Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Senhor! Meu Senhor Jesus!

Porque Jesus, quando mandou os discípulos, de dois em dois, fazerem missões difíceis, e disse que digno é obreiro de seu sustento (comida e bebida), veemente ordenou que não levasse nem ouro, nem prata e nem alforjes? Fácil de entender, se a Igreja começar a pensar, raciocinar por conta própria, e tendo por base a Palavra de Deus, ao invés de engolir qualquer coisa de palcos, músicos e púlpitos, sem examinar (como um médico eficiente) as Escrituras.
Dá uma olhada na Igreja atual deste século! Jesus é sábio, e já sabia que Jonas quis ir para Tarsis, se divertir ao invés de fazer a Vontade de Deus, que é Boa, Perfeita e Agradável. Mas nossa mente carnal, mundana evangélica, acha (quem acha, nunca se encontrou) que ir para fora do bairro, do Estado ou do País, mesmo, sem Deus ir à frente, ou ilegalmente, como milhares, vai dar bons resultados na vida final.
E muitos líderes, que querem agradar ao povo, que os sustenta em suas vaidades, e por causa da vaidade, sumiram os sinais, prodígios, milagres na maior parte dos templões e templinhos evangélicos, deixa o barco rolar. Um terno cada pregação, um relógio por mês, um sapato por semana, e com a grana do povo.
Isto é Pastor que se importa com as ovelhas de Jesus? Nada! Se importa é em ter Igrejões, ter carrões e mansões e aparecer na Internet, nas TVs, nos Face, Youtube. E ainda iludem o povo dizendo que todos são salvos, e basta crer.
Bem. Se estes vão para algum céu, eu não quero ir junto, pois Tg.2:19, diz: Tu crês que há um só Deus, fazes bem. Também, os demônios creem e estremecem. E cá para nós, seres pensantes de Deus: Como muitos homens e mulheres, de corações tão maus, que fundam religiões em nome de Jesus, e são usados como vasos de desonra até salvando alguns, mas que suas vidas adúlteras que maltrataram suas famílias e esposas durante anos, podem ir para o Céu? Como o Céu vai aceitar homens maus e que adoram Baal, Mamon, vivem em adultério, e vão subir ou morar com os santos?
Deus me disse a mais de sete anos, quando havia bonança e prosperidade gospel, que Ele iria secar a Sua Igreja, e ainda limpar a Sua Noiva, suja, maltrapilha e prostituída pela fama, grana e sucesso pífio. Internet, irmãos, é uma mentira, e você somente vê a fantasia e as máscaras dos ditos vitoriosos.
Como um camarada, que não aguenta com um gatinho, mas quer ter um leão? Como este cara que não dá conta de sua casa, seus filhos, ainda querem ter muitos filhos carnais e filhos na fé?
Como a Igreja de Laodicéa vai ser espiritual, se somente ela se fala em grana, existem escândalos nos bastidores, e não tem amor pelas ovelhas do Senhor. Eu tenho, e somente vi na minha casa, pessoas, como a minha esposa e filhos e genros e noras, que trabalham na Obra de Deus sem interesses alguns. Nem de aparecer para o público, dinheiro das ovelhas ou passar tempo inutilmente. Ministério é sério, e não é passatempo ou ganha-pão.
Tem camarada que estudou tanto, e se formou em profissões, para quê? Vai arrumar um servicinho, até se aposentar, e leve seus filhos a serem pessoas úteis no mundo, e não ficarem trancafiados num templo de cimento e ferro.
Já diziam que o hábito faz o monge. Leve seus filhotes aos Domingos, para comer, beber, soltar pipas, ver futebol, ou os deixe em casa num computador, que quando crescerem, vão à Igreja aos Domingos? Duvido!
Se você e eu, temos um jardim, e prefere plantar espinhos ao invés de flores e rosas, vão colher espinhos e não rosinhas cheirosas, mesmo num palco, num púlpito, numa TV, na Internet fake ou num Facebook, rindo em frente a uma Igreja. Acorda, animal! Nós fomos feitos para pensar e decidir por Jesus, e pelo Caminho da Cruz, e não por palcos e fama e sucesso louco, e ser aplaudido pela galera louca e emocionada!
Jesus, chamou aquela mulher cheia de fé, de cadela. E Amós, chamou as mulheres de vacas de Basã. Não era ofensa, mas uma comparação com os animais irracionais.
Jesus disse que estas pessoas eram como um homem, que não praticava a Palavra, mas era somente ouvinte, e que fez uma casa, e quando veio a tormenta (ela sempre vem), a casa cai, e corre para políticos, ilegalidades, falta de pagamento de impostos dos salários (dignos), e ainda de Previdência, vivendo na falta de caráter e moral cristã, mas quer que seu fim seja bom.
 E fala, determina, profetiza, ordena, mas Jesus está longe, e nem ouve mais. A pessoa, tinha sua força, seu dinheiro sobrando, e faz o que quer, mas quer que Jesus alivie a sua barra.
Jesus, não é o carro de bois que vai atrás e sem comando, mas é o boi, que vai à frente.
Para quê ser Pastor, abrir templões, aparecer nos palcos iluminados ou cantar músicas, que nada tem de louvores a Deus, e ainda ganhar grana fácil? Amor não! É sexo puro!
A Bíblia fala para encher-nos do Espírito Santo, e não se impregnar com coisas mundanas, e ainda querer subir com Jesus. Impregnação, eu sei o que é: Meu irmão, de tanto tomar remédios num sanatório, ficava impregnado, mesmo se não tomasse todos os dias. O povo de Deus, com exceções dos sete mil profetas, que não dobrarão seus joelhos a Baal, e hoje a Mamon, tem se impregnar com a Palavra de Deus, todos os dias.
Aquele que quer seguir após mim, negue-se a si mesmo, e siga-Me.
Negar, seus sentimentos mesquinhos, seus projetos vaidosos, seus planos de fama, sucesso e ter damas novinhas, suas constantes emoções nas pregações, nos shows de Igrejas, suas vontades próprias, suas mudanças exteriores (raros que querem mudanças de vida mesmo), seus pecados constantes, seus erros e vaidades contumazes, e deixar Jesus ir na frente, ou faz como milhões, que depois largam tudo, e ainda culpam o povo, a mulher, os filhos, o cachorro. Meu irmão, falando na linguagem do povão: Se vira sozinho!
E para de abrir o bocão, e falar: Senhor, meu Senhor!
Jesus, nunca vai cumprir todas as promessas para um homem, se este quer puxar Jesus, e deixá-lo na rabeira, no último lugar de suas vidas.
Mas, o homem que construiu casa na Rocha, pode bater ventos e tempestades, que a casa não cai nunca. Está firmada em Jesus. É o teu caso? É o nosso caso?
Ou, o nosso Caos? Nenhum ministério, cargo de Igrejas, pastor, profeta, Igrejão, construção, pode resolver nossas vidas, se não estivermos firmados na Rocha. Ou seja. Jesus na frente, e nós atrás, colhendo os frutos, que Ele mesmo plantou para nós, na sua Morte na Cruz. A Cruz, não tem complemento, nem de Obras, nem de cimentos, nem de dinheiro, nem de nada. A Obra foi completa!
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Não Ameis o Mundo

Irmãos, quando fico algum tempo sem escrever é porque tenho outros compromissos, com a Igreja, com netos, com filhos e até com a casa, como sempre tive, desde que casei. Digo a todos para consolar seus corações, que muitos de nós, se tivéssemos uma família evangélica, um staff em casa para cuidar de tudo, pessoas que oram desde antes da pessoa nascer e uma galera que ora por ela, com certeza, você e eu teríamos chegado a grandes homens de grandes Igrejas, homens de negócios, ricos, e quiçá, pregadores famosos. Porém, saiba que você e eu somos um sucesso na vida, se vivemos para Cristo, evangelizando e vendo nossas famílias e casas sendo convertidas a Evangelho, apesar das lutas, guerras e resistências dentro da própria casa e família.
E cá para nós. Muitos de nós, saímos bem atrás na carreira cristã, contudo, corremos bem mais, e com mais qualidade e intimidade com Deus do que outros, que tiveram tudo (de mão beijada, como dizemos no Brasil). E ser útil em tudo, e saber fazer qualquer coisa na vida, seja no trabalho, Igrejas e lares é muito bom, e dá grande prazer. Ele pode fazer por nós, abundantemente além do que pedimos ou pensamos um dia. Creia e siga em frente!
Jesus disse que o mundo jaz no maligno. Mundo, não mesmo o Globo Terrestre, mas um Sistema Mundano Espiritual, que Satanás a cada ano que passa se esmera mais e mais, para atrair descrentes e particularmente, os crentes de Igrejas, para viverem e amarem, restaurantes, passeios, diversões, comida, bebidas, compras, celulares, Internet, e outras bobagens que temos nas TVs e no mundo, desviando as atenções do chamado, ministério e vida com Deus. Tudo exagerado é doença e vem do Inferno, para tirar o foco do homem de Deus da sua Missão na terra.
E quem vive assim, igualzinho as pessoas deste mundo, pode ser crente de berço, viver nos púlpitos, palcos, pregando, cantando, profetizando, mas o Amor de Deus não estará nunca nele. Será simpatia quase Amor, amizades, coleguismo, interesses particulares, autoafirmação, e outros sentimentos, que se forem provados, nunca vão passar no teste do Amor a Deus.
Jesus disse que o Amor do Pai não está nele que vive assim, e daí surgem as guerras, desavenças, fofocas, divórcios, brigas, ciúmes, e coisas do fundo do Inferno.
I Jo.2:15-17 – Jesus completa. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a Vontade do Pai, permanece para sempre.
Concupiscência são desejos exagerados de sexo, ou coisas relacionadas a sexo. Dos olhos, nos remete a compras, comidas, bebidas, atrações que atraem nossos desejos exagerados, fora da vontade de Deus. Coisas que enjoam aqueles que vivem com Deus. Futilidades sem fim.
Dinheiro exagerado (riquezas fáceis) para se sentir seguro, ou para comprar, vender, negociar, como disse Tiago, que ao invés de dizermos: Se Deus quiser, iremos, faremos, compraremos, mas não, a pessoa é quem escolhe. E diz que isto é presunção de procedência maligna.  
Pode ser ainda a Soberba da vida, em se Ter (exagero de bens) mais do que aquilo que Jesus dá valor: Ao Ser uma pessoa santa e idônea, e que anda nos Caminhos de Deus.
Isto é, a independência de Deus, apesar de estarmos nos palcos, púlpitos, Igrejas, e com a Bíblia de desodorante, e foto no Facebook, que não passa de clichês, e aparências que os outros admiram sem saber a verdade espiritual.
E a amizade do mundo é inimizade contra Deus, diz a Palavra. Quem é o inimigo de Deus na terra, e que faz guerra contra aos seus Filhos e criaturas? Quem é o Sedutor, senão, como chama a Palavra, a Satanás?
E finalmente, posso afirmar com segurança, estando nós na Graça ou na Fé ou na Religião gospel, chamado, escolhido ou ministro, ou até mesmo Patriarca (como alguns se autodenominam), que o mundo e Satanás não perdoa aqueles que fazem as escolhas erradas sempre e sempre e sempre, dando mais valor as coisas passageiras e do mundo, do que as coisas eternas e de Deus.
Não escrevo para colocar medo em ninguém, mas para que haja mais temor a Deus e a Sua Palavra dentro de templos, e na boca de cantores, pastores, profetas, professores e líderes de Igrejas, que influenciam multidões, e ainda seus lares, assim como, os Almirantes, Diretores, Presidentes, Chefes de Estado, Professores, e todos os que estão à frente até de uma Sociedade ou mesmo um condomínio de casas.
Fariseus gostam que suas pregações de mudanças sejam de baixo para cima. Ou seja, vocês é que necessitam de mudanças. Nós não! Fariseus amam as aparências exteriores, mas por dentro são como sepulcros caiados (branquinhos e lindinhos por fora, mas cheios de ossos podres por dentro), e fazem mais filhos do Inferno do que o próprio demônio.
E Paulo fala: Se alguém quiser ser contencioso, que seja. Cada qual provará a sua própria obra, e não as dos outros.
Muitas tribulações e feridas e mortes, poderiam ser evitadas se o povo de Deus, como eu e você, quiséssemos sempre obedecer a Deus e Sua Palavra. Depois, tem o conserto, a cura, o remendo, o choro, a lamentação, o clamor, e as doutrinas heréticas, que nascem da insubmissão, independência e desobediência a Deus, mas são justificadas por estas doutrinas humanas, religiosas e do Inferno.
Jesus somente (Está no Controle) se, e exclusivamente se, Ele estiver como o Piloto, e nós como passageiros.
Tudo tem seu jeito de conserto, com Deus e com arrependimento (mudança de mentalidade) verdadeira e sem fingimento. Porém, tem aflições, que bem poderiam ser evitadas antes.
É MELHOR EVITAR DO QUE REMEDIAR! E tem remédios amargos e dolorosos!!!!
Porque, para Deus nada é Impossível!
Deus não quer: I´m (Eu sou) Possible (Possível). Deus quer ser o Deus dos Impossible (Impossiveis)!
Maranata Ricardo Rezende 

Perdão=Perdedor

Irmãos, Paulo fala que somos vencedores, são nas tribulações, fome, dores, angústias e outras coisas, que nem os pregadores sabem ler sua Bíblia. Nada se refere a dinheiro, ou ficar rico, pois os homens do mundo são mais ricos que todos os crentes que eu e você conhecemos. Este assunto de cabeça e não cauda é na área espiritual, e não material. É enganação.
Prosperidade é algo que tem aqueles que amam ao Senhor e andam nos seus Caminhos. Sucesso é fazer sucessores, particularmente em casa e na família, e não somente termos Igrejas imensas ou pregar na TV, e apesar de tudo, termos filhos e mulher e Igrejas carnais e vivendo sem saber para onde vão.
Parece que os líderes e seus comandados são feitos de cristais, e qualquer coisinha que não lhes agrada, ficam de mal, fazem biquinho, ou fazem retaliações, claras e abertas e a maioria velada, por não terem coragem de serem sinceros e ousados para enfrentarem a situação. Imaginem uma perseguiçãozinha. Vai ficar somente algumas mulheres e alguns salvos, que não amam este mundo, que jaz no maligno. O resto foge, como fogem muitos para, até outros países, ou para o mato, ou para criar galinhas, ou para uma praia deserta, e para viverem uma vida fútil e light, longe de problemas e de seus chamados. Se Jesus não for à frente, o fim é desastroso.
A grande virtude de Jesus e de um homem de Deus é liberar perdão para quem o feriu, falou mal, deu prejuízo moral, físico ou financeiro. As últimas palavras de Jesus foram: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!
Perdão, na língua portuguesa, eu entendo como uma perda grande. Tanto nas áreas emocionais, material ou outras quaisquer, e às vezes é extremamente difícil perder algo na vida. Em inglês seria (a great loss).
A falta de perdão trava e impede centenas de bênçãos e promessas de Deus para o homem, e ainda traz doenças sérias e graves, e pode levar a morte.
Gosto demais das pesquisas americanas. Elas dizem que 90% dos divórcios não são por causa de adultério, mas são tramoias, mentiras e enganos que até líderes contam para o povo, para justificar largar de vez sua mulher e se casar de novo.
Biblicamente, Jesus não deu o adultério como causa de divórcio, pois a palavra grega é (porneia = prostituição=sexo antes do casamento). Divórcio é (moicha=sexo depois do casamento). Não estou julgando as pessoas, mas as ações que são baseadas falsamente na Palavra de Deus, que poucos se interessam em saber e viver.
Outra pesquisa é que grande parte das doenças graves do homem é a falta de perdão, para os outros, mas eu creio que muitos, não se perdoam a si mesmos, apesar de Jesus já os ter perdoado na Cruz do Calvário há mais de 2.000 anos.
Igual a Ceia da Condenação, que vivi durante décadas, onde na hora de beber e comer os elementos, tínhamos que nos lembrar dos pecados mensais, e ainda saber (pastor deveriam ter a listagem dos pecados, leves, médios ou graves) se aquele pecado me daria chance de ser perdoado, ou não. E se poderia tomar a Ceia. E ainda diziam que era para lembrar a morte de Jesus, esquecida durante o mês inteiro.
A lembrança que o Espírito queria falar nesta passagem escrita por Paulo aos Corintos, era do que nós adquirimos na Cruz do Calvário, a dois mil anos por Jesus, para nos perdoar, e para nos salvar e para nos curar. Muitos doentes e outros que dormem (morrem) são aqueles que desconhecem o que Jesus Cristo fez por Amor e pela sua Graça na Cruz do Calvário.
Igual ao homem que está morrendo do coração ou de outras doenças, e toma uma pílula certa, mas com o conteúdo de mais veneno. Moooooorreu!
Paulo disse que todas as suas perdas, ele computava como ganhos, para ganhar mais de Cristo. Perdão é perda grave para nosso ego, mas grande ganho no mundo espiritual, e que vai refletir em nossa vida toda. Eu, Ricado, quando prego, não fala de coisas polêmicas como faço algumas vezes no meu blog, mas da Palavra, e de curas, milagres e operação de maravilhas, que sempre Deus me usou quando permitem. E creio, que os divórcios são 100% pela falta de perdão, e doenças graves, idem.
Quando Jesus curou aquele paralítico, ele discerniu que o camarada necessitava de perdão. Perdoou-o, e logo os fariseus reclamaram, como sempre, e até hoje. Antes, era mau curar aos sábados, mas hoje em dia, é a pessoa ter um dom de curar dentro de templos. Não pode! Fim de papo!
Então, Jesus disse: Toma o teu leito e anda!
Enfim, libere perdão, mesmo que seja quase impossível, para outros e para você mesmo, que Deus é o Deus dos impossíveis. Ele te ajuda, quando nós tomamos uma decisão a favor de Sua Palavra.
Não existe Amor sem Perdão, e nem Perdão sem Amor. Duas coisas ligadas no mundo espiritual. Amar, quase sempre causa perdas, e o perdão é uma grande perda quando se quer amar, os inimigos, e os que nos fizeram mal. Amar e dar beijinhos nos templos e nas Igrejas não é vantagem alguma para Deus, e nem te torna ministro ou espiritual. Vantagem e galardões é amar e perdoar aqueles irmãos e irmãs, chatas, murmuradoras, que te aborrece, que te deu prejuízo, os gays, as lésbicas, os desempregados, os aleijados, os aidéticos, ou piores da Sociedade que entraram na Igreja.

Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Digno é o Obreiro da Sua Recompensa

Não sou contra pagar gratificação, ou ajuda de custo para pastores e obreiros que vivem da Obra de Deus, mas integralmente. Jesus, quando falou sobre isto, ele se referia a comida e bebida, porém hoje em dia, é estranho falar sobre esta recompensa, pois existe gastos com gasolina, hotel, locomoção e outras coisas, que deve ser pago pela Igreja.
Na realidade, salário é coisa inventada por homens maus que querem ficar ricos à custa de boa vida e do suor dos irmãos da Igreja. E ainda dizem, que ter dinheiro não é mal, mas o amor ao dinheiro é que é a raiz de todos os males. Numa Igreja como a de hoje, carnal, e num momento onde o dinheiro é que dá status e até títulos, qual o homem que não adora o dinheiro, e se mata, se suicida e toma caixas de ansiolíticos quando perde algum dinheiro na vida. Utopia pregada nos palcos e púlpitos.
O que me bato é contra uns privilegiados, que ganham dinheiro por qualquer coisa que façam para Deus nas Igrejas, e são mais empregados do que ministro do Evangelho.
Aliás, é uma profissão e não dom, pois nada acontece de milagres e sinais mais nas Igrejas, pois os cabeças estão sem unção de Deus, e a vaidade e o dinheiro tomaram conta dos púlpitos, com raras exceções.
Se a pessoa trabalha na parte administrativa ou outra da Igreja é uma coisa, mas se esporadicamente faz algo e quer ganhar grana fácil, o amor por Jesus e pelas ovelhas já morreu a muito tempo e o povão e a pessoa nem sabe.
Tudo tem consequências num futuro, quando a misericórdia de Deus vê que o povo está sendo roubado e esbulhado por alguns que se dizem donos da Igreja-Empresa.
Se fossemos pagar a todos obreiros mesmo, quanto não teríamos que dispender do Tesouro do Senhor para pagar a conta alta de uma Igreja? Mas, não. São uma casta que quer sempre ganhar mais, e só fala de grana, e só pede grana. E a cumplicidade dos líderes é uma vergonha.
E quantos não queriam cantar, tocar, pregar e ensinar nas Igrejas de Graça, mas os (caras escolhidos por homens), nunca dão oportunidades para ninguém. É uma grande panela gospel, que quando Deus coloca as mãos, começa o choro e as lamentações.
E muitos, nem ainda se converteram a Jesus, e já estão falando de Deus para o povo, e ganhando dinheiro fácil, roubando o Tesouro do Senhor.
É isto! Como um homem, mesmo casado, no seu vigor, não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, sem ficar muito tempo de papo para o ar, e engordando num templo de Igreja? Eu e muitos que conheci, fazíamos a obra de Deus, em qualquer lugar e aonde necessitasse, casados, com filhos, e cheios de dificuldades na vida. Porque não, um camarada, que se diz ministro e deseja dar bom testemunho ao povo? E então, vem os divórcios, as confusões, os filhos mal-educados sem profissão, sem futuro e dependendo, igual ao pai do dinheiro do suor do rosto dos irmãos.
E pregando loucuras bíblicas, que nós que pensamos, ficamos estupefatos com a imaginação fértil e leviana de muitos que pegam um microfone para pedir dinheiro a cada culto, usando a Bíblia, que deve ser mais desodorante para estes do que revelação da Palavra de Deus.
 Não importa mesmo, se o povo vive no adultério, prostituição, sonegação de impostos, fora dos Caminhos de Deus, nos vícios, na noite, na mentira, na pornografia, na vida sem Deus e sem conversão, mas o dinheiro dado resolve tudo. O diabo, um destes tempos vai cobrar a estes com juros e correção monetária o que estes falaram sem conhecerem a Palavra de Deus. Ninguém escapa. Ou cai nas mãos de Mamon ou cai nas mãos do Deus vivo, que é mais dura coisa, pois Ele zela pelas Suas Ovelhas.
Deus não é bonzinho, e a Graça do Senhor não anula a Justiça de Deus. Deus é Bom, mas Deus é Justo.
O nome dado por Jesus a estes são: MERCENÁRIOS E LOBOS DEVORADORES.
Maranata Ricardo Rezende

E a Semeadura?

*Temos que julgar todas as coisas, como Paulo fala aos Corintos, sem julgar as pessoas. Senão, ficamos apatetados e comendo tudo que se põe na mesa. Julguemos sim, mas as coisas e não pessoas, se possível, neste mundo gospel tão corrompido, igual a países, que são espelho da vida espiritual das Igrejas da Nação.
Irmãos, temos que compreender a Graça do Senhor, que é maravilhosa, e cantada em versos e prosas pelas Igrejas, mas saber que não nos livra de consequências de desobediência a Sua Palavra. Ou, então vira tudo uma bagunça sem fim, como vemos em milhares de templos pelo mundo, que o intuito dos que dirigem não é formar discípulos e pessoas felizes e vitoriosas, mas ganhar dinheiro de graça à custa do trabalho do povo. E pior é que emprega milhares que nada querem com o trabalho. Paulo diz: Aquele que não trabalha, também não coma.
Vemos, durante décadas pelo mundo, que até os famosos pregadores, não conseguiram colocar seus filhos, muito menos mulheres para serem discípulos, e homens de Deus dando continuidade muito melhor a suas Obras. Existem exceções. Sempre devemos formar filhos e discípulos melhores do que nós. Jesus disse que faríamos maiores obras do que Ele.
A grande maioria começa bem, agradando a Deus, pela Graça e acaba decaindo dela para a Lei, por várias razões que não importa citá-las, mas a vaidade é a primeira. Sucesso é fazer sucessores como o fez Jesus. Não conheço, mas deve existir filhos que substituíram com sucesso o ministério do pai. Ser colocado num emprego gospel tem muitos, e sem vida com Deus, e conhecimento da Palavra.
Não se iludam, pois estamos no final dos tempos, e a Igreja vai subir, e não vamos passar pela Grande Tribulação com o Anticristo. É só ler o Apocalipse, que a partir do capítulo 4, quando se fala dos 24 anciãos no Céu, que vinham das Igrejas, e nunca mais aparece a palavra Igreja, é que começam as desgraças mundiais (Selos e Trombetas).
 Não importa quem será o Anticristo, e nem a Besta e o 666. Deus já terá provado a Sua Igreja para subir. E saibamos, que vivemos num tempo de grande apostasia da fé, e por isso, muita gente boa, e que vivia nos palcos e nos bancos, e púlpitos de Igrejas vão se apostatar da fé. E vários continuarão nos palcos e Igrejas. Pior é isto!
E a Graça não dá e nunca dará, Carta Branca para pecar, fazer qualquer coisa e escapar ileso não havendo arrependimento e mudança de vida e de mente!  Ouvimos muito falar que a Graça nos dá grana, mas se ela não nos livra do pecado, estamos ainda vivendo pela Lei, e malditos.
Estou tendo retorno generoso no curso que estou fazendo, e nas pregações que ouço ultimamente, mas escrevendo para pessoas de várias nações e Igrejas, nestes 50 anos de ajuntamento de membros, porém, não vejo muito retorno, ou esforços por dar ao povo alimentos verdadeiros. Não vejo homens e mulheres de oração, usando o dinheiro dado pelo povo, para terem benefícios, a não ser socialmente e de obras religiosas para passar o tempo.
Quando pagamos impostos, exigimos retorno no mundo todo. Jesus pagava impostos. Com boas e raras exceções, nossos impostos nas Igrejas são para empregar amigos e parentes, que não gostam de trabalho.
Sinceramente, a minha filha canta melhor do que a grande maioria gospel que já ouvi, e ainda toca muito bem, e cria que viveria de boa dentro de Igrejas, mas Graças a Deus, ela ainda canta de graça, e trabalha na vida secular, sendo bem remunerada. Minha esposa, trabalhou mais de 33 anos na vida, e prega melhor do que grande maioria de pregadores de Igrejas e Tvs e mídias da vaidade pura. E ainda, canta e toca piano muito bem. Tudo fizeram de graça e por gratidão a Deus. E meus dois filhos, tocam bateria e são exemplos de pessoas, que podem pregar com unção e poder, muito mais do que muitos. E tenho orgulho disto, pois fazem por gratidão, e são esforçados na vida. Coisa rara nestes 50 anos de Igrejas e templos e ministérios e riquezas gospel neste mundo corrompido do Evangelho.
Que amor é esse, de pessoas que de graça recebei, de graça dai, e que estão vendendo seus dons e ministérios, e passam a ser emprego, e não dons de Deus? Como uma Noiva, que somos, que do noivo para dar um abraço e um beijo. Que é isto?
Paulo dava retorno a seus ouvintes e discípulos, assim como aprendeu com Jesus, mesmo depois da sua ressurreição. Templos, com exceções, viraram negócios e empresas, onde se faz um prosélito, duplamente filhos do Inferno.
Grande disparidade espiritual: Cidades pelo Brasil e pelo mundo, cheias de templos, mas destruídas pelo pecado, por marginais, drogas, assaltantes, e perigos, e os pregadores continuam pedindo grana, pedindo para pregarem nas Igrejas, fazendo shows e congressos, e as pessoas se danando com medo de tudo.
Davi vivia na Graça do Senhor, caso contrário seria morto por cometer adultério e assassinato (a Lei exigia isto), mas não escapou da Graça de Deus, que acontece quando a pessoa desobedece aos preceitos do Senhor. Amar ao próximo como a si mesmo. Sofreu e seu filho morreu, apesar de seus esforços em salvá-lo, por métodos religiosos.
Porém, após o arrependimento legítimo, a Graça alcançou Davi, e Deus lhe deu Salomão do mesmo ventre de BateSeba. E este foi grande em Israel, e construiu o templo e foi o homem mais rico que já houve no mundo e sábio.
Porém, imitou o papai. Cuidado para nossos filhos, sejamos apóstolo, pastor, obreiro, pregador, evangelista, profeta ou patriarca com os cinco ministérios e todos os dons, para eles não nos imitarem nas coisas más e fora da Graça, se tornando um pecador inveterado. Pecar pode acontecer com santos, mas viver no pecado é fora do normal. João diz que aquele que vive na prática do pecado, e diz que nasceu de novo, não O Viu e nem O conheceu.
Salomão se perdeu com mulheres, e ficou se lamentando por vários livros da Bíblia na vida fútil e vaidosa sem a direção, e a Graça do Senhor. Muitos, se perdem com a vida fácil dos pais, com dinheiro fácil do povo, e que usufruem para viverem sem trabalharem, fazerem cursos pelo mundo, e terem vida de Peter Pan Gospel. Dinheiro não dá em árvores, e o povo dá por gratidão e de coração, e tem haver integridade nos gastos. Senão, vira Lava Jato, ou escândalos ocultos até Deus abrir tudo, como ocorre pelo mundo secular. Um dia, Deus dá um basta e Icabode. Foi-se a Glória do Senhor. Chorar e se lamentar e fazer discursos no velório, não adianta mais nada.
Creio que Salomão foi salvo, mas perdeu toda viagem, e ainda influenciou mal todos ao seu redor. Ou seja, foi um nada vezes nada, apesar do chamado, eleição, escolhido, predestinado, famoso, e viver na mídia da época, mostrando e aparentando o que não era para muitos. Igual ao Facebook, Tvs, e mídias direto dos templos evangélicos para o mundão.
Porém, Deus reservou 7.000 profetas, que sabem o que Deus quer e vivem a Palavra, mesmo com erros e fracassos, e arrependimentos, para dirigirem templos, Igrejas, reuniões, escrevem na Internet coisas profundas, e se os tempos não forem abreviados (por causa dos escolhidos), nenhuma alma se salvaria (Mat.24:22). Existe muita gente desconhecida, que tem escrito coisas que vivem e ensinos espirituais sobre Deus na Internet. Vale a pena consultar.
Se nós ouvirmos daqui por diante alguma pregação filosófica, dizendo que Deus vai dar vinte vezes mais, ou vai fazer cem vezes mais, ou sete vezes o dinheiro que você deu ou doou para a Igreja, chega perto do pregador depois e diz: Faz a experiência você primeiro, profeta, ou pastor, ou evangelista ou predador, dando teu carro, tua casa, teu salário gordo, e se Deus te der o que você afirma, então farei isto mesmo de olhos fechados. Me mostra o que você prega!
Eu creio que Deus pode fazer tudo o que quiser na vida de uma pessoa, mas não nos deixemos enganar por falsos profetas e pregadores de telhados, que não vivem e nunca viveram o que pregam. Unção é vida com Deus, e não gritos e rebolados e artes cênicas.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Coisas Lícitas (Aonde a Graça Vai)

Irmãos, esta mensagem pode ter dois títulos. Paulo disse que todas as coisas me são lícitas, mas que nem todas as coisas me convém. É fácil deixar de fazer as coisas ilícitas, mas as lícitas, que não convém é que é difícil. Se bem que do jeito que está a Igreja, nem as ilícitas mais escapam da vida de muitos crentes.
Existe uma obsessão de se morar fora no Brasil, para se escapar da crise e de problemas, porém, o que vemos são pessoas indo ilegalmente, e como resultado disto, a vida espiritual praticamente é destruída. Salvação, eu não discuto, mas sim vida abundante com Jesus, e vitoriosa em Cristo.
Já diziam que: Deus não vai contigo, aonde a Graça não poder te alcançar. Até na Lei isto já ocorria, quando Deus disse a Moisés que daria a terra prometida, e destruiria seus inimigos (de Israel), mas não iria com eles, porque eram povo de dura cerviz. Ou seja, soberba, sem integridade e sem obediência a Deus.
Não existe lugar mais neste mundo, onde a pessoa não fique sujeito a tragédia e mortes e desgraças. O único é debaixo das asas do Senhor, como diz o Salmos 91. Fora delas é brincar com a sorte e com Deus. Vida sábia, não é de diversões sem fim, comida sem parar, compras sem razão de ser e estar dentro de uma Igreja ou encima de um púlpito, mas dentro da Perfeita, Boa e Agradável de Deus. Mesmo, que para a carne seja ela dolorosa. Chega de Peter Pan e Sininho Gospel.
Vendo um filme de ação, e um lugar bem bonito para se assistir uma peça de teatro, Deus me falou: O que o crente vai fazer ali dentro: Deus nos chamou com um propósito: Pregar e viver a Palavra de Deus.
Passear com a família, viajar com a mulher e amigos de férias, ou fazer qualquer coisa de lazer é bom, mas temos que estar preparados para ouvir a Deus em qualquer lugar, e lançar a semente quando for possível. Até num passeio a NY, Deus me deu a oportunidade de pregar na Time Square com uma placa.
Deus não está enlatado num quadrado chamado Igreja, mas Ele age e faz o que quer em qualquer lugar deste mundo. Paulo em Romanos fala: De que Ele se queixa ainda? Pois, quem resiste a Sua Vontade? Vocês já viram Deus reclamando de algo que Ele quis fazer na terra, ou a um de seus Filhos, e não conseguiu? Nunca.
Já viram Deus culpando alguém por não conseguir realizar algo que estava nos Seus Planos e Propósitos? Nunca!
Deus não se move pelo dinheiro que você dá ou tem na vida, mas pela Graça, que é favor imerecido. A Salvação, que é a maior Graça foi nos concedida um osso sadio de seu corpo, ou quanto vale um órgão perfeito de seu corpo? Um bilhão? Mais? Isto não é prosperidade? E uma família abençoada e na Obra de Deus? E Deus falar contigo a cada dia, e você ser usado por Deus para curar, revelar, profetizar bênçãos para o povo de Deus? Quanto vale a Intimidade com Deus? Para de ver tudo dinheiro, dinheiro, dinheiro.
Impressionante é a falta de oração no meio gospel pelas suas ruas, bairros, cidades e países, onde se ora somente por suas Igrejas (nichos evangélicos), e o resto que se exploda! Cidades, com uma Igreja em cada esquina, e a rua da Igreja é um antro de bandidos e assaltos e marginalidade e drogas. Bênção? Cegueira pura! Em uma Igreja de mais de 1000 pessoas, vão a reuniões de orações, umas dez no máximo, pois eu já vivi isto mais de trinta anos. Ouço, que a Coréia do Sul, faz orações diárias pelo mundo, e se reúnem milhares de crentes pelas manhãs.
Como uma pessoa vai profetizar, orar por curas, pregar, ensinar, sem antes orar bastante tempo para que haja unção e Deus opere, como Jesus, nosso Mestre fazia sempre que necessitava fazer algo importante. Eu, sempre orei uma semana ou mais antes, quando sou chamado para qualquer coisa espiritual. Palavra, por melhor que sejam, se perdem, e não existe frutos sem a ajuda da oração. É até lindo e emocionante, mas nada de resultados práticos na vida de quem ouve, ou no ministério, a não ser encher templos de fãs e amigos e religiosos.
Não vá então a nenhum lugar aonde Deus, e sua Graça não possa ir. Paulo disse: Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Sem agradar a Deus, a pessoa vai se virar sozinho, apesar do ufanismo de muitos pregadores pelo mundo, por causa do dinheiro.
E não apenas isto: Mas, cuidemos do que vemos, ouvimos e falamos. O mundo espiritual é real, tremendo e não perdoa quem anda na carne, e não quer nem saber da Vontade de Deus.
Finalmente, vou mostrar como Deus não necessita de homens crentes, ou de grana de crentes, se Ele deseja fazer algo, ou se foi Ele quem abriu um negócio espiritual, ou uma Igreja Evangélica: Deus falou? Ele garante!
Deus chamou Ciro, rei da Pérsia, homem mau, para reconstruir o Templo de Jerusalém, e ainda o chamou de meu Pastor. Hoje, seria fácil, pois todo mundo que segura um microfone é pastor.
Depois, necessita de uma língua universal para quando Jesus viesse, todos entendessem a sua Mensagem. As línguas eram variadas no mundo. Então, chamou, subjugou, levantou um homem sanguinário, conquistador, bissexual, para dominar o mundo, e fazer da língua grega universalmente falada. Alexandre, O Grande. Morreu jovem, com 32 anos, mas fez o que Deus quis.
Porém, tinha outro grande problema: Não havia na Palestina, em Roma e no mundo, estradas suficientes boas para os discípulos, e o povo andar por elas, e ouvirem a mensagem da Salvação. Fez o que?
Levantou um homem mau e sem caráter, assassino, Herodes para construir estradas que ligassem todo o mundo da época. A frase: Todos caminhos levam a Roma, era dita desde esta era, quando tudo se interligava para facilitar a movimentação dos crentes e de Jesus, e do povo.
Fechando. Jesus não é atum em lata, ou conserva para se enlatar dentro de templos gospels, mesmo que seja dos bons e dos honestos e íntegros.
Vá sempre com a companhia de Deus, e não saia de casa sem Ele, e nada façamos sem antes orarmos e sabermos se Deus está no nosso negócio, ou projeto, ou propósito, ou sonho, ou desejos.
Deus, nunca chamou nenhum homem de Deus na Bíblia, para somente satisfazer seus desejos e sonhos da alma, mas para que estes fizessem sempre a Sua Vontade, mesmo que penosa e abrindo mão de divertimentos e brincadeiras de crianças. O dia que fizerem a Disney Gospel, podem crer. Jesus volta na inauguração.
Meninos espiritual agem assim: Se não aconteceu o que ele sonhou, ou no tempo que ele queria, se entope de Prozac, Rivotril e vai comer, dormir ou se divertir pelo mundo, que jaz no maligno, andando em caminhos que nem o diabo acha graça ou satisfação. E quando dá testemunho, o que fala é contar vantagens e meias verdades para não ser desmascarado pelos irmãos, coitados, iludidos com palavras e títulos e tesouros terrenos. Quer morar fora? Faz a cama na varanda e resolve o problema!
Quem foge, ou busca alívio sempre para sua carne, é carnal, e está fora dos Planos de Deus para ele. Apenas professa uma religião.
E fique tranquilo, pois quem anda com Deus é sempre vencedor. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Andar com a Bíblia debaixo do braço não é mesma coisa que andar com Deus. Dista o Oriente do Ocidente.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Síndrome da Última Palavra

Irmãos, eu sonhei noite passada que estava destruindo da minha vida um demônio bem resistente, onde tive que bater nele várias vezes com uma um instrumento de madeira, até ele ser totalmente amassado. E não tinha este hábito, costume, doença, autoafirmação, e caráter carnal e diabólico até alguns anos atrás. Ou tinha, mas estava potencialmente escondido.
Não importa, e creio que será uma cura para todos. O mundo sofre disto. E ainda se justifica, ou nos justificamos de tudo que não dá certo, ou o que ouvimos e falamos quando não devíamos, somente para dar a última palavra.
Foi revelação de Deus, quando vi na Bíblia que nem o Mestre e Senhor Jesus, discutia com aqueles que o provocaram. Quando o Sumo Sacerdote perguntou se ele era mesmo Rei dos Judeus, Jesus disse: Tu mesmo o dizes! Não ficou de bate-boca com um tolo, e nem que fosse uma pessoa sábia, ele se calou.
Vi que o Arcanjo Miguel quando contendia com Satanás a respeito do corpo de Moisés, não ousou falar palavras de maldição, e muito menos quis se afirmar com palavras, mas falou: O Senhor te repreenda!
Jesus, quando a pessoa quer discutir com uma pessoa tola, ou sem conhecimento da Palavra, diz para não dar pérolas aos porcos. Mas, não é o caso, na maioria das vezes, pois pode ser família, amigos, irmãos da Igreja e em geral.
Talvez seja algum trauma, ou frustração na vida, ou perdas, que ainda não foi resolvida com Deus, mas o fato é que o diabo termina mais vidas amigas, familiares, perturba tudo com pessoas que discutem por qualquer coisa, ou se justificam sempre de seus erros, e estão querendo ter a Última Palavra em qualquer lugar e mostrar conhecimento teórico na vida secular e na vida com Deus.
O que perdemos, perdemos, e Deus pode fazer tudo novo, e o que não conseguimos fazer é porque Deus não tinha isto para nós na vida. Ou, passou, e Deus sempre tem o melhor da terra para nós. Deus tem planos B, C, D, E, F e outros, para os que o temem.
O fato é que não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, pois Ele é nossa Justiça.
Não podemos andar pela vida, competindo ou nos defendendo sempre de tudo, mas deixemos tudo nas mãos de Deus, que é o nosso Protetor e Amigo bem presente, levando todas as nossas tristezas e frustrações e decepções, legítimas ou fantasiadas para Cristo resolvê-la, e dar uma rasteira bem dada no diabo e nas pessoas, que nos provocam a cada dia, para voltarmos a vida antiga. Até no trânsito, o inimigo está ao nosso derredor para rugir e nos fazer sair de nossa posição de paz, alegria e justiça no Espírito Santo.
Maranata Ricardo Rezende