Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2017

Dominação.

Amigos e irmãos Santos, que estão espalhados pelo mundo.
 Sabemos que Jesus já fez tudo por nós na Cruz, e pegamos ou não pela fé esta herança deixada para nós, santos. Paulo sempre que escreveu as Cartas às Igrejas, mesmo sabendo que havia pecados nelas, fala nos primeiros versículos:
Aos santos que estão em Coríntios, em Tessalônica, aos Gálatas, porque a Natureza pecaminosa já tinha sido removida com a presença do Espírito Santo de Deus habitando neles, mas poderia ainda haver pecados isolados ou mesmo corriqueiros de pessoas   que ainda eram crianças na fé, e que aprenderam outras práticas de vida com religiões, ou tradições mundanas.
Romanos 5:8, diz: Que Deus demonstra seu Amor para conosco, quando ainda éramos (verbo no passado) pecadores.
Isto deve ser uma mudança de mente, que aprendemos a nos justificar a vida toda com pregações e ensinos de que somos pecadores ainda. Se somos alguma coisa, nossa sina é viver naquilo, ou seja, pecando sem parar, e não tem mais jeito. Mentira!
Por isto, Jesus nos deu no fruto do Espírito, em Gálatas 5, o Domínio Próprio, e não que Deus iria nos dominar. Nós é vamos nos dominar com o tempo.
 Quem é dominador nato e cruel é o diabo. Jesus nos fez entrar no Seu Reino, enquanto a Bíblia fala que do diabo é o Império das Trevas. Império é tirania.
Quando se fala na Graça, favor imerecido de Deus, as pessoas acham que é libertinagem, e que num local aonde se prega esta Verdade da Palavra, ninguém mais pode pecar. Mentira do Inferno, para mais uma vez, jogar trevas e prejudicar a Verdadeira doutrina de Jesus.
A Graça não dá poder ao pecador, mas o liberta, porém a Lei, que muitos ainda vivem nas Igrejas, dá força ao pecado, como diz I Coríntios 15:56. Ora, o aguilhão da morte é o pecado (Natureza, e não pecados isolados), e a força do pecado é a Lei.
E ainda dizia Paulo: Maldito todo aquele que vive debaixo da Lei.
Entendem, porque tantas maldições, e problemas graves e até insolúveis dentro de Igrejas que vivem na Lei, mas misturam Graça com Lei?
 Paulo afirma: Um pouco de fermento, leveda toda a massa. Fermento dos fariseus é a Lei!
Enfim, em Romanos 6:12-14, Paulo diz que não mais reine nos vossos corpos o pecado. E porquê? Dentro do Reino de Deus, diz mais a frente, o pecado (Natureza) não terá mais Domínio sobre vós.
Reino, pode haver pecados e erros, mas nunca mais viver na prática diária, uma vida mundana e pecaminosa. E Domínio, não significa, que haja Autoridade sobre o crente, o pecado.
Uma cidade pode levar tiros de canhão como nas Guerras Mundiais, porém, o inimigo não dominar a cidade.
Numa luta de MMA, ou de Box, o campeão pode até cair no chão com um soco, mas ganhar a luta por nocaute na frente. Quedas e erros podem ocorrer a todos, mas a Vitória é sempre garantida por Deus na vida daquele que crê.
Pecados podem haver consequências bem ruins se ocorrerem com frequência ou se forem graves para os homens, mas o perdão é imediato, pois não podem mais nos dominar, e nem o diabo nos acusar de nada. Somos Justiça de Deus!
Ouça bem: Falar, pregar, ensinar sobre pecados, incita a nossa curiosidade, porém ensinar sobre a Graça, ajuda a nossa santidade ficar mais profunda, e vida melhor na Terra.
Apocalipse 22:11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda, e quem é Justo, faça Justiça ainda, e que é Santo, santifique-se ainda.
Não precisa nem explicar: Quem já é Santo, santifique-se ainda. Ou seja: santifique-se mais.
Não diz: quem é sujo ou pecador, santifique-se ainda!!!
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Redenção

Amigos, esta Palavra está em todo Novo Testamento de Jesus para nós, sua Igreja. Lembrando que foi realizado com a anuência do Pai a mais de 2.000 anos, e o homem pode crê ou não, pela fé nesta Verdade Absoluta de Deus.
Um exemplo: Você está devendo a alguém uma quantia de dinheiro, e vem uma alma bondosa e paga tua dívida na Justiça, perante o Juiz Supremo e os advogados de acusação e Promotor. Passam os anos, e então você descobre que está livre de cadeias, acusações, condenações e da dívida.
Foi o que ocorreu na Cruz do Calvário, com Jesus para sermos Justiça de Deus, dar-nos a Salvação da Natureza pecaminosa e má, Adâmica, e ainda por cima, conceder num bojo só, prosperidade na vida e saúde completa até a morte ou até o Arrebatamento.
Acontece que somos nós que devemos assumir esta posição, conhecendo a Palavra e o que temos de herança com os santos, que Deus nos tornou ao habitar em nós.
Paulo nos adverte a batalharmos pela fé, que um dia foi dado. O mundo, e os sentidos, os sentimentos, e o que ouvimos até de Igrejas ditas evangélicas, podem matar a nossa fé.
E se eu fizer tudo de bom na vida, dando todo meu dinheiro para os pobres, e pregando o Evangelho todos os dias, abrindo Igrejas pelo mundo, nada se compara para agradar a Deus como a nossa fé.
Hebreus 11:6, fala depois aos heróis da fé, e garante: Sem fé é impossível agradar a Deus. Fé é imersão completa na Palavra de Deus, pela Graça, que é favor imerecido.
Ninguém tem fé, indo uma vez ou duas num templo, ouvindo pregações, mas todo dia, dependendo de suas necessidades, e dos ataques sutis do maligno, ler e reler livros e a Palavra de Deus, até a mudança de mente, e as Verdades de Deus entrarem no coração e haver resultados práticos. Li uma pesquisa que até os pregadores, mais de 89% destes somente leem a Palavra quando vão pregar! Imaginem um crente domingueiro?
As únicas vezes que Jesus deu bronca nos discípulos foi por causa de sua falta de fé, ou pequena fé. Nunca Jesus acusou discípulos de erros e de pecados.
Você e eu podemos pecar eventualmente, falhar, errar em várias áreas de nossas vidas, que se formos nascidos de novo, novas criaturas em Deus, a vitória na frente é certa. E o perdão é completo, mesmo antes de levantarmos do erro, pois foi dado lá traz.
Temos que saber de uma vez por todas que, somos imperfeitos mesmo querendo acertar muitas vezes. Não se acuse de ser imperfeito. Uma criança de poucos anos de idade, como um crente convertido, pode se tornar um bicho do mato, se os seus pais forem maus, e ensinarem coisas más a este, e derem maus exemplos na vida! E o viverem acusando de erros e pecados, até o garoto virar um marginal ou um doente mental!
 Entendem que não foi pago tudo na hora do nosso pecado, do erro ou da falha? Foi feito no ano Zero de nossa Era. Como se diz na gíria: Já é!
A lei sim, Paulo diz que a força do pecado é a lei. Na Graça, o pecado não tem mais domínio sobre nós. Graça não é libertinagem! É liberdade em Cristo.
Mas, saibamos que alguns erros e pecados constantes podem acarretar consequências para nós na Terra, mas o perdão é automático.
Lei subjuga, julga, condena, acusa e amarra o homem no pecado, mesmo ele não querendo, mas a Graça o liberta pela Palavra da Verdade.
Por isto Paulo ensina: Os homens eram sujeitos a uma Antiga Aliança que caducou, apesar de ser boa para a época. Vindo Jesus, Ele cumpriu a Lei e nos deu uma Nova Aliança. Morreu a Antiga! Na Antiga, os crentes eram Servos. Na Nova, os crentes são Filhos. Grande diferença de tratamento!
 A questão é de Natureza: Se você pega um porco, e dá um banho nele de shampoo, e depois passa perfumes e coloca um laço colorido nele, na primeira oportunidade que tiver, o porco vai correr para a lama. Se, entretanto, você pega uma ovelhinha limpinha, e a joga na lama, ela fará de tudo para sair dali, e se possível tomar um banho para ficar linda e limpa. A Natureza do porco é uma, e a da ovelha é outra.
Laranjeiras nunca podem dar maças, e limoeiro nunca poderá dar um fruto chamado manga, pois são de Naturezas diferentes de árvores.
Assim também o cristão, nascido realmente de novo. Deus mudou a Natureza de Pecado. A raiz do Pecado Adâmico. É impossível um cristão nascido de novo continuar no pecado, pois I João 5-10, diz, que Jesus se manifestou para tirar os nossos pecados. E quem peca desde o início é o diabo. E aquele que vive pecando (prática constante), não o viu e nem o conheceu. E aquele que nascido de Deus, não vive na prática do pecado.
Prática é uma coisa de Natureza, mas pecar é algo eventual.
Um pescador tem a sua sina ou destino, pescar. Porém, um de nós, podemos pescar até uma vez por dia, mas nunca seremos pescadores.
Jesus diz: Errais por não conhecerdes a Palavra, e nem o Poder de Deus!
E ainda: O meu povo está sendo destruído porque lhes falta o conhecimento. De Deus!
O Crente agora é santo, redimidos do pecado e da doença, Justiça de Deus, e Salvo. Tudo pela fé na Palavra de Deus!
Você pode ter uma herança maravilhosa de teu Pai até terreno, que lhe deixou, e viver como um mendigo ainda. Se Deus escreveu é porque é Verdade, e tudo é nosso, senão Ele não haveria de escrever. Deus não é mentiroso ou esquizofrênico ou bipolar. Um dia, está bem e de bom humor, e no outro está mal e de mau humor.
Deus nunca muda! Quem deve mudar é nossa mente religiosa!
Deus está sempre pronto para nos dar o que deixou de herança eterna no Novo Testamento, e muitas verdades do Antigo Testamento também. Leis e maldições já caducaram, pois Jesus as cumpriu para nós na Cruz a mais de 2.000 anos!
Nossa genética, DNA e vida são de Jesus que habita em nós pelo seu Espírito Santo. Santo e não Espírito pecador!
Maranata Ricardo Rezende

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A Integridade de Deus

Mas, temo que, assim como a serpente enganou a Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.
2 Coríntios 11:3,4
Antes de mais nada, gostaria de dizer que grande parte de nossas tribulações advêm de nossos egos, e outro evangelho pregado a nós por muitos anos, aonde a astúcia do maligno nos corrompe os sentidos, e nos apartamos da vida abundante e feliz que Jesus tem para nos dar.
Valorizamos tantas coisas fúteis e passageiras demais, corremos atrás do vento, ou de fama, dinheiro e outras coisas deste mundo, que jaz no maligno, que perdemos o melhor desta terra, com falta de convivência com nossas famílias, amigos e irmãos. E até largamos ministérios ou inventamos algo para nos tirar tempo ou por vaidade pura.
O homem mais rico, com mais mulheres e poderoso desta Terra foi Salomão, que disse várias vezes: Vaidade de vaidades. É tudo vaidade!
Estamos na ameaça, no bom sentido de Jesus arrebatar Sua Noiva, e Ele está dando novas oportunidades a todos, que Eclesiastes, escrito pelo mesmo Salomão disse que esta ocorre a todos igualmente.
Oportunidades de sermos melhores em tudo: Casa, família, emprego, na vida em geral, e largarmos vícios, hábitos, futilidades, e darmos valor a vida espiritual, que Jesus nos concedeu a todos igualmente, pois Deus não tem Filhos favoritos.
E buscarmos tesouros eternos nos Céus, e não na Terra, aonde tudo vai ficar para o Anticristo.
Deus é Nosso Pai, que nos ama incondicionalmente, não importando se estamos bem ou mal, se erramos ou acertamos muito, pois um pai mal e terreno, sempre ama o se filho, e nós agora com a morte de Jesus na Cruz, fomos feitos Justiça de Deus. Ou seja, estamos aptos e somos dignos de recebermos tudo o que está escrito na Palavra de Deus.
Não existe mais condenação ou impedimentos para crermos que o Pai nos quer abençoar, e atender nossos pedidos, como Jesus sempre disse.
Vivemos com pessoas até boas, e parentes, e amigos, e famílias, porém, todos eram falhos nas suas promessas, e desde bebê ficamos frustrados e decepcionados com muitos destes, pois prometeram e não fizeram. Até escreveram, como o Papai Noel, e tios e avós. Chefes, namoradas e namorados, maridos e mulheres. Políticos, vizinhos, amigos e colegas, e outros até dentro de Igrejas, mas nunca cumpriram, ou talvez nunca poderiam cumprir.
Com Nosso Pai amado, que nos ama com Amor Ágape, que não é homem para mentir, e nem filho do homem para que não cumpra o que escreveu, podemos estar certos que tudo que foi escrito na Palavra para nós, é Verdade, e podemos requerer pela fé, o seu cumprimento em nossas vidas.
Razão maior: Nosso Pai é Poderoso fazer tudo além do que pedimos ou pensamos, e Ele é perfeitamente íntegro. Virtude que a pessoa sabe que aquele que dá a Sua Palavra, vai cumprir cabalmente para nós.
Jesus, é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente sempre o mesmo.
O minuto que passou na sua vida, diante da eternidade, é o mesmo que Jesus acabou de curar e fazer há dois mil anos, como se Ele estivesse presente mesmo na sua casa, na rua, ou num culto.
Portanto, irmãos, se Deus mandou Seu Filho para nos salvar, curar e nos dar vida próspera e abundante em tudo o que colocarmos a mão, é porque pela Graça, que é um Favor que não merecemos nunca, e pela fé firme na Sua inteira Integridade como Pessoa Bondosa, mas poderosa também, creia sem duvidar.
Nossa fé, não pode ficar somente nos nossos sentidos, no que vemos, ouvimos, cheiramos, tateamos, provamos, e muito menos ser apenas mental, mas descer ao coração e ser viva e eficaz. Todos podemos ter isto, basta meditarmos na Palavra de Deus, confessarmos o que já temos todos os dias, batalharmos pela nossa fé, e provarmos à frente a realidade da Bíblia.
Não se entregue as circunstâncias do maligno e nem da nossa alma, que é amiga do diabo, mas vivamos pela fé no que Deus disse. Ele é capaz, como o foi a um minuto, de ressuscitar Lázaro e fazer paralíticos andarem. Aproveite a ocasião, que Jesus está bem ao Seu lado, fazendo milagres, e agradeça porque Ele já te curou, salvou e lhe deu Vitórias em tudo.
Ou peça: Tudo o que pedirmos em Seu Nome, crendo, recebereis! Não é brincadeira. É vida de fé, de batalhas sem cessar. Não desista de Deus e do que está na Sua Palavra.
Nosso Pai é Totalmente Íntegro e Poderoso para cumprir.
Se eu e você não crermos que somos capazes de fazer tudo o que Ele manda, ou de sermos completamente saudáveis, vou te dizer algo: Nós agora temos a Natureza do Pai, o DNA de Deus, a genética perfeita de Jesus, a perfeita saúde do Espírito Santo que corre por nossos corpos, veias, células e órgãos do corpo.
Jesus pode te curar agora, instantaneamente, ou gradativamente, como o fez com aquele cego. Mas, Ele se agrada é da nossa fé, pois diz Hebreus: Sem fé é impossível agradar a Deus. Ponto final. Nem se tivermos os cinco ministérios, e os doze dons do Espirito em atividades, agradamos tanto a Deus, quanto a termos fé nEle, e a confiarmos na Sua Palavra.
Maranata Ricardo Rezende