Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ano Aceitável do Senhor = 2015

- Oração de Jesus - Estão no mundo, mas eles não são do mundo. Não peço que os tire do mundo, mas que os livrem do mal. Nenhum mal nos sucederá, e nenhuma praga chegará a tua casa.

- Se Deus é por nós, quem será contra nós? Nem o diabo, nem governos, e nem crises e nem homem algum. Creia!

- Operando Eu, quem O impedirá? Quem é o tolo que acha que pode impedir o agir de Deus na vida de um Filho Seu Amado?

- Portanto, tenha Fé inabalável e descansem nas Promessas do Senhor, que são o Sim e o Amém.

- O restante são apenas sinais para nós da Volta de Jesus, que ninguém sabe quando, mas está próxima. Aquele que é santo, santifique-se ainda mais. Aquele que é sujo, suje-se mais ainda, diz Jesus em Apocalipse.

- E virgens de Jesus, que somos nós: Sempre enchamos nossas lâmpadas do azeite de Jesus, para não sermos pegos de surpresa um dia.

- O ano de 2015, coincidirá com o Ano de 5775 dos judeus, e será para Israel o 10o ano sabático, onde tudo nos é restituído, poder de Deus para curar, libertar, dívidas pagas e de vermos Deus agir enquanto descansamos nossos espíritos no Senhor.

- Para os que temem ao Senhor, será o melhor Ano de nossas vidas. É o que Deus deseja para todos.

Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Perda Total

Esta é uma palavra que Deus me falou quando eu assava um pernil. Aliás, nós, se tivermos boa vontade e gratidão, podemos aprender tudo e ajudar as pessoas em casa e no trabalho. Aprendi a trocar fraldas, a fazer mamadeira, a brincar com crianças, a fazer comida para o pessoal e diversas coisas que nos tornam melhores e mais independentes.
Me admiro como a Igreja que é do Senhor, embora bem carnal, não pregue e pouco valor dá a eternidade, mas quase tudo é falado sobre o amor ao mundo, que Jesus disse para não amá-lo, pois o amor de Deus não estará em nós, assim como vida de prazeres e alívios para nossas almas.
Se uma vida viver com saúde, prosperidade e cheia de dons por cinquenta, setenta ou até os cem anos, o que é isto diante da eternidade? Uma molécula? Mas, Paulo diria: Sois carnais. Infelizmente, copiamos tudo que veio dos EUA. Uma nação temente a Deus, que vive os resquícios do Evangelho, e trocou uma vida feliz e alegre com Deus por prazeres. Vida de prazeres é igual a vida de drogas. Quando acorda-se ou passa o efeito, senão tomarmos novamente uma dose ou entrarmos no prazer novamente, podemos até morrer de depressão.
Espero que os EUA voltem a Verdade da Palavra, e deixem o show e a vida de sucesso no mundo, largando a Igreja, como fizeram centenas de cantores, artistas e pessoas, assim como vemos no Brasil, homens escolhidos para um propósito com Deus, se debandar para o funk, o rap, o rock, o pagode. Chega a ser ridículo suas entrevistas.
Nunca gostamos de Natal, eu e a Regina, pois é o momento onde mais se dá suicídios, tristezas e falsidades entre famílias. Nada tem a ver o nascimento de Jesus e sim a morte dele. Natal, me cheira aos dias de Ló e de Noé, onde comiam, bebiam, casavam, davam-se em casamento, negociavam, compravam, vendiam. Nada disto é proibido, mas é uma marca do tal do Papai Noel. St.Clauss. Eu e você ralamos trabalhando, e o tal de Noel leva a fama. Meus filhos têm pavor de Papai Noel desde pequenos. Nunca verbalizamos a palavra medo na nossa família, mas eles nunca gostaram da figura do velho Noel.
Paulo é enfático e categórico: Aquele que não cuida dos seus, cuidará da Igreja do Senhor? E ainda em I Timóteo, diz para os líderes de Igrejas: Aquele que não cuida de seus parentes, principalmente os de sua própria casa, negou a fé e é pior do que o ímpio. Não diz Paulo: Igual ao ímpio! Diz pior.
 Logo, o que sempre digo aqui: Cuidar de uma família, que não é somente dar grana e ter uma empregada, que é também mulher para sexo, não é cuidar, e é muito mais pesado e trabalhoso do que cuidar de uma Igreja.
Trabalho de casa, não há, ou existe pouco reconhecimento. Igreja, o cara é o bonzão, aparece no Facebook das fotos fora da realidade, chega ao sucesso gospel, prega mal, mas prega, vive ocupado com tudo, menos com a sua casa. Não é nada incomum, se ver famílias de líderes evangélicas destruídas ou vivendo de aparências para o público ver. Mulheres infelizes e sem ministério. Dois numa só carne, os dois tem ministério!
E a pergunta que sempre faço: O que acaba, termina, fali mais? Igrejas ou lares?
Tem coisas neste mundo que se perderam de vez, mas grande parte das perdas, Deus pode recuperar com qualquer idade e em qualquer tempo, se o cabeça da casa, pensar, cair sem si, e começar a assumir a sua posição no lar.
O homem e suas atitudes e vida em casa, pode levantar ou destruir tudo. Um homem fora dos propósitos de Deus, mesmo religioso, é uma bomba relógio, pois Jesus disse que seria melhor não ter conhecido a Verdade, do que largar a verdade e viver na mentira. Seria como um porco voltando para lama, ou como o Filho Pródigo comendo bolotas de porcos, e se achando feliz e vencedor. Todo homem sem Deus é maldito, diz a Palavra, mesmo vivendo em riquezas e prazeres. Chamar um ímpio de abençoado é uma grande besteira e mentira.
Erros, limitações e defeitos todos temos, mas a filosofia do mundo moderno, que entrou de cabeça na Igreja é: Deixa como tudo está, pois não quero me aborrecer e sim curtir a vida. Que vida?
Seminários e raras pregações ensinam sobre caráter cristão, e na verdade, os pais é que são responsáveis pelo caráter dos filhos. Já dei aulas bastante para crianças, e notei que os filhos dos líderes são os mais difíceis e mal educados no lidar de uma hora de sala de aula. Imaginem em casa?
Vi duas mulheres com idade avançada falecerem, e nunca subirem num palco ou púlpito para pregarem, mas que com minha mãe a palavra no enterro foi de missão cumprida na terra, e uma geração de adoradores e todos salvos pela sua perseverança e orações. E agora, a mãe de um Pastor amigo nosso, que também deixou frutos, que nem ela verá muitos deles. Mas, frutificou. Obras, qualquer um faz, mas dar frutos, tem que a semente cair na terra, morrer, sofrer danos de bichos, minhocas, pragas, sofrer pressão da terra, se quebrar, e virar uma plantinha até crescer e dar frutos abundantes.
Jesus disse: Se o grão não cair na terra, e morrer, ele fica só. Mas, se morrer dá muito fruto. Isto é Obra Verdadeira de Deus. Família e depois ganhar almas. Muitas chamo de almas penadas, pois são igrejeiros que vivem se convertendo em todo lugar, e vão à frente para alguém orar e resolver seus problemas, mas nunca se convertem de verdade.
Ganhar almas é Ide e não venha. Fala sério!
Aquele que quiser ganhar a sua vida, perdê-la-á. Mas, aquele que quiser perder a sua vida por amor a Mim, ganhá-la-á. Vida são conceitos, tradições, preconceitos, filosofias de vida, teologias, e religiosidade, que raros querem perder.
Paulo diz que o que para ele foi perda, representou ganho para ganhar mais a Cristo.
Entendi que quando um carro bate e está no seguro, mais não foi perda total, ele volta para você todo remendado. Remendo novo em roupa velha disse Jesus. O bom é quando é quando a perda é total e o seguro nos dá um carro novinho. Jesus espera de nós a perda total de tudo para nos dar tudo novinho.
Ser crente e feliz não é viver cheio de grana e cheio de diversões. Isto o diabo sabe dar bem ao mundo, mas viver cheio do Espírito, raridade, que o Reino de Deus é alegria, paz e justiça. Sem fazer força. Árvore não precisa se espremer para dar frutos, mas é natural se estiver recebendo a seiva de Jesus.
Todo prazer pode ser bom, se for lícito, mas na hora certa. Chega de se viver de emoções, pois provei por dois retiros coletivos somente, o poder e amor de Deus nestes quarenta anos de crente.  O povo se acostumou com o que é comum e passageiro, e até ruim. Deus está aí, com as mãos abertas, mas o homem e seu pecado e sua religiosidade tirou a liberdade de Deus agir. Ser livre não é gritar, pular e dizer: Uhuu!
Ser livre e dar frutos que talvez nós não vejamos todos eles, é não viver de acordo com o sistema mundo, e não ser emprenhado por ele na sua vã maneira de viver. Pobres coitados, como tem sido a Igreja de Jesus.

Quer saber mais: Deus sabe fazer com que Sua Igreja se volte para Ele novamente, e viva os anos proféticos e de poder nesta terra. Deus não tira nada de nós, mas podem crer, Ele sabe fechar a torneira que alimenta a nossa, ou a daquele que ainda não assumiu o propósito eterno a que foi chamado.
Não importa como você e eu fomos gerados um dia, e mesmo num amor de Carnaval, ou de festas, ou estupros, Deus quis fazer nascer uma pessoa com um propósito eterno. Você já é um vencedor, só por nascer um dia. Na junção de um homem e uma mulher, a corrida de milhões de espermatozoides, você venceu todos e entrou na frente num óvulo. Ser médico, advogado, motorista, dona de casa, pastor, profeta, pregador entre outras coisas, não é propósito principal de Deus. Ele nos escolheu, diz a Palavra para nos dar o Ministério da Reconciliação, que é reconciliar pessoas, família, parentes, amigos, vizinhos e todos os que nos conhecem, não de palcos e púlpitos, mas na vida real, com Deus. II Cor.5:17-18.
Jesus, não disse: Pelas Obras os conhecereis, que são meus discípulos.
Jesus disse: Pelos frutos os conhecereis. Eternos, e não de coisas para deixar para o Anticristo na terra. Fruto, não é ser frequentador de Igrejas, mas andar com Deus e saber para que foi chamado na terra. Propósito não é dom ou ministérios, nem naturais e nem sobrenaturais. Enfim, a Igreja necessita de muita oração e Palavra Verdadeira.
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Arrebatamento X Diversões

Saibamos de algo muito importante na vida cristã normal, em uma Bíblia normal:  existe, nunca existiu e nunca existirá um homem melhor e mais especial do que você e eu neste mundo criado por Deus. Existem diferentes dons naturais e dons sobrenaturais, muito embora grande parte das Igrejas tenham dado até hoje, honra e poder a pessoas que trazem os dons naturais, bons, dados por Deus, para fazerem as coisas sobrenaturais de Deus, dentro do Reino de Deus. Resultado: Fracasso, depois que acaba a técnica e o desempenho.
Há uns vinte anos, Deus me deu um sonho, onde eu estava num banheiro com urina, na altura de dois dedos, e cheio de fezes no chão, e com roupas adequadas limpava aquilo tudo. Quando reparei numa porta entreaberta, e vi uma grande festa, gritarias, bebidas e comidas e outras coisas. Uma mão de mulher me ofereceu um pedaço de um lindo bolo, e eu dei uma exortação: Não vês que eu estou limpando esta sujeira? Ela continuou com a mão estendida e eu comi de uma bocada só todo o pedaço.
De lá para cá, já vi, já li e ouvi pessoas e até crianças dizendo que Deus falou com elas em sonhos e visões, que Jesus queria voltar, mas não podia, pois a Igreja estava se divertindo. Não todos, mas uma grande parte dos escolhidos.
Se você como bom pai, desse uma boa mesada (salário mensal) para teu filho, ou uma moto, um carro, ou algo que lhe traria uma tragédia, morte, desgraça, qual seria sua atitude normal daquele dia em diante?
Filho. Vem cá! Vou te tirar estas coisas para teu bem, até você amadurecer, e não ficar somente pensando em correr, fazer bobagens, viajar pelo mundo, apostar corridas, gastar a grana com festas e prostitutas. Ou, ainda fazer como pai do Filho Pródigo. Após este ficar duro, quebrado, ou sofrer desastres e quedas graves, recebe-lo de volta, mas não dar mais (bênçãos) que seriam usadas contra o Filho, enquanto este for menino.
À partir deste ano, alguns vão receber muito de Deus, mas a maioria que vive de festas e aparentes quedas, mortes, desastres, e que podem ficar sem azeite para subir, mesmo sendo escolhidos e virgens e puros pelo sangue de Jesus, vão sofrer tanto estes quanto o mundo, uma crise de dinheiro, para seus bens.
Se é o diabo que fará isto? Creio que sim.
Deus segura os cavalos ferozes do diabo para não atacar áreas da vida do crente, mas legalmente, quando algo se torna um ídolo, ou algo que faz parte do seu Império mundano, Deus larga as rédeas. Não é Deus que faz isto diretamente, mas tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus. Até a porta fechar e Jesus voltar.
O ídolo grana vai cair por terra, e os que são Dele vão agradecer um dia na Glória. O que não entendes agora, entenderás depois. Aliás, Deus faz o que quer e quando quer, se for para o bem daqueles que O amam e são seus escolhidos.
Viajar, se divertir, passear é muito bom, mas viver na diversão e somente pensar nisto é que Deus vai cortar mundialmente. Pessoas que deixaram o Seu Primeiro Amor.
Quando alguém duvida da bondade de Deus e pergunta idiotas são me feitas, iguais a esta: Porque Deus deixou isto acontecer, ou nasce gente doente, cega, e meu pai morreu de pneumonia entre outras coisas. Eu faço a seguinte pergunta: Você sabe porque o cabrito faz cocô redondo? Ele nunca vai saber. Eu respondo: Se você e eu não entendemos de m...., vai querer entender Deus!
A Bondade de Deus não é a nossa bondade interesseira e parcial e para nossa glória e louvor, mas o fim sempre é proveitoso. Vi um homem que domesticou um crocodilo de 5 metros, e um cientista ficou decepcionado quando o viu cobrando para dar show com o pobre animal. Pensei a mesma coisa de homens que domesticam ovelhas, dizem que amam as ovelhas de Jesus, mas depois de um show, uma mensagem, um curso, e na vida inteira, passa o chapéu para cobranças.
Maranata Ricardo 

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Reino de Deus X Império das Trevas

Sempre que se colocou métodos, fórmulas, cultos de quebras de maldições, pedidos de orações a homens como nós, com um título ministerial para resolver nossos problemas, queimar coisas em fogueiras, subir montes, fazer roletas gospel, comprar sementes, águas, meias e todas as demais fugas da realidade da fé e da nossa responsabilidade como crentes, nada mais é do que estarmos dizendo: Eu não assumo este erro e jogo a culpa ou carga sobre estes cultos e métodos, e não tomo atitudes de fé para mudar a nossa vida cristã. Acomodação se chama isto.
Já li e ouvi palavras e vi escrito em livros, dezenas de doutrinas sobre guerra espiritual que está descrito em Ef.6, e até orações para colocar as armas em nós, como se tudo fosse uma mágica evangélica.
Repito isto: Se eu soubesse o que tenho descoberto em pregações, livros maravilhosos e até em Seminário que faço atualmente, minha vida não teria tantos erros e falhas. Não posso culpar a ninguém, pois o homem não pode dar o que nunca aprendeu e nem viveu. Mesmo assim, se nestes trinta e tantos anos, eu frequentasse (não foi o caso), a Igreja mais fraca em doutrinas na rua, do bairro, da cidade e do país, teria valido a pena e Deus teria me dado vitórias, embora não conhecesse a totalidade da Palavra, do que Deus é e muito menos do que somos e temos em Jesus Cristo.
Ouça esta profecia dada por Deus a mim a mais de quinze anos: Eu Sou especialista em consertar erros dos homens. Era a pior época de minha vida.
Parece que o Inferno e Deus lutam de igual para igual neste mundo gospel, e nisto perdemos muito. Fora as invenções evangélicas sobre guerra espiritual.
Quando existe uma guerra, significa que teremos lutas entre dois reinos, inimigos, às vezes muitos aliados e países com filosofias contrárias.
De que sempre falamos aqui, e a Bíblia é que afirma que é o Reino de Deus na terra, e que um dia Martinho Lutero descobriu e fez a Reforma que mudou o mundo?
Reino de Deus = Graça, pela morte e ressurreição de Jesus na Cruz e a nossa fé em tudo o que Ele deixou no Testamento. No Novo Testamento.
Império das Trevas = De que consiste este império, que sempre é tomado à força? O diabo usa o Legalismo, que os fariseus, saduceus e hipócritas usavam na época de Jesus contra Ele para oprimir e acusar o povo. No caso a Jesus. E usa muito nestes finais dos tempos da incredulidade, onde a apostasia é falado por Jesus e é clara nas Igrejas e fora destas. A Igreja se apostatou da fé.
Espírito de incredulidade, que diz Tiago que este homem que ânimo dobre não receberá nada do Senhor.
Esta é a Grande Guerra Mundial Evangélica: A luta da fé contra as circunstâncias, contra os sentimentos da alma, que ouvimos dizer e lemos e sentimos e tateamos e cheiramos até. Quem vive na Lei, vive pelos sentidos da alma.
A grande arma do diabo é nos desarmar da armadura do cristão, para fazer-nos viver pelo que as pessoas viveram, acham, contam estórias, desgraças, falências, falta de integridade, falta de conhecimento da Palavra.
Paulo disse: Nem se um anjo dos Céus vier trazer outro Evangelho, que seja maldito. Se Paulo tivesse morrido de câncer, a Palavra de Is.53 ainda seria a Verdade de Deus. Se Jó, não tivesse recebido o dobro do que tinha e morrido logo após, a Palavra de Deus seria ainda a Verdade. Se teu pastor, profeta, irmão, pregador, presidente, Madre Tereza, Papa, Dalai Lama, Buda entre outros famosos tivessem morrido carcomidos por doenças e passassem fome a vida toda, ainda assim a Palavra de Deus seria a Verdade.
Cuidado com o que nós ouvimos verbalizado ou escrito ou pregado neste mundo, pois a palavra por si só tem poder de acabar com uma vida, um lar, uma família, um ministério, uma saúde, uma vida profissional, de destruir algo de Deus bom e agradável para Seus Filhos.
E vele sobre a tua e a nossa palavra e oração. Se a nossa oração for uma coisa e a nossa palavra for baseado, não na Verdade da Palavra, tudo estará anulado no mundo espiritual. Esta guerra somos nós que temos as armas e temos que lutar contra o inimigo. Este se apresenta praticamente em todos os lugares desta vida, principalmente dentro de templos para darmos créditos a quem não vive pela Palavra e pela Graça, mediante a Fé.
Josué e Calebe, viram gigantes como os outros dez espias, mas notaram mais a terra que mana leite e mel, e suas uvas e romãs, e se firmaram no Poder e nas Promessas de Deus. Eles serão, disseram, como formigas nas nossas mãos. Os outros, espias e pessoas de confiança de Moisés, como se diz no Brasil, pisaram na bola, e declararam e viam somente o mal e o tamanho dos gigantes.
Enquanto algo que você e eu conhecemos como Verdade na Palavra de Deus, não entrar de vez nas nossas mentes, ficarem somente no nível do saber, e não descerem ao coração e virarem uma Verdade Vida, não teremos as vitórias nestas guerras espirituais, e vamos viver abaixo do que Deus tem para nós.
I Jo.5:4 – ..., este é triunfo que vence o mundo: a nossa FÉ. Quando vemos dois pontinhos na Escola, num Curso, na Bíblia, significa uma definição. É fim de todo argumento e achismo e pensamentos contrários. O mundo jaz no maligno. São irmãos e comparsas
Maranata Ricardo Rezende

domingo, 21 de dezembro de 2014

Leis e Karma Gospel

Esta é a pregação que fiz no Domingo, e que considero simples e até banal, mas pelo que vivemos no mundo religioso e dos sentidos, pode parecer bem complicada. O diabo sempre perde quando se ensina a Palavra da Fé pela Graça da Obra da Cruz do Calvário.
Ficamos tentando a cada dia, semana e meses, compensar o que fizemos de bom e de mal com bom comportamento, obras na Igreja, ministérios e ordenanças de palcos e púlpitos religiosos. Às vezes, pensamos que a balança pendeu para o lado do crédito, às vezes pensamos estar em débito com Deus, e quase nunca, há empate. Logo, ficamos na gangorra de orações e pedidos. Se somos merecedores ou se não somos merecedores.
Porém, a Bíblia, que é um livro de fé e não de obras, diz em Heb.11:1, que a fé é a certeza daquilo que esperamos, e a convicção dos fatos que não se veem. Ou seja, se aguardamos e verbalizamos coisas ruins, logo é isto que vamos receber, pois coisas más veem do diabo, que veio a roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para nos dar vida abundante. Miséria, doenças, desgraças, tempestades, separações e outros males deste mundo veio do diabo. Jesus disse que veio desfazer as obras do maligno.
Heb.11, fala ainda dos heróis da fé, quando os idolatramos nas Igrejas e no mundo, que jaz no maligno, os heróis das obras e desempenhos no mundo e nos palcos gospeis.
Heb.11:6, nos afirma que sem fé é impossível agradar a Deus. I Jo.5:4 diz que aquilo que vence o mundo é a nossa fé. Forte e pouco usado. Ainda em I Jo.4:18, João diz que o medo traz consigo o castigo. A pena. O temor. Tudo o que glorifica o diabo e dá brechas para ele agir nas nossas vidas.
Em Heb.3:7-19, narra porque os israelitas não entraram no descanso prometido do Senhor, assim como muitos de nós hoje. Coração de perversa incredulidade. Veja como Deus trata a incredulidade. Ansiedade, que faz Deus ficar olhando o crente tentar resolver a questão impossível, até cansar, e então poder agir.
Is.53 é bem claro quando começa dizendo: Quem creu em nossa pregação? E ainda diz: Certamente, ele levou sobre si as nossas enfermidades. Não me pergunte o porquê de pessoas de Igrejas, de púlpitos e de anos de evangélico ficam doentes crônicos, e até morrem antes das promessas. Não podemos nos mirar nos exemplos maus, ainda que sejam apóstolos, pastores, profetas, pregadores e até papas gospel.
Não andamos pelo que vemos, ouvimos, sentimos, cheiramos e tateamos, e muito menos pelas circunstâncias nossas e dos outros, e sim pela autoridade máxima na Terra. A Palavra de Deus. Rom.3:1-4 - ...seja todo homem mentiroso, e sempre Deus verdadeiro. Veja que ele fala da fé em Deus.
Como você que lê isto sabe que está salvo? Sentiu algo, ou já está no Céu? Não, mas creu na Palavra de Deus. Assim é com todas as outras coisas. Rom.4:10, diz que aquele que confessar com a sua boca, e crer com seu coração, será salvo.
Prov.18:21- A vida e a morte estão no poder da língua. Mc.11:23, revela o poder da Palavra nossa. Aquele que disser a este monte: Lança-te no mar, assim será feito. Simples e bem difícil em nossos dias de apostasia e maus, pois necessitamos de renovação de nossas mentes, para saber a Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus para nós. Rom.12:1-2. Ficar doente sempre, desempregado, na miséria sempre, em tribulações a vida toda não vem de Deus. Temos o poder (Jo.1:11-12) nos dados de sermos Filhos de Deus, e de repreendermos o mal e vencermos todas as provações ou tentações do diabo, como Jesus fez no deserto.
Tg.1, fala que a fé sem as obras é morta. Não são obras de tijolos, mas usarmos a fé e o poder que Deus deu igualmente a todos para vencermos e ordenarmos o inimigo que deixe nossas vidas, lares, empregos, casas, filhos, corpos e tudo mais.
A Palavra, o Justo viverá pela sua fé, está escrita três vezes na Bíblia, e denota algo de suma importância. Uma em Habacuque no AT, e outras duas no NT, em Hebreus e Romanos. Viver é existir pela fé. Fé é crer, e crença é um conjunto de pensamentos, certos, errados ou religiosos. Crer na Palavra é viver corretamente.
Jesus é nosso parceiro em muitas coisas na vida. No cuidado do corpo, que é templo do Espírito. Sãos os médicos, se Deus mandar. São os estudos. São pessoas usadas por Deus para nos dar empregos. Porém, se Jesus quiser agir sozinho, Ele pode a nível de milagres e sinais e prodígios, mas que praticamente nos últimos 60 anos, sumiram dos templos. Ficamos a ver métodos e fórmulas e jogos vorazes, que tomam dinheiro, tempo e até a salvação de pessoas incautas e cobiçosas de vida fácil.
Toda esta parceria não invalida a Graça de Jesus, que é favor imerecido, o que raramente vemos em Igrejas. Tem grana, saber, posição boa no mundo, boa performance no microfone, logo pode ser o que quiser na vida gospel ministerial.
Tudo é bom, mas nada nos é dado por causa de nossos desempenhos, méritos, esforços humanos, religião, tempo de templos, habilidades, dons, ministérios e vida bondosa e perfeita, mas pela Graça do que fez Jesus na Cruz por nós. Ou então, invalidamos toda Obra da Cruz, e iremos continuar religiosos, legalistas, vaidosos, orgulhosos, soberbos e idólatras de homens.
Somos santos, que lutamos contra o pecado, e não pecadores, que lutamos para sermos santos. Esta é uma das maiores armas do diabo nas Igrejas.
Crianças é que vivem chorando e vindo à frente nos cultos mal resolvidos na Palavra, porém adultos usam a fé, e vivem alegres quando o inimigo os tenta ou prova. Tg.1:1-8 – Irmãos, tenhamos grande alegria quando passardes por provações da vossa fé, que produz perseverança e sejais íntegros e perfeitos, em nada deficientes. Provações do maligno é para nós crescermos e amadurecermos na fé.
Jesus disse que no mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Provação e tentação não são pecados, mas diz a Palavra que somos atraídos pelas nossas próprias concupiscências. E pode gerar a morte.
Diz a Palavra que o justo ainda que caia, não ficará prostrado. Prostrado é não crente. Justo não!
Para finalizar, vamos a uma passagem bem pregada e conhecida. Jesus, impeliu, obrigou diz a Bíblia, seus discípulos a passarem para a outra banda do lago num barquinho e ficou de longe olhando, como quando crescemos, e nossos pais ficam vigiando para nós não cairmos ou entrarmos em desespero.
Veio a tempestade, do maligno. Se Jesus ordenou ela passar, logo, quem raciocina sabe que Ele não iria lutar contra si mesmo, mandando tempestade sobre os discípulos de brincadeirinha. Os discípulos, homens já velhos e que andavam com Jesus a anos, como vemos nos dias atuais, entraram em pânico e gritaram. Jesus, veio pela sua misericórdia, calmamente e ordenou a calmaria ser feita. Mas, falou: Homens de pequena fé! A fé sempre esteve presente com Jesus. Das 18 curas que Ele realizou e foram contadas na Palavra, 13 delas Jesus falou: Seja conforme a vossa fé!
A fé quase nunca é lógica, e por isto, a maioria dos grandes homens, e dos que chegam a postos altos no mundo secular, não sabem viver pela fé, mas por técnicas, religião, desempenho e seus métodos e cursos mundanos. Nem a maioria dos seminários nos ensinam a viver pela fé, e sim Teologia pura.
Então, o que esperava Jesus naquele caso? Que os Seus discípulos usassem da fé, e ordenassem ao diabo para cessar a tempestade, ou ainda desse uma pequena ordem ao mar: Cala-te! Foram reprovados, quando poderiam já estar aprovados e crescerem na fé e no amadurecimento e discernimento das coisas espirituais.
Enfim, vivamos pela fé, meditando na Palavra de Deus, confessando o que somos e o que é nosso na vida, não vivamos pelos sentidos da alma, usemos a autoridade dada a todos, sem exceção que são nascidos de novo, pratiquemos a Palavra, nos santifiquemos ainda mais a cada dia que passa, amadureçamos na fé, e chega de ficar anotando num livro mensal, nossos erros, pecados, falhas e defeitos, para ver se podemos cear, pedir algo a Deus, andarmos sem condenação, sem culpa e nos tornarmos, não somente servos, que não sabe o que faz o Seu Senhor, mas Filhos e amigos de Jesus.
*Se nós não temos nada de bom para abrirmos nossas bocas, o melhor é ficarmos calados em quaisquer circunstâncias. Nossas Palavras têm poder de edificar, mas também de destruir, vidas, casas, filhos, maridos, mulheres, saúde, ministérios, nações e Igrejas. Não deixe qualquer um subir num púlpito e pegar um microfone para falar de Deus, sem ter experiências com Deus, e vida no Altar de Deus. O diabo anda solto, não somente no mundo, mas nos templos evangélicos e de amiguinhos crentes.
Maranata Ricardo 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mefibosete

Mefibosete
Estou de viagem, mas necessito escrever numa Lan House algo de Deus para nós. Estava correndo na praia do Forte de tardinha, quando Deus me lembrou que fomos expulsos da cidade por arruaça e passamos vergonha, quando não crentes ainda.
Hoje, meu irmão também crente mora nesta praia e eu já vim participar da Obra de Deus e falar da fé em Jesus, confirmando a Palavra, que diz que, em lugar de vergonha tereis dupla honra.
Mefiboste significa destruidor de vergonha, e era filho de Jônatas, amigo do Rei Davi, que lhe prometera cuidar de seu filho, quando este morresse. Acontece que na hora que os que se apossaram do governo, mataram a todos, menos a Mefibosete, que a babá deixou cair no chão e ele ficou aleijado dos pés.
Todos nós, antes de irmos a Jesus um dia, sofreu uma queda, uma crise, uma perda, que ficamos coxo, e justamente por isto, não morremos ou fizemos algo que nos levasse a morte. No VT, tudo é sombra de Jesus, e Mefibosete é também aquele sofredor, homem de dores, e nós juntos com ele, Filhos de um Rei, que promete cuidar de nós para o resto de nossas vidas.
Este ficou esquecido, como nós também, por muitos anos, em |Lo-Debar, lugar horrível e muito seco, até que o Rei Jesus, no caso Davi, soube e mandou trazê-lo para o seu Palácio e cuidar deste por causa da promessa feita a Jônatas.
Ele era lindo, mas suas pernas eram aleijadas. Então, Mefibosete, como nós, se assentava a mesa, e ninguém via suas pernas cobertas por uma toalha ou debaixo da mesa, igual ao sangue de Jesus, e comia as melhores iguarias desta terra, junto a todos os guerreiros saudáveis. Somos lindos em Cristo, mas com nossos pecados encobertos e apagados pelo sacrifício de Jesus na Cruz.
Enfim, enquanto nós estivermos à mesa do Rei a cada dia, Deus encobre nossas transgressões e defeitos pela sua Graça abundante. Porém, se sairmos debaixo desta Graça, e pensarmos que podemos viver no mundo como Filhos, todos vão ver novamente nossos defeitos e pecados e a vida voltará a ser em Lo-Debar, não importando os bens, as posições, o dinheiro e a fama.
Nunca deixaremos de ser Mefibosete, se não sentarmos à Mesa do Rei Jesus pela sua Graça. Volte irmão e irmã, para a mesa e comereis o melhor desta terra, e estaremos juntos com os príncipes desta terra espiritualmente falando. Perfeitos e sadios em Cristo Jesus.
Jesus Destruiu Nossas Vergonhas na Cruz.
Maranata Ricardo Rezende