Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Fortalecidos

Como seres humanos podemos ficar cansados, principalmente depois de um dia lotado de afazeres ou de lidarmos
com situações que se opõem contra nós. Normalmente, nos recuperamos do cansaço físico após um boa noite
de sono, mas quando estamos enfrentando muitas oposições é necessário sermos fortalecidos e ajudados por
Deus.
Embora existam muitas coisas que se apresentam como uma ajuda para que você se sinta um pouco melhor,
Nada se compara com a ajuda de Deus. “O Senhor é o Deus eterno, o criador de toda a terra. Ele não se cansa
nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. ”
(Isaías 40:28-29).
 Deus é a fonte da força que você precisa para ser fortalecido. Só Ele conhece profundamente
as suas lutas (exteriores e interiores) e tem o poder de te dar o vigor necessário para que você vença cada uma delas.
Quando o atleta treina para competir, ele costuma ter um treinamento muito intenso para que ele esteja com as
suas habilidades e seus músculos fortalecidos para resistirem à força dos seus oponentes e até mesmo às
situações inesperadas que podem acontecer durante a competição. Enquanto o atleta treina os músculos físicos,
como filho de Deus você é instruído a fortalecer os seus “músculos espirituais” na força do poder de Deus.
É bem verdade que o atleta ao fortalecer seus músculos está se preparando para a competição, mas também está
se cansando pelo esforço físico que ele tem que desempenhar. Quando você fortalece o seu espírito com a Palavra
de Deus a sua força é renovada, porque o seu coração se enche da paz que excede todo o entendimento, a sua
esperança é avivada no Deus que te ajuda e te dá vigor. Esse processo não acontece pelo seu esforço físico, mas
pela graça de Deus sendo liberada na sua vida quando pela fé você descansa e confia nas promessas de Deus.
Como filho de Deus, quanto mais você confia na bondade Dele mais você terá descanso mesmo em meio as lutas.
E assim como uma boa noite de sono renova o físico que estava cansado, o coração que descansa em Deus
recebe o vigor que vem Dele.
Quando você tem a plena convicção no seu coração de que Deus é bom e a sua bondade te seguirá todos os dias
da sua vida, você não permite que a maldade nem as circunstâncias te amedrontem porque você confia no Pai e
sabe que Ele estará com você dizendo: ”Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão.
Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. ” Isaías 43:1-2
Não importa onde você esteja ou que situação você está enfrentando, creia que Deus sempre estará com você
para te fortalecer, ajudar e proteger porque Ele é bom e não se agrada com a maldade.
“Os olhos do Senhor estão
sobre os justos, e seus ouvidos, abertos para suas orações. O Senhor, porém, volta o rosto contra os que praticam
o mal.” 1 Pedro 3:12
Davi confiava na bondade e na fidelidade de Deus e, por isso, quando Davi passou por ameaças de morte ele
declarou: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
” (Salmos 23:4);
A vara simboliza a autoridade de Deus, assim como a sua
direção, resgate e proteção diante das ameaças. E o cajado representa o apoio que consola, dá segurança e proteção.
Como Davi você pode confiar em Deus e experimentar sua ajuda, força e proteção em todo tempo. O segredo é
renovar a sua mente na Palavra de Deus para que o seu espírito seja fortalecido com a verdade e a sua boca
declare para as circunstâncias quem é Deus.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário