Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Deus Sabe Dar Coisas Boas

O próprio Jesus que disse: Se vós (nós) sendo maus, sabeis dar coisas boas a seus filhos, que dirá vosso Pai Celeste não dará coisas boas aos que lhe pedirem.
Já é hora de acabar com este karma gospel, que Deus dá sofrimento para seus Filhos amadurecerem. Amadurecimento é saber andar na Vontade do Pai, que poucos querem, mas gostam de apanhar, viver na dependência de pessoas e instituições, e ainda formarem doutrinas diabólicas para pregar nas Igrejas.
Aflições e tribulações, nunca no original da Palavra, que poucos se interessam a não ser dançar e falar e rebolar num palco para ser apreciado, significou doenças e mortes e misérias e sofrimentos. Luta, não quer dizer que a pessoa foi levada por Deus para sofrer, mas para receber Vitória.
Eu me orgulho muito, de meus filhos não serem Peter Pan e nem Sininho, mas homens e mulheres, que trabalham, estudam, servem a Deus, e não ficam na barra da saia ou na aba de ninguém. Ajudar é uma coisa. Dependência é outra.
E digo isto: Se a gente não apertasse eles a vida toda, e que dá trabalho e amofinação as pessoas criar filhos bons, a carne deles ficariam até hoje na nossa dependência, e as próximas gerações idem. Filhos copiam pais, e ovelhas copiam Pastores. Não tem como fugir disto. Cada qual provará de sua própria obra.
E não é somente filhos de ricos que se acomodam, mas de pobres e muitos da classe média, que nem saem da casa dos papais, e se casam e moram dentro. Meu amigo, que tem três filhos me falou que todos eles, já adultos, vivem na sua casa, e com namoradas e mulheres. Não querem crescer na vida, mas um louco, pode às vezes os coloca como Pastores e líderes. Vão arrasar vida de multidões.
Deus coloca oportunidades na frente de todos, até de mendigos que se convertem a Ele de verdade. Pega quem quer!
Deus dá boas Igrejas a seus Filhos, bons dons aos seus Filhos, boas escolas a seus Filhos, bons empregos a seus Filhos, boas esposas a seus Filhos, bons filhos a Deus Filhos, mas tudo tem que haver trabalho e disciplina e lutas, e aí é que pega a coisa toda.
Nunca se guie ou se fie ou se espelhe em derrotas, mesmo de ministros e obreiros de Igrejas, pois a Bíblia sempre está certa e o homem errado, quando se trata de Deus.
Pense, medite nisto: Deus sempre é bom e poderoso, e gosta, e quer dar a Seus Filhos amados, coisas boas, como você e eu gostamos de dar estas coisas a nossos filhos gerados por nós.
Natanael, um cara estranho, como todos os discípulos de Jesus, disse: Pode vir alguma coisa de Nazaré? Felipe disse: Vem e vê.
Andar na fé é para corajosos, para pessoas que serão até tratadas como loucas, e para poucos, mas a alma humana religiosa, gosta de um sofrimento, uma gracinha, um louvor, um martírio para dizer que é forte. Gosta de ajudar a Deus e fazer coisas para mostrar aos homens que são os tais. Falar em palcos, então, é o cordão umbilical do capeta, que a maioria pegou sem preparo algum, e matou mais do que salvou.
Deus está sempre com a mão pesada, como dizem os religiosos, mas não para fazer sofrer, errar, pecar, adoecer, matar, mas para abençoar seus Filhos amados. Lembrem-se: Filhos são aqueles que aceitam a disciplina (ENSINO) do Pai, senão serão somente bastardos, e pensarão que são filhos.
Todos os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus são Filhos de Deus. Logo, porém, todavia, contudo, os que não são guiados pelo Espírito, mas por homens, religião, Igrejas, ensinos teológicos em lógicas algumas, não são Filhos de Deus.
Finalizando: Quando pedirdes algo segundo a Vontade de Deus, boa, perfeita e agradável, aguardem sempre coisas boas, e agradáveis das Suas Mãos. Se você aguarda chicote, é o capeta que vai te bater a vida inteira, dizendo que é Deus.
Raciocine, não com a mente, e sim com o coração, segundo a Palavra de Deus, que poucos conhecem, mas decoram de Gênesis ao livro da Mapas todinho.
Ouça bem: Não existe mérito, vantagens, glórias, honras alguma, ou nenhuma mesmo, se um homem for o máximo do máximo numa área de sua vida, e largar as outras. Isto é que o diabo quer e que o diabo gosta.
Homem, que é homem de Deus, deve cuidar da Sua Intimidade com Deus, da Sua Intimidade e educação de filhos, deve cuidar de sua casa, esposa, estudos, emprego, profissão, ministério e saúde. TUDO JUNTO!
Agora nós entendemos bem o que um homem Vitorioso. Nem que fale na TV, mas largue outras áreas importantes e mais importantes da vida, será carimbado por Deus como vitorioso.
E não se esqueça do que Deus um dia na maior crise por falta de conhecimento de Deus e Palavra me disse: A minha Especialidade é consertar erros dos homens. Se os homens reconhecerem e quiserem se consertar. Senão! Babau! Babô! Icabode!
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Imprensa na Pressa

II Cron.16:9, diz que os olhos do Senhor andam sobre a terra para fazer forte aquele que o coração é totalmente Dele. Ou seja, Deus fica procurando aonde tem homens e mulheres que creem na Sua Palavra e confiam no Seu Nome, para atendê-los conforme suas petições. Onde Ele encontra um coração de fé e que confia Nele, é seu agrado, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Uma frase que Deus me Deus há pouco tempo, resume tudo isto:
Quando tudo no homem acaba, fica somente a fé.
E posso dizer que este é o momento mais produtivo e feliz da vida de um crente, que não confia mais em braço de homens, de parentes, de amigos e até de Igrejas, e muito menos no seu próprio.
Crer em Deus é local mais rico e feliz desta terra, de todo seu coração, toda sua alma, todas as suas forças e todo seu entendimento. O homem completo, e de difícil acesso do diabo e de homens na vida destes.
Mas, vi num programa de animais da TV, que a corça, que anseia por águas, como diz Salmos, é velocíssima, e na paz do Senhor, come sua grama confiante. O leão, astuto, ruge há mais de 2 quilômetros de distância, e assusta o bichinho, que se ficasse parado enquanto o leão corria ao seu alcance, num pulo ele sairia das garras do inimigo pela sua velocidade dada por Deus.
Porém, como muitos de nós, o seu coração se turba e crê que o leão está ao seu lado, pois o urro é tremendo, como costuma fazer o diabo conosco, e sai correndo na direção ,oposta, e encontra as leoas com as bocas abertas para pegá-las num pulo.
Ainda assim, se na corrida pequena, um leão ou leoa, que é míope e a segue pelo cheiro, encontrar uma poça de águas, ou um riacho, o cheiro some e ela escapa.
Enfim, quando saímos do Reino de Deus, que está dentro de nós, e é Paz, Alegria e Justiça no Espírito, o bicho vai pegar!
A Palavra diz que a paz é o árbitro da nossa vida. Das nossas decisões.
Mas, como ainda somos guiados, a maioria pelos sentimentos e pela carne, estamos sempre tendo problemas com o diabo e seus anjos, pois saímos debaixo do esconderijo do Altíssimo, e ficamos indefesos e assustados.
Falta de paz, traz perdas, danos, tristezas, doenças e até morte espiritual. E Jesus disse: A minha paz Eu vos dou, e não dou como o mundo a dá. Ela excede todo nosso entendimento, pois não é mental, mas espiritual e vencedora.
Jesus, nunca largou seus discípulos na mão, sem ajudá-los nos momentos mais difíceis. Logo, nosso Pai, nunca largaria um Filho que ama estar nos Caminhos Dele.
O problema é que Prov.20:21 – A bênção conseguida antecipada, no fim não será abençoada. Pode parecer bênção por algum tempo, e até mesmo anos, mas o final é desastroso, não por causa de Deus, mas do diabo e da pessoa.
Sempre ouvimos profetas e ministros dizerem que Deus tem pressa, e a maioria caiu nesta cilada, de casamentos, ministérios, empregos, missões turísticas e até formar Igrejas sem Deus estar no comando.
Tudo neste mundo gira em torno do imediatismo, do prazer, do alívio imediato para a alma, do que mais nos agrada e traz comodismo rápido. E o diabo prega isto, e vemos a Igreja de Laodicéa, a atual Igreja neste mundo, dizendo rica e sem necessitar de nada, porém com falta de tudo. Paz, alegria, justiça e cega, guiando milhões de cegos para um abismo sem fim. Com cara, corpo, fantasia, nariz, boca, dois ouvidos, mas com cegueira.
Você e eu não necessitamos provar nada a ninguém, e nem a nós mesmos, e muito menos a Deus, que é o nosso Juiz, mas Pai acima de tudo. E nos ama incondicionalmente. Portanto, não façamos como Jonas, Abraão, Jacó, e outros homens de Deus da Bíblia, que tomaram decisões erradas, e tiveram que arcar com as consequências por anos a fio, e mesmo até nossos dias.
Seja como a corça de Jesus. Esperta. Coma a Palavra tranquila, e não tenha receio de nada neste mundo lhe tirar a paz e a alegria, que são justamente o que o diabo gosta.
Ande e procure fazer a Vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita, e a vida vai mudar da água para o vinho. Difícil é ter paciência e aguardar em Deus, pelo tempo de Deus e sua Ordem de Comando, mas nunca jamais, Deus perdeu uma batalha, e nunca vai mandar alguém para uma derrota frustrante na vida.
Pode até ser que passemos aflições, perdas e danos, que são mesmo para nos desvencilharmos de fardos e jugos na vida, mas nunca derrota no final.
Tenha paz, e descanse em Deus, mas nunca se acomode com o pecado, falta de conhecimento de Deus e com a vida na carne, que é aparentemente para muitos um sucesso, mas você não vê o final.
Eu tenho tentado isto há anos, e não é fácil largar nossos caminhos, gostos, personalidade, jeitinhos que nos agrada o ego, modo de agir, modo de falar, modo de se relacionar rápido com Deus, e vida de igrejeiro pura. Igreja é bênção pura, e quanto mais cultos verdadeiros da Palavra vamos, mais somos enriquecidos por ela. Mas, tentemos até Jesus voltar. O mundo jaz no maligno, e a Igreja tem permitido entrar em seus átrios, exceto os que são escolhidos por Ele, que nunca se conformarão com ele. É A Igreja de Filadélfia. Sejamos também desta.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Carne X Espírito

Deus, nosso Pai não tem mistérios para seus filhos, pois como ensinar o Caminho se ele é escondido dos filhos? Isto, vem da religião, aonde muitos não querem ver e pregar contra caminhos estranhos, e si mesmos, que não andam conforme a Palavra de Deus. Logo, tudo é mistério. Mas não é!
E Deus é tratado como um Ser que é igual a homens legalistas e religiosos, que somente tem Vitórias aqueles que já são alguma coisa no mundo, tem estudos, tem teologias, tem palcos, tem púlpitos, tem ministérios conhecidos e são um sucesso no mundo secular. A Bíblia diz que nem os loucos errarão. Logo, todo aquele que anda nos Caminhos da Fé em Deus, confia Nele e descansa, seu final é maravilhoso.
A Palavra diz que há caminhos que ao homem parece correto, mas seu fim é trevas ou engano ou derrota. Caminho da carne.
*Nunca me convenceram que o espinho da carne de Paulo era doença, e agora tenho certeza. Usamos dizer: Eu ponho a mão no fogo por esta pessoa. Significa confiança e é uma figura de linguagem moderna. Quando Paulo disse que eles se pudessem (dariam seus olhos) para ele, era a mesma coisa.
Quando disse: Vede com quão grandes letras escrevo esta carta. Grande, não queria dizer tamanho, mas importância, qualidade. Entendem?
Paulo disse que a carne milita, briga contra o espírito, e vice-versa para que não façais o que é de Deus. Quem alimenta mais a alma, sua mente carnal, suas emoções, e vive pelos sentidos do corpo, tende a fracassar em várias áreas da vida, pois somos seres espirituais, nascidos de Deus, que é Espírito. Temos uma alma, e habitamos num corpo.
O nosso espírito recriado se comunica com Deus, e nossa alma se comunica com o mundo exterior através dos sentidos, e somos facilmente enganados pela carne e pelo diabo a vivermos uma vida sem a direção de Deus. Direção é certamente, cada passo dado, uma consulta a Deus em nosso espírito e também na Palavra, para não sermos empurrados literalmente, pelo diabo, e sem sentirmos, até que tudo explode, e alguns pedem o socorro a Deus.
Muitos, pela vaidade, orgulho, ego, soberbo, nunca vão dizer que tomaram caminhos estranhos a Deus, mesmo estando numa Igreja, até todos os dias, num púlpito, com nomes ministeriais, e até famosos na mídia.
A grande busca do homem e do Ser religioso, por sucesso secular, por fama, por grana, por exposição, por prazeres e outros atrativos da alma é por não saberem e reconhecerem, e terem a clara revelação de Deus que são amados por Ele, incondicionalmente, e podem ter tudo acima se Deus quiser, mas não são mais carentes destas coisas. Muitos vivem até da aparência para demonstrar ou provar as pessoas que são um sucesso ou vencedores na vida. Caminhos errados que dão em morte.
Deus nos ama, não tem Filho prediletos, não necessitamos cumprir toda a Lei, nem sermos perfeitos, ou nunca errarmos ou falharmos na vida, para Ele nos amar, mais ou menos. Se um filho recebe carinhos e amor e compreensão até mesmo nos seus erros, de um pai, esta pessoa é segura, confiante e vai para o mundo sem medo de cara feia e capeta e homens e nada o faz temer diante de dificuldades da vida. Esta pessoa, homem ou mulher é bem resolvida na vida com ele mesmo, com os outros e com o próprio Deus. Imaginem, ser amado demais por Deus?
Na Antiga Aliança, o homem era tão bronco e tacanho, que necessitava de coisas emocionantes e lindas e fortes para se chegarem a Deus. Vide os holocaustos, os sacrifícios, festas, o tabernáculo com ouro, prata e até pedras preciosas, e isto atrai muito muitas Igrejas há décadas e talvez séculos.
Mas, a Nova Aliança, Deus necessita de fé dos homens, uma simplicidade, para alcançarmos a Deus, e aqueles que desejam viver assim, vão ser considerados e olhados como ETs nas Igrejas e no mundo. É duro, mas glorioso, porém, ainda não vi ninguém perder o rumo, a família, filhos, saúde, ministérios e vida abundante no final, os que assim procedem. Correm, muitas vezes numa pista sozinhos, mas chegam no final vitoriosos e felizes. Dinheiro, como muitos pensam, não é a realização de um homem, mas pode ser a queda e até a perda do Céu, como disse Jesus.
Um grande homem de negócios, um grande homem de poder público, um grande homem da vida civil ou militar, da vida de atleta ou da vida ministerial, pode chegar ao fim de anos, crendo que somente aquilo basta para ter sucesso nas outras áreas, e ter que ver o inverso. E pedir ajuda de Deus para sair de grande enrascada que sua alma, seus pensamentos, sua alma e o diabo o colocaram.
Se um homem espiritual, seja macho ou fêmea, se alimentar a vida inteira, de compras, prazeres, bens materiais, dinheiro, comida e bebida. De palcos e púlpitos, de fama, de poder, de sucesso e de emoções da alma, o dia em que estas coisas faltarem, ou não estiverem mais ao seu alcance, vão entrar em depressão, viverem sem sentido e querer até morrer.
Ao passo, que aquele que viver meditando na Palavra do Senhor, tendo seu prazer no Senhor, vivendo uma vida em família, criando filhos para o Senhor, e sendo bênção na terra para outros, que é o propósito que fomos criados, pode viver cem anos ou mais, que a vida será bela. Jesus vai arrebatá-las rindo, ou ainda morrer rindo e feliz, como deve ser um crente, desde o seu Novo Nascimento em diante, mesmo repleto de tribulações (passageiras) e nunca fugindo de problemas ou delegando o que Deus as Deus para outros fazerem. Particularmente, pais, mães e maridos.
Te garanto por experiência própria de vida e de pessoas que conheci, quase mortas e falidas em tudo na vida, que após a conversão legítima, Deus em pouco tempo conserta tudo, e seu final é feliz e sem depender de homens e ninguém.
Esse é o Deus que eu conheço, e que não é o mesmo, que vi pregarem, e ensinarem, e viverem em muitos lugares, onde tudo é vagaroso, tem que ter alguém para carregá-los (como o paralítico do tangue de Betesda), viverem o dano, o fracasso, as perdas, as tristezas, os pecados, os erros, constantes até o fim da vida!
Deus não é o pastor, o obreiro, o profeta, o grande homem de sucesso no mundo, o grande atleta, o grande cantor, artistas ou alguém que vemos por um tempo, na crista da onda, e depois, infelizmente, por falta de conhecimento do Caminho verdadeiro do Senhor, ou porque não querem mudar seus (Life Stiles- Estilos de Vida), e continuarem a ser os mesmos. Aí então, nem Jesus pode fazer nada!
Pedro creu, e deu alguns passos de fé, olhando e na Direção de Jesus, sem se importar com o vento, e a impossibilidade de andar sobre as águas, mas a partir do momento, que (sentiu) o vento forte no rosto, sentiu seus pés molhados do mar, olhou para suas crenças de que homens não andam por sobre o mar, ouviu o vento soprar, ele começou a afundar. Jesus o pegou, mas a pessoa tem que pedir socorro, e não ficar na sua posição de aparência, de egolatria, de religioso, de boboca, e afundar de vez. Notem, que Pedro não afundou de vez, como seria normal num mar, mas foi afundando, porque sua fé foi enfraquecendo, e suas emoções crescendo, e sua mente pensando.
Não fomos criados para pensar, mas para crermos em Deus.
Posso te afirmar, que os grandes pensadores, os grandes filósofos, os grandes descobridores, os grandes inventores, os grandes religiosos, os grandes homens da História, não foram sucesso em nada aos olhos de Deus, e grande parte, hoje, sofrem por suas soberbas no Inferno eterno.
Enfim, a Vitória final é de quem crê e obedece. Púlpitos, obras, ministérios, fama, exposição, sucesso, não escondem por muito tempo vidas derrotadas espiritualmente. Podem reverter alguma coisa, dependendo da distância que chegaram a ficar do Caminho, e Deus pode tudo.
Creio mesmo, que pela vida carnal que a Igreja quase em um todo sempre levou nos últimos tempos, que esse Deus pregado, escrito, ensinado, gritado, falado, orado, jejuado, não é o mesmo da Bíblia. É um deuzinho quase humano, que vive no nosso meio e é limitado, e varia com o tempo, o humor, o gosto pelas pessoas, com os cargos destas, com a aparência de alguns, com a genealogia gospel de outros, com a bagagem de palcos, púlpitos, teologias, e nomes pomposos que estas têm.
É um deus, que se impressiona com carros, bens, fama, mídia, posição, títulos, volta ao mundo para falar dele, valores fúteis, roupas caras, casas, tamanho de Igrejas, tamanho de palcos, e jovialidade. Vide as plásticas e cuidados com a beleza, e não com o corpo que temos dentro de Igrejas.
Não sei se é Baal, Mamon, deus da carne de primeira, deus que ficou lá no Antigo Testamento, ou ficou pregado na Cruz. Jesus chamou isto de Apostasia. Parece mais uma anestesia da carne, onde muitos não vivem mais pelo Espírito de Deus, mas de minutos de dons do Espírito, que impressionam o povo. Quando são dons mesmo!
Maranata Ricardo Rezende