Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Culpa=Condenação=Doenças=Morte

Heb.4:15-16 – Pois não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se de nossas fraquezas, mas temos um Sacerdote Supremo, que à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, mas sem pecado algum. Portanto, acheguemo-nos com toda confiança ao trono da Graça, para possamos receber misericórdia e encontremos o poder de nos socorrer em ocasião oportuna (momento de necessidade).
Paulo também fala em Romanos, que não existe nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.
É triste constatar que não somente nós, porém grande parte da Igreja de Jesus viveu, ou ainda vive doente, morre precocemente, por causa de culpas e condenações, que foram pregadas por homens sem conhecimento algum de Deus, mas sim de Teologia e de religião gospel.
E por causa de seus interesses pessoais dentre outros, escravizou o povo, com mensagens do fundo do Inferno, de Igreja em Igreja, país em país, e matando e fazer adoecer grande parte do povo de Deus. Ninguém ficou sem consequências reais nas suas vidas, se não se arrependeram e mudaram suas mentes, pregações e ministérios errados e dados por homens.
A Ceia é uma das principais razões disto, onde o centro desta é o homem, e não Jesus e o que Ele fez na Cruz por nós. O Tempo do Homem dentro de Igrejas está se extinguindo e Deus tirando aos poucos, para curar Sua Noiva.
Pouco importa, irmãos, os erros, quedas e fracassos que tivemos no passado, e se já sofremos consequências ou não. O que importa, é que Jesus também passou por tudo isto, mas sem culpa e condenação e doenças no seu corpo humano.
Alguém que você conhece pode ter mais motivos para viver em acusação do diabo, e culpas mentais do que um homem, que era bom, amável, sincero, sem pecado, mas que por sua causa, e Ele sabia disto, milhares de crianças de sua terra, onde nasceu e viveu até os dois anos, foram mortas por sua culpa. Herodes mandou matar todas elas!
Com certeza, homens e religiosos, e até parentes podem nos acusar de erros do passado ou do presente recente, mas saiba que Jesus nunca faria isto, pois o minuto que passou, enquanto você lia isto, Ele já derramou o seu Sangue e nos perdoou de toda transgressão e injustiças e pecados, e colocou tudo no mar do esquecimento.
Para quê então nos lembrarmos de algo que nem Deus lembra? Só o diabo e seus agentes!
Jesus não condenou aquela mulher pega em flagrante adultério, que os religiosos queriam matar, para como era de praxe, e até hoje, existem muitos, para poderem casar de novo. Só que hoje, muitos sacerdotes matam espiritualmente suas esposas, e então levianamente, casam de novo. Sempre a culpa é das mulheres! Falta de hombridade!
Ele a perdoou, e disse: Vai e não peques mais! Metanóia=Mudança de mente.
Eu e você, temos uma fraqueza, que brigamos com ela por anos a fio, e nunca nos vimos livres destas, por causa da acusação da Lei, que é boa, mas não consegue fazer o homem mudar? Não perca as esperanças, pois a Graça tem poder para nos libertar e nos livrar de toda acusação e doenças e mortes precoces.
Toda vez, que um homem usado pelo diabo, seja clérigo, seja crente, seja da família, seja do mundo, seja mesmo sua mente, ou até um ET do calabouço religioso do Inferno, quiser te jogar acusação indevida e já sanada pelo Nosso Sumo Sacerdote, expulse na hora, alto se puder, ou baixinho, ou em pensamentos, dizendo: Sai demônio!
Deus não me vê como o mundo e nem eu mesmo me vejo, porém, vê Jesus, e seu sacrifício na Cruz, que não é pelos méritos, erros, ou comportamento passado, mas pelo que Ele fez.
Não é que de agora em diante a gente somente olhe para os outros e para nós mesmos, vendo o lado bom, porque, isto é, psicologia e autoajuda, mas o motivo único é que quando olhamos para alguém, mesmo cheios de falhas e erros, Deus nos dá olhos para ver Jesus entre os pecados, erros, fraquezas e falhas, e as pessoas que foram cobertas com o Seu Sangue.
O diabo veio para roubar, matar e destruir, lares, famílias, saúde, ministérios, empregos, finanças e vidas preciosas, mas Eu Vim para que tenham Vida, e Vida em Abundância, disse Jesus Cristo.
Deus é capaz de dar a alguém que não vive chorando um morto, ou algo que perdeu, algo que falhou até hoje, algo que trouxe prejuízos de alguma forma, a você ou a alguém, muito mais além do pedimos ou pensamos, abundantemente. Eu já vivi isto, e minha família, que perdeu filhos, também. Basta, crer em Jesus, olhar para frente, e crer que temos um Ajudador, e que está doido para envergonhar o diabo.
Para todos nós: Isaías 61:7 – Em lugar de vergonha que tendes sofrido, tereis porção dobrada de honra, em vez de humilhação, bradareis de júbilo em vossa herança, porquanto recebereis porção dupla em sua terra e tereis alegria eterna.
Jó viveu isto na Antiga Aliança. Imaginem na Nova Aliança?
Esta frase, Deus me deu, quando minha vida vivia um caos, que não queria viver, mas por causa da falta de conhecimento da Palavra, e das astúcias do maligno:
A MINHA ESPECIALIDADE É CONSERTAR ERROS DOS HOMENS!
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Confissão de Pecados

Irmãos, é coisa séria pessoas que não tem o dom de Mestre, e muito menos de Pastor, e ensina religião de condenação ao povo, sem ao menos buscar revelação de Deus na Palavra. São simples imitadores.
Inicialmente, gostaria de dizer que os cinco ministérios de Ef.4:11, diz na sequência que são para edificação do Corpo de Cristo, seu amadurecimento, e para que não sejamos levados como crianças em todo vento de doutrinas, como as Igrejas vivem a mais de cinquenta anos, com interesses pessoais, e por pessoas que se chamam a si mesmo, ou são chamados por mensagens proféticas ou por homens.
O estudo é longo, porém, a Igreja ainda é criança. Logo, está havendo confusão e enganação de ministérios pelo mundo. O Apóstolo é um (missionário), palavra inventada pela Igreja, que não está na Bíblia, mas serviu para muitos irem fugir de suas famílias, trabalho e darem passeios turísticos, ou até mesmo com boas intenções, porém sem apoio da sua Igreja. E envergonharam a Igreja, e muitos morreram no campo ou passaram fome, e desgraças, como bem sabemos. E nada de frutos.
O fruto de um trabalho apostolar, é vindo após este preparar um grupo, como fez Paulo, para irem a campo e formarem uma Igreja, deixando um representante para cuidar. Não vender dons e coisas pelo mundo. Isto é prostituição.
Todo ministério tem a sua unção específica, que não fica difícil de se ver nestes, e Deus usa-os com poder, sinais e prodígios. Todos são pregadores. O Evangelista, tem a unção de converter pessoas, mesmo falando pouco. O Profeta é usado com dons de cura, revelação, discernimento de espíritos nas pregações. É a unção e a alegria dele em servir a Igreja, e não coisa dura, pesada, como vemos reclamações de ministros.
A unção do Mestre, é revelar coisas profundas e que poucos discerniriam e nem sequer estudariam por meses na Palavra, para falar ao povo. Sai como um rio, que ficamos de boca aberta, e quebra paradigmas e sofismas e heresias milenares da Palavra.
O Pastor, tem um coração de misericórdia pelas almas que cuida, e são dotados de unção de milagres e dons de operar maravilhas, e palavra de sabedoria e conhecimento. Nenhum dos ministérios, a pessoa tem só bom comportamento no palco, fala bem, veste terno, e somente palavras saem de suas bocas.
Sempre vi que muitos pastores e ministros e profetas, que conheci, tiveram, ou muitas doenças, ou mortes precoces ou vidas bem fracassadas em várias áreas, e ainda se desculpam que é pesado o trabalho. Pesado é trabalhar no dia a dia, enfrentando trânsito, inimigos nos trabalhos, demissões, chuvas, calor, Sol, e ainda ter que servir a Deus, sem ganhar um centavo, e muito menos um obrigado ou reconhecimento dos de cima e do povo. E dar grana para sustentar vidas bem softs, e dentro de ar condicionado, acordando quando querem, e trabalhando pouco, em relação ao um trabalhador secular, mas ganhando às vezes, 3, 5, 7, 10 vezes mais.
Descobri, que quando a pessoa entrava no Santo dos Santos, sendo algo que estava fora da Vontade de Deus para suas vidas ministeriais, e não eram Sumo Sacerdotes, chamados por Deus, a pessoa morria. Não, por causa de Deus, que na Nova Aliança não mata, mas dão legalidade ao diabo para bagunçar a vida, saúde, casa, profissão, ministério e tudo mais. Entende, o que é um grande advogado, comandando um navio? Quem vai morrer de cara? E um Almirante pilotando um Boeing cheio de crentes? Quem vai morrer primeiro?
O fruto dos cinco ministérios unidos, e cada qual trabalhando para completar um ao outro, não é encher templos, pois as seitas o fazem bem, e melhor do que os evangélicos, mas amadurecimento do povo. Fruto, nasce naturalmente, sem a árvore fazer força.
Sobre confissão de pecados, o estudo é longo, mas quero resumir algumas coisas malignas, e que colocaram condenação no povo de Deus durante décadas, para os dirigentes (não existe líderes), prenderem o povo para si mesmos. Tirania religiosa.
I Jo.1, João está claramente falando aos gnósticos, que adentraram nas Igrejas, e viviam nas trevas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na Luz, como ele na Luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. TODO. Mais à frente, ele diz: Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Tudo isto acima, foi feito a dois mil anos atrás, e não somente os pecados para trás, do dia em que nos convertemos, ou aceitamos a Jesus.
Já em I Jo.2, João começa com a palavra filhinhos, como se falando a crentes. Leiam tudo e vejam. Diz que se acaso, alguém pecar, tem um Advogado para com o Pai.
*O crente não vive na prática do pecado, pois no capítulo 5, João diz que quem peca desde o início, ou vive pecando é o diabo. E quem vive nisto, não o viu e nem o conheceu. Não se converteu mesmo, nem com banho de piscina e o Pastor dizendo que converteu mais almas para Jesus, enganosamente.
No ver.12, diz: Filhinhos (crentes e filhos na fé), escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. Todos na Cruz de uma só vez.
Quando Tiago, irmão de Jesus na sua epístola diz: Confessai os vossos pecados, uns aos outros, para serdes curados. Não é um troca-troca de mazelas passadas dentro da Igreja, mas se algum irmão pecou contra outro, que confesse esse pecado, e veja se o irmão ou mesmo o ímpio o perdoa. Não tem nexo, você confessar um pecado a um terceiro, que você cometeu contra outra pessoa. Vira manicômio. No fim, diz: E se houver cometido pecado, lhes serão perdoados. Por quem? Por um terceiro, bambambã, o cara, o perdoador mor? Não! Pelo ofendido. Pecados não perdoados, viram doenças malignas.
Para fechar. Quando você chega ao fim do dia, você se lembra de todos os pecados, grandes, médios e pequenos, que praticou contra Deus ou contra pessoas? Você, se lembra do que comeu ontem no almoço? Deus, gosta de a pessoa cavoucar no abismo, ou mar do esquecimento, pecados para pedir a Ele o perdão?
Um filho chega para um pai amoroso, e não religioso e chato, e diz: Fiz xixi no chão agora. O pai diz: Eu já vi, mas não tem importância. Deus não sabe que você errou, ou pecou, e você ainda necessita confessar para Ele, ou para outros? Para quê? Masoquismo? Sofrimento? Falta de Vergonha? Falta de Entendimento da Palavra? Sim. Tudo isto?
O Salmos 103, diz: Ele não nos trata conforme nossas transgressões, nem nos trata segundo nossos pecados. Senão, após a conversão, no minuto seguinte, toda a Igreja estaria morta, pois o salário do pecado é a morte. Loucura!
Tem gente que conheci, pois visitei manicômios durante mais de trinta anos, que ficou doidão, pirado, pois aprendeu que devemos toda hora pedir perdão pelos nossos pecados de segundo a segundo. Em geral, o crente pede perdão, pois acha que Deus não viu, e que o único pecado a ser castigado é algo relacionado com sexo.
Eu não me arrependo em dizer, que se as Ceias, fossem levadas ao pé da letra, e todo povo tivesse que sofrer castigos por pecados, e que não permitisse a este tomarem a Ceia, a grande maioria dos homens dos palcos, dos púlpitos, de ternos, de microfones nas mãos, seriam os primeiros fulminados por Deus. Eu faria isto, mas Jesus não veio matar, e sim o diabo. Não veio condenar, mas salvar a humanidade.
Santidade, idoneidade, integridade, vida reta, vida ética, vida sadia, com moral cristã, não parte de um homem, com olhos arregalados, e mostrando pecados ao povo. Tudo, tudo, tudo, vem dos palcos, dos púlpitos, dos pregadores, dos profetas, dos evangelistas, dos apóstolos, dos mestres, dos dirigentes das Igrejas. Quem é espiritual, entende muito bem isto, e quem é espiritual, foge de lugares assim que descobre pecados graves e contumazes da cúpula.
Jesus, mudou foi a nossa Natureza pecaminosa. Não adianta pintar um cachorro de listas iguais a zebra, que ele ainda seria cachorro. Ministro, que conhece a letra da Palavra, sabe dançar, requebrar, fazer graça, tem títulos, dirige templos, podem ser cachorros listados, porém, só sabem fazer au-au. Nossa Natureza é Santa, pois está morando em nós, a vida de Deus. Santa.
Podemos confessar algo a Deus que nos incomoda na vida, para Ele mudar nossa mente, e ajudarmos a deixar o erro, ou o pecado, que vemos listado na Bíblia.
Que sangue é este, que aprendemos a pedir que nos lave sempre que entramos na Igreja, ou vamos pregar ou profetizar ou orar? Aquele passado, que já foi derramado, e agora pedimos gotas para cada pecado ou erro?
Se você ofender alguém, xingar o presidente, falar mal de um irmão, olhar uma mulher com cobiça, e na hora, Jesus voltar para Arrebatar a sua Igreja? Se não deu tempo de pedir perdão, ou pelo sangue, você vai ficar? Babau!
Ou, levar um tiro, ou ter um treco e cair duro, sem pedir para perdoar (uma multidão de pecados – O próprio diabo faz esta oração, que ouvimos nas Igrejas dos espiritualistas)? Inferno, sem escalas!
Jesus exige de nós, crescimento, e não ficarmos como estamos a séculos, tomando leitinho e caindo toda a hora, e Deus nos levantando. Jesus, não ama o pecado, e nem passa a mão pela cabeça do crente que gosta de pecar. Um dia, o diabo vai tomar proveito, e levá-lo ao abismo. E se bobear, vamos nos desviar do Caminho, e para voltar é duro e difícil. E a cúpula, pensa erradamente, que têm Imunidade Gospel para pecar, roubar, acusar o povo, e esconder com os amiguinhos seus erros e pecados. Por isto, o diabo tem entrado nas Igrejas, e feito de vidas preciosas e chamadas por Deus, de cavalo de doenças, problemas, dores, desgraças na casa, separações, Igrejas sem rumo, sem doutrina cristã, e de um monte de pessoas problemáticas e fracassadas na vida. E gritaria! E emocionalismo! E shows! E convidados Bem Trapalhões para pregarem para o povo já cansado de sofrer e ouvir heresias e leis e religião.
Dez, vinte, trinta anos de ministérios, sem um milagre real, ou sem uma operação de maravilhas verdadeira, sem uma cura fabulosa, sem nada para apresentar a Deus. Somente, obras, palavras e shows para pedir grana.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ideologia de Gênero Diabólica

Irmãos, para iniciar, vamos definir o que seja isto: Na prática, é um conceito ideológico que tenta anular as diferenças e aptidões naturais de cada sexo, ou seja, a negação da natureza humana masculina e feminina.
Não sou homo fóbico, tenho muitos colegas gays, lésbicas, bissexuais, e até tive dois primos que eu os amava, mas nunca entrei neste assunto, pois a pessoa deles era mais importante do que as suas escolhas sexuais. Porém, saindo do armário, eu digo que sou heterossexual, como nasci, e não gosto, nem as pessoas homossexuais que conheci, ou que foram meus parentes, apoiam estas ideia louca de passeatas para convencer ao povo de suas convicções sexuais. Pouco importa a opção destes, conquanto que sejam respeitados e sejam pessoas normais, sem traumas e buscando reconhecimento em toda a Sociedade. Qualquer dia, os pedófilos vão para as ruas, juntos com os que fumam crack, para convencer que tudo isto é bom e legal para a Sociedade. Façam o que bem entender de suas vidas, mas assumam sozinhos as suas consequências, se tiverem alguma forma destas, polidamente. Saibamos que todos estamos debaixo do pecado, e não havendo legítima conversão, os gays, lésbicas, machões, heterossexuais e demais grupos deste mundo, vão morar eternamente no Inferno. Deus não faz acepção de pessoas, nem de sexo, de gênero, de cor, de raça ou de religião, que creia em Jesus como Salvador.
Historicamente, começou com um louco Karl Marx, que numa literatura sua, quis imprimir que a família é a primeira de todas as opressões, e que sem a abolição da família, não poderia levar adiante o comunismo tolo e maldito.
Depois, veio Lenin, outro doente mental, que sem sucesso tentou abolir a família da sociedade soviética, através de medidas legislativas. Então, após a Guerra Mundial, somente uma revolução sexual poderia fazê-lo, e outra louca, americana, feminista, Judith Butler, publicou o livro O Problema do Gênero, afirmando que a mulher era superior ao marido dentro da família, como matriarca.
Razão pela qual, famílias que vivem assim, a tendência dos filhos, segundo psicólogos atuais, é se transformarem em homossexuais. Não é regra, mas já se descobriu que é uma das maiores razões. Ela conseguiu isto, travestida de anjo, mas por dentro da Filosofia dela, veio demônios para as famílias.
Do mesmo modo, que quando os pastores se abstém de darem suas opiniões sobre políticas diabólicas, partidos nascidos no Inferno, como este PT do Brasil, e outras coisas, que tiram o povo do ostracismo e letargia espiritual, pois só pensam no bolso do povo e seus pomposos salários, ou vida fácil, todos se perdem em tudo.
Então, veio um homem, se dizendo pobre, analfabeto, que eu sempre discerni um demônio por detrás disto tudo, onde era adúltero, bêbado e com todas as ideias, que vemos agora, de se perpetuar com sua gang no Governo do Brasil, roubando, matando e destruindo, porém, espertamente, dando uma bolsa miséria para os pobres, sempre votarem no Partido. Pior que isto tudo. O povo tolo, e sem rumo, evangélico, ganancioso como seus líderes, apoiaram a isto até hoje, onde estourou a corrupção generalizada destes homens e partido. Grande maioria dos homens, que se dizem Pastores, e se dizem de Deus, gostam mesmo é de dinheiro, e apoiar quem está em cima no Governo, sem falar nada ao seu povo.
E um dia, quiçá, entrarem para a Política, ou receberem grana ilegal destes homens diabólicos. A falha, começa em cima, e não no povo, que, como diz a Bíblia, igual a Nínive, que não discerne a mão direita da esquerda. Faltam Jonas no Brasil e no mundo.
Este homem, foi Luiz Inácio Lula da Silva, beijado e adulado por grande parte deste grupo de pessoas e crentes, que nunca tiveram uma experiência real com Deus, acham que o Céu é a Casa de Irene, e que são covardes ou cúmplices em tudo, para não perderem suas boquinhas fáceis nos templos que vivem, ou que dirigem.
Em 2009, no Plano de Direitos Humanos, que estabelece políticas livre orientação sexual e identidade de gênero, com base na desconstrução da heteronormoatividade. Ou seja, que como Deus criou, é normal ser héterossexual.
Sem sucesso, mas voltou à carga em 2014, num Plano diabólico de Educação, que o Congresso vetou, porém, vem a carga este ano novamente, agora, tentando colocar o debate nos municípios e Estados do Brasil, vendo o perigo que estamos correndo, com nossos filhos e netos. Não adianta fugir para o Primeiro Mundo, que já é normal tudo o que falei acima, pois somos cópias deles em tudo.
O grande perigo do Brasil, e que ocorreu no mundo todo em vários países, que os chamados líderes gospels, pastores, evangelistas, profetas, pregadores, absorvem, ou chupam, tudo o que o mundo lança para dentro das Igrejas, e se não fora uns raros ousados e valentes homens de Deus, para não somente falar e ganhar fama, porém, orar e instruir suas Igrejas e TVS, e congregações, o Brasil já teria ido para o mesmo buraco negro diabólico.
Vide o caso do divórcio e prostituição recorrente dentro de templos, sem que ninguém toque no assunto, mas ficaram torcendo para o Projeto passar, para poderem fazer o mesmo que o mundo. Prega-se muito, pelo mundo gospel afora, até nos outros continentes, com a grana do povão, mas somente amenidades e abobrinhas. Nem frutos de curas, milagres e de libertação de filosofias diabólicas introduzidas pelo diabo nas Igrejas. São omissos e muitos partícipes e apoiadores, com vários interesses pessoais, sexuais, financeiros, ministeriais (do capeta), dente outros.
Jesus, dava a vida como Bom Pastor, pelas ovelhas, mas raros são os ditos pastores, que dão algo para as ovelhas. São sugadores, ou se acovardam diante de tudo, e ainda são tratados como tais, e aplaudidos de pé, por gentes iguais a eles. Mercenários e lobos no futuro. Eles querem na verdade, como os afiliados em partidos diabólicos e da cúpula gospel, é chegar lá em cima, e segurarem um microfone, para rebolarem, e darem shows de horrores para o povo, sedento e morrendo sem saber que Jesus vai voltar em breve. E o todo, que seguem estes homens, vão ficar juntos na Grande Tribulação.
Li, que depois da crise que passamos no Brasil, por causa da Igreja, e por intermédio deste Partido PT maldito, onze famílias por dia, inclusive, muitos empresários, fogem da Tribulaçãozinha que vivemos. Porém, muitos nem sabem, que passarão pela Grande Tribulação, pois não tem mais nada, quando Deus não está no Comando.
Se Deus mandou, vá. Porém, se Deus não vai a frente, a ida é para a boca do Lobo, a boca do Inferno, a boca da Grande Tribulação. Desde que me converti há mais de trinta e cinco anos, vejo, ouço, e sei de obreiros que fogem do Brasil, para serem nada no exterior. Mesmo, com intuito, como aqui, de abrirem templos, logo se afastam de Deus, pois o Senhor não mandou. Tiago diz, que toda presunção do homem, em fazer e acontecer, sem Deus no comando, é maligna.
Tem uma frasezinha diabólica, vinda do Primeiro Mundo, e que matou a Igreja e jogou terra por cima. Deus está no Comando! Se estivesse mesmo, tudo correria bem para a família, saúde, finanças, ministério, Igrejas e País. Deus, irmãos, tem estado, na maioria das vezes, nas Igrejas e vidas de crentes gospels, no banco do carona, e não, no Controle do carro. Para de falar abobrinhas, que nem está na Palavra.
E como, Deus pode estar no Controle, de milhões de membros de Igrejas, que ainda nem se converteram a Jesus, mas somente estão nas Igrejas, com intuitos pessoais, ganância, arranjar parceiros, empregos, palcos, ser famoso e matar ovelhas e depois, comê-las? Conheceram a Jesus, tomaram banho de piscina, tomam Ceia, pregam, oram, tem cargos, ganham sustento, sentam nos primeiros bancos, andam com vergonha com a Bíblia debaixo do sovaco, têm títulos, fazem seminários, ensinam em Seminários, e falam igualzinho a crentes, dentro de templos, porém, nunca tiveram uma experiência real e profunda com Deus!
*Podem procurar nos meus arquivos deste blog, que a mais de cinco anos, eu escrevi artigo sobre a Igreja Prostituta, que vende seus dons, para dar emoções para o povão. Igual a uma Noiva, que trabalha na Prostituição, mas tem seus Cafetões, que pagam bem para ela continuar assim. A culpa, não é somente desta. E agora, ouço pessoas se espantarem, pois, estão falando o mesmo em algumas Igrejas.
Glória a Deus, que ainda temos Profetas que não dobraram seus joelhos a Baal, que virou Mamon. E tem acesso à Internet e TVs e templos, que eu não tenho.
Logo. Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O Pulo do Gato

Irmãos, não é quando eu estou pulando, mas algum segredo que ainda não sei, se os pregadores, professores, pastores e evangelistas, não falam para o povo, para ficarem estes dependentes deles, ou por desconhecimento da Palavra.
Pulo do Gato, não é que eu descobri a pólvora evangélica, mas algo que está na Bíblia confirmada pelos profetas e cumpridas por Jesus. Crê quem quer, porque Jesus, perguntava para alguns, antes de curar: Queres ser curado?
Sei que existem uma gama muito grande de pessoas e ministros, que gostam de se sentirem vítimas, que o povo fique penalizado com o seu vasto trabalho, coitadinho, carente, e escondendo coisas, que até Deus duvida. E não quer ser curado, ou não quer prosperar, e não quer crescer. Peter Pan ministerial gospel.
Alguns já me perguntaram sobre acidentes por imprudência, pressa ou alguma fraqueza nossa, que traz doença e se Deus pode curar? Claro, e já vi várias curas, da maior parte de não crentes. Difícil se saber isto hoje! Crente ou não crente?
A Palavra diz que Jesus é o nosso Sumo Sacerdote, que foi tentado em tudo, mas não errou, e por isto pode ser compadecer de nossas fraquezas. Ex.: Na tentação do deserto, o diabo disse para Jesus se jogar do pináculo de templo, que a Palavra diz que os seus anjos o segurariam para não tropeçar em pedras. Mudou a Palavra (não é se lançar, mas tropeçar), e o diabo cita versículos isolados, como milhares fazem pelo mundo gospel.
Jesus disse: Eu vim para desfazer as obras do maligno. Ou seja, se um de nós caiu na armadilha do diabo, sofreu tentação e não aguentou, Jesus pode muito bem nos socorrer e nos livrar do mal. Ou se a pessoa não alcançar a fé ainda, pode saber que os médicos, que são nossos aliados, vão resolver o caso. Não invalida Is.53, que Ele tomou sobre si nossas dores e enfermidades...
Vimos, que de um modo ou de outro, o diabo sempre perdeu para quem conhece a Palavra e vive pela fé, e não por histórias religiosas e fórmulas de cassinos gospel, aonde todos fazem a mesma coisa, mas somente alguns ganham.
Vira vício jogar na Loteca de Deus, gastar grana, que um dia Ele pode sortear o nosso número. Fórmulas do Calabouço do Inferno, que muitos apoiam e aceitam e são cúmplices para não perderem um fio ligado num alto falante, onde o final é desastroso, e não vemos nenhum fruto. O Justo viverá pela fé, e não métodos religiosos.
A Bíblia nos ensina a confessarmos a Palavra, e como temos uma boca grande e dois ouvidos, e não podemos contratar um pregador para nos falar o dia inteiro e de graça, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Logo, quando confessamos algo legítimo da Palavra, estamos ouvindo a pregação da Palavra genuína sem gritos, shows e sem pagar nada, e toda a hora do dia e da noite. Estamos pregando a Palavra para nós mesmos.
Então, como desde adolescente, eu gosto de fazer ginástica, correr, fazer musculação, nos intervalos de aulas, hora de almoço de trabalho, intervalo entre duas mamadeiras para meus filhos (fazia flexão), correr pelas ruas, correr pelas praias, no intervalo entre dois sexos (sério. Se bem que era mais frequente a pouco tempo atrás), e atualmente, na hora do almoço na Academia, aonde não tem tanta gente disputando aparelhos, eu faço o seguinte, e começou a dar certo:
Divido, nos passos da corrida, ou na contagem da musculação, falando baixo para eu somente ouvir, e os outros pensarem que estou contando a série, o versículo: Certamente, ele tomou sobre si as nossas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras, eu fui sarado. Dá em torno de dez a doze. Eu escolho. Quando quero passar disto, eu ainda cito as dores, as enfermidades que por acaso apareçam, ou mesmo, posso evitar com a Palavra, do que remediar após ser atacado.
Nossa mente tem que estar na Palavra, e não nas garotas, e rapazes sarados como eu!
Assim, minha boca edifica e diz para minha alma e meu espírito, que Jesus já fez por mim. E até meu corpinho, não sei como, mas ele fica sabendo que algo estranho está ocorrendo através da Palavra.
Paulo disse: O exercício físico para pouco se aproveita. Não disse: Para nada se aproveita.
E você, gata, ou você, gato, deve saber que somos Templos do Espírito, e aquele que destruir o templo do Espírito, Deus o destruíra. Não sei como, mas sei que com sedentarismo, e muita comida e bebida, podemos destruir o que Deus quer usar para a Sua Obra.
Ninguém, com dores, ou doentes podem ser usados por Deus. É engano dizer ao contrário. Uma unha do pé inflamada, a pessoa não consegue pregar, nem aqui nem no Inferno. Somos, corpo, alma e espírito. Quem dizia ou ainda diz que Deus coloca a pessoa de cama, ou doença nestas, não sabe nem discernir sua mão direita da esquerda, mas quer pregar com sua boca larga. Deus é bom!
Esse pessoal acima é que é mau pai, mau pastor, mau pregador, e carrasco de si mesmo. Tem que se converter! Ou, vai fundar uma religião sem o Nome de Evangélica, e sem títulos de pastor, profeta, apóstolo, evangelista ou mestre!
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Uma Pequena Oração

Irmãos, não só eu, mas toda pessoa normal tem horror a ouvir de um Pai terreno, ou uma pessoa que nos ama e ensina algo, com gritos e berros, crendo que falando assim, surte mais efeito. Falta de sabedoria vinda de Deus. Histerismo.
Estes dias, Deus me falou o seguinte: Uma pequena oração de fé, faz mais efeito do que métodos, barganhas, grandes e longas preces, campanhas malditas, fórmulas evangélicas, de águas, terrinhas, meias, dentre outras que se fazem nas Igrejas para Deus ouvir as orações. Tudo isto, parte do calabouço do Inferno, para confundir a fé do povo de Deus, e fazer Deus de surdo ou de barganhar bênçãos.
Tiago 5:14-18, é bem claro sobre a oração da fé. Diz que Elias era um homem igual a nós, sujeito as mesmas paixões, e orou uma vez, pedindo que não chovesse, e por três anos e meio não choveu sobre a terra. E voltou a orar uma pequena oração de fé, para voltasse a chover, e o céu deu chuva, e seus frutos.
Quantos veem frutos abundantes em Igrejas Evangélicas deste nosso século? Alguns, e muitas mentiras até para enganar o povo pelas TVs e púlpitos, mas é uma Loteria. Ninguém sabe quem vai ser o sortudo, sorteado por Deus.
E aonde existe mentiras, o diabo toma conta da multidão, pois ele é o pai da mentira.
Nosso Pai Celeste, não pode mentir, e se algum de nós tem algo a lhe pedir, mesmo que seja coisa aparentemente boba, e que os (mestres de homens) dizem para não incomodarem a Deus, que tem coisas mais importantes a fazer, Ele nos ouve e faz acontecer.
Mas, antes, Tiago diz: Se você orar, não seja como a onda do mar, que vai e vem, e um dia crê e noutro dia, não crê, pois não receberá nada do Senhor.
Então, entra os aproveitadores, e vendedores de bênçãos, de dons e de ilusões, que ficam ricos, empregados, conseguem fama, mas a ilegalidade, seja qual for, traz a legalidade para o diabo fazer o que ele quer na Igreja e nas vidas todas.
Inclusive, nos iguais a nós, porém com diferentes dons. Os pastores, evangelistas, mestres, profetas, apóstolos (missionários), dentre outros que pregam e ensinam sobre fé, escrevem sobre fé, mas vendem a falta de fé ao povo de Deus.
E saibam pela Palavra: Assim como é o Sacerdote, é o povo. Se alguém está debaixo de um Euvangelho religioso, ou outro pregador de maneira brilhante, mas diabólica, Paulo diz que seja anátema. Maldito mesmo!
Então, saia correndo deste lugar, sem olhar para trás, pois você vai virar estátua de sal, como a mulher de Ló. Para de brincar de escolher pregadores sem vivência alguma com Deus, sem conhecimento de Deus, e de exaltar a quem não se deve nem honra, pois são lobos ou mercenários. Ore, que Deus lhe indicará uma Igreja aonde você será ricamente abençoado pela Palavra de Deus, e aonde a Vontade de Deus não é para alguns somente, para Ela é Boa, Perfeita e Agradável. Deus não faz acepção de pessoas, mas muita gente da cúpula maldita religiosa faz, e sofre, e mata uma multidão de pessoas, que querem Deus, como vocês.
Creia e verás a Glória de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A Rocha

Sempre na Palavra de Deus, a referência Rocha, significa Jesus, tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo. Tudo lembra Jesus, e todas as figuras, acontecimentos, tabernáculos, milagres, profetas, homens de fé, situações tais como o mordomo Eliezer, que representa o Espírito Santo, que foi buscar uma esposa para Isaque, assim como fez com a Igreja, Noiva de Jesus, dentre centenas de ocorrências a mais.
José, Abraão, Isaque, Jacó, Ruth, Moisés, e todos os seus feitos, lembram Jesus.
A Igreja mundial, com algumas exceções virou morna, chata, religiosa, cheia de sacramentos, protocolos, sentimentalismo, legalismo, briguinhas, ciúmes, intrigas, ganância por fama e dinheiro, dentre outras coisas da carne, porque Jesus e a sua Graça saíram propositadamente dos palcos, púlpitos e seminários gospel.
Pregar, ou ensinar sobre Antigo Testamento, sem mencionar Jesus, é dar tiro na água, e deixar o povo a ver navios e sem rumo. Se tirarmos Jesus da Bíblia, não sobra mais nada, assim como se retirarmos Jesus e sua morte de Cruz da pregação, fica somente religião e humorismo e fanatismo e legalismo. Nada mais resta para este templo.
Jesus, quando levou nossos pecados todos na Cruz, foi ao Inferno, como todo bom pecador, pois santo não vai nem ouvir falar de Inferno. Sofreu por três dias e noites, acusações e condenações por não cumprir leis, como curar nos sábados, como fazer lodo de cuspe que era considerado imundo, com a terra, que para os judeus, era também imunda. Tanto, que lavavam os pés quando entravam nas casas, feitas de terra o chão.
Fora, as acusações dEle não ter sacrificado, ou feito coisas da Lei dos judeus, e da Antiga Aliança, que era sombra do futuro. Não era má em si mesma, mas não poderia justificar o homem de seus delitos e injustiças.
Jesus, sofreu por nós, riscando da cédula que era contra nós, todas as ordenanças da Lei, para que tivéssemos acesso ao Pai, e não segundo nossos esforços, religião, bom desempenho, títulos, tempo de Igreja e de palcos e muito menos, vivência com a Bíblia debaixo do braço. Tudo que temos e somos é por causa de Jesus. A Graça do Senhor, odeia mais o pecado, do que qualquer homem que prega a Lei ou tenta agradar a Deus pela Lei.
Num dado momento, vejo Jesus, se revestindo de autoridade e vitória dada por Deus, e dizendo antes de subir: Acabou a brincadeira. Saibam demônios, que EU SOU A LEI!
A capetada toda deve ter corrido feito como se Ele tivesse uma AK 47 nas mãos, dando tiros e matando demônios para todo lado. O Inferno se curvou a Jesus, e lhe deu dons para Jesus revestir a Sua Igreja.
Ef.4, diz que Ele desceu e subiu, dando dons aos homens. São os cinco ministérios. Porque, eu não sei, mas o Inferno estava retendo os dons que edificam e amadurecem a Igreja. Ou deveriam! Talvez, seja por isto, que tenhamos tanta imitações e gente falsa nos ministérios das Igrejas, como Jesus disse que haveriam lobos devoradores e mercenários.
Mateus diz que houve trevas por três horas sobre a terra, e as rochas se partiram quando Jesus morreu. Natureza se entristeceu pela morte de seu Criador. Estas pedras quebradas, lembram Moisés, quando desceu do monte, e quebrou as pedras da Lei, que hoje o diabo gosta de pregar, de ensinar e de fazer o povo viver, pois a derrota é certa se vivermos pela Lei.
E quando o Rei saiu do túmulo, a Rocha estava revolvida. Não para Jesus sair, pois estava já glorificado, mas para os discípulos e nós, entrarmos na Graça de Jesus, e sem pedra da Lei, mas com ousadia na presença do Pai.
E o Véu do Santo dos Santos se rasgou de cima para baixo, e não de baixo para cima, revelando assim, que no Novo Testamento, na Graça, tudo vem Dele, por Ele e para Ele. Tudo que parte do Homem para Deus é imundo. Tudo tem que vir de cima.
Jesus disse em João 3: O homem não pode receber nada, se do Céu não lhe for enviado.
Quem diz que a Graça é Carta Branca para pecar, é porque não conhece nem a Deus, nem a Bíblia, nem a língua mãe de seu país, nem por que está vivendo.
Muitos que pregam a Graça, mas seus frutos são tão maus, que discernimos que a pregação e ensino é da Lei. Logo, se torna um grupo bipolar, esquizofrênico, sem saber para aonde ir. Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Massa de membros, ou ouvintes da Lei. Uma maçaroca de crentes sem saber nem porque estão na Igreja, ou porque os colocaram num palco e lhes deram um título pomposo.
Pode doer um pouco a cabeça no início, pois não estamos acostumados a pensar, a criticar, a examinar, a raciocinar coisas espirituais, mas engolir com casca e tudo, porém, depois há uma metanoia, que é um arrependimento de vida vazia (comendo, bebendo, dormindo, se divertindo, e por vezes indo pregar num palco, ou assistir a um culto de poder), legalista, e, pecando constantemente, para termos uma mudança de mentalidade.
Coloquem isto na mente: Ter muito dinheiro não significa ter sucesso na vida! Senão, muitos ímpios, drogados, prostitutas, ateus, zombadores de Deus, sem temor algum ao Senhor, famosos, e cheios de milhões de dólares na conta, seriam um Sucesso para Deus. Jesus, disse que ter muito dinheiro na vida, trazem mais problemas do que solução na vida de um cristão verdadeiro. Tanto, que pediu para o jovem rico e religioso, para dar tudo aos pobres e segui-Lo. Porém, prosperidade é promessa para nós em toda a Bíblia. Vida confortável e sem miséria, e sem ficar dependendo dos outros.
Enfim, irmãos, vale a pena tentar: Depois de Jesus mudar os rumos, acertar os ponteiros, os ministérios, os lares, consertar a saúde, as finanças, e tudo se encaminhar para uma vida abundante, nós vamos agradecer de coração, todos os dias de nossas vidas, e dar louvores somente a Jesus, por tudo que somos e por tudo que somos.
Murmurar, reclamar, competir, comparar-se, olhar para trás, remorsos, críticas infundadas, desistência, e achar que andou certo até hoje, não vai adiantar nada para haver conserto de vida para nós.
Olhando para Jesus, Autor e Consumador de nossa Fé. Segredo da Vida Abundante.
Mais cedo ou mais tarde, virá um vento e uma tempestade do maligno nas nossas vidas, se já não vieram, mas os que estão firmes com a Casa feita na Rocha, vai aguentar e ver o dia amanhecer mais lindo do que outrora, sem uma rachadura na vida.
No mundo passai por aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Arrebatamento Já Teve Início

II Cron.7:14 – Se o meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, orar, e buscar a minha face, e se afastar de seus maus caminhos, dos céus eu ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. Isto é profético para nossos dias que vivemos, como nos dias de Noé e de Ló, como disse Jesus. Antes, da passagem acima, Deus disse que fecharia o céu, enviaria gafanhotos e pragas, mas qualquer Decreto de Deus, como foi com Ezequias, pode ser evitado com o que diz o versículo 14.
E quaisquer chamados, escolhas e eleitos podem ser revertidos por Deus, como Ele o fez com o Sacerdote Eli e seus filhos de Belial (diabo), e ainda com Judas Iscariotes. Olho vivo para nós todos!
A mensagem acima não fala para ímpios, que não são os responsáveis pelas desgraças de um povo, de uma Nação, de uma Igreja, de uma família, porém, fala diretamente a um povo que se chama pelo Seu Nome. Se chamar pelo nome, não quer dizer que seja povo. Jesus diz a (muitos): Afastai-vos de Mim, pois não vos conheço, que praticais a iniquidade, apesar de suas obras e maravilhas em Meu Nome.
Deus, deixa claro, que necessita de conversão legítima, e não de brincar de ser evangélico, construir templos, e pregar pelos cubos de cimento, fazendo shows e falando de coisas terrenas, comendo, bebendo, negociando, comprando, vendendo e se dando em casamento (ou seja, dando seu corpo a qualquer um).
Exige ainda humilhação, para reconhecer que está mais para adorar o Mickey, os restaurantes, as diversões, viagens sem fim e perda de tempo, e outras coisas de Internet, celulares, que as pessoas não cansam de olhar e falar abobrinhas do que adorar a Deus. Nós precisamos nos santificar a cada dia mais, mesmo aqueles que já são santos.
Buscar a Face do Senhor é ler, meditar dia e noite na Palavra de Deus, e conhecer a Deus acima de ministros e pregadores. A maioria, mal-intencionado e pensando somente no dinheiro do povo, e muitos na mistura com política e com a fama.
Se afastar de seus maus caminhos, que ao homem parece de início, algo bom, mas seu fim é trevas, e irremediável, pois o cálice da Ira de Deus, já está quase cheio, apesar de seu grande Amor por nós. Deus odeia o pecado, e aquele que profere o Nome do Senhor, afaste-se da iniquidade.
Ser crente no mundo está bem fácil e até cult e na moda, mas ser preparado para o Arrebatamento, é que Deus já começou a Sua separação dos bodes das ovelhas, mesmo estando muitos bodes, comandando Igrejas, falando em TVs, pregando pelo mundo, escrevendo livros, e cantando músicas gospel.
Se tudo ocorrer como Ele quer, então, Deus ouvirá dos Céus (embora pensem que Deus ouve quaisquer orações, e jejuns e choros falsos de palcos e de crentes), e sarará a nossa terra. Tem países, que em cada esquina tem uma Igreja, e cada TV, tem gente falando e pedindo dinheiro para uma falsa Obra de Deus, mas que não tem vida com Deus, e nem com a Igreja ao lado, pois é concorrente dos dízimos e ofertas. Deus vê tudo!
É nítido, o que está acontecendo nos corações de poucas pessoas deste mundo, onde nós não sentimos mais prazer em coisas que adorávamos fazer antes. Algo, como coisa estranha acontecesse dentro de nós, e notamos, sem ser muito espirituais, as pessoas que sabemos que vão subir, e quem vai ficar curtindo Facebook, curtindo e aproveitando as coisas mais fúteis deste mundo, tanto secular quanto gospel.
Apocalipse, diz que Satanás está feito um louco, queimando seus últimos cartuchos para desviar o povo de Deus do foco a que foi chamado. Orar, se humilhar, se converter de seus maus caminhos, buscar a Face do Senhor e se santificar, aguardando a Volta do Senhor, que não se sabe quando será, mas que estamos na Última Volta do Ponteiro de Deus. Pode ser amanhã ou daqui a vinte anos, mas está perto, e a Igreja dormindo e se divertindo apenas, perdendo precioso tempo para conhecer a Jesus e Seu Caminho.
Temos que estudar, trabalhar, viajar de férias, passear com filhos, casar, namorar, comprar como se aquilo não fosse nossa esperança no futuro, comer, fazer ginástica, cuidar do corpo, como se Jesus fosse voltar daqui a cem anos, porém, sempre olhando para o Alto, para os acontecimentos mundiais, como se Jesus fosse voltar agora, e até aquele que é santo, santifique-se ainda, e aquele que é sujo, suje-se ainda. Deus não escreve Bíblia, nem o Espírito Santo, nem uma linha sequer para ímpios, mas sim para a Sua Igreja.
Ex.28:42, diz para iniciar a roupa de um sacerdote, deveria colocar um grande calção de linho branco, que significa santidade no sexo. É o que o povo de Deus e muitos sacerdotes e ministros têm caído, ou não sido de antemão, preparados para assumirem um cargo tão importante no mundo, e não somente na Igreja.
O assunto divórcio, prostituição (sexo antes do casamento), masturbação, pornografia e outros ligados ao sexo, tem sido colocado em trevas nas Igrejas. Tudo, que está oculto, sem se colocar luz da Palavra, embora, sem condenação ou acusação, e sim ensino, o diabo toma para si, e destrói tudo.
Sexo, não é o pecado único, mas é o primeiro, como o calção de linho, para um homem ser chamado de ministro ou sacerdote do Deus Altíssimo.
O Arrebatamento já começou nas nossas vidas, e o que vamos fazer? Ficar na Arca, ou zombar de Deus, como o povo o fez com Noé, dizendo que ele era louco, e que nada de chuva iria acontecer, como disse Noé.
Crente de açúcar ou de cristal, vai ficar para se converter com o Anticristo na marra!
Maranata Ricardo Rezende


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O Juiz e o Inocentado

Irmãos, as pessoas não estão interessadas (as convertidas de verdade, que são uma parte dos templos) em ver espetáculos de cenas teatrais, show de humorismo, pessoas de terno que sabem de cor a Bíblia ou saiba falar bem e com carisma em público, apesar de algumas destas coisas serem úteis. Os verdadeiros crentes querem ver a unção de vem da boca de um pregador, seja ele pastor, profeta ou evangelista, mas tenham vida, e tenham uma vida de fé. Ou seja, o que a pessoa prega, testifica com sua vida o que ela fala. Senão, vira discursos vãos e emocionais, e matam o povo, pois Jesus disse que um pouco de fermento (farisaísmo – façam o que eles falam, mas não façam o que eles fazem, disse o Mestre), leveda toda a massa.
Facebook, de uma pessoa que ronda Igrejas de amigos e parentes, e aparece com a mão num microfone, e com a cara larga e a boca cheia de dentes, ou sério, como se tivesse falando as maiores revelações de Deus, são aparências. Capas, fantasias, como de óperas italianas dramáticas ou tragicômicas. Nada conta para o bem de quem os ouve.
Vivemos num Euvangelho de Leis e costumes, e efeitos especiais, que fazem de uma Igreja, um rodízio de carne, como uma churrascaria. Pessoas se revezam durante anos e anos, e somente ficam, os donos de microfones e os assalariados. O resto, que é convertido, foge quando pode, e dá assento a outros, e assim sucessivamente.
Um pai normal, quer sempre o melhor de seu filho, e se pudesse armar um esquema para cada um destes seguir e ter sucesso, nós faríamos sem pensar. Pai Celeste faz o mesmo, com uma diferença. Ele pode fazer este Caminho de sucesso, sem o filho ser um preguiçoso, sem se misturar com política, sem participar de falcatruas, sem viver uma vida sem caráter e sem integridade moral cristã. E um pai normal, como muitos de nós, não deseja que o Filho fique numa rede, tomando água de coco, e sem se esforçar para nada na vida. Jesus nunca vai chamar pessoas para sua obra, que são preguiçosos, e nunca chamou pessoas que vivem à toa. Homens gospel chamam, e muitos, mas o fim é desgraça e fracasso total em tudo. Nunca, Deus chama alguém para fracassos na vida. Tribulações não significa fracassos, mas provações, que o inimigo sempre vem. Rechaçamos tudo, como diz a Palavra, pela fé na Palavra de Deus.
A passagem de I João que diz: Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar, e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. A palavra (confessar) em grego significa homologeo. Ou seja: Dizer a mesma coisa que a Palavra diz, ou que Deus fala. Não é igual ao confessionário católico romano, que a pessoa toda vez repete os mesmos pecados e erros, reza penitências, mas não existe mudança de vida. É remorso, que leva a morte, como aconteceu com Judas.
O verdadeiro crente, convertido, e perdoado de todos os seus pecados, passados, presentes e futuros, não necessita confessar no dia a dia, nos dias de Ceia, ou nos dias em que é pego com a boca na botija, ou a mão na massa do pecado.
Porque? Porque, antes da pessoa confessar (homologar) seus erros, Jesus diz: Eu sei que você pecou, você errou, e eu já perdoei, senão você teria morrido na hora, mas o que importa é você não mais errar ou cometer o mesmo pecado, e amadurecer e se arrepender (mudança de mente).
Um pai ou um pastor, que vive na neura de falar sobre pecado para o povo e para sua casa, primeiramente tem que ser perfeito, e depois vai transformar um filho ou filha ou crente, numa pessoa que sofrerá de condenação, que poderá ficar com ódio de sua casa ou de Igrejas. Não é passar a mão por cima dos erros, mas mostrar ao convertido que ele tem uma saída. A Graça e a Cruz de Jesus, que resolveu este problema para todo homem crente e nascido de novo.
Veja bem: Um homem foi julgado por roubo, mas o Juiz resolveu inocentá-lo, e alguém pagou o preço da soltura e do erro do ladrão. Então, na hora de ele ir embora feliz para sua casa, o ladrão diz: Juiz, eu roubei aquela galinha ou aquela grana, e agora estou aqui para confessar meu erro. O Juiz somente pode pensar que a pessoa não entendeu o veredicto ou está tão contente, que perdeu o juízo! Vai embora daqui!
Jesus nunca mostrou pecado ou acusou ladrões, prostitutas e até a mulher adúltera de seus pecados, mas revelou a solução, e a cura que era Ele. Os únicos que Jesus acusou de pecados, de maus, de safados, de inescrupulosos, de raça de víboras, de caixão de ossos, caiado de branco por fora, eram os fariseus, religiosos, que viviam na Lei, mas não conseguiam cumprir nenhuma delas. Tudo Facebook, ou aparência de vasos.
Aliás, o Facebook seria o must, o top, o instrumento dos fariseus se existisse, para enganar o povo com fotos e aparências falsas.
Jesus disse que quem veio acusar de pecados era Moisés, que deu as Leis, para demonstrar que o homem não poderia cumpri-las. Tudo, era para aguardar e se referir a Jesus que viria. Nada, no Antigo Testamento, nenhum acontecimento, nenhum homem de Deus, é desassociado de uma figura divina que viria: Jesus de Nazaré.
Irmãos, se alguém subir num púlpito em seus países, para mostrar pecados, acusar o povo de Deus de pecados, pedir para você fazer a relação de pecados da semana, do mês ou do ano, para tomar a Ceia, saia correndo deste lugar, pois Jesus não está presente, e sim apenas Legalismo e Sentimentalismo barato.
Toda vez que Paulo mostrou uma relação de pecados na Bíblia, era para dizer para os que andam na carne. Você e eu que somos cristãos, não podemos andar mais na carne, e sim no Espírito, apesar de ainda podermos como santos, pecarmos eventualmente, termos erros, e fraquezas, que a Cruz e a Graça de Jesus, (não méritos de ministros, ou teus ou nossos), resolve qualquer problema de pecados e da carne, se crermos e conhecermos a revelação da Palavra, através dos pregadores e pastores e profetas. O Acusador diz a Palavra é o diabo.
Jesus citou Isaías, que disse: Não esmagará a cana quebrada, e nem apagará o morrão que fumega.
Não façam isto com seus filhos e membros de Igrejas, pois poderão matá-los.
Todo dia é uma chance do crente se levantar do fracasso na vida, na família, na saúde, na profissão, na vida gospel, na vida ministerial e na vida financeira. Deus fica lá em cima com os anciãos e o Espírito Santo, torcendo: Agora vai!
Ou seja, não destruamos a obra linda e maravilhosa, que Deus preparou para nós, com acomodação, falta de caráter, falta de integridade, falta de revelação da Palavra, ou o que mais se vê neste mundo, pessoas fora dos templos, ou mesmo dentro destes, porém, completamente fora dos Caminhos de Deus. Cheias de títulos, pregando, ensinando, dançando, cantando e fazendo teatros. Prov.20:21 – A herança adquirida às pressas, no início, no fim não será abençoada. Será maldita. Não coloque a mão para cumprir as promessas de Deus, quando Ele não falar nada. Aguarde em Deus, fazendo a obra e meditando na Palavra, pois o tempo de Deus chegará nas nossas vidas para cada promessa, que em Deus é sim e o Amém. Também, o que Deus escolheu para você fazer, depois de ser preparado para tal, não larguemos o bastão ou a corda. Deus não se agrada daquele que pega no arado, e olhando para trás, larga tudo.
Deus é Bom! Deus é a nosso favor! Deus não passa a mão pela cabeça de seus Filhos amados! Ele joga no mesmo time que nós! Com Cristo, a nossa Vitória é garantida! Basta nos prepararmos, treinarmos na Palavra e na Fé, e vivermos na Graça.
E lembremo-nos, que o pecado não terá mais domínio sobre nós, que não vivemos na carne, na Lei, mas na Graça do Senhor. A força do pecado é a Lei, diz Paulo. Mas, Graças a Deus que nos deu a libertação pela Graça, pois o bem que o homem quer, ele não consegue fazer por si só, mas o mal que não quer fazer, a Graça que sai da Cruz capacitou o mais miserável dos pecadores a viver uma vida santa diante de Deus.
Se alguém prega que é pecador e salvo, é mentira. Se alguém prega que é santo e pecador ao mesmo tempo, é esquizofrenia gospel. Somos santos, que podemos pecar, e não pecadores, buscando sermos santos. Quem habita no salvo é o Espírito Santo ou espírito do pecado? Só raciocinar um pouco em cima da Bíblia.
Nós não vivemos mais na prática do pecado. Entendem, porque é importantíssimo o homem, que se diz pastor, evangelista, ministro, profeta e pregador, conhecer a sintaxe e gramática de sua língua mater?
Maranata Ricardo Rezende


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Tábuas de Pedra

Irmãos, eu estava assistindo uma aula com o Pastor da Igreja, e tive esta revelação, pois a Igreja é uma de revelação. A aula era sobre a Graça, e falando sobre a Lei que Moisés recebeu no Monte Sinai, que é sinal de maldição, pois diz a Palavra, que havia escuridão, barulho de trombetas (uma coisa meio arrepiante), e que se um animal que fosse, tocasse o monte, morreria. Tudo isto, nos remete a Lei em tábuas de pedra, que nunca ninguém conseguiu cumprir, a não ser Jesus por nós.
E Paulo, afirma categoricamente, que se o homem cumprir todas a Lei, e cair num só ponto, é culpado de tudo. E são mais de 600 leis no Antigo Testamento, que veio mostrar como um professor, que o homem nunca poderia cumprir a Lei para receber nada de Deus. Se acaso o homem cumprisse, não necessitaria de Jesus ter morrido por nós, e pela maldição imposta pela Lei. Maldito o homem que viver debaixo da Lei, diz Gálatas. E o povão, que visita Israel, cisma em subir e fazer cultos no Monte Sinai.
Ó povo ignorante quanto as coisas espirituais!
Já cansamos de ouvir músicas ditas evangélicas, e ouvir pregações ditas evangélicas, mas que não passam de religião maldita, e que mata mais do que o diabo. 
Deut.28, diz: Se cumprires isto isto e isto, serás abençoado, porém, todavia, contudo, se não cumprires isto isto e isto da Lei, sereis amaldiçoados. Será esta razão de tanta maldição em Igrejas, saúde, lares, ministérios e vida destes últimos e terríveis tempos, onde o diabo tendo pouco tempo, ataca a Igreja, que imatura come tudo que vê pela frente?
Ez.36:26 – E vos darei um novo coração e derramarei um espírito novo dentro de cada um de vós, e arrancarei de vós o coração de pedra e vos abençoarei com um coração de carne. Deus diz: Arrancarei, de tão arraigado que os religiosos guardam este coração dentro de si, e das Igrejas.
Ez.11:19, afirma as mesmas coisas acima. E para não dizerem que é Antigo Testamento somente, Paulo fala: II Cor.3:3 – Vós mesmo tendes demonstrado que sois uma Carta de Cristo, resultante de nosso ministério, escrita não com tinta (letra mata), mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos!
Logo, coração de pedra é aquele que ainda está Lei, e que vive na Lei, e não sabe amar, não sabe nada sobre como se livrar do pecado, como ser perdoado, que vive em condenação, pois não sabe que os méritos foram de Jesus na Cruz, e não de um homem, que prega bem, ou de um ministro, que dança bem, ou grita alto, ou recebe grana para falar de Deus num templo de pedra.
Estas tábuas de pedra, representa no mundo espiritual, o coração de pedra, que tem escrito leis, que foram quebradas uma vez por Moisés, quando desceu do Monte da Maldição, e viu o povo se prostituindo e bebendo e adorando o Bezerro de Ouro.
Este Bezerro de Ouro, lembra bem a adoração atual e constante pelo dinheiro do povo, que na época trouxe seus brincos e joias para um Sacerdote corrupto, mas que foi por pressão de Moisés, que disse que não sabia falar. Quando é lido Moisés, a Palavra diz que o coração do povo ainda fica fechado, mas quando as escamas caem de seus olhos, nós vemos o verdadeiro Evangelho, pelo sacrifício de Jesus na Cruz.
As tábuas de carne, lembra sempre, o sangue de Jesus, que foi vertido no Calvário, e nos deu acesso a todas as bênçãos espirituais, a redenção, a Justificação, o perdão de nossos pecados, a Salvação, a vida abundante, a paz, a alegria, e a uma vida realmente espiritual, que a Lei, escrita em fogo, numa pedra qualquer, não poderia nunca dar ao homem.
Muitos, ainda insistem em ensinar Leis e matam e amaldiçoam, e fazem perecer crentes, irmãos, famílias, templos, e a multidão vira uma religião, adoradores de tudo deste mundo, menos de Jesus e o amor a Cruz.
Shows, ministérios inventados, efeitos especiais, artes cênicas, danças e músicas, dentre outras coisas que os religiosos usam para entreter um povo, que não tem pastor, pregador, ensino, e está morrendo de sede, em frente ao Rio de Águas Puras e Cristalinas, que é Jesus Cristo de Nazaré. E ainda pagam para se alegrar um pouquinho, como aqueles no deserto.
A Palavra diz: Os que estão na carne, não podem agradar a Deus. E ainda, Paulo afirma que: A carne é inimizade contra Deus. Logo, quem é inimigo de Deus e sua descendência na terra? Satanás.
Portanto, os que vivem até o momento, mesmo em Igrejões, e grandes shows gregos e romanos de templos, estão sujeitos aos ataques do maligno, pois a carne e a Lei estão de braços dados com o Inferno nos dias atuais.
A Lei antigamente, poderia de algum jeito agradar a Deus e a um povo, que não conhecia a Graça de Jesus, mas depois que Cristo morreu, e nos deu tudo na Nova Aliança, viver na Lei, é uma negação a morte de Cruz do Nosso Senhor.
 Negação do Espírito Santo enviado por ele para nos guiar, e de todas as promessas, que Ele conquistou no Gólgota por nós, Sua Igreja, Sua Noiva.
Muitos, querem viver pela Lei, pois ela dá status, porém, dá desgraça também. A Graça dá trabalho, exige comunhão, intimidade, humildade, vida com Deus, que é boa, perfeita e agradável, e obriga ao homem a negar a si mesmo para seguir a Jesus.
Grave bem: Títulos ministeriais, cargos de Igrejas, donos de templos, púlpitos, palcos, Tvs, Facebook, Internet, livros escritos, ser pregador, ser chamado (Judas também foi), tempo de crente, entre outras coisas, não dá honra, não dá vitória, não dá nada a ninguém, a não ser que a pessoa ponha em prática a verdadeira Palavra de Deus.
Seguir a homens, pregadores, pregadores, profetas, dançarinos, gritadores, religiosos é muito mais fácil, e estamos num tempo de facilidades.
Ouçam a Palavra: Jesus, o cara, o Rei, o homem, o Fim de Papo, o que encerra Discussões bobas, diz em Mat.7:13-14, falando aos Fariseus:
Entrai pela Porta Estreita, pois larga é a Porta e o caminho que levam à Perdição, e muitos são os que entram por este caminho. Porque estreita é a Porta e difícil o Caminho que conduzem à Vida, apenas UNS (Uns) (Uns) (Uns) (Poucos) encontram este Caminho! Pelo fruto (não pelas obras) se conhece a árvore.
Se alguém acha que todos, ou a maioria que estão nas Igrejas, nos palcos, nos púlpitos, tem nomes ministeriais, tem gritos, tem status, tem cargos, estão nas TVS e Internet, levantaram a mãozinha (tomando compromisso, repetindo o que os outros falam), ou tomaram banho de piscina, estão salvos é problema sério e falta de discernimento espiritual e particularmente, de Pastores que apascentem o rebanho (De Jesus).
Maranata Ricardo Rezende



terça-feira, 1 de setembro de 2015

A Nuvenzinha

Irmãos, antes de sair para fazer meu curso da Palavra, que estou chegando ao fim, resolvi escrever algo, rápido e rasteiro e de Deus.
Tinha um jogador que dizia a anos atrás: Não quero saber da problemática, mas eu tenho a solucionática. Esta palavra, que nem existe no vocabulário, diz muito.
Elias, dizia-se homem igual a nós, sujeito a mesmas emoções, e falou que não iria chover e não choveu, e após sete anos, ouviu do rei que tinha uma nuvenzinha no céu, e falou: Corre, que vai voltar a chover muito.
Nossa língua não serve somente para contar vantagens ou fazer fofocas de irmãos e de pessoas. Dom de Língua Grande. Mas, toda a Obra, quando Deus fazia algo, Ele antes falava a Palavra, e depois o milagre acontecia.
Várias passagens bíblicas cita a língua como poderoso instrumento de bênção e de maldições também. E diz que o homem come de seu fruto. Diz que se falarmos a um monte com fé, ele se levantará e jogará no mar. Fala de um pequeno órgão, que é igual a um leme de um navio, que move tudo para onde quiser. E quem domina a língua, pode dominar tudo mais.
Logo, temos um instrumento eficaz dentro de nossas bocas, e que pode, segundo a nossa fé, e Vontade de Deus, mudar todas as circunstâncias de nossas vidas.
O homem carnal crente, a mulher que vive pela alma, e o ímpio vivem somente falando e comentando os problemas da vida. Eu nunca fui assim. Tanto que me chamavam de alegria, positivista, e outros nomes, pois vivo sempre alegre e sendo positivo nas minhas palavras. Não sou perfeito mesmo, e já cai muito nas minhas palavras, porém atualmente, vejo mais claramente o poder que existe nas palavras que saem da boca de um crente, que tem o Espírito Santo.
Vi, durante mais de trinta anos e até hoje em dia, como uma Palavra Profética pode edificar a fé de um crente, ou mesmo um ímpio, e fazer milagres e maravilhas, e demonstrar que Deus está interessado em curar, libertar, abençoar e resolver problemas sérios dos mais complicados, quando uma palavra de fé é liberada.
Logo, irmãos, grande é a responsabilidade de alguém que prega, ensina, profetiza, escreve a respeito de Deus para um povo. Por quantas anda a Igreja atual, vemos que a maioria destas foi maléfica ao povo de Deus. Só ajudou a crescer a vaidade, o orgulho, a grana e fama má da maioria que nem sabe quem é Deus, e nem procura saber.
Então, quando irmãos e amigos, você e eu, abrirmos nossa boca no meio de uma tormenta, e ao invés de falarmos da tempestade, e soltarmos gritos de pavor como os discípulos no meio do mar da Galileia num barquinho, vamos testar a nossa fé, para não sermos mais meninos. Ou Ó-velhas (a maioria já não é mais ovelha), que pelo tempo decorrido, já éramos para sermos mestres.
E estarmos ensinando a Palavra pelo mundo, falemos da solução do problema pela Graça e mediante a fé em Deus, que cuida de nós a cada dia, e nunca nos deixará e nem nos abandonará. Profetize, mesmo não sendo Profeta, pois Paulo disse: Procurai com zelo os melhores dons, principalmente o de profetizar. Fale para si mesmo, e para os outros, mesmo no meio de uma derrota iminente, ou de um fracasso na vida, segundo sempre a Palavra de Deus, ou uma palavra de bom ânimo.
Profetizar, não torna ninguém profeta, mas é um dom a disposição de todos sacerdotes da Igreja do Senhor. Assim, como pregar, não torna ninguém, um pregador, ou evangelista. Assim, como apascentar alguém, não torna ninguém um Pastor de Ovelhas.
O diabo quer ouvir palavras de passado, de revoltas, de negatividade para agir conforme suas palavras legalmente. Deus deseja ouvir de nossas bocas Ele é o soberano, e é controla nossas vidas e circunstâncias, e ver a fé profética sair de nossos lábios, que confessam o Seu Nome, acima de todo nome que se nomeia neste mundo.
Nunca, na minha casa, falamos a palavra medo. Eu ouvi-a por anos a fio onde fui criado, e resolvi fazer o inverso, e por isto, meus filhos não tem medo de nada.
Nunca diga, que não posso, não vai dar, é impossível, é difícil, pois para Deus, tudo na vida é como roubar o doce de uma criança. Fácil, fácil, se colocarmos a nossa boca e a nossa fé a disposição de Deus.
Maranata Ricardo Rezende