Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 19 de março de 2019

Provação ou Tentação

As traduções atuais de muitas Bíblias, não dizem a verdade sobre assuntos importantes da Palavra, como vemos em Tiago 1.
Indo para o original, vemos o que Deus queria dizer em muitas passagens a respeito.
Inicialmente, sabemos que Jesus fui. Tentado pelo diabo no deserto, e não provado.
Já vimos que Paulo fala sobre o caráter cristão, em sermos aprovados ou reprovados na fé, porque a fé sem obras é morta. Palavras são palavras, e nada mais que palavras ao vento.
Com certeza, que Deus nunca poderia provar o homem, senão ele morreria no ato, e sim Deus pode provar a nossa fé, como ocorreu nas passagens dos barcos, que Jesus ordenou eles passarem por aquela provação em:
Lucas 8:22-24
22 E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco, e com ele, os seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
23 E navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, e estavam em perigo.
24 E chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria das águas; e cessaram, e fez-se bonança.
Mateus 14:22
Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
Se foi Deus ou foi o diabo que mandou tormentas, não importa, porque o caso é que Jesus sabia de antemão de tudo, e reprovou a fé dos discípulos, que gritaram com medo.

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Tiago 1:2-4

Alegria na provação é de Deus, que produz perseverança, que é uma paciência longa e forte.
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.
Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Tiago 1:12-15
Logo, a tentação vem do diabo, porque só somos tentados na nossa própria cobiça, e fraquezas.
Cai quem quer. Opcional! Porque Jesus venceu a Tentação pior, e já fez tudo na Cruz, então o homem decide pecar ou não pecar, e ter consequências ou ter bênçãos.

Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho
e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1:21-25

Impurezas e maldades são as coisas que mais foca Tiago nessa Palavra.
E fala sobre a tal da Felicidade, que todos buscam nas coisas, e a Felicidade não são coisas, e sim viver a Palavra de Deus.
Não podemos viver como vivemos até hoje, a grande maioria de aparências e títulos e dons, e sim de Verdade, vivendo a Palavra, mesmo se ninguém estiver nos olhando!
Em 2 Corintos 1, naquele naufrágio de Paulo, aonde o capitão não quis aceitar a sugestão ou profecia de Paulo, vemos ele dizer:

 Fomos provados além de nossas forças, mas crendo que Deus ressuscita até os mortos.
Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida.
De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos.
Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos, 2 Coríntios 1:8-10

Portanto, a provação de nossa fé, não tem limites, e sim a tentação tem, porque Deus sabe das nossas fraquezas, e não nos deixará ser tentados pelo diabo além do que suportamos, diz a Palavra;
 O tempo da nossa provação tem o foco tem nós mesmo, mas o tempo das tentações são exclusivamente de Deus, embora, o homem possa cair se quiser.
E nunca podemos perder a nossa Alegria, que é a nossa força, em tempos de provações, sejam vindas de quem for, pois o controle de tudo é Deus.
Uns, são aprovados mais rápidos e outros demoram mais nas mesmas provações de sua fé.
Finalmente, não devemos confundir alhos com bugalhos, como se fala no Brasil.
Tentação é uma coisa da carne, vinda do diabo, e tem limites e condições para o homem de Deus nunca cair nelas, mas provações, não têm limites de tempo ou de nos suportarmos, pois Deus vê tudo adiante, e muitos vezes, necessitamos passar por algumas que mais à frente, como se diz na gíria do Brasil, “vamos tirar de letra”. Letra é uma jogada linda de futebol!
Em tudo isso, seja tentarão ou provação, temos que fazer duas coisas:
1 – Usar sempre a Palavra de Deus, como o fez Jesus.
2 – Descansar em Deus, como deveriam ter feito os discípulos nos dois episódios do barquinho.
3 – E ver o diabo envergonhado na nossa frente, pois o currículo dele é escrito: Perdedor!
4 – Ver quem é Deus quando Ele atua com Seu Poder infinito, e nós não o atrapalhamos com nossos estresses, falta de fé, e falta de conhecimento da Palavra.
DEUS É CAPAZ!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário