Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O Caráter de Deus

Sempre o caráter de Deus é um extremo ajudador de seus Filhos amados. Eu, talvez, por causa de meus pais, que sempre foram hospitaleiros, e gostavam de ajudar pessoas e instituições, antes de ser crente, não conseguia ver minha mãe ir fazer compras sozinha, ou ver alguém deficiente com problema de transitar ou entrar em algum lugar.
Logo, quando me converti, como poderia ver meus irmãos irem para uma praça, uma prisão, hospital, favela, estando numa cama doente, ou alguma situação na Igreja, que o Pastor necessitava de pessoas para algum cargo, apesar de ter três filhos, trabalhando fora, e outras atividades, me apresentava. E já tive dez cargos, mal feitos, é lógico numa Igreja, por tapa buraco de pessoas que queriam mesmo é palco e nome de Pastor.
Não compreendo ver homens fortes, numa viagem, num shopping, numa casa, andando ao lado da mulher, todo bonitinho, e a esposa levando os filhos no colo, no carrinho, e o Peter Pan, olhando para as mulheres. Só pode! Amigos crentes, que não sabem segurar uma criança no colo, não sabem fazer uma mamadeira, não sabem acordar à noite para socorrer a criança, e ainda querem ser ministro da Palavra! Ajuda se resume a grana, como qualquer mau caráter deste mundo secular. Enfim, ministério é só salivas e artes cênicas. Ninguém é curado, abençoado e sai de seus cultos diferentes e cheios de fé.
Na Faculdade, no trabalho, e até no futebol, escolhia sempre ajudar, fazer força, e não deixar alguns se matarem sozinhos, pois a maioria dizia estar cansado ou coisa que valha, mas nunca para algo de fama, ou poderes inúteis, já que nem Deus estava com estes. Deus é sábio e vê tudo. Obras, não significa dons ou ministérios.
Num jogo que nada valia, eu corria por todos os cantos do campo, para suprir faltas de pessoas que gostavam de bola no pé, e ficar esperando um pênalti para cobrar, correr para a torcida. E leio e vejo tantas pessoas, que Deus chamou para algo na vida, se aposentar cedo no vigor de suas forças, ou largar tudo para curtir a vida mundana, que nada tem, e nem Deus está junto, se não é a terra que Ele escolheu para abençoar a pessoa. Um dia na presença de Deus vale mais do que a Volta ao Mundo em oitenta dias, para conhecer ruas e monumentos bobos, que não é pecado ver, mas se ver ou não, nada acrescenta para um crente. Intimidade com Deus, conta e muito, para hoje e para a Eternidade, onde vamos conhecer tudo e de graça.
Entenda, que Abraão, quando Deus o chamou para sair de sua terra e parentela, disse que o abençoaria na terra que Ele escolhesse, e não em qualquer lugar que desse na cabeça carnal de Abraão. Razão pela qual, muitos largam tudo, e Deus coloca outros no lugar, pois querem ser religiosos, mas servir a Deus, à sua maneira e lugar. Icabode.
O mais impressionante é que estas pessoas não pensam nas ovelhas que deixaram sem pastores, sem direção, largadas, e sujeitas a lobos e mercenários na Igreja. Eu escrevo muito há mais de vinte e cinco anos, por amor às ovelhas de Jesus, que via sem Pastor para apascentar e consolar e edificar. E não sou Pastor, mas como no futebol, sempre fui meio de campo, que corria por todos os lados, na panela (turminha fechada) que encontrei na Faculdade, somente sobrou a lateral, que nunca tinha jogado, e nesta fui campeão várias vezes.
Entendem o que Deus faz contigo, quando algum lugar da Faculdade, do seu trabalho, do seu time, da sua Igreja, já está loteado? Deus, vai te dar uma posição até fora da que você joga, e nesta, apesar de no início, não ser grande coisa, e não aparecer, aos poucos você vai ser mais abençoado por um Deus de caráter e que faz tudo o que quer, quando quer, e com quem quer.
Abraão viu Ló, a pedra no sapato dele, escolher a melhor terra, e perder tudo, enquanto, aparentemente a terra que sobrou de Abraão, fosse bem pior, mas Deus transforma toda a maldição em bênção. Terra, que mana leite e mel.
E creia, que o Caráter de Deus, não é igual a de seus pais, tios, chefes, obreiros, irmãos em Cristo, até Pastores e Profetas, nem a dos políticos com nome de crentes, nem o de seus maridos, namorados, amigos, e pessoas de negócios, que um dia, prometeram de pé junto que faria algo, e nunca cumpriu, e nem deram satisfações. Seja curado disto, pois Deus não é homem para que minta, e nem Filho do Homem, para que se arrependa.
Estejamos debaixo das Asas do Altíssimo, e nada poderá dar errado, apesar das artimanhas e mentiras do diabo e até de homens. Nada!
Deus tem um Caráter, que deveríamos ver nas Igrejas e nas lideranças, mas ninguém quer saber de nada, mas no Arrebatamento, onde muitos famosos, verão anônimos rodear o mundo como reis, governadores e chefes de Estado, e homens famosos nas Igrejas, nos negócios, no Estado, ficarem olhando o que perderam por não terem um coração de ajudador e cumpridores de suas Carreiras até o fim. E tudo o que Ele prometeu na Sua Palavra, ou na vida de pessoas individualmente, vão se cumprir cabalmente, mesmo que pareça que demore.
Habacuque disse: Se demorar esperar, não tardará, mas o Meu Justo viverá pela fé.
Não sigam mais homens, nem que tenha templos de milhares de pessoas, pois temos que olhar para Jesus, autor e consumador de nossa fé. Vivemos nos últimos tempos, e tempos de sombra e água fresca, e mentiras no Fakebook, Youtubos de grana, e clichês falsos, de apóstatas. Homens, aos milhares, que saem da Igreja, ou permanecem dentro destas, mas perderam toda a fé, que um dia Deus deu para estes, exercerem seus chamados.
Confie em Deus, pois em fé é impossível agradar a Deus, e multidões de legalistas e religiosos querem roubar a nossa fé, a nossa alegria e a nossa bênção.
Deus Cumpre. Deus tem Caráter Ilibado e nunca falhou.
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Make Decision

Irmãos, antes de tudo, quero enfocar alguns assuntos afins desta mensagem.
Mulher – Quando a pessoa se casa, a esposa é sua ajudadora, e não babá, cozinheira, amante, recebedora de grana, administradora, e muito menos, claque que aplaude tudo certo e errado que o maridinho faz na vida. Ela pode fazer tudo isto, mas a função é fazer o marido não se desviar dos Caminhos de Deus, não se corromper com coisas deste mundo, e ser um homem espiritual. A mulher em si mesma, já é a parte espiritual do lar, e por isto, Deus não precisava repetir que o homem, que é o cabeça, o sacerdote espiritual de uma casa, também ajude a mulher a ser idônea.
Jonas, quando Deus mandou ele a Nínive fazer a Obra Dele, e não a de Jonas, fugiu para os prazeres de Tarsis, porto importante da época. Deus fez tudo para que Jonas se arrependesse, e então ele voltou. Senão, Jonas, certamente, morreria no ventre sujo e fétido de um peixe, e anônimo de tudo e de todos, e o pior de tudo, morreria na farra e talvez no pecado. O mais grave é que quando ele caiu no navio, houve tempestade, a qual faria o barco afundar, e muitos que nada tinham a ver com a sua desobediência, sofreram até ele ser jogado no mar. Com certeza, estava salvo da morte eterna, mas teria perdido de completar a carreira proposta para ele.
Há décadas, temos vivido na mente grega e sua filosofia de vida, que até hoje está implantada neste mundo secular e religioso. Segue-se os deuses dos prazeres, das riquezas, da preguiça, das diversões sem parar, dentre outros deuses. Conheci um neto de princesa do Brasil, que estava já velho, mas passou a vida toda viajando. Conhecia o mundo todo, mas não tinha intimidade com Deus. Vida jogada fora.
Outro amigo bem rico, que se aposentou para viajar e morar pelo mundo afora. Todo dia, abre duas garrafas de bom vinho e bebe e come, para tornar a fazê-lo de novo, até o dia que Jesus o chamar. Evangelizo ele, e espero que ao menos, se salve, pois nada mais vai levar desta vida fútil. Tudo é lícito e bom para o povo de Deus aproveitar, mas o vício e estilo de vida fora dos Caminhos de Deus leva a morte, e quase sempre ao pecado. E temos visto isto, na cúpula religiosa, que depois de ficar rico ou próspero com o sacrifício do povo, larga tudo e apostata-se da fé.
Poucos entenderam Jesus, quando Ele pediu todo o dinheiro ao jovem religioso rico. Jesus, não falou mais nada, e não o criticou, e nem o acusou.
 Jesus, veio salvar e não condenar. Você é que decide sobre o que fazer de sua vida! Entendem? Jesus, fez tudo já há mais de dois mil anos na Cruz. O resto, Ele faz por nós, se a gente quiser. Querer é o Caminho do Sucesso, com a fé em Deus.
O jovem rico é que ficou triste. A razão, não era que ele possuísse riquezas, mas as riquezas o possuíam, como quase a totalidade dos ricos deste mundo. Quando Jesus diz aos discípulos sobre a dificuldade de um rico entrar no Reino de Deus, não vejo tanto quanto a respeito de Salvação, mas do trabalho no Senhor. Reino de Deus na terra.
São tantos prazeres e coisas que nos dão aparente felicidade, que os tais não querem abrir mão. Salvação é se a pessoa crê. Porém, perdem galardões, e no fim de tudo, podem até entrar numa depressão grande, quando os prazeres e as riquezas do mundo não mais satisfazerem seus corações, como ocorreu com Salomão. Certamente, para se correr a Carreira de Deus, e seguir a Jesus, temos que olhar para Jesus, esquecer a maior parte dos homens e ministros do Evangelho, e ter um espírito de Sabedoria dado por Deus. Ministros, crentes, religiosos miseráveis, infelizes e pior do que os ímpios, que não sabem de nada, e nunca provaram das maravilhas da vida com Jesus.
I Cor. 15:19 – Se esperamos em Cristo só para esta vida, somos os mais (miseráveis, infelizes, dignos de lástimas) de Todos os homens. Todos, são todos.
Coisa rara neste mundo gospel atual, mas ocorre às vezes por causa do Amor de Deus: Você já saiu de um culto, onde o poder e o Amor de Deus desceram até o povo, e todos saíram pisando nas nuvens? Eu sou assim naturalmente, mas a maioria que se embriaga com roupas de marca, carrões, e mansões, no momento que você desceu ou saiu do templo, você reparou em alguma destas coisas?
Certamente que não, pois são passageiras, e não nos dão nada vezes nada, a não ser satisfação na hora de comprar e na hora de vender ou de se mostrar. A Alegria do Senhor será completa e para sempre, mesmo nas tribulações, se a pessoa viver nos lugares celestiais, assentados com Cristo, e olhando as coisas deste mundo como devem ser olhadas. Difícil, porém, não impossível. Querer coisa boas é de Deus, mas sem idolatrá-las, e as bênçãos podem nos tirar da intimidade e do Caminho com o Senhor. Até idolatrar família é um erro que muitos caem. Família é para se cuidar e não adorar.
Temos que parar com esta pregação, e coisa maligna de crer que os ricos, e abastados são os vencedores, pois na realidade, sempre Jesus combateu riquezas para seus discípulos. Se alguém conseguir servir a Deus, e ganhar riquezas com seu trabalho, seria o Amém. O problema é que a grande parte dos ministros, querem viver regaladamente, com o dinheiro roubado do povo, para seu bel-prazer e vida fácil. E então, não querem mais saber nem do cheiro de ovelhas.
Ninguém neste mundo, é vencedor de uma corrida ou jogo, que Paulo compara com a vida cristã, se parar no meio do Caminho. Perdeu! E se por acaso se desviar deste, tem que começar tudo de novo, pois zeram todos os galardões. Quebrou a Aliança. Tem que fazer nova Aliança com Deus.
No Grupo de Vida em casa, maravilhoso de ontem, foi dada uma informação revelada por Deus a um irmão estudioso. Em Jo.10, João fala sobre Jesus, que é o Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas, e elas lhes seguem porque conhecem a Sua Voz. Dar a vida, não significa morrer somente, mas abdicar de várias coisas, que podem lhes ser lícitas, porém o amor pelas ovelhas é maior.
E quando, naquela época uma pessoa tinha um rebanho de ovelhas, e deixava-as em um aprisco aos cuidados de alguém para ir fazer um negócio, e este que recebia salário era o mercenário. Se acaso, viesse um ladrão e salteador, a pessoa nem se mexia ou fugia, pois não era com ele defender ovelhas. Jesus, então disse, e o que mais ocorre no nosso meio evangélico:
Os que entram por outros lugares são ladrões e salteadores, e o mercenário quando vê vir o lobo (lobo, no mundo espiritual, que Jesus se referiu é aquele que somente quer a lã e a gordura das ovelhas), significando de tudo que mata ovelhas ou rouba ovelhas. Ou seja, que se dane as ovelhas, eu não vou me arriscar em nada a não ser ganhar meu salário, digno de um obreiro. Bendito e mal interpretado versículo isolado da Bíblia, usado hoje, como Satanás usou três destes na tentação do deserto a Jesus. Pastores e ministros do Evangelho, devem ser honrados, mas lobos e mercenários, não.
Lucas 17:26-30 – Fala sobre os últimos tempos, iguais aos dias de Noé e de Ló. Comiam, bebiam, casavam, davam-se em casamento, vendiam, compravam, negociavam, plantavam e construíam.
Já notaram que em todo mundo, só se vê nas TVs e Internet, programas sobre comidas, bebidas, viagens, sites de casamento que o crente entra desavisado, negócios e construções de tudo. E muito sexo, pois se dar em casamento é o mesmo que se dar a qualquer pessoa bonitinha, que esteja apaixonada, ou tenha sucesso nos negócios e no dinheiro. E ainda ser mulher de Pastor! Ninguém pode profetizar ou pedir para ser mulher de Pastor, pois Pastor tem que ser casado. A não ser que ele largue a esposa. Entendem?
Tudo, para Deus tem jeito de conserto. Basta a metanoia, ou mudança de mente. Ou seja, decisões que o Espírito nos ajuda a fazer pela fé.
- Leves consequências – Comer e beber – Pode-se arranjar sobrepeso, doenças por se comer ou beber demais, e um dia se enjoar da vida.
- Médias consequências – Vender, comprar, negociar, construir vida em outro lugar que não seja com Deus, plantar Igrejas, plantar casas, plantar conforto até a raiz do cabelo. Nada demais se não estiver fora dos Planos de Deus para uma vida.
Quantas pessoas que compraram casas de campo, de praia, e de serra, quando tínhamos dinheiro para tal, mas optamos por passear em vários lugares nos feriados, e não ficar preso num lugar, que iria atrapalhar nossa vida na Igreja, e hoje estão fora dos Planos de Deus? Quantos, vimos se mudar para outros Estados, bairros e países, e poucos, que não quiseram também ouvir Deus, e ficaram no mesmo lugar, que tiveram casas boas, carrões, vida larga e no fim, uma desgraça para si e seus filhos.
Filhos, são a cara e o modelo de vida dos pais. E liderados são a cara e o modo de vida dos líderes. Chamam-se de líder, mas raríssimos podem ser chamados de líder.  Quantos, já abriram templos, entraram num ministério para ganhar dinheiro, ou saciar seus egos, e o fim foi desastroso, mas oculto do povo. O povo nada sabe mesmo! Difícil, a pessoa largar as facilidades, que deixam o corpo e os membros fracos e sem função, pois quanto menos se usa um dom, uma parte do corpo, um órgão, menos vida útil ele terá. É conselho médico a qualquer um que você perguntar.
E dá-lhe o fake Facebook! Aparências! Grandes construções e multidões, com fome, mas da Palavra de Deus, como diz a Palavra nos últimos tempos. Amós 8:11
Sorrisos e clichês, mas mortes pronunciadas, sem que nem um Profeta possa falar a respeito. Profeta não foi chamado por Deus para colocar medo, destruir ou fazer acusações. Isto são do calabouço do Inferno, com cara de profeta. Profeta é para consolar, edificar e exortar, que é o mesmo que ensinar. O resto é com a decisão do homem. E ponto final!
Graves consequências – Eu creio que pode ser para vida toda. Mesmo que a pessoa se separe ou case de novo, o dano já foi feito. Casar e dar-se em casamento. Interesses físicos, mundanos, e não sendo um homem escolhido por Deus para cada mulher. Por isto, disse Deus, largará o homem, o seu pai e sua mãe, e se unirá a sua (não, a Uma mulher) mulher, e serão os dois, uma só carne.
Lobos, ladrões e mercenários, nem querem saber de ensinar sobre casamento, orar sobre o namoro, falar sobre o assunto, mas querem casar, e serem aplaudidos de pé por todos, e ganharem seus salários, e seus dízimos, e ainda jogarem culpas do fundo do Inferno sobre estes. Dizendo que são malditos e ladrões, e os gafanhotos vão quebrar tudo nas suas vidas.
Ouçam: NÃO SÃO PASTORES. NÃO SÃO NADA PARA DEUS, E SIM PEDRA DE TROPEÇO E CONDENAÇÃO E ACUSAÇÃO ILEGÍTIMA.
Jesus, já levou na Cruz do Calvário, todas as nossas maldições, exceto as dos ladrões, salteadores, mercenários, falsos profetas, falsos pastores e falsos apóstolos. Paulo diz que se até um anjo vier para pregar um outro Evangelho, que não o que ele ensinava, que seja maldito. Quantas vezes, as maldições estão habitando em cima dos palcos, e não embaixo destes!
São os denominados: Sedutores de ovelhas. Sedutor é um dos nomes dados a Satanás na Bíblia. Quem pode seduzir alguém, malvestido, malfalante, malcheiroso, mal religioso?
Se você seduziu no bom sentido tua mulher um dia, ou se foi vender algo bom, e de valor a alguém, você fez isto maltrapilho, e rasgado, e sem uma flor ou um anel, ou algo para seduzir a pessoa?
Creia irmãos, que Deus pode reverter toda a maldição de um dia alguém ter feito algo sem o consentimento de Deus, em bênçãos maravilhosas, se houver decisões para que Ele faça a metanoia em nós.
Eu vivi isto: Deus me disse um dia: A MINHA ESPECIALIDADE É CORRIGIR ERROS DOS HOMENS! Esta frase é nossa, dada por Deus num momento dificílimo da vida cristã, e todos podem usá-la e crer. Deus é Deus dos Impossíveis, se houver perdão, amor, e mudança de mentalidade.
Nosso desempenho e artes cênicas, dramáticas, além de nossos dotes de construir e de administrar ou fazer qualquer coisa para Deus, não valem nada, mas sim o desempenho na Cruz do Calvário de Jesus, que Deus vê e se agrada. Nossa função é andar nas Obras que Ele preparou de antemão para que andássemos nelas, senão é pífio tudo mais.
Ninguém é melhor, mais merecedor, e sabe mais do que ninguém numa Igreja, mas tudo vem Dele, por Ele e Para Ele. Mas, existem os nicolaítas, que são os que fazem tudo, ganham grana, ganham fama, e ganham nada no Juízo Final. A Salvação, e olhe lá!
Vida com Jesus, é igual a Pedro, quando andou pelas águas, pela fé, até afundar. Um passo de fé e na direção de Jesus de cada vez, e nunca perder o Mestre de vista, olhando as tribulações, e os mares bravios deste mundo. Você e eu, nunca vamos afundar.
Você quer morar no Butão, casar com a loura gospel que canta bem, montar uma Igreja, receber um diploma de Pastor, pregar pelo mundo afora? Vai, vai, vai, vai ver a besteira que você fez! Não consultou a Jesus? Logo, Ele não tem culpa de nada, mas pode te salvar se começar a obedecer.
Maranata Ricardo Rezende


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Deus É Excessivamente Bom

Esta foi a Palavra que o Espírito Santo falou a semana passada várias vezes, e eu não entendi a profundidade desta, mas como tudo temos que ver se a Bíblia confirma, descobri nela o que Deus quis dizer.
Deus é capaz pela Sua Graça e Amor, de reverter qualquer quadro de fracasso em nossas vidas, se houver metanoia, que se traduz por arrependimento, e o homem religioso, liga logo a choros ou coisas deste tipo. Mudança de mentalidade é a tradução correta, que quando queremos, Deus realiza por nós e em nós.
Nunca Deus começa algo em nossas vidas que no fim levem ao fracasso e derrotas graves, mas sim porque o religioso, ou se afasta da Vontade Boa, Perfeita e Agradável de Deus, fazendo ou não fazendo coisas e tomando decisões, que o Senhor nunca falou, ou foi por total emoção ou imitação.
Ou ainda, por colocarmos nossa força e mão humana, capitaneada por favoritismos de homens, e não pela Graça mediante a fé em Cristo. Somos vitoriosos somente Em Cristo.
Na próxima mensagem, vou mostrar que existiram na Palavra, e em nossas vidas, decisões que são leves, médias e graves, e podem ter consequências futuras, porém, com a metanoia, Deus sempre poderá um dia nos livrar destas.
Paulo escrevendo aos Efésios, no capitulo três, diz que para conhecermos o Amor de Deus, que excede todo nosso entendimento, e vermos a largura, altura, comprimento e profundidade do Amor de Deus.
Sabemos que o homem não consegue ver pelos olhos da carne, e nem viver dentro de lugares além da 3ª Dimensão, que são: Altura, Largura e Comprimento.
Contudo, esta Palavra de Paulo, fala ainda de Profundidade, que faz parte da Quarta Dimensão, que somente vemos com os olhos da fé. E é justamente ali, que reside o Amor de Deus. Nunca poderemos entender pela nossa mente carnal ou por nossas emoções, que o povo religioso e do mundo gosta de viver, de pregar e de ensinar ao povo, caído, desorientado e sem saber quem é Deus, este grande Amor de Deus.
Ao escolhermos frequentar Igrejas somente pela infraestrutura, ou pela boa estrutura destas, sem olhar para a Palavra revelada, vamos ficar iguais aos israelitas no deserto. Vendo sinais e alguns milagres, mas dando voltas na vida sem parar e sem entrar no Descanso do Senhor e na Terra da Promessa, que a Bíblia está recheada para nós.
Creia, tudo é bom fazer para Deus, e ser uma pessoa santificada e normal na vida, mas nada se compara a uma vida de fé, pois Hebreus diz que sem fé é impossível agradar a Deus. E fé, vem somente através de meditar dia e noite a Palavra de Deus.
Decorar, pregar, ensinar, fazer evangelismo, fazer obras, ter ministérios, frequentar cultos e quaisquer outras coisas na vida com Deus é bom, mas não acrescenta fé as nossas vidas. E a fé se traduz em grandes coisas, e grandes mudanças interiores, e frutos maravilhosos. Fé é o caminho e não um fim. Falta de fé, produz pecados, vidas fracassadas, religiosas, tristes, consumistas, materialistas e todo tipo de dano físico, mental e espiritual.
E Paulo afirma em Gal.5:6: A fé opera pelo amor. Não o nosso amor, que é falho e interesseiro, mas o Amor de Deus, que nos faz compreender o quanto Deus nos ama, apesar de nós.
Uma vida carnal e fútil dentro de palcos e Igrejas, não nos leva a nada, a não ser um dia futuro, a Salvação, e olhe lá!
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Casa – Família – Igreja

Irmãos, a primeira Carta de Paulo a Timóteo, nos capítulos 3:5, e 5:8, ele fala especificamente a ministros do Evangelho, e a pessoas que tem governo e dons de liderança numa Igreja, ou num templo cristão.
Talvez sejam as mesmas razões pelas quais naquela época, estes que tem chamado para ministérios, estivessem fazendo iguais a muitos de nossa época. Ido para uma suposta Obra, passeios turísticos missionários, abrindo Igrejas, pregando pelo mundão cheio de ar condicionado, cheio de crentes, e recebendo salários por tal, e largando a família para alguém criar. Exatamente, como muitos ímpios faziam, assim como, muitos crentes ainda fazem. Dão grana e bye bye casa. Se virem!
Paulo é categórico, porém atualmente em templos, pode tudo, menos deixar de dar grana. O resto pode e com louvor, e por isto, Satanás, já há muitos anos, vem colocando seus servos dentro de Igrejas, para destruir a Igreja, já que não existe mais discernimento de espíritos dentro dos líderes, que se encaixam neste modelo do Inferno.
Porque Paulo diz que, o que não cuida dos da sua família, negou a fé e é pior do que os ímpios? E porque, diz ainda, que aquele que não sabe governar sua casa, governará a Igreja do Senhor? Claro que não!
Duas coisas, dentre muitas estão na cabeça e nos escritos de Paulo:
1 – Disciplina para a família e para os filhos, e então após ser fiel no pouco, pode assumir um trabalho ou Igreja. (O que é mais difícil? Manter uma família e cuidar dela, ou manter um trabalho evangélico, que dá prazer, fama, grana e dama?  Resposta=O que acaba mais neste mundo? Igrejas ou famílias?).
Família é a Sua Igrejinha.
Logo, poderá assumir um ministério dado por Deus numa Igreja. Senão vira samba do crioulo doido, que é uma música antiga de sucesso no Brasil. Bagunça total.
Disciplina deve ser diária, e não quando a pessoa quer, ou estiver com vontade. Quem vence a guerra de criar famílias nos Caminhos de Deus e filhos, tementes a Deus, está com divisas espirituais para governar trabalhos para o Senhor.
2 – Trabalho – Educar, fazer força para poupar sua esposa mais fraca fisicamente, falar, exortar, ensinar, e voltar a ensinar, carregar no colo, ir à praia, trocar fraldas, fazer mamadeiras, brincar de bola, de boneca, de casinha, levar às Igrejas e no colo, sem sacrificar a mulher, passear com filhos no colo, e fazer compras, sem sacrificar a mulher, dentre outras coisas, que alguns podem achar banais, mas eu acho que homens que não fazem nada disto, bananas. Ministério moleza é um banco para se sentar, de gelatina, e com ar condicionado na cara.
E por isto, não se vê mais curas, milagres, profetas de verdade, sinais e prodígios, tão fáceis e dado por Jesus para as Igrejas.
Enfim, agora não pode nem parecer gay, nem ser muito educado, mas se vocês reconhecerem sinceramente, que nos últimos quarenta anos, as coisas, que eram erradas e pecado na Palavra, viraram moda nas Igrejas, e tudo foi se degringolando até a apostasia dos nossos dias. Com exceções, daqueles que não negociam com Deus e muito menos com o diabo gospel.
Se uma pessoa, sabe falar bem, dança bem, grita muito, conhece umas técnicas gospel, alguns versículos e pregações super-conhecidas da Palavra, e sabe administrar grana e tem jeito para construir! Bota o cara no trono, que é Pastor, ou alguma coisa que se chama hoje em dia, de liderança.
Sucesso de Deus verdadeiro e sem fermento de fariseus e filosofias do mundo, é ter uma família em Deus, e não ter Igrejas imensas e negócios pelo mundo todo. Nada, para Deus, substitui a falência na família. Tudo é papo furado e papo mundano, cheio de demónios em volta.
*Ouça bem: Deus NÃO CAPACITA NINGUÉM, que não foi aprovado na lição de casa, de família, de lar, de vida vitoriosa neste mundo! Nobody!
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dores de Parto

Irmãos, antes de mais nada, devo acrescentar que é um egoísmo nosso, e que tudo vem da maior parte das lideranças religiosas. A cobiça, a avareza, a ganância, e tudo mais em relação a coisas da Terra, que vão ficar para o Anticristo curtir com os crentes mundanos que não vigiarem.
Exemplo: Estamos sempre olhando e buscando as coisas dos ímpios, ou dos irmãos mais abastados que nós. Sempre olhando para os de cima, que muitas vezes não são nem 5% da humanidade, mas deixamos de ser gratos a Deus, por termos mais do que 95% dos seres que vivem neste Planeta. É o que Paulo fala dos últimos tempos, farão negócio de vós, contando que a piedade, ou seja, o caminho destes com Deus, seja causa de ganho e de ganância.
E raros, alguns de nós, vermos de onde Deus nos tirou, e quem seríamos, ou aonde estaríamos hoje, não fosse a mão forte do Senhor sobre nossas vidas. É a famosa Gratidão, que já morreu há séculos, dentro e fora dos templos.
Gratidão a Deus e aos homens. Eu sempre ensinei meus filhos, e fui grato a todos os que me acolheram, mesmo, os que não gostavam de mim, por causa do Evangelho. É bom a pessoa sair de um lugar grato. Claro, que as decepções são tantas, que às vezes deixamos escapar algo, que de imediato nos arrependemos. Um homem não se vê numa pessoa que nunca erra, mas que se arrepende, e pede perdão facilmente.
Na Igreja de Pérgamo, que tipifica a mistura do mundo religioso com o Evangelho, Jesus disse que tinha ali, os que aceitavam a doutrina dos Nicolaítas, e que deveriam se arrepender. Atualmente, Deus está fazendo tantas revoluções no mundo espiritual antes da Sua Volta, que até a Igreja Católica Romana, tem pessoas que vivem a Palavra, e pregam o Evangelho. Eu vi pessoalmente.
Porém, a cópia da estrutura dela, misturado com a de Balaão, que vende seus dons pelo mundo, é que Jesus combateu, e combate até agora. Serviços, podem ser cobrados, mas não dons.
O que importa agora, é o que vi o que estamos passando nestes tempos. Paulo disse em Rom.8:22-24, que toda a geração geme, e está juntamente com dores de parto.
Fala em Gal.4:19, que sentia dores de parto por nós, até Cristo ser formado.
Eu tive três filhos, e teria muitos mais, se não fizesse a vasectomia. O difícil não é sustentar, pois Deus dá graça, mas ensinar todos eles nos Caminhos de Deus.
Muito duro, e muito trabalho, e muitas lutas, e muitas vitórias. Facilidades levam a drogas, bebidas, prostituição, vida depressiva, e fútil, longe dos Caminhos do Senhor.
Logo, nós todos no mundo, estamos passando por um período de gravidez, e já estamos sentindo as dores de parto, pois Jesus está perto, e preparando o nascimento da Sua Noiva. É normal, numa gravidez, acontecerem problemas emocionais, ansiedade, e até mudanças no corpo da Pessoa, que é o Corpo de Cristo.
Mas, vai ser Parto normal! Nada de cesariana, para não sentir nada. Meus três filhos foram partos normais, e dizem os médicos, que é o melhor para a criança, e ela recebe um banho de imunidade quando nasce normalmente. Mas, cada um sabe de si.
E além disto, o que estou passando, eu faço questão de falar com os irmãos. Muitas coisas que estamos aguardando com paciência e fé no Senhor, sofremos inquietações por causa das dores de parto. Se você vive isto, é sinal que algo bom vai nascer na tua vida, seja na área que for. Não tire a criança, para a mãe e o pai não sofrerem mais, e não cuidarem dela no futuro. Não volte atrás, no que Deus começou contigo.
Se alegre, pois quando a mãe está para ter um filho, ela sente dores e aflições, mas algo interessante e divino, que até os médicos atestam. Ela, depois de ver a criança nascida, se esquece do sofrimento totalmente, e pode partir para nova aventura de ter mais rebentos. Não causa traumas. Deus é demais.
Aguardemos tranquilos no Senhor, pois até o final deste ano, Deus tem um parto maravilhoso para nós. E vigiemos, que ninguém sabe quando, porém, pelos sinais, o Nascimento da Noiva de Cristo já está com boa dilatação.
E te garanto: Muitos de nós, evangélicos, vamos ficar no Arrebatamento, porém, pessoas do Catolicismo, que tanto se fazem críticas, vão subir com Jesus. Arrebatamento será igual ao Céu. Várias agradáveis, e várias desagradáveis Surpresas para todos.
Maranata Ricardo Rezende

sábado, 10 de outubro de 2015

O Império Contra Atraca

Irmãos e amigos, não leiam esta mensagem reveladora de Deus, sem terem lido a anterior, que está no meu blog, que não é meu, mas de Deus: Não deis lugar ao diabo.
Toda vez que lemos, sabemos, ouvimos algo que o inimigo nos fez falhar, ou se nós soubéssemos antes, não seria igual ao que aconteceu, o diabo lança acusações falsas, e culpas infundadas. Se eu e você, nunca tivéssemos aprendidos as boas maneiras através de nossos pais, avós, professores e sociedade, seríamos como um menino selvagem, até que alguém nos pegasse para criar. Igual ao Mogly, o menino lobo, que foi criado na selva por animais. Nenhuma acusação mais existe para aqueles que estão em Cristo Jesus.
Eu sei que somente existe uma vida cristã. A vida pela Graça, mediante a fé no que Jesus fez na Cruz por todos nós, crentes. Favor imerecido sempre.
Porém, pelo que constatamos há anos no mundo espiritual dentro de Igrejas, é muito fracasso, doenças, mortes precoces, desgraças na família, separações, roubo do gazofilácio, filhos preciosos para Deus longe de tudo que é Igreja, e demais coisas, que nem é bom citar, mas que sabemos que existem, e não eram para acontecer, pois somos mais que vencedores, como apregoam todos os homens.
Não é somente provação de Deus, como ocorreu com Jesus no deserto, mas foram quarenta dias, e Ele venceu como homem, mas vemos derrotas seguidas e sem fim, fora os escândalos, que sempre aparece à tona um dia.
Não conheço Carta mais espiritual e profunda do que aos Efésios, onde Paulo cita várias vezes, o mundo espiritual, as potestades, as armadilhas do inimigo, as nossas armas, e fala dos dons para edificação da Igreja, e logo depois, exorta a estes a não darem lugar ao diabo. Todos nós temos dons dados por Jesus para edificação nossa, da Igreja, da família e em tudo geral. Está em Efésios 4, bem claro que ele não fala de cargos, e escalonamento, plano de cargos e salários, mas de dons, que não podem nunca se considerarem superiores ao povo, pois Jesus derrubou a barreira entre ministros e leigos dentro do Corpo de Cristo. Todos somos dependentes, uns dos outros. Corpo.
Jesus falando sobre mundo espiritual, que, ou você já venceu, ou você, eu também, mas falo no impessoal, já perdeu, e nem sabe ainda. Tudo já está feito, quando algo de bom ou de mau acontece no mundo, seja dentro das Igrejas, lares, negócios, países ou outros lugares quaisquer.
A Igreja, que sou eu e você, é que somos os responsáveis por tudo, e não adianta fugir e nem culpar outros e nem outras. Deus pode reverter o quadro mediante arrependimento e largar o pecado, e às vezes demora, ou às vezes, não tem mais jeito, pois Ele falou na Palavra, no ouvido, no coração, na Igreja, nos livros e em vários lugares, mas esta pessoa não quis ouvir. Salvo um dia da condenação, mas derrotado na vida desta terra.
E Jesus fala que, quando uma casa está ornada e limpa, sem o valente no comando, vem outro, e toma o seu lugar. Quem perdeu? Deus ou nosso ego?
Quem, depois de anos de pregações, lições, palcos, púlpitos, livros, cursos, não coloca em prática a Palavra Rhema nas suas vidas, perdeu? Claro que é nosso ego, que faz o que quer e bem entende com tudo que podemos fazer para melhorar nossa vida, sem aguardar por Deus. Ego é amigo íntimo do diabo. E da carne e do mundo.
Quando um Império vencia o outro, e o mesmo se dá no reino espiritual, este não se satisfaz com uma flecha (oh!), setinhas (ai!), brechinha (ui!), que acostumamos ouvir de homens, que mal sabem ler, porém, o seu objetivo é dominar tudo aos poucos, e matar os antigos governantes e seus filhos e parentes, para que ninguém mais possa se levantar ou o povo sentir saudades. Leia no Antigo Testamento. Vide Hitler e os grandes dominadores. Vide templos que morreram ou fecharam, ou viraram religiões chatas e diabólicas!
Perguntem a um nativo, ou caçador da selva, se ele prefere enfrentar cara a cara, um felino ou uma serpente venenosa? Será que Daniel dormiria num local cheio de serpentes sonolentas? Vai gritar com uma jararaca para ver se ela não avança, e você morre em minutos com seu veneno!
Davi matou um leão. Um grito pode espantar, ou uma briga, até pode o caçador ficar todo quebrado e mordido, mas se salvar, como já vimos. Um veneno de serpente não. Mata em poucos minutos, se o antídoto, que somente Jesus possui não for dado na hora exata. Jesus falou: Vai e não peques mais para aquela mulher, mas não significa que ela nunca mais pecaria ou erraria na vida, mas naquele pecado, onde o Império já estava destroçando seu casamento e vida espiritual Entendem?
Falam bastante da história bela de José, mas o diabo gosta de atacar, quando nós estamos sendo provados, fragilizados, fora da dependência de Deus, ou mesmo quando o Espírito Santo envia tentações para ver quem somos. Num mosteiro, todos são aparentemente santarrões de barro. Numa cúpula gospel, que não é fiel a Deus, todos são maravilhosos. O sibilar de quem sabe os podres, de quem vê o que está errado, é como a serpente. Pssiiiu! Não conta para ninguém!
Acabou ministérios, ministros, lares, finanças, Igrejas, e pode continuar belas seitas com milhares de membros, como vemos no mundo secular. Tudo em trevas! Oculto! Psssssssssss! Um dia, quando a casa cair e o Império do mal tomar tudo, o povo vai saber. Até a mídia secular.
José, nem tinha os Dez Mandamentos, era bonito, cheio de vida e testosterona e poderia arranjar favores da mulher linda e formosa de Potifar. Quem hoje em dia, resistiria a uma mulher com a décima parte da beleza, cheiro e poder desta? O começo de tudo, e quando estamos sofrendo lutas e tribulações é que vemos o homem de Deus. É no sexo primeiramente, que sabemos se ele pode ser usado por Deus, ou pode ser um vaso de desonra e levar lares e povos a desgraça, e rindo, dentro de um tubo de TV e de um carrão dado com o sofrimento do povo.
A Carta de João em Apocalipse a Efésos, Deus vê as boas coisas feitas. Ele não somente olha o que está ruim e necessita de consertos. Deus é bom! Ele diz que a Igreja desmascarou apóstolos, pois foram provados e se acharam mentirosos. Lugar do diabo morar: Mentira. Segredinhos. Trevas. Coisas Ocultas. Não fala nada para ninguém!
Ssssssssssssssssssssssssilêncio!
O grave é que eles abandonaram o primeiro amor, e para se lembrarem onde, o lugar, pecado, arrumação, tramoia, jeitinho, roubo bobo, e se arrepender de onde caíram, caso contrário, tirará o seu candeeiro. Candeeiro é a Igreja espiritual! Leia no início de Apocalipse. Ou seja, ficará somente o templo e a religião e um monte de pessoas sem nada. Perda de tempo e dinheiro jogado fora no lixo, ou nas mãos de Nicolaítas, que Deus odeia as obras.
Apenas li duas vezes que Jesus odeia na Palavra: O repúdio da mulher da tua mocidade e as obras dos Nicolaítas. E notem, que a Carta a Igreja de Éfeso foi a primeira escrita no Apocalipse.
Pesquisem o que significa Nicolaítas. Quer dizer: Acima do povo. Cargo alto. Comando.
Quem começou com tudo isto? A Igreja aos Romanos, que foi secularizada com o nome e as doutrinas e cargos e sacerdotes, padres, bispos, cardeais, papas dentre outros, de Igreja Católica Romana.
O que homens sem nexo e sem sabedoria, ou discernimento espiritual fez com a dita Evangélica, na maioria destas? Imitou tudo igual?
Dons do Corpo de Cristo, viraram cargos altos e famosos e bem rentáveis. Mas, não creio que a maioria dos homens e mulheres que receberam alguns destes cinco dons ministeriais de Efésios 4:11, começaram suas Igrejas, ministérios e templos deste modo. Eles tinham amor pelas almas, mas após pelas fortunas e prazeres, pois vida fácil e dinheiro fácil, é um laço do diabo. Trabalhar com suas mãos, é a ordem de Paulo, mas todos viraram papagaio ou repetidores: Digno é obreiro de seu salário!
Este era o primeiro amor: Amor pelas almas perdidas, pelos pecadores sem Jesus, sem grandes templos, sem grandes carros, mansões, aviões, ternos de marca, palcos altos, e dominação diabólica, que Deus um dia vai revelar a todos, quando em breve cair na boca do povo de Deus e do mundo secular e da mídia.
E seus lindos e seguradores de velas e microfones cúmplices de tudo. Da serpente, que o veneno vai matando aos poucos, a família, a saúde, a Igreja, o ministério, o dinheiro dado com gratidão pelo povo, e tudo mais, se a pessoa não se arrepender de onde caiu no passado, e voltar ao primeiro amor. Deus, sempre dá oportunidades até a pessoa morrer ou haver um Arrebatamento, a qual muitas não subirão! Sempre e sempre!
Saibam, que o Único que é digno de louvor, glórias, aplausos, fama, honras e o The One que está acima de todos é Jesus Cristo de Nazaré. Se alguém se colocar no seu lugar, uma Pedra Viva, virá um dia quebrar tudo na vida desta pessoa, pois a soberba e o orgulho que derrubou Lúcifer vai derrubar tudo que não se chama Igreja, ou Noiva de Cristo, com gritos, ar condicionado, nas TVs, nas mídias, Face, nos livros, na boca do povo idólatra e sem rumo. Soberba é contrário a fé, e ego no centro de todas as decisões de um crente ou de um templo ou de um ministro, a porta de entrada para o diabo tomar lugar.
Habacuque 2:4 –Eis o Soberbo! Sua alma não é reta nele, mas o Justo viverá pela sua fé.
Ainda dá tempo, pois Jesus ainda não tirou o tapete vermelho gospel, e mostrou a sujeira toda, e ainda não voltou para buscar a Sua Noiva, sem ganância, cobiça, adúltera, prostituída, que vende seus dons e dotes. Ela é pura e limpa, e sem mancha de ter sido estuprada pelo diabo, com o consentimento dos sacerdotes, que somos nós todos.
Maranata Ricardo Rezende


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Não Deis Lugar ao Diabo



Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.


Ef.4:24-32


Irmãos em Cristo, talvez seja esta a mensagem mais importante que eu já tenha escrito, pois atingiu direto a minha vida, e não estava enxergando depois de grandes vitórias, que eu e minha casa, e minhas coisas estavam indo de cima a baixo, por ter dado lugar ao diabo, e nunca ter lido, ou ouvido pregar este texto, que é continuidade dos cinco dons ministeriais.


Inicialmente, Jesus disse que o diabo, não veio senão a roubar, matar e destruir. Isto é a função do diabo. A sua representação no Éden, e na Bíblia inteira como uma serpente, demonstrando claramente quem ele é. Uma serpente é astuta e cheia de venenos, e nunca morre, mesmo vivendo em desertos. Ela não tem braços e nem mãos, mas tem o bote certo.
Se nós dermos lugar ao diabo, vamos ver nossas vidas, matrimonial, ministerial, familiar, física, moral, ética, financeira, mental e todas as demais coisas irem para o ralo, sem estarmos apercebidos do veneno dessa cobra, que é o Tentador, e o Sedutor, segundo a Palavra.
Logo, Paulo fala sobre mentira, que é uma vida às vezes de vitórias aparentes na Igreja e nos lares e nas finanças, mas no fim, o diabo é que comandou tudo até a derrocada fatal.
Já aprendi que para se ver um caráter cristão de um homem, é somente quando ele está sozinho. Vendo pornografia, lendo revista de lascívia, olhando e cobiçando a mulher dos outros, bebendo, fumando, roubando o povo, roubando o governo, roubando o marido, roubando, ou fazendo algo que envergonha a Deus, até mesmo coisas aparentemente bobas, como uma novela ou filme de nudez e brigas e adultérios.
Dar lugar é como se a pessoa convidasse o diabo para se assentar ao seu lado no sofá de casa, do bar, do trabalho, dos negócios, da Igreja, do carro, ou outro local que te convide a pecar contra Deus. Nunca pensemos, que fazendo isto, o diabo fica contente somente com estar assentado, mas bagunça tudo, pois ele pode se levantar e matar, roubar e destruir sua casa e vida toda.
Diz após, para não furtar, e trabalhar com suas mãos, para poder repartir com quem tem necessidades. Como muitos homens podem pregar prosperidade, trabalhos abençoados, e outras bênçãos, se o próprio não tem o que repartir. O grande necessitado, muitas vezes somos nós mesmos, que pregamos para os outros, e não para nós.
Não saia de nossas bocas, palavras torpes, ofensas, xingamentos, fofocas, maldições, mas somente o que edifique as pessoas.
E mais: amargura (falta de perdão), ira, cólera (coisas da carne), gritarias (mesmo nos palcos), blasfêmias e malícias, sejam tiradas do meio de vós.
Por fim, sendo benignos e perdoando-vos, uns aos outros, igual a Jesus, que nos perdoou sem mereceremos.
A Graça de Deus é maravilhosa, mas o diabo tem estado ao nosso derredor, fazendo estragos nos lares (os divórcios se multiplicam por darem lugar ao diabo somente), os pais, ao invés de irem à Igreja com seus filhos, dão lugar ao diabo, levando-os até os Domingos aos parques, soltar pipa, balão, jogar bola, e depois de anos, notam os resultados. Os pregadores autônomos, largam a mulher e filhos, e dão lugar ao diabo para um divórcio sem razão alguma de ser. E ainda mentem para a Igreja.
Pela Palavra que Paulo escreveu a Timóteo e Tito, sobre os ministros e pregadores, ninguém que tenham filhos dissolutos, maus cuidados, fora dos Caminhos de Deus, pode nem pensar em ser um ministro do Evangelho e pegar num microfone ou aparecer num Face ou Youtube ou rindo de orelha a orelha num vídeo.
(Aquele que não cuida dos seus, especialmente os da sua família, negou a fé, e é pior do que os ímpios). Ainda: (Se alguém não sabe governar a sua própria casa, como terá cuidado da Igreja de Deus?).
Cuidar, não é igual aos ímpios. Dar dinheiro e comida e casa e roupa lavada e salvem-se que puder.
Muitos de nós, perdemos tempo em somente diversões, passeios, viagens, restaurantes, trabalhos para ficarem ricos, ministérios para ficarem famosos, ou se auto satisfazerem seus egos, e mal sabem que o ego da pessoa, é amiga íntima do diabo.
Quando, um de nós, resolve ouvir nosso ego, e tomar a frente de Deus, é o diabo que se assenta no trono de sua vida, e dá coisas que parecem vir de Deus, mas no fim é maldição. Riquezas, ministérios, filhos, netos, mulheres, fama, bons negócios, profissão reconhecida, altos salários, que em si mesmo, e na direção de Deus não é ruim, mas sem Ele Nada podemos fazer.
Quem faz a festa no fim é o diabo, que está no trono do nosso ego.
Única fórmula que funciona para Deus acrescentar as coisas boas, não se iludam é: Buscai o Reino de Deus (que não é comida, bebida, diversões, mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo), e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. O restante é bote gospel do inimigo, do Mamon, da cobiça do homem de cima de terno, e do povo sem terno de baixo, que vive atrás de profetas, pastores, mestres, pregadores, que sem sabermos, já estão na segunda mulher, na quarta amante, roubou várias vezes o Mantimento do templo, e no fim, a queda é bem grande, junto com o povo.
Quanto maior é o coqueiro, mais forte é o tombo.
O diabo, astuto mesmo, não quer que tombos sejam pequenos, pois a Palavra diz que levanta o Justo quando cai, mas seja daqueles que arrebenta tudo, e ainda culpamos tudo e todos ao nosso redor, menos ao diabo, por termos dado lugar de honra as suas artimanhas, e levando ele para aonde estamos.
Tem gente que diz que conhece o mundo todo, quando o que conhece sãos Ruas de compras e restaurantes, ou lugares que nem o diabo gosta ou acha graça estar.
A Bíblia diz, que melhor é estar um dia na Casa do Senhor, do que mil dias em qualquer lugar. Desde minha conversão e casamento, minha frequência é de três a quatro vezes por semana com meus filhos na Casa do Senhor. Eu estou com a vida ganha, e aguardando o Arrebatamento da Igreja. Tem crentes, que estão aguardando abrir novos bares, restaurantes, ofertas de viagens sem fim, lojas de compras e novos castelos de diversões mágicos para levarem seus filhos e netos, mais vinte vezes.
Crentes, Igrejas, ministros, pais, mães, avôs, negociantes, homens de sucesso na vida profissional, dentre outros, têm dado lugar ao diabo, a começar da sua mente, do seu coração, da sua vida espiritual monótona, idólatra de homens, sem intimidade com Deus, de seu corpo, que é templo do Espírito, comendo tudo que vê na frente, e porque não, de seus sentidos.
Ouvindo sujeiras, músicas e fofocas do mundo e de irmãos. Vendo coisas sujas e pecaminosas. Sentindo coisas, como paixão, e casando ou namorando sem o mínimo temor a Deus. Comendo lixos pelo mundo, e por lugares aonde estes deveriam estar num culto ao Senhor, mas perdem seus tempos e vida, tirando fotos de locais até diabólicos, e ainda colocam no Face rindo. Quem ri mais é o diabo!
Jesus falou para aquela mulher pega em adultério: Vai e não peques mais!
Uma profecia para nós: Se nós virmos através desta mensagem, coisas que estamos dando lugar ao diabo, ou outras que Deus as revelou agora, e se largarmos tudo isto, e não pecarmos mais, Deus vai mudar nossas vidas.
O diabo perdeu mais uma vez, pois sempre é tempo de metanoia e de recomeçar com Deus.
Portanto, sujeitai-vos a Deus (primeiramente), e resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Quando alguém te ofende, nos provoca, dá uma fechada de carro na frente de nós, faz alguma coisa para sairmos da paz e do amor de Deus, e reagimos com tudo aquilo descrito acima, estamos dando lugar ao diabo, e ele pode fazer estragos nas nossas vidas. Façamos como Jesus fez com o diabo no deserto. Sai fora!
Maranata Ricardo Rezende


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Com Quem Devemos Andar!

Irmãos, a Palavra de Paulo a Timóteo, não permite a nós, excluirmos pessoas de Igrejas, e nem de deixarmos de falar com elas, mas sim de convivência pessoal, pois causará danos, e talvez irreversíveis para os que querem seguir a Jesus.
O próprio Jesus ordena a não deixarmos de andar com pecadores, pois são para eles que devemos pregar, e dar testemunho da Palavra, mas sim, aos que se disserem que são irmãos e viverem numa vida devassa, ou que não agrada a Deus. Pode ser até ministro, pregadores ou chefes de Igrejas, e que apareçam nas TVs e Internet.
Necessitamos de Discernimento de Espíritos e Sabedoria, que Deus dará a todos os que lhe pedirem. Talvez, por ser Profeta, Deus tenha me dado um pouco disto, e que me livrou de muitos danos dentro de templos e Igrejas.
Lendo hoje com mais atenção, descobri algo que me era estranho em II Tim.3:1-5, onde Paulo narra, que nos últimos tempos, seriam difíceis, e que homens maus, egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, ingratos, desobedientes, sem afeto natural, sem amor para os bons, cruéis, blasfemos, soberbos, presunçosos, desobedientes aos pais e mães, traidores, mais amigos de (diversões, prazeres) do que de Deus, tendo a (aparência, e digo, os títulos e até fala boa e tempo de templos) de piedade (evangélica e de unção e de poder de Deus), porém, a negando com seus atos. Afaste-se destes!
Aprendem sempre, e nunca chegam ao conhecimento da Verdade. Salivas, pregações, livros, profecias, Bíblias decoradas, Seminários, jogados fora no lixo.
Certo é que estamos nos últimos tempos, e não se precisa mais falar nada. 
Diz um ditado: Melhor só, do que mal acompanhado. De ímpios com capa de crentes.

Sobre a Lei. Lendo I Tim.1:8-10, descobri que Lei é feita para marginais, criminosos, imorais, homossexuais, sequestradores, assassinos, sem religião cristã, mentirosos, traidores, falsos, que matam pais, e não para os Justos. Que são os que seguem a Jesus, e pelos quais Jesus morreu.
Logo, pregar Lei nas Igrejas é pregar nada vezes nada. Saliva jogada fora no lixo. Timóteo era um Evangelista, e sabia que deveria cumprir as aflições boas, de um pregador de Salvação. Não Leis para Igrejas e para crentes, pois incitaria mais força ao pecado. 
E salvem-se quem puder, pois Jesus já fez tudo por homens de suas Igrejas e por nós que estamos lendo tudo isto.
Se você não vai, não impede a mim!
Maranata Ricardo Rezende