Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Servos ou Filhos

Em João 8, Jesus como sempre disputando com cabeçudos, escribas e fariseus, que existem às pencas nos templos deste mundo, seguidores da Lei, religiosos, inconstantes, chatos de se conviver, vidas fracassadas em vários aspectos, mas vivendo de aparências e ternos de marca, ouviu destes: Mas, somos descendentes de Abraão, e não servimos a ninguém! Como dizes: Sereis livres?
Jesus, como sempre, livre e sempre com bom humor, disse: Em verdade vos digo que todo que comete pecado é servo do pecado. E finaliza com um conceito que raramente notamos: Ora, o servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre.
Já notaram, quantas parábolas, Jesus no fim destas disse que o servo mau, negligente, cruel, interesseiro, mercenário, egoísta, seria lançado do lago de enxofre, e lá haveria fogo e ranger de dentes. Inferno mesmo!
Servo tem uma característica marcante. Pode ter dons, usar os dons, mas tudo que faz, recebe algo pelo trabalho. É salário, ou comida, ou casa, e o próprio cobra para usar os dons que Deus deu de graça. E tem dons fraquinhos e passageiros, mas podem ter inúmeros cursos, títulos e folha corrida gospel de serviços prestados a si mesmo.
Milhões de homens e mulheres, que vão sem saber atualmente, entrarem pobres nos Céus, e outros milhões serão como aqueles que Jesus, disse: Apartai-vos de mim, vos que praticais a iniquidade, embora tivessem grandes dons. Cada qual sabe de si mesmo!
Numa parábola, o senhor disse ao servo cansado do trabalho. Não acontece hoje, pois se trabalha pouco, e se ganha bem, alguns, com o suor do povo.
Antes de você se servir, venha, ponha a mesa, faz a comida e me sirva, e depois coma. Isto é característico do Servo. Come cansado, frio e o resto.
É comum de se ver neste mundo oculto gospel, muitos servos, que batem asas e voam para o mundo, e ainda saem falando mal de tudo e de todos. Mas, psiiiiu! A cúpula gospel é intocável e um mistério, que só Jesus vai desvendar, ou aqui, ou no Juízo.
E os Filhos? São aqueles que o Pai, gosta de seus préstimos por amor, e se algum dia saírem de casa, mesmo estando dentro de templos, eles voltam, como o Filho Pródigo.
E o melhor é que eles recebem sempre, dando, ou não dando algo. Fazendo, ou não fazendo algo. E sempre antes de todos os Servos. E com prazer do Pai. E tudo que é do Pai, também é destes por direito bíblico e testamentário. O Servo, não!
E ainda eles têm prazer em agradar a Seu Pai sempre, mesmo que seja algo sacrificial por um momento, como Jesus o fez.
Os Servos, não fazem nada além do que lhe pagam, ou que lhes custem sacrifícios. São mercenários, e vivem à custa de trocas. Gostam de receber honras até pelo trabalho dos outros. Já notaram?
Vivemos, ou de imitações baratas e religiosas, ou de escolhas segundo a Palavra de Deus. Cada um prove de sua própria obra, e não a de outrem.
Servos podem se transformar em Filhos, mas é necessária mudança de mentes, arrependimento, coisa rara nos que já são os tais, os bons, os caras, e vivem num status de vida cômoda e aclamado por alguns, que não conhecem a Palavra.
Filhos nunca podem se tornar somente servos, mas são os que melhor servem ao Pai, pois é por Amor somente. E são recompensados em tudo.
Servos são obreiros interesseiros. Filhos são obreiros, e cheios de frutos verdadeiros, dados pelo Pai, e tudo por Amor e Gratidão.
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Deu Zika

Irmãos, estava viajando com a família, e por isto não escrevi mais. Tem um mosquito, que parece até que alguém usado pelo Inferno, o modificou para matar crianças, fazendo-as nascer com microcefalia. Este bichinho do mal, transmite isto agora para o mundo todo, e outras doenças que eram simples de se combater, e agora entrando nos países do primeiro mundo, elevaram o pânico de todos. Sempre assim. Até entrar num país que se acha intocável, ninguém se mexe.
Tomara que encontrem vacinas logo para este mal, ou algo para conter este inseto.
O que eu creio que deu mais Zika, ou Zica, na linguagem brasileira, que é algo que deu errado, foi a Evangelho, que apesar de grandes partes do mundo serem ditos como cristãos, os respectivos países sofrem tudo de ruim. Igreja fraca, mundana, legalista, carnal, reflete uma sociedade toda fraca e quebrada.
Só que esta Zika, cristã, ou religiosa, deu foi na mente das pessoas que um dia conheceram a Jesus, e se afastaram da família, Igreja, dos seus filhos, dos ministérios, do cuidado com a saúde, do seu caráter, da intimidade com Deus, ficaram correndo atrás do vento.
Para mim, o homem mais tolo, que já nasceu na terra, foi o Filho Pródigo, que representa milhões e milhões de pessoas, que largaram a Jesus para comer bolotas de porcos, em NY, Paris, Veneza, Rio de Janeiro, Miami, Madri e inúmeras cidades turísticas deste mundo.
Locais que nos lembra Tarsis, onde Jonas tentou fugir de Deus, e da sua missão
Viajar às vezes é bom, mas viver num avião, só se for profissão, ou obrigação para ganhar o sustento do lar.
 E ainda encontro pessoas crentes, que me dizem: Ou que já visitaram o mundo todo, ou querem fazê-lo. A maioria, não está nem aí e pouco se importam com a Igreja e a obra de Deus. E pior é que muitos, voltam para o lar, e depois retornam as bolotas, as compras, as comidas e bebidas, e diversões sem fim, e não sabem o tempo que perderam na vida em (ajuntar tesouros nos céus, e não na terra, onde a traça e ferrugem corroem). São os pobretões cristãos. Nada para dar.
Sempre Jesus disse que a vida do ser humano era pequena, e por isto, deveríamos buscar o Seu Reino em primeiro lugar (o Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas paz, gozo e justiça no Espírito Santo), e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.
Todas as suas parábolas falam das coisas do alto, das espirituais, da tolice do homem que larga as coisas de Deus para curtir ou viver no mundo. De como o diabo é astuto, e o mundo atraente para o crente. De quão sábio é o homem, que encontra um tesouro no seu campo, e vende tudo para comprá-lo. Sempre ordenando ao homem, pensar nas coisas que são de cima, onde estamos assentados. Milhões são águias de Deus, vivendo ciscando na terra como galinhas, e sendo presa fácil até de suas antigas presas, quando eram águias fortes e saudáveis.
Essa Zika cristã, deve ser algo que o diabo coloca na mente do servo, do cristão, do eleito, do Filho de Deus, do ministro, do pregador, do pastor, do apóstolo, do sacerdote que somos todos nós, para largar Deus e se jogar nos braços do mundo. Ou do diabo. E comer bolotas. Não estou dizendo para a pessoa ficar encarcerada num templo ou em casa, e não fazer mais nada, mas ter um estilo de vida cristã que agrade a Deus e não de mundanismo somente.   
O próprio Jesus disse: Trabalhemos enquanto é dia, pois a noite vem, na qual ninguém pode trabalhar. Jesus se refere a palavra tolo, àqueles religiosos, que ainda viviam no fracasso da Lei, e não entenderam o Antigo Testamento, como pessoas sem discernimento de nada neste mundo.
Milhões deste, quando Deus dá a bênção, estes transformam esta bênção num deus deles, e largam o Deus verdadeiro, e começam a perder tempo, galardões, tesouros eternos, e são na realidade nua e crua, apesar de grandes posições seculares, grandes fortunas, grandes bens materiais, grande vida fácil e divertida, um fracasso no Céu. Fora, os tolos que os seguem, vão para o mesmo abismo, e ainda os admiram por interesses, como disse Judas, irmão a Jesus na sua Carta.
Enfim, o homem sábio e inteligente na vida, deve sempre andar com pessoas que são sábias, e que por nada deste mundo, deixam a Obra que Deus preparou, e os chamou para que andassem nelas até o fim da carreira, ou até Jesus voltar.
Respeitar, e ser cordato e tentar incentivar com palavras é dever nosso, mas nunca caminhar junto ou imitar. Nosso exemplo é Jesus, e nossos companheiros devem ser os que não largam o bastão. Rom.8:35 – Quem nos separará do amor de Deus? Será tribulação, ansiedade ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo ou espada?
Estão trocando Jesus sim, por nada. Um cargo, um posto, uma tramoia para ganhar dinheiro fácil, uma vida fútil, um partido ou cargo político, ou amizade com os que se dizem políticos amigos da Igreja, e por tantas banalidades, que dá pena. Aliás. Dá Zika!
E veja bem: Até por um microfone, um cargo numa Igreja, um emprego num templo, um local para se esconder do mundo. O mais comum é por uma religião e dogmas. Cristãos tem que viver no meio dos pecadores, sem imitá-los, no mundo, sem ser do mundo, ser sal, e não saleiro parado num templo.
Levanta-te! Desperta, tu que dormes, e Cristo te esclarecerá! Essa é mensagem para mim e para todos nós, que ao menos por um minuto sequer, pensamos em deixarmos de buscar tesouros para levarmos para a Eternidade, e sermos aprovados por Deus.
                                                  Maranata Ricardo Rezende                                                  

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Templos e Construtores

Irmãos, não sou contra se fazer templos para adorarmos a Deus, e com conforto, mas vi em Luanda, milhares de crentes descalços, e por mais de seis horas, cantando e adorando a Deus, num calor insuportável. Era um galpão, com bancos para uma parte sentar, e a outra ficar de pé mesmo.
Lucas 21, começa com a viúva pobre colocando duas moedinhas para sua contribuição, num templo, em que os discípulos, comentavam com Jesus como o templo era cheio de pedras lindas e dádivas dedicadas a Deus.
Jesus nem respondeu ao comentário da beleza do templo, mas disse: Dias virão em que não ficarão, pedra sobre pedra.
Se olharmos para história, veremos que Ele falava de Jerusalém, e seu templo suntuoso, mas se olharmos com visão espiritual, veremos Jesus dando pouco valor ao luxo, e a grandeza dos templos, pois disse mais à frente, que nós é que somos o Templo do Espirito Santo.
Muitos dos nossos pastores e apóstolos e pregadores, se vangloriam de seus templos, grandes e luxuosos, e dizem que foi Deus que fez tudo. Não creio, que Deus pegue dinheiro sacrificial do povo, e jogue naquilo que não é transformação de almas, salvação de almas, ou outras futilidades, que os templos imensos estão repletos.
Veja bem: Quanto mais atividades dentro de templos confortáveis, e quando mais conforto para um povo, que já gosta de boa vida, não lê a Bíblia, vive dependendo de alguém que leia para estes uma vez por semana, mais o povo vai ficar sem sair dos templos.
Não sei a maior parte são templos perdidos, ou tempos perdidos.
Muitos destes homens, poderiam ser grandes construtores seculares, arquitetos, engenheiros, e até decoradores, pois os templos, barram em beleza aos da Igreja Católica, que se esmerou em impactar o povo com beleza, ouro, luxo e grandeza.
Parece mesmo, que homens gostam de deixarem suas marcas com obras faraônicas, e construções grandiosas, para dizerem que foi Deus. Creio, que atualmente, mas oro para o Evangelho melhorar, que Jesus não entraria na maior parte dos templos, imensos e cheios de membros, sem alimentos e sedentos por pastos verdejantes. Os bairros, as famílias, as ruas ao redor, os Estados e Países estariam bem mais honestas, mais idôneos, e prósperos, pois aonde entra o poder de Deus, entra melhorias e integridade.
Aonde persiste o mal, o pecado, a avareza, o egoísmo, o falso Evangelho, entra a maldição para muitos, a não ser que o crente tenha a sua Igreja em casa, para salvar o que está ao seu redor.
Não sou eu, mas Jesus, e a Palavra pregada por Paulo, Pedro e os grandes homens de Deus, que sempre deram prioridade primeiramente a Palavra de Deus revelada, para o povo amadurecer a cada dia que ouve a mensagem.
Seria muito bom, agregar-se templos bons, mas sem luxo, com a praticidade e a Graça da Palavra de Deus, que mudará uma família, uma vizinhança, uma rua, um bairro, um Estado e um País inteiro.
Porém, parece que a sede de fama, de ser conhecido pela grandeza da obra, como quis Davi, e Deus não deixou, é que conta no atual Evangelho, bem carnal, cheio de pecados, cheios de leis, cheio de religiosidades, cheio de culpas, condenações, doentes aos montes, e até se duvida da Salvação de muitos. Inclusive, dos que pregam ou ensinam alguma coisa a respeito de um Deus, ou deus, que nem existe.
Não perguntem isto a ninguém, pois grande parte dos homens crentes e sacerdotes, têm na ponta da língua uma boa e ridícula justificativa para tudo, copiando e sendo discípulo de Adão.
Experimento, boas mensagens de homens que se debruçam na Palavra, para dar alimento ao povo, mas me vejo, a mim, e a muitos, de um Grupo de Células em casa, com nomes diferentes de cada Igreja, algo tremendo para edificação e amadurecimento da nossa fé. E grandes resultados, que raramente se vê em templos religiosos.
Todos podem falar, podem exercer seus dons, que Deus não dá somente para um grupinho especial nos palcos e púlpitos de templos, e a comunhão verdadeira, depois de tudo, que não vemos em Igrejas.
Não é por acaso, que os crentes no início de século, se reuniam em casas, e até em cemitérios e locais ermos, sem luxo, e havia poder e milagres e curas e crescimento na Palavra.
Imitamos direitinho as Sinagogas da Lei dos Judeus. Não tenho solução para estas coisas, mas sei, e quem não é cego vê, que este modelo não deu certo no mundo. Grandes escândalos, grandes riquezas de poucos, grandes somas de dinheiro jogado fora, e poucos frutos.
Um grupo de dez ou doze homens e mulheres ousadas, e que querem fazer a Vontade de Deus, valem mais do que milhares de membros, todos os Domingos, durante quarenta anos, cantando, dando dízimos, ofertas, pregando, fazendo atividades e montando peças para mostrar ao povo suas habilidades.
Não sei se já chegou o tempo, mas em vários países, as Igrejas enormes e ricas, ou mesmo algumas que são filiais destas, estão acabando, e dando lugar a locais aonde se prega e se ensina a verdadeira Revelação da Palavra de Deus, que cura, salva, transforma, enche de alegria, e de esperança, o povo de Deus, sedento de águas vivas, e faminto de pão, não material, mas da Palavra de Deus viva e verdadeira, que satisfaz a alma do ser humano.
Não entendo, mas agora, um pouco mais, o porque as pessoas, que pregamos a Palavra, e convidamos para um templo ou Igreja há mais de quarenta anos, não querem nada com Jesus?
Não existe na Terra, uma única pessoa que não goste de pão. Pode não gostar de lagosta e de carne, de frutas, de doces, mas nunca de pão. Jesus é o Pão da Vida.
Porém, o Jesus pregado, e mais ainda vivido, e mais ainda tendo que comprar tudo na Igreja, com dízimos, espanta até os crentes, que não vão embora porque não tem lugar para irmos.
Só Jesus tem a Palavra de vida eterna, nem sempre num templo, mas temos amigos, e irmãos, e temos obrigatoriamente, como disse Paulo, que congregarmos.
Um Jesus esquisito, infeliz, tosco, cheio de leis, cheio de religiosidades, cheio de avareza, é lógico que ninguém gosta. Nem os crentes.
Se nem os discípulos, depois de andarem anos com Jesus, compreendiam o Amor, a vida abundante, feliz, saudável e alegre de Jesus, mesmo sabendo que iria para a Cruz, que dirá, homens e mulheres, que foram ascendidos aos palcos por alguém amigo, ou por si mesmos, cheias de feridas não curadas, traumas, pecados, vícios, mentes doentes, mentes carnais, hábitos mundanos, e filosofias orientais e gregas e coisas e tradições de seus pais, e suas culturas!
Estas, se não tratadas por algum tempo, jogam feridas, traumas, frustrações, compreensões erradas da Palavra, e até vícios e pecados sobre o povo de Deus, e ainda se justificam, ou nunca tocam no assunto.
Altar de adoração, para cantores, músicos, pregadores, são locais sagrados e santos, e não lugares de experiências, e qualquer um pode subir para falar o que quiser da Bíblia. Matam mais pessoas do que as Guerras Mundiais. Tenham certeza disto!
A escolha é tua e minha, de quem vamos ouvir cantar, pregar, ensinar, e aonde vamos adorar a Deus é questão pura de uma decisão nossa, para salvar nossas almas, famílias, parentes, amigos, vizinhos, empregos, profissão, e até Nação. Pura Decisão nossa! Decida, pois Jesus já fez tudo por nós na Cruz do Calvário.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Recuperação é Melhor

Irmãos, foi isto que Deus me falou quando na minha rotina de lavar louças para minha mulher, Deus sempre fala comigo. Ele se agrada de coisas pequenas, mas que para Deus são grandes. Talvez, se tivesse num palco ou púlpito, Deus não me falasse tanto. Deus não se prende aos protocolos humanos e nem religiosos.
Então para confirmar tudo, pois revelações, a não ser curas ou algumas coisas bem pessoais, Deus tem que dar ao Profeta uma passagem na Bíblia que confirme tudo. Senão, viveremos como até hoje, vendo um Deus mau, agressor, que faz crentes passarem vergonha, que pega o cajado, e são pastores doentes, e mete na cabeça das ovelhas, ao invés de usar para bater nos lobos. Aliás, os lobos andam solto nos templos, profetizam, pregam, cantam, e tudo mediante um cachê, e ninguém discerne nada, a não ser encher o templo para pedir grana para sustentar uma trupe. Bom, cada um prove de sua própria obra e não a dos outros!
Lucas 15, existem três parábolas de perdas e recuperação. Mas, esta mensagem serve para recuperar tudo na vida, inclusive saúde perdida, como já ocorreu comigo, e tudo mais, que já vivi bem e sei a alegria nossa, quando Deus recupera, até o caráter e os ministérios parados ou acomodados.
A Primeira é até hilária para o povo que cuidava de ovelhas. Jesus pergunta: Qual de vós, tendo cem ovelhas, larga as 99, e vai atrás da perdida, e quando acha, a põe nos ombros e faz festa por tê-la achado? Recuperada.
A Segunda, é uma mulher que tem dez dracmas, e perde uma, e varre toda a casa à procura desta, e quando a encontra, chama as amigas e faz uma festa.
Ou seja, até agora, Deus ensina ao contrário do mundo. Reaver, recuperar, resgatar é melhor do que ter. Tudo enfim na vida. A religião gospel e a carne, nunca faria isto que Jesus fez.
Por fim, o pai que vê seu Filho se perder, e quando ele volta, o recebe de braços abertos, sem dar sermão, ou dar cajadada, termo usado pelos doentes dos palcos, e faz uma festa. Nem seu filho mais velho, e que nunca saiu de sua casa a teve. Recuperou um Filho perdido.
Este ano de 2016, irmão, o que você perdeu, deixou escapar pelas mãos, tomaram de você (seja por homens, pelo diabo, ou pela tua religião), alguém lhe causou prejuízo, você foi injustiçado até nos templos, empregos, casa, família, finanças, ministérios, e por isto, tua saúde ficou precária, se crer que tudo o que Deus dá ao homem é pela Graça, favor imerecido, e tudo o que o homem recebe de Deus é pela Fé, então a recuperação, o resgate, a cura, a honra, a justiça, teu emprego, finanças e demais coisas, Deus lhes resgatará com sua mão poderosa.
Vamos ver que a recuperação é muito melhor do que a aquisição, ou algo que nunca tocaram na sua vida. Todos nós perdemos algo, por excesso de religião, carne pura, colocando nossa mão, falta de maturidade espiritual, falta de preparo para tal, abrindo caminho para o diabo atuar por causa de pecados não confessados e largado, e outras coisas. Mas, como diz Paulo.
Romanos 2:4 – Paulo falando aos religiosos romanos:
Ou desprezas tu as riquezas de sua benignidade e paciência e longanimidade, ignorando (chama eles de ignorantes), que a benignidade de Deus te leva ao Arrependimento?
O que muda um filho, uma casa, uma Igreja, um crente, uma ovelha, não é cajado e demonstrar pecados óbvios, e sim o Amor e Paciência, e Benignidade de Deus, que poucos pregam, porque poucos têm para dar!
Religião causa brigas, intriguinhas na própria Igreja, na família, nos ministérios, e pior de tudo. Causa loucura mental, aonde vi, mendigos, ex-crentes, cinquenta anos a fio, observei, loucos internados em sanatórios por causa da religião, e muitos que estão soltos pelos templos e mídias gospels, que estão matando o povo saudável e sedento de Deus. Fora, os drogados, adúlteros, mentirosos, avarentos, e loucos por causa da religião, e de um deus, que nem existe. Um Deus Mamon, ou Baal, ou insano. Sei lá.
Voltemos a Graça de Deus e ao Amor do Pai.
Maranata Ricardo Rezende