Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Não saia de Casa Sem Ele!

No último artigo, eu falei sobre pessoas que ajudam outras a dependerem delas e se tornam presas fáceis para todo tipo de problemas na vida, pois Deus anseia que dependamos Dele somente. A minha Glória não daria a outrem, e ainda diz que o Espírito Santo tem ciúmes.
Não viaje ou faça nada sem Ele ao seu lado. Deus não anda atrás, mas na frente. Lembrem-se disto sempre e sempre, para depois não sofrer à toa e sem propósito.
Eu escrevo o que já vivi, senão o Evangelho ou isto que nós vemos e ouvimos há mais de quarenta anos, vira uma pura filosofia de homens e de demônios, que ainda gritam para ensinar algo para o povo. Gritos, nunca Jesus deu para ensinar a discípulos.
Is.31:1-3, diz que tem um ai de dores para quem confia em cavalos e cavaleiros e vive na dependência de homens, e que quando Ele estender a Sua Mão, tropeçará o Ajudado e o Ajudador. Quando Ele fará isto, ninguém sabe, pois o tratamento é individual na vida de cada pessoa.
Sei que Deus nada tem a ver com igrejeiros, ou quem vive da religião gospel, mesmo ouvindo a mensagem, pregando a Palavra, fazendo obras, e até aparecendo nas Tvs e Internet se esta não estiver dentro da Vontade de Deus. Serão anos e anos de perca de tempo e fazendo o coração mais duro ainda do que antes de entrar para um templo.
Se um coração ouve a Palavra, ensina a Palavra, prega a Palavra, lê a Palavra e é Mestre da Palavra, vai ter um julgamento mais duro, pelo que afirma Jesus. No Inferno, segundo pessoas que ali foram arrebatadas, o local mais horrível deste é onde estão os crentes, ministros e outros que se dizem pregadores da Lei.
Na Terra, se um Juiz comete um delito, a sua pena é maior do que um cidadão comum, pois ele é a Lei e prega a Lei. Imaginem com Deus? Nem imaginem, pois a grande maioria, acha que ser ministério é brinquedo ou lucro na vida financeira. Todos irão responder por onde colocaram o dinheiro do povo, que deu com sacrifício para os pobres e necessitados e ganhar vidas, e não para luxo e luxúria e viver engordando nababescamente.
Tem pessoas que apanham até nas partes íntimas na Tv, que eu já vi, mas não sentem dor. Eles vão batendo numa parte do corpo até que com o tempo, esta ficar insensível e não sentir mais nada. Coração é igual.
Igualmente, os que recebem no coração a Palavra de Deus muitos anos, e com o tempo o coração vai se fechando para mudanças e conversão, que vira este uma pedra. Um ímpio, muitas vezes eu já vi, tem corações mais mole do que crentes e ministros e obreiros e pregadores. Ladrão da Cruz.
Quem fica com coração duro? Fariseus e escribas, que Jesus tinha ira deles, pois recebiam honras, louvores do povo, grana, andavam bem vestidos, conheciam a Lei, mas eram coração duro e com parte com o diabo. Jesus disse: Fazei o que eles pregam, mas não façam o que eles fazem. Isto é comum nos dias de hoje, para observarmos as pessoas que se dizem algo que nunca foram, ao invés de imitarem Paulo, que era imitador de Jesus.
Há anos, nós estamos bem mal de grana, mas sem faltar nada para os filhos, e a família dando dinheiro para as crianças. Uma pastora nos avisou deste mal, e que Deus não poderia dar da parte Dele, pois estávamos amarrados e até oprimidos por esta ajuda.
Nossos três filhos, que criamos e são melhores do que nós em tudo, tomaram a decisão de não receberem mais a grana, e tudo mudou. Deus mandou grana de todos os lados para nós desde então, e não passamos mais vergonha. Deus queria nos disciplinar em muitas coisas, e a família tinha entrado onde não era chamado, e tirado por um tempo a disciplina e a misericórdia seguinte a disciplina de Deus.
Entendam: Quando Deus quer fazer algo na vida de uma pessoa ou uma família ou uma Igreja, Ele é quem vai fazer sem ajuda de terceiros e de homens, mesmo crentes. Quando Deus quer passar estas coisas acima citadas por uma disciplina para cura, libertação e bênção, Ele não deseja que ninguém coloque sua mão, interferindo na Sua Obra. 
Logo, no tempo Dele, Deus vai brecar a nascente da grana, para a água (dinheiro ou até ajudinha gospel ministerial) não chegar até o ajudado e dependente de homens. Tudo ficará mal. Esforços e trabalhos  não fazem mal a ninguém na vida e nos dão até satisfação e prazer em saber que tudo veio de Deus, mas nós fizemos a nossa parte. Vida fácil é para os que irão para o Inferno. Prostitutas gospel de vida fácil. Boas gentes, mas não devemos segui-los nunca, e nem imitá-los.
E não adianta subir montes, queimar pedidos, pedir para ungidos orarem com força. Nada, apenas decisão de fé. Abraão! Saia de sua parentela para uma terra que ainda vou te mostrar, pela fé. Se ele ficasse, Deus levantava outro, mas ele estaria fora da visão de Deus.
Enfim: Solta o cabo da nau e reme com Jesus e com fé na sua Provisão.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário