Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 28 de fevereiro de 2015

A Expectativa Pode Matar

Irmãos, Prov.13:12, diz que a esperança que demora, enfraquece o coração, mas o desejo realizado enche de alegria o coração.
Heb, 11:1, diz a fé é a certeza do que se espera, e a evidência das coisas que não se vê.
Isto é esperança real. A que vem pela fé e aguarda em paz acontecer, pois ela não morre nunca, ainda que demore. Vide Abraão. Não esmoreceu na fé, mas creu contra a esperança, ou seja, quando as circunstâncias eram desfavoráveis.
Paulo nos afirma em Romanos 14:23, que tudo que não provém de fé é pecado.
Vimos que a obsessão pode realizar desejos, mas o final é morte.
Os israelitas, murmuradores no deserto, queriam a qualquer custo, carne, e pediram insistentemente a Moisés. Moisés falou para Deus, que enviou codornizes até a altura de um metro do chão, e a maioria deles morreu ainda com a carne entre os dentes. Nem deu um gostinho da carne.
A bênção do Senhor é que enriquece, e não causa dores.
Com certeza, os que não buscam primeiro o Reino de Deus e sua Justiça (o meu justo viverá pela sua fé), para as coisas demais serem acrescentadas, o inimigo é sagaz é manda coisas boas, mas na hora errada, e nada como Deus imaginou.
E ainda alguns contam nas TVs, Internet, Igrejas e na vida, o que ganhou com a loteria evangélica, que frustrou milhares, e você não sabe do fim destes que apareceram, até obrigados a testemunharem coisas mentirosas, ou não vindas de Deus.
Não é por fé, é pecado! Campanhas, profetadas nas TVs para você dar grana e Deus cumprir promessas, meias, águas, sementinhas, fogueiras do capeta, e métodos variados, com fórmulas abusivas, onde se coloca Deus como (mandou fazer!).
Necessidade mesmo é das pessoas se converterem a Deus, não iludirem mais o povo de Deus ou passarem a batuta para outros, que conhecem bem a Deus e Sua Palavra.
Sonhos, desejos ambiciosos para terem cada vez mais, até que virá o Senhor, e vai deixar milhões de vidas preciosas passarem pelas mãos do Anticristo.
Aflições são temporárias para os Filhos de Deus, e devemos passá-las na paz do Senhor, na Alegria, e no Descanso de Deus. Expectativas já mataram, ou fizeram pessoas largarem a fé em Deus, e tomarem a frente de obras, famílias, Igrejas, ministérios, e acabaram tão mal, que nos lembra aquele homem que construiu uma torre e não a pode acabar.
Torres podem ser tudo na vida, mas o acabamento destas é a vida eterna com Deus, juntamente com seus familiares e o povo de Deus que estes ensinam pelas ruas e Igrejas.
Jesus disse a muitos naquele dia: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Logo, viva pela fé, espera em Deus, que ainda o louvarei, como diz Salmos 42:11.
E nunca tenha expectativas falsas de homens, de profetas falsos, de mercenários, de lobos, e daquilo que nunca foi plano de Deus para nossas vidas.
Faz uma triagem na oração. Peça tudo o que você deseja ou sonhou, mas quando perceber que até você se esqueceu deste pedido ou assunto, saiba que é Deus fazendo a triagem dos pedidos, e comece com outros, mas tudo pela fé.
Sem fé é impossível agradar a Deus.
Irmãos, se algo está escrito na Palavra, podemos requerer para nós sem pensar, mas se for coisas pessoais e sonhos e projetos, passemos pelo crivo do Espírito, pois o fim pode ser danoso, se a obsessão for grande. Eu já vi homens de Deus tão obcecados por algo em suas mentes, ou que um profeta do Inferno falou, que acabaram se afastando de Deus, decepcionado e frustrado com Ele. A culpa é dos falsos ministros, pastores, profetas, obreiros e adivinhadores de Jezabel.
Profetize a Palavra para o povo e para si mesmos, mas não inventemos coisas que Deus nunca falou ou quis fazer para alguém. Não é função de pregadores, ministros, obreiros, pastores, entrarem na vida sentimental, particular de marido e mulher, e dizer se larga a mulher, casa, ou recasa novamente. A responsabilidade é pessoal. Ou dos dois. Não seja bonzinho, ou cúmplice de pecados alheios diz Paulo.
Não viva casando qualquer um por aí na vida, pois muitos não dão nem tempo para ver se a reconciliação acontece, como diz Paulo.
Prov.20:21 – A herança ganha ás pressas no início, no final não será abençoada.
O diabo está solto, e tem seus últimos dias, como diz Apocalipse. Portanto, vamos viver pela fé e não mais como crianças na fé, fazendo tudo o que dá na cabeça, e seguindo a todos que vestem ternos, e se chamam de ministros do Evangelho.
Façamos sempre como os nobres de Beréia. Ouviu algo de um suposto ídolo de carne e osso, ou alguém que se diz Mestre e infalível, ou famoso na TV e Internet? Veja se a Bíblia confirma o contexto ou se existem outras passagens a fim, concordando, pois o diabo gosta de versículos isolados nas Igrejas, e pregações longas e malignas.
O diabo tentou Jesus no deserto com versículos da Bíblia, verdadeiros, mas isolados, e alguns da Antiga Aliança, onde Deus se relaciona diferente com o homem, Não mais como servos, mas como Filhos. Jesus refutou todos eles.
Ou, saí deste lugar, Filho ou Filha de Deus, sem olhar para trás, pois podemos virar uma estátua, igual ao ídolo. A Palavra diz que os que idolatram, se tornam iguais aos seus ídolos. Templos, nome de Igreja Evangélica, homens de ternos, músicas boas, e pregadores com Arte Cênicas, não significa que você esteja numa Igreja de Jesus. Podemos estar numa Igreja ou seita emocionante, ou num Teatro Grego.
Mas, não fique sem Igreja, pois ainda existem locais onde a Palavra de Deus é pregada para erguer a nossa fé, caída e prostituída pelo tempo e por auto ajuda e legalismo religioso. Ou, fique, tendo derrotas e esperando o Anticristo chegar, e você chorar muito. Está amarrado, sem força e quebrado isto nas nossas vidas cristãs! 
E veja bem: Nossos meses são de 30 ou 31 dias, apesar de Deus não seguir meses e tempos. Mas, ainda não acabou, e Deus pode chegar no último minuto do jogo e te dar ainda este mês a virada da tua vida. E a bênção aguardada pela fé. 
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Não Culpe Malaquias

Irmãos, passei anos a fio com medo de Malaquias, o profeta, que vinha com medos sobre nós, Filhos de Deus, com gafanhotos, que viraram capetas de repente, e com maldições, sobre os que Jesus já tinham na Cruz do Calvário, vencido as maldições e quebrado todas elas. Mas, não culpo ninguém, pois os que pregavam estas coisas para mim e para o povo, também sofreram estas crises, e se fizeram discípulos de um homem, e não de Jesus.
Não estou mandando ninguém deixar de ajudar a sua Igreja, ou deixar de dar ofertas boas, até maiores do que os dízimos. Ou mesmo, estes, pois tudo é gratidão, e oferta se dada com alegria. E libertação do poder do dinheiro. Eu, há mais de seis anos, resolvi dar todo culto, ou onde quer que eu vá, ofertas boas, pois vivo agora livre do poder do dinheiro. Ele vive saindo de mim. Dou boas gorjetas, ajudo crianças, dou esmolas, como Jesus mandou (quando derdes esmolas. Não disse: Se derdes esmolas), e vivo abastado e feliz, pois Jesus é o dono do ouro e da prata.
Não vou entrar em questões judaicas, legalistas, testamentárias e teologias, mas só acontece algo de bom com alguém amedrontado, é quando ele vive o inverso e enfrenta o perigo e dá sua cara a tapa para apanhar. Deus coloca circunstâncias, que um religioso nunca vai viver, mas quem tem sede de Deus, vive.
Há anos, depois que quis viver pela fé, mas não sabia como, Deus me levou a fazer Haggai Institute, em Quebra de Paradigmas na vida de todos ali. Foi então, que não pude por alguns meses, dar dízimos e nem ofertas. E toda vez que algo quebrava, ou ficava com defeito, ou perdia o que Deus tinha me dado, ficava com medo ainda do gafanhoto e das maldições da Lei.
Pensei então: Quando um de meus filhos, perde ou quebra algo que tinha dado a ele, se tiver condições, eu restituo imediatamente, com alguma coisa melhor. Mas, a Palavra diz que Deus é muito melhor Pai do que nós.
E fui verificando, que toda sempre que algo por nós era perdido, por meus filhos, por mim, por minha esposa, Deus ao invés de nos deixar sem nada, dava tudo melhor, ou consertava imediatamente o dano. Talvez, não fosse no momento, mas não demorava muito, eu comprava algo melhor. Ou, ganhava pela Graça.
Numa noite, trabalhando em São Paulo, passando por dificuldades passageiras, Deus me falou audível: Eu Sou o dono do ouro e da prata. Então, tudo mudou, porém, tudo ocorre quando Deus quer provar algo a uma pessoa que o busca pela Verdade.
Vivemos anos a fio no mundo gospel como Servos, como se prega pelo Antigo Testamento, que tem alguns privilégios, mas agora como Filhos, ficamos escravizados ainda a sermos Servos e vivermos uma vida sem receber a Herança deixada por Jesus para nós, no Novo Testamento. Vivemos ainda, muitas Igrejas e pessoas, com odres velhos e querendo colocar versículos isolados do vinho novo. Desgraça na certa.
Ou ainda, com um vestido velho, porém com um manchão ou remendo de um novo. O rasgo fica maior. Talvez seja melhor a pessoa ficar e viver com o velho, pois não há perigo de rasgar e expor as vergonhas, se não quiserem ter uma mente renovada.
A opção é da pessoa, do pregador, do pastor, do profeta, ou quem quer que seja. Jesus já fez tudo, e tudo está consumado, como Ele afirmou, mas a escolha é grátis.
Crer nas bênçãos ou nas maldições? Crer em Deus ou nos gafanhotos predadores das coisas que Deus um dia nos deu pela Sua Graça?
Não culpe mais Malaquias, mas conheçamos e prossigamos em conhecer mais ao Senhor.
Heb.11:1 – A fé é a CERTEZA das coisas que esperamos, e a prova do que não se vê.
Difícil para todos é crer num Deus todo poderoso, que não vemos, e muitas vezes não sentimos, mas muitos pregam o que Ele não é e não disse e não falou nunca.
Se você e eu, temos a certeza que vamos sofrer para melhorar, que vamos receber castigos, vamos ter maldições, que o diabo vai nos atacar, estamos legalmente dando a ele condições de fazer tudo isto para nós. E vamos limitar Deus, e amarrar Deus de nos abençoar com bênçãos celestiais, em todas as áreas, e nos fazer assentar em lugares celestiais, como Ele prometeu.
Tua fé tem poder, e se você ouve a Palavra distorcida e ameaças vindas da Bíblia, e as aceita, logo a tua fé vai entrar em ação e fazer acontecer o que você e eu cremos. Entende?
Você tem o que você diz e possui o que você crê. Não para nossas vaidades, mas para o nosso deleite e necessidades. Deus sempre dá além do que pedimos e pensamos.
E lembremo-nos de algo. Nada é sem disciplina. Vezes que nossos esforços vão até o fim de nossas forças e as ajudas gospel, e mesmo familiares acabam, Deus ai é que entra com Seu poder e provisão. Preguiça e acomodação não faz parte do Plano de Deus para o homem, desde o Éden.
Jesus é Mestre em fazer gol depois do tempo normal, numa bola perdida na área do inimigo. Nunca o jogo termina nem em empate com o diabo. Jesus às vezes joga com o regulamento. 1x0, dá três pontos? Pronto. É horrível perder na última bola do jogo, e maravilhoso para quem já jogou bola, vencer no último apito do Juiz. Na boca para apitar, e sai o gol do campeonato. Melhor do que goleada.
Paulo disse, em I Cor.1, que no naufrágio que sofreu, até da vida ele se desesperou, e teve provação de sua fé além do que podia suportar, mas Deus o livrou de tudo e com honras. Fica frio e calmo, pois mesmo numa cova de leões, os fiéis a Deus, muito mais agora como Filhos nada vão sofrer. Creia e se alegre.
Maranata Ricardo Rezende 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

É A Volta do Senhor

Irmãos, estamos na última volta do ponteiro para Jesus voltar, e podemos até ver e sentir o poder do maligno atuando como seus derradeiros esforços na terra, para destruir a Igreja de Jesus, e os pregadores falando e se atendo somente às coisas desta terra. São importantes para nossas vidas, saúde, dinheiro, emprego, mas na realidade, tudo vai ficar nas mãos do Anticristo, quando houver o Arrebatamento da Igreja.
Podemos já estar passando por grandes tribulações na terra como Igreja, mas não creio que eu e você, que somos Igreja de Jesus vamos sofrer nas mãos do Anticristo.
Para a Igreja de Filadélfia, Jesus garante, que: Apo.3:10 – Como guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da Hora da Provação (Tribulação Grande) que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.
Jesus já tem nos provado durante muitos anos. Mas, somente aqueles que são crentes e perseveram em segui-lo.
 II Pe.3:11, diz falando sobre o fim dos tempos: Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa. Não de maneira qualquer ou como pecadores inveterados. Você, ou é Santo ou é Pecador! Resolve, pois ser Santos e Pecadores juntos e misturados, somente denota esquizofrenia religiosa gospel e caso muito sério de ensinos do Anticristo e do diabo.
Qual o tipo de pessoas que Jesus quer que sejamos? Ricos, cheios de bens, pregadores, pastores, profetas, evangelistas, cheio de plásticas, cheios de Igrejas, ou santos?
II Pe.3:14 – Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados (de terno pregando, falando nas Tvs, cheios de bens, cheio de títulos, e cheio de Igrejas? Tudo isto pode ser bom se vir de Deus) por Ele em paz, imaculados e inculpáveis.
Atentem para os sinais da Bíblia, e parem de se desculparem de não terem tempo para ler a Palavra, meditar na Bíblia, ficando no Face, nos sites que mostram retratinhos, até quando a pessoa está no banheiro, com a orelha nos telefones, e mesmo ocupados com trabalhos de Igrejas religiosas, que não surtem nenhum efeito. E reparem, que vários líderes evangélicos e cristãos mundiais, já estão contaminados pela Maçonaria, pelo que Pedro fala nos versículos 16 e 17, que pessoas ignorantes e instáveis torcem a Palavra de Deus, para destruição deles, e nós caiamos na mesma conversa fiada e diabólica.
Leiam jornais, acompanhem noticiários, particularmente sobre Israel e o Oriente Médio, e tomemos uma posição de vez diante do pecado, do mundo e de Deus, para não sermos pegos desprevenidos, quando Jesus nos chamar, ou quando Ele voltar.
E o Senhor está voltando, porém quantas pessoas nós lançamos a boa semente do Evangelho no mundo. Jesus disse aos discípulos: O Campo é o mundo.
Transformaram o Campo num templo com ar condicionado e cheio de crentes, e ainda acreditam que a Internet de uma Igreja é vista por pecadores! Isto é que é tolice! Se nem os crentes gostam, ou tem tempo para ler ou ir ao culto, quanto mais os pecadores. Raridade, mas pode ocorrer. Apesar de que não existe no Brasil e vários países livres do mundo, uma só pessoa que não saiba que tem uma Igreja na sua esquina onde mora.
Não convida para a Igreja, mas prega para ela, faz apelo, ora e depois leva para uma Igreja. Ora muito antes, pois Igrejas de hoje podem afastar de vez pessoas do Reino de Deus, com suas pregações legalistas, festas, profetas de juízos, religiosos, mercenários e lobos, que querem somente comer as ovelhas, ou gostam mesmo da lã das ovelhas.
Não é por acaso que Jesus te colocou neste emprego, escola, vizinhança, família grande e fez vários conhecidos pelo mundo, e alguns amigos! Para de convidar e prega com amor a Palavra de Deus, que nunca volta vazia e daqui a dias, meses ou anos, verás como eu vejo desde que me converti, pessoas que encontro e são crentes e salvos.
A semente germinou, logo, em prazo médio ou longo prazo. Quem ganha o galardão, não é quem faz apelos, mas você que foi o Semeador na chuva, Sol, guerras, tentações, e até vergonhas que passou. Jesus vai te honrar no Juízo Final. E ora para que haja Pastores, não somente pregadores, mas que cuidem das ovelhas de Jesus.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Disciplina=Discípulos

Irmãos, eu escrevi que devemos fazer discípulos, porém, não nossos, mas somente de Jesus. E a palavra disciplina tem tudo a ver com discípulo. Hebreus afirma que os que não aceitam a disciplina de Deus são bastardos, e não Filhos de Deus.
Talvez, seja por isto que muitas pessoas, que tem até ministérios conhecidos se afastam de Jesus e da Palavra de Deus, e entram para as heresias ou voltam para o pecado.
Eu aprendi disciplina, sem ainda ser convertido, estudando por sete anos no Colégio Militar, tendo que chegar todos os dias, às 5:30 da manhã, praticamente ainda escuro e de noite, mas me formei. Ao contrário de amigos e colegas que ficaram pelo caminho.
Não entro em nada na minha vida, que eu não possa chegar até o final. Ou até Deus mandar sair, ou alguém me tirar. Nunca, o diabo ou os homens. Já fiz mais de vinte cursos, joguei em vários times de futebol, fiz Seminários, mas apesar da maioria não comparecer todos os dias, não acabarem os cursos, eu fui até o final. Oro antes em quase tudo e faço. Nem Sol e nem chuva e nem dores e problemas me impediram de ir até o final em tudo.
Mas, tem pessoas que são mesmo perseverantes na vida, e muito melhores do que eu, e quando se convertem são instrumentos poderosos nas mãos de Deus. Não dá para ser um vaso de ouro, se não for usado, ou ser um martelo de pedras preciosas, se não está presente na hora que necessitam dele!
As Vitórias na vida cristã, dependem muito da disciplina que Deus nos dá, e a Bíblia diz que não é pesado. Tudo que fiz até hoje, foi com alegria, mas nada sem esforços.
Deus não dá família e filhos a alguém, para ficar dependentes de outras pessoas. E ir para os estudos, como um amigo meu que perdeu a família, ir para o trabalho ou até para Igrejas pelo mundo, e deixar tudo nas mãos de alguém, ou da esposa somente, é um passo para o fracasso. Alcançar coisas na vida e perder sua família é plano satânico.
Por isto, deixará o homem, seu pai e sua mãe e se unirá a sua esposa e serão dois numa só carne. Deixar significa não depender mais dos pais. Se unir, não é deixar toda a batata quente nas mãos de alguém e fugir para uma vida de solteiro, e mandar dinheiro, pois os gentios fazem isto, e melhor do que os crentes.
Para não ser mais longo, vemos que nem tudo que os homens conseguem dentro de Igrejas, e com nome de crentes ou evangélicos é de Deus, pois Deus exige que ande nos seus Caminhos. A Palavra. E não nos próprios caminhos e de interesses pessoais.
Chegar ao cume, ao topo, ao palco, ao púlpito, ao microfone, não significa necessariamente uma pessoa vitoriosa. Nem que tenha aberto templos pelo mundo a fora. E seja presidente de um país ou de uma grande empresa mundial, ou o atleta mais famoso da terra! Ou, o maior pregador deste século. Perdeu! Como se diz aqui no Brasil.
Como ter boa saúde, se a pessoa come até ficar com duzentos quilos, e não faz nenhum exercício na vida para uma mente e corpo saudável? É mau testemunho, uma pessoa que se diz líder, e é assim. O povo vai sempre achar normal, toda anormalidade de um ministro ou líder de Igreja ou grupo cristão. Não sigamos os maus exemplos, e sim os bons. Os disciplinados.
Jesus diz: Pelos frutos os conhecerão, e não pelas Obras os conhecerão.
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Uma Boca e Dois Ouvidos

Irmãos, não se iludam, como Jesus não se iludiu com multidões atrás dEle para receberem bênçãos, mas não queriam ser discípulos. Nem com títulos e ternos e performance nos palcos e púlpitos, com muitos cobrando muito para não fazerem nada de útil, a não ser emoções e ganhar dinheiro suado do povo, pago ou roubado pelos sacerdotes. Quase sempre, um dinheiro que um crente em sua maioria não ganha num mês de trabalho, estes ganham numa hora. E sem eficácia alguma.
Se houvesse milagres e curas e sinais e prodígios, eu daria metade de meu salário para estes. Um dinheiro alto para ouvir a maioria das pregações da Lei, culpas de pecados, e nada de milagres e mudança de vidas. E algumas músicas. Só! Dinheiro não dá em árvores.
Receber o sustento de gasolina, alimento, hotel se a Igreja quiser pagar, é normal, mas cachê é do fundo do Inferno, e roubado do povo.
O Vice- Presidente do Haggai Institute me disse ao sairmos, após um mês de curso maravilhoso: Ricardo, não creia que você vai fazer milhares de discípulos, ou mesmo dezenas, mas escolha três para discipular, pois é uma vitória, e Jesus chamou doze, mas andou mesmo com três a sua vida toda.
Não me iludo destas mensagens, que centenas ou dezenas venham a crer e meditar no que escrevo. E sempre examinar tudo e reter o bem. A Palavra de Deus. Leis e religião, joga fora. Não se iluda com multidão dentro de templos!
Heb.11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus.
Rom.10:8-10 -  Mas que diz? A Palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração, esta é a Palavra da fé, que pregamos. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Gal.5:6- Porque em Cristo Jesus nem circuncisão e nem incircuncisão tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor.
Rom. 10:17 – E assim, a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
Guardem e meditem nestes versículos e no contexto em geral delas. Nunca Deus mandou o povo decorar a Bíblia, e sim meditar dia e noite na Sua Palavra, para ter vitórias e prosperar em tudo. A preguiça e a soberba trazem danos ao povo de Deus, e ainda carregam milhares que a ouvem para o mal e desgraça e até o Inferno.
Toda a Bíblia nos ordena a meditar na Palavra de Deus, para termos sucesso espiritual em tudo na vida.
Muitos chegam no nível da confissão somente, que é de suma importância, e chegam até a postos altos nas Igrejas, mas o diabo as usa, pois, ou são satanistas intrometidos no povo de Deus, ou são homens carnais, que nunca se converteram mesmo, mas são legalistas e religiosos e vivem como o mundo vive. Nos sentidos, sentimentos, esforços próprios para conseguir tudo e sem fé e sem graça.
Já ouvi muito que Deus tem segredos que ninguém sabe, e vamos morrer sem saber. Homens, querendo entender a Deus pela mente carnal, e dando desculpas para o pecado, e vida de pecados.
E perguntam? Porque Deus cura alguns, e outros não? Porque, uns são prósperos (sem prejudicar seus lares e saúde, igual aos ímpios, e outros não?)
Primeiramente, a Palavra para surtir efeito pela fé em nossas vidas deve ser confessada, falada, ouvida sempre, até formar vida e não somente letra e conhecimento teórico em nosso viver diário. É acessível a todos os que creem. A maioria dos Seminários que ensinam Teologia e matérias que nada contribuem para o crescimento da fé dos homens, produzem hereges de montão. Fora os Legalistas, que não sabem que as Leis vieram para mostrar ao povo, que eles não conseguem cumprir toda a Lei. Caso contrário, diz a Palavra, Jesus não viria e cumpriria toda a Lei por nós. Deus é o mesmo de ontem, e da Antiga Aliança, mas se relaciona de modo diferente com o homem na Nova Aliança. E sabemos que vivemos no tempo da Graça e da Nova Aliança. Graça é cura e santidade.
Rom.6:14 – Porque o pecado não terá mais domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça.
Lei é que traz pecados, pois não conheceríamos (Não cobiçarás), diz Paulo, se não fosse a Lei, e então morremos ao não cumpri-la. Entende?
Leiam Romanos todo, devagar e sem pressa e preguiça, e Deus vai revelar a vocês o que é viver sob a Lei e sob a Graça. Graça nos livra de pecado. Leis nos induzem ao pecado e a culpas.
Igreja não pode ser terapia ocupacional, como o é para muitos neste mundo, mas sem surtir o efeito desejado pela Graça de Jesus, e sua morte de Cruz. Pode sim, nos tornar mais e mais religiosos, e sempre com culpas e peso de pecados, que Jesus os tomou sobre si no Calvário, fazendo-se Justiça por nós. Não devemos mais nada ao diabo, a Deus somente, temor e obediência e nada aos homens, que não podem nunca te julgar pelas aparências como fazem nas Igrejas legalistas.
Mas, a fé atua pelo amor, e se a pessoa ainda guarda no coração, raiva, ira, falta de perdão e sentimentos que vão de encontro ao que Jesus falou e fez por nós na Cruz, a fé da pessoa fica inútil e não funciona. Por isto, existem muitos doentes e não poucos os que dormem, disse Paulo ao se referir na Ceia aos que guardam sentimentos maus, e não examinam a si mesmos, perdendo as bênçãos da cura, da alegria e da vida abundante em Cristo, que Ele nos legou.
E finalmente, quando a Bíblia fala em confissão de fé, baseado na Palavra de Deus, Paulo nunca pensou que a fé viria pelo ouvir, na Era da pregação, que em qualquer gaveta que você abre, tem gente pregando, ou TVs, mídias, CDs, e cultos em Igrejas, que deveriam os crentes viverem correndo atrás! Paulo não sabia que a Ciência chegaria a este ponto de podermos ouvir vinte vezes a mesma pregação, nas TVs e Internet e CDs e Pendrives!
Nem pensou em alugarmos um pregador particular para cada dia pregar para nós!
Logo, se a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, Paulo estava dizendo que nós temos que confessar em alta voz, verbalizar todos os dias em alto ou baixo som, dependendo do local onde estamos, para nossos dois ouvidos ouvirem a Palavra e a nossa fé crescer.
Faça isto, que, assim como, eu e muitos estudávamos falando em voz alta para decorar fórmulas e textos, a Palavra vai surtir efeito, quando da boca descer ao coração e se tornar vida. Coração, quer dizer, nosso espírito.
Jesus ainda garante, se dissermos a um monte para ele sair do seu lugar e se lançar no mar, sem duvidar, isto será feito. Foi uma figura de linguagem (hipérbole), um exagero, para revelar que as coisas menores e impossíveis aos homens, eles seriam possíveis se dissermos algo com fé, isto seria também realizado.
Maranata Ricardo Rezende


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sem Acusação



Irmãos que visitam este blog, vou retirar breve o pedido de apoio financeiro que coloquei para livros, crianças e outros projetos evangelísticos, mas não se sinta obrigado a nada, pois tudo deve ser pela fé e em oração. Paulo diz que tudo o que não provém de fé é pecado.

Eu não sei mesmo o que será dos pregadores de púlpitos, que tem presença frequente, desde de há muitos anos até hoje, e que ensina a Palavra ao povo, pois lendo um livro sobre o Inferno, ela foi arrebatada e o lugar talvez mais terrível deste é aonde estão os crentes, que fizeram se desviar do Evangelho e da Salvação, centenas e milhares e talvez milhões de pessoas, mas que ainda pregam e pelo que creem, vão para o Céu.

Irmãos que visitam este blog, vou retirar breve o pedido de apoio financeiro que coloquei para livros, crianças e outros projetos evangelísticos, mas não se sinta obrigado a nada, pois tudo deve ser pela fé e em oração. Paulo diz que tudo o que não provém de fé é pecado.

Eu não sei mesmo o que será dos pregadores de púlpitos, que tem presença frequente, desde de há muitos anos até hoje, e que ensina a Palavra ao povo, pois lendo um livro sobre o Inferno, ela foi arrebatada e o lugar talvez mais terrível deste é aonde estão os crentes, que fizeram se desviar do Evangelho e da Salvação, centenas e milhares e talvez milhões de pessoas, mas que ainda pregam e pelo que creem, vão para o Céu.

Irmãos que visitam este blog, vou retirar breve o pedido de apoio financeiro que coloquei para livros, crianças e outros projetos evangelísticos, mas não se sinta obrigado a nada, pois tudo deve ser pela fé e em oração. Paulo diz que tudo o que não provém de fé é pecado.



Eu não sei mesmo o que será dos pregadores de púlpitos, que tem presença frequente, desde de há muitos anos até hoje, e que ensina a Palavra ao povo, pois lendo um livro sobre o Inferno, ela foi arrebatada e o lugar talvez mais terrível deste é aonde estão os crentes, que fizeram se desviar do Evangelho e da Salvação, centenas e milhares e talvez milhões de pessoas, mas que ainda pregam e pelo que creem, vão para o Céu.



Col.2:8 - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;


Col. 2:20-23 - Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.


Antiguidade somente é posto de honra e sabedoria no mundo. Iniciar algo, não significa que a continuação é boa. Pode sim, o demônio enganar denominações, ministros antigos, e homens que frequentam templos há séculos.


Eu, como Profeta, que Deus me chamou, cansei de ver mulheres doentes, homens que nem nascidos de novo eram, profetizarem desgraças, mostrarem pecados, até dos púlpitos sem a mínima vergonha, sabedoria, decência e base na Palavra, que no tempo da Graça, Jesus somente envergonhou os Principados e Potestades e triunfou sobre eles.


Quantos homens e mulheres de Deus, estão hoje fora das Igrejas, sofrendo culpas, doenças emocionais por falta de perdão da própria Igreja ou condenação, que Jesus já lançou no mar do esquecimento, mas até nas Ceias santas, ensina-se que devemos ficar alguns minutos lembrando do que Jesus já esqueceu. Pecados.


Ledo engano, e os grandes pecadores, que ainda se alojam nos palcos de Igrejas, são aqueles que pensam que o crente nunca mais pode pecar depois de nascer de novo.


Estes, devem ter jogado pelas janelas de casas, seus filhos bebês, que ao aprenderam a andar, caíram, quebraram louças, copos e se lambuzaram todo. E ainda soltavam gases, e arrotavam, e faziam cocô na frente dos outros.


Jesus veio cumprir a Lei e a fez por todos nós. Será bom uma pessoa pagar duas vezes uma multa? Ou três vezes? Ou, dez vezes? Se o homem da Antiga Aliança pudesse pela sua força ser santo, ficar sem errar, sem pecar, sem falhar nunca, para quê então Jesus viria? Pensemos bem nisto!


´


É frequente e certamente veio dos púlpitos antigos e malignos, a ideia que a pessoa que cometeu pecados graves não devem voltar para Igrejas, depois de terem se convertido.


Com certeza, o mundo não é o lugar mais apropriado para Deus renovar alguém que pecou muito ou fez algo grave aos seus olhos.


O grande erro é que os templos viraram lugar de todo tipo de gente ímpia e convidados bem trapalhões. Jesus ordenou o Ide e fazei discípulos, e templos ou Igreja é a Assembleia dos Santos. Lugar de crentes salvos, que pecam, erram, mas santos pela Justiça da Cruz e não por seus méritos e desempenho fabuloso.


Há séculos, a Igreja é lugar de gente com grana para dar grana, não importa se é convertido ou não. Muitos vão buscar casamentos, melhorias na vida profissional, financeira, saúde, fazer boas amizades, grupinhos disto e daquilo, e até fazer um bom programa de Domingo, depois da gandaia do sábado, e ainda com ar-condicionado e música para dançar e pular. Correntes, votos, corredor polonês de artistas de terno, fogueiras, campanhas, jogos de azar gospel e várias coisas que o povo mesmo que satanista, ou no ocultista gostam de vir para ver se Deus faz mesmo aquilo que jogam. Muitos, não querem largar e nem mesmo se importam se estão pecando ou não. Quem vai saber? Vários gostam e correm atrás de artistas gospel ou pregadores do fim do mundo. Ou, de onde Judas perdeu as botas, gritando e profetizando coisas de suas mentes corrompidas pelo pecado.


Viver na Igreja e fechado o coração para a Palavra, e preferível vir um dia e se converter, do que endurecer a cerviz com Palavra de Deus, e ficar com a consciência cauterizada. E com estas pregações e profecias de acusação ou de bajulação através da Lei, a morte é certa. Quem vai responder pelos desviados, eu não sei e nem quero saber.


Enfim, Jesus disse que veio trazer a misericórdia e a bondade para nos seguir todos os dias de nossas vidas. Aos crentes, nascidos de novo. Toda acusação, seja ela qual for vem do Inferno, para afastar mais o povo de Deus da Igreja e da Palavra, e se afundar mais no pecado, até o extremismo do suicídio espiritual, por não conhecerem o Amor e a Misericórdia de Deus.


Misericórdia = Você cometeu algo imperdoável, impagável e deve morrer ou sofrer as sanções do pecado ou do erro. Certo? Não se justifique perante Deus, pois Ele tudo vê!


Acontece que alguém deveria pagar com sacrifício de sangue e morte pelos nossos erros e pecados até Jesus nos chamar para Glória, para que a Justiça de Deus seja feita. A qual eram bodes e ovelhas e sacrifícios e penas graves e até apedrejamentos até a morte na Antiga Aliança.


Jesus, porém, veio, morrer, derramou seu sangue e foi feito para Deus nossa Justiça.


Quando pecamos, erramos ou fazemos algo mal aos olhos de Deus, a pena, o juízo vem com força diabólica sobre nossas vidas, pois legalmente no tempo de Jó, Ló, Moisés, Sansão, Davi, e outros da Antiga Aliança, o castigo era para as pessoas e suas gerações de filhos e netos.


Acontece, diga para estas mulheres que rondam Igrejas, e homens que fogem do trabalho e vivem por aí, acusando pessoas, mas cheias de pecados, que Jesus toda vez que um castigo vem chegando perto de um Filho de Deus, Ele faz uma barreira e se interpõe com o sangue e o escrito da Cruz, e a misericórdia nos alcança, e assim podemos continuar a viver uma vida abundante, boa e feliz na presença do Senhor.


Irmãos, se Deus quiser mesmo, nem mesmo as consequências dos pecados e erros, Ele pode impedir de chegar até nós. Tem pessoas, que amadurecem mais rápido do que outras, mesmo na vida secular. Dependendo dos ensinamentos dos pais e professores e Igrejas principalmente. Se alguém vive trinta anos ouvindo tradições, acusações, obrigações, jugos, fardos, historinhas religiosas, legalismos, e até coisas do fundo do Inferno, raramente amadurecerão. Quando estas pessoas encontram em casa, e nas Igrejas, gestos, palavras de Deus, liberdade que curam, mas não dão carta branca para pecar, elas começam a amadurecer pela fé na Palavra de Deus.


Igreja ou ministro ou pregador que vive falando de erros, pecados, falhas, desgraças, levam toda a sua casa, Igrejas, famílias, vizinhos, ovelhas, amigos a se aprofundarem mais no pecado. Tudo proibido e muito falado gera curiosidade, que gera a morte.


Você já foi a algum médico que somente falou sobre doenças para você? Sai correndo.


Médico é para falar sobre esperança de curas, e remédios para cura, e te dar confiança e não para o paciente sair arrasado e se matar, ou adoecer mais ainda!


A força do pecado é a Lei, diz Paulo, mas a Graça é a morte do pecado na Cruz.


Pastor ou pregador tem que pregar e ensinar para as ovelhas de Jesus, e não como vemos muitos há décadas, onde muitos destes bajulam, acariciam, pregam para os lobos e mercenários, e largam as ovelhas. Mas, todavia, contudo, Jesus a pega e as conduz por Caminhos de pastos verdes nos faz repousar, águas tranquilas conduz, veredas de Justiça nos leva, e nos protege e envergonha os nossos inimigos com um banquete diante destes, e nos dá honra e bondade e fidelidade e misericórdia, sempre nos acompanham para o resto de nossas vidas. Salmos 23


Maranata Ricardo Rezende 







quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Deus É Bom!

Por favor, leiam devagar a cada frase escrita, para poderem entender o assunto e o final e receber a bênção de Deus de uma vez por toda nas suas vidas.
Jesus é Deus, como Ele mesmo frisou várias vezes, e o povo e os sacerdotes disseram também, ainda colocando na Cruz a frase (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus).
Ou Jesus estaria mentindo, o que é impossível para qualquer religião deste mundo. Ou seria um louco, se dizendo Deus. Louco, Jesus não era, e suas Palavras ecoam pelo mundo até hoje em todas as Nações.
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom! Deus é Bom
Ser Bom na sua Essência, não é ser bonzinho e nem agradável para levar vantagens, ganhar coisas, por alguns interesses pessoais, ou mesmo bobinho, que todos tiram vantagens e fazem piadas.
Ouvimos, nestes tempos dos Homens Gospel, que fizeram o que bem lhes dava na cabeça, várias frases de efeito, historinhas belas, ditados até de gurus e filósofos do Inferno, e outras pregações e ensinos, que viraram para milhões, uma Lei. E através deste jugo da Lei, milhões estão fora das Igrejas, pois não suportaram o fardo religioso lhes imposto e o medo de tudo. Nem estes suportavam com um dedo este fardo, com disse Jesus, mas o povo tinha que carregar.
Acusaram Deus de colocar doenças, de colocar de cama, de provocar acidentes, terremotos, divórcios, separações, divisões, tsunamis, guerras, fracassos, derrotas, dores, frustrações, decepções e todo tipo de males deste mundo. Satanás, o príncipe deste mundo, e o que veio roubar, matar e destruir, colocou nestas mentes doentes e preguiçosas quanto a buscar a Verdade na Palavra, e então, muitas Igrejas morreram, e muitos templos do Espírito Santo, morreram.
I João 4:18, diz que o medo ocasiona tormento. Quem nunca ficou atormentado por não dar dízimos ou fazer algo imposto pelos líderes de um templo evangélico? Eu já, e muitas vezes. Não se fala em gratidão quase nunca. E o pior é que vemos nos Tvs e Igrejas orações somente para quem é dizimista, ofertante, ou levanta seu envelope na hora da oração pelas mesmas coisas. Um mantra gospel. Fora a acepção de pessoas, que é pecado. Como sempre fizemos. Somos a favor de contribuir com a Igreja de qualquer forma, com carnês para comprar sítios, bancos, terrenos, seminários, sustentar missionários, pagar dívidas da Igreja, dar toda forma de contribuição que a pessoa deu a sua palavra. Crente tem que ter palavra. E dar o que for com alegria e gratidão, mas sem medo, terror, pavor, jugo, lei, mandamento, fardo e por estarmos sendo vigiados de perto. Big Brother Gospel. Dízimos e ofertas é entre você e Deus, e ninguém mais tem nada com isto. Liberalidade. Vida até perdida na Obra de Deus sem ganhar nada, e tempo perdido e doado de bom grado, valem mais do que dinheiro. Tudo é oferta! Mas, nada substitui a contribuição para a Igreja que você frequenta continuar de pé e evangelizando vidas para o Reino de Deus.
Nunca, o Deus que eu conheço, iria como Um Ser Bom acima de tudo, colocar desgraças, e dores, e doenças nem no povo Dele, e nem nas criaturas Dele. Como iria lutar contra si mesmo? Coloca dores e desgraças e depois tira e cura as desgraças.
No tempo da Lei, ou dos Homens que vivemos recentemente, sim. Mas, no tempo da Graça, onde a Cruz fez o que ninguém poderia fazer, nunca! Seria um reino lutando contra o próprio reino, e casa dividida.
Como Pai, você faria isto ao Seu Filho que errou? Se a resposta é sim. Logo, seremos um monstro.
É grande a responsabilidade, e ela será cobrada no Juízo sobre pessoas que sobem nos palcos, púlpitos e escrevem músicas e livros e ainda apascentam ovelhas, do que elas fazem com a sua fé, e do elas pregam. As mortes dentro de templo são muito mais constantes e sérias para Deus do que as mortes de gentios.
Conheço e já fui um destes, que conhecia a Bíblia da capa até os mapas, mas não vivia pela fé nenhum versículo da Palavra. Estava tudo no saber e na mente. Nunca desceram para o coração e se incorporaram a minha realidade e modo de viver com Deus. Teologias e teologias e historinhas de pessoas particulares ou de livros que leram. Pura fantasia do Magic Kingdom Gospel, que a gente vê e ouve dos palcos evangélicos e nada saem de bom, e nada te comunicam pela fé.
Jesus, não chama desocupados, e playboys evangélicos. Homens, sim, os chamam, e muitos. Todos os discípulos tinham uma ocupação na vida até serem convocados para largarem tudo. Pasmem! O mais capaz era Judas Iscariotes, que era tesoureiro e administrador deles. Era assim, que eram escolhidos no Tempo dos Homens os capacitados para fazerem algo e serem ordenados logo ao ministério. Talvez, Jesus quisesse mostrar a nós, que não é por ser capacitado intelectualmente, que um homem pode ser líder numa Igreja Espiritual.
Ouça: Deus é Tão Bom e o Evangelho é tão sério e vivido pela fé, que se eu e você vivermos um ou dois versículos importantes da Bíblia, estaremos à frente de todos que conhecem e pregam a Bíblia, dançando, cantando, sapateando e ganhando dinheiro.
Toda derrota e fracassos e dores e doenças veem do diabo, ou mesmo da parte do homem, por não obedecerem a Voz e os Caminhos de Deus para suas vidas. Andar de terno, segurar microfones, ser chamado de pastor, profeta, ter a Bíblia debaixo do braço, ir a dez cultos por semana, pregar pelo mundo, e fazer qualquer ocupação gospel, ou obras de Deus, não capacitam a ninguém a ser espiritual. Muito menos estar nos Caminhos de Deus, e ser mais que vencedor.
Paulo nos exorta a batalhar pela fé que foi dada um dia aos santos. Nunca aos pecadores. Não murmuremos, pois imaginem a conversa dos que saíram do Egito quando estavam acampados? Igual a de muitos crentes. Só reclamação.
Quem ficou e entrou na terra? Calebe e Josué, que viram além dos gigantes. Viram as frutas e terra que mana leite e mel. Deus é sempre Bom, mesmo que toda a terra se estremeça e os vulcões entrem em erupções, e os tsunamis invadam países, e muitos morram e fiquem doentes, até dentro de Igrejas.
Se quando nós estávamos no mundo, sem Deus, sofrendo e apanhando do capeta, entramos no Reino de Deus, de Paz, Alegria e Justiça e de um Deus Bom, e ainda assim continuamos não paramos de crer que Deus faz coisas más e castiga e mata, e adoece, e tira empregos sem dar outro melhor, separa casais, manda tempestades, falta de água, acaba Igrejas, destrói o que nunca mandou construir, é sinal que estamos numa grande, famosa, rica, suntuosa, perigosa, chata, miserável, doentia religião de Homens.
O Caminho do Justo é como a Luz da Aurora, que vai brilhando a cada dia mais, até ser dia perfeito. Cada dia com Deus é melhor do que o anterior, ou então, estamos seguindo homens, religião, caindo nas armadilhas do capeta e fora da Vontade de Deus.
Jesus falou para o jovem rico? Dá tudo aos pobres, e segue-Me! Ele era religioso, como grande maioria do povo deste mundo evangélico. Ele não quis, e nem Jesus prometeu o dobro, o triplo, dez vezes mais. Continuou, certamente, como um religioso, mas Fora dos Caminhos de Jesus, e por sua Conta e Risco.
Creia sempre que Deus É Bom, e siga sempre nos Caminhos de Deus, e nunca teremos derrotas. A aparência pode ser de derrota, mas o General tem suas táticas, e nossa fé nunca é envergonhada. Já vimos muitos lutadores famosos, receberem um nocaute, caírem, se levantarem e acabarem com seus adversários num soco somente.
Maranata, e Deus É Bom Demais, e para lá de Bom, e exageradamente Bom, e Bom que até dói!
Ricardo Rezende