Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A Maldição de Abraão


Irmãos, não que Abraão fosse perfeito. Era como um de nós. A Bíblia o destaca como aquele que creu e isto lhe foi imputado como Justiça e o Pai da Fé. A fé até os dias de hoje ainda faz a diferença entre homens, mulheres e suas vidas e ministérios. E a prática da fé transformada em obediência até cega. Jesus é a Luz.

E sabemos que filhos, mesmo de um estupro ou fora do casamento, pode ser bênção nas mãos de Deus. E não estou dizendo que Abraão era maldito, pois somos benditos com ele. Porém, existem erros, que certas pessoas escolhidas por Deus não podem cometer nunca, pois podem ocasionar consequências ruins até o fim dos tempos, por desobediência e falta de paciência. Perdão, tem sempre e na hora, mas consequências podem ser longas. Não vivamos de qualquer maneira, pois o diabo é astuto, e sabe tirar proveitos de erros nossos.

Foi o caso de Abraão. Quem ofereceu Hagar para Abraão foi a Sara, e ele aceitou.

Foi antes da Lei, mas tudo é espiritual, mesmo no Paraíso, antes de Adão e Eva caírem em pecado por desobediência a Deus.

Coisas, morais e éticas, espirituais são atemporais e mesmo fora da Lei, mas são para serem cumpridas, ou obedecidas. E Jesus as cumpriu na Cruz por nós. Imaginem Abraão e Sara sem o Espírito Santo para ajudá-los?

Ex.28:42 – Fez-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua, irão dos lombos até a coxa. Apocalipse 1:6, diz que Jesus nos fez reis e sacerdotes para reinarmos na terra. O linho representa na Bíblia a pureza, e o calção de linho era a primeira coisa que o Sacerdote colocava da vestimenta Sacerdotal no corpo.

Ou seja, um ministro, sacerdote do Reino de Deus, para iniciar um ministério, deve ter a sua parte sexual, santificada, em razão da representação do calção de linho posto em primeiro lugar no corpo. Esta é a razão pela qual, não somente Abraão, mas milhares de homens de Deus e pessoas da Bíblia caíram, porque não tiveram esta parte importantíssima, mesmo que casados, santificados pela Palavra de Deus.

Porém, trouxe danos até hoje para o povo judeu e porque não para o mundo, quando ao invés de aguardar o tempo de ter o filho da Promessa Isaque, com a conivência de Sara, e pelas circunstâncias desfavoráveis da idade destes, teve um filho fora do casamento com a escrava Hagar. Ismael, que apesar de bastardo, Deus nunca o abandonou, e na profecia viria a ser tornar príncipe, e muito rico seus descendentes. Os árabes, que com o petróleo, praticamente comandam as finanças do mundo, mas são e sempre serão pedra no sapato dos judeus, e vemos agora da Humanidade, com esta guerra santa para eles (grupos radicais), que praticam terrorismo e mortes pelo mundo.

Quando Abraão retornou da matança dos reis, como cita a Palavra, ele tomou os despojos. Heb.7 Este dízimo dado por Abraão era fruto de uma pilhagem da dizimação total dos inimigos, e voluntário, sem ser uma obrigação, e além disto, foi dado uma só vez dos melhores despojos.

E foi um ganho inesperado, e não algo conseguido regularmente com seu trabalho, já que era muito rico e dono de gados e escravos.

O dízimo, segundo hoje conversando com judeus, é uma característica do povo judeu, e dado aos levitas, que davam por sua vez aos sacerdotes 10% para seus sustentos.

Abraão, primeiramente deu os dízimos depois de ser abençoado na batalha e com a morte dos 5 reis na matança. A ordem é inversa do que se prega. Que é dar para receber.

Abraão, era da tribo de Levi, e deu os dízimos a Melquisedeque, figura de Jesus, da tribo da Judá, a qual diz a Palavra ninguém recebe dízimos.

A única coisa abençoada na Nova Aliança da Graça é a oferta, falada por Jesus e Paulo, e não tem valores estipulados. Dízimos, que sempre fomos obrigados a dar, pode ser uma oferta de gratidão a Deus, mas não é obrigação e sim Lei judaica.

Sempre fui a boi de piranha, que gosta de ir na frente para ver o que dá, quando pode haver danos e perigos iminentes. Me arrisquei há anos a falar sobre o dízimo, e levar o povo de Deus, já amedrontado por milhares de pregadores, que viveram no Tempo dos Homens no Evangelho, a perderem o medo dos gafanhotos e da maldição se não desse dízimo. E vi, dezenas de ministros serem amaldiçoados por estarem roubando o que o povo dava de boa vontade para o Tesouro do Senhor. E gasto com futilidades e recreações e coisas particulares.

Se lerem com atenção e com a mente saudável, verão que Malaquias estava dizendo aos Sacerdotes do tempo de Neemias, que eles roubavam a grana dada pelo povo, e os levitas tiveram que voltar a trabalhar na vida cotidiana, pois não recebiam mais a sua parte para sustento e trabalho no templo do Senhor. E nunca foi dado em dinheiro, apesar da época de Jesus e até anteriormente, já haver dinheiro circulando no mundo.

Há anos que resolvi dar o que Deus me falar em todos os cultos que fosse da minha vida, e vi que Deus me fez colher muitas coisas boas, e ainda fiquei livre do dinheiro.

Se eu fosse dar um codinome para o deus deste Tempo dos Homens nas Igrejas, seria Mamon, pois de todas as pregações e cultos que se participou até hoje, mais de 90% se falou em dar dinheiro para ganhar mais dinheiro de Deus. Ou seja, Deus é um carro forte, ou um banco que rende mais do que quaisquer investimentos deste século.

Poucos falam sobre Graça, Fé, coisas do porvir, arrebatamento, vida de santidade, intimidade com Deus e coisas espirituais da Bíblia, do que somos em Cristo, do que temos em Cristo. Gostava-se de pregar sobre pecados, e a maioria caiu nos mesmos pecados que acusou o povo. Falemos da solução em Cristo dos pecados levados na Cruz. Paulo diz que a Força do pecado é a Lei. Quanto mais se fala do pecado, mais ele fica acesso e cobiçado pelo povo.

Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas. Esta é a Ordem Suprema de Jesus.

Mais uma coisa: Antes de pedir algo na frente de um palco ou púlpito, a pessoa deve orar para Deus indicar a cada um, o que Ele quer que a pessoa dê por gratidão, e sem pressão. Isto acaba em bênção, pois estaremos seguindo as Ordens de Deus.

E se Deus mandar alguém dar seu carro, todo seu salário, todo dinheiro da carteira como já ocorreu comigo e foi multiplicado por mais de mil o que dei?

Obrigação não faz parte da liberdade em Cristo, e sim de uma religião.

Obediência, sim, faz parte do Reino de Deus, que não é comida, nem bebida, (nem grana), mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo.

Temos que nos examinar, se estamos numa Igreja, num templo bom e agradável, numa religião que se fala de Deus, ou no Reino de Deus!

*E melhor coisa é dar do que receber. Disse Jesus

Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Os Alvos Maiores do Inferno


Irmãos, escutamos muitas coisas sobre o diabo, mas poucos sabem as suas grandes artimanhas para derrubar um crente. Sabemos que o Reino de Deus em que um cristão vive não é comida, nem bebida, mas paz, alegria e Justiça no Espírito Santo. Aparece a palavra Alegria, que se faltar na vida de um homem, até os médicos dizem que é a grande causa de todas as enfermidades que levam pessoas à morte.

Ligado à Alegria intimamente está o humor, que existe em toda a Bíblia através de Deus e seus servos, se nós atentarmos bem para tudo. Esta palavra vem do latim Húmus, que na linguagem científica é o mais poderoso fertilizante da terra, e composto de animais mortos, galhos e árvores secas, além de fezes de animais e até humanas.

A pessoa bem humorada é uma característica de quem já morreu para o pecado e vive uma vida espiritual. Ou seja, a morte está sempre presente na vida cristã, para que haja vida.

Se valorizamos mais as coisas materiais, sinalizamos a todos que não somos espirituais. E o inverso é verdadeiro. Não significa viver na pobreza, mas o que nosso coração valoriza nesta terra. A Igreja atual de Jesus, há muitos anos é carnal, pois praticamente prega e se volta somente para as coisas passageiras e materiais. Laodicéa, que Apocalipse descreve bem como o Igreja bem mundana, apesar de rica e poderosa em dinheiro e poder humano.

Gálatas 5:6, diz com clareza, que a fé opera pelo amor. O Amor é o próprio Deus, pois Deus é Amor, e aonde não existe Amor, Deus não está presente, apesar de estarmos diante de grandes religiões ditas evangélicas.

Neemias diz que a Alegria do Senhor é a nossa Força. Não força natural, mas a quem vem do Espírito e sobrenatural, como tinha Calebe e Josué. E temos acesso a ela ainda hoje.

Isto, eu escrevo, pois sempre à partir de minha conversão, nunca mais fugiu de mim a Alegria e o Amor pelas pessoas carentes, doentes, necessitadas, e nem tanto dentro de templos, onde o Amor é relativo, e bem carnal. Só se gosta de quem gosta de nós. Isto, os gentios fazem muito bem. A Alegria é uma característica minha, que vivo muito mais de emoção do que pela razão. Motivo pelo qual, Deus me escolheu como Profeta, para falar coisas loucas e inacreditáveis na vida de quem Ele quer abençoar. Se passasse pelo meu raciocínio, nunca seria Profeta, e nem entregaria o que Deus mandou dizer.

`Portanto, posso afirmar sem erro, o que vivi na vida até hoje. O diabo e os homens usados por ele mesmo, sempre desejam destruir a sua Alegria e seu Amor em qualquer lugar onde você vá. Nem todos, mas os usados pelo inimigo.

Se eles conseguirem, você perderá a sua força em servir a Deus, e se manter na Casa do Senhor, e perderá a fé, que é o fundamento de uma vida vitoriosa em Cristo.

Nunca permita que a mágoa, a ira, a revolta, a indignação constante e a falta de perdão habitem no seu coração, e que ninguém venha tomar o que Deus te deu um dia.

A Alegria do Senhor, o Humor do Espírito Santo e o Amor de Deus.

Resisti ao diabo e ele fugirá de vós, diz a Palavra. Existem demônios que moram em templos e posso dizer que habitam nos palcos e púlpitos da vida, que gostam de destruir por inveja, ciúmes ou por coisas mesquinhas, vidas preciosas para Deus. A tua.

Deixem as pessoas te ofenderem, te julgarem, e até te desprezarem pela tua Alegria e pelo teu Amor, pois você e eu somente temos que agradar a Deus, que nos vê e recompensa com bênçãos maravilhosas pela nossa fé.

A Alegria do Senhor e o Amor até por nossos algozes e inimigos é a maior pregação do Evangelho que podemos fazer nesta terra sem Alegria e sem Amor.

Maranata Ricardo Rezende

 

 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A Paz do Senhor

Irmãos, Jesus disse que a paz que Ele nos dá, excede todo nosso entendimento. Ou seja, nossa mente mundana de religiosos, e ainda mente sarada de Filhos de Deus legítimos. E não nos dá como o mundo a dá. O mundo dá paz depois de alguma atividade que conforte e exalte nosso ego. Até as Igrejas no Tempo de Homens viraram Terapia Ocupacional. Nada a ver com frutos Eternos. Na grande maioria dos imitadores, mas temos alguns que seguiram as Ordens de Deus para suas vidas e sempre deram frutos em abundância e com paz.
No Tempo dos Homens para a Igreja, que talvez tenha começado pela década de 80 ou 90, a características são muitas obras, grandes construções, poucos milagres, pouca fé e pouco amor.
 Deus Não podendo fazer a Sua Vontade para o Homem, pois o Homem escolheu como ministro ou cristão, fazer as suas escolhas sem Deus. Entenderam? Final é catastrófico.
No tempo dos hippies e da mudança profunda do mundo, nas décadas de 60 e 70, muitas pessoas como eu, ficávamos até horas, mesmo sem ter Jesus, apreciando a Natureza, o Mar ou quieto em algum lugar do Planeta sem ansiedade e estresse, e vontade obcecada de fazer alguma coisa. O sexo era a melhor coisa, e continua sendo, só que com uma grande diferença. Com Deus, saudável e sem culpa, quando se é casado com a pessoa que Deus escolheu.
Grande parte dos divórcios de crentes foi por causa da escolha errada e precipitada ou da tal de emoção passageira, que a Igreja de Jesus viveu neste Tempo dos Homens.
Prov.20:21 – A bênção adquirida às pressas precipitadamente, no fim não será abençoada.
Quando aceitei Jesus, no dia seguinte, esta paz inundou tanto minha vida até hoje, que raramente me vejo ansioso e estressado. Na época, não tinha nada, estava fracassado em tudo na vida, sem saúde, e em menos de quatro anos, Deus mudou toda a minha história sem confusão e ansiedade. Não entendo como pessoas que vivem nas Igrejas há mais de dez ou vinte anos, ainda não progrediram na vida, a não ser, se forem amigos do capitão, pregam ou fazem algo na Igreja que os honram ou ganham salários.
Aonde Jesus entra, o mal sai, e a prosperidade impera. A não ser que haja pecados, falta de perdão e a pessoa esteja fazendo suas próprias vontade e vida preguiçosa, e ainda dizendo que (Deus falou para mim falar com vocês).
Deus tem que falar antes com estas pessoas, para largarem o pecado, corrigirem suas vidas e depois falarem do que viveram. Senão vira Filosofia gospel.
Enfim, esta Paz que Jesus nos dá, deve ser valorizada a cada dia, pois não tem preço, e a falta desta é o motivo principal de todas as guerras nos lares, trabalho, Igrejas, falta de saúde plena, e todas as demais guerras neste mundo. Tudo reflete a sede de paz, a falta de paz, o desejo de fazer, fazer, fazer, sem Deus e sem paz. Acaba tudo em guerra.
Não deixe nenhum homem, nem ministros, nem religiosos, nem irmãos, nem o mundo, nem as notícias, nem a tua vida com Deus tirarem esta Paz de teu coração. Mesmo um preso cristão pode ter paz profunda, e viver dentro do Reino de Deus, que é paz, alegria e Justiça no Espírito Santo.
Paremos de correr atrás de exposição, de glórias, de comidas e bebidas e prazeres, que nunca poderão satisfazer a nossa alma. Deixemos Deus fazer e exaltar a quem Ele quiser no Tempo de Deus. Ou seja, no Seu Tempo formoso e marcante.
Tenhamos Paz Profunda, mesmo no meio de tribulações e guerras.
Ansiedade e estresse são sinônimos de doenças, mas Paz é sinônimo e características daqueles que tem saúde física, mental e emocional. Decida-se!
Se a gente viver um ou dois versículos da Bíblia intensamente, seremos melhores na vida do que aqueles que a decoram e pregam sem viverem a vida com Deus. É mais comum do que nós pensamos, pessoas que vivem anos e anos, dentro de Igrejas e púlpitos, mas sem viver o livro que carregam e pregam e leem.
Orem e se alegrem, pois é o Tempo de Deus.
Sabe o que me tira a paz somente em pensar em toda a minha vida? Eu ficar rico, e ter as tribulações que Paulo falou naqueles que querem ficar ricos. Ter fartura, bênçãos materiais, e vida tranquila financeira é bênção de Deus para todos, mas ficar rico tiraria minha paz e vida abundante em Cristo.
Jesus disse: E aos pobres é pregado o Evangelho. Para quê?
Evidentemente Jesus estava querendo dizer que o pobre deixaria de ser pobre, pois a prosperidade é bênção de Deus para todos. Por isso, muitos ricos não querem Jesus, pois já alcançaram por si mesmos, riquezas e estão tão ocupados com negócios e finanças, que mal têm tempo para o Reino de Deus.
Miséria e pobreza extrema não combinam com o Evangelho das Boas Novas.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Tangue de Betesda

Este tangue tinha três andares, e se Jesus falou sobre o acontecimento é certo que tinha relevância para nós. Jesus não é como os homens no Tempo dos Homens, que já passou, e que contam um milagre (se for verdade), ou uma cura (se for isto mesmo) que a pessoa foi usada há vinte anos. Milagres e operações de maravilhas era algo simples e corriqueiro para o Senhor. Como deveria ser em nossos dias também.
Existe no Brasil e no mundo, mais pessoas afastadas do Evangelho do que nas Igrejas. Inclusive, grande quantidade dentro destas e nos púlpitos ou fazendo atividades gospeis.
Adão e Eva pecaram, e a o Jardim sumiu. Esaú trocou a primogenitura (grande coisa na Antiga Aliança) por um prato de lentilha, e arrumou confusão para todos na vida, como se vende Jesus neste Tempo de Homens. Tempo dos Homens a que me refiro tem tudo a ver com este tangue. Os homens descobriram o filão de ouro de abrir templos e de vez em quando um anjo chegava e com ajuda gospel de um grupinho seleto, fazia algo coisa para alguém que estava necessitado de cura e de bênçãos.
Sansão se afastou e promoveu desgraças em seu caminho para todos.
Jonas, quis ir para Tarsis, um local de alívio e diversões, ao invés para sua chamada, e promoveu tempestades e desgraças no navio, até ser lançado ao mar. Cada rei de Israel que se afastava de Deus, o povo caía em desgraças e perdiam guerras bobas.
Um homem que conheceu o poder de Deus e se afastou deste, mesmo dentro de Igrejas é uma bomba atômica para todos ao seu redor. Estamos na Apostasia, onde as bombas estão por todos os lugares da Sociedade. Mas, os que temem ao Senhor, lançam bombas de amor e bênçãos aonde entram na vida. Seja um Bomba Jesus Cristo.
Mat.24:2 – Os discípulos maravilhados com templos se aproximaram do Mestre para mostrarem a estrutura do templo. Templos existem e até são maravilhas do mundo antigo, desde que se amarrava cachorro com linguiça. Lindos. Jesus, na sua sabedoria e maravilhosa Graça, disse: Não vede tudo isto? Em verdade vos digo, que não ficará pedra sobre pedra. Atualmente, um terremoto, um tsunami, uma enchente e até o advento do Anticristo vai destruir tudo. Alguns imensos nos EUA já viraram casas de espetáculos e shows. Shows iguais, mas seculares e mais atraentes do que os gospeis.
Jesus se importa, dizia implicitamente, com a estrutura das vidas humanas para a eternidade, que nem terremotos, tsunamis, mortes, perseguições, enchentes e desgraças, conseguem tirar um templo do Espírito Santo da Eternidade com Deus. Templos são de pedras, cimento e aço, e são bons e confortáveis, mas não são o objetivo fim do Evangelho. Entendam ou ignorem de vez
Imaginem este homem, que não deveria ter ido com pouca idade para aquele tangue fétido, cheio de doentes, sujeiras, fezes, urinas, lepras e comidas por 38 anos aguardando uma ajudinha para colocá-lo no Tangue. Teria este em torno de 60 anos, e certamente teria ouvido falar de Jesus.
Cantamos (eu não) até musiquinhas de: ( move as águas senhor), chegou a minha vezzzzz. Tem que ter fila e ajudinha? Naquela água imunda, que parece que muitos do Tempo dos Homens ainda gostam, havia um milagre, não de Deus, mas deste anjo.
Os discípulos disseram a respeito do templo: Quando isto será? Jesus então começou a falar nos fins dos tempos, onde viriam enganadores, falsos homens, traidores, escândalos, pestes, terremotos e falta de amor inclusive nos templos, que seriam destruídos. Necessita-se urgente de pessoas e Igrejas, que amem os gays e lésbicas, como amam os ricos pecadores, os viciados que dão lucros, e outros tipos de pessoas rejeitadas pela Sociedade, mas que incomodam um grupo da cúpula mercantilista gospel. São hoje, quase 20% da População mundial, e muitos querem Jesus, mas não querem Igrejas. Acorda para isto! Amar e dar beijinhos em irmãozinhos não é amor. Os ímpios fazem o mesmo. Amor é amar os inimigos. Entendam ou larguem o bastão!
Enfim, surge Jesus perguntando o óbvio para alguns, mas tem muitos que até curtem ficarem doentes e terem pena deles, e se safarem de responsabilidades na vida: Queres ser curado? A resposta foi lógica: Não tem ninguém que me coloque ali quando aparece este anjo. E sempre entra outro antes de mim, quando eu vou me arrastando.
Jesus disse: Levanta, toma o leito e anda! Jesus não mexeu as águas fétidas e gospels para curar, mas obrigou a fé daquele homem entrar em ação. Levanta e anda!
Na grande parte das vezes que vi na minha vida, ou orei por cura, a pessoa teve que demonstrar com uma ação a sua fé. Aquele homem esperou pacientemente por 38 anos, crendo que algo poderia ocorrer e foi perseverante. Ele aguardava um anjo do meio do Inferno, onde o diabo, disse Jesus faria maravilhas, que confundiria até os escolhidos, mas veio o Rei.
Você e eu que estamos aguardando por anos a fio, no Tempo de Homens, um ministério, algo para sua vida material, familiar, saúde ou outra coisa, e dependente de um (special preacher) para resolver sua causa, mediante fórmulas e métodos e cassinos gospeis, espere que Jesus está chegando. Não desista e saia de Igrejas.
Este Tempo de Deus haverá um Avivamento estranho para a cúpula religiosa, mas uma revolução na sua casa, Igreja, bairro, país, que poucos entenderão. Mas, quem disse que é para entender agora o que Deus faz? Quem conheceu a Mente de Cristo?
Seus Caminhos são inescrutáveis.
Creia! A tua Fé te salvou!
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Este é Um Dia Bom, Todos os Dias.

Irmãos, a nossa tradição religiosa e mente doente pelas notícias que ouvimos, e pela nossa criação, nos legou uma doutrina diabólica do medo. Na minha casa, a palavra            que mais ouvi na vida foi medo, pois éramos religiosos e de família de fazenda, cheia de superstições, além das mortes de um irmão bem novo e a doença incurável mental de outro irmão mais velho.
Sei que apesar de meus defeitos, limitações, no meu lar, nunca jamais verbalizamos a palavra medo. Talvez, por isto, eles são tão ousados e sem temor de homens, e muitas vezes escaparam de situações de perigos quando crianças pela mão de Deus.
Toda vez que falamos algo negativo ou murmuramos na vida, o diabo gosta e se alegra, pois a nossa fé cai e trazemos sobre nós o que Deus não quer na sua Palavra.
Jó disse: O que mais eu temia, veio sobre mim. Não tenha medo de homens, nem do diabo, e sim tema a Deus, pode fazer tudo nesta vida por nós.
A murmuração fez com que o povo de Israel ficasse 40 anos rodando no deserto. As pregações deste Tempo de Deus, pois o do Homem já acabou, são excelentes, porém alguns esquecem de dizer que o que se chama pelo Seu Nome deve andar nos Caminhos de Deus. Isto é muito mais do que beber um vinho, comer muito, olhar uma mulher bonita, falar uma palavra torpe ou fazer algo, que o povo diz que é pecado. É temer ao Senhor, e nunca mais se ver sem a presença de Deus, e Sua direção para nossas vidas.
Um homem, é o sacerdote de seu lar, e se algo anda mal, a pessoa deve pegar um espelho e olhar para ele, perguntando: Onde Deus eu falhei? E se consertar.
Olhar para um espelho é bom de vez em quando, pois a pessoa pode pensar que é o cara, o tal, o grande, mas na verdade, pode estar fugindo de suas responsabilidades como sacerdote, mesmo sendo famoso e rico.
Grande maioria dos ímpios se casam, e partem para seu sucesso individual e prazeres, deixando para trás uma empregada, amante, cozinheira, passadeira e baby-sitter e algumas crianças carentes em casa, e pode alcançar até a presidência de um país, mas qual o louco que ainda paga a estes para pregar pelo mundo? Dinheiro do povo, e para aparecer no Facebook, quando seu tempo de força de trabalho é naquele tempo para uma profissão, estudos e empregos bons dados por Deus. Gastos inúteis de grana, tempo e saliva e gritarias. Viúvas de marido vivo são o que mais encontramos nesta vida secular, e no gospel. É claro! Copiamos tudo de mal do mundo, no Tempo dos Homens.
Paulo disse que é pior governar uma casa do que ter Igrejas. I Tim.3:5 e I Tim.5:8. Lógico, que alguns caras vão se tornar os (reis da cocada preta), mas a coisa vai ficar preta para o seu lado com a mulher e filhos. A não ser que o dinheiro compre tudo. Aí, é questão de conversão verdadeira.
Desde o primeiro dia de minha conversão, eu vivi uma vida cheia de alegria e felicidade, embora com bastante tribulações, as quais não podem apagar nossa alegria, pois ela vem do Senhor. Dias e dias feitos por Deus para nós. Era para mim, difícil viver com crentes, pois eu era livre, e crentes viviam em problemas e reclamando, ou da vida, ou do diabo. Dias felizes serão, se profetizarmos a Palavra, e não vivermos em reclamações e fora da Vontade de Deus.
A cada dia, Deus tem para seus filhos amados, surpresas agradáveis e vida abundante, mas parece que muitos gostam sofrer, e ver pessoas sofrendo e dependentes delas, para seus próprios interesses pessoais e financeiros. Assim, como amamos ver nossos filhos serem bem-sucedidos, sem serem dependentes de pessoas e familiares, além de os vermos eles alegres e saudáveis na vida, Deus quer muito mais além do que nós.
No Tempo dos Homens, qualquer pessoa podia ser pastor, pregador pelo mundo, e ainda ganhar grana e tapinhas nas costas, sem estarem vivendo na família, um verdadeiro Evangelho. No Tempo de Deus, acabou tudo isto! Vocês verão.
Enfim, todos os dias de nossas vidas são belos e agradáveis diante de Deus, se estivermos nos Seus Caminhos. Nunca fique lidando e tendo relacionamentos com seus pecados, e sim com Deus. Já basta as Ceias antigas, onde ficamos remoendo pecados passados, quando o objetivo desta é completamente diferente. Perdão, cura, milagres, ausência de culpas e vida saudável. Profetize a cada noite um dia seguinte maravilhoso, na presença de Deus, e com gratas surpresas vindas do Céu.
Pare de reclamar de tudo e de todos, e tua vida vai mudar da água para o vinho novo. O Reino de Deus é Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo de Deus. Chega de estar sofrendo e rindo ao mesmo tempo no Facebook, e numa roupagem e aparência de ministro e pregador da Palavra. Facebook pode ser um instrumento de Deus, mas ser a cara da mentira.
Se a tua casa e família não estiverem dentro da Vontade de Deus, o melhor é parar, cair em si mesmo, ver o que pode ser consertado, e depois voltar a pregar a Palavra da Fé.
Deus é especialista nato em consertar erros dos homens! Creia¹
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Para Quê Jesus?

Quando o Espírito Santo veio morar em nós, Ele não veio tapar buracos, e deixar o resto por nossa conta, e prazeres sem fim neste mundo. Isto, você e eu não necessitamos sermos de Igrejas, e muito menos crentes para vivermos assim.
Temos vivido dias dos fins, pois a Igreja quase na sua maioria está vivendo igual ao mundo. E constatei isto ontem, ao saber que para se tirar uma quantia pequena nos bancos, é preciso assinar cartas e dizer de onde veio o dinheiro. Minha filha trabalha em banco. Imaginem o que acontece no mundo gospel, onde rola grana, dólares, dinheiro e compra de bens? Além, de salários, que fica difícil se justificar coisas que nem quero saber, deste montante de fortunas doadas pelo povo.
E ainda dizemos que somos servos, ministros, crentes, pessoas de Deus. De Deus?
Deus ama a Verdade e a conduta ilibada.
Jesus disse categoricamente: Todos os que são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus. Logo, a negação é verdadeira. Entendam? E não culpem Deus por coisas que saem fora do controle na vida. Deus está no Controle para quem dá o Controle para Ele.
Todos os que (não) são guiados pelo Espírito Santo (não) são Filhos de Deus. Salvos?
 Creio que sim, pois até o último suspiro, Jesus fará tudo para salvar um homem do Inferno. Mas, a vida na terra, pode ser igual ao ímpio. Cheio de grana, fama, poder, amigos falsos, carrões, viagens sem fim, prazeres que nem quero pensar, bajulações de amiguinhos pela frente (pelas costas é outra coisa) e mesmo assim continuar sendo malditos em várias áreas. Lei traz maldições, mas a Graça traz libertação.
Um título ministerial não isenta ninguém de sofrer danos fora da Vontade de Deus. Vemos isto a rodo e continuamente neste mundo gospel.
É bom beber, comer, negociar, comprar, casar e dar-se em casamento, além de viajar e fazer coisas de vez em quando, mas como nos dias de Ló e Noé, vivemos somente disto na vida.
Porquê? Porque vivemos igual ao mundo, ou ao Sistema Mundo, que jaz no maligno, buscando a cada instante, não o consolo e conforto de Deus, mas alívio e fuga de nossas vidas, tribulações, dores, ministérios infrutíferos, mas cheios de ocupações e muito dinheiro no meio.
Quem paga a conta é o povo, não por ser edificado na fé, mas para fazer campanhas, fórmulas mágicas, métodos ilegais, fogueirinhas, sementinhas, pulinhos para trás, arrepios na espinha, gritarias, profetadas, e ainda sair sem receber a bênção, por um homem considerado semideus dizer que a pessoa não recebeu por não ter fé.
E ainda, cobra para fazer uma oração forte de ajuda, que nem o próprio tem condições de fazer pela vida torta que leva. E também, não existe um ser todo poderoso, com nome de pastor ou profeta ou evangelista que resolva tudo na hora para os crentes.
Não permita que qualquer pessoa imponha as suas mãos sobre sua cabeça. Lembrem-se do bode expiatório, e do que pode passar de um homem doente, mau, invejoso, e muitos ainda nem convertidos para uma pessoa que pede orações!
A Palavra diz que o Senhor é o Meu Pastor e nada me faltará. Isto é Verdade. Cada crente deve ser um ministro e sacerdote onde viver. Boas pregações e ensinos que edifiquem a nossa fé é ótimo, e o bom pregador deve levar o povo de Deus a crescer na fé, e ter certeza de que Deus está conosco em quaisquer circunstâncias da vida.
É sintomático, que o destino mais visado em viagens deste mundo é a Disney, que deve ser bom visitar, mas saibamos que é um mundo encantado de fantasias, e que não traz alívio para o crente. Pode trazer uns dias, mas tudo volta se Deus não estiver no Controle, da Sua Boa, Perfeita e Agradável Vontade.
Melhor coisa deste mundo é assistir cultos de Deus onde a Palavra é pregada, sem gritarias, euforia, por pura emoção, ou muita autoajuda. Porém, viver dentro de um templo, já se viu, nos mosteiros, conventos do mundo que não deu certo fugir do mundo.
Tudo, tudo, tudo, é bom e perfeito para o crente, inclusive morar nos EUA, Europa ou outro país moderno, mas dentro da Vontade de Deus. Fora disto é ruim, mundano, maligno como diz a Carta de Tiago, e não traz benefícios nenhum para o crente.
Enfim, é uma vida que o ministro, o servo, o profeta, o pastor, o crente, o evangélico, não necessita de Jesus para viver.
Veja bem: O pecador, perdido, não salvo, nasce, come, bebe, estuda, trabalha, pode chegar ao ápice do emprego ou da política do mundo, casa, tem filhos bonitos, tem netos, compra carrões, casões, e então morre e vai para o Inferno.
A única, espero eu, diferença entre os pecadores, ímpios, homens maus, perdidos diante do que vivemos nos dias de hoje, é que estes se não crerem em Jesus ficarão eternamente perdidos no Inferno, e os que frequentam templos, pregam, sapateiam, gritam, ganham grana enganando o povão é que estes vão para o Céu, mas com as mãos vazias de galardões. Claro que existe diferença entre o que serve a Deus e ao que não o serve, como disse Habacuque. Se servem da Igreja e de Deus.
Entramos no Tempo de Deus, pois vivíamos no Tempo dos Homens, e agora cada um de nós é responsável diante de Deus, sem desculpas, pelas suas vidas e consequências, e até pelas suas Salvação. Não adianta mais culpar pregadores, ministros e homens e Igrejas. Peça discernimento de espíritos para saber o que fazer juntamente com Jesus na vida. Se você e eu não decidimos nada na vida (só diversões e alívios), ou pessoas ou o diabo vão decidir para nós.
*Saibam, que estar sempre muito ocupado com coisas até de Igrejas, não significa necessariamente estarmos dando frutos eternos.
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Parceiros em Cristo

Irmãos, eu relutei para postar isto. Se for de Deus na sua vida, está bem. Se não for, e Deus não concordar depois de orares, esquece e continue lendo os artigos, que nunca os fiz para ganhar nada de homens.
Há quarenta, eu e minha casa, minha esposa Pastora e filhos, trabalhamos sem cessar nas Igrejas de alguma forma. No louvor, aulas, com mulheres, pregando, orando, evangelizando ou onde Deus mandar, e nunca recebemos dinheiro por isto. Nem é nosso propósito na vida.
Se fôssemos contar os dízimos, ofertas, e terreno e bens materiais que já ofertamos por gratidão a Deus, e às pessoas das Igrejas que nos foram bênçãos, poderia dizer que estava rico. 
Mas, a nossa riqueza vem do Alto e são ajuntadas no Céu.
Porém, e até meio constrangido, vou escrever pedindo que se Deus falar para ajudar, faça. Não garanto nada, mas Deus é galardoador dos que fazem a Sua Vontade.
Enfim. Tenho um livro já pronto, onde gastei dinheiro e não pouco, que uma grande Editora Européia se interessou, e seria lançada no mundo todo. O Livro se chama A Face Oculta do Evangelho.
Necessito de dinheiro para imprimi-lo e distribuição destes.

Tenho escrito mais dois livros que farão sucesso mundial, mas não está nem revisado, nem editado, nem feito capa, e outras coisas para um livro ficar pronto para impressão. Necessito também de dinheiro, e meu objetivo é também com o lucro destes ajudar crianças, e fazer algo para Deus em relação a um trabalho de orar pelos enfermos e oprimidos. Mas, tudo isto custa dinheiro. Seria algo ligado a Igreja que pertenço, e não independente, se o Pastor concordar. 
É meu chamado, profetizar e curar enfermos e oprimidos e ajudar pessoas caídas pelo diabo.
Se for somente para os livros, já estaria bom. Obrigado.

Sem mais o que dizer, meu nome é Ricardo Barbosa de Rezende.
Tinha conta no Citibank, mas já saí a tempos.
Não sei como alguém de outro país pode remeter algo para o Brasil.

Minhas contas são:
Itaú (341) - Agência=7041- Conta Corrente=14227-9
Bradesco (237) - Agência=6123- Conta Corrente=0551126-7
CPF - 332924187-04

e-mail = rr.escritor@gmail.com

Não vou estipular valores, mas faça se Deus falar contigo, e se as mensagens são bênçãos para vocês. Ou, continuem lendo. É o meu prazer ver pessoas crescendo em fé comigo.

* Por favor, tem pessoas que escrevem para muitas outras, mentindo e dizendo que depositaram dinheiro em suas contas, e é vírus ou falta de Deus. Evitem que Deus seja se aborreça com tais coisas, quando se trata de tocarem ou quererem enganar a Menina dos Seus Olhos, que somos nós.

Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Decida-se!

Irmãos, cabe escrever algo que nós, eu e minha esposa falamos a uma pessoa da família sobre sua vida. Foi um gabinete num hotel fora do Rio de Janeiro.
Serve para todos nós que muitas vezes ficamos procrastinando o nosso chamado, e ainda cremos que Jesus é um bajulador como os homens que conhecemos na vida gospel.
Toda vez que Jesus falava com o povo ou com alguém, para segui-Lo, curá-lo, deixar a fortuna (jovem rico), se converter de vez (vais e não peques mais), tome a tua cruz e siga-Me, aguardava uma tomada de atitude na hora. Ou, perguntava uma vez somente: Você crê?
E outras demais passagens, Jesus sempre esperava uma decisão. Nunca, Jesus foi embora sem a pessoa tomar uma decisão. Sim ou Não! Talvez ou espera, não tem na Bíblia Sagrada.
Até com Jeremias e Josué, Deus já dizia na Antiga Aliança: Não te mandei Eu? Não temas! Eu serei contigo por onde quer que andares. E, não digas! Eu sou uma criança!
Ou seja: Pare de inventar desculpas!
Inclusive em Apocalipse, Jesus diz: Aquele que é santo, santifique-se ainda. E aquele que é sujo, suje ainda! Não existe meio termo.
Cansamos de ouvir dizer nos templos: Ele está se convertendo! Equivale a dizer: Ele está nascendo de novo!
Imaginem, um homem aguardando o parto de sua esposa, e o médico aparece depois de duas horas e diz: Está nascendo! O parto está difícil.
Passadas mais 24 horas, chega o médico e diz: Está nascendo!
Depois de uma semana, aparece e diz: Está nascendo!
Um mês depois, o marido já com olheiras e quase morto, o médico diz: Está nascendo!
Enfim, no mundo gospel, aparece Jesus e diz: Morreram todos! Mãe, filho e pai.
Dou Graças a Deus, por várias pessoas que nunca foram numa Igreja evangélica, pois nunca voltariam, ou talvez nunca mais quisessem Jesus, e se converteram, alguns na hora da morte ou pouco antes desta. Jesus está cansado de ver prosélitos dentro de seus templos, chamados Evangélicos. Diz a Palavra, que eram convertidos pelos fariseus, e os tornavam, duas vezes mais filhos do Inferno.
Você tem um chamado para ficar no banco, e ganhar seu salário de crente e a salvação? Não creio que seja somente isto. Só se pode ser pastor ou pregador, para se ter um chamado, uma escolha, um dom, um propósito? Não! Isto vem da vaidade que matou a Igreja quase toda, e a deixou sem poder, e sem vermos maravilhas e milagres, pois a Igreja ficou na dependência de alguns especiais. Isto não existe no Evangelho!
Nunca fiquei em bancos na vida. Todo lugar da vida. Nos esportes, profissão, ministérios e Igrejas tem várias posições de honra para se jogar. Até numa casa, a pessoa tem que jogar numa posição. Talvez, nunca as pessoas reconheçam e nem apareçam no Youtube e Facebook, e púlpitos, mas quem honra o homem é Deus, e não a mídia e nem palcos e muito menos Igrejas e templos. Saiba disto de uma vez por toda. Deus te vê!
Naquele discurso famoso de Jesus, todos o deixaram, inclusive vários discípulos. Perderam a oportunidade. O jovem rico, nunca mais Jesus foi atrás. Em Nazaré, nunca mais Jesus voltou para fazer milagres, pois eles não criam.
Não percamos o bonde de Jesus! Muitos já o deixaram passar, mas ainda estão nos palcos e púlpitos da vida, e até nas TVs e mídias deste mundo. Jesus, já os substituiu há anos atrás, e somente eles não sabem.
Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos!
Uma boa lembrança: A Bíblia é um livro, que não foi feito para se ler, decorar e pregar a filosofia nele embutida. A Bíblia é o Único livro da terra, que foi feito para se viver, e então pregar o que viveu.
Aquele que pega no arado e olha para trás, não é digno de mim!
Façamos como Isaías. Eis-me aqui, Senhor! Envia-me a mim!
A Vontade Deus, se quisermos segui-la é Boa, Perfeita e Agradável, e você nunca será envergonhado para sempre. O final sempre é proveitoso, e teus inimigos vocês verão pelas costas, ou afundando num mar. Vale a pena obedecer sem pensar, sem colocar nossa lógica e pela fé, como fez Abraão. Creu contra a esperança. E por isso, foi chamado o Pai da Fé.
Deus, nunca estraga, destrói, separa, colocar na cama, põe na miséria, tira o que deu. Sempre é o homem, o diabo e a nossa falta de fé e teimosia em seguir nossos próprios pensamentos e desejos e escolhas. Deus sabe melhor do que nós, aquilo que nos agrada e vai nos dar satisfação plena. Deixa Deus escolher para você.
Maranata Ricardo Rezende

domingo, 4 de janeiro de 2015

Sai da Frente

Irmãos, vai começar neste ano de 2015, juntamente com as crises mundiais, que são apenas a preparação para o surgimento do Anticristo no mundo, um Poder sem precedente de Deus para os que creem e querem se comprometerem com Ele.
Ontem, passamos a virada do Ano no melhor lugar deste mundo, e que nestes mais de trinta anos de convertidos, não me recordo de o ter passado em outro lugar. Se a pessoa fez um culto em sua família é louvável, mas quem não passou num lugar de unção e poder, perdeu mais uma vez o melhor desta terra no Ano Novo. A não ser por impossibilidades de doenças e trabalhos.
Deus não quer mais freelance evangélico, que algumas horas na Igreja é o cara, o artista, o aleluia, o glória a deus, mas no resto da semana, vive como o diabo e a carne gosta.
Jos.3:5 – Santificai-vos, porque o Senhor fará maravilhas no vosso meio.
Esta Palavra é Profética, junto com: Sai da frente! Dos palcos, das Tvs, Facebooks, Youtube, púlpitos religiosos, dentre outros lugares que foi tomado para falar de Deus, e que neste tempo, o Senhor vai tirar os que não querem nada com Deus, e ainda tomam o lugar dos escolhidos Dele.
Terminou o tempo de adoração ao dinheiro e do comércio de ovelhas dentro do templo do Senhor. Terminou o tempo da permissão de Deus de abrir milhões de templos religiosos e homens vivendo em pecando, pregando e se dizendo escolhidos e chamados por Deus. Creia!
Até hoje, as escolhas eram como atiradores de elite, que eram chamados para matar bandidos e terroristas, mas somente sabiam armar e limpar as armas rapidamente, como a Bíblia na mente, tinham roupas especiais, e ainda diziam: Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados. De onde veio isto?
Balanço geral de quarenta anos de um atirador de elite: Matou 50 bandidos e terroristas, mas também mais de um milhão de reféns, pois aprendeu tudo na prática, atirando, sem serem ensinados, fazerem simulados e se acharem aptos para atirar.
Deus vai começar a usar os que vivem pela fé em sinais e prodígios neste mundo.
E porque até agora estes sinais descritos na Bíblia sumiram ou são pingos de Seu Poder?
- Não eram feitos para glorificar a Deus, e sim a homens amantes do poder e do dinheiro.
- Não eram feitos pela fé e sim por esforços humanos e capacidades pessoais para receberem recompensas, mas também grandes prejuízos na vida.
- Não são pessoas, na sua grande maioria, que conhecem a Deus, e sim a letra e a religião gospel, falida e morta no nascituro.
- Pessoas incrédulas, que gostam de palcos e shows particulares, mas não sabem o poder que tem nas mãos, dado por Deus.
- Pessoas vivendo em pecado contumaz, e ainda fora da Vontade de Deus, e amando o mundo. Em Rom.13:8, Paulo diz que a fé opera pelo amor. E Jesus disse que aquele que ama o mundo, o Amor do Pai não está nele. Fazer as coisas sem Amor é fazer o povo perder seu tempo e seu dinheiro.
- E muitas outras coisas, principalmente, a visão de que Deus somente faz milagres se for na base da troca, das fórmulas e métodos mágicos, campanhas, fogueiras, beber água, comprar sementes, terrinhas, passar por debaixo de alguns homens de terno ou dar grana para Deus. Dar é gratidão, e não um meio para Deus agir.
Na passagem acima, Deus não diz que fará maravilhas se todos se santificarem, mas que fará de qualquer forma, porém, muitos não participarão destas maravilhas. Deus não depende de todos os homens para fazer nada.
Ele tem seus escolhidos, aguardando, e guardando como tesouros, para serem postos no front de batalha, após serem preparados por muitos anos por Ele.
Não ponho mais meu nome no meio dos que não querem, e nunca o pus na verdade, mas se você ou alguém que conhecemos, que quer continuar a ser religioso, fazer tudo igual, não ser ousado e corajoso na fé, é bom aconselhá-los a largarem o bastão, pois Deus vai tirar estes até de lugares de aparente honra, colocando os Seus Verdadeiros Adoradores.
Enfim, não limitemos a Deus por nossa falta de fé e desistir das Promessas para nós. A Bíblia diz que Jesus não pode fazer muitos milagres na sua própria terra, pela falta de fé deles. Disse: Um profeta não tem honra em sua própria terra, e em sua própria casa.
E creia se quiser: Eu e minha esposa estávamos perdendo cabelo por causa de lutas e outras coisas da vida. Oramos uma só vez, e logo vimos com nossos olhos, e os nossos cabelereiros confirmaram que nasceu cabelos novos nas nossas cabeças.  Só nos convidar para mostrar e orar por isto e outras maravilhas que Deus começou a fazer nestes tempos para aqueles que creem.
Quais os méritos? Nenhum. Somente o realizado na Cruz do Calvário. E sem cobrar nada por mercado de milagres, muito comum em várias Igrejas atuais. Se podemos fazer isto, logo está ao alcance de todos, pois Deus não tem Filhos Especiais, nem nos templos, nem nos bancos e nem nos palcos, e nem nos púlpitos e TVs. Creia nisto!
Deus pode fazer tudo o que quiser, quebrando leis e operando maravilhas nas circunstâncias. Porém, às vezes, se Ele não fizer, o milagre pode ocorrer dentro de nós. Sempre existe milagres quando cremos!
Todos somos Especiais para Deus. Todos é todos!
Maranata Ricardo Rezende