Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 21 de novembro de 2015

A Grande Arma do Inimigo

Irmãos, Neemias escreveu que: Alegria do Senhor é a nossa força.
Paulo diz que? A Fé opera pelo Amor.
Dentre as grandes armas do maligno para nos tirar da presença de Deus, e da sua Obra para nós, é através de pessoas, parentes e até irmãos na fé, tirar a nossa alegria, lançando tristezas, setas e outras palavras e ações, que podem nos lançar até depressão e raiva. 
Guardemos nossos corações disto, e perdoemos sempre, sabendo que estes ataques não são da carne e nem do sangue, como diz Efésios, mas sim dos principados, potestades e dominadores deste mundo, através de pessoas.
Quando a Alegria do Senhor se esvai de nossos corações, vai embora também nossa força, e ficamos a mercê do mundo, e fracos para fazermos tudo na vida. Muitos até desistem.
E ainda, se ele conseguir tirar o seu Amor pelos homens, por Deus, pelas ovelhas, pela Obra de Deus, e principalmente, o Amor de Deus que Ele nos outorgou na Cruz, ficaremos longe da Fé, e perdidos nas circunstâncias da vida.
A Alegria do Senhor e o Amor de Deus em nós, nos alavanca sempre para frente e para o Alto, dando-nos Força além do que temos, e uma Fé constante e inabalável, em meio à lutas e tribulações que enfrentamos neste mundo.
Louvemos sempre ao Senhor e adoremos ao Seu Nome em tudo, e declaremos nosso Amor aos homens, colocando em prática tudo o que já possuímos, pois não andamos mais por sentimentos, nem por vista, mas por Fé na Palavra de Deus.
Amemos nossos inimigos, que o diabo ficará envergonhado, e nunca vamos viver sem a Força do Senhor, e Fé nas Suas Promessas.
E, alegrai-vos sempre no Senhor, independente de sentimentos e circunstâncias contrárias, pois sabemos que Deus disse: Estarei convosco, todos os dias de suas vidas. 
Lançai sobre Ele todas as nossas preocupações, pois Ele tem cuidado de nós.
O máximo que nos pode ocorrer nesta terra é morrermos, e assim estarmos eternamente com o Senhor. Sempre, somos mais que Vencedores.
 Mas, a Bíblia tem promessas de longevidade, e de saúde e cura para nós. Temos que exercer, e batalhar pela nossa Fé.
Sadraque, Mesaque e Abdnego disseram ao rei? Sei que nosso Deus poderá nos livrar desta fornalha, mas senão, não nos dobraremos a adorar outros deuses. 
Ou seja, para nossos dias? Nós podemos até morrer, mas nunca nos dobraremos ao deus deste século. Preferimos temer ao Senhor e andar nos Seus Caminhos.
Maranata Ricardo Rezende

domingo, 15 de novembro de 2015

Somos Filhos, ou ainda Servos de Deus?

Romanos 8:14, nos afirma que, todos os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus, são Filhos de Deus. Guiados, é Deus no volante, e nós no banco do carona, ou passageiro. Servos, somos nós, nos esforçando para agradar a Deus, mas dirigindo nosso carro, e Deus no banco do carona, ou detrás.
Já sabemos, que na Antiga Aliança, os homens eram servos somente, mas na Nova Aliança, além de Servos, somos Filhos. E Filhos têm grande privilégios que os servos não tinham e não tem até hoje.
Mat.7:11- Ora, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a seus filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?
Maus, que Jesus quis se referir é que somos limitados, e que não somos perfeitos como Deus. Todo pai, por pior que seja, deseja boas coisas para seus filhos.
Primeiramente, o Pai deseja, anseia e busca pessoas que desejam saber e seguir a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para cada um de nós. Pai, ama a obediência sem forçar nada. Deus é assim também.
Pai, mesmo terreno, não gosta e até odeia fazer barganhas com filhos, para dar algo para eles de bom. E isto, aprendemos em pregações e ensinos religiosos a vida inteira, que Deus dá se nós dermos. Paulo diz: Quem deu primeiro a Ele, para que lhe seja retribuído? Porque, dele, por ele, e para ele, são todas as coisas.
Ficamos contaminados com a ideia de todas as religiões, inclusive a evangélica, que nosso Pai gosta de barganhas.
Aprendemos, que para ganhar algo de nossos pais, e isto é mau mesmo, teríamos que tirar notas boas, sermos perfeitos na vida, somente no Natal, no aniversário, ou quando ganhamos um diploma em algo. Prêmio, e não dádiva.
Para não sermos longos demais, pois a Bíblia explica a própria Bíblia, e milhões de crentes neste mundo, gostam de estar em Igrejas e ministérios, fazendo suas vontades da carne, e no fracasso, colocando a culpa em Deus, vamos terminar dizendo, que muitos não sabem ainda o que é ser Filho.
Filho, tem direito, pela Palavra a pedir algo de bom ao Pai, e este executar o pedido, do nada, sem ajuda de favoritismo, de terceiros, da mão de homens. Deus é Deus.
Se não for, como diz Tiago para nossa vaidade pura, mas para nossa alegria e vida abundante, o Pai tem prazer em satisfazer o desejo de Seus Filhos amados.
Façamos como Jesus nos ensinou: Eu sei que o Pai sempre me escuta! Pois Jesus foi obediência até a morte, e morte de Cruz.
Nossa obediência é por Amor ao Pai, que já fez tudo por nós na Cruz, e não para termos fama, grana, sucesso, vida mole, vida gospel, dependência de homens e de Igrejas, mas do Pai. Entendem?
Filhos, e depois se Deus pedir, sejamos Servos. Servos, somente, não é negócio bom, a não ser para religiosos.
Lembrem-se, tem coisas que recebemos, e que depois nos causam dores, que não são de Deus. Parece, mas não é! Igual a milhares de marcas famosas mundiais, que são idênticas aos originais, mas não são verdadeiras, mas engana até o dono e o comprador.
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Senhor, livra-me de ser um Peter Pan Gospel

Irmãos, estava sem sono e resolvi escrever. Não pense que somente homens tem a Síndrome de Peter Pan, mas mulheres também, e muitas.
Outras tem o Complexo de Wendy, que por suas rejeições, e desejo de agradar a todos, quer fazer tudo por todos, e ainda por cima, acirra mais um homem ou mulher, que viva ao seu lado, ou na sua família, nesta Síndrome. Um dia, logo após me casar, me vi assim, e pedi a Deus para de qualquer jeito me tirasse desta futura derrota e abismo sem fim. Deus fez. É dolorido, mas resolve.
Romanos 5:3-5 – E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, experiência, e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
Perseverança é uma paciência ferrenha, aonde a pessoa, seja num esporte, num estudo, numa família, num curso, numa Igreja, num ministério ou qualquer atividade que entrar, nunca desiste até acabar, ou Deus mandar sair.
Experiência é maturidade de vida cristã, aperfeiçoamento dos santos, crescimento espiritual para aguentar a vida cristã, e ser vitorioso em tudo que colocar as mãos.
Tiago 1:2-4 – Irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.
Já viste crentes e obreiros deficientes? Muitos, e eu era um destes, apesar de cheio de dons.
Perfeição se adquire com perseverança. Ir até o fim.
Tiago. 1:12 – Feliz o homem que suporta (aflição), com perseverança, a provação, porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida (galardões), a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Já perdi, irmãos na fé, as centenas. Amigos e colegas, aos montões, porque não quiseram amadurecer e virar homens, e sim, viverem dependentes de alguém, e irresponsáveis a vida inteira, até se afastarem da Igreja, ou ficarem dependentes de Igrejas e de homens. Muitos, morreram cedo, ficaram doentes, se envolveram com drogas, bebidas, separações, sofreram os filhos, o cônjuge, ou ficaram fugindo a vida toda, tomando ansiolíticos, antidepressivos, e nunca querendo ver a realidade, que Deus gostaria de mudar.
Até na minha família ocorreu isto, e Deus fez meus filhos passarem por lutas e tribulações até amadurecerem bem, e estarem prontos para a vida de sucesso geral com Jesus. Minha filha, pensou num dia, pois tem voz maravilhosa e dom de adoração, e ainda toca bem teclado, que iria viver dentro de templos, casar com filho ou ser nora de Pastor, e ter uma vida fácil de Peter Pan. Mas, Deus deu a ela o melhor, e hoje está preparada para trabalhar em qualquer lugar deste mundo, e para se casar sem o final ser sombrio.
Teus filhos são o teu papel carbono.
Um homem pode ser famoso, ter sucesso gospel, profissional, nos negócios e atingir no Estado a altos cargos, e mesmo assim ser um Peter Pan, dependente de todos, e irresponsáveis. Eu sei o que estou dizendo, pois vi e vivi isto na minha vida.
Um casal, que tem este problema, mas às vezes é obscurecido pelo dinheiro ou pelo poder, passa para os filhos esta doença do diabo, e o fim é desastroso.
Enfim, irmãos, quando a pessoa quer mudar, e Deus começa a mexer na vida desta, parece que coisas estranhas estão ocorrendo, e muitas sem explicações, mas Deus sabe bordar panos maravilhosos, que o homem só enxerga pelo avesso, e não vê nada com sentido. I Pedro 4:12 – Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse.
Mas, o fim é bênção e vitória. Já viram uma bordadeira, que faz tudo pelo avesso, e é uma confusão de linhas, mas quando ela vira o pano, tem uma obra prima?
Nunca pense, que dinheiro resolve as coisas, mas mascara muitas, como o jovem rico, que além de grana, era religioso como muitos Peter Pan Gospel, e quando Jesus, quis fazê-lo amadurecer na vida, ele fugiu. Naquela época, tinha vinho e não Rivotril e outros anestesiantes para o Peter não sentir dores da vida. Nem Jesus quis beber vinagre com fel, que era um grande anestesiante da época, pois viveu a realidade da Cruz até o fim, sem fugir da raia. Triste é chegar numa idade adulta e se ver como um menino na fé, e bobo nas coisas espirituais. Esta é a maior frustração que um crente pode ter na vida. Aguardem e verão, se não quiserem mudar.
Jesus, já fez tudo na Cruz há mais de dois mil anos, mas agora ao homem é pegar ou largar o que Deus tem para nós, e o pecado deturpou a vida, e a religião igualmente, confundiu mais as pessoas do que esclareceu o Caminho da fé.
De mais a mais, no Céu não entra figuras do Reino da Fantasia, mas sim aqueles que são do Reino de Deus. Peter Pan, Sininho, Wendy, Capitão Gancho e outros, ficarão de fora se não se tornarem gente. Gente crente!
Viver bem, viver dentro de Igrejas, viver em púlpitos, ter nomes de Pastor, Evangelista, Profeta, ser pregador, ser obreiro ou assistir cultos por vinte anos, não é garantia de sucesso em nenhuma área de nossas vidas, a não ser que estejamos dentro da Vontade de Deus, e vivamos a cada dia amadurecendo e conhecendo a Palavra, e sem cair nos ardis do diabo, que destrói meninos e meninas na fé.

Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Tentação Espiritual

Irmãos, Jesus foi tentado, mas não caiu nas artimanhas do diabo, porém, deixou exemplo de que o maligno iria nos tentar, e sabemos que várias vezes teve sucesso, por não conhecermos seus ardis, como cita João.
Existem dentre outros, três raças de demônios que causam estragos na vida do crente, do ministro, do obreiro, se a pessoa permitir.
1 – Demônios das Necessidades
Jesus, representou o pão como um universo de necessidades que passamos na vida, e que Deus quer suprir. Porém, no momento da crise, vem a falta de confiança em Deus, e queremos pegar o que cai na rede. Tudo é peixe? No mundo espiritual, pode ser uma víbora. Se tu és o Filho de Deus, transforma esta pedra em pão...
Ou seja, faz tudo que você tem direito. Você é ou não é Filho de Deus? Prov.20:21 – A bênção antecipada no início, no fim não será abençoada. Filho Pródigo que o diga.
Estes demônios, eu já vivi, e sei que oferecem coisas até boas, mas fora da Vontade de Deus, e o fim é desastroso. Ore antes de aceitar qualquer coisa que lhes ofereçam na terra ou nas Igrejas também. Deus tem o melhor, mas temos que ter paciência, pois Ele não é mágico, e nem tem lâmpada para esfregar e nós fazermos nossos pedidos.
2 – Demônios Evangélicos ou Religiosos
Não raro, e bastante comum, um novo convertido visar somente os palcos, púlpitos, grana do templo, e fama, e mídias pelo mundo. E pegar tudo logo, sem consultar a Deus. E no fim, largar casa, saúde, família, filhos a deus dará, e até ministérios falidos e malditos, como disse Paulo: Gál. 1:9 - Se alguém pregar outro Evangelho, seja maldito, ou amaldiçoado.
Jesus, se tu és realmente Filho de Deus, vai para o topo do templo, o cume do Evangelho, o predador gospel, o máximo da cadeia alimentar religiosa e, como diz a Palavra. Se joga de cabeça, que um versículo da Bíblia isolado diz:
Os anjos do Senhor te guardarão para não tropeçares em pedra. Mentirinha que pega os pregadores e pastores e profetas e obreiros e os reis da cocada preta gospel.
A Palavra diz tropeço em pedra, e não ir contra um Lei da Gravidade, e pensando que Deus tem obrigação de nos livrar de loucuras e vaidades religiosas. Aguardemos o tempo de Deus, da maturidade, para não sermos pegos como muitos. Na mão. Gíria de quem solta pipas, e é cortado pelo adversário quase na mão, ao invés de lutar no alto.
Cobiça religiosa, já matou mais vidas, lares, saúde e ministérios do que as Guerras Mundiais. Muitos, teimam em continuar fazendo espetáculos na mídia e nas Igrejas, mas o povo e ele estão mortos. Pulou, morreu!
Não coloque nunca a Deus em provas. Ele não necessita provar mais nada a homem algum. Tentar a Deus e prová-Lo, é o mesmo que obrigar a Deus a fazer algo que não deseja e não é bom para nós. Somos tentados pelas nossas próprias cobiças da carne, diz a Palavra. E Deus não tenta ninguém.


3 – Demônios das Riquezas Fáceis
Tudo isto te darei, se prostrado me adorares. Depois, de lhe mostrar num alto monte, todo o resplendor do mundo, e seus reinos.
Quantos você e eu conhecemos, quem já foi de vez para o limbo, porque desejou tudo rápido e fácil, e às custas do sacrifício do povo de Deus? E o diabo deu tudo o que a pessoa sonhou, e o fim, nunca. Gravem isto: Nunca ele conta o seu final.  
O diabo dá exaltação, coloca em posição de destaques, riquezas fáceis, vida fácil e morna, e no patamar de onde os demônios transitam. Se a pessoa não cai com mulher, cai com soberba, cai com grana, cai com fama, cai tudo, e se Deus não socorrer, se a pessoa se humilhar, nunca mais se levanta, apesar de continuar nos postos, nas TVs, mídias, Fakebook, Youtube, Igrejões, pregando pelo mundo, e as coisas mais importantes da vida, o crente, ou obreiro, não vive. Ou perde para sempre.
Quem assistiu o Advogado do Diabo, que eu já vivi por alguns meses, e orava para sair dali do trabalho, sabe que o inimigo, gosta de poder, grana, lindas mulheres, facilidades, viagens, passeios, diversões, afastamento da Bíblia e da Igreja.
Dinheiro não é um fim a ser conquistado, mas um meio pelo qual Deus pode fazer ser bênção para nossas vidas.
Provérbios 10:22, diz: As Bênçãos do Senhor são que enriquecem, e com elas não trazem dores (desgraças).
Prov.10:2 – Os tesouros de origem desonesta não servem para nada,... Nada mesmo! Só para destruição dos donos.
O bom de tudo, de Deus, de todas as provações e tentações do diabo, é que no final vem os anjos e nos serve com o melhor. Fiquemos então no Salmos 40: Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Última Bola do Jogo

Irmãos, não é comum vermos no futebol, um time ganhar na última bola do jogo, mas Deus é especialista nisto, e a bola do jogo e da Vitória sempre entra no gol. Se por um acaso, a bola não entrar e nós perdermos, é sinal claro que aquilo não seria bom para nossas vidas naquele momento.
Porém, é sinal evidente que o campeonato não acabou, e nós seremos campeões. Nunca pense ou siga mensagens ou pregações, onde te dizem que é porque você não fez, não deu, não completou a campanha, comprou meias, águas, terrinhas, pulou fogueiras e outras bobagens, que falsos profetas e pastores dizem pelo mundo.
Até se alguém deu alguma brecha na vida espiritual ou emocional, e o diabo colocou uma doença grave ou nem tanto, e Deus ainda não curou, saibamos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, e fazer a nossa fé crescer.
Fé, não é mágica, e sim algo interior, que mais agrada a Deus, e algo que o diabo, através de mídias, reportagens, notícias, e até pregações malditas e legalistas, arrancam de nós, se não tomarmos cuidado, e não escolhermos a quem ouvir e a quem lermos, a que Igreja vamos frequentar. Se perto ou mesmo longe de casa. O que importa a se a Palavra nos faz crescer na fé e dá frutos.
Imaginem, um semeador, jogar sementes por cinco, dez, vinte anos, e num dado instante de suas vidas, não ter mais sementes mensais, ou diárias? Claro que as outras sementes são contadas e vão germinar. Deus não se esquece de nosso passado, nosso entrega, nossa dedicação, e sabe que vamos voltar a ajudar a Igreja do Senhor, quando os frutos estiverem dando a cem por um. Vida vale mais do que dinheiro. Tempo vale mais do que dinheiro. Coração e Intimidade vale mais do dinheiro.
Leiam Josué 23:13 e Números 33:55, falando sobre espinhos, que são pessoas e inimigos do povo de Israel. Além de Samuel 23:6. A Bíblia se explica sozinha, apesar de grandes pessoas famosas e escritores e pregadores, que mal conhecem a Palavra de Deus e nem a Deus, dizerem que Paulo tinha uma doença, quando ele fala do seu espinho na carne.
Sim, era uma pessoa, um homem usado pelo diabo, que lhe esbofeteava para ele não se ensoberbecer. Doença não vem de Deus nunca, e sim a cura.
Eu vivi com alguns espinhos, pessoas da família, que raros eram os dias em que não vinham me aborrecer por mais de vinte anos, e vi que foram bênção para minha vida, que era soberba e cheio de orgulho, devido a tudo o que Deus me deu, e os dons, que nunca pedi, nem quis tê-los, pois sabia que eram vistos pelo diabo, e ele queria usar pessoas para me maltratar, e fazer eu desistir.
Minha Graça te basta é a mensagem para você e para mim, se tivermos passando o que Paulo passou. Um dia, quando formos humildes, nunca mais seremos humilhados.
E porque, Deus sempre chega na última bola do jogo? II Cor.1, no naufrágio de Paulo, ele diz que até da vida se desesperou, para que não confiássemos em nós mesmos, mas no Deus que ressuscita até mortos. Entendem porquê?  Tudo é para tirar nossa confiança em homens, e seus favoritismos, mas somente dar Glória a Deus.
Nunca, nunca, o intuito de Deus é nos levar ao fracasso, mesmo que nosso desempenho seja fraco, tenhamos caído em pecado eventualmente, mas o justo nunca fica prostrado, mas o objetivo de Deus sempre é o que Jesus fez na Cruz do Calvário por nós.
Um favor imerecido, mas consumado a mais de 2.000 anos atrás. E não necessitamos ficar minuto após minutos, ou Ceia após Ceia, memorizando nossos pecados, que desagradaram a Deus, mas Seu Sangue já nos lavou na Cruz, milênios antes. Toda vez que estivermos na presença de Deus, pois o crente nunca sai dela, saibamos que é para Deus curar, salvar, abençoar, libertar e dar perdão imediato.
O sangue de Deus não lava por suaves prestações diárias, mas de uma vez por toda. Os mercenários, sim, que fazem o povo pensar deste jeito.
Irmãos, o jogo só acaba quando o Juiz dos Juízes, o Rei dos Reis, o que está assentado acima de todos os principados e potestades, levanta a sua Mão, ou apita o fim. Tem jogos difíceis, que Deus estende a prorrogação por mais tempo que o comum, somente para nosso Bem e Vitória. Nunca desista, e nunca largue o que Deus te chamou.
Leia Jeremias 48:10 – Maldito aquele que faz a Obra de Deus Relaxadamente.
Vejo mais maldições sobre os de cima, os famosos, os que seguram microfones, que aparecem nas TVs e mídia, do que o povo, de acordo com este versículo.
E Paulo em Gálatas 1:9, diz: Como antes temos dito, assim novamente o digo: Se alguém vos pregar outro Evangelho além do que já recebestes, seja maldito.
Veja a responsabilidade ou irresponsabilidade, de pessoas que pregaram outro Evangelho além do da Graça de Deus!
A Palavra é uma Espada de dois Gumes. Corta os ouvintes, mas corta também, os pregadores. Maldito é igual anátema.
Seja Íntimo de Deus, e nós nunca seremos derrotados.
Salmos 25:14 – A Intimidade do Senhor é para os que O temem, e ele lhes mostrará a Sua Aliança.
Maranata Ricardo Rezende