Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2011

A Ceia do Cordeiro e a Bíblia

Um homem ou mulher que Deus escolhe para ser Profeta tem que estar pronto para ser olhado como uma “erva daninha”, apesar de não ser nada perfeito como Isaías, Jeremias, Amós, Jonas, Ezequiel, João Batista entre outros; não admite heresias contra o povo de Deus, não gosta de injustiça, não é puxa-saco do rei ou do Pastor e até se excede contra os fariseus, lobos, mercenários e ladrões de ovelhas.
Jesus disse que nos últimos tempos eles seriam muitos falsos (Ef. 4:11), pois andariam pelas suas conveniências e sem discernimento e conhecimento da Palavra.
João chamou os religiosos de “raça de víboras”. Amós, as mulheres preguiçosas de “vacas de Basã” até Jesus, perfeito, chamou-os de sepulcros caiados.

I Cor. 2:13, nos afirma que as coisas de Deus se discernem, se entendem espiritualmente, e que o mente natural corrompida pelo pecado não pode entender a Palavra de Deus.
Os frutos destes trinta anos de trevas da religião evangélica no Brasil vinda dos EUA são tão poucos, que nem valeu a pena tanto dinheiro, lábia e esforços.
Até a Salvação, se Jesus voltar hoje, a grande maioria não vai subir, pois estão atrás de pão e outras coisas materiais, que se consegue “buscando o Seu Reino em Primeiro lugar”.
Deus não dá nem trabalho, família e nem ministério a crianças e a pessoas que Ele sabe que no futuro vai envergonhar o Reino de Deus e levar muitas almas para a perdição com as suas vidas. Mas, falam e pregam e cantam e rebolam muito!

Qual a Centro ou o assunto único da Palavra de Deus?
Jesus e a Cruz do Calvário aonde o homem se salva indo até o fim com perseverança e sem voltar à vida de pecador.
Pecador, diz a Palavra é o diabo, que peca desde o início e “Deus não ouve a pecadores”.
Devemos nos considerar santos que podem pecar e não levar uma vida de pecado.
Não um pecador que vive tentando ser santo.
“Aquele que é Santo, santifique-se ainda. Aquele que é sujo suje-se ainda”.
Deus fala somente à Igreja, pois o ímpio já está morto e não é sujo e nem santo.
Somos o Santuário de Deus. Logo, somos santos.
Se nosso Pai é Santo, logo somos santos também como filhos.

Jesus disse que os corvos não semeiam e nem segam e Deus os alimenta quanto mais a nós, homens de pouca fé.
A mensagem dolarizada é que você tem semear para colher grana ou dez vezes mais ou vinte ou trinta. E a Igreja e as pessoas que trabalham estão cada dia mais duras e sem emprego e os pregadores comendo na boca o trabalho duro e suado das ovelhas.

Por isso, a maioria prega heresias e ilude ao povo, pois são eles que pagam seus sustentos, carros, casas, viagens, mordomias e vida fácil sem confronto com homens e demônios no dia a dia. Fácil entender esta religião de hoje.

Como tudo é espiritual e a Palavra “tudo o que o homem semear, ele vai colher” se refere a coisas espirituais, familiares, financeiras, de saúde e ministeriais sem pistolão.
Com pistolão é mole ser ministro e até patriarca!

A Ceia do Senhor diz tudo isto.
Fala em contenda entre irmãos, onde na época cada um levava a sua comida e bebida.
Comiam tudo e os pobres ficavam olhando aquela comilança.
Hoje, a comilança são nos altos postos gospels, que o povo fica somente vendo uns pouquíssimos prosperarem ás custas do Tesouro do Senhor e a maioria ralando e ás vezes sem dinheiro para ir louvar a Deus pegando um ônibus.

Quando Jesus disse que “isto é meu Corpo, fazei em memória de mim”, quis dizer que devemos comer da sua carne e beber do seu sangue que foram esmagadas na Cruz.
Jo. 6, o povo igual ao de hoje com seus discípulos malditos somente seguia a Jesus por causa do pão, vida mansa e coisas materiais. Pão de graça até o capeta gosta.
Depois, do discurso espiritual de Jesus, a maioria de seus discípulos com manto de luz e corpo de trevas deixaram um por um a Jesus, juntamente com o povo, dizendo:
“Duro este discurso”. Eu gosto é de moleza e risinhos e rebolados!

Muitos se tornam réu nos púlpitos, TVs, Youtube maldito, Internet e microfones gospels porque “bebem e comem indignamente, sem discernir o Corpo de Senhor”.
Réu é pessoa culpada e passiva de juízo e condenação.
Por isso, existem muitos doentes e não poucos os que dormem. Morrem mesmo!

Como tem ministros e pastores e sacerdotes doentes e como morrem antes de verem seus netos e frutos na vida! E como tem destes que a vida é tão ruim, que ninguém gostaria de vivê-las nem por um dia!

E julgam o povo, mesmo não tendo autoridade de Pastor de uma Igreja.
Pastor é o Anjo da Igreja. O restante pode ser até ordenado, mas não tem autoridade para julgar ninguém. A maioria tem se examinar a si mesmo e olhar para o seu “rabo comprido”.
Assim como os ministros exigem coisas do povo, o povo deve exigir qualidade de Palavras e de vida dos Ministros. Afinal, quem sustenta a Igreja? É o povo!
Shows e requebrados e gracinhas estão saindo muito caros e não é isso que o povo quer mais.

Nossa religião gospel e maldita na maioria das Igrejas, onde Deus nem começou ainda a tirar as máscaras e fantasias, usam um Livro espiritual de Gênesis e Apocalipse para oferecer e conseguir com orações repetitivas, igual ao terço católico, coisas materiais.
Loucura pura. Somos seres espirituais vivendo somente vidas materiais e terrenas.

E levianamente dizem que foi Deus que falou ou mandou fazer ou dar aqueles pulinhos e métodos de raspadinhas ou roletas gospel, onde nem 1% ganha, como no mundão ou nas religiões diabólicas.

A cúpula gospel na sua maioria substituiu o Conhecimento de Deus pela Teologia mental e muitas vezes herética sem ensinar nada sobre Cruz e Integridade Cristã.

É sintomático este método que não vem de Deus:
Pouquíssimas pessoas que têm carteira de ordens ou nomes de ministros ensinam e falam ou pregam sobre Jesus. Mais de 90% fala sobre Leis e Antigo Testamento e o centro virou Davi e Golias.
Davi, eu chamo de Licença para matar, adulterar, mentir, esconder pecado, covardia em não ir á guerra e sofrimento inútil por causa do pecado.
Se Natã, como hoje, os raros Profetas não falarem sobre os erros e a impunidade dos líderes que se acham imunes aos pecados, assim como Davi estaria até hoje tirando uma de bonzão e reizão.

O pior é que como Corpo de Cristo, os pouquíssimos ou digo, as pouquíssimas mulheres que servem a Deus e são idôneas e discernem as coisas num templo ou numa família gospel, sofremos juntos.

Mas, mesmo assim, Malaquias 3:16-18; o da grana diz:
“Então, os que temiam ao Senhor falam uns aos outros (não diz que são somente os ministros); o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem (os santos, os fiéis, os amigos de Jesus, os idôneos) ao Senhor e para os que se lembram do Seu nome. Eles serão para Mim particular tesouro (seremos diferenciados), naquele dia que prepararei, diz o Senhor; poupá-los-ei (não é Caderneta de Poupança ás custas do Tesouro!) como um homem poupa a seu Filho que o serve”.
(Servo não ganha nada de homens). Entendem? Ministério não é profissão!
Paulo disse que “graças a Deus nunca comi ás custas de homem algum”. Nunca leu?
Eu sei que não!
“Então, vereis outra vez (uma vez na Terra e outra vez nas Bodas) a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve”.
“A maioria quer se “servir de Deus” e vida é desastrosa e ninguém gostaria de vivê-la nem um dia, mesmo falando nas TVs e para o “Muuuundo”.

Sofrimento, nem os mais “ministros” querem pensar.
Missões, somente com muita mordomia e de preferência em Beverly Hills e ainda reclamando do calor, da comida, da cama, da casa, da vida, da Igreja e até de Deus e dos irmãos e do Pastor que não escolheu um local com arzinho condicionado e cadeira estofada de rei para ficar na frente balançando a cabeça e muitos a pança e aparecer na telinha.
Não se iludam, pois qualquer dia se Jesus não colocar a Sua mão, vai pintar na telinha um “ministério pago por nós de forró gospel ou Aché gospel”. Aguardem!

Pelo afastamento da grande parte da liderança gospel e religiosa deste mundo capitalista e avarento evangélico da Cruz do Calvário e dos poucos frutos e novidades dos cultos ou missas que vivemos há mais de trinta anos, eu afirmo que Jesus rarissimamente entra num templo evangélico nestes anos todos.
Se estivesse como homem, eu afirmo que entraria muitas vezes com um chicote nas mãos e diria: ”A minha Casa será chamada Casa de Oração e não de Comércio e venda de Sacrifícios”. Eu Sou o Sacrifício, Seus Mercenários.
“Minha Casa não é Covil de Salteadores.”

Tem mais uma coisa:
Se você é uma pessoa que agrada, serve e ama a Deus, independente de reconhecimento de homens ou de telinhas onde se joga bilhões de dinheiro do povo fora pelos esgotos da vaidade gospel, ande tranqüila nesta terra, pois “somos a menina dos olhos de Deus”.
Ai daqueles que fizerem ou levantarem um falso testemunho ou injustiça contra nós!
Eu, que tenho muitos erros e defeitos sempre aviso a quem quer usar de covardia e leviandade contra mim e minha casa: “Cuidado, que eu não sou qualquer”.
Uma ursa matou 42 meninos que zombaram de Eliseu, somente chamando-o de careca.
Como, os que se dizem ministros e servos de Deus fazem chocarrices dos outros e suas vidas continuam uma droga? Milhares.

Eu já vi Igrejas acabarem, pessoas morrerem, vidas falirem, empresas grandes acabarem, pois fizeram injustiças e acepção de pessoas com Servos e Servas de Deus.
Posso contar um dia tudo para verem que não é conversa fiada.

Aliás, o povo já se cansou de conversa fiada sobre a Bíblia e coisas prometidas que nunca aconteceram ou ficaram debaixo dos tapetes gospels e não chegaram ainda aos telhados evangélicos. Vai chegar?

*Até as pedras estão clamando contra falsos profetas e mercenários, como o Ratinho.
Eu e muita gente crente mesmo que deseja ser melhor e se consertar em muitas coisas com Deus, nós esbarramos há anos num Evangelho que somente doura o nosso ego e piora até as coisas na vida porque não prega a Palavra da Cruz e do arrependimento de pecados.
Não serve como desculpa, mas pelo tempo nós já deveríamos ser mestres da Palavra e estar muito melhor como pessoa se nos dessem no início e continuássemos a viver o verdadeiro Evangelho de Jesus.

Temos rompantes de maduros e vivemos como crianças espirituais, mesmo às vezes sendo tão prósperos num trabalho ou na Igreja ou numa casa. Já convivi com pessoas dos altos escalões de governo e de empresas que não passam de crianças mimadas.
Amadurecimento somente pela Palavra de Deus e pelo arrependimento e desejo que o homem crente tem de mudar os comportamentos e reações diárias com os que convivem mais perto de nós.

Enfim, nós somos seres espirituais, assentados em lugares celestiais, porém vivendo como pessoas carnais e com valores extremamente materiais e terrenos.

Porque todos os “predadores” ou a maioria sempre quer tirar o povo nos Cultos, nas telinhas e nos Gabinetes de suas provas e tribulações da vida cristã que o próprio Deus os colocou para amadurecer e não voltar para trás e ir para o inferno?
A Cruz é negação diária e morte a cada dia como diz a Palavra, mesmo com paz, alegria e justiça, que é o Reino de Deus, como Paulo falou.
Antes diz que o Reino não é comida nem bebida. Se houvesse carros, casões, empresões e posições na época, ele diria:
O Reino de Deus não é carrão, casão, dinheirão e nem vida mole.

Há trinta anos que importamos e corremos atrás da “Busca da Facilidade” e depois pregamos “Venda de Facilidades”. Trabalho mesmo dá na maioria dos “obreiros” até coceiras e dores nos “quartos” e um monte de doenças para ficarem em casa sustentados por irmãos que trabalham diariamente.

Sustentei por anos pessoas missionárias trabalhando com os Curdos na década de 80 e eles davam relatórios de seus frutos. Hoje, somente apoio e dou dinheiro para um Projeto da Igreja definido como Missões e não mais milhares de aventureiros que vi irem para Boston, Caribe, Europa, e vários países do mundo sem preparo algum e ilegalmente. Ganharam até carros e casas boas, mas perderam quase todos seus filhos para as drogas, prazeres e para o mundo. E, os próprios estão longe do Evangelho.
Vitória de “Boston”!

Vitória na Vida Cristã Normal, que quase ninguém prega e não quer viver não significa fazer obras, construções, pregações pagas, cantar coisas gospel, abrir Igrejas, conseguir ministérios, casamentos, pois tudo isto os ímpios fazem bem e até melhor do que nós, apesar de divórcios estarmos ganhando deles.

Vitórias do Cristão são nas pequenas coisas e hábitos malditos e malignos e pecados que cultuamos dentro de casa, na Igreja e no trabalho e na vida cotidiana que se fizermos ao contrário do mundo vamos viver uma vida Cristã que agrade a Deus e testemunhe com a nossa vida o que Jesus fez na Cruz.
Ou seja, diariamente, tentamos ser melhores do que ontem ou do que horas atrás.
Não adianta e nem salva ninguém, uma vida num púlpito, numa telinha, nos primeiros bancos, com nome de ministro, ou num banco de Igreja, ou dar ofertas ou saber dar pulinhos e requebrar na frente de um microfone.

Milhões de nós ainda são os mesmos carnais e até perdidos desde que um dia entramos numa Igreja. Ou melhor, num templo evangélico. Trazemos sofrimentos e tribulações para todos ao redor, apesar de sabermos tudo de Teologia e da Letra da Palavra.
A maioria começa bem e falando de Cruz e mudanças de vida, mas com a grana entrando ou o cachê cobrado ou o salário dado pelo cliente (o povão), declina da Cruz e começa a pregar vida material e vender ilusões a todos, nem sabendo que todos “nós seremos cobrados pelas nossas palavras fúteis que falamos diante dos homens”.

Ou escolhemos entre sermos servos de Deus e enchermos a Igreja com muitos ou poucos salvos e também Servos, ou então enchermos com muitos os templos gospel de membros, infelizes e até perdidos, pois pecador não entra no Céu.
Pecador não é o que peca e levanta, mas vive uma vida de pecado, como diz I Jo.3.
Quem vive na prática do pecado é o diabo ou o que não viu Jesus e nem o conheceu.
Apartai-vos de mim, diz aos “ministrões” e vendilhões do templo.

Mais uma coisa: O Reino de Deus não significa ser bonzinho, mas Justo diz Paulo.
Portanto, não queira dar uma de “com pena”, pois poderemos virar pavão, e tirarmos alguém da Disciplina de Deus.
Ou seja: “Se o meu filho mais velho começar a dar dinheiro ao meu filho menor, tendo eu proibido dele ir para a night ou para as bebidas, como exemplo, eu não daria mais dinheiro para o mais velho”. Entendem?
Não adianta nada levar a Carteira de Trabalho para um misterministro orar, que o filho pode não estar querendo nada com trabalho e ainda envergonhar a Igreja.
Você é que se prepara e busca o Reino e Deus acrescenta. É uma Justiça de Deus.

Tem Igrejas inteiras e pessoas dentro de Igrejas que estão querendo ser boazinhas e metendo a colher de pau na Obra de Deus e na Sua Disciplina.
Deus vai secar o ajudado e o ajudador.
Ore antes, pois a Disciplina pode se voltar contra você também, bonzinho ou benzinho!

Eu creio em Profecias, Revelações e Prosperidade, mas são particulares e para quem se esforça, busca o Reino e trabalha. O mais é coisa arrumada ou que não vem de Deus, pois o fim é desastroso.
Cura e libertação são para todos, pois é a Obra da Cruz, juntamente com a Salvação.
Mas, tudo isto é para quem “permanece na Fé”.
Não tenho medo de errar: “Quem está dominando há mais de trinta anos os templos evangélicos e TVs gospels é Mamon, o deus do dinheiro”.

*Mas, eu creio mesmo assim em Avivamento no Rio de Janeiro, pois “onde abundou o pecado, superabundou a Graça”.

Se hoje, você tirar dos púlpitos, telinhas, primeiros bancos, salários, sustentos, cachês de mais de 90% dos pregadores, ministros e obreiros, eles se afastam de Jesus e largam até a Igreja e a Salvação. Não façam esta experiência que a Igreja Evangélica no Brasil quase acaba e o povo necessita de um local para congregar e louvar a Deus!
Ler e ouvir a Palavra de Deus, nós temos nossas casas e mais de 16 horas por dia para isto! Ver shows e espetáculos e auto-ajuda nós estamos fartos.
Porém, ainda temos “7.000 profetas que não se dobraram a Baal e agora a Mamon”, e dá gosto ouvirmos falar de Deus e da Cruz e da Obra da Salvação e da Eternidade.
Não desista e nem se afaste da Congregação, pois Deus vai avivar nossa cidade e Nação, mesmo com somente 7.000 profetas.

*Um sofisma ministerial: “O filho de um obreiro, cansado de tanto trabalhar sem tirar férias perguntou a ele: Pai, porque o senhor não tira umas férias para descansar? O ministro do alto de sua sabedoria gospel responde: “Filho, o diabo não descansa e nem tira férias!”
O garoto concluiu: “Pai, o senhor está seguindo um mau exemplo!”
Igreja deve ser prazer e não fuga. Deus, a família e o seu trabalho estão na frente.


Maranata Ricardo Rezende Profeta





Nenhum comentário:

Postar um comentário