Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Lei Áurea

Irmãos, destes mais de 90 países que atualmente leem estas mensagens, devo dizer algo triste: O diabo e seus anjos foram vistos em vários consultórios de psicanálise, psicologia e psiquiatria deste mundo, porque estão se sentindo culpados por tudo que acontece na vida, na casa e nas Igrejas dos crentes. E não tem previsão de alta, até que a pregação do Evangelho mude completamente na maior parte dos templos.
Meu avô era bem rico, e seu pai também tinha muitos escravos, e contavam casos destes para nós. Alguns, eram como filhos mesmo, ou amigos do senhor das senzalas e das fazendas, e tinham vida boa como pessoas. Senão tanto, os menos privilegiados tinham casa e comida.
Quando eu nasci, Graças a Deus, ficou pobre, perdendo tudo, como meu outro avô, senão teria uma vida de playboy, sem rumo e sem graça. Talvez, até morte precoce, e inferno. Deus sabe o que faz! Tudo no mundo enjoa, e dá tédio. Já dizia Salomão, mas grande parte dos crentes e até ministros insistem em seguir o caminho errado, e largar os propósitos de Deus para suas vidas.
Um ministro do Evangelho, se deparou com a pergunta de um filho: Pai. Porque o senhor nunca tira férias? O pai, do alto de sua sapiência religiosa disse: É porque o diabo nunca tira! Ao que retrucou o filho: Mas, pai, o senhor está seguindo um mau exemplo! Férias não é largar o cajado!
Em 1888, uma Princesa fez esta Lei que declarava livre todos os escravos do Brasil.
O grande problema era que embora eles fossem livres, e poderiam fazer o que quisessem, a maior parte deste, não teriam mais lugar para morar, comer, se divertir e nem tinham emprego para eles.
Conclusão: Voltavam a seus senhores, por livre e espontânea vontade, e viravam escravos novamente.
No Evangelho mundial que vemos pregar e cantar a mais de 60 anos no Brasil e no mundo, quando o Avivamento chegou para os tempos dos fins, Jesus já libertou pela sua morte de Cruz, milhões de escravos da Lei do pecado e da morte, e entraram numa Igreja, ou num templo cheio de pessoas.
O problema da Lei Áurea se repetia: Eram obrigados a pecarem e a fazerem a vontade do diabo na marra antes de serem livres.
Só que a mensagem da Lei que Jesus cumpriu por nós na Cruz, foi sendo pregada e cantada e lida pelos mesmos crentes libertos por Jesus. Mudaram de religião somente.
O que ocorreu então? Os crentes, de livre e espontânea vontade ficaram presos e escravos de outra Lei, como diz Paulo em Romanos, Gálatas e em todas as cartas doutrinárias deste homem de Deus. Decaíram da Graça, ou foram enfeitiçados, como falou Paulo aos Gálatas. Seduzidos por homens.
Agora, com medo de maldições, de capetas, obrigados novamente a servirem a homens que mal conhecem a Bíblia, mas pregam e escrevem e fazem músicas, pois não tiveram para aonde ir depois de salvos.
E mais: Todos os que pregaram e escravizaram o povo de Deus, com medo do dízimo, medo da Lei, medo do diabo, medo de maldições, e medo de tudo, sofreram estas maldições na própria pele ou vida ou família. Numa pequena varredura na sua memória, vocês podem ver que isto acontece há mais de 60 anos, e tudo é considerado normal e vindo de Deus. Pior a emenda do que o soneto.
I João 4:18, diz: O medo causa tormento. Quem atormenta a vida de uma pessoa que crê e fala mais no diabo, e tem medo deste? Acertou! O próprio.
Já, o povo de Deus que ficou escravo destas coisas, Paulo diz: Deus não leva em conta o tempo da ignorância.
E muitos, apesar dos danos, ainda foram e são abençoados por Deus, relativamente.
Irmãos, nós somos livres do diabo, da carne, das maldições, do pecado, e do mundo, pois maior é o que está em nós, do que está no mundo.
Crenças certas levam pessoas a lugares de vitórias. Crenças erradas levam pessoas a lugares de derrotas, apesar de Deus ser sempre Bom.
Entendam: Por verem templos cheios de gente, não significa, crentes e povos vitoriosos em Jesus, pois os templos não cristãos estão cheios e belos e espalhados pelo mundo inteiro.
Quem enche de bênçãos a Igreja é o Conhecimento e a Vivência da Palavra de Deus, vindo dos que a pregam. Por isto, conheçamos a Palavra de Deus, independentemente de onde nós congregamos. Mesmo que o Pastor ou Apóstolo seja um Paulo II.
Evangelho não é Filosofia Grega, mas Vida em Abundância.
Escolhas nossas erradas, que não acertamos o alvo, que é o pecado em si, nos levam a caminhos maus. Deus corrige se o homem se arrepende, toma posição, até para escolhas de Igrejas e tudo mais de sua vida, na dependência de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Navegar é Preciso Viver Não é Preciso

O famoso poeta Fernando Pessoa, fez um jogo maravilhoso de palavras com esta frase.
Trabalhei mais de trinta anos, usando aparelhos de topografia e geodesia, para medições de estradas, túneis e tudo mais da engenharia. Estradas e túneis, eram feitos, começando nas pontas até se encontrarem num lugar certo, para completar a obra.
Se o desvio fosse de apenas 1 grau, as duas pontas nunca se encontrariam, e uma reta hoje de 1 grau de desvio, dentro de um mês estaria do outro lado da Terra, e talvez nunca mais pudesse ser corrigido. A estrada ou túnel, ou quaisquer obras de engenharia se encontrariam num abismo ou num rio ou mar.
O mesmo ocorre com nossas vidas. Preciso de precisão e preciso de necessário, são duas coisas que no barco de Jesus e da vida com Ele, devemos ouvi-lo antes de partir, e no meio da navegação.
Ou podemos terminar numa pedra, ou num redemoinho, ou então tão longe do porto seguro e do propósito de Deus, não os nossos, que muitos não têm mais volta. São salvos pela fé, mas perdem a viagem maravilhosa.
Jesus, sempre ordena a passarmos para o outro lado da vida, como o fez com seus discípulos, ao manda-los passar para o outro lado do mar de Galileia, porém, ia dormindo ao lado destes.
O Espírito Santo é dinâmico, e não algo para se ficar a vida toda no mesmo lugar, físico, espiritual e até ministerial. Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, apesar de no meio de todas as empreitadas com Jesus, se levantarem ventos e tempestades para provarem a nossa fé.
Quando saímos de uma margem para novidade de vida, no meio é preciso, e correto, acertarmos o rumo do nosso barco sempre, e crermos somente que Jesus está às vezes quieto, para amadurecermos nas ondas da vida. Entretanto, sempre conosco, observando.
Se alguém, tem tanto orgulho, soberba, vaidade, ganância, desconhece o seu Chamado, e para sua casa e Igreja e vida, não ouve nem os sinais e nem a voz do Senhor, o barco certamente vai dar em locais errados do alvo para cada um de nós.
Se, entretanto, o crente ou alguma pessoa, pede socorro a Jesus por causa das tribulações, Ele é misericordioso, e acalma o mar, e as tempestades, que não foi Ele que as criou, acalma. Não tem nexo dizer que Ele acalma e manda parar algo que Ele mesmo fez. Ou ainda, curar algo que não foi Ele que colocou a doença. Deus não é louco! Ele veio para desfazer as obras do maligno.
Tudo de ruim que sobrevém na vida de um ser humano, mesmo em crente e ministro, é da carne, aonde as escolhas foram malfeitas sem consultar ao Senhor, ou do diabo, que veio, senão a roubar, matar e destruir.
Então, Jesus teve que passar seus discípulos por novas experiências de fé, em barquinho e tempestades, pois ali, eles foram reprovados. Jesus disse: Homens de pequena fé!
Deus nunca provará o homem, senão o crente morre. Ele sempre prova a nossa fé, para amadurecermos na confiança e fé para com Ele e a Sua Palavra.
Se Jesus manda algo impossível, é certo que Ele vai levar Seu propósito e seu barco até o fim maravilhoso. Apenas creia, e persevere. Voltar atrás, e ficar gritando, ou buscando montes, morros, fogueiras, profetas, pastores, copos com água, com terra, meias ungidas e outros fetiches (atribuir-se poderes a coisas inanimadas), a Palavra de Deus em Tiago diz que Ele não se agrada destes. Homens de ânimo doble. Desanima fácil, e anda somente pelos sentimentos. Se acorda bem, está animado. Se acorda mal, larga o que Deus mandou e perdeu o rumo e o leme.
Enfim, o que agrada a Deus mesmo, embora seja bom ser santo, fazer boas obras, é primeiramente a fé, pois Hebreus diz: Sem fé é impossível agradar a Deus.
Religião, templos cheios, programas de Tvs, palcos gospel, dentre outras atividades dentro de templos, podem ser bons, porém, o que mais agrada a Deus é a nossa fé.
O Justo viverá pela sua fé! Ponto final. Não pela fé dos outros, e de pregadores ou de escritores ou de cantores ou ministros.
Temos que voltar a simplicidade de Jesus. A fé nEle, e no que está na Palavra, ou que Ele te prometeu. Mudança de mentalidade ou morte espiritual!
Vou repetir: Templos repletos de gente, e belos, nós encontramos pelo mundo a fora, em todas as religiões.
Enfim, toda vez que nós encontrarmos testemunhos ou histórias parecendo espirituais, de derrotas e fantasiosas, lembrem-se: Se não está de acordo com a Bíblia, rejeite na hora, ou vamos morrer iguais ao testemunho. A Palavra de Deus está acima de tudo.
Até de testemunhos bons ou maus que ouvimos dezenas de anos no Evangelho conturbado e deturpado por homens maus.
Um exemplo para encerrar: Esta semana, ouvi uma pessoa que se considera profeta ou espiritual dizendo: Deus matou o filho pequeno de uma serva de Deus, e esta teve um sonho que este filho seria um marginal quando crescesse. Logo, Deus enfiou o facão dele na criança.
Meu irmão, sagaz, disse: Porque então, Deus não matou tantos bandidos e traficantes que encontramos nos morros, nos presídios e na mendicância em todo mundo, quando eram crianças também? Eu já ouvi a mesma história herética a mais de trinta anos, dentro de uma Igreja Evangélica. O diabo não para de enganar o povo com vozes evangélicas e até de lideranças.
Por isto, tudo o que a gente ouvir ou ler, devemos julgar tudo e reter o bem. O que está na Palavra de Deus.
Em Marcos 4, eles gritaram com Jesus ao lado, e na outra prova de fé, em Marcos 6, eles ficaram com medo de Jesus, crendo que era um fantasma. Já melhoraram na fé, pois não gritaram mais por causa da tempestade, porém, não estavam amadurecidos na fé ainda.
Deus, disciplina seu povo, não com mortes, doenças, tragédias, misérias, mas com nova prova a cada vez, até sermos um marinheiro tranquilo na vida, crendo somente que Jesus está sempre nos vendo. Quem não aceita a disciplina de Deus, Hebreus diz que é bastardo e não Filho.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Drama

Irmãos, não sei em que época do Brasil ou do mundo, o Evangelho começou a ser deturpado com doutrinas de homens, legalismos ou misturado com filosofias de outras religiões, onde se crê em maldições, se fazem fórmulas e métodos usando os fetiches (feitiçarias – Atribuir poderes a coisas inanimadas, tais como copos de águas, fogueiras, meias, campanhas de sete dias, terra de Israel dentre outras).
Porém o que ocorreu com Martinho Lutero, ao ver o Evangelho esbulhado por homens, e a fé do povo colocado nestas coisas, e em homens, escreveu que o Justo viverá pela fé, deveria acontecer igualmente nos templos e TVs, e mídias, até para Fakebook. Aparências falsas com mensagens falsas.
Romanos 7:8, diz que onde não há Lei, não há pecado.
I Cor.15:57, diz que a força do pecado é a Lei. Está bem claro para todos que leem a Palavra, e a conhecem e pregam.
Diz ainda que o fim da Lei é Cristo, para todo aquele que crê. Quem crê!
E que Jesus levou na Cruz todas as nossas maldições. Quem crê!
Dizem, estranhamente, que a doutrina da Graça é daquelas que se pode fazer tudo, e Deus perdoa e a vida não tem consequências. Mais uma das ignorâncias que se falam, para justificarem as doutrinas da justificação própria e dos ensinos errados e malignos para o povo de Deus.
A Graça liberta, mas a Lei é fermento dos fariseus que induz ao pecado, que o homem tenta viver e não consegue, mas vive tentando e pecando, e se vangloriando. Quando consegue algo, se exalta na Lei, mas vive cheio de culpas e condenações quando erra e não se arrepende.
Já notaram que os religiosos maciçamente, em grandes templos evangélicos, e famosos, jogam a culpa dos seus erros e do povo, em cima de Deus, do diabo e das maldições?
Simples são as razões, mas que matam e destroem vidas preciosas, por ganância, soberba, vaidade, orgulho e erram o alvo de Deus: Quando a pessoa erra ou peca e joga as suas culpas sobre Deus, o diabo e as maldições, ela está dizendo:
Não vou me arrepender, ou não preciso de arrependimento, pois não sou o responsável pelos meus atos.
Foi exatamente o que Adão e Eva fizeram. Culparam a serpente, a Deus e um ao outro.
Jairo, tinha uma filha doente, e foi falar com Jesus, que ainda curou no caminho uma mulher de fluxo de sangue, demonstrando e quebrando uma palavra maldita, de que Deus tem pressa. Jesus nunca teve pressa na vida, e nem tem nas nossas vidas, embora pareça que algo vai morrer, e não tem mais jeito.
Prov.20:21 – A bênção recebida antecipadamente no início, no fim não será abençoada. Devemos olhar o fim das coisas e dos homens, e não somente o início, técnico, carismático e cheio até de dons.
Quando Jesus chegou a casa de Jairo, viu pessoas chorando e fazendo drama no quarto da sua filha, que já tinha falecido. Não vou entrar em detalhes de mortes de parentes, pois passei por isto na casa de meus pais, e sei da dor.
Porém, quero me reportar a todas as demais coisas da vida de um crente, e de um ser humano sem Deus.
Jesus, retirou os que choravam e faziam dramas do recinto, pois tudo isto prejudica a fé de alguns que creem em Jesus, e a maioria gosta deste teatro, e disse a Jairo:
Apenas creia! E curou, ressuscitando a menina, honrando a fé de Jairo.
Se alguém perdeu aparentemente algo na vida, não faça drama, nem conte para todo mundo ficar com pena, e nem busque homens para resolver o caso.
Creia apenas!
O Evangelho ficou tão deturpado, que, com a religião e falta de Palavra de Deus, junto com doutrinas de homens, roubaram a fé simples do povo de Deus, com exceções de Igrejas que pregam a Graça de Deus, mediante a fé no próprio Deus.
Paulo falou: Temo que vocês tenham perdido a simplicidade que há em Cristo Jesus.
Mudanças de mentalidades, é o que mais se necessita nestes tempos dos fins, pois as derrotas, fracassos, e seguidores de um Deus mal e carrasco é o que mais se prega a mais de 60 anos neste mundo.
II Cor.11:3 - Entretanto, receio que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, também a vossa mente seja de alguma forma seduzida e se afaste da sincera e pura devoção a Cristo. King James Version
Tenham absoluta certeza de que tempo de Igrejas, tempo de ministérios, tempo de palcos, tempo de púlpitos, tempo de Seminários, títulos importantes e bacharelado até em Demonologia ou Teologia não significa nada para Deus, se a pessoa não vive pela fé, e a vida não é um sucesso necessariamente com Deus.
Pode até atrapalhar, e muito!
Fiquemos com esta Palavra de Deus: A história dos que vivem pela fé não acabou ainda, mesmo com aparentes fracassos e derrotas e mortes de sonhos e projetos, pois Jesus está vindo para restaurar tudo.
Enquanto Ele não disser nada, as coisas não acabaram!
Tudo que começa em Deus, e permanece firme na fé e na obediência a Deus, termina bem, embora o meio haja tribulações.
Maranata Ricardo Rezende

sábado, 10 de setembro de 2016

Não Olhe Para Trás

Não que o crente deixe de confiar nos seus parentes, amigos e irmãos, mas a Palavra diz que é maldito o que confia em outro homem, significando, não tomar como exemplo nenhum homem que sofre revés ou fracassos na terra, porque não existe debaixo dos Céus, dentro de templos e palcos, ninguém que seja melhor do que outro.
Somos um Corpo, com diversas funções e atividades, e aquele que pensa olhar para baixo, na direção do homem, e não para Jesus, Autor e Consumador da Nossa Fé, se arrisca a perder, a fracassar, a adoecer, a enlouquecer, a se desviar da Palavra e até morrer precocemente.
Temos que seguir somente bons exemplos de vida vitoriosa, e não ficar se perguntando o porquê aconteceu algo com um ministro, pregador, cantor, irmão de décadas de templos e Igrejas, ou grande escritor, porque nem sempre Deus diz.
O certo mesmo é o que está na Palavra: O diabo veio para roubar, matar e destruir, vidas, casamentos, negócios, Igrejas, ministérios, saúde, vida espiritual, finanças e toda sorte de males. Mas, Jesus complementa: Eu vim para dar vida, e vida em abundância.
Divórcios, doenças, misérias, fracassos total duradouros, mortes precoces, fim de ministérios, naufrágio na fé, e outras tragédias na vida de um crente, não são vida abundante, e não pode nunca vir de um Pai, Bom, Amoroso, com a Sua Vontade, Boa, Perfeita e Agradável.
Podemos sim, estar passando por tribulações e até doenças, dívidas, desempregos, e outras coisas como acima, mas Jesus diz: Eu venci o mundo, e vós também vencereis.
É fácil, comovente e até chato, as palavras e pregações, feitas num velório de um crente que morreu precocemente, ou no leito de dor, dizer que foi Deus que quis, quando o melhor é ficar com a boca fechada.
Ou, orar para que o doente se levante deste ataque maligno.
Deus não usa males para fazer bem a ninguém. Tudo está feito e perfeito na Cruz, e a parte do homem se apossar pela fé, e rejeitar os sofismas e religiosos, que falam tolices e profetizam destruições, é a mais importante no contexto da Bíblia.
Sem fé é impossível agradar a Deus. Nem que a pessoa, pregue nas TVs mundiais, ou escreva cem livros, ou ainda, ande a cada dia, dando mensagens nas Igrejas, e seja um homem correto!
 Tem que haver fé na Palavra, e conhecer o que Jesus fez na Cruz por ele, sem olhar para os lados, e para trás. Homens iguais a todos.
É bom andar a cada dia aumentando a sua santidade e perfeição em relação a vida espiritual, ao pecado, a sua carne e ego, e relacionamentos ao redor, mas não é condição para ser vitorioso na vida com Deus.
Jesus e a Palavra é que têm a palavra final para o homem crente. Nada mais. E quando tudo falha, a fé não pode nunca falhar.
E sabermos sempre que a Graça de Jesus, onde no Novo Testamento, Deus nos trata como Filhos, e no Antigo Testamento, embora Deus não tenha mudado, Ele tratava o homem como Servos. E Filhos, nós sabemos que têm mais regalias do que um Servo, e não recebe nada por meritocracia, ou por fazer algo de bom ou de mal, porém porque é Filho, e é Favor Imerecido.
Deus é o mesmo, porém o tratamento com o homem mudou com a morte de Jesus na Cruz. Entendam!
Faz toda a diferença quando vivemos com Deus, e pedimos algo a Deus, e estamos debaixo do Seu Amor. Deus é Amor.
Leiam I Coríntios 13, vejam se o Amor trata mal, suspeita mal, julga mal, tem planos diabólicos de maldades para outros, e tem tantas virtudes que, é impossível continuarmos a nos justificar de erros e fracassos e derrotas, culpando a Deus.
Ódio sim, do Inferno é que causa tudo de mal na Terra e nas Igrejas, com ajuda é claro, do ego grande e às vezes não tratado do homem, famoso, pregador, profeta e construtor de impérios evangélicos.
Carne, alma, feridas, vaidades, orgulho, soberba e outras coisas, que o diabo adora usar e é inimizade contra Deus. Logo, é amizade forte do diabo.
Provas e tribulações não são tragédias, como os discípulos no barquinho, aonde a tempestade não pode matar nenhum deles, porém Jesus disse: Homens de pouca fé!
São situações permitidas por Deus para o povo de Deus crescer na fé, e não cair ou morrer. Rejeite estas mensagens do Inferno que dizem coisas negativas a teu respeito:
Isso é coisa da velhice mesmo! Mentira, pois a Palavra diz que Ele renova a nossa mocidade como a da águia. E vai por aí, com gente vestido de ternos, famosos, pregadores de mídias, e escritores, jogando veneno na boca do povo, junto com lagosta e camarão. Morte lenta!
Jesus disse: Um pouco de fermento leveda toda a massa. Massa, pode ser o povo de Deus, que morre sem saber de onde veio o tiro, ou porque, se a comida estava tão quente, boa e saborosa! E muito cara!
Sejamos como como os crentes de Beréia, que até quando Paulo pregava, eles iam na Palavra para saber se era Verdade. E não há neste século ou mundo cristão, e nem haverá ninguém, que chegue a estatura espiritual e moral do dedinho do pé de Paulo.
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Não Sois de Vós Mesmos

Sabemos isto pela Palavra de Deus, que Deus nos salvou e nos deu vida, para sermos Dele, por Ele e Para Ele. E não para dependermos a pessoas, famílias, parentes, políticos, governos, amigos, e outras pessoas. O Espírito Santo de Deus tem ciúmes, diz a Palavra de Deus.
Ajuda eventual é bem recebida por crentes e Filhos de Deus, mas após formação de lares, e mesmo depois de convertido, nossa dependência não pode ser viciada e acomodada a ninguém nesta terra.
As consequências virão mais tarde na vida de todos.
Eu escrevo o que vivo, e não prego verdade filosóficas maravilhosas, que li ou que ouvi de alguém, mas nunca tive experiências com Deus a respeito.
Eu e minha esposa, sempre tivemos juntos com os filhos, até em detrimento de melhorias nos empregos, e outras coisas passageiras, como dinheiro e posição, que depois Deus dá àqueles que fazem a Sua Vontade. Meu ministério, sempre foi fora das quatro paredes, enquanto os filhos eram menores, e a Regina tinha vários cargos na Igreja. Ajudei-a em tudo, e nunca me lembro dela segurar nas Igrejas, um filho no colo, pois até um Pastor, me chamou de baby-sitter. Foi um elogio para mim.
Profetizei seu pastorado, antes de qualquer pessoa na terra, e ajudei-a em tudo neste ministério, até que um dia, quando, a maioria faz isto. Têm dificuldade de mudanças de Igrejas e de rumo com Deus, se tem um nome ou título, ou prega, ou faz algo nas Igrejas, e fica temerosa em sair, perdendo seu status bobo.
Eu então, comecei a surtar mesmo, com coisas que aconteciam, e que eu sabia que já estava no tempo de Deus, nós passarmos para a outra margem. Mudanças. Até pelas amizades mesmo, a pessoa fica num local a vida toda sem ouvir Deus.
Me perdi, tentando fazê-la ver que o tempo já tinha até passado da hora, mas não seu ministério, que iria melhorar sempre quando Deus nos manda fazer algo diferente.
A não ser o Pastor Principal da Igreja, que raramente Deus manda sair.
Já tive tempo em que tinha ajuda de sogros, e até cunhada, mas por vontade destes, para agradar os netos e sobrinhos, e um dia, meus filhos disseram junto conosco: Não queremos mais! E Deus mudou nossas vidas.
Eu sei com certeza, que se uma esposa quer sair de um ministério de alguma Igreja, ela deva consultar seu marido, para o ministério deste não se prejudicar, porém, se o marido largar um ministério, creio que mesmo prejudicada, a esposa deve ir com ele, sabendo que até seus filhos vão receber a colheita desta má semeadura feita pelo ego da pessoa.
Não vou me alongar muito, mas é duro, trabalhar fora cuidar de filhos, malhar, cuidar da saúde, namorar a esposa, orar e levar os filhos para Igrejas, exercer ministérios, mesmo cansado, estudar Seminários, e se divertir também.
Um dia, eu ainda mais novo, quis largar o emprego para ficar na Obra (que Obra se Deus não queria isto?), e já estava pronto para tal, porém um menino, um rapaz novo, que pregou um dia somente na Igreja, falou comigo:
Fique até o fim! Foi uma Palavra direta para mim.
Nunca, em nenhuma área de minha vida, larguei algo que tivesse começado, embora só restasse eu na parada ou no curso ou no ministério, e ficasse a cada dia mais difícil.
Não me chamem para nada, se não for para ir até o fim!
 Então, eu fiquei mais uns anos, e cheguei ao topo da minha carreira, e hoje colho os frutos desta obediência. Tenho horror de ter remorsos em haver largado algo pelo caminho.
Teus filhos e netos são para Deus e não para você ficar babando a vida toda, e dependendo de você ou de tios e avôs e amigos sempre. O fim é danoso, apesar de o início, parecer ao homem bom o caminho. Deus sempre sabe o final.
Conselho: Se tiver algum dinheiro sobrando, abre um negócio até para vender cachorro quente (Hot dog) na rua, mas manda seus filhos e genros e netos se virarem com Deus. Deus sabe cuidar de Seus Filhos muito mais do que eu e você na vida.
Enfim, para terminar, vou dar um exemplo real:
No bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no início de sua construção, os condomínios tinham tudo que um adolescente ou uma criança necessitava para nem sair do espaço. Até shoppings e mercados, e tudo para esportes e até escolas de ensino médio, menos faculdade.
Estes garotos, depois que fizeram provas para estudarem em faculdades, fora dos condomínios, chegaram nestas, ficaram alguns dias, e mesmo semanas, mas não aguentaram a pressão comum da vida fora da casinha do papai e da mamãe e condomínios.
Muitos, deixaram de vez a faculdade, e o fim não foi bom. Outros tiveram que fazer terapias, e frequentarem psicólogos e psiquiatras, até poderem voltar. Porém, a sequelas dificilmente saem com médicos, e muitas vezes nem com Deus.
Porquê: A falta de Sabedoria, de ouvir a voz de Deus, de serem desobedientes, de não conhecerem a vida, ou a Palavra de Deus, podem nos levar a frutos podres no futuro as nossas preciosas gerações.
Tudo dá trabalho, a não ser que a pessoa nem trabalhe mais fora, ou nunca tenha trabalhado, e vivido numa redoma de templos em templos, logo a realidade da vida, e das lutas e injustiças e perseguições por sermos crentes, fica tudo light. Então as coisas são fáceis, mas sem nenhuma experiência na vida com Deus, e somente nos palcos de Igrejas.
Todo Pastor, e todo pregador, e todo Bom Pai, deve levar Seus Filhos a dependerem somente de Deus, nas suas mensagens e conselhos e estilo de vida.
A não ser que o egoísmo, a centralização do poder, os interesses pessoais, e emocionais, gritarem mais alto do que a Vontade de Deus, que é Boa, Perfeita e Agradável para todos.
Não é regra, mas em geral, quando um casal deseja fazer até chantagens emocionais para os filhos e netos ficarem na barra da saia e da calça destes, é porque a situação sentimental e de relacionamentos não vão nada bem.
Têm é que resolverem primeiro o caso do casal, e depois liberar seus filhos e netos para viver a vida com Deus, mesmo do outro lado do mundo. Depois de solucionar a questão de relacionamento, pode até viver um pouco perto, mas sem ficar na cola o dia todo dos filhos e netos.
Por isto, deixará o homem, seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher (não a uma mulher), e serão dois numa só carne. Sua, Deus está querendo dizer que esta foi a escolhida por Ele para fazer par a vida toda com cada homem. Senão, Deus teria dito:
...a uma mulher. (Pessoa qualquer e indefinida). Como faz falta os pregadores entenderem a língua mãe de seus países, e a tradução original, sem deturpação gospel!
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Mercado Livre

Deus tem me dito o seguinte: Se a pregação, o ensino, o Seminário, as andanças por templos, os livros, os CDs, e tudo quanto se refere ao Evangelho pregado e ouvido pelo povo, não houver a cada dia, mudanças no caráter, na vida mental, na vida em geral dos ouvintes, é tudo em vão.
Abrir templos, ajuntar pessoas, fazer batismos, casamentos, aparecer nas TVs, Facebook, Youtube, gravar Cds, ter títulos ministeriais, de nada adianta para o Evangelho, para si mesmos, e para quem os ouve ou lê.
Vira ou já viramos, há décadas com raras exceções nas décadas de 60 e 70, um Mercado Livre, de se ofertar coisas ao povo, e o povo receber até alguns a bênção, mas a falta de maturidade, falta de sabedoria, falta de crescimento espiritual, pois todas as pessoas, ou não conseguem manter as bênçãos, ou as ganham com tremendos prejuízos nestas, que deveriam ser perfeitas, boas e agradáveis, como o é a vontade de Deus para seu povo.
Tiago 3, diz: Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Veja como a língua pode dirigir a nossa vida, durante uma tempestade ou mesmo calmaria, se for acompanhada de murmurações, palavras negativas, e chamando o diabo para entrar no barco. Algo tão pequeno quanto um leme, pode levar um grande navio, nós, para um porto seguro, ou para o caos.
A Vontade de Deus é sempre que o navio vá na direção da vitória em tudo nas nossas vidas, mas o nosso ego, nossa mente, nossa religião, nosso legalismo e orgulho, igual a de Israel no deserto, pode levar um ministro, um crente, uma Igreja e uma Nação para o abismo negro.
Irmãos, cuidemos de falar a Palavra de Deus, independente das circunstâncias, porque Ele disse que nunca, jamais nos deixaria ou nos abandonaria.
Podemos, como os discípulos no barco, obrigados até por Jesus, a passarmos para outro lado, e que será grandes mudanças abençoadas para nossas vidas em geral.
Porém no meio, já que Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim bom, passamos por provações e tempestades, e somos testados na nossa fé. Muitos já foram reprovados pela Palavra mal pregada, maldita, mal ensinada, mas agora temos que dar uma guinada no navio de nossas vidas, preparadas, não somente para uma Salvação futura, mas uma vida de sucesso na terra.
Somos, ou não somos mais do que vencedores?
Cresçamos e amadureçamos, pois ninguém nesta terra pode mudar a vida de um homem, a não ser Jesus através da Palavra Revelada e pregada e lida por nós.
Assim, estaremos em condições de mantermos as bênçãos dadas por Deus, como promessas nas nossas vidas. Triste é ver crentes e ministros receberem bênçãos profetizadas e escritas na Palavra, mas perde-las por não as conseguir manter ou cuidar bem destas.
Casar, ter mulher, maridos, filhos, empregos bons, ganhar muito dinheiro, receber, alguns de Deus o verdadeiro ministério, dos cinco descritos na Palavra, e tudo mais na vida, não soluciona definitivamente o problema do homem, e pode até ser um laço e pedra de derrotas e fracassos do crente, se não amadurecer na fé, na Graça e no Conhecimento da Palavra e do próprio Deus.
Entendamos bem o Evangelho de Jesus, e não ficaremos mais culpando tudo e todos pelos nossos fracassos e derrotas na vida.
Vai sobrar para o cachorro, que não tem nada com isto!
Maranata Ricardo Rezende