. Porém, se como Sansão, que Deus livrou três vezes, e mantivermos no pecado, o diabo vai dizer: Opa! Este é um dos nossos! Legalmente, Deus nada vai mais poder fazer, pois nos deu o livre arbítrio de escolher viver no bem ou no mal. Mesmo sendo sacerdotes, como somos todos, ou tivermos títulos e dons, que nunca fazem alguém melhor do que ninguém. Corpo louco é que acha que ministério dá caracteres de melhor e mais sábio do que os outros membros do Corpo. Doença que parece incurável em nossos dias em muitos locais gospel.
Os.4:6 diz que como o sacerdote não quis o conhecimento de Deus, Ele também se esqueceria de seus filhos. Veja bem as consequências da falta de conhecimento, revelação e meditação na Palavra de Deus! Religião, dogmas, ofertas, dízimos, leis, não nos dão nada, se não vivermos  a Bíblia como um todo. Os fariseus eram dizimistas, ofertantes, religiosos, pregadores, missionários, elegantes, e tudo o que vemos muito nos dias atuais, mas eram malditos por Jesus.
Seus pensamentos, ações, caráter e destino final eram diabólicos, e eles achavam que eram os tais, e não tinham erros, pecados e bonzinhos. Mentes doentias gospel.
Igreja de Laodicéa. Rica, soberba, imitadora do Catolicismo, mas que nem chegou aos seus pés, nas construções e nunca terá uma Santa Sé, graças a Deus. Porém, cega e nua. Os pedidos são muitos para Deus, mas a gastança em luxos, viagens, carrões, mansões, empreguismo e outras coisas estão trazendo maldições sobre os que manipulam o dinheiro sofrido e sagrado do povo.
Deus é sempre bom, mas quem sai debaixo dos Caminhos de Deus, cai logo nos seus próprios caminhos que colherá ou nas mãos do diabo, que vê quem é dele, e quem não é.
Aqueles que são guiados pelo Espírito Santo de Deus são Filhos de Deus. Jesus nunca nos guiará para pecados, males, desgraças, fracassos, derrotas, doenças e mortes prematuras. Entenda isto de uma vez por todas na sua vida evangélica! Jesus veio para curar, libertar, tirar o homem do pecado, da desgraça, do pecado, dos fracassos e das derrotas. Deus não é esquizofrênico!
Maranata Ricardo Rezende


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Quem Está no Comando da Tua Igreja?

Jesus disse que as portas do Inferno (várias) não prevalecerão contra a Igreja. Analisemos com relação a Bíblia: Jesus não disse que as portas da Igreja seriam vitoriosas contra o Inferno, e na prática, já vimos e ouvimos que não é verdade. As portas do Inferno não andam, mas sim a Igreja, que somos eu e você, e os templos que são abertos pelo mundo.
Jesus quis sim dizer que, quando a Igreja, que somos eu e você, saímos para invadir as portas do Inferno, seja onde ela estiver na Sociedade e no mundo, Jesus irá a frente quebrando ferrolhos e portas de bronze para fazer a Sua Vontade e abençoar Seu povo, e ainda tirar vidas das trevas com a pregação da Palavra, individualmente, onde o crente estiver. A Igreja se tornou 007, James Bond no mundo. Agentes secretos, que só gostam de viver nos palácios da Rainha.
Responda a você próprio: A tua Igreja, você mesmo e as tuas ações evangélicas, que a maioria diz que foi Deus que mandou, estão guiadas pelo Espírito Santo, ou pelo espírito do mundo, que se chama Mamon ou Baal?
Nossas decisões de fazer ou não coisas para Deus, e abrir frentes e templos e chamar pregadores, e fazer shows gospeis, e pagar cantores e mensageiros estão baseadas nas orações, nas decisões de Deus posteriores, ou em Mamon, para aumentar a renda, o número de membros, dar dinheiro para alguém fazer seu show particular em sua agenda lotada e comandada por alguém?
Aguardamos Deus mandar, chamar de graça, construir, abrir, escrever, trabalhar, ou fazer qualquer coisa, ou vamos contra ao que Tiago falou?
Tg.4:13-17 – Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, o que é a nossa vida? É um vapor que por um pouco aparece, e depois se desvanece. Ao contrário, devemos dizer: Faremos isto ou aquilo, Se Deus quiser. E completa dizendo, que o que passa disto é de procedência maligna.
Eu completo pelos frutos: É quase tudo de procedência gospel e religiosa (que nada difere do maligno), pois a cobiça e a carnalidade e o consumismo dominou quase todo mundo gospel, exceto os da Igreja da Filadélfia, que vai subir rápido e sem olhar para trás.
Então! Quem dirige a tua Igreja pessoal ou congregacional é você, sou eu a minha, minha casa, meus negócios, minha cobiça, meus sonhos, meus pensamentos, ou a Vontade de Deus através do Espírito Santo. Jesus disse que nos últimos tempos, hoje, aparecerão muitos (muitos) que farão de vós (nós e seus cúmplices) negócios com palavras fingidas (levianas tiradas da Palavra).
I Tim.5:22 e 24 – A ninguém imponhas as mãos precipitadamente, nem sejais cúmplices de pecados alheios (nem ministeriais), mas conserva-te a ti mesmo puro. Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o Juízo, e em alguns se manifestam depois.
Não ser cúmplice, não significa ser fofoqueiro, difamador, caluniador, rebelde, mas examinar tudo e reter o bem, sem ser bajulador por interesses de grana, fama e palco.
Sem Amor pelas almas, nada adiantará dons e shows e muita grana com Igrejas imensas. Seremos nadaXnada=Nada.
Maranata Ricardo Rezende


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Visão de Deus e do Homem

Deus me falou isto ontem, mas agora entendi um pouco. Passei por vergonhas na vida e constrangimentos como ímpio e como crente, como profetas e homens de Deus passaram em toda a Bíblia, inclusive o nosso Rei Jesus. Igual a você.
Nasci, eu e minha esposa em lares ricos, onde  meus dois avôs eram ricos mesmo, e o da Regina também, mas logo perderam tudo, e isto foi a razão de irmos todos para o Evangelho bem cedo, e Deus formar uma nova geração nas nossas famílias de salvos e homens e mulheres de Deus.
Adão pecou junto com Eva comendo da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, e aos nossos olhos foi tragédia, mas veio Jesus por isto. Porém, até os nossos dias gospeis, ficamos analisando com nossa mente ilimitada, o que é Bom e o que é Mal para nossas vidas, segundo os padrões do mundo, ou os religiosos, que são equivalentes em tudo.
Dá para contar somente alguns exemplos de bens que vieram para o mal, mal e perdas que vieram para o bem na Bíblia. Na minha família ainda, tive uma irmã linda, que morreu com oito anos, e um irmão inteligente, que ficou esquizofrênico, ou nasceu assim, mas que serviu para curar a soberba e a religiosidade de uma família toda.
Quantos lares, ministérios, Igrejas e crentes, que nascem bem e da mente humana, ou ainda em Deus e se degerena, pois abandonam o primeiro amor a Deus e o temor ao Senhor? E da mesma forma, muitos nascem de forma bem estranha, complicada, e vão andando com a mão de Deus e a pressão do Inferno nas vidas, mas que no final, são de Deus mesmo. Dão muitos frutos eternos.
Alguns para demonstração: Davi, rejeitado até pelo pai, mas que embora pecasse contra Deus, Ele o fez vencedor  – Sansão, que era o separado, mas sucumbiu por uma mulher – Judas, escolhido para discípulo, falhou no final – Prisões de Paulo e Silas, que vieram a salvar a família do carcereiro – Naufrágio do navio de Paulo, que trouxe testemunho, salvação e cura a muitas vidas. A fuga de Jonas num navio, fez com que toda uma tripulação se convertesse e orasse a Deus no momento de aflição.
Homens maus, que governaram por ordem de Deus: Herodes – Construtor de todas as vias que ligavam Roma, Jerusalém, e outras cidades, para Jesus e apóstolos pregarem a Palavra mais rápido. Alexandre, o Grego, homossexual, e assassino, que obrigou o mundo todo que dominou a falar a língua grega, para o Evangelho ser propagada pelo mundo todo.
Paulo fala que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, e são chamadas segundo o seu propósito. Perdas e até contribuem para somente os que amam a Deus. Para os demais propósitos, não!
O jovem rico e religioso, hoje seria exaltado pelas Igrejas como vencedor, e logo estaria num palco, cantando e pregando e com um título pomposo, mas para Jesus, aquilo era a sua desgraça. Disse: Larga tudo. Religião e bens, dá aos pobres e me segue!
Aquela mulher curada por Jesus disse: Alguém me tocou e saiu virtude dEle. Já tive experiência na rua de um toque do Senhor, que pensei ser de um mal de coluna, mas era para cura. Nós podemos sentir algo no corpo, até estranho ou com um desconforto, que aos nossos olhos é um mal, uma doença, mas aos olhos de Deus, Jesus quer nos curar, na hora ou aos poucos. Deus é soberano em tudo. Creiamos na cura e falemos dela,e não da doença.

Temos que olhar com os olhos de Deus para o que ocorre em nossas vidas.
Na corrida maluca da maratona gospel, muitos que saíram na tropa de elite, à frente dos menos qualificados, ficaram pelo Caminho, enquanto outros, como eu me vejo, que saímos em último lugar, pela condição de vida, família, educação, sem nada de Deus, sem parentes com Deus, sem amigos com Deus e ainda com o capeta em cima desde criança, podemos ter corrido mais, e mesmo não chegando na frente da platéia final, porém neste rallly por tempo e etapas realizadas, somos mais que vencedores do que muitos. O que conta para Deus não é de que parte da corrida você e eu entramos, mas chegarmos ao final. Ou, deixa tudo nas mãos da patroa e vai! Vai e não volta mais! Ou então, é como brigar com um bêbado. Se bater não é vantagem e até covardia. Se apanha é uma vergonha! Pega essa para tua vida: Você veja de onde saiu, e não se considere melhor e nem abaixo de ninguém. Jesus disse: Os últimos serão os primeiros.
Para não ficar muito longo, Jesus que nasceu na estrebaria e foi ofendido e envergonhado de todas as maneiras na vida, foi o nosso Exemplo de campeão. Não teve nem namorada e nem pegou ninguém. Com somente três anos, fez o que no mundo, ninguém chegasse a seus pés até hoje.
Ao passo, que Eli, Sacerdote de Israel, com filhos Hofni e Finéias, sacerdotes também, mas convertidos a Belial (Satanás), como cita I Samuel 1-2-3-4, escolhidos por Deus, governou quarenta anos, e as consequências foram estas:
- Seus filhos metiam garfo na carne das ofertas (lembrou de algo parecido?), e tirava o melhor e o proibido, e Eli os honravam mais do que a Deus, e morreram. Eli comia com eles também. Se achava esperto.
- Os filhos de Samuel, que viu foi criado por Eli, e que viu o mau exemplo de criação de filhos, foram maus perante ao Senhor também.. Leiam mais a frente.
- Seus olhos, logo se escureceram, espiritualmente também por não ver o que estava ocorrendo a sua volta.
- A Arca do Conserto foi levada pelos inimigos numa guerra fácil, mas recuperada, quando Samuel entrou. Samuel era homem de Deus, mas não quer dizer que seus filhos seriam também por osmose sacerdotal ou bênção de pregadores. Criar dá trabalho, e não se resume em palmas e palcos com aplausos, às vezes vindo os elogios de quem quer seu mal. Olho vivo!
- Deus disse que se arrependeu de tê-lo escolhido, assim como seus descendentes, e que ninguém serviria mais a Ele. Todos morreram, junto com Eli, mas nasceu Icabode, que quer dizer: Foi-se a Glória do Senhor. Morreu com 88 anos, de gordo que estava.
Aos nossos olhos evangélicos, Eli era o Sacerdote e o cara da unção, mas para Deus, ele não era mais nada na vida espiritual. Nem sobrou filhos e noras para contar a história.
Há tempos, a propaganda pelas TVs, Internet e templos é igual ao pavão, que abre as asas e mostra tudo bonito, mas quando é verdade, é fora de Deus, pois Jesus nunca quis que fizessem propaganda Dele e de suas curas e milagres. Dizia: Vai, e não digas nada!
Tudo igual a filme de guerra americano ou japonês: Cada qual somente mostra as vitórias particulares, e as partes boas. Histórias mal contadas.
Prov.28:13 – O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, achará misericórdia.

Maranata Ricardo Rezende

domingo, 17 de agosto de 2014

Justos ou Auto-Justificados?

Eu escrevo isto, pois já errei muito, e tentei me auto-justificar com Deus, como fizeram Adão e Eva, mas Deus deu a disciplina correta a eles, e ficaram sem ver a Justiça de Deus. Quando assumi meus erros e vi sobre mim os danos, fui sincero com Deus e tudo mudou para melhor.
Sabe quem são os mais necessitam de cura e de ouvir mensagens da Palavra de Deus? Grande parte da cúpula evangélica, que somente quer falar. Eu vivi isto, porque tenho profecias e revelações, e mal ouvia as mensagens e tive parar muito tempo para aprender a Palavra e ouvir pregações boas, pois confundi, dons com conhecimento de Deus e da Palavra.
Estes, são vasos de cristal, quebrados, que não merecem uma perseguição, pois falecem. A maioria foi  criada jogando bola na sala do papai, como eu e meu irmão, driblando cadeiras até os oito anos, mas depois fomos jogar com gente grande, que bate, xinga e é duro jogar no Sol e na chuva. Esta geração é do ar condicionado de casa para o do carro, e do carro para as Igrejas, e ganham palmas e fazem gracinhas, senão ficam de bico ou choram, e vão reclamar para alguém.
Quem vai querer perseguir pessoas enfermas e doentes? Mas, nos perseguem mesmo, aqueles que saem para pregar a Palavra aos pecadores no mundão onde estiverem. Porém, nunca venceram uma parada siquer na vida, pois o General é de guerra e não de casernas e quartéis administrativos.
Satanás, sabia da tentação de Jesus, onde se prega usando versículos e passagens, que nada tem a ver com o Evangelho, como campanhas (7 mergulhos de Naamã), o cassino gospel, onde um ganha somente, mas todos jogam. Montes, votos, foguerias e coisas que até o diabo se espanta com a criatividade e a leviandade da grande parte da cúpula gospel. Justificativas para deixar a mulher da mocidade, porque consideram que Jesus era machista, que somente a mulher (maltratada) poderia ser razão de divórcios, quando a palavra é prostituição, e falada aos fariseus da Lei. Como Jesus iria usar um  pecado (sem perdão?) para justificar a quebra de um lar? Algo pior do que o perdão de Deus. Mas, um quer matar o outro! Logo, os dois necessitam de conversão, mesmo com nome de apóstolos pastores e profetas. Mas, ele ou ela vão ficar solteiros? Leiam Paulo. Será que é lícito, e é corriqueiro em Igrejas, um rapaz convertido ficar sem sexo até achar a parceira? Pega a irmã do lado? E alguém que fica sem emprego, pode roubar para sustentar a casa? Tudo tem uma justificativa plausível e diabólica.
Transforma Jesus estas pedras em pães e resolve tudo na hora! Um versículo isolado e egoísta.
Então se joga daqui para baixo, que os anjos seguram as pontas! Não tentarás ao Senhor teu Deus! Tentar é obrigar a alguém a fazer algo que não deseja. Israelitas no deserto, tentaram a Deus, e viram milagres por quarenta anos, mas todos ficaram no deserto, e ninguém entrou na terra. Muitas parábolas de Jesus, Ele manda o Servo infiel, mau, não perdoador, sem uso dos talentos, para lugar de ranger de dentes. Inferno. Nunca mandará um Filho. Inferno é onde o bicho nunca se apaga. Ou seja, o remorso eterno de  não ter se convertido de verdade, embora até sendo servo e dentro de Igrejas e palcos. E então, tentação final. Fama, bens e poder falso. Mas, tem que adorar Mamon, Baal (tudo com o diabo por trás recebendo adoração), políticos, artistas, e muitos que nada são no mundo gospel, e vivem à custa de nossos filhos que dão duro dia a dia, para dar cachês a eles. Cumplicidade é o mesmo que autoria. Sustento de homens e mulheres missionárias e que ensinam a Palavra pode ser válido, mas riquezas, e facilidades de ar-condicionado somente, nem Jesus iria aprovar.
Quer ter sempre uma mulher? Leva ela, num sentido figurado no sexo, para um bar ou restaurante, onde se serve prato feito, a três reais, com direito a um refresco sem gosto, e uma sobremesa de um doce não identificado. Ela nunca mais quer voltar. Mas, leva ela a um resturante fino, com música, garçom, cardápio farto, e de vez em quanto, uma taça de vinho ou champanhe. Ela vai comer junto contigo todos os dias, dependendo da fome de cada casal. Entenderam? Lê Cantares e estudem o corpo da mulher, juntos.
Porque os templos são estrativistas? Uns poucos ganham em cima, creem que têm acesso a Deus e recebem a honra, e multidões de Sacerdotes, que somos todos, ficam embaixo no aplauso e no trabalho duro para sustentar o Clero. Igual a Idade Média? Fácil. Porque a Igreja não sai das paredes. Recebe amor, grana, paz, consolo, curas, mas não dão nada ao mundo. A não ser pregar a Salvação pela milésima vez no Domingo e pela Internet, que pecador não quer nem saber, e convertidos estão na Igreja. Igreja sem amor e sem generosidade. Luz com luz, ninguém aparece para o mundo. Somos salvos para os outros pecadores, e não intermináveis cultos de irmãozinhos, que somente sabem pedir, pedir e pedir. Falta Amor Verdadeiro.
Eu, após, um ano de ovelha, nunca mais parei de orar por enfermos, pregar, visitar prisões, hospitais, ruas praças e lugares que trabalhei e estudei e morei. E nunca tive depressão por isto. De graça recebeis e de graça dai.
Dias de hoje na Igreja, com raras e boas exceções. Nos últimos templos (tempos) seria como nos dias de Noé e de Ló. Comiam e bebiam. Só se pensa nisto. E se fosse hoje, viajavam e consumiam.
Casam e davam se em casamento. Hoje, é liberado acasalar a vontade, pois vivemos na Lei e não na Graça. Compravam, vendiam e edificavam, disse Jesus. Idêntico aos dias de hoje. Grandes construções de ferro e aço, e o povo morrendo. E negócios para ficar rico e provar aos outros que é alguém na vida, e falta de comunhão com Deus.
Servos, indo para para lugares estranhos depois da morte. Porém, como diz Jo.1: A todos que o receberam, deu-lhes o Poder de serem Filhos de Deus. Poder é para você que é Filho usar nas guerras no mundo. Use-o, para abençoar vidas e nada te faltará, e o diabo vai chorar olhando para você. Estas eternas pregações de mesmas pessoas, já mortas e velhas pela Lei, e eternos gabinetes para velhos crentes, e métodos para Deus abençoar já estão caquéticos aos olhos do Pai.Somos Justiça de Deus, e não mais vivamos justificando erros e pecados usando a Bíblia. Isto, Satanás faz rindo. E está aprendendo com membros de Igrejas. Noivas do Cordeiro são outras pessoas, que Jesus vai levar de cada templo e religião gospel.
Sejamos Filhos, e não Servos, que nada sabem de Seu Senhor.

Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Planos Que Mudam

Não é sábio descrever os detalhes todos que queremos  na bênção, pois Deus sempre faz tudo abundantemente mais além de tudo que pedimos ou pensamos, como diz a Palavra de Deus.
Isto, irmãos, eu escrevo porque Deus me falou assim na minha vida, e sempre o Pai tem a melhor escolha desta terra para Seus amados. Interessante e talvez  polêmico foi o que ouvi de um Pastor esta semana. Ele disse que os servos ganham para trabalhar, e eu acrescentei pregar, profetizar, cantar e fazer coisas para o seu Senhor, mas não sabem de nada destes. Porém, Jesus disse que os amigos sabem de tudo o que faz o seu Senhor, e Filhos ainda mais, pois não ganham do Pai para trabalharem.
Porque Deus fez Adão adormecer antes de trazer a sua varoa? Para ele não entrar na escolha de sua parceira para toda a vida, pelas emoções ou circunstâncias. Talvez tivesse traços errados de animais que ele já conhecia. Adão, praticamente babou quando viu Eva, e o seu amor nunca morreu por mais de 700 anos.
Pode nos dias maus e gananciosos e de falsos sucessos em ter e ser algo nas Igrejas, e não como Jesus e seus discípulos foram: Um sucesso total no caráter cristão influenciando a todos que viviam com estes, termos pregadores e ministros, que voltaram há tempos para suas práticas sexuais, mulheres igualmente, artistas que se convertem, e logo estão nos palcos e voltam para a lama, outros que vivem em adultério e pregam pelo mundo? Mulheres, que largam seus filhos, não gostam de homens, outros que são maridos de viúvas vivas e pais vivos de órfãos por causa de grana, fama e ministérios, e doentes da alma, da mente e do corpo, e que sarar os outros, falar sobre família? Pode tudo! Resultado: Zero!
Se você ainda não foi colocado na cúpula gospel na maior parte das Igrejas templos deste mundo, saiba que Deus te preservou, pois era o que Ele me falava quando dezenas íam para a ordenação, e nós não. Jesus tem Planos melhores e hora melhor.
Até profetizaram para você várias bênçãos de fama e de futuro fácil numa Igreja, ou que você seria rico, pregador, pastor e grande profeta. Nunca, nada humilde, mas tudo grande, para o tombo ser maior. Saiba que muitas delas veio do Inferno, pois Deus é um Ser de simplicidade, de caráter e não somente carisma, odeia o divórcio, sabe que riquezas e fama trazem apostasia e morte eterna na grande maioria dos religiosos.
Jesus mandou o jovem rico e religioso dar tudo e seguí-Lo, e não prometeu retorno, e nem cobrou dízimos dele, forçado pela Lei. Disse que era quase impóssível um rico ganhar os Céus, e Ele veio salvar vidas. Mandou seus discípulos irem de dois em dois, e sem levar ouro e nem prata. Hoje, eles correm atrás ( não são discípulos) de ouro e prata pelo mundo, e com data e hora marcada diariamente para Deus usá-los, e ganham cachês. Odiava os fariseus e vice-versa, pois os tais se vestiam bem para o povo, davam os dízimos de tudo, oravam três vezes por dia e jejuavam duas vezes por semana, e não eram nada para Deus.
Aquele que não trabalha também não coma, como disse Paulo, nunca foi citado numa pregação de templos. Como Jesus, que trabalhava desde sua terna idade com o pai, e Paulo que fazia tendas.
Religiosos, amam palcos, fama, grana, fazer atividades para serem vistas pela platéia, Facebooks da vida, serem bajulados, aplaudidos por pessoas imaturas, nada sabem de Deus, mas odeiam mudanças interiores, e mesmo de lugares, pois têm medo de perderems seus fãs e clientes, mas perdem o Plano de Deus para suas vidas.
Eu tenho visto o diabo fazer estragos na cúpula religiosa deste mundo, e até nos famosos das TVs, que não temem mais ao Senhor, e estes capetas entram pelas mentiras, que o diabo é o pai, por Baal, que são versículos distorcidos e não são de Deus, e muito por Mamon, que é o deus da riqueza e ganância. E acaba primeiro a família, ministérios, saúde e até vida eterna. É sutil, mas verdadeiro.
Não existe zona de Conforto no Reino de Deus, como vimos Maria sem fazer nada, mas aprendendo do Mestre, sentada, enquanto Marta era a que queria aparecer, e ativista religiosa. Fazer nada por um tempo pode ser de Deus, para nos prepararmos para algo Dele. A religião  evangélica não segue nem os passos de outras, que pessoas levam anos e anos para estar preparado para falar do assunto deus. No caso nosso, Jesus.
Estejamos abertos para as mudanças às vezes drásticas de Jesus em nossas vidas, e não como aqueles discípulos, que depois da subida de Jesus, ficaram quietinhos numa casa, até Deus mandar perseguição, e saírem pelo mundo. Ministérios de ar-condicionados não existem para Deus. Sai de um e entra em outro?
Não tenhamos medo de mudanças, pois se Ele mandou, Ele vai á frente quebrando grilhões e ferrolhos de bronze, e ficará tudo fácil para nós. Deus garante o que manda. Deus não manda fracassos e desgraças. Não fiquemos chorando no sepulcro vazio de Jesus, e mesmo que nem tudo deu certo até agora. Jesus quer tirar a gente da religião e colocar no Reino de Deus, onde o responsável é Ele, mas saiba que a Glória e a Honra é Dele somente. Ele sabe escolher tudo melhor do que nossas opções egocentristas e religiosas. E nós daremos, frutos a cem por um, e não um por cem, como a religião evangélica tem feito. De milhares, se tira alguns que são Noivas e vivem um Cristianismo de verdade até a Volta de Jesus.
Josué 3:5 – Santificai-vos, pois amanhã farei maravilhas no vosso meio. Esta palavra demonstra que Deus fará Avivamento com poucos ou com muitos, mas deseja conosco que temamos o seu nome, e não vivemos de buscar somente Suas mãos e seus bens que Ele possa nos dar, e não ficamos estacionados numa tradição religiosa, num templo sem fazer parte do Reino. Josué não disse: Santificai-vos, para que amanhã eu faça maravilhas. Deus fez Avivamento com onze discípulos, e somente Paulo alvoroçou o mundo todo com sua presença. Hoje, é com shows, grana, requebradas, gritos, profetadas do Inferno, homens sem caráter cristão, amiguinhos, bajuladores, gananciosos com o mesmo propósito dos ímpios, sonegadores, fariseus de quem Jesus falou: Façam o que eles dizem, mas não façam o que eles fazem.
Enfim, não tenham medo de ser diferente ou de não pensar igual aos evangélicos e religiosos, mas tenham coragem, pois estará Deus conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
A religião evangélica pode ser a maior prisão deste mundo, mas deve ser para os Filhos de Deus, a maior aventura e a maior liberdade de fardos e jugos deste mundo. Eu e você é que escolheremos. Planos que mudam, e você e eu, escolhemos seguir as Escolhas de Deus.
Antes de Deus nos vomitar da Sua Boca, como falou para Laodicea, Igreja rica, soberba e que não estava com nada na vida, e vomitemos tudo que nos fez mal ao nossos espíritos do que lemos e ouvimos e fizemos numa Igreja de Laodicéa, e vamos começar a comer, meditando dia a dia na Palavra de Deus, que é o nosso pão de cada dia. Em Salmos diz que tudo quanto colocarmos a mão, prosperará, sem corrupção, mentiras, avareza, desejos diabólicos.
De Deus não se zomba. Tudo o que o homem semear, ele colherá.
Igreja Evangélica mundial. Parecida ao time de futebol do Brasil. O maior potencial da terra, ganha títulos na base de alguns lampejos de poucos craques, exporta ídolos, mas nunca consegue se ver e nem assumir seus erros e mudar a tática, a estrutura falida do seu futebol. E as outras seleções, como as outras religiões, crescem e ganham terreno a cada  manhã, pois os trogloditas do futebol, ricos, e igualmente da religião evangélica, não querem nada com mudança e matam  seus profetas e quem quer fazer algo pelo Reino de Deus. Resultado: Vergonhas, escândalos, pobreza, fracassos, mas grana, fama, soberba somente. E perdas sem fim e sem retorno!
Sem piada: Estamos nos templos dos fins. Grandes, cheios de gente, grana e mornos.

Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ceia ou Não Ceia? Eis a Questão!

Tem locais, que a Ceia do Senhor é cercada de protocolos e sacramentos, e se faz uma vez por mês. Nada está escrito sobre isto, e muito menos que somente os ministros e obreiros consagrados podem dar a Ceia.
Paulo em I Cor.11:17-34, dá esclarecimentos sobre a Ceia do Senhor, e exortação a respeito de divisões e partidos na Igreja, onde cada qual cuida de si mesmo, comem a Ceia em separado, e até creio que por causa do capítulo sequinte, ele fala do corpo de Cristo, que ninguém é melhor e mais importante do que os outros. Sentimentos que vemos mundanamente, e com falsa humildade de um olho, um braço, crer que é melhor do que um pé. Se for boca falante então é o que se considera mais santo, justo e que deve ganhar mais palmas e cachês do que os demais. Chama-se isto: Carnal. O que tem dom de cura é mais importante que a maioria no contexto de necessidades. Ou não? Cura é mais positivo do que palavras. Jesus curava sempre. Mas, tudo é um só corpo. Unidade.
Isto é o meu corpo, que é dado por vós, fazei isto, em memória de Mim, não de nossos erros e pecados. Aprendemos errado, para fraquezas, doenças e até morte de muitos, que não sabem o que Jesus falou, e vivem em condenação e acusado, e cheio de problemas emocionais, que podem levar pessoas a religiosidade, fracassos na vida em geral. Como já vi, sanatórios e mendicância, por confessar pecados toda hora e Ceias, fazendo memória de seus erros, que nunca puderam receber o verdadeiro arrependimento. Como se o sacrifício da Cruz fosse parcelado para nós.
Comer e beber indignamente, é não entender o que fez Jesus na Cruz de uma vez por toda, com o corpo e o sangue que ali comemos e bebemos. Corpo partido por nós, e não corpo partido dentro de templos, e fora do Reino de Deus. É para anunciar a morte de Jesus, e não nossos pecados.
Nunca, Paulo nem Jesus mandaria seu povo santo ficar lembrando em memória de seus pecados da última quinzena. Memória de Mim, e da Cruz. Não dos pecados, apenas verbalizados numa hora estipulada pelo dirigente, e não no momento quando a pessoa pecou e se arrependeu dos pecados. Dá para recordar todos os pecados num minuto?
A Ceia é exatamente para cura dos que pecaram, caíram, errados, mas servos de Deus. Isto é discernimento do corpo de Cristo, e do que Ele fez por nós. Essa prática de (peca e pede perdão) sem fim, pode levar pessoas sadias a pertubações, que levam até a morte.
Leiamos I Cor.12:12-31, para termos discernimento do que venha a ser um corpo.
Enfim, um minuto de lembranças tristes de pecados, pecadinhos e pecadões, não fazem ninguém aptos e capazes de tomarem uma Ceia Santa, mas  justamente são os elementos da Ceia é que santificam nossas vidas para continuarmos a Caminhada.
Julguemos a nós mesmos todos os dias até a Ceia do Senhor, pois se alguém se considera melhor do que outros, por tempo de palco, serviço, templos, obras e tronos, cuidado que a platéia pode até nos louvar e aplaudir, mas Jesus vai largar você e eu de lado, para o juízo estar sobre nós.
A misericórdia triunfa sobre o juízo, disse Jesus, mas não sobre a soberba, que é parte inerente e integrante do caráter de Lúcifer, e nada tem a ver com roupas e palavras, mas é interior que somente Jesus vê. Jesus veio curar e não dar doenças, mas a religião veio dar de montão.
Pergunta: Nós somos parte do Reino de Deus na terra, ou de uma Igreja, templos e religiões? Cada qual se achando melhor do que os outros? Divisões? O corpo de Cristo é que  foi dividido por nós, para nos salvar, perdoar e libertar até o final.

Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Confiança Adquirida

Hebreus 10:35-36 – Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de terdes feito a Vontade de Deus, possais alcançar as promessas. Mas, as notícias e o mundo secular e até religioso fazem de tudo para retirar nossa fé e confiança no nosso Pai Amoroso.
Suponha que você não conheça seu pai, e um dia ele apareça e diz que quer cuidar de você para sempre. Logo, alguém te chama para um emprego, um estudo, e você descobre que foi seu pai. Está doente, e logo se vê curado, e você sabe que foi obra de seu pai. Você a cada dia que senta a mesa, vê a comida pronta. Vê sua cama feita para para dormir. Ele te chama para tirar onda, e quando a onda te pega, você vê ao seu lado, ajudando a sair da água.
E a cada dia, coisas novas e surpreendentes você vê teu pai fazer por você na vida em geral. Até que um dia, você tem certeza e confiar cegamente no teu pai, pois ele nunca falhou contigo.
Assim é nosso Celetial Pai. Ele não te força a confiar de cara nele, mas com o tempo e as lutas e tribulações, que não são para quebrar, mas para demonstrar que Ele é Pai e nele a gente pode confiar cegamente.
Jesus mandava seus discípulos para um mar revolto, para eles aprenderem a crer e confiar que Ele estaria olhando e pronto para ajudar. Foram três longos anos de testes até que todos, menos Judas, foram fazer as suas Missões pelo mundo.
Em geral, começamos pelo fim. Vamos fazer as coisas que nos apetece e dá prazer, e depois de anos, aprender a andar com Jesus, e saber o que Ele quer e o que Ele ensina.
A Ordem é esta: Fazer a Vontade de Deus, ter paciência e receber as promessas.
Marta, era a obreira, e ainda dava bronca em Jesus e sua irmã Maria: Jesus, você não vê que ela está à toa e somente sentada te ouvindo. Manda ela me ajudar na Obra!
Maria estava sorvendo do Mestre, para então ensinar aos outros, mas Marta era ativista religiosa por Jesus, e talvez para aparecer aos outros e para Jesus também.
Confiemos em Deus. Ele é o responsável pelas nossas vidas em todo tempo. Ele te escolheu para fazer tuas e nossas vontades, ou para fazer a Vontade do Pai?
Somos escolhidos, e cantamos aos quatro cantos, e depois fazemos nossas escolhas?
Deus sabe o que é melhor para nós, antes da gente abrir a boca. E tudo abundantemente além, do que pedimos e pensamos. Creia e descanse. Descansemos! No Reino de Deus não há crises mundiais e financeiras, pois Ele é o dono do ouro e da prata.

Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Rio de Janeiro de Águas Vivas

Quero retornar ao assunto que já escrevi,pois é tempo de acordar para a verdade de Deus. Em 1996, num Congresso em São Paulo, que fui com o Pastor já falecido da minha Igreja e minha esposa, ao final oraram pelos Estados do Brasil. Tinham vários Pastores e Ministros conhecidos, e o Rio de Janeiro estava podre e caído.
Quando acabou a oração pelo Rio, Deus me deu esta Palavra onde eu estava sentado: Onde abundou o pecado, superabundou a Graça. Como sempre, fui no palco e entreguei a uma Pastora, que leu o recado. É fácil falar, ou quando tudo vai bem, ou quando tudo vai mal, e os profetas vão no ritmo das circunstâncias, mas ali era um desafio de fé.
Em 2002, parece que Deus nos enviou para olho do furacão do Avivamento, onde  eu tinha que ver isto com meus próprios olhos. Local vazio e de pessoas de classe média alta, meio que desprezada pelas campanhas evangelísticas de Igrejas. Barra da Tijuca, Recreio e adjacências. Deus faz o que quer, e com quem quer, e quando quer. Recém-casado, um verdadeiro profeta me disse, quando ainda morava num local de pessoas mais humildes, e gostava de pregar nos morros e ruas e prisões, locais menos favorecidos: Bem pobre,este velho profeta na sua visão, disse que eu e minha iríamos trabalhar com pessoas ricas.
Neste,  mesmo ano acima, depois de trinta, viemos para cá e tudo começou a se cumprir. Sempre gostei de andar de bike ou correr pelas ruas e praias, orando ( eu e muitos servos que nem conhecemos) pelo Avivamento do local, que  somente haviam algumas poucas, e hoje, as que Deus ordenou abrir estão crescendo de forma assustadora, para Glória de Deus  e para cumprimento de Sua Profecia.
Muitas coisas ainda irão mudar mais, e os aproveitadores irão de mal a pior, enquanto as Igrejas do Rio de Janeiro crescerão muito. Locais de prostituição, dentre outros irão fechar suas portas, quando o Reino de Deus entrar com a Palavra.
Não é por acaso que a Copa do Mundo foi no Brasil e agora as Olimpiadas em 2016. Este Avivamento vai se espalhar do Rio para o Brasil e para várias partes do mundo e cidades famosas, pois algo bíblico e de grande importância pode ocorrer nestes tempos.
Quem é Reino de Deus vai sair das quatro paredes, mas quem é apenas Igreja-Templo, vai ficar morna e para trás da História de Deus para o Homem.
Vigiemos nossas vidas, oremos e preguemos a Palavra aos perdidos, a tempo e fora de tempo, passando vergonha ou não, pois Cristo não teve vergonha de nós, nu e todo quebrado na Cruz.
 E vivendo o caráter de Cristo com ousadia.

Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Obra de Deus Não é Em Vão

Paulo fala que devemos consolar as pessoas com as mesmas consolações que recebemos de Deus. II Cor.1:4-7. Que nos consola em toda nossa tribulação, para que também possamos consolar os que como nós estamos em alguma tribulação, com a consolação que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Deus. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação, ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que também padecemos. E nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim sereis também da consolação
Ora, se alguém quer ser usado como vaso de Deus para outras vidas, nada melhor do que a experiência de ter passado pelas mesmas situações e ser salvo e consolado por Deus nesta, que nossa boca fala. Testificação. Temos a certeza que algo que não entendemos agora, e Deus nos faz viver não é somente para nós, mas para sermos bênçãos para outros .
Vaso não reclama do oleiro, e diz: Porque estás me fazendo deste jeito? Tamanho, cor, vida social, classe financeira, cabelo e demais composição de nossas vidas. Até o bairro é ministério.
Um homem contratou um outro, para tirar uma pedra enorme da frente de sua casa e foi viajar. Este, fez o que deveria fazer por oito horas ao dia, até aquele homem voltar. Ao chegar de viagem, o patrão disse? Muito bem?
Porém, o empregador por aquele disse frustrado: Mas, eu não mereço, pois a pedra não andou um só milímetro! O tal homem empregador disse: Mas, eu não te pedi para mover a pedra, e sim para empurrá-la. Eu é que vou mover a pedra. Isto é Graça de Deus.
Mas, veja você. Era fraco, estava pálido e sem vigor. Agora, o Sol te deixou moreno, a força te deixou com braços, pernas e ombros fortes e você está ótimo!
Obedeça, que é Deus que vai mover as coisas, e você vai ver os milagres de Deus.
Sê tu uma bênção, obedeça e não viva somente para si mesmo, como aprendemos no Evangelho gospel deste mundo mercenário e egoísta.

Maranata Ricardo Rezende

domingo, 3 de agosto de 2014

Direção Perigosa

A Palavra diz que a Vontade Deus é boa, perfeita e agradável, e que aqueles que são guiados pelo Espírito Santo são filhos de Deus. Jo.1, fala que deu-lhes o Poder de serem de Deus a quem O recebeu. Logo, ao nos convertermos, recebemos de Deus Poder para fazer milagres, sinais e prodígios de graça. E não somente os que pregam e são ministros. Receba e exercite, como eu faço desde que me converti em qualquer lugar onde esteja. É uma vida de mais aventura do que conhecer o mundo, e fazer esporte radicais. Creia nisto!
Jonas, pegou a direção errada, causou perigos e naufrágios a muitos que nada tinha com história de sua rebeldia a Deus. Assim, somos nós na vida espiritual. Comemos, como Adão e Eva da Árvore do Conhecimento do Bem (para nós) e do Mal (para nós), e vamos em frente, até bater e poste, cair num rio, ser multado ou se quebrar todo. Deus conserta, mas vem a demora e os prejuízos, que esperamos que Deus nos ressarça.
Até Pedro tomou direção perigosa, mas Jesus o socorreu, porém Judas não teve jeito, pois não encontrou lugar para arrependimento. Foi remorso da carne.
Se somos pais de família, síndico, gerente, presidente, comandante, diretor de um clube, pastor, ou líder com pessoas sob nosso comando, a responsabilidade aumenta, pois a maioria segue pessoas e modo de viver, e não palavras somente.
Antes de tudo, porém Irmãos, devemos cuidar de nossas vidas particulares com Deus, e não tomarmos atalhos fáceis na vida espiritual, pois o diabo não perdoa uma oportunidade de nos atacar, estando ao nosso derredor. Oportunidades de consertos sempre aparecem para os que temem ao Senhor, mas vem com disciplina. Ensino de novo, no mesmo lugar para não errarmos novamente. Volta para Auto-Escola da fé.
Portanto,  leia as placas da Palavra e da Direção correta de Deus antes de acelerar e querer fazer obras para Deus. Faça Obras com Deus no Volante e nós no carona, sem dar palpites. Descansa! A viagem é longa, e cheia de buracos e pedras, e caminhos que Jesus conhece melhor do que nós.

Maranata Ricardo Rezende