Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Calmante Cronograma Cristão

Irmãos, a Igreja de Jesus já está pronta para subir, mas somente Deus sabe quando, apesar dos sinais claros. E se a maioria for carnal ou a grande parte for mercenária, ou ainda vivendo pela Lei, para burlar a Graça, a Noiva vai subir, sem eu e sem você, se nos afastarmos de seu Cronograma Físico para cada um de nós, individualmente. Calma, que Deus ainda tem coisas para nós, antes da Eternidade.
Quem já trabalhou com projetos caros e de tempo definidos para entrega da Obra, como eu já, sabe bem que algumas atividades somente começam após encerrada outra anteriormente, e são interligadas. Outras não, podem ser feitas concomitantemente, contudo as mais importantes são separadas e contíguas.
A Volta de Jesus também será, e é assim. Tem um Cronograma, que vai ser realizado no tempo de Deus, queira a Igreja ou não. Durma a Igreja ou não. Esteja se divertindo somente ou não. Jesus, nunca dependeu de homens para cumprir seus propósitos. Ele apenas muda os personagens.
Quando Deus fez o homem, nós já estávamos nos seus Planos para esta terra, apesar de nem termos ainda nascidos, e uma obra para que de antemão, andássemos nelas, como diz a Palavra.  Jesus foi o nosso Primogênito, como diz a Palavra.
A vaidade e as taras religiosas dos homens fizeram uma anarquia na religião gospel, mas não na Igreja de Jesus, que são aqueles que seguem os Caminhos de Deus, mesmo sendo anônimos para o mundo. Aliás, Jesus nunca gostou de propagandas como hoje vemos esta doença quase incurável de homens sem a mínimo auto estima, e querendo ser o que nunca foram para se auto afirmarem para os outros.
Há vários anos atrás, tive um sonho de Deus, que acordei chorando de tão real. Homens de Deus perfilados após um grande combate e vitória no mundo espiritual, recebendo medalhas lindas com escritos na língua dos anjos, e nenhum deles era uma peça reconhecida mundialmente, e nem em Igrejas. Eram anônimos. Ou seja, Soldados Desconhecidos, como temos um Monumento no Brasil em honra a estes.
Como se fosse nossas vidas um Quebra Cabeças perfeito, que se encaixam as peças certas, na hora certa, e no que Deus quer perfeitamente, até o dia de encerrar a carreira na terra, ou o dia da Volta de Jesus. Correr na frente, e embolar as peças, é final desastroso e uma imagem irreconhecível no Quebra Cabeça.
As taras e obsessões descritas acima, são: Ser pregador ou ser pastor ou algum líder reconhecido pelo mundo gospel e a mídia. Poucos podem se dizer estas coisas acima, pois nunca aprenderam a entender a Palavra com o coração (Espírito), e somente com a mente carnal e religiosa. E assim ensinam, e fazem prosélitos, duplamente filhos do Inferno, e são guias de cegos, mesmo sendo religiosos, fazendo milagres, expulsando capetas e pregando em Nome de Jesus. Mal sabem, que é o Nome de Jesus que às vezes eles fazem algo de bom. Muitos ouvirão de Jesus: Não vos conheço!
Notem, que Jesus burlou a Lei, não guardando os sábados e ainda dizendo aos legalistas fariseus, que se fosse seus interesses pessoais, eles salvariam uma ovelha sua no sábado. E ainda disse que Davi quando tinha uma necessidade real (fome) entrou e comeu os pães proibidos da proposição, que eram proibidos aos não sacerdotes. E pegaram os milhos, e comeram na plantação naquele dia.
A falta de entendimento da Palavra com o coração ou a falta de conversão legítima são coisas que levam pessoas ao legalismo e a decair da fé, entrando em um estado de proibição e depressão, tristeza, que atingem filhos, mulher, parentes, ovelhas e até netos. Os resultados são tristes e visíveis, para quem tem olhos espirituais, e não acha que tudo é lícito e tudo é benção vindo de palcos, músicos ou pregadores contratados.
É melhor ser lento em fazer algo, do que apressado e fazer o que Jesus não quis, ou fazer coisas antecipadamente e sofrer danos.
Deus, tem planos de casamentos, filhos, ministérios, profissão e outras coisas para seus amados e filhos. Filhos, são os que fazem a Vontade de Deus. Mas, milhões de nós, crentes, embolamos o Quebra Cabeça e o Cronograma Físico para eles, e tem danos até irreparáveis na vida. Corrida para um sucesso numa área, fora do Cronograma e preparo divino, traz danos em tudo mais. Existe decisões, que partem de responsabilidades adquiridas para nossas vidas, que não podemos fugir e nem delegar a ninguém. Ministérios, sacerdócios, vida paternal, dentre outras coisas que assumimos um dia, não se delega responsabilidades nem para babás e nem para mulher, mas sim, funções são delegadas. Quantas vidas até famosas em mídias, suas Igrejas, bairros e até países, em que as peças não se encaixam mais no Quebra Cabeça Divino para sua vida. Icabode. Lembrem-se de Eli, e porque não de Judas?
Eu e você somos do Reino de Deus, e não apenas de uma Igreja. Por isto, vou falar algo que tem matado pessoas, famílias e Igrejas.
Pastores, presbíteros, bispos, diáconos, pregadores da Palavra, que são divorciados, mesmo que se casaram no mundo (na feitiçaria ou outra religião), não podem abandonar mulher, nem filhos, nem acordos financeiros e morais, só porque se converteram um dia. Se houve mesmo conversão. Paulo fala a Timóteo, que estes devem ser irrepreensíveis, e marido de uma só mulher. A mente carnal entende que é uma mulher de cada vez, ou Paulo estaria falando o óbvio. Não estar em adultério.
Logo, teria Paulo, que escrever também: Que não mintam, que não soneguem, que não olhem para a mulher do próximo, que não vejam pornografia, que não tenham ciúmes, que não sejam bêbados, e vai por aí, até completar um dicionário de pecados.
Podem ser perdoados, se se arrependerem deste pecado, que Deus abomina, como diz Malaquias 2, mas as consequências são a perda dos ministérios (muitos largam corajosamente, mas continuam sendo bênção em outros lugares), e danos para o povo, que não mais veem num pregador ou evangelista, pastor, ou profeta, ou mestre, um exemplo de vida.
E, pasmem, a mentira ronda as Igrejas. Nas pesquisas sérias, 90% dos divorciados nas Igrejas, não são por causa da suposta e errada razão de adultério da mulher (homens podem? Jesus era machista?). Ou seja, nem a Verdade permanece num lugar santo, e por isto, todo o povo recebe danos e morre sem saber porque.
Ouçam bem: Nenhuma mulher, convertida ou não, mesmo tendo sido prostituta por muitos anos, se é bem tratada por um homem, nunca vai adulterar. O homem, sim! Jesus disse: Se olhar para uma mulher com olhar impuro, já adulterou. Logo, todos nós temos razões para divórcios. Loucura e demência brava!
O certo mesmo é que a Igreja breve vai subir para as Bodas do Cordeiro, que mesmo milhões de nós, Noivas, sermos muitas vezes, adúlteras em várias áreas, Jesus mediante seu sangue, sacrifício e nosso arrependimento, não se divorciará nunca dela.
Podem haver pessoas erradas até a cabeça, podem haver pessoas nunca convertidas pregando e cantando e falando de Jesus, podem haver pessoas pregando e com suas vidas totalmente divorciadas da Palavra de Deus, podem haver casamento gays nas Igrejas, divórcios, roubos de Tesouros do Senhor, barganhas do Inferno, mentirosos, feiticeiros, cães, lobos no meio do rebanho, dentre outros pecados graves e sem arrependimento, virando doutrinas de demônios, como Paulo falou a Timóteo, a Igreja de Jesus, consagrada e pura, vai subir. E não são muitos, pois Jesus argumentado pelos discípulos se então seriam poucos os que se salvam, Ele ficou quieto.
Muitos foram chamados, mas poucos foram escolhidos. Escolhidos não são os pastores, evangelistas, profetas e mestres, mas os salvos que optaram em seguirem a escolha de Jesus. E mais: Ser cúmplice de pecados e erros alheios diz Paulo é erro grave. Seremos julgados também. Igreja, não é empresa, quartel ou serviço público. Igreja é Bíblia. Igreja é Jesus. Jesus é Igreja. Bíblia é Jesus. Saiu disto, é capeta misturado com Lúcifer e outros demônios bonitinhos, arrumadinhos, e bem-falantes e até educados, mas que moram no subsolo do lado mais negro e esquerdo do Inferno. E cheios de Teologias.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Se Você Fosse Deus?

Enquanto fazia minha série de musculação na Academia, fiquei orando em línguas para Deus falar comigo o que quisesse. Ao final de tudo, me veio uma palavra, perguntando: E se você fosse Deus? O que faria em várias circunstâncias, que há séculos confunde os crentes, os pregadores, os mestres e a Igreja de Jesus.
Antes, devo dizer que sempre vivi fora da realidade do mundo, e bastante sonhador com as coisas de Deus, ditas na Palavra. A vida de fé na Palavra e o caminhar pela Graça mediante o que Jesus fez na Cruz, eu não abro mão, pois este é o único Evangelho que conheço verdadeiro. O resto é religião e leis, que facilmente são burladas por homens, segundo outras leis, e de acordo com seus interesses. E tudo pela mente humana. O final é desastroso.
Algo tenho notado, e fico até revoltado com o que vi em Nova York e vejo no Brasil e no mundo atual. Os avós e a geração que passou, foram de heróis da fé, que pregaram contra tudo e todos. Foram mortos, e como diz Heb.11, muitos foram serrados, desprezados, perderam filhos, perderam posses, e várias coisas na vida, para deixarem para seus filhos uma vida cristã melhor e com grandes vitórias.
Porém, o que mais se vê a mais de 50 anos, é que as facilidades e a dependência espiritual e financeira destes pais e avós, produziram pessoas, que desprezam a Palavra, o Caminho e o chamado com Deus, acomodados a comprar, comer, beber e se exibir nas redes sociais, mas de Deus mesmo, praticamente nada. Alguns, ainda estão nos palcos da vida em templos, mas a grande maioria, se você procurar, nem na Igreja estão mais.
Eu já disse que se meus pais, ou avós ou tios ou família fossem da Igreja, por pior que fosse, minha vida em todos os sentidos estaria muito melhor e com muito menos erros do que cometi, por passar anos sem Deus, e sem instrução de casa e família.
Muitos, estão pisando o sacrifício de Jesus, e porque não de seus pais e avós, e se lixando, e pouco se importando com o que pode ocorrer a eles se morrerem hoje ou amanhã. O diabo não perdoa pessoas rebeldes e que saem dos Caminhos de Deus.
Portanto, eu não vou dar respostas prontas, mas gostaria que os leitores respondessem a si mesmos com sinceridade, e deixando nos templos, seus títulos e posses, e anos de palcos, e vida gospel, além de serem honestos com Deus:
- Se Você fosse Deus, e houvesse entregue Seu Único Filho para ser crucificado, xingando, odiado e morto numa Cruz por nós:
1 – Gostaria de ver seu filho andando em Caminhos estranhos ao que você lhe ensinou, ou discipliná-lo-ia para voltar para você?
2 – Você pediria dinheiro a seu filho querido e amado, no intuito de lhes recompensar,  dando presentes e bênçãos de graça, que você alcançou com muito sacrifício?
3 – Você apoiaria um filho ou filha, que quisesse viver à custa de outras pessoas, como tios, tias, avós, políticos, homens de Igrejas, ou acomodados e preguiçosos na vida espiritual, e consequentemente, na vida em geral?
4 – Você gostaria de ver seu filho querido e amado, adoecer num leito ou numa cama de hospital, se este andasse nos Seus Caminhos?
5 – Você puniria seu filho, conforme seu passado antes de nascer?
6 – Você lançaria maldições sobre ele e daria todo apoio aos seus inimigos, que tocasse um só dedo no Seu Filho?
7 – O que você faria, se um homem, mulher, religioso, presidente de empresa, marechal, Apóstolo ou quaisquer ser que ande pela terra, maltratasse um Filho amado seu, e lhe desse prejuízo, sendo este manso e humilde?
8 – Se você tivesse posses na vida, e de acordo com o amadurecimento e até esforços na vida de seus filhos, você lhe daria serpente no lugar do peixe, se ele lhe pedisse?
9 – Você negaria a um bom Filho, mesmo que erre ou falhe ou peque eventualmente, mas tenha temor e respeito ao que lhe ensinou, alguma coisa que o alegrasse?
10 – Você iria querer (alguns querem e vibram com seus masoquismos), que teu filho amado e querido, fizesse tudo o que você fez, sofresse tudo o que passou, trabalhasse tudo o que você trabalhou, realizasse tudo de novo, o que você conquistou com Grande Sacrifício?
11- Se ele se desviasse por fraquezas da carne, ou por falta de aviso, ou falta de tutores leais e mercenários, por pouco tempo, mesmo morando contigo, você todos os dias, o acusaria de pecados, erros, falhas, ou o abraçaria como Filho que se arrependerá destas coisas? E diria todos os dias e cultos: Filho ou filha! Você é meu!
12 – Você amaria sem exceção e incondicionalmente um filho obediente, mas lançaria um filho bastardo e rebelde nas mãos do mundo, pois não aceita mais a disciplina, como diz Hebreus?
13 – Enfim, se teu filho fosse temente aos Teus Caminhos, tivesse falhado muitas vezes, mas não se desviasse de seus ensinamentos, você não gostaria com teu poder ilimitado, que ele fizesse sucesso e fosse vitorioso em tudo neste mundo?
14 – (Não me esqueci!) – E mesmo num local de perseguição aos que são fiéis aos Seus Caminhos, se ele fosse morto, queimado, decapitado, comido por feras, você deixaria ele sofrer até morrer, ou tiraria suas dores, que Jesus( Deus Único) levou na Cruz, e ainda lhes daria uma Coroa de Mártir, que poucos vão ter no Céu para sempre? (For ever).
15 - Você, se for bem machão, ou religioso maldito, um pastor, um pregador, um profeta, um evangelista, um escritor gospel, pegaria seu cajado, e na sua casa, na rua, no seu templo belo e frio pelo ar-condicionado, e por onde passasse, daria na cabeça de seu filho, sempre que ele errasse?
Se teu cajado, não for curvado para pegar filhos feridos e trazer para casa, ou para o outro lado dele, dar na cabeça de lobos, teu cajado é uma farsa, e um espetáculo para sádico e doentes mentais.
16 – E ainda, se você fosse o dono de tudo do mundo, você daria a teu filho riquezas sem fim, para que este nunca desse valor a nada, e se afastasse com futilidades do Caminho correto e santo, que você lhes ensinou desde criança?
Leia e medite nesta Palavra, que duvido que vocês tenham visto alguém pregar, ler ou mesmo saber que existe nas Igrejas históricas gospel deste mundo:
Rom.2  - Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.
Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.
Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?
E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?
Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Este, Você é para mim, antes de vocês, e acaso um outro Evangelho lhes é pregado, lamento demais, pois podemos estar a passos largos para o fracasso, para a religiosidade maldita, para um legalismo sem tamanho e para o Inferno, sem escalas.
E para uma nuvem imensa de testemunhas que estão ao nosso redor, e sob nossa liderança, mesmo sem termos o nome de líder.
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Aceita Jesus?

Para que finalidade a pessoa nos dias atuais no mundo ocidental quer aceitar a Jesus como Salvador, apesar de salvação não se discutir nunca. Para ser pastor, pregador, ser reconhecido em algo na vida que nunca foi. Qual a prova de que a pessoa realmente aceitou a Jesus? Nenhuma, até que apareça uma chance, como ocorre em países que já começou a perseguição, onde a escolha, a decisão é pela morte, mas pelo Céu também.
Andar com Jesus é prova de que aquilo que a pessoa crê, ela pode morrer por esta causa, ou uma vaidade de aparecer num palco, púlpito, Facebook, ou na mídia, falando e gesticulando, de terno e ainda por, pedindo muito dinheiro?
Tudo é efêmero, neste tal avivamento que diz ter nos países com muitas Igrejas e templos maravilhosos. Tudo será provado um dia.
Jesus morreu por nós, quando ainda éramos, bandidos, drogados, ladrões, mentirosos, prostitutos, pecadores vis, com ideias que nem mesmo o melhor amigo ou amiga poderia saber. E nós? Somos somente vencedores por grana, fama e títulos, fechados num cubo mágico, ou se preciso for, no trabalho, escola, na rua, numa prisão, num tráfico, numa situação de real perigo, a nossa fé, for fezinha?
Judas, foi escolhido, eleito, pregador, pastor, discípulo, tesoureiro, amigo de Jesus, chamado, mas na hora da escolha, pendeu para o dinheiro. E Jesus já sabia disto! Mas, ele poderia ter se arrependido. Uma vida de pecados como ele levava, roubando a bolsa onde Jesus colocava o dinheiro, sendo já crente, não muda na hora da morte. Cuidado com este papo furado que, (um dia ele vai se arrepender, nem que seja na hora fatal).
Eu, já me expus, na família, no trabalho, na faculdade, e vários locais, como tráfico de drogas, dentro de prisões, em locais perigosos, ruas, muitas vezes sozinho, num lugar de trabalho dominado por bandidos, mas nunca temi ser morto, e nem assaltado. Não faria isto, se minha família corresse perigo, mas até em Igrejas, preferi agradar a Deus e crer na Palavra do que ser bajulado, intitulado e se voltar contra tudo que eu creio na Bíblia.
Temo, sinceramente, que quando começar uma perseguição no mundo, que vive na bonança atual gospel, apenas alguns aceitem a Jesus como Salvador, e vá para eternidade com Ele. Muitos, já abandonaram a fé por banalidades, e outros por meninices e mágoas bobas, fofocas, falta de oportunidades esporádicas de aparecer num palco, e outras razões tolas e de crianças, que nunca aceitaram a Jesus de fato. Muitos, por que ficaram alguns meses no banco, como deveriam ficar muitos, que erram gravemente e pecam costumeiramente, e saíram do Evangelho. Aceitam a Jesus por algum lugar nos holofotes. São crentes?
Surgiu, há bem pouco tempo, um (terror) para a maioria dos líderes, onde muitos já fugiram para outros lugares, por causa da crise, outros correram para a política, por causa de uma Lei, onde em tese, se permitirá obrigatoriamente o casamento de pessoas do mesmo sexo nas Igrejas.
 (Votaram impiamente no Senado do Brasil, que era permitido o Divórcio, e a coisa desandou nas Igrejas Euvangélicas). Pronto! Acabou a paz, famílias, e o sossego da maioria, e virou até piada na mídia. Alguém tem dúvidas que a Igreja siga a Lei do mundo se votada esta nova Lei?
Por isto, quando Jesus fez aquele discurso para, primeiramente os seus seguidores, porque tinham pão de graça, e hoje, casa, comida e roupa lavada, eles fugiram todos. Depois, na continuidade, fugiram os chamados, escolhidos, eleitos, e muitos discípulos, fundando a atual religião dos homens, gospel, ou evangélica, onde tudo é fácil. Ficaram, apenas doze, e um deles era ladrão de gasofilácio, coisa comum, sem ser dito, em muitos templos.
Portanto, aceitar Jesus e tomar banho de água, e ficar com um título, ou sentado num banco, por décadas, podemos estar criando milhares de Elis, que comia o melhor das ovelhas com seus filhinhos, e ficou quarenta anos num púlpito, julgando a todos, e morreu de obesidade mórbida. E ninguém de sua descendência ficou para contar história, apesar de Deus tê-los escolhidos, mas voltou atrás.
E aí? Estamos prontos a aceitar mesmo a Jesus para o que der e vier, ou somente para o der lucro, fama, e alegria carnal para nós, crentes?
Amar é Escolha, e a gente em qualquer situação, amamos a Jesus, ou depende do perigo, e da fama, e da grana, e da dama?
Se você saiu de um culto de fogo puro, sentindo alguma coisa no teu corpo ou coração, vá ao Cardiologista, pois pode ser doença grave, ou Cardiovardia Aguda.
Fogo puro, não é nada disto. É o que Sadraque, Mesaque e Abdenego falaram para o Nabucodonosor, em frente a fornalha. Pega essa!
Se Meu Deus me livrar desta prova, tudo bem. Mas, se não, não nos dobraremos a nenhum outro ídolo ou, serviremos a outros deuses. Manda fogo!
Maranata Ricardo Rezende
*Como que a gente pensa em nossos vãos pensamentos, que Jesus vai separar os bodes das ovelhas? Pensa bem, se Ele não já começou a triagem abençoada?

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Verdadeiro Evangelho

Verdadeiramente, o Verdadeiro Evangelho é Jesus Cristo de Nazaré.
Eu vivo parte deste Evangelho, que não é tão fácil quanto se pensa e se prega neste mundo, e nestes palcos iluminados. Jesus não salva ninguém para fazer a Sua Vontade apenas e seus sonhos, mas todos homens de Deus, inclusive Seu Filho vieram, e foram chamados para fazer a Vontade de Deus.
Se alguém diz que nasceu de novo, e continua com a mesma vida, mesmos pecados diários, mesmos vícios, mesmas tristezas, mesmas mágoas, mesmas amarguras, sem Alegria, sem paz no coração, seu espírito, é porque ela apenas entrou numa Igreja, entrou num ministério, ou entrou num local onde se promete maravilhas de graça, e à custa de acomodação, preguiça e dinheiro de Igrejas.
Aliás, poucos se interessam nas grandes convenções, reuniões ministeriais, bispais, presbitério dentre outras, com almas perdidas, mas com a grana das almas, tidas como ganhas para Jesus num templo.
De que adianta você dar dízimos e ofertas na Igreja, se na vida cotidiana de gente como a gente, você e eu somos maus, mesquinhos, mão de porco, mau humorados, sem paz, ansiosos e egoístas. Fui ontem no meu antigo emprego, e encontrei um homem que era do mundo, e agora é crente. E outros, que me abraçaram, e disseram que eu era pastor, apesar de toda vez eu dizer que não. Minha vida marcou aquelas pessoas mais humildes, e que ninguém dá valor. É com elas que eu gostava de andar. Não com secretários de Estado, diretores e os de cima, que raramente tinham o que me dizer de útil.
Aprendi com a minha mãe a fazer de tudo um pouco na vida, no futebol, no emprego, na profissão, na Igreja. Se não tem vaga num lugar, certamente, vou jogar em outro. Sei cuidar de uma casa, de crianças, gosto de fazer coisas na cozinha, consertar coisas ao meu alcance, trocar fralda suja de filhos, e de mulher só não tive menstruação. Creio que a vida é um Oferta de Valores, e não oferta de poder, de bens, de glórias, que quando se alcança, vê-se, a saúde, a família, o ministério, e a comunhão com Deus indo para a morte, e a pessoa não sabe.
Não nasci para ser Peter Pan, e viver de divertimentos, apesar dos que são gente crente do Reino, estão sempre alegres, e mesmo nas lutas (os que querem viver piamente o Evangelho padecerão perseguições), e tribulações, estar com Jesus, e pessoas é o melhor que existe. Ouvi de um homem conhecido que já tinha ido a Disney (nada contra conhecer o mundo da Magia) com seus netos já crescidos hoje, mais 20 vezes, e certamente, a Magia entrou nos seus corações, pois tudo é espiritual e raramente discernido por nós. Nem me atrevo a perguntar aonde eles estão agora.
Aprendi com minha mãe a não fugir de CTIs, de hospitais, de doentes terminais, de fazer visitas para pregar a Palavra, ou fazer companhia na dor. Jesus, talvez a única Lei que Ele preservou foi: Respeitar pai e mãe, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Minha família tem longevidade, pois nunca fugiu de responsabilidades de doenças de pais e famílias. Tive um irmão, com esquizofrenia desde criança, e fomos visitá-lo por mais de 50 anos num sanatório horroroso com a mamãe, até sua morte. Ele era bem cuidado, pois pagávamos uma pessoa, e ainda levava Bíblias para dar aos loucos, onde alguns eram cristãos de verdade. Mais saudáveis que muita gente dentro de templos. Minha avó e meu avô, morreram na minha casa, depois de anos de enfermidades.
No Primeiro Mundo e copia-se também pelo mundo todo, o costume do jovem sair de casa cedo, e se perder pelo mundo, e colocar pais e avós em asilos, e fugir.
Não me venha dizer que ser pastor é: Fazer Seminários, pregar em palcos e mídia, ser construtor, administrador, homem de finanças ou que faz aconselhamentos em quartinhos, que em torno de 80% dos adultérios e prostituição acontecem ali. Nem mesmo ser eloquente, pois tudo isto acima, o mundo (eu conheço bem) faz mil vezes melhor. Não sei ainda o que é, mas não são estas coisas acima.
Jesus era gente, com grande bom humor e que amava andar pelo mundo com gente.
E finalmente, quando Jesus salva alguém do pecado e do mundo, e esta nasce de novo, a vida não tem como dar errada em nada. Nada mesmo. Se algo, deu errado, a razão do homem, da preguiça, da acomodação, da desistência do que Deus quer. Ou, da cobiça e ganância por poder, fama, sucesso e grana. Igualzinho ao mundo.
Jesus pega um homem que vive num monturo, na mendicância, nas drogas, na orgia, sem lugar para cair vivo, e o faz bem-sucedido em tudo na vida. E sem ficar dependente de família, de políticos, de Igrejas, de Pastores, de passeios missionários pelo mundo, de ninguém. Ajuda levantada por Deus, todos teremos, mas depois nosso sustento e provedor terá que ser Jesus. Bem-sucedido não significa rico, mas tudo prospera na sua vida.
Se a pessoa não viver num país perseguido e sujeito a morte, se confessar Jesus, que é raro nestes dias de hoje, particularmente no Ocidente, NUNCA JESUS PREPARA UM PLANO, UM PROJETO, UM PROPÓSITO PARA UM FILHO SEU, COM O FIM DESASTROSO E MAU. NUNCA JAMAIS. Morrer como mártir é bênção e ser super hiper bem-sucedido na vida.
Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa serão salvos. Se a Cruz de Jesus não levou nossa vida a ter depois de alguns anos, isto que Paulo falou, e não influenciamos em nada, parentes, família e amigos e até inimigos e vizinhos, o defeito é nosso. A falha é nossa. O erro é nosso.
Ministério verdadeiro é decisão pessoal de um homem ou uma mulher, que foi chamada para fazer algo para o Reino. Se houve troca por qualquer coisa fútil, e mesmo influenciados pelo marido ou mulher ou filhos, Deus vai cobrar no Juízo Final.
Um dia, eu fiz uma decisão polêmica na família, na parentela, no círculo de amizades e na minha profissão em servir a Deus por gratidão, e hoje, toda a minha casa, de minha esposa, e muitos amigos foram atrás. Faria tudo de novo.
Mulher de Deus e Homem de Deus: DECIDA-SE! TEM MUITA GENTE TE OLHANDO E VENDO NO QUE VAI DAR A TUA DECISÃO.
E DEPOIS, NÃO CHORE MAIS O LEITE DERRAMADO. A VIDA É CURTA!
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 10 de junho de 2015

A Teoria de Tudo

Filme de sucesso este ano. Porém, teoria necessita de ser provada na prática, e muitas vezes dá errado, e não é aquilo que o teorema diz.
Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Unigênito Filho, para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna. E a Bíblia diz que Deus é Amor.
Muitos, contém amor natural, amor amizade, amor sexual dentre outros, mas a essência de Deus é amar, e se alguém não for liberto ou curado de depressão e de carências sentimentais depois de ler estas coisas, o melhor é nascer de novo, e ter a revelação de quem é Deus.
Até o Julgamento Final é uma prática real do Amor de Deus. Veja bem: Quando você e eu vemos um bandido, ladrão, assassino, golpista, corrupto ou outro tipo de pessoa, que vive na prática do mal e do pecado, não fica torcendo para que se faça Justiça, e a pessoa seja presa e até morta? E num filme, a gente não vibra quando o bandido, ou mau caráter é preso ou morto? Isto é senso de Justiça. E Amor.
Imaginem Deus, quando todos estiverem reunidos no Juízo Final, e ver milhões de pessoas que negaram o que Seu Filho fez, sofreu, morreu, e ainda ressuscitou pela Humanidade, e estes não deram nem bola? Deus vai chorar, como fez Jesus, vendo Lázaro morto, mas vai ter que usar do seu Amor para com os que quiseram segui-Lo.
Amor não é complacente com vida de pecados, mesmo dentro de Igrejas, de bancos ou de púlpitos. João diz que aquele que nasceu de novo, não vive na prática do pecado.
O Amor de Deus não é como o dos homens e dos religiosos deste mundo. Circunstancial, ou ainda retribuidor ou Interesseiro. É Incondicional, e pessoal, como mostrou Salomão em Cantares, que possuía mil mulheres, mas escreveu um livro somente para sua amada Sulamita.
Algo que você e eu vamos vibrar é que Deus não amou Abraão, Josué, Jacó, José, Gideão, Esdras, Salomão, Davi, Paulo, Pedro e nem Jesus, mais do que ama a cada um de nós, que somos Filhos.
Hebreus diz que aquele que está sem disciplina é bastardo. O tratamento já outro, pois este se coloca debaixo da ira de Deus. Ou seja, longe do favor de Deus e do Seu Amor. Mesmo assim, Deus dá comida, bebidas, casas, carros, empregos, diversão, família, mas a pessoa está sujeita aos ataques deste mundo e do maligno.
Filho de Deus não significa ausência de problemas, mas sabe que pode descansar em Deus e no Seu Amor, que Ele cuida todo o tempo de nós, até a consumação dos séculos.
Não é bom a pessoa ficar sem um local de comunhão, e leitura da Palavra, mesmo que seja como no tempo que Paulo abria Igreja, que não eram templos, mas casas. Contudo, existem no mundo inteiro, pessoas que são cristãos verdadeiros, e que estão decepcionados com os ditos templos gospels. Milhões de preciosidade, que por causa de maus exemplos, e ensinos de homens ou vingança de líderes, ou até foram colocados de lado, pois tiveram dúvidas ou até quedas, e agora não querem saber de Igrejas.
O povo é como o sacerdote, mas grande parte dos sacerdotes, não sabem quem Deus é, e muito menos quem eles são em Cristo. Sabem, que pregam, tem até um nome ministerial, e alguns ganham dinheiro para servir a Deus.
Ministério Integral é 24 horas por dia, e não somente horinhas numa Igreja. E começa com a família. O Juízo vai ser surpreendente, pois muitos já recebem seus galardões, salários, recompensas, aparecem na mídia, abrem templões, tem milhões de seguidores, mas já ganharam seus galardões na terra. Nem salvar vidas, ninguém salva dentro de templos, pois somente colhe. Quem vai receber os melhores galardões, são os que pregam pelo mundo, nas escolas, vizinhança, praias, famílias, empregos, ônibus, trens, ruas, e vivem a Palavra.
Para finalizar, e a pessoa saber que Deus a ama de maneira que excede nosso entendimento, Paulo diz que a fé opera pelo amor. Que amor? De homens? As coisas estão frias (O Amor se esfriará), e convenientes com grupinhos ou cúpulas intocáveis que se amam, e matam ministérios e sacerdotes, que somos todos nós, e dizem que é Amor? Claro que não! Líderes mal feitos e mal resolvidos com a vida e com Deus.
Quando a pessoa tem a revelação que Deus a ama de Verdade e de Fato, mesmo fraca, caindo em erros e pecados de vez em quando, mesmo não sendo ministro nomeado por homens, mesmo não estando em atividades de construções, administrações, finanças, dentre outras atividades, nas empresas Igreja, ela tem que saber e reconhecer que Deus a ama, e sua fé então vai crescer muito, e não vai mais duvidar quando pedir algo a Deus. Seja cura, seja, família, seja milagres, seja operação de maravilhas, seja empregos, seja sustento, seja uma bênção para si ou para seus familiares.
Se eu e você somente amamos nossos filhos, quando eles tiram 10 na Escola, estão por cima no trabalho, tem um cordão umbilical nas mãos (microfone), são bonitinhos, perfeitos e nunca erram, você e eu, estamos criando monstros. E somos péssimos pais, que vamos colher frutos podres no futuro.
A grande carência nos pregadores mundiais há mais de cinquenta anos, é não conhecer a língua mater, não meditar na Palavra, querer somente fazer obras para ser reconhecido como os ímpios fazem e bem melhor, construções monumentais, e reconhecer que não são melhores do que ninguém. Porque Deus chamou Paulo. Paulo era sábio, estudado e conhecia muita coisa. Ele disse que tudo era esterco, porque esterco é o melhor adubo que existe na terra. Serviu para ele ser o doutrinador da Igreja, e sem gritar.
Ouça bem: Você e eu não somos menores e nem menos amados do que pastores, evangelistas, profetas, mestres, pregadores, que os cegos e paralíticos que Jesus curou, e nenhum outro ser deste mundo, que foi famoso, fez sucesso no mundo secular ou gospel. Que anda de carro importado, ou anda a pé. Que mora nos States ou na Europa ou num país tido como primeiro mundo. Deus ama igualzinho.
Paremos de pedir orações a pastores, profetas, mestres, evangelistas, pregadores, dentre outros, pois a sua oração sobe igual. Até melhor, pois ela sobe com Amor de Deus, e você não sabe se o camarada que ora por você na TV, ou numa Igreja, ora com Amor, ou mecanicamente, para mostrar ao povo que tem poder! Ou quer tua carteira recheada.
Ore, se possível, com seus familiares e amigos de fé verdadeiros.
Se nós não reconhecermos o Amor de Deus por nós, sem passar a mão pela cabeça de pecadores contumazes, a Graça de Deus, que é favor imerecido (nem dízimo, nem ofertas, nem carros doados, nem nada dado na troca) e que a tua fé pode remover montanhas se pedir e não duvidares, vai acabar a mercantilização da Palavra de Deus, muitas doenças, muitas carências, muitos remédios, muitos Peter Pan, muitos desviados, muitos dependentes, muitos meninos na Igreja e nos púlpitos vão deixar suas vidas cômodas e mudarem e serem libertas, serem curadas e serem vitoriosos.
Você faz parte do Reino de Deus, já implantado no Seu coração:
O Reino de Deus É: Alegria, Paz e Justiça no Espírito Santo.
E que o pior que te pode acontecer com uma perseguiçãozinha do Evangelho (Ocidente não pode ter perseguição nem para liderança, senão maioria chama mamãeeeee), é eu e você morrermos e irmos para a Glória, receber a Coroa de Mártir. Chamar de feio é o máximo que aguenta a maioria,
Jesus, vai acabar, antes de Sua Volta, de ungidões e ungidinhos e povo e povão, que possuem os dons de comprar, dons de acasalar, dons de vender, dons de comer, dons de beber, dons de se divertirem e dons de fazer nada para o Reino de Deus. Aguardem!
DEUS TE AMA SEMPRE E DE FATO A CADA MINUTO DA VIDA, E QUE TUDO MAIS VÁ PARA O INFERNO! E Volta para o Reino de Deus, volta para casa, volta para teu ministério, volta para uma Igreja de Jesus, e volta para o Caminho.
Maranata Ricardo Rezende



sábado, 6 de junho de 2015

Doutrina da Prosperidade

Evidente que a Palavra, não somente nos Salmos falam disto, como no Novo Testamento é confirmado, porém, a distorção que o maligno fez na Igreja, trouxe prejuízos até irrecuperáveis por aqueles que pregam a Palavra, e não conhecem a Deus e nem a Seu Filho Jesus.
Não é necessário Congressos e Estudos sobre Prosperidade, pois no seu cerne, ela significa que, tudo o que o homem coloca as mãos, e não desiste, prospera. Ou seja, vai até o fim, mesmo o meio seja cheio de lutas e tribulações, que o diabo traz para nos tentar e fazer voltar atrás.
Salmos 1 – Feliz o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho de pecadores, e nem se assenta na roda dos escarnecedores (fofoqueiros). Antes, tem seu prazer na Lei do Senhor (Palavra de Deus), e na sua Lei, medita (ler não é meditar ) de dia e de noite. Ele é como a árvore ...., que no seu devido tempo dá seu fruto (tem que ter paciência e aguardar), e cuja folhagem não murcha, e tudo (tudo é tudo) quanto ele faz será bem sucedido. Um sucesso, prosperará. Não vai parar no meio.
Fiz ontem, 40 anos de convertido, sem largar ao Senhor, mas Igreja não significa libertação de pecados ou prosperidade na vida, a não ser que haja temor a Deus, que é tudo que fizer, consultar a Palavra, ou ao Espírito Santo, que nunca manda o homem para derrotas. O fim sempre é proveitoso.
Salmos diz que a Bênção do Senhor é que enriquece (a vida, a alma, a saúde, a profissão, o ministério, a família, as finanças), e não traz dores.
Deus não usa barganhas de nada para abençoar seus Filhos verdadeiros, mas exige temor. Temor, não quer dizer que a pessoa nunca vá errar, ou pecar, mas como diz I João 3, que aquele que é nascido de novo, não vive na prática do pecado.
Existem atos e práticas. Atos, são perdoados sempre por Jesus. Os adúlteros, os mentirosos (vida falsa, que às vezes somente a família sabe), os ladrões (vivem de corrupção e outras tramoias na vida financeira), os feiticeiros, não herdarão o Reino dos Céus. Vivem na prática do pecado.
Enfim. A grande prosperidade que o homem pode ter na terra, não é carrões, postos altos, mansões, grana no bolso, e roupas de marca, mas são os galardões eternos, que milhares estão deixando seus chamados por alívios e prazeres da vida.
Se qualquer área da vida de um homem cristão, nascido de novo, no final não atinge o propósito de Deus para aquela pessoa, isto não representa prosperidade nunca, e nem vitórias e muito menos vida de sucesso.
Largar responsabilidades inerentes aos crentes nas mãos de outras pessoas, e se dizer vencedor, é falso, e não vale a pena seguir este homem, ou caminho, ou testemunho.
Muitos, estão ensinando e pregando pelo mundo, com técnicas e performances maravilhosas, e outras enriquecendo, e sendo o top da profissão em detrimento e prejuízo da saúde, família, ministérios, e demais coisas.
Buscai os tesouros dos Céus e não da terra, onde a traça corrói e a ferrugem não consome e os ladrões não roubam.
Vamos parar de ser clichês na mídia, ou com um prato de comida, ou um versículo da Bíblia, ou uma foto de terno Armani num púlpito, ou fazendo algo para Deus, pois já recebestes o seu galardão. No Céu, para ser Zero.
Busquemos libertação de nossos egos, soberbas, vaidades, e coisas que nem existem na prática de vida (só na mídia do crente que não foi liberto ainda do seu egocentrismo), negando a si mesmo, tomando a sua cruz e seguindo.
Busquemos a Prosperidade em tudo na vida, mas não com dores, prejuízos de pessoas, saúde, ministérios, família, mulher, filhos e vida abundante. A Alegria do Senhor é a nossa força.
O Reino de Deus, que está implantado nos nossos corações, não é: Comida, Bebida, mas Alegria, Paz e Justiça (o Justo viverá por sua Fé) no Espírito Santo.
*Estivemos em Nova York e Atlantic City, e andamos 12 horas por dia, e constatei a maior cidade do mundo, fria, sem ligar para as pessoas, com pressa para comprar, comer, beber e casar. Isto é o sintoma do mundo evangélico. A maior cidade da maior Nação financeira do mundo, falida, espiritualmente.
E sonhei bem claro, estando lá, que estava sentado no Central Park, e um homem (anjo) sentado à minha direita e disse: Jesus vai antecipar a Sua Volta. Logo após, sentou-se do outro lado, um outro anjo com roupas de homem, e disse: Jesus vai antecipar a Sua Volta. Creia ou não creia, mas o povo está dormindo e vivendo em festinhas, como num clube, quase toda a Igreja de Jesus. Jesus virá de repente, como um ladrão, e muitos vão ficar se divertindo e contando casos nos palcos e púlpitos deste mundo.
Maranata Ricardo Rezende