Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Jonas = Igreja

Eu durmo, porém nestes tempos, Deus me acorda a noite para meditar longo tempo na situação do mundo.
Primeiro, quero dizer o seguinte:
Se escolhemos uma pessoa porque é bonitinha, te deu mole, frequenta palcos gospel e o pastor nos casa, a culpa se não der certo é nossa.
Se vou a um médico sem orar, e pedir a direção de Deus, e ele me der um remédio que pioro, a culpa é nossa somente.
Se um dentista qualquer arranca todos teus dentes, porque nós o escolhemos, a culpa é nossa.
Se ficamos décadas numa igreja por várias razões bobas ou por títulos e bajulações, e a vida vai mal, a culpa é nossa. Se pregarem leis e desgraças profetizadas por profetas à toa, que vendem seus dons, a culpa é nossa.
Se a gente segue um profeta que é falso, ou gosta dele como amigo, e aquilo dá ruim, a culpa é nossa.
Se entregamos nosso carro a qualquer mecânico, e este nos entrega dois carrinhos de rolimã, a culpa é nossa.
E vai por aí. Deus, mediante a humildade de reconhecer que fez besteiras e não consultou O Caminho a ser seguido pode consertar tudo, se bem que o orgulho atual é quase uma capa ou justificativas para erros nossos.
Saiu também da Verdade, é só foto rindo na mídia, porque está num atoleiro ou no fundo do navio.
E não tem Vida. Somente filosofias gospel e baratas e teologias tolas, vai para o mesmo abismo.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Não é um Caminho de crente ou ministro ou ungido, mas O CAMINHO.
Não disse: Uma Verdade gospel, porém, A VERDADE DA PALAVRA.
Não disse: Uma vida, ou deixa a vida me levar para aonde quiser, sendo gospel, contudo, A VIDA prática com Deus, de fé.
Um Profeta real chamado pelo Rei, edifica, consola e exorta.
Alguns só edificam, e o povo vira uma ilusão como Peter Pan ou Sininho.
Se somente consola, o povo vira uma jarra de cristal boboca. Quebra num assopro.
Se somente exorta, o povo vira um exército de medrosos e caixões de defuntos. Como:
 “Esse ano vão morrer muitos pastores ou o mar vai invadir as praias do mundo”.
Eu prefiro profetizar e escrever a respeito de curas, milagres e bênçãos, porém as vezes me vem coisas mais duras. Não me agrada, mas agrada a Deus.
Jonas era a Igreja de hoje ou de décadas, que ao invés de pregar a toda criatura, foi para um lugar de farras, diversões, mulheres, jogos e só prazeres. Porto de Tarsis .
Se meteu de gaiato num navio, e se escondeu num porão cheio de sujeiras, pois não tinha templos para se esconder. Templos tem sido lugares de muitos se esconderem do mundo.
Todos do navio, com seus deuses desconfiaram, e descobriram Jonas comendo mal e cheirando mal, igual a milhares de templos. Tudo no oculto.
Pediu para ele orar ao seu Deus e no fim, todos estavam temendo ao Senhor pelo livramento, depois que Jonas foi jogado no mar que só tem sal e peixes. Frutos nenhum a não ser pera d’água ou laranja murcha, que jogam no mar.
Deus sempre bom com a Igreja desviada de seus Caminhos, arranjou um peixe estranho que engoliu Jonas para não morrer.
Ficou 3 dias resistindo à VONTADE DE DEUS, até que mudou de ENTENDIMENTO, e foi vomitado na praia, cheio de algas, fezes, e cheirando mal, com fome e sede de Deus.
Nínive é o mundo atual. Falido, perdido e cheio de pecados horríveis.
Jonas = Igreja, caminhou PELAS RUAS sem fazer shows ou Encontrão gospel, podendo depois do Coronavírus que estava lá no ventre do peixe, fazer cantatas, danças e sapateados para o MUNDO VER e se voltar para Deus, e não somente para ver palmas e aleluias.
Foi rapidinho por 3 dias para toda Nínive se arrepender.
Três dias é para pensar em alguns poucos anos para a Arca fechar.
Como era de cristal fino, Jonas se irou com Deus, e foi dormir de novo.
Deus bom, fez uma aboboreira fazer uma sombra sobre ele, e para acordá-lo, mandou um verme comer a sua cobertura e o Sol bateu na moleira.
E o santo desmaiou! E ainda dizem que a Igreja de Calvino (eu sou de Cristo), vai passar pela Grande Tribulação. Muita bebida forte que o santo bebeu.
Não aguenta nem um Coronavírus, vai suportar pragas e iras de Deus?
Deus deu suas razões de ter acabado com a farra do boi, e dos prazeres de Jonas, e cumpriu tudo que quis, por bem ou por mal.
Se Jonas = Igreja, não se arrependesse no ventre podre do peixe, ele morreria ali mesmo, e Deus iria levantar outro para pregar para Nínive. NINGUÉM NESTA TERRA É IMPRESCINDÍVEL E INSUBSTITUÍVEL, a não ser Jesus.
Ou seja, por bem, ou por pragas, furacões, desgraças e coisas dos fins dos tempos para tirar a Igreja do seu “ Deitado em berço esplêndido “.  Berço rico e miserável como Laodicéa.
Leiam o que é Laodicéa, a última Igreja antes do Arrebatamento.
Um cristão desviado dos CAMINHOS DE DEUS traz prejuízos e tempestades a todos ao redor, e pode se o cara se arrepender transformar toda maldição em benção, salvando vidas preciosas para Ele.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário