Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 23 de março de 2017

Grandes Coisas Fez o Senhor Por Nós

Irmãos, não deveria, mas falo muito de mim, e todos que escrevem ou pregam, falam bastante de si mesmos, e às vezes, são contraditórios com o que vivem.
Eu falo de grandes coisas que fez o Senhor por mim, porque me lembro de onde eu saí, que não foi de uma doença somente, de drogas somente, de noitadas somente, ou de vida pecaminosa somente, mas do fundo de um poço, que não cabia mais ninguém.
E fico pasmo, com a Graça de Deus, que mesmo sem conhecê-la como a conheço hoje, Jesus me transformou tanto, me deu tantas coisas, me livrou de tantas tribulações, derrotas, mortes e vergonhas, que não dá para saber se é orgulho de ser Filho de Deus, ou se é humildade em não ter nenhum merecimento para tal.
Me vejo como ter saído numa Maratona de milhões de pessoas em último, ou nos últimos lugares, e já estar em milésimo, mesmo sem chances de ganhar nada.
Talvez, você se veja, ou sinta assim, ou quero afirmar que você pode ser ou ter qualquer coisa na vida com Deus, se tiver um pequeno senso de crítica e observação da Palavra, e longe das pessoas que pregam a Lei, dura e implacável, e perto das pessoas que pregam e vivem, a Graça de Jesus, e vida pela fé no Filho de Deus.
Embora, uns cabeçudos, ainda critiquem e pensem, que Graça é fazer libertinagem e tudo que passa na cabeça, entrando no pecado e saindo ileso, pois Deus perdoa mesmo!
Paulo os chama em Gálatas de tolos, que decaíram da Graça para a Lei, e mostra os pecados que têm consequências sérias sobre o homem crente, pecador e que insiste numa vida fora dos Caminhos de Deus.
O Salmos 126 – Quando o Senhor trouxe do cativeiro os voltaram a Sião (uma vida com Deus), estávamos como os que sonham. (um[LT1] a vida de sonhos imagináveis, mesmo no mais profundo de nossas ilusões). Então a nossa boca se encheu de risos e nossas línguas de cânticos, então se dizia entre as Nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
 Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
Se compararmos os ganhos com as perdas pelo Caminho por desconhecermos a Palavra, e por não nos terem ensinado ela corretamente, vamos ver que o lucro é fantástico, e que não podemos pagar nem um centavo por tudo ao Senhor.
Seria como uma viagem maravilhosa de cruzeiro até chegarmos ao porto, em que o vendedor dos tickets só pensou no dinheiro e sua fama, e não nos deu aquele Manual preto, e explicou como seria a viagem. Muitos, desceram de classe, outros, chegaram tão baixo, que pularam do navio.
Os que não, vivem com um eunuco mau, que tem numa das mãos, uma grande pena para abanar cada pessoa, e na outra mão, um tacape ou taco de beisebol para dar na cabeça destes, e fazê-los pior do que estavam no porto inicial, ou no mundo.
Muitos ainda, infelizmente, não entenderam pelas suas mentes mundanas, que assim como Jesus, já fez tudo pela nossa Salvação, cura e prosperidade a mais de dois mil anos, Ele não necessita que nós demos com imposição, nada a Ele para que Ele nos retorne as bênçãos. Jesus, era chamado, ou Deus idem, de um nome estranho, mas verídico: Jah!
Ou seja, Deus Jah fez tudo por nós, e se ele tocar em alguém para sustentar a SUA Igreja, dando a Ferrari que sobrou, ou metade dos altos lucros de sua empresa, ou ainda subjugar, como já vi, homens que odeiam o evangelho e pastores, mas viram seus filhos livres de drogas e prostituição, derem 10 milhões de reais como oferta, Ele pode fazer.
Afinal de contas, quem abriu a Igreja? Ou programas de TVs? Foram homens, para ganharem grana, e ficarem chorando misérias e cobrando aluguéis e outras coisas, ou foi o Deus, JAH!
E nas nossas vidas, se estivermos na Graça! Senão, saia correndo, como Ló, sem olhar para trás, para não ficarmos iguais a sua mulher, e virarmos estátua de sal, com décadas de palcos ou Igrejas.
Deus, Jah preparou tudo, na área profissional, estudantil, amorosa, filhos, ministérios, financeira, saúde dentre todas elas. Jah fez é passado, e não presente ou futuro.
Só existem três palavrinhas mágicas que podem sair de você com atitudes de fé:
Se eu quiser! Senão, a vida será na classe mais baixa do Transatlântico de Deus.
Nunca é tarde para se mudar, e Deus mudar tudo em nossas vidas neste barco ou navio.
A vida não é um livro de matemática falando para o outro: Ih! Estou cheio de problemas!
Coisas da vida que temos que fazer, nos esforçarmos para melhor, em casa, rua, trabalho, Igreja, saúde, dentre outras coisas, não são problemas, porém, coisas da vida. Só não as tem quem já morreu!
Então, vamos nos lembrar de onde Deus nos tirou, de tantas bênçãos que nunca pensamos ter ou ser na vida, e dizer: Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.
Para de contar vida dos outros, e conte suas vidas verdadeiras, que muitos vão conhecer quem é Deus, e como Ele age e faz de as trevas virar um luzeiro, que cega até o Inferno.
Se ligue, e busque a Palavra da Graça e a vida de fé com Deus, e deixa os templos imensos, com águas coloridas descendo na sua frente, e mármores de Carrara, ou Igrejas com cem mil membros, e templos espalhados pelo mundo, e atividades gospel, cantores famosos, em busca de cachês, pregadores, que andam pelo mundo, falando de coisas de Deus, com inspiradas mensagens, dadas por alguém, uma por dia, com cachês abusivos para o povo que contribui com dinheiro suado!
Sem Palavra Revelada, a nossa casa, nossos filhos, nossos estudos, nossa profissão, nossas finanças, nossas Igrejas, nossa saúde, nosso bairro, nosso Estado, nosso País, não vão a lugar algum. Como estamos vendo nos dias atuais, que se tropeçarmos na rua, vamos cair de cara dentro de um templo, com um homem de terno pregando e pedindo grana para (estender o Reino de Deus e ganhar almas para Cristo!!!).
Almas penadas, duplamente filhos do Inferno, como disse Jesus, para os fariseus, que faziam missões mundiais, e pegavam um prosélito, novinho e recém-saído de suas religiões, e os transformavam em malditos e infelizes, bicampeões do Inferno.
Se a tua Igreja tiver chão de estrelas douradas, ar central, palcos com direção hidráulica, poltronas automáticas, luzes, Tvs, mídias, microfones da Madonna, cheiro de flor exalando, rodeio gospel, corrida de leitura bíblica com prêmios, dançarinos do ballet de Moscou, músicas maravilhosas, cantores pop star, vitral de anjos, portas com desenho de Leonardo da Vinci, paredes cobertas de ouro em pó, pastor com a cara de Leonardo di Capri, ternos de Armani, e atrações vindas de Las Vegas e da Disney, porém não tiver a Palavra Revelada da Graça, sai como um louco, vendo um capeta te perseguindo até achares uma Igreja, mesmo pequena, ou simples, ou mesmo grande, mas que tenha a Palavra de Deus.
O resto é passar a vida na classe Z, com um eunuco, que te bate um dia e no outro te joga um ventinho fresco fresco!
Vai que é tua, irmão e irmã!!!!
Nós, passamos anos após anos, em palcos ou bancos, chutando bolas na trave e sem goleiro! Faz um golaço, não para os homens verem, mas para Deus ver e aplaudir!
Maranata Ricardo Rezende


quarta-feira, 22 de março de 2017

O Sorriso de Jesus

Irmãos e amigos. Vemos retratos de Jesus, louro e de olhos azuis tão ridículos quando seu olhar compassivo e complacente, parecendo mesmo um cara triste.
Na realidade, a Palavra nos diz em Neemias 3:8, que a Alegria do Senhor é a nossa força. Portanto, essa alegria está sempre dentro de nós, não importando as circunstâncias que passamos, porque Jesus foi a pessoa mais feliz e bem-humorada que pisou nesta terra. Podemos ver em várias passagens, e até apelidos que ele colocou em alguns discípulos, de filhos do trovão, ou Pedro, que significava, cabeça dura, dentre outros humores finos, que só quem está ligado com a Palavra, percebe o quanto Jesus era animado, alegre e de bem com a vida.
As passagens do Getsêmani são poucas, aonde Ele estava suando sangue pela sua morte de Cruz a frente, e por nós. Porém, até quando o Sumo Sacerdote perguntou se Ele era realmente o Filho de Deus, Jesus saiu com esta pérola de ironia santa: Tu o dizes!
Quem não já viu no seu espírito, Jesus sorrir, quando fazemos algo de bom, ou negamos a alguma tentação, ou recebemos uma bênção tão aguardada e que Ele libera para nós?
Eu já, e várias vezes. Se você ainda não teve esta grande experiência do sorriso perfeito e santo de Jesus, como um amigo seu, e irmão, que contribui e torce e intercede sempre por nós, deve buscar ver isto. É algo indescritível e espiritual.
Nada se compara ao que Jesus faz ou sente para conosco. Não é necessário nós termo décadas de Igrejas, nascer em berço evangélico, ou sermos ministros, cantores ou pregadores da Palavra.
São para aqueles que têm Intimidade com Ele, ou querem ter. Obras, não dão intimidade com Deus e nem com ninguém. Intimidade é estar junto, conversar, rir, chorar, contar tudo o que ocorre, pedir ajuda, conselhos e pensar na pessoa de dia e de noite, quando gostamos desta realmente.
Salmos 25:14 – A Intimidade do Senhor é para os que O temem, e Ele lhes mostrará a Sua Aliança. Aliança contigo para a vida inteira.
Ou ainda, em outra versão: O Senhor confia os seus segredos aos que O temem, e os leva a conhecer a sua Aliança.
Quando pecamos voluntariamente, o Senhor Jesus está pronto a nos perdoar na hora, porém, não vamos ganhar um sorriso até maroto dele. Quando acertamos e negamos o mundo, a carne e as tentações do maligno, Ele se agrada de nós, como um irmão, Pai, e amigo, e você e eu, ganhamos um sorriso largo e aberto, dizendo:
Este sim, eu posso confiar, e esse é o Meu escolhido!
Procuremos o sorriso do Mestre e Amigo de sempre, e não sempre somente o perdão ilimitado e nem a decepção conosco de cada dia.
Ele nos vê, mesmo escondidos no escuro, e no abismo mais baixo, além dos mais altos montes e acima da estratosfera se pudermos nos esconder.
Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 21 de março de 2017

Em Cristo

Irmãos e amigos. Li hoje, antes de escrever esta mensagem, um texto de um Filho de Deus, dizendo: Quanto mais satisfeitos estamos em Cristo, menos vamos valorizar e desejar as coisas deste mundo. Pura verdade da Palavra de Deus.
Na realidade, a grande maioria dos frequentadores de igrejas tem a Cristo, porém, Cristo não as tem!
O mundo jaz no maligno, e nós temos trocado tesouros de Deus em Cristo, por panos rotos, e prazeres passageiros, que não podem saciar as nossas almas.
O mais triste é vermos milhares de pregações, incitando ao crente a ter e ganhar, a receber de Deus coisas, ao invés de buscar o Seu Reino em Primeiro lugar, e o Senhor nos dará tudo o que necessitarmos.
Estamos pregando e vivendo um Evangelho mais perdido do que um homem vagando no espaço, sem início, meio ou fim. Imensa vastidão, num vácuo que tem matado, adoecido, quebrado lares, ministérios e vida com Deus, para oferecer coisas que todo o pecado vive correndo atrás sem parar.
Lazer é fundamental para todos de vez em quando, mas olhar e cobiçar somente estas coisas é vida ruim, triste, falida, e fora de Cristo.
Sempre que Paulo nos faz alguma promessa de bênçãos na vida espiritual, ele diz: Em Cristo!
Em Cristo, ou algo semelhante, significa dizer mergulhado dentro da Vontade de Deus, e não somente dentro de templos e palcos gospel.
Em Cristo, é habitando no esconderijo do Altíssimo, e não na confiança em homens somente, e no dinheiro que posso obter no mundo.
Em Cristo, é também estar dentro da Rocha, protegido das investidas do maligno e dos homens maus.
Jesus sabia que neste mundo teríamos ou passaríamos por tribulações, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Logo, em Cristo, somos sempre mais do que Vencedores.
As grandes derrotas e tragédias no meio evangélico, as seitas, as religiões que acusam e condenam pessoas que já são Justiça de Deus, são em razão do crente viver em busca da felicidade nas coisas deste mundo, ou então, viver com um pé lá e outro cá.
Não vive o mundo, e nem vive o melhor de Deus aqui na Terra.
Uma vida de pecado, mesmo dentro de Igrejas ou palcos ou TVs, podem no fim ou num dia qualquer, levar a um Filho de Deus a uma queda sem precedentes, e viver abaixo da linha da pobreza espiritual.
Logo, o importante e mais urgente é a pessoa voltar a viver em Cristo, e descobrir o que existe de errado ou de pecados nas nossas vidas.
E largar o pecado, e a vida fútil religiosa, porém com aspecto de santo ou de crente!
Como a Palavra diz que Deus não leva em conta o tempo da ignorância, ou por não conhecer a Palavra de Deus, ou porque, lhes foram pregados um outro evangelho, todos nós temos o direito e até o dever de voltar a viver uma vida, onde a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus seja nossa.
Em Cristo!
Maranata Ricardo Rezende

sexta-feira, 17 de março de 2017

Amor Que Transforma

I Pedro 4:8 – Mas, sobretudo (sobre todas as coisas), tende ardente (ferrenho, demonstrável) amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá uma multidão de pecados.
 Irmãos, ao sair de uma reunião semanal numa casa, aonde Deus opera, cura e fala conosco, Deus me lembrou durante as conversas que nada pode transformar ou mudar um filho, um marido, uma mulher, uma filha, um amigo, um irmão, somente com Palavras, pois o mundo está repleto de mensagens de pregadores e de sites e livros evangélicos sobre tudo que devemos ser ou fazer.
Tem até milhares de Igrejas, que não pedem dízimos e ofertas, mas cobram do povo estas coisas de um povo fraco e oprimido, e ainda pensam que estão certos.
Em Apocalipse 2, o Espírito Santo falou a Igreja de Éfeso, relatando muitas qualidades boas, porém, disse que tinha contra ela, que:
 Deixaste o primeiro amor, e que se eles não se arrependessem, ele vira a estes e retirariam seu castiçal.
Apocalipse 1:20, diz que as estrelas são os anjos das sete Igrejas (ou seja, todas elas até o dia de hoje), e os sete castiçais são as sete Igrejas (ou seja, são os ministérios verdadeiros, para se chamarem Igrejas de Jesus).
Portanto, se conclui que se perdermos o Primeiro Amor, a Igreja perde seu Ministério e vira um templo religioso e chato e matador de lares e vidas.
Jesus, nunca tentou mudar pessoas com palavras chatas e imposição, pois Ele era livre, alegre e bem-humorado. Só se aborrecia com os fariseus, como eu me aborreço até hoje, com pessoas, que dentro de um palco são algo, e em casa, não sabem nem o que é um toque de amor, na Igreja não abraça e não beija nem poste, e no mundo, não expressa nenhum sentimento de Amor.
Vira um poço escuro, que recebeu água pura de Deus com seu Amor, e a reteve. Virou lugar de larvas de insetos e águas paradas e sujas, mas falantes e berrantes.
Seus filhos têm problemas até a cabeça, e vão para aonde lhes levarem suas carências. Se casam mal, e com qualquer coisa que lhes façam um carinho interesseiro. Acabam se separando ou vivendo uma vida de aparências, pois acabou o Amor, e virou a família, uma cobrança só. Com culpas e mundanismo, mas dentro de templos e palcos com capa de crentes e ministros de um deus que nem Jesus conhece.
O toque é algo que aprendemos a fazer, orando, ou fazendo algo para abençoar pessoas. Têm muitas vidas, que não tem nada de compaixão, ou amor pelas pessoas, porém sabem orar para o povo ver e aplaudir. Não acontece nada nada!
Enfim, se alguém quer ver mudanças na casa, no colégio, na faculdade, no trabalho, na vizinhança, na família, na Igreja, nem pense em somente pregar e pregar e pregar!
Use a arma mais poderosa que Deus nos dá a cada dia, para repartirmos entre os irmãos, e os pecadores. O Amor de Deus. Somos os braços, os beiços, os lábios, as mãos, os dentes e os sorrisos de Deus nesta Terra seca e sem Amor.
Chega de crer que somente mensagens mudam vidas e lares e pessoas.
Use e abuse do Amor. Beije muito, seus amigos, parentes, colegas, irmãos, ovelhas e teremos sempre pessoas constantes nas Igrejas, e convertidas de Verdade ao Deus de Amor. Não ao Deus das letras e das mensagens belas e chocantes!
Amemos e seremos felizes! E faremos pessoas crentes de Verdade!
Felizes ao encontrarem contigo aonde for.
E Amor, sem interesses pessoais ou financeiros!
Amor ágape! Deus É Amor. Logo, a melhor a mensagem de Deus é o Amor.
Melhor coisa é dar do que receber.
Experimentemos mudar, e o mundo ao nosso redor mudará!
Ardente Amor de Deus Ágape correndo pelo seu corpo.

Maranata Ricardo Rezende


Amor Que Transforma

Irmãos, ao sair de uma reunião semanal numa casa, aonde Deus opera, cura e fala conosco, Deus me lembrou durante as conversas que nada pode transformar ou mudar um filho, um marido, uma mulher, uma filha, um amigo, um irmão, somente com Palavras, pois o mundo está repleto de mensagens de pregadores e de sites e livros evangélicos sobre tudo que devemos ser ou fazer.
Tem até milhares de Igrejas, que não pedem dízimos e ofertas, mas cobram do povo estas coisas de um povo fraco e oprimido, e ainda pensam que estão certos.
Em Apocalipse 2, o Espírito Santo falou a Igreja de Éfeso, relatando muitas qualidades boas, porém, disse que tinha contra ela, que:
 Deixaste o primeiro amor, e que se eles não se arrependessem, ele vira a estes e retirariam seu castiçal.
Apocalipse 1:20, diz que as estrelas são os anjos das sete Igrejas (ou seja, todas elas até o dia de hoje), e os sete castiçais são as sete Igrejas (ou seja, são os ministérios verdadeiros, para se chamarem Igrejas de Jesus).
Portanto, se conclui que se perdermos o Primeiro Amor, a Igreja perde seu Ministério e vira um templo religioso e chato e matador de lares e vidas.
Jesus, nunca tentou mudar pessoas com palavras chatas e imposição, pois Ele era livre, alegre e bem-humorado. Só se aborrecia com os fariseus, como eu me aborreço até hoje, com pessoas, que dentro de um palco são algo, e em casa, não sabem nem o que é um toque de amor, na Igreja não abraça e não beija nem poste, e no mundo, não expressa nenhum sentimento de Amor.
Vira um poço escuro, que recebeu água pura de Deus com seu Amor, e a reteve. Virou lugar de larvas de insetos e águas paradas e sujas, mas falantes e berrantes.
Seus filhos têm problemas até a cabeça, e vão para aonde lhes levarem suas carências. Se casam mal, e com qualquer coisa que lhes façam um carinho interesseiro. Acabam se separando ou vivendo uma vida de aparências, pois acabou o Amor, e virou a família, uma cobrança só. Com culpas e mundanismo, mas dentro de templos e palcos com capa de crentes e ministros de um deus que nem Jesus conhece.
O toque é algo que aprendemos a fazer, orando, ou fazendo algo para abençoar pessoas. Têm muitas vidas, que não tem nada de compaixão, ou amor pelas pessoas, porém sabem orar para o povo ver e aplaudir. Não acontece nada nada!
Enfim, se alguém quer ver mudanças na casa, no colégio, na faculdade, no trabalho, na vizinhança, na família, na Igreja, nem pense em somente pregar e pregar e pregar!
Use a arma mais poderosa que Deus nos dá a cada dia, para repartirmos entre os irmãos, e os pecadores. O Amor de Deus. Somos os braços, os beiços, os lábios, as mãos, os dentes e os sorrisos de Deus nesta Terra seca e sem Amor.
Chega de crer que somente mensagens mudam vidas e lares e pessoas.
Use e abuse do Amor. Beije muito, seus amigos, parentes, colegas, irmãos, ovelhas e teremos sempre pessoas constantes nas Igrejas, e convertidas de Verdade ao Deus de Amor. Não ao Deus das letras e das mensagens belas e chocantes!
Amemos e seremos felizes! E faremos pessoas crentes de Verdade!
Felizes ao encontrarem contigo aonde for.
E Amor, sem interesses pessoais ou financeiros!
Amor ágape! Deus É Amor. Logo, a melhor a mensagem de Deus é o Amor.
Melhor coisa é dar do que receber.

Maranata Ricardo Rezende



quinta-feira, 16 de março de 2017

Um Convidado Bem Trapalhão

Efésios 2:8-10 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criado em Jesus Cristo para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Quando estávamos no pecado, e éramos pecados por Natureza, e não porque pecávamos, Deus nos chamou, convidou, para fazer parte da família de Deus na terra e no futuro, na Eternidade. Uns querem, e outros rejeitam. A grande maioria tem raiva do Evangelho, neste fim de tempos, pois foi instituída nas mentes, a Cristofobia.
Esta fobia nova, veio por causa da pregação legalista, das opressões, dos medos, das maldições profetizadas por pessoas sem caráter e sem condições de serem ministros da Nova Aliança, e particularmente, pela vivência de homens e mulheres, que nos palcos e nos bancos aos Domingos, saltitam nestes ou alisam madeiras uma vez por semana, mas suas vidas reais são iguais ou pior do que um pecador, que nunca conheceu Jesus, como diz a pesquisa mundial sobre o assunto.
Vamos focar em Deus e na boa, perfeita e agradável Vontade de Deus, para aqueles que não são ignorantes, e querem sempre ter mudança de mente.
Mentes, são aonde se localizam as religiões, as heresias, os legalismos, as seitas cristãs com cara e roupa de evangélicos. Estes que não querem a Vontade de Deus, sãos os de dura cerviz, que nunca entraram na Terra Prometida, e nunca viverão o melhor de Deus para suas vidas.
Melhor de Deus não é alcançar riquezas, fama e damas nos templos e no mundo, porém andar guiados pelo Espírito Santo de Deus.
Romanos 8:14 – Portanto, os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus, são Filhos de Deus. Logo, para quem pensa um pouco, a negativa é verdadeira. Os que não são guiados pelo Espírito Santo de Deus não são Filhos de Deus.
Não significa uma falha ou outra, ou ainda, quando criança na fé, não entende bem do assunto, mas a negativa é verdadeira, para aqueles que só querem fazer o lhes dá na mente, dá satisfação pessoal, realiza seus sonhos, desejos, e acabam num caminho completamente distante do de Deus, embora vivam dentro de templos ou palcos.
Salvação é pela fé, e creio que nada tem a ver com a viagem pela Terra, para ganhar galardões, e ser vitorioso em tudo que colocar as mãos, até o fim. Pois o começo pode ser festa, porém os caminhos errados do homem, podem dar com um abismo sem fim e sem volta.
Vi este filme, Um Convidado Bem Trapalhão, por mais de seis vezes, e ri muito sempre. Foi a melhor comédia que assisti até hoje, aonde o artista famoso, morreu cedo.
Parece demais com os crentes que aceitam Jesus, frequentam por décadas bancos ou palcos de templos, porém, além de dar humor para as pessoas, morrem cedo, por não terem a direção do Espírito Santo de Deus.
Hebreus diz, que se estais sem disciplina, sois bastardos e não Filhos. Disciplina é ensino, e não mortes, doenças, desgraças, castigos, tormentos, maldições e gritaria com aquela coisa amada chamada microfone nas mãos, que transforma homens e mulheres em loucos varridos, apontando erros para o povo, já cansado da vida ruim gospel.
Já notaram, que pessoas sofridas ou que moram em lugares bem humildes, ou ainda se justificam de suas vidas sem graça e sem Graça, gostam de pregadores e andarilhos gospel, que batem, batem, batem, e ainda culpam a Deus, para conforto dos pobres ouvintes, que um dia creram em Jesus, e então passaram uma viagem má e de 10ª classe, até a morte?
Ninguém joga pedra em árvores sem frutos. Porém, elas sempre renascem com Deus para vergonha do Inferno. Mas, se o povo não conhece a Palavra, ele vai ser destruído e talvez jamais se levante da queda. A culpa, a condenação e as crenças erradas, os levam para lugares e vidas erradas e ruins. São os famosos cabeçudos.
Vida com Deus é mais ou menos assim: Saul fez uma coisa boa, e correu atrás (já estava perdendo), de sacrificar (holocausto – Legal Religião) para o povão aplaudir e ganhar a guerra, porém Deus mandou não enfiar a sua mão podre, pois era Samuel quem iria resolver a parada, o assunto, a questão, facilmente. E devido as circunstâncias, pensou consigo mesmo.
Dois erros clássicos e comuns no mundo gospel: Se mover devido as circunstâncias, e pensar consigo mesmo. Com sua cabeça que aprendeu coisas do mundo, e não pensar com a Palavra de Deus. Perdeu tudo!
Meteu seu nariz aonde não foi chamado. Estragou seu ministério.
Ou ainda, quando Deus manda fazer algo, e a pessoa fica deitado em berço esplêndido, e pela minha vivência de observar fracassos, fica dentro de templos, aguardando um emprego que o pastor vai lhe dar, ao invés de ir estudar, trabalhar, ou fazer algo que contribua para a obra de Deus. E não sugue a Igreja!
Deus mandou Josué rodear as muralhas e somente gritar, e ele foi bem-sucedido.
Ordenou mandar embora muitos guerreiros para Gideão, que iriam atrapalhar a guerra, e foi bem-sucedido. Perdeu para ganhar!
Mandou Pedro andar sobre as águas, e ele depois de dar passo a passo, olhando para Jesus, pelas circunstâncias do mar, parou de olhar para o Mestre e afundou.
Abraão, o pai da fé, Deus disse que em Isaque seria a sua descendência, porém, meteu sua mão e outras coisas aonde não foi chamado, e teve Ismael, a pedra no sapato de Israel desde então até nossos dias.
O povo no deserto, somente caminhava quando a nuvem se levantava. Senão, ficavam quietos e aguardando os milagres.
Enfim, se Deus disse: Haja Luz e houve luz! E viu que era bom, em tudo o que fez nos outros seis dias, é porque Ele não começa nada para dar em fracassos, em todas as áreas da vida de um homem ou mulher de Deus, sem que estes atrapalhem Seus Planos!
Jesus começou seus milagres num casamento, e não foi por acaso. A vida, a família, os ministérios, e até a saúde de um homem ou mulher começa na escolha por Deus, de seu cônjuge. Erros são consertados, porém, os prejuízos são muitos, e os ministérios são de homens para homens. Mesmo os da mídia louca e tola e que vive de aparências.
O sétimo dia, Deus descansou de suas obras, e nós queremos ficar adicionando força e trabalhos para Deus, ao invés de descansarmos em Deus, e fazermos a Sua Vontade. Deus nunca chama preguiçosos. Homens sim!
Deus, pode até consertar maus caminhos de crentes, porém, se a distância estiver muito longe do caminho inicial, pode haver Salvação, mas não mais retorno.
Eu tenho esta experiência em aguardar em Deus, e não correr atrás de casamentos, empregos, e o ídolo maior (dinheiro), que mata mais do que as Guerras Mundiais: Aguardar em Deus, fazendo a obra de Deus, e meditando na Sua Palavra, e ouvindo quase sempre, o Caminho que devo seguir.
Desvios e atalhos podem ocorrer a qualquer crente, porém, grandes desvios por longos tempos, podem nos levar a morte geral, de ministérios, saúde, família, finanças, profissão e todas as demais áreas.
Vocês que já viajaram com guias especializados, viram pessoas orgulhosas e inoportunas, falarem das coisas que o guia mostra, e não ir para os lugares aonde é melhor e já pago para todos? Raro, mas tem.
Guia conhece os países e locais melhor do que os passageiros. E se alguns se desviarem destes, podem até morrer, ou cair em armadilhas.
Já foste na Floresta da Tijuca ou em alguns locais de seus países, de mata densa e perigosa, como já fiz algumas vezes? Perde só o guia de vista, e vai para aonde você acha que tem coisas melhores e caminho mais rápido! Vais morrer, ou ficar perdido por muito tempo.
Deus, como Pai, fala, dá sonhos, usa profetas, usa ímpios, usa a mulher, usa tudo, e se a pessoa não escuta, Ele cruza os braços e diz: Vai!
Igual ao pai de um filho rebelde: De tanto falar, e ser duro de coração, o pai diz: Vai embora e faz o que você quiser! Aconteceu isto com o Filho Pródigo, que caindo em si, voltou para os Caminhos do Pai. Tem milhões de falsos vencedores, que nunca voltam, e o fim é danoso para todos.
Jeremias nos diz: Sempre os caminhos de Deus, e seus sonhos, são melhores e mais elevados do que os nossos! Grana não diz nada! Templos e títulos, nada dizem! Ter filhos e netos, até os mendigos os tem. Pregar pelo mundo, nada dizem! Aparecer na mídia, escrevendo ou falando, nada dizem! Ser presidente ou diretor, nada dizem!
Tudo isto, os pecadores e homens maus, fazem até melhor do que os crentes. Podemos ser tudo aquilo se Deus quiser, e se não atrapalhar os planos de Deus para as nossas vidas e nossas famílias e nossas saúdes, e nossos galardões, e ainda seremos Mais que Vencedores no final.
No túmulo, só cabe a pessoa, e os discursos de bajuladores com olho no poder ou no lugar do que foi.
Problemas de saúde, problemas de famílias e filhos longe do Senhor e de Igrejas, problemas de finanças às vezes, profissão sem satisfação, divórcios.
 Além, de Igrejas com ministério Rodízio de Carnes, de três em três anos, só ficam os empregados e os pregadores, além de morte precoce, são sinais claros que falta direção do Espírito para até pessoas VIPs do euvangelho.
Quem dá a palavra final do que você e eu vamos ser ou seguir na vida, é o Espírito Santo de Deus.
A maior bomba atômica ou nuclear que pode existir é um ex crente, que se desviou dos Caminhos de Deus, mas ainda prega e ensina nos palcos da vida.
Igual a Jonas, que trouxe prejuízos ao navio todo, que ninguém tinha culpa de nada. Tormentos, até ele ser jogado ao mar.
Não sejamos Tapalhões!
Maranata Ricardo Rezende



segunda-feira, 13 de março de 2017

O Maior Fracasso do Homem.

Irmãos, ontem vi uma pregação ótima sobre os benefícios do relacionamento com Deus e com as pessoas em geral na vida, e com isto traz saúde, longevidade e vida feliz, além de abrir portas na vida para muitas coisas.
As grandes empresas, eu aprendi e vivi isto por anos, não se interessam muito por pessoas com QIs, níveis altos de inteligências, pois os computadores fazem quase tudo nos dias de hoje, porém contratam pessoas que saibam se relacionar e lidar com conflitos e crises em pessoas.
Estudar e aprender é fundamental na vida, porém não é tudo. Deus está presente muito mais no Amor e nos relacionamentos, do que nos livros e na cultura geral.
I Cor.12:31 – Contudo, buscai com zelo os melhores dons. O Amor que vem de Deus.
Interessante é observar pela vida cristã, que muitos chegam ao top de lá créme do Evangelho, fazendo coisas que nem Deus mandou, mas suas habilidades de administrar, e pregar atraem multidões, porém, são falhos na vida em relação ao principal dom, que é o Amor. Deus é Amor, diz a Palavra.
Vi e li e ouvi, pessoas que são best seller mundiais, e famosos até a tampa da cabeça, mas que na vida real, vivida, são pessoas sem amor, sem misericórdia, sem compaixão, e nada acontece nas suas mensagens ou templos pelo mundo. E ainda, tem poucos amigos, pouca amizade com filhos, e raramente vivem com a mulher com que casaram um dia na vida. Conviver com estes é o cão chupando manga, como dizemos no Brasil.
O valor mais agregado a vida de um cristão, não são coisas feitas, realizações, títulos, grana, bens, viagens infindáveis missiológicas sem lógicas, aparecer na mídia ou TVs, e ter seus nomes no rol da fama gospel!
A Bíblia diz que é o Amor, que ele espalha pela vida aonde quer que estude, ande, congregue, trabalhe, passeie, e até mesmo na vizinhança e nas pessoas que os atende.
Triste ver um crente, que dá dízimos e ofertas nas Igrejas, mas unha de porco no mundo, que não abre a mão para nada, nem para dar uma boa gorjeta a um frentista, a alguém que o serviu bem, a um empregado seu, e nega ajuda, ou cobra por tudo que faz a alguém. É o fundador em seu lugar aonde pisa seus pés da Cristofobia, que afugenta pessoas de Jesus pelas suas vidas mesquinhas e egoístas.
Quase não dão um sorriso para ninguém, a não ser nos holofotes dos palcos, igual a Lúcifer, que gostava de luzes, mas era mal quando saía de foco.
São os cavaleiros templários, que somente são alegres e efusivos nos templos para o povo ver. Para Deus são nada, pois a vida é fora dos palcos, templos e shows gospel.
Eu tenho experiências, que posso contar, por isto escrevo. Não tem amigos, inimigos, colegas, conhecidos, de esportes, estudos, trabalhos e Igreja, que eu não encontre com um sorriso, e estes não se lembrem de mim! Gosto de pessoas, e não do elas foram ou possuem. Nem me falem, pois, minha reação é nada!
Durante os dez lugares que trabalhei, fiz o Imposto de Renda, quando ainda era em papéis para todos os empregados mais pobres, e para técnicos também de graça, e sem corrupção ou cambalacho, como alguns me pediram.
Ofertas de Valores, eu gosto de dar a pessoas, particularmente em casa desde que casei, com tarefas cansativas do lar, ou com crianças a vida toda. Mulher de Deus verdadeira, não se liga somente em grana, viagens, luxo e sexo. A vida fica sem graça, e pesada para elas. Elas envelhecem rápido, e os bonitões ficam sarados, fortes e sem mulher. Ou, como vemos bem comum e triste nas Igrejas, e TVs mundiais, estes trocam por mais novas, para aparecerem, ou não vermos a sua feiura exposta a todos.
Famosos, cabeças ocas, vazias, e cheias de apenas negócios seculares ou gospel.
Enfim, irmãos e amigos. Vamos mudar nossos conceitos e valores, pois estes acabaram fazendo do Euvangelho, uma coisa sem forma e vazia, aonde se formaram nos palcos e nos bancos, esquizofrênicos, ou bipolares, que acabaram matando crentes, ministérios, e famílias inteiras.
O nome disto tudo é um só: Egoísmo (Pecado), ou egocentrismo, que o cristão não está apto para discernir nada, pois são crianças na fé. E estes bonitões querem que o povo seja burro mesmo, e contribuam sempre sem saber o porquê!
O ímpio, sabe julgar as coisas, mas o crente não sabe julgar nada em geral, e perdeu o senso crítico de tudo, e até da política, apoiando pastores e homens que se dizem de Deus para nossa vergonha.
Quando muito, os crentes julgam, e fazem fofocas e, disse me disse, para destruir ministérios e irmãos que são preciosos.
É a guerra estúpida e fomentada por muitos que vivem nos palcos, que destrói a união dos irmãos, e impede a bênção de chegar ao povo.
Salmos 133 – A união dos irmãos é que Deus ordena as bênçãos para sempre sobre a Igreja.
Quem recebe bênçãos e amor de Deus na vida e não os repassa, fica como cisternas rotas, que as águas ficam paradas, e dá até bichos e doenças sérias na vida.
Não é pregar e aparecer na mídia, e sim distribuir amor, até sacrificial quando for para seus inimigos, que vão um dia até gostar de nós, e se converterem a Jesus.
Não é bajulação ou baba ovo, que são por interesses pessoais, mas por Amor de Deus.
Ame e não atrapalhe a Deus!
Maranata Ricardo Rezende


sexta-feira, 3 de março de 2017

Concorrências Estúpidas!

Irmãos e amigos destas mensagens. Eu escrevo o que vivi, ou que vivo, senão me torno um fariseu, e um filósofo em busca da verdade.
Sempre lembro de Abraão e Ló, que diante dos dois lados de uma grande campina, teriam que escolher qual delas seria de cada um. Um lado era caído e cheio de pedras e meio desértico. Do outro, era uma campina verde, com pássaros e rios maravilhosos.
Abraão, conhecia a Deus e seu Poder de mudar todas as coisas, mesmo as mais vis, rejeitadas, fracas, sem ninguém dar nada por elas. E Ló, era o esperto, que vemos a décadas, de homens, cheios de cursos, preparos, Seminários, aprendiz de chefes e presidentes. Homens, que estudaram como ser um líder ou como melhor escolher tudo na vida, para sair do anonimato e de seus complexos embutidos.
Então, olhou para Ló e disse: Escolhe você primeiro! Ló, é claro escolher os pastos verdinhos e águas cristalinas, e Abraão ficou com o deserto.
Passado algum tempo, sabemos que o lado de Abraão floresceu e virou um lugar abençoado e maravilhoso para se viver, ao passo que o lado do esperto Ló, virou Sodoma e Gomorra.
Quando me converti, era o 60º aluno de uma turma de 60 alunos. Estudava Física, mas queria ser engenheiro a vida toda. Sozinho, consegui com o Reitor, quebrar uma Lei que era impossível transferências entre cursos na Faculdade. Porém, antes de escolher a engenharia que fazer, conheci pessoas que faziam Engenharia Cartográfica, que a UEG, agora UERJ, faculdade do Estado do Rio de Janeiro, era a única do Brasil, e se formavam somente 60 alunos por ano, e todos tinham empregos garantidos.
Entrei nesta, aonde não havia concorrência desleal e diabólica, com ajudinhas de pais, amiguinhos, políticos e outros.
Poderia ter dito: Agora vou ser o tal, e colar até chegar num lugar de destaque!
Ao contrário, como nunca na vida, estudei ou trabalhei nos fins de semana, que separava para o lazer, família e melhor servir a Deus, disse ao povo e colegas: Não colo mais, e não dou mais cola! E sentava na primeira fila sozinho.
Logo, estes respeitaram, e alguns bobões, eu rechacei de vez, mas ensinava aos colegas mais chegados de mundo, o que estudava no dia da prova. Passei de 60º lugar para 6º lugar em um ano.
Um coronel, que dava aula, e não tinha intimidades, e que trabalhava para a melhor Fundação do Estado, dentro do Palácio do Governo, me fez ficar de pé, e me elogiou. Fiquei sem graça! Passados alguns meses, me chamou e disse: Você quer trabalhar nesta Fundação, que está começando?
Só tinha gente famosa, filhos de generais, políticos, homens e mulheres de renome no Brasil, e alguns até chegarem a serem prefeitos de grande capital do Brasil.
Entrei sem concorrência, ou clamores e choros com Deus.
Quando a turma se formou, alguns filhos de marechais e políticos, quiseram o meu lugar, porém o meu chefe peitou e disse: Já era!
Me chamou e disse: Você não fez um grande estágio, mas fez ótimos relacionamentos. Descobri que Jesus estava no negócio, e saber se relacionar é melhor do que saber falar, dirigir, pregar, cantar, fazer e acontecer.
No futebol, a panelinha ou grupinho seleto era fechado até eu me converter. Já tinha jogado em todas as posições, menos de lateral esquerdo, pois era destro, e gostava do meio de campo. Foram se formando os times e reservas da Faculdade, e tudo era loteado por amigos, mas chegou a vez da lateral, e só havia um louro meio estranho de Copacabana, que não jogava muito. Escolhi, e o louro sumiu.
Passei a ter um preparo físico de quase recorde mundial, e a Faculdade em dois anos, ganhou tudo que disputou, sem eu concorrer com ninguém. Apesar, disciplina ferrenha, sem faltar a um treinos e vida saudável.
No trabalho, todos escolheram suas mesas, e fiquei olhando, e sobrou a de perto da porta. Estratégica! Foi contratado um amigo crente, e minha futura esposa, que era católica também para a mesma sala. Comecei a largar as garotas, e parar de procurar em Igrejas, que eu não gostava das vestimentas, e no mundo, a minha varoa.
Quando disse para Deus: Senhor, quero te servir somente, e nem sei se quero mais casar! Nesta semana, comecei a namorar a Regina, hoje Pastora.
Estava bem errado, e larguei ela, dizendo que ela não era crente. Porém, a levei para a Igreja no Domingo seguinte, e ela se converteu mesmo! Fiz o caminho inverso e errado.
Não briguei mais com ninguém por namoradas bonitas!
Meu chefe saiu, e teve uma eleição para saber quem seria o novo chefe, que ganharia uma boa gratificação: Estava mal espiritualmente, por minha sogra e família não gostarem de mim, achando que tirei a Regina de uma religião de família tradicional, e levei-a para o Evangelho. Ganhei a eleição apertado, mas ganhei. E nem fiz propaganda ou boca de urna!
A Fundação terminou um dia, e fui para uma Secretária conhecida de Obras. Um rapaz, que fez um curso de satélite no INPE comigo, mas nem falava comigo, me ligou, e ofereceu um bom emprego numa fundação nova, e com boa gratificação.
Esta Fundação, não tinha nem dinheiro para água, café e ar condicionado. De repente, foi escolhida pelo Banco Mundial, para fazer o Programa de Despoluição da Baía de Guanabara, e entrou dinheiro, trabalhos, e voltamos para três andares do Palácio. Jesus entrou no barco.
Me mandaram embora, pois sempre preguei, a tempo e fora de tempo, aonde estava, distribuía NTs nos Gideões Internacionais todas as semanas. Nos sábados e Domingos, quando as crianças dormiam, ia orar e pregar em prisões, sanatórios, e casas de idosos, fora as praças e comunidades. Nunca fiquei um dia sem falar de Jesus.
Voltei para a Secretaria de Obras, agora a maior do Estado, que fazia as obras e controlava todo orçamento estadual, e tinha o Programa Baixada Viva, que melhorou a vida de milhares de pessoas no Rio.
Fiquei numa mesa num corredor por um mês, até que a Secretaria de Obras, braço direito do Governador, queria um técnico para entrar naquelas comunidades dominadas por traficantes e sujeiras. Pior do que o Haiti de hoje. Ninguém quis! Eu disse: Eu vou!
Quase fui morto no primeiro dia, mas a presidente, irmã do Prefeito, era crente e me salvou na hora do bote. Virei rei, e fiz meu trabalho, e a Secretaria me chamou para ser seu Assessor. Vida mansa, e vida boa, cheia de viagens e de poder. Entrou outra, e continuei, pois, fazia Seminário todas as noites, por quatro anos, e com três filhos para criar.
Uma garota que gostava do meu trabalho do Palácio, me chamou para ir para a sua fundação nova, que iria tratar de Reforma Agrária no Estado, e com boa gratificação. Estava um caos, e tinha menos de dez pessoas lá, mas aceitei.
Logo, cresceu, pois Jesus entrou ali, e fiquei alguns anos.
Acabou o governo, e colocaram um dentista no meu lugar e fui devolvido para a Secretaria, mas dentro de um mês, a antiga Fundação, que sempre ganhou o prêmio de Qualidade Total do Estado, me chamou de volta, e com boa gratificação, e me aposentei lá no Palácio.
Abri um trabalho num auditório grande, aonde se pregava a Palavra, e antes de sair, preguei num culto de início de Governo, porque todos achavam que era pastor, pois pregava para todo mundo, e distribui mais de 9.000 NTs para todos pessoal do Palácio, inclusive o Governador. E sempre afirmava: Não sou Pastor!
Mas, não me esqueci da Obra de Deus e de Igrejas que passei: Logo, logo, me deparei com fofocas, guerrinhas, picuinhas, desejos de ser algo, de pregar para ser amado, de pessoas carentes de tudo, e que saiam de uma mesma Igreja, para cada qual ganhar seu quinhão e sua famazinha egocêntrica. E falei para Deus: Não quero isto! Quero servir!
E Deus me deu dons de Profeta, de cura, de evangelista, e de escrever para muita gente, e povos ao redor do mundo.
Usei tudo o que Ele me deu, até dentro de Igrejas, mesmo com ciúmes e bobagens ministeriais, que muitos adoravam bajular pastores e líderes. Eu detestava ser bajulado como Profeta, e bajular homens para conseguir coisas gospel
Eu sempre gostei das pessoas, e não de seus cargos ou riquezas, ou posições.
Muitos, quando saiam de seus cargos e ministérios, se sentiam um fantasma, que os bajuladores não queriam nem olhar.
Há alguns anos atrás, estava num culto e Deus me falou no ouvido: Agora você quer ser pastor? Eu disse: Agora quero, por bons testemunhos que vi. Talvez, no dia do Arrebatamento, um homem idôneo e de Deus, me ordene, mas Deus vai cumprir o que prometeu, e me preparou, sem eu clamar, pedir, ou meu ego querer ser ocupante de púlpitos, pregador ou de primeiros bancos. Tem que ser alguém bem ungido, e com intimidade com Deus. Senão, só nos últimos dias.
Esta Igreja doente até a cabeça, é que vive por aí dizendo que é vencedora, e que não faz a mínima diferença, se elas estiverem nas ruas, nas TVs, na mídia, nos livros, nos bairros, nas casas, nas famílias, ou não!
Sabem o porquê? Falta Jesus! Simples e rasteiro!
Homens e mulheres cheios de vaidades, fúteis, e a grande maioria nem ainda se converteram ao Evangelho. Apenas, conhecem o Nome de Jesus, o Pastor, a Igreja grande e cheia de atividades e festas, e bom ar condicionado. E às vezes, raro, um Profeta que fala coisas boas para suas vidas seculares e infelizes.
Um Conselho: Não corro atrás de nada, pois pelo menos, você já está em segundo lugar!
Deixa Jesus correr na frente, que você e eu, sempre ganhamos a corrida, mesmo sendo Iron Man.
Deixa o poder de Deus te exaltar, te colocar em lugares de honra, te dar algo que ninguém quer e ser um sucesso, e largue a concorrência desleal deste mundo secular e gospel, porque Deus é maior do que o Universo, e pode fazer o deserto florescer num deserto da tua vida.
Abre mão! Aparecer num palco, numa Tv, numa mídia, num lugar de destaque sem Deus, é morte certa em várias áreas de sua e de nossas vidas. E apressado, come cru!
Se você, como eu, for correr a Maratona da vida, e chegar atrasado e mancando por mais de uma hora para começar a correr, e os atletas de ponta estiverem na metade do Caminho, e você e eu chegarmos em 1000º lugar, num universo de milhões de corredores, saiba com certeza, que ganhamos a corrida, pois corremos mais do que o ganhador da medalha.
Não desista nunca! Os ganhadores, atletas profissionais gospel ou do mundo, nem sempre são os vencedores, pois já saíram na frente, e só fazem isto na vida.
Corrida com Jesus, nós não necessitamos ser condecorados aqui na terra, porque o julgamento é outro. Quem chega na frente!
Com Jesus, é quem corre com Ele, e anda mais estradas sem desistir, sem ser um profissional!
Maranata Ricardo Rezende