Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2015

A Graça e a Desgraça

Irmãos, eu iria escrever ontem o que Deus tinha me dado, mas fui enriquecido com a pregação de hoje de manhã. Nunca gostei de Psicologia e Análises e Terapias, pois centralizam tudo no homem, e o Centro de tudo é Jesus. É uma questão de egoísmo, que é o cerne do pecado, e que não traz bênção ao ser humano, a não ser no Antigo Testamento, que as bênçãos de Deus eram condicionais, como já vimos e ouvimos trezentas vezes em Deut.28. Um jugo religioso.
Minha vida começou a mudar quando eu estava mal em tudo, por causa da Lei e da falta de conhecimento de Deus e da Palavra, há mais de quinze anos atrás, e Ele me disse:
A Minha Especialidade é Consertar Erros dos Homens!
Veja bem: Não existe pessoas desviadas do Evangelho, pois, ou elas não são convertidas de verdade, mas fazedores de obras e participantes de dons e trabalhos de Igrejas, ou a pessoa morre. Ninguém, que conheça a Verdade, pode viver no Pecado e na Mentira muito tempo.
Paulo diz em Gálatas: Da Graça tendes caído, insensatos ou tolos, gálatas. Caiu para aonde? Para a Lei, que mata, adoece e oprime o crente em milhares de Igrejas, que até falam da Graça, mas nem sabem o que isto significa. A soberba e o orgulho de uma posição de liderança, pode fazer um coração ficar tão duro, quanto aquele que Moisés falou aos que queriam largar suas esposas.
Paulo disse que sobreveio a Lei, para que avultasse o pecado. E onde abundou o pecado superabundou a Lei. Seguindo, Paulo afirma que não devemos mergulhar no pecado, como muitos dizem que dizemos, pois estamos crucificados em Cristo.
Avultasse, é uma palavra que quase ninguém lê ou sabe seu valor. Significa que a Lei colocou uma lente de aumento sobre o pecado, para demonstrar que nenhum homem pode cumprir a Lei por esforços próprios. É por isto, que já vi centenas de mendigos, expulsos de templos, e loucos internados em sanatórios, por acusação do diabo e da própria mente, e pasmem: Da liderança gospel. A liderança do Século XX da Igreja não sabe nem a língua mater, e querem pregar ou ensinar a Palavra. E se auto denominam Mestres, mas não meditam no que leem. São e foram pedras de tropeço para milhões de Filhos de Deus.
Um culto ás vezes, vale mais do que cem e do que mil cultos, e se cultos mudassem pessoas e crentes e líderes, todos estavam curados, ninguém separado, ninguém falido, ninguém seguindo religiões e seitas evangélicas. A Noiva já estaria pronta.
Muitas Noivas viraram prostitutas de luxo, pois cobram para pregar, cantar e requebrar nos palcos. E todo o povo, paga por isto, e são cúmplices.  
Veja bem: Se te chamarem para pregar ou cantar na Mongólia, vão ter que te dar passagem aérea, roupa de urso de frio, comida e pousada. E se tiverem sobrando, uma oferta. Porém, cobrar cachê e dar emoção barata a fãs é prostituição da Noiva de Jesus.
A Lei é boa, mas também centra no homem, em ele cumprir ou deixar de cumprir, mas incomoda o religioso, pois revela mais o pecado do homem.
O grande problema das Igrejas, não é o pecado, e a falta de bênçãos de Deus, mas a verdadeira conversão, que é metanóia. Jesus disse que um homem que nasceu de novo, não pode entrar de novo na barriga da mãe. Claro que não!
Tanto a Psicologia, quanto a Análise e a Lei, revelam os erros e pecados dos homens, mas o mal é que não podem resolvê-los, pois eles já foram realizados totalmente, sem métodos, fogueiras, montes, joguinhos de azar gospel, campanhas e outras coisas para enganar o crente em Jesus.
A Lei te dá o que você merece, mas a Graça te dá o que você não merece, e o diabo sabe disto, e já levou homens e mulheres ao desespero total na vida por que erraram. Entendam isto de vez! Deus fará o que Ele prometeu sempre nas nossas vidas.
Nenhum Fariseu na Bíblia foi curado e abençoado por Jesus, mas sim, o povo pecador, publicano e até cobradores de impostos. Religiosos, raramente, e somente pela misericórdia de Deus, alguns recebem algo de Deus. Fariseus é que vivem na Lei, e se acham bons e superiores a todos tiverem um titulozinho então! É o cão chupando manga e fazendo caretas.
Creiam, pela Bíblia, que o problema do pecado foi realizado na Cruz do Calvário de uma vez por toda, assim como o jugo da Lei, porém, estes dois, se forem centrados do homem, causarão problemas para o resto de suas vidas.
Tudo que vem do homem, é mau e imundo aos olhos de Deus. Tudo é Dele, por Ele e para Ele. O resto é carne e capeta.
Em nenhuma passagem da Bíblia, Jesus disse para o homem que pelos seus esforços ou títulos, se livrariam dos pecados e da Lei.
Paulo afirma que pela Lei, ninguém será justificado. O caso então é reconhecer e assumir os erros e pecados, sem ficar se penitenciando e ouvindo mensagens de acusação sobre seus pecados e erros. Nós pecamos, mas não vivemos mais numa vida de pecado. Nossa Natureza foi mudada, se é que foi de Verdade.
Se lermos Rom.6, 7 e 8, veremos a aflição de Paulo com as coisas que ele não quer fazer, mas faz, e o que quer, mas não faz. Grita: Miserável homem que sou! Mas, não fica somente nisto, como já vi pregar, e justificar crentes por pecados voluntários, e particularmente de Pastores.
E for de Pastor para baixo, eles são massacrados e maus e bandidos, mas se for da Cúpula, tudo é justificável. E são como a Madre Tereza de Calcutá de tão bons, e o ruim é essa idolatria cega, que se você ver algo de mau num Pastor, como escândalos que cansamos de ver, os fãs podem até te matar. Pastores, raramente veem seus erros, e são curados. Tem imunidade religiosa permanente até o Inferno. A maioria.
Paulo disse: Graças a Jesus, que me libertou do corpo desta morte. Tem solução para tudo em Cristo.
O que é o corpo da morte? Na Lei, que escraviza até hoje a Igreja velha do século XX, quando um assassino matava alguém, a pena era amarrar a seu corpo, o corpo em decomposição do morto, e com o tempo, os vermes e a falta de locomoção fácil do assassino o matava lentamente. A Lei mata a Igreja e seus membros lentamente, mas Jesus, morreu na Cruz para nos salvar pela sua Graça, pois todos éramos assassinos de Cristo com nossos pecados, e na Metanóia, não precisamos mais levar a culpa desta morte de um inocente. Entendem?
Para encerrar, vou contar uma história que traduz o que quero resumir, e aprendi com povos do Oriente, que meditam na Palavra, ao contrário os do Ocidente que meditam na matéria e como ganhar dinheiro e prazeres fúteis:
Um senhor de uma fazenda, tinha uma pedra grande à frente de sua casa, e contratou um servo, pagando-lhe para empurrar a pedra, oito horas por dia, por um mês até este voltar. Este o fez disciplinarmente e com esforços diários.
Ao retornar, este senhor pagou o servo, que triste lhe disse: Fiz tudo o que o senhor me ordenou, mas a pedra não se moveu um centímetro sequer. O senhor disse então: Eu não pedi para você mover a pedra e sim, empurrá-la. Eu é vou tirar para longe esta pedra.
E com um gesto, jogou-a no precipício. Mas, ainda atônito, o servo não entendeu, porém aquele senhor explicou: Você chegou aqui, pálido, magro, sem músculos no corpo, e sem vida. Olha agora teu corpo. Pernas musculosas, braços fortes e sua cor queimada do Sol. Agora você está preparado para a vida.
Deus gosta de ver o esforço até inútil de um homem, querendo dominar o pecado, largar um erro e fazer a coisa certa. Jesus nunca chamou desocupados, preguiçosos, omissos, e pessoas deitadas numa rede tomando água de coco. Deus chama valentes e não largados na vida e acomodados ao pecado e ao erro.
Não entendo como um homem, depois de anos na Igreja, ainda tem sua vida sem andar para frente em nada. Até um mendigo que queira prosperar na vida e ter uma família, um estudo e um emprego, Deus provê. Deus não chama preguiçosos. Estes vão para o funk, pagode, rap, rock, tráfico, e vida mundana.
Creia irmão, se você nasceu de novo, e já fez tudo para largar um pecado ou um erro na sua vida, Jesus chega quando o afogado está prestes a sucumbir pelas ondas do mar, e dá um soco neste, para levá-lo ainda com vida para a praia. Tem jeito para tudo se houver Metanóia, e não orgulho e vaidade e soberba por posições e cargos bobos e títulos sem nexo e fora de tempo nas Igrejas e TVs gospels.
Deus dá Graça ao humilde, mas resiste ao soberbo.
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 26 de março de 2015

Cobrança Indevida

Irmãos, eu escrevo isto, porque não gosto de Psicologia e nem Terapias, que são para ricos e para quem tem grana sobrando, e porque a Graça me libertou e faço saber aos homens, que eles podem se quiserem ser livres deste jugo de escravidão, e falsos relacionamentos, além desta religião má e corrompida que adentrou aos palcos e púlpitos do mundo todo.
Jesus disse: Não podeis servir a Deus e a Mamon ao mesmo tempo. Ou, você serve um e despreza ao outro, ou vice-versa. A Igreja atual carnal e mundana, tem servido claramente, e somente falado e falado e falado sobre dinheiro, grana e dado valor a quem tem, mesmo que para conseguir tudo, tenham vendido a sua alma, a sua integridade, a sua idoneidade, o seu ministério e até sua casa ao diabo.
Vá até o fim e serás liberto também. Não existem dois senhores, pois é Jesus quem fala, e afirma para nós. Ou se corre atrás do dinheiro e se despreza tudo mais, ou se corre atrás de Jesus, e despreza os valores diabólicos do mundo.
Grande parte dos divórcios nestes tempos maus e modernos da Igreja, advieram por causa do dinheiro, quando o mais importante é o Amor e a Escolha de Deus para nós vivermos a vida toda, sem quebrarmos Alianças.
Vivi na prática, uma vida de carinho, que a mulher gosta e anseia, e toque e participativo em tudo da casa e da vida, como deve ser um casal. Porém, com estes fins de tempos, o carinho parece que ficou démodé, e o dinheiro, e o olhar e as pregações e testemunhos de vitórias falsos me contaminaram, apesar de termos uma vida maravilhosa de família, com sucesso e sem nada faltar.
Um dia, tive uma escorregada financeira, mas já vinha sofrendo esta pressão, que mata e põe em leitos de hospitais, muitos homens, que são considerados ícones de suas Igrejas e famílias. Falsos! Sofri muito, mas não estava ainda liberto totalmente, pois vivia na Lei e no jugo e fardo de um povo totalmente comprometido com os bens e as diversões, e com muitas mulheres, viúvas de maridos vivos.
Notei, e aprendi com pessoas mais velhas e sábias, que pode o homem fazer ou ser o que quiser na vida, trazendo danos a todos, mas se tiver grana, ele é bonito, maravilhoso e grande homem, e tudo se perdoa, até mortes. Como deve ser mesmo, mas por causa, não do bom coração, e da família, e de Jesus, mas da grana. Existem grandes, e raras exceções de mulheres de Deus.
Paulo diz em I Cor.7:32-33 – O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor, mas o que se casou (casamento não é porque a outra tem grana, e nem encher a casa de dinheiro, como fazem bem e melhor os ímpios) cuida das coisas do mundo, em como agradar à esposa.
Eu, raramente, quis agradar pessoas, pois sou bem resolvido na vida com Deus, mas fiquei picado pela serpente e por Mamon em agradar a minha esposa com grana e bens e passeios. Me dei mal, pois nunca é demais para uma mulher, que não por culpa dela, mas pelo que se prega, se dá valor, e porque o mundo vive dentro da grande parte das Igrejas, oprimindo e levando até a morte, famílias, ministérios e casamentos.
Casou-se? Não tem mais para onde fugir se for uma pessoa normal e que segue os Caminhos de Jesus e a Nova Aliança. Tem que ser marido, e não sustentador e gostosão do pedaço, por causa da posição alcançada (ninguém sabe, ou sabe e não fala nada!), e da grana, conseguida com ajuda de tudo o que mal e contra a Palavra.
Paulo diz que aqueles que querem (não os que são somente) ricos, sofrerão muitas tribulações. Não conheço ninguém rico, que não tenha mesmo nas Igrejas, se desviados dos propósitos de Deus para suas vidas, e ainda tem milhares de seguidores.
Jesus disse para os discípulos: Não levem ouro e nem prata! Era para eles não se contaminarem e largarem tudo pelo Caminho. Jonas, iria largar seu chamado para ir a Tarsis, cidade portuária, rica, local de festas, diversões e alegria da carne. Não fosse um peixão, ele estava até hoje no ventre deste, sofrendo.
A bênção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores. Isto é bênção, e favor imerecido, sem danos para a família, ministério, Igrejas, saúde, e tudo mais na vida.
Não é proibido ganhar dinheiro lícito, mas se o lícito virar um ídolo Mamon, é melhor fazer o que o jovem rico religioso não fez: Dar tudo aos pobres e seguir a Jesus.
Gravem este nome: William Carey. Filho de aristocratas ingleses, riquíssimo, e que se casou assim que recebeu uma fábula de herança de seus pais mortos. Doou tudo a instituições de caridades, comprou uma passagem com a esposa e foi ser missionário na Índia, ganhando até hoje, milhares de almas para Jesus.
ISTO É EXEMPLO PARA SE SEGUIR!!!!!!!!
JESUS, DEIXOU TODA A SUA GLÓRIA E RIQUEZAS, FAZENDO POBRES POR NÓS, PARA QUE FOSSEMOS RICOS NA GRAÇA DO SENHOR.
PAGOU UM PREÇO NA CRUZ, IMPAGÁVEL, MAS AINDA TEMOS QUE PAGAR PARA TER ALGO DE DEUS, E AINDA SE DESPREZA CHAMADOS E MINISTÉRIOS POR CAUSA DE MERRECA DE DINHEIRO, QUE OS HOMENS ACHAM QUE SÃO RICOS. Merreca!
POBRES, MISERÁVEIS, NUS, E CEGOS, COMO A LAODICÉA. IGREJA CARNAL E ATUAL E MUNDANA.
Seja curado meu irmão, e viva longa vida e saudável com Jesus e sua mulher e família, contentando com o que tendes. O que Deus te deu para viver, e subir e receber galardões eternos. O diabo perdeu hoje, e sua mente e vida está livre de opressões e maus testemunhos, que somente levam as pessoas à morte antecipada e dores e doenças incuráveis, mesmo sabendo que Jesus levou na Cruz todas elas.
E mulher. Salve seu marido, e dê valor ao que ele é nas ofertas de valores saudáveis e participativas de sua casa, e ministério que salva e abençoa milhares de vidas.
Guarde e medite neste versículo de um grande sábio. Salomão
Ecl.7: 16-17 – Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio, porque te destruiria a si mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio (escrito para os crentes), nem demasiadamente louco (Mamon=mamão com açúcar), porque morrerias fora de seu tempo?
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 25 de março de 2015

A Árvore do Éden é Tudo

Irmãos, eu iria dar o título de: Igreja na UTI ou CTI de um hospital. Porém, não seria bom para quem lê de início do título, e preferi este acima.
Perdemos a identidade com a Eternidade, e nas pregações e supostas ensinos de mestres da bíblia, não se fala mais nisto, que era comum nas décadas de ouro passadas.
As saudades hoje são de latas velhas de carros, de tijolos frios de mansões, de comidas que matam e engordam até um porco, de diversões, que deixam o crente e seus ministros, totalmente alienados quanto a uma vida espiritual, e derrotados em tudo, pois somos seres espirituais, e tudo em nossas vidas é Espiritual. Queiram os religiosos ou não queiram! Claro! A carne não gosta do Céu e muito menos de comentários sobre a Herança nossa nas mansões celestiais. O esperto, o ídolo, como bezerro de ouro, que Moisés desceu e viu o bacanal por causa da idolatria, como se dá em templos onde o homem é idolatrado, é aquele que fica rico em meses, ou poucos anos, mesmo vendendo a alma ao diabo, dentro de templos lindos e sentimentais. Desconfie em quem fica rico rápido, se disser que for por trabalho duro.
O pecado de Eva e de Adão não foram adultério, que nem podiam, nem mentiras, nem prostituição, e outros da carne, mas saírem do centro da vontade de Deus. Caíram numa mentira brava do diabo, dizendo algo que Deus não tinha dito, e ainda que se eles desobedecessem, nada iria acontecer a eles. Como hoje, tudo pode e tudo é festas e diversões, e se você tem um título, você tem imunidade religiosa e ninguém mais se toca. Vê se se toca! Deus dá sinais claros e as pessoas estão cegas, como as de Laodicéa! Vida de pecado pode ser ainda a Natureza de um homem não nascido de novo.
*Veja bem? Crenças erradas é que levam a resultados errados. Isto tem acontecido com grande parte das Igrejas ditas evangélicas neste mundo, que vivem pela Lei, e serão julgados os tais pela própria Lei. Paulo diz que aquele que vive pela Lei, será julgado por ela. E ninguém pela Lei será Justificado, diz Paulo ainda. Qualquer ser pensante pode concluir que a Lei induz a morte e ao pecado e vida religiosa. A Graça leva a Santidade e vida abundante pela fé com Deus.

Iria escrever uma mensagem somente com o título de Herança Maldita, mas resolvi simplificar nesta, e dizer que homens famosos, que vi nas TVs, e nas Igrejas variadas que conheci ao longo do Caminho, e que tentaram empurrar seus filhos, parentes, cônjuges e amigos, por causa da vida financeira de uma Igreja, sendo precipitados, ou mesmo errados ao não reconhecerem os talentos dos tais, acabaram mal, a Igreja, a TV, e frustrando sonhos e aptidões dos mesmos ordenados a ficarem dentro de templos suas vidas todas. Deus escolhe, e não o homem.
Estas mesmas pessoas, que você nota logo, que foi um imediatismo para substituir o Anjo da Igreja, fica sem sal e sem açúcar, como se diz na gíria, e perdidos nas TVs e palcos e púlpitos, e ainda são obrigados a estarem em lugares que não querem.
O Espírito Santo, como todos já passamos um dia na vida, comparece em eventos e cultos, mas forçados, pois tem que cumprir a Palavra: Se dois ou mais estiverem reunidos em Meu Nome, ali estarei.
No meio de cem, quinhentos, mil ou mais membros, sempre tem dois ou mais que servem a Deus. Porém, como já vivi na vida secular, a presença é mínima e aborrecida, e até se sente desagradável pela religiosidade ou força do compromisso. Um jugo, que se impõe em muitas pessoas, para ficarem somente olhando um homem pregar, e sentados de ternos na primeira fila ou em cima de um palco. E o povo, nem sabe o que estão dizendo na Verdade, pois a Verdade não é pregada.
Estas pessoas que me referi no começo da mensagem, descobrem que gostariam de serem surfistas profissionais, atletas, arquitetos, médicos, ou outras profissões que poderiam ganhar almas, ganharem dinheiro, ganharem satisfação, até serem um dia, se Deus assim quiser, ordenados Pastores e outros ministérios.
Prov.20:21- A Herança adquirida às pressas no início, no fim não serão abençoadas. Heranças Malditas.
Paulo fala para não impor as mãos precipitadamente.
Voltemos ao assunto. A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, é tudo em nossos tempos gospels dos fins, que nos atrai para dar entendimento, cultura, estudos sem fim, boa para se comer (só se pensa em comida, roupas, viagens, beber, e ter carros e casas maravilhosas), para suprir a doença interior, perdida na Simplicidade de uma vida com Jesus. Era boa, atraente e desejável para matar o homem no Éden, que vivia uma vida maravilhosa e sem progresso, e o sexo e a comida simples eram as melhores coisas da vida. Até a Igreja e gente muito boa, perdeu a graça destas coisas por atração do mundo.
Nunca vi alguém que tivesse mudado de vida de correria e morte, e busca de honras humanas e glórias falsas, e fosse viver uma vida simples, que se arrependesse disto. Tenho amigas que fizeram isto, e apesar de ricas e outra, milionária, estão muito melhores do que antes, e do que muitos de nós, crentes. Todo cantinho da terra, temos oportunidades de pregar a Palavra, e na certeza de que a pessoa se converteu mesmo, e levá-las para Cristo. Cidade grande e grandes templos, ninguém sabe nem que os ministros e cantores e membros são nascidos de novo, sinceramente.
Fomos picados pelo diabo, como Eva foi e saiu da Simplicidade de vida familiar e com Deus para se meter no pecado e fora da Vontade de Deus, e ainda nos vangloriarmos de muitas coisas pela nossa boca grande e mal falante.
Não é errado fazer nada na vida, mas tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, como falou Paulo. Se algo me escraviza, me tira da chamada do Senhor, faz um ídolo para mim, é rota de fuga, como foi para Jonas, e não é no tempo de Deus, pode trazer consequências graves e sérias a médio e longo prazo.
Ver TV ou jogar games no computador, não é errado, mas a escravidão e a obsessão por estas coisas, já levam pessoas a tratamento psiquiátricos. Como o sexo, que é a melhor coisa que Deus colocou no Éden, e permanece até hoje em um casal aliançado com Deus, porém, tem pessoas que se tratam de compulsão sexual.
Se as pessoas estivessem dentro da Perfeita, Boa e Agradável Vontade de Deus nas suas vidas e ministérios em todas as Igrejas, nós já teríamos subido com Jesus, pois a Igreja já teria completado tudo na terra. Porém, estamos remando e lutando contra as diversões viciantes, compras compulsivas, viagens de fuga, festas e apresentação paga de cantores e artistas de palcos gospels, para levarem pessoas aos cubos de cimentos, e apagarem o mau ensino do Evangelho nas Igrejas, em sua grande maioria.
Jesus, está realmente curando a Sua Igreja deste vírus maligno, e a quem quer, pois muitos gostam de viver na carne e no espetáculo e tapinhas nas costas. Ele vai limpar a Igreja e separar neste tempo, uma geração, um número que ninguém pode ver pelos olhos da carne. Os 7.000 profetas, que não dobraram seus joelhos a Baal, de leis mundanas, legalismo religioso e festas para arrecadar grana para muita gente, que não quer nada com o trabalho secular, e nem com o Evangelho.
Geração infeliz, miserável, angustiada, sem rumo, sem destino, com muita religião, festas bobas, e imitação perfeita do mundo, que jaz no maligno. Mas, nós temos uma oportunidade, neste emaranhado de maus testemunhos e pregações horrorosas, que somente causam danos, tiram a fé do povo, trazem culpas e acusações, para sermos uma Igreja de Filadélfia, que sabe que vai subir com Jesus e anda em vitória constante, e não farsa e aparências em TVs, mídias e pobres púlpitos deste mundo.
Creia, que muitas Igrejas que somos nós, saímos do mundo, nas coisas que nos traziam danos e vícios e doenças, mas a grande maioria dos atores dos palcos e dos membros destas Igrejas, o mundo nunca saiu de seus corações. Estão há décadas, amassando barro, como os israelitas no Egito, e ainda acham bom.
Apocalipse fala do atual dragão, que era a antiga serpente, pois a maldição sobre esta, foi comer do pó da terra. Sabemos, que somos pó e ao pó todos voltaremos, a não ser os Arrebatados, porém, de tanto comer almas perdidas e religiosas desde o Éden, a serpente cresceu e virou um dragão. No Éden, a atração pelo mundo era tentada por uma cobrinha, e hoje é um dragão que corrompe os sentidos e a mente gospel do homem e de muitas Igrejas famosas e atraentes neste mundo.
Temos, que ser Igreja, e devemos orar e pedir discernimento espiritual, para não ficarmos vendo pregações em TVs, mídias, ler livros e frequentar templos onde o Nome de Jesus é apenas um detalhe, e uma forma de arrecadar grana e enganar pessoas que realmente desejam viver pela fé e na Graça de Jesus. Faça a sua parte e deixe a língua de lado. Veja tudo e saiba discernir o bem para nossas casas e nossas vidas em Cristo.
*O Senhor conhece os que são Seus.
Maranata Ricardo Rezende

domingo, 22 de março de 2015

Ore pela Índia

Irmãos, esta semana, eu tive um sonho profético, onde eu estava numa espécie de tribo da Índia, e o chefe ou guru era meu amigo. Numa dada ocasião, eu quis ir embora para viver a minha vida e voltar para casa. Porém, o chefe não me deixou sair, e fiquei ilhado e me sentindo como um escravo e prisioneiro.
Num dia a frente, eu fugi da tribo, e enquanto corria para me livrar daquela prisão, eu fui alcançado pelo chefe e pessoas da tribo, que tentaram me levar de volta à força.
Então, eu revelei minha fé em Jesus ao chefe meu amigo, e nos abraçamos, e ajoelhados, choramos juntos, e a maioria se converteu a Jesus.
Foi neste momento, que uma mão com uma faca quis matar pelas costas o meu amigo, e Deus pegou minha mão e levou até ao braço deste, segurando com força até este largá-la.
Então, entendi Deus me pedindo para orar todos os dias pela Índia, e seus gurus e chefes, e pedir para Jesus destruir os deuses que não são Deus, e que adoram, que Ele deseja fazer um Avivamento naquela Nação.
Peço, que ore para Deus confirmar, e eleve suas orações, sempre que se lembrarem da Índia, e Deus vai honrar nosso clamor e mudar aquele País.
A oração de um justo pode muito em seus efeitos.
Irmãos, se não fossem as nossas orações diárias, desde que nos casamos, não teríamos resistido a tantas tentações e tribulações na vida, e pela nossa família. Paulo ordena, que somente para fazer sexo com o cônjuge é que devemos parar de orar.
Jesus, sempre se afastava para orar ao Pai, e nós devemos imitá-lo. Raramente, nestes mais de vinte anos de Reunião de Oração nas Igrejas que congreguei, vi um Pastor ou líder presente, e se algum dia o número passou de dez pessoas, foi um milagre. Portanto, poucos são os guerreiros. A maioria quer orações e quer aparecer ou ser pregador, mas poucos querem pagar o preço que Jesus e Paulo pagaram, sendo batalhadores da oração.
Temos uma recompensa na Glória, que poucos se lembram nos dias de hoje. Amnésia diabólica nas pregações dos (grandes homens de Deus). Eternidade é papo fora do contexto atual da Igreja de Laodicéa.
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 19 de março de 2015

Deus e o Diabo na Terra da Ignorância

Irmãos, a ignorância da Palavra é uma maldição, e não uma ofensa pessoal. Quantos séculos, e que perdura até hoje, várias Igrejas e até pessoas, para justificarem seus erros, falhas e fracassos, além da falta de direção de Deus na vida, jogam a culpa de tudo sobre Deus, que é Bom, Perfeito e Agradável a Sua Vontade para nós.
Todos os homens têm problemas, pois o mundo jaz no maligno e ainda vivemos numa terra de homens pecadores, apesar de sermos separados e santos para o Senhor.
Se Deus desse a paga de todo pecado e erros que cometemos na vida cristã, todos, sem exceção estaríamos mortos, pois diz: O salário do pecado é a morte.
Pecado é um estado de vida. Uma Natureza não transformada ou convertida a Jesus.
 Pecados, são atos cometidos por quem tem a Natureza de Pecador, ou ainda por nós, que somos Santos, mas ainda erramos, pois a Palavra do Senhor diz: O Caminho do Justo é como a Luz da aurora, que vai brilhando a cada dia mais, até ser dia perfeito. Significa metanoia.
Quando a Bíblia fala que fomos em Cristo perdoados de pecados, passados, presentes e futuros, e a Ceia ainda é algo religioso e de cunho condenador, por memorizar pecados, lembremo-nos de que antes de sermos projetos de gente, ou só tínhamos DNA nos ancestrais, Jesus já tinha morrido pelos nossos pecados futuros.
Não tem nenhum nexo, nem é bíblico dizermos que depois de Deus tentar ao homem, fazê-lo passar por desgraças, falências, derrotas, desvios, doenças, mortes precoces e outras coisas que chamam de permissão de Deus, Ele próprio vá consertar tudo, mediante oração de um crente por aqueles fatos.
A Palavra tentador é usada para o diabo, e Jesus disse para vigiai e orar para não entrarmos em tentação. Na oração do Pai Nosso, Jesus diz: ... não nos deixe cair em tentação. Ser tentado pelo diabo podemos, mas a oração é para não cairmos na armadilha. Não tem nada de razoável e bíblico, se nós orássemos para Deus não deixar-nos cair na tentação que Ele próprio nos colocou!
I Cor.10.13 – Não sobreveio tentação que não fosse humana, e que com ela, Deus nos daria o escape. De quem? Do inimigo.
Heb.2:18 – Que Jesus pode socorrer os que são tentados, naquilo que Ele mesmo sofreu. Do diabo. É claro!
I Cor.7:5, Paulo falando aos casados, para não privar um ao outro, exceto para orar, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência (omissão). Está claro, que quando um homem ou mulher cai numa tentação, a razão é por causa do abandono do outro, com segundas intenções, ou falta de conhecimento da Bíblia. Não pode ser nem educador de crianças, quanto mais pastor ou pregador do Evangelho!
Tg.1:13- Diz que ninguém diga: de Deus sou tentado, pois Deus não tenta ninguém, mas a pessoa é engodada (atraída) pelas suas próprias concupiscências. E dá a luz ao pecado. E depois o pecado gera a morte. Essa morte foi resolvida no momento seguinte pela morte do Cordeiro de Deus na Cruz.
Tg.1:12, Tiago diz que, quando Deus, nos prova, é para aprovação, e recebemos a coroa da vida aos perseverantes.
Salmos 11:5 -  O Senhor põe à prova o justo e o ímpio.
Pv.17:3, diz que Deus prova os corações, ou seja, os espíritos do homem.
Jer.17:10, diz que o Senhor esquadrinha o coração.
Dt.8:2, diz que Deus deixou o povo passar necessidades, e humilhar a estes, para prová-los, e saber o que passava em seus corações. Deus sabe de tudo antes de provar ao homem, mas o homem nunca sabe, se Deus não lhes revelar como está seu coração. Todos, sem exceção, são ótimos, bonzinhos, grandes homens de Deus, fazedores de obras, cheios de bajuladores, crendo que dinheiro, fama, poder e dama, são prova de sucesso para Deus.
Fil.2:22, Paulo falando de Timóteo, diz todos buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus, mas que eles iriam conhecer o caráter provado de Timóteo.
Jesus na Nova Aliança, apesar do Antigo Testamento terem ótimos ensinos para nós, tudo apontando para o que viria, Jesus, não pode ser o bandido e o Juiz ao mesmo tempo, como pregam e ensinam milhares de pessoas, que nunca conheceram a Deus. Porém, as Leis e Cerimonais judaicos não são mais para a Igreja de Jesus.
O diabo quer denegrir o caráter de Deus, e estes ministros da ignorância desejam se sair bem com o povo, com a família, consigo mesmo, colocando a culpa de seus pecados, erros, falhas, falta de conhecimento da Palavra e vida sem frutos, num Deus, que é bom e cheio de misericórdia. E que toda a boa dádiva, vem do alto, do Pai das Luzes, onde não há sombra de mudanças alguma.
Ouça: Coisa ruim, vem do homem, vem do diabo que tenta o homem e este cai na armadilha e da carne, que é o crente que vive pelas emoções e festas e teologias sem fim. Deus, veio destruir (consertar) as obras do maligno.
Quanto tempo perdemos na vida. Fora a saliva e a grana e as aleluias, e livros, e cultos jogados no lixo por Deus!
Vamos orar mais, o que é uma coisa quase impossível para o crente, ministro, pregador ou grande homem de Deus, e falar menos de Deus. Só abra a boca quando tiver certeza!
Não vá atrás de Snipers, que são atiradores de elite, que somente sabem, desmontar armas e montar novamente, as armas do papai general. Têm que ter experiências e estudos e anos de treinamentos, antes de matar mais reféns do que bandidos!
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 17 de março de 2015

Igreja Aidética

Irmãos, deixando para lá todo preconceito contra pessoas que estão doentes com este vírus maligno, e que já oramos por alguns que foram curados por Jesus, vamos falar da contaminação do vírus mundo nas Igrejas atuais, com raras exceções, que somos nós, Igreja e algumas poucas deste século final.
Aids, começa com vida de pecado para com Deus, através de um casamento, fora dos padrões de Deus, ou fracassado e feito por emoções e outros sentimentos maus.
Pastores e Igrejas devem cuidar bem de casais, que ainda não fizeram a Aliança no Altar, do que apagarem incêndio depois de consumado tudo. Quase tudo nas Igrejas e na vida de crentes é depois da Casa arrombada, e ainda os tolos que são os que desconhecem a Deus e sua Palavra, culpam a Deus nos palcos e púlpitos da vida. O diabo faz arruaças, e Deus depois tem que consertar, e conserta mesmo. Mas, existem perdas e danos, se olharmos para homens. Os mais cobrados no Juízo serão os mestres e pregadores da Palavra. Um bebê ou uma criança não tem culpa alguma de seus pais serem maus, e ausentes, e ensinarem tudo errado a estes.
II Cor.11:2-3 – Porque estou zeloso de vós com o zelo de Deus, porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo, mas temo, que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte, corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Lamento dizer isto com certeza: Você e eu, neste século ou década de pregação do homem e euvangelho da vaidade, da cobiça, da busca por bens desenfreada, da falta de caráter, falta de poder total (quantos, ministros que exercem palcos há décadas, nunca viram uma só oração sua curar um doente grave?), exibicionismos, mentiras, ostentação, já fomos infectados com este vírus do deus deste mundo.
Queremos ser curados? Se sim, porque a maioria gosta de derrotas, doenças, mortes precoces, largar a casa para correr atrás do vento, e outras mentiras do diabo, como Eva foi iludida pela serpente, somos também seduzidos pelo mundo atual, e ainda dizemos que somos ministros, vasos, chamados, escolhidos e donos de templos. Puro engano!
Inicialmente, e mais importante, é não olharmos para homens e seus costumes e vida, e sim para Jesus, apesar de Paulo dizer que o Pastor seria exemplo dos fiéis. Neste final dos tempos, a maioria, que não é Pastor, não deve ser imitado, invejado, seguido e nem bajulado. Deixa cada qual experimentar de sua própria obra e decisões.
Aids é uma doença sem cura mesmo, pois ela se transmuta em outros vírus, quando atacada, disse uma amiga nossa, estudiosa do assunto. Ficamos sem nenhuma imunidade contra nem uma bactéria ou vírus, até de gripe. Atualmente, temos remédios que fazem coisas maravilhosas, como temos pregações, que iludem os pacientes e ouvintes, mas não curam a doença. Dão sobre vida com emoções baratas.
Toda heresia, doutrinas de homens e de demônios, que parecem boas, e dão algumas emoções, como o sexo fora do casamento, com qualquer pessoa, entra fácil na mente do crente, e do ministro, que nada sabem da Bíblia, a não ser Teologias e o que ouviu falar em livros.
A história de muitos que estão nos púlpitos e palcos, e ainda pregam, mesmo depois de conhecerem a Jesus é tão triste e cheias de demônios sem parar na vida, que nem vale a pena ouvir seus belos e lindos testemunhos. Perderam a Simplicidade, a vida reta e íntegra diante de Deus e dos homens, e acabou tudo. Mas, tomando os remédios, que são coquetéis de saúde passageira, podem com suas vidas aparentemente sadias, contaminarem milhares de pessoas, com emoções e mensagens nos palcos, Youtube, Facebook, TVs, livros e até belas construções, que logo serão destruídas pelo Anticristo, ou até antes.
Enfim, Igreja pessoa cheia de grana, cheia de tudo, sem faltar nada na vida material, e cheia de mortes, mal vestidas, morna, infeliz, pobre e nua, e que tem que aprender a comprar vestes brancas, ouro refinado e colírio. Pureza, idoneidade, riquezas espirituais e vida com Deus. Estão sendo a cada dia, estas Igrejas (pessoas) sendo vomitada da boca de Deus, para não contaminarem outros, pela palavra e testemunho de vida.
Vimos, este mês, uma reportagem, de pessoas do mundo (que são mais prudentes do que os crentes), largarem, não a Igreja, o ministério, a família, a saúde, mas suas vidas de ostentação para viverem uma vida feliz e plena, do que jeito do mundo.
Aprendamos com Jesus nos tempos atuais, pois a vida de muitos, que consideramos vencedores, o final é morte, e uma ladeira sem fim, que podem dar frutos podres, mas escondidos. A serpente, não fez estardalhaço para buzinar uma boa oferta de grandes emoções nos ouvidos de Eva. Fez até sem Adão ver. Aprenda mais com os erros dos crentes, dos ministros, dos ungidos, dos de Laodicéa do que com seus acertos.
Jesus está voltando em breve, e as pessoas buscando a todo instante, tesouros nas Igrejas, no mundo, e nas lojas de marca para mostrar ao povo que não é derrotado. Busquemos tesouros nos Céus, com a direção de Deus, e não de homens. Não se venda por um prato de lentilha, ou um cargo, ou um palco, ou um ministério inócuo e sem valor algum para Deus. Ir para pegar o seu sustento, e dar coisas boas a seus filhos e lar é de Deus, mas ostentação e fugir de Jesus é dano na certa. A Intimidade com Deus é que nos impede de fazermos coisas pelas nossas cabeças e desejos da alma e imitarmos o mundo, secular e gospel. Salmos 25:14 – A Intimidade do Senhor é para aqueles que O temem, e Eu lhes mostrarei a minha Aliança.
Como ouvi um Pastor pregar que as bênçãos te alcançarão, até no Afeganistão. Rimou!
Fomos comprados por alto preço, e feitos Justiça de Deus.
·         Afirmo com certeza na Palavra: Igreja aidética e infectada com vírus do capeta e do sistema mundo, não vai subir nem o Monte Sinai da maldição.
·         Que importa se o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma?
·         Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 16 de março de 2015

A Vida É Bela

Irmãos e amigos que tem entrado no meu blog para ler minhas mensagens, e examiná-las sempre e tudo que ouvir neste mundo religioso, e reter o bem, eu agradeço pela bênção. Não fui ordenado Pastor, mas como o mercado está bem ruim, eu tenho dado uma de Pastor, pois em muitas ocasiões difíceis e perante homens de poder, e até presidentes, tenho dado a minha vida pelas ovelhas. Não para morte, mas para sanções e penas, que nunca chegaram a mim. Nem, quando vou à frente em prisões e em lugares de tráfico de drogas, que já fui, nunca temi por mim, mas fiz pelas ovelhas do Senhor.
Vou citar alguns países e me perdoe se esqueci alguns? Alasca, que são os mais fiéis leitores, fora os do Brasil e EUA. Rússia, Alemanha, China, Malásia, França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Irlanda, Índia, Japão, Luxemburgo, Argentina, Bolívia, Peru, Suíça, Áustria, Holanda, Madagascar, Itália, e outras nações que nem me lembro. Até uma Ilha Jersey, que nem sabia se era Ilha ou País, e agora sei.
Este assunto está sendo pregado pelo Pastor da Igreja que congrego, e vivo isto desde a minha conversão. Vida bela, e mesmo se brigar com família, mulher, filhos, sogra, cunhada, ou alguém que muitas vezes me estigmatizaram na Faculdade, Futebol, Vizinhança, Trabalho, que foram vários lugares, e muitas vezes em templos evangélicos, em minutos, acabava a raiva, a mágoa, a ira, e voltava a ser feliz.
Tribulação não tira alegria e beleza da vida. Freud tinha razão, e Bíblia confirma, para não defraudarmos o desejo do cônjuge, para que Satanás não vos tente (como ocorre isto nos melhores lares gospels da terra, e depois a mulher é que é a má?): A melhor coisa que Deus pôs na terra foi viver o sexo e a vida amorosa abundante e sem cessar com sua esposa. Nenhum bem, viagem, diversão neste mundo se iguala a isto. Sexo sem Deus é uma droga letal e piora tudo no homem. Li, que existem no Brasil, um país bem sensual, 60% de pessoas impotentes, mesmo com pouca idade.
Imaginem? Daí, sempre vi a substituição do prazer do sexo, com fama, comida, bebidas, diversões, honras humanas, ministérios, busca de poder que não tem poder, e outras bobagens do homem religioso. E até picadeiro gospel!
Depressão é uma doença da religião evangélica. Na minha caminhada, hoje, não tem nem um inimigo meu, que não fale comigo, ou tenha ouvido o Evangelho, e não apenas isto. Visto a minha vida com Jesus. Não sou afetado por andar com pecadores, com homossexuais, lésbicas, e até matadores que conheci, pois eles viram o que Jesus sempre fazia. Nunca chamou fariseus, saduceus e religiosos para serem seus discípulos. São os mais complicados e difíceis de se viver, apesar de alguns serem shows Man.
Posso dizer que são ou foram, alguns que não vi mais, centenas ou mais de mil pessoas que gosto de fazer amizades, e não vejo com interesses nunca, mas como uma alma, que faço tudo para não ir para o Inferno. Mercenários, estão pouco se lixando para elas.
Com certeza, nem Jesus e nem João Batista ficariam muito tempo dentro da maioria dos templos gospels deste mundo, pois iriam curar, fazer maravilhas e despertar a ira dos religiosos sem frutos. João Batista então, sem camisa Armani, e de cavalinho, que até mendigo usa, comendo gafanhotos e morando no deserto, alguns (ungidos) da cúpula iriam dizer: É melhor vocês saírem, pois está nos incomodando muito. Certamente, Jesus e João responderiam: Não tem problema. Não iríamos ficar mesmo. Só queria dar uma espiadinha na Igreja. Podem gritar (humor fino de Deus), pois parece que meu Pai tirou uma sesta, ou está ocupado com as Igrejas!
A vida não perde sua beleza com idade, e te afirmo que mesmo depois dos 50, se a pessoa não tiver pavor de doenças e da morte, a vida fica mais bela ainda, se a pessoa consegue colher os frutos de sementes que plantou. Quando Paulo disse: Tudo o que o homem plantar, ele colherá, ele não se referiu a pecados, e a cajadadas de pastores nas ovelhas. (Hoje, o pastor sentou o cajado no povo! E ainda fala com orgasmo, pois se iguala ao marido que bate na mulher). Cajado é para bater nos lobos, mas a maioria apascenta lobos, e desce o pau nas ovelhas de Jesus.
Paulo queria dizer que aonde o homem tiver plantado alguma coisa na vida, ele terá colheita. Se em todas as áreas da vida, ele vai colher tudo de bom. Ou seja, o homem tem que chegar a um estágio na vida, que ele tem que colher algo que plantou, e não fugir de casa, dos filhos, para Igreja, para andar pelo mundo com a grana da Igreja, para estudos incessantes, para pregar até na Conchichina, para ver TV e ficar na Internet a vida toda. Tudo vai ruir, e assim ele terá uma colheita má, porém, com aplausos de povo bebês, que não sabem nem discernir a mão direita da esquerda. E quanto mais dependentes de (mestres e ministros), mais estes ganham grana, fama, e desculpas pelos seus erros e pecados com a cúpula gospel. Se teu filho tem vinte anos, e você ainda os carrega nos braços, é sinal de má educação, fracasso dos pais.
A Vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável, e Vida Bela é com temor do Senhor e fazendo a Vontade de Deus, mesmo sem nome de Pastor, sem palcos, sem fazer obras para ganhar grana do povo, como afirmou Paulo: Homens corruptos e privados de entendimento (não raciocina com a própria cabeça), cuidando que a piedade (caminho com Deus) seja causa de ganho (salários, carros, casas, ganhos), nos últimos tempos. Uma grande e imensa maioria, mas com cara, roupa e fala de santinhos de barro.
O bom Pastor, avisa as ovelhas dos lobos, mas não os que são mercenários.
Enfim, veja o que é a vida espiritual: Se um líder ou pregador ou professor de Igreja, estiver vivendo em adultério, em pecado específico, em sonegação de impostos, em caixa dois, pendurado em políticos, em masturbação, em vida pornográfica, ou seus (senhores e mestres, que os ordenaram assim viverem), o diabo colocará uma venda nos seus olhos, para aquilo não ser pregado ou ser considerado como erro ou pecado. Entendem?
Igreja é a Congregação dos Santos, Assembleia dos Justos, e não local de entrada de convidados de tudo quanto é tipo de gente. Pastor não salva ninguém, pois é um valente Semeador, que sofre, prega, vive, e lança a semente num homem, e este quando a semente cresce, vai a uma Igreja e se entrega a Jesus. Não é aceitar Jesus, mas como João Batista e Jesus disseram: Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus.
Tenho uma pesquisa mundial, onde se tem o percentual de pessoas que estão firmes nas Igrejas, e como estas nasceram de novo: Pasmem – Em 2001, 86% destas, foram para uma Igreja, através de parentes, amigos e colegas. Ou seja, testemunhos e relacionamento com pessoas. Os demais, se misturam em: 3%, pelas TVs, 1% por folhetos, 2% por grandes cruzadas, que mais dão holofotes e grana para homens do que salvam vidas, e as demais coisas, nem me recordo, mas são nada em relação a testemunho de vida de pessoas chegadas a alguém. Hoje, eu creio que é 100% pessoal, e os meios de comunicações e vida de crentes pessoais, afastam mais do que aproximam o homem de Deus e da Igreja. Falo, com certeza absoluta de anos de vida com crentes, ímpios e ministros de um deus desconhecido.
Com a quantidade de membros de Igrejas no Brasil e em várias partes do mundo, já teríamos que está um século à frente na parte do caráter cristão, da vida com Deus, na integridade de vida, na vida em família (as separações do mundo são iguais em percentual a dos membros de Igrejas), e tudo diferente.
Deus, separou você que lê esta mensagem, e para largar os ídolos vestidos, de mestres e ministros, e tudo que ouvirem, vejam na Bíblia se é verdade, pois pode ser psicologia, auto ajuda, abobrinhas religiosas, doutrinas de demônios, conversa fiada, Mamon, e outros capetas, que se vestem de pregadores nas Igrejas.
Deus, está levantado, homens e mulheres sérias e íntegras de Deus, e boas Igrejas, mas tem que orar e procurar. Enquanto, não encontra, fique em casa, meditando na Palavra, orando, e pedindo a Deus a direção. Não se precipite, pois você e eu podemos gostar da emoção, das garotas e garotos (os solteiros), das festas, dos pulinhos, e até da conversa e história triste do Pastor ou pregador.
Veja, aonde se prega a legítima mensagem do Evangelho, e aonde se coloca Jesus como Centro de tudo. Se, como sempre a maioria somente fala de um versículo do AT, e das Leis, e de Davi, Golias, Gigantes, Moisés, e coisas velhas, sai de fininho, pois não é seu lugar.
Velha Aliança e locais de Monte Sinai, onde até os animais morriam, quando chegavam perto, e sai fogo e tremores, e o povo ficava assustado, é maldito. Sai fora.
Vá para lugares onde Jesus tem Aliança com seu povo, o Monte Sião, onde Deus ordena a bênção, não por causa do desempenho e sacudida da pança e da barriga, mas pelo que Jesus fez na Cruz por nós. Graça e favor imerecido. Desce do Hermon e cai no Monte Sião. É Jerusalém. É Jesus de Nazaré. Chega de maldições sobre o povo de Deus.
CHEGA DE RELIGIÃO FÚTIL E INÚTIL PARA NOSSO MUNDO, E É TEMPO DE VESTIR A NOIVA DE CRISTO DE BRANCO, PARA O ARREBATAMENTO.
*Você é um escolhido para nascer de novo e ser Sacerdote, e reinar em Vida na terra. Para de ser mais um sentado ou alisador de bancos de Igrejas, ou de bancos altos de ministros, que só dizem amém para o Pastor que prega.
Pregue a Palavra. Faça algo para o Reino de Deus, na Igreja ou fora delas. Tem lugar para todo mundo. Se alimente da Palavra, cresça, deixe o berçário, deixe os ídolos de Domingos, dê honra a todos, e saia da vida parada e religiosa. Para que, um canudo e um diploma a mais, e cheio de livros para ler, se depois ninguém te dá valor ou oportunidade no time? E nunca, nunca, se iguala a grande parte da cúpula gospel, de onde parte as fofocas e disse-me-disse, mais do que no mundo. Calado!
Tudo que parte do Alto Escalão de um templo, e principalmente, as fofocas e fofoquinhas, contaminam o povo todo, e mata o povo escolhido de Deus. Vigia!
Jogue no time Vencedor de Jesus, e serás artilheiro, por onde passar.
Viva Jesus! Maranata Ricardo Rezende




quinta-feira, 12 de março de 2015

O Descanso da Arca de Noé

Irmãos, Jesus nos disse que um dos sintomas de Sua Volta seria que, viveríamos como nos tempos de Noé. E lendo a história verídica em Gênesis, vemos que assim como hoje, Deus está muito descontente com a Humanidade, e inclusive com os rumos tomados por templos que se chamam de Igreja Romana, Igreja Católica, Igreja Evangélica, dentre outros nomes.
Com exceções de um número tal, que são representação dos 7.000 profetas que não dobraram seus joelhos a Baal.
Baal, parecia Deus, mas não era. Era um deus inventado, adorado por muito mais emoção e sentimentos do que pela fé e integridade da Palavra.
Esta Arca tinha três andares (Pai, Filho e Espírito Santo), e era feita de madeira, que representa sempre o homem. Jesus foi pendurado no madeiro por nossos pecados.
Noé, era considerado justo por Deus, e mais seus oito filhos, que se salvaram do Dilúvio. Oito é um número completo, pois significa Recomeço, e dele podemos formar todos os demais algarismos de 0 a 9.
Oito, será um número tal, que ficará como Igreja do Senhor para os últimos tempos, e a última colheita. Noé tinha 600 anos quando veio o Dilúvio e a Arca começou a subir sobre as águas. E seis é o número do homem.
Águas, representam o Espírito Santo de Deus, e a Arca, a Igreja verdadeira de Jesus, retirada do meio de muitas Igrejas deste mundo, e que anda sobre as ondas do Espírito e acima das tribulações e tentações que passam a Igreja.
Choveu durante 40 dias e 40 noites, que são exatamente o número de dias e noites da Tentação de Jesus no deserto, onde tudo cessou e Jesus venceu o diabo, e vieram os anjos para servi-lo.
Deus tem enviado aqueles que realmente são Igreja de Jesus. Anjos para os ajudarem a andarem altaneiramente, e assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus, e vitoriosos em tudo nestes finais dos tempos.
Após, entrarem na Arca, casais de animais, significando a fidelidade e herança e santidade do casamento e Aliança feita num Altar, sete dias após veio o Dilúvio.
Sete é o número divino e perfeito. Deus está sempre com quem é Igreja do Senhor, guardando-os na Igreja Espiritual, Congregação dos Santos, Igreja de Filadélfia, que vai reinar em vida na Terra hoje, e no Milênio.
Noé, ainda aguardou sete dias para enviar uma pomba (Espírito Santo) sobre a terra, e mais sete dias para descer em terra seca. Tudo lembra o sete, Perfeição de Deus.
A Arca pousou no cume do Monte Ararat no 7º mês (Deus está presente), cujo altitude é em torno de 5.000 metros, número que significa a criação. Uma nova criação sendo feita, para descansar em Deus, aguardar em Deus, crer no poder de Deus, sem religiosidade, pressa, honras humanas, ganância de dinheiro e fama, pura, fiel a Deus e sua família.
Enfim, estamos vivendo como nos dias de Noé, onde a Arca, a Igreja já pousou e descansou em Deus, pela Fé e na Graça do Senhor, e uma Última Geração será levantada, ou já está sendo levantada para fazer a diferença, e formar uma Nova Espécie de pessoas e crentes, que serão Arrebatados, e morarão no Milênio, e depois com Cristo para sempre.
Todo Antigo Testamento, lembra Jesus e nos remete a algo futuro, mas não é uma doutrina e nem temos mais que seguir as leis, pois Jesus cumpriu-as muito bem por nós, e se fez Justiça por nós na Cruz do Calvário.
Quem não crê, viver pela fé no poder de Deus, deixar a idolatria de homens e religiosos, e confiar em Deus plenamente, descansando Nele, vai ficar para trás. Nas águas do mar da vida. Ou seja, num Dilúvio sem fim.
Não pensem que será esta multidão toda de membros e pessoas, que estão atrás do Nome de Jesus, com interesses particulares e por causa do pão, como Jesus falou um dia para o povo que o seguia.
Pão, são coisas materiais, que Deus dá a todos. Maus e bons, e a chuva e o Sol caem e aquecem, pecadores e justos, mas o Senhor conhece o coração, e sabe os que são Seus.
E o povo que corria atrás de sinais, Jesus os repreendeu e disse que nenhum sinal Ele daria, a não ser o do Profeta Jonas, que ficou três dias no ventre do peixe. Significando, os três dias de morte e depois a sua ressurreição, após a morte de Cruz.
Todo dom, capacidade humana ou talentos naturais, que não passarem pela Cruz, não presta para nada, a não ser dar festas ao povo, quando Jesus quer dar Alegria.
E dar shows ao povo, enquanto Jesus quer dar vida feliz e abundante ao seu povo.
Dar conhecimento intelectual e teológico ao homem, e Deus quer dar Revelação e Santidade ao Seu povo. Aquele que é Santo, santifique-se ainda mais.
Tudo que a Cruz não filtrar, e não morrer antes de ser usado, não dá frutos, fica só e, somente serve para ser usado por homens, e para agradar a homens e dar religião nova ao povo.
Cruz de madeira = Arca de Madeira = Morte e Ressurreição = Nova Geração.
Maranata Ricardo Rezende




quarta-feira, 11 de março de 2015

Minhas Lutas

Irmãos, desde que me converti, minhas lutas foram contra as trevas, pregando ou defendendo o Evangelho em locais de gente rica e culta, e em locais de gente pobre e humilde, mas pecadores, e necessitados de Salvação, e mudança de conceitos sobre Jesus e a Bíblia. Hoje, o Evangelho virou moda, religião, fonte de riquezas fáceis, objeto de manipulação política, síndrome do pânico se não ser nada para Deus do que está escrito na Lei. Dentre outras maldições heréticas, que os religiosos e homens maus, com cara de bonzinhos, traduzem e adaptam a Bíblia as suas maneiras de viver. Ou seja: Pode tudo, conquanto que haja um versículo isolado, e de interpretação dúbia.
Passei muitos anos em guerra, escrevendo para jornais, para Igrejas, para Presidentes e Governadores, quando Deus mandava, defendendo a Palavra de Deus e até profetizando queda de alguns deles, se não se convertessem.
Inclusive, a uns quatro anos, Deus me disse que iria secar a Sua Igreja, pois queria fazer Avivamento e não Inchamento, para Sua volta. Se existem demônios que adentraram nos templos evangélicos, e na mente de pregadores (do Evangelho – Os quatro da Bíblia sobre a vida e ensinamentos de Jesus), que vivem com a cabeça e doutrinas velhas e antigas do AT? Eu garanto que sim!
Alguns assuntos fundamentais para a saúde da Igreja, por causa da saúde da família, e não o inverso como muitos pensam, que vivem em trevas, e o diabo se aproveita disto para destruir tudo, e virar um povo ensinado errado na religião de homens, deveriam ter sido abordados pelos teólogos, lógicos e professores e pregadores de templos.
Se há um assunto que mais Jesus falou na Palavra e Paulo corroborou, foi sobre casamento e divórcio, mas as trevas ou seja, os líderes encobriram tudo. Vida sexual de um casal em Cristo, idem.
Tratamento com finanças próprias e sonegação de impostos por crentes e líderes é outra coisa. Veja que neste escândalo brasileiro do Petróleo, os grandes cabeças pensantes, e os grandes empresários e administradores capazes é que estão sendo julgados por serem bandidos e corruptos. Igual a Judas Iscariotes. A Igreja gosta de dar honra a estes, e na maioria das vezes acaba dando com cabeça em pedra.
Assuntos em trevas e ocultos ao povo, tendem a ser tomados pelo diabo, mas a Igreja deve falar abertamente sobre eles, não para acusar, mas ensinar, exortar, confortar, ajudar os incautos membros de Igrejas, a serem livres de pecados e erros.
Não pode coexistirem, Graça, Fé e vida pecaminosa, ou vida ignorante quanto a Vontade de Deus, em Jesus. Doenças graves, falências, mortes precoces, tem ceifado vidas de pessoas e famílias, que não são ensinadas na Palavra, mas nos conceitos de denominações e Igrejas.
Doutrinas de quebra de maldições, de maldições de Malaquias, de medo, de pânico, de crente que sofre com obras de feitiçarias, e um homem de terno resolve tudo com uma oração (não existe nada contra o Filho de Deus. Se Deus é por nós, quem será contra nós?), e gritarias, profetadas a rodo, e outras invencionices estão dentro dos templos, para encobrirem as vergonhas da falta de entendimento da Palavra de Deus, e de Sua pregação, que faz o povo ser feliz, ter alegria, ser vencedor e ser saudável em tudo que fizer na vida. Tribulações, sempre existirão, e são para provarem a nossa fé, mas tende grande alegria por passardes por provações, que dá fé e esperança ao cristão.
Pior ainda são os karmas gospels, de pessoas masoquistas, que gostam de sofrer, e ajeitam um versículo para confirmar suas vidas tristes e infelizes. Dinheiro não traz felicidade mesmo, e pode até roubá-la, se a pessoa não estiver no Centro, da boa, Perfeita e Agradável Vontade de um Pai para um Filho Amado.
Servo, vasos, chamados, eu já não sei como um Pai os trata. Filhos, sim!
Nós, estávamos com Jesus em todas fases de sua vida na Terra, inclusive nos seus sofrimentos. E se sofrermos com Ele, também com Ele, reinaremos em Vida.
Entendem, ou a mente dos mestres e mestrinhos espalhados pelas Igrejas, ainda não se converteram? Jesus, cumpriu a Lei, sofreu por nós, e tudo isto, nós estávamos com Ele, para com Ele, ressuscitarmos em Glória.
II Cor.3:7-9 – Diz que se o Ministério da Morte, gravado em letras em pedras, veio em Glória ... como não será o Ministério do Espírito de Santidade? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em Glória o Ministério da Justiça.
Lei traz apenas morte e condenação, e o diabo gosta disto, e os pregadores (do Evangelho Velho ou será Engenho Velho?), ainda estão com um pano ou cortina a maior parte deles, encobrindo seus rostos do Novo Ministério do Perdão, da Graça e da Santidade. E, ou eles mudam, ou Deus faz fazer uma limpa santa nestes ministérios, que são mistérios até para o diabo.
As razões de tantas desgraças, fracassos, doenças, guerras, famílias destruídas, filhos preciosos desviados no mundo, mortes precoces, sofrimentos atrozes, falta de fé e falta de tudo, não são culpa de Deus, mas do diabo, que veio para roubar, matar e destruir, mas Ele veio para termos Vida Abundante. Nem o capeta gosta de lutar contra gente que está ao seu lado, pensa como ele.
Escreve esta Profecia: Ou a pessoa entra pelo Caminho de Deus e da Vitória e da Fé na Graça do que Jesus realizou na Cruz, ou vai ser mais um na conta de Igrejas, homens, mulheres e famílias, que não farão parte do Reino de Deus, nestes últimos tempos.
Com Jesus, não tem derrotas, nem mesmo empates. Somente Vitórias. Quem tem se consertar somos nós, e não querermos consertarmos a Palavra de Deus, para nosso modo ridículo e religioso de viver na terra.
Meditemos na Palavra, de dia e de noite, e tudo quanto fizermos, prosperará (Salmos 1). E não somente isto, mas a coloquemos em prática, sem ocultar assuntos sérios e graves, e que tem confundido o povo, ensinado por homens que se dizem, detentores da Verdade e mestres da Palavra.
Entremos, portanto, no Descanso do Senhor, para sermos ajudados em tempo oportuno. E por Deus, e não por homens, ministros, mercenários, falsos profetas e pastores, e nem por confiança na sua própria mão. Chega de idolatrar pessoas, e vamos adorar e aguardar o melhor de Deus para nossas vidas.
Quem confia no Senhor e na Sua Justiça, nunca será confundido. Com quem? Com religiosos e pecadores e fariseus.
Maranata Ricardo Rezende