Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2016

Busque a Paz

I Pedro 3:11 – Aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a.
Sei que isto é bem duro para nossos tempos de pessoas e crentes, que aderiram a mente deste século. Quais são estas?
Hedonistas = Busca de prazeres e fugir de responsabilidades. Imediatistas = Não esperam nada, nem por Deus. Entendam: Deus nunca vai acabar aquilo que Ele não começou, pois sabe que o fim é trevas e confusão. Facilidades = Tudo é esperado que seja sem esforços, e facinho, como dizem. Que é mais que fácil!
Vivemos na era do controle remoto, e de tudo a mão. Até para emagrecer podemos ir a um médico, e tirar gorduras sem esforços. Caro, mas podemos. Até a cortina de casa é controlada por um robô na tua mão. Particularmente os de classe mais abastadas.
Raríssimos, os jogadores de futebol e atletas que vieram de família rica ou mesmo de classe média. No meio do jogo, já não conseguem mais respirar, pois não gostam de treinar e suar a camisa.
Hoje, quando alguém fracassa na vida em alguma coisa, a culpa é sempre dos outros. Raros homens e crentes, assumem suas culpas e pedem a Deus para mudarem e repararem seus erros. São, os amoooor, vida, querido, bem, mel, e outros nomes que as mulheres gostam de chamar os endinheirados ou amantes. Não importa como estes conseguiram aquele falido sucesso.
Sucesso mesmo na vida é o crente ter vida abundante, e abençoada, e bem-humorada, como o é Deus, a cada dia, e não abandonar tudo, para alcançar um dia (anos à frente), uma vida rica, um posto alto, um nome famoso, um lugar na mídia, e perder toda viagem cristã por causa disto.
Quando estão apertados em alguma coisa, fogem e se aliviam com as coisas do mundo: Comida, bebida, viagens vãs, compras, e outras coisas que são até pecado para Deus, mas que eles nem ligam. Sou mesmo pregador, pastor, apóstolo, famoso, rico, e não dependo de ninguém, dizem.
 Esta é Laodicéa. Rica, cega, nua, malvestida, perdendo tempo de servir a Deus com futilidades, miserável e infeliz. Lê em Apocalipse. Ao invés de jogar dinheiro fora, joga o tempo precioso quando tem ainda vigor, fora no lixo. Quando fazem exames de pulmões, o resultado é: Num pulmão, tem uma sombra preocupante, porém, no outro, tem água fresca.
É aquele grupo, igual aos israelitas no deserto. Sempre está faltando algo, e murmuradores, e cansados, e chatos de se relacionar.
Agora entenda, como se ter uma vida de paz no meio deste mundo secular e gospel, fofoqueiro, e competitivo, e mau, e esquisito, e orgulhoso, e soberbo, e com sede de fama, de aparecer a cara na mídia, e de pregar não sei o quê nos palcos dos templos: Se o crente quer uma vida de paz, aparte-se do mal e busque a paz e siga-a. Isto nos levará a vitória diárias, e frutos na vida e na eternidade.
Ou seja, quando o diabo vier com intrigas, fofocas, quem transa com quem no emprego ou em Igrejas, obrigar a você a fazer algo fora da vontade de Deus, alguém te fechar no trânsito, e teu machismo ou orgulho ser ferido, alguém falar mal contigo, te colocar de lado em detrimento de outros, mesmo nos templos sagrados, quando teu vizinho for teu inimigo, tua sogra, tua cunhada, enfim, quando algo vier do Inferno para te aborrecer, te trazer doenças, derrotas, tristezas, amarguras, use o seu Domínio Próprio, que já é teu, e deixe o diabo infeliz e falando sozinho. Ir Domingos, quando tem vontade e nada tem o que fazer num culto de meia hora, não muda a vida de ninguém, e nem traz vitórias e sucesso para ser humano algum. A vida começa em casa, e temos mais seis dias e muitas horas por semana para nos alimentarmos da Palavra, e colocarmos essa em prática. Quanto mais cultos irmos, melhor, dependendo da Palavra, revelada, ou se é somente divertimento, e tem custo elevado para a Igreja, e a pessoa que fala nunca viveu nada o que coloca no sermão.
Tudo isto, não custa pouco não, e não é fácil, e nem gostoso como um pudim, ou um prato de carne e um copo de vinho. Nem é de imediato que a pessoa vai sentir vontade na hora de fazer isto. Exige renúncia. O negue-se a si mesmo.
Não adianta trocar de casa, de Estado, de bairro, de país, de mulher, de Igreja, ou de posição na Obra, pois a falta de paz vai continuar, e o diabo vai conseguir estar sempre vencendo aos que são moles, não gostam de sofrer nada, só se esforçam para irem ao banheiro, não conseguem ficar calados numa situação de conflito, não conseguem deixar de comprar algo por emoção, e come por raiva ou problema interior não resolvido ainda porque não quis.
As Igrejas e o mundo estão repletos de doentes psicossomáticos, como eu era, até uns quinze anos atrás que não conhecia o Evangelho Pleno, mas era frequentador de templos e fazia a obra de Deus sem parar. Asma séria, bronquite, alergias, espirros, não podia nem sentir cheiro de perfume, nem meu, nem de alguém. Hoje, posso andar pelado na neve, que não dou nem um espirro, e nem fico sem ar ou com bronquite. E tomo banho de perfumes todos os dias. Fui curado com a cura da minha alma. E muitas mentes também doentes.
Fugir de trabalho, de estudos, de filhos, de mulher, de Igrejas, de amigos, de inimigos, de vizinhos, de si mesmo é fácil e costumeiro no mundo e nas Igrejas gospel, mas viver a alegria do Senhor e a Paz com Deus todos os dias, é para quem tem Jesus, e sabe o que é sofrer para alcançar uma vida melhor, e não destruir coisas, pessoas, casamentos, relacionamentos, ministérios, Igrejas, empregos e vida em geral.
Igrejas e templos gospel mundiais, com raras exceções são grandes creches de bebês, que seguem seus líderes, que são crianças também, e vivem chorando, e querendo leitinho, que é o que a maioria dos outros bebês dos palcos tem para oferecer.
A vida de um presidente de empresas (estamos vivendo este dano no Brasil), de uma Nação (vivemos isto aqui), de um pai, de um pastor, de um líder, seja ele qual for e de onde for, faz uma grande diferença na vida de todos. Não é o que ele fala, canta, dança, prega, e faz graça, mas o que estes vivem da Palavra. Saber toda a Bíblia, de Gênesis ao livro de mapas, não faz diferença alguma na vida de ninguém, mas viver dois versículos importantes, conta muito mais para nós, crentes em Jesus.
Enfim, Evangelho, Vida com Deus plena, vitórias, sucesso, paz exterior, saúde, e tantas outras coisas, não se resume a Filosofia gospel, pregações emocionantes, grana, palcos, púlpitos, número de membros, filhos, casamentos, e sim, vida abundante, e particularmente, galardões, e coisas que agradam a Deus, com sacrifícios suaves e leve e suave, para quem quer cumprir a Carreira proposta por Deus para nossas vidas, integralmente. Suar a camisa!
Somos Ser Humano, e não Ter Humano!
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sofrimentos e Esforços

Hebreus 2:10 – Porque convinha para quem, aqueles são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da Salvação deles.
Hebreus 5: 7-9 – O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas, ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda, que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que sofreu.
Irmãos, existe uma doutrina, até em voga nas Igrejas Evangélicas, do sofrimento sem razão, para a pessoa crescer, amadurecer ou outras bobagens que se prega inclusive nas religiões diabólicas, e que exaltam o karma de outras vidas.
Ou, a pessoa prega, oito ou oitenta. Extremos. Sempre fora da Palavra, baseado em suas experiências ou de outros, que tomam o microfone, para que penalizemos dele, e o povo se agrade destes tais. São os falsos profetas, pregadores, pastores, apóstolos, que nem sabem o que está escrito na Palavra revelada, mas na letra, que mata.
Vi na TV um livro já na 2ª edição de uma filosofia chamada Nadismo. Ficar sem fazer nada, por horas do dia. A filosofia hippie já fazia isto, mas se não fosse a meditação, embora com alguma maconha, às vezes, e o silêncio da natureza, onde a nós buscávamos a paz e Deus, mas em lugares criados por Ele, o mundo atual estaria perdido, pois a geração atual, mesmo a religiosa, que com exceções, não gosta de esforços, vivem às custas de outros, de templos, de pais, de avôs, de titias, ou de não fazer nada que sue a camisa e a mente. E alcançam os palcos e púlpitos do mundo, pregando a indolência, e dizendo que o dízimo resolve tudo.
Há mais de vinte anos, eu passava num intervalo de adolescentes de vestibular, que é a preparação para Faculdades, com a maioria em todos os dias da semana, alcoolizados, e até bêbados. Estamos na última geração mesmo. Os bons, não poderão dar conta do mundo atual.
No nosso tempo, um cigarro de maconha, fazia vinte vezes menos mal do que essa mocidade regada a álcool e drogas fortes. E nós líamos muito, estudávamos, fazíamos algo para viver, e a meditação nos levou a Deus um dia de nossas vidas.
Meu pastor amado, prega o que eu escrevia por revelação de Deus há mais de 10 anos, e não era compreendido. Que dízimos e ofertas é com você e Deus, e pastor não tem nada a ver com o assunto.
O dinheiro, não sai do bolso, mas do coração. E que, é óbvio, para quem sabe ler, que Jesus levou na Cruz todas as nossas maldições, e venceu há mais de dois mil anos, o diabo, gafanhoto, e outros bichos na Cruz. E que por não haver dinheiro no Céu, de lá não pode chover grana, mas apenas chuva.
E vemos milhões de crentes não praticantes, que na verdade estão nas mãos do diabo. É igual a um cara dizer: Sou jogador de futebol, mas não praticante. Tenho chuteiras, meias, caneleira, camisa, e calção e bola do time. Meu pai é o Presidente do clube, mas nos dias de jogos, eu vou me divertir, beber, comer, pegar garotas, fazer farras, viajar pelo mundo, ou ficar de bobeira em casa, vendo TV e meu Iphone moderno. Ridículo!
Mas, alguns ainda dizem: Mas, eu dou meus dízimos! Eu digo como profeta e diante de Deus: Mas, não adianta, pois você vive em maldição, e nas mãos do diabo.
Jesus sofreu em obediência para ser aperfeiçoado. Não sofreu à toa, porque era masoquista, e estava doente. Aprendeu pela obediência, que traz sofrimento da nossa alma, carne, e é um exercício para o Domínio Próprio, e Deus nos disciplinar na vida cristã.
A Bíblia diz que disciplina traz na hora, tristeza e sofrimento, mas que traz recompensas maravilhosas.
Jesus foi carpinteiro, e arrimo de família, trabalhador, como o foi Paulo, que fazia tendas, e o mundo moderno não cabe mais pessoas, que fiquem na dependência de maridos, mulheres, filhos, pais, amigos, políticos, e venda sua dependência de Deus para outrem.
Jesus disse que por esforços, muitos até hoje ganham o Reino dos Céus. Ser crente é para homem de verdade, e não aqueles que sempre querem fugir, buscar alívio para carne, dar justificativas por causa de cidades, países, Igrejas, pastores, ovelhas e outras que nem vale a pena citar. Na realidade, as mulheres é que tocam a Igreja e a obra do Senhor na Terra, sem avareza, e sem querer sempre aparecer sua foto no Face, ou na mídia. Para quê?
Quando quis entrar para o time da faculdade, que era uma panela já formada, tive que sempre ser o último a sair do treino físico, e correr pelos outros nos jogos. Se os grandes atletas não treinassem muito, além de seus dons natos, ele não seria nada vezes nada na vida. E fui, muitas vezes campeão, e reconhecido como o melhor jogador do time. Esforço e talento.
Se nós não arrumássemos os filhos todos os Domingos para irmos à Igreja, aos sábados os levassem para cultos de jovens, para praça, para o morro pregar a Palavra, e ainda nos dias de semana, levá-los aos cultos semanais, hoje, os três estariam vendo desenho do Pateta, jogando bola aos Domingos, só comendo, bebendo, e se divertindo nos dias de culto. Esforços que Deus ama e impõe a seus Filhos, que são obedientes, e não bastardos.
Criar filhos cansa. Fazer filhos é o lado mais fácil da moeda, e que grande maioria dos homens querem e gostam. Mas, colhem frutos maus após anos de vida. Podem até ficar ricos, e serem alçados a Pastores, Apóstolos, governantes, presidentes, e altos cargos do mundo secular, mas vão provar suas semeaduras, se não mudarem de vida e mentalidade.
E para finalizar: Qual a diferença marcante entre uma pessoa de Igreja, vencedora e com sucesso em tudo o que faz, e outras, que são Filhos de Deus também, mas vivem mal, insatisfeitos, sem futuro, sempre sem dinheiro, ou com dinheiro, mas sempre os filhos com problemas, sempre seus ministérios falhos e inconstantes?
Jesus disse: Bem-Aventurado, que significa Feliz os pobres, pois deles é o Reino.
Ou seja, como ocorreu comigo. Eu era nada, drogado, sem emprego, sem futuro, sem grana, e já estava desistindo da faculdade, quando Deus me salvou. Em pouco tempo, eu me formei entre os melhores da turma, estudando, arranjei um estágio maravilhoso vindo de um professor, que olhou minha vida e transformação, e em menos de dois anos, estava casado, ganhando muito bem, com uma linda esposa, e depois filhos, e ministérios.
Com Jesus, e com esforços, e obediência, o pobre deixa de ser pobre, mesmo tendo nascido na pobreza extrema, num país falido e acabado. Deus, toma este homem, e o faz vencedor. Mas, nunca se ele for um acomodado, descansado na carne, sem querer sofrer nada de ninguém, sem querer ser independente de homens e templos. Deus é Fiel para os pobres, que o deixam de ser, se cumprirem as ordens de Deus.
Deus falou Josué: Esforça-te, e tem bom ânimo, que Eu serei contigo por onde quer que andares!
Devemos descansar o espírito em Deus, mas sermos de lutas, de esforços, de guerra, de obediência, de domínio próprio, e aguentar sofrimentos vindos de Deus, e não de erros nossos e por falta de sabedoria de vida.
Metade da população mundial é gorda, acima do peso, e porquê ficam doentes?
Não querem se esforçar para caminhar, dar uma corrida, andar de bicicleta, fazer musculação, e enfim, cuidar do Templo do Espírito Santo, que Deus manda fazer.
Deus nos cura, mas a Bíblia nos ordena é que nós é que devemos cuidar do templo do Espírito Santo. E diz, que quem o destruir, Eu o destruirei. Claro como água.
Me desculpe, mas nem sexo dura muito para estas pessoas, pois estão cansados desanimados, e talvez sejam pessoas egoístas, que não querem sofrer, mas deixam a bomba nas mãos, da mulher, e de quem aparecer na frente. Se a pessoa não estiver doente, é lógico!
E, egoístas são ruins na área sexual, apesar da propaganda enganosa para muitos.
Maranata Ricardo Rezende



domingo, 24 de janeiro de 2016

Eu Me Rendo!

Irmãos, tem uma música que cantamos na Igreja, que fala: Me rendo a Teus pés! Isto é muito mais profundo do que imaginamos com nossa mente carnal.
Se eu soubesse o que sei alguma coisa de Deus agora, antes na vida, creio que muitas delas seriam mais fáceis de viver em todas as áreas. Porém, crianças espirituais sofrem muitas perdas, feridas e decepções, quando não crescem na fé, e somente passa o tempo, trabalhando, servindo e fazendo obras para Deus.
Um dia, andando na rua, Deus me mostrou o que vem a ser a Palavra: Ele suprirá todas as vossas necessidades em Glória, como diz Paulo aos Filipenses. Era como eu visse mesmo, algo ao meu lado, me suplementando nas coisas que eram difíceis, e falhas em mim.
Suplemento alimentar está muito em voga no mundo. São cápsulas e comidas, que você toma ou come, e te supre nas faltas diárias de vitaminas e sais minerais. E até para academias e esportes.
Não é complemento, que já temos pessoas, e mais exatamente, nossos cônjuges e amigos, mas suplemento, que é o que falta na Trigonometria para completar um ângulo completo de 180º graus. Uma volta completa na vida.
Moisés foi transparente com Deus e disse que era pesado de boca, e Deus o supriu.
Isaías disse que tinha os lábios impuros, e habitava no meio de um povo igual. Deus o curou com brasas do Altar. E assim por diante, na Bíblia, onde Deus nunca esconde as deficiências dos que por Ele são chamados.
Aos líderes, que somos todos nós, Filhos de Deus, e não somente os que estão em destaque, mas que podem estar falhando em suas missões na terra (assunto para próxima mensagem), temos três opções na vida:
- Confessar, não somente nossas virtudes aos homens e a Deus, que pode nos suprir cabalmente. Costumamos contar vantagens, e esconder dos homens e de Deus nossos defeitos, que em geral são grandes e sérios.
- Escondê-los, mas com o tempo, todo verão e se espantarão. Até saem de templos e ministérios, quando descobrem que compraram lebre por gado. Tudo, um dia, que se fizer em oculto, diz a Palavra, será colocado sobre os telhados para todos verem.
- Viver se justificando de suas falhas, medos, deficiências, fugas, falta de vida com Deus, para não assumirem suas missões, que Deus preparou para nós aqui na terra. Adãozinho!
Enfim, Deus chama pessoas fracas, doentes, vis, que não são, que são incapazes, e feridas, para confundir os fortes e capazes.
Seus medos, feridas, incapacidades, ansiedades, tristezas, frustrações e outros sentimentos maus e negativos, pode entregar a Deus, que Ele aceita, sabe antes de te chamar, e vai nos suprir com Sua Força, e cura espiritual!
Não adianta contar para um Psicólogo, ou Terapeuta, pois estes vão ouvir, mas não vão saber como curar ou te suprir naquilo. Gastar grana em vão! E tempo e saliva.
Como eu sempre fiz, e me sinto bem depois. Conte para Deus no recôndito do teu quarto, praia, carro, deserto, rua, praça ou aonde estiver sozinho, aquilo que você e eu nem gostamos de pensar alto de tanta vergonha e complexo ou frustrações, pois Ele já sabe de tudo, e vamos ver a cura de Deus em nossas vidas. E finalmente, vamos frutificar, pois bebês e adolescentes, não frutificam em quase nada. Adultos e maduros, sim!
Existem mil maneiras, do homem se esgueirar do Espírito Santo de Deus, e da missão que Deus lhe deu nesta terra, mas um dia, tudo vai aparecer na sua horta ou plantação, como o Sol do meio-dia. Não haverá nem sombra de dúvidas.
Na alma do ser humano, existem coisas ocultas, que somente ele e Deus sabem.
Coisas, que a pessoa não vê, mas que a todos é revelado.
E coisas, como um potencial, que somente Deus sabe que você tem, se quiser cumprir sua missão na terra.
Ás vezes, é para nós pequeno, mas grande para Deus. E geralmente, neste mundo gospel carnal e moderno, é grande para homens, porém quase nada ou nada para Deus.
Valores de religiosos de nossos dias, são ridículos e até tolos para Deus. Na Bíblia é que encontramos os verdadeiros valores para Deus.
Exemplo: Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos. Tem gente correndo à toa atrás de sucesso e fama e grana. Valores pífios para a Eternidade e para nosso Deus.
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Tudo é Falso!

Hebreus 11:3 – Pela fé, entendemos que o Universo foi formado pela Palavra de Deus, de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Numa reunião na minha casa, com a minha esposa, a Pastora Regina, e a Zaíra, que já deveria ser Pastora, mas a panela gospel é bem fechada, Deus fez maravilhas, e me falou esta Palavra: Tudo é falso!
Eu, na hora entendi alguma coisa, mas tinha que ter embasamento na Palavra, e saber o que Deus queria dizer com aquilo. Sei que tudo que o Pai fala é bênção, e para curar.
As coisas espirituais são as que regem o Universo, e nós que somos, se realmente somos nascidos de novo, tudo o que ocorre e que se perde e falha na vida é ocorrida primeiro no mundo espiritual.
Se somos seres espirituais, e quisermos vivermos como seres naturais, não vamos entender nada de Deus, e ficamos perdidos na vida, mesmo sendo obreiros, ministros, pregadores e crentes. Um crente ou ministro pode ser um bebê espiritual, se alguém, após seu nascimento, não cuidar de ele até ser varão perfeito, ou poder andar com suas pernas e pensar com sua mente cristã.
As Igrejas, deram mais atenção ao número de membros, a beleza e grandeza dos templos, como os católicos e outras religiões, a atividades emocionais, a organização boa, que os ímpios sabem fazer, e os crentes trazem do mundo, e deram pouco valor a cuidar dos bebês espirituais e da Revelação da Palavra de Deus.
Tudo pode ser feito como descrito acima, mas a Palavra de Deus é o que a Bíblia diz que nos últimos tempos, o povo correria de um lado para o outro com fome, não de pão, mas da Palavra de Deus, é o que atrai crentes e ovelhas de Jesus.
É raro vermos pregadores e pastores, que se debruçam dia e noite, sem descuidar dos seus, na Palavra de Deus, para alimentar o povo.
Já fui alguns locais do mundo, onde as paredes, pareciam ser de tijolos ou material forte, mas eram papelão. Já vi lugares variados, que vendiam relógios de marca caros, roupas caras, bolsas caras e tudo mais, porém falsos e baratos. Poucos, podem reconhecer o falso do verdadeiro.
Grande parte dos templos prega um Evangelho de riquezas terrenas, mas os carrões, as mansões, as roupas caríssimas, as joias, e tudo mais que reluz aos olhos do povo, é falso, pois a única Verdade é a Palavra de Deus. Tudo, depois da Volta de Jesus, vai ficar para os adeptos do Anticristo destruírem ou transformarem em casas de demônios.
Jesus afirmou que nos últimos tempos, além de seu irmão Judas e Paulo, virão crentes falsos, se banqueteando conosco, falsos mestres, falsos profetas, falsos pastores, Evangelho maldito, falso, pois prega o que Paulo não ensinou, imitando ao mestre Jesus Cristo. Está em Gálatas.
Li, que a cada semana, há anos, largam o ministério, milhares de pessoas no mundo todo. Alguns, não aguentam, pois vivem no jugo da Lei, pois o de Jesus, é leve e suave.
Outros, largam seus ministérios, para correrem atrás de dinheiro, pois não confiam na provisão de Deus. Outros, fogem para o trabalho, fogem para os templos, fogem para bebidas, comidas e pornografia, e por fim, para um divórcio, mas continuam nos palcos, pois são seus ganha-pão. Salários.
Ou, nunca foram chamados por Deus, ou largaram tudo, por um prato de lentilha, o que pode ser até uma vida boa, mas sem razão de ser, chata e um dia o remorso vai bater. Um grande escritor chinês e missionário disse: A grande frustração de um crente é chegar a uma idade madura cronológica, e não ter tido intimidade com Deus, e perdido toda a viagem boa que o Pai fez para este.
Na Palavra de Deus encontramos cura para as nossas almas, corpo e mente. Encontramos o Caminho da Felicidade e da Alegria Verdadeira. Encontramos o modo como criar filhos, como apascentar ovelhas de Jesus, como sermos úteis para ganhar almas para Cristo, como podemos ser salvos da condenação eterna, como podemos estar preparados para breve subirmos com Jesus, e recebermos uns parabéns.
Você, meu Filho, fez tudo o que te criei e te pedi para fazer na Minha Obra e na Terra!
Raros, são os que vi em sonhos que alcançaram esta medalha. E não vi nenhum homem conhecido, pois a maioria, já receberam seus galardões na terra.
O mundo moderno e o mundo gospel, tem seguido as artimanhas do diabo, e vivido uma vida falsa, a grande maioria, sem saber o que fazer, quem é em Cristo, como agradar a Deus, como não retroceder na fé, como ver tudo o que Deus preparou para que andássemos nas Suas obras, falharem. Mesmo, estando na mídia, nos palcos, nos CDs, nas capas de revistas, nas TVs, e tendo um nome famoso gospel.
Raríssimas pessoas, pastores se pode confiar segredos mais íntimos a estes, e por isto, Deus tem levantado Pastoras, que mesmo assim são poucas, para curarem pessoas, que estão nos palcos, nas Igrejas e na vida gospel desde que nasceram.
Outras, tem um cabedal de obras, livros, abertura de Igrejas, e trabalhos feitos pelo mundo, mas não são dignos de confiança mesmo. Eu tenho uma esposa, que se você disser a ela que matou uma cidade, ela não vai te julgar, mas orar para tua cura.
Por isto, eu e meus filhos, somos privilegiados e saudáveis. Eu sou coadjuvante na vida espiritual, apesar de ser o Sacerdote verdadeiro, e o homem da casa, nas decisões e até brigas contra pessoas e empresas levianas.
Dificilmente, nós vamos encontrar uma pessoa idônea, sincera, honesta, sem rodeios, e sem ser fofoqueiro, que fale o que pensa pela frente, ajudadora, em cargos altos, no mundo secular, e no mundo gospel, nas Igrejas, e templos evangélicos. Pessoas, resolveram se esconderem, e viverem de aparências, ainda mais se entra dinheiro e poder no meio. Deus, tem aguardado o tempo final, para honrar aqueles que são dignos de honra, tem poder para curar, libertar de verdade, profetizar bênçãos sem traumatizar a pessoa, pregar a verdade da Palavra Revelada ao mundo.
Enquanto isto, estamos com sorte grande, se encontrarmos isto, numa Igreja ou templo evangélico, mas estes, nunca Deus os deixa sem frutos e parados na vida espiritual. Pode até ser que faça algumas coisas na Igreja, mas os poderes de Deus sempre acompanharão estes que creem e são idôneos, e amigos de Jesus.
Em lugar de vergonha (dado pelos homens), terão dupla honra. E muitos galardões no Reino de Cristo, o Milênio. Vale a pena ser íntimo de Deus.
Salmos 25:4 – A Intimidade do Senhor é para aqueles que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua Aliança.
Nunca desista de servir a Deus, pois a Palavra diz que nosso trabalho no Senhor não é vão. Nem precisa os outros verem, ou a gente fazer propaganda do que faz, pois, o importante é que o Pai te vê sempre, e a obra de cada se revelará um dia. Se foi de palha, feno, madeira, prata ou ouro. Raríssimas joias ou grande construções são feitas de prata ou de ouro. Entenderam?
O Reino de Deus não é comida nem bebida (se fosse hoje, não seria mansões, carrões, viagens sem fim, diversões sem fim, roupas de marca, e outras coisas que o diabo seduziu os crentes a se afastarem da simplicidade de Jesus), mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo. Ou seja, os templos estão mais para tarja preta, ansiedade, angústia, e injustiças do que para o Reino de Deus. Mas, ainda existem alguns que dobraram seus joelhos a Baal nem a Mamon. São os Vencedores em Cristo.
Maranata Ricardo Rezende





                                                                                                   , 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Batalha de Oração

Irmãos, para começar, eu não creio que em todo ministério de Jesus e dos apóstolos, eles antes de dormirem, ou antes de curarem, ou pregarem, ou pedirem direção a Deus, qualquer um fazia uma oraçãozinha corridinha e apressadinha, para depois falar pelos cotovelos, e não verem frutos algum em seus trabalhos. Idêntico aos dias infelizes de hoje, onde a grande sacada é dar grana para Deus dar mais, ou ter carrões, mansões, viver nas compras, nas viagens inúteis e chatas pelo mundo, e ainda achar que isto é felicidade.
Uma ideia tola e carnal, pois a Palavra diz que feliz é o teme ao Senhor, anda nos Seus Caminhos, vive nos átrios do Senhor, não se assenta na roda de escarnecedores, e medita na Palavra de dia e de noite. Porém, os grandes líderes deixaram de pensar, de meditar na Palavra, e passaram estes conceitos do Inferno, que bate palmas para eles, e os enche de doenças, divórcios, fracassos, vida chata, material, e respassou para o povo, que deixou de pensar sobre a Palavra de Deus, e come tudo o que coloca na mesa, ou num chiqueiro de porcos.
Emoção, emoção, choros, suspiros, arrepios, frio na espinhela caída, rodopios iguais da macumba, velas, sal, campanhas de dias, fogueiras, brincadeirinhas iguais todo culto, e tudo o que uma criancinha de colo, ou que mal sabe andar, gosta.
Muitos destes, a vida é um mistério, porque é um fracasso, ou coisas ilegais sendo feitas, mas o povo não pode saber. Líder tem que ter a vida como um livro aberto.
Pior são as suas mulheres e filhos, que compactuam com qualquer tramoia ou ilegalidade de homens, que se dizem de Deus. Vide o Presidente da Câmara do Brasil. Sempre o conheci como crente, e o povo sem noção, sempre o elegeu, mas agora é ladrão junto com a família, e todos vão sofrer com certeza.
E pior que quando você descobre tudo isto que já era para ser um sucesso, uma cura, um milagre, uma bênção, pode ser tarde demais para Deus mudar, pois cristalizou o engano, o erro e vida miserável. Não encontram lugar para arrependimento.
Se a pessoa vive em torno do materialismo e de coisas para divertir a sua alma cansada e aflita fora de Jesus, logo para quem pensa, esta pessoa mesmo sendo evangélica, não vive e nem pode viver uma vida espiritual. É carne pura, mesmo tendo recebido a Nova Natureza de Deus.
Quem é Filho mesmo, nascido de novo, quando se afasta do Caminho, ou volta rápido no sufoco, como o Filho Pródigo, ou é bastardo, que Deus não consegue disciplinar. Filho não fica prostrado no pecado. Servos e religiosos, sim! A Palavra diz que o Pai corrige ao Filho que ama, mas se estais sem correção, sois bastardos. E dentro de palcos e templos, pregando, cantando, falando e dançando.
Jesus disse: O cão voltou ao seu próprio vômito. E o porco ao seu chiqueiro de lama. E que seria melhor não conhecer o Caminho, do que tê-lo conhecido e se afastado. Não tem meio Caminho.
Ou a pessoa, entra de vez na vida com Deus, ou ela entra de vez na vida do mundo, e do pecado, e da tarja preta e da insatisfação, e muitos, numa vida de esportes radicais, e comida, bebida e comprar e vender até a morte chegar, ou Jesus voltar, e ela ficar.
Eu vi isto por diversas vezes na vida: Toda a cúpula ficou doente do joelho. Outro lugar, todos sofrem do coração. Outro, todos os filhos estão no mundo. Outro lugar, todos caíram em adultério. E dizem, que é mistério! Sabe qual o mistério? Satanás fez a cúpula de gato e sapato, e ainda os obtusos espirituais, culparam a Deus. Ainda pecaram!
Se é Deus quem coloca no leito, ou numa cama, ou dá doenças, porque estes religiosos vão rapidamente procurar um médico para ser curado? Deixa Deus acabar a obra, bolas!
Já algum tempo, depois de mais de trinta anos seguidos de orarmos juntos à noite, ficamos sabendo que uma oraçãozinha rapidinha pode ser boa e dar frutos, mas temos é que batalharmos em oração, por quanto tempo Deus quiser, até Ele falar, ou dar uma direção ao que estamos pedindo. E temos feito isto, e tem dado resultados surpreendentes para todos nós.
Jesus, sempre era de se afastar para orar pelo menos uma hora, como Ele disse em repreensão aos seus discípulos, que ficaram dormindo perto da ocasião dEle ir para o Gólgota.
E o melhor, além de orar palavras inteligíveis, é orar muito tempo em línguas estranhas, que Deus nos revela seus mistérios, pois raramente sabemos orar como convém, como diz Paulo.
Pior, que vemos pregadores, doutores, teólogos, seminaristas e pastores, que preferem comer, beber, ver Facebook, mídas, mandar recadinhos, ir para diversões sem fim, e raramente orarem pelo menos, 10 minutos ao dia. Mas, tem nome de ministro, e até Igrejas grandes. Por isto, o Brasil está nesta situação desastrosa, e países do mundo gospel, ou que já foram cheios de Igrejas, o diabo já tomou conta em trevas, e aqueles continuam rindo, pregando, ganhando grana fácil, aparecendo na mídia, se divorciando, se prostituindo, vivendo na mentira, adorando a Mamon. Mente embotada pelo diabo! Mas, de terno e gravata!
Deus nunca escolhe nobres, que só gostam de serem servidos e vida acomodada, ou homens de uma nota só: Só Igrejas, só trabalha, só estuda, não faz nada em casa, só quer diversões, e Ele sabe que vão fraquejar no futuro. Usa pessoas, mas como vasos, e depois não usa mais. Na Bíblia, isto já ocorreu dezenas de vezes.
Moisés estava cuidando das ovelhas do sogro. Gideão estava malhando trigo. Eliseu, estava com junta de bois, trabalhando. Todos os discípulos, faziam alguma coisa na vida, e tinham famílias antes de serem chamados.
 Mulheres, cuidando de seus maridos e filhos, e não andando a esmo pelas Igrejas, falando sem parar o que Deus não mandou. E ainda são pagas ou pagos para venderem seus dons. Não valem um centavo, quando vendido. A não ser para divertir os bebês!
Irmãos, que gostam de vitórias, e da direção de Deus, orem sem parar, orem com suas esposas, maridos, filhos, pastores, obreiros, profetas, e pessoas que temem ao Senhor e querem andar nos Seus Caminhos. E a Bíblia nos exorta a afastarmo-nos daqueles que se dizem irmãos, mas vivem numa vida fora da Vontade de Deus, senão vamos ser contaminados, e ficar no gugu-dadá gospel a vida toda. Melhor, é andar com pecadores, para ganharmos almas para Cristo, como sempre o fez o Mestre e Pastor de nossas almas do que primos em Cristo. Ou seja, nada a acrescentar. Foge deles!
*E liderança ruim, sem unção, sem caráter, sem direção, sem integridade, sem vida com Deus, resulta em povo igualzinho, sem tirar nem pôr nada.
Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Império dos Sentidos

Irmãos, a Igreja de Jesus, quase em toda sua totalidade, não falando de templos, pois nós é que somos os templos do Espírito Santo, não importando aonde estamos, temos vivido no Império dos cinco sentidos da alma. Ou da carne, como diz a Palavra, que é a mesma coisa. E isto, após uma Igreja de passado recente, de poder e unção, onde os doentes eram curados, as pessoas eram felizes, alegres e se tinha poucas diversões que o diabo coloca a cada dia mais no mundo, para distrair o crente, e fazê-lo correr atrás de satisfações carnais, alívios para suas derrotas, doenças, falta de vida espiritual, quebras de alianças e pecados, que adentraram na Igreja de vez, e alguns se tornaram tão comuns, que cremos ser normais de uma vida santa de um Filho de Deus.
A última fase da Igreja, que cita Apocalipse é esta que vivemos antes do Arrebatamento da Igreja, eu e você, e não ajuntamento de pessoas. Laodicéa.
Um templo rico, orgulhoso, que diz que não necessita de ninguém, cheia de privilégios impensados, cheia de vaidades, mas Jesus diz que ela é nua, cega, malvestida, miserável e infeliz.
Jesus diz que é morna, e está a ponto de vomitá-la de Sua boca.
Tudo que se faz é da permissão de Deus, que é a pessoa mais gentil e educada que já existiu no mundo. Ele não impõe nada para Seu Reino, e nem a Sua Justiça que vem pela fé, e sim o diabo, com seu Império implacável, obriga as pessoas a seguirem seus passos usando os sentidos da alma e do corpo.
Laodicéa significa: Justiça feita pelo povo. Sabemos que isto é uma abominação, pois nossa Justiça foi feita plenamente na Cruz do Calvário por Deus em Jesus. Porém, a vida dos líderes, pastores, profetas, obreiros, pregadores são regidas pela Justiça dos homens. Com raras exceções.
É fácil verificar, olhando as pregações na sua maioria, o tamanho das Igrejas templo, locais que poucos pregam a Justiça de Deus, que nos dá direito a Salvação, vida abundante, empregos, estudos, cura de enfermidades e santidade. Inclusive, uma vida prolongada na terra, para colhermos os frutos que plantamos na vida adulta.
Deus deixa, ou como dizem os evangélicos, crendo que estão dentro da Vontade de Deus, Ele permite. Até se jogar do Empire State, Deus permite, mas foi o diabo quem enviou o comando.
O povo, por causa da ganância dos pregadores, da má fama que estes lançam sobre o povo, das profetadas do Inferno, das Palavras legalistas e distorcidas de muitos pastores e livros escritos pelos mesmos, achando que estão fazendo algo de bom, levam a multidão a uma vida de consciência eterna de pecado, quando temos uma vida plena de perdão, paz, descanso em Deus (não é preguiça), de ausência de condenação e culpa, e ainda de termos direitos conquistados pela Justiça de Deus.
Todo o Novo Testamento cita a Justiça de Deus como já feita a mais de dois mil anos, assim como a Salvação, junto com a cura de nossas dores e enfermidades.
Temos um espírito recriado, mas uma mente velha religiosa, e que necessita com urgência de renovação diária, para podermos entender a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus para seus Filhos.
Já se perguntaram o porquê se Jesus levou nossos pecados na Cruz, e nos deu a Salvação, e ainda precisamos sofrer para sermos salvos?
E se Jesus levou juntamente com Ele nossas dores e enfermidades, como diz Is.53, e ainda Pedro em sua epístola, porque estamos sofrendo duplamente as mesmas dores e enfermidades.
Os mais espertinhos dizem que o crente pode ficar doente, mas a Bíblia responde que isto é obra do Inferno, e temos autoridade para expulsá-la de nossas vidas.
Nunca li, que Jesus e nenhum dos apóstolos, apesar da vida sem saneamento, difícil, de perseguições, frios, chicotes, águas poluídas, e comida escassa, além de tamanhas dificuldades, que hoje estaríamos a maioria mortos, reclamarem de enxaquecas, dor na coluna, fígado, azia, palpitações, enjoos, e outras doenças da vida. Uns, mais espertinhos dizem que o espinho na carne de Paulo era uma enfermidade. Desculpe, mas não vale nem a pena explicar!
Claro que a quebra de comunhão com Deus leva o crente a doenças, até este se consertar com o Pai, ser perdoado, e continuar a receber todas as petições que fazem ao Pai Amoroso. Nascidos de Novo é algo automático, pois estes nunca vivem no Pecado, pois a Natureza destes já mudou.
Se os mais espertinhos e bobos crentes ainda creem que é Deus que manda doenças, é porque nunca conheceram o Amor de Deus. No Amor de um Pai, nunca este iria querer ver seus Filhos sofrendo enfermidades. Isto seria ódio.
Até a Ceia do Senhor comemorada a mais de quatro décadas nos templos, dizem para alguns tomarem a Ceia, e outros não, por causa do exame dos pecados mensais, semanais, ou anuais, colocando ainda mais jugos e obras do diabo sobre a vida de um crente santo e lavado pelo sangue o Cordeiro. Até Judas, Jesus deu a Ceia, como não dará a alguém que pecou na vida. Eu creio, e digo sem medo, que se Jesus fosse fazer algo de ruim numa Ceia por causa de pecados, a maior parte dos líderes cairiam fulminados ao levarem o cálice a boca.
Doenças psicossomáticos, podem advir de mágoas, falta de perdão, lascívia, adultérios, roubos de grana do povo, do governo, e outros tipos de pecados ocultos, aonde o crente vive em pecado. Diferente do crente pecar eventualmente.
João diz que aquele que nasceu de novo, não vive em pecado. Este não o viu e nem o conheceu. Ganhou títulos, fama, grana, dama, mas nunca teve uma real experiência de novo nascimento e de Nova Natureza com Deus. Foi até liberto de drogas, bebidas, doenças, espíritos malignos, mas não se converteu. A religião se tornou uma fuga e um modo de vida legal e agradável para ele. Quando não, um meio de sustento, e busca de uma boa namorada, ou um bom casamento.
Tiago, sabedor de que existem crianças na fé nas Igrejas, perguntou: Há alguém doente entre vós? Ou seja, existe exceções de pessoas que não sabem o que Jesus fez na Cruz. Então, chame os presbíteros e ungindo com óleo seriam curados, e se tiverem cometido pecados, serão estes perdoados. Não acusados e banidos do Corpo!
Doenças são de natureza espiritual, vindas do Inferno, pois no Céu não existe doenças, e sim saúde e paz e alegria, mas como o crente na sua maioria vive na terra, e no Império dos Sentidos, é mais fácil ele falar de doenças do que agradecer a Deus pela cura. Isto o tornaria um crente maduro, que sabe discernir o bem e o mal.
Deus agradou moer Seu Filho pelas nossas dores e pelos nossos pecados, e a transfiguração de Jesus como um monstro na Cruz, não foi por causa da lança do soldado, ou dos chicotes dos homens, ou da coroa de espinhos, mas dos pecados e doenças espirituais que Deus lançou sobre Ele.
Até a Natureza ficou de luto, e houve trevas por algumas horas, para o povo não ver o rosto de Jesus, que não era mais parecido nem de longe com um ser humano, mas de um monstro.
Enfim, a Igreja ou templos devem voltar ao Evangelho, e não somente a Palavras e Palavras ao vento, que nada produzem na vida de um crente, continuando este caindo em pecados que não querem toda hora, ficando doentes toda hora, sem saber a razão verdadeira. A Igreja necessita com urgência, voltar ao Reino das Revelações e Conhecimento de Deus e dos nossos direitos conquistados por Jesus na Cruz.
Não me iludo muito, pois o tamanho dos templos, o número de membros, o número de pessoas que tomam banho numa piscina, as atividades frenéticas dentro de templos, a sede de fama, de aparecer na mídia, de ter títulos por causa das frustrações seculares, a quantidade de grana disponível para sustentar um batalhão de pessoas, que na idade melhor de produção, querem ficar sugando o povo, não fará grandes efeitos até a Volta de Jesus. Quando algo no mundo espiritual cristaliza no pecado e no erro, nem Deus pode fazer mais nada.
Porém, é importante falar, como faziam os profetas, e até João Batista, e principalmente Jesus.
Se alguém tiver ouvidos, que ouça. Senão, que continue, pois Deus não mandou Seu Filho para julgar, mas para salvar, libertar das obras do maligno, e se alguém quiser montar uma Igreja e sair pelo mundo pregando um outro Evangelho, deverá sofrer consequências, como disse Paulo, mas Deus não vai matá-lo, ou jogá-lo numa cama. Serão anátemas, malditos, mas deverão ir até Deus dar um basta. Deus zela por suas Ovelhas, pois Ele é o Bom Pastor. Sair debaixo do Esconderijo do Altíssimo é ser lançado com terno e tudo nas garras do diabo. Deus é bom, mas o diabo não perdoa mesmo. Ele somente não tem poder algum sobre a vida de nascidos de novo, e que conhecem ao Senhor, e Ele é o nosso refúgio a toda hora, mesmo nas tribulações.
O Julgamento e nossos galardões serão no Céu, ou depois do Arrebatamento. Deus permite que abram até templos de Satanás, de religiões grandes e malucas, e se idolatrem pessoas e coisas inanimadas, sem matar ninguém por isto.
Há grandes e maravilhosas promessas na Palavra, e grandes heranças aos santos na Bíblia, mas poucos chegam a tocar nelas, por causa dos despreparados e maus chamados pregadores de templos. Quando você encontrar um homem, ou ler algo que te remeta a maturidade cristã, e a seus Direitos conquistados na Cruz pela Fé e na Graça de Jesus, pode sair correndo para lá, pois sua vida vai mudar da água para o vinho.
Ou então, continue a brincar de Igreja, de ser crente, de ser ministro, de ser pregador, de ser escritor, de ser apenas movido pelo Império dos Sentidos. Uma boa garrafa de vinho, com bons queijos diariamente, ou num show de rock, samba, pagode, e uma viagem pelo mundo sem parar, vai dar ao crente as mesmas, ou melhores emoções do que num culto de Igrejas, que vivem pela Lei, e pelas emoções, chorinhos, risos, pulinhos, festas, ativismos, e outras coisas que o crente sabe fazer excelentemente, pois copiou de alguém.
As Igrejas e a maioria dos Seminários, se especializaram em tornar o povo cheio de emoções, dar dinheiro sem explicações, oferecer prosperidade sem estarem no centro da Vontade de Deus, e alguma alegria para amenizar suas dores físicas e da alma por algumas horas, e depois voltar a tudo que era dantes no Quartel de Abrantes.
Busque o melhor de Deus para suas vidas sem olhar para a direita ou para a esquerda, para ministros, para pregadores, escritores, profetas, comerciantes, mercenários, lobos e pessoas não convertidas nas Igrejas. Olhem, meditem e creiam em Jesus e Sua Palavra, Autor e Consumador de nossa fé.
*A grande maioria está viajando na classe Z da vida cristã, mas com um bilhete comprado por Jesus, que é da classe A. Porém, ou se acomodou a vidinha ruim, no Império dos Sentidos, ou o capitão e seus mestres não avisaram. Sorry! Muda de navio.
Maranata Ricardo Rezende