Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Vergonha e Dupla Honra

Não existe pessoas que nasceram de novo e mesmo que são ímpias e pecadoras que o diabo não os faça passar por vergonhas na vida. Com motivos próprios de soberba, orgulho, vaidade ou sem motivo algum. Somente para fazer o homem passar constrangimentos, pois o diabo odeia a criação divina.
Começou tudo no Éden, quando o inimigo usou a serpente, e pode usar qualquer pessoa ao seu redor, inclusive dentro de templos, quando Eva foi enganada pelas suas emoções. Diz a Palavra que a serpente era linda, e a Bíblia não registra, mas talvez Eva tenha acariciado este animal tão esperto e bonito, dando ouvidos a ele. O tato iniciou um dos cinco sentidos da alma.
Então, ouviu uma mentira: Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Eva disse que não poderia nem tocar. Engano. Audição, que muitos de nós ovimos doutrinas diabólicas em todos os lugares e caímos nestas. Logo viu que era boa para se comer, pois deveria exalar cheiro como todas as frutas, e era bela. Olfato, visão e paladar aguçados. Sobrou a soberba do fruto dar entendimento, e ela discernir o bem e o mal de suas vidas sem consultar a Deus.
Pecado trouxe vergonha a eles, que se viram nus, mas Deus fazendo um sacrifício, colocou vestimentas de pele para remir com o sangue de animais, lembrando Jesus, e os perdoarem.
Mas, Caim matou Abel (consequências do pecado), e novamente a vergonha neles. Mas, Deus os deu depois centenas de filhos e filhas, retirando esta vergonha de suas vidas. Já passamos por isto, quando um filho é criado nos Camnhos de Deus e se afasta e passamos por vergonha, mas Deus corrige e trata destes melhor do que nós, e faz tudo novo. Ou, afasta de vez de nossas vidas, como foi o caso Caim.
Abraão teve a promessa e colocou sua mão, e nasceu Ismael, mas Deus o exaltou e cumpriu toda a promessa, não deixando nem Ismael só na vida. Cuidou deste até hoje.
Muitos profetas e escolhidos de Deus passaram vergonha, como Sansão, mas por causa do pecado, e mediante arrependimento, Deus cumpriu tudo a seu respeito no último dia de sua exsitência. Isaías andou de nádegas de fora, e José foi preso como adúltero, mas Deus os exaltou depois, assim como vários homens de Deus da Bíblia.
Já passei constrangimento de oficial de justiça na minha casa por causa de um erro meu, e muitos já se viram perseguidos até por polícias e órgãos federais, por erros, pecados e mesmo desconhecimento da Palavra, mas Deus sempre exalta os humildes, que voltam para Seus Caminhos.
Moisés foi humilhado por anos e passou vergonha até ser exaltado, assim como Davi.
Toda exaltação começa com reconhecimento de nossos erros e pecados e falta de conhecimento da Palavra, ou sermos imitadores de ministros e homens. Nossa referência deve ser Jesus, apesar de sermos testemunhos para centenas de pessoas que nos rodeiam. Tg.1:9 – O irmão, humilhado, glorie-se na sua exaltação. Já pode dar Glórias antes de acontecer o milagre.
Até um divórcio ou quebra de aliança é uma vergonha na vida de um crente.
E tudo culmina com Jesus, que sempre era humilhado e envergonhado por fariseus, escribas e saduceus, tendo chamado até de endemoniado por estes. Fora Paulo e os discípulos, que para a eternidade serão lembrados na Palavra, pelas vergonhas que passaram por não se envergonharem de pregar a Palavra de Deus.
Até um desemprego é vergonha para muitos, e já passei por alguns, quando Deus por ficar quieto usou alguém para me chamar para lugares de honra. Isto deve ocorrido com vocês também.
A nossa fraqueza e dependência somente de Deus é a arma mais poderosa para Deus nos honrar. Somos fortes em Cristo, mas com relação ao mundo e ao diabo, não podemos lutar sem a mão de Deus. Deus deixa muitas vezes nós chegarmos ao limite de nossas forças para tirar-nos daquela  vergonha. Pois a Glória é Dele somente.
Vergonhas podem causar tristezas e depressão, se não soubermos que Deus está cuidando de nós todos os dias de nossas vidas, e diz:  Não seremos envergonhados para sempre. Is.45:17 e 49:23. Aguarde pelo Senhor.
Enfim, não será por nossos belos olhos e esforços e muito menos por títulos e tempo de púlpitos e ministérios em Igrejas, mas pela vergonha que nosso Senhor passou na Cruz do Calvário, onde Ele próprio envergonhou os principados e postestades, expondo-os a ignomínia (vergonha). Col.2:4.
 Toda vez que um servo de Deus é envergonhado pelo diabo, usando alguém, aguarde o tempo passar sem mágoas e ansiedade, pois na frente vereis o Senhor te exaltando, e todos os que te feriram de alguma forma, nem mais existindo na vida, como já vivi isto em todos os lugares da minha vida desde a minha conversão. Deixa falar, deixa profetizar derrotas, deixa o mundo escolher o que acha melhor e mais rentável, e fique com o que Deus está presente. Como Abraão e Ló, onde o segundo segundo escolheu o lado pela vista, mas Abraão ficou com o lado da fé e de Deus. Fique com o pequeno e com os dons considerados não visíveis e pequenos, mas onde Deus está com Sua poderosa mão, e deixe os outros lutarem sozinhos com suas forças.
Deus é o nosso vingador. Diz a Palavra: Minha é a vingança. Eu o retibuirei. Sai de baixo quando Deus resolve agir e fazer justiça na terra a nosso favor. Não se alegre com a queda de seus oponentes senão Deus retira a mão.
Somos a menina dos olhos de Deus, e ninguém nesta terra ou locais da sociedade e mesmo de Igrejas podem desonrar e envergonhar uma parte do Corpo de Cristo, por raiva, interesses, contendas, ciúmes, e outros tipos de sentimentos da alma. Deus vê tudo.
Para nós que lemos este artigo, a Palavra profética é Isaías 61. Leiam todo, pois é pequeno, mas deixou alguns versículos.
...apregoar a ano aceitável do Senhor e o dia da vingança de nosso Deus, a consolar todos os que choram, em vez de luto, uma coroa. Em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, vestes de louvores, em vez de espírito angustiado, chamados carvalhos de justiça. Edificarão lugares antigamente assolados, cidades arruinadas, destruídas de geração em geração. Mas, vós sereis chamados Sacerdotes do Senhor (todos), e vos chamarão, ministros de nosso Deus (todos), e comereis as riquezas das nações..
Em lugar da vossa vergonha (onde te envergonharam), tereis dupla honra, em lugar de afronta, exultareis na vossa herança, e por isso, possuireis o dobro e tereis alegria perpétua. Creia! Somente. Creia!
*O mundo não vai melhorar mais, e a Igreja Associação também haverá apostasias, falsos mestres, pastores, apóstolos, profetas, escãndalos e irão de mal a pior, mas os que esperam no Senhor subirão e voarão como águias e não se cansarão. Deus conhece os que são SEUS.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Davi e Golias

Talvez seja a história mais famosa e mais pregada da Bíblia, e vemos que sempre Deus nos dá coisas novas, e pelo que o Senhor me falou na mensagem anterior deste blog, Davi pensava grande e obteve grandes vitórias.
Na célula em casa de meu futuro genro e filha, falamos sobre este texto, e a pergunta foi: Como você se sente quando alguém duvida de sua capacidade?
A Palavra nos afirma que  todos temos o mesmo Deus dentro de nós. Tanto os ministros, pregadores, cantores, obreiros e os demais sacerdotes que somos todos. A grande diferença entre todos nós numa Igreja é a prática da fé, que nos faz crescer ou estacionar.
Jesus nunca fez construções, mas seu dom maior era pregar para os perdidos, e fazer discípulos, e em toda a Bíblia, o que mais Ele fez foi curar enfermos e oprimidos pelo diabo. E os discípulos fizeram o mesmo. A excelência de Deus é sempre sinais, prodígios e milagres, que muitas vezes deixamos de lado. Paulo diz para buscarmos os dons mais excelentes, principalmente o de profetizar. Este fala aos homens para curar, para libertação, consolo, conforto e exortação, além de edificar a fé dos que ouvem uma Profecia vinda de Deus.
Assim, como temos muitos falsos profetas neste mundo, temos muitos falsos  pregadores, evangelistas, mestres, pastores, apóstolos, porém, não devemos descartar os verdadeiros.
Davi, claramente era rejeitado pelo pai e por seus irmãos, e até seu pai duvidou de sua capacidade, mas Deus e o Profeta Samuel sabiam.
Davi não foi um aventureiro, quando olhou para Golias e disse quem era aquele incircunsciso que ofendia a Deus. Davi tinha uma bagagem de experiência de lutas e vitórias, e milagres com Deus, pois tinha matado um urso ( dito o animal mais forte da terra), e um leão, que tomou de sua boca uma ovelha. Leão é o rei dos animais e raros podem com este.
Com exceções, a Igreja tem usado mais a aparência do que a experiência para chamarem pessoas para o ministério, mas se olharem para Jesus, Moisés e Davi irão ver que não é este o melhor caminho.
Quando fracassamos em algo, e alguém duvida depois de nossas capacidades é porque não conhecemos nossos verdadeiros dons, e raros os homens que buscam isto nos homens  para os fazerem seus ministros. Não raro também é estarmos num ministério ou profissão que não é o que Deus nos chamou para fazer nesta terra, além do prejuízo claro que todos notam nas outras áreas da vida, particularmente, a intimidade com Deus e a na família, que se destrói por causa de algo que Deus não mandou fazer.
Inúmeras tentativas até uma suposta vitória naquilo que a pessoa tem obstinação, raramente dá certo no futuro, como vemos homens de sucesso na política, numa  profissão e até num ministério, com fracassos da família, da vida com Deus e até da salvação de suas almas. Quando o caráter deste também não fica totalmente danificado pelo pecado e pelo poder e dinheiro.
Quando algo vem de Deus, nas  inúmeras tentativas, nada tem fracasso na vida, apesar das lutas. Nunca devemos nos culpar por algo dado errado na vida, pois não existe mais acusação contra os Filhos de Deus, que nos justifica, e corrige quaisquer erros possíveis e impossíveis a nós.
Finalmente, notei que Davi não copiou, foi clone e colocou olho grande em todos os guerreiros de Israel, muito menos no Rei Saul, que lhe deu uma armadura pesada e espada que todos usavam numa guerra. Ou seja, quando você enfrentar uma batalha, use as suas armas próprias, que talvez ainda ninguém tenha usado, mas o Senhor te deu e capacitou para usá-las sem brigas, discórdias, querer o lugar do outro.
Saul desdenhou de Davi, mas depois vendo sua  intrepidez, o abençoou. Então, pegou Davi cinco pedras lisas, que representam, não somente Jesus, que é a Pedra, mas os cinco ministérios, e uma funda. E matou o gigante na primeira tentativa.
Atenção: Davi não era exímio lançador de pedras, pois a Palavra não fala nada sobre isto, mas a pedra lançada por ele, atingiu o único lugar desprotegido de Golias em sua armadura. Ou seja, lancemos nossa pedra contra qualquer gigante que se levante contra nós, que estas através de Deus, se  transformará num míssil teleguiado que acertará o ponto fraco do inimigo.
O mais importante é não termos medo. Ousadia, coragem e fé em Deus, pois a vitória é certa.
Não sejamos iguais a (todo mundo), mas sejamos o que melhor naquilo que Deus nos capacitou, que muitas vezes nem se assemelha ao que todos almejam para suas glórias, poder próprio e dinheiro. Seja você mesmo. Deus te fez diferente de todos.
Nenhuma glória efêmera deste mundo compensa o fracasso na Intimidade com Deus, e o fracasso da família. Deus às vezes  nos pergunta: Quer trocar tudo por coisas mais excelentes da vida? A gente decide!
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pense Grande

As lutas tem sido intensas para todo povo de Deus na terra, pois se aproxima o Anticristo e a Volta do Senhor, e o diabo está tentando gastar seus últimos cartuchos, particularmente inventando doutrinas e trazendo divisões entre irmãos, Igrejas com Igrejas, e dentro destas.
Apo.12:12 – Ai da terra e ai do mar, pois, pois o diabo desceu até vós, cheio de cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.
Você nunca sabe o que vai na mente de um crente que não ora, e não pede a Deus discernimento para fazer as coisas espirituais, e até votar, como acontece no Brasil, que Igrejas votam em candidatos ímpios, e outras em pessoas corruptas, e algumas em pessoas cristãs idôneas. Ser evangélico não faz de ninguém, automaticamente, puro, idôneo e confiável.
Por isto, o mundo não quer mais Jesus, pois nosso testemunho é igual ao deles. Os pecadores querem ver algo diferente, para saber se vale a pena ser crente, mas não aprendemos nos Seminários, vida de caráter cristão, e somente Teologia, conhecimento teórico, a pregar, a falar, a ganhar dinheiro de Deus e ser ministro ou cantor ou pregador. Mas pense grande também para teu caráter cristão, e para tudo o que Deus te deu para fazer nesta terra.
Foi o que Deus me falou no carro ontem, e eu quero compartilhar esta revelação com os irmãos do mundo inteiro. Sempre que Deus dá uma Profecia ou revelação na Igreja ou fora destas, tem que vir acompanhado de uma Palavra da Bíblia para confirmar. Cura nem precisa, que a Palavra está repleta de palavras e testemunhos de curas de Jesus e dos apóstolos.
E Deus me deu Efésios 3:20 – Àquele que é capaz de fazer abundantemente mais além do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.
Ora, se a gente pensar pequeno, Deus fará além de nossos pequenos pensamentos, porém ainda pequenas coisas, que é o que esperamos Dele.
Ao passo que, se nós pensarmos grande, como Ele é grande, Deus fará coisas bem maiores e até surpreendentes para nossas vidas em todos as áreas.
Nossa posição de fé e não de merecimento é o que conta para Deus atuar nas nossas vidas. Uma mente pequena e acomodada a situações da vida, recebe pela fé, coisas pequenas de Deus. Crer e agir. Não adianta lermos que Jesus curava a todos, e que faríamos obras maiores do que Ele, como disse Jesus, se não agirmos pela fé, e não por sentimentos e por vistas e por cheiro, olfato, paladar, visão e tato. Tudo isto é o que o diabo faz com o mundo, e há muitos anos tem feito com a Igreja de Cristo.
E Jesus sabe fazer coisas grandes, como fez no passado. E como Ele é o mesmo, e não faz acepção de pessoas, como o homem faz, Ele é capaz de trazer milagres do passado para o nosso presente. É poderoso para mudar uma circunstância, atuando na área dos sinais e prodígios para aquele que crê. Curas, prosperidade, ministérios, e excelência em tudo que colocarmos as nossas mãos.
Prov.23:7 – Aquilo que você pensa na sua alma, assim você é.
Exercitemos pensar coisas grandes, e não necessariamente luxuosas, pois isto é para o mundo. Boas coisas, nada tem a ver com luxo. As melhores coisas da vida de um homem não consiste no que ele possui, disse Jesus, e sim nas coisas simples, que perdemos de vista e vivemos abaixo do melhor de Deus. Copiamos o mundo, onde as pessoas e o próprio sistema é governado pelo diabo. A idolatria ao dinheiro tem levado milhões de cristãos e milhares de ministérios a fracassos nas principais áreas da vida. Mamon tem destruído lares, famílias, saúde, ministérios poderosos e até levado pessoas antes do tempo destas na terra.
Hoje, o diabo perdeu. Você e eu, temos que ser excelente, e ter excelência em tudo o que Deus nas obras que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas.
PENSE GRANDE!
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Realidade Nua e Crua

A Palavra de Deus nos afirma que Ele nos fez assentar lugares celestiais, e que não somos mais deste mundo, mas seres espirituais caminhando aqui nesta terra em direção ao Céu.
Diz ainda que vivemos pela fé e não por vista e nem por sentimentos, como vivíamos em nossos pensamentos e sentimentos, desejos da carne e filhos da ira. Nossa alma tem cinco sentidos que nos ligam ao mundo real, e nos dão alegria, medo, satisfação, confiança, temor, e todo tipo de emoções, que invadem nossas mentes, e são contaminadas pelo Inferno e seus anjos.
A Bíblia deixa claro que estamos nos últimos tempos, que seriam maus, e haveriam apóstatas, seitas, mercenários, homens avarentos, sem amor, egoístas, orgulhosos, vaidosos, com aparência de piedade, e que veríamos a degradação da terra, dos mares, da Natureza, com guerras, mortes, pragas, doenças, fome e graves problemas econômicos no mundo, até o evento do Anticristo, e o Arrebatamento da Igreja, para buscar os santos.
Porém, temos um consolo poderoso e verdadeiro por trás de pano de fundo horroroso e terrível que alguns podem estar passando por um tempo na vida: Não vivemos mais pelo que vemos, ouvimos, cheiramos, tocamos ou provamos, mas pela fé em um Deus que vive em nós e atua a cada dia a nosso favor, e pela paz, alegria e justiça daqueles que estão no Reino de Deus, e tudo nos será acrescentado de melhor na vida. Basta crer e obedecer.
Nós estamos escondidos na Rocha, e por trás da Cruz de Jesus onde não existe crise, medo, preocupação, terror, vírus, doenças e mortes precoces. As promessas de Deus são como uma parede que nos separa como santos da realidade deste mundo.
Existe uma arte que até seu nome é espiritual: Ponto de Cruz, onde todo o desenho e arte é feito por detrás de um pano especial, e um leigo vendo o serviço deve dizer: Vai ficar horrível, pois são fios de algodão a cores sem nexo, e todos soltos e sem forma. Quando o artista vira, ficamos maravilhados com a beleza do desenho e da arte.
A nossa vida com Deus é igual ao ponto da Cruz de Cristo: Quando o trabalho está pronto, e a pessoa, no caso Jesus, virar para cima, todos vão ver a beleza do desenho, que Ele fez em nós, em todos os detalhes da vida.
Entenda que a realidade que vemos no mundo nada tem a ver com a nossa vida com Deus. Basta a gente não desistir até que Deus complete toda a Obra e seu desenho perfeito.
Não retroceda, pois Deus não se agrada destes, mas permaneça na fé e na Graça do Senhor até Ele terminar tudo na sua vida.
Descansa no Senhor, pois a Sua Cruz fez toda a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem a Ele. Permaneça, porque a tuda vida é uma obra linda de Deus.
Eu Sou o Deus que te sara. Eu Sou aquele que te enche de bênçãos, e jamais te deixarei, nunca te abandonarei. Sempre ouvi dizer no mundo gospel e nunca cri, que Deus está com a mão pesada sobre você, e sobre quem erra, falha ou eventualmente peca. Não mesmo! Deus sempre está com as Duas Mãos pesadas, de tantas bênçãos e alegria e perdão e misericórdia sobre seus Filhos amados. Entenda isto, e viva em paz, que excede todo entendimento religioso.
Maranata Ricardo Rezende

Abraão

Abraão é chamado na Palavra de o pai da fé, e Jesus, o Autor e consumador da nossa fé. Pai é o que começou tudo, que gerou milhões de filhos como a areia do mar, segundo a Bíblia.
Jesus é aquele que quando temos um promessa de Deus para nós, Ele é o Autor desta, e quando o promessa é realizada, Ele é o que consuma. Termina a questão, mesmo quando isto demora.
A Igreja evangélica, com poucas exceções, vive como o mundo atualmente. Na realidade das coisas, segundo os seus sentidos e sentimentos. O que pode ver, escutar, tocar, sentir e cheirar. Porém a fé verdadeira transcede a realidade, e entra na área espiritual, que ninguém consegue viver pelos cinco sentidos da alma humana. Tanto que a Psicologia e a Auto Ajuda e a Religião tomaram conta da Igreja em quase toda sua totalidade, trazendo maldições sobre pessoas, ruas, bairros, estados e países. A Igreja é a responsável direto por tudo o que Satanás faz em nossas vidas e até nas nossas Nações, dormindo e somente falando em dinheiro, fama, empreguismo e dando show sem conhecimento da Palavra e longe da comunhão com Deus.
Paulo afirmou: Exercita-te na fé. A fé é algo que temos que nos exercitar como uma Academia, onde ninguém fica forte do dia para noite. A Bíblia diz que Abraão creu contra a esperança, pois já era bem velho e não poderia ter filhos. A fé é fortalecida quando algo demora a se cumprir, exceto em curas e milagres na saúde, quando a fé pode dar resultados imeditatos, como Jesus fazia na terra.
Interessante é que dois mil anos para Jesus que é eterno, é como se nós andássemos um milímetro para frente. Ou seja. Nada. Logo, tudo que Ele fez é atualíssimo, e basta a gente crer.
Os discípulos, quando estavam no meio do mar num barquinho, e Jesus olhando para eles da terra, entraram no sistema do mundo. No momento da tormenta, não conseguiram ver, escutar, tocar, sentir o cheiro de Jesus e ficaram apavorados. Jesus apareceu então andando sobre as águas, e eles gritaram, pensando que era um fantasma. Falta total de fé e de discernimento das coisas espirituais, do mesmo jeito que vivemos hoje nas Igrejas.
Neste ínterim, entre a promessa e o seu cumprimento, grande parte dos crentes largam tudo, entram em desespero, apelam para ajuda de pessoas externas e políticos, e até se vendem para tentarem por si mesmas resolverem a situação. Muitos, apóstatam da fé, mesmo dentro de púlpitos e Igrejas, ou fora destas. Jesus não é mágico, mas um Deus de Palavra.
A fé não é esperança, mas certeza de que Deus já fez no tempo dele. A cura é imediata se nossa fé crermos na Palavra, sem olharmos para o que aconteceu com homens e ídolos e ministros ao nosso redor. A Bíblia diz que seja o homem mentiroso e Deus verdadeiro.
Conhecer todas as doutrinas da Bíblia e suas pregações não fazem diferença alguma na vida de crentes, mas agir de acordo com a Palavra para que surta efeito.
A fé em Deus tem que ser como academia. Haver uma manutenção dela a vida inteira, para que não se perca. Não é questão de tamanho, mas continuidade.
Perdemos a Excelência de Jesus, e da Graça caímos para a Lei, que vive pelos sentimentos da alma e pela realidade que vemos ao nosso redor, a qual fomos ensinados desde que nascemos. Necessitamos mudarmos de foco, e ver por detrás da realidade dos sentidos para termos a exata maneira de como Deus age até hoje. Ou seja, mudança de mentalidade, onde o diabo tem acesso diariamente às nossas vidas, nossas casas, nossos ministérios, nossas saúdes, nossas finanças, e tudo mais que envolve o nosso ser nesta terra entrando pela nossas mentes fracas e mundanas.
O grande ódio dos fariseus, quando viam Jesus curando não-judeus, não crentes, mas usando a fé das pessoas e a Dele, ainda persiste até nossos dias, pois estes eram missionários (rodavam o mundo fazendo prosélitos, duas vezes filhos do inferno), davam todos os dízimos, oravam, jejuavam, andam de túnicas Armani, pregavam bem e eram os ídolos da moçada nas Sinagogas, mas não tinham poder para fazer nada, e morriam de ciúmes e inveja de Jesus, que fazia tudo sem querer propaganda, fama e grana fácil.
Para você ter uma fé e crer orando por milagres, sinais e prodígios, os quais Jesus garantiu a nós que estes nos seguiriam, é necessário muita ousadia, coragem, certeza de fé, independência de homens e não ser mimados e nem se sentir vítimas de homens religiosos. É duro, mas a melhor coisa que podemos viver nesta terra. Ver vidas curadas, saradas, problemas resolvidos ás vezes com uma Palavra ou Profecia, sem cobrar nada e sem querer os louros da vitória, com segundas intenções.
Comece hoje, isto em suas vidas, e Deus vai honrar a tua fé. Saia da caverna e do sentimento de coitado, perseguido, depressivo, mal amado, pois Deus te ama tanto quanto um sumo cardeal apóstolo gospel patriarca bispo pastor profeta e mestre de uma Igreja.
Grandes construções, riquezas nos templos, grandes shows, porém pessoas morrendo doentes e sendo descontruídas em suas fé e vidas dentro de templos feitos por mãos.
A Excelência sendo substituída pelas obras e por cimentos e tijolos. Falência total, pois Jesus disse aos discípulos: Bonito, mas não ficará pedra sobre pedra.
A Rocha, que é Jesus sendo chamada de pedra e cimento e argamassa, que não satisfaz e nem cura um homem cansado e ferido e doente.
Comece já a Obra que Jesus ordenou a nós: Ide e pregai pelo mundo, e imporão as mãos sobre os enfermos e estes serão curados. Não tem talvez sejam curados.
E estes seguirão aos que crerem. Milagres e prodígios. Aos que crerem. Aos que crerem. Não, aos ministros que pregam e teem títulos e aparecem no Facebook e Youtube Tvs gospeis.
Saia do meio da multidão, e faça na tua casa, tua Igreja, tua escola, teu trabalho, tua vizinhança e onde colocarmos nosso pé, uma pista paralela a realidade da Igreja e serás um vencedor, e homem e mulher de poder, e não somente de palavras persuasivas, como disse Paulo.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Perseverança

Tiago 1:2-4: Meus irmãos, tende grande alegria quando passardes por várias provações, sabendo que a prova da vossa fé opera a perseverança ( paciência). Tenha, porém, a perseverança a sua obra completa, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Deus prova a nossa fé e não a nossa vida, senão todos morreríamos na hora.
Meu testemunho e de algumas pessoas que conheci na vida profissional, familiar e ministerial é que nunca, por pior que fosse a situação em geral, paramos no meio do caminho e desistimos. Foram, dezenas de cursos, seminários, aulas de natação para saber perfeitamente como se nadar, aulas de computação, evangelismo onde começava com dez e depois ficava sozinho até Deus mandar parar. Formar um família, criar os filhos orando e lendo a Palavra todos os dias, em times que participei, podia chover canivetes que eu nunca faltei jogos ou treinos, e particularmente ministérios, que um dia Deus me deu para escrever e nunca mais parei, senão Deus coloca outros melhores sempre. Inclusive, muitos se aposentaram cedo e deixaram de receber o máximo de suas carreiras e benefícios, onde Deus não estava naquilo, pois a perseverança tem que ter a sua obra completa. Deus chama, mas na hora da escolha é para os que Ele sabe de antemão que irão até o final. Não é o caso da Igreja da Laodicéa de nossos tempos dos fins, onde homens amantes de si mesmos, soberbos, orgulhosos, que usam a Deus para seus próprios projetos malignos, e estão até na mídia, mas reprovados por Jesus.
A Bíblia fala da perseverança de Jó, que com sua fé teve paciência em aguardar em Deus para Ele lhe dar depois o dobro de seus bens e saúde plena por longos anos na vida.
Podemos sim, aos olhos de Deus sermos perfeitos e completos se tivermos perseverança em tudo que Ele nos dá para fazer, sem Facebook, sem TVs filmando e sem Toutube, falando abobrinhas para um povo cansando e doente, igual aos pregadores na sua maioria.
Ouça bem o que vou dizer: Não olhe para os profissionais de obras e de palcos, e que por avareza (tudo é cobrado por um cursinho bobo para ganhar grana do povo), farão de vós negócios com palavras fingidas (II Pe.2:3), e que pensam que a Bolsa de Ovelhas é causa de ganho.
Estes somente andam com empurrãozinho de alguém, mas nós que temos o Senhor, e Ele tem o melhor em tudo para nós, e seremos pinçados do meio da malhada e colocado em lugares de honra, que homem algum pode nos colocar. E cuidado com empurrãozinho de parentes, ministros e amigos, que podem ter jogar no abismo. Deus sempre teve para mim e os meus, coisas boas e impossíveis humanamente falando de conseguir.
*O homem tem por natureza, dons para sobreviver na terra e para produzir na vida em várias áreas, inclusive na religiosa. Porém a prosperidade verdadeira de Deus é quando Ele nos leva a lugares acima do que nós podemos realizar ou produzir sem haver prejuízos na saúde, na família, na profissão, no ministério e em todas tudo que colocamos as mãos. Aguarde Deus te exaltar!
Este conceito é importante e ouvi esta semana de um homem de Deus, que bate com Sua Palavra.
Prov.10:22 – A Bênção do SENHOR é que enriquece (tudo nas nossas vidas), e ela não traz consigo dores (tristezas, doenças, mortes precoces, amarguras, derrotas).
A Igreja, quase na sua totalide não busca mais excelência para as suas vidas, suas pregações, suas ovelhas, para a Sociedade, pois quase nada do ministério de Jesus, e do Ide e curai enfermos, e farão sinais e prodígios, já morreu há décadas, por idolatrias e vaidades humanas.
Ore e medite nisto! E MUDE se preciso for com a Palavra na sua mente, meditando nela de dia e de noite, e não somente antes de uma mensagem de palcos.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dependência

Na língua portuguesa a palavra dependente, significa que a pessoa está sempre pendente de alguém ou alguma coisa para sustentá-la. Ao contrário de ajuda, que pode ser  temporária e esporádica, como pais aos filhos, particularmente em momento difíceis e início de vidas ou casamentos. Eu sempre dou Graças a Deus, por ter uma mulher de guerras, que trabalha desde jovem, e filhos, que logo quiseram trabalhar, sem ficar na dependência total nossa. E ainda por cima, mais sorte ainda, ter duas noras e um genro que são de batalhar pelas suas coisas, pelas suas carreiras e pela vida, e ainda são servos de Deus.
Creia algo: Que  teu salário, sustento, e demais coisas da vida, não veem de homens, instituições, serviço público, políticos, Igrejas, religiões e coisas externas que pertencem a este mundo,  porém estamos assentados em lugares celestiais em Cristo, e é Ele quem manda tudo para nós, mesmo que o mundo desabe. Meu contracheque, e o teu veem de Deus.
Um Pastor de uma Igreja grande e boa me disse: Na sua Igreja têm muitos filhos que não falam com pais, e sobrinhos que não falam com tios e tios, e outros dependentes de Igrejas, que sempre estão querendo algo do Tesouro do Senhor, e ele aconselhou o que nós já vivíamos na vida. Não criar dependência de ninguém. Parentes, políticos, chefes, mas somente de Deus que tem o melhor desta vida e na futura para Seu povo. E nem meus filhos, e nem meus genros e noras são pessoas que não possam ficar na pendência de seus pais, mas que não querem e têm projetos de Deus para serem bênçãos para o mundo ao redor deles. E nem seus pais concordam com isto, pois todos são servos de Deus. Eu gosto de contar testemunhos  de minha vida e família, como todos os homens que sobem aos palcos e púlpitos, e que é válido para a nossa  fé.
Já escrevi que Isaías 31, diz que toda a pendência fora de Deus, um dia chegará ao fim por amor a Seus filhos, e irá destruir o ajudado e o ajudador. Isto vai ocorrer em muitos Igrejas no mundo muito breve. E diz a Palavra que maldito homem que confia no homem, e ainda faz do seu braço a sua força. Eu vivo agora esta experiência, quando parei de pedir a pessoa que adiantem meus processos de justiça, e outras pendências financeiras, e Deus liberou tudo, pois a nossa fé nEle nunca falhou. Porém, o Espírito de Deus tem ciúmes, como diz a Palavra, e não gosta e não quer que ninguém tenha louvores e glórias e honras na vida a não ser Ele.
E mais uma coisa importante, que a Palavra fala: Se teus filhos ou nós mesmos, andarmos com pessoas, ainda que crentes e ministros do Evangelho, dependentes de pessoas, homens, parentes, políticos, estes se contaminarão com facilidade. Até isto, Deus tem sido bom conosco e contigo que lê este artigo.
Meus filhos não gostam de contar bravatas como pessoas de palcos de Igrejas, mas descobri por acaso que minha filha foi eleita a melhor gerente de sua área na Zona Sul do Rio de Janeiro. Tem defeitos, não passamos mão pela cabeça e nem é dependente nossa, mas está na batalha e pregando com sua vida a Palavra de Deus.
O mundo gospel está completamente desatento pelas coisas espirituais, assim como seus comandantes de Igrejas na maiora destas, pois se você assistir ao vídeo no Youtube, que se chama (23 minutos no Inferno) de um Pastor americano, irão ouvir que a maioria dos líderes nem pregam e nem acreditam que as pessoas vão para o Inferno, e que crentes e servos em várias parábolas, também podem ter lugar cativos neste local, dependendo da vida que levam com Deus ou com os ídolos, grana, Igreja, pastores, diversões, sonegações, roubos, pornografia, adultério e outros pecados que Paulo diz que aqueles que praticam NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS, nem com ajuda de homens e dinheiro e políticos e templos evangélicos.
Façam uma pesquisa no Novo Testamento, nas parábolas de Jesus, que verão que muitas delas, Jesus diz que o Servo (crente, e que serve a Deus a seu modo)  serão lançados nas trevas, onde haverá ranger de dentes. No Inferno.
Judas 1, fala de batalharmos pela nossa fé, pois pessoas transformam em dissolução a Graça de Deus, e que o povo que Deus salvou do Egito foi destruído, aqueles que não creram. E nem os anjos que deixaram seus principados foram livrados de irem para as trevas eternas.
E Jesus volta breve e vai encontrar sem dúvida a grande maioria se divertindo e sem compromisso com Sua Palavra. Deus tirou milhões de pessoas do mundo, mas o diabo colocou o mundo e seu sistema de idolatria ao dinheiro, a posições, a fama e ao sexo dentro da maioria destas pessoas. Não existe quase mais compaixão e muito menos honra, quando um homem era de uma só palavra e vivia com dignidade perante seus semelhantes, glorificando a Deus com seus testemunhos.
Deus aguarda cada um de nós que mude de mentalidade e retorne ao primeiro amor e vida com Deus em primeiro lugar. Muita coisa conseguida por crentes não veem de Deus, e sim de seus esforços e perda de tempo e de lares e de caráter em prol de tudo o que o mundo busca. Deus é ao contrário de tudo que se vê de religião. Buscai o Seu Reino em primeiro lugar e depois tudo lhes serão acrescentadas.
*Algo que gostaria de  revelar: No Paraíso, que homens dizem que existem vários na Terra, e eu já fui em alguns e é mentira, não havia roupas de marca, diversões bobas, mania de viagens, carros, mansões, mas nunca um casal foi tão feliz quanto Adão e Eva. Até os bons gostos, o diabo já influenciou o povo de Deus, para amar mais os arranha-céus e cidades grandes e metrópolis, do que os lugares da Natureza e mais agradáveis aos olhos e ao corpo e mesmo a alma junto com nosso espírito. Não é proibido conhecer cidades  grandes. Porém...
E diversão melhor do casal era sexo, e hoje são poucos os que usufruem na vida toda esta bênção de graça, e que causa maior prazer ao casal do que uma volta ao mundo em 80 dias num iate.

Maranata Ricardo Rezende