Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A Fé Não Costuma Falhar

Existe irmãos, uma música mundana que diz isto acima, mas é em tom de escárnio, com um fundo de razão. Depois de passar uma semana fora e visitando uma Igreja que eu sempre amei, Deus falou muito comigo, e para mim. Não significa divertimento puro, mas ficando sossegado, Deus fala conosco, coisas que na correria do dia a dia, não costumamos ouvir para nossas vidas e até para a Igreja. E Deus me disse: Quando tudo acaba, somente fica a fé.
E foi por isto, que muitas coisas que eu vinha tentado resolver por mim mesmo, ou pela minhas mãos, ou ajuda externa, Deus fez num abrir e piscar de olhos, quando já tinha desistido de tentar cumprir promessas pelas minhas forças.
Se nossa fé ainda usa muletas humanas, não é fé, mas uma esperança que talvez somente se cumpra quando tudo entregarmos a Deus e a Seu poder. A Igreja de uma maneira quase geral, colocou Deus na mesma posição de poder que o diabo, que os homens, e na dependência de um homem ou ministro ungido para conseguir algo para as pessoas. Dependência maligna e maldita, pois se nossa fé se basear nos outros, vamos ganhar e perder logo em seguida, quando não houver continuidade de crer, como Pedro que afundou depois de andar sobre as águas.
As barganhas e trocas de bênçãos por dinheiro estragou a Igreja de Jesus, que somos eu e você. Não se iludam, pois quem vai subir ou ser salvo ou ser abençoado é a Igreja-pessoas, e não templos. Templos não salvam e nem dão nada a ninguém. Deus usa pessoas dentro de templos. Igrejas não têm unção própria, mas pessoas que congregam nelas.
Mat.7:15-29 – Jesus confirma tudo isto, falando dos falsos profetas e de pessoas que aparentemente servem a Deus, mas são vasos de desonra pelas suas obras. Jesus não disse que pelas obras conhecereis, mas pelos frutos.
Frutos indicam integridade, honra, palavra e caráter cristão. Deus nunca escolheu pessoas por seus dons e habilidades de pregar, de ensinar, de construir, de administrar, de liderar grupos, mas por integridade. A honra é algo que aos poucos desde muitos anos, foi se esvaindo do mundo e da Igreja. Ninguém sabe na verdade a vida cristã de uma pessoa que se diz crente ou ministro da Palavra até que a bomba ou escândalo exploda. Vida que segue até o Juízo Final, onde Deus pode até usar a Internet para mostrar vidas com Deus, e vidas sem Deus.
Aqui, Jesus fala em árvores, que demoram a crescer, depois que alguém, sem querer ou de propósito lançou uma semente na terra, naquela área de sua vida. Pessoa que nada têm para dar, ou vivem na dependência de outros, tentam resolver dos palcos a vida de muitas pessoas como se fosse uma mágica, mas não resolve. O Espírito não testifica, pois a pessoa não vive o que prega.
É como se tomasse uma droga ou bebesse ou fosse a uma festa no dia, e se alegrasse com a emoção dos cultos, porém no dia seguinte, mal comparando, mas é ainda pior, a pessoa voltasse a realidade da vida, e a depressão. Nem um dia, e nem todos os dias no vício dentro de Igreja templos, resolvem a vida de ninguém, nem que tudo fosse espiritual. E a maioria é emocional, pois nem os poucos ensinadores e preletores, na maioria das vezes, vivem e meditam na Palavra de Deus todos os dias, mas vivem relaxadamente, e sofrem os ais deste mundo.
Dizem que são usados todos os dias por Deus, e às custas do povo de Deus, mas o restante da vida demonstra que perderam seus tempos, se não se converteram na realidade a Jesus, e não a cobiça e a avareza do dinheiro sendo colocado em primeiro lugar. Ou se serve a Deus ou ao dinheiro. Não há outras escolhas pelo que Jesus falou.
Para aparecer certos tipos de frutos, demoram anos. Depende da árvore, e fomos ensinados a aguardar bons frutos, quando a semente nossa foi má. Deus é misericordioso, mas nos dá capacidade de suportar aquela colheita, e se quisermos e obedecermos, começarmos uma nova semeadura de bons frutos. O problema é: Quem quer mudanças de fato? Mudanças de mentes e em consequência disto, mudança de vida cristã. Pregar é fácil, mas viver é difícil, pois muitos já se cristalizaram na vida, e a casca não quebra mais. Quem quer, Deus ajuda.
A fé necessita de ação. Ao paralítico, Jesus disse: Teus pecados perdoados! O que é a mesma coisa que ele já estava curado. Mas, como os fariseus, religiosos, e aqueles que oram dizendo: Se tu quiseres, podes curar e libertar, mas vão a médicos bons, para ir contra a Vontade de Deus, disseram: Quem pode perdoar pecados? E Jesus disse: Levanta, toma a tua cama e anda. Se este ficasse ainda na cama, e se lamentando da doutrina dos fariseus, nunca seria curado.
Ouça bem com atenção: Não baseie a tuda vida por experiências de outros, que talvez nem seja verdade, ou que talvez vá contra a Palavra de Deus. A Autoridade máxima deste mundo é a Palavra de Deus, e não homens.
Para provar que pecados não deixados após a conversão, levam a doenças, que nada tem a ver com Deus, pois se tivessem, Jesus nunca iria interferir na Obra do Pai, quando no templo de Betesda, Ele curou o paralítico de 38 anos aguardando um ungido anjo movimentar as águas, e quem chegasse antes seria curado, mas não se sabe pela Palavra o futuro destes, nem a respeito da cura e nem ministerialmente, Ele falou: Vai e não peques mais, para que algo pior não lhe aconteça. Veja a responsabilidade de uma pessoa que é de Igreja Evangélica, ou se diz usado, vaso, ungido, ministro, sacerdote, viver na prática do pecado, após ser curado e perdoado.
Pecar eventualmente, errar na vida, falhar em pontos espirituais, Deus corrige e perdoa, mas viver na prática do pecado, temos que ousar desconfiar se a pessoa é nascida de novo, ou está na Igreja ou palcos, esquentando bancos e tomando lugar de pessoas escolhidas por Deus.
João diz: Aquele que é nascido de novo, não vive na prática do pecado, pois quem peca é o diabo desde o início.
Enfim, o tangue de Betesda é uma imagem da Igreja templo. Somente alguns são abençoados e beneficiados por um grupo de (especiais), que sempre chegam antes dos outros, pela ajuda ou benesses gospeis. Mas, Jesus quando vê isto, vai direto ao homem que deseja uma vida nova, e não uma vida de templos e evangélica e religiosa, e o cura e o chama para ser ministro e agente de milagres e maravilhas, e sua vida uma testemunha de integridade onde colocar seus pés.
O resto é religião, boa para o Anticristo e para os políticos, e para os que se aproveitam da fé de pessoa humildes e simples para ganharem fama, grana, damas, e poderes banais de Facebook e Youtube e mídia diabólica, que aceita tudo, mas não pode ler a honra, a dignidade e integridade de um homem ou uma mulher de Deus. Leva a pena ser íntegro, mesmo no início com prejuízos, mas depois Deus te exalta e nossas vidas são sempre de vitórias e de vasos de Honra usados para toda Boa Obra. E os frutos crescerão sem propaganda e sem esforços. José do Egito, ao contrário do que se prega e grita pelos palcos, e ainda se escreve, não chegou a posição de Honra pelos seus sonhos, mas pela sua Integridade e Honra na hora da tentação e das provações, mesmo sofrendo danos inicialmente.
Ser vitorioso no aspecto mundano é mole e maligno, porém ser Mais Que Vencedor é para os que Honram a Deus, e são Honrados pela fé inabalável e Íntegra em Deus.
II Tim.2:2 – E o que de mim, entre muitas testemunhas (verdade sem historinhas), ouvistes, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos, para também ensinarem a outros. Não é pregar qualquer coisa teórica, não é pregar gritando, não é fazer shows, não é ajuntar membros, não é para qualquer um que tenha (chamado), mas a homens fiéis e idôneos, para ensinarem a outros. Um ciclo de homens e mulheres ensinadas e íntegras até a Volta de Jesus. Uma moto-contínua de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tudo Está Consumado!

Com certeza, ou certamente, como disse Deus em Is.53:4, ele levou sobre si as nossas enfermidades, que a mente do povo de Deus está doente mesmo.
No Brasil, a Igreja tem estado tão sem rumo e sem noção de errado e certo, que muitos vão apoiar e votar numa candidata, que nos doze anos de seu partido, só apareceu escândalos, roubos e até morte não esclarecida pela Polícia Federal. Simboliza a verdadeiro caráter egoísta e egocêntrica e sem direção do Espírito Santo, que a Igreja tem vivido, não somente aqui, mas no mundo inteiro. Interesses pessoais.
Aparece um aventureiro viajante e prega que não existe mais maldições sobre os crentes, e o povo sem critério algum na Palavra, bate palmas e diz: Que pregação! Ou showman!
Vem no Domingo seguinte, outro aventureiro e diz que existem maldições, se o povo não der, não fizer, não cumprir, não, não, não. Ou faça, faça, faça, faça. E o mesmo povo que é apascentado por aventureiros, com raras exceções, diz: Que pregação! Que show!
Outro vem e diz que Deus coloca doenças para provar o homem de Deus, e vem outro e ora para Deus curar as doenças que Deus colocou, ou ao diabo para tirar doenças que Deus colocou. Ficamos doidos e doentes e muitos até que dormem, ou morrem, por não discernir o corpo de Jesus, ou seja, o que Ele fez no Calvário. Tudo é baseado em experiências de fulaninho, de supremo bispo, do irmão ungido ou do profeta santarrão. Nada de ensino. Milhões de crianças, nascidas e até casadas, mas sem educação, e após quinze anos de vida na carne, vem um homem e diz que num dia, Deus vai mudar a vida toda da pessoa, num culto, e numa gritaria qualquer. Igual a minha vida com meu pai, que depois de vinte anos, quando já estava todo quebrado, quis me educar e ensinar coisas da vida. Agora?
Jesus deixou um Testamento com tudo já pronto, e basta o advogado fiel e honesto e sem cobiça dizer ao povo, ou o próprio Filho ler e pegar o que está escrito. Quando existem profetas e revelações, e orações por doenças e outros casos, que já existem na Palavra, é para acrescentar fé ao povo perdido e iludido por Advogados da carne, que são atraídos pelas suas próprias concupiscências da carne, dos olhos e a soberba da vida, e então o pecado nasce e gera a morte.
Deus não tenta ninguém, diz Paulo. É o poder, a fama, o dinheiro, o sexo, o consumismo doido, e o desejo de ser Deus como Lúcifer, e como Adão e Eva, fazer a vontade da carne.
Nem Papa, nem Padre, nem Gurus, nem Sacerdotes, nem Pastor, nem Profetas, nem Evangelistas, nem templos, nem obreiros, nem ninguém pode fazer ou dar nada a ninguém a não ser o Senhor Jesus, através do que já foi feito na Cruz, a mais de dois mil anos.
Vai haver bolhas imobiliárias sim em vários países, e vai haver crises no mundo, e vamos ver como eu profetizei há anos, Deus secar Igrejas, para ver quem tem fé e separar os aventureiros dos verdadeiros. A paciência e a misericórdia de Deus para com seu povo, não se pode entender, mas existe como diz a Ecl.11, tempo para todas as coisas debaixo dos céus. Porém, o povo que teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos e não nos da diversões e futilidades gospel, prosperarão sempre, pois nosso Sistema não é o mundo econômico, mas o mundo de Deus.
Luc.14, fala de convidados que foram chamados para a Ceia, e não quiseram, pois tinham muitas coisinhas para fazer, e então Jesus ordenou que os discípulos fossem pelos valados, becos e lugares escuros para obrigar a entrarem na Ceia, os desvalidos, coxos, aleijados, cegos e todos mais que estão pobres espiritualmente e pobres também de alma. Nenhum daqueles eram dignos.
Somos como Igreja um aborto da Natureza, e uma ordem invertida de Jesus. Deus envia chuva para criar fontes de águas, para formarem rios caudalosos e e estes irem entrando nos valados, nos vales secos, nos rios secos, nos lugares áridos e molharem tudo com a bênção de Deus. Porém, desde a década de 80, a Igreja somente olha para cima, para os ditos vitoriosos, ditos vencedores, para os ajuntam tesouros na terra, para os da cúpula, já sem azeite algum, e ora por eles e tem pena destes, e dá tudo para estes. Um rio que sobe morro é um rio maligno.
Olhar para cima, não vamos ver nem 2% da Igreja, e muitos com ajudas estranhas e de políticos e armações, e tramoias, e gente preguiçosa, que não gosta de trabalhar. Devemos, como sempre fiz e tenho feito, olhar e orar pelos menos privilegiados, pelos órfãos, pelas viúvas, pelos doentes, pelos presos, pelos que sofrem, pelos que estão nos hospitais. O inverso! O único rico foi o jovem rico, que era religioso, e até se ele cresse em eleição, que Deus faz acepção de pessoas desde o nascimento, e ainda se prega a doutrina da eleição de Deus (Calvinismo), para os velhinhos culpados e sofrendo condenações na vida sem conhecer a Palavra de Deus, perdeu tudo, inclusive a salvação. Será que Judas era eleito? Será que o ladrão da Cruz, não poderia ter se convertido, se eleito, antes de sofrer tanto? Será que ninguém mais conhece a Palavra de Deus? E este riquinho famoso não quis entregar sua idolatria a Jesus e segui-Lo, e foi a única pessoa que Jesus deu as costas e partiu sem mais nada a dizer.
Graças a Deus, Ele nos fez nômades, e a maioria quer ser religioso, e ficar na mesma casa, mesmo bairro, mesmo Estado, mesma Igreja, mesmo ministério, mesma mente, mesma religião, e morre sem saber porque. Deus tem um tempo para sair e mesmo tempo para ficar, mas se a carne fala mais alto, a pessoa e a Igreja vira uma religião chata e enjoada.
Para Abraão, Deus disse: Sai de tua terra para onde Eu vou te mostrar!
Para o filho Isaque, Deus já disse: Fique aonde você está e não saia, pois é aí que Eu vou te abençoar.
Sempre quando Deus queria andar de trabalhos e casas e bairros e lugares e Igrejas, não era porque aquilo estava ruim, ou estávamos estáveis e confortáveis, mas para um plano melhor para nossos filhos e netos e para nós. O  local vai ficando escurecido para a pessoa, sem graça, sem motivo, sem propósito até que somos expulsos e Deus nos dá coisas muito melhores. Melhores, porque Deus anda conosco, e não por causa do lugar que saímos.
Vi na vida, dezenas de pessoas saírem de seus empregos, se aposentarem correndo, saírem de Igrejas sem Deus mandar e perderem muita coisa, tanta espiritual, quanto ministerial, quanto financeira, que não tem mais retorno. Falta de direção do Espírito Santo. Carne e sentimentos dirigindo a vida. E me desculpem. Preguiça.
Eu, como homem, ultrapassei meus limites cuidando por mais de trinta anos, de filhos, e trabalhando, malhando sempre, namorando minha esposa, orando todos os dias pelos filhos, indo e levando meus filhos para as Igrejas e trabalhos em morros, e desde pequenos são obreiros,  são do louvor, têm células nas suas casas, e fazem a obra de Deus. Atualmente, eu sinto que acabou este tempo de brincar com crianças, mas sair, jogar bola e passear, eu estou sempre pronto com meus netos, mas não forço barra em limpar fraldas, dar banhos, sentar no chão, dar papinha, e acordar de noite para mamadeiras. Plantei uma semente que deu bons frutos. Todos tem que plantar alguma coisa na vida, de bom ou de ruim, e necessariamente, um dia vamos colher.
 Foi um tempo, que eu não troco por nada, e não dava desculpas de trabalho, ministério, cansaço, malhação, obra de Deus, estudar em Seminários, pregar, ler a Bíblia e outras coisitas que sabemos, particularmente as mulheres, quando o homem está com preguiça mesmo. Tem pessoas, que nunca pegaram um filho no colo, e ainda dizem que coisas nas Igrejas para o povo crer. Fale a verdade, que é melhor e mais honesto.
Enfim, está tudo pronto, para as obras que Deus de antemão preparou para que andássemos nelas, como diz a Palavra.
Quer saber ainda o porque de doenças e mortes precoces na Igreja?
III João 2 – Paulo falou sem gritar, como os berrantes de Jesus: Ao presbítero Gaio. Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde (importantíssimo para ministério e vida com Deus e família e trabalho), assim como bem vai a tua alma. Assim como quer dizer do mesmo jeito, da mesma forma, igualmente. Se a pessoa, o sacerdote, o papa gospel, viver pela carne, pela alma, com feridas até hoje sem ninguém para curar, com traumas, com pecados na alma, a sua saúde vai acompanhar. São as doenças e mortes por problemas psicossomáticos. Deus não coloca doenças em ninguém, mas deu Jesus para curar a todos e tirar doenças de pessoas oprimidas pelo diabo e pela vida emocional. Doenças e pecados vem do fundo do Inferno.
Parece-me, que alguns sacerdotes bebem antes de orar por enfermos, e dizem a anos nos palcos e púlpitos: Cura Jesus se for da tua Vontade! Jesus Cristo!
Mas, estamos sendo roubados há mais de 40 anos na nossa fé, que quando nos convertemos, Deus opera curas e milagres, mas depois, pelas pregações, aventureiros, gritarias, e religiosidade, além dos jogos vorazes da cobiça, nossa fé não funciona mais, nem para nós, e nem para os outros. É preciso com urgência, voltarmos para a fé. E fé em ação, e não somente uma filosofia evangélica, ótima, sabida, pregada e conhecida pelo povo.
Maranata Ricardo  Rezende

sábado, 13 de setembro de 2014

A Morte de Jesus

Irmãos, para a Igreja, que somos nós, entendermos o Reino de Deus e quisermos viver nele, é necessário tempo, ensino profundo e revelação de Deus em tudo que lermos ou ouvimos na vida.
As diversões e a religião, tomaram todo nosso tempo de Intimidade com Deus, para levarmos revelação para outras pessoas. Mas, isto já estava escrito, pois nos últimos tempos, o amor se esfriaria e a cobiça seria uma das causas da apostasia da fé dos crentes. Muita construção de paredes e pouca construção de vidas. As mulheres  nas Igrejas são exceções, com alguns homens também. Mas, o restante é festa e brincadeiras e grana. Todos os dias são colocados mais aventureiros teólogos e parentes e amigos para cuidar de vidas, mas as deles nem são exemplos de nada para estas e a vida religiosa segue seus passos para a vinda do Anticristo, onde uma boa parte da Igreja, que já está nas mãos dos Maçons e Mamon, se passam por vencedores, mas nem sabem que já perderam a batalha da fé para o mundo, para a carne e para o diabo.
Ef.1:15-19, Paulo orava para que nós tenhamos um espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento dele, para iluminarmos nossos corações e entendermos a esperança do nosso chamamento, e a grandeza do seu poder para com os que cremos (ter fé=crer), segundo a eficácia do seu poder. II Cor.3:12-18, Paulo diz que até hoje quando Moisés (Antiga Aliança), cansada de ser pregada nas Igrejas, é lida, então é  posto um véu sobre o coração das pessoas que ouvem ou leem, e quando porém algum destes se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado e aí há a liberdade do Senhor para contemplarmos sua Glória e poder. Logo, vemos que a Lei impede que os olhos do povo de Deus, de cima  a baixo, a ver a Glória e ter a liberdade na revelação do Espírito Santo de Deus. Tudo vira uma religião, que sinceramente, se nos últimos quarenta anos de ouvir pregações e ler e estudar teologia, a gente espremer, não deve sair um copo de geléia do poder e da revelação de Jesus Cristo e sua morte na Cruz.
Evangelho, bem como ministérios não são como nós tratamos nos últimos tempos no mundo. Um pouco de Seminário, um pouco de teatro, um pouco de artes cênicas, muito pouco de Jesus e se joga mais uma pessoa no mercado para iludir às  vezes sem saber a ele e a todos os ouvintes. E uma Igreja criança e sem crescimento na Palavra e sem intimidade com Deus.
Não se pode culpar exclusivamente as pessoas que são jogadas no mercado gospel, ou no mundo, após o nascimento, pois o inimigo não deixou a Igreja ensinar sobre Jesus, e fazer como Paulo, que após sua conversão, passou três anos longe da cúpula gospel, aprendendo de Deus e da Nova Aliança, para sim depois pregar o Evangelho, e ensinar como fazia sempre Jesus aos discípulos.
Nenhum relacionamento (não é por telefone e nem Facebook e WhatApp) neste mundo vive de encontros ocasionais, e sim paixões de amantes e de pessoas que são enganadas por emoções e sentimentos variados. Nem casais, nem amigos e nem relacionamentos com Deus. É tudo um engano muito grande, e o fim é a separação ou a frieza e viúvas  e viúvos de maridos e mulheres vivas, ou viúvas de um Noivo vivo.
Quando Jesus  morreu na Cruz do Calvário, Ele estava dizendo que se iniciava uma Nova Aliança, onde se deveria pregar e ensinar o que Ele fez na Cruz, e não coisas passadas, que são apenas sombras da Aliança Perfeita, e suas promessas e poder para com os que creem.
Naquelas três horas de trevas antes de morrer, o diabo fez  de tudo para demover a sua ideia de morrer por nós, jogando todo pecado e enfermidades físicas e espirituais  sobre Ele. Mas, Ele venceu e levou sobre si tudo de mal e pior que poderia nos ocorrer sem o conhecimento da Sua Obra de Cruz.
Ef.4:7-16, Paulo diz que o mesmo que subiu acima de todo principado e potestade deste mundo, foi o mesmo que desceu ás regiões mais baixas da terra, trazendo cativo o cativeiro e dando dons aos homens. O pecado que Ele carregava teve que enviá-lo para o Inferno, pois o salário do pecado é a morte. Jesus sofreu por três dias as consequências após sua morte, que seriam para nós, como homem, mas ao terceiro dia, Deus o ressuscitou dentre os mortos, como Rei, e imaginamos o estrago que fez no Inferno e seus anjos, triunfando sobre eles e envergonhando ao diabo.
E levou cativo o cativeiro, ou seja, todas as dores, vícios, pecados, hábitos e males que tornam o homem cativo e preso foram levados por Jesus. Só é preso, cativo, oprimido, viciado e pecador praticante se a pessoa quiser ou não ter conhecimento da Obra de Jesus na Cruz.
E diz que deu dons aos  homens, que são os ministérios, para crescimento do corpo, para edificação de Sua Igreja, e não para aluguel de dons e venda de mensagens e profissionalização de sacerdócio. Ou, nem ainda, trampolim para a política, pois vocação não pode ser transformado numa profissão, e nem usado o nome para negócios.
Paulo fala que somos o templo do Espírito Santo, e aquele que destruir o templo do Espírito, Eu o destruirei. Aquele que se ajunta com uma prostituta, e faz algo impuro (na área do sexo com constância), sofrerá dores, doenças e até morte precoce, pois o salário do pecado é a morte.
O ímpio talvez nem sofra tanto como o crente que já tem o Espírito Santo, e o diabo não pode habita num local onde já está presente o Espírito Santo de Deus. Não existe crente endemoniado, e Jesus somente expulsou explicitamente, um homem, que andava nu pelos sepulcros. E não o entrevistou de forma alguma e nem gritou e fez show para os outros verem.
Eu era um destes quando entrei numa Igreja, mas a Palavra e Deus me curou sem estardalhaço e espetáculo pirotécnico para o povão ver e aplaudir.
E I Cor.3, diz que qualquer obra que venha a destruir, envergonhar o Espírito Santo dentro de alguém, Deus o destruirá, permitindo o pecado assumir as consequências na vida de um homem. Destruir é fazer adoecer, fazer falir ministérios, Igrejas, famílias, e tudo mais na vida, se a pessoa for um pecador praticante. João diz que aquele que é nascido de novo não vive na Prática do Pecado.
Prov.29:1, fala aos crentes de cima, de baixo, da cúpula e do lado: O homem que muitas vezes  repreendido endurece a cerviz (orgulho), de repente será destruído sem que haja cura. Morte total e geral, tanto espiritual quanto física. E ministerial, que é pior, pois não cumpriu o propósito de Deus que Ele mesmo preparou para este  homem. Entra o reserva, melhor do que o titular.
O Sistema Mundo, que o diabo implantou na terra nestes últimos tempos, fez a grande parte da Igreja ser tentada a viver como os ímpios. E conseguiu na maioria das vezes. Diversões são o que mais o crente procura neste mundo, e muito pouco o Reino de Deus. Raramente, vemos diferença  entre a vida vivida por um cristão ou crente, e uma vida vivida  por um pecador e não nascido de novo. Isto tudo, é profetizado por Jesus, que nos últimos tempos seriam como os dias de Ló e de Noé. Facebook, fotos, vaidades, construções, diversões, busca de grana e futilidades sem fim. Poucos se salvaram na Arca e poucos ainda se salvaram com a família de Ló.
Se não me engano, estamos sendo enganados  há muitos anos neste mundo gospel.
Mas, existem 7.000 profetas, que é uma quantidade definida, e são homens e mulheres de Deus, escolhidos por Deus, e não por homens, para fazer a diferença nestes últimos anos. Se levarmos em consideração o percentual das pessoas que viveram na época de Noé e de Ló, veremos que são poucos em comparação com a enormidade de membros de Igrejas e ministros e pregadores que habitam nas Igrejas mundiais. Estou me referindo ao Arrebatamento, e não a salvação, pois cada um sabe de si, e não adianta pregar que o crente é escolhido e os ímpios de igual modo para irem para o Céu e outros para o Inferno. Tempo perdido e falta de revelação total da Palavra Viva de Deus.  Com raras exceções, os templos de cimento e areia, são necessários para a comunhão dos crentes, mas se comparam a churrascaria rodízio, onde a cada três anos mudam todas as caras e entram mais pessoas afim de comerem carne. Mau sinal.
Maranata Ricardo Rezende

sábado, 6 de setembro de 2014

A Oração de Jabez

I Crônicas 4 fala de infindáveis genealogias, mas podemos notar que Jabez aparece do nada e some do nada, somente com Deus atendendo a tudo o que ele pediu. E que Jabez veio da tribo de Judá, de onde saiu depois Jesus. Já tinha um descendência abençoada na vida.
As genealogias demonstram o quão importante na vida de um homem ou mulher, a sua descendência de pessoas que oram, que temem a Deus, por pior que possa parecer. Como as bênçãos se espalham até dez gerações ou mais para os temem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos. E como é importante o testemunho dos pais e o ensino, que nenhuma Escola Bíblica Dominical pode fazer por um filho. Poucos notam esta importância, e até dizem que ser filho de crente é ruim. Quem fala assim, não sabe o que diz mesmo!
Eu e minha esposa começamos uma nova geração, e foi difícil, pois o inimigo ataca mais ainda, quando se é novo na família da fé em Cristo Jesus. Mas, vencemos, como você também pode e deve vencer, pois foi por Jesus e não com nossos méritos próprios, mas saibamos que Jesus é o Judiciário e Legislativo da vida de um cristão, mas somos os Executivo para que nossa vida não seja falha. Executores de ações segundo a Graça mediante a fé.
O que vemos de início na oração deste homem é a fé em Deus, que supera todas as obras e feitos humanos e religiosos, seja no Antigo ou no Novo Testamento. Fé é sempre presente nos homens de Deus da  Bíblia. Vide os heróis da fé em Hebreus.
Foram quatro pedidos, e todos realizados por Deus pela fé.
Vemos algo importante em uma pessoa que vivia na Antiga Aliança, mas que não fez barganhas com Deus ou trocas mediante grana ou sacrifícios. Jabez, pediu bênçãos a Deus, antes de fazer nada para Deus, mas crendo na sua Graça e misericórdia. Deus não faz troca e barganhas com o homem.
E finalmente, como um dia aconteceu na minha vida, há mais de 20 anos atrás, eu fiz uma Aliança com Deus em segredo, e quando entrei na Igreja para ser usado por Deus, uma profeta do Senhor verdadeira, me disse: Deus aceitou sua Aliança e pedido. Ou seja, podemos fazer uma Aliança com Deus, mas que nunca queira voltar atrás, ou dizer que foi brincadeirinha gospel, pois com Deus não se brinca. Se um dia, a pessoa foi à frente, por emoções ou não, se pediu algo a Deus que iria mexer com sua vida, não creia nunca que Deus vai se esquecer, ou achar que foi palavras ao vento. Ele vai cumprir, ou você e eu temos que tirar o time de campo, pois já acabou a vida ministerial e até espiritual com Deus.
Com certeza, Deus abençoou Jabez, alargou suas fronteiras (não ficou na mesmice gospel, e no mesmo lugar sempre), a Mão de Deus foi com ele e o preservou do mal e das aflições da vida. Esse mal não são tribulações normais da vida espiritual, mas que o inimigo nunca prevaleceu contra a sua vida com aflições e dores e angústias.
E Deus não cobrou dele por estas bênçãos. Nada vezes nada, mas Graça e fé no seu pedido. Nenhum obra, ou feitura por maior que seja, se for para Jesus ou para Igrejas e homens, não achamos grau algum de merecimento, e nem de sofrimentos por Deus nos abençoar. A não ser que sejamos mártires por amor a Cristo, que Apocalipse fala a Igreja de Smirna, ganharão estes uma coroa da vida. Essa Igreja ainda existe no mundo, e terá o seu galardão por estas coisas.
Se tudo vem Dele, por Ele e para Ele, logo somos servos inúteis se fizermos tudo o que Ele nos pede.
E se a gente corre atrás de palminhas, tapinhas, títulos pomposos, fama, grana e outras formas de recompensas, saiba que Jesus disse que: Já recebemos o nosso galardão. Entrar no milênio ou na Glória, purinho e de mãos abanando, é frustrante.
Quer falar sobre feitos de Deus em suas vidas, ore, e escreve um livro com bons testemunhos que todos nós temos, e experiências com Jesus na vida, que é bem proveitoso para evangelizar pessoas, e os coloque em livrarias seculares para pecadores lerem. Com tempo bom ou tempo ruim, com chuva ou Sol, na bonança ou nas tribulações da vida, nossa função é pregar a Palavra a todos. Sendo oportuno ou inoportuno, diz Paulo a Timóteo. Vergonha porque, se Jesus não se envergonhou de morrer pelado e igual a um monstro na Cruz, e nos chama de irmãos.
Se querem que o povo, seus amigos e parentes te considerem uma pessoa normal, centrada e equilibrada, vai para outra religião, pois nós somos loucos mesmo por amor a Jesus. E sem estar internados!
O Evangelho é loucura para os que se perdem, mas é sabedoria de Deus para os que se salvam.
I Cor.1:18-25. Se Deus nos vê como pessoas saudáveis e normais, porque a gente ainda se importa com o que o mundo vai falar de nós? Olha maluquice!
Maranata Ricardo Rezende

Portas Abertas

Irmãos, eu e você e muitos que já conhecemos caíram nas ciladas de pensarmos que toda porta aberta, e ainda por cima com facilidades, e por dinheiro maior do que a gente ganha é de Deus.
Sabemos que o diabo anda ao nosso derredor, e se não tivermos a Palavra junto com o Espírito Santo a nos guiar, ele pode enganar pessoas que são líderes, são bênções, são pessoas até de caráter cristão, mas não passaram a porta e o negócio e a oferta pelo crivo do Espírito. Isto também ocorreu várias vezes na Bíblia, inclusive enganando a profetas e homens escolhidos por Deus. Vide Pedro. E andavam anos e anos com Jesus, mas não entenderam até aquela hora o que propósito de Deus para os discípulos. Ler a Bíblia, ir á Cultos, fazer cultos, fazer obras, pregar a Palavra ou qualquer coisa evangélica e boa, não garante sucesso a ninguém na vida em geral, a não ser a direção do Espírito Santo com a meditação na Palavra revelada de Deus.
O mundo atual é idólatra do dinheiro e de fama, e com uma Igreja ou um título pode satisfazer este desejo da carne, mas se não houver uma direção de Deus, tudo pode ser tornar um laço do maligno para destruir famílias, saúde, vida, e inclusive trazer frustrações grandes aos homens de Deus.
A bênção do Senhor é que enriquece e não traz consigo dores e amargura, diz Provérbios 10:22 Temos que julgar todos os convites, até para falar numa TV, ou pode ser laço para nossas vidas. E orar para sabermos sempre se a pessoa que  nos apaixonamos facilmente, é de Deus, e é uma parte do nosso corpo, como o foi com Adão e Eva, demonstrando assim com a costela, que Deus tem a parte certa para cada pessoa na terra.  Basta aguardar e não ouvir profetas e pastores, que não têm autoridade alguma para legislar sobre o assunto do coração e casamento.
Os frutos, embora com lutas, demonstram se foi bênção ou coisa adquirida por pressa, onde o final não é bendito, como diz Prov.20:21.
A porta que Deus abre, ninguém fecha e vice versa, mas o diabo é mestre em abrir portas lindas e cheias de grana e fama e mulheres para o homem de Deus, e vemos neste 50 anos no mundo, que raros são os homens que entraram por estas portas, e não caíram e houve tragédia nas suas vidas.
As portas de Deus são arrombadas e quebrados grilhões e ferrolhos, e Deus nos coloca onde quiser para sermos bênçãos para muitos, e não exclusivamente para nos enriquecermos e largarmos o Evangelho e a família e virmos a nossa saúde ir para o buraco sem fim. E até  a morte precoce, que muitos dizem que é bênção, mas que verdadeira bênção é a longevidade.
Toda a Bíblia fala em prosperidade, que é muito mais do que dinheiro no bolso, mas engloba todas as áreas da vida de um homem ou mulher de Deus.
A Parábola do Semeador, descobri que não se trata de ímpios os que não deram frutos, mas de crentes, que ouvem séculos a Palavra, e dentro das Igrejas, umas caem no meio do caminho e as aves (demônios) as comem na mente. E estas continuam nas Igrejas, mas o véu ainda não caiu de seus olhos para terem a revelação da Nova Aliança, como falou Paulo em II Cor.3.
Outras caem terreno pedregoso, onde não havia muita terra, e brotou logo, mas o Sol as secou, pois não tinham raiz. Vemos que as sementes brotaram, mas se queimaram as plantas. Mensagens sem profundidade alguma, pois a grande parte é ainda sobre os fundamentos da Bíblia, salvação, remissão de pecados, batismo, entre outros, que Paulo disse que se Deus quisesse poderia voltar a esses fundamentos, mas que deveríamos já ser mestres pelo tempo decorrido, descrito em Hebreus. E qualquer tribulação ou perdas ou perseguições, logo largam tudo, e ficam dentro dos templos com medo de dar frutos. Viram religiosos. Sem fé e pelas emoções ou jogos vorazes, que inundam as TVs e palcos deste mundo. Só um ganha, e os outros morrem sem saber porque Deus não abençoou-os também.
As outras crescem entre espinhos, e sufocam a Palavra, pois as preocupações do mundo e cuidado com as riquezas, as tornam infrutíferas. Mas, ficam dentro das Igrejas.
Só uma parte cai em boa terra, ouvem a Palavra e a entendem, e dão muitos frutos. É necessário haver entendimento, ou seja, mudança de mente para sabermos coar e separar as coisas que lemos e ouvimos, e que verdadeiramente vêm de Deus para nós darmos frutos.
Enfim, Jesus nunca colocou percentuais de 25% para cada semeadura, como ouvimos pregar há anos e anos, mas creio que a última, pelas coisas como andam no mundo gospel, é bem pequena, e a grande maioria é a terceira semente, que o homem vive atrás de riquezas a qualquer custo, e se diz evangélico e até ministro da Palavra. Nunca veremos um semeador, semeando e regando sementes dentro de celeiros. Falta completa de sabedoria e ineficácia, uma pessoa fazer uma palestra que atinja somente duas ou três pessoas numa soma de 200 ou 500 pessoas.
Deus é um Deus do Ordem. Vejam a Ordem: Ide, pregai por todo mundo, fazei discípulos e batizai em Nome do Pai. Igreja de Éfesos era em casas, e é o que devemos fazer antes de levar uma vida para a Igreja. Igreja é lugar de salvos, convertidos e nascidos de novo. Homens de Deus, discipulem seus filhos, mulher, parentes, amigos, colegas de trabalho e estudos, e eles vão certinhos e bonitinhos para uma Igreja e vão se batizar e permancerem.
A grande frustrução de um homem, depois de anos na Igreja, é não conhecer Jesus e não amadurecer na Sua Palavra. Não há nada pior para algúem, do que viver com uma pessoa, anos após anos, e somente conhecer algumas coisas que ela escreveu, mas nunca teve intimidade com a mulher, marido, filhos e até amigos. Depois, sim, vem a frustração de famílias, de filhos, de ministérios, de saúde, de fracassos financeiros dentre outros. Pior de tudo é ser crente, habitar numa Igreja, assistir cultos, perder tempo com pregações, viver numa vida de pecado, longe da Palavra de Deus, e no Inferno viver eternamente frustrado em não ter feito a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável em prol de vaidades e idolatria de palcos e de dinheiro.
Jesus somente colocou em pauta, dois senhores para o homem servir.
Deus ou Mamon. Dois ídolos, que muitos seguem um crendo que seguem o outro, Jesus. Ou, se ama um e abandona o outro, ou vice-versa. Não vi Jesus falando em outros ídolos. Santos e imagens e pastores e profetas e cardeais e apóstolos podem ser um idolozinho para nós, mas Jesus somente citou dois dos que podem levar a morte eterna. Deus ou a grana.
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Aprovados Em Jesus

Conselho inicial de Deus? Não dependamos de resultados seculares ou ministeriais para o Senhor estar satisfeito conosco, e não dependamos de aprovação de homens para sermos aprovados por Deus e felizes a cada instante com tudo que  temos. Somos campeões antecipados, mesmo antes de começar o campeonato da vida com Deus, neste mundo. Com os santos em Jesus, e não com os que vivem na prática do pecado. A Cruz foi a aprovação de Deus.
Irmãos, neste mundo maldito, tanto secular quanto religioso, somos impostos a cada dia a provarmos algo para as pessoas, ou buscarmos a aprovação do mundo todo, para sermos aceitos e ficarmos satisfeitos conosco mesmo. A Bíblia nos exorta a manejar bem a Palavra, para sermos aprovados por Deus, e de que não tenhamos que nos envergonhar. Esta é uma aprovação divina ministerial, que nos falta muito hoje no mundo cristão. Falta e sempre faltou ensino de qualidade da revelação de Deus para o Seu povo.
Tiago 1:12, afirma que é feliz a homem provado por Deus, para ser aprovado e receber a coroa da vida. Em nenhuma passagem da Palavra, nos diz Jesus para sermos aprovados e mostrarmos as pessoas que somos os tais, por obras, dons e ministérios. E vivemos correndo atrás de provarmos a todo mundo que somos alguma coisa, e falhamos sempre. E vivemos em condenação religiosa e mundana. O que é a mesma coisa.
Isaías 53, nos diz que Deus agradou moer a Seu Filho e viu o o fruto do trabalho de sua alma e ficou satisfeito.
Deus, quando viu Jesus na Cruz sofrendo, disse: Este é o meu Filho Amado, em quem me comprazo! E vivemos buscando a cada  aprovação de homens, com obras, ministérios, dons, posições seculares, bens de consumo, olhos azuis, lindas esposas e maridos, mesmo largando as nossas, viagens a cada ano para ver o Pateta, aparecermos no Facebook e no Youtube, pregando o que a gente nem entende nada. Leis e jugos de escravidão.
Ao nascermos de novo, o jugo cai e Deus nos dá aprovação imediata, mesmo com falhas, erros, pecados esporádicos, falta de emprego, de carrões, de mansões, de amigos políticos até o resto de nossas vidas. Mesmo que nosso ministério seja evangelismo, ou com crianças e escondidos da massa, e sem aplausos.
Corremos atrás de aprovação com obras, construções, pregações, títulos, e uma interminável série de coisas, que nos trazem fardos difíceis de carregar, e nos leva a doenças, brigas, competições, comparações, separações, inimizades, dores, médicos, depressão, e até morte precoce.
A notícia real, boa e agradável e vindo de Deus é que Jesus sempre está satisfeito com nossas vidas, mesmo em casa, cuidando de filhos, vendo Tv, comendo, brincando com familiares, sem emprego momentâneo, sem abrir Igrejas, sem abrir negócios, sem sermos presidentes, sem sermos altos, bonitos e sensuais e aparecermos na Tv.
Porque isto então? Porque todos os que temem ao Senhor e verdadeiramente são guiados pelo seu Espírito, são Filhos de Deus. Têm paz, alegria e justiça no Espírito Santo, e devem se considerar a cada minuto do dia e da noite, satisfeitos com o que Jesus fez por nós na Cruz do Calvário.
Se a gente fosse basear nossa aprovação e satisfação interior em obras, e buscarmos nas pessoas estas coisas, nunca seremos felizes, nem aprovados por nós mesmos, e satisfeitos com nosso dia a dia.
Posso te afirmar com razão, pois vivi vários anos satisfeito com Jesus, até que fui picado pela maldade e insatisfação da cúpula, tanto do mundo secular maldito, quanto da cúpula que pregam, escrevem livros e ensinam, da área Vip, de muitos do topo da cadeia  alimentar gospel, evangélica, religiosa, e até dita cristã.
Mas, logo retornei a alegria e satisfação com Deus e de Deus comigo, sem eu merecer ou nem porque faço coisas na Igreja e no mundo para Deus ou para os homens. Paulo diz para sermos aprovados por Deus, e darmos bom testemunho junto aos homens. Não é por força e nem violência, e nem bajulações e aplausos técnicos e gospel, mas pelo que Jesus fez na Cruz do Calvário, e somos iguais a Ele neste mundo, como diz a Palavra.
O cabelo caiu, a barriga cresceu, os cabelos ficaram mais brancos, e a conta do banco desceu, o ministério não vai como a gente sonhou, e nem chegamos a um ponto onde seríamos aprovados por homens, mas é assim mesmo que Deus é satisfeito conosco, até roncando às noites e cheios de defeitos físicos e até emocionais ainda. Jesus já agradou ao Pai, e o Pai se agrada de nós.
Hoje, Deus é satisfeito contigo, e nós somos aprovados por Deus por causa de Jesus, e não por nossa causa, esforços, desempenhos, e coisa que nada mais são na maioria das vezes, vaidade de vaidades, como diz o Pregador Salomão. E ande confiante, e não orgulhoso e soberbo.
Olhando sempre para o Alto, para Jesus, Autor e consumador de nossa fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. Porém, até a fé foi nos dado graciosamente por Ele. É só pegar. Um grão de mostarda já é uma fé agradável a Deus. E todos nós a temos. Devemos crescer na fé, mas no primeiro dia de nascimento, os pais normais ficam satisfeitos com seus filhos, e nosso Pai Celestial fica também, mesmo ainda sendo crianças e até a Volta de Jesus.
*Repeti bastante a palavra satisfeito, para ficar bem marcado o sentimento de Deus para Seus Filhos a cada dia da vida.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Felizes os Pobres de Espírito

Jesus foi quem afirmou isto. É muito confuso este versículo, mas verdadeiro. I Cor.15:19, diz que se esperando em Cristo somente nesta vida, somos os mais infelizes (miseráveis) de todos os homens. É o que grande parte da Igreja tem vivido, pois tem ouvido isto da boca dos ensinadores ao longo de décadas. Diversões, comprar, vender e negociar e construir. Como nos dias de Noé e de Ló. E casar e dar-se em casamento.
O Reino de Deus, que virou sinônimo de Igreja, mas não é, deveria ser um pequeno hospital para doenças do corpo, da mente, da alma e do espírito, se algumas não estão mesmo interligadas, anexo a uma grande academia de pessoas saudáveis, felizes, prósperas, curadas de tudo e que pregam e vivem a Palavra de Deus para o mundo.
Quando me converti, o dia seguinte já teria valido minha vida, mas até hoje Deus nos dá abundantemente mais além do que pedimos ou pensamos a todos. Vivemos nesta década de 70, um cristianismo saudável e bem feliz, mas as doutrinas dos fariseus, do mundo e do mal, entraram pelas janelas dos palcos e templos cristãos e a maioria ainda continua no hospital, e poucos na Academia de Jesus.
Qual a razão primordial? O hospital, que não é nada de Igreja, mas foi tranformado pelos seguintes fatos: Um doente que deveria ser tratado por uns meses e até uns poucos anos, com remédios eficazes, tomaram placebo e soro com morfina para aliviar as dores. Resultado foi que a grande maioria, que não buscam a Deus por si mesmos, mas são dependentes de homens, que às vezes sabem menos do que o povo, estão até hoje nos hospitais, que cresceram muito e ficaram até agradáveis de se estar pela estrutura. A Academia é bem vazia.
O povo busca tudo, menos o Reino de Deus, que é segundo Paulo: Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo. O resto então nos seria acrescentado.
Mas, porque são felizes os pobres de espírito? Uma pessoa, que verdadeiramente nasceu de novo, e sabe de onde saiu e para onde vai, nunca será satisfeita com coisas materiais, mesmo morando em Miami, Paris, mansões, com carrões e grande contas no banco, pois a felicidade mesmo destas pessoas do Reino é Jesus.
E os hospitais vivem com comparações e competições, que nunca levam a nada, a não ser em saber que muitos são os que estão piores do que nós, e poucos são os melhores do que nós. E que não somos os maiorais e os melhores desta terra em nada.
Já vivi depois de crente em locais riquíssimos, fazendas, clubes especiais, mansões e apartamento mais caro do Rio de Janeiro de um amigo, e em carrões e lugares paradisíacos, e cercado de garotas lindas quando solteiro, e na verdade somente me vi feliz, quando chequei aos lugares de louvores a Deus, a uma Igreja que louva e a comunhão e intimidade com Deus. Talvez seja por isto, que pelas pesquisas médicas, os mais abastados são os mais depressivos e que mais tomam drogas, bebidas, comidas, e consumismo exarcebado, que não levam a nada na vida. E muitos, hoje em dia no mundo, estão dentro de Igrejas ditas evangélicas e se dizem salvos e servos de Deus para quem quiser ouvir, mas o Céu será uma surpresa bem agradável para uns e desagradável para muitos.
Passear, comprar, e se divertir não é pecado, mas deixar isto tomar o lugar de Jesus é sinal que a pessoa ainda não teve uma experiência real com Deus na vida, mas somente com Igreja e homens, que perdem seus tempos preciosos, tentando convencer pessoas de mais de 20 anos de Igrejas a mudarem suas mentes.  Vida com Deus é uma decisão, e não adianta passar por mais de 50 gabinetes pastorais e ser orado por dezenas de pastores e profetas, se a pessoa não tomar uma decisão definitiva na vida. Jesus, sempre exigia das pessoas que curava, uma decisão. Ou, ía para frente, ou ficava para trás, como o jovem rico.
 Pior de tudo é sermos como os fariseus, que são religiosos, e buscam seus alívios nas coisas religiosas e Igrejas e findáveis ministérios, que não dão nem frutos. Eu creio que uma pessoa mundana, como eu vivi, é mais feliz, se assim se pode dizer, ou menos infeliz do que um religioso de Igreja.
Não busquemos alívio e coisas para nossa felicidade, mas sim, Jesus, que é o motivo da nossa Bem Aventurança, que no original significa Felicidade.
Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém, e muitas coisas nos tiram a presença de Deus, e a tal Felicidade dos pobres de espírito, que podem até ser prósperos, mas nada que substitua a Presença de Deus na vida. Existe a felicidade da mídia, do Facebook, das fotos, dos momentos alegres, mas existe a Felicidade real dos pobres de espírito.
Maranata Ricardo Rezende

A Última Volta do Ponteiro

Falando sobre hábitos ainda, muitos de nós na década de 70, ao nos convertermos, passados alguns meses, íamos a cada sábado, nas praças, restaurantes, bocas de fumo, bares e praias falar de Jesus para o povo em trevas, e lançar a semente do Evangelho. Vimos um verdadeiro mover de Deus no nosso Estado e País. Alguns levaram a fama de ganhar almas para Jesus, dentro de quatro paredes, mas o que importa é que vidas foram salvas com a semeadura de muitos.
Este hábito, nos fez pessoas que não perdéssemos tempo e nem nos envergonhássemos de falar de Jesus onde quer que estamos e vivamos, sem medo de nada. Há muitos anos, os sábados das Igrejas são semelhantes aos do mundo, com muita gente, música, e depois restaurantes, mas o hábito de ser pregar a Palavra, e a alegria sentida por nós na volta, não mais é experimentada. Os discípulos de Jesus ao voltarem exultantes do Evangelismo, passaram a Jesus esta alegria.
Saul foi pedido pelo povo, e Deus atendeu as suas reinvindicações, porém, Davi, o nome mais falado na Bíblia depois de Jesus, foi escolhido por Deus, e até pecou mais gravemente do que Saul, mas este foi reprovado e Davi aprovado. Porque?
Saul, quando no iminente ataque dos filisteus era preocupante, ouviu de Samuel, o profeta: Não faça nada, e nem holocaustos, pois vou chegar a tempo para fazê-lo!
Saul não creu, teve medo, e falou consigo mesmo. Coisa que levam pessoas de Deus a morte e derrotas, pois falam com sua mente, na hora de uma decisão ou tribulação, e tomam a frente do General de guerra, que é Jesus. Falemos com Deus.
Saul quis ser religioso e agradar a Deus, mesmo na desobediência e aparente serviço gospel. Tomou dos melhores bois e fez holocaustos para Deus. Deus não aceitou, como não aceita coisas que se espalharam pelo mundo, com o nome de Igreja Evangélica, mas dirigida por homens, e não pelo Espírito Santo.
O filme Deus não está morto é ótimo, e nos dá ensinamentos pouco seguido por pessoas que são crentes. O Pastor perguntou ao garoto que defendia a tese que Deus não está morto perante uma classe de oitenta alunos? Quantos você acha que pode levar para assistir um culto na tua Igreja? O rapaz disse: Nenhum. O Pastor falou: Então você é o Deus que eles podem ver na sala de aula, Vá em frente! Entenderam como a prática de pregar a Palavra fora de quatro paredes é de Deus, é fundamental, é importante e é a que converte pessoas pecadoras para Jesus?
Ouça bem e caiamos na real: Quase ninguém saudável, que é verdadeiro crente, fica em casa vendo cultos pela Internet e pregações, e nem por TV. Imagina o ímpio, que tem horror ao Evangelho? Milhões de pessoas estão neste momento esperando a manifestação dos filhos de Deus onde eles estudam, trabalham, moram, pegam tens, ônibus, vão a shopping, a cemitérios, a qualquer lugar, e a maioria de nós calados!
Voltando então. Na  última bola do jogo, onde o empate tiraria o campeonato de um time, Samuel apareceu para bater a falta que faria o gol, mas Saul já tinha chutado para fora a oportunidade. Enfim, Saul fez tudo gospel, religioso, para agradar o povão, e tomou a dianteira a Deus, e se deu mal. E Israel perdeu a guerra.
Logo, quando tudo parece que vai ser uma derrota clamorosa e perda do campeonato em qualquer área da nossa vida, não se mexa que Jesus sempre chega na última volta do ponteiro para nos dar a vitória. Quem sempre perde é a nossa mão, e não a mão de Deus. Oportunidades, não passam correndo para o crente agarrar não. Elas caem no colo do Filho de Deus, mesmo se nós estivermos dormindo. Dá até um susto grande quando acordamos e vemos aquele presente, ou aquela resposta na nossa cama. Creia e permaneça firme na fé.
Maranata Ricardo Rezende