Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Condenação e Morte

Jesus, falando aos Judeus disse: Eu não vos acuso, mas quem vos acusa é Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Típico religioso, que mistura lei com Graça, e tudo que faz é para receber algo de Deus e de homens.
A Lei trouxe e avivou o pecado, mas não resolveu seu problema com Deus e para a vida do homem. Porém, o religioso ainda gosta da Lei, pois é justificativa para pecados. A Graça, você não tem como justificar pecado, pois Jesus já nos libertou deles na Cruz.
Paulo diz que a Força do pecado é a Lei. A Lei, se não cumprida a cada dia, integralmente e sem falhar numa somente, a Palavra diz que a pessoa é culpada de todas. É um peso, que muitos gostam de pregar, pois vivem desta maneira.
*Uma vida vivida, iguais as pessoas que não tem Jesus, pelas circunstâncias e sentimentos, está completamente fora do Evangelho. O Justo viverá pela Fé.
Cristão ama pregar a Palavra as pessoas, e fazer obras para Deus sem interesses pessoais, pois sabe que o Pai não trabalha com barganhas, mas com pedidos sinceros de fé.
Vivemos num Tribunal religioso, do agrado do diabo, que mata, rouba e destrói vidas e lares e corpos e mentes e ministérios, pois nunca a Palavra: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Como vemos pessoas no mundo e nas Igrejas, doentes, depressivas, fracas, tristes, vivendo de prazeres para aliviar suas dores, e com morte até precoce, pois não reconheceram ainda seus erros e pecados que tiveram no passado, mesmo remoto, e ainda sofrem acusação de suas mentes e do diabo. Milhões delas, e que pregam, ensinam e servem a Deus, mas mortas espiritualmente por causa da condenação.
A primeira coisa, e digo por experiência própria, sendo qual for o erro, falha ou pecado, é a pessoa reconhecer que falhou e receber o perdão de Deus, já dado há mais de dois mil anos na Cruz pelo Seu Filho. Não importa o quão grave foi o mal causado para si e para os outros. Não podemos é continuar amando o sofrimento, como forma de pagamento (karma), ter auto piedade de nós, e querer ser vítima deste mundo não olhar para frente, pois somos eternos. O que não pode ser consertado, feito está, mas o que pode, Deus faz o impossível e muito melhor do que o início.
Em Lucas 15, vemos o recomeço, o reencontro, e o achado que foi perdido é muito mais festejado do que quando aquilo ainda estava com a pessoa. O Filho pródigo, que o Pai fez festa na sua volta. A dracma perdida, que a mulher chamou as amigas para se alegrar e a ovelha que se perdeu, e o Pastor a trouxe com alegria nos ombros, após deixar as 99 ovelhas no pasto.
O orgulho e a soberba impedem ao homem de Igreja ou obreiro de Deus, a receber uma vida abundante, e ser curado e livre de enfermidades mentais, físicas e espirituais, quando resolve aceitar o erro e andar para frente, na Perfeita, Agradável e Boa Vontade de Deus.
Davi, quando seu filho do adultério ficou doente, ele jejuou, não comeu, orou sem cessar, se vestiu de saco e cinzas, mas quando o filho morreu, Davi se lavou, colocou roupas boas, se sentou à mesa, e para espanto e até raiva de seus empregados, pediu comida e bebida. Atitude positiva de saber que o filho não poderia mais voltar e a vida tinha que prosseguir. Davi já vivia na Graça e tipificava Jesus.
A Soberba do ser humano alcança patamares tão altos, que muitos creem que a morte de Jesus na Cruz não foi suficiente, e não foi o bastante para perdoar seus pecados, e ele se perdoar a si próprio. E fica sofrendo e pregando sofrimento. É budista, kardecista, hinduísta ou outra religião que adota o sofrimento para se chegar ao perdão de Deus. Adoram Jó, que não conhecia a Deus, e sofreu muito, mas poucos notam que foi passageiro, e o fim de Jó foi uma maravilha.
Receba a cura do Senhor, como um Filho, que vive na Nova Aliança, que tem direitos de um Pai amoroso, e não somente como servos, que viviam na Antiga Aliança, e que Jesus disse em parábolas que alguns destes foram para lugar de ranger de dentes e trevas. Os maus servos. Filhos nunca vão para estes lugares, mas existem os religiosos, que acrescentam fermento (pecado e Lei), e a massa de pessoas e ovelhas e fãs e ouvintes, fica tudo levedado. Estraga toda a massa.
A fé sem as obras é morta, não significa que devemos fazer obras para receber coisas e agradar a Deus, mas estas obras são atitudes compatíveis com a nossa fé. Senão é morta a pregação, o ensino, a vida como um todo de um religioso evangélico. E muitos morrem nos palcos e púlpitos, e ainda creem que estão agradando a Deus.
Pode ser até que agradem a clientes e fãs e telespectadores e ouvintes, mas não a Deus.
Deus é Pai e deseja nos curar para sempre. E entrarmos no Céu sem mazelas e traumas e feridas e depressão.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deus Não Matou os Filhos de Jó

Essa é mais uma das muitas doutrinas que fazem medo ao povo.

Quando Deus disse a Satanás: “Toque em tudo o que ele possui ou tem, menos nele”; pela prática e acontecimentos, a mulher não estava incluída por não serem bens materiais.
Logo, os filhos também Deus não estava se referindo a eles.

A Bíblia não pode se contradiz. Em Salmos 128, ela diz que “o homem que teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos,........verão os filhos de teus filhos”.

Jó tinha cuidado bastante com eles e fazia holocaustos se por acaso eles pecassem contra Deus.
Um filho de crente desviado ou afastado no pecado dos Caminhos de Deus está sujeito a todo tipo de mau e até mortes precoces. Mesmo assim, Deus preserva na maioria das vezes.

Sempre que a Bíblia falava nos filhos de Jó, ela citava como filhos e filhas.

*Quando Deus permitiu o diabo tocar em tudo que possuía, a palavra Possessão não inclui filhos que são Heranças do Senhor e Galardão nosso.
Se não inclui, então Deus não tocou nos seus filhos.

Se, todavia incluir como bens, então Deus deveria dar em dobro no final.
Entendam! Se Deus levou somente os bens, então não levou mulher e filhos.

Porém, se Deus levou “tudo”, o que não acho provável e nem é o que a Palavra denota então Deus; que não é homem para mentir, teria que dar o dobro de filhos que matou o diabo.
Ou seja, quatorze homens e seis mulheres. Mas não. Deus mais sete homens e três mulheres.

Se Deus não tocou na sua esposa, poderia não ter tocado nos seus filhos! Certo?

Do vers.13-16, a Bíblia cita os filhos e filhas de Jó comendo e bebendo na casa de um deles, e como os sabeus mataram os servos e somente um escapou para dar a notícia. Nada aconteceu a seus filhos e filhas. Certo? Nada!

Do vers.18-19, a Bíblia também cita novamente os filhos e filhas de Jó vivos, comendo e bebendo vinho, mas diz que a casa caiu sobre os mancebos (ou jovens – KJV, diz “Young men”), e morreram e somente o mensageiro escapou para dar a notícia.
Igualzinho aos versículos e acontecimentos passados, onde escapou um mensageiro somente e seus filhos e filhas não morreram. Certo? Ninguém!

Mancebos na Bíblia eram empregados, como tinha Davi, vários deles. Leiam.
Mesmo que fosse “jovem”, estaria incoerente, pois pela idade deles e por morarem sozinhos, eles eram homens e mulheres já feitos e não jovens.
O mais velho deles, no mínimo que ele teria se Jó tivesse se casado aos 20 anos seria uns quarenta anos.
Ninguém mais seria jovem na casa de Jó. E seus filhos, morando todos sozinhos e bebendo vinho não seriam “jovens”. Naquele tempo, a vida era menor e se amadurecia mais cedo e se morria mais cedo também.

Se fosse o caso dos filhos e filhas de Jó terem morrido sob a casa, a Bíblia não deixaria dúvidas e diria: “E morreram seus filhos e filhas”.

E se fosse traduzir como “jovens” sendo os filhos? Será que Deus poupou as filhas?
Estranho, porque em nenhuma parte da Bíblia toda é citada a morte dos filhos de Jó.

E Jó e seus amigos após ele perder tudo ficaram sete dias chorando com ele.
E onde está o que a Bíblia manda fazer depois da morte: O velório e o enterro dos dez filhos?
Onde está logo após alguma citação ao enterro e as mortes trágicas dos filhos e filhas?
Jó deixou apodrecer seus filhos nos escombros?

Jó 19:13-18, diz que “Deus pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos, se apartaram de mim. Os meus parentes me desamparam, e os meus conhecidos zombam de mim. Os que se abrigavam (quem?) na minha casa e as minhas servas me têm por estranho, e vim a ser estrangeiro aos seus olhos.
Chamo o meu criado, e ele não me responde; tenho de suplicar-lhe, eu mesmo. O meu hálito é intolerável á minha mulher e aos filhos do meu corpo (tradução KJV).
“Até as crianças me desprezam, e, que querendo levantar-me, zombam de mim”.
No hebraico diz que “filhos de meu ventre”, no lugar de “filhos do meu corpo”.
Coxa, ventre, corpo, significa espermatozóides que saiu deles para gerar seus filhos.


Imaginem o sofrimento de Jó pelo desprezo de sua mulher e seus filhos?

Nas Bíblias traduzidas por quem “acha que os filhos e filhas de Jó morreram, diz erradamente:”.. sou repugnante aos filhos de minha mãe”. Nem pé com cabeça.
A citação era de família, mulher e filhos e não entraria nunca filhos de minha mãe!

Foi um “ajeitamento dos Teólogos”, justificado pelos próprios.
 “Já que os filhos de Jó morreram” dizem eles; então a tradução melhor seria “filhos de minha mãe”. Procurem isto nos rodapés das Bíblias.

Como a Bíblia está cheia de passagens que estes ministros ou teólogos descobrem para eles chegarem às conclusões que melhor se adaptem a eles.
Grande parte dos teólogos é herege e não conhecem a Deus, mas sim a letra que mata.


Jó 42: 10, diz que Deus deu a Jó em dobro de tudo o que possuíra antes.
Raciocinemos: Se Deus tivesse levado seus filhos e filhas, ao todo seriam:
Sete homens e três mulheres mortos ou perdidos. Certo?

Se Deus deu em dobro tudo o que Jó perdeu, então porque no vers.13, Deus disse o seguinte: “Também teve ainda outros sete filhos e três filhas”.

Acaso, não seriam quatorze filhos e seis filhas; o dobro de sete filhos e três filhas? Vinte no total?

Para encerrar: Qual a razão prática e edificante para nós, Deus matar os filhos e filhas de Jó que ele cuidava tão bem?
Jó perdeu e nós podemos perder riquezas materiais nesta terra, mas não inclui filhos e filhas. E ficar com câncer, mas sermos curados.

Se, eu e você conhecemos pessoas que perderam algum filho ou filha, mesmo eles estando nos Caminhos e temente a Deus como Jó e seus filhos e filhas, com certeza não foi castigo de Deus e não sabemos de tudo o que existe no mundo espiritual.

Deus poderia ter levado se fosse o caso, algum filho ou filha de Jó ou de alguém, mas qual o propósito de Deus matar dez filhos de uma vez.
Por uma questão do diabo, dizendo que Deus subornava Jó para ele o adorar?


Se olharmos pelo lado mais pessimista da questão, Jó também teria dobrado o número de seus filhos por Deus.
Vejamos: Jó tinha sete filhos e três filhas e Deus lhe deu ainda outros sete filhos e três filhas, fazendo um total de quatorze filhos e seis filhas. O dobro? Certo?

Podem dizer: “Mas Deus pode fazer o que quiser com um vaso ou Servo Seu!”
Concordo: Mas, não está claro mesmo que Deus levou os filhos e filhas de Jó!

E um filho perdido ou morto, nunca poderá ser restituído, nem que seja por dez após ele. Bens se restituem, mas um filho nunca mais.

Jó nunca mais seria feliz ou teria uma vida abundante, como diz no final, se ele tivesse perdido “dez filhos” que amava tanto de uma só vez. Ninguém esquece um filho morto.
Que dirá se fosse dez!

Creio que Jó estava com câncer terminal, pele e osso e sem amigos e parentes e tendo perdido tudo o que tinha ganhado na vida para suster sua casa, e com mulher e dez filhos para criar e alimentar e sustentar, entrou em crise. E sem Previdência, Pensão para a mulher e Seguro de vida para a família.

Nem Jó, nem Ló, nem Paulo, nem João, nem Isaque, nem Abraão e ninguém nesta terra, por mais forte que fosse, teria sobrevivido à perda total dos bens e a morte de dez filhos de uma só vez. Nem o SuperMan ou o Homem de Ferro Cristão.
Meus pais perderam uma filha e a dor e as doenças e as conseqüências nós vivemos até hoje. Imaginem perder todos.
E não eram crentes e nem tementes a Deus na época.

Quando Jó diz que “Nu sai do ventre; e nu voltarei”, ele não poderia se referir a filhos ou pessoas, mas a objetos e corpo. Nudez é sem roupas ou bens materiais.
Se fosse se referir a filhos e filhas, ele diria talvez: ”Sozinho sai do ventre; e sozinho voltarei”.
E nu não! Pois, ele ainda tinha a sua mulher.

Finalizando: Irmãos, Deus pode até levar todos seus bens e colocar uma doença grave na sua vida se Ele quiser, mas não creio que é Seu desejo ou uma simples contenda com o diabo, Deus levar em um só dia, todos os Seus Filhos. E se o diabo levar algo de nós, ele terá de devolver até sete vezes mais, como diz a Palavra e dar a cura e a longevidade para sacudir de raiva o Inferno.

A Soberania de Deus não pode ultrapassar a Palavra Dele ou fazê-Lo mentir.
E não creio que Deus e nem o diabo se enfrentem mais nos dias da Graça que vivemos.
As Palavras de Jesus guiado pelo Pai são de derrota total na Cruz do diabo e suas artimanhas e apostas com Deus ou tentações a Deus.
Bens e saúde, Deus pode tirar e dar se quiser de novo. Mas, filhos eu não creio em restituição, pois são outras almas e outras pessoas.
.

Maranata Ricardo Rezende


Transformers

Antes de entrar no assunto, gostaria de dizer que o Caminho de Deus é longo e não muito fácil para quem é fraco e tímido, mas é o único que dá alegria, paz e prazer mesmo estando em tribulações da vida como Paulo e Silas que presos, cantavam e louvavam a Deus na prisão.
O diabo não nos toca, mas nos seduz a andarmos fora dos Caminhos de Deus. A palavrinha mágica (Deus está no Controle) virou moda e clichê depois que escreveram isto num livro. Certamente, Deus somente está no Controle de quem entrega o controle de suas vidas ao Senhor. Deus não acompanha todas as bobagens religiosas e obras e andanças de homens, indo atrás abençoando.
Muito pelo contrário, o diabo vai espremendo e empurrando o crente para dar passos sem consultar a Deus uma vida toda, e depois para voltar ao Caminho é bem longe e duro, e a vaidade e soberba de muitos os levam a final ruim de vida cristã.
Vá a um deserto ou uma praia bem arenosa, e da linha do mar, ou de uma linha definida como a correta. Trace um ângulo trigonométrico de 1% somente, e vá por este durante um dia. Você estará bem longe da linha ou Caminho inicial, mas ainda estará numa praia ou num deserto. Fique mais dias e meses dando passos neste outro caminho, e verás que a distância aumentará barbaramente, até mesmo ser quase impossível voltar. Você pode dizer: Ainda estou no deserto ou na praia, mas não tem mais como voltar rápido e nem devagar. Só Deus pode te levar novamente ao Caminho da Cruz.
Primeira coisa ao homem ou ministro é dada a chance quando isto ocorre. Saiba que errou, se arrependa do pecado (pecado=errar o alvo), e saiba que Deus pode consertar os erros dos homens. A volta não é mágica, mas é possível.
Pedro era a última pessoa numa Igreja que seria chamada ou escolhida para ser ministro ou pregador, pois era impulsivo e falava sem pensar, mas era ousado e corajoso em andar com Jesus. Coisa rara neste mundo.
Quando veio a tempestade no mar, foi o único que disse: Se és tu mesmo, me manda ir ao teu encontro. E notem que a tempestade não tinha passado, mas a confiança e fé de Pedro ultrapassava a tudo na vida, enquanto os outros ficaram espantados e até achavam que era um fantasma. Igreja de hoje, espantada até com leis homo fóbicas, que terão que serem aceitas por corajosos líderes, pois estes aceitaram uma Lei de um senador ímpio, permitindo o Divórcio no Brasil. E não se iludam, que haverá casamentos gays com base bíblica também, como estes mestres de obras usaram a Palavra para justificarem o abandono de lares e separações de casais nas Igrejas.
Jesus disse: Venha e ele foi. Mas, dando um passo de cada vez, olhando para Jesus, Autor de consumador de nossa fé, andou sobre as ondas e tempestades. Porém, quando viu a circunstâncias do mar e da lei da Gravidade, começou a afundar e Jesus o agarrou.
Ninguém pode dar um passinho no Caminho e outro, no outro caminho que falei acima, pois fica arreganhada as pernas, até escolher um somente. Senhor ou Mamon ou Diversões!
Satanás, tirou todo o tempo dos chamados pregadores e pastores deste mundo, para fazerem tudo na Igreja, no mundo, nas diversões, passeios infindáveis, TV, escrever livros, fazer palestras, administrar Igrejas, e até tomar conta de quem dá ou não dá dízimos, e várias coisas que tiraram completamente o tempo de meditar na Palavra e saber o que o povo necessita para andar em pastos verdejantes e águas cristalinas.
No máximo que vemos são gritos e palavras repetitivas religiosas e legalistas, que quando não mata o povo, aleija.
Jesus sempre nos levanta quando somos ousados e amamos a Ele como Pedro. Mas para sermos Vencedores, temos que dar um passo de cada vez, e perguntar a Deus: Aonde vou dar o outro? Então o crente nunca afunda.
Transformers são máquinas que viram gente, e até pessoas do bem, mas são irreais. Não se pode esconder uma pessoa atrás de um terno ou um título ou um microfone, pois Deus nunca usa máscaras ou máquinas de pregar. Um lar necessita de um sacerdote que seja um ser humano, sem que seus filhos o vejam como transformers e super-homens nas Igrejas e TVs, e pessoas más e até omissas nas suas casas. Deus não dá dons a fantasias e mascarados e sim a seres humanos nascidos de novo.
Se um ministro, ou sacerdote ou pai de família não estiver andando, mesmo que falhando às vezes, no Caminho de Jesus, não terá nunca Direito a falar ou pregar ou ensinar ou cantar a seus filhos e ovelhas como andar no Caminho certo da Cruz. O nome disto é Hipocrisia, que era a característica dos Fariseus, que no grego significa Artista. Shows de Artes Cênicas tão comuns neste Euvangelho de Homens destas décadas passadas, que mais matou do que salvou vidas.
Não diga que és livre porque você e eu cantamos e num templo, ou porque anda com a Bíblia debaixo do braço, vamos a Igrejas e pregamos! Ser livre é aquele que não se perturba com as circunstâncias e sentimentos que vivem na vida, mas são alegres e felizes e saudáveis, sendo íntegros, honestos, batalhadores pela sua fé, e são responsáveis por seus filhos, ajudadores, misericordiosos, humildes, obedientes, e sempre tementes ao Senhor.
Os que confiam no Senhor, serão como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.
Lembrem-se: Jesus disse que não apagarei o morrão que fumega, e nem pisaria a cana quebrada. Se eu e você estamos no Caminho, confiando em Deus, passando por aflições passageiras, provações para sermos aprovados, sem voltar para trás, e quase apagando a chama do Evangelho, ou como uma cana quebrada pelo vento ou por homens, saibam que Jesus acende o morrão com força e levanta cana, e conserta ela para ficar mais firme do que antes.
Com Jesus, sempre o último estágio de uma aflição, tristeza passageira, problemas, erros, falhas é muito melhor do que o primeiro.
Em lugar de vergonha tereis dupla honra, em lugar de afronta exultareis na vossa parte, por isso na sua terra, possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
 Pega esta mensagem para vocês que está em Isaías 61.
Creia e aja com fé e ousadia, pois Jesus já fez tudo na Cruz há mais de 2000 anos.
Não pise na grama da lei e do diabo, mas passe pelo alto, pois estamos assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus. Olha a doidice gospel!!!!
Maranata Ricardo Rezende

A Marca da Besta

Um pastor brasileiro vai usar seu programa de TV para orientar os evangélicos e católicos sobre a periculosidade da nova identificação via chip. Segundo o pastor esse é o primeiro passo para a ação do anticristo na terra. “Cuidado com o PT. Primeiro engana dizendo que é somente no cartão e depois a obrigação da implantação na pele e quem não perceber que está entrando numa estrada sem volta vai ser enganado com uma ordem de governo mundial previsto na bíblia. Bem-aventurado quem resistir a isso e minha obrigação é orientar o povo. Sempre falei que quem votou no PT estava sendo usado pelo Diabo para que essas coisas acontecessem” disse ele.
Vamos divulgar para que todos assistem. Programa vai ao ar sábado dia 25/abril.
ENTENDA O CASO
A princípio seria apenas um cartão com chip não obrigatório até que a ONU apresentou a presidente Dilma o novo chip de identificação mundial que será trocado pelos atuais CPF´s e RG´s. O documento unifica todos os seus dados incluindo nome, sexo, cidade, CPF, características físicas, assinatura e ainda tem a sua foto.
O chip consegue identificar o local que você frequenta, marca horário de entrada e saída tudo controlado pelo governo federal. Com isso a ONU pretende inibir assaltos, roubos e trazer paz e segurança ao povo mundial.
A proposta de identificação não precisa ser aprovada pelo congresso nacional, pois se trata de um mecanismo de identificação controlado pelo governo federal.
Essa semana Dilma assinou as condições testes da ONU e deverá convocar alguns brasileiros para testarem o mecanismo e sua implantação na palma da mão. Se aprovado dentro de um ano começa a ser criado o programa da implantação.
O programa foi aceito por toda liderança petista.
Está a acontecendo!!! 666 = A marca da Besta!
O Presidente Barack
Obama nos EUA numa reunião com o Senado aprovou o Projeto de lei de Saúde. A implementação já começou, a lei exige que todos os Americanos sejam implantados com uma identificação por Rádio Frequência (RFID) chip para acessar cuidados médicos. O dispositivo será implantado na testa ou na costa da mão. Este é o cumprimento da profecia do Livro de Apocalipse (13:15-18) sobre a marca da BESTA! Você ainda está duvidando do FIM DOS TEMPOS? PREPARE-SE! O arrebatamento está próximo!
Me respondam vocês:
1-Porque é que o chip vai ser implantado exatamente onde a Bíblia diz que seria? .
2-Porquê na mão e na testa?
3-Porquê não em outro lugar? .
4-Porquê que é estar conectado a sua conta bancária?
Lembre-se: a Bíblia diz que você não será capaz de comprar ou vender sem a marca. E adivinhem! O chip é conectado aos seus detalhes financeiros. Se Jesus vem agora? Muitos não têm consciência que o fim está próximo. Não me diga que isto é um avanço da tecnologia ou
desenvolvimento...!!! Se achas que a sua vida está em sintonia com a palavra de Deus arrependa-se e seja convertido. Se você perder o Céu, nunca perderá o inferno. Pense nisso seriamente por favor!!! O inferno não é um lugar bonito, e pior, é para a eternidade.... Por favor em vez de passar a mandar para outros, mensagens sem sentido, envie para todos que você conhece. Faça o trabalho de um evangelista. Por favor partilhe esta MENSAGEM COM Todos
os seus conhecidos, amigos, familiares, etc.
Você já se perguntou o que teria acontecido se nós tratássemos a
Escritura sagrada do jeito que tratamos o
nosso telefone? E nós realmente não
poderíamos viver sem Ela. Apenas 7% vai reenviar esta mensagem.
Não seja um dos 93%, que não vai reenviar
esta mensagem. Satanás disse: "Eu me
pergunto como os seres humanos dizem que amam a Deus e desobedecem. Mas afirmam que me odeiam, mas mesmo assim eles me obedecem" Não envie mais tarde. Envia agora!!! POR FAVOR REPASSE PARA O MÁXIMO DE PESSOAS QUE CONSEGUIR. SEI QUE ESSAS MENSAGENS DE REPASSAR SÃO CHATAS. MAS PENSE QUE VC PODE ESTAR ALERTANDO MUITAS VIDAS ENVIANDO ESTÁ MENSAGEM. POR FAVOR NÃO DEIXE DE ENVIAR. A PALAVRA DE DEUS ESTÁ SE CUMPRINDO.  A grande tribulação está para acontecer e Rei dos Reis já ESTÁ VOLTANDO! Vocês sabiam que esse tal de ebola, na verdade é uma praga?

Maranata Ricardo Rezende


sábado, 18 de abril de 2015

O Caráter de Deus

Irmãos, poucos pregam epístolas de Paulo e de Pedro da Bíblia, porque não gostam de enfocar caráter cristão, e muito menos teriam direito a pregar estas coisas e muitas outras mais, devido a não vivência do assunto. Portanto, fica sem unção e não existem curas e nem mudanças de vida e de mentes.
Essa mudança de mentalidade que Paulo fala sobre a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus para o homem convertido, nada mais é do que o crente mudar a sua visão dos olhos da carne e da cabeça, para os olhos do espírito, onde residem revelações e as direções de Deus para todo homem, individualmente.
Quando se fala em Vontade Boa e Perfeita e Agradável de Deus para nós, falamos da Palavra de Deus. A Bíblia na Nova Aliança do Cordeiro na Cruz do Calvário e sua Ressurreição após o terceiro dia. Isto é a nossa Vitória em tudo.
O diabo achou um método eficaz de afastar os homens e líderes da presença e da revelação de Deus: Ocupações, cargos seculares, e pressa para fazer tudo. Quando o crente olha para trás, ele está a milhares de milhas do Caminho, e o diabo rindo deste e da Igreja.
Nos tempos de nossos pais e avôs, uma palavra bastava para ser cumprida pelos pais, tios, parentes, chefes, políticos (nem sempre), pastores, pregadores, profetas, crentes, amigos, professores e demais pessoas que eram autoridade sobre nossas vidas.
Há décadas, que este caráter, inclusive dentro de Igrejas, sumiu e muitas Igrejas, viraram cemitérios de ovelhas, pois já não se crê mais nas palavras de ninguém. Os traumas e feridas abertas respingam sempre em Deus, que até era responsável por colocar pessoas de cama, matar antes do tempo, tirar empregos, e até colocar na miséria para aprender a disciplina de Deus.
Uma mente tresloucada e sem nenhum conhecimento de Deus, ou se justificando pelos seus erros, fracassos e pecados, e colocando a culpa em Deus, e o povo se apiedando destes. Leva para tua casa, mas longe da Igreja!
Ora, ora, se Deus faz estas desgraças todas, ou mesmo permite que sejam feitas pelo homem ou pelo diabo, que veio roubar, matar e destruir, então porque corremos para um orador, mestre, pastor ou ministro para Deus mudar a situação. Estaremos indo contra a Vontade de Deus, que fez aquilo tudo. Entendem?
Se um pai que quando o filho erra, dá um soco nestes, ou deixa-o de cama, ou tira o emprego do filho, esse filho nunca vai aprender nada, a não ser odiar o pai. Deus é perfeito e ensina novamente ao Filho que reconhece que errou.
Tudo que está escrito na Bíblia é nosso e Deus realiza, apesar da maioria ter visto um líder ou suposto líder, respingar seu caráter mau em Deus, e o povo pensar que Deus é igual a estes. É só dar uma olhada no caráter e na vida dos filhos de quem sempre se justifica dos seus erros, e joga a culpa em Deus!
Não adianta nada a pessoa levar uma vida de Igrejas, de palcos, de danças, de festas gospel, de ministérios itinerantes errantes, ou fazer qualquer coisa para Deus ou para seus próprios interesses, e acrescentar bênçãos, que Deus dá (até para os ímpios, pois a chuva cai sobre os justos e injustos), e continuar a vida. Um dia, mais à frente a casa vai desmoronar, pois não estava firmada na Rocha, que é Cristo, mas em homens e religiosos.
Inclusive existem ímpios e eu os conheço que tem vida próspera e tem mais caráter do que muitos crentes ou supostos crentes. Crente é nascido de Novo, e não nascido em templos e que andam para lá e para cá com a Bíblia debaixo do braço e cantam aleluias e até cantam e pregam.
Deus vela pela Sua Palavra para a cumprir, e não é homem para que minta, e nem filho de homem que se arrependa. Tudo, irmãos, que está na Palavra é NOSSO. Não olhem as circunstâncias, os exemplos de supostos ministros, não olhe para o diabo, pois ele já está vencido, não pare nas aflições, pois Deus nos livra de todas, mas creia com o coração na Palavra de um Deus, que é Bom, Perfeito e deseja o melhor para seus Filhos nesta terra.
Fora disto, diga: Não sei o que aconteceu com fulano ou crentaço, ou morador do templo! Sei que a Bíblia diz ao contrário, e Paulo afirma: Seja todo homem mentiroso e Deus Verdadeiro.
Está alguém enfermo, diz Tiago, então ore e a oração sarará o doente, e se tiver cometido pecado, será perdoado. Paulo liga pecado com doenças eventuais na Igreja. Não pecado isolado ou erros, mas Natureza de pecados, que necessita de perdão definitivo de Jesus. Cá para nós: Nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, e, portanto, nem todo que está na Igreja ou em palcos é nascido de novo.
Pecados isolados, cometidos por crentes mesmo, já foram perdoados há mais de dois mil anos. Entendem? Tiago fala dos que ainda tem a Natureza de Pecados, e ainda sofrem doenças e até morrem por não se arrependerem de suas vidas religiosas, mas pecaminosas.
A Vida com Deus é Única: Ou a pessoa crê na Bíblia, ou a pessoa crê em homens e no que está vendo e acontecendo no mundo ou na sua vida, ou na de líderes gospel.
Não é o discípulo maior do que seu Mestre, porém se for bem instruído será como Seu mestre, disse Jesus. E quem será que está sendo seu mestre? O povo é igual ao seu líder.
Hitler corrompeu com grandes pregações uma Nação inteira perdida. Muitos líderes evangélicos estão corrompendo nação de ovelhas pelo mundo, com palavras persuasivas, acusadoras, religiosas, mentirosas e falsas, usando a Bíblia Sagrada.
Olhemos sempre irmãos, para Jesus, Autor e consumador da nossa fé.
Para encerrar me diga uma coisa: A Igreja deveria ser sempre, com crentes de mais de dois, três, cinco, seis, dez, vinte, trinta, quarenta anos de templos e ensinos, um local onde Deus Bom e Todo Poderoso habita e cura e liberta e faz maravilhas (fazia não é?), um galpão de terapias coletivas, um hospital de pessoas doentes e terminais, um local de pessoas falidas, um local de famílias destroçadas, um local de mentiras, local de avareza, de negócios fingidos com as ovelhas, um local onde se entra sem maldição, se vai com maldições? Um local, aonde não se crê mais na Palavra? Um local onde não se acredita mais na Palavra de um líder, onde Alianças são quebradas, onde se faz obras faraônicas, e pouco se conhece os Caminhos de Deus?
Um local onde muitos roubam e usam do gasofilácio do Rei à Vontade própria, e ainda culpam ao povo pelas dívidas e erros?
Portanto, amigos e irmãos em Cristo, não se ausente de sua Igreja, ou escolha as Igrejas que melhor ensinem a Palavra, e creia nesta PALAVRA, porém, ande somente com Deus no seu dia a dia, pois mesmo se errar ou falhar ou pecar eventualmente, ou ficar doente, Deus vai ser o teu socorro bem presente em quaisquer aflições. Nunca faça rebeldias contra ninguém, e muito menos fofocas, que já inundaram os templos religiosos e a cúpula gospel deste mundo.
Façamos como Paulo ensinou (ninguém ensina seus filhos aos berros): Ainda que um anjo venha ensinar outro Evangelho, seja maldito. Eu replico: Mesmo, fantasiado de terno, fazendo artes cênicas, aprendendo a pregar em cursos sem resultado algum, com todos os nomes de ministérios (sumo santo apóstolo bispo profeta), que esteja nas TVs, nos palcos, e seja bonitinho ou bem-falante, e fale abobrinha com carne moída, não dê ouvidos. Não coma tudo sem ver. Pode ter no prato, lagosta com cicuta.
Ouça e confira na Palavra o que Deus tem para nós: Boa, Agradável, e Perfeita Vontade de Deus tem TUDO. O melhor desta terra, que não significa grana com doenças, nem palcos com famílias destruídas, nem altos cargos à custa de políticos e homens maus, nem que more em Paris, numa mansão. É Paz, Alegria, Saúde, Família em Deus, e tudo mais acrescentado para nossa satisfação em Deus. E sono bom e profundo, como diz Salomão. E Salvação sem dúvida alguma.
O Brasil está passando num bom e mau momento ao mesmo tempo. Deus está colocando para fora a corrupção, mas grande parte do povo gospel, e seus líderes, estiveram ao longo dos anos, beijando a mão, os pés e outros locais, de homens que são malditos, falsos, ladrões, bandidos, picaretas, mas para se locupletarem, saírem até nas fotos, antes das eleições com estes pilantras.
Um país, onde a Teocracia, que não é crente na política, mas crente que sabe votar, tenham caráter, e orem pelos países, falham clamorosamente, os demais Regimes de Governos malignos, se aproveitam e entram com tudo. E ainda dizem como bebês: Porque mamãe???? Porque as democracias corruptas, as tiranias, o socialismo, as ditaduras, o comunismo? A IGREJA FALHOU! Não é difícil de se entender quando se tem a Mente de Cristo, que é a mente do espírito.
Se eu sonegar ou roubar um real que seja, minha esposa e filhos se voltam contra mim, e eu pasmo é que estes homens que eu vejo, assaltando o Brasil e roubando e matando mais pessoas do que a peste negra, tem esposa, filhos e irmãos, que nem ficam vermelhos de cara com vergonha destes homens (se isto pode se dizer que são homens!). E muitos, se dizem ministros, da bancada gospel e deveriam apanhar na cara, para um dia pelo menos ficarem com vergonha na vida. Junto com seus familiares.
Como o dinheiro e o poder compra pessoas, e até às vezes um microfone é trocado pela honra de um homem, que prega ou se diz pastor, evangelista, profeta, mestre e homens e mulheres de Deus! Para falar ou para se calar! De que deus?
Nunca leram isto: Jesus disse: Aquele que recebe um profeta no caráter de profeta, receberá galardão de profeta. Um pastor, um evangelista, um mestre, um pregador, um obreiro, um missionário. Vai haver risos frouxos dos 24 anciãos, quando muitos disserem ao Grande Juiz: Eu sou um................ Logo, tenho galardão.
Maranata Ricardo Rezende

sábado, 11 de abril de 2015

Onde Estás? E Quem Tu És?

Onde Estás? Foi a primeira pergunta feita na Terra desde a criação do mundo. A outra, é por minha conta e risco. Vê o humor fino de Deus na pergunta, pois Ele sabia de tudo. O que tinham feito. Onde estavam. E o porquê de se esconderem duplamente. Com folhas de figueira e entre as árvores.
Típico e vergonhoso costume de quem está em desobediência a Deus e com vergonha de tudo e de todos. Famoso Escondidinho gospel.
A figueira representa Israel, que é chamada de Figueira Brava, que Jesus foi procurar figos e não encontrando, a amaldiçoou na hora. Só tinha folhas. Talvez fosse uma figueira, a Árvore da Vida, pois os dois quiseram consertar seus erros com folhas, como a Igreja tenta consertar os seus, com coisas aparentemente de Deus e religiosas, mas está escondida da Verdade e do mundo. Pegaram folhas da Árvore da Vida.
Só se for show de horror, muitas vezes ou venda de dons e prostituição que os líderes (Ô palavrinhas mal usada no mundo gospel!) compram para dar prazer ao povo, com a grana do povo. Roubo, que fala Malaquias do Tesouro do Senhor. E Israel representa a Lei que o homem não conseguiu cumprir e caiu em maldição, e por isto veio Jesus. Paulo afirma: Maldito todo aquele que vive pela Lei. E Jesus, ele sabia, levou nossas maldições (não do pecado), mas da Lei na Cruz. Paulo afirma que a força do pecado é a Lei. Logo, a Lei é ré no caso.
O pecado foi resolvido eternamente na Cruz, mas a Maldição da Lei, ainda sofremos em Igrejas e pregações religiosas e farisaicas.
Mateus 5, fala numa parábola sobre ofertas e prisões de quem não se resolve com irmãos ou pendências, seja espiritual ou material. Diz que o carrasco (o diabo) o aprisiona até este pagar o último ceitil de dívida.
Imaginem, a quantidade de homens que estão presos e Deus nem mais os ouve, pois pegaram um dinheiro santo, ou foram coniventes com os supostos líderes, e gastaram a seus bel prazeres, com luxos, viagens, turismos missionários, mansões, carrões e até empreguismo de parentes em Igrejas?
*Conselho: Se alguém não está gostando, ou não quer mudar ou deseja viver como quiser, pare de ler agora e vai pregar, cantar, requebrar, escrever, ou buscar alívios em prazeres e fugas do mundo gospel. Faz como Adão e Eva. Joga a culpa para trás, que sempre vai cair em alguém. O povo é que mais carrega culpas de homens maus.
Apo.22:2, diz que a Árvore da Vida no Paraíso dará frutos a cada mês, que serão para cura dos povos. Já li muitas elucubrações religiosas, mas penso assim: Nós, não sabemos o que haverá por completo no Paraíso, porque existe um Plano eterno para o homem salvo e remido. Se existirão pessoas diferentes dos salvos, não sabemos.
O que creio é que pensamos erradamente que se formos imaturos, bebês espirituais, como é a Igreja de Cristo atual, cheios de erros e religiosidades e defeitos, e formos salvos na morte ou arrebatados, vamos na hora, explodir e virar purpurina, lindas e perfeitos para Deus. Não mesmo! Nossas almas, particularmente, nestes tempos de desamor e apostasia e grandes erros nas Igrejas, vai necessitar de cura espiritual. Esta é a diferença entre o que diz Malaquias: Vereis novamente a diferença entre o que serve a Deus, e os que não O servem, naquele dia. Muitos, se servem de Deus.
Vocês acham mesmo que a vida no Paraíso de Paulo e a de um homem que canta nos púlpitos, o lec lec lec gospel, serão iguais? Tolice. Um pregador da Palavra pelos campos, um missionário que sofreu perseguições na vida, um homem que viveu dentro das Alianças e da Graça e Caráter cristão, vai ter a mesma vida no Céu de um pançudo, requebrador, gritador e gospel Bond? Vai nessa, que já perdeu!
Jesus ainda falando aos discípulos, que aquele que me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante dos anjos e de Deus, mas aquele que me negar, Eu o negarei diante dos anjos e de Deus. São duas passagens importantes para o mesmo assunto.
Vivemos (eu não) como Adão e Eva, nos escondendo dentro de templos e ainda nos consideramos heróis, homens valentes que gritam para uma mídia, dão seus shows de calouros gospel, e todos já cansados de seus gritos (Pastor ensina, e ninguém aprende com gritinhos). Fora da casinha do papai, o bebê não fala nada, e muitos ainda concordam com afirmação malignas dos homens, e até dentro de templos, pois é cômodo, e não temos confrontos. E ainda se chamam de pastores, obreiros, pregadores, evangelistas, homens de Deus, e blá blá blá gospel. São amigos do mundo e do diabo.
Porém, pasmem! As seitas mundiais, falam de seus ídolos e gurus e deusinhos sem vergonha alguma, e até batem nas portas de casa.
*Parem agora de ler se não quiserem mudanças de vida para o teu bem e Igreja.
Se um décimo da Igreja mundial, em todo lugar que estivesse, puxasse um assunto com educação e conhecimento de Deus, e falasse do Pão da Vida, o mundo já teria se convertido, e os que devem entrar nos Portões, separados, e Jesus já teria voltado, e nos tirado desta terra amaldiçoada pelo pecado e pela religiosidade da Igreja.
*Quem já conheceu, ou viu em filmes e TVs e reportagens na vida, uma única pessoa que não gostasse de pão? Ninguém! Pois então: Todos têm sede de Jesus e gostariam de terem Jesus, menos o capeta, mas elas não querem mesmo, (este) jesus que a Igreja tem pregado, cheio de coisinhas, cheio de religiosidade, cheio de leis, cheio de piadinhas e cheio de clamores por grana e fama e dama.
As pessoas podem até não quererem comer do pão da vida, pois existe responsabilidades de vida e de caráter, que o mundo gospel está se lixando, mas tudo levará um dia, mesmo antes da morte, a provarem da Salvação, ou negarem de vez o Pão da Vida. Jesus é saboroso, mas grande parte de Igrejas são pavorosas.
Milhões de pessoas saíram de templos, que se dizem Igrejas, não porque não quiseram Jesus, mas porque não querem mais Religião chata e mercenária, e cheias de não toques, não manuseies, não, não e não. Mas, TEM QUE DAR GRANA!
Tenho um grilo falante, que é a consciência, que me diz muitas coisas para mim, e para eu escrever. Sei que é difícil mudar, sei que o status quo de um palco, de um salário, de um Facebook, de um palco iluminado nos atrai, e faz pessoas venderem a alma para homens, mas tenho que falar. Não sou carente, não me importo com palcos, não corro atrás de dinheiro de Igreja, porque Meu Pai é o Dono do Ouro e da Prata, e pode me dar em um mês ou um dia ou uma hora, enquanto eu descanso, mais do que já ganhei nos trinta e cinco anos de trabalho na vida.
Nunca me chamem para pregar como um Pinóquio, cheio de mentiras e com nariz grande, mas como menino ou homem de carne e osso, que fala o que Deus quiser, e não o que o povo gosta de ouvir e aplaudir, e provocar os raros orgasmos na cúpula gospel.
Você já sabe quem é, ou ainda crê que indo para um templo com uma Bíblia debaixo do sovaco, e cantando aleluias e pregando alguma coisa que leu é ser crente e salvo, então procure saber quem você é EM CRISTO? Muda tudo.
Não iria escrever isto, mas me veio agora: Como tem pais, pastores, obreiros, tios, avôs, amiguinhos gospel, e pessoas sem noção das coisas espirituais, que vivem prejudicando parentes, ovelhas e amigos. Como?
Quando Deus está provando para ser aprovado estas pessoas, e para melhorar um pouquinho o ministério ou dar um dom perfeito para ser usado em casa, no trabalho, na escola, na vizinhança e na Igreja, muitos correm para ajudar sem consultar a Deus. Resultado mal e do capeta: Tiram a pessoa da prova e das experiências com Deus, e de andarem com seus pés. Viram, como vemos milhões, de Peter Pan gospel ou Sininho gospel.
E ainda se consideram bonzinhos pelos familiares e pelos fãs e plateia do palco iluminado, vestidos de dourado, palhaços das perdidas ilusões.
Ilusão é doença grave e mata. Desilusão é cura e dá vida e saúde.
Jesus, nunca iludiu ninguém quanto a nada nesta vida. Pelo contrário, Jesus, trouxe bastante desilusão e cura e salvação para aqueles homens que aguardavam um herói, uns fariseus que davam shows e falavam de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Semente Mais Preciosa

*Se alguém não gostar, não continue lendo minhas mensagens, que não são perfeitas, mas boas para se pensar. Se houver doze que seguem, já estamos iguais a Jesus. Bênção pura!
Se você for pregador, e num templo, Deus mandar você pregar uma mensagem de fé e de cura para o povo, e o Pastor nunca mais te chamar, porém, de três a doze pessoas gostarem, você já é um vitorioso.
Ouvindo a Joyce Meyer, grande pregadora da Palavra, lembrei que onde vivo, além de mim, por temor a Deus e poucos que já vi, não se encontra mais crentes em nenhum lugar da Sociedade, falando do Amor de Deus para outros, ou falando das maravilhas de Deus em suas vidas. Ou, as pessoas têm vergonha de Jesus, e são 007, Gospel Bond, ou não falam, pois não vivem nada do que deveriam pela fé na Palavra de Deus.
Somos crianças na fé e no discernimento do que Deus quer fazer conosco. Apenas, imitadores de homens e Igrejas, e fazendo o que dá na cabeça, e é bom para nosso ego e bolso. Igual a Eva e Adão, que embora todas as frutas de árvores fossem boas e agradáveis, a do Bem e do Mal, é que dava entendimento e independência entre o que eles cismarem de fazer, mesmo religiosamente ou não.
Iriam saber o que é o Bem e o Mal para eles, sem consultarem a Deus. E sempre o fim é a morte espiritual, como vemos há décadas neste mundo gospel e sem preparo para pregar, para ser ministro e muito menos para viverem a Palavra.
A Unção foge, e é claro quando estamos ligados com Deus e vendo alguém gritar, pular e dar cambalhotas, e nada de unção e cura para o povo de Deus, pois ela somente vem com a vivência da fé que um dia a pessoa que fala experimentou na sua vida. O resto é leitura e seminários intelectuais infindáveis, que mais dão soberba e precede ruínas, do que edificação de vidas, lares e Igrejas. Uns e outros, repetem anos após anos, o que o diabo fez com eles um dia no mundo. Vinho velho em odres novos. Nada de novo!
Irmãos, quando Deus separou Paulo, Moisés e outros homens de Deus do meio da malhada (malhada era o nome dado a drogas que vinham misturadas com outras substâncias, e davam pouca onda ou efeito), Ele nos leva a meditar por anos na Sua Palavra, revela nossos erros e dá a direção exata sem perturbação da galera gospel ou da turminha do gargarejo de Igrejas, que gostam de aparecer e falar muito, NADA.
Paulo não foi ter com aqueles apóstolos, que eram antes dele, mas se destacou para ouvir Deus e conhecer Deus. Moisés foi apascentar rebanho do sogrão.
Uma liderança fraca produz ovelhas fracas e medrosas e derrotadas na frente. A Lei Áurea, que aboliu a escravatura, e a que fez o mesmo nos EUA, criaram os mesmos problemas de Igrejas em suas grandes maiorias: Os escravos eram livres por Lei, mas não tinham direção, preparo para fazer outras coisas, e presos a seus senhores. Hoje, estes senhores são muitos pastores e líderes, que se auto idolatram e o povo faz o mesmo. Prisioneiros de Igrejas, de comida, de salários, de cordão umbilical (microfone) e suas vaidades de aparecer numa telinha, onde ninguém quer mais ver pregar leis e abobrinhas.
Muitos vão fazendo coisas, comprando, vendendo, inventando ministérios, usando dinheiro da Igreja para passeios missionários, para comprar luxos e outras coisas mais, até que na frente, a família, a saúde, a Igreja e suas vidas fracassam, e dizem que foi Deus. Nunca vi um destes homens chegarem ao fim da vida com vitórias. Tudo era aparência, como Eli, que morreu de gordura e seus filhos idem, e nada sobrou, pois nunca reconheceu seus erros e roubos da gordura das ovelhas.
Veja o casamento: Algo mais santo e importante na vida de um homem e de uma mulher de Deus. Casamento aponta para fidelidade numa Aliança perante um ministro e um povo, filhos abençoados e na obra de Deus, felicidade na vida, e particularmente, ministérios dos dois cônjuges. Não à toa que Deus no início do mundo, criou Adão e Eva, e não Adão e Evas, ou Adãos e Eva.
 Pastores querem casar de qualquer jeito, ganharem fama, o cachê e comer bolo da festa. Porém, nunca prepararam o casal, nem para saberem se foi Deus mesmo que uniu, ou foi aquilo: (Eu amo ele! Ele ou ele é tão bonitinho, tão rico, tem tanto lugar nos palcos!)
 Uma Igreja enorme e boa na Barra da Tijuca, pega os casais antes da Aliança, e ficam uns seis meses conversando e ensinando e orando sobre a vida de casado. Pasmem! Uma grande parte, desiste do namoro ou noivado, já ainda com tudo comprado, pois viu com os olhos espirituais que aquilo era da carne.
Quase que somente abordam o dinheiro e bens, mas esquecem que o casamento. Muita grana e casamento falido é a treva na terra, mas pouca grana e casamento abençoado é a bênção na terra. E mau casamento pode levar a derrotas até financeiras na vida.
Então, para consertar o que não tem conserto, casam e aprovam qualquer divórcio e ainda põe a culpa na mulher. Igual ao covardão Adão.
Ouço e concordo com a Palavra de II Cor.9:6-9, sobre semeadura e colheita, no âmbito material e financeiro. Porém, estive pensando na minha vida e na de alguns que lançam a semente, como o Semeador para ver se vidas se salvam.
Descobri que esta semente é mais proveitosa, rara nos dias de hoje e prospera muito mais. Jesus disse que uma alma vale mais do que o mundo inteiro. Já estamos ganhando.
Sementes materiais geram bênçãos materiais e espirituais também, mas as primeiras ficarão na terra, quando a pessoa morre ou subir com Jesus. No Céu não tem dinheiro e bens materiais.
Logo, irmãos, eu desafio a você a cumprir o IDE do Senhor, e não VENHA da Igreja, e pregue a tempo e fora de tempo, sendo oportuno ou não. Somos importunados com tantas coisas do mundo e até de Igrejas, mas sensíveis como um elefante quando se trata de pregar a Palavra de Deus. Um bibelô gospel sem valor.
E mais, se a Semente preciosa cair em boa terra, ela produz cem por um. Muito mais do que se oferece nas Igrejas em bênçãos materiais, e ainda por cima são ETERNAS.
Jesus disse que não somos de nós mesmos, mas a grande maioria do povo gospel destas décadas de trevas gospel, e escravidão dentro dos templos, vive para satisfazer seus desejos, egos, complexos, e outras coisas bestiais, como se diz em Portugal.
Se Deus um dia permitiu que o diabo fizesse algo em sua vida, para você pela fé se levantar e mostrar aos vizinhos, familiares, colegas de estudo, de trabalho, de salão de cabelereiro ou clube que você não ficou prostrado, glorifique a Deus, pois tua vida, pode parecer, mas não é mais tua. Você é vaso ou oleiro disfarçado num terno?
Vida de fé não é fácil, é combatida por homens, pelo diabo, por amiguinhos, por lideranças, pelo teu ego, mas a Única possível de ser ter vitórias no Final.
A nós, como somos ensinados e vemos a cada década e a cada dia, um homem fazer algo sem consultar a Deus, e cair num buraco, e Deus levantar, cair e levantar, cair e levantar. Buraco e fora do buraco. Vamos ser guiados por cegos, sendo cegos e mancos.
Se você quebrar um dia, não se preocupe, pois quebrou nas mãos do Oleiro. Jer.18:4.
Peça a Deus para ser um homem ou mulher que faça a diferença e vença em tudo que colocar a sua mão, o separando a galera, do populacho, do grupo, da turma, gospel, mas não deixe nunca de congregar numa Igreja e fazer algo para o Reino de Deus.
E largue a fofoca de vez, que é algo que Deus abomina, e na cúpula gospel é que vemos mais disto, e contamina todo o povo e Igrejas de Jesus.
Comer, beber, comprar, falar, Internet, Facebook, pregar, dançar, fazer qualquer coisa lícita, mas que não convém, pois pode virar um vício, um hábito maligno, um pecado e nos levar a morte ou prisão espiritual. Excesso, até sexo pode ser mau com seu cônjuge. E tem um tempo definido para tudo. Se passar deste tempo, pode virar escravidão até ministerial e gospel.
Maranata Ricardo Rezende